Gostaríamos de apresentar um projeto inovador na área das artes digitais. O PROJETO.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gostaríamos de apresentar um projeto inovador na área das artes digitais. O PROJETO."

Transcrição

1 Um projeto social SET EXPERIMENTAL Idealização e direção: Giuliano Chiaradia. Caro incentivador/investidor, Gostaríamos de apresentar um projeto inovador na área das artes digitais. O PROJETO. #Art_Mobile é um projeto de ação social mundial, inovador, focado na educação e na arte digital, com pilares de sustentabilidade e consciência ambiental. Hoje, o Projeto #Art_Mobile é uma ação social da Set Experimental que inclui: a comunidade online #art_mobile, o Workshop e o Festival online #Art_Mobile. Em operação desde maio de 2011, o Workshop #Art_Mobile ensina crianças e jovens das mais diversas comunidades do mundo a produzirem arte com o telefone celular. O projeto teve início na Tanzânia, numa iniciativa da Set Experimental através de seu idealizador, Giuliano Chiaradia, pioneiro em novas mídias e diretor da Rede Globo de Televisão. Em sua primeira edição o workshop foi realizado na Universidade de Performance e Arte de Dar Es Salaam, para uma classe de 40 alunos. Durante 04 horas eles tiveram noções teóricas e práticas sobre a produção audiovisual mobile e as possibilidades digitais imediatas que essa nova mídia, o telefone celular, permite de maneira democrática. O resultado foi a produção de 04 vídeos totalmente gravados pelo telefone celular dos alunos com exibição durante o Tanz Film Festival.

2 Nesta primeira edição do Workshop #Art_Mobile já destacamos alguns pontos: 1_ Estabelecemos uma comunidade online: #art_mobile, que proporciona com que os alunos possam compartilhar suas ideias nas redes sociais em tempo real. 2_ Formamos um legado, onde os alunos que mais se destacaram foram capacitados à apresentar o workshop em outras ocasiões. 3_ Geramos novas oportunidades de expressão e arte entre os jovens talentos, proporcionando uma nova perspectiva de futuro profissional. SEGUNGA E TERCEIRA EDIÇÕES. As edições seguintes se realizaram no Brasil, o Workshop #Art_Mobile passou a ser em 02 dias totalizando 12 horas de trabalho, mas com as mesmas características da primeira edição na África citadas acima. Nestas duas últimas edições destacamos a produção de mais 10 trabalhos realizados em celular. Links:

3 ETAPAS DO WORKSHOP: 1 _ Etapa motivacional pelas redes sociais e blog do projeto onde são postados links atualizados sobre arte e cultura digital, motivando as inscrições e fomentando conteúdo para a comunidade digital. Nesta primeira etapa também se realiza toda a pré-produção do workshop. 2_ O Workshop #Art_Mobile, que consiste em duas diárias de seis horas em cada módulo, onde crianças e jovens aprendem a fazer arte com o telefone celular. O primeiro módulo é teórico e o segundo prático. Utilizando exclusivamente seus telefones celulares os participantes produzem: vídeos, fotos, text message, ring tones, wallpaper e esculturas. Toda a apresentação do workshop é 100% realizada pelo telefone celular do diretor artístico, conectado ao sistema de projeção de vídeo e áudio. MÓDULOS: - Novos desafios na sociedade em rede; - Interface da Cultura Digital; - A história subseqüente da tecnologia digital; - Os estudos de caso; - Móveis e Internet - novas narrativas; - Princípios de roteiro - específico para essa plataforma; - Técnicas para gravação, edição e manipulação de vídeo e fotografia usando telefones celulares; - Técnicas de gravação digital, edição e reprodução de áudio em seus telefones celulares; - As características técnicas da imagem digital - Tamanho, forma e aplicação; _ Arte com SMS. _ Arte com Wallpaper. _ Arte com ring tone. _ Arte com escultura. _ Arte com fotos. _ Arte com video. _ Apresentação coletiva dos trabalhos. _ Graduação final.

4 3_ Etapa de propagação online dos trabalhos realizados durante o Workshop #Art_Mobile por meio de ativação da comunidade #art_mobile nas redes sociais. 4_ Festival #Art_Mobile online (em progresso), com duração de 12 meses, onde o público poderá votar e premiar os melhores trabalhos. * Educação orientada para a comunicação e artes, este projeto também prevê a defesa do meio ambiente uma vez que incentiva, entre outras coisas, a reciclagem e a coleta de telefones celulares obsoletos e a consciência ambiental. INTRODUÇÃO AO PROCESSO: #Art_Mobile é para todas as idades e todas as classes, unindo crianças, estudantes de comunicação, jovens artistas e o público em geral. Primeiro dia: Aula teórica sobre arte digital. Segundo dia: Aula prática e exposição dos trabalhos.. Número de participantes: Limite de 40 pessoas. Os participantes deverão levar: um dispositivo de gravação móvel (qualquer tipo ou modelo de telefone celular). E preencher um termo de autorização de imagem e áudio, assim como o conteúdo produzido no workshop. Inscrição por Enviar breve currículo e descrever o seu interesse e as expectativas sobre este workshop. Os selecionados serão notificados por .

5 NECESSIDADES TÉCNICAS DO LOCAL: Projetor de vídeo com entrada RCA. Tela de Projeção. Sistema de som com entrada RCA e microfone. Benefícios para a comunidade: BENEFÍCIOS. Exposição internacional através da divulgação dos trabalhos na web; Intercâmbio cultural; Avanço tecnológico; Definição e comunicação da identidade cultural; Criação de uma comunidade online. Benefícios individuais: Conhecimento e auto-expressão; Compartilhar realizações artísticas a nível internacional; Intercâmbio cultural e interpessoal; Descoberta e exploração de novas formas de arte; Valorização de si mesmo; Oportunidade para descobrir novos horizontes; Criação de relacionamentos e construção de network; Aprender a mais recente tecnologia e o uso de redes sociais.

