Supremo Tribunal Federal

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Supremo Tribunal Federal"

Transcrição

1 PREGÃO PRESENCIAL N. 32/2013 IMPUGNAÇÃO. Alteração das exigências de Qualificação técnica. Exigências abusivas. Manutenção das regras editalícias. Trata-se de impugnação ao Edital de Pregão Presencial nº 32/2013, que tem por objeto a contratação de empresa para prestação de serviços de apoio administrativo na área de limpeza de bens móveis e imóveis com fornecimento de material, apresentada pelas empresas FACILITY STAFF LTDA., WR COMERSIAL DE ALIMENTOS E SERVIÇOS LTDA., PREST SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA. e ARCOLIMP SERVIÇOS GERAIS LTDA. 2. Resumidamente a empresa Facility Staff impugna o edital para que sejam modificadas duas condições: exigência excessiva para a comprovação dos serviços de limpeza de fachada de vidro e de limpeza de carpetes e a impossibilidade de somatório de atestados. 3. Afirma que tais exigências com definições de áreas mínimas não coadunam com a realidade do objeto licitado e que não há nenhuma peculiaridade nos serviços para impor a comprovação por meio de apenas um atestado. 4. A empresa PREST segue o mesmo raciocínio dos demais, sendo que atacou somente o item 11.1, letra o. 5. A empresa WR ataca a indicação de área física e número de postos, alegando que o STF deve seguir o regramento imposto pela IN MPOG Nº 2/2008 onde prevê que os serviços serão contratados com base na área física a ser limpa, sendo, portanto, incompatível a definição de número de postos. 6. A WR também ataca a exigência do item 11.1, alíneas m, n e o no que diz respeito à apresentação de atestado único como forma de comprovação da capacidade técnica. 7. Insurge-se também contra a exigência das quantidades mínimas exigidas nas alíneas n e o do item 11.1, onde seria, para a empresa, incoerente, restritiva e inconstitucional tal exigência. 8. Pede também a separação do objeto em lotes, conforme argumentos constantes de sua peça impugnatória. 9. Já a empresa ARCOLIMP pede para excluir do edital a exigência dos documentos listados no item 8.2, alíneas h a j por falta de amparo legal.

2 PRELIMINARMENTE 10. As Impugnações foram apresentadas tempestivamente, observando os termos da Lei nº /2002 e da Seção III do Edital. MÉRITO 11. Inicialmente, esclareço que o presente Edital foi analisado e aprovado pela Assessoria Jurídica da Secretaria do Tribunal, nos termos do artigo 38 da Lei nº 8.666/ Ressalto que os atos praticados por esta Administração em seus procedimentos licitatórios, obrigatoriamente, são pautados pelos princípios da isonomia e da legalidade, em consonância com o disposto no artigo 3º da Lei nº 8.666/93: Art. 3 o A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos. RELATIVAMETE À EXIGÊNCIA DE QUANTITATIVOS E EXIGÊNCIA DE UM ÚNICO ATESTADO 13. As empresas impugnantes alegam que a manutenção das exigências de qualificação técnica para fins de habilitação poderão comprometer o caráter competitivo da licitação, conforme exposto em sua peça impugnatória. 14. Assim, para demonstrar que o STF adotou um modelo de edital que melhor atende às suas necessidades, primando pela busca da proposta mais vantajosa e, consequentemente, alcançar o interesse público, não deixando de preservar os princípios norteadores do processo licitatório na Administração Pública, apresentarei a seguir, de forma clara e objetiva as respostas para cada ponto impugnado do edital. 15. O grande objetivo da exigência da qualificação técnica no instrumento convocatório deste Pregão é buscar no mercado uma empresa que possua experiência compatível com o objeto e demonstre ter capacidade administrativa-operacional suficientemente para garantir a execução dos serviços advindos da futura contratação, de forma que a Administração possa ter segurança na contratação em curso. 16. A exigência da comprovação de quantidade em um único atestado na forma prevista no edital, está abaixo às quantidades de serviços a serem executadas na vigência do contrato. 17. Os quantitativos definidos nas alíneas m, n e o do item 11.1 do edital representam 50% das quantidades a serem executadas pela futura contratada.

3 18. Além disso, o STF está exigindo o mínimo de experiência das empresas do ramo de limpeza e conservação, visto que poderia exigir a comprovação de outros serviços relacionados ao objeto da licitação. E agindo com razoabilidade, está somente exigindo, separadamente, no edital 03 (três) atestados de capacidade técnica: o número de profissionais alocados; a limpeza de fachada de vidro; e a limpeza de carpetes; por considerá-los de extrema importância técnica, em razão de toda sistemática operacional a ser adotada na execução dos serviços no decorrer da vigência do contrato. Além disso, ressalto que os quantitativos exigidos em cada atestado representam somente 50% do quantitativo definidos no instrumento convocatório. 19. Quanto à exigência de qualificação técnica em processo licitatório na Administração Pública, o Tribunal de Contas da União - TCU, por meio da Súmula nº 263/11, se posicionou da se forma: SÚMULA Nº 263/2011 Para a comprovação da capacidade técnico-operacional das licitantes, e desde que limitada, simultaneamente, às parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto a ser contratado, é legal a exigência de comprovação da execução de quantitativos mínimos em obras ou serviços com características semelhantes, devendo essa exigência guardar proporção com a dimensão e a complexidade do objeto a ser executado. 20. A administração do STF não está exigindo a comprovação de quantidades que sejam desarrazoadas ou desproporcionais ao serviço objeto da licitação. Simplesmente, definiu as suas exigências de qualificação técnica de acordo com as características técnicas e quantitativas do conjunto de atividades a serem realizadas diarimente pela vencedora da licitação. 21. Ademais, a Administração deve contratar serviços e adquirir bens de forma que os seus editais de licitação tenham condições de buscar no mercado aquelas empresas que demonstram possuir capacidade para atender às regras e especificações mínimas requeridas no instrumento convocatório, a fim de resguardar o interesse público. 22. Assim, para melhor entender a dimensão e o grau de reponsabilidade que a empresa a ser contratada assumirá, o item 8 do Anexo I do edital apresentada detalhadamente o conjunto das principais atividades a serem executadas na vigência do contrato, as quais são: - limpeza e conservação de pisos revestidos com carpetes, azulejo, cerâmica, cimentado polido, granito, mármore, vinílico e laminado em madeira; - limpeza e conservação de fachada envidraçada interna e externa; - limpeza e conservação de divisória envidraçada interna; - limpeza e conservação da área verde externa (gramados e jardins); - limpeza e conservação de 113 banheiros coletivos e 47 banheiros privativos; 23. Portanto, verifica-se que dos diversos tipos de atividades de limpeza, consideradas como de maior relevância técnica, a serem executadas diariamente o edital

4 está somente exigindo a limpeza e carpete e a limpeza de fachada envidraçada. Ou seja, está sendo exigido o mínimo de experiência das empresas interessadas em participar do certame. 24. Relativamente à exigência das comprovações em um único atestado o STF baseou-se exatamente da jurisprudência indicada pela empresa: Compromete o caráter competitivo da licitação a vedação de somatório de atestados para fins de qualificação técnica dos licitantes, nos casos em que a aptidão técnica das empresas puder ser satisfatoriamente demonstrada por mais de um atestado. 25. No caso em questão, o STF não está exigindo em um único atestado as comprovações da prestação de apoio administrativo com no mínimo 66 profissionais, e o serviços de conservação e limpeza de fachada de vidros e conservação e higienização de carpetes, e sim em três atestados distintos. 26. Ocorre que, as parcelas supracitadas foram consideradas de maior relevância técnica para a contratação em questão, razão pela qual as licitantes deverão comprovar a sua capacidade por meio de atestado que demonstre a execução de serviços de acordo com o exigido nas alíneas m, n e o do item 11.1 do edital, ou seja, cada exigência por meio de um único atestado. 27. Repetindo a citação de Marçal Justem Filho utilizada pela impugnante Facilituy de que a identidade do objeto é que determina a possibilidade ou não de somatório. Comprovar que limpa, conserva e mantem m² de fachada de vidro em um único atestado não é igual a comprovar m² em 10 atestados (lembrando que equivale a 50% do total de vidros do contrato). 28. Em mesmo sentido, no julgamento do RESP n , o STJ consentiu com a exigência de quantitativos mínimos: Há situações em que as exigências de experiência anterior com a fixação de quantitativos mínimos são plenamente razoáveis e justificáveis, porquanto traduzem modo de aferir se as empresas licitantes preenchem, além dos pressupostos operacionais propriamente ditos vinculados ao aparelhamento e pessoal em número adequado e suficiente à realização da obra, requisitos não menos importantes, de ordem imaterial, relacionados com a organização e logística empresarial. 29. Além disso, não houve quebra do princípio da competitividade uma vez que, visando atender ao interesse público, a Administração decidiu exigir que as empresas participantes comprovassem possuir experiência mínima relacionada à execução dos serviços de limpeza com características compatíveis com o objeto da licitação.

5 30. O professor Joel Niebhur 1, apresenta o seguinte ensinamento que o principio da competitividade: É no âmbito do princípio da competitividade que operam em licitação pública os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade. Ocorre que tais princípios oferecem os parâmetros para decidir se determinada exigência ou formalidade é compatível ou não com o princípio da competitividade. Sobretudo, deve-se atentar ao bom senso, bem como à proporção entre as exigências a serem realizadas e o objeto licitado, especialmente no momento de se definir as exigências para a habilitação. RELATIVAMENTE A ÁREA FÍSICA X NÚMERO DE POSTOS 31. Quanto aos argumentos da empresa WR quanto à questão da área física X número de postos, no sentido de que o STF deve seguir a norma do MPOG (IN 02/2008) ou pelo menos pautar-se pela mesma, entendemos que o edital do pregão em questão já se utilizou dos elementos necessários e suficientes para a persecução do interesse público, tendo como norte a impessoalidade e moralidade. Observa-se que o quantitativo definido no edital está de acordo com os parâmetros mínimos de produtividade estabelecidos pela referida IN. Ademais, estão sendo observadas peculiaridades das instalações do Tribunal. Não há reparos a fazer no edital relativamente a tais argumentos. QUANTO A SEPARAÇÃO DO OBJETO EM LOTES 32. Também não cabe a separação do objeto em lotes, conforme pede a empresa WR visto que o objeto é único - Contratação de empresa para prestação de serviços de apoio administrativo na área de limpeza, higienização e conservação de bens móveis e imóveis, bem como serviços de jardinagem, com fornecimento de material e locação de equipamentos, sendo que a separação dos atestados visou única e exclusivamente ampliar a possibilidade de participações no certame. QUANTO À DOCUMENTAÇÃO RELATIVA À HABILITAÇÃO REGULARIDADE FISCAL 33. Por último, a argumentação da empresa ARCOLIMP é totalmente desprovida de razão. A impugnante alega que a exigência contida nas alíneas h a j do item 8.2 estão sem respaldo legal visto que o artigo 27, inciso IV da Lei 8.666/93 definem quais os documentos devem ser exigidos para fins de habilitação quanto à regularidade fiscal. 34. Ocorre que a empresa confunde as exigências, visto que os documentos para fins de habilitação estão listados na Seção XI do edital. O item 8.2 do edital diz respeito aos documentos que deverão ser apresentados para fins de aceitabilidade de proposta. São documentos para comprovação da exequibilidade dos valões cotados. 1 NIEBUHR, Joel de Menezes. Pregão Presencial e Eletrônico. 5ª Ed. Curitiba: Zênite, 2008, página 49

