A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA MANUTENÇÃO E CONFIABILIDADE NAS INSTALAÇÕES PARA FORNECER SEGURANÇA E QUALIDADE AO PACIENTE.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA MANUTENÇÃO E CONFIABILIDADE NAS INSTALAÇÕES PARA FORNECER SEGURANÇA E QUALIDADE AO PACIENTE."

Transcrição

1 A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA MANUTENÇÃO E CONFIABILIDADE NAS INSTALAÇÕES PARA FORNECER SEGURANÇA E QUALIDADE AO PACIENTE.

2 BLOCO C INAUGURAÇÃO DO BLOCO C. NO FINAL DA DÉCADA DE 70 A DIRETORIA DE SENHORAS SE PÔS EM CAMPO COM A CAMPANHA VOCÊ DA UM TIJOLO NOS TE DAREMOS UM HOSPITAL. PRIMEIRA UTI DO BRASIL. BLOCO D INAUGURAÇÃO. INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA. BASE PARA IMPLANTAÇÃO DAS NOVAS TORRES INICIO DA OBRA DAS NOVAS TORRES. BLOCO A 1931 CONSTRUÇÃO PARA COMPORTAR A INSTALAÇÃO DOS MELHORES EQUIPAMENTOS PARA A ÉPOCA ESTADO REQUISITOU PARA ESCOLA DE CADETES APÓS O USO O HOSPITAL PRECISOU SER PRATICAMENTE RECOSNTRUIDO DR. DAHER CUTAIT FAZ A PRIMEIRA CIRURGIA NO HOSPITAL. BLOCO B INAUGURAÇÃO DO PRÉDIO DE 10 ANDARES. EXPANSÃO APOIADA NUM TRIPÉ: EXCELENCIA DO CORPO CLÍNICO, ATUALIZAÇÃO CONSTANTE DOS EQUIPAMENTOS E ATENDIMENTO HUMANIZADO. EM 15 ANOS O HOSPITAL JÁ ESTAVA PEQUENO.

3 Linha do Tempo Planejamento Estratégico Modernização Hemodiálise UTI Pediátrica 7ºB UI Pediátrica 7ºB Modernização Núcleo de Especialidades e Check-up UI 11ºC UI 4ºB Oncologia Pediátrica

4 Linha do Tempo Modernização Centro Diagnóstico I: Laboratório Centro Diagnóstico II: UI 5ºB UI 6ºB 6 Ussom 2 Mamografia, 1 Densitometria 2 Ressonância Magnética Ampliação Centro de Oncologia UTI Modernização UI 2ºB Pronto Atendimento Centro Diagnóstic III: 4 Endoscopia Colonoscopia 2 Hemodinâmicas 1 Tomógrafo Radioterapia 1 Tomografia Medicina Nuclear Novas Torres 1 Pet CT Symbia Desenvolvimento de Projetos Modernização Centro Cirúrgico e CME: 7 novas salas 1 Ressonância Magnética com neuronavegador Ampliação RPA Novo Vestiário, Conforto médico e sala de espera Medicina Nuclear 1 Pet CT Radioterapia 1 Acelerador Nuclear Centro Diagnóstico IV 2 RX Digital 1 Tomógrafo

5 Linha do Tempo Modernização Hospital-Dia UI 3ºB Banco de Cordões Unidades Externas Itaim Novas Torres Serviços Preliminares Modernização Medicina Nuclear: Ampliação áreas de atendimento e apoio Centro Diagnóstico V 2 RX Digital UI TMO 8ºB Unidades Externas Brasília Jardins Novas Torres Início de obras: Fundação, Civil e Estrutura Metálica. Revalidação dos projetos de arquitetura pelos gestores do hospital. Modernização Centro Diagnóstico VI: 2 Ussom Troca equipamento Hemodinâmica Pré Internação Bloco A Unidades Externas Novas Torres Radioterapia Brasília Início de obras: Sistema de Fachada e Instalações eletromecânicas. Inicio da montagem dos elevadores.

6 Linha do Tempo Modernização UAIC Unidades Externas Radioterapia Brasília Novas Torres Funcionamento da Usina. Protótipo do leito com varanda para validação dos gestores, médicos e diretoria. Finalização dos primeiros andares de internação Modernização Laboratório de Anatomia Patológica. Unidades Externas Check up - Itaim Novas Torres Entrega de 124 leitos. Finalização dos demais pavimentos. Definição dos equipamentos eletromédicos. Instalação da 6º ressonância magnética Automação da farmácia central

7

8

9 Premissas do Projeto 1. Infra-estrutura Não agravamento da fundação existente Busca pela excelência e sustentabilidade Compatibilização com a infra-estrutura existente, com a integração entre blocos e contigüidade de áreas assistenciais (UTI, CDI) Minimização do impacto da obra para a operação hospitalar 2. Eficiência Operacional Fluxos racionalizados de pessoas, materiais e resíduos 3. Excelência da Assistência Incorporação tecnológica Segurança do paciente 4. Humanização dos espaços Inovação em hotelaria hospitalar. Conforto para o paciente Conforto para o acompanhante.

10 Desafio do Projeto Atender todas as necessidades e expectativas no nosso cliente interno. Preservar a cultura do hospital. Colocar sempre o ser humano na posição central de toda atividade, seja como foco da assistência ou como profissional empenhado em oferecer um atendimento do mais alto padrão aos pacientes, familiares e acompanhantes Trazer para o projeto os valores do Hospital. Calor Humano - humanização dos ambientes preocupada com o acolhimento tanto do paciente como do acompanhante. Através dos acabamentos, espaços, mobiliários. Excelência Através da qualidade de sua infra estrutura, matérias empregados e das solução que buscam o maior conforto e segurança tanto do paciente como dos sistemas prediais. Pionerismo - a utilização dos mais modernos recursos tecnológicos à disposição do diagnóstico e do tratamento. Conhecimento busca do aprimoramento dos profissionais. Conciliar todas as legislações vigentes. Sustentabilidade. Menor impacto ambiental da obra e operação do empreendimento.

11 Desafio do Projeto Atender a eficiência operacional. Fluxo do paciente e do acompanhante - Anel de circulação completo em três andares (1ºSS, Térreo e CI) permitem o deslocamento entre os blocos A, B, C, D, E, F e G Fluxo do colaborador entrada do colaborador e projeto de um túnel interligando o colaborador por todos os prédios. Fluxo de Materiais - Centralização da área de carga e descarga, com acesso horizontal a rouparia e vertical ao almoxarifado, farmácia e nutrição ( docas). Fluxo de Resíduos Elevador exclusivo e fluxo racionalizado e Instalação de sistema de transporte a vácuo de resíduo e roupa suja.

