Cursos para turbinar a sua carreira profissional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cursos para turbinar a sua carreira profissional"

Transcrição

1 Cursos para turbinar a sua carreira profissional CONTATOS: FONE: (92) FUNDACAOREDEAM.COM.BR

2 CERTIFICAÇÃO OFICIAL FURUKAWA FCP Data Cabling System (28 horas) Introduzir e direcionar profissionais com competência técnica para a Instalação em Sistemas de Cabeamento Estruturado. Estudantes e profissionais das áreas de Telecomunicações, Energia, Comunicação de Dados e CATV.

3 CERTIFICAÇÃO OFICIAL FURUKAWA FCP Fibras Ópticas (24 horas) Capacitar o treinando para de definir os tipos de fibras, cabos e acessórios para instalação de um sistema óptico e analisar os testes do link óptico. Estudantes e profissionais das áreas de Telecomunicações, Energia, Comunicação de Dados e CATV.

4 CERTIFICAÇÃO OFICIAL FURUKAWA FCP Fundamental (40 horas) Criar competência técnica, capacitando os profissionais a oferecer soluções em Instalação de Redes de Cabeamento Estruturado. Projetistas, estudantes, supervisores e cabistas da área de informática, eletrônica ou elétrica, de nível superior ou técnico, que trabalham com tecnologia de redes.

5 CERTIFICAÇÃO OFICIAL FURUKAWA FCP Master (40 horas) Preparar o aluno para elaborar projetos e administrar redes físicas (Infraestrutura Interna e Externa), por meio de técnicas e metodologias com ênfase em DATA CENTERS, baseado nas normas ANSI/TIA/EIA, ISO e ABNT. Estudantes e profissionais com experiência em instalação de redes e sistemas de cabeamento estruturado, que desejam se capacitar em projetos.

6 WINDOWS E OFFICE Informática Fundamental (60 horas) Ensinar o uso adequado do computador, e os recursos básicos do Windows, Word, Excel, PowerPoint e da Internet. Estudantes e profissionais que desejam aprender os recursos básicos do Windows, Word, Excel, PowerPoint e da Internet.

7 WINDOWS E OFFICE Informática Avançada (60 horas) Ensinar os recursos e funções avançadas do Word, Excel e PowerPoint. Estudantes e profissionais que desejam aprender os recursos e as funções avançadas do Word, Excel e PowerPoint para melhorar os seus documentos acadêmicos e profissionais.

8 WINDOWS E OFFICE Excel Avançado (40 horas) Ensinar aos participantes os recursos e as funções mais avançadas na criação de planilhas eletrônicas em Excel. Estudantes e profissionais que desejam aprender os recursos e as funções avançadas do Excel para melhorar as suas planilhas de trabalho.

9 WINDOWS E OFFICE Excel Básico e Avançado (60 horas) Ensinar aos participantes os recursos e as funções básicas e avançadas na criação de planilhas eletrônicas em Excel. Estudantes e profissionais que desejam aprender os recursos e as funções básicas e avançadas do Excel para melhorar as suas planilhas de trabalho.

10 HARDWARE Manutenção de Computadores (40 horas) Ensinar aos participantes as principais técnicas de montagem e configuração de hardware dos computadores, bem como a instalação correta de sistemas operacionais, técnicas de backup e recovery e instalação de drivers. Estudantes e profissionais que desejam aprender as principais técnicas de montagem e configuração de hardware dos computadores.

11 SERVIDORES Administração de Servidores Linux (80 horas) Capacitar o aluno quanto a instalação e configuração de Servidores Linux (SAMBA, DHCP, DNS, Firewall). Estudantes e profissionais que desejam administrar Servidores Linux.

12 SERVIDORES Administração de Servidores Windows Server (80 horas) Capacitar o aluno quanto a instalação e configuração de Servidores Windows Server (Active Directory, DHCP, DNS, Arquivos). Estudantes e profissionais que desejam administrar Servidores Windows Server.

13 BANCO DE DADOS E PROGRAMAÇÃO Lógica de Programação (60 horas) Proporcionar ao participante conhecimento para a elaboração de programas de forma lógica e eficaz, através de algoritmos, fluxogramas e ambientes de simulação dos mesmos. Alunos com interesse em aprender os conceitos fundamentais envolvidos na criação de programas de computador.

14 BANCO DE DADOS E PROGRAMAÇÃO Administração de Banco de Dados (60 horas) Formar profissionais altamente capacitados, focados na prestação de suporte, administração, modelagem e projeto de um Banco de Dados bem definido, visando monitoramento e otimização para melhor desempenho e disponibilidade do acesso a dados corporativos. Estudantes e profissionais da área de desenvolvimento de sistemas e áreas afins.

15 BANCO DE DADOS E PROGRAMAÇÃO Programação PHP com MySQL (60 horas) Capacitar o aluno para criar sites e sistemas dinâmicos para Internet ou Intranet, através da linguagem de programação PHP com a integração do MYSQL. Pessoas interessadas em aprender a criar e administrar web sites, fóruns, mídias sociais, sistemas para Internet, etc.

16 BANCO DE DADOS E PROGRAMAÇÃO Java: Fundamental (40 horas) Apresentar os conceitos básicos da linguagem de programação Java aplicados em exemplos simples e úteis, utilizados pela maioria dos programadores no dia a dia do desenvolvimento de software. Estudantes e profissionais da área de tecnologia da informação ou pessoas com conhecimentos em programação interessadas em desenvolver sistemas em Java.

17 BANCO DE DADOS E PROGRAMAÇÃO Java: Avançado (40 horas) Apresentar os conceitos avançados da linguagem de programação Java, bem como da programação orientada a objetos, aplicados em exemplos simples e úteis, utilizados pela maioria dos programadores no dia a dia do desenvolvimento de software. Estudantes e profissionais da área de tecnologia da informação ou pessoas com conhecimentos em programação interessadas em desenvolver sistemas em Java.

18 DESIGN Design Gráfico (60 horas) Capacitar o aluno a utilizar as principais ferramentas de design na área de criação e design de materiais impressos, editoração e diagramação de livros, revistas e jornais. Neste treinamento você irá aprender todos os princípios básicos da criação, retoque, tratamento e impressão de imagens. Pessoas interessadas em aprender a criar e editar imagens em panfletos, cartazes, jornais, revistas, etc.

19 DESIGN Web Design (60 horas) Capacitar o aluno a utilizar as principais ferramentas de design na área de web sites, fóruns, mídias sociais, sistemas para Internet, etc. Pessoas interessadas em aprender a criar e administrar web sites, fóruns, mídias sociais, sistemas para Internet, etc.

20 PROJETOS Gerenciamento de Projetos com MS Project (40 horas) Capacitar os participantes no desenvolvimento e controle de cronogramas usando o Ms Project no que diz respeito a prazos, recursos e custos dos projetos. Universitários, gerentes, líderes ou coordenadores de projetos, analistas, engenheiros, administradores e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente em projetos.

21 Cursos para turbinar a sua carreira profissional CONTATOS: FONE: (92) FUNDACAOREDEAM.COM.BR

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO NA ÁREA DE INFORMÁTICA: HABILITAÇÃO TÉCNICO EM INFORMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA /1

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO NA ÁREA DE INFORMÁTICA: HABILITAÇÃO TÉCNICO EM INFORMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA /1 ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO NA ÁREA DE INFORMÁTICA: HABILITAÇÃO TÉCNICO EM INFORMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2008/1 DC 9481 03/10/07 Rev. 00 1. Dados Legais Autorizado pelo Parecer 278 do Conselho

Leia mais

Analista de Negócios. Local de Trabalho: Porto Alegre. Número de Vagas: 02. Analista de Sistemas

Analista de Negócios. Local de Trabalho: Porto Alegre. Número de Vagas: 02. Analista de Sistemas Analista de Negócios - Especificação de Requisitos, - Modelagem de Sistemas e Processos, - 2 anos de experiência na função, - Bom relacionamento interpessoal, criatividade, pró-atividade e facilidade de

Leia mais

PROJETOS. Reduza seus Custos com TI sem perder a qualidade.

PROJETOS. Reduza seus Custos com TI sem perder a qualidade. PROJETOS Reduza seus Custos com TI sem perder a qualidade. Conheça a FNC IT A FNC é uma empresa especializada em oferecer soluções completas e dinâmicas em tecnologia da informação para o mercado corporativo,

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Adérito Fernando Fernando Alberto Guirrugo e Argentina Fernando Utui Nacionalidade: Moçambicana

CURRICULUM VITAE. Adérito Fernando Fernando Alberto Guirrugo e Argentina Fernando Utui Nacionalidade: Moçambicana CURRICULUM VITAE 1-Dados Pessoais Apelido: Guirrugo Nome: Adérito Fernando Filiação: Fernando Alberto Guirrugo e Argentina Fernando Utui Nacionalidade: Moçambicana Naturalidade: Maputo Data de Nascimento:

Leia mais

Perfil Formação Acadêmica Experiência Profissional Capacitação Profissional

Perfil Formação Acadêmica Experiência Profissional Capacitação Profissional Programador - DESENVOLVEDOR JAVA Deverá possuir experiência comprovada de pelo menos 01 (um) ano em desenvolvimento de aplicações WEB com J2EE; Conhecimentos em JSP, TagLib, Servlets, Classes Java, linguagem

Leia mais

DESENHO DE CARGOS E TAREFAS

DESENHO DE CARGOS E TAREFAS Faculdade de Tecnologia SENAC GO Gestão de Pessoas Professor: Itair Pereira da Silva Grupo: Luís Miguel Nogueira de Resende, Valdivino de Carvalho, Rodrigo Neres Magalhães e Venicyus Venceslencio da Paz.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EXTERNO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PROCESSO SELETIVO EXTERNO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ANEXO II EDITAL N 01/2016, DE 19 DE MAIO DE 2016 PROCESSO SELETIVO EXTERNO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO A-01 - ASSESSOR TECNICO III COORDENADOR/SUPERVISOR PEDAGOGICO SAÚDE UNIDADE TERESINA; B-01 - ASSESSOR TECNICO

Leia mais

Matriz de Especificação de Prova da Habilitação Técnica de Nível Médio. Habilitação Técnica de Nível Médio: Técnico em Mecatrônica

Matriz de Especificação de Prova da Habilitação Técnica de Nível Médio. Habilitação Técnica de Nível Médio: Técnico em Mecatrônica : Técnico em Mecatrônica Descrição do Perfil Profissional: Auxiliam os engenheiros em projetos, programas de controle, instalação e manutenção de sistemas de Analisam especificações para aquisição de componentes

Leia mais

ANEXO VII Perfil para futuros concursos de TI da UNIFESP

ANEXO VII Perfil para futuros concursos de TI da UNIFESP ANEXO VII Perfil para futuros concursos de TI da UNIFESP Proposição de perfil para futuros concursos de TI da UNIFESP (ainda não foi utilizado) 174 Perfil para futuros concursos de TI da UNIFESP 1º. Cargo:

Leia mais

Informática, ética e sociedade

Informática, ética e sociedade Informática, ética e sociedade Professor: Alex Sandro Forghieri alex.forghieri@ifsc.edu.br Agenda Profissional de Informática 2 Agenda Profissional de Informática 3 Profissional de Informática 1. Profissionais

Leia mais

Planejamento e Controle de Obras com MS Project

Planejamento e Controle de Obras com MS Project Planejamento e Controle de Obras com MS Project Objetivo: Com o enfoque prático, capacitar o participante na utilização do Microsoft Project 2013, observando os conceitos das melhores práticas em gerenciamento,

Leia mais

1. Funções e serviços de sistema operacional (S.O. de apoio: DOS e Windows)

1. Funções e serviços de sistema operacional (S.O. de apoio: DOS e Windows) Bases Tecnológicas Informática para Internet 1 Módulo 1 GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I 1. Funções e serviços de sistema operacional (S.O. de apoio: DOS e Windows) 2. Tipos e Estrutura do Sistema Operacional

Leia mais

Info NEXT. Soluções Seguras e Confiáveis. Sua empresa esta preparada para o futuro?

Info NEXT. Soluções Seguras e Confiáveis. Sua empresa esta preparada para o futuro? Info NEXT Soluções Seguras e Confiáveis Sua empresa esta preparada para o futuro? A InfoNext ajuda sua empresa a CRESCER Todas as empresas dependem do bom funcionamento da sua infraestrutura de TI - sem

Leia mais

LanUn1vers1ty 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008

LanUn1vers1ty 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008 Objetivo: Este curso proporciona aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para configurar e

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - DTIC

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - DTIC - DC PLANO DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA DC 2017-2019 Elaboração e revisões Pierre Correa Martin Diretor de Tecnologia da e Robson Romário de Oliveira Gonçalves Diretor de Operações Jeferson Farias

Leia mais

Projeto de datacenters Instituto Federal de Alagoas. Prof. Esp. César Felipe G. Silva

Projeto de datacenters Instituto Federal de Alagoas. Prof. Esp. César Felipe G. Silva Instituto Federal de Alagoas Projeto de datacenters Conceito de datacenter Ao pé da letra significa centro de dados Na verdade trata-se de um ambiente com acesso e climatização controlados Nele encontramos

Leia mais

Ensino Técnico Integrado ao Médio

Ensino Técnico Integrado ao Médio Ensino Técnico Integrado ao Médio FORMAÇÃO PROFISSIONAL Plano de Trabalho Docente 2016 Plano de Curso nº 116 aprovado pela portaria Cetec nº de 07 /10 / 2010 Etec : TIQUATIRA Código: 208 Município: Eixo

Leia mais

Quem somos. O nosso maior objetivo é prepará-lo para alcançar o sucesso, avançar profissionalmente e financeiramente em sua carreira.

Quem somos. O nosso maior objetivo é prepará-lo para alcançar o sucesso, avançar profissionalmente e financeiramente em sua carreira. Cursos oficiais Quem somos O nosso maior objetivo é prepará-lo para alcançar o sucesso, avançar profissionalmente e financeiramente em sua carreira. Há mais de duas décadas, a Elaborata se dedica em formar

Leia mais

João Nélio Rodrigues Abreu. Information Technology

João Nélio Rodrigues Abreu. Information Technology Curriculum vitae INFORMAÇÃO PESSOAL João Nélio Rodrigues Abreu Rua Do Pomar - Moradia Do Pomar B, 9125-151 Caniço (Portugal) +351919964876 nabreu@netmadeiracom Sexo Masculino Data de nascimento 17 jan

Leia mais

A experiência de quem trouxe a internet para o Brasil agora mais perto de você

A experiência de quem trouxe a internet para o Brasil agora mais perto de você A experiência de quem trouxe a internet para o Brasil agora mais perto de você A Escola A Escola Superior de Redes da RNP privilegia um ensino totalmente prático. Os laboratórios são montados de forma

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MUZAMBINHO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD

INSTITUTO FEDERAL SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MUZAMBINHO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD INSTITUTO FEDERAL SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MUZAMBINHO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA EMENTÁRIO DO CURSO 1. Acolhimento: Alfabetização Digital e Práticas

Leia mais

Carlos Eduardo. Resumo. Experiência. Gerente de TI na DMarkInfo

Carlos Eduardo. Resumo. Experiência. Gerente de TI na DMarkInfo Carlos Eduardo Gerente de TI na DMarkInfo eduardo@dmarkinfo.com.br Resumo Profissional de TI com 15 anos de carreira, desenvolvendo projetos de software, projetos de redes, desenvolvimento web, administração

Leia mais

O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento. Editora Saraiva Emerson de Oliveira Batista

O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento. Editora Saraiva Emerson de Oliveira Batista O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento Editora Saraiva Emerson de Oliveira Batista A TI como parte integrante da empresa impõe a necessidade dos Administradores conhecerem melhor seus termos

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO NA ÁREA DE TELECOMUNICAÇÕES: HABILITAÇÃO TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO NA ÁREA DE TELECOMUNICAÇÕES: HABILITAÇÃO TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO NA ÁREA DE TELECOMUNICAÇÕES: HABILITAÇÃO TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DC 4014 08/10/13 Rev. 02 1.Dados Legais Autorizado pelo Parecer 324 de 21/11/2006,

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2014 Ensino Técnico Etec Etec: Paulino Botelho EE Esterina Placo (Extensão) Código: 091.01 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios Habilitação Profissional:

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012

CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012 20412 - CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Implementação de serviços de rede avançados Neste módulo os alunos serão capazes de configurar recursos

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2014 Ensino Técnico Etec Etec: Dr. José Luiz Viana Coutinho Código: 073 Município: Jales Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios Habilitação Profissional: Qualificação Técnica de

Leia mais

Curriculum Vitae. Jorge Luiz E. de Souza

Curriculum Vitae. Jorge Luiz E. de Souza Curriculum Vitae Jorge Luiz E. de Souza www.jles.net jlesy@hotmail.com Indice Analítico Indice Analítico...1 DADOS PESSOAIS...2 DOCUMENTOS PESSOAIS...2 EDUCAÇÃO...2 CURSOS E TREINAMENTOS DIVERSOS...3 ATIVIDADES

Leia mais

Sistemas de Informação

Sistemas de Informação Sistemas de Informação TCC em Re-vista 2010 127 GARCIA, Luiz Humberto 18. Sistema integrado de gerenciamento de delegacia seccional de polícia (SIG-DSP). 2010. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação

Leia mais

OPORTUNIDADES HBSIS:

OPORTUNIDADES HBSIS: OPORTUNIDADES HBSIS: SUPORTE: Assistente de Suporte 1 vaga O cargo compreende atender chamados dos clientes, relativo a erros de operação, dúvidas ou irregularidades que envolvam operações, executando

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2014 Ensino Técnico Etec Etec: PAULINO BOTELHO Código: 091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS Habilitação Profissional: TÉCNICO EM MECÂNICA

Leia mais

Prof. Luiz A. Nascimento

Prof. Luiz A. Nascimento Prof. Luiz A. Nascimento Qual a importância da Engenharia de Software? O desenvolvimento de um software envolve processos muitos complexos. A engenharia de software estabelece um modelo para se construir

Leia mais

Portfolio de Cursos a Distância

Portfolio de Cursos a Distância Portfolio de Cursos a Distância Iniciação Profissional - Competência Transversal: 13 cursos Consumo Consciente de Energia - 14h Desenho Arquitetônico - 14 h Educação Ambiental - 14h Empreendedorismo -

Leia mais

Projeto Novas Fronteiras Gráfico de Gantt

Projeto Novas Fronteiras Gráfico de Gantt Página 1 0 1 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 1.6 1.7 2 2.1 2.1.1 2.1.2 2.1.3 2.1.4 2.2 2.2.1 2.2.2 2.2.3 2.2.4 2.2.5 2.3 2.3.1 PROJETO NOVAS FRONTEIRAS DIAGNÓSTICO Realizar o Kick-off Meeting do projeto Reunir a equipe

Leia mais

PESQUISA REALIZADA COM OS PARTICIPANTES DO 15º SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO DE PROJETOS

PESQUISA REALIZADA COM OS PARTICIPANTES DO 15º SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO DE PROJETOS PESQUISA REALIZADA COM OS PARTICIPANTES DO 15º SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO DE PROJETOS APRESENTAÇÃO O perfil do profissional de projetos CENÁRIO Pesquisa realizada durante o 15 Seminário Nacional de Gestão

Leia mais

PORTFOLIO. Cursos a Distância 157 programas

PORTFOLIO. Cursos a Distância 157 programas PORTFOLIO Cursos a Distância 157 programas Iniciação Profissional - Competência Transversal: 13 cursos Consumo Consciente de Energia - 14h Desenho Arquitetônico - 14h Educação Ambiental - 14h Empreendedorismo

Leia mais

GERENCIAMENTO DE IDENTIDADES DO OFFICE 365 E SERVIÇOS

GERENCIAMENTO DE IDENTIDADES DO OFFICE 365 E SERVIÇOS 20346 - GERENCIAMENTO DE IDENTIDADES DO OFFICE 365 E SERVIÇOS CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Preparando-se para o Office 365 Este módulo de clientes e recursos do Office 365, identifica as recentes melhorias

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. MS Project para Gerenciamento de Projetos

Sem fronteiras para o conhecimento. MS Project para Gerenciamento de Projetos 1 Sem fronteiras para o conhecimento MS Project para Gerenciamento de Projetos 2 MS Project para Gerenciamento de Projetos Em projetos, planejamento e gerenciamento são as palavras chaves para o sucesso.

Leia mais

I Fórum Regional de Cidades Digitais do Litoral do Paraná Morretes

I Fórum Regional de Cidades Digitais do Litoral do Paraná Morretes I Fórum Regional de Cidades Digitais do Litoral do Paraná Morretes - 2015 Morretes em busca da Cidade Digital Inteligente Prefeitura de Morretes Secretaria de Administração Depto de Tecnologias da Informação

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 246 aprovado pela portaria Cetec nº 181 de 26/09/2013 Etec Paulino Botelho Código: 091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Informação

Leia mais

SOPP. Aula 1.4 Carreira e Mercado de Trabalho em TI. Prof. Dr. Bruno Moreno

SOPP. Aula 1.4 Carreira e Mercado de Trabalho em TI. Prof. Dr. Bruno Moreno SOPP Aula 1.4 Carreira e Mercado de Trabalho em TI Prof. Dr. Bruno Moreno bruno.moreno@ifrn.edu.br 2 Atividade: Lattes Elaborar o currículo lattes; Prazo final: 30/06/2017 Envio do link para o meu e-mail;

Leia mais

EDITAL PSS Nº 002/ /SETS ANEXO I CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

EDITAL PSS Nº 002/ /SETS ANEXO I CONTEÚDO PROGRAMÁTICO NÍVEL SUPERIOR 1) Administrador ANEXO I CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Conhecimentos Gerais e Específicos: 30 questões: - Administração Pública (CF/1988 Capítulo VII seção I e II Art. 37 a 41) - Processo Seletivo

Leia mais

Os salários de 15 áreas de TI nas cinco regiões do Brasil

Os salários de 15 áreas de TI nas cinco regiões do Brasil Os salários de 15 áreas de TI nas cinco regiões do Brasil Entre 2011 e 2012, os salários na área de tecnologia da informação (TI) cresceram em média 10,78% um número animador, que pode motivar jovens estudantes

Leia mais

Centro degestão da RedeInformática do Governo

Centro degestão da RedeInformática do Governo O CEGER 1990-1994 1994-1997 1997-200x MONTAGEM, INSTALAÇÃO E CONECTIVIDADE TECNOLÓGICO CONSOLIDAÇÃO E CONTEÚDOS LISBOA O CEGER Dados Voz Vídeo O CEGER DIRECÇÃO 2 1 Secretariado Formação DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Solisc 2010 Gerenciamento de Projetos com dotproject

Solisc 2010 Gerenciamento de Projetos com dotproject Solisc 2010 Gerenciamento de Projetos com dotproject Marcio Junior Vieira marcio em ambientelivre.com.br Sobre o Palestrante A 10 anos trabalha nas áreas de análise, consultoria e desenvolvimento de sistemas.

Leia mais

CARTA DE APRESENTAÇÃO

CARTA DE APRESENTAÇÃO CARTA DE APRESENTAÇÃO TechLuzi - Prestação de Serviços (SU), Lda. Sumário Sobre nós...3 Objetivo...4 Missão Visão Valores Nossos serviços...5 Aos Clientes... 6 2 Prezado (a) Senhor (a): Córdiais saudações!

Leia mais

Fundamentos de Sistemas Operacionais

Fundamentos de Sistemas Operacionais Fundamentos de Sistemas Operacionais Aula 2 Princípios de Programação Prof. Belarmino Linguagem de Computadores Internamente os computadores usam instruções e armazenam os dados no formato numérico binário

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 238 aprovado pela portaria Cetec nº 172 de 13/09/2013 Etec Paulino Botelho Código: 091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Controle e

Leia mais

Informações Complementares

Informações Complementares O treinamento de Zabbix Avançado é realizado na modalidade à distância (EAD), e tem como objetivo abordar tópicos práticos do uso da ferramenta Zabbix em ambientes corporativos para coleta de dados, geração

Leia mais

Atendimento a Empresas. Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas.

Atendimento a Empresas. Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas. Atendimento a Empresas Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas. 1. Programa de Atendimento Corporativo Voitto Fundada em Maio de 2008, a Voitto é

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR CONCURSOS PÚBLICOS

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR CONCURSOS PÚBLICOS Diário da Justiça Militar Eletrônico www.tjmsp.jus.br Ano 4 Edição 813ª São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 2011. caderno único - Presidente Juiz Clovis Santinon TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR CONCURSOS

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico 333 Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 168 aprovado pela portaria Cetec nº 125 de 03/10/2012 Etec :Paulino Botelho Código:091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Ambiente

Leia mais

Desenvolvimento Java com ferramentas IBM

Desenvolvimento Java com ferramentas IBM Desenvolvimento Java com ferramentas IBM Camilo Lopes IT Specialist/Analyst Java Programmer camilom@br.ibm.com Iniciando em Java 19/06/09 Agenda Por que Java?! Ferramentas IBM para desenvolvimento Demonstração

Leia mais

Funções Nome Telefone . Gerente do Projeto Rayane Greicy

Funções Nome Telefone  . Gerente do Projeto Rayane Greicy Termo de Abertura do Projeto Treinamento : Excel avançado BETA 1. Objetivos deste documento Autorizar o início do projeto, atribuir principais responsáveis e documentar requisitos iniciais, principais

Leia mais

Portfolio de Atividades. Prof. João Carlos Boyadjian,PMP,MBA,MSc

Portfolio de Atividades. Prof. João Carlos Boyadjian,PMP,MBA,MSc Portfolio de Atividades Prof. João Carlos Boyadjian,PMP,MBA,MSc A JCB MANAGEMENT. é uma empresa voltada para o segmento de Gerenciamento de Projetos, Planejamento, Controle de Projetos e Produção para

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR BACHARELADO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO. 1º Período

MATRIZ CURRICULAR BACHARELADO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO. 1º Período MATRIZ CURRICULAR BACHARELADO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO 1º Período Código Disciplina CHT 1 CHP 2 CH Total Pré-requisitos Dados I 40 40 80 - Cálculo I 80-80 - Fundamentos da Computação 40-40 - Fundamentos

Leia mais

INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS SERVER 2012

INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS SERVER 2012 20410 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS SERVER 2012 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Implantando e gerenciando o Windows Server 2012 Este módulo apresenta aos estudantes as edições do Windows Server

Leia mais

Sistema Operacional Windows

Sistema Operacional Windows Sistema Operacional Windows Microsoft Windows é uma família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico 333 Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 168 aprovado pela portaria Cetec nº 125 de 03/10/2012 Etec :Paulino Botelho Código:091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Ambiente

Leia mais

Administração Central Unidade de Ensino Médio e Técnico - CETEC. Ensino Técnico

Administração Central Unidade de Ensino Médio e Técnico - CETEC. Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2013 Ensino Técnico ETEC PROF. MASSUYUKI KAWANO Código: 136 Município: TUPÃ Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGOCIOS Habilitação Profissional: TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DE TÉCNICO EM

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DA FUNETEC-PB. Presidente da FUNETEC-PB Cícero Nicácio do Nascimento Lopes. Superintendente Anselmo Guedes de Castilho

ADMINISTRAÇÃO DA FUNETEC-PB. Presidente da FUNETEC-PB Cícero Nicácio do Nascimento Lopes. Superintendente Anselmo Guedes de Castilho ADMINISTRAÇÃO DA FUNETEC-PB Presidente da FUNETEC-PB Cícero Nicácio do Nascimento Lopes Superintendente Anselmo Guedes de Castilho Diretora Escolar Helena Mercedes Monteiro Gerente de Ensino Adeane Nunes

Leia mais

Pacote Office. Subtítulo

Pacote Office. Subtítulo Pacote Office Subtítulo Sobre a APTECH A Aptech é uma instituição global, modelo em capacitação profissional, que dispõe de diversos cursos com objetivo de preparar seus alunos para carreiras em Tecnologia

Leia mais

Administração Central Unidade de Ensino Médio e Técnico - Cetec. Ensino Técnico. Professor: Alessandra Scalise Lopes

Administração Central Unidade de Ensino Médio e Técnico - Cetec. Ensino Técnico. Professor: Alessandra Scalise Lopes Plano de Trabalho Docente 2013 Ensino Técnico Etec Professor Massuyuki Kawano Código: 136 Município: Tupã Eixo Tecnológico: Infraestrutura Habilitação Profissional: Técnico em Desenho de Construção Civil

Leia mais

Programação em C e C++ com Lógica. Subtítulo

Programação em C e C++ com Lógica. Subtítulo Programação em C e C++ com Lógica Subtítulo Sobre a APTECH A Aptech é uma instituição global, modelo em capacitação profissional, que dispõe de diversos cursos com objetivo de preparar seus alunos para

Leia mais

25 anos de experiência

25 anos de experiência Fundada em 1990, são mais de 25 anos de experiência Focados exclusivamente no Segmento Registral e Notarial R R A P 21 ESTADOS ATENDIDOS A C A M P A T O M A P I C E P E R N P B A L R O M T DF B A S E Mais

Leia mais

Curriculum Vitae. Experiência Profissional. David Mendes Ricardo

Curriculum Vitae. Experiência Profissional. David Mendes Ricardo Curriculum Vitae Experiência Profissional David Mendes Ricardo Data de Nascimento: 13/10/82 Email / Skype: david.mricardo@gmail.com Telemóvel: +351 911 948 186 LinkedIn: pt.linkedin.com/in/davidmricardo

Leia mais

Treinamentos EMENTA GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 20 Horas

Treinamentos EMENTA GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 20 Horas EMENTA GERENCIAMENTO DE PROJETOS 20 Horas OBJETIVO O treinamento tem como objetivo capacitar os envolvidos em gerenciamento de projetos a aplicar, de forma prática e imediata, os conceitos e boas práticas

Leia mais

Arthur Moura Camargos de Freitas

Arthur Moura Camargos de Freitas Arthur Moura Camargos de Freitas Solteiro, brasileiro, 26 anos Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho CREA: MG 190129/D Rua Acre, 62 - Centro CEP 35530-000 - Cláudio Minas Gerais Tel / Cel: (37)

Leia mais

Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software

Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software Prof.ª Dr.ª Symone Gomes Soares Alcalá Universidade Federal de Goiás (UFG) Regional Goiânia (RG) Faculdade de Ciências

Leia mais

IVIA Rede IVIA. Versão 5.0. IVIA Serviços de Informática Ltda. CMMI ISO 9001:2000 MPS.Br.

IVIA Rede IVIA. Versão 5.0. IVIA Serviços de Informática Ltda. CMMI ISO 9001:2000 MPS.Br. IVIA Rede IVIA Especificação de Infra-Estrutura Versão 5.0 IVIA Serviços de Informática Ltda. Av. Washington Soares, 909 Loja 97, Setor Azul Shopping Salinas - Edson Queiroz 60.811-341 Fortaleza CE Brasil

Leia mais

CURRICULUM VITAE. João Ofumane Cumbe e Raquelina Jorge Sitoe Data de Nascimento: 15 de Outubro de 1992

CURRICULUM VITAE. João Ofumane Cumbe e Raquelina Jorge Sitoe Data de Nascimento: 15 de Outubro de 1992 CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS Apelido: CUMBE Nome: Alfredo João Filiação: João Ofumane Cumbe e Raquelina Jorge Sitoe Data de Nascimento: 15 de Outubro de 1992 Nacionalidade: Moçambicana Naturalidade:

Leia mais

Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Curitiba Gerência de Relações Empresariais e Comunitárias

Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Curitiba Gerência de Relações Empresariais e Comunitárias Boletim da Cooperação Universidade - Comunidade UTF/GEREC - Informativo Nº 11 Outubro/2006 CURSO DO MÊS CURSO TÉCNICO DE PEQUENAS E MICRO EMESAS O curso tem como objetivo formar profissionais com competências

Leia mais

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul UEMS. Assistente Administrativo. Edital 003/2017

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul UEMS. Assistente Administrativo. Edital 003/2017 Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul UEMS Assistente Administrativo Edital 003/2017 MR057-2017 DADOS DA OBRA Título da obra: Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS Cargo: Assistente

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO DIRETORIA DE INFORMÁTICA E AUTOMAÇÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO DIRETORIA DE INFORMÁTICA E AUTOMAÇÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO DIRETORIA DE INFORMÁTICA E AUTOMAÇÃO PLANO DE CAPACITAÇÃO 2016/2017 1 Objetivo Identificar e propor treinamentos para os servidores do setor com vistas

Leia mais

Universidade Nove de Julho - Uninove. Prof. Esp. Antonio Carlos da Silva - Material de Apoio ao Aluno - Notas de Aula

Universidade Nove de Julho - Uninove. Prof. Esp. Antonio Carlos da Silva - Material de Apoio ao Aluno - Notas de Aula Universidade Nove de Julho - Uninove 1 Prof. Esp. Antonio Carlos da Silva - Material de Apoio ao Aluno - Notas de Aula - 2016-1 Contatos 2 Prof. Antonio Carlos da Silva Prof. Toninho email: acarsil@gmail.com

Leia mais

PORQUE FAZER ESTE CURSO?

PORQUE FAZER ESTE CURSO? MS-PROJECT 2016 1 PORQUE FAZER ESTE CURSO? O curso Gerenciando Projetos com Microsoft Project 2016" tem como objetivo ensinar os recursos do MS-Project, sendo destinado aos participantes que desejam se

Leia mais

Ofício Circular nº 81 Florianópolis, 30 de março de 2012.

Ofício Circular nº 81 Florianópolis, 30 de março de 2012. ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Ofício Circular nº 81 Florianópolis, 30 de março de

Leia mais

Grade Curricular do Curso de Graduação em Engenharia de Computação

Grade Curricular do Curso de Graduação em Engenharia de Computação Grade Curricular do Curso de Graduação em Engenharia de Computação Currículo 6 Aprovado pelo CDI em 30/05/16 - Carga Horária - Carga Horária Núcleo Básico 1.280h Carga Horária Núcleo Profissionalizante

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR Administração Regional do Mato Grosso do Sul EDITAL N.º 006/2016 RETIFICAÇÃO

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR Administração Regional do Mato Grosso do Sul EDITAL N.º 006/2016 RETIFICAÇÃO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR Administração Regional do Mato Grosso do Sul EDITAL N.º 006/2016 RETIFICAÇÃO Alteração da redação do item 2.7 do edital nº 006/2016: 2.7. As informações sobre

Leia mais

PORTFOLIO DE CURSOS A DISTÂNCIA

PORTFOLIO DE CURSOS A DISTÂNCIA PORTFOLIO DE CURSOS A DISTÂNCIA Sumário INICIAÇÃO PROFISSIONAL - COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS (13 CURSOS)... 2 APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL (50 CURSOS)... 2 QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL (30 CURSOS)... 3 CURSOS

Leia mais

VAGAS DIVULGADAS EM

VAGAS DIVULGADAS EM VAGAS DIVULGADAS EM 28.05.12 Fonte: Jornal A CRITICA/EM TEMPO 1- ASSISTENTE ADMINISTRATIVO Com experiência. Necessária habilitação AB, preferência com moto. Benefícios: Salário R$ 800.00, alimentação,

Leia mais

Cronograma de Atividades. Processo Seletivo Simplificado Edital 01/2016 CRONOGRAMA

Cronograma de Atividades. Processo Seletivo Simplificado Edital 01/2016 CRONOGRAMA Cronograma de Atividades Processo Seletivo Simplificado Edital 01/2016 ATIVIDADE CRONOGRAMA DATAS Publicação de Extrato de Abertura de Inscrições 03/02/2016 Período de Inscrições, Entrega de Títulos e

Leia mais

15/07/ :15 Leite Júnior QUESTÕES CESPE /07/ :15 Noções de sistema operacional Windows

15/07/ :15 Leite Júnior QUESTÕES CESPE /07/ :15 Noções de sistema operacional Windows QUESTÕES CESPE 2013 15/07/2013 19:15 Noções de sistema operacional Windows CONCURSO: TJ - DF CARGO: ANALISTA AMBIENTAL - NS Com relação a ambiente Windows e a aplicativos de edição de texto e de navegação

Leia mais

Executa em qualquer plataforma que possua o Java (JDK) da Oracle

Executa em qualquer plataforma que possua o Java (JDK) da Oracle Recurso Benefícios Multiplataforma Executa em qualquer plataforma que possua o Java (JDK) da Oracle Utiliza base de dados Oracle, Microsoft SQL ou MySql Utiliza os principais bancos de dados de mercado

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE 46/99 ALTERA O PLANO CURRICULAR E O REGIME DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO, DO CÂMPUS DE ITATIBA.

RESOLUÇÃO CONSEPE 46/99 ALTERA O PLANO CURRICULAR E O REGIME DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO, DO CÂMPUS DE ITATIBA. RESOLUÇÃO CONSEPE 46/99 ALTERA O PLANO CURRICULAR E O REGIME DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO, DO CÂMPUS DE ITATIBA. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso da atribuição

Leia mais

Regulamento Campanha Setembro

Regulamento Campanha Setembro Regulamento Campanha Setembro Esta campanha tem caráter exclusivamente comercial, não estando subordinada a qualquer modalidade de álea, sorte ou risco pelos participantes (Lei 5.768/71, art. 3, inciso

Leia mais

Senac São Paulo marca presença na 18ª edição do Futurecom

Senac São Paulo marca presença na 18ª edição do Futurecom Senac São Paulo marca presença na 18ª edição do Futurecom O Senac está confirmado para a 18ª edição do Futurecom, maior e mais importante evento de telecomunicações, TI e internet da América Latina, que

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. Pacote Formação Master MS Excel

Sem fronteiras para o conhecimento. Pacote Formação Master MS Excel 1 Sem fronteiras para o conhecimento Pacote Formação Master MS Excel 2 Se torne um verdadeiro Master em Excel O Pacote de Formação Master em Excel contempla todo o processo de Formação em Excel, do básico

Leia mais

Treinamento em Activiti Workflow e BPM Open Source

Treinamento em Activiti Workflow e BPM Open Source Treinamento em Activiti Workflow e BPM Open Source Sobre o treinamento Este treinamento e voltado para usuários e desenvolvedores que pretendem conhecer o processo de implementação de workflows na Ferramenta

Leia mais

Formação WEB com PHP. Subtítulo

Formação WEB com PHP. Subtítulo Formação WEB com PHP Subtítulo Sobre a APTECH A Aptech é uma instituição global, modelo em capacitação profissional, que dispõe de diversos cursos com objetivo de preparar seus alunos para carreiras em

Leia mais

PRGDP INFORMA: No ano de 2013, serão oferecidas as seguintes oportunidades de desenvolvimento na carreira: CARGA HORÁRIO.

PRGDP INFORMA: No ano de 2013, serão oferecidas as seguintes oportunidades de desenvolvimento na carreira: CARGA HORÁRIO. PRGDP INFORMA: No ano de 2013, serão oferecidas as seguintes oportunidades de desenvolvimento na carreira: CURSOS CARGA HORÁRIA HORÁRIO PERÍODO 1. Oficina: Habilidades em Comunicação Verbal para Instrutores

Leia mais

Técnico de Informática

Técnico de Informática Técnico de Informática Redes e Sistemas Certificado - Inclui Certificação Formato: Presencial Preço: 1800 ( Os valores apresentados não incluem IVA. Oferta de IVA a particulares e estudantes. ) Horário:

Leia mais

Acordos de Nível de Serviço (SLA)

Acordos de Nível de Serviço (SLA) Poder Judiciário Justiça do Trabalho TRT - 11ª Região (AM/RR) Acordo de Nível de Serviço Acordos de Nível de Serviço (SLA) Serviço Abrangência Área de Negócio Cliente Portal de Recursos Humanos (Portal

Leia mais

Soluções em Tecnologia www.actualdigital.com.br Institucional Actual Digital A Actual Digital oferece uma linha de produtos e serviços em tecnologia, unificando todas as soluções disponíveis na organização

Leia mais

Internet rápida e segura com a menor possibilidade de queda

Internet rápida e segura com a menor possibilidade de queda Internet rápida e segura com a menor possibilidade de queda...e ainda mais: Soluções turn key para área de TI Equipamentos de qualidade Melhor custo benefício do mercado A NETSUN tecnologia e Serviços

Leia mais

ANEXO I. PROJETO DE CURTA DURAÇÃO

ANEXO I. PROJETO DE CURTA DURAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA REITORIA ANEXO I. PROJETO DE CURTA DURAÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 Título do Projeto: Usabilidade em aplicações web 1.2 Câmpus de Origem: São Borja 1.3

Leia mais

Prof. Ravel Silva (https://www.facebook.com/professorravelsilva) SIMULADO 01 - PERITO PF QUESTÕES

Prof. Ravel Silva (https://www.facebook.com/professorravelsilva) SIMULADO 01 - PERITO PF QUESTÕES Orientações aos alunos: 1. Este simulado visa auxiliar os alunos que estão se preparando para o cargo de Perito da Polícia Federal. 2. O Simulado contém 10 questões estilo CESPE (Certo e Errado) sobre

Leia mais

CONSULTORIA E FORMAÇÃO

CONSULTORIA E FORMAÇÃO VALOR QUE SE ACRESCENTA! CONSULTORIA E FORMAÇÃO 1. Apresentação A Consultactiva é uma empresa de consultoria e formação, sediada na zona de Torres Vedras, tendo sido fundada em 2009. De acordo com a especificidade

Leia mais

PROGRAMAÇÃO. Data: 26/10/2016, Quarta-feira Evento de Abertura

PROGRAMAÇÃO. Data: 26/10/2016, Quarta-feira Evento de Abertura PROGRAMAÇÃO Data: 26/10/2016, Quarta-feira Evento de Abertura 19h00-19h30 Salão do Júri Palavra da Direção Palavra da Coordenação da Ciência da Computação / Eng. Computação Palavra da Coordenação da Pós

Leia mais

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADASS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADASS A ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADASS CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 5ª Série Redes de Computadores A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem

Leia mais