E eu com isso? Aquilo que afeta a criança deve me interessar. Culto de Encerramento: 23º. Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "E eu com isso? Aquilo que afeta a criança deve me interessar. Culto de Encerramento: 23º. Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças"

Transcrição

1 E eu com isso? Aquilo que afeta a criança deve me interessar. Culto de Encerramento: 23º. Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo, SP, 27 de Setembro de Liturgia ref. ao 18º Domingo após Pentecostes, Tempo Comum. (Ano B, Cor litúrgica: Verde)

2 As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu! (Sl 19.14) Prelúdio [Toque do sino, acendimento da vela e entrada da Bíblia]

3 Chamada à adoração: Salmo

4 7 A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. 8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos. 9 O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos. 10 São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.

5 11 Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa. 12 Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. 13 Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. 14 As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!

6 Texto da Pastoral da Criança: A Igreja tem a missão, o ministério, o privilégio e a obrigação de ensinar a Palavra de Deus às nossas crianças, de forma adequada à capacidade de compreensão de cada uma delas [Pastoral da Criança, p.12]

7 O grande amor de Deus 324 HE [L.: Joseph Jones; M.: William Howard Doane] A Deus bendizemos: por seu grande amor Seu filho bendito por nós todos deu; E graça concede ao mais vil pecador, Abrindo-lhe a porta de entrada do Céu. Exultai! Exultai! E louvai com fervor! A Jesus exaltai, a Jesus Redentor! A Deus Pai bendizemos, porquanto do Céu Seu filho bendito por nós todos deu.

8 Oh! Graça real! Assim foi que Jesus, Morrendo, seu sangue por nós derramou. Herança nos Céus, com os salvos em luz, Legou-nos Aquele que o preço pagou. Exultai! Exultai! E louvai com fervor! A Jesus exaltai, a Jesus Redentor! A Deus Pai bendizemos, porquanto do Céu Seu filho bendito por nós todos deu.

9 Tal prova de amor nos persuade a confiar Nos merecimentos do filho de Deus; E quem a Jesus, pela fé, se entregar, Vai vê-lo sentado na glória dos Céus. Exultai! Exultai! E louvai com fervor! A Jesus exaltai, a Jesus Redentor! A Deus Pai bendizemos, porquanto do Céu Seu filho bendito por nós todos deu.

10 Oração de adoração

11 Acolhimento e orientações

12 Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele (Mc 10.15b). Convite à confissão: Marcos

13 13 Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. 14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disselhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. 15 Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. 16 Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.

14 Texto da Pastoral da Criança: As Crianças precisam, no contexto da fé cristã, serem nutridas na comunidade de fé e serviço. Por isso, consideramos, [...] a importância do batismo cristão e a responsabilidade dos pais, mães, familiares e comunidade de fé e serviço em dar-lhes o carinho necessário, a fim de que elas possam crescer arraigados na fé, na esperança e no amor. (Pastoral da Criança, p. 8)

15 Oração de confissão individual e comunitária

16 Proclamação de perdão: Mateus Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. 26 Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

17 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração (Sl 19.8a). Participação Coral das Crianças

18 É tão bom... É tão bom, Encontrarmos os amigos e amigas! E tão bom nos vermos outra vez. Com prazer, dizer: Oi! Bom dia? E aí, como vai? Tudo bem? Com prazer, dizer: Oi! Bom dia? E aí, como vai? Tudo bem? [Neusa César]

19 Quero louvar-te Quero louvar-te Sempre mais e mais, Quero louvar-te, Sempre mais e mais. Buscar o Teu querer Tua graça conhecer, quero louvar-te. [Renato Suhett]

20 As aves do céu Cantam para Ti, As feras do campo Refletem Teu poder. Quero cantar, Quero levantar as minhas mãos à Ti Quero amar-te... Quero servir-te...

21 Ofertório Queremos cantar Queremos cantar um hino a ti, Senhor Uma nova canção que vem do coração Queremos cantar a nossa gratidão Por toda a beleza da tua criação. [Luiza Cruz]

22 Pelo céu tão vasto, e o mar tão grande E o mundo tão belo que tu criaste É incrível que em nó tu, Senhor, Pensaste, em deixar no teu plano, Lugar pra cada um! Por isso cantamos de coração A ti cantamos nossa gratidão.

