Passos do Procedimento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Passos do Procedimento"

Transcrição

1 Linha Tópico Produtos Objetivo Jato de Tinta Color Linha Inkjet DCP-165C / DCP-J125 Configurações necessárias após substituir a cabeça de impressão Passos do Procedimento [ 1 ] Atualizar as informações de propriedade da cabeça armazenada no EEPROM da placa principal - Pressione Menu, Iniciar Mono e 4x a seta para acessar o modo de manutenção. - Pressione 6 e 8 usando as teclas, e OK. - Pressione 2, 5, 8 e 0 usando as teclas, e OK. - As informações atuais armazenadas no EEPROM aparecerão no LCD. - Verifique a etiqueta que acompanha a cabeça de impressão nova e insira o código usando as teclas, e OK. - Pressione OK. A mensagem "INPUT ACCEPTED" aparecerá no LCD, indicando que a configuração foi feita corretamente. A máquina retornará ao estágio inicial do modo de manutenção. - Retire a bandeja do equipamento. - Cole a etiqueta na parte inferior do equipamento por cima da etiqueta antiga.

2 [ 2 ] Limpeza da cabeça de impressão (Código 76) - Certifique-se de que os quatro cartuchos estejam com tinta. - Pressione 7 e 6 usando as teclas, e OK. - No LCD aparecerá a mensagem "CLEANING ALL". Para cabeça de impressão que possuir um adesivo azul*, pressione 0 usando as teclas, e OK. Quando a mensagem HD_CHG_P ALL aparecer no LCD, pressione a tecla Iniciar Mono. Para cabeça de impressão que não possuir um adesivo azul*, pressione 4 usando as teclas, e OK. Quando a mensagem uinit P ALL aparecer no LCD, pressione a tecla Iniciar Mono. - A máquina inicia o processo de limpeza que irá repor a tinta do sistema de impressão. Terminado o processo, o equipamento retorna ao estágio inicial do modo de manutenção.

3 [ 3 ] Imprimir um teste (Código 09) - Pressione 0 e 9 usando as teclas, e OK. - Se falhar algum ponto ou algum outro problema for detectado, execute uma nova limpeza através do modo de manutenção 76.

4 [ 4 ] Corrigir o posicionamento da cabeça - Conecte o equipamento usando um cabo USB e instale o Maintenance Driver (disponível na extranet Farcomp). - Abra o Filedg32.exe (disponível na extranet Farcomp). - Selecione o driver Brother Maintenance. - Arraste e solte o arquivo "incline.prn" (disponível na extranet Farcomp) no ícone Brother Maintenance USB Printer dentro da janela Filedrgs. - A máquina exibirá no LCD "RECEIVING DATA" e irá imprimir o teste "Incline Adjust". - No teste "Incline Adjust" verifique no conjunto do meio qual bloco está com a impressão menos desigual. Anote o número do bloco.

5 Conjunto do meio - Use a função 75 do modo manutenção para mover a cabeça de impressão para o centro do mecanismo. - Gire o botão de ajuste da inclinação da cabeça (conforme figura abaixo)de acordo com o número selecionado no teste Incline Adjust. Exemplo: Se o número selecionado for o +2, gire o botão no sentido horário em dois níveis. Se o número selecionado for -1, gire o botão no sentido anti-horário em um nível. Se o número selecionado for 0, nenhum ajuste é necessário.

6 - Após terminar o ajuste, feche a tampa do equipamento. O mesmo retornará ao estágio inicial do modo manutenção. [ 5 ] Correção da alimentação de papel (Código 58) Para ajuste do rolo de alimentação do papel - Arraste e solte o arquivo "pfadj.prn" no ícone Brother Maintenance USB Printer dentro da janela Filedrgs. - A máquina exibirá no LCD "RECEIVING DATA" e irá imprimir o teste "PF adjust test". - No estágio inicial do modo manutenção, pressione 5 e 8 usando as teclas, e OK. "1.PF 2.EXIT" aparecerá no LCD. - Pressione 1 usando as teclas, e OK. "PF ADJ NO. +0" aparecerá no LCD - No teste "PF adjust test" verifique no conjunto do meio qual bloco está com a impressão menos desigual. Insira o número do bloco selecionado usando as teclas, e OK. Exemplo: Se o número selecionado for o +4, use a seta até chegar em 4 e pressione OK. Exemplo: Se o número selecionado for o -1, use a seta até o símbolo aparecer no LCD e pressione OK. No LCD aparecerá a mensagem PF ADJ NO. -0, indicando que a entrada de número será negativa. Use a seta até chegar em 1 e pressione OK. Para ajuste do rolo de ejeção do papel - Arraste e solte o arquivo " exitadj.prn" no ícone Brother Maintenance USB Printer dentro da janela Filedrgs. - A máquina exibirá no LCD "RECEIVING DATA" e irá imprimir o teste "EXIT adjust check".

7 - No estágio inicial do modo manutenção, pressione 5 e 8 usando as teclas, e OK. "1.PF 2.EXIT" aparecerá no LCD. - Pressione 2 usando as teclas, e OK. "EXIT ADJ NO. +0" aparecerá no LCD - No teste "EXIT adjust test" verifique qual bloco está com a impressão menos desigual. Insira o número do bloco selecionado usando as teclas, e OK. Exemplo: Se o número selecionado for o +4, use a seta até chegar em 4 e pressione OK. Exemplo: Se o número selecionado for o -1, use a seta até o símbolo aparecer no LCD e pressione OK. No LCD aparecerá a mensagem EXIT ADJ NO. -0, indicando que a entrada de número será negativa. Use a seta até chegar em 1 e pressione OK.

8 [ 6 ] Alinhamento (Código 65) - No estágio inicial do modo manutenção, pressione 6, 5 e 1 usando as teclas, e OK. - "PRINTING" aparecerá no LCD e o equipamento irá imprimir três conjuntos de verificação de alinhamento. - "450DPI NO. (1-8)" aparecerá no LCD. - Selecione o bloco que possui o melhor alinhamento e pressione OK. - "600DPI NO. (1-8)" aparecerá no LCD. - Selecione o bloco que possui o melhor alinhamento e pressione OK. - "1200DPI NO. (1-8)" aparecerá no LCD. - Selecione o bloco que possui o melhor alinhamento e pressione OK. O equipamento retornará automaticamente para o estágio inicial do modo manutenção.

9 NOTA: Se o bloco 1 ou 8 for selecionado em algum dos passos acima, o equipamento irá imprimir novamente o teste. Refaça os passos acima a partir do novo teste impresso. [ 7 ] Ajuste das margens (Código 66) Para ajuste das margens esquerda e direita - Arraste e solte o arquivo "media.prn" no ícone Brother Maintenance USB Printer dentro da janela Filedrgs. - A máquina exibirá no LCD "RECEIVING DATA" e irá imprimir o teste "MEDIA CHECK". - Meça as duas margens da direita e as duas da esquerda usando um paquímetro. Se as quatro margens estiverem entre 0.9mm e 1.1mm, nenhum ajuste é necessário. Se alguma margem estiver fora da medida padrão, prossiga com o passo abaixo. Exemplo: 600 dpi Left: 0.8 mm Right: 1.1 mm 1200 dpi Left: 0.9 mm Right: 1.2 mm - Pressione 6, 6 e * usando as teclas, e OK. "LEFT: 10" aparecerá no LCD - Entre com o valor de medida da margem esquerda em 600 dpi. Usando como base nosso exemplo, entramos com 08 e pressionamos OK. "RIGHT: 10" aparecerá no LCD - Entre com o valor de medida da margem direita em 600 dpi. Usando como base nosso exemplo, entramos com 11 e pressionamos OK. "LEFT2: 10" aparecerá no LCD - Entre com o valor de medida da margem esquerda em 1200 dpi. Usando como base nosso exemplo, entramos com 09 e pressionamos OK. "RIGHT2: 10" aparecerá no LCD - Entre com o valor de medida da margem direita em 1200 dpi. Usando como base nosso exemplo, entramos com 12 e pressionamos OK.

10 - O equipamento retornará ao estágio inicial do modo manutenção. Envie a impressão do arquivo media.prn novamente. Se as margens estão entre 0.9mm e 1.1mm o ajuste está completo. Para ajuste da margem de baixo - Arraste e solte o arquivo "bottomadj.prn" no ícone Brother Maintenance USB Printer dentro da janela Filedrgs. - A máquina exibirá no LCD "RECEIVING DATA" e irá imprimir o teste " BOTTOM Adjust".

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Pro 3 Cloud. Esse scanner é fornecido com os aplicativos de software Readiris Corporate 14 (PC e Mac), Cardiris Corporate 5 for

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3.

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3. O software fornecido com este produto é o Readiris Pro 12. Para obter informações detalhadas sobre todos os recursos

Leia mais

Problemas de impressão. Qualidade de impressão. Alimentação do papel

Problemas de impressão. Qualidade de impressão. Alimentação do papel Resolvendo da impressora Alguns da impressora são fáceis de corrigir. Se a sua impressora não está respondendo, primeiro certifique-se de que: A impressora esteja ativada O cabo de alimentação esteja conectado

Leia mais

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO. Instalação do Rasther PC. Habilitação das Montadoras

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO. Instalação do Rasther PC. Habilitação das Montadoras PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO Antes de iniciar o uso do Rasther, será necessário instalar o programa Rasther PC, habilitar as montadoras adquiridas juntamente com o equipamento

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora?

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? O que será abordado neste SKT: STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? Verificando o papel. Verificando se o ECF está inicializado, caso não esteja como proceder.

Leia mais

Instalação e Configuração da Zebra GC420t

Instalação e Configuração da Zebra GC420t Instalação e Configuração da Zebra GC420t Quando receber a impressora, desembale-a imediatamente e inspecione se houve danos durante o transporte. Guarde todos os materiais de embalagem. Verifique que

Leia mais

Manual Rápido de Utilização

Manual Rápido de Utilização Brother MFC - 8912DW - Guia Rápido Manual Rápido de Utilização A- Usando o alimentador automático para cópia/digitalização de documentos 1- Desdobre o suporte de documentos do alimentador (1). Levante

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Mini-impressoras DR600/DR700 USB em ambiente que

Leia mais

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP O cliente de e-mail web utilizado pela UFJF é um projeto OpenSource que não é desenvolvido pela universidade. Por isso, pode ocorrer que alguns

Leia mais

Impressora HP DeskJet 720C Series. Sete passos simples para configurar a sua impressora

Impressora HP DeskJet 720C Series. Sete passos simples para configurar a sua impressora Impressora HP DeskJet 720C Series Sete passos simples para configurar a sua impressora Parabéns pela aquisição de sua impressora HP DeskJet 720C Series! Aqui está uma lista dos componentes da caixa. Se

Leia mais

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema.

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. 1) Materiais a serem utilizados - Para realizar este procedimento deve-se estar de posse dos seguintes itens:

Leia mais

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Da instalação até a impressão Da instalação até a impressão para Windows 98, Windows Me, Windows 2000, Mac OS 8.6 à 9.1 e Mac OS X Abril 2001

Leia mais

Instalação de Impressora

Instalação de Impressora 1 Instalação de Impressora Daruma (Modelo DR700M) Windows 7 Você vai precisar de: Procedimentos: 1. Impressora Térmica Daruma (DR700M); 2. Fonte de alimentação (obs.: se as tomadas disponíveis no local

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Impressoras Fiscais FS700/MACH USB em ambiente que utiliza o

Leia mais

KODAK D4000 Duplex Photo Printer. Photo Printer. D4000 Duplex Photo Printer. Guia do usuário do aplicativo de calibração

KODAK D4000 Duplex Photo Printer. Photo Printer. D4000 Duplex Photo Printer. Guia do usuário do aplicativo de calibração Advance/Load Rewind/Unload KODAK D4000 Duplex Photo Printer Photo Printer D4000 Duplex Photo Printer Guia do usuário do aplicativo de calibração Novembro de 2011 Eastman Kodak Company Rochester, New York

Leia mais

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro EPSON Stylus Pro 3880 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale a impressora 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Impressora Cabo de eletricidade

Leia mais

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD DRIVER DA TELA SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO para Mac Versão 1.0 Modelos aplicáveis PN-L802B/PN-L702B/PN-L602B Conteúdo Introdução...3 Requisitos do sistema...3 Configuração do computador...4

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse Executive 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse Executive 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse Executive 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain

Leia mais

Manual de Configuração de Exportação/Importação de arquivos (MultiSET/SISCEL)

Manual de Configuração de Exportação/Importação de arquivos (MultiSET/SISCEL) Manual de Configuração de Exportação/Importação de arquivos (MultiSET/SISCEL) ÍNDICE Configuração do MultiSET para exportação de arquivo para o SISCEL... 3 Transporte do arquivo do MACINTOSH para o PC...

Leia mais

2400 Series Primeiros passos

2400 Series Primeiros passos Conteúdo 2400 Series Primeiros passos Consute o Guia do usuário completo no CD para obter informações mais detalhadas sobre as seguintes tarefas: Configurando a impressora Conhecendo a impressora Colocando

Leia mais

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book 3.

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book 3. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book 3. Este scanner é fornecido com os aplicativos Readiris Pro 12 e IRIScan Direct (somente Windows). Os Guias Rápidos do Usuário

Leia mais

INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET

INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET Obs.: Caso já possua um programa compactador de arquivo pular a etapa 1. 1 - Compactador de Arquivo Para instalar o Chef Foods Net você precisa de um programa descompactador

Leia mais

Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8)

Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) O protocolo de Serviços Web permite aos usuários do Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows

Leia mais

Veja em Tela cheia abaixo: Página nº 2

Veja em Tela cheia abaixo: Página nº 2 Neste pequeno manual iremos conhecer as diversas impressoras que poderemos utilizar no sistema park service, a impressora poderá ser matricial ou térmica utilizando uma bobina de papel 40 colunas, facilmente

Leia mais

Manual do Usuário TLP-2844

Manual do Usuário TLP-2844 Manual do Usuário TLP-2844 Índice Introdução... 3 Documentação/Acessórios... 4 Instalando o ribbon... 5 Instalando a etiqueta... 12 Utilização do Zebra Designer... 17 2 Introdução: Parabéns por ter adquirido

Leia mais

Tablet Widescreen Slimline

Tablet Widescreen Slimline Tablet Widescreen Slimline Manual do Usuário Avançado Instalação Desenho Escrita Navegação Configuração Manutenção www.trust.com/69/faq Instalando e conhecendo seu tablet Trust 6 7 8 9 0 Cabo USB 6 Pontas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DE SOFTWARE

MANUAL DO USUÁRIO DE SOFTWARE MANUAL DO USUÁRIO DE SOFTWARE P-touch P700 O conteúdo deste manual e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem prévio aviso. A Brother reserva-se o direito de fazer alterações sem

Leia mais

X84-X85 Scan/Print/Copy

X84-X85 Scan/Print/Copy X84-X85 Scan/Print/Copy Introdução Junho de 2002 www.lexmark.com Declaração sobre informações de compatibilidade da FCC (Federal Communications Commission) Este produto está em conformidade com os limites

Leia mais

Leia-me Criação de perfis de saída personalizados para a controladora de impressão Fiery usando o Fiery Color Profiler Suite: System 9R2

Leia-me Criação de perfis de saída personalizados para a controladora de impressão Fiery usando o Fiery Color Profiler Suite: System 9R2 Leia-me Criação de perfis de saída personalizados para a controladora de impressão Fiery usando o Fiery Color Profiler Suite: System 9R2 Este documento descreve o processo de criação de um perfil de saída

Leia mais

Leia-me do Licenciamento em Rede

Leia-me do Licenciamento em Rede Leia-me do Licenciamento em Rede Trimble Navigation Limited Divisão de Engenharia e da Construção 935 Stewart Drive Sunnyvale, California 94085 EUA Fone: +1-408-481-8000 Ligação gratuita (nos EUA): +1-800-874-6253

Leia mais

Brasil. 5. Aspecto da câmera de vídeo. A. Modo de pré-visualização. B. Foto instantânea. C. Modo de videoclipe

Brasil. 5. Aspecto da câmera de vídeo. A. Modo de pré-visualização. B. Foto instantânea. C. Modo de videoclipe Aviso importante: Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Messenger à porta USB Leia este importante aviso antes da instalação 1. Instalação do software VideoCAM Messenger 1. Insira

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece dicas

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 www.certificadodigital.com.br

Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 www.certificadodigital.com.br Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 Sumário 1. Instalação do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian... 3 2. Instalando o Certificado Digital A3... 4 3. Teste

Leia mais

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Digitalização Este capítulo inclui: Digitalização básica na página 4-2 Instalando o driver de digitalização na página 4-4 Ajustando as opções de digitalização na página 4-5 Recuperando imagens na página

Leia mais

Brasil. 5. Descrição da função dos principais ícones. A. Reproduzir o arquivo.avi.

Brasil. 5. Descrição da função dos principais ícones. A. Reproduzir o arquivo.avi. Aviso importante: Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM ExpressII à porta USB Leia este importante aviso antes da instalação 1. Instalação do software VideoCAM ExpressII 1. Insira

Leia mais

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema.

Instalação: permite baixar o pacote de instalação do agente de coleta do sistema. O que é o projeto O PROINFODATA - programa de coleta de dados do projeto ProInfo/MEC de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras tem como objetivo acompanhar o estado de funcionamento dos laboratórios

Leia mais

Comece aqui. Alinhar os tinteiros sem um computador

Comece aqui. Alinhar os tinteiros sem um computador Comece aqui Alinhar os tinteiros sem um computador Certifique-se de que segue os passos descritos na Folha de Instalação para instalar o hardware. Para optimizar a qualidade de impressão, proceda do modo

Leia mais

CÓD.: 657-2 MANUAL DO USUÁRIO PORTA RETRATO DIGITAL 7"

CÓD.: 657-2 MANUAL DO USUÁRIO PORTA RETRATO DIGITAL 7 CÓD.: 657-2 MANUAL DO USUÁRIO PORTA RETRATO DIGITAL 7" 1. CARACTERÍSTICAS Tela de LCD com 7 polegadas Resolução de 480 x 234 pixels Controle remoto com alcance de até 3m para controle total das funções

Leia mais

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc. Todos os direitos reservados. CAPA Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc.

Leia mais

Manual do Usuário QL-700

Manual do Usuário QL-700 Manual do Usuário QL-700 Certifique-se de ler e compreender este manual antes de usar a máquina. Recomendamos que você mantenha este manual em local acessível para referência futura. www.brother.com.br

Leia mais

Guia do Driver de Impressora Universal

Guia do Driver de Impressora Universal Guia do Driver de Impressora Universal Brother Universal Printer Driver (BR-Script3) Brother Mono Universal Printer Driver (PCL) Brother Universal Printer Driver (Inkjet) Versão B BRA 1 Visão geral 1 O

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: As observações ensinam como agir em determinada situação

Leia mais

INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO MILLENIUM III

INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO MILLENIUM III INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO MILLENIUM III 2014 1 Partes para fixação retráteis 2 Terminais da alimentação 3 Display LCD 4 Terminais de entrada 5 Teclas A e B 6 Teclas de navegação 7 Cartucho para a colocação

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE DADOS SÉRIES ZT20 E ZIPP10. Para isto pressione o botão vermelho menu durante 3s.

TRANSFERÊNCIA DE DADOS SÉRIES ZT20 E ZIPP10. Para isto pressione o botão vermelho menu durante 3s. TRANSFERÊNCIA DE DADOS SÉRIES ZT20 E ZIPP10. Introdução. Este guia ensina de forma prática como transferir dados das estações Totais Geomax ZT20 e ZIPP10 para o software Topograph e vice versa. Ligue a

Leia mais

Manual de Utilização. Versão 1.0.1

Manual de Utilização. Versão 1.0.1 Manual de Utilização Versão 1.0.1 Conteúdo 1 Funções do Conhecimento... 3 1.1 Restaurar... 3 1.2 Localiza Certificado... 4 1.3 Exibir Mensagem Vencimento Certificado... 4 1.4 Execução Server... 5 1.5 Configurações

Leia mais

Seu manual do usuário HP LASERJET 4050 http://pt.yourpdfguides.com/dref/901785

Seu manual do usuário HP LASERJET 4050 http://pt.yourpdfguides.com/dref/901785 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

6.8.4.7 Lab - Compartilhar uma pasta, Criar um Grupo Doméstico e Mapear uma unidade de rede no Windows 7

6.8.4.7 Lab - Compartilhar uma pasta, Criar um Grupo Doméstico e Mapear uma unidade de rede no Windows 7 5.0 6.8.4.7 Lab - Compartilhar uma pasta, Criar um Grupo Doméstico e Mapear uma unidade de rede no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá criar e compartilhar

Leia mais

DIMENSÕES (Essas dimensões são válidas para todos os modelos com o mesmo número de entradas e de saídas):

DIMENSÕES (Essas dimensões são válidas para todos os modelos com o mesmo número de entradas e de saídas): INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO MILLENIUM 3 2009 DIMENSÕES (Essas dimensões são válidas para todos os modelos com o mesmo número de entradas e de saídas): 1 Partes para fixação retráteis 2 Terminais da alimentação

Leia mais

Imprimindo em um ambiente Windows

Imprimindo em um ambiente Windows Após a impressora estar configurada e os drivers instalados, você estará pronto para imprimir. Deseja imprimir uma carta, adicionar uma marca d água Não copiar em uma apresentação ou ajustar a configuração

Leia mais

Tabela de Reset. Produto Modelo P/N Reset Redefinir configurações. (Alguns modelos) HP PHOTOSMART 2575 ALL IN ONE

Tabela de Reset. Produto Modelo P/N Reset Redefinir configurações. (Alguns modelos) HP PHOTOSMART 2575 ALL IN ONE Tabela de Reset Produto Modelo P/N Reset Redefinir configurações de Rede (Alguns modelos) HP PHOTOSMART 2575 ALL IN ONE Q7215A Mantenha pressionado o Botão Cancelar + Seta para esquerda, desconecte o cabo

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor do Modem MIN200E USB em ambiente que utiliza o sistema operacional

Leia mais

Microsoft Word INTRODUÇÃO

Microsoft Word INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO O Word é uma ferramenta utilizada para o processamento e editoração eletrônica de textos. O processamento de textos consiste na possibilidade de executar e criar efeitos sobre um texto qualquer,

Leia mais

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução:

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução: Página1 1 - Introdução: A NOVA CANETA ESPIÃ representa um novo conceito no universo da espionagem. Trazendo um novo design e uma nova tecnologia, a nova caneta oferece a você, um produto elegante, discreto

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER

PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER ÍNDICE PRIMEIROS PASSOS 03 PREPARANDO O CARTÃO DE MEMÓRIA 04 RESETANDO O TABLET 10 PRIMEIROS PASSOS Para executar o procedimento de reset do seu tablet,

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACERTO DE ESTOQUE...

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO MAGNETI MARELLI EXTRA

BOLETIM TÉCNICO MAGNETI MARELLI EXTRA ASSUNTO: Equipamentos de Sistemas Eletrônicos Tester Flex. OBJETIVO: Informar procedimento para atualização de Scanners. DESTINO: Usuários de Equipamentos de diagnóstico Magneti Marelli Extra. Introdução

Leia mais

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Este arquivo ReadMe contém as instruções para a instalação dos drivers de impressora PostScript e PCL

Leia mais

Suporte ao Desenvolvedor: 0800 770 332 0 www.desenvolvedoresdaruma.com.br. STK (Start Kit DARUMA)

Suporte ao Desenvolvedor: 0800 770 332 0 www.desenvolvedoresdaruma.com.br. STK (Start Kit DARUMA) STK (Start Kit DARUMA) Fazendo a primeira comunicação com o Modem através do HyperTerminal Configurando o modem para envio de SMS. Vamos dividir este STK em 4 partes: 1 Verificar Sincronização. 2 Equalizar

Leia mais

Dúvidas Freqüentes sobre o OpenOffice Apresentação

Dúvidas Freqüentes sobre o OpenOffice Apresentação Dúvidas Freqüentes sobre o OpenOffice Apresentação 1 - Como posso inserir mais de um fundo em uma apresentação? 2 - Como uso o slide de uma apresentação em outra apresentação? 3 - Quando recorto um documento

Leia mais

Brasil. Características da VideoCAM GF112. Instalação da VideoCAM GF112

Brasil. Características da VideoCAM GF112. Instalação da VideoCAM GF112 Características da VideoCAM GF112 Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Lente 3 Base ajustável Instalação da VideoCAM GF112 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM GF112 à porta USB.

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Da instalação até a impressão Da instalação até a impressão para Windows 98, Windows Me, Windows 2000, Windows XP, Mac OS 8.6 a 9.1 e Mac

Leia mais

MICROSOFT EXCEL - AULA NÚMERO 06

MICROSOFT EXCEL - AULA NÚMERO 06 MICROSOFT EXCEL - AULA NÚMERO 06 IMPRIMINDO PLANILHAS E GRÁFICOS Até este ponto, você viu como introduzir dados e criar formulas, formatar texto e criar gráficos. Agora você vai apresentar os dados ou

Leia mais

Guia de Solução de Problemas do HASP

Guia de Solução de Problemas do HASP Guia de Solução de Problemas do HASP 1 Escritório corporativo: Trimble Geospatial Division 10368 Westmoor Drive Westminster, CO 80021 EUA www.trimble.com Direitos autorais e marcas registradas: 2005-2013,

Leia mais

Solucionando outros problemas de impressão

Solucionando outros problemas de impressão outros de impressão Use a tabela a seguir para achar soluções para outros de impressão. 1 O painel do operador está em branco ou só exibe diamantes. Os trabalhos não são impressos. O autoteste da impressora

Leia mais

ROBERTO OLIVEIRA CUNHA

ROBERTO OLIVEIRA CUNHA LEIAME APRESENTAÇÃO Nenhuma informação do TUTORIAL DO MICRO- SOFT OFFICE WORD 2003 poderá ser copiada, movida ou modificada sem autorização prévia e escrita do Programador Roberto Oliveira Cunha. Programador:

Leia mais

Versão 1.0 Fevereiro de 2013. Ferramenta de ajuste simples da qualidade de imagem Guia de Instalação e Ajustes

Versão 1.0 Fevereiro de 2013. Ferramenta de ajuste simples da qualidade de imagem Guia de Instalação e Ajustes Versão 1.0 Fevereiro de 2013 Ferramenta de ajuste simples da qualidade de imagem 2013 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox e Xerox com a marca figurativa são marcas da Xerox Corporation

Leia mais

Operação local em caso de falha na rede

Operação local em caso de falha na rede Agosto/2012 Operação local em caso de falha na rede Caros usuários, Este mês trataremos de um recurso bastante útil e de extrema importância para o uso contínuo do DataLyzer Spectrum. Sem dúvida é um diferencial

Leia mais

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções para instalar o EmbroideryEditor Requisitos do sistema no computador: * Sistema

Leia mais

5 Botão de seta para a direita. Salvar definições. 7 Botão de seta para esquerda. 8 Botão Voltar Retornar à tela anterior.

5 Botão de seta para a direita. Salvar definições. 7 Botão de seta para esquerda. 8 Botão Voltar Retornar à tela anterior. Referência rápida Aprender sobre a impressora usando o painel de controle 3 9 8 7 6 5 4 Utilize Para Botão Menus Abrir os menus. Esses menus só ficam disponíveis quando a impressora está no estado Pronto.

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

GUIA DE INICILIZAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICILIZAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICILIZAÇÃO RÁPIDA GEO EXPLORER SERIES 2005 Partes do Geo Explorer 2005 Receptor GPS Integrado Conector para Antena Externa Tela Sensitiva Microfone Slot para cartão SD Elástico para fixação Terminais

Leia mais

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register. Introdução Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Leia mais

Limpando as cabeças de impressão

Limpando as cabeças de impressão Se aparecerem listras ou ocorrerem de qualidade de, primeiro verifique se as cabeças de estão posicionadas corretamente no carro: 1 Pressione Menu> até ver o menu Utilitários. 3 Pressione Menu> até ver

Leia mais

Help Desk 0800 777 0333

Help Desk 0800 777 0333 Guia do Usuário Equipamento Tipo IV - Samsung SCX-5637FR 1 Este guia se destina a vocês, usuários das impressoras que fazem parte do contrato da CTIS. Ele tem por objetivo auxiliar na obtenção da melhor

Leia mais

página 1- Verificação do conteúdo da embalagem...01 2- Preparando a instalação da impressora Citizen CW-01...02

página 1- Verificação do conteúdo da embalagem...01 2- Preparando a instalação da impressora Citizen CW-01...02 Índice página 1- Verificação do conteúdo da embalagem...01 2- Preparando a instalação da impressora Citizen CW-01...02 3- Conhecendo os componentes de sua impressora Citizen CW-01...03 4- Carregamento

Leia mais

Guia de instalação GPRS

Guia de instalação GPRS Guia de instalação GPRS CELULAR DE MESA EPFS11 2014 Windows Vista Windows 7 Windows 8 Indices 1. 2. 3. 4. CONEXÕES:... 2 INTRODUÇÃO... 3 INSTALANDO O DRIVER USB... 3 COFIGURANDO A CONEXÃO... 5 1. CONEXÕES:

Leia mais

Como Tirar Sua Primeira Nota

Como Tirar Sua Primeira Nota Como Tirar Sua Primeira Nota Este Tutorial disponibilizado aos usuários do sistema NFS-e BeeWorker, demonstra o passo a passo de como utilizar o sistema para emissão da primeira nota fiscal de serviço.

Leia mais

Guia do Wattbike Expert Software para Iniciantes

Guia do Wattbike Expert Software para Iniciantes Guia do Wattbike Expert Software para Iniciantes 1 Índice Introdução............................................... 3 Conexão do software ao Computador de Desempenho Wattbike tela padrão Polar e edição

Leia mais

O Servidor de impressão DP-301U atende a seguinte topologia: Com o DP-301U pode ser conectada uma impressora USB.

O Servidor de impressão DP-301U atende a seguinte topologia: Com o DP-301U pode ser conectada uma impressora USB. O Servidor de impressão DP-301U atende a seguinte topologia: Com o DP-301U pode ser conectada uma impressora USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-301U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Antes de iniciar a atualização, leia atentamente todo o informativo;

Antes de iniciar a atualização, leia atentamente todo o informativo; Você pode atualizar o software (firmware) de seu televisor LE42D5520, veja como fazer : VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR Antes de iniciar a atualização, leia atentamente todo o informativo; É

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Figura 1 - Buddy Lite VS/XP Figura 2 - Buddy Premium VS/XP O buddy Lite VS/XP é um adaptador de PS/2 para USB, para ligação do teclado e mouse da estação extra.

Leia mais

Cópia. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Cópia. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Cópia Este capítulo inclui: Cópia básica na página 3-2 Ajustando as opções de cópia na página 3-4 Configuração básica na página 3-5 Ajustes de imagem na página 3-9 Ajustes de posicionamento de imagem na

Leia mais

Instalando e usando o Document Distributor 1

Instalando e usando o Document Distributor 1 Instalando e usando o 1 O é composto por pacotes de software do servidor e do cliente. O pacote do servidor deve ser instalado em um computador Windows NT, Windows 2000 ou Windows XP. O pacote cliente

Leia mais

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais.

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. MICROSOFT WINDOWS O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. Apresentaremos a seguir o Windows 7 (uma das versões do Windows)

Leia mais

Solucionar problemas de fax. Perguntas comuns sobre fax... 2. Resolver problemas ao enviar faxes... 3. Resolver problemas ao receber faxes...

Solucionar problemas de fax. Perguntas comuns sobre fax... 2. Resolver problemas ao enviar faxes... 3. Resolver problemas ao receber faxes... 1 fax de Perguntas comuns sobre fax...................... 2 Resolver problemas ao enviar faxes................ 3 Resolver problemas ao receber faxes............... 5 Erros de envio de fax.............................

Leia mais

Guia de inicialização

Guia de inicialização 2. Configuração da impressora Guia de inicialização 1. Verifique o conteúdo da embalagem Unidade da impressora Cabo de alimentação (*) Suporte do papel Bandeja de papel (*) CD (*) Driver da impressora

Leia mais

VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR

VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR Você pode atualizar o software (firmware) de seu televisor LC32W053, vejacomofazer : VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR Antes de iniciar a atualização, leia atentamente todo o informativo; É necessário

Leia mais

A licença é vinculada ao HD (Hard Disk) da máquina, esta não podendo ser substituída em caso de formatação ou perda de qualquer espécie do hardware.

A licença é vinculada ao HD (Hard Disk) da máquina, esta não podendo ser substituída em caso de formatação ou perda de qualquer espécie do hardware. MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 INTRODUÇÃO +SMS é um software de envio de mensagens em massa. 2 FORMA DE LICENCIAMENTO A licença é vinculada ao HD (Hard Disk) da máquina, esta não podendo ser substituída em caso

Leia mais