O Governo da República Federativa do Brasil e O Governo da República Popular da China (doravante denominados "As Partes")

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O Governo da República Federativa do Brasil e O Governo da República Popular da China (doravante denominados "As Partes")"

Transcrição

1 PROGRAMA-EXECUTIVO CULTURAL DO ACORDO DE COOPERAÇÃO CUTURAL E EDUCACIONAL ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E A REPÚBLICA POPULAR DA CHINA PARA OS ANOS DE 2001 A 2004 O Governo da República Federativa do Brasil e O Governo da República Popular da China (doravante denominados "As Partes") Desejosos de intensificar a cooperação na área da Cultura, com base nas disposições estipuladas no Acordo de Cooperação Cultural e Educacional, em vigor desde 8 de março de 1988 entre os dois países; Decidem estabelecer o seguinte Programa de Cooperação Cultural para os anos de 2001 a 2004: I SEMANAS CULTURAIS As Partes acordam a realização, a partir de 2002, em cidades dos respectivos países a serem posteriormente determinadas, de "Semanas da Cultura" da outra parte. A responsabilidade pela organização caberá, do lado chinês, ao Ministério da Cultura, e, do lado brasileiro, ao Ministério da Cultura em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

2 II MÚSICA, DANÇA, TEATRO E CIRCO II.1 As Partes estimularão o intercâmbio bilateral via apresentações de grupos musicais e de artes cênicas e visitas e encontros de compositores, coreógrafos, teatrólogos e acrobatas visando a intensificar o conhecimento mútuo nas áreas de música, teatro, dança e artes circenses. II.2 As Partes incentivarão grupos artísticos ou artistas individuais a participarem de festivais de arte e cultura, concursos, conferências acadêmicas, exposições e feiras de caráter internacional realizadas no território da outra. II.3 As Partes incentivarão o intercâmbio de partituras, de instrumentos musicais, de quaisquer formas de registros de áudio e vídeo de músicas e peças teatrais. II.4 As Partes incentivarão as ações em território da outra ensejadas pelas respectivas iniciativas privadas, concedendo-lhes os benefícios previstos pelas legislações nacionais. Em caso de iniciativa estatal, a Parte que envia arcará, em princípio, com os custos do transporte e seguro internacional ou buscará patrocínio para essas atividades; a que recebe com os de transporte interno, de disponibilização dos espaços para ensaios, para grupos de trabalho e apresentação, de assistência médica emergencial, de hospedagem e de alimentação.

3 III ARTES PLÁSTICAS E FOTOGRAFIA III.1 As Partes apoiarão a realização de exposição de suas manifestações de artes plásticas no território da outra; III.2 A Parte brasileira oferece à Galeria Nacional de Belas Artes, em Pequim, peças da obra do pintor e gravador brasiliense Glênio Bianchetti para exibição no primeiro semestre de 2002, num período de 14 dias. Dois brasileiros acompanharão a exposição. III.3 A Parte chinesa oferece ao Paço Imperial, do Rio de Janeiro, e à OCA, de São Paulo, exposição de peças do acervo dos Guerreiros de Xi'An a ser montada em outubro de 2002, de acordo com as condições que serão determinadas à parte. III.4 As Partes incentivarão o intercâmbio de artistas plásticos e de fotógrafos a fim de permitir a incorporação, em suas obras, da linguagem em uso no outro país. III.5 As Partes que enviarem encarregar-se-ão, em princípio, dos custos de seguro e de deslocamento internacional de material e pessoas e as Partes que receberem dos custos de transporte interno, da disponibilização de espaços para exposição e dos grupos de trabalho, hospedagem e alimentação.

