PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE O SISTEMA DE CONTROLE DA ARRECADAÇÃO DAS CUSTAS JUDICIAIS - SICAJUD

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE O SISTEMA DE CONTROLE DA ARRECADAÇÃO DAS CUSTAS JUDICIAIS - SICAJUD"

Transcrição

1 PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE O SISTEMA DE CONTROLE DA ARRECADAÇÃO DAS CUSTAS JUDICIAIS - SICAJUD O que é e como funciona o Sistema de Controle da Arrecadação das Custas Judiciais (SICAJUD)? O Sistema de Controle da Arrecadação das Custas Judiciais (Sicajud) foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Setic), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O novo software tem como princípio a segurança, a transparência e a vinculação da Numeração Processual Única (NPU) com a guia de pagamento. O Sicajud está integrado ao Sistema PJe. Todas as guias geradas e pagas, geradas e vencidas ou não pagas ficam disponíveis para consulta no Sicajud pelos advogados, magistrados, partes e servidores do TJPE. Para os processos que tramitam fisicamente no Judwin, o procedimento permanece o mesmo que vinha sendo praticado, ou seja, pelo Emissão de Darj, no site do TJPE. É possível a partir de 15 de janeiro de 2016 gerar Darj Inicial do PJe? Não. A partir do dia 15 de janeiro de 2016, o(a) advogado(a) deverá inicialmente protocolar o processo. Em seguida, deverá gerar e imprimir a Guia de Pagamento das custas processuais no Sistema de Controle da Arrecadação das Custas Judiciais (Sicajud) no endereço: sendo dispensada a juntada do comprovante do pagamento, pois os dois Sistemas são integrados, ou seja, o SICAJUD informa ao PJe os pagamentos efetuados. Como proceder quando há despacho/decisão do Magistrado para pagamento de custas iniciais? Havendo despacho/decisão do Magistrado para pagamento de custas iniciais do PJe, estas deverão ser geradas pelo Sicajud, no endereço: devendo ser anexada por petição a guia e o comprovante de pagamento. O SICAJUD contempla quais tipos de guia para pagamento?

2 O Sicajud contempla a guia para pagamento das custas iniciais do PJe. Por enquanto, não contempla DARJ para pagamento de custas para processos do físicos, nem Custas Complementares e Finais de processos do PJe, nem de custas finais para processos do Juizado Especial Cível. Como proceder quando o pedido de Justiça Gratuita for indeferido? Havendo indeferimento do pedido de Justiça Gratuita, a parte será intimada para no prazo constante da decisão efetuar o pagamento das custas iniciais e da taxa judiciária que deverá ser gerada pelo Sicajud, impressa e paga, anexando a guia com comprovante de pagamento no processo do PJe. Como proceder quando há despacho/decisão do Magistrado para pagamento de custas Complementares e Finais? Apenas para estes dois casos serão utilizados o antigo DARJ emitido no endereço devendo ser anexado ao processo a guia e o comprovante do pagamento. Quem tem acesso ao Sicajud ( Advogados, partes, magistrados e servidores. Como acessar o Sicajud? Através do site É possível fazer consultas usando a NPU do processo protocolado e gerar guias para pagamento.

3 Figura 1- Tela Inicial Esta é a tela inicial, através do Menu, selecione: Guias Iniciais (geração da guia para pagamento) ou a Consulta de Guias Pagas por Processo. Como faço para calcular as custas iniciais do Processo Judicial Eletrônico - PJe? Acesse o Sicajud: Figura 2 - Tela de Consulta de Guias Pagas por Processo Na tela acima, informe a NPU e digite o texto da imagem e clique no botão Pesquisar. Será exibida a tela abaixo (Figura 3)

4 Figura 3 - Clique em Gerar Guia

5 Figura 4 - Tela de Guia Gerada Com a guia gerada, basta clicar no botão Imprimir e efetuar o pagamento da guia no Banco do Brasil. Como saber se estão pagas as custas judiciais de processos que foram protocolados antes da implantação do Sicajud? Se o processo tiver data de protocolo anterior a data da implantação do Sicajud, as consultas devem ser dirigidas a Diretoria Financeira do TJPE. E os Processos que estejam com as custas processuais iniciais pagas? Faça uma consulta ao Sicajud ( e será exibida a mensagem: Este processo possui custas iniciais pagas. Se a custa não tiver sido quitada, o sistema exibirá a mensagem: Guia não paga.

6 O que ocorrerá com os Processos cujas custas iniciais não foram geradas e ou geradas e não pagas? Decorridos 30 (trinta) dias do protocolamento do processo, sem as custas pagas, o magistrado por decisão cancela a distribuição, conforme art. 257 do CPC. Como obter informação de Processos cuja Guia de custas iniciais mas não paga? Só consultando o processo na Unidade Judiciária onde tramita o processo. O Sicajud, no endereço somente exibe a relação de guia(s) gerada(s) e paga(s)guias." Como obter informação de Processos com Custas judiciais não pagas, mas Guias já gerada? Na consulta ao será exibida a mensagem: Este processo possui custas iniciais pendentes. A guia inicial foi gerada, mas o pagamento não foi registrado no Sistema de Controle da Arrecadação das Custas Judiciais - SICAJUD. Caso tenha sido extraviada, gere outra. Em caso de indisponibilidade do Sicajud? Neste caso, não é possível recuperar informações de pagamento. Deve-se aguardar o retorno do Sistema de Controle da Arrecadação de Custas Judiciais (Sicajud) temporariamente indisponível. E caso o Sicajud esteja indisponível e o processo protocolado tenha sido despacho pelo magistrado determinando o pagamento das custas? Estando indisponível no último dia do prazo determinado pelo magistrado, deve ser anexado ao processo petição com cópia da tela de indisponibilidade, requerendo prazo para apresentar o pagamento das custas. E quanto ao Valor da Causa X Valor Atribuído à Causa na petição inicial? O valor da causa cadastrado no PJe deve ser igual ao valor atribuído à causa na petição inicial.

7 Ao final do protocolo do processo no PJe, haverá exibição de alguma mensagem? SIM. Aguardando o pagamento das custas processuais e da taxa judiciária. Efetue a impressão da guia para pagamento das custas judiciais no link "Nos termos do art. 257 do CPC, "será cancelada a distribuição do feito que, em 30 (trinta) dias, não for preparado no cartório em que deu entrada." Como faço para recolher as custas iniciais do processo eletrônico? Para recolhimento das custas iniciais do Processo Judicial Eletrônico (PJe), é necessário que a guia de recolhimento seja gerada no Sicajud, pelo site Com a guia de pagamento em mãos, dirija-se ao Banco do Brasil e efetue o pagamento. Uma guia de recolhimento foi gerada antes do Sicajud, mas ainda não foi paga? O fazer neste caso? Descarte o Darj antigo e gere NOVA guia de pagamento no site Em quanto tempo, O Sicajud informa automaticamente ao PJe a realização do pagamento da guia de recolhimento? A informação de que o pagamento foi realizado estará disponível no SICAJUD e no Processo no período de 8 (oito) a 10 (dez) minutos, em média, após o pagamento. Paguei a guia de recolhimento. Como fico sabendo que o Sistema PJe já registrou o pagamento? Através do Sistema de Controle da Arrecadação das Custas Judiciais (Sicajud), que permite a consulta a todas as guias pagas, consulte com a NPU do processo.

8 Para verificação de quais guias que foram pagas, acesse, no Sistema de Controle da Arrecadação das Custas Judiciais (Sicajud), o menu Consultas, submenu Guias Pagas por Processo, e será exibido um formulário que permite a verificação das as guia(s) paga(s) para o processo pesquisado. Paguei uma guia com valor maior que o calculado pelo sistema, Como faço para receber a diferença paga a mais? Solicitar por oficio ao Diretor Financeiro do TJPE a devolução do valor pago a mais, anexar os originais da guia paga e do comprovante de pagamento, além de uma certidão do vara certificando que o valor pago foi a superior ao calculado pelo sistema. Paguei uma guia com valor menor que o valor calculado pelo sistema. Como faço para pagar a diferença das custas? Através do link o interessado chega a tela abaixo para gerar o Darj: Clique em: Emissão de Darj Complementar 1º grau, uma nova tela será exibida. Preencha os campos solicitados e gere a GUIA COMPLEMENTAR PARA PAGAMENTO

9 Ao cadastrar o processo, informei a classe ou o assunto errado e o sistema gerou um valor menor daquele que deveria ser recolhido. O que fazer? O Juiz irá intimar o advogado/parte para pagar o valor devido através de guia complementar, anexando ao processo a guia e o comprovante do pagamento. O advogado pode se antecipar e pagar a diferença, e o fará por Darj no site Ao cadastrar o processo, informei a classe ou o assunto errado e o sistema gerou um valor maior daquele que deveria ser recolhido. O que fazer? O advogado deve solicitar por oficio ao Diretor Financeiro do TJPE a devolução do valor pago a mais, anexar os originais da guia paga e do comprovante de pagamento, além de uma certidão da vara certificando que o valor pago foi superior ao que deveria ser recolhido.

10 Protocolei o processo, clico no link, mas não consigo abrir a página do Sicajud. O que fazer? Caso o Sicajud esteja indisponível, entre em contato com o TJPE através do telefone (81) Protocolei o processo, mas não anotei o número de NPU e também não cliquei no link de acesso à página do Sicajud. O navegador fechou. O que faço para poder pagar a Guia? Faça uma pesquisa no PJe pelo nome das partes, consulta ao NPU e gere a guia no site Só é possível pagar a Guia com ela impressa. Caso haja algum problema, gere outra. A antiga ficará no banco de dados apenas para consulta. Uma guia de recolhimento foi gerada antes do Sicajud, mas ainda não foi paga? O fazer neste caso? Descarte/despreze o DARJ antigo se ainda não foi pago e gere uma nova guia pelo site O sistema gerou a guia de recolhimento para um processo, mas perdi a guia e o arquivo digital. O que fazer? Acesse o Sicajud pelo site informe a NPU e verifique se a guia está paga. Caso não esteja, gere outra através do site citado acima. Com o Sicajud, como faço para realizar a conferencia inicial de processos que não são de Justiça Gratuita? O magistrado ou a assessoria fará a conferência inicial. Como identificar o processo que, após trinta (30) dias, não teve suas custas iniciais pagas?

11 A Setic disponibilizará, no link PJe, Relatório identificando todos os processos com mais de trinta dias sem pagamento das custas iniciais. Identificado processo com mais de trinta (30) dias sem pagamento das custas iniciais pagas, como fazer para despachá-los? Acessar a Tarefa Aguardando Pagamento de Custas, movimentá-lo para a Tarefa Conferência Inicial, promovendo Decisão de Cancelamento da distribuição, conforme art. 257 do CPC. Qual o movimento a ser selecionado quando for decidido pela cancelamento da distribuição do processo por falta de pagamento? O movimento a ser selecionado na Decisão é o do cód 83 Determinando o Cancelamento da Distribuição. Após a intimação das partes da decisão do cancelamento da distribuição do processo, onde ele será arquivado? Enquando não for disponibilizado no fluxo a opção Arquivo Definitivo Cancelamento de Distribuição, a Secretária criará uma Subcaixa dentro da Tarefa Cumprir Determinação, com o nome Arquivados por Cancelamento de Distribuição. A parte informa que o Sicajud está fora do ar e não consegue emitir a guia de recolhimento para pagamento, porém o advogado comparece até a unidade judiciária e informa que a petição inicial contém pedido de urgência, com grave prejuízo para a parte autora. O que fazer? O advogado/parte deve comparecer a Unidade Judiciária comunicando que foi protocolado um processo com pedido de Tutela Antecipada, mas não consegue emitir a guia para pagamento, devido à indisponibilidade do SICAJUD.

12 Durante a conferência inicial, foi verificado que a classe informada pela parte estava equivocada, o que gerou um valor de custas maior que o devido. O que fazer? A classe deve ser corrigida pela Unidade Judiciária atendendo determinação judicial. O advogado deve solicitar, por oficio, ao Diretor Financeiro do TJPE a devolução do valor pago a mais, anexar os originais da guia paga e do comprovante de pagamento, além de uma certidão da Unidade Judiciária certificando que o valor pago foi superior ao que deveria. Durante a conferência inicial, foi verificado que a classe informada pela parte estava equivocada, o que gerou um valor de custas menor que o devido. O que fazer? O Juiz irá intimar o advogado/parte para pagar o valor devido através de guia complementar. O advogado pode se antecipar e pagar a diferença, e o fará por DARJ no site e o fará por DARJ no site Como realizar a vinculação da guia de recolhimento ao processo? Com o Sicajud, não se faz mais necessário o procedimento de vinculação de guia, pois o sistema já realiza este procedimento automaticamente. O advogado deve protocolar petição com o Darj e comprovante do pagamento das custas e taxa judiciária, sendo necessário a vinculação do Darj pela Unidade Judiciária. Como saber qual o valor declarado pela parte na guia de recolhimento referente ao processo durante a conferência inicial? Verificar nos autos do processo esta informação, através de consulta no PJe. A ação peticionada trata de situação de urgência, mas o sistema ainda não registrou o pagamento das custas. A parte comparece à unidade

13 judiciária, comprovando em meio físico o pagamento das custas. O que fazer? O magistrado poderá determinar a juntada aos autos da guia com o comprovante de pagamento. Durante a conferência inicial, verificou-se que a parte declarou valor na petição inicial menor que o valor declarado no sistema para cálculo das custas, o que gerou valor de custas pago a mais do que o devido. O que fazer? O advogado deve solicitar por oficio ao Diretor Financeiro do TJPE a devolução do valor pago a mais, anexar os originais da guia paga e do comprovante de pagamento, além de uma certidão da Unidade certificando que o valor pago foi a superior ao que deveria. Durante a conferência inicial, verificou-se que a parte declarou valor na petição inicial maior que o valor declarado no sistema para cálculo das custas, o que gerou valor de custas pago menor que o devido. O que fazer? O Juiz irá intimar o advogado/parte para pagar o valor devido através de DARJ Complementar em Durante a conferência inicial, foi verificado que a parte pagou valor maior que o calculado pelo sistema. O que fazer? O advogado deve solicitar por oficio ao Diretor Financeiro do TJPE a devolução do valor pago a mais, anexar os originais da guia paga e do comprovante de pagamento, além de uma certidão da Unidade Judiciária certificando que o valor pago foi superior ao que deveria. Durante a conferência inicial, foi verificado que a parte pagou valor menor que o calculado pelo sistema. O que fazer?

14 O Juiz irá intimar o advogado/parte para pagar o valor devido através de Darj Complementar, em anexando ao processo a guia com o comprovante de pagamento. Onde posso tirar dúvidas, registrar elogios, reclamações ou sugestões sobre o Sicajud? Dúvidas sobre o Sicajud devem ser encaminhadas para o duvidas.sicajud@tjpe.jus.br ou esclarecidas através dos telefones (81) , das 7h às 19h, e , das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN)

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) 1 Acessar o Sistema E-jud... 03 2 Informar à SEFAZ-ES, Pendência de Guia Vinculada a Processo Judicial... 05 3 Informar à SEFAZ-ES, Pendência

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Nota Fiscal de Serviço Avulsa NFSA-e Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 13 Índice Índice...

Leia mais

Petição Eletrônica Intercorrente

Petição Eletrônica Intercorrente Manual do Usuário Petição Eletrônica Intercorrente PETELET Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 3 2. Protocolizando uma petição intercorrente... 6 2.1 Através do menu Protocolizar... 6 2.1.1

Leia mais

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL 2 Sumário 1. Introdução... 3 2. Proposta... 3 3. Solicitando uma Licença... 4 4. Acesso... 4 a. Cadastro de usuário... 4 b. Acesso ao Sistema... 4 c. Esqueci a senha...

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Manual de Uso Penhora Online

Manual de Uso Penhora Online Manual de Uso Penhora Online Histórico de Alterações Data de Alteração Versão O que foi modificado 25/05/2017 1.0 Criação do manual para o novo Ofício Eletrônico 2 NOTAS SOBRE PENHORA ONLINE O módulo PENHORA

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES WWW.CRICOSTARICA.COM.BR Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. OBJETIVO DESTE DOCUMENTO... 3 2. CADASTRANDO-SE NO WEBSITE... 4 3. ACESSANDO O SISTEMA... 6 4. ALTERANDO MEUS

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE Santa Catarina, 27 de maio de 2016. Prezado Usuário: A fim de lhe auxiliar, apresentamos, abaixo, um breve tutorial de como proceder para efetuar Pedidos de certidão on-line, através da Central Compartilhada

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

Índice O Que é ISS Digital?

Índice O Que é ISS Digital? Índice O Que é ISS Digital? 1.0 Cadastro de Empresas Contribuintes 1.1 Cadastro On-line de Prestadores 1.2 Consulta ao CEC (ConCEC) 1.3 Empresas de Fora do Município 1.4 Consulta ao CEF (ConCEF) 1.5 Tomadores:

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Manual do Cartório Versão 22/03/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Validando Comunicações de Venda....

Leia mais

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos MANUAL PARA USUÁRIOS O Sistema PROCAD é uma das soluções que compõem o SAT Sistema de Arrecadação Tributária. Este manual é um passo-a-passo para

Leia mais

SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO

SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO Divisão de Arquivo e Protocolo Novembro 2011 1. Introdução: O presente manual tem por objetivo orientar a operação do novo sistema Controle de

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

CAM B3 Digital. Guia do Usuário

CAM B3 Digital. Guia do Usuário CAM B3 Digital Guia do Usuário Secretaria da Câmara de Arbitragem do Mercado Versão nº 1 Data de publicação: 13/06/2019 Sumário Introdução... 3 Requisitos mínimos para acessar o sistema... 3 Tamanho e

Leia mais

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I SIPAC - PROTOCOLO Manual de Processos Cadastros (Novo e Antigo); Receber, Enviar e Devolver Processos 1 Perfis Envolvidos Cadastrar Protocolo: Servidores da Instituição habilitados a realizar o cadastro

Leia mais

1 Passo a passo de como efetuar uma reclamação junto ao CNJ

1 Passo a passo de como efetuar uma reclamação junto ao CNJ 1 Passo a passo de como efetuar uma reclamação junto ao CNJ O presente TUTORIAL tem como objetivo auxiliar os advogados(as) inscritos(as) na 33ª Subseção Jundiaí a como proceder uma reclamação junto ao

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais Manual do Cartório Versão 18/12/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Acessando o Client ID e Secret ID...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgãos oficiais. Cliente envia um e-mail para a Oriens (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

Para acessar o novo Portal do SAEPRO digite em seu navegador de internet: saepro.jundiai.sp.gov.br

Para acessar o novo Portal do SAEPRO digite em seu navegador de internet: saepro.jundiai.sp.gov.br Para acessar o novo Portal do SAEPRO digite em seu navegador de internet: saepro.jundiai.sp.gov.br Você também pode acessar o portal SAEPRO a partir do portal da Prefeitura do Município de Jundiaí. O ícone

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Todos os dados e valores apresentados neste manual são fictícios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

CARTÓRIO ON-LINE. A peça que faltava no quebra-cabeça da Arrecadação Municipal.

CARTÓRIO ON-LINE. A peça que faltava no quebra-cabeça da Arrecadação Municipal. CARTÓRIO ON-LINE CARTÓRIO ON-LINE A peça que faltava no quebra-cabeça da Arrecadação Municipal. CARTÓRIO ON-LINE O IBRAPE já disponibiliza para seus clientes um completo sistema de gerenciamento das atividades

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Manual da Distribuição Eletrônica

Manual da Distribuição Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DGTEC Diretoria Geral de Tecnologia da Informação DEATE Departamento de Suporte e Atendimento Manual da Distribuição Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO

Leia mais

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS Manual aos contribuintes de outros municípios que precisem cumprir obrigações acessórias e principais de ISSQN ao município de ITATIAIA - RJ, em função de

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

MANUAL DE JUNTADA DE PROCESSO UTILIZANDO O SIPAC

MANUAL DE JUNTADA DE PROCESSO UTILIZANDO O SIPAC MANUAL DE JUNTADA DE PROCESSO UTILIZANDO O SIPAC Função: Juntada de Processos Através desta operação é possível realizar a juntada de processos. Realizar a juntada de dois processos significa fazer a união

Leia mais

PARA EMISSÃO DE GUIAS DE RECOLHIMENTO AO FUNREJUS

PARA EMISSÃO DE GUIAS DE RECOLHIMENTO AO FUNREJUS Manual do Registro de Títulos e Documentos para emissão de guias de recolhimento ao FUNREJUS 1 PARA EMISSÃO DE GUIAS DE RECOLHIMENTO AO FUNREJUS Versão 01.15 1. Emissão de guias de recolhimento sobre Movimento

Leia mais

INSTRUÇÕES BACEN JUD DIRETORIA-GERAL JUDICIÁRIA 2º GRAU

INSTRUÇÕES BACEN JUD DIRETORIA-GERAL JUDICIÁRIA 2º GRAU INSTRUÇÕES BACEN JUD DIRETORIA-GERAL JUDICIÁRIA 2º GRAU Acesso e navegação O acesso ao sistema é feito por intermédio do endereço internet www.bcb.gov.br, no qual está disponibilizado link de acesso ao

Leia mais

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 2 Sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação 28/02/2011 Aplicado a partir da

Leia mais

ROTEIRO ORIENTATIVO MANUSEIO DO SISTEMA PARA A SOLCITAÇÃO DE RECURSOS

ROTEIRO ORIENTATIVO MANUSEIO DO SISTEMA PARA A SOLCITAÇÃO DE RECURSOS ROTEIRO ORIENTATIVO Os Conselhos da Comunidade aptos a receber os novos recursos das Prestações Pecuniárias deverão seguir as orientações abaixo, visando ter acesso facilitado no manuseio das rotinas do

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº COBRANÇA IT. 21 08 1/7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização das cobranças extrajudiciais e judiciais (execuções fiscais) dos créditos devidamente constituídos mediante s administrativos.

Leia mais

MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11

MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11 MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11 1 Objetivo Solicitando acesso ao e-mídia Acessando o e-mídia Primeiro acesso ao e-mídia Acessando outra agência do Grupo Acessando os Recursos do e-mídia Geração de relatório

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Será ministrada também uma apresentação dos principais problemas e soluções para o uso na advocacia cotidiana, nos dois sistemas de PJE e JPE.

Será ministrada também uma apresentação dos principais problemas e soluções para o uso na advocacia cotidiana, nos dois sistemas de PJE e JPE. 1 - PRIMEIRA MODALIDADE Curso completo on line e prático de PJE com duração de 6 (seis) horas aula, sendo PJE 1º Grau, 2º Grau, das Justiças Comum e do Trabalho em Minas Gerais. Como se tratam de sistemas

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 CAPÍTULO 1 Credenciamento como emissor de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Este capítulo descreve o processo de credenciamento para contribuintes emissores de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica neste

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS.::Perguntas Mais Frequentes::..::Help Desk::..::Download::. Licenciado para Prefeitura Municipal

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?

I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)? Procedimentos para Requisição de materiais, bens e serviços 1 Sumário I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?... 1 II Roteiro 1 - Criando o processo no SEI

Leia mais

Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2

Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2 Normatização: Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2 Provimento nº 38/2014 do Conselho Nacional de Justiça Art. 3º - IV. CRC - e-protocolo ferramenta destinada ao envio de documentos eletrônicos

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual do Contribuinte de Outro Município. Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Contribuinte de Outro Município. Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Contribuinte de Outro Município Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 2 Escrituração

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?

I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)? Procedimentos para Requisição de materiais, bens e serviços Sumário I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?... 1 II Roteiro 1 - Criando o processo no SEI

Leia mais

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB -

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - Fevereiro/2018 INTRODUÇÃO Guia prático para auxiliar os advogados no cadastramento de tarefas/requerimentos de benefícios

Leia mais

Módulo Cronotacógrafo

Módulo Cronotacógrafo Módulo Cronotacógrafo Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção,

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

UNIDADE ESCOLAR DIRETORIA DE ENSINO. Objetivo do Documento

UNIDADE ESCOLAR DIRETORIA DE ENSINO. Objetivo do Documento PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE PED RECEBIMENTO DE GUIA DE REMESSA, EMISSÃO DE ATESTADO PROVISÓRIO DE RECEBIMENTO E GERENCIAMENTO DAS GUIAS DE REMESSA Objetivo do Documento Este documento representa

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Envio de arquivos XML do Padrão TISS

Manual do Portal do Prestador. Envio de arquivos XML do Padrão TISS Manual do Portal do Prestador Envio de arquivos XML do Padrão TISS 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pag. Informações preliminares 3 1 Envio de arquivos XML 4 2 Histórico de envio de arquivos XML 8 3 Impressão do

Leia mais

PJE. Manual do Usuário no Gabinete de Magistrado -VERSÃO PRÉ IMPLANTAÇÃO. Perfil de Assessor 6/10/2015

PJE. Manual do Usuário no Gabinete de Magistrado -VERSÃO PRÉ IMPLANTAÇÃO. Perfil de Assessor 6/10/2015 6/10/2015 PJE Manual do Usuário no Gabinete de Magistrado -VERSÃO PRÉ IMPLANTAÇÃO Perfil de Assessor Seção de Atendimento e Treinamento de Usuários dos Sistemas Judiciais de 2º Grau TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

PROTESTO DE CDA DA PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL (PGFN)

PROTESTO DE CDA DA PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL (PGFN) PROTESTO DE CDA DA PROCURADORIA GERAL DA FAZENDA NACIONAL (PGFN) PASSO A PASSO Este manual foi desenvolvido para orientar o passo a passo da rotina de protesto da CDA da PGFN pelos Tabelionatos de Protesto.

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

Registro de Imóveis e Registro Civil das Pessoas Jurídicas

Registro de Imóveis e Registro Civil das Pessoas Jurídicas Registro de Imóveis e Registro Civil das Pessoas Jurídicas A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para

Leia mais

Presidente: Paulo Vieira Pinto

Presidente: Paulo Vieira Pinto Presidente: Paulo Vieira Pinto Apresentar o Contrato Social VISA IEMA SEFAZ BOMBEIROS Junta Comercial Registrar Processo/empresa Antes da Redesim Deferido NIRE - Certidão de Nascimento PREFEITURA RFB CNPJ

Leia mais

Tipos de Débitos: Condições da Resolução 765/14

Tipos de Débitos: Condições da Resolução 765/14 PARCELAMENTO DE DÉBITOS DE FGTS O que é o Parcelamento de Débitos do FGTS? Modalidade de pagamento, regulamentada pela Resolução 765/14 do Conselho Curador do FGTS, que possibilita que a empresa quite

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgão oficial. Cliente envia um e-mail para a Oriens Brasília (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

PENHORA ON LINE 1. Solicite, à COSIST do TJDFT, o cadastramento da Vara Judicial, conforme convênio

PENHORA ON LINE 1. Solicite, à COSIST do TJDFT, o cadastramento da Vara Judicial, conforme convênio PENHORA ON LINE 1. Solicite, à COSIST do TJDFT, o cadastramento da Vara Judicial, conforme convênio. 2. Acesse a página da central de serviços eletrônicos compartilhados de seu estado (www.registrodeimoveisdf.com.br

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão nº 21 CORREÇÃO NO CADASTRO DE PETIÇÕES

Procedimento Operacional Padrão nº 21 CORREÇÃO NO CADASTRO DE PETIÇÕES Procedimento Operacional Padrão nº 21 CORREÇÃO NO CADASTRO DE PETIÇÕES Conforme Comunicado CGJ n. 88, as peças processuais protocolizadas incorretamente, deverão ser corrigidas pela Distribuição, antes

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 34 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

MANUAL. Usuário Cliente

MANUAL. Usuário Cliente MANUAL Usuário Cliente ÍNDICE 1. SISTEMA DE DEVOLUÇÃO WEB... 4 1.1 Solicitação da devolução... 4 1.2 Prazos... 4 1.3 Autorização de Devolução... 5 1.4 Coleta de Mercadoria... 5 1.5 Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica 1 Índice Dados Pessoais Perfil do usuário-------------------------------------------------------- 3 Dados Cadastrais Configurar Prestador de Serviços ------------------------------

Leia mais

Manual do Tabelionato de Notas

Manual do Tabelionato de Notas Manual do Tabelionato de Notas para emissão de guias de recolhimento ao FUNREJUS 1 Manual do Tabelionato de Notas PARA EMISSÃO DE GUIAS DE RECOLHIMENTO AO FUNREJUS Versão 01.15 1. Emissão de guias de recolhimento

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Nota Fiscal de Serviços eletrônica Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Instituições Financeiras Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras (DES-IF).

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Solicitante) Versão 2017.1 Índice 1. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 4 2. CADASTRO NO SISTEMA... 6 3. ESQUECI MINHA SENHA... 7 4. ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

TUTORIAL APLICATIVO CREA-APP

TUTORIAL APLICATIVO CREA-APP TUTORIAL APLICATIVO CREA-APP Conteúdo 1 - Download do Aplicativo... 2 2 Funcionalidades Disponíveis... 3 3 Página principal do aplicativo... 4 4 - Exibição de Notícias... 5 5 Consultas... 6 5.1 - Consultar

Leia mais

Manual do Tomador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Tomador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Tomador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 2 Escrituração Eletrônica de Serviços...

Leia mais

BUSCA DE DOCUMENTOS Manual. Veja como encontrar seus documentos pela Central RTDPJBrasil.

BUSCA DE DOCUMENTOS Manual. Veja como encontrar seus documentos pela Central RTDPJBrasil. BUSCA DE DOCUMENTOS Manual Veja como encontrar seus documentos pela Central RTDPJBrasil. Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5

Leia mais

Manual de Uso Pedidos de Ofícios

Manual de Uso Pedidos de Ofícios Manual de Uso Pedidos de Ofícios Histórico de Alterações Data de Alteração Versão O que foi modificado 10/07/2017 1.0 Criação do manual para o novo Ofício Eletrônico 2 NOTAS SOBRE PEDIDOS DE OFÍCIOS O

Leia mais

PROCESSO ÁREA DE ATUAÇÃO POP Nº Emitir Notas Fiscais Carteira de Faturamento 28 - CFI/Fat

PROCESSO ÁREA DE ATUAÇÃO POP Nº Emitir Notas Fiscais Carteira de Faturamento 28 - CFI/Fat UNIDADE GESTORA: Coordenação Financeira - CFI PROCESSOS ORGANIZACIONAIS FATURAMENTO EMITIR NOTAS FISCAIS EMITIR FATURAS EMITIR BOLETOS ACOMPANHAR PAGAMENTOS COBRAR CLIENTES INADIMPLENTES EMITIR RELATÓRIO

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA A MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA

INSTRUÇÕES PARA A MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA INSTRUÇÕES PARA A MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA Conteúdo: A Matrícula em Disciplina Isolada: Processo: Estrangeiros Pagamento da taxa única no valor de R$ 194,57 Funções por agente Procedimentos no Sistema

Leia mais

CAMPUS I: CACOAL CAMPUS II: VILHENA CAMPUS III: PORTO VELHO VEJA COMO ACESSAR INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS DE INTERESSE ACADÊMICO NOV/16

CAMPUS I: CACOAL CAMPUS II: VILHENA CAMPUS III: PORTO VELHO VEJA COMO ACESSAR INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS DE INTERESSE ACADÊMICO NOV/16 CAMPUS I: CACOAL CAMPUS II: VILHENA CAMPUS III: PORTO VELHO VEJA COMO ACESSAR INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS DE INTERESSE ACADÊMICO NOV/6 NA CENTRAL DO ALUNO VOCÊ PODE ACESSAR: - CONTRATOS, MANUAIS, REGULAMENTOS

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE PSICOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE PSICOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO ACADÊMICO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE PSICOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL MESTRADO ACADÊMICO Cara(o) Candidata(o), Este é um tutorial para auxiliar sua inscrição no SIPÓS/UFBA (www.sipos.ufba.br).

Leia mais

ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS

ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS 1 Tribunal Regional Eleitoral Rio de Janeiro ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS A OAB/RJ confeccionou esse roteiro para facilitar o aprendizado do uso do sistema e traz dicas e informações que não constam

Leia mais

Cartórios de Registro de Imóveis

Cartórios de Registro de Imóveis Cartórios de Registro de Imóveis A Central Nacional de Indisponibilidade é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar a Central Nacional de

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB -

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - Última atualização: junho/2018 INTRODUÇÃO Guia prático para auxiliar os advogados no cadastramento de tarefas/requerimentos

Leia mais

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE 1 Para acesso do novo sistema de aprovação continua o mesmo site www.uniodontosjc.com.br acesse o Portal cooperado, Clique em aprovação Online. Irá acessar essa pagina Login

Leia mais

MANUAL PARA HOMOLOGAÇÃO NOVO PROCESSO DE INUTILIZAÇÃO NO SAESP II Perfil Escola

MANUAL PARA HOMOLOGAÇÃO NOVO PROCESSO DE INUTILIZAÇÃO NO SAESP II Perfil Escola MANUAL PARA HOMOLOGAÇÃO NOVO PROCESSO DE INUTILIZAÇÃO NO SAESP II Perfil Escola Objetivo do Documento Este documento representa todo o fluxo de procedimentos que deve ser executado pela Escola, referentes

Leia mais