12 Plano de Distribuição de Energia

13 Plano de Ocupação das Principais Áreas Técnicas

14 Montagem do Painel de Média Tensão que alimenta todo o complexo Tanques de diesel da sala dos geradores concluídos

15

16 Principais Premissas de Instalações do Hospital Salas de paíneis elétricos em cada pavimento / bloco. Shafts exclusivos para cada tipo de instalação ( hidráulica, elétrica, ar condicionado) Acesso total através de portas nos principais shafts. Quadros elétricos em shafts com acesso total com portas. Casa de máquinas de ar condicionado distribuidas pelo andar. Forro removível nas circulações. Rede de gases em anel com resgistros nas circulações com indicação dos leitos atendidos e com paínel de alarme nos postos de enfermagem. Salas de telemática em cada pavimento sempre alinhadas.

17 Principais Premissas de Instalações do Hospital SHAFTS DE HIDRÁULICA DOS BANHEIROS E CONTROLE DE FUMAÇA DOS CORREDORES SHAFTS DE HIDRÁULICA CASA DE MÁQUINA DE AR CONDICIONADO SALA DE PAÍNEIS SHAFTS DE HIDRÁULICA DOS BANHEIROS E CONTROLE DE FUMAÇA DOS CORREDORES SHAFTS DE QUADROS ELÉTRICOS SHAFTS DE ELÉTRICA SHAFTS DE QUADROS ELÉTRICOS

18

19

20

21 Premissas de Instalações em Áreas Especiais Centro Cirúrgico Lista de equipamentos para cálculo de demanda elétrica. Pontos de elétrica e gases medicinais das estativas duplicados nas réguas das paredes distribuídas nas 4 paredes da sala. Todas as tomadas elétricas da sala que dão suporte a vida do paciente estão no Sistema no-break exclusivo da área e as demais tomadas estão no gerador. Sistema no-break paralelo. Régua exclusiva para higiene na sala. Quadros elétricos sempre próximos a sala correspondente. Pintura epóxi nas paredes das salas e laminado melamínico nas parede da circulação. Rede de gases duplicada e em anel. 1 circuito elétrico para no máximo 2 tomadas de sala. IT médico nas tomadas de suporte a vida do paciente.

22

23

24

25 Premissas de Instalações em Áreas Especiais UTI e Semi Intensivas Lista de equipamentos para cálculo de demanda elétrica. Sistema de estativas na cabeceira do leito com 2 braços Todas as tomadas elétricas do leito que dão suporte a vida do paciente estão no Sistema no-break exclusivo da área e as demais tomadas estão no gerador. Sistema no-break paralelo. Rede de água e esgoto para o sistema de osmose portátil. Leitos e circulação revestidos em laminado melamínico. Rede de gases duplicada e em anel. 1 circuito elétrico para no máximo 2 tomadas da estativa. IT médico nas tomadas de suporte a vida do paciente. Forro removível na circulação e alçapões vedados no leito.

26

27

28 Premissas de Instalações em Áreas Especiais Internação Tomadas dos novos leitos são de sobrepor e com fechamento em madeira para melhor vedação acústica e manutenção. Forro do corredor de acesso ao leito removível para melhor acesso a máquina de ar condicionado. Todas as tomadas elétricas do leito que dão suporte a vida do paciente estão no Sistema no-break geral do hospital e as demais tomadas estão no gerador. Leitos e circulação revestidos em laminado melamínico. Protetor bate macas nas paredes. Piso vinílico nos leitos e porcelanato nas circulações. Rede de gases em anel. Nos postos de enfermagem a infraestrutura elétrica para por canaletas na marcenaria, possibilitando a ampliação de tomadas se necessário.

29

30

31

32

33

34 Premissas de Instalações em Áreas Especiais Centro de diagnóstico Laje calculada para equipamentos eletromédicos de grande porte ( 1 ton/m2) Definição dos equipamentos de ressonância magnética para blindagem no teto do piso inferior antecipada para evitar futuras intervenções. Todas as tomadas elétricas dos equipamentos de intervenção que dão suporte a vida do paciente estão no Sistema no-break da área do e as demais tomadas estão no gerador. Previsão de abertura nas fachadas para retirada dos equipamentos eletromédicos de grande porte. Sistema de ar condicionado dos equipamentos eletromédicos refrigerados a ar ligados na central de água gelada do hospital e com becape exclusivo na casa de máquinas. Contra piso com altura para eletrocalhas de alimentação dos equipamentos eletromédicos. Previsão de todas as casas de máquinas dos equipamentos previstas em projeto.

35

36

37

38

39 Obrigado.

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DE SOROCABA 09/10/13

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DE SOROCABA 09/10/13 HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DE SOROCABA 09/10/13 PROPOSTA DE ARQUITETURA IMPLANTAÇÃO INSERÇÃO URBANA IMPLANTAÇÃO SISTEMA VIÁRIO BLOCO HOTELARIA BLOCO DE SERVIÇOS BLOCO DE ALTA COMPLEXIDADE P.A.E. - AMBULATÓRIO

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Páginas: 1 de 5 EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 016/2018 OBJETO: REFORMA DO AMBULATÓRIO (TÉRREO) DAS UNIDADES DE INTERNAÇÃO DO 4º PAVIMENTO - UTI E 6º PAVIMENTO INTERNAÇÃO ONCOLÓGICA DO HOSPITAL DA

Leia mais

TALLER FEPAS OUTUBRO LAURO MIQUELIN ARQUITETO FAUUSP PhD ARQUITETURA EM SAÚDE - UNIVERSIDADE BRISTOL GERENTE DESENVOLVIMENTO L+M GETS

TALLER FEPAS OUTUBRO LAURO MIQUELIN ARQUITETO FAUUSP PhD ARQUITETURA EM SAÚDE - UNIVERSIDADE BRISTOL GERENTE DESENVOLVIMENTO L+M GETS TALLER FEPAS OUTUBRO 2008 LAURO MIQUELIN ARQUITETO FAUUSP PhD ARQUITETURA EM SAÚDE - UNIVERSIDADE BRISTOL GERENTE DESENVOLVIMENTO L+M GETS OBJETIVO PRINCIPAL DE TALLER EXERCITAR A OBSERVAÇÃO DE ESPAÇOS

Leia mais

Cuidar bem de nossos clientes: esse é o compromisso de todos os dias!

Cuidar bem de nossos clientes: esse é o compromisso de todos os dias! Cuidar bem de nossos clientes: esse é o compromisso de todos os dias! A Rede Mater Dei de Saúde está sempre pronta para atender a toda família. Estrutura, equipes qualificadas, segurança assistencial e

Leia mais

Rede de Saúde Santa Marcelina

Rede de Saúde Santa Marcelina Casa de Saúde 2017 VIDEO INSTITUCIONAL Rede de Saúde Santa Marcelina UNIDADES DE SAÚDE Total de Leitos 1.474 Casa de Saúde Santa Marcelina Início em 05 de Agosto de 1961 742 Leitos Hospitalares OSS HOSPITAL

Leia mais

CONTEXTO DA ESCOLHA DO TEMA / JUSTIFICATIVA

CONTEXTO DA ESCOLHA DO TEMA / JUSTIFICATIVA CONTEXTO DA ESCOLHA DO TEMA / JUSTIFICATIVA Criação do curso de Medicina no interior do Rio Grande do Norte Local para realização das atividades práticas HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO SERIDÓ Atual demanda

Leia mais

Opções arquitectónicas para a quebra da cadeia de infecção

Opções arquitectónicas para a quebra da cadeia de infecção III Congresso Internacional Os Desafios de um Hospital Actual Inovação em Saúde Prevenção da Infecção Opções arquitectónicas para a )Planeamento ) Projecto - Plano Director / Programa Funcional ) Construção

Leia mais

Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível. HOSPITAL PARQUE BELÉM - Fundado em

Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível. HOSPITAL PARQUE BELÉM - Fundado em Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível HOSPITAL PARQUE BELÉM - Fundado em 30.01.1934 BREVE HISTÓRICO 30.01.34 Fundação do Sanatório Belém 15.05.40

Leia mais

HOSPITAL CENTRAL DA MADEIRA SETEMBRO 2017

HOSPITAL CENTRAL DA MADEIRA SETEMBRO 2017 SETEMBRO 2017 SETEMBRO 2017 ÍNDICE 1. IMPLANTAÇÃO 1.1. Hospital e edifício técnico; 1.2. Integração no local; 1.3. Implantação do edifício; 1.4. Acessos e circulações exteriores; 1.5. Largada e recolha

Leia mais

Estratégias da Implantação para a Conquista da Certificação ONA no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes

Estratégias da Implantação para a Conquista da Certificação ONA no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes Estratégias da Implantação para a Conquista da Certificação ONA no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes Nossa história Cenário Cenário Nossa história Setores Previsão segundo o Plano de Trabalho Quando

Leia mais

La Gestion de Infraestrucutura del Edificio: Impacto sobre Calidad y Costos

La Gestion de Infraestrucutura del Edificio: Impacto sobre Calidad y Costos 29 de maio de 2009 La Gestion de Infraestrucutura del Edificio: Impacto sobre Calidad y Costos LAURO MIQUELIN ARQUITECTO UNIVERSIDAD SAO PAULO PhD ARQUITECTURA EN SALUD - UNIVERSIDAD BRISTOL INGLATERRA

Leia mais

Fórum de Custos PAINEL DE INDICADORES. Maria Beatriz Nunes Pires Coordenadora Técnica Central de Análises - Planisa

Fórum de Custos PAINEL DE INDICADORES. Maria Beatriz Nunes Pires Coordenadora Técnica Central de Análises - Planisa Fórum de Custos Maria Beatriz Nunes Pires Coordenadora Técnica Central de Análises - Planisa Indicadores são variáveis que medem quantitativamente as variações no comportamento de critérios previamente

Leia mais

Seminário Hospitais Saudáveis SHS 2016

Seminário Hospitais Saudáveis SHS 2016 Seminário Hospitais Saudáveis SHS 2016 Setembro 2016 Linha do Tempo 1943 O governo requisita o prédio do Hospital para instalar a Escola de Cadetes 1992 Inauguração do Bloco C 2007 Certificação pela Joint

Leia mais

Conheça nossa. Rede Própria. Campinas

Conheça nossa. Rede Própria. Campinas Conheça nossa Rede Própria Campinas rede própria A NotreDame Intermédica possui unidades autônomas que respeitam as características regionais e garantem um serviço personalizado, humanizado e de qualidade

Leia mais

AMBIENTE PISO PAREDES TETO

AMBIENTE PISO PAREDES TETO FICHA TÉCNICA MEMORIAL DESCRITIVO Empreendimento: Alto do Frezzarin Residencial Localização: Frente para Rua Chile, entre a Rua Vital Brasil e Rua Uruguai, Vila Santo Antônio, Americana/SP Projeto: Emilio

Leia mais

processamento de amostras biológicas e a transferência da unidade administrativa central.

processamento de amostras biológicas e a transferência da unidade administrativa central. UNIMED LITORAL Com 23 anos existência a UNIMED Litoral, tem sua área de atuação em 13 municípios - Itajaí, Balneário Camboriú, I t a p e m a, P o r t o B e l o, B o m b i n h a s, C a m b o r i ú, Navegantes,

Leia mais

ORGANOGRAMA DIRETORIA ESTATUTÁRIA SEDE - SOCIEDADE BENEFICENTE SÃO CAMILO. REDE DE HOSPITAIS SÃO CAMILO DE SÃO PAULO (Pompeia/Santana/Ipiranga)

ORGANOGRAMA DIRETORIA ESTATUTÁRIA SEDE - SOCIEDADE BENEFICENTE SÃO CAMILO. REDE DE HOSPITAIS SÃO CAMILO DE SÃO PAULO (Pompeia/Santana/Ipiranga) ORGANOGRAMA CORPORATIVA REDE DE HOSPITAIS SÃO CAMILO DE SÃO PAULO (Pompeia/Santana/Ipiranga) EXECUTIVA DIRETORIA DE TI DIRETORIA DE OPERAÇÕES DIRETORIA FINANCEIRA ADMINISTRATIVA DIRETORIA DE PRÁTICAS ASSISTENCIAIS

Leia mais

MALL TÉRREO ACESSO PEDESTRES ACESSO PEDESTRES

MALL TÉRREO ACESSO PEDESTRES ACESSO PEDESTRES MALL N Acesso estacionamento coberto privativo Acesso estacionamento coberto rotativo com embarque e desembarque para cadeirantes e porta de vidro automática ACESSO PEDESTRES Elevador estacionamento privativo

Leia mais

Arte final da fachada frontal em execução.

Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada posterior em execução. Detalhe do pórtico da fachada frontal em pedra (Mármore ou granito). São Paulo, 30 de agosto de 2017. 16. Informativo

Leia mais

Título da Palestra: Conciliando Data: Segurança e Hospitalidade de Forma Humanizada 09/03/2012

Título da Palestra: Conciliando Data: Segurança e Hospitalidade de Forma Humanizada 09/03/2012 Título da Palestra: Conciliando Data: Segurança e Hospitalidade de Forma Humanizada 09/03/2012 Apresentação institucional Hospital Samaritano O Hospital Samaritano é uma instituição sem fins lucrativos

Leia mais

ESTATÍSTICA HNSC

ESTATÍSTICA HNSC ESTATÍSTICA HNSC - 2014 DADOS ESTATÍSTICOS - LEITOS Total geral de leitos Total de leitos para internação Total de leitos para observação Total de leitos para alojamento canguru Leitos do nos setores de

Leia mais

INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA

INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO CENTRO EMPRESARIAL DE DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA Propriedade: SENAI Área: 217 mil metros quadrados Jan/2015 Mai/2016 Set/2016 Mai/2016 Mai/2016

Leia mais

SAÚDE E SUSTENTABILIDADE IMPACTO NA GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS

SAÚDE E SUSTENTABILIDADE IMPACTO NA GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS SAÚDE E SUSTENTABILIDADE IMPACTO NA GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS Agosto 2016 Linha do Tempo 1943 O governo requisita o prédio do Hospital para instalar a Escola de Cadetes 1992 Inauguração do Bloco C 2007

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SÃO FRANCISCO DE ASSIS ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SÃO FRANCISCO DE ASSIS Fundado em 10 de abril de 1978. Iniciativa de 5 sócios em estrutura alugada, conta atualmente com 41 sócios e instalações próprias. Em novembro de 2014 o Hospital

Leia mais

Arte final da fachada frontal em execução.

Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada posterior em execução. Detalhe do pórtico da fachada frontal em pedra (Mármore ou granito). São Paulo, 30 de junho de 2017. 15. Informativo

Leia mais

ARQUITETURA. Marchi Arquitetura PAISAGISMO. Benedito Abbud DECORAÇÃO DAS ÁREAS COMUNS. Chris Silveira Arquitetos Associados

ARQUITETURA. Marchi Arquitetura PAISAGISMO. Benedito Abbud DECORAÇÃO DAS ÁREAS COMUNS. Chris Silveira Arquitetos Associados ARQUITETURA Marchi Arquitetura PAISAGISMO Benedito Abbud DECORAÇÃO DAS ÁREAS COMUNS Chris Silveira Arquitetos Associados TERRENO: 3321,00 m² 01 TORRE NUMERO DE PAVIMENTOS ED. GARAGEM : 03 PAVIMENTOS NUMERO

Leia mais

Conheça nossa. Rede Própria. Jundiaí

Conheça nossa. Rede Própria. Jundiaí Conheça nossa Rede Própria Jundiaí rede própria A NotreDame Intermédica possui unidades autônomas que respeitam as características regionais e garantem um serviço personalizado, humanizado e de qualidade

Leia mais

VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DE URGÊNCIA DE GOIÂNIA - HUGO

VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DE URGÊNCIA DE GOIÂNIA - HUGO VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DE URGÊNCIA DE GOIÂNIA - HUGO Com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento da saúde pública estadual o Presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social (CSPS), o

Leia mais

INTRODUÇÃO Proposta arquitetônica de humanização para o Hospital e Pronto atendimento municipal da cidade de Unaí MG. De acordo com a RDC 50, o hospital apresenta instalações físicas insatisfatórias. Planejamento

Leia mais

Organograma UDI Hospital

Organograma UDI Hospital Organograma UDI Hospital ASSEMBLÉIA DOS SÓCIOS CONSELHO CONSULTIVO Centro de Estudos Ensino e Pesquisa CONSELHO FISCAL/ AUDITORIA INDEPENDENTE COMISSÃO DE ÉTICA MÉDICA UDI HOSPITAL SUPERINTENDÊNCIA DIRETOR

Leia mais

PRESTAÇÃO DE CONTAS FEVEREIRO/16

PRESTAÇÃO DE CONTAS FEVEREIRO/16 PRESTAÇÃO DE CONTAS FEVEREIRO/16 INDICE RELATÓRIO DE ATIVIDADES ATENDIMENTO P.A. ADULTO & PEDIATRIA INTERNAÇÕES PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRO RECEBIMENTOS DESPESAS ESTUDOS PRÉ ABERTURA DA SANTA CASA AÇÕES

Leia mais

PERGUNTAS e RESPOSTAS. P. Qual a dimensão mínima para portas das salas de exames?

PERGUNTAS e RESPOSTAS. P. Qual a dimensão mínima para portas das salas de exames? PERGUNTAS e RESPOSTAS. P. Qual a dimensão mínima para portas das salas de exames? R. O dimensionamento de portas de EAS está estabelecido na RDC 50/02, Parte III Critérios para Projetos de Estabelecimentos

Leia mais

GERAL HE PARA LIGAÇÕES INTERURBANAS UTILIZAR EXCLUSIVAMENTE O LANEIRA (SAME/CONTAS MÉDICAS)

GERAL HE PARA LIGAÇÕES INTERURBANAS UTILIZAR EXCLUSIVAMENTE O LANEIRA (SAME/CONTAS MÉDICAS) GERAL HE 3284-4900 PRÉDIO ADMINISTRATIVO MARCILIO DIAS 3227-3776 LANEIRA (SAME/CONTAS MÉDICAS) 3271-0595 LABORATÓRIO SANTOS DUMONT 3228-7816 PARA LIGAÇÕES INTERURBANAS UTILIZAR EXCLUSIVAMENTE O 14 FAMED

Leia mais

UM ENDEREÇO. UMA MARCA. UM ESTILO. SEU LUGAR, SEU MUNDO.

UM ENDEREÇO. UMA MARCA. UM ESTILO. SEU LUGAR, SEU MUNDO. UM ENDEREÇO. UMA MARCA. UM ESTILO. SEU LUGAR, SEU MUNDO. O privilégio de morar em um endereço tranquilo e valorizado, no melhor de 3 bairros: Jardins, Itaim e Ibirapuera. Rua Suzano, 100 LOCALIZAÇÃO LOCALIZAÇÃO

Leia mais

GERAL HE PARA LIGAÇÕES INTERURBANAS UTILIZAR EXCLUSIVAMENTE O LANEIRA (SAME/CONTAS MÉDICAS)

GERAL HE PARA LIGAÇÕES INTERURBANAS UTILIZAR EXCLUSIVAMENTE O LANEIRA (SAME/CONTAS MÉDICAS) GERAL HE 3284-4900 PRÉDIO ADMINISTRATIVO MARCILIO DIAS 3227-3776 3271-0649 LANEIRA (SAME/CONTAS MÉDICAS) 3271-0595 LABORATÓRIO SANTOS DUMONT 3228-7816 PARA LIGAÇÕES INTERURBANAS UTILIZAR EXCLUSIVAMENTE

Leia mais

INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA

INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA INFRAESTRUTURA FÍSICA ODONTOLOGIA Infraestrura Física As Faculdades São José possuem uma infraestrutura adequada ao curso de Odontologia, consequência de um plano permanente de manutenção, atualização

Leia mais

PLANEJAMENTO DO CENTRO CIRÚRGICO

PLANEJAMENTO DO CENTRO CIRÚRGICO PLANEJAMENTO DO CENTRO CIRÚRGICO PROFA. DRA. RITA BURGOS RBOLEITE@USP.BR DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM MÉDICO-CIRÚRGICA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO PLANEJAMENTO DO CENTRO CIRÚRGICO Informações

Leia mais

Bem vindo a essa experiência, fruto da união da arquitetura contemporânea da Smart com a arte de Heloísa Crocco e o design da Saccaro.

Bem vindo a essa experiência, fruto da união da arquitetura contemporânea da Smart com a arte de Heloísa Crocco e o design da Saccaro. Iguaçu, mais que um nome ou um lugar, é um convite para mergulhar em um mundo de simbolismos, onde nossos valores e nossas raízes revelam na paisagem construída a conexão entre o ancestral e o contemporâneo.

Leia mais

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS OBRAS PERÍODO OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2016

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS OBRAS PERÍODO OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2016 PERÍODO OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2016 Evolução das Estruturas e Alvenarias 01 / 08 / 16 10 / 10 / 16 08 / 06 / 16 25 / 05 / 16 18 / 11 / 16 Andamento das Obras Civis Serviços Concluídos Serviços concluídos

Leia mais

Arte final da fachada frontal em execução.

Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada posterior em execução. Detalhe do pórtico da fachada frontal em pedra (Mármore ou granito). São Paulo, 28 de abril de 2017. 14. Informativo

Leia mais

FACHADA

FACHADA FACHADA PRODUTO Ficha Técnica Endereço................................ R. DR. Sócrates F. de Oliveira Incorporação e Construção................................ Gafisa S/A Projeto de Arquitetura......................

Leia mais

Sobre a visita HRES. Informações

Sobre a visita HRES. Informações BOAS VINDAS!!! Sobre a visita HRES Informações Informações Gerais Apresentação Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre Apresentação Hospital Restinga e Extremo-Sul Visita às instalações conforme

Leia mais

SEGURANÇA JURÍDICA E REGULAMENTAÇÕES AMBIENTAIS

SEGURANÇA JURÍDICA E REGULAMENTAÇÕES AMBIENTAIS SEGURANÇA JURÍDICA E REGULAMENTAÇÕES AMBIENTAIS REUNIÃO DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE LOCAL: SINDUSCON BC Balneário Camboriú SC DATA: 04 e 05 de abril de 2019

Leia mais

REESTRUTURAÇÃO SERVIÇO MISTO. Beneficência Portuguesa São Paulo

REESTRUTURAÇÃO SERVIÇO MISTO. Beneficência Portuguesa São Paulo REESTRUTURAÇÃO SERVIÇO MISTO Beneficência Portuguesa São Paulo Mariane Cury Supervisora de Enfermagem Radioterapia Patricia Molina Gerente Geral Centro de Oncologia Viviane Bogsan Gerente Administrativa

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DO PROPRIETÁRIO

MEMORIAL DESCRITIVO DO PROPRIETÁRIO MEMORIAL DESCRITIVO DO PROPRIETÁRIO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS Validação do Memorial Descritivo do Proprietário TORRE HOTEL Empreendimento Maxplaza Rua. Gen. Salustiano Canoas/RS Data : 19/04/2016

Leia mais

Grupo São Cristóvão comemora aniversário com inauguração de novas alas

Grupo São Cristóvão comemora aniversário com inauguração de novas alas BOLETIM 583 DEZEMBRO 2018 Grupo São Cristóvão comemora aniversário com inauguração de novas alas Unidade de Imagem, Pronto-Socorro Infantil, TMO e apartamentos são as áreas construídas e/ou reformadas

Leia mais

SUMÁRIO INFORMATIVO DO CONTRATO DE GESTÃO

SUMÁRIO INFORMATIVO DO CONTRATO DE GESTÃO SUMÁRIO INFORMATIVO DO CONTRATO DE GESTÃO N O 001.0500.000006/2018 HOSPITAL REGIONAL DE REGISTRO JULHO/2018 Hospital novo, fica a 192 Km de São Paulo capital HOSPITAL REGIONAL DE REGISTRO O Hospital Regional

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO EXECUTIVO

MEMORIAL DESCRITIVO EXECUTIVO MEMORIAL DESCRITIVO EXECUTIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS VERSÃO: 01 ÍNDICE 1. DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS UNIDADES... 4 1.1. UNIDADES HOTELEIRAS (6º AO 11º)... 4 1.1.1. DORMITÓRIO... 4 1.1.2.

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DO PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DO HU/UFSC

ATUALIZAÇÃO DO PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DO HU/UFSC SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROF. POLYDORO ERNANI DE SÃO THIAGO CAMPUS REITOR JOÃO DAVID FERREIRA LIMA - TRINDADE - CEP 88040-900 - FLORIANÓPOLIS

Leia mais

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS OBRAS PERÍODO JANEIRO E FEVEREIRO DE 2017

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS OBRAS PERÍODO JANEIRO E FEVEREIRO DE 2017 PERÍODO JANEIRO E FEVEREIRO DE 2017 Andamento das Obras Realizado Serviços concluídos até 28/02/2017 Instalações hidráulicas nos subsolos, barrilete superior e em todas as unidades residenciais e áreas

Leia mais

Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo COMISSÃO DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - CCEX COMISSÃO DE ENSINO INSTITUTO DO CORAÇÃO

Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo COMISSÃO DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - CCEX COMISSÃO DE ENSINO INSTITUTO DO CORAÇÃO DATA: 12 de DEZEMBRO DE 2016, AUDITÓRIO VERMELHO CENTRO DE CONVENÇÕES REBOUÇAS 1. Cardio-Oncologia Curriculum Lattes ou Local: Sala de Reunião da Pós-Graduação, em frente ao Anfiteatro Dia 12 13h:30 x

Leia mais

GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS ACÚSTICA. Marco Antônio Vecci

GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS ACÚSTICA. Marco Antônio Vecci GESTÃO DO PROCESSO DE PROJETOS ACÚSTICA Marco Antônio Vecci Local: EXPOMINAS BH Data: 08/08/2016 FASE A CONCEPÇÃO DO PRODUTO ESTUDO PRELIMINAR Consultoria e Ensaios Consultoria: Análise preliminar entre

Leia mais

Experiência Prática na execução de obra em parede de concreto. Arq. Rodrigo Matiello Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários

Experiência Prática na execução de obra em parede de concreto. Arq. Rodrigo Matiello Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários Experiência Prática na execução de obra em parede de concreto Arq. Rodrigo Matiello Bairro Novo Empreendimentos Imobiliários Agenda 1 Quem Somos 2 Tipologias Disponíveis 3 Escolha do Sistema Construtivo

Leia mais

Casa de Portugal e Beneficência Portuguesa de São Paulo: PARCEIROS HÁ MAIS DE 80 ANOS

Casa de Portugal e Beneficência Portuguesa de São Paulo: PARCEIROS HÁ MAIS DE 80 ANOS Casa de Portugal e Beneficência Portuguesa de São Paulo: PARCEIROS HÁ MAIS DE 80 ANOS A Beneficência Portuguesa de São Paulo e a Casa de Portugal tem a mesma origem e cooperam entre si há mais de 80 anos.

Leia mais

V I S I TA E S T E N D I D A H U M A N I Z A N D O N A U T I A D U LTO

V I S I TA E S T E N D I D A H U M A N I Z A N D O N A U T I A D U LTO V I S I TA E S T E N D I D A H U M A N I Z A N D O N A U T I A D U LTO O C I A S - Inaugurado no dia 30 de junho de 2003; - Área construída de 15.000 m² com 176 leitos (46 leitos de Unidade de Terapia

Leia mais

Conheça nossa. Rede Própria. Guarulhos

Conheça nossa. Rede Própria. Guarulhos Conheça nossa Rede Própria Guarulhos rede própria A NotreDame Intermédica possui unidades autônomas que respeitam as características regionais e garantem um serviço personalizado, humanizado e de qualidade

Leia mais

Elevadores/ Unids.: 02 elevadores para cada 5 unidades, sendo 1 social e 1 serviço

Elevadores/ Unids.: 02 elevadores para cada 5 unidades, sendo 1 social e 1 serviço Ficha Técnica Terreno: 5.132,13m² 1 Torre 10 unidades por andar Elevadores/ Unids.: 02 elevadores para cada 5 unidades, sendo 1 social e 1 serviço Térreo + 16tipos + Penthouse 164 unidades: -96 unidades

Leia mais

Métodos de Segregação e Tratamento de Resíduos: A Rotina de um Hospital da Região Norte do Brasil. Belém, 2017

Métodos de Segregação e Tratamento de Resíduos: A Rotina de um Hospital da Região Norte do Brasil. Belém, 2017 Métodos de Segregação e Tratamento de Resíduos: A Rotina de um Hospital da Região Norte do Brasil Belém, 2017 Quem Somos Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará Referência no tratamento de patologias

Leia mais

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS OBRAS PERÍODO MARÇO A MAIO DE 2017

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS OBRAS PERÍODO MARÇO A MAIO DE 2017 PERÍODO MARÇO A MAIO DE 2017 Andamento das Obras Serviços concluídos até 31/05/2017 Fachadas Instalações hidráulicas, elétricas, interfones, alarme de incêndio, sistema de monitoramento e controle de acesso;

Leia mais

Implantação Geral 2º pavimento

Implantação Geral 2º pavimento Implantação Geral 2º pavimento 192unidades de 68,50m² privativos 1 vaga por unidade vagas cobertas e descobertas 2º Pavimento Lazer + Estacionamento 24 pavimentos c/ 8 aptos. por andar Lazer no térreo,

Leia mais

CARLOS MARCHES CARLOS MARCHESI CARLOS MARCHESI. Rev Modificação Data Elaboração Verificação Aprovação CONSÓRCIO PM

CARLOS MARCHES CARLOS MARCHESI CARLOS MARCHESI. Rev Modificação Data Elaboração Verificação Aprovação CONSÓRCIO PM 02 REVISÃO 20/06/2015 CARLOS MARCHES 01 REVISÃO 25/03/2015 CARLOS MARCHESI 00 EMISSÃO INICIAL 26/01/2015 CARLOS MARCHESI Rev Modificação Data Elaboração Verificação Aprovação CONSÓRCIO PM PJJ Malucelli

Leia mais

A Montserrat no Méier. Foram mais de 25 empreendimentos no Méier, em ruas como Dias da Cruz, Lopes da Cruz, Carolina Santos, entre outras

A Montserrat no Méier. Foram mais de 25 empreendimentos no Méier, em ruas como Dias da Cruz, Lopes da Cruz, Carolina Santos, entre outras A Montserrat no Méier Foram mais de 25 empreendimentos no Méier, em ruas como Dias da Cruz, Lopes da Cruz, Carolina Santos, entre outras Há 40 anos transformando empreendimentos em referência de Qualidade

Leia mais

ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo

ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo Edificações térreas ou assobradadas, podendo ser geminadas, inclusive em ambos os lados, satisfazendo a projeto arquitetônico simples, geralmente

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL HOSPITAL METROPOLITANO DOUTOR CÉLIO DE CASTRO

RELATÓRIO ANUAL HOSPITAL METROPOLITANO DOUTOR CÉLIO DE CASTRO RELATÓRIO ANUAL HOSPITAL METROPOLITANO DOUTOR CÉLIO DE CASTRO ANO DE REFERÊNCIA: 21 MENSAGEM DO DIRETOR O Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro foi inaugurado em 12 de dezembro de 215, com 1% de

Leia mais

3/37. Quarto do centro de parto normal do Hospital Santo Antônio em São Paulo/SP. Fonte: Folha de São Paulo (2016).

3/37. Quarto do centro de parto normal do Hospital Santo Antônio em São Paulo/SP. Fonte: Folha de São Paulo (2016). Elaboração de um Centro de Parto Normal com UTI neonatal no município de João Pinheiro-MG, a fim de humanizar a cultura do parto. Parto normal / Intervenção cirúrgica e hospitalar; A Organização Mundial

Leia mais

A Governança no Hospital e a Interdependência Interna

A Governança no Hospital e a Interdependência Interna A Governança no Hospital e a Interdependência Interna OS DESAFIOS DA GOVERNANÇA CORPORATIVA SEGMENTO SAÚDE Maria Lúcia Pontes Capelo Vides OS DESAFIOS DA GOVERNANÇA CORPORATIVA COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO

Leia mais

Ficha técnica. Lazer interno: Salão de jogos Salão de festas + apoio Brinquedoteca Fitness

Ficha técnica. Lazer interno: Salão de jogos Salão de festas + apoio Brinquedoteca Fitness Sobre a Conx Mais de 27 anos de mercado Mais de 12 mil unidades entregues Mais de 75 empreendimentos lançados Mais de 2 milhões de m² construídos Responsável pelo 1º Minha Casa, Minha Vida de SP 6 Prêmios

Leia mais

Feito para todos os momentos da sua vida.

Feito para todos os momentos da sua vida. Feito para todos os momentos da sua vida. A busca pelo apartamento ideal envolve muitos fatores, tamanho da família, estilo de vida, além de investimento de tempo e recursos. A MZM também entende que adquirir

Leia mais

Sistema de Energia Elétrica Ininterrupta (No-breaks)

Sistema de Energia Elétrica Ininterrupta (No-breaks) Setembro/2017 A discussão da segurança do paciente deve envolver o papel do ambiente físico e das instalações na missão de fornecer cuidado ao paciente com qualidade. Há forte relação entre a estrutura

Leia mais

Apresentação de Centros de Transplantes no Brasil: O que fazemos de melhor

Apresentação de Centros de Transplantes no Brasil: O que fazemos de melhor Apresentação de Centros de Transplantes no Brasil: O que fazemos de melhor XX Encontro de Enfermagem e Equipe Multidisciplinar em TCTH (SBTMO 2018) Enfº Nilton Carneiro COREN-BA: 183246 HOSPITAL SÃO RAFAEL

Leia mais

Localização. Produto

Localização. Produto Localização Produto Por que acreditamos no Gafisa Like Tijuca? Sucesso do MOOD Lapa; Região Carente de Grandes Lançamentos (4 anos); Cenário Econômico É a hora da recuperação; Mapeamento Tijuca Um dos

Leia mais

Julho - 2018 Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, n 3.477, é um dos marcos da arquitetura da cidade de São Paulo. É um edifício verde, com certificação LEED For Core & Shell, que alia o que há

Leia mais

SANTOS DUMONT HOSPITAL

SANTOS DUMONT HOSPITAL UNIMED SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SANTOS DUMONT HOSPITAL Responsável: Felix Aidar Quem é o SDH? a. Características funcionais i. Planejado/Executado entre 2007 e 2009 ii. 70 leitos de internação iii. 10 leitos

Leia mais

PRESTAÇÃO DE CONTAS AGOSTO/2013

PRESTAÇÃO DE CONTAS AGOSTO/2013 PRESTAÇÃO DE CONTAS AGOSTO/2013 31/08/2013 COMPLEXO ESTADUAL DO CÉREBRO V Relatório de gestão dos serviços assistenciais do Complexo Estadual do Cérebro: Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer e

Leia mais

Serviços de Saúde PROFESSORA CAROLINE ORLANDI BRILINGER

Serviços de Saúde PROFESSORA CAROLINE ORLANDI BRILINGER Serviços de Saúde PROFESSORA CAROLINE ORLANDI BRILINGER Conceitos (ANVISA) Serviços de Saúde são estabelecimentos destinados a promover a saúde do indivíduo, protegê-lo de doenças e agravos, prevenir e

Leia mais

CASE HOSPITAL CARLOS FERNANDO MALZONI Matão FEHOSP Fórum Técnico Gestão de Informações

CASE HOSPITAL CARLOS FERNANDO MALZONI Matão FEHOSP Fórum Técnico Gestão de Informações CASE HOSPITAL CARLOS FERNANDO MALZONI Matão FEHOSP Fórum Técnico Gestão de Informações Impacto financeiro da ação de uma equipe multidisciplinar no gerenciamento dos custos de materiais e medicamentos

Leia mais

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO MARÇO E ABRIL DE 2016

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO MARÇO E ABRIL DE 2016 RELATÓRIO DE ANDAMENTO DA OBRA PERÍODO MARÇO E ABRIL DE 2016 Andamento das Obras Civis Serviços concluídos até 29/04/16: Remoção total da terra proveniente das escavações dos subsolos; Escavação, arrasamento

Leia mais

LIMA PERU HOSPITAL SEMPRE CONTEMPORÂNEO DESEMPENHO E CICLO DE VIDA DE AMBIENTES DE SAÚDE. PROJETO MONTAGEM MANUTENÇÃO GESTÃO DE INFRA e OPERAÇÕES

LIMA PERU HOSPITAL SEMPRE CONTEMPORÂNEO DESEMPENHO E CICLO DE VIDA DE AMBIENTES DE SAÚDE. PROJETO MONTAGEM MANUTENÇÃO GESTÃO DE INFRA e OPERAÇÕES LIMA PERU HOSPITAL SEMPRE CONTEMPORÂNEO DESEMPENHO E CICLO DE VIDA DE AMBIENTES DE SAÚDE PROJETO MONTAGEM MANUTENÇÃO GESTÃO DE INFRA e OPERAÇÕES 6 CASOS LAURO MIQUELIN ARQUITETO FAUUSP PhD ARQUITETURA

Leia mais

Engenharia ARQUITETURA E URBANISMO

Engenharia ARQUITETURA E URBANISMO A ENGEVAL ENGENHARIA é uma empresa brasileira, que vem crescendo no mercado graças aos méritos obtidos por trabalhos prestados nas áreas de:, Construção e Manutenção Civil, Elétrica, Telecomunicação, Arquitetura

Leia mais

12 INFORMATIVO DE ANDAMENTO DA OBRA ED. COMERCIAL HD SETEMBRO /2016. RUA HENRI DUNANT, SÃO PAULO/SP.

12 INFORMATIVO DE ANDAMENTO DA OBRA ED. COMERCIAL HD SETEMBRO /2016. RUA HENRI DUNANT, SÃO PAULO/SP. São Paulo, 30 setembro de 2016. 12. Informativo de Andamento de Obra. 1) Geral O HD873 foi matéria de capa da conceituada revista "Buildings" neste terceiro trimestre de 2016. Neste informativo reproduzimos

Leia mais

Planilha quantitativa - Projeto Reforma Civil

Planilha quantitativa - Projeto Reforma Civil Referente ao Nº Processo: 71709-16 Obra: INOVASOFT/UNICAMP Av. Alan Turing, 776 - Cidade Universitária Campinas SP Reforma - Serviços Civil relacionados a reforma do Prédio 1.240m² DESCRIÇÃO QTDE UN. Construir

Leia mais

13/03/2018. Construção de edifícios Etapas TC-022. Contratos por Empreitada e por Administração OBRA DE UM EDIFÍCIO: OBRA DE UM EDIFÍCIO:

13/03/2018. Construção de edifícios Etapas TC-022. Contratos por Empreitada e por Administração OBRA DE UM EDIFÍCIO: OBRA DE UM EDIFÍCIO: Ministério da Educação CONSTRUÇÃO Universidade DE EDIFÍCIOS Federal Prof. do José Paraná de Almendra Freitas Jr. Setor de Tecnologia Departamento de Construção Civil Construção de edifícios Etapas TC-022

Leia mais

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL RECANTO DOS PÁSSAROS. LOCALIZAÇÃO: O condomínio será construído na Rua Divinópolis, Bairro da Velha Central, em Blumenau - SC.

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL RECANTO DOS PÁSSAROS. LOCALIZAÇÃO: O condomínio será construído na Rua Divinópolis, Bairro da Velha Central, em Blumenau - SC. EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA AV MARTIN LUTHER Nº 111 Sala 106 FONE: (47) 3322 5578 BLUMENAU SC CONDOMÍNIO RESIDENCIAL RECANTO DOS PÁSSAROS CONSTRUÇÃO:MTL Empreendimentos Imobiliários Ltda EMPRENDIMENTO:Incorporadora

Leia mais

REQUALIFICAÇÃO DO SERVIÇO DE URGÊNCIA DO HOSPITAL DE SANTARÉM, E.P.E.

REQUALIFICAÇÃO DO SERVIÇO DE URGÊNCIA DO HOSPITAL DE SANTARÉM, E.P.E. REQUALIFICAÇÃO DO SERVIÇO DE URGÊNCIA DO HOSPITAL DE SANTARÉM, E.P.E. Código: ALENT-08-0348-FEDER-000186 Designação: Requalificação do Serviço de Urgência do Hospital de Santarém, EPE Tipologia: Eixo:

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO Construtora Atlanta Ubatuba Ltda. Empreendimento: Edifício Ravello Localização: Rua Raimundo Correa, nº 247 Itaguá Ubatuba - SP ENGENHEIRO TÉCNICO: FLÁVIO HELENA JÚNIOR

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES DE DESEMPENHO EM EMPREENDIMENTOS DE HIS

ESPECIFICAÇÕES DE DESEMPENHO EM EMPREENDIMENTOS DE HIS ESPECIFICAÇÕES DE DESEMPENHO EM EMPREENDIMENTOS DE HIS 2.1 Diretrizes gerais de projeto para atender aos requisitos de desempenho 2.1.1 Segurança no uso e operação 2.1.2 Segurança contra

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Páginas: 1 de 5 EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 016/2018 OBJETO: REFORMA DO AMBULATÓRIO (TÉRREO) DAS UNIDADES DE INTERNAÇÃO DO 4º PAVIMENTO - UTI E 6º PAVIMENTO INTERNAÇÃO ONCOLÓGICA DO HOSPITAL DA

Leia mais

Portfólio HUC. Campos

Portfólio HUC. Campos Portfólio HUC Campos Campos Nossa História Sobre a Unimed Campos A expansão do Sistema Unimed possui números que impressionam. Seu franco crescimento tem em suas raízes a valorização do ser humano e da

Leia mais

Grupo de Materiais de Construção Departamento de Construção Civil Universidade Federal do Paraná APROVAÇÃO DE PROJETOS - PREFEITURA

Grupo de Materiais de Construção Departamento de Construção Civil Universidade Federal do Paraná APROVAÇÃO DE PROJETOS - PREFEITURA APROVAÇÃO DE PROJETOS - PREFEITURA Disciplina: Construção civil I Departamento de construção civil Prof: Gabriel P. Marinho Assuntos - CONCEITOS INICIAIS - CREA PR - ETAPAS - DOCUMENTOS - TAXAS - REPRESENTAÇÃO

Leia mais

Posição solar Posição solar Posição solar DESCRIÇÃO AMBIENTE ESPECIFICAÇÃO Alvenaria Geral Alvenarias com dimensões conforme projeto Cobertura Lajes de forro Laje impermeabilizada ou telhado

Leia mais

ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS

ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS Antonio Pedro Alves de Carvalho Imagem: omnistudio.com.br Qualidades de uma solução arquitetônica: Funcionalidade Economia Beleza Flexibilidade Expansibilidade

Leia mais

MANUAL BRASILEIRO DE ACREDITAÇÃO - ONA

MANUAL BRASILEIRO DE ACREDITAÇÃO - ONA MANUAL BRASILEIRO DE ACREDITAÇÃO - ONA MA. LIDERANÇA E ADMINISTRAÇÃO Direção e Liderança Gestão de Pessoas Gestão Administrativa e Financeira Gestão de Material e Suprimentos Gestão da Qualidade Liderança

Leia mais

RELATÓRIO GERENCIAL TRIMESTRAL 005 SETEMBRO/15

RELATÓRIO GERENCIAL TRIMESTRAL 005 SETEMBRO/15 RELATÓRIO GERENCIAL TRIMESTRAL 005 SETEMBRO/15 Relatório Gerencial Trimestral elaborado por: Leandro Toré de Castro Diretor de Contrato 61 3878 4718 ltcastro@odebrecht.com Thiago Galvão Diretor de Contrato

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA

ESTADO DE SANTA CATARINA Transferência 2016TR002449 Instrumento Transferência Convênio Unidade Gestora 480092 Fundo Catarinense para o Desenvolvimento da Saúde-INVESTSAÚDE Gestão 48092 Fundo Catarinense para o Desenvolvimento

Leia mais

O que fazem as organizações para se manterem referência aos seus concorrentes? Jader Pires Diretor Geral Santa Casa de Araraquara

O que fazem as organizações para se manterem referência aos seus concorrentes? Jader Pires Diretor Geral Santa Casa de Araraquara O que fazem as organizações para se manterem referência aos seus concorrentes? Jader Pires Diretor Geral Santa Casa de Araraquara Case de sucesso - Santa Casa de Araraquara Apresentação Linha do tempo

Leia mais

O PAPEL DA ALTA DIREÇÃO NA GESTÃO DA PRODUTIVIDADE

O PAPEL DA ALTA DIREÇÃO NA GESTÃO DA PRODUTIVIDADE O PAPEL DA ALTA DIREÇÃO NA GESTÃO DA PRODUTIVIDADE Hospital Moinhos de Vento PORTO ALEGRE, 26 DE MAIO DE 2017. MODELO DE GESTÃO MOINHOS Marcos Históricos do Moinhos 2014 Inauguração HRES 1927 Início das

Leia mais

Soluções que facilitam a gestão da saúde

Soluções que facilitam a gestão da saúde Soluções que facilitam a gestão da saúde A Hospidata Mais eficiência na gestão de saúde Empresa do grupo MV, líder brasileira em soluções de tecnologia para gestão da saúde, a Hospidata oferece um portfólio

Leia mais

Renovação da Licença Cédula de Identidade Profissional emitida pelo conselho de classe Alvará de localização e funcionamento

Renovação da Licença Cédula de Identidade Profissional emitida pelo conselho de classe Alvará de localização e funcionamento GRUPO: SERVIÇO DE SAÚDE SUBGRUPO: PRESTAÇÃO SERVIÇO DE SAÚDE AGRUPAMENTO: SERVIÇOS AMBULATORIAIS 8630-5/03 Atividade médica ambulatorial restrita a consulta 8630-5/99 Atividades de atenção ambulatorial

Leia mais

O Programa Funcional. O projecto do novo Hospital do Funchal

O Programa Funcional. O projecto do novo Hospital do Funchal O projecto do novo Hospital do Funchal O Programa Funcional (Revisão do Programa Funcional) III Congresso Internacional Os desafios de um Hospital Actual Inovação em saúde Prevenção da Infecção Madeira,

Leia mais

O AÇÃZ OCALI OL CR A M

O AÇÃZ OCALI OL CR A M MACROLOCALIZAÇÃO MICROLOCALIZAÇÃO PRAÇAS PRAÇAS MOBILIDADE MOBILIDADE MOBILIDADE MOBILIDADE MOBILIDADE MOBILIDADE MOBILIDADE CULTURA CULTURA COMPRAS COMPRAS ENSINO ENSINO GASTRONOMIA GASTRONOMIA GASTRONOMIA

Leia mais