4 IV PATRIMÔNIO HISTÓRICO IV.1 As Partes incentivarão a realização de projetos de pesquisa entre o Museu do Palácio Imperial da China, o Museu Histórico Nacional do Brasil e o Museu Imperial de Petrópolis. IV.2 As Partes continuarão a apoiar a cooperação nas áreas de classificação de obras de acervos e na restauração de papéis. IV.3 Ambas partes incentivarão o intercâmbio de técnicos e informações na área de arqueologia, a ser realizada entre o IPHAN e as instituições chinesas correspondentes. As modalidades de patrocínio dentro dessa atividade serão discutidas caso a caso. IV.4 A Parte brasileira oferece à contraparte chinesa a exposição patrimonial "Unknown Amazon" a ser apresentada em data e cidades chinesas a serem acordadas, por via diplomática. V BIBLIOTECAS, PUBLICAÇÕES, AUTORES E ARQUIVOS V.1 As Partes continuarão a estimular a cooperação e o intercâmbio técnico na área da biblioteconomia e da conservação e preservação dos acervos das bibliotecas nacionais dos dois países. V.2 As Partes continuarão a estimular o intercâmbio de livros, de

5 revistas e de outros materiais entre as bibliotecas de ambas e envidarão esforços para o intercâmbio de acervos mínimos, de literatura e outros temas destinados a bibliotecas públicas e instituições de ensino, compostos de, pelo menos, três coleções de cem (100) volumes cada. V.3 As Partes continuarão a estimular a tradução e a co-publicação de obras de escritores nacionais. Os detalhes serão acordados entre o Ministério da Cultura do Brasil e a Administração da Imprensa e Publicação da China. V.4 As Partes estimularão e intensificarão a cooperação e o intercâmbio entre as editoras dos dois países. Durante a vigência do presente programa, ambas intercambiarão uma delegação de editores, composta por 3-5 pessoas, por dez dias. Nesse caso, a Parte que envia será responsável pelo pagamento das passagens internacionais e a Parte que recebe pelos custos de estada. V.5 As Partes estimularão e apoiarão as editoras dos dois países a participarem em feiras internacionais de livros organizadas na outra Parte. V.6 Durante a vigência do presente Acordo, as Partes estimularão o intercâmbio entre a Academia Brasileira de Letras e a Confederação Chinesa de Literatos e Artistas e a Associação dos Escritores da China, especialmente no que se refere à realização de palestras, seminários e conferências acadêmicas. Intercambiarão, igualmente, delegações de escritores. As condições serão discutidas caso a caso.

6 V.7 As Partes continuarão a incentivar a cooperação entre as respectivas instituições arquivísticas por meio de troca de informações e de documentos, inclusive históricos, e de colaboração em projetos de pesquisa e conservação de documentos. VI RADIODIFUSÃO, TELEVISÃO E AUDIOVISUAL VI.1 As Partes continuarão a estimular o intercâmbio e a cooperação entre as respectivas entidades de rádio e teledifusão e cinema. VI.2 Nas áreas de rádio e teledifusão, as Partes reiteram os dispositivos de cooperação contidos no Memorando de Entendimento sobre cooperação nas referidas áreas assinado pelos Governos do Brasil e da China em 13 de dezembro de VI.3 As Partes continuarão a estimular a co-produção de documentários a serem exibidos nas suas respectivas televisões nacionais para apresentar e divulgar a cultura da outra. VI.4 As Partes continuarão a apoiar a exibição na própria TV estatal dos documentários sobre a outra, por ocasião da data nacional desta. VI.5 As Partes concordam com a troca de programas através de consultas e entre canais não-comerciais estatais de rádio e teledifusão de ambas.

7 VI.6 As Partes comprometem-se a intercambiar até 10 (dez) fitas de video de caráter cultural, educacional e informativo, no idioma da contraparte recipiendária, para divulgação em instituições culturais e de ensino e pesquisa e meios de comunicação social. Os vídeos serão gravados em sistema Pal-M (para o Brasil) e Pal-D (para a China). Cada país será responsável pela elaboração dos vídeos e sua legendagem em inglês, bem como pelos custos de sua elaboração. VII CINEMA VII.1 As Partes declaram ter interesse na maior difusão das respectivas produções cinematográficas em território da outra e envidarão esforços para o estabelecimento de contatos entre entidades produtoras e distribuidoras estabelecidas em ambas. VII.2 As Partes continuarão a estimular a troca de visitas de atores e diretores na área de cinema. VII.3 As Partes continuarão a estimular a excursão de mostras de seu cinema nacional em território da outra. A Parte que envia encarregar-se-á dos custos de transporte e seguro internacional, de cópias e legendagem dos filmes. A que recebe, dos custos de itinerância da mostra em seu território. VII.4 As partes reiteram a disposição, registrada no "Memorando de Visita do Senhor Ministro da Cultura da República Popular da China ao Brasil",