23 Oração de louvor

24 Mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado (Sl 19.10a). Leitura Bíblica e Prédica: Revma. Bispa Marisa de Freitas Ferreira Região Missionária do Nordeste

25 Celebração da Ceia do Senhor (cf. Ritual da Igreja Metodista, p. 551ss do HE) Declaração da Instituição da Ceia do Senhor D: Amados irmãos e irmãs, o Senhor Deus onipotente, nosso Pai Celestial, entregou Jesus Cristo, seu unigênito Filho, à morte de cruz para nossa redenção. E o Senhor, pela oferta de si mesmo, feita uma só vez, fez um sacrifício pleno, perfeito e suficiente pelos pecados de toda a humanidade; e instituiu perpétua recordação de sua morte, ordenando-nos, em seu Evangelho, que a continuemos até a sua segunda vinda. Portanto, agradecidos, consagremo-nos a Deus em resposta ao seu amor.

26 Litania de Ação de Graças D: Elevai os vossos corações. C: Ao Senhor os elevamos. D: Demos graças ao Senhor nosso Deus. C: Assim fazê-lo é digno e justo. D: É verdadeiramente digno, justo e de nosso estrito dever, que em todos os tempos e lugares te rendamos graças, ó Senhor, santo Pai, onipotente e eterno Deus. Portanto, louvamos e engrandecemos o teu glorioso nome, exaltando-te sempre e dizendo: T: Santo, Santo, Santo, Senhor Deus onipotente. Os céus e a terra estão cheios da tua glória. Glória te seja dada, ó Senhor altíssimo. Amém.

27 Oração de Consagração D: Toda a glória seja a Ti, ó Pai onipotente, Pai nosso celestial! Obedientes à instituição de teu amado Filho, nosso Salvador Jesus Cristo, nós realizamos aqui, diante de tua divina majestade, o memorial que teu Filho nos mandou celebrar, tendo na lembrança sua bendita paixão e morte, sua poderosa ressurreição e ascensão, rendendote graças de todo coração pelos inumeráveis benefícios com que elas nos agraciam.

28 E humildemente nós te suplicamos, ó Pai, que nos ouças com teu Filho Jesus Cristo, concedanos o Espírito Santo e, por tua infinita bondade, consagres os dons de pão e vinho para que, recebendo-os segundo a instituição de teu Filho, nós sejamos participantes do seu abençoado corpo e sangue, para todo o sempre. Amém.

29 Oração de Humilde Acesso T: Ó misericordioso Pai, nós humildemente te imploramos que nos santifiques com o teu Espírito e abençoes as dádivas do pão e do vinho, a fim de que o pão que vamos comer seja a comunhão do corpo de Cristo e o vinho que vamos beber seja a comunhão do sangue de Cristo. Concede-nos a graça de alcançar a unidade da fé e crescer em todas as coisas naquele que é o Cabeça, Cristo, nosso Senhor, a quem pertencem a honra, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

30 Memorial D: Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. (1Co ).

31 Convite e distribuição dos elementos D: A mesa está preparada e o Senhor ressurreto e presente conosco nos convida para celebrarmos a Sua ceia. Acheguemo-nos, pois, com fé.

32 Divino autor da vida [L.: Charles Wesley; M.: Liséte Espíndola] Divino autor da vida, a mesa pronta está Com vinho santo e o pão da vida eterna. O alimento lá do céu sustente a vida que nos dás. Com teu auxílio e amor, oh, vem nos assistir. A vida plena, enfim, queremos desfrutar; Fortalecidos por tua graça, a tua face contemplar. Amém.

33 A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos (Mt 9.38). Leitura Bíblica de envio: Marcos

34 37 E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

35 Texto da Pastoral da Criança: A Igreja Metodista reitera seu compromisso com a ação pastoral que objetiva promover a criança como cidadã do Reino de Deus e como uma prioridade na ação missionária da Igreja. [...] Crescendo num ambiente em que ouve e vivencia o evangelho, a criança terá condições de conhecer e acolher o amor de Deus e, por sua graça, desviar-se do caminho de pecado e da injustiça; de preservar sua salvação e de despertar e fortalecer sua fé. É nossa responsabilidade, como Igreja, o cuidado e orientação da criança no caminho em que deve andar. Se assim o fizermos, ainda quando for velha, a criança não se desviará dele (Provérbios 22.6). (Pastoral da Criança, p. 14, 22)

36 Oração dos pequeninos [Liséte Espíndola] Meu Jesus querido, guarda a minha vida, Hoje e para sempre, amém. }bis

37 Oração final Bênção Poslúdio Centro de Liturgia, Arte e Homilética da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (CELAH - FATEO/UMESP) Coordenador: Jonadab Domingues de Almeida Regente: Jonas Paulo Pianista: Liséte Espíndola; Estagiário do CELAH: Adi Éber Pereira Borges Vida Comunitária: Rev. Adilson Mazeu Ferreira Apoio: Equipe do Setor de Eventos e Secretaria de Cursos Imagem:

Por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo (Sl 19-4a). Culto comunitário semanal Matutino

Por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo (Sl 19-4a). Culto comunitário semanal Matutino Por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo (Sl 19-4a). Culto comunitário semanal Matutino Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de

Leia mais

Porque Ele vive posso crer no amanhã! ALELUIA! Culto Comunitário Matutino

Porque Ele vive posso crer no amanhã! ALELUIA! Culto Comunitário Matutino Porque Ele vive posso crer no amanhã! ALELUIA! Culto Comunitário Matutino Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo, SP, 10 de abril de 2019, 9h30

Leia mais

Porque Ele vive posso crer no amanhã! ALELUIA! Culto Comunitário Noturno

Porque Ele vive posso crer no amanhã! ALELUIA! Culto Comunitário Noturno Porque Ele vive posso crer no amanhã! Culto Comunitário Noturno Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo, SP, 10 de abril de 2019, 19h30 Liturgia

Leia mais

Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas! [Rm 10.15b]

Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas! [Rm 10.15b] Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas! [Rm 10.15b] Culto de Designação dos Seminaristas Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São Paulo e 3ª Região Eclesiástica

Leia mais

Culto comunitário semanal Matutino

Culto comunitário semanal Matutino Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros (Mc 9.50) Culto comunitário semanal Matutino Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo, SP, 23

Leia mais

Bem aventurada a pessoa que tem prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite (Sl 1.1,2). Culto comunitário semanal Matutino

Bem aventurada a pessoa que tem prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite (Sl 1.1,2). Culto comunitário semanal Matutino Bem aventurada a pessoa que tem prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite (Sl 1.1,2). Culto comunitário semanal Matutino Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão

Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão [Salmo 126.5] Culto Comunitário Noturno Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo, SP, 03 de abril

Leia mais

Por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo (Sl 19-4a).

Por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo (Sl 19-4a). Por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo (Sl 19-4a). Culto comunitário semanal Noturno Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São

Leia mais

A CENTRALIDADE DAS ESCRITURAS. Salmo 19 Luiz Sayão

A CENTRALIDADE DAS ESCRITURAS. Salmo 19 Luiz Sayão A CENTRALIDADE DAS ESCRITURAS Salmo 19 Luiz Sayão Salmo 19 Ao regente do coro: Salmo de Davi. 1 Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. 2 Um dia declara isso

Leia mais

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada 6º Domingo da Páscoa 20/05/2017 Entrada Entrada: Vamos celebrar com Júbilo (D) Refrão: Vamos celebrar com júbilo, A festa do Rei Jesus: Os homens com Glória, as mulheres Aleluia! Vamos celebrar ao Rei!

Leia mais

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós!

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! ATO PENITENCIAL Domingos da Quaresma OPÇÃO 1 D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! (bis) Bm E A -

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20.

Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20. Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20. Objetivo do encontro: Despertar amor a Eucaristia e a participação da santa missa, onde o sacramento é oferecido. Texto: Ë o sacramento pelo qual participamos,

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial Catedral Diocesana de Campina Grande Paróquia nossa Senhora da Conceição II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia Por suas chagas fomos curados, felizes aqueles que crêem sem terem visto.

Leia mais

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo 107:1. Celebração do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo 107:1. Celebração do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS Igreja Episcopal Anglicana do Brasil DIOCESE ANGLICANA DE BRASILIA Celebração do DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmo

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento 14 1 INTRODUÇÃO CÂNTICO DE COMUNHÃO É o Meu Corpo Possivelmente estamos habituados a procurar Deus nas grandes coisas da vida, boas ou menos boas, e esquecemo-nos

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

C. HPD 233 Até aqui nos trouxe Deus

C. HPD 233 Até aqui nos trouxe Deus Prelúdio Coral Dia da Igreja Acolhida / Saudações L. Saudamos os/as conciliares do XXIX Concílio Geral da IECLB, que aqui se reúnem como representantes de toda a igreja no Brasil, dos seus 18 sínodos e

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.

Leia mais

DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS

DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 4ª semana: VOCAÇÃO DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS Arquidiocese de Florianópolis(SC) MOTIVAÇÃO INICIAL AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre

Leia mais

Culto Comunitário Noturno

Culto Comunitário Noturno E todas as nações, tribos, povos e línguas, clamavam em grande voz dizendo: Ao nosso Deus que se assenta no trono, e ao cordeiro, pertence a salvação. Ap 7. 9b e 10a Culto Comunitário Noturno Faculdade

Leia mais

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA FORMATURA LITURGIA DE ENTRADA

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA FORMATURA LITURGIA DE ENTRADA CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA FORMATURA Bacharelado em Teologia e Musicoterapia Faculdades EST 07 de julho de 2012 Celebrantes: Mariana, Marcelo e Dionata Pregador: Prof. P. Dr. Júlio Cezar Adam LITURGIA

Leia mais

Não temas, eu sou o teu escudo [Gn 15 1b

Não temas, eu sou o teu escudo [Gn 15 1b Não temas, eu sou o teu escudo [Gn 15 1b Culto comunitário semanal Matutino Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo, SP, 13 de março de 2019.

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Jo Culto Comunitário Matutino

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Jo Culto Comunitário Matutino As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Jo 20.27 Culto Comunitário Matutino Faculdade de Teologia da Igreja Metodista/Universidade Metodista de São Paulo São Bernardo do Campo,

Leia mais

(19/02/ feira)

(19/02/ feira) (19/02/2018 2 feira) missaocatolica.com Observações gerais Texto adaptado para leitura em celular e indentado. Caso tenha celular com android: É recomendado o uso do leitor ezpdf reader (gratuito) para

Leia mais

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA A Eucaristia é o sacramento que atualiza e faz a memória do sacrifício de Jesus: em cada Eucaristia temos a presença do Cristo que pela sua morte e ressurreição

Leia mais

Salmo 19 O louvor da criação

Salmo 19 O louvor da criação Salmo 19 O louvor da criação A expressão da grandeza de Deus não necessita de um código de signos linguísticos para ser compreendido. A natureza demonstra a grandeza, a glória e a fidelidade de Deus, pois

Leia mais

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia.

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia. Memória Facultativa O culto ao Coração Eucarístico de Jesus não difere substancialmente do culto que a Igreja tributa ao Sagrado Coração de Jesus. Ela venera com respeito, amor e gratidão, o símbolo do

Leia mais

Culto Eucarístico - Encerramento

Culto Eucarístico - Encerramento 1 Convenção Nacional de Ministras e Ministros da IECLB 2013 Tema: Entre alegria e sofrimento: espiritualidade e ética no ministério na IECLB Data: 15 a 17 de outubro de 2013 Culto Eucarístico - Encerramento

Leia mais

DEPARTAMENTO NACIONAL DE ESCOLA DOMINICAL

DEPARTAMENTO NACIONAL DE ESCOLA DOMINICAL SUGESTÃO DE CELEBRAÇÃO DO NATAL DO SENHOR Liturgia elaborada pelo Rev. Edson Cortásio Sardinha, Igreja Metodista de Vila Isabel. ADORAÇÃO Prelúdio Saudação e acolhimento. Oração de Adoração: "Deus Onipotente,

Leia mais

1ª Leitura - Lv 19,

1ª Leitura - Lv 19, 1ª Leitura - Lv 19,1-2.11-18 Julga teu próximo conforme a justiça. Leitura do Livro do Levítico 19,1-2.11-18 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 'Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes:

Leia mais

Sugestão Litúrgica. Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos

Sugestão Litúrgica. Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos Sugestão Litúrgica Dia da pastora e do pastor metodista e Domingo de Ramos Prelúdio (solo instrumental: Amigo de Deus. Disponível em https://www.cifraclub.com.br/adhemar-decampos/amigo-de-deus/) Acolhida

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

LITURGIA DE LANÇAMENTO

LITURGIA DE LANÇAMENTO LITURGIA DE LANÇAMENTO IECLB LANÇAMENTO DA CAMPANHA VAI E VEM 2018 CULTO DE PENTECOSTES 20 de maio de 2018 Proposta Litúrgica Cat. Dra. Erli Mansk Coordenadora de Liturgia da IECLB LITURGIA DE ABERTURA

Leia mais

Deixem que as CRIANÇAS. venham a mim (Mc 10.14) Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele (Mc 10.

Deixem que as CRIANÇAS. venham a mim (Mc 10.14) Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele (Mc 10. Deixem que as CRIANÇAS venham a mim (Mc 10.14) Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele (Mc 10.15) Culto Semanal Faculdade de Teologia da Igreja Metodista UMESP

Leia mais

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016 LITURGIA Igreja Presbiteriana do Brasil 24 de Abril de 2016 1 Oração de Louvor e Adoração 2 Abertura - Hino Louvor 3 Leitura Salmo 138.1-8 4 Hino Perdão 5 Leitura - Salmo 51.1-7 6 Oração de Confissão de

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

9º Domingo do Tempo Comum

9º Domingo do Tempo Comum 9º Domingo do Tempo Comum Entrada 1: Fico Feliz Fico feliz em vir em tua casa Erguer minha voz e cantar Fico feliz em vir em tua casa Erguer minhas mãos e adorar (2 vezes) Bendito é o nome do Senhor Bendito

Leia mais

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef. 1: 1-14 Slide 1 O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef.1 : 1-14 1. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e fiéis em Cristo

Leia mais

Cifras do Folheto COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO Arquidiocese de Goiânia

Cifras do Folheto COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO Arquidiocese de Goiânia Cifras do Folheto COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO Arquidiocese de Goiânia 26º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO B *** DEUS AGE ONDE QUER *** 27 de Setembro de 2015 Ano XXXII 1 ABERTURA QUE ALEGRIA QUANDO ME DISSERAM

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

A Liturgia como comunicação do Amor de Deus

A Liturgia como comunicação do Amor de Deus A Liturgia como comunicação do Amor de Deus A Liturgia - O Que é a Liturgia - Quem se comunica pela Liturgia. Como comunicação do amor de Deus - Como se deu essa comunicação de Amor. - Como ela se realiza.

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 19 de novembro de :00 pm 33º. Domingo do Tempo Comum CANTOS CANTO DE ENTRADA: FICO FELIZ

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 19 de novembro de :00 pm 33º. Domingo do Tempo Comum CANTOS CANTO DE ENTRADA: FICO FELIZ SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 19 de novembro de 2017 5:00 pm 33º. Domingo do Tempo Comum CANTOS CANTO DE ENTRADA: FICO FELIZ Fico feliz em vir em Tua casa, erguer minha voz e cantar Fico feliz em vir

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

TRÍDUO PASCAL DA PAIXÃO E MORTE, SEPULTURA E RESSURREIÇÃO DE JESUS. Quinta-Feira Santa, 21h30 Missa da Ceia do Senhor, com rito do lava-pés

TRÍDUO PASCAL DA PAIXÃO E MORTE, SEPULTURA E RESSURREIÇÃO DE JESUS. Quinta-Feira Santa, 21h30 Missa da Ceia do Senhor, com rito do lava-pés Como Paulo e com Cristo, subamos a Jerusalém!...Gal.1,18; Mc.10,33 Semana Santa 2009 na Paróquia de Nossa Senhora da Hora DOMINGO DE RAMOS 09h45 (Bênção dos Ramos) e Missa (10h00) na Igreja Paroquial 11h00

Leia mais

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção...

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... 1 Entrada: Lembrai-vos Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... O Espírito vos fez / templo bendito do amor Vos sois Mãe de Jesus e Mãe do povo do Senhor

Leia mais

Orações Bíblicas da Missa

Orações Bíblicas da Missa Orações Bíblicas da Missa Cards que devem ser impressos e dobrados ao meio para ficar frente-everso, pois algumas orações começam em um card e continuam no card ao lado. Ideia original: Catholic Icing.

Leia mais

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos. DIA MUNDIAL DAS MISSÕES E

Leia mais

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 2ª semana: VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Arquidiocese de Florianópolis(SC) AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre todas

Leia mais

RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS Esta forma é para ser utilizada sobretudo quando não há celebração da Missa, ou quando se distribui a comunhão a horas previamente estabelecidas, de sorte que os

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

"Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne."

Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne. Marlene e Almir "Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne." Recebo-te por minha esposa e por meu esposo e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te,

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

ÍNDICE CAMPANHA DA FRATERNIDADE ATÉ ANO

ÍNDICE CAMPANHA DA FRATERNIDADE ATÉ ANO 1961 - Três padres responsáveis pela Cáritas Brasileira idealizaram uma Campanha para arrecadar fundos para as atividades assistenciais e promocionais da instituição e torná-la autônoma. ÍNDICE CAMPANHA

Leia mais

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo 1 Confissão de Fé I. Das Escrituras Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, a verdade dada aos homens. Não foi escrita por vontade humana, mas inspirada por

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE ENTRADA NO CATECUMENATO - ADULTOS

CELEBRAÇÃO DE ENTRADA NO CATECUMENATO - ADULTOS CELEBRAÇÃO DE ENTRADA NO CATECUMENATO - ADULTOS I -RITO DE ACOLHIDA (Os candidatos serão recebidos por seus catequistas/acompanhantes fora do limiar da igreja, quer no átrio ou na entrada. Quem preside,

Leia mais

O formulário litúrgico é um canto de louvor e de gratidão ao Deus grande e misericordioso que suscitou na Igreja São João Bosco como amigo, irmão e

O formulário litúrgico é um canto de louvor e de gratidão ao Deus grande e misericordioso que suscitou na Igreja São João Bosco como amigo, irmão e 31 de janeiro São JOÃO BOSCO presbítero Pai e Mestre da juventude Fundador da Sociedade de São Francisco de Sales, do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Cooperadores Salesianos Solenidade.

Leia mais

o Sacrifício de Jesus

o Sacrifício de Jesus A Santa Missa o Sacrifício de Jesus Curso de Teologia Paróquia de Nossa Senhora da Assunção «A Liturgia é o cume para o qual se dirige a atividade da Igreja e, ao mesmo tempo, a fonte de onde provém toda

Leia mais

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: O senhor Ressuscitou! Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca

Leia mais

Éfeso Século 1 Efésios 1.3-14 3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4. Porque Deus nos escolheu

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C 29 DE MAIO DE 2016 05 DE JUNHO DE 2016 12 DE JUNHO DE 2016

Leia mais

DEPARTAMENTO NACIONAL DE ESCOLA DOMINICAL

DEPARTAMENTO NACIONAL DE ESCOLA DOMINICAL Sugestão de Celebração para o Ano Novo Liturgia elaborada pelo Rev. Edson Cortásio Sardinha, Igreja Metodista de Vila Isabel. Essa é uma sugestão para que você celebre o Ano Novo na igreja ou em sua casa.

Leia mais

Acto penitencial: Aclamação:

Acto penitencial: Aclamação: Entrada: O senhor Ressuscitou! Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca fé: Re7 Re7

Leia mais

Misael Nascimento e Ivonete Porto ELEIÇÃO REDENÇÃO

Misael Nascimento e Ivonete Porto ELEIÇÃO REDENÇÃO Misael Nascimento e Ivonete Porto ELEIÇÃO REDENÇÃO Misael Nascimento e Ivonete Porto Aula 08. Cristo é ELEIÇÃO REDENÇÃO sacrifício e mediador O Cordeiro que sofreu traído pelos seus Ele carregou por mim

Leia mais

HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD

HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD o interessante. Você pode posicionar a caixa tas de Desenho para alterar a formatação HINOS DA HARPA CRISTÃ VIOLINO 1 OSAD NOME louvai-o com instrumentos de cordas... AGRADECIMENTOS Agradecemos ao Deus

Leia mais

Culto de Ordenação. Liturgia. Ordenandos

Culto de Ordenação. Liturgia. Ordenandos 1 Culto de Ordenação Liturgia Ordenandos Alex Valmor Stahlhöfer Bianca Ferreira Weiss Gizele Zimmermann Grégori Rogê Santos Jaime Jung Joice Aline Klein Ligiane Taiza Müller Fernandes 2 Porto Alegre/RS,

Leia mais

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL SACRAMENTOS - III (ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL - 1 COMO OS SACRAMENTOS ATUALIZAM A GRAÇA NAS DIVERSAS SITUAÇÕES DA VIDA 2 1. O QUE ACONTECE NO BATISMO? 3 NO BATISMO, A PESSOA

Leia mais

CONTACTOS IGREJA DO MIRANTE

CONTACTOS IGREJA DO MIRANTE CONTACTOS IGREJA DO MIRANTE Praça do Coronel Pacheco, 23 4050-453 PORTO Sede: 222 007 410 / TM: 969 292 687 igrejametodistadomirante@gmail.com www.facebook.com/igrejadomirante www.mirante.pt Pastor: Bispo

Leia mais

Encontro para pais de Crianças da Primeira Comunhão

Encontro para pais de Crianças da Primeira Comunhão SECRETARIADO DIOCESANO DE CATEQUESE DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA SANTARÉM Encontro para pais de Crianças da Primeira Comunhão Tema: A EUCARISTIA (Também se pode recorrer ao power point sobre a Eucaristia)

Leia mais

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando os caminhos aos filhos seus Ah, ah,

Leia mais

Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO. Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C

Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO. Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C www.diocesedivinopolis.org.br 26 de Março: VIGÍLIA PASCAL Momento Título CD EXULTE Exulte 1 Tríduo Pascal 2 GLÓRIA

Leia mais

Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes

Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor Vamos celebrar os feitos do Senhor E Sua bondade que nunca tem fim

Leia mais

H664. Hinário Cânticos de Júbilo - Letras / Valteir de Souza Rangel, compilador. - -Curitiba, PR : CBSDB, p. ; 18 cm. ISBN

H664. Hinário Cânticos de Júbilo - Letras / Valteir de Souza Rangel, compilador. - -Curitiba, PR : CBSDB, p. ; 18 cm. ISBN Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira Rua Erton Coelho Queiroz, 404 - Alto Boqueirão CEP 81.770-340 Curitiba / PR www.ib7.org / secretaria@ib7.org H664 Hinário Cânticos de Júbilo - Letras / Valteir

Leia mais

Pasta de Músicas IBEP

Pasta de Músicas IBEP CANTOR CRISTÃO BPM ANDAMENTO PÁGINA A LUZ DO CÉU - CC 239 194 4/4 7 A ULTIMA HORA - CC 259 94 3/4 20 AMOR - CC 380 106 2/4 16 AMOR FRATERNAL- CC 381 182 4/4 17 AMOR GLORIOSO - CC 37 175 3/4 18 ANTÍFONA

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

As celebrações serão presididas pelo Emmo. E Revmo. Sr. Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.

As celebrações serão presididas pelo Emmo. E Revmo. Sr. Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo. As celebrações serão presididas pelo Emmo. E Revmo. Sr. Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo. A Semana Santa comemora e revive todo o Mistério Pascal, isto é, o mistério da redenção

Leia mais

A Escolhida (509) D F#7 Bm7 F#7 Uma entre todas foi a escolhida: foste tu Maria, serva preferida. G Gm F#m Bm E7/9 A7 A5+

A Escolhida (509) D F#7 Bm7 F#7 Uma entre todas foi a escolhida: foste tu Maria, serva preferida. G Gm F#m Bm E7/9 A7 A5+ Page 8 of 229 Autoria: D. R. A Escolhida (509) D F#7 Bm7 F#7 Uma entre todas foi a escolhida: foste tu Maria, serva preferida. G Gm F#m Bm E7/9 A7 A5+ Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador. D Bm G A7

Leia mais

As crianças e o culto

As crianças e o culto As crianças e o culto Tema Confissão de pecados Informações técnicas Na Semana da Criança (em tubro), com base em Lucas 13.20-21, celebrar a partilha com crianças e sua participação ativa no culto. Trata-se

Leia mais

Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos.

Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos. Ladainha de São Miguel Arcanjo Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos.

Leia mais

34º Domingo Comum Solenidade de Cristo Rei

34º Domingo Comum Solenidade de Cristo Rei 34º Domingo Comum Solenidade de Cristo Rei Entrada 1: Vamos celebrar com Júbilo Vamos celebrar com júbilo A festa do Rei Jesus Os homens com Glória As mulheres Aleluia! Vamos celebrar ao Rei! 1. Vamos

Leia mais

Louvor de Raízes: Infinitamente

Louvor de Raízes: Infinitamente Louvor de Raízes: Infinitamente Deus dos Antigos Tu és Santo Em todo o tempo eu louvarei ao Senhor Ergamos nossa voz Nas estrelas louvor Maravilhoso - louvor A Ti Senhor (Nós te buscaremos) Palavra - Infinitamente

Leia mais

Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Folheto Corpus Christi 2017

Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Folheto Corpus Christi 2017 Solenidade do orpo e Sangue do Senhor Folheto orpus hristi 2017 Entrada: A Venham comigo / Vamos comer minha Páscoa A Isto é meu corpo / Isto também é meu sangue. F#m Bm E7 A Eis o meu testamento / Até

Leia mais

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Escuta do evangelho do domingo Festa de Pentecostes Jo 20,19-23; Jesus Ressuscitado sopra o Espírito Santo sobre os discípulos No nosso voto, nos

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas

DECLARAÇÃO DE FÉ. CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DECLARAÇÃO DE FÉ CONPLEI Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas DAI-AMTB Departamento de Assuntos Indígenas, Associação de Missões Transculturais Brasileiras Campo Grande, MS: 2016

Leia mais

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor.

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor. PRIMEIRO DIA: Ó Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós acreditamos em vossa Assunção triunfante ao céu, onde os anjos e santos vos aclamam como Rainha do Céu e da terra. Nós nos unimos a eles

Leia mais

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Entrada: Eis-me Aqui, Senhor Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 1.O Senhor é o Pastor

Leia mais

RECURSO LITÚRGICO PARA O ADVENTO Pastor Eliezer Knabach Evald, Céu Azul/PR - Sínodo Rio Paraná

RECURSO LITÚRGICO PARA O ADVENTO Pastor Eliezer Knabach Evald, Céu Azul/PR - Sínodo Rio Paraná RECURSO LITÚRGICO PARA O ADVENTO Pastor Eliezer Knabach Evald, Céu Azul/PR - Sínodo Rio Paraná LITURGIA DE ENTRADA ACOLHIDA L Como é bom podemos nos reunir mais uma vez como Igreja de Jesus Cristo aqui

Leia mais

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial.

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Jesus introduziu outras ordenanças que deveriam ser praticadas pelos cristãos. O LAVA-PÉS Disse-lhe Jesus:

Leia mais

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão D Em A 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação Em A D tens desejo de banir a escuridão D7 G Gm Abre, pois, de par em par teu coração D Em A D A7 e deixa a luz do céu entrar D A Deixa a luz do céu entrar

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 13 Sobre a Santa Ceia do SENHOR CAPÍTULO 13 Introdução Significado da Ceia do SENHOR CRISTO NOSSA PÁSCOA Os elementos da Ceia do SENHOR Página

Leia mais

A CASA NA ROCHA DOMINGO DA CRIANÇA. Igreja Metodista do Mirante. igreja Evangélica Metodista Portuguesa

A CASA NA ROCHA DOMINGO DA CRIANÇA. Igreja Metodista do Mirante. igreja Evangélica Metodista Portuguesa DOMINGO DA CRIANÇA igreja Evangélica Metodista Portuguesa 1 de Junho A CASA NA ROCHA Igreja Metodista do Mirante Praça Coronel Pacheco, 23, 4050-453 Porto Tel. 22 200 74 10 _ Tlm. 96 929 26 87 igrejametodistadomirante@gmail.com

Leia mais

Planilha de Músicas MARÇO 2018 ANO B

Planilha de Músicas MARÇO 2018 ANO B Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO Planilha de Músicas MARÇO 2018 ANO B www.diocesedivinopolis.org.br 29 de Março: Ceia do Senhor Momento Título CD ENTRADA Nós nos gloriamos na cruz Cantos

Leia mais

Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral.

Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral. Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral. I RITOS INICIAIS: 1 Acolhida: Animador: Estimados irmãos e irmãs,

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais