Introdução: O ciclo da Restauração Financeira é composto por é sério 7 Princípios Apostólicos para a verdadeira prosperidade e riquezas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Introdução: O ciclo da Restauração Financeira é composto por é sério 7 Princípios Apostólicos para a verdadeira prosperidade e riquezas."

Transcrição

1 A Honra Financeira

2 Introdução: O ciclo da Restauração Financeira é composto por é sério 7 Princípios Apostólicos para a verdadeira prosperidade e riquezas. A visão e treinar ministros de Deus para que apliquem estes Princípios Apostólicos a fim de obter em sua vida uma Restauração Financeira. Amém. Não tem pretensão de esgotar o assunto bíblico sobre dinheiro, mais contribuir, ainda que com simplicidade, sobre o Tema da Restauração Financeira. Embora todas as perguntas sobre dinheiro estão respondidas dentro deste 7 Princípios Apostólicos sobre prosperidade e riqueza, e que, é impossível e problema financeiras sem soluções cumprimento estes 7 Princípios Apostólicos. Estes 7 Princípios Apostólicos mudaram nossas vidas financeiras, e ainda continua mudando, bem como a de nossos filhos primogênitos e espirituais e também ministros e discípulos de Jesus no Corpo de Cristo. Os 7 Princípios Apostólicos tem sido ministrados no Seminário O Ciclo da Restauração Financeira. O presente livro "A Honra Financeira" é o primeiro da serie de 7 Princípios Apostólicos sobre prosperidade e riqueza. Ele trata da Restauração Financeira através da "Honra Financeira por meio de Dízimos e Ofertas que são armas de Defesa e Ataque contra mamon e seus subordinados".

3 Os 7 princípios apostólicos para pegar e enriquecer são: 1. Autoridade Financeira; 2. Vínculos Financeiros; 3. Trabalho Honesto 4. Honra Financeira; 5. Administração Financeira; 6. Investimentos Financeiros, e ; 7. Reserva Financeira, todos com a visão de treinar ministros de Jesus Cristo para uma Restauração Financeira. Nesta Década da Honra, muitos cristãos serão, mas prospero, mas ricos, e porque não dizer ousadamente, será os próximos milionários da nação do Brasil. Quem serão estes? Os cumpridores dos Princípios Apostólicos de Deus para prosperar e Enriquecer! Contamos com suas orações para a finalização dos outros livros em Nome de Jesus. Mergulhe comigo nessa revelação Bíblica sobre Honra Financeira. E que este assunto prefere e enriqueça você e sua família! Porque se você eu não prosperarmos, atrapalhamos o avivamento do Brasil e das nações da Terra. No Eterno Amor de Yeshua Hamashia Nailton Gomes da Silva.

4 Fundamentação Bíblica: Sl 101: 6 Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. 1. Introdução: Este salmo expressa em Davi, O Rei dos reis, O Senhor Jesus. É neste Salmo que Deus usando a boca do Salmista, ressalta alguns princípios norteadores para o governo de seu Reino, dentre eles: Os meus olhos estarão sobre os FIÉIS da terra. Os FIÉIS da terra, para que se assentem comigo e me sirvam ou me adorem, são os que honram ao Senhor financeiramente. Assim o é no Reino de nosso Deus, aqui na terra com também no céu, seus olhos estão sobre os FIÉIS. Amém. E FIÈIS, em todas as Prioridades de Deus, incluindo FINANCEIRA! O Senhor sempre recompensa àqueles que lhe são FIÉIS. Aleluias. Amém. Os conceitos para FIÉIS e Fidelidade Financeira veremos a seguir! Os FIÉIS ou os Filhos da Fidelidade: a. Reprovam a infidelidade financeira; b. Envergonhamse da infidelidade financeira; c. Por causa da Fidelidade Financeira, atraem A Bondade e A Benignidade de Deus; d. São levados por Deus á Bethesda espiritual! Bethesda significa: Casa da Missionaria de Deus e da Agua que flui. Aleluias. e. São leais, ou seja, são discípulos em quem Deus pode confiar; f. Fazem sacrifícios financeiros para agradar a Deus; g. Obedecem, submetendo e sujeitando as finanças ao serviço de seu Senhor Jesus Cristo! h. Externam confiança a Deus através do bolso (do dinheiro e das finanças). Amém. Que os Olhos do Senhor Jesus Cristo,

5 estejam sobre vós! Reveja os capítulos anteriores, a fim de seguir a sequencia de estudos do Ciclo da Restauração Financeira! Porque não estamos falando apenas de uma solução financeira momentânea, mas de uma vida inteira financeiramente restaurada. Amém. Quando descobrimos O Fundamento de Deus sobre as Finanças, fica evidente se somos ou não somos, FIÉIS Dizimistas e Ofertantes. Filhos da Fidelidade Financeira. Amém. Deus é Fiel Por isso Ele observa os FIÉIS que O Honram financeiramente, para se assentarem com Ele, servindo O e Adorando O, Aleluias!!! Amém. Que os Olhos D Ele estejam sobre mim!

6 O QUE É HONRA FINANCEIRA? a. É a confirmação visível de minha fidelidade a Deus; b. É o reflexo de minha fidelidade ao Senhor; c. Dízimos e Ofertas são nossa honra financeira, e são as Primícias de um coração fiel separados para serem entregues no altar do nosso Deus; d. É ter um fundamento nivelado entre Dízimos e Ofertas; e. É colocar Deus e seu Reino em 1 lugar, na vida financeira; 2. Características relativas aos fiéis e a Honra Financeira: As características mais importantes de um Discípulo fiel e de sua Honra Financeira é que está: 1. Liberto do espírito de materialismo o materialista é submisso ao espírito de materialismo. Não aceita como legítimo ou verdadeiro, não concorda e não tolera os Princípios Financeiros de Deus, crê apenas na realidade física e financeira. Esquece ou desconhece que aquilo que é material e físico, opõe-se ao espiritual e é apenas neste físico, material e palpável que o materialista acredita e não no espiritual. O discípulo que preserva uma vida de Fidelidade e Honra Financeira é liberto deste espírito de materialismo, que escraviza pessoas levando-as a trocarem Valores Espirituais Apostólicos por bens materiais. A grande verdade é que o material é finito, é reflexo ou sombra, do espiritual que é infinito. Aquilo que é material finda, o espiritual é eterno. Amém. Liberto deste espírito, as outras características relativas aos Fiéis e a Honra Financeira fluem espontaneamente, sem maiores trabalhos humanos. 2. Apoio firme com Dízimos e Ofertas à Obra de Deus e o

7 Seu Reino. 3. Constância Financeira os FIÉIS externam coragem, persistência e perseverança de Dízimar e Ofertar todos os meses do Ano! 4. Creem na Instrução de Deus sobre Finanças... E, ponto final!!! 5. Demostram submissão a Deus, através de toda renda financeira, por isso são adoradores. 6. São discípulos de aliança, em quem se pode confiar são fiéis e convictos da verdade Divina sobre finanças. Uma das características principais na vida de um Discípulo ou Ministro (Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores, Mestres, Presbíteros, Diáconos, etc.) de Deus, que demostra sua aliança e alguém em que se pode confiar são a: Fidelidade e Honra Financeira! Renuncie e mande embora de sua vida e família o espírito de materialismo, agora mesmo, em nome de Jesus! 3. Renda Financeira: Fundamentação Bíblica: Gn 14: E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Gn 28:22. E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. Após voltar de uma guerra de restituição de parentes e de bens, Abraão (ainda Abrão) deu o Dízimo de TUDO. Gn 14:20b E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

8 Gostaria de chamar sua atenção, não pelo fato de Abraão ter devolvido o Dízimo, mas pelo fato de ter devolvido o Dízimo de Tudo. Aleluias. Abraão devolveu o Dízimo de tudo a Melquisedeque!!! Melquisedeque é um nome pessoal que em Hebraico significa: Doce Rei da Justiça e da Honra! Um tipo de Jesus Cristo. Jesus Cristo, O nosso Deus é O Doce Rei da Justiça e da Honra! A Ele devemos devolver nosso Tudo. Amém. A palavra Tudo nos originais significa: Hebraico e Aramaico Tudo significa toda, todo, totalidade, qualquer e todas; Grego Tudo significa toda, cada, todo, tudo, qualquer um, todas as coisas, qualquer coisa e algum. Abraão separou e devolveu o Dízimo de tudo, ou seja, de toda RENDA FINANCEIRA. Este é o mesmo princípio para os nossos dias, Fidelidade e Honra Financeira Dízimos e Ofertas se separam e se devolve para O Senhor de toda RENDA FINANCEIRA. Amém. Deixe esta verdade entrar em teu espírito: Fidelidade e Honra Financeira se separa e se devolve para O Senhor, de toda RENDA FINANCEIRA. Veja o que esta escrito em Pv 3: 9. 9 Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos ; (Grifos Pessoais).

9 O que é Renda Financeira? Renda Financeira Pessoal É a soma dos Rendimentos brutos pessoais; Renda Financeira da Família É a soma de todos os rendimentos brutos, de cada pessoa ou integrantes de uma família. A Benção de Deus está na Unidade Financeira, ou seja, caixa único da família! Todos os ganhos ou a Renda Financeira são compostos por: 1. Salário que é a retribuição de serviços executados por horas ou dias. Sempre pensei que era apenas do salário que deveria separar e devolver a Fidelidade Financeira em Dízimos e Ofertas! 2. Bônus que são gratificações, prêmios, ou vantagens financeiras que as empresas concedem aos seus associados. Tais como: Vale-transporte em nosso país corresponde a... de bônus, que as empresas concedem para ajudar nos transportes dos associados ou funcionários. Ticket Alimentação ou Cesta Básica também é bônus! 13ª Salário Ainda tem muitos achando que do 13ª Salário não precisa separar e devolver a Fidelidade Financeira Dízimos e Ofertas. Quanta ignorância!!! 3. Vendas com Lucro e participação de lucros empresariais dispensam comentários, precisa se separa e devolver Dízimos e Ofertas. 4. Aposentadorias, benefícios e pensões são rendas financeiras vitalícias ou temporárias, que são pagas para suportar a educação e ou sustento, e; 5. Presentes Recebidos os presentes que ganhamos são bônus que Deus nos concede, usando pessoas como canais para nos abençoar. Aleluias, Amém. Para não repetir tanto, a

10 Fidelidade Financeira de um Discípulo ou uma Família de Discípulos de Jesus, devem ser separados e devolvidos Dízimos e Ofertas de toda a Renda Financeira, o total das somas de tudo (dinheiro, bônus, presentes) que receber por semana ou mês. Aleluias, Glórias ao Senhor. Amém. Então, como recompensas A Promessa do Senhor nosso Deus é: E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares Pv 3: 10. Assim como Abraão façamos verdadeiros votos ao Senhor: E de tudo quanto me deres, certamente te darei Dízimos e Ofertas.

11

12

13

O Deus Recompensador

O Deus Recompensador O Deus Recompensador Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. - Hb 11:6 Galardão = Recompensa grego MISTHOS Fruto

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A PASTORAL DO DÍZIMO

ORIENTAÇÕES PARA A PASTORAL DO DÍZIMO ORIENTAÇÕES PARA A PASTORAL DO DÍZIMO Sumário Introdução 1. A compreensão do dízimo 1.1 Os fundamentos do dízimo 1.2 O que é o dízimo? 1.3 As dimensões do dízimo 1.4 As finalidades do dízimo 2. Orientações

Leia mais

LIÇÃO 10 ÉTICA CRISTÃ E VIDA FINANCEIRA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 ÉTICA CRISTÃ E VIDA FINANCEIRA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 ÉTICA CRISTÃ E VIDA FINANCEIRA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A PROSPERIDADE BÍBLICA Nem a teologia da prosperidade e nem a teologia da miséria, e sim a prosperidade bíblica Nesta

Leia mais

SOMOS SACERDOTES DE DEUS

SOMOS SACERDOTES DE DEUS ENCONTRO DE HOMENS SOMOS SACERDOTES DE DEUS 28/10/2017 NÓS FOMOS CHAMADOS PARA SERMOS SACEDORTES DE DEUS Isaías 61:6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus;

Leia mais

Mordomia Cristã. Série

Mordomia Cristã. Série Série Mordomia Cristã Estudos mensais enviados a todos os pastores e lideranças da IELB, elaborados pelos pastores Martinho Sonntag (VPEC) e Geraldo W. Schüler (VPEM), visando assessorar os pastores e

Leia mais

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. A SEMENTE REAL de Abraão

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. A SEMENTE REAL de Abraão A SEMENTE REAL de Abraão William Soto Santiago Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 Cayey - Porto Rico Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS

DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 4ª semana: VOCAÇÃO DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS Arquidiocese de Florianópolis(SC) MOTIVAÇÃO INICIAL AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre

Leia mais

Textos bíblicos referentes ao dízimo

Textos bíblicos referentes ao dízimo Pe. Ivanor Macieski A Biblia e o Dizimo O dízimo está na Bíblia de Gênese ao Apocalipse. É reconhecido como o Quinto Mandamento da Nossa Igreja. Por isso, sem dúvida alguma, nada melhor do que entender

Leia mais

A primeira menção bíblica ao dízimo aparece no livro do Gênesis, quando Abrão se encontra com Melquisedec, sacerdote do Deus Altíssimo.

A primeira menção bíblica ao dízimo aparece no livro do Gênesis, quando Abrão se encontra com Melquisedec, sacerdote do Deus Altíssimo. O DÍZIMO NA BÍBLIA A primeira menção bíblica ao dízimo aparece no livro do Gênesis, quando Abrão se encontra com Melquisedec, sacerdote do Deus Altíssimo. Depois de ser abençoado por este, Abrão lhe deu

Leia mais

O Dízimo É Bíblico Ou Não?