6 CONCLUSÃO 35. Pelo exposto, deliberamos por conhecer das impugnações, mas, no mérito negar-lhes provimento, mantendo o edital do Pregão Presencial nº 32/2013. Brasília, 12 de março de Marcello dos Santos Lopes Pregoeiro

ATA DE SESSÃO DE APRECIAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2014

ATA DE SESSÃO DE APRECIAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2014 ATA DE SESSÃO DE APRECIAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2014 Processo n.º E-26/009/121//2014 Objeto: Serviços de Manutenção de área verde Ementa: Apreciação da impugnação ao Edital interposta

Leia mais

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração REFERÊNCIA:Processo n 08130.000046/2012 ASSUNTO: Análise de Pedido de Impugnação - Pregão Eletrônico nº 36/2012 IMPUGNANTE: CINCO F CONSULTORIA PARTICIPAÇÕES E SERVIÇOS LTDA. Insurge a empresa CINCO F

Leia mais

R E L A T Ó R I O T É C N I C O

R E L A T Ó R I O T É C N I C O R E L A T Ó R I O T É C N I C O Análise de Qualificação Técnica Concorrência nº 007/2014 Aracaju, 06 de janeiro de 2015. INTRODUÇÃO O presente Relatório Técnico visa a Análise da Qualificação Técnica das

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3024 Prefeitura Municipal de publica: Decisão Impugnação ao Edital Pregão Presencial nº 036/2018 Objeto: contratação de empresa especializada na prestação de serviços de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IAÇU

PREFEITURA MUNICIPAL DE IAÇU PROCESSO LICITATÓRIO PREGÃO PRESENCIAL nº 006/2017 Objeto: Locação de veículo, tipo caminhão, acoplado com equipamento compactador de lixo, com motorista por conta da contratada para atender a demanda

Leia mais

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DECISÃO DO RECURSO ADMINISTRATIVO IMPETRADO CONTRA JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS.

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DECISÃO DO RECURSO ADMINISTRATIVO IMPETRADO CONTRA JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS. COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DECISÃO DO RECURSO ADMINISTRATIVO IMPETRADO CONTRA JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS. REFÊRENCIA: Processo nº 352/2017 Pregão SRP 033/2017 OBJETO: Registro de Preços para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Ref.: Pedido de Recurso pela inabilitação técnica no Pregão Eletrônico n o 70/2012 Autor: 3A Marques e Nunes Comércio e Serviço de Instalações e Projetos Ltda. Em: 19/12/2012 Do Recurso ao Pregão: 1. Amparada

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica:

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 1685 Prefeitura Municipal de publica: Resposta ao Pedido de Impugnação Processo Administrativo Nº. 493/2018 Pregão Presencial N O. 013/2018 - Objeto: Locação de estruturas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Prefeitura Municipal de Amargosa 1 Sexta-feira Ano V Nº 1983 Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Decisão Impugnação ao Edital Pregão Presencial nº 036/2017/SRP - Impugnante: ALS Desinsetizadora e

Leia mais

Resposta à Impugnação da Interessada: Referente: Edital Pregão Presencial nº CRESS-MG/6ªR./003/2016

Resposta à Impugnação da Interessada: Referente: Edital Pregão Presencial nº CRESS-MG/6ªR./003/2016 Resposta à Impugnação da Interessada: Empresa: Otimisa Marketing e Eventos Ltda Referente: Edital Pregão Presencial nº CRESS-MG/6ªR./003/2016 Prezado Senhor, Em resposta à Impugnação ao edital tenho os

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO ASSUNTO: IMPUGNAÇÃO AO EDITAL MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2018 IMPUGNANTE: LOC-MAQ LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA. A empresa LOC-MAQ LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Nos termos do art. 18 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005, a empresa MFC Avaliação e Gestão de Ativos Ltda - EPP apresentou, tempestivamente,

Leia mais

Felipe Pinheiro Prates Advogado OAB/RJ

Felipe Pinheiro Prates Advogado OAB/RJ UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI MINAS GERAIS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES ILMO. PREGOEIRO PROCESSO LICITATÓRIO 23122101425/2014-68 PREGÃO ELETRÔNICO 042/2014 OBJETO: RECEPÇÃO SESSÃO: 04 DE

Leia mais

Ilma Sra Fernanda Prates Lopes Cançado - Pregoeira

Ilma Sra Fernanda Prates Lopes Cançado - Pregoeira Ilma Sra Fernanda Prates Lopes Cançado - Pregoeira REF.: PREGÃO PRESENCIAL N 01/2018 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MAIOR OFERTA Procedimento formal significa que a licitação está vinculada às prescrições legais

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL N 04/2019 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MAIOR OFERTA

PREGÃO PRESENCIAL N 04/2019 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MAIOR OFERTA PREGÃO PRESENCIAL N 04/2019 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MAIOR OFERTA OBJETO: Permissão de uso do Espaço Publicitário no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro - TERGIP, localizado em Belo Horizonte/MG,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Araci publica:

Prefeitura Municipal de Araci publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3514 Prefeitura Municipal de publica: Recurso Administrativo Pregão Presencial por Sistema de Registro de Preço nº 028/2018-OKEY MED Distribuidora de Medicamentos Hospitalares

Leia mais

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FRANCA/SP.

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FRANCA/SP. AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FRANCA/SP. 1 Ref.: PREGÃO PRESENCIAL N 057/2017 PROCESSO N 118/2017 GE HEALTHCARE DO BRASIL COMÉRCIO E SERVIÇOS PARA EQUIPAMENTOS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica:

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 898 Prefeitura Municipal de publica: Resposta a Impugnação de Edital Pregão Presencial nº006/2018.(tn Locadora e Serviços Ltda ME). Gestor - Mã?rcia Da Silva Sã? Teles

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica:

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2402 Prefeitura Municipal de publica: Pedido de Impugnação edital do Pregão Presencial N 13/2018. Impugnante: (Templus Corporação Ltda Epp). Manifestação a Impugnação -

Leia mais

FUNDAÇÃO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - FLEM PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2016

FUNDAÇÃO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - FLEM PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2016 FUNDAÇÃO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - FLEM PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2016 A FLEM, situada na Rua Visconde de Itaborahy, 845, Edf. Amaralina Empresarial - Amaralina, Salvador-BA, comunica aos interessados a

Leia mais

I DA QUALIFICAÇÃO DA IMPUGNANTE

I DA QUALIFICAÇÃO DA IMPUGNANTE CUIDA-SE DE IMPUGNAÇÃO INTERPOSTA PELA EMPRESA CONSTRUTORA NASCIMENTO LTDA - ME, REFERENTE A TOMADA DE PREÇOS Nº 018/2014, CUJO OBJETO SE TRATA DA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE ENGENHARIA SOB O REGIME DE EMPREITADA

Leia mais

PARECER JURÍDICO PROCESSO ADMINISTRATIVO N 003/2018 PREGÃO PRESENCIAL N 001/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM

PARECER JURÍDICO PROCESSO ADMINISTRATIVO N 003/2018 PREGÃO PRESENCIAL N 001/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM PARECER JURÍDICO PROCESSO ADMINISTRATIVO N 003/2018 PREGÃO PRESENCIAL N 001/2018 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL.. AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS, ÓLEOS E LUBRIFICANTES PARA VEÍCULOS,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto publica:

Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto publica: Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto 1 Segunda-feira Ano X Nº 1237 Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto publica: Decisão da Impugnação ao Edital Pregão Presencial nº064/2017- Objeto:Contratação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica:

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Prefeitura Municipal de Mutuípe 1 Segunda-feira Ano Nº 2092 Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Extrato de Resultado de Licitação Pregão Presencial - Nº. 062-2017 - Objeto: Contratação de Pessoa Jurídica

Leia mais

Professora Taís Flores

Professora Taís Flores Professora Taís Flores GABARITO - D COMENTÁRIOS Inicialmente, percebam que as alternativas III e IV não correspondem à literalidade da lei. Assim, abre-se uma margem de liberdade para que a banca as considere

Leia mais

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I 2 Sexta-feira, 20 de Abril de 2018 Edição N 994 Caderno I 3 Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Leia mais

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - SEMAD COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - CPL

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - SEMAD COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - CPL Rua Siqueira Mendes no. 1359, Bairro: Centro 1 fone: 3751-2022 - MANIFESTAÇÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PREGÃO PRESENCIAL N 029/2016 PROCESSO: 12812016 PREGOEIRA: ERICKA FABIOLAA. DE DEUS. EMPRESA RECORRENTE:

Leia mais

JULGAMENTO DE RECURSO

JULGAMENTO DE RECURSO Protocolo: 0294/2016 Processo: PREGÃO PRESENCIAL SESI/SENAI PR Nº 388/2015 Objeto: SERVIÇOS EVENTUAIS DE LIMPEZA PARA ATENDIMENTO EM CURITIBA E RMC Abertura: 13 05 2016 Recorrente: Recorrida: POLISERVICE

Leia mais

ATA DOS TRABALHOS DE JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL INTERPOSTO PELA EMPRESA HB CONSTRUTORA LTDA.

ATA DOS TRABALHOS DE JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL INTERPOSTO PELA EMPRESA HB CONSTRUTORA LTDA. ATA DOS TRABALHOS DE JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL INTERPOSTO PELA EMPRESA HB CONSTRUTORA LTDA. CHEGADA A CONCORRÊNCIA Nº 05/2015 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 7.982/2015-SAAE, DESTINADA A CONTRATAÇÃO

Leia mais

SR. PREGOEIRO, 1. DA LICITAÇÃO

SR. PREGOEIRO, 1. DA LICITAÇÃO À FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FRANCA SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES PROCESSO LICITATÓRIO N.º 125/2017 PREGÃO PRESENCIAL Nº 064/2017 SR. PREGOEIRO, MEDICALWAY EQUIPAMENTOS MÉDICOS LTDA, pessoa

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2016

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2016 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2016 Processo nº 010/2016, referente ao Edital do Pregão Presencial nº 010/2016, referente a Contratação de empresa para FORNECIMENTO DE CENTRAIS

Leia mais

DECISÃO ADMINISTRATIVA

DECISÃO ADMINISTRATIVA DECISÃO ADMINISTRATIVA PREGÃO PRESENCIAL N 008/2018 OBJETO: LAMPADAS DE LED IMPUGNANTE: TRÓPICO EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS I DO CONHECIMENTO DA IMPUGNAÇÃO TEMPESTIVIDADE. A impugnante protocolizou petição

Leia mais

Impugnante: Tecnoset Informática Produtos e serviços Ltda, inscrita no CNPJ: /

Impugnante: Tecnoset Informática Produtos e serviços Ltda, inscrita no CNPJ: / UNIVERSIDADE DO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO Pregão Eletrônico nº: 015/2016 - UNEMAT. Processo Administrativo Nº 168315/2016. Referência: Pregão Eletrônico para a Contratação de empresa especializada em prestação

Leia mais

PARECER DO CONTROLE INTERNO PROCESSO FRACASSADO

PARECER DO CONTROLE INTERNO PROCESSO FRACASSADO PARECER DO CONTROLE INTERNO PROCESSO FRACASSADO Processo nº SAAE-9/2015-010 Pregão nº 010/2015/SRP Objeto: Registro de preços para futura eventual aquisição de grupos geradores para uso nas unidades operacionais

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano X Nº 2013 Prefeitura Municipal de publica: Edital de Licitação Nº 061/2016 Pregão Presencial Nº 022/2016 Decisão da Impugnação ao Edital - Objeto: Contratação de empresa especializada

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 008/2018

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 008/2018 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO N.º 008/2018 Processo Licitatório n.º: 4085/2018 Referência: Pregão Eletrônico n.º 008/2018 1. Relatório. Trata-se de impugnação apresentada pela empresa Brasil

Leia mais

P.A. n.º 151/2018-FUL e PREGÃO PRESENCIAL nº 034/2018-FUL JULGAMENTO DE REQUERIMENTO DE IMPUGNAÇÃO

P.A. n.º 151/2018-FUL e PREGÃO PRESENCIAL nº 034/2018-FUL JULGAMENTO DE REQUERIMENTO DE IMPUGNAÇÃO JULGAMENTO IMPUGNAÇÃO PP034/2018-FUL página 1 de 12 DECISÃO P.A. n.º 151/2018-FUL e PREGÃO PRESENCIAL nº 034/2018-FUL JULGAMENTO DE REQUERIMENTO DE IMPUGNAÇÃO Trata-se de IMPUGNAÇÃO AO EDITAL interposta

Leia mais

FERREIRA CHAPECÓ ESTADO DE SANTA CATARINA CONVÊNIO Nº 2018TR COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 02/2018

FERREIRA CHAPECÓ ESTADO DE SANTA CATARINA CONVÊNIO Nº 2018TR COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 02/2018 ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR LENOIR VARGAS FERREIRA CHAPECÓ ESTADO DE SANTA CATARINA CONVÊNIO Nº 2018TR000811 COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 02/2018 PHILIPS MEDICAL SYSTEMS LTDA., empresa

Leia mais

ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/

ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/ ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/166651. OBJETO: Contratação da Prestação de Serviços Continuados de Telefonistas para atender a Fundação

Leia mais

IMPUGNAÇÃO ADMINISTRATIVA

IMPUGNAÇÃO ADMINISTRATIVA COBRA TECNOLOGIA S.A Sr. Pregoeiro e demais membros da Comissão de Licitação. Referência: PREGÃO ELETRÔNICO- 20-2016-03-04 OBJETO: Registro de preços para aquisição de gaveteiros, armários, e mesas de

Leia mais

ATA DE ANÁLISE E JULGAMENTO A IMPUGNAÇÃO APRESENTADA PELA EMPRESA TELEFÔNICA BRASIL S/A, CHEGADA AO PREGÃO ELETRÔNICO 80/ PROCESSO 7.

ATA DE ANÁLISE E JULGAMENTO A IMPUGNAÇÃO APRESENTADA PELA EMPRESA TELEFÔNICA BRASIL S/A, CHEGADA AO PREGÃO ELETRÔNICO 80/ PROCESSO 7. ATA DE ANÁLISE E JULGAMENTO A IMPUGNAÇÃO APRESENTADA PELA EMPRESA TELEFÔNICA BRASIL S/A, CHEGADA AO PREGÃO ELETRÔNICO 80/2013 - PROCESSO 7.930/2013-SAAE DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO

Leia mais

ILMO. SR. PRESIDENTE JORGE MACEDO MESSEDER E EQUIPE DE APOIO DO CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA 3 REGIÃO RIO DE JANEIRO.

ILMO. SR. PRESIDENTE JORGE MACEDO MESSEDER E EQUIPE DE APOIO DO CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA 3 REGIÃO RIO DE JANEIRO. ILMO. SR. PRESIDENTE JORGE MACEDO MESSEDER E EQUIPE DE APOIO DO CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA 3 REGIÃO RIO DE JANEIRO. TOMADA DE PREÇOS CRQIII N 002/2015. PROCESSO ADMINISTRATIVO N 049/2015 TIPO DE LICITAÇÃO:

Leia mais

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO PROCESSO Nº 909/2014 EDITAL Nº 12 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 06 DATA DO PREGÃO: 02/03/2015 ÁS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Planalto publica:

Prefeitura Municipal de Planalto publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano III Nº 547 Prefeitura Municipal de publica: Deliberação Acerca da Impugnação Ao Edital do Processo Licitatório Pregão Presencial Nº 012/2019 - Impugnação do instrumento editalicio

Leia mais

ILMO (A). SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DA FUNDAÇÃO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - FLEM

ILMO (A). SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DA FUNDAÇÃO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - FLEM ILMO (A). SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DA FUNDAÇÃO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - FLEM REF.: PREGÃO ELETRÔNICO 011/2015 POLICARD SYSTEMS E SERVIÇOS S.A., pessoa jurídica de direito privado inscrita sob o CNPJ nº

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS - ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS. Decisão

PREFEITURA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS - ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS. Decisão Decisão Processo Administrativo nº. 212/2017 Concorrência Pública nº. 003/2017 Objeto: Contratação de empresa para construção de colégio municipal com quadra poliesportiva coberta no bairro Moisés Reis.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica:

Prefeitura Municipal de Mutuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Segunda-feira Ano Nº 2030 Prefeitura Municipal de publica: Pregão Presencial N 0049/2017 Empresa: (MJWF Serviços de Construção Civil Eireli ME / Dulce Maria Santos Silva). Pregão

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região Mato Grosso do Sul

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região Mato Grosso do Sul PREGÃO ELETRÔNICO N 004/2019 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 2019/000010 OBJETO: Registro de preços para eventual aquisição de pneus e válvulas, troca de pneus com instalação de válvula, serviço de alinhamento

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/PB Administração Regional da Paraíba ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) Pregoeiro(a) do SENAR-PB IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 A ÁLAMO SEGURANÇA ELETRÔNICA

Leia mais

Estado do Pará Câmara Municipal de São Miguel do Guamá Legislando por Um Novo Tempo

Estado do Pará Câmara Municipal de São Miguel do Guamá Legislando por Um Novo Tempo TERMO: DECISÓRIO FEITO: RECURSO ADMINISTRATIVO REFERÊNCIA: EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL N 5/20182601-01-PP-CMSMG RAZÕES: CONTRA DECISÃO QUE DESABILITOU A EMPRESA W. C. DA SILVA FERREIRA EPP POR DESCUMPRIR

Leia mais

P.A. n.º 518/2018-FUL e PREGÃO PRESENCIAL nº 139/2018-FUL JULGAMENTO DE REQUERIMENTO DE IMPUGNAÇÃO

P.A. n.º 518/2018-FUL e PREGÃO PRESENCIAL nº 139/2018-FUL JULGAMENTO DE REQUERIMENTO DE IMPUGNAÇÃO JULGAMENTO IMPUGNAÇÃO PP139/2018-FUL página 1 de 14 DECISÃO P.A. n.º 518/2018-FUL e PREGÃO PRESENCIAL nº 139/2018-FUL JULGAMENTO DE REQUERIMENTO DE IMPUGNAÇÃO Trata-se de IMPUGNAÇÃO AO EDITAL interposta

Leia mais

Carlos Henrique da Silva Chefe da Divisão de Licitações

Carlos Henrique da Silva Chefe da Divisão de Licitações Comunicado nº 02 Pregão Presencial nº 15/03204 Objeto: CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. - Contratação de empresa para a prestação de serviços de consultoria especializada em projetos SAP para planejamento e execução

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO Pregão Presencial nº: 003/2011 - UNEMAT. Processo Administrativo SAD Nº 617.851/2011. Referência: Pregão Presencial para a Contratação de empresa especializada em desenvolvimento

Leia mais

ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO ATA N 03 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO: TOMADA DE PREÇOS Nº 0001006/2017 TIPO: Menor Preço DATA DO EDITAL: 26.12.2017 Errata de 03.01.2018 DATA ABERTURA HABILITAÇÃO: 18.01.2018, às 14h00min.

Leia mais

ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO

ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N 055/2016 PREGÃO PRESENCIAL N 044/2016 OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE CONDICIONADORES DE AR. IMPUGNANTE: ARTEC AR

Leia mais

Prefeitura Municipal de Birigui Estado de São Paulo CNPJ /

Prefeitura Municipal de Birigui Estado de São Paulo CNPJ / MANIFESTAÇÃO À RECURSO PREGÃO PRESENCIAL Nº 44/2013 De Acordo: Pedro Felício Estrada Bernabé Prefeito Municipal Birigui, 04 de julho de 2.013. OBJETO: Registro de preços para aquisição de baterias automotivas

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - BELO HORIZONTE/MG

ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - BELO HORIZONTE/MG ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - BELO HORIZONTE/MG PREGÃO ELETRÔNICO Nº 25/2017 ABERTURA: 20 de Novembro de 2017 às 09:40 OBJETO: AQUISIÇÃO DE 2 (DOIS)

Leia mais

2. DO JUÍZO DE ADMISSIBILIDADE

2. DO JUÍZO DE ADMISSIBILIDADE PROCESSO: PE 014/2018 ASSUNTO: JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL RECORRENTES: LIDERSUL SERVIÇOS TERCEIRIZADOS EIRELI OBJETO: Contratação de empresa especializada, menor preço mensal por lote, para a prestação

Leia mais

ELABORAÇÃO DE EDITAIS Prof. Alessandro Dantas 16 de março de 2016

ELABORAÇÃO DE EDITAIS Prof. Alessandro Dantas 16 de março de 2016 ELABORAÇÃO DE EDITAIS Prof. Alessandro Dantas 16 de março de 2016 CONTRATAÇÃO E GESTÃO PÚBLICA QUAL É O PRINCIPAL MEIO QUE A ADMINISTRAÇÃO UTILIZA PARA CONTRATAR? LICITAÇÃO CONCEITO DE LICITAÇÃO O QUE

Leia mais

Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB

Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB Ao Exmo. Sr. Zenaldo Coutinho DD. Prefeito de Belém do Pará - PA Ref.: Pedido de IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 044/2018/SESAN/PMB A empresa KOWAL ENGENHARIA AMBIENTAL ME, inscrita no CNPJ 27.409.076/0001-21,

Leia mais

CONCEITOS BÁSICOS UTILIZADOS NA ÁREA DE COMPRAS PÚBLICAS

CONCEITOS BÁSICOS UTILIZADOS NA ÁREA DE COMPRAS PÚBLICAS CONCEITOS BÁSICOS UTILIZADOS NA ÁREA DE COMPRAS PÚBLICAS Maria Aparecida Fontes Cal JANEIRO / 2017 LICITAÇÃO É o procedimento administrativo mediante o qual a Administração Pública seleciona a proposta

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 011/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 011/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 011/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Nos termos do art. 18 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005, a empresa APTA SERVIÇOS DE TERCEIRIZAÇÃO EIRELI EPP apresentou, tempestivamente,

Leia mais

À Comissão de Licitação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano Campus Campos Belos - GO

À Comissão de Licitação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano Campus Campos Belos - GO Goiânia, 13 de novembro de 2018. À Comissão de Licitação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano Campus Campos Belos - GO Dados CONCORRÊNCIA Nº 01/2018 Processo Licitatório (Processo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACI Estado da Bahia

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACI Estado da Bahia Processo Administrativo: 0649/2018 Modalidade de Licitação: Pregão Presencial nº 023/2018. Trata-se de RECURSO ADMINISTRATIVO interposto pela JACUIPE VEÍCULOS LTDA, referente ao Pregão Presencial nº 023/2018,

Leia mais

ATA DE JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 05/2013

ATA DE JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 05/2013 ATA DE JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 05/2013 Aos 21 dias do mês de março de 2013, o Pregoeiro e os integrantes da Equipe de Apoio analisaram e julgaram a Impugnação ao Edital

Leia mais

É o relatório. Decido.

É o relatório. Decido. Trata-se de impugnação do Edital do Pregão Eletrônico n. 4-004-12, cujo objeto é a contratação de empresa especializada na prestação de serviços para fornecimento de vale alimentação/refeição, através

Leia mais

Jorge Resende Junior

Jorge Resende Junior EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO Referente: RDC ELETRÔNICO 001/2017 MARCIO G. SILVA EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 26.255.387/0001-10, nome

Leia mais

ILUSTRISSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA COMPAGAS - PR

ILUSTRISSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA COMPAGAS - PR 1/6 ILUSTRISSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA COMPAGAS - PR EDITAL DE CONCORRÊNCIA nº. 009/2016 NAVE DRILL Construções e Incorporações LTDA, pessoa jurídica de direito privado,

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 Processo nº 281/2017, Pregão Presencial nº 069/2017, referente ao objeto da presente licitação de CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA AQUISIÇÃO

Leia mais

USO DE ROBÔS EM PREGÕES ELETRÔNICOS

USO DE ROBÔS EM PREGÕES ELETRÔNICOS CAPA ARIAL BLACK 23 COR CLARA NO FUNDO Facilita a leitura e não aparece na impressão em preto e branco USO DE ROBÔS EM PREGÕES ELETRÔNICOS Contexto Comprasnet TAHOMA NEGRITO 40 Cristiano Rocha Heckert

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica:

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa 1 Sexta-feira Ano IX Nº 1647 Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Portaria SEMED Nº 002/2017 - Regulamenta os Critérios para a Distribuição da Carga

Leia mais

SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 SÚMULA Nº 157 SÚMULA Nº 177 SÚMULA Nº 191 SÚMULA Nº 205 SÚMULA Nº 222

SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 SÚMULA Nº 157 SÚMULA Nº 177 SÚMULA Nº 191 SÚMULA Nº 205 SÚMULA Nº 222 SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 Na falta de normas legais regimentais específicas, aplicam-se, analógica e subsidiariamente, no que couber, a juízo do Tribunal de Contas da União, as disposições do Código

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM COMPANHIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE BELÉM RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO RELATÓRIO Trata-se de impugnação ao ed

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM COMPANHIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE BELÉM RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO RELATÓRIO Trata-se de impugnação ao ed PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM COMPANHIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE BELÉM RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO RELATÓRIO Trata-se de impugnação ao edital do Pregão Eletrônico em epígrafe, formulada pela

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS MATERIAIS.

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS MATERIAIS. ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS MATERIAIS. Ref.: IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Pregão Eletrônico n. 094/SGAF/2018 AUBICON INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, pessoa jurídica inscrita no CNPJ nº.

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE DESPACHO Em resposta ao pedido de impugnação efetuado pelo Sr. Walter Petrônio Silveira Leiros, representante da empresa Audaz Segurança, que através do email recebido no dia 12 de setembro de 2011, contestando

Leia mais

CNPJ: / Av. Coronel Martiniano, 993, Centro, Caicó-RN CEP: DECISÃO DO RECURSO

CNPJ: / Av. Coronel Martiniano, 993, Centro, Caicó-RN CEP: DECISÃO DO RECURSO Ref. PREGÃO PRESENCIAL N 022/2018 PROC. ADMINIST. MC/ RN N 1801100033 OBJETO: Registro de preço para possível contratação gradativa de empresa para elaboração de projetos de arquitetura e engenharia DECISÃO

Leia mais

Exmo. Sr. Conselheiro Relator,

Exmo. Sr. Conselheiro Relator, PARECER Nº. : 021/CT/2008-1 - Exmo. Sr. Conselheiro Relator, Tratam os autos de consulta formulada pelo Sr. Prefeito Municipal em exercício, Sr. Manoel Machado, mediante a qual solicita deste Tribunal

Leia mais

RESPOSTA IMPUGNAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 006/2017 INTERESSADO: INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E PESQUISA SABER LTDA - EPP

RESPOSTA IMPUGNAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 006/2017 INTERESSADO: INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E PESQUISA SABER LTDA - EPP RESPOSTA IMPUGNAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 006/2017 INTERESSADO: INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E PESQUISA SABER LTDA - EPP PROCESSO: 007/2017 ASSUNTO: Impugnação Edital Pregão Presencial nº

Leia mais

4. DO CONTEÚDO DOS ENVELOPES GARANTIA DA PROPOSTA E PROPOSTA COMERCIAL 4.1 Envelope nº 01 Garantia da Proposta:

4. DO CONTEÚDO DOS ENVELOPES GARANTIA DA PROPOSTA E PROPOSTA COMERCIAL 4.1 Envelope nº 01 Garantia da Proposta: Prezada Comissão, Segue considerações referente à Tomada de Preços nº 01/2016, solicitamos diante do que será exposto que o edital seja reformulado conforme a lei de licitações nº 8666/13, para que o processo

Leia mais

RESPOSTA AO RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO LICITATÓRIO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/2018 MENOR PREÇO POR LOTE

RESPOSTA AO RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO LICITATÓRIO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/2018 MENOR PREÇO POR LOTE RESPOSTA AO RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO LICITATÓRIO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/2018 MENOR PREÇO POR LOTE Referência: Pregão Presencial nº. 001/2018 Objeto: O objeto consiste na contratação de empresa

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO ATO CONVOCATÓRIO EDITAL 004/2017

IMPUGNAÇÃO AO ATO CONVOCATÓRIO EDITAL 004/2017 Ao Senhor Pregoeiro, Referência: Edital Pregão Eletrônico n. 004/2017 Processo Administrativo nº 011/2017 IMPUGNAÇÃO AO ATO CONVOCATÓRIO EDITAL 004/2017 ÍCONE VIAGENS E EVENTOS LTDA. ME, pessoa jurídica

Leia mais

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO Protocolo: 11227/2017PF Processo: PREGÃO PRESENCIAL SISTEMA FIEP Nº 949/2017 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA, HOSPITALAR, LABORATORIAL, AMBULATORIAL, AUXILIAR

Leia mais

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 DO OBJETO JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 - Contratação de SEGURO TOTAL (cobertura compreensiva, isto é, seguro total contra colisão, incêndio, roubo e furto), com assistência 24 horas, para

Leia mais

APRECIAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

APRECIAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL APRECIAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 002/2017 PROCESSO Nº 102/2017 OBJETO: REGISTRO DE PREÇO de serviços técnicos especializados de EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - OPERAÇÃO DE CURSOS, para execução,

Leia mais

RESPOSTA À 2ª IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº002/2019- CRM/PA

RESPOSTA À 2ª IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº002/2019- CRM/PA RESPOSTA À 2ª IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº002/2019- CRM/PA AS EMPRESAS Telefônica Brasil S/A. e CLARO S.A. apresentaram pedido de Impugnação ao Edital do Pregão Presencial n.002/2019-crm/pa.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J /

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J / Quinta-feira, 02 de Maio de 2019 Edição N 1.337 Caderno I PCA. ALTAMIRANDO REQUlAO, 27. CONDE-BA. m a, C.N.P.J 14.126.692/0001-23 Ref.: Impugnação ao Edital Concorrência Pública n 001/2019 Objeto: Contratação

Leia mais

DECISÃO DE RECURSO AO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS EDITAL TOMADA DE PREÇO Nº 02/2010

DECISÃO DE RECURSO AO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS EDITAL TOMADA DE PREÇO Nº 02/2010 DECISÃO DE RECURSO AO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS EDITAL TOMADA DE PREÇO Nº 02/2010 Recurso apresentado contra a classificação da empresa TEXAS INFORMÁTICA LTDA., como vencedora do LOTE 1/ITEM1, proposto

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3140 Prefeitura Municipal de publica: Decisão de Recurso Processo Administrativo nº 121/2018 Pregão Presencial nº 036/2018 - Empresa ID Serviços e Empreendimentos Ltda.

Leia mais

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO DE EDITAL

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO DE EDITAL JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO DE EDITAL Referência: Pregão Eletrônico n.º 117/2015 Processo Administrativo: 23361.000498.2015-00 1. O presente documento analisa o pedido de Impugnação de Edital proposto pela

Leia mais

Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul Rua Benjamin Constant, 686 CEP CNPJ / Fone

Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul Rua Benjamin Constant, 686 CEP CNPJ / Fone JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO EDITAL Nº 1881/2010 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 125/2010 A Empresa IMPRENDERE SERVIÇOS E MATERIAIS PARA ESCRITÓRIO LTDA - ME, apresentou impugnação aos termos do Edital nº 1881/2010 Pregão

Leia mais

NATUREZA: CONTRARRAZÕES À INTERPOSIÇÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

NATUREZA: CONTRARRAZÕES À INTERPOSIÇÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO ILUSTRISSIMA COMISSÃO DE LICITAÇÕES DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO Nº E-20/001/530/2017 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 019/2017 INTERESSADA: INQC NATUREZA: CONTRARRAZÕES À INTERPOSIÇÃO

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP SR. PEDRO HENRIQUE DE MELO BACCI.

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP SR. PEDRO HENRIQUE DE MELO BACCI. ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP SR. PEDRO HENRIQUE DE MELO BACCI. DTA ENGENHARIA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF n 02.385.674/0001-87,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Processo nº 23505.000084/2017-52 Pregão Eletrônico nº 03/2017. Resposta à Impugnação apresentada pela empresa: SERVICE FERNANDES LTDA, CNPJ: 10.999.443/0001-91 1. DAS PRELIMINARES Trata-se de impugnação

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DE EDITAL

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DE EDITAL ATENÇÃO A SAÚDE DE ITABUNA Itabuna, 02 de abril de 2018. RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DE EDITAL PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº047/2018 EDITAL: PREGÃOELETRÔNICO Nº 002/2018 OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE USO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano III Nº 903 Prefeitura Municipal de publica: Resposta do Recurso do Pregão Presencial nº 090/2018 do Processo Administrativo nº 358/2018- Objeto: Registro de Preços para futura

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO DISTRITO FEDERAL

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO DISTRITO FEDERAL IMPUGNAÇÃO Ao CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO Ilmo. Sra. Martha Helena Pimentel Zappala Borges Presidente da CPL compras@crmdf.org.br Ref.: PREGÃO ELETRÔNICO 004/2016 Processo

Leia mais

RECURSO ADMINITRATIVO REFERÊNCIA: CONCORRÊNCIA Nº. 01/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO: 31/2014. Comissão de Licitações

RECURSO ADMINITRATIVO REFERÊNCIA: CONCORRÊNCIA Nº. 01/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO: 31/2014. Comissão de Licitações TERMO FEITO: DECISÓRIO RECURSO ADMINITRATIVO REFERÊNCIA: CONCORRÊNCIA Nº. 01/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO: 31/2014 OBJETO: Contratação de empresa para a execução do serviço de reforma nos pavimentos térreo

Leia mais

Impugnante: Elza Ferreira dos Santos Serviços, inscrita no CNPJ: /

Impugnante: Elza Ferreira dos Santos Serviços, inscrita no CNPJ: / UNIVERSIDADE DO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO Pregão Presencial nº: 008/2015 - UNEMAT. Processo Administrativo Nº 599859/2015. Referência: Pregão Presencial para a Contratação de empresa especializada na prestação

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO SERVIÇO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS SEMAE.

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO SERVIÇO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS SEMAE. ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO SERVIÇO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS SEMAE. EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 38/2018 PORTO SEGURO COMPANHIA DE SEGUROS GERAIS, sociedade seguradora, com sede na Avenida Rio Branco

Leia mais