6 O Workshop #Art_Mobile pode ocorrer nas áreas mais representativas e importantes de cada comunidade. Locais de atuação: Universidades de Comunicação, Arte e Tecnologia, Centros comunitários e artísticos, Instituições culturais e sociais, Ong s, etc... O Workshop #Art_Mobile é centrado na aprendizagem, auto-expressão e no surgimento de talentos. Ele oferece às pessoas a oportunidade do conhecimento, de expressar a sua vida cotidiana e a sua comunidade. Com a expansão das novas mídias e de redes sociais como Facebook, Twitter, Google e outros tantos, o Workshop #Art_Mobile não é apenas uma experiência educacional moderna, mas também uma oportunidade única de compartilhar histórias e as diferentes visões sobre o mundo. OBJETIVOS 2012: A equipe do Workshop #Art_Mobile mapea e estuda comunidades pelo mundo onde o uso do telefone celular cresce de maneira expressiva. Locais onde o setor de telecomunicações está em plena efervescência e o Workshop #Art_Mobile seria um investimento certo na educação e no aprimoramento artístico digital e tecnológico. Nosso primeiro objetivo em 2012 é levar o workshop para outros países a partir do segundo semestre deixando um legado de auto-expressão entre esses jovens através da arte digital. O projeto #Art_Mobile criou uma comunidade virtual que atualmente une os participantes de todas as edições através da hashtag #art_mobile nas redes sociais. Hoje, essa comunidade proporciona a troca de experiência cultural e artística entre participantes de diferentes culturas. Queremos manter viva essa ação ampliando a participação desses jovens.

7 PRESENÇA DA MARCA EM APOIO. Projeto #Art_Mobile Workshop Experience Festival. Buscamos incentivo de empresas de comunicação e telefonia celular, operadoras de serviço mobile, fundações sociais, universidades e instituições privadas que queiram investir na educação, na arte e na cultura digital sustentáveis. #APOIO PREMIUM [+]: Conteúdo artístico produzido no workshop hospedado no site do apoiador. Logomarca em todo material gráfico e web. Logomarca nas redes sociais e blog do projeto #Art_Mobile. Logomarca em todo o material produzido como vídeos, fotos, esculturas, etc Logomarca e ou citação sempre que possível na mídia espontânea. #APOIO PREMIUM: Logomarca em todo material gráfico e web. Logomarca nas redes sociais e blog do projeto #Art_Mobile. Logomarca em todos material produzido como vídeos, fotos, esculturas, etc Logomarca e ou citação sempre que possível na mídia espontânea. #APOIO FREEMIUM: Apoio de estrutura, divulgação e ou logística. Logomarca nas redes sociais e blog do projeto #Art_Mobile. Logomarca em todo material gráfico e web. Logomarca e ou citação sempre que possível na mídia espontânea. * Os incentivos financeiros serão aplicados imediatamente na logística de deslocamento do workshop, como passagens aéreas, hospedagem e estrutura de produção. Num segundo momento esse investimento será direcionado ao Festival e na manutenção pró- ativa do legado #art_mobile. Apresentações Workshop #Art_Mobile: 2011 Apresentações Workshop #Art_Mobile: 2012

8 A Set Experimental é pioneira na produção de conteúdo audiovisual por telefone celular, responsável pela produção independente do primeiro curta mobile na América Latina e os primeiros videoclipes do Brasil usando o mesmo recurso móvel para as bandas Detonautas Roque Clube, Pato Fu, e o rei Roberto Carlos, clipes esses premiados e 100% gravados com telefone celular. Agora, o Workshop #Art_Mobile é nossa maneira de compartilhar esse conhecimento por um mundo melhor! + sobre a Set Experimental : Informações: Workshop #Art_Mobile: no Brasil: Avril Bouton. Consultora artística. setexperimental@gmail.com Workshop #Art_Mobile: no exterior: Alexandra Doucet. Direção de produção. adoucet26@gmail.com Direção Geral: Giuliano Chiaradia. giulianoch@yahoo.com.br Para mais informações: Website: Facebook Page: Atenciosamente, Giuliano Chiaradia. Fundador da SET EXPERIMENTAL. Diretor e autor de programas pela Rede Globo de Televisão, é pioneiro em novas mídias na emissora e especializado em conceitos transmídia. Trabalhou durante 10 anos na Mtv Networks, como Diretor e Produtor Senior nos Departamentos de criação do canal no Brasil e nos Estados Unidos, chegando a Direção Geral nos programas de grade do canal infantil Nickelodeon Brasil. Formado em comunicação social, com cursos de especialização em cinema, roteiro e direção na Itália, Cuba e nos Estados Unidos e MBA em Novas Mídias no Brasil. Foi quatro vezes premiado internacionalmente e diversas vezes no Brasil, incluindo o respeitado Festival de Gramado, por seus trabalhos inovadores em audiovisual. Produtor e diretor do primeiro curta mobile ( audiovisual feito com telefone celular ) na América Latina e os primeiros videoclipes do Brasil com Detonautas Roque Clube, Pato Fu e o rei Roberto Carlos, todos usando o mesmo recurso móvel. Desde de 2011 é Artista Residente da La Chambre Blanche, primeiro centro de arte multimídia do Canadá.

9 PRESS:

10

11

12

13

14 deficiency:

15 celular/:

16

6. Quem somos / A Set Experimental / O Projeto #ArtMobile na mídia.

6. Quem somos / A Set Experimental / O Projeto #ArtMobile na mídia. Um projeto social SET EXPERIMENTAL Idealização e direção: Giuliano Chiaradia. https://artmobileproject.com Gostaríamos de apresentar um projeto inovador de inclusão e arte digital. ÍNDICE: 1. O projeto

Leia mais

Um projeto social SET EXPERIMENTAL Idealização e direção: Giuliano Chiaradia. https://artmobileproject.com

Um projeto social SET EXPERIMENTAL Idealização e direção: Giuliano Chiaradia. https://artmobileproject.com Um projeto social SET EXPERIMENTAL Idealização e direção: Giuliano Chiaradia. https://artmobileproject.com Gostaríamos de apresentar um projeto inovador de inclusão e arte digital. ÍNDICE: 1. O projeto