8 de realizar, sob a organização do Ministério da Cultura brasileiro, semana de filmes brasileiros com legendas em chinês, a ser apresentada ao público das cidades de Pequim, Xangai e Cantão e de, sob a organização do Ministério da Cultura chinês e da Direção Geral de Rádio, Cinema e Televisão da China, semana de cinema chinês, com legendas em português, a ser exibida às platéias de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. VIII DISPOSIÇÕES FINANCEIRAS GERAIS As disposições financeiras que não acompanham a indicação de atividades serão examinadas caso a caso quando do início da implementação da referida atividade. O presente programa entre em vigor no dia de assinatura, feito em Beijing, em doze de novembro de 2001, em dois exemplares, cada um escrito em português e em chinês, sendo igualmente válidos.

PROGRAMA DE COOPERAÇÃO CULTURAL ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA DA TUNÍSIA PARA O PERÍODO

PROGRAMA DE COOPERAÇÃO CULTURAL ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA DA TUNÍSIA PARA O PERÍODO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO CULTURAL ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA DA TUNÍSIA PARA O PERÍODO 2001-2004 O Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da

Leia mais

ACORDO ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA DA POLÔNIA SOBRE COOPERAÇÃO CULTURAL

ACORDO ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA DA POLÔNIA SOBRE COOPERAÇÃO CULTURAL ACORDO ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA DA POLÔNIA SOBRE COOPERAÇÃO CULTURAL O Governo da República Federativa do Brasil e O Governo da República da Polônia (doravante

Leia mais

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VIII, da Constituição,

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VIII, da Constituição, Decreto n.º 3.548, de 21 de julho de 2000 Promulga o Acordo de Cooperação Cultural entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Argentina, celebrado em Brasília, em 10 de

Leia mais

O Governo da República Federativa do Brasil. O Governo da República Federal da Nigéria (doravante denominados Partes Contratantes);

O Governo da República Federativa do Brasil. O Governo da República Federal da Nigéria (doravante denominados Partes Contratantes); ACORDO DE COOPERAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERAL DA NIGÉRIA O Governo da República Federativa do Brasil e O Governo da República

Leia mais

ACORDO DE COOPERAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA ENTRE PORTUGAL E A ITÁLIA

ACORDO DE COOPERAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA ENTRE PORTUGAL E A ITÁLIA Decreto n.º 123/77 Acordo entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República Italiana sobre Cooperação Cultural e Científica, assinado em Lisboa a 24 de Março de 1977 O Governo decreta, nos

Leia mais

2906 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-A N. o de Maio de 2004 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

2906 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-A N. o de Maio de 2004 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS 2906 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-A N. o 107 7 de Maio de 2004 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Decreto do Presidente da República n. o 26/2004 de 7 de Maio O Presidente da República decreta, nos termos do artigo

Leia mais

Senhores Membros do Congresso Nacional,

Senhores Membros do Congresso Nacional, Mensagem n o 691 Senhores Membros do Congresso Nacional, Nos termos do disposto no art. 49, inciso I, combinado com o art. 84, inciso VIII, da Constituição, submeto à elevada consideração de Vossas Excelências,

Leia mais

Programa Petrobras Cultural 2010 Projetos Contemplados

Programa Petrobras Cultural 2010 Projetos Contemplados Programa Petrobras Cultural 00 Projetos 375 Total de Projetos por Fase de Seleção 0 Total de Projetos por Linha de Atuação / Setor - por Fase de Seleção 65 964 360 384 446 4 7 77 44 7 5 6 0 AUDIOVISUAL

Leia mais

Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos

Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos por Samir Selman Jr. De uma maneira geral, a Lei Rouanet foi criada para estimular a cultura nacional, como já detalhamos em outros artigos, como em "A

Leia mais

Atos assinados por ocasião da Visita da Presidenta Dilma Rousseff à República Popular da China Pequim, 12 de abril de 2011

Atos assinados por ocasião da Visita da Presidenta Dilma Rousseff à República Popular da China Pequim, 12 de abril de 2011 Nota à imprensa nº 151 12 de abril de 2011 Atos assinados por ocasião da Visita da Presidenta Dilma Rousseff à República Popular da China Pequim, 12 de abril de 2011 MEMORANDO DE ENTENDIMENTO ENTRE O MINISTÉRIO

Leia mais

VII PROGRAMA EXECUTIVO DO ACORDO CULTURAL ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E A REPÚBLICA DA BULGÁRIA PARA O PERÍODO DE 2007 A 2010

VII PROGRAMA EXECUTIVO DO ACORDO CULTURAL ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E A REPÚBLICA DA BULGÁRIA PARA O PERÍODO DE 2007 A 2010 VII PROGRAMA EXECUTIVO DO ACORDO CULTURAL ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E A REPÚBLICA DA BULGÁRIA PARA O PERÍODO DE 2007 A 2010 O Governo da República Portuguesa e o Governo da República da Bulgária, (adiante

Leia mais

O Governo da República Federativa do Brasil. O Governo da República do Equador (doravante denominados "Partes Contratantes"),

O Governo da República Federativa do Brasil. O Governo da República do Equador (doravante denominados Partes Contratantes), ACORDO DE COOPERAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPUBLICA DO EQUADOR O Governo da República Federativa do Brasil e O Governo da República do

Leia mais

CAPÍTULO I. LÍNGUA 1º Promoção da língua e cultura

CAPÍTULO I. LÍNGUA 1º Promoção da língua e cultura PROGRAMA EXECUTIVO DE COOPERAÇÃO ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA PORTUGUESA E O GOVERNO DA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA, NOS DOMÍNIOS DA LÍNGUA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, CULTURA, JUVENTUDE, DESPORTOS

Leia mais

Atos do Poder Executivo DECRETO Nº 9.166, DE 9 DE OUTUBRO DE 2017

Atos do Poder Executivo DECRETO Nº 9.166, DE 9 DE OUTUBRO DE 2017 ANACEU - Associação Nacional dos Centros Universitários SCS, Quadra 7, Bloco A, nº 100 - Salas 805 e 807 Edifício Torre do Pátio Brasil. Brasília - DF - CEP: 70.307-901 Telefones: (61) 3321-5535 / 3322-9408

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA ATENÇÃO ARTISTAS, GRUPOS, PRODUTORES CULTURAIS E DEMAIS REALIZADORES! FORAM LANÇADOS OS EDITAIS PROAC 2014. ACOMPANHE AS NOVIDADES DESTA EDIÇÃO! Ficha de inscrição online: disponível no site da Secretaria

Leia mais

O Governo da República Federativa do Brasil e O Governo da República do Chile, (doravante denominados "Partes Contratantes"),

O Governo da República Federativa do Brasil e O Governo da República do Chile, (doravante denominados Partes Contratantes), AJUSTE COMPLEMENTAR ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA DO CHILE NO ÂMBITO DA COOPERAÇÃO E DA CO-PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA O Governo da República Federativa do Brasil

Leia mais

Nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 197.º da Constituição da República Portuguesa, o Governo decreta o seguinte: Artigo único

Nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 197.º da Constituição da República Portuguesa, o Governo decreta o seguinte: Artigo único Decreto n.º 11/98, de 15 de Abril Acordo entre a República Portuguesa e a Roménia para a Cooperação nos Domínios da Educação, Ciência, Cultura, Desporto, Juventude, Turismo e Comunicação Social Nos termos

Leia mais

PARA I. LÍNGUA E CULTURA

PARA I. LÍNGUA E CULTURA PROGRAMA DE COOPERAÇÃO ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E A REPÚBLICA ESLOVACA NAS ÁREAS DA LÍNGUA E CULTURA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR, COMUNICAÇÃO SOCