Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1

2 COMO CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS NO ANO NOVO Dicas importantes para você sonhar ainda mais alto e aprender como idealizar seus objetivos Quero chamar sua atenção para a leitura deste artigo. Você, provavelmente, já fez algumas escolhas para sua vida que ainda não foram cumpridas, saiba que uma das principais diferenças das pessoas de sucesso é que elas planejam mais e, por isso, conquistam seus objetivos. Por algum motivo temos a tendência de desistir de algumas escolhas que fazemos, exatamente por não termos detalhado estas escolhas transformando-as em objetivos a serem conquistados. Portanto, eu quero te fazer uma pergunta: Você já planejou seus objetivos para o próximo ano? Você já possui um plano de ação detalhado para seus objetivos? Seus objetivos estão escritos e bem descritos, com metas definidas, prazos e até planos de contingência caso algo dê errado? Se não conseguiu responder prontamente estas perguntas é porque talvez esteja precisando do auxílio de um coach, e é para isso que estou aqui, vou auxiliar você a compreender alguns pontos importantes de como sonhar ainda mais alto e aprender como idealizar seus objetivos pessoais e profissionais. Entenda: definir um objetivo clara e detalhadamente não é uma tarefa tão simples, pois depende de uma série de fatores como motivação, planejamento, organização e principalmente superação pessoal. No meu livro Torcendo por você! eu digo que Nada é tão distante que não possa ser conquistado e, portanto, não ter um objetivo bem definido é ficar vagando pelo mundo sem um propósito, sem direção. Você poderá descobrir tarde demais que o sucesso depende da sua ação, da sua atitude, muito mais que ter uma simples intenção. É importante entender que não basta apenas ter um objetivo definido, mas também ter uma visão positiva, intensa e detalhada deste objetivo. É preciso enxergar claramente todos os ganhos e perdas, pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades que farão parte na sua caminhada rumo ao objetivo. Uma pergunta importante a se fazer antes de definir um objetivo é O que me motiva a fazer isso? e, outra a ser feita após esta definição é Quanto estou motivado para fazer isso?. Veja que está inserida na pergunta o conceito da motivação que é, sem dúvida, a verdadeira essência de um objetivo, pois motivação é um motivo para você agir.

3 Você pode realizar tudo aquilo que planeja, desde que tenha disciplina e coragem, portanto, não fique parado, procure agir, foque nos seus objetivos. Então, eu vou pedir para você separar um bloco de anotações e uma caneta, ou até o seu tablet se preferir, encontrar um lugar tranquilo onde possa se sentar e refletir sobre sua vida e o que quer realizar ou deseja obter neste ano que se inicia. Não se limite, não seja tão exigente consigo mesmo, neste momento, é importante deixar seu sonho agir ao invés da crítica. Algumas perguntas podem auxiliar você na intenção de fazer um rascunho dos seus objetivos: O que eu devo fazer para melhorar ainda mais minha qualidade de vida? O que eu posso fazer para ser uma pessoa de sucesso? Como posso ser mais feliz e me sentir realizado pessoal e profissionalmente? O que eu posso fazer para aumentar meu rol de relacionamentos? Primeiramente, foque no Eu, ou seja, foque apenas em objetivos que você deseja realizar. Neste ponto é importante que você não pense em objetivos para realizar com outras pessoas ou que dependam dos outros. Isso reforça sua autoestima, pois é bom ter a consciência de que você determina suas ações, que é independente. É claro que irá trabalhar com objetivos que dependam ou incluam outras pessoas, mas neste momento foque apenas em você. Faça isso com calma, sem pressa. Vá preenchendo sua lista de sonhos, não economize nas possibilidades, eu vou pedir para que você coloque nesta lista aproximadamente dez ou mais objetivos, não se assuste e nem menospreze sua habilidade de sonhar com os olhos abertos, deixe sua imaginação trabalhar por você.

4 Se você pensar muito irá aflorar o seu lado crítico com pensamentos do tipo Isto é demais para mim ou até o fatídico Ah! Eu não mereço isto, está longe do meu alcance. Deixe que seus olhos brilhem, que os objetivos saltem para fora do papel, compreende? Escolha os objetivos que tragam um certo desafio, não se acomode nas suas escolhas e mais uma vez, confie no seu poder interior. Você tem agora uma lista com os prováveis objetivos a serem detalhados, coloque-os em ordem de prioridade. Qual será o seu primeiro objetivo a ser alcançado neste ano? Qual será o segundo? E assim por diante. Escreva-os em uma nova lista e neste ponto vou pedir para você fazer uma pequena pausa e refletir: Quais são os pequenos hábitos negativos que possuo que possam me impedir de conquistar estes objetivos? Isso quebrou suas pernas? Não fique p da vida comigo Poxa Edson! Você me pede para sonhar, me pede para escrever os meus sonhos para este ano e agora me pergunta quais são os hábitos negativos que me impedem de conquistar meus objetivos? Sim, é isso mesmo! Eu te peço para que - do mesmo jeito que sonhou com os olhos abertos - faça uma reflexão sobre tudo que possa impedir você de conquistar seus objetivos mas, principalmente, quais são os pensamentos que dirigem estes impedimentos. Impedimentos são pensamentos que repetidos várias vezes se transformam em hábitos negativos como por exemplo Eu costumo não cumprir com as tarefas que proponho ou Eu quase sempre me atraso ou Eu acabo desanimando ou desistindo no meio do caminho. É importante que você descreva seus impedimentos para tomar consciência daquilo que pode afetar negativamente o alcance dos seus objetivos e, ao mesmo tempo, refletir sobre as possíveis mudanças de pensamento e hábito. O objetivo agora é transformar estes impedimentos em desafios a serem superados. Formule algo como Eu assumo me desafiar a cumprir com as tarefas que proponho e descreva também os benefícios que este novo pensamento pode lhe oferecer, como por exemplo: Se eu cumprir com as tarefas que proponho, terei o benefício de ser responsável por aquilo que escolho e isso me dá autoconfiança. Agora vem a parte boa desta formulação dos objetivos: da mesma maneira que você refletiu e descreveu os impedimentos eu vou solicitar para que você escreva tudo aquilo que possa auxiliar você a conquistar seus objetivos como exemplo Eu sempre consigo convencer as pessoas a me ajudarem naquilo que preciso. Faça uma lista de tudo aquilo que possa auxiliar você, não economize.

5 É importante termos esta noção de que os hábitos negativos mesmo que pequenos podem se transformar em grandes dificultadores quando não tratados. É preciso ser realista e ir ajustando os seus objetivos com tudo aquilo que pode impedir ou auxiliar você a obtê-los, deste modo você tem um panorama geral do seu estado atual e isso irá auxiliar a construir sua ponte ao futuro. Olhe novamente para os seus principais objetivos para este ano e responda Quanto você está motivado a conquistá-los?. Eu me recordo de uma das minhas clientes que desejava muito escrever um livro e não sabia por onde começar. Começou exatamente por este ponto, ou seja, colocando no papel seu principal objetivo. Eu a auxiliei a detalhar e se motivar a cada vez que olhava para sua intenção em escrever o livro. O resultado? Em menos de 12 meses o livro estava impresso. Eu chamo isso de comprometimento e motivação somados ao resultado. MOTIVAÇÃO COMPROMETIMENTO RESULTADO Entenda que, se o seu comprometimento e motivação estiverem abaixo da média, é necessário rever os impedimentos procurando diminuí-los e, ao mesmo tempo, procurar aumentar a potencialidade de tudo aquilo que possa auxiliar você. Feito isso e agora realmente comprometido, comece a dividir cada um dos seus objetivos em ações menores, é o que chamamos de metas. As metas são os pequenos passos que você dá rumo ao seu objetivo. Lembre-se de colocar uma data, um prazo para cada meta e com isso irá criar um plano de ação. A intenção não é fazer uma pequena lista com grandes objetivos, mas sim detalhar estes objetivos com pequenas metas. Cada meta é uma ação concreta, uma tarefa que você terá que realizar. A cada meta, uma ação, a cada ação, uma tarefa, a cada tarefa realizada, um passo mais próximo da conquista do seu objetivo. Ao final, chame seus melhores amigos ou amigas para apresentar sua lista de objetivos e peça o apoio deles para incentivar, pois eles irão lhe apoiar se por um acaso você der uma escorregada ou desanimar no meio do caminho.

6 Para que você se lembre dos seus objetivos, mas principalmente das metas que são tarefas, você pode também criar pistas visuais em sua casa ou no trabalho, enviando um para si mesmo com suas tarefas semanais, ou até colocando post-its em locais estratégicos como no espelho ou na geladeira, você pode inclusive colocar fotos que representem os objetivos para ilustrar ainda mais a sua visão. Para finalizar, mantenha sempre em mente tudo aquilo que visualiza obter na sua vida pessoal e profissional e, principalmente, não tenha medo de ir adicionando novas metas ou tarefas ao longo do ano. Ah! E quando você conquistar seu objetivo, comemore, comemore muito! Lembra-se daquela minha cliente? Aquela que escreveu um livro? Nem preciso dizer que ela fez um super lançamento, comemorou muito com seus amigos, brindando as taças de champanhe pela conquista. Afinal, você não precisa esperar para estourar uma champanhe e brindar suas conquistas apenas no final do ano, não é mesmo? Conheça todo o meu trabalho em: Fb.com/institutoedsondepaula SE QUISER FALAR COM MINHA EQUIPE EM MEU ESCRITÓRIO LIGUE PARA Eu te desejo Sucesso! Excelência! Vamos juntos? Forte Abraço Edson De Paula Master Coach, Palestrante e Escritor

CONFRONTANDO SEUS MEDOS

CONFRONTANDO SEUS MEDOS O QUE TE MOVE? CONFRONTANDO SEUS MEDOS Vamos colocar em prática esse exercício através dos seus próprios pensamentos sabotadores. Se seu medo for, por exemplo: Eu não sou uma boa líder, não consigo nem

Leia mais

Capítulo 9 Metas e planos de ação

Capítulo 9 Metas e planos de ação Capítulo 9 Metas e planos de ação Objetivos de aprendizagem 1. Definir um objetivo de como você quer viver 2. Estabelecer metas para alcançar esse objetivo 3. Criar planos de ação para alcançar suas metas

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO

SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO O que é senso de urgência? VÍDEO Você precisa aumentar suas vendas para arcar com os compromissos pessoais. O tempo passa e o mercado não reage. O meio do mês já

Leia mais

CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS. ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay

CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS. ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay CONSTRUINDO E REALIZANDO SONHOS ABELENE BIERNACKI Diretora de Vendas Independente Mary Kay O que você pode fazer ou sonha que pode comece agora! Coragem envolve talento, poder e magia. Somente o comprometimento

Leia mais

Eu me conheço? Danielle Custódio

Eu me conheço? Danielle Custódio Introdução Olá meninas esse é meu mais novo trabalho em E-book e ele foi exclusivamente elaborado com muito carinho para ajudar você mulher. Desejo de todo coração que você o curta aproveitando o máximo

Leia mais

PARTE 1. (3 a 16 de janeiro) Começe 2017 em ponto de bala!

PARTE 1. (3 a 16 de janeiro) Começe 2017 em ponto de bala! Começe 2017 em ponto de bala! PARTE 1 (3 a 16 de janeiro) 1. Sente-se confortavelmente e respire fundo algumas vezes, relaxando os ombros. Pense quais serão os seus planos pra esse novo ano. Responda abaixo

Leia mais

Qual o legado que você quer deixar para o mundo?

Qual o legado que você quer deixar para o mundo? O livro PROIBIDO Qual o legado que você quer deixar para o mundo? Como você será lembrado pelos seus filhos? Está vivendo o seu sonho ou o sonho de outras pessoas? Está escrevendo a sua história de vida

Leia mais

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS Sua meta para 2018 é passar no vestibular? Saiba que um bom planejamento pode ser o grande diferencial para sua aprovação no curso dos sonhos, seja ele Medicina,

Leia mais

Primeiro pilar: Uma conexão de amor próprio. Segundo pilar: Uma conexão de amor ao próximo. Terceiro pilar: Uma conexão de amor ao ser divino.

Primeiro pilar: Uma conexão de amor próprio. Segundo pilar: Uma conexão de amor ao próximo. Terceiro pilar: Uma conexão de amor ao ser divino. Primeiro pilar: Uma conexão de amor próprio. Segundo pilar: Uma conexão de amor ao próximo. Terceiro pilar: Uma conexão de amor ao ser divino. O equilíbrio entre esses dois hemisférios é que vai fazer

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial...

Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial... Olá, aqui é Marina e é um prazer para mim estar aqui com você, no nosso terceiro vídeo dessa palestra especial... Como conquistar suas metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de ontem,

Leia mais

METAS ESPECÍFICAS (S)

METAS ESPECÍFICAS (S) As metas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporizadas, caso contrário não passam de sonhos. E com esse guia, essa construção correta vai ser muito mais fácil. Você está pronto?

Leia mais

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado:

Processo de coaching Jaison - Demonstração Entregue Resultados. Meta: Faturar 2 milhões por mês até Resultado: Meta: Faturar 2 milhões por mês até 2019 Resultado: Reestruturação de algumas áreas e melhorias aplicadas. Objetivos definidos e realizando acompanhamento da meta principal. Página 1/17 Resumo das sessões

Leia mais

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2018/2019

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2018/2019 ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Letivo 2018/2019 Planificação Anual de Estudo para o desenvolvimento da atividade de Atelier das Emoções para este ano

Leia mais

CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA. Autoestima.

CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA. Autoestima. CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA Autoestima Autoestima A baixa autoestima é, infelizmente, um estado muito comum. As pessoas geralmente se sentem inseguras, inadequadas, com dúvidas constantes, não têm certeza

Leia mais

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020 ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020 OBJETIVOS GERAIS Promover o desenvolvimento geral dos alunos; Desenvolver a inteligência emocional para

Leia mais

SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO

SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO CAMILA FRANCO DA MOTTA MAZONI DIRETORA INDEPENDENTE DE VENDAS MARY KAY Você já falou alguma dessas frases? Eu não gosto do meu trabalho. Não me sinto uma

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo.

Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo. Importante Este e-book é livre, podendo ser compartilhado, no entanto, é protegido pela Lei 9.610/98, que proíbe à cópia, modificação ou reprodução do conteúdo. w w w. c l a u d i o g r e g o r i o. c

Leia mais

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano -

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano - Índice Sumário Índice... 2 1) Primeiro Erro: Dar Prioridade Apenas No Que Você Tem Mais Facilidade em Aprender... 3 2) Segundo Erro: Perder Tempo Desnecessariamente... 4 3) Terceiro Erro: Falta de Estratégia...

Leia mais

Daiane Sélos Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Daiane Sélos Diretora de Vendas Independente Mary Kay Planejar e agir... Duas simples Palavras capazes de transformar Todo o seu presente e futuro. Junte-as ao seu desejo ardente De vitória, e viva a realidade que Tanto sonhou para a sua vida! realidade q

Leia mais

Caderno de Atividade

Caderno de Atividade Caderno de Atividade Oi, Tudo bem contigo? O meu Objetivo com este Caderno de Atividades é ajudar você descobrir os seus talentos! Ou pelo menos iniciar esta jornada... Talvez você já tenha ouvido ou

Leia mais

Será que isso não tem uma causa muito maior que possamos imaginar?

Será que isso não tem uma causa muito maior que possamos imaginar? Bom, a intenção deste ebook é simplesmente tornar mais fácil o início do seu processo de emagrecimento. São Passos muito simples que certamente irão colaborar com seu sucesso. Não vou expor as causas ou

Leia mais

De consultora a Diretora em 6 meses

De consultora a Diretora em 6 meses De consultora a Diretora em 6 meses Você acaba de entrar no melhor SEMESTRE do ano em Mary Kay!!! EU posso concluir meu ano de 2016 como uma DIRETORA MARY KAY!!! Seja uma pessoa sonhadora. Pense grande!

Leia mais

ABRIL JÁ COMEÇOU. ¼ do ano já passou!!!! Você está a caminho da sua meta pessoal? Vamos acelerar?

ABRIL JÁ COMEÇOU. ¼ do ano já passou!!!! Você está a caminho da sua meta pessoal? Vamos acelerar? ABRIL JÁ COMEÇOU ¼ do ano já passou!!!! Você está a caminho da sua meta pessoal? Vamos acelerar? Data comemorativa antecipada: dia das mães 8 de maio Kits de EDIÇÃO LIMITADA: Promoções especiais- a

Leia mais

Planejando o SEU Sucesso!

Planejando o SEU Sucesso! Planejando o SEU Sucesso! Planejar e agir... duas simples palavras capazes de transformar todo o seu presente e futuro. Junte-as ao seu desejo ardente de vitória, e viva a realidade que tanto sonhou para

Leia mais

SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO. Mariane Soares Diretora Independente Mary Kay

SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO. Mariane Soares Diretora Independente Mary Kay SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO Mariane Soares Diretora Independente Mary Kay História Pessoal História Pessoal História Pessoal História Pessoal História Pessoal Murmuração... Eu não gosto

Leia mais

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis Miguel Cavalcanti AgroTalento Parabéns!! :-) Você não está aqui por acaso Desafio: não seja um aluno, seja um professor Sugestão Pegue um caderno

Leia mais

ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO

ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO Dicas importante: 1- Toda entrevista de iniciação deve proceder de uma experimentação dos produtos. Isto vai fazer que a candidata a consultora se apaixone pela qualidade

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

A Importância de ter Metas e Objetivos. Daiane Ramos

A Importância de ter Metas e Objetivos. Daiane Ramos A Importância de ter Metas e Objetivos Daiane Ramos Sobre o E-book Este E-book tem como objetivo oferecer algumas informações essenciais sobre Metas e Objetivos e também levar os leitores a conscientização

Leia mais

PROTAGONISTAS PARA O MUNDO

PROTAGONISTAS PARA O MUNDO Acreditamos que a verdadeira formação é aquela que dá instrumentos de excelência para que os nossos estudantes sejam protagonistas do próprio destino e consigam impactar positivamente em uma sociedade

Leia mais

2ª semana. 12 semanas para o topo

2ª semana. 12 semanas para o topo 2ª semana 12 semanas para o topo Crise? INICIAÇÃO A CHAVE DO SUCESSO Nós temos a missão de compartilhar nosso amor, nossa energia, nossa esperança, nossos sonhos, nossos produtos de qualidade, nosso belo

Leia mais

obrigada pela presença Bem vindos!

obrigada pela presença Bem vindos! obrigada pela presença Bem vindos! Transformando sonhos em metas Como traçar metas com objetividade e clareza Passo 1: Diferencie um sonho de uma meta; Passo 2: Seja precisa; Passo 3: Registre a meta;

Leia mais

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária Reunião, trabalho, família, internet, saídas, e-mails, tecnologia, relatório, informação... Você já reparou quantas coisas

Leia mais

Os 5 Pilares Do Diagnóstico e Planejamento

Os 5 Pilares Do Diagnóstico e Planejamento Os 5 Pilares Do Diagnóstico e Planejamento 3 Momentos Críticos: 1 - Finalização 2 - Execução 3 - Início do Tratamento ABISMO PROFISSIONAL VISÃO 360 DO TRATAMENTO 5 Grandes Erros: 1. Pedir uma documentação

Leia mais

Agendamento e Pós Venda

Agendamento e Pós Venda Agendamento e Pós Venda 1 Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay, não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade de experimentar nossos

Leia mais

Folha de Exercícios Módulo #1

Folha de Exercícios Módulo #1 1 Folha de Exercícios Módulo #1 A Byron Katie criou 4 perguntas que ela chama de o trabalho que vão abrir a sua consciência e mudar a sua maneira de pensar e sentir a sua realidade. O primeiro passo para

Leia mais

Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as

Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as mulheres que estiverem dispostas a pagar o preço e tiverem

Leia mais

COMO. ser RED JACKET e acompanhamento do time.

COMO. ser RED JACKET e acompanhamento do time. COMO ser RED JACKET e acompanhamento do time. Dezembro janeiro fevereiro Março Abril MAIO Sênior 1 ou 2 consultoras + 2 3 ou 4 Iniciadora Estrela + 2 5 ou 6 Líder de Grupo +2 7 ou 8 Futura Diretora +3

Leia mais

SEGREDOS PARA INICIAR COM SUCESSO. + Bônus PLANO DE AÇÃO PARA O DIA DAS MÃES

SEGREDOS PARA INICIAR COM SUCESSO. + Bônus PLANO DE AÇÃO PARA O DIA DAS MÃES SEGREDOS PARA INICIAR COM SUCESSO + Bônus PLANO DE AÇÃO PARA O DIA DAS MÃES Consultora de beleza Vendas Iniciadora Estrela 3 ou 4 4% Equipe comprou R$ 4.000,00, seu bônus será de R$160,00 Líder de Grupo

Leia mais

A primeira coisa a se fazer é CONCRETIZAR EM SUA MENTE quais são seus principais sonhos.

A primeira coisa a se fazer é CONCRETIZAR EM SUA MENTE quais são seus principais sonhos. PROGRAMA GPS GPS 1. SONHO 1. SONHO A primeira coisa a se fazer é CONCRETIZAR EM SUA MENTE quais são seus principais sonhos. A. Escreva seus sonhos: defina onde você quer estar nos próximos 3 meses. B.

Leia mais

Sejam Bem-Vindos! Mary Kay Ash

Sejam Bem-Vindos! Mary Kay Ash Sejam Bem-Vindos! Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as mulheres que estiverem dispostas a pagar

Leia mais

COMUNICADO UNIVERSIDADE HINODE

COMUNICADO UNIVERSIDADE HINODE Olá querido Consultor, Líder e Franqueado do Grupo Hinode. Estamos vivendo um novo momento na Hinode, estamos sendo preparados para fazer a grande transformação que propomos e temos como missão de vida.

Leia mais

Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06

Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06 Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06 Orientador Sigmar Sabin www.bomdiahoje.com.br sigmarsabin@bomdiahoje.com.br 41.9666.8183 TIM/Whats Não vendo material de construção... Eu

Leia mais

Sete passos para Eliminar a Ansiedade

Sete passos para Eliminar a Ansiedade Sete passos para Eliminar a Ansiedade Rosane Santos É possível ser feliz... É possível viver em paz... É possível ser livre! Eu sou a Rosane Santos, psicoterapeuta, graduada em Psicologia. O que irei compartilhar

Leia mais

EXERCÍCIO 7 Módulo 2 (O trabalho que você ama)

EXERCÍCIO 7 Módulo 2 (O trabalho que você ama) EXERCÍCIO 7 Módulo 2 (O trabalho que você ama) Agora é hora de você reunir todas as pistas que foi descobrindo e coletando ao longo do caminho da sua vocação e fazer um verdadeiro trabalho de detetive.

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Mini Curso Parte I As Forças que controlam a sua vida Página 2 de 6 Como te falei, essa é a primeira etapa do mini-curso Superando

Leia mais

Do mundo da fantasia ao mundo real

Do mundo da fantasia ao mundo real Do mundo da fantasia ao mundo real Olá Mulher empreendedora! Vamos falar um pouquinho sobre os nossos desafios? Nos dias de hoje precisamos ser multitarefas, conciliamos nossa a carreira com outras atividades,

Leia mais

Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar

Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar Você é uma Mulher de Sonhos ou uma Mulher de Atitude? Crédito Diretora Rakell Aguiar Murmuração... Eu não gosto do meu trabalho Não me sinto uma pessoa valorizada no que faço Preciso melhorar minha vida

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois de

Leia mais

10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito

10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito 10 Passos para alcançar uma Carreira com Propósito Sou Psicóloga, Coach e Consultora de Carreira e, durante 16 anos atuei em Recursos Humanos de empresas de segmentos e tamanhos diversos, acompanhando

Leia mais

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1 18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Manter o nível de motivação nas alturas nem sempre é tarefa fácil. Por mais

Leia mais

SAÚDE FINANCEIRA - ATITUDE NAS FINANÇAS 1

SAÚDE FINANCEIRA - ATITUDE NAS FINANÇAS 1 SAÚDE FINANCEIRA - ATITUDE NAS FINANÇAS 1 Sumário Capítulo 1 Primeiros passos para a saúde financeira... 3 Capítulo 2 Quer ter muito dinheiro? Tenha um sonho que não seja ter muito dinheiro.. 7 Sobre a

Leia mais

Plano de Ação. para a Conquista da Viagem das Diretoras Tops. Diretora Nacional Sênior Karinna Prado

Plano de Ação. para a Conquista da Viagem das Diretoras Tops. Diretora Nacional Sênior Karinna Prado Plano de Ação para a Conquista da Viagem das Diretoras Tops. Diretora Nacional Sênior Karinna Prado O QUE VOCÊ ENXERGA? O QUE VOCÊ PENSA QUANDO OLHA TUDO ISSO? 1)É possível 2)Intransponível 3)Não é para

Leia mais

04 Primeiros Passos: O que são Metas? 07 Metas SMART. 10 Planejando suas Metas. 13 AÇÃO: Definindo Metas para o seu negócio

04 Primeiros Passos: O que são Metas? 07 Metas SMART. 10 Planejando suas Metas. 13 AÇÃO: Definindo Metas para o seu negócio GUIA DO PLANEJAMENTO DE METAS COMO CRIAR METAS EFICIENTES E REALIZÁ-LAS ÍNDICE 04 Primeiros Passos: O que são Metas? 07 Metas SMART 10 Planejando suas Metas 13 AÇÃO: Definindo Metas para o seu negócio

Leia mais

Planeje e alçance. Edna Teixeira Diretora de Vendas independente Mary Kay.

Planeje e alçance. Edna Teixeira Diretora de Vendas independente Mary Kay. Planeje e alçance. Edna Teixeira Diretora de Vendas independente Mary Kay. Tenho aprendido tantas coisas Sonhar é o primeiro passo para conquistar. Nós já temos todos os recursos que precisamos para fazer

Leia mais

A Mudança. O sucesso começa pela intenção da gente e se determina pelas nossas ações.

A Mudança. O sucesso começa pela intenção da gente e se determina pelas nossas ações. A Mudança O sucesso começa pela intenção da gente e se determina pelas nossas ações. O objetivo deste documento é ajudar você a identificar qual área da sua vida precisa de mudanças urgentes, identificar

Leia mais

VEJA COMO FIDELIZAR CLIENTES! 1. Vá em Quero Experimentar e informe os dados da sua empresa.

VEJA COMO FIDELIZAR CLIENTES! 1. Vá em Quero Experimentar e informe os dados da sua empresa. VEJA COMO FIDELIZAR CLIENTES! 1. Vá em Quero Experimentar e informe os dados da sua empresa. 2. Você receberá um e-mail de confirmação solicitando que defina sua senha. Neste e-mail você receberá também

Leia mais

MOVENDO AO TOPO De consultora a Diretora em 6 meses

MOVENDO AO TOPO De consultora a Diretora em 6 meses MOVENDO AO TOPO De consultora a Diretora em 6 meses Seja uma pessoa sonhadora. Pense grande! Já foi dito que se você pode sonhar, você também pode realizar. Antes que seu sonho se transforme em realidade,

Leia mais

A Unidade pronta para Crescer

A Unidade pronta para Crescer A Unidade pronta para Crescer Dicas para o crescimento de sua Unidade Ter a consciência em construir a sua Unidade através da construção do seu time pessoal. O que significa ter uma Unidade dentro de uma

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo IV: Mais negócios COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo IV: Mais negócios Índice Introdução Como adicionar mais negócios Negócios lucrativos 03 05 07 2 Introdução Olá, Nessa quarta parte da nossa série iremos

Leia mais

Viver de Contrabaixo

Viver de Contrabaixo Viver de Contrabaixo Encare o desafio e realize o seu sonho. Olá, Tudo bem? Você é daqueles baixistas que tem dúvidas sobre o seu futuro profissional? Fica sempre na corda bamba quando o assunto é viver

Leia mais

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG

O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA. Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE CADA JORNADA COMEÇA POR UM ATO DE CORAGEM JORNADA DA Mul her PRÓXIMAS EDIÇÕES SÃO PAULO RIO DE JANEIRO PASSOS / MG O INÍCIO DE TUDO SUA JORNADA COMEÇA AGORA A CORAGEM NA JORNADA A Coragem de

Leia mais

Descubra por que a Lei da Atração NÃO funciona na sua vida

Descubra por que a Lei da Atração NÃO funciona na sua vida Descubra por que a Lei da Atração NÃO funciona na sua vida Por: Catarina Z. Dias Diariamente recebo dezenas de mensagens parecidas com essa: "Catarina, já tentei de tudo, exercícios de visualização, afirmação,

Leia mais

Sejam bem-vindas(os)

Sejam bem-vindas(os) Sejam bem-vindas(os) Você quer ser uma LOCOMOTIVA? .. Quer enriquecer muitas vidas com MK? E com isso também crescer na carreira? Profissão anterior Tornou-se Diretora com 10 meses de empresa Já conquistou

Leia mais

Planeje o seu dia e trabalhe seu plano!

Planeje o seu dia e trabalhe seu plano! Planeje o seu dia e trabalhe seu plano! Mary Kay disse: Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Comece a tratar o seu negocio Mary Kay como um negócio rentável ao invés

Leia mais

Especial L bel #COACHIARALINS

Especial L bel #COACHIARALINS Especial L bel #COACHIARALINS PLANEJAMENTO ESTRATÉGIA METAS OBJETIVOS 2 O principal objetivo do planejamento estratégico PROFISSIONAL é garantir a sobrevivência de um organismo social de forma saudável

Leia mais

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME!

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! Seja bem-vinda à 4ª edição da Jornada gratuita Empreenda Com Propósito! Esse que é um evento totalmente online com foco em carreira, empreendedorismo e,

Leia mais

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS GESTÃO DO TEMPO O dia tem 24 horas para todos nós. A DIFERENÇA É O QUE CADA UMA FAZ! O ideal é ter agenda semanal visualizar a semana PLANEJAMENTO SEMANAL

Leia mais

Descubra TRANSFORME SEU SONHO EM METAS

Descubra TRANSFORME SEU SONHO EM METAS Descubra TRANSFORME SEU SONHO EM METAS Transforme suas metas em plano de ação! O resultado do nosso negócio é proveniente de uma relação pessoal, face a face e verdadeira: Uma amizade! Vendas fantásticas

Leia mais

Se você ainda não tem clientes, não tem problemas! Você pode criar um Mapa de Empatia baseada em uma audiência mínima viável:

Se você ainda não tem clientes, não tem problemas! Você pode criar um Mapa de Empatia baseada em uma audiência mínima viável: MAPA DE EMPATIA O que é? O mapa de Empatia é uma ferramenta visual, que te ajuda a descrever o perfil de uma Pessoa ou de um grupo de pessoas. O Mapa de Empatia permite que você estruture Uma verdadeira

Leia mais

oficina incendeie CRIATIVO PASSO 4 Parta do princípio de que você não sabe nada! Mude a sua percepção de si mesmo e transforme a sua realidade AULA 1

oficina incendeie CRIATIVO PASSO 4 Parta do princípio de que você não sabe nada! Mude a sua percepção de si mesmo e transforme a sua realidade AULA 1 oficina incendeie CRIATIVO PASSO 5 Enfrente seus medos sendo curios@! PASSO 2 Transforme o seu mindset e cale as crenças limitantes PASSO 3 Mude a sua percepção de si mesmo e transforme a sua realidade

Leia mais

BEM VINDAS. Carla Assis - Diretora de Vendas Independente. Organização do Tempo

BEM VINDAS. Carla Assis - Diretora de Vendas Independente. Organização do Tempo BEM VINDAS Carla Assis - Diretora de Vendas Independente Organização do Tempo E vamos começar relembrando coisas boas??? Coisas que nos fazem sorrir, sonhar e planejar nossos dias... Coisas que nos fazem

Leia mais

1 é Brilhante!!! PARABÉNS A TODAS AS CONSULTORAS QUE JÁ REALIZARAM 1 INÍCIO PESSOAL QUALIFICADO NO MÊS DE SETEMBRO

1 é Brilhante!!! PARABÉNS A TODAS AS CONSULTORAS QUE JÁ REALIZARAM 1 INÍCIO PESSOAL QUALIFICADO NO MÊS DE SETEMBRO 1 é Brilhante!!! PARABÉNS A TODAS AS CONSULTORAS QUE JÁ REALIZARAM 1 INÍCIO PESSOAL QUALIFICADO NO MÊS DE SETEMBRO E tenho certeza que todos vocês podem muito mais...e fechar o mês com 4 Inícios Pessoais

Leia mais

Planejando o SEU Sucesso!

Planejando o SEU Sucesso! Planejando o SEU Sucesso! O sucesso começa com um sonho, e o primeiro passo para fazer o sucesso se tornar realidade é saber o que você quer. Tenha uma visão mental de suas metas. Os olhos da mente precisam

Leia mais

AGENDAMENTO DE SUCESSO!!! Miriane Bessani Stefanelli Diretora Executiva Mary Kay

AGENDAMENTO DE SUCESSO!!! Miriane Bessani Stefanelli Diretora Executiva Mary Kay AGENDAMENTO DE SUCESSO!!! Miriane Bessani Stefanelli Diretora Executiva Mary Kay Agendamento por telefone!!! Agendar é uma atitude! Se você pensar que pode Você pode!! Se pensar que não pode, você tem

Leia mais

15 simples passos para instalar hábitos de sucesso. VIVER DE BLOG Página 1

15 simples passos para instalar hábitos de sucesso. VIVER DE BLOG Página 1 15 simples passos para instalar hábitos de sucesso VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Os hábitos fazem parte de 40% da nossa vida. Ou seja, passamos quase metade no nosso tempo praticamente no piloto automático.

Leia mais

Pilares de Sustentabilidade de Carreiras

Pilares de Sustentabilidade de Carreiras ! Pilares de Sustentabilidade de Carreiras Carreira é a sequência de vivências profissionais que passamos ao longo da vida, sejam elas remuneradas ou não. Ou seja, as diferentes atividades que nos dedicamos

Leia mais

Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso?

Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso? Você Gostaria que Pessoalmente Eu Te Ajudasse a Dobrar, Triplicar ou Talvez Quadruplicar Suas Vendas, Sem te cobrar nada por isso? Do escritório de Natanael Oliveira São Caetano do Sul São Paulo Julho

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Apresentação de resultados em power point: qual conteúdo utilizar

Apresentação de resultados em power point: qual conteúdo utilizar Se você tem uma empresa séria e minimamente organizada, se preocupa em saber se está alcançando seus objetivos. Uma das melhores forma de fazer isso é com uma apresentação de resultados em power point

Leia mais

Princípios da Excelência em Liderança:

Princípios da Excelência em Liderança: Sou diq, e agora? Princípios da Excelência em Liderança: - Dedicação; - Inspiração; - Respeito; - Entusiasmo; - Caráter; - Tradição; - Obrigação; - Adaptabilidade; - Direção; - Humildade; - Integridade;

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 4

Bem Vindos!!! Módulo 4 Bem Vindos!!! Módulo 4 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Entrar em contato com suas filhinhas e realizar as 3 atividades de líder (se vc ainda não fez): IP, Treinamento Inicial e Sessão

Leia mais

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!!

O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! O QUE TE MOVE??? Ser Futura para ser Diretora!! OBJETIVO Compreender que para definir objetivos é preciso planejamento e disciplina e como fazer para realiza-los Compreender que para definir objetivos

Leia mais

Curso de Comunicação Oratória Básico. Começar falando para uma audiência. Identificar seus pontos fortes e aqueles que precisam melhorar.

Curso de Comunicação Oratória Básico. Começar falando para uma audiência. Identificar seus pontos fortes e aqueles que precisam melhorar. LIDERANÇA Caminho do Sucesso www.lideranca.blog.br Curso de Comunicação Oratória Básico Módulo 1 Quebra-gelo Neste primeiro módulo, você terá como objetivos: Começar falando para uma audiência. Identificar

Leia mais

Como está sua vida financeira hoje??? ou?

Como está sua vida financeira hoje??? ou? Como está sua vida financeira hoje??? ou? Qual a diferença entre Endividado e Inadimplente? Se por acaso, você tiver dívidas atrasadas: Anote tudo que você deve e saiba o valor total. Negocie suas contas

Leia mais

Flávia Lobão. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

Flávia Lobão. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Flávia Lobão Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Você já parou pra pensar que já se foram 277 dias do ano de 2016? Que estamos na reta final de um longo ano em que muitas metas foram determinadas

Leia mais

Aula sobre Finanças. Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay

Aula sobre Finanças. Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay Aula sobre Finanças Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay Como está sua vida financeira hoje??? ou? Qual a diferença entre Endividado e Inadimplente? Se por acaso, você tiver dívidas atrasadas:

Leia mais

QUAL É O NOSSO CAMPO DE ATUAÇÃO?

QUAL É O NOSSO CAMPO DE ATUAÇÃO? QUEM SOMOS? Caros jovens participantes do Jovens em Ação, para ajudar o grupo na realização do seu empreendimento social, o projeto entregará a vocês, em partes, algumas propostas de atividades que contribuirão

Leia mais

FIDELIZAÇÃO = VENDA GARANTIDA. As pessoas querem se sentir lembradas e importantes!!!!

FIDELIZAÇÃO = VENDA GARANTIDA. As pessoas querem se sentir lembradas e importantes!!!! FIDELIZAÇÃO = VENDA GARANTIDA As pessoas querem se sentir lembradas e importantes!!!! IMPORTANTE Por que as empresas perdem clientes???? 14% QUALIDADE 3% SE MUDAM 9% PREÇO 5% NOVOS HABITOS 1% MORREM 68%

Leia mais

As pessoas com metas triunfam. As pessoas sem metas fracassam. Defina suas metas. Em seguida trace um plano específico para conquistá-las.

As pessoas com metas triunfam. As pessoas sem metas fracassam. Defina suas metas. Em seguida trace um plano específico para conquistá-las. As pessoas com metas triunfam. As pessoas sem metas fracassam. Defina suas metas. Em seguida trace um plano específico para conquistá-las. Divida sua meta a longo prazo em uma série de pequenas metas,

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e. TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e. TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo TRÍADE DA APROVAÇÃO Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE GANHOS PRISCILA BAUMANN Diretora de Vendas Independente Mary Kay

ADMINISTRAÇÃO DE GANHOS PRISCILA BAUMANN Diretora de Vendas Independente Mary Kay ADMINISTRAÇÃO DE GANHOS PRISCILA BAUMANN Diretora de Vendas Independente Mary Kay ACCOLADE 34 ANOS PEDAGOGA E MAQUIADORA PROFISSIONAL MÃE DO SNOW INICIEI EM MARY KAY EM NOVEMBRO DE 2010 ME FORMEI COM DIRETORA

Leia mais

Atitude. Reunião da Unidade Borboletas Diretora: Juliana de Matteo 30 de maio de 2015

Atitude. Reunião da Unidade Borboletas Diretora: Juliana de Matteo 30 de maio de 2015 Atitude Reunião da Unidade Borboletas Diretora: Juliana de Matteo 30 de maio de 2015 Atitude Planeje seu propósito Prepare-se com fé Proceda com otimismo Dedique-se com persistência Como você se alimenta?

Leia mais