Leia mais

A TRANSMÍDIA PENSADA SEM LIMITES

A TRANSMÍDIA PENSADA SEM LIMITES A TRANSMÍDIA PENSADA SEM LIMITES Objetivos Com tantas novidades tecnológicas ao nosso redor, surgem novas narrativas. Da Internet das Coisas ao conteúdo Omni-Channel, tudo falará com você no tom único

Leia mais

O Projeto JOÃO AMBIENTE - AGORA É A HORA DE UM MUNDO MELHOR

O Projeto JOÃO AMBIENTE - AGORA É A HORA DE UM MUNDO MELHOR O Projeto Baseado em três pilares: educação, sustentabilidade ambiental e social e geração de Renda e visando difundir a consciência ecológica em busca do equilíbrio do planeta, além de educar as pessoas

Leia mais

A REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: do desenvolvimento do projeto às novas narrativas do real

A REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: do desenvolvimento do projeto às novas narrativas do real A REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: do desenvolvimento do projeto às novas narrativas do real Ingresso: Janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias A REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: Do

Leia mais

Regulamento 11 mil pés Lab audiovisual As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 13 a 28 de setembro de 2018

Regulamento 11 mil pés Lab audiovisual As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 13 a 28 de setembro de 2018 Regulamento 11 mil pés Lab audiovisual As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 13 a 28 de setembro de 2018 Informações gerais: Até o dia 28 de setembro de 2018, poderão ser inscritos sem nenhum

Leia mais

As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy

As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy O que é o FAPCANNES? Festival de Comunicação O FapCannes - Festival de Comunicação

Leia mais

A educação é um processo social. É desenvolvimento. Não é preparação para a vida, é a própria vida. JOHN DEWEY - Educador

A educação é um processo social. É desenvolvimento. Não é preparação para a vida, é a própria vida. JOHN DEWEY - Educador A educação é um processo social. É desenvolvimento. Não é preparação para a vida, é a própria vida. JOHN DEWEY - Educador SINOPSE Apresentação do Projeto Histórico 2014-2016 OBJETIVOS 2017 Apresentação

Leia mais

PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO NA ESCOLA

PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO NA ESCOLA PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO NA ESCOLA DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROFESSOR PDE NRE: CURITIBA MUNICÍPIO: CURITIBA PROFESSOR PDE: ELIZIANE ZELLA RIBEIRO CORAÇÃO ÁREA: LÍNGUA PORTUGUESA DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Apropriação criativa das tecnologias e aprendizagens fora da escola Apresentação dos cases: Labmóvel Filmes que voam Memórias do Futuro

Apropriação criativa das tecnologias e aprendizagens fora da escola Apresentação dos cases: Labmóvel Filmes que voam Memórias do Futuro Apropriação criativa das tecnologias e aprendizagens fora da escola Apresentação dos cases: Labmóvel Filmes que voam Memórias do Futuro Por Lia Rangel Junho de 2013 Aprendizagens fora da escola Experiências

Leia mais

EDITAL 001/ CHAMAMENTO - PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES

EDITAL 001/ CHAMAMENTO - PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES CRIA LAB UEG LABORATÓRIO DE PESQUISAS CRIATIVAS E INOVAÇÃO EM AUDIOVISUAL EDITAL 001/2018 - CHAMAMENTO - PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES A coordenação do CRIA LAB UEG abre inscrições para o processo seletivo

Leia mais

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente, porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas.

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente, porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas. REGULAMENTO DO 6º CINESERRA (2019) FESTIVAL DO AUDIOVISUAL DA SERRA GAÚCHA CAPÍTULO I - SOBRE O EVENTO a) O CINESERRA é um festival de cinema anual que destaca e premia as produções audiovisuais em âmbito

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO UNIVERSITÁRIO RODOLFO LIMA MARTENSEN

REGULAMENTO PRÊMIO UNIVERSITÁRIO RODOLFO LIMA MARTENSEN REGULAMENTO PRÊMIO UNIVERSITÁRIO RODOLFO LIMA MARTENSEN O Prêmio Universitário Rodolfo Lima Martensen é uma iniciativa da Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM SUL, tem o apoio da Fundação Maurício

Leia mais

FICHA TÉCNICA SEBRAETEC

FICHA TÉCNICA SEBRAETEC FICHA TÉCNICA SEBRAETEC 1. ÁREA Serviços Digitais 2. SUBÁREA Serviços Online 3. TIPO DE SERVIÇO Aperfeiçoamento Tecnológico 4. NOME DO SERVIÇO Desenvolvimento de website TECNOLÓGICO 5. PORTE MEI ME EPP

Leia mais

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas.

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas. REGULAMENTO DO 5º CINESERRA (2017) FESTIVAL DO AUDIOVISUAL DA SERRA GAÚCHA CAPÍTULO I - SOBRE O EVENTO a) O CINESERRA é um festival de cinema anual que destaca e premia as produções audiovisuais em âmbito

Leia mais

CONGRESSO INTERNACIONAL DE ALTOS ESTUDOS EM DIREITO (CAED-Jus) EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES 2018

CONGRESSO INTERNACIONAL DE ALTOS ESTUDOS EM DIREITO (CAED-Jus) EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES 2018 CONGRESSO INTERNACIONAL DE ALTOS ESTUDOS EM DIREITO (CAED-Jus) EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES 2018 I) O CAED-Jus O Congresso Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED-Jus) é iniciativa de uma rede

Leia mais

MISTÉRIO DA CULTURA, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER E BRASKEM APRESENTAM:

MISTÉRIO DA CULTURA, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER E BRASKEM APRESENTAM: MISTÉRIO DA CULTURA, SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER E BRASKEM APRESENTAM: O Projeto Filme documentário, com 52 minutos de duração, para exibição em exposição audiovisual itinerante,

Leia mais

I Mostra Audiovisual do Grupo Unis

I Mostra Audiovisual do Grupo Unis I Mostra Audiovisual do Grupo Unis 1 I. OBJETIVO DO CHAMADO PÚBLICO O objetivo deste chamado é selecionar produções audiovisuais criadas e idealizadas por alunos do Grupo Educacional Unis, por outras instituições,

Leia mais

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York as mil MULHERES CHAMADA PARA ARTISTAS Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York Daza Filmes dazafilmes.com.br asmilmulheres@dazafilmes.com.br 1 DEFINIÇÕES As Mil Mulheres é um projeto de documentário de

Leia mais

II CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL REGULAMENTO

II CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL REGULAMENTO II CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL 1. O EVENTO REGULAMENTO As escolas ainda estão centradas no discurso escrito deixando de lado o poder das imagens; e os alunos vivenciam um novo

Leia mais

Perfil dos clientes de Bibliotecas Universitárias: geração digital e serviços. Rosa Maria Andrade Grillo Beretta

Perfil dos clientes de Bibliotecas Universitárias: geração digital e serviços. Rosa Maria Andrade Grillo Beretta Perfil dos clientes de Bibliotecas Universitárias: geração digital e serviços. Rosa Maria Andrade Grillo Beretta Gramado Setembro de 2012 CONTEÚDO Estudo das Gerações A Geração Digital Competência Informacional

Leia mais

Regulamento do Raia Livre de Natação 2018

Regulamento do Raia Livre de Natação 2018 Regulamento do Raia Livre de Natação 2018 DAS COMPETIÇÕES: Serão realizadas durante a temporada 05 etapas do RAIA LIVRE. DO RAIA LIVRE DE NATAÇÃO: 1) Cada nadador poderá participar de, no máximo, duas

Leia mais

Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film)

Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film) Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film) CHAMADA PÚBLICA - 003/2016 O programa FILMS FROM RIO tem como objetivo oferecer a produtores audiovisuais fluminenses uma consultoria

Leia mais

1.3 A presente Promoção será realizada no Brasil tendo início no dia 13 de fevereiro de 2017 e término no dia 6 de maio de 2017.

1.3 A presente Promoção será realizada no Brasil tendo início no dia 13 de fevereiro de 2017 e término no dia 6 de maio de 2017. 1.1 Este regulamento estabelece as normas de participação no concurso EDP LIVE BANDS BRASIL, um concurso promovido pela EDP - Energias do Brasil, SA (EDP) e organizado pela empresa The Event, Lda. 1.2

Leia mais

III MOSTRAS COMPETITIVAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

III MOSTRAS COMPETITIVAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO 24º CINE CEARÁ Festival Ibero-americano de Cinema Fortaleza, Ceará, Brasil. De 15 a 22 de novembro de 2014 ASSOCIAÇÃO CULTURAL CINE CEARÁ REGULAMENTO I FINALIDADE O 24 Cine Ceará tem por finalidade levar

Leia mais

PRÊMIO CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL: MÚSICA & POLÍTICA

PRÊMIO CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL: MÚSICA & POLÍTICA PRÊMIO CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL: MÚSICA & POLÍTICA O Festival Música Estranha desenvolve uma linha de fomento chamada melab que lança editais e premiações em dinheiro com o objetivo de estimular a colaboração,

Leia mais

RECRIA Na etapa seguinte, os grupos contarão com recursos de até 6 mil reais para execução de suas propostas.

RECRIA Na etapa seguinte, os grupos contarão com recursos de até 6 mil reais para execução de suas propostas. RECRIA 2012 O Instituto Fábrica do Futuro e o Instituto Cidade de Cataguases convidam jovens, estudantes, artistas, educadores e midiativistas para inscrever suas propostas na Chamada Criativa RECRIA 2012.

Leia mais

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS: 1. Organização: A primeira edição do FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC Arco- Íris InCena é organizado

Leia mais

Há 19 anos no ar, o Canal Rural se tornou uma plataforma multimídia de comunicação que leva aos produtores todas as novidades e tendências do setor.

Há 19 anos no ar, o Canal Rural se tornou uma plataforma multimídia de comunicação que leva aos produtores todas as novidades e tendências do setor. eração Há 19 anos no ar, o Canal Rural se tornou uma plataforma multimídia de comunicação que leva aos produtores todas as novidades e tendências do setor. Buscando gerar sempre mais visibilidade e qualidade

Leia mais

Entre as ferramentas mais utilizadas pelos nativos digitais, estão as baseadas em redes sociais, características da web 2.0;

Entre as ferramentas mais utilizadas pelos nativos digitais, estão as baseadas em redes sociais, características da web 2.0; Ferramentas da Web Entre as ferramentas mais utilizadas pelos nativos digitais, estão as baseadas em redes sociais, características da web 2.0; Podem ser sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube;

Leia mais

REGULAMENTO PARA PROCESSO SELETIVO DE SHOWCASES BRASIL FIMS 2018

REGULAMENTO PARA PROCESSO SELETIVO DE SHOWCASES BRASIL FIMS 2018 REGULAMENTO PARA PROCESSO SELETIVO DE SHOWCASES BRASIL FIMS 2018 A terceira edição da Feira Internacional de Música do Sul (FIMS) vai ocorrer entre os dias 20 e 22 de junho de 2019 em Curitiba (PR), Brasil.

Leia mais

A MTV. Assinantes: 12.600.000. Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio. Com base no IBGE CANAIS

A MTV. Assinantes: 12.600.000. Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio. Com base no IBGE CANAIS A MTV Assinantes: 12.600.000 POTENCIAL DE IMPACTO Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio. Com base no IBGE CANAIS NET 88/121 ; HD 525/621 SKY - 86

Leia mais

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas.

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas. REGULAMENTO DO 4º CINESERRA (2016) FESTIVAL DO AUDIOVISUAL DA SERRA GAÚCHA CAPÍTULO I - SOBRE O EVENTO a) O CINESERRA é um festival de cinema anual que destaca e premia as produções audiovisuais em âmbito

Leia mais

Ciências da Computação Disciplina:Computação Gráfica

Ciências da Computação Disciplina:Computação Gráfica Ciências da Computação Disciplina:Computação Gráfica Professora Andréia Freitas 2013 7 semestre Aula 06 MEMORIA, F. Design para a Internet. 1ª Edição. Rio de Janeiro: Campus, 2005. ALVES, W. P. Crie, anime

Leia mais

Você sofreu: um videoclipe da cantora Gaby Viégas 1

Você sofreu: um videoclipe da cantora Gaby Viégas 1 Você sofreu: um videoclipe da cantora Gaby Viégas 1 Marina Clara Soares COSTA 2 Glenda Ribeiro OLIVEIRA 3 Maria Solange dos Santos COSTA 4 Maria Vilana Costa OLIVEIRA 5 Pedro Ítalo de Holanda DANTAS 6

Leia mais

SOUND DESIGN E MÚSICA PARA CINEMA E TV

SOUND DESIGN E MÚSICA PARA CINEMA E TV SOUND DESIGN E MÚSICA PARA CINEMA E TV O curso aborda conceitos e técnicas de criação sonora e musical e sua influência narrativa em projetos audiovisuais. A pós-produção sonora é uma etapa importante

Leia mais

Programa Sebraetec. Área - Serviços Digitais. Subárea - Serviços On-line. Solução - Aperfeiçoamento Tecnológico Desenvolvimento de website

Programa Sebraetec. Área - Serviços Digitais. Subárea - Serviços On-line. Solução - Aperfeiçoamento Tecnológico Desenvolvimento de website Programa Sebraetec Área - Serviços Digitais Subárea - Serviços On-line Solução - Aperfeiçoamento Tecnológico Desenvolvimento de website OBJETIVO O QUE É APERFEIÇOAMENTO TECNOLÓGICO: Serviço que visa adequar

Leia mais

Estação Olhar Meu 1. Anônio Cássio Pimentel Hazin 2 Suerda Maria Ribeiro de Morais 3 Fábio José da SILVA 4 Universidade Potiguar, Natal, RN

Estação Olhar Meu 1. Anônio Cássio Pimentel Hazin 2 Suerda Maria Ribeiro de Morais 3 Fábio José da SILVA 4 Universidade Potiguar, Natal, RN Estação Olhar Meu 1 Anônio Cássio Pimentel Hazin 2 Suerda Maria Ribeiro de Morais 3 Fábio José da SILVA 4 Universidade Potiguar, Natal, RN RESUMO Estação Olhar Meu é um blog que se utiliza da comunicação

Leia mais

E-COMMERCE. Ingresso: janeiro Informações: (51)

E-COMMERCE. Ingresso: janeiro Informações: (51) E-COMMERCE Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias E-COMMERCE Em curto período, o aluno adquire uma visão sistêmica de uma operação de um canal e-commerce. Partindo

Leia mais

REALIDADE AUMENTADA NA PRÁTICA: CASOS E APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA CRIATIVA

REALIDADE AUMENTADA NA PRÁTICA: CASOS E APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA CRIATIVA REALIDADE AUMENTADA NA PRÁTICA: CASOS E APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA CRIATIVA Este curso aproxima estudantes e profissionais ligados à indústria criativa (e áreas fronteiriças) do uso de dispositivos de comunicação

Leia mais

Pós-Graduação em Produção Audiovisual

Pós-Graduação em Produção Audiovisual Pós-Graduação em Produção Audiovisual Início em abril de 2018 Aulas aos sábados de 8h30 às 15h Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo do curso Oferecer uma formação

Leia mais

Termos do Regulamento do Festival de Vídeos PP É MAIS LEGAL

Termos do Regulamento do Festival de Vídeos PP É MAIS LEGAL Termos do Regulamento do Festival de Vídeos PP É MAIS LEGAL Considerando que: I - O Festival de Vídeos PP É MAIS LEGAL é um festival de vídeos de até 60 (sessenta) segundos, cuja a intenção é disseminar

Leia mais

Anima Mundi º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 18 a 23 de Julho São Paulo 26 a 30 de Julho

Anima Mundi º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 18 a 23 de Julho São Paulo 26 a 30 de Julho Anima Mundi 2017 25º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 18 a 23 de Julho São Paulo 26 a 30 de Julho REGULAMENTO 1. PRAZOS 13/03 Data limite para finalizar a ficha de inscrição

Leia mais

REGULAMENTO. CURTA 5 III Festival de Curtas Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA

REGULAMENTO. CURTA 5 III Festival de Curtas Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Eunápolis COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Av. David Jonas Fadini, s/ n, Juca Rosa, Eunápolis BA CEP 45823-431

Leia mais

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ONLINE. logomidia.com.br/estrategias.pdf

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ONLINE. logomidia.com.br/estrategias.pdf ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ONLINE logomidia.com.br/estrategias.pdf Públicos que queremos atingir 1 - Público interno Membros das igrejas locais Incentivar a participar das atividades da igreja, engajando,

Leia mais

Informática para Concursos

Informática para Concursos Informática para Concursos Professor: Thiago Waltz Ferramentas Multimídia a) Ferramentas Multimídia Multimídia: Multimídia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de mídia estática

Leia mais

Veja o que já entregamos em EDTECH para o SEBRAE

Veja o que já entregamos em EDTECH para o SEBRAE www.dotgroup.com.br Veja o que já entregamos em EDTECH para o SEBRAE NEGÓCIO CERTO - TRILHAS DE AUTOATENDIMENTO Conteúdo de apoio e orientação para empresários e potenciais empresários de micro e pequenas

Leia mais

11ª SEMANA DA MÚSICA DE OURO BRANCO

11ª SEMANA DA MÚSICA DE OURO BRANCO 11ª SEMANA DA MÚSICA DE OURO BRANCO Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco Av. Augusto Barbosa da Silva, 313, Pioneiros Ouro Branco-MG, 36420-000 000 (31) 3742-3553 3553 / (31) 9624-8059 O projeto

Leia mais

PROGRAMA CINEMA E TEATRO À SERVIÇO DA CIDADANIA E DO COMPORTAMENTO SUSTENTÁVEL

PROGRAMA CINEMA E TEATRO À SERVIÇO DA CIDADANIA E DO COMPORTAMENTO SUSTENTÁVEL PROGRAMA CINEMA E TEATRO À SERVIÇO DA CIDADANIA E DO COMPORTAMENTO SUSTENTÁVEL Oficinas de Cine Clube O projeto pretende oferecer aos jovens a oportunidade de atuarem como agentes culturais da comunidade

Leia mais

Pós-Graduação em Produção Audiovisual

Pós-Graduação em Produção Audiovisual Pós-Graduação em Produção Audiovisual Início em 27 de abril de 2017 Aulas aos sábados de 8:30 às 15:00 (com intervalo de 1:00 hora) Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo

Leia mais

MOSTRAS ARTÍSTICAS CAPÍTULO I DO FESTIVAL

MOSTRAS ARTÍSTICAS CAPÍTULO I DO FESTIVAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS CABEDELO EDITAL N 07/2018 DIRETORIA GERAL III ATREVA-SE FESTIVAL DE ARTES DO IFPB CAMPUS CABEDELO MOSTRAS ARTÍSTICAS O Instituto Federal

Leia mais

DO IT YOURSELF FILMMAKING

DO IT YOURSELF FILMMAKING DO IT YOURSELF FILMMAKING Com a revolução tecnológica, todos nos tornamos produtores de imagens, postando vídeos, criando filmes com nossos amigos ou desenvolvendo conteúdo para o vimeo ou youtube. Mas

Leia mais

AUDIOVISUAL: ELABORAÇÃO DE PROJETOS E MECANISMOS DE FINANCIAMENTO

AUDIOVISUAL: ELABORAÇÃO DE PROJETOS E MECANISMOS DE FINANCIAMENTO AUDIOVISUAL: ELABORAÇÃO DE PROJETOS E MECANISMOS DE FINANCIAMENTO Este curso aborda modelos de financiamento disponíveis no Brasil para o mercado do audiovisual e a elaboração de projetos para acessar

Leia mais

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 VII FESTIVAL INTERNACIONAL PACHAMAMA CINEMA DE FRONTEIRA Abertura: 29 de abril de 2016 Encerramento: 12 de agosto de 2016 1) INTRODUÇÃO Fundação Elias mansour, Saci Produções

Leia mais

1ª EDIÇÃO DO CONCURSO EDP LIVE BANDS BRASIL Cronograma do concurso. 05. Votação e Seleção de semifinalistas

1ª EDIÇÃO DO CONCURSO EDP LIVE BANDS BRASIL Cronograma do concurso. 05. Votação e Seleção de semifinalistas 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO EDP LIVE BANDS BRASIL 16 REGULAMENTO 01. Objeto 02. Participação 03. Cronograma do concurso 04. Inscrição no concurso 05. Votação e Seleção de semifinalistas 06. Semifinal 07. Votação

Leia mais

Laboratório de criação de vídeos de bolso

Laboratório de criação de vídeos de bolso Laboratório de criação de vídeos de bolso Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina

Leia mais

A Experiência Rede de Blogs de Ciência da Universidade Estadual de Campinas

A Experiência Rede de Blogs de Ciência da Universidade Estadual de Campinas A Experiência Rede de Blogs de Ciência da Universidade Estadual de Campinas André Garcia Cassio Riedo Erica Mariosa Carolina Frandsen Educação Aberta - Considerações sobre a Educação - A Educação é fundamental

Leia mais

Mapeamento de demandas e propostas

Mapeamento de demandas e propostas Mapeamento de demandas e propostas 1. Comunicação Institucional 1.1. Assessoria de Imprensa - cobertura jornalística de eventos e atividades institucionais; - em média três coberturas diárias de atividades

Leia mais

COMO SE TORNAR UM ROTEIRISTA ROTEIRO E NARRATIVA

COMO SE TORNAR UM ROTEIRISTA ROTEIRO E NARRATIVA COMO SE TORNAR UM ROTEIRISTA ROTEIRO E NARRATIVA Objetivos Desenvolver as competências profissionais relacionadas à criatividade e construção de narrativas com foco em roteiros para narrativas em diferentes

Leia mais

GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente

GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente UM PROBLEMA... Os números da captação de alunos já não são mais os mesmos. As estratégias

Leia mais

VJ Compilador Orientação: Denise Agassi

VJ Compilador Orientação: Denise Agassi VJ Compilador Orientação: Denise Agassi A oficina consiste na criação video clips remixados a partir do YouTube, Flickr, Twitter e Freesound utilizando a Plataforma Net Arte. Este sistema que permite criar

Leia mais

Vídeo de divulgação do FUSCA Bryan José Ferreira de SOUZA 2 Adryan Kaike FORTALEZA 3 Emanuel José Machado DUARTE 4 Laércio Cruz ESTEVES 5

Vídeo de divulgação do FUSCA Bryan José Ferreira de SOUZA 2 Adryan Kaike FORTALEZA 3 Emanuel José Machado DUARTE 4 Laércio Cruz ESTEVES 5 Vídeo de divulgação do FUSCA 2013 1 Bryan José Ferreira de SOUZA 2 Adryan Kaike FORTALEZA 3 Emanuel José Machado DUARTE 4 Laércio Cruz ESTEVES 5 Faculdade Estácio do Pará, Belém, PA RESUMO O FUSCA Festival

Leia mais

PARA DEBATER O TEMA CONTEÚDO AUDIOVISUAL EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA GICA

PARA DEBATER O TEMA CONTEÚDO AUDIOVISUAL EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA GICA AUDIÊNCIA PÚBLICA P PARA DEBATER O TEMA CONTEÚDO AUDIOVISUAL EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA GICA COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA DO SENADO FEDERAL. Brasília,

Leia mais

REGULAMENTO SHOWCASES

REGULAMENTO SHOWCASES REGULAMENTO SHOWCASES O TUM Sound Festival convida artistas e bandas a se inscreverem para os showcases que serão realizados entre os dias 1 e 4 de novembro de 2018 em Florianópolis, Santa Catarina. A

Leia mais

CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe

CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe De 01 a 05 Novembro de 2017. I FINALIDADE O Curta-SE 17 tem por finalidade possibilitar ao público sergipano a difusão e acesso à produção audiovisual

Leia mais

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil

Retratos da Terra. Três olhares sobre o Brasil Retratos da Terra Três olhares sobre o Brasil Apresentação Exposição de fotografias a ser realizada em localidades do país escolhidas pelo patrocinador. Apresentará três visões diversas sobre o interior

Leia mais

Pós-Graduação em Narrativa Audiovisual

Pós-Graduação em Narrativa Audiovisual Pós-Graduação em Narrativa Audiovisual Início em abril de 2018 Aulas aos sábados de 8h30 às 15h Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo do curso Oferecer uma formação

Leia mais

ação socioeducativa Curso Profissionalizante de Fotografia Exposição.

ação socioeducativa Curso Profissionalizante de Fotografia Exposição. Projeto Olhares Projeto Olhares O projeto Olhares é uma ação socioeducativa que propõe a realização de um Curso Profissionalizante de Fotografia para 20 jovens oriundos de famílias de baixa renda. Após

Leia mais

Pesquisa sobre Melhores Práticas em Marketing e Vendas

Pesquisa sobre Melhores Práticas em Marketing e Vendas Pesquisa sobre Melhores Práticas em Marketing e Vendas Roberto Carlos Mayer Fundador e Diretor da MBI (desde 1990) Mestre em Ciência da Computação (IME USP) e exprofessor da Universidade de São Paulo de

Leia mais

ÍNDICE. A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Conheça o projeto... Os motivos... Nossa equipe...

ÍNDICE. A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Conheça o projeto... Os motivos... Nossa equipe... ÍNDICE A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979 Conheça o projeto... Os motivos... Nossa equipe... Como são as oficinas... Experiências Animadas... Luz...

Leia mais

Guarujá tem professora finalista no Prêmio Educador Nota 10 São Paulo, agosto de 2017

Guarujá tem professora finalista no Prêmio Educador Nota 10 São Paulo, agosto de 2017 Guarujá tem professora finalista no Prêmio Educador Nota 10 Ao todo são 50 projetos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, realizados em escolas públicas e privadas de 13 estados São Paulo, agosto de 2017

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DA CANÇÃO FUCA EDITAL/UFU/PROEX/ N 41/2014 A Universidade Federal de Uberlândia, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis - PROEX, de sua Diretoria de

Leia mais

Curso de Extensão. Educação Integral e em Tempo Integral Proposta de Trabalho com Blogs. Profª Drª Roberta Pasqualli - IFSC

Curso de Extensão. Educação Integral e em Tempo Integral Proposta de Trabalho com Blogs. Profª Drª Roberta Pasqualli - IFSC Curso de Extensão Educação Integral e em Tempo Integral Proposta de Trabalho com Blogs Profª Drª Roberta Pasqualli - IFSC CONCEITOS Blog é uma abreviação do termo inglês: Web (página da internet) + log

Leia mais

VAGAS DE ESTÁGIO. Gestão de Dados e Ferramentas. Gestão de Projetos. Comunicação

VAGAS DE ESTÁGIO. Gestão de Dados e Ferramentas. Gestão de Projetos. Comunicação VAGAS DE ESTÁGIO Gestão de Dados e Ferramentas Gestão de Projetos Comunicação Olá! O Social Good Brasil (SGB), organização social referência mundial em inovação social, procura por três pessoas incríveis

Leia mais

Oficina de Criação de Site para pequenos negócios Oficina de Criação de site para pequenos negócios

Oficina de Criação de Site para pequenos negócios Oficina de Criação de site para pequenos negócios site para pequenos negócios Início: 28 de novembro de 2017 Valor do curso: R$ 1.200,00 Consulte as condições de pagamento Objetivos do curso Criação de site pela ferramenta Wix para pequenos negócios,

Leia mais

Termo de aceite de Contratação de Serviços de Educação 1. AS PARTES.

Termo de aceite de Contratação de Serviços de Educação 1. AS PARTES. Termo de aceite de Contratação de Serviços de Educação 1. AS PARTES. Na aceitação deste GOOBEC CONSULTORIA E TREINAMENTO, com sede à Rua Vergueiro, 1421 Sala 1210 São Paulo/SP, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO A Mostra Audiovisual de Filmes Independentes de São José do Rio Preto tem por finalidade promover a troca de experiências entre artistas e público, um contato direto com as obras produzidas na cidade,

Leia mais

BRASIL AUDIOVISUAL INDEPENDENTE - BRAVI. Informações Institucionais e Meios de Comunicação

BRASIL AUDIOVISUAL INDEPENDENTE - BRAVI. Informações Institucionais e Meios de Comunicação BRASIL AUDIOVISUAL INDEPENDENTE - BRAVI Informações Institucionais e Meios de Comunicação AFILIAÇÃO CATEGORIAS - MENSALIDADES O estatuto da associação (art. 5º) estabelece que a empresa ou instituição

Leia mais

C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife ESPECIALIZAÇÃO EM ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SOFTWARE COM ÊNFASE EM INTERNET DAS COISAS (IOT) PÓS-GRADUAÇÃO LATO

Leia mais

missão visão SOBRE O CURSO

missão visão SOBRE O CURSO CENTRO UNIVERSITÁRIO FADERGS O Centro Universitário FADERGS, credenciado em 2004, iniciou suas atividades em Porto Alegre, com a oferta de quatro habilitações no Curso de Graduação em Administração de

Leia mais

ESCOLA ANIMADA. O QUE É. Crianças e jovens estão cada vez mais inseridos de alguma forma no universo da animação,

ESCOLA ANIMADA. O QUE É. Crianças e jovens estão cada vez mais inseridos de alguma forma no universo da animação, APRESENTAÇÃO Uma sala de aula, independentemente do perfil de estudantes que a ocupa, representa um universo inesgotável de possibilidades de ensino. É possível que, por exemplo, assim como livros, pincéis

Leia mais

PROJETO SOCIAL E CULTURAL

PROJETO SOCIAL E CULTURAL PROJETO SOCIAL «E CULTURAL» CONHEÇA MINHA MÚSICA Plataforma Cultural de divulgação de novos artistas, músicas ou bandas Projeto Aprovado Pronac nº 140.147 O Projeto: - Novos Artistas, músicas e Bandas

Leia mais

RELATÓRIO DE ANÁLISE. Edital Nº 05/2012 APOIO À INDÚSTRIA CRIATIVA RS TECNÓPOLE. Gestor do Projeto: João Guilherme Barone Reis e Silva

RELATÓRIO DE ANÁLISE. Edital Nº 05/2012 APOIO À INDÚSTRIA CRIATIVA RS TECNÓPOLE. Gestor do Projeto: João Guilherme Barone Reis e Silva RELATÓRIO DE ANÁLISE Edital Nº 05/2012 APOIO À INDÚSTRIA CRIATIVA RS TECNÓPOLE Apresentação: Gestor do Projeto: João Guilherme Barone Reis e Silva COREDE: Conselho Regional de Desenvolvimento do Delta

Leia mais

Regulamento Prêmio ARede Educa 2016

Regulamento Prêmio ARede Educa 2016 Regulamento Prêmio ARede Educa 2016 I Objetivo do Prêmio 1 O Prêmio ARede Educa, promovido pela Bit Social, tem por objetivo estimular, reconhecer e divulgar projetos em que as tecnologias de informação

Leia mais

Ementa. Workshop de Internet das Coisas: do Conceito à Realidade

Ementa. Workshop de Internet das Coisas: do Conceito à Realidade Ementa Workshop de Internet das Coisas: do Conceito à Realidade Descritivo O Workshop de IoT do Conceito à realidade foi concebido em 2016 e desde então vem tendo seu conteúdo atualizado e renovado, focando

Leia mais

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso: janeiro Informações: (51)

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso: janeiro Informações: (51) FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Desenvolver uma visão teórica e prática a respeito de Marketing

Leia mais

YOUTUBE MARKETING. Profissionais e estudantes que atuem ou pretendam atuar nas áreas de marketing

YOUTUBE MARKETING. Profissionais e estudantes que atuem ou pretendam atuar nas áreas de marketing YOUTUBE MARKETING Objetivos Preparar e aprimorar o profissional de diversas áreas para produzir e gerir com sucesso seu negócio ou carreira nas mais diversas plataformas digitais (portais, redes sociais

Leia mais

2.2 Estimular e dar visibilidade a produção artística audiovisual dos/as estudantes dos Cursos de Artes Visuais do Instituto de Letras e Artes;

2.2 Estimular e dar visibilidade a produção artística audiovisual dos/as estudantes dos Cursos de Artes Visuais do Instituto de Letras e Artes; assds 1. Apresentação Este edital é destinado a inscrição e seleção de artistas e realizadores/as brasileiros/as com obras audiovisuais produzidas entre 2016 e 2017. Serão consideradas obras audiovisuais:

Leia mais

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos A Mostra de Arte, Cultura e Design, propõe o debate e a reflexão sobre a democratização da Arte, da Cultura e do Design em nossa

Leia mais

MONTAGEM CINEMATOGRÁFICA. Ingresso: janeiro Informações: (51)

MONTAGEM CINEMATOGRÁFICA. Ingresso: janeiro Informações: (51) MONTAGEM CINEMATOGRÁFICA Ingresso: janeiro 2018. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Montagem Cinematográfica Proporcionar aos alunos uma oportunidade de desenvolver e aprofundar suas

Leia mais

REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE

REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE O Prêmio Job do Ano é uma iniciativa do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba em conjunto com o Centro

Leia mais

Anima Mundi º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 20 a 29 de Julho São Paulo 01 a 05 de Agosto REGULAMENTO

Anima Mundi º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 20 a 29 de Julho São Paulo 01 a 05 de Agosto REGULAMENTO Anima Mundi 2018 26º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 20 a 29 de Julho São Paulo 01 a 05 de Agosto REGULAMENTO 1. PRAZOS 05/01 Abertura das inscrições. 30/03 Data limite para

Leia mais

TV: Mais um passo em direção à. Convergência. IPTV WORLD FORUM LATIN AMERICA Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2007

TV: Mais um passo em direção à. Convergência. IPTV WORLD FORUM LATIN AMERICA Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2007 TV: Mais um passo em direção à Convergência IPTV WORLD FORUM LATIN AMERICA Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2007 ATUAÇÃO DO GRUPO TELEMAR DADOS DO ÚLTIMO BALANÇO SETEMBRO/2006 14,4 milhões de linhas fixas

Leia mais

EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013

EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 APRESENTAÇÃO O Projeto Muros Territórios Compartilhados em sua 3º edição

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS DO ROTA 2018

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS DO ROTA 2018 REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS DO ROTA 2018 1) OBJETIVO 1.1 A Mostra Competitiva de Curtas-metragens do ROTA 2018 tem o objetivo de promover, valorizar, qualificar e premiar roteiristas

Leia mais

3 Das Inscrições: CONCURSO MINHA BANDA É SUCESSO CULTURA ROCK O valor da inscrição por banda é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

3 Das Inscrições: CONCURSO MINHA BANDA É SUCESSO CULTURA ROCK O valor da inscrição por banda é de R$ 50,00 (cinquenta reais). 2.6 A organização disponibilizará equipamento de som completo com exceção de instrumentos de uso exclusivo da banda (Ex: pratos, baquetas etc.). Todas as classificadas receberão o ríder com a disponibilidade

Leia mais

CONEXÃO VERDE IASEA REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL

CONEXÃO VERDE IASEA REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL CONEXÃO VERDE REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL IASEA INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL 1. APRESENTAÇÃO Conexão Verde é uma rede de aprendizagem e colaboração que envolve jovens

Leia mais

C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife C.E.S.A.R.EDU Unidade de Educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife ESPECIALIZAÇÃO EM DESIGN DE INTERAÇÃO PARA ARTEFATOS DIGITAIS (DIPAD) PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Edital do Processo Seletivo

Leia mais