O Dízimo É Bíblico Ou Não? O Dízimo É Bíblico Ou Não? Publicado na Quarta-feira, 09 de Junho de 2010 Este artigo foi lido 631 vezes em nosso site O Poder da Fé A infidelidade a Deus nos Dízimos e nas Ofertas tem impedido muitos

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO PARTITURAS DOS CANTOS DO FOLHETO POVO DE DEUS - ANO B Partituras extraídas do Hinário Litúrgico da CNBB, Cantos e Orações e Cantando Salmos e Aclamações. São Paulo 14 de Janeiro

Leia mais

aos Hebreus, analisaremos o capítulo 7 da epístola.

aos Hebreus, analisaremos o capítulo 7 da epístola. ONa sequência do estudo da Carta aos Hebreus, analisaremos o capítulo 7 da epístola. OO sacerdócio de Jesus é superior. www.portalebd.org.br Slide 2 O O autor aos hebreus retoma o argumento a respeito

Leia mais

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial Catedral Diocesana de Campina Grande Paróquia nossa Senhora da Conceição II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia Por suas chagas fomos curados, felizes aqueles que crêem sem terem visto.

Leia mais

O uso de nossos bens nos mostra o que realmente somos. Você está dando a Deus o que é devido, ou o que lhe resta?

O uso de nossos bens nos mostra o que realmente somos. Você está dando a Deus o que é devido, ou o que lhe resta? Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade LEITURA I Gen 3, 9-15.20 «Estabelecerei inimizade entre a tua descendência e a descendência dela» Leitura do Livro

Leia mais

Os princípios de Deus operam numa base bem diversa da nossa. Mas eles são os que produzem resultados satisfatórios. Um desses princípios é o de dar.

Os princípios de Deus operam numa base bem diversa da nossa. Mas eles são os que produzem resultados satisfatórios. Um desses princípios é o de dar. Os princípios de Deus operam numa base bem diversa da nossa. Mas eles são os que produzem resultados satisfatórios. Um desses princípios é o de dar. Quando temos uma necessidade, geralmente, nos agarramos

Leia mais

AS PROMESSAS DE DEUS.

AS PROMESSAS DE DEUS. AS PROMESSAS DE DEUS. Texto 2 Co 1.20 Introdução: Num tempo em que muitos cristãos se encontram abatidos e preocupados com vários problemas da vida, as promessas de DEUS são fundamentais. Essas promessas

Leia mais

personagens bíblicas que nos mostram como é o caráter do

personagens bíblicas que nos mostram como é o caráter do ONa sequência do estudo de personagens bíblicas que nos mostram como é o caráter do cristão, estudaremos Melquisedeque. OMelquisedeque é tipo de Cristo Jesus. www.portalebd.org.br Slide 2 O Melquisedeque

Leia mais

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ.

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. Seminário Diocesano DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. POR ISSO VEM ENTRA NA RODA COM A

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

O PÃO. O VINHO E O DÍZIMO

O PÃO. O VINHO E O DÍZIMO O PÃO. O VINHO E O DÍZIMO (Pr. Aluízio A. Silva) Eu me converti numa pequena igreja tradicional há quarenta anos. Naquela época, não tínhamos o costume de entregar o dízimo em todos os cultos como fazemos

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

CAMPANHA DE ORAÇÃO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL

CAMPANHA DE ORAÇÃO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL CONGREGAÇÃO DO SETOR PEDROSO CAMPANHA DE ORAÇÃO E CRESCIMENTO ESPIRITUAL Período: 15 de agosto a 30 de setembro de 2017 Tema: A minha vida é para a Glória de Deus. Texto Bíblico: Efésios, 1: 3-12 Horários:

Leia mais

Em tempos de crise financeira, três tipos de pessoas se manifestam na igreja:

Em tempos de crise financeira, três tipos de pessoas se manifestam na igreja: Em tempos de crise financeira, três tipos de pessoas se manifestam na igreja:. Aqueles que permanecem fieis Independentemente do que aconteça, esses crentes continuam crendo no Senhor e comprometidos com

Leia mais

1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS. EBD Miguel Horvath

1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS. EBD Miguel Horvath 1 Pedro 4-10 DOIS GRANDES PRIVILÉGIOS EBD 07.04.2019 Miguel Horvath : 1 Pedro 2.4-10 Vocês têm se aproximado de Cristo, a pedra viva. As pessoas o rejeitaram, mas Deus o escolheu para lhe conceder grande

Leia mais

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros Curso Básico Preparatório de Obreiros Então disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. Mateus

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016 LITURGIA Igreja Presbiteriana do Brasil 24 de Abril de 2016 1 Oração de Louvor e Adoração 2 Abertura - Hino Louvor 3 Leitura Salmo 138.1-8 4 Hino Perdão 5 Leitura - Salmo 51.1-7 6 Oração de Confissão de

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

A expressa Imagem e a figura de Deus

A expressa Imagem e a figura de Deus A expressa Imagem e a figura de Deus Da mesma forma que convinha que em tudo Cristo se tornasse semelhante à descendência da sua figura (Adão), para poder expiar os pecados do povo, agora importa também

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra.

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. ORAÇÃO INICIAL CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. A: Bom dia!. Na alegria de estarmos reunidos para este encontro. Queremos louvar a Deu Pai pela vossa presença.

Leia mais

DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA. LEITURA I Actos 6,1-7. «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...»

DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA. LEITURA I Actos 6,1-7. «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...» DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA LEITURA I Actos 6,1-7 «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...» Leitura dos Actos dos Apóstolos Naqueles dias, aumentando o número dos discípulos, os helenistas

Leia mais

1º Técnicas e Regras para Entender a Palavra de Deus. 2º Lendo a Palavra Tirando Entendimento Dela Geografia Bíblica da Interpretação.

1º Técnicas e Regras para Entender a Palavra de Deus. 2º Lendo a Palavra Tirando Entendimento Dela Geografia Bíblica da Interpretação. Introdução 1º Técnicas e Regras para Entender a Palavra de Deus. 2º Lendo a Palavra Tirando Entendimento Dela Geografia Bíblica da Interpretação. 4º A Regra Espiritual da Interpretação 5º O que disse Jesus

Leia mais

A missão da igreja é GLOBAL

A missão da igreja é GLOBAL A missão da igreja é GLOBAL E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto

Leia mais

ênçãos Bdo Verão 2013/14 Editado pela Graça Artes Gráficas e Editora Ltda.

ênçãos Bdo Verão 2013/14 Editado pela Graça Artes Gráficas e Editora Ltda. ênçãos Bdo Verão 2013/14 Editado pela Graça Artes Gráficas e Editora Ltda. Rio de Janeiro, 2013 Somos benditos como descendência espiritual dos patriarcas dos hebreus. 21 de dezembro GERAÇÃO PERFEITA Vós

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. LEITURA DO LIVRO DE GÉNESIS Gen 3, 9-15.20 Depois de Adão ter comido da árvore, o Senhor Deus chamou-o

Leia mais

8 - Uma vida financeira sem nada do que se envergonhar

8 - Uma vida financeira sem nada do que se envergonhar 8 - Uma vida financeira sem nada do que se envergonhar Você acredita, de todo seu coração, que Deus, o Pai, ama você e deseja que você seja próspero? 3 Como é feliz aquele que teme o SENHOR, que anda em

Leia mais

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI)

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) Teologia Bíblica da Missão de Deus RELEMBRAR A MISSÃO NOS EVANGELHOS 1. Jesus Cristo homem é o exemplo padrão para o exercício da Missão de Deus (intimidade

Leia mais

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral ORAÇÃO Refrão meditativo: Vem, vem, vem! Vem Espírito Santo de amor! Vem a nós, traz à Igreja um novo vigor! 1. ABERTURA - Vem, ó Deus da vida, vem nos ajudar, (bis) - Vem, não demores mais, vem nos libertar.

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo,

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo, ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que foi elevado

Leia mais

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 ...sendo uma vez filho, sempre será um filho......mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 1. Ela deve repousar na confiável Palavra de Deus a. Sua promessas não são bloqueadas pelos limites humanos.

Leia mais

«Vai, profeta, ao meu povo»

«Vai, profeta, ao meu povo» Perdão, Senhor. «Vai, profeta, ao meu povo» Leitura da Profecia de Amós Amós 7, 12-15 Naqueles dias, Amasias, sacerdote de Betel, disse a Amós: «Vai-te daqui, vidente. Foge para a terra de Judá. Aí ganharás

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

RESTAURAÇÃO DA VIDA FINANCEIRA

RESTAURAÇÃO DA VIDA FINANCEIRA - SERMÃO 7 - RESTAURAÇÃO DA VIDA FINANCEIRA PROPÓSITO Levar as pessoas a entenderes que o problema financeiro pode atingir pessoas em todas as idades, camadas sociais e, até mesmo, pessoas bem assalariadas.

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia.

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia. Memória Facultativa O culto ao Coração Eucarístico de Jesus não difere substancialmente do culto que a Igreja tributa ao Sagrado Coração de Jesus. Ela venera com respeito, amor e gratidão, o símbolo do

Leia mais

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 2ª semana: VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Arquidiocese de Florianópolis(SC) AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre todas

Leia mais

E.G.W. (Patriarcas e profetas, pg. 506)

E.G.W. (Patriarcas e profetas, pg. 506) Lição 7 para 17 de fevereiro de 2018 E.G.W. (Patriarcas e profetas, pg. 506) O sistema dos dízimos e ofertas destinava-se a impressionar a mente dos homens com uma grande verdade verdade de que Deus é

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS.

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS. Entrada: Te Amarei Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti

Leia mais

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef. 1: 1-14 Slide 1 O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef.1 : 1-14 1. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e fiéis em Cristo

Leia mais

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes

Devocional. Céus Abertos Pastor Carlito Paes SANTIFICAÇÃO Devocional Céus Abertos Pastor Carlito Paes 2 ROTEIRO Santificação Parte 1 Introdução O significado de santidade As duas ênfases da Santificação As duas naturezas do cristão Santificação Parte

Leia mais

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO Perdão, Senhor Glória ao Senhor pelos séculos dos séculos Leitura da Profecia de Ezequiel Ez 34, 11-12.15-17 Eis o que diz o Senhor Deus: «Eu próprio irei em busca

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

AS ALIANÇAS BÍBLICAS!

AS ALIANÇAS BÍBLICAS! AS ALIANÇAS BÍBLICAS! EM NOÉ E ABRÃO! Rev. Rogério F. de Almeida! ! A ALIANÇA BÍBLICA EM ABRAÃO! Abençoando gerações! Gen. 15! - Pano de Fundo! Gen 15:1 Depois destes acontecimentos, veio a Palavra do

Leia mais

PALAVRA & VIDA 3º TRIMESTRE/2014 LIÇÃO 06 O IMPULSO MOTIVADOR DO DÍZIMO

PALAVRA & VIDA 3º TRIMESTRE/2014 LIÇÃO 06 O IMPULSO MOTIVADOR DO DÍZIMO LIÇÃO 06 O IMPULSO MOTIVADOR DO DÍZIMO Texto Bíblico: Mateus 23.23 Objetivos da lição: Compreender que o impulso motivador do dízimo deve ser o juízo, a misericórdia e a fé; Reconhecer o que é o dízimo

Leia mais

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17.9)

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17.9) O uve, ó Israel, o SE N H O R nosso D E U S é o único Senhor! A m arás, pois, o SE N H O R teu D E U S de todo o teu coração, de toda a tua alm a, de todo o teu entendim ento e de toda a tua força. (Marcos

Leia mais

* Apostila Nr. 01 O VERDADEIRO SENTIDO DO DIZIMO. DIOCESE DE JOINVILLE SC PASTORAL DO DIZIMO Pe. Ivanor Macieski

* Apostila Nr. 01 O VERDADEIRO SENTIDO DO DIZIMO. DIOCESE DE JOINVILLE SC PASTORAL DO DIZIMO Pe. Ivanor Macieski Apostila Nr. 01 O VERDADEIRO SENTIDO DO DIZIMO DIOCESE DE JOINVILLE SC PASTORAL DO DIZIMO Pe. Ivanor Macieski Introdução Neste primeiro volume da Apostila da Pastoral do dizimo, desejamos aprofundar o

Leia mais

GUIA PROFÉTICA DO ANO 2012

GUIA PROFÉTICA DO ANO 2012 Cada fim de ano o Senhor é bom para conosco ao nos dar um vislumbre das coisas que estão por vir. Antecipo que isto não é tudo o que Deus nos dirá, mas tão somente uma Guia que nos ajudará a caminhar nos

Leia mais

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este COMO FAZER? A. Empenha-te a encontrar o Senhor. Contempla com os teus olhos a presença de Deus em todas as coisas, e vê que Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da Celebração Eucarística,

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

Tema do mês: Fidelidade. A Fidelidade como fruto do Espírito I

Tema do mês: Fidelidade. A Fidelidade como fruto do Espírito I TADEL : MAIO DE 2016 Estudo para Células l A Fidelidade como fruto do Espírito I Fidelidade- no latim Fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É

Leia mais

Como Transicionar para a Visão Celular. Introdução

Como Transicionar para a Visão Celular. Introdução Como Transicionar para a Visão Celular Introdução Introdução Olá Graça e Paz, seja bem vindo a mais um treinamento promovido pelo Portal GOYE, neste treinamento você vai aprender passo a passo como transitar

Leia mais

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão D Em A 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação Em A D tens desejo de banir a escuridão D7 G Gm Abre, pois, de par em par teu coração D Em A D A7 e deixa a luz do céu entrar D A Deixa a luz do céu entrar

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados 2 Coríntios 5.17 Nos trás a mais poderosa promessa do Reino dos céus. Nesta passagem o apóstolo Paulo declara: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura

Leia mais

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui?

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? PERSPECTIVA TERRENA SOU UM PRODUTO DO ACASO EU GANHAR, TER, OSTENTAR, ETC... Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável.

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável. A divindade do Espírito Santo vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Espírito Santo é representado na Escritura como possuindo a autoridade e os atributos divinos, os Pais da Igreja nunca apresentaram

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar.

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. - Efésios 4:20 Reclamam Resmungam!2 Sempre insatisfeitos 1 Pedro 2:9-10

Leia mais

LIÇÃO 4 - A MORDOMIA DA FAMÍLIA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 4 - A MORDOMIA DA FAMÍLIA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 4 - A MORDOMIA DA FAMÍLIA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A FAMÍLIA PROJETO DE DEUS A Criação do homem e da mulher foi a mais importante criação do Senhor, sendo estes, feitos a imagem

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

O culto coletivo é importante para Deus? Deus valoriza o culto que prestamos a Ele? Deus se importa com o louvor que oferecemos a Ele?

O culto coletivo é importante para Deus? Deus valoriza o culto que prestamos a Ele? Deus se importa com o louvor que oferecemos a Ele? Hebreus 10:24-25. O culto coletivo é importante para Deus? Deus valoriza o culto que prestamos a Ele? Deus se importa com o louvor que oferecemos a Ele? Deus leva em consideração as coisas que falamos

Leia mais

Solenidade da Ascensão do Senhor - Ano B Seg, 29 de Dezembro de :11 - Última atualização Sáb, 16 de Maio de :44

Solenidade da Ascensão do Senhor - Ano B Seg, 29 de Dezembro de :11 - Última atualização Sáb, 16 de Maio de :44 At 1,1-11 Sl 46 Ef 4,1-13 Mc 16,15-20 Hoje, celebramos o mistério da Ascensão do Senhor. É mistério porque brota do coração de Deus, é mistério porque ultrapassa tudo quanto possamos imaginar, é mistério

Leia mais

Escolha o assunto e os limites do estudo

Escolha o assunto e os limites do estudo Método Tópico Escolha o assunto e os limites do estudo Tema: unção (unção, ungir, ungido) descobrir o significado da unção no AT e NT. Quem era ungido por Deus (ou Jesus ou o Espírito Santo)? O que é a

Leia mais

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C 29 DE MAIO DE 2016 05 DE JUNHO DE 2016 12 DE JUNHO DE 2016

Leia mais

Pasta de Músicas IBEP

Pasta de Músicas IBEP CANTOR CRISTÃO BPM ANDAMENTO PÁGINA A LUZ DO CÉU - CC 239 194 4/4 7 A ULTIMA HORA - CC 259 94 3/4 20 AMOR - CC 380 106 2/4 16 AMOR FRATERNAL- CC 381 182 4/4 17 AMOR GLORIOSO - CC 37 175 3/4 18 ANTÍFONA

Leia mais

IGREJA CRISTÃ MARANATA SANTIFICAÇÃO/ DERR. ESP. SANTO. É minha rocha *( G A G A# A F G F G# G E E C F D D D D ( E C )

IGREJA CRISTÃ MARANATA SANTIFICAÇÃO/ DERR. ESP. SANTO. É minha rocha *( G A G A# A F G F G# G E E C F D D D D ( E C ) IGREJA CRISTÃ MARANATA SANTIFICAÇÃO/ DERR. ESP. SANTO 4400 DAS PROFUNDEZAS (C) É minha rocha *( G A G A# A F G F G# G E E C F D D D D ( E C ) 4401 VENHO SENHOR MINHA VIDA OFERECER (G) *( G / G F# D / B

Leia mais

1Cr 16:2 E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e sacrifícios pacíficos, abençoou o povo em nome do SENHOR.

1Cr 16:2 E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e sacrifícios pacíficos, abençoou o povo em nome do SENHOR. 1 Capítulo 16 1Cr 16:1 Trouxeram, pois, a arca de Deus, e a puseram no meio da tenda que Davi lhe tinha armado; e ofereceram holocaustos e sacrifícios pacíficos perante Deus. 1Cr 16:2 E, acabando Davi

Leia mais

Toda a Deidade esteve envolvida na Criação (Gênesis 1:1; Isaías 45:11-12; João 1:3), sendo Jesus o principal originador.

Toda a Deidade esteve envolvida na Criação (Gênesis 1:1; Isaías 45:11-12; João 1:3), sendo Jesus o principal originador. Lição 3 para 20 de janeiro de 2018 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

Leia mais

LIÇÃO 5 A IDENTIDADE DO ESPÍRITO SANTO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 5 A IDENTIDADE DO ESPÍRITO SANTO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 5 A IDENTIDADE DO ESPÍRITO SANTO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O ESPÍRITO SANTO É DEUS A Santa Bíblia nos apresenta de forma detalhada o Espírito Santo como Deus e com características

Leia mais

Dízimo e Ofertas de Jejum

Dízimo e Ofertas de Jejum Dízimo e Ofertas de Jejum Placeholder Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, (...) e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

FESTA DO ESPIRITO 10º ANO DE CATEQUESE. 23 de Maio de 2010

FESTA DO ESPIRITO 10º ANO DE CATEQUESE. 23 de Maio de 2010 FESTA DO ESPIRITO "É este o fruto do Espírito Santo: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e auto-domínio." Gl, 5,22 Espírito Santo ajuda-nos a ter estes Teus frutos!

Leia mais

Aula 06. A adoração no tabernáculo, no templo e na sinagoga

Aula 06. A adoração no tabernáculo, no templo e na sinagoga Aula 06. A adoração no tabernáculo, no templo e na sinagoga Volta, com misericórdia a Jerusalém, tua cidade; reedifica-a como edifício eterno, rapidamente, em nossos dias. Sê bendito, Senhor, que reedificas

Leia mais

Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO 353 Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO Solenidade LEITURA I Ez 34, 11-12.15-17 «Quanto a vós, meu rebanho, hei-de fazer, justiça entre ovelhas e ovelhas» Leitura da Profecia

Leia mais

ROTEIRO DE CÉLULAS. OUTUBRO - Semana 3 15/10 a 21/10 de 2017

ROTEIRO DE CÉLULAS. OUTUBRO - Semana 3 15/10 a 21/10 de 2017 OUTUBRO - Semana 3 15/10 a 21/10 de 2017 Dica: Querido líder, já estamos na terceira parte do estudo sobre mordomia, utilize o maior tempo do encontro da célula para o estudo. Prepare-se antes, estudo

Leia mais

Estes dois versos fazem parte de um contexto, Mateus , que compreende sete parábolas sobre o Reino dos céus.

Estes dois versos fazem parte de um contexto, Mateus , que compreende sete parábolas sobre o Reino dos céus. Quero prosperidade, mas creio em Jesus Cristo. E por que não ter PÉROLAS? 2 Estes dois versos fazem parte de um contexto, Mateus 13.1-52, que compreende sete parábolas sobre o Reino dos céus. O mais importante

Leia mais

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES, COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos

Leia mais

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 )

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 ) O justo viverá da fé O justo viverá da fé ou viverá de toda palavra que sai da boca de Deus? Ora, Cristo é a fé que havia de se manifestar ( Gl 3:24 ), o verbo encarnado, portanto, o justo viverá por Cristo

Leia mais

Vós sois templo de Deus

Vós sois templo de Deus Vós sois templo de Deus Destaque novamente que os seus ouvintes são templos de Deus, uma vez que antes de terem um encontro com Cristo eram pobres (necessitados) de espírito. Que todos foram limpos pela

Leia mais

(DEUTERONÔMIO ARA)

(DEUTERONÔMIO ARA) 29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. (DEUTERONÔMIO 29.29 ARA)

Leia mais

Lição 13 Mordomia: Privilégio ou obrigação? Textos Básicos: Mateus ; 2Coríntios 8.1-5; Marcos

Lição 13 Mordomia: Privilégio ou obrigação? Textos Básicos: Mateus ; 2Coríntios 8.1-5; Marcos Lição 13 Mordomia: Privilégio ou obrigação? Textos Básicos: Mateus 25.14-30; 2Coríntios 8.1-5; Marcos 12.41-44 Certo pregador estava pregando numa Igreja em campanha de mordomia. Alguns anos atrás, era

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. Póvoa de Varzim. Leituras Dominicais. Tempo da Quaresma. Ano C

Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. Póvoa de Varzim. Leituras Dominicais. Tempo da Quaresma. Ano C Paróquia de Nossa Senhora da Lapa Póvoa de Varzim Leituras Dominicais Tempo da Quaresma Ano C Paroquia da Lapa Póvoa de Varzim Ano 2016 DOMINGO I DA QUARESMA LEITURA I Deut 26, 4-10 Leitura do Livro do

Leia mais