Parques Desportivos Saudáveis, acessíveis a toda a população. O conceito "Desporto para Todos" finalmente concretizado!

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1 Parques Desportivos Saudáveis, acessíveis a toda a população. O conceito "Desporto para Todos" finalmente concretizado! Pag. 1 de 9 Centro Empresarial Ral 2 - Pav. M Terrugem - Sintra Tel.: Fax:

2 Aparelhos especialmente desenhados e construídos para a execução de exercícios físicos pela população adulta, de forma simples, segura, e sem esforço. Os Ginásios de Ar Livre permitem a prática do exercício físico saudável, num enquadramento natural, saudável, praticado num ambiente descontraído e informal. A Actividade Física orientada para a população Sénior, corresponde a uma necessidade crescente, de bem estar, de incremento da qualidade de vida, equilíbrio saudável, e integração social. Os Ginásios de Ar Livre, na sua versão Standard, foram desenhados por especialistas e são compostos por 11 estações. Estes equipamentos admitem a prática desportiva de forma simples, segura e com esforço controlado. Pag. 2 de 9

3 Cintura Exercita a cintura e ajuda a relaxar a musculatura da cintura e costas. Aumenta a agilidade e flexibilidade da zona lombar. É aconselhável a pessoas de todas as idades, excepto crianças. Agarre os manípulos com ambas as mãos, mantenha o equilíbrio e gire o seu próprio corpo de um lado para o outro. Não solte os manípulos até ao final dos exercícios. Aconselhamos 3 séries de 2 minutos com intervalos de 30 segundos x 1360 x 1310mm 3300 x 3300mm Ski Alpino Favorece a mobilidade dos membros superiores e inferiores e melhora a flexibilidade das articulações. É aconselhado a pessoas de todas as idades excepto crianças. Agarre os manípulos, mover as pernas e os braços como se estivesse a esquiar. O aparelho é composto por partes móveis, tenha sempre cuidado ao sair do mesmo. Aconselhamos 5 séries de 3 min. cada com intervalos de 30 segundos x 575 x 1440mm 3000 x 2500mm Pag. 3 de 9

4 Volante Desenvolve a mobilidade muscular dos membros superiores, inferiores e anca. Coloque as pernas num ângulo de 90º em relação ao corpo ( como se estivesse sentado). Agarre os manípulos dos volantes com ambas as mãos, gire as rodas em ambos os sentidos. A posição do corpo deve ser equidistante dos volantes. O exercício deve ser feito lentamente, sem movimentos bruscos e de forma ritmada. Recomendamos 3 séries de 1 minuto x 885 x 1345mm 3000 x 2800mm Timoneiro Reforça a musculatura dos membros superiores, assim como a flexibilidade e agilidade das articulações do ombro. Agarre os manípulos do volante com ambas as mãos e rode simultaneamente no sentido dos ponteiros do relógio ou no sentido oposto. A sua realização deve ser lenta, deve prestar atenção à posição do corpo em relação ao aparelho. Em caso de dor da articulação, suspenda o exercício. São recomendadas.4 séries de 30 segundos por cada sentido 880 x 610 x 1710mm 2800 x 2600mm Pag. 4 de 9

5 Balança Reforça a musculatura das pernas e cintura. Sente-se e dobre as pernas. Coloque as mãos nos joelhos, empurre os pedais com os pés até esticar completamente as pernas e repita o exercício. Recomendamos 3 séries de 12 repetições, com um descanso de 5 segundos entre cada série x 375 x 1655mm 3900 x 2300mm Surf Reforça a musculatura da cintura, melhora a flexibilidade e a coordenação do corpo. Recomendado para pessoas de todas as idades. Segure firmemente com ambas as mãos os manípulos, coloque os pés no pedal e faça movimentos oscilando de um lado para o outro, sem realizar grandes amplitudes São recomendadas 3 séries de 30 segundos com um descanso de 5 segundo no intervalo x 900 x 1440mm 3000 x 2900mm Pag. 5 de 9

6 Patins Melhora a mobilidade dos membros inferiores, contribuindo para melhorar a coordenação e o equilíbrio do corpo, aumenta a capacidade cardíaca e pulmonar reforçando a musculatura das pernas e dos glúteos. Agarre a barra do aparelho e coloque os pés nos pedais, ajuste o centro de gravidade e realize os movimentos de caminhada, movendo os pedais para a frente e para trás sem forçar os movimentos. Agarre a barra com força para evitar acidentes, não saia do aparelho enquanto os pedais não estiverem totalmente parados. É recomendada uma série mínima de 10 minutos, correspondente a um passeio normal. 990 x 320 x 1450mm 3900 x 2300mm Pony Fortalece a musculatura das pernas e peito, permitindo um completo movimento das extremidades, melhora a capacidade cardio-pulmunar. Adaptado para pessoas de todas as idades, excepto crianças. Coloque-se no assento, agarre os manípulos com ambas as mãos e empurre os pedais para a frente. O movimento deve ser rítmico e nunca violento. Sempre em função do estado físico do praticante, recomenda-se 3 séries de 10 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries. 880 x 460 x 1180mm 2800 x 2400mm Pag. 6 de 9

7 Massagem Relaxa a tensão muscular do quadril e das costas. Melhora a circulação sanguínea nessas zonas. Encoste as suas costas na coluna da massagem e faça um movimento lento, vertical ou horizontal. Como se trata de um movimento de relaxação não deve apertar excessivamente as suas costas contra a coluna de massagem. Sem especificação para este equipamento 1260 x 680 x 1330mm 3200 x 2600mm Ascensor Reforça e desenvolve a musculatura dos membros superiores, peito e costas, melhorando a capacidade cardio-pulmonar. Coloque-se no assento com as costas apoiadas, agarre os manípulos com ambas as mãos, puxe as barras e regresse lentamente à posição inicial. São recomendadas 3 séries de 10 repetições com um descanso de 5 segundos x 850 x 1850mm 4100 x 2800mm Pag. 7 de 9

8 Remo Reforça a musculatura das pernas, peito e abdómen, melhora a capacidade cardio-pulmonar. Sente-se, agarre os manípulos com ambas as mãos e empurre os pedais para a frente, como se fosse a remar um barco. São recomendadas 3 séries de 10 repetições com um descanso de 5 segundos x 790 x 820mm 3200 x 2700mm Montagem: Para montagem e fixação destes aparelhos directamente ao solo, é necessária a construção de uma base em betão. Se o Ginásio de Ar livre for montado sobre laje, esta base é dispensável, sendo a sua fixação realizada por bucha química. As bases possuem veios roscados, onde o equipamento é assente, e aparafusado. Toda a operação é muito simples e fácil. A montagem e instalação de um Ginásio de Ar Livre, pode demorar entre 3-4 dias, incluindo o tempo de secagem das bases de betão. Pag. 8 de 9

9 Terminada a operação o seu Ginásio fica pronto para ser utilizado! Não hesite contactar os nossos Consultores Comerciais, para qualquer esclarecimento adicional. ou Pag. 9 de 9

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