Estágio Probatório, Avaliação de Desempenho e Progressão Profissional Atualizado em: 26/12/2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Estágio Probatório, Avaliação de Desempenho e Progressão Profissional Atualizado em: 26/12/2013"

Transcrição

1 Estágio Probatório, Avaliação de Desempenho e Progressão Profissional Atualizado em: 26/12/2013 Perguntas frequentes: 1) O que é estabilidade? É a garantia constitucional que tem o servidor público concursado, ocupante de cargo efetivo e aprovado no estágio probatório, de não ser demitido salvo em virtude de sentença judicial ou processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa. 2) O que é estágio probatório? O estágio probatório é o período de experiência pelo qual passa o servidor e determinará a sua permanência no cargo ou a sua exoneração. Não há aproveitamento de estágio probatório para quem tem outro cargo ou outro vínculo/registro com a Prefeitura de Belo Horizonte - PBH. 3) O que é necessário para que o servidor seja considerado estável? Ter completado dias ou três anos de efetivo exercício, conforme estabelece o artigo 41 da Constituição Federal. Ser avaliado e aprovado no processo de Avaliação para Estabilidade. Ter publicada, no Diário Oficial do Município DOM, a declaração formal de Estabilidade. 4) O servidor poderá ser exonerado durante o estágio probatório? Sim. Será declarado reprovado no estágio probatório e imediatamente exonerado do seu cargo público de provimento efetivo o servidor que se enquadrar em uma das seguintes situações: I - Ao final das 6 (seis) avaliações semestrais, obtiver nota inferior à média mínima de 75% (setenta e cinco por cento); II - obtiver nota zero em duas das avaliações semestrais; III - obtiver, nas avaliações a que se submeter, antes da conclusão das 6 (seis) avaliações semestrais, notas que, ao serem adicionadas à totalidade dos pontos distribuídos nas avaliações seguintes, revelem-se insuficientes para o atingimento da média mínima de 75% (setenta e cinco por cento). É assegurado ao servidor o direito à ampla defesa e ao contraditório. 5) Quais são as restrições impostas ao servidor durante o estágio probatório? Durante o estágio probatório não é permitida a transferência de unidade de lotação a pedido do servidor. As solicitações de licença para interesse particular e para aperfeiçoamento profissional também não são possíveis nesse período. O servidor recém-nomeado somente fará jus à progressão profissional após o cumprimento do estágio probatório e após ter sido aprovado na primeira avaliação de desempenho a que se submeter.

2 6) Como é feita a Avaliação durante o estágio probatório? A Avaliação de Desempenho no Estágio Probatório ADEP está regulamentada pelo Decreto Nº , de 20 de fevereiro de 2013 sendo o processo de avaliação de desempenho do servidor nomeado para cargo de provimento efetivo. No período de 3 (três) anos de duração do estágio probatório, o servidor será submetido a 6 (seis) avaliações de desempenho, sendo 1 (uma) a cada semestre, nas quais serão aferidos frequência e comportamento disciplinar, denominados fatores mecânicos, e ainda os fatores referidos no art. 31 da Lei nº 7.169/96, denominados qualitativos. Será declarado aprovado no estágio probatório e estável em seu cargo público de provimento efetivo o servidor público que alcançar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) da pontuação total distribuída para a aferição dos fatores mecânicos e qualitativos ao longo do triênio respectivo, conforme a média aritmética simples dos resultados por ele obtidos em cada uma das 6 (seis) avaliações de desempenho. 7) Como é feita a contagem do tempo para estabilidade? Os 3 (três) primeiros anos de efetivo exercício constitui condição para a aquisição de estabilidade no cargo público de provimento efetivo que ocupar. São causas de suspensão do prazo citado, os períodos em que o servidor estiver em fruição de quaisquer licenças ou afastamentos das atribuições de seu cargo público efetivo, excetuados os períodos em que estiver nomeado para cargo de provimento em comissão ou função pública e os de cessão de pessoal havida entre os órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta do Poder Executivo, hipóteses em que o servidor permanecerá sendo avaliado para os fins deste Decreto. 8) O que é progressão profissional? A progressão profissional é a promoção do servidor ao nível imediatamente superior de sua respectiva classe. Representa um acréscimo de 5% do vencimento, conforme a tabela de vencimentos dos cargos efetivos do Plano de Carreira. Não há mudança de cargo pela progressão, apenas mudança de nível no mesmo cargo. 9) O que é necessário para que a progressão profissional seja concedida ao servidor? A progressão profissional, ou progressão por mérito, é concedida ao servidor que cumprir os seguintes requisitos: Ter completado dias ou três anos de efetivo exercício; ser avaliado e aprovado na Avaliação de Desempenho; ser publicada, no Diário Oficial do Município DOM, a concessão da progressão. 10) Como é feita a contagem de tempo para progressão na carreira? Para ser avaliado é necessário que o servidor esteja frequente. Se o servidor obtiver um número maior que 5 (cinco) faltas durante o ano, este será desconsiderado da contagem para fins da avaliação.

3 Os afastamentos por licenças (licença sem vencimentos e licença médica, dentre outras) e períodos em que o servidor estiver à disposição de outro órgão também serão descontados, salvo exceções previstas em legislação específica (ver decretos que regulamentam a progressão da carreira e/ou convênio de cessão do servidor). 11) Qual é o ganho financeiro obtido com a progressão profissional? A alteração de um nível representa um acréscimo de 5% do vencimento, conforme a tabela de vencimentos dos cargos efetivos do Plano de Carreira. 12) Como é feita a apuração do resultado da avaliação de desempenho? Para a apuração do resultado são somadas as notas concedidas pelos segmentos avaliadores e são verificadas as ocorrências disciplinares e a frequência, respeitados os respectivos pesos, conforme Decreto de regulamentação de cada carreira. A média necessária para aprovação é de 70% dos pontos distribuídos. Para o servidor não aprovado, o Estatuto prevê a realização de nova avaliação após 12 meses. Ao longo desse período, o servidor participará do Programa de Desenvolvimento Individual PDI e será acompanhado pela Gerência de Planejamento e Acompanhamento de Recursos Humanos GEPA, pela Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho GSST e pela Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos GDRH. Ao final desse período será avaliado e, se aprovado, a contagem para o próximo interstício será iniciada. 13) É possível interpor recurso, em caso de discordância do resultado final da Avaliação? Sim. O resultado do processo de avaliação é publicado no DOM. Após a publicação é assegurado ao servidor um prazo de 5 dias úteis para a interposição de recurso, em caso de discordância do resultado. 14) Como se dará a progressão profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias? Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias são ocupantes de empregos públicos que mantêm relação de trabalho com a PBH e se sujeitam ao regime da CLT, portanto celetistas. A sua evolução na tabela de salários-base se dará a cada dias de efetivo exercício, por meio da progressão funcional proveniente de aprovação em avaliação de desempenho, conforme previsto no artigo 6º da Lei nº de 25/10/2013 que altera a redação do 3º do art. 1º da Lei nº 9.490/08. 15) O que é Avaliação de Desempenho? A Avaliação de Desempenho é um importante instrumento de gestão que permite traçar um diagnóstico das necessidades da carreira e do servidor, definir estratégias e ações de capacitação, desenvolvimento e acompanhamento sócio funcional. Ao servidor, permite analisar sua atuação e traçar metas individuais de condução da carreira. A avaliação deve ser efetuada de forma a propiciar uma reflexão conjunta entre os gestores e suas equipes de trabalho.

4 16) Quais são os objetivos da Avaliação de Desempenho? Aferir o mérito funcional e medir o desempenho de cada servidor, garantindo o desenvolvimento de seu potencial, a eficácia, a eficiência e a produtividade, a identificação das necessidades de treinamento e o desenvolvimento profissional. 17) Quais os procedimentos utilizados na Avaliação de Desempenho? Todas as regras para a realização da Avaliação de Desempenho são definidas por uma comissão, que conta com a participação de representantes do Poder Público e dos servidores, e que são regulamentadas por Decreto. Uma vez conhecidas as regras, gestores e servidores podem elaborar um planejamento estratégico para o alcance de maior qualidade do trabalho e a obtenção de resultados positivos em seu desempenho. Cada carreira, considerando suas especificidades, normatiza a melhor forma de conduzir a avaliação. De um modo geral, os procedimentos são os seguintes: O servidor é avaliado anualmente. Ao final de três anos é feita a consolidação dos dados anuais para a obtenção do resultado final a ser utilizado para a progressão profissional. Entre as avaliações anuais, a PBH deve investir na superação dos problemas e dificuldades por meio de acompanhamento, capacitação e ações de qualidade de vida, saúde e trabalho. A Avaliação de Desempenho é individual e registrada em um formulário com modelo próprio da PBH. Embora a avaliação seja realizada anualmente, a progressão profissional somente é concedida a cada 3 anos. 18) Quais são os quesitos avaliados? Os quesitos a serem avaliados são definidos considerando-se as especificidades de cada carreira. Os critérios comuns a todas as carreiras são: Conhecimento e qualidade do trabalho: demonstra conhecer as suas atribuições, os objetivos de suas atividades e desempenha suas tarefas corretamente. Iniciativa: busca de opções pelo melhor desempenho de suas atividades. Propostas de projetos e ações a serem desenvolvidas. Planejamento e organização: capacidade de trabalhar coletivamente, com adequada distribuição do tempo e utilização dos recursos de que dispõe, para o alcance das metas propostas. Relacionamento interpessoal: habilidade no relacionamento com seus colegas de trabalho e gerência, demonstrando respeito, cooperação e compreensão.

5 Adaptação e flexibilidade: capacidade de ajustamento do servidor em relação ao ambiente e às tarefas. Facilidade e disposição para encarar mudanças e situações novas e adaptar-se de forma produtiva. Zelo pelo patrimônio e recursos materiais: valorização e conservação das instalações, materiais e equipamentos utilizados no exercício de sua função e na instituição. Assiduidade: a ser apurada pela Gerência de Avaliação de Desempenho - GAVD, mediante informação da AMP - Apuração Mensal de Presença. Ocorrências disciplinares: informadas através de relatórios fornecidos pela Corregedoria Geral do Município. 19) O que é Programa de Desenvolvimento Individual PDI? O PDI é um programa destinado ao servidor reprovado na avaliação de desempenho. A ele é assegurada a oportunidade de realizar nova avaliação após 12 meses. Ao longo desse período, ele será encaminhado ao Programa de Desenvolvimento Individual - PDI para acompanhamento. O PDI deve ser encarado como uma oportunidade de investimento na carreira para o desenvolvimento de competências. Trata-se de um processo originado a partir de uma análise que considere fatores pessoais e profissionais que irão interferir no planejamento e desenvolvimento da carreira do servidor. A elaboração e a implementação do PDI deverão ser pactuadas com o próprio servidor e com o seu gestor. Durante a realização desse programa o acompanhamento e a avaliação serão contínuos. A responsabilidade de condução desse processo é compartilhada pelas áreas de Recursos Humanos, Saúde do Servidor e Avaliação de Desempenho. Ao final do PDI o servidor será novamente submetido à Avaliação de Desempenho. A partir daí inicia-se a contagem para a próxima progressão profissional. 20) O que significa a sigla CONAP e que papel ele desempenha? Conselho de Administração de Pessoal. O CONAP é o órgão da PBH que tem por competência as atribuições de opinar e propor normatização quanto às questões relacionadas com as diretrizes administrativas de pessoal e recursos humanos da Municipalidade. As proposições relativas ao modelo de Avaliação de Desempenho devem ser levadas ao CONAP para debate. O Conselho é composto por representantes do Poder Público e dos servidores, indicados pelos seus Sindicatos. A designação dos membros é feita pelo Prefeito, mediante publicação de portaria específica para este fim. 21) O que é progressão por escolaridade? A progressão por escolaridade acontecerá em decorrência da conclusão de curso cujo nível de escolaridade seja superior ao exigido para o seu cargo efetivo. É necessário, ainda, que o curso esteja relacionado com as atividades do cargo efetivo. Os níveis serão concedidos conforme a seguinte distribuição:

6 Ensino fundamental completo: 01 nível Ensino médio: 01 nível Curso técnico: 01 nível (ver regras específicas para Carreira da Saúde) Cursos de aperfeiçoamento: 01 nível somatório de 360 horas (ver regras específicas para as Carreiras da Saúde e Fiscalização Integrada) Curso superior: 02 níveis Especialização: 01 nível Título de Especialista: 01 nível (ver regras específicas para Carreira da Saúde) Residência Médica: 01 nível (ver regras específicas para Carreira da Saúde) Mestrado: 02 níveis Doutorado: 02 níveis 22) Como obter a progressão por escolaridade? Para ter direito à progressão pela escolaridade, o servidor deverá ter sido submetido à avaliação de desempenho, conforme disposto nos Planos de Carreira. O servidor deverá preencher um formulário específico na Gerência Regional de Recursos Humanos - GERHUM, ou unidade equivalente, apresentando a documentação comprobatória da escolaridade concluída, original para conferência e cópia para autenticação no ato da entrega. Os servidores da carreira da Educação deverão efetuar as solicitações na Gerência Regional de Educação GERED, através do preenchimento de formulário específico da carreira. Limites estabelecidos para a concessão da progressão por escolaridade: O servidor poderá obter até 4 níveis por escolaridade ao longo de sua carreira. Os servidores da carreira da Educação poderão obter até 5 níveis por escolaridade durante sua carreira. Os servidores das carreiras da Saúde e Jurídica poderão apresentar, no máximo, 2 cursos de especialização lato sensu. Não há limites para as demais carreiras 23) Qual a legislação aplicada a cada carreira? Comum a todos os servidores: Estatuto dos Servidores Públicos - Lei 7.169/96 Artigos 30 a 38 Da Estabilidade Artigos 90 a 97 - Da Progressão Administração: Lei 8.690/03 Institui o Plano de Carreira dos servidores da Administração da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, estabelece a respectiva tabela de vencimentos e dá outras providências. Decreto /04 Regulamenta a avaliação especial de desempenho para aquisição de estabilidade dos servidores integrantes dos Planos de Carreira da área de atividades da Administração.

7 Educação: Decreto /06 Regulamenta a Avaliação para fins de progressão profissional dos servidores integrantes do Plano de Carreira da Administração Geral. Lei 7.235/96 Dispõe sobre o quadro especial da Secretaria Municipal de Educação, institui o Plano de Carreira dos servidores da Educação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, estabelece a respectiva tabela de vencimentos e dá outras providências. Lei 7.969/00 dispõe sobre a progressão por escolaridade. Lei 8.679/03 cria o cargo de Educador Infantil e dispõe sobre progressão por escolaridade. Decreto /03 Regulamenta a avaliação especial de desempenho para aquisição de estabilidade dos servidores integrantes dos Planos de Carreira das áreas de atividades da Educação e Saúde. Decreto nº /06 Regulamenta a Avaliação para fins de progressão profissional dos servidores integrantes do Plano de Carreira da Educação. Lei 9.465/07 dispõe sobre a progressão por escolaridade. Decreto n /09 regulamenta a progressão por escolaridade. Lei 9.815/10 dispõe sobre a regra de transição para progressão por escolaridade. Decreto nº /10 - Regulamenta o art. 5º da Lei nº 9.815, de 18 de janeiro de Engenharia e Arquitetura: Lei 7.971/00 - Institui o Plano de Carreira dos servidores da área de atividades de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, estabelece a respectiva tabela de vencimentos e dá outras providências. Decreto /03 - Regulamenta a avaliação especial de desempenho para aquisição de estabilidade dos servidores integrantes do Plano de Carreira da área de atividades de Engenharia e Arquitetura. Decreto /06 - Regulamenta a avaliação de desempenho para fins de progressão profissional na área de atividades de Engenharia e Arquitetura. Fiscalização Geral: Lei 8.691/03 Institui o Plano de Carreira dos servidores da Fiscalização da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, estabelece a respectiva tabela de vencimentos e dá outras providências.

8 Decreto /04 Regulamenta a avaliação especial de desempenho para aquisição de estabilidade dos servidores integrantes dos Planos de Carreira da área de atividades de Fiscalização. Decreto /06 Regulamenta a Avaliação para fins de progressão na carreira da Fiscalização Geral. Fiscalização Integrada: Jurídica: Lei /11 Cria o cargo efetivo de Fiscal Integrado, institui o Plano de Carreira da Área de Atividades de Fiscalização Integrada da Prefeitura de Belo Horizonte. Lei 9.240/06 Institui o Plano de Carreira dos servidores da área de atividades Jurídicas da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, estabelece a respectiva tabela de vencimentos e dá outras providências. Decreto /04 Regulamenta a avaliação especial de desempenho para aquisição de estabilidade dos servidores integrantes dos Planos de Carreira da área de atividades Jurídicas. Decreto /10 Regulamenta a progressão profissional dos servidores públicos efetivos instituídos pela Lei 9.240/06. Lei /11 - Art O cargo público efetivo de Assistente de Procuradoria passa a integrar o Plano de Carreira dos Servidores da Área de Atividades Jurídicas da Prefeitura de Belo Horizonte, instituído pela Lei nº 9.240, de 28 de julho de 2006, mantidos todos os direitos e vantagens que forem devidos aos seus ocupantes. Saúde e Vigilância Sanitária: Lei 7.238/96 Dispõe sobre o quadro especial da Secretaria Municipal de Saúde, institui o Plano de Carreira dos servidores da Saúde da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, estabelece a respectiva tabela de vencimentos e dá outras providências. Lei 8.788/04 Institui o Plano de Carreira dos servidores da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, estabelece a respectiva tabela de vencimentos e dá outras providências. Decreto /03 Regulamenta a avaliação especial de desempenho para aquisição de estabilidade dos servidores integrantes dos Planos de Carreira das áreas de atividades de Educação e Saúde. Decreto /06 Regulamenta a avaliação de desempenho para os fins da progressão profissional na área de atividades de Saúde e Vigilância Sanitária. Lei 9.816/10 Regulamenta a progressão por escolaridade. Decreto nº /10 - Regulamenta o disposto nos arts. 9º, 10 e 11 da Lei nº 9.816/10.

9 Tributação: Instrução Normativa SMARH 001/10 estabelece os fluxos para a progressão por escolaridade. Lei /11 Art. 4º - Fica criado o cargo público efetivo de Enfermeiro, que integrará a Área de Atividades de Saúde de que trata a Lei nº 7.238, de 30 de dezembro de 1996, e suas alterações, bem como o Plano de Carreira do Hospital Municipal Odilon Behrens - HOB - instituído na Lei nº 9.154/06. Lei /13 - Concede reajustes remuneratórios aos servidores e empregados públicos da administração direta e indireta do Executivo e dá outras providências. Lei 7.645/99 Institui o Plano de Carreira dos servidores da Tributação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, estabelece a respectiva tabela de vencimentos e dá outras providências. Decreto /02 Regulamenta a avaliação especial de desempenho para aquisição de estabilidade dos servidores integrantes dos Planos de Carreira da área de atividades da Tributação. Decreto /08 Regulamenta a Avaliação para fins de progressão profissional dos servidores integrantes do Plano de Carreira da Tributação.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Atualizado em 13/11/2014 A Avaliação de Desempenho é um importante instrumento de gestão que permite traçar um diagnóstico das necessidades da carreira do servidor, definir estratégias

Leia mais

BHTRANS Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte

BHTRANS Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte BHTRANS Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte Evolução na Carreira A forma de evolução na carreira de cada categoria funcional, indicando critérios percentuais, interstícios, teto possível

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DO PREFEITO. REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO (Anexo ao Decreto nº 4.550, 14 de agosto de 2003)

PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DO PREFEITO. REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO (Anexo ao Decreto nº 4.550, 14 de agosto de 2003) PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DO PREFEITO REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO (Anexo ao Decreto nº 4.550, 14 de agosto de 2003) Art.1º - O presente regulamento disciplina os procedimentos a serem

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 59(B)/CONSUN/2017

RESOLUÇÃO Nº. 59(B)/CONSUN/2017 RESOLUÇÃO Nº. 59(B)/CONSUN/2017 O Conselho Universitário do Centro Universitário de Mineiros, Goiás, em sua 68ª Sessão Plenária Extraordinária, realizada em 26 de junho de 2017, com a finalidade de regulamentar

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO N o 17/2016/CDP Florianópolis, 17 de outubro de 2016. A PRESIDENTE DO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições que lhe foram conferidas

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS MINUTA DE DECRETO Regulamenta o processo de Avaliação de Desempenho dos Agentes Públicos integrantes do Quadro Geral de Pessoal da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Municipal

Leia mais

Estágio Probatório - Legislação

Estágio Probatório - Legislação Estágio Probatório - Legislação Constituição Federal/88 Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA No- 359, DE 16 DE MARÇO DE 2007 DOU

MEDIDA PROVISÓRIA No- 359, DE 16 DE MARÇO DE 2007 DOU MEDIDA PROVISÓRIA No- 359, DE 16 DE MARÇO DE 2007 DOU 19-03-2007 Altera as Leis nos 10.355, de 26 de dezembro de 2001, 10.855, de 1o de abril de 2004, 8.112, de 11 de dezembro de 1990, 11.457, de 16 de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAIZINHO Estado do Paraná

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAIZINHO Estado do Paraná 1 DECRETO Nº 023/2014 SÚMULA: Dispõe sobre a criação e organização da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho. O PREFEITO MUNICIPAL DE JATAIZINHO, ESTADO DO PARANÁ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 019 DE 25 DE JANEIRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 019 DE 25 DE JANEIRO DE 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CONSELHO SUPERIOR Avenida Professor Mário Werneck, nº. 2590,

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES LEI COMPLEMENTAR Nº 771/2009 Institui o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas e dá outras providências. 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

PORTARIA/FMSRC Nº 3865/ de dezembro de 2017 RESOLVE:

PORTARIA/FMSRC Nº 3865/ de dezembro de 2017 RESOLVE: PORTARIA/FMSRC Nº 3865/2017 20 de dezembro de 2017 Regulamentar a Avaliação de Desempenho dos ACS - Agentes Comunitários de Saúde, ACE - Agente de Combate às Endemias e Supervisores de Campo da FMSRC,

Leia mais

Valorização dos Servidores da Administração. Alteração do Plano de Cargos e Carreiras. (Lei Complementar 105/2011)

Valorização dos Servidores da Administração. Alteração do Plano de Cargos e Carreiras. (Lei Complementar 105/2011) Valorização dos Servidores da Administração Alteração do Plano de Cargos e Carreiras (Lei Complementar 105/2011) 1) Art. 36 - Não concorrerá à promoção ou progressão o servidor que: I - Somar mais de 6

Leia mais

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO LEI Nº 1.275/2013 Ementa:Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Ouricuri, Estado de Pernambuco e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

RESOLUÇÃO SEI Nº 04/2018, DO CONSELHO DIRETOR

RESOLUÇÃO SEI Nº 04/2018, DO CONSELHO DIRETOR Boletim de Serviço Eletrônico em 04/07/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Conselho Diretor Av. João Naves de Ávila, 2121, Bloco 3P, 3º andar - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 Telefone:

Leia mais

PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS

PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS III Congresso Consad de Gestão Pública PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS Fernanda Mayer dos Santos Souza Painel 02/008 Avaliação de desempenho e remuneração variável PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 18/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 18/2014 RESOLUÇÃO N 18/2014 Aprova as normas para avaliação de desempenho funcional dos docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco para fins de desenvolvimento na carreira. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 010/2009 CONSEPE (Alterada pela Resolução nº 049/2015 CONSEPE e Resolução nº 18/2018-CONSEPE)

RESOLUÇÃO Nº 010/2009 CONSEPE (Alterada pela Resolução nº 049/2015 CONSEPE e Resolução nº 18/2018-CONSEPE) RESOLUÇÃO Nº 010/2009 CONSEPE (Alterada pela Resolução nº 049/2015 CONSEPE e Resolução nº 18/2018-CONSEPE) Estabelece procedimentos e critérios para a Progressão por Desempenho na Carreira de Professor

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08)

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece

Leia mais

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81 sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81 COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Comunicado Edital de Abertura /2018 Processo de Avaliação

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta MINUTA DE RESOLUÇÃO Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece normas gerais de enquadramento e dá outras

Leia mais

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA Regulamenta a Política de Pessoal Docente da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal de Ciências

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016.

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. INSTITUI O PLANO DE CARREIRA, CARGOS E VENCIMENTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL. O PREFEITO MUNICIPAL DE CACHOEIRAS DE MACACU, Estado do Rio de Janeiro, faz

Leia mais

DECRETO Data: 10/04/2008

DECRETO Data: 10/04/2008 DECRETO 44775 2008 Data: 10/04/2008 Ementa: Regulamenta a gratificação de escolaridade, desempenho e produtividade individual e institucional aos servidores das carreiras do grupo de atividades de meio

Leia mais

ANEXO I CARGOS DA ÁREA DE ATIVIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE

ANEXO I CARGOS DA ÁREA DE ATIVIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE LEI Nº xxxx DE 2016 Institui o Plano de Carreira dos Servidores da Área de Atividades de Assistência Social da Prefeitura de Belo Horizonte, estabelece a respectiva Tabela de Vencimentos e dá outras providências.

Leia mais

NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE

NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE LEI Nº 10.948, DE 13 DE JULHO DE 2016 (Originária do Projeto de Lei n.º 1.908/2016, da autoria do Executivo) Objetivo da lei

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TABOÃO DA SERRA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TABOÃO DA SERRA CONSIDERANDO a necessidade de normatizar o processo de Avaliação Periódica de Desempenho prevista na Lei Complementar 230/10 e Lei Complementar 231/10. CONSIDERANDO a necessidade de mensurar os conhecimentos,

Leia mais

Ocorre quando o servidor ocupa mais de um cargo, emprego ou função na administração pública.

Ocorre quando o servidor ocupa mais de um cargo, emprego ou função na administração pública. Abono de Permanência O abono de permanência é um benefício pecuniário concedido ao servidor que opte por permanecer em atividade após ter cumprido todos os requisitos para aposentadoria voluntária, no

Leia mais

- a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações. - a Nota Técnica nº 30/2012/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP, de 27 de janeiro

- a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações. - a Nota Técnica nº 30/2012/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP, de 27 de janeiro RESOLUÇÃO N o 003, de 30 de março de 2015. Normatiza a Avaliação de Desempenho em Estágio Probatório para Concessão de Estabilidade ao Servidor Docente da Universidade Federal de São João del-rei UFSJ.

Leia mais

PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PAD - E PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO PAD-EP DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVO F.A.Q.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PAD - E PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO PAD-EP DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVO F.A.Q. PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PAD - E PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO PAD-EP DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVO F.A.Q. 1. Quais os objetivos do Processo de Avaliação de Desempenho

Leia mais

Resolução CsU nº 16/2009

Resolução CsU nº 16/2009 Resolução CsU nº 16/2009 Regulamenta a avaliação especial de desempenho de servidor técnico-administrativo nomeado para cargo efetivo em virtude de aprovação em concurso público da Universidade Estadual

Leia mais

DECRETO Nº 9.366, DE 8 DE MAIO DE 2018

DECRETO Nº 9.366, DE 8 DE MAIO DE 2018 Publicado em: 09/05/2018 Edição: 88 Seção: 1 Página: 27 Órgão: Atos do Poder Executivo DECRETO Nº 9.366, DE 8 DE MAIO DE 2018 Regulamenta os critérios e os procedimentos específicos para o desenvolvimento

Leia mais

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO. Deliberação CEETEPS nº 06, de

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO. Deliberação CEETEPS nº 06, de 46 São Paulo, 121 (216) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 18 de novembro de 2011 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO Deliberação CEETEPS nº 06,

Leia mais

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR DIRETRIZES PARA SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO DE DOCENTES DA FACULDADE UNB GAMA - FGA PARA LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO, PÓS- GRADUAÇÃO, PÓS-DOUTORADO E VISITA TÉCNICA OU ESTÁGIO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Camamu PRAÇA DR. PIRAJÁ DA SILVA, 275 TEL: (73) CEP: CAMAMU-BA. C.N.P.J

Prefeitura Municipal de Camamu PRAÇA DR. PIRAJÁ DA SILVA, 275 TEL: (73) CEP: CAMAMU-BA. C.N.P.J LEI Nº 636/2007 DE 05 DE JUNHO DE 2007. Cria os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias no âmbito do Município de Camamu, nos termos da Lei Federal nº 11.350 de 05.10.2006.

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Caxias do Sul DECRETO Nº 10.565, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2001. Aprova o Regulamento do Estágio Probatório a que estão sujeitos os servidores públicos municipais. GILBERTO JOSÉ SPIER VARGAS, Prefeito Municipal de Caxias

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS. Divisão de Desenvolvimento de Pessoas. Universidade Federal de São Carlos

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS. Divisão de Desenvolvimento de Pessoas. Universidade Federal de São Carlos PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS Divisão de Desenvolvimento de Pessoas APRESENTANDO A DiDP DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS (DiDP) DEPARTAMENTO DE PROVIMENTO E MOVIMENTAÇÃO (DePM) DEPARTAMENTO DE

Leia mais

CAPÍTULO VIII DA PROGRESSÃO

CAPÍTULO VIII DA PROGRESSÃO 1º Para a concessão da Licença Sabática prevista neste artigo, o servidor deverá assumir o compromisso de permanência na FAETEC por um período correspondente ao dobro do período da Licença. 2º A Licença

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 013, de 25 de novembro de (Modificada pelas Resoluções nº 003/2015 e nº 002/2016)

RESOLUÇÃO N o 013, de 25 de novembro de (Modificada pelas Resoluções nº 003/2015 e nº 002/2016) RESOLUÇÃO N o 013, de 25 de novembro de 2014. (Modificada pelas Resoluções nº 003/2015 e nº 002/2016) Disciplina o processo de afastamento de técnico-administrativo do quadro da UFSJ para curso de pós-graduação

Leia mais

DECISÃO 224/2000 D E C I D E

DECISÃO 224/2000 D E C I D E CONSUN Conselho Universitário DECISÃO 224/2000 Alterações incluídas no texto: Decisão nº 43/2001 Decisão nº 191/2011 Decisão nº 448/2014 Normas Complementares: Decisão nº 389/2009 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE SUPERINTENDÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE SUPERINTENDÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE SUPERINTENDÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS REGULAMENTO PARA A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MAMBORÊ Estado do Paraná

PREFEITURA MUNICIPAL DE MAMBORÊ Estado do Paraná PREFEITURA MUNICIPAL DE MAMBORÊ Estado do Paraná DECRETO MUNICIPAL Nº 29/2012 Dispõe sobre a regulamentação do processo de avaliação para fins de promoção na Carreira do Magistério Público Municipal e,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS RESOLUÇÃO - CONSUNI Nº 12/2004

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS RESOLUÇÃO - CONSUNI Nº 12/2004 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS RESOLUÇÃO - CONSUNI Nº 12/2004 Estabelece normas e critérios para avaliação do estágio probatório de servidores técnico-administrativos da Universidade

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006.

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006. Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 05/2014, DE 6 DE MARÇO DE 2014

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 05/2014, DE 6 DE MARÇO DE 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3227-5564 3235-1741 ramal 2003 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº

Leia mais

PORTARIA UNILA Nº 553/2012

PORTARIA UNILA Nº 553/2012 PORTARIA UNILA Nº 553/2012 Institui provisoriamente a Avaliação de Desempenho dos servidores da carreira dos cargos técnico-administrativos em educação para fins de Progressão por Mérito Profissional.

Leia mais

PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE. Lei nº , de 28 de dezembro de2012.

PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE. Lei nº , de 28 de dezembro de2012. PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de2012. FONAITec Foz do Iguaçu/PR 05 a 08 de junho de 2016 Base legal: Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de2012. Arts. 12 e 14 da Lei nº 12.772/2012.

Leia mais

DECRETO Nº , DE 15 DE MARÇO DE 2017.

DECRETO Nº , DE 15 DE MARÇO DE 2017. DECRETO Nº 44.226, DE 15 DE MARÇO DE 2017. Define critérios e procedimentos para a Avaliação Especial de Desempenho em Estágio Probatório. O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº CONSU, DE 10 DE OUTUBRO DE 2014.

RESOLUÇÃO Nº CONSU, DE 10 DE OUTUBRO DE 2014. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI Conselho Universitário (CONSU) RESOLUÇÃO Nº. 25 - CONSU, DE 10 DE OUTUBRO DE 2014. Dispõe sobre a Avaliação do Estágio Probatório

Leia mais

RESOLUÇÃO N 027, DE 25 DE OUTUBRO DE 2013

RESOLUÇÃO N 027, DE 25 DE OUTUBRO DE 2013 RESOLUÇÃO N 027, DE 25 DE OUTUBRO DE 2013 Aprova os procedimentos para avaliação de desempenho dos servidores docentes para fins de progressão e promoção na carreira, conforme o disposto na Lei nº 12.772/2012

Leia mais

LEI N. 066/1993 Lei n. 066/1993 Produção: Equipe Pedagógica Gran Cursos Online LEI N. 066/1993

LEI N. 066/1993 Lei n. 066/1993 Produção: Equipe Pedagógica Gran Cursos Online LEI N. 066/1993 Antes de iniciar o estudo do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amapá, é importante esclarecer que a é uma lei relativamente antiga e que, apesar de ser pós-constituição Federal de 1988,

Leia mais

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne...

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne... Página 1 de 5 Home Page Legislação do TRT 3ª Reg., na íntegra DOC.: Ato Regulamentar nº 17, 06.12.2007 ORIGEM: TRT3/GP/DG PUBLICAÇÃO: DJMG 15.12.2007 ASSUNTO: SERVIDOR - REMOÇÃO - JUSTIÇA DO TRABALHO DA

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 3/2006 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

RESOLUÇÃO Nº 3/2006 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS RESOLUÇÃO Nº 3/2006 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal de Viçosa, órgão superior de administração, no uso de suas atribuições legais, considerando o pedido, por parte da Diretoria de Recursos

Leia mais

REITORIA INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 01, DE 24 DE JANEIRO DE 2013.

REITORIA INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 01, DE 24 DE JANEIRO DE 2013. INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 01, DE 24 DE JANEIRO DE 2013. Dispõe sobre os procedimentos para a operacionalização em âmbito da UNESP da Avaliação Especial de Desempenho dos servidores técnicos e administrativos

Leia mais

TEMA 2 AVALIAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NILDO ALVES BATISTA

TEMA 2 AVALIAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NILDO ALVES BATISTA PAINEL TEMA 2 AVALIAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NILDO ALVES BATISTA AVALIAÇÃO Alguns pontos de partida... De que conceito de AVALIAÇÃO partimos? De uma concepção tradicional para uma concepção transformadora CONCEPÇÃO

Leia mais

Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sábado, 23 de dezembro de 2017

Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sábado, 23 de dezembro de 2017 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sábado, 23 de dezembro de 2017 Educação GABINETE DO SECRETÁRIO Resolução 72, de 22-12-2017 Dispõe sobre Estágio Probatório e Avaliação Especial de Desempenho de

Leia mais

PROGRESSÃO POR MÉRITO

PROGRESSÃO POR MÉRITO DEFINIÇÃO PROGRESSÃO POR MÉRITO Trata-se do desenvolvimento do servidor dentro da carreira de Técnico - Administrativo em Educação pela mudança do padrão de vencimento para o nível subsequente, dentro

Leia mais

INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 02, DE 24 DE ABRIL DE 2015.

INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 02, DE 24 DE ABRIL DE 2015. INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 02, DE 24 DE ABRIL DE 2015. Dispõe sobre os procedimentos para a operacionalização em âmbito da UNESP da Avaliação Especial de Desempenho dos servidores técnicos e administrativos

Leia mais

Recepção de novos servidores: orientações para gestores. DP, DDRH e PRODIRH UFG/2015

Recepção de novos servidores: orientações para gestores. DP, DDRH e PRODIRH UFG/2015 Recepção de novos servidores: orientações para gestores DP, DDRH e PRODIRH UFG/2015 1 O papel do gestor no estágio probatório Leandro Davi Guimarães Coordenação de Avaliação e Carreira DDRH 2 Previsão

Leia mais

PORTARIA/FMSRC Nº 3860 / de Dezembro de 2017

PORTARIA/FMSRC Nº 3860 / de Dezembro de 2017 PORTARIA/FMSRC Nº 3860 /2017 11 de Dezembro de 2017 Regulamentar a Avaliação de Desempenho de acordo com a Lei Complementar nº 094/ 2014 e definir cronograma para o exercício de 2017, no âmbito da Fundação

Leia mais

TIRA DÚVIDAS SOBRE O PCCV DOS MÉDICOS PBH/HOB

TIRA DÚVIDAS SOBRE O PCCV DOS MÉDICOS PBH/HOB TIRA DÚVIDAS SOBRE O PCCV DOS MÉDICOS PBH/HOB 1- Como ficam as férias-prêmio com o novo Plano? A lei n.º 10.948/2016 que reestrutura a carreira dos servidores médicos não faz referência às férias-prêmio.

Leia mais

2ª Avaliação Especial de Desempenho

2ª Avaliação Especial de Desempenho 2ª Avaliação Especial de Desempenho ACS Agentes Comunitários de Saúde, ACE Agente de Combate às Endemias e Supervisores de Campo da FMSRC AGOSTO/2017 01. Legislação Lei Complementar nº 085, de 12 de Dezembro

Leia mais

DECRETO Nº, DE DE DE 2017

DECRETO Nº, DE DE DE 2017 DECRETO Nº, DE DE DE 2017 Regulamenta os critérios e procedimentos específicos para o desenvolvimento dos Auditores-Fiscais e dos servidores no cargo das Carreiras Tributária e Aduaneira da Receita Federal

Leia mais

LEI Nº , DE 2 DE FEVEREIRO DE Seção XXIV. Do Plano de Carreiras e Cargos do Inmetro

LEI Nº , DE 2 DE FEVEREIRO DE Seção XXIV. Do Plano de Carreiras e Cargos do Inmetro LEI Nº 11.907, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2009. Seção XXIV Do Plano de Carreiras e Cargos do Inmetro Art. 147. Os arts. 56, 60, 61, 62 e 63 da Lei n o 11.355, de 19 de outubro de 2006, passam a vigorar com a

Leia mais

LEI MUNICIPAL N /2007

LEI MUNICIPAL N /2007 LEI MUNICIPAL N. 2.222/2007 DISPÕE SOBRE ALTERAÇÕES NO REGIME JURIDICO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, ALTERA A REDAÇÃO DO ART. 5.º DA LEI MUNICIPAL 2212/2007 E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS Walter Luiz Heck, Prefeito

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA AFASTAMENTO DE SERVIDORES DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS PARA QUALIFICAÇÃO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU e PÓS-DOUTORADO.

Leia mais

DECRETO /2016 REGULAMENTAÇÃO DA EVOLUÇÃO FUNCIONAL

DECRETO /2016 REGULAMENTAÇÃO DA EVOLUÇÃO FUNCIONAL DECRETO 56.795/2016 REGULAMENTAÇÃO DA EVOLUÇÃO FUNCIONAL Regulamenta o desenvolvimento dos integrantes do Quadro dos Profissionais Técnicos da Guarda Civil Metropolitana QTG na carreira, por meio da promoção

Leia mais

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015.

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. Regulamenta a carreira de Planejamento e Orçamento e dá outras providências. A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da

Leia mais

Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória

Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória 1 INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2009 Fixa normas do Sistema de Avaliação Especial de Desempenho para Servidores em Estagio Probatório e dá outras providências. O Presidente do Instituto de Previdência e Assistência

Leia mais

REGULAMENTO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL DE DOCENTES CAPÍTULO I DO CORPO DOCENTE

REGULAMENTO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL DE DOCENTES CAPÍTULO I DO CORPO DOCENTE REGULAMENTO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL DE DOCENTES CAPÍTULO I DO CORPO DOCENTE Art. 1º - As atividades docentes, para efeito deste regulamento, compreendem: I- As relacionadas com a preservação, elaboração

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 08/2007 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 12.530/2005-72 - DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Leia mais

PORTARIA/FMSRC Nº 4257 / de Dezembro de 2018

PORTARIA/FMSRC Nº 4257 / de Dezembro de 2018 PORTARIA/FMSRC Nº 4257 /2018 07 de Dezembro de 2018 Regulamentar a Avaliação de Desempenho de acordo com a Lei Complementar nº 094/ 2014 e definir cronograma referente ao exercício de 2018, no âmbito da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 02/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 02/2013 RESOLUÇÃO N 02/2013 Aprova as normas para avaliação de desempenho funcional dos docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco, para fins de desenvolvimento na carreira.. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Afastamento de servidores docentes e técnicos administrativos para estudo ou aperfeiçoamento em níveis de Mestrado, Doutorado e

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 008/2008 CONSEPE Revogada pela Resolução Nº 010/ CONSEPE

RESOLUÇÃO Nº 008/2008 CONSEPE Revogada pela Resolução Nº 010/ CONSEPE RESOLUÇÃO Nº 008/2008 CONSEPE Revogada pela Resolução Nº 010/2009 - CONSEPE Estabelece procedimentos e critérios para a Progressão por Desempenho, de que trata o artigo 15 da Lei Complementar n 345, de

Leia mais

DIREITO ADMINISTRATIVO

DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO ADMINISTRATIVO Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990 Estabilidade e vitaliciedade Prof. Thamiris Felizardo -Estabilidade -Lei 8112/90 Art. 21. O servidor habilitado em concurso público e empossado

Leia mais

VALDEMIR ANTONIO MORALLES, Prefeito

VALDEMIR ANTONIO MORALLES, Prefeito LEI Nº. 2.955 DE 06 DE MARÇO DE 2.013. REVOGA AS LEIS MUNICIPAIS Nº 2.875/11 E 2.902/12 E DISPÕE SOBRE O ADICIONAL DE QUINQUÊNIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA E DÁ

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Prefeitura Municipal de Amargosa 1 Quinta-feira Ano VI Nº 2669 Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Decreto Nº 055 de 17 Outubro de 2018 - Regulamenta os artigos 27, 28 e 29 da Lei Complementar 006/2006,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 071/2015, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2015.

RESOLUÇÃO Nº 071/2015, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2015. RESOLUÇÃO Nº 071/2015, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2015. Dispõe sobre o processo de avaliação de desempenho dos integrantes do Plano de Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFSULDEMINAS.

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012

PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012 PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012 Dispõe sobre a instituição do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do Magistério Público do Município de Capela do Alto Alegre e dá outras providências.

Leia mais

Este ciclo refere-se ao período do 21º ao 30º mês de estágio probatório

Este ciclo refere-se ao período do 21º ao 30º mês de estágio probatório SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL 3º CICLO DE AVALIAÇÃO DO SERVIDOR TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM ESTÁGIO PROBATÓRIO Este ciclo refere-se

Leia mais

PROMOÇÃO DE DOCENTE. É a passagem do servidor do último nível de uma classe da Carreira de Magistério para outra subsequente.

PROMOÇÃO DE DOCENTE. É a passagem do servidor do último nível de uma classe da Carreira de Magistério para outra subsequente. DEFINIÇÃO PROMOÇÃO DE DOCENTE Cód.: PVD Nº: 94 Versão: 5 Data: 12/01/2014 É a passagem do servidor do último nível de uma classe da Carreira de Magistério para outra subsequente. REQUISITOS BÁSICOS 1.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos Sistema de Avaliação de Desempenho do Estágio Probatório de Servidores

Leia mais

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica:

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica: Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios 1 Quinta-feira Ano VI Nº 2136 Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica: Lei Nº 2.248, de 18 de dezembro de 2018 - Dispõe sobre a criação da Gratificação

Leia mais

b) aos demais aplicar-se-á, para fins de cálculo das aposentadorias e pensões, o disposto na Lei n o , de 18 de junho de 2004.

b) aos demais aplicar-se-á, para fins de cálculo das aposentadorias e pensões, o disposto na Lei n o , de 18 de junho de 2004. LEI Nº 12.277, DE 30 DE JUNHO DE 2010. Dispõe sobre a instituição do Adicional por Participação em Missão no Exterior, a remuneração dos cargos de Atividades Técnicas da Fiscalização Federal Agropecuária

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil LEI Nº 17.691, DE 04 DE JULHO DE 2012. Introduz alterações nas Leis nºs 15.397, de 22 de setembro de 2005, e 16.901, de 26 de janeiro de 2010,

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário. DELIBERAÇÃO Nº. 06/2016, de 30 de junho de 2016.

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário. DELIBERAÇÃO Nº. 06/2016, de 30 de junho de 2016. Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DELIBERAÇÃO Nº. 06/2016, de 30 de junho de 2016. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

Introdução Carreira, que carreira? Mas afinal o que é o PCCTAE?

Introdução Carreira, que carreira? Mas afinal o que é o PCCTAE? PCCTAE? Introdução Carreira, que carreira? Mas afinal o que é o PCCTAE? A nossa idéia é conversar com os colegas sobre o nosso Plano de Carreira e sobre as dificuldades encontradas na sua implementação

Leia mais

PROVIMENTO EM CARGO PÚBLICO

PROVIMENTO EM CARGO PÚBLICO PROVIMENTO EM CARGO PÚBLICO Art. 5º - São requisitos básicos para investidura em cargo público: I - a nacionalidade brasileira; II - o gozo dos direitos políticos; III - a quitação com as obrigações militares

Leia mais

DECRETO Nº , DE 1º DE JUNHO DE 2009 Regulamenta a evolução funcional dos integrantes das carreiras do Quadro de Apoio à Educação, do Quadro dos

DECRETO Nº , DE 1º DE JUNHO DE 2009 Regulamenta a evolução funcional dos integrantes das carreiras do Quadro de Apoio à Educação, do Quadro dos DECRETO Nº 5.48, DE 1º DE JUNHO DE 29 Regulamenta a evolução funcional dos integrantes das carreiras do Quadro de Apoio à Educação, do Quadro dos Profissionais. GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de

Leia mais

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009 Altera a Lei Complementar nº 61, de 20 de dezembro de 2005, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Superior da Universidade Estadual

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SERVIÇOS LEGISLATIVOS LEI COMPLEMENTAR Nº 79, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2000 D.O

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SERVIÇOS LEGISLATIVOS LEI COMPLEMENTAR Nº 79, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2000 D.O Autor: Poder Executivo LEI COMPLEMENTAR Nº 79, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2000 D.O. 13.12.00. Dispõe sobre o subsídio dos integrantes do Grupo TAF - Tributação, Arrecadação e Fiscalização. O GOVERNADOR DO ESTADO

Leia mais

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO. BKR-Lopes, Machado Orientador Empresarial LEX

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO. BKR-Lopes, Machado Orientador Empresarial LEX VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO Orientador Empresarial LEX Previdência Social Gratificação de Atividade Médico-Pericial Regulamento DECRETO Nº 5.275, DE 19 DE NOVEMBRO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Anagé CNPJ / Rua Fidelis Botelho, SN, Centro, Anagé/BA. Fone: (77)

Prefeitura Municipal de Anagé CNPJ / Rua Fidelis Botelho, SN, Centro, Anagé/BA. Fone: (77) LEI MUNICIPAL Nº 402/2017 Cria os empregos públicos no âmbito da Prefeitura Municipal de Anagé, Estado da Bahia. A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE ANAGÉ, ESTADO DA BAHIA, FAÇO SABER QUE O PODER LEGISLATIVO APROVOU

Leia mais

Ministério da Justiça

Ministério da Justiça Ministério da Justiça GABINETE DO MINISTRO PORTARIA No 4.040, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2010 O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das suas atribuições e tendo em vista o disposto no 5º, art. 7º-A da Lei

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Recursos Humanos Departamento de Administração de Pessoal

Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Recursos Humanos Departamento de Administração de Pessoal PROMOÇÃO DE DOCENTE Cód.: PVD Nº: 94 Versão: 7 Data: 20/09/2018 DEFINIÇÃO É a passagem do docente do último nível de uma classe da Carreira de Magistério para outra subsequente. REQUISITOS BÁSICOS 1. Promoção

Leia mais

I - Das Disposições Preliminares. 1. É de exclusiva responsabilidade do docente o conhecimento integral das Normas estabelecidas no presente Edital.

I - Das Disposições Preliminares. 1. É de exclusiva responsabilidade do docente o conhecimento integral das Normas estabelecidas no presente Edital. PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA DE GUARATINGUETÁ Processo Seletivo de Acesso nº 001/2011 Decreto 7.530, de 19 de setembro de 2011 1 A Comissão constituída pela Portaria

Leia mais

IF SUDESTE MG REITORIA ANEXO I. Da Redistribuição

IF SUDESTE MG REITORIA  ANEXO I. Da Redistribuição ANEXO I Da Redistribuição Art. 1º A Redistribuição, estabelecida no art. 37 da Lei nº 8.112/90, consiste no deslocamento de cargo de provimento efetivo, ocupado ou vago, no âmbito do quadro geral de pessoal

Leia mais

A carreira docente EBTT

A carreira docente EBTT A carreira docente EBTT 2 O que é a CPPD? Comissão Permanente de Pessoal Docente Comissão eleita pelos docentes com o intuito de representá-los no que se refere a CARREIRA docente EBTT *A CPPD atua no

Leia mais