EDITAL Nº 36, DE 07 DE ABRIL DE 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 36, DE 07 DE ABRIL DE 2015"

Transcrição

1 EDITAL Nº 36, DE 07 DE ABRIL DE 2015 Dispõe sobre o processo seletivo simplificado para seleção de Tutor a Distância para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Profissional integrada à Educação Básica na modalidade Educação de Jovens e Adultos PROEJA, na modalidade EAD. O torna pública a abertura das inscrições e as normas que regem o Processo Seletivo para contratação temporária de Tutores a Distância para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Profissional integrada à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos PROEJA - EAD, no âmbito do Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (Programa e-tec Brasil). 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 A Seleção será executada pela Coordenação Geral do e-tec do Instituto Federal do Piauí obedecendo às normas deste Edital O presente Edital rege o Processo Seletivo para contratação temporária e sem vínculo empregatício de Tutores a Distância pelo Instituto Federal do Piauí, para atuarem no Curso de Aperfeiçoamento em Educação Profissional integrada à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos-PROEJA / EAD A participação do candidato implica ciência dos requisitos exigidos para a vaga e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento Os tutores serão selecionados com base nos critérios estabelecidos no presente Edital O candidato que, por qualquer motivo, deixar de atender às normas e às recomendações estabelecidas neste Edital será automaticamente eliminado do Processo Seletivo Após a seleção, se o candidato for classificado deverá estar ciente das atribuições dos tutores a distância, conforme Item 10 deste Edital.

2 1.7. O tutor a distância que não desempenhar suas atribuições será desligado da tutoria, podendo ser substituído pelo candidato classificado na sequência O tutor a distância deverá cumprir 20 horas semanais de trabalho para realizar as atividades a ele atribuídas. 2. DAS VAGAS 2.1. O Processo Seletivo de que trata este Edital oferecerá um total de 08 (oito) vagas a tutores a distância para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos PROEJA/EAD O curso ofertado neste certame, os respectivos números de vagas e a habilitação exigida estão relacionados e descritos no quadro a seguir: CURSO VAGA(S) HABILITAÇÃO EXIGIDA APERFEIÇOAMENTO EM PROEJA 8 Diploma ou Certificado de graduação em qualquer Licenciatura, inclusive Licenciatura Plena em Pedagogia, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) Para fins de observância da regra de destinação de vagas às pessoas com deficiência, prevista no Decreto nº 3.298/1999 e alterações posteriores, adota-se o percentual de 20% (vinte por cento) a ser aplicado sobre as vagas que possam surgir no decorrer da validade do certame, ou seja, a cada grupo de 05 (cinco) candidatos admitidos, uma pessoa com deficiência considerada classificada será admitida, observada a ordem de classificação e a comprovação da deficiência mediante laudo médico, emitido nos últimos doze meses, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10). 3. REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO 3.1. Ser habilitado conforme o número de vagas existentes de acordo com o Item 2, seguindo rigorosamente a ordem de classificação final.

3 3.2. Ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas previstas nos Decretos nº , de 12 de abril de 1972, nº , de 18 de abril de 1972, e na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, artigo 12, parágrafo 1º. masculino Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos Estar em dia com as obrigações eleitorais Estar em dia com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo 3.6. Possuir os documentos comprobatórios constantes do subitem 4.6 deste Edital Assinar Termo de Compromisso referente aos direitos e obrigações do bolsista vinculado ao Programa e-tec Brasil Ter experiência mínima de 01 (um) ano no magistério Entendem-se por experiência no magistério as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência, isto é, direção ou administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, exercidas no âmbito das unidades escolares de Educação Básica, em suas diversas etapas e modalidades (como Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissional, Educação Indígena), com formação mínima determinada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Resolução nº 2, de 28 de maio de 2009, art. 2º, 1º) Atender à Lei nº , de 6/2/2006, à Lei nº , de 11/07/2007, à Resolução CD/FNDE nº 36, de 13/07/2009, à Resolução CD/FNDE nº 54, de 29/10/2009, e à Resolução CD/FNDE nº 18, de 16/ 06/2010, que estabelecem orientações e diretrizes para a concessão de bolsas de estudo e de pesquisa a participantes dos cursos e programas de Formação Inicial e Continuada de professores para a Educação Básica Ter disponibilidade para cumprir o cronograma de atividades definido de acordo com as diretrizes do Programa e-tec Brasil Ter disponibilidade para cumprir carga horária de 20 horas semanais, haja vista que desenvolverá atividades de tutoria, para atendimento aos alunos, inclusive aos sábados, nos turnos manhã e tarde O tutor a distância deverá cumprir semanalmente carga horária presencial de 04(quatro) horas em um campus/polo de apoio presencial do IFPI.

4 3.12. Ter disponibilidade para participar de reuniões, viagens e formações pedagógicas com a Coordenação Geral, Coordenação Pedagógica, Coordenação de Curso Não estar recebendo nenhum tipo de bolsa FNDE/CAPES Possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores no ambiente Windows e/ou Linux, recursos de conectividade à Internet ( , chat, fórum, Ambiente Virtual de Aprendizagem etc.). 4. DAS INSCRIÇÕES 4.1. A inscrição implica compromisso tácito, por parte do candidato, de aceitar as normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento Para evitar ônus desnecessário, antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o teor do Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos. O Edital estará disponível no endereço eletrônico As inscrições serão realizadas no período de 8:30h do dia 07 de abril de 2015 até às 17:00h do dia 10 de abril de 2015, (horário local), mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição e entrega da documentação necessária de acordo com subitem Local: o candidato deverá entregar a documentação (pessoalmente ou por seu representante) no protocolo do Instituto Federal do Piauí, em Teresina, em envelope identificado conforme Anexo III Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato, sendo permitida somente uma inscrição por CPF O envelope deverá conter a seguinte documentação exigida: Formulário de inscrição (Anexo II), preenchido e assinado; Documentos comprobatórios da habilitação exigida constante do item 2; Curriculum Vitae simplificado, contendo nome, endereço, formação acadêmica, dados pessoais e experiência profissional dos últimos dois anos, conforme Anexo I; Comprovantes das atividades descritas no Curriculum Vitae; Formulário de relação de títulos (Anexo IV);

5 Comprovação do tempo de experiência no magistério de ensino básico e/ou superior; Cópias do Documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor (com o comprovante de votação na última eleição), Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino; Cópia do comprovante de residência atual A inscrição com a ausência de qualquer dos documentos listados no item anterior será INDEFERIDA pela Comissão Avaliadora do Processo Seletivo Para efeitos de comprovação da experiência como professor no magistério de ensino básico e/ou superior será aceita cópia da Carteira de Trabalho ou contracheque emitido pela instituição de ensino empregadora O documento citado no item anterior deverá informar o dia/mês/ano de início e de término das atividades a serem comprovadas Todas as inscrições serão conferidas para efeito de deferimento, e a publicação do resultado dar-se-á em 13/04/2015 no site do IFPI ( O preenchimento correto do formulário de inscrição e a entrega de todos os documentos solicitados são de inteira responsabilidade do candidato Para esta seleção, não será cobrada taxa de inscrição. 5. DO PROCESSO SELETIVO 5.1. O Processo Seletivo desenvolver-se-á de acordo com a Análise de Currículo, de caráter classificatório A classificação referente à Análise de Currículo será feita considerando os itens definidos no subitem Os candidatos a tutor a distância terão avaliados os currículos e os respectivos documentos comprobatórios, para fins de pontuação, nessa fase de avaliação, na forma prevista neste Edital O candidato será responsabilizado pela veracidade da documentação e da informação apresentada A declaração falsa acarretará a eliminação do candidato do certame e as sanções das leis aplicáveis.

6 5.6. A aferição do currículo terá caráter classificatório, com valoração máxima de 60 (sessenta) pontos, em conformidade com os critérios de valores determinados na tabela abaixo: ESPECIFICAÇÕES DOS TÍTULOS PONTUAÇÃO MÁXIMO Tempo de experiência profissional como docente no magistério da Educação Básica ou Superior Tempo de experiência profissional como docente na Educação de Jovens e Adultos, incluindo os Programas de Formação do Trabalhador (PRONATEC, Mulheres Mil, Pró-Jovem, etc). Tempo de experiência em Educação a Distância (EAD) (instrutoria, monitoria, tutoria) Cursos de capacitação sobre os ambientes virtuais de aprendizagem com carga horária mínima de 8h, realizados há, no máximo, 2 anos. Cursos de qualificação na área de Educação de Jovens e Adultos, com carga horária mínima de 12 horas, concluídos há, no máximo, 2 anos. Produção acadêmica na área de Educação de Jovens e Adultos e/ou na Educação Profissional e Tecnológica. 01 (um) ponto por ano ou fração, desde que igual ou superior a 01 (um) semestre letivo. 03 (três) pontos por ano ou fração, desde que igual ou superior a 01 (um) semestre letivo. 03 (três) pontos por ano ou fração, desde que igual ou superior a 01 (um) semestre letivo. Curso de Especialização (pós-graduação 01 (um) ponto por curso. lato-sensu) na Área de Educação, com carga horária mínima de 360 horas. TOTAL DE PONTOS 07 pontos 18 pontos 15 pontos 02 (dois) pontos por curso. 04 pontos 02 (dois) pontos por curso. 06 pontos 02 (dois) pontos por produção. 08 pontos 02 pontos 60 pontos 6. DOS RECURSOS 6.1. Caberá recurso quanto ao indeferimento da inscrição e resultado da análise do currículo no prazo de até 1 (um) dia útil após sua publicação Os recursos deverão ser encaminhados à Comissão Avaliadora, através do e- mail fic.proeja@ifpi.edu.br, com o seguinte ASSUNTO: CANDIDATO A TUTOR A DISTÂNCIA Edital /2015 PROEJA - e-tec Brasil - RECURSO.

7 6.3. Os resultados dos recursos serão enviados aos s dos recorrentes no prazo de até 1(um) dia útil após o recurso. 7. DA CLASSIFICAÇÃO 7.1. A classificação final do Processo Seletivo obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos Critérios de desempate: Maior pontuação no tempo de experiência profissional como docente na Educação de Jovens e Adultos, conforme quadro do subitem 5.6; Maior pontuação no tempo de experiência em Educação a Distância (EAD), em instrutoria, monitoria ou tutoria; 8. DO RESULTADO FINAL 8.1. O resultado final será divulgado até o dia 17/04/2015, por meio do site contendo a classificação. 9. DA COMISSÃO AVALIADORA 9.1. A comissão avaliadora será composta pela Coordenação da Rede e-tec do IFPI. 10. ATRIBUIÇÕES O tutor a distância tem como tarefas: mediar, facilitar, encaminhar e gerenciar o processo de aprendizagem, acompanhando as atividades do aluno virtualmente São atribuições do tutor a distância: I. Conhecer o projeto didático pedagógico do curso e o material didático da disciplina sob sua responsabilidade; II. Participar de atividades de capacitação e/ou avaliação dos tutores; III. Apoiar o professor da disciplina nas atividades educacionais;

8 IV. Conhecer o plano de tutoria e o cronograma de estudo; V. Atender às consultas dos estudantes, sempre os ajudando a encontrar a resposta, certificando-se de que as possíveis dúvidas foram sanadas; VI. Auxiliar os educandos, através da prática, para a metodologia de educação a distância, enfatizando a necessidade de se adquirir autonomia de aprendizagem; VII. Orientar os estudantes sobre a importância da utilização de todos os recursos oferecidos para a aprendizagem; VIII. Encorajar os estudantes na busca de informações adicionais nas mais diversas fontes de informação: bibliotecas virtuais, endereços eletrônicos, dentre outras; plataforma; IX. Acompanhar e atualizar as informações pertinentes à disciplina em curso na X. Comunicar-se com os estudantes ausentes, encorajando-os a recorrer à tutoria a distância/presencial como um auxílio no processo de aprendizagem; XI. Participar de encontros, atividades culturais, videoconferências e seminários presenciais programados pela coordenação do curso; XII. Cumprir com pontualidade os horários de atendimento aos estudantes, bem como as tarefas designadas pela Coordenação do Curso; XIII. Emitir relatório semanal à Coordenação de Tutoria do Curso; XIV. Cumprir semanalmente carga horária presencial de 04(quatro) horas em campus/polo de apoio presencial do IFPI; XV. Outras atribuições deliberadas pela Coordenação Geral da Rede e-tec do IFPI de mesma natureza e nível de complexidade das atribuições já descritas. 11. DA RETRIBUIÇÃO FINANCEIRA De acordo com o disposto na Lei nº /2006, nas alterações introduzidas pela Lei nº /2007 e na Resolução CD/FNDE nº 18/2010, os selecionados farão jus a uma bolsa mensal concedida e paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) diretamente aos beneficiários, por meio de crédito em conta benefício aberta em agência do Banco do Brasil S/A, durante o exercício das atividades, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais).

9 11.2. As atividades executadas não geram, em qualquer hipótese, vínculo empregatício e o bolsista poderá ser desvinculado a qualquer momento por interesse da instituição O tutor selecionado será inscrito como bolsista na Rede e-tec Brasil/MEC. O cadastro do bolsista no Sistema de Gestão de Bolsas SGB do FNDE é de competência e responsabilidade da Coordenação-Geral da Rede e-tec IFPI Será vedado o pagamento de bolsas pelo Programa e-tec Brasil ao participante que possuir vinculação a outros programas de fomento a estudo e pesquisa do Governo Federal (UAB, PARFOR, SECADI) O bolsista contratado poderá ser desligado do Programa, a qualquer tempo, por solicitação, por deixar de cumprir as atividades pertinentes à função, por conduta inadequada ou indisponibilidade de tempo para o exercício das atividades. 12. DISPOSIÇÕES FINAIS Não serão aceitas inscrições que forem encaminhadas fora do prazo O Processo Seletivo terá validade de 6 (seis) meses, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período O período de duração da bolsa será de até 7 (sete) meses, podendo ser concedida por tempo inferior ou mesmo sofrer interrupção, desde que justificada Todos os APROVADOS, para assumirem a vaga, terão que frequentar o treinamento de Tutoria no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, de responsabilidade da Coordenação-Geral da Rede e-tec/ifpi na modalidade presencial, com atividades no IFPI, Campus Avançado do Dirceu Teresina-PI O treinamento será realizado dia 18/04/2015. Mais informações no portal do IFPI e no fic.proeja@ifpi.edu.br, juntamente com o resultado da Análise de Currículo O tutor poderá, a qualquer momento, ser desligado de suas atividades, caso sua atuação não atenda às necessidades da Coordenação Geral da Rede e-tec do IFPI A constatação de qualquer tipo de fraude na inscrição ou nas etapas de seleção sujeita o candidato à perda da vaga e às penalidades da lei, em qualquer época.

10 12.7. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação dos resultados das etapas de avaliação Fazem parte deste Edital os Anexos I, II, III, IV e V Os casos omissos e eventuais pendências serão analisados e julgados pela (Coordenação Geral do e-tec do IFPI)). Teresina (PI), 07 de abril de Paulo Borges da Cunha Reitor em exercício do IFPI Ricardo Martins Ramos Coordenador Geral da Rede e-tec IFPI

11 ANEXO I Curriculum Vitae (Preenchimento Obrigatório neste Modelo) 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 1.1. Nome 1.2. Filiação Nome do Pai Nome da Mãe Data de Nascimento: dd/mm/aaaa Estado Civil Endereço Residencial Endereço para Correspondência Telefone para contato (DDD) (oito dígitos) Telefone celular para contato (DDD) (oito dígitos) Fax para contato (DDD) (oito dígitos) Nº CPF Nº RG Nº PIS ou PASEP Nº Carteira Profissional e Série Nº Título Eleitor Banco Agência Conta Corrente Emprego atual (local, endereço) 2. TITULAÇÃO E FORMAÇÃO ACADÊMICA 2.1. Curso(s) de Graduação Instituição Ano de conclusão 2.2. Curso(s) de Pós-Graduação Instituição Ano de conclusão 2.3. Curso(s) de Aperfeiçoamento/Formação na área de Educação (últimos dois anos) de 180 h ou mais Instituição Ano 3. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E PRODUÇÃO CIENTÍFICA (últimos dois anos) 3.1. Tempo de experiência profissional Estágio extracurricular (início e término, área e local de estágio) 3.3. Publicações (artigo, ensaio, resenha, capítulo de livro, livro etc.) 3.4. Palestras realizadas (tema, local e data) 3.5. Minicursos ministrados (tema, local e data) 3.6. Oficinas ministradas (tema, local e data) 3.7. Apresentações de trabalhos (título do trabalho, nome do evento, instituição promotora, ano) 3.8. Monitoria (em quê, tempo de duração, instituição, ano) 3.9. Tutoria (em quê, tempo de duração, instituição, ano) Participações em projetos/programas (título projeto/programa, tempo de duração, tipo de participação) Participações em eventos acadêmicos, científicos e culturais.

12 ANEXO II Formulário DE INSCRIÇÃO TUTOR A DISTÂNCIA / APERFEIÇOAMENTO PROEJA Dados Pessoais Nome completo em letras maiúsculas e sem abreviações Nome do Pai Nome da Mãe Data de Nascimento Sexo Natural de UF Nacionalidade / / ( ) Masculino ( ) Feminino RG Órgão Expedidor Data de Emissão UF CPF Data de Emissão / / / / Endereço Número CEP Bairro Município Residencial Celular Endereço Eletrônico Pessoa com Deficiência ( ) SIM ( ) NÃO CID-10: 2 Formação Profissional Graduação Data Conclusão Instituição Sigla Graduação Data Conclusão Instituição Sigla

13 Pós-Graduação Data Conclusão Instituição Sigla Pós-Graduação Data Conclusão Instituição Sigla Teresina-PI,.../.../2015. Assinatura do Candidato

14 ANEXO III ENDEREÇO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI Protocolo Geral do IFPI AOS CUIDADOS DA COORDENAÇÃO GERAL DA REDE E-TEC-EAD/IFPI. Praça da Liberdade, 1597, Centro. CEP Teresina PI. ASSUNTO: CANDIDATO A TUTOR A DISTÂNCIA/PROEJA Nome Completo: Curso: Assunto: IDENTIFICAÇÃO DO ENVELOPE Curso de Aperfeiçoamento em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) EAD DOCUMENTOS PARA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA

15 ANEXO IV NOME: CURSO: FORMULÁRIO DE RELAÇÃO DE TÍTULOS TUTOR: ( ) A DISTÂNCIA 1º) Anexe as cópias dos títulos, numerados de acordo com item que pretende pontuar, sem ultrapassar a pontuação máxima em cada item da tabela de pontuação; 2º) Não serão avaliados os títulos apresentados fora do prazo, contendo rasuras, ilegíveis e que não contemplem os itens abaixo. ITEM ESPECIFICAÇÃO DE TÍTULOS PONTUAÇÃO PONTUAÇÃO MÁXIMA PONTUAÇÃO PRETENDIDA 01 Tempo de experiência profissional como docente no magistério da Educação Básica ou Superior 02 Tempo de experiência profissional como docente na Educação de Jovens e Adultos, incluindo os Programas de Formação do Trabalhador (PRONATEC, Mulheres Mil, Pró- Jovem etc). 03 Tempo de experiência em educação a Distância (EAD) (instrutoria, monitoria, tutoria) 01 (um) ponto por ano ou fração, desde que igual ou superior a 01 (um) semestre letivo. 03 (três) pontos por ano ou fração, desde que igual ou superior a 01 (um) semestre letivo. 03 (três) pontos por ano ou fração, desde que igual ou superior a 01 (um) semestre letivo. 07 pontos 18 pontos 15 pontos 04 Cursos de capacitação sobre os ambientes virtuais de aprendizagem com carga horária mínima de 8h, realizado há, no máximo, 2 anos. 05 Cursos de qualificação na área de Educação de Jovens e Adultos, com carga horária mínima de 12 horas, concluídos há, no máximo, 2 anos. 06 Produção acadêmica na área de Educação de Jovens e Adultos e/ou na Educação Profissional e Tecnológica. 07 Curso de Especialização (pós-graduação latosensu) na Área de Educação, com carga horária mínima de 360 horas. 02 (dois) pontos por curso. 04 pontos 02 (dois) pontos por curso. 06 pontos 02 (dois) pontos por produção. 08 pontos 01 (um) ponto por curso. 02 pontos Teresina-PI,.../.../2015. Assinatura do Candidato

16 ANEXO V CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EVENTO DATA Publicação do Edital 07/04/2015 Período de Inscrição 07 a 10 de ABRIL de 2015 Divulgação da Homologação das Inscrições 13/04/2015 Recurso referente às inscrições 14/04/2015 Resultado após recursos das inscrições 14/04/2015 Resultado da Análise de Currículo 15/04/2015 Recurso referente à Análise de Currículo 16/04/2015 Resultado após recursos da Análise de Currículo 17/04/2015 Treinamento no AVA 18/04/2015

EDITAL/PROEN/DIEAD Nº 10, DE 31 DE JANEIRO DE 2014

EDITAL/PROEN/DIEAD Nº 10, DE 31 DE JANEIRO DE 2014 EDITAL/PROEN/DIEAD Nº 10, DE 31 DE JANEIRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EDUCAÇÃO BÁSICA

Leia mais

EDITAL Nº 72, DE 18 DE JULHO DE 2014

EDITAL Nº 72, DE 18 DE JULHO DE 2014 EDITAL Nº 72, DE 18 DE JULHO DE 2014 CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI, torna público o presente

Leia mais

EDITAL Nº 05/2014, de 06 de Novembro de 2014

EDITAL Nº 05/2014, de 06 de Novembro de 2014 EDITAL Nº 05/2014, de 06 de Novembro de 2014 SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE, NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD DA REDE E-TEC BRASIL O IFPI, por meio

Leia mais

EDITAL Nº 04/2014, de 06 de Novembro de 2014

EDITAL Nº 04/2014, de 06 de Novembro de 2014 EDITAL Nº 04/2014, de 06 de Novembro de 2014 SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE, NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD DA REDE E-TEC BRASIL O IFPI, por meio

Leia mais

EDITAL Nº 05, de 20 de fevereiro de PROCESSO SELETIVO DE TUTORIA A DISTÂNCIA REDE e-tec BRASIL

EDITAL Nº 05, de 20 de fevereiro de PROCESSO SELETIVO DE TUTORIA A DISTÂNCIA REDE e-tec BRASIL EDITAL Nº 05, de 20 de fevereiro de 2017. PROCESSO SELETIVO DE TUTORIA A DISTÂNCIA REDE e-tec BRASIL O Diretor-Geral do do Instituto Federal do Rio Grande do Sul IFRS torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Secretaria de Educação a Distância

Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Secretaria de Educação a Distância Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Secretaria de Educação a Distância CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA

Leia mais

EDITAL Nº 23 DE 09 DE AGOSTO DE 2017 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA PARA O MEDIOTEC EAD

EDITAL Nº 23 DE 09 DE AGOSTO DE 2017 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA PARA O MEDIOTEC EAD 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO EDITAL Nº 23 DE 09 DE AGOSTO DE 2017 PROCESSO

Leia mais

EDITAL Nº 054/2017 SELEÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES VIRTUAIS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTANCIA (PARFOR): PEDAGOGIA E COMPUTAÇÃO

EDITAL Nº 054/2017 SELEÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES VIRTUAIS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTANCIA (PARFOR): PEDAGOGIA E COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 16.825, de 04.07.2016 Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu EDITAL Nº 054/2017

Leia mais

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul UERGS Pró-Reitoria de Ensino Núcleo de Educação a Distância

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul UERGS Pró-Reitoria de Ensino Núcleo de Educação a Distância Universidade Estadual do Rio Grande do Sul UERGS Pró-Reitoria de Ensino Núcleo de Educação a Distância EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA Programa Pró-Licenciatura Edital NEAD 01/2008 A Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 14/2013 PROEN/DIEAD/IFPI, DE 18 DE JUNHO DE 2013.

EDITAL Nº 14/2013 PROEN/DIEAD/IFPI, DE 18 DE JUNHO DE 2013. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ENSINO A DISTÂNCIA EDITAL Nº 14/2013

Leia mais

Processo Seletivo de Coordenador de Polo

Processo Seletivo de Coordenador de Polo E-TEC BRASIL EDITAL 006/19.08.2013 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Coordenador de Polo O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, através

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ. EDITAL nº. 159/2017, de 21 de novembro de 2017 PROCESSO DE SELEÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL EDITAL Nº 05/2018 A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública, a abertura das inscrições e as normas que regerão o

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 24/2017, de 15 de fevereiro de 2017 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE TUTOR PRESENCIAL PARA CURSO TÉCNICO EM INFRAESTRUTURA ESCOLAR, NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO O REITOR

Leia mais

3.2. Alunos matriculados no curso objeto deste edital não poderão inscrever-se.

3.2. Alunos matriculados no curso objeto deste edital não poderão inscrever-se. EDITAL PREG Nº 81(*), DE 23 DE MAIO DE 2016. A PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e conforme a Lei nº 11.273, de

Leia mais

E JAN EDITAL Nº 05, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2015.

E JAN EDITAL Nº 05, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2015. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Osório E JAN EDITAL Nº 05, DE 13 DE FEVEREIRO DE

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores a Distância

Processo Seletivo de Tutores a Distância E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores a Distância 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor à Distância: 1.1. Orientar e acompanhar em seus estudos,

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS PARA OS CURSOS DE NÍVEL MÉDIO, SUBSEQUENTE, NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD DO PROFUNCIONÁRIO

EDITAL SELEÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS PARA OS CURSOS DE NÍVEL MÉDIO, SUBSEQUENTE, NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD DO PROFUNCIONÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ENSINO A DISTÂNCIA EDITAL

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 014/2010 DEAD / IFMA Seleção Simplificada

Leia mais

EDITAL Nº 112/2014 PROEX/EAD/IFPI SELEÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS

EDITAL Nº 112/2014 PROEX/EAD/IFPI SELEÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E

Leia mais

EDITAL Nº 01/ CLFD

EDITAL Nº 01/ CLFD UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS INSTITUTO DE FILOSOFIA, SOCIOLOGIA E POLÍTICA CURSO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA NA MODALIDADE EAD EDITAL Nº 01/2016 - CLFD A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna

Leia mais

EDITAL Nº 03/2019 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL CLED/UAB/UFPel

EDITAL Nº 03/2019 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL CLED/UAB/UFPel EDITAL Nº 03/2019 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL CLED/UAB/UFPel A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública a abertura das inscrições e as normas que regerão o processo seletivo para BOLSISTA

Leia mais

EDITAL Nº 03/2012 SELEÇÃO PARA TUTOR VIRTUAL. Cursos de Aperfeiçoamento a Distância

EDITAL Nº 03/2012 SELEÇÃO PARA TUTOR VIRTUAL. Cursos de Aperfeiçoamento a Distância EDITAL Nº 03/2012 SELEÇÃO PARA TUTOR VIRTUAL Cursos de Aperfeiçoamento a Distância A Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia abre inscrições para o processo de seleção de Tutores Virtuais

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores a Distância

Processo Seletivo de Tutores a Distância E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores a Distância 008/28.01.2015 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor à Distância: 1.1. Orientar e acompanhar em

Leia mais

EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB

EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública, a abertura das inscrições e as normas que regerão o processo seletivo para preenchimento de vaga para BOLSISTA

Leia mais

EDITAL SEDFOR Nº 13, DE 28 DE AGOSTO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A DISTÂNCIA PARA ATUAR NO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

EDITAL SEDFOR Nº 13, DE 28 DE AGOSTO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A DISTÂNCIA PARA ATUAR NO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EDITAL SEDFOR Nº 13, DE 28 DE AGOSTO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A DISTÂNCIA PARA ATUAR NO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA A UFMS, por meio da Secretária Especial de Educação a Distância

Leia mais

Estará apto a realizar a inscrição o candidato que preencher os seguintes requisitos:

Estará apto a realizar a inscrição o candidato que preencher os seguintes requisitos: Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de Licenciatura em Matemática Modalidade a Distância Edital Seleção de Tutor Presencial Bolsista FNDE A COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA,

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância

Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA Programa Pró-Licenciatura Edital 02/2008 A Pró-reitora

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº 005/2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº 005/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO - CEAD Nº 005/2013 Seleção Simplificada de Tutores a Distância modalidade Educação

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORES PARA CURSOS DE LICENCIATURAS A DISTÂNCIA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS

SELEÇÃO DE TUTORES PARA CURSOS DE LICENCIATURAS A DISTÂNCIA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS SELEÇÃO DE TUTORES PARA CURSOS DE LICENCIATURAS A DISTÂNCIA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO (TICEB)

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO (TICEB) SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO BÁSICO (TICEB) A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a

Leia mais

1. O processo seletivo será regido por este Edital e executado pelo Campus EaD do IFRN.

1. O processo seletivo será regido por este Edital e executado pelo Campus EaD do IFRN. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CAMPUS EaD EDITAL Nº

Leia mais

EDITAL Nº 002/ Os tutores serão selecionados com base nos critérios estabelecidos no presente Edital.

EDITAL Nº 002/ Os tutores serão selecionados com base nos critérios estabelecidos no presente Edital. UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 16.825, de 04.07.2016 Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu EDITAL Nº 002/2018

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTOR PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO

SELEÇÃO DE TUTOR PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO SELEÇÃO DE TUTOR PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de Tutor para

Leia mais

EDITAL 18/ 2017 de 09 de outubro de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE FÍSICA

EDITAL 18/ 2017 de 09 de outubro de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE FÍSICA EDITAL 18/ 2017 de 09 de outubro de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE FÍSICA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Campus Picos através

Leia mais

EDITAL Nº 15/2016, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL Nº 15/2016, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL Nº 15/2016, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2016. Dispõe sobre o Processo Seletivo de candidatos para ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Informática, na modalidade Concomitante/Subsequente. O DIRETOR

Leia mais

EDITAL Nº 002/2015, DE 12 DE AGOSTO DE 2015/2 CAMPUS AVANÇADO DE JOSÉ DE FREITAS/IFPI

EDITAL Nº 002/2015, DE 12 DE AGOSTO DE 2015/2 CAMPUS AVANÇADO DE JOSÉ DE FREITAS/IFPI EDITAL Nº 002/2015, DE 12 DE AGOSTO DE 2015/2 /IFPI Dispõe sobre processo seletivo de candidatos para ingresso no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agricultor Orgânico O ASSESSOR DE IMPLANTAÇÃO

Leia mais

EDITAL PREG Nº 177, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2016.

EDITAL PREG Nº 177, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2016. EDITAL PREG Nº 177, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2016. O PRÓ-REITOR DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei nº 11.273,

Leia mais

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Núcleo UAB/UFSC

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Núcleo UAB/UFSC Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Núcleo UAB/UFSC Campus Prof. João David Ferreira Lima CEP 88040-900 Trindade - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil www.ead.ufsc.br / +55 (48) 3721-3772 EDITAL N

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ CAMPUS CORRENTE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ CAMPUS CORRENTE EDITAL Nº 09/2017, DE 14 DE SETEMBRO DE 2017. Dispõe sobre o Processo Seletivo de candidatos para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Informática e Meio Ambiente, na modalidade Concomitante/Subsequente.

Leia mais

EDITAL Nº 177/2017 SELEÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES VIRTUAIS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTANCIA (PARFOR)

EDITAL Nº 177/2017 SELEÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES VIRTUAIS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTANCIA (PARFOR) UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 16.825, de 04.07.2016 Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu EDITAL Nº 177/2017

Leia mais

CURSO GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA GDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA Nº. 06/2009.

CURSO GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA GDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA Nº. 06/2009. CURSO GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA GDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA Nº. 06/2009. A Direção da Unidade Universitária de Educação a Distância da Universidade Estadual de Goiás (UnUEAD-UEG),

Leia mais

EDITAL Nº 002/2009, DE 30 DE SETEMBRO DE 2009

EDITAL Nº 002/2009, DE 30 DE SETEMBRO DE 2009 EDITAL Nº 002/2009, DE 30 DE SETEMBRO DE 2009 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, em parceria com os municípios participantes do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORAS E TUTORES PARA O CURSO DE PEDAGOGIA

SELEÇÃO DE TUTORAS E TUTORES PARA O CURSO DE PEDAGOGIA SELEÇÃO DE TUTORAS E TUTORES PARA O CURSO DE PEDAGOGIA A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de Tutoras e Tutores

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais EDITAL Nº 130 DE 11 DE NOVEMBRO DE 2013 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE TUTOR PRESENCIAL PARA

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SELEÇÃO PÚBLICA DE TUTORES A DISTÂNCIA DA FUNDAÇÃO CECIERJ/CONSÓRCIO

Leia mais

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Núcleo UAB/UFSC

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Núcleo UAB/UFSC Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Núcleo UAB/UFSC Campus Prof. João David Ferreira Lima CEP 88040-900 Trindade - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil www.ead.ufsc.br / +55 (48) 3721-8325 EDITAL N

Leia mais

EDITAL MEDIOTEC/IFPI - Nº 52/2018, de 28 de março de 2018

EDITAL MEDIOTEC/IFPI - Nº 52/2018, de 28 de março de 2018 EDITAL MEDIOTEC/IFPI - Nº 52/2018, de 28 de março de 2018 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ (IFPI), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM CONTEXTOS ESCOLARES

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM CONTEXTOS ESCOLARES SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM CONTEXTOS ESCOLARES A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público

Leia mais

EDITAL SEDFOR Nº 22, DE 08 DE SETEMBRO DE PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A DISTÂNCIA PARA ATUAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDITAL SEDFOR Nº 22, DE 08 DE SETEMBRO DE PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A DISTÂNCIA PARA ATUAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EDITAL SEDFOR Nº 22, DE 08 DE SETEMBRO DE 2017. PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A DISTÂNCIA PARA ATUAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A UFMS, por meio da Secretária Especial de Educação a Distância

Leia mais

EDITAL Nº 04/2012 SELEÇÃO PARA PROFESSOR EXECUTOR. Cursos de Aperfeiçoamento a Distância

EDITAL Nº 04/2012 SELEÇÃO PARA PROFESSOR EXECUTOR. Cursos de Aperfeiçoamento a Distância EDITAL Nº 04/2012 SELEÇÃO PARA PROFESSOR EXECUTOR Cursos de Aperfeiçoamento a Distância A Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia abre inscrições para o processo de seleção de Professores

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores Presenciais 003/18.08.2014 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor Presencial: 1.1. Orientar e acompanhar em

Leia mais

EDITAL SEDFOR Nº 14, DE 28 DE AGOSTO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A DISTÂNCIA PARA ATUAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS E ESPANHOL

EDITAL SEDFOR Nº 14, DE 28 DE AGOSTO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A DISTÂNCIA PARA ATUAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS E ESPANHOL EDITAL SEDFOR Nº 14, DE 28 DE AGOSTO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TUTOR A DISTÂNCIA PARA ATUAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS E ESPANHOL A UFMS, por meio da Secretária Especial de Educação

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTOR PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO

SELEÇÃO DE TUTOR PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO SELEÇÃO DE TUTOR PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de Tutor para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ DIREÇÃO GERAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ DIREÇÃO GERAL EDITAL Nº 28/2016 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí IFPI, através da Direção Geral do IFPI-Campus Picos, torna público para conhecimento dos interessados, o regulamento do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE "SUPERVISOR DA FORMAÇÃO" PARA O PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COLÉGIO AGRÍCOLA DE FLORIANO ADITAMENTO Nº 06/2012-PREG/UFPI, 04 DE JUNHO DE 2012.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COLÉGIO AGRÍCOLA DE FLORIANO ADITAMENTO Nº 06/2012-PREG/UFPI, 04 DE JUNHO DE 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COLÉGIO AGRÍCOLA DE FLORIANO ADITAMENTO Nº 06/2012-PREG/UFPI, 04 DE JUNHO DE 2012. ADITAMENTO AO EDITAL Nº 25/2012 PREG, REFERENTE À SELEÇÃO SIMPLIFICADA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA EDITAL 01/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PUBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOGO DAVID FERREIRA LIMA

SERVIÇO PUBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOGO DAVID FERREIRA LIMA 8 SERVIÇO PUBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOGO DAVID FERREIRA LIMA CEP: 88.040-900 - FLORIANOPOLIS SC TRINDADE EDITAL N.

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ. Núcleo de Educação a Distância EDITAL 02/2017

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ. Núcleo de Educação a Distância EDITAL 02/2017 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Núcleo de Educação a Distância EDITAL 02/2017 Edital de seleção de Tutor para o curso de especialização em Gestão Educacional, turma 2017 A coordenadora

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores Presenciais 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor Presencial: 1.1. Orientar e acompanhar os estudantes em

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO EMPREGO PRONATEC CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de Tutores para

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de Tutores

Leia mais

EDITAL PREAE Nº 94, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014.

EDITAL PREAE Nº 94, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014. EDITAL PREAE Nº 94, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014. Processo Seletivo para Tutor a Distância para atuar no Curso de Extensão Produção de Material Didático para a Diversidade. O PRÓ-REITOR DE EXTENSÃO, CULTURA

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Modalidade Presencial

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Modalidade Presencial Ministério da Educação Rede Nacional de Formação Continuada de Professores na Educação Básica Secretaria de Educação Básica Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

EDITAL Nº 053/2012, de 04 de outubro de 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTOR À DISTÂNCIA

EDITAL Nº 053/2012, de 04 de outubro de 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTOR À DISTÂNCIA EDITAL Nº 053/2012, de 04 de outubro de 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTOR À DISTÂNCIA O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Câmpus

Leia mais

EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019

EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019 EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019 Dispõe sobre processo seletivo de candidatos para ingresso no curso de Formação Inicial e Continuada -FIC em Operador de Computador. O DIRETOR DO, DO INSTITUTO

Leia mais

EDITAL SEDFOR Nº 41, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018

EDITAL SEDFOR Nº 41, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 EDITAL SEDFOR Nº 41, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE SUPERVISOR DE CURSO PARA ATUAR NO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO, POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL (VERSÃO TRAJETÓRIAS ESCOLARES)

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 Polo UAB/VALENÇA DO PIAUÍ PI

EDITAL Nº 01/2014 Polo UAB/VALENÇA DO PIAUÍ PI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ Centro de Educação Aberta e a Distância CEAD UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL Polo de Apoio Presencial de Valença do Piauí/PI Endereço: Av. 15 de Novembro,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL Nº 07/2010 Praça da Liberdade, 1597 / Centro Teresina PI FAX: (0xx86) 3215-5206

Leia mais

CHAMADA INTERNA IFPR/LONDRINA/GAB Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL

CHAMADA INTERNA IFPR/LONDRINA/GAB Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL CHAMADA INTERNA IFPR/LONDRINA/GAB Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL A presente chamada interna visa reeditar as vagas não preenchidas na Chamada

Leia mais

Edital simplificado Matemática N 01/2017, 15 de setembro de 2017, Curso de Licenciatura em Matemática na modalidade à distância.

Edital simplificado Matemática N 01/2017, 15 de setembro de 2017, Curso de Licenciatura em Matemática na modalidade à distância. Edital simplificado Matemática N 01/2017, 15 de setembro de 2017, Curso de Licenciatura em Matemática na modalidade à distância. Dispõe sobre a abertura do Processo Seletivo de Tutor para atuar no curso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDITAL (01/2019) SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL/BOLSISTA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDITAL (01/2019) SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL/BOLSISTA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDITAL (01/2019) SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL/BOLSISTA A Faculdade de Educação no uso de suas atribuições legais tornam pública a

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ. Núcleo de Educação a Distância EDITAL 01/2017

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ. Núcleo de Educação a Distância EDITAL 01/2017 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Núcleo de Educação a Distância EDITAL 01/2017 Edital de seleção de Tutor para o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DESIGN INSTRUCIONAL PARA EaD VIRTUAL: TECNOLOGIAS,

Leia mais

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP A Coordenadoria de Educação a Distância da Universidade Estadual do Norte do

Leia mais

EDITAL Nº 003 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017.

EDITAL Nº 003 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017. EDITAL Nº 003 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL SEDFOR Nº 46, DE 25 DE SETEMBRO DE 2017

EDITAL SEDFOR Nº 46, DE 25 DE SETEMBRO DE 2017 EDITAL SEDFOR Nº 46, DE 25 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TUTOR PRESENCIAL E A DISTÂNCIA PARA ATUAR NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO PÚBLICA A UFMS, por meio da Secretária Especial

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores a Distância

Processo Seletivo de Tutores a Distância E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores a Distância N º 001/2015 de 07 de Maio de 2015. 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor à Distância: 1.1. Orientar

Leia mais

EDITAL Nº 113/2014 PROEX/EAD/IFPI

EDITAL Nº 113/2014 PROEX/EAD/IFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 019/2013 PRE/UFSM

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 019/2013 PRE/UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº. 019/2013 PRE/UFSM SELEÇÃO DE TUTOR PARA CURSO SEMIPRESENCIAL Inscrição para Tutoria do Curso de Aperfeiçoamento

Leia mais

EDITAL Nº 03/2019 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL CLED/UAB/UFPel

EDITAL Nº 03/2019 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL CLED/UAB/UFPel EDITAL Nº 03/2019 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL CLED/UAB/UFPel A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública a abertura das inscrições e as normas que regerão o processo seletivo para BOLSISTA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N. 002/2014/UFPI, de 28 de novembro de 2014 PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE PROFESSORES TUTORES para atuar no Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade

Leia mais

EDITAL N 26/2017 CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTOR

EDITAL N 26/2017 CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTOR EDITAL N 26/2017 CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTOR EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR PARA ATUAR NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE DE

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO

SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), torna público o Edital de Seleção de Tutores

Leia mais

2. DAS ATRIBUIÇÕES São atribuições dos bolsistas selecionados para os cursos constantes no Anexo I:

2. DAS ATRIBUIÇÕES São atribuições dos bolsistas selecionados para os cursos constantes no Anexo I: PRONATEC NA MODALIDADE FIC (FORMAÇÃO O Diretor Geral Pró-Tempore em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus CAXIAS, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

EDITAL 07/2017 de 13 de julho de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA

EDITAL 07/2017 de 13 de julho de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ CÂMPUS CORRENTE EDITAL 07/2017 de 13 de julho de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 PPGEPT

EDITAL Nº 01/2017 PPGEPT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EDITAL Nº 01/017 PPGEPT Torna Público

Leia mais

EDITAL N o 04 1º SEMESTRE 2014 SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS

EDITAL N o 04 1º SEMESTRE 2014 SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS EDITAL N o 04 1º SEMESTRE 2014 SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS Janeiro de 2014 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS MUZAMBINHO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Leia mais

EDITAL nº 17 de 05 de fevereiro de 2018.

EDITAL nº 17 de 05 de fevereiro de 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRO REITORIA DE PESQUISA PÓS- GRADUAÇÃO E INOVACAO EDITAL nº 17 de

Leia mais

EDITAL nº. 15/2017, de 30 de janeiro de 2017 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE COLABORADORES DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR REDE E-TEC/IFPI

EDITAL nº. 15/2017, de 30 de janeiro de 2017 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE COLABORADORES DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR REDE E-TEC/IFPI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL nº. 15/2017, de 30 de janeiro de 2017 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA

Leia mais

EDITAL Nº 17 DE 24 DE JANEIRO DE 2017.

EDITAL Nº 17 DE 24 DE JANEIRO DE 2017. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Diretoria de Educação a Distância EDITAL Nº 17 DE 24 DE JANEIRO DE 2017. SELEÇÃO SIMPLIFICADA

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ EDITAL Nº 93/2017-UEPA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ EDITAL Nº 93/2017-UEPA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ EDITAL Nº 93/2017-UEPA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A FUNÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO PARA ATUAR NAS COORDENAÇÕES DE CURSOS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

Leia mais

EDITAL SEDFOR Nº 39, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018

EDITAL SEDFOR Nº 39, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 EDITAL SEDFOR Nº 39, DE 05 DE SETEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE PROFESSOR FORMADOR PARA ATUAR NO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO, POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL (VERSÃO TRAJETÓRIAS ESCOLARES) A

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Modalidade a Distância

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Modalidade a Distância Ministério da Educação Rede Nacional de Formação Continuada de Professores na Educação Básica Secretaria de Educação Básica Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL N 07/2010 PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O PÓLO SALVADOR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EAD: UMA PROPOSTA EM REDE PARA A QUALIFICAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

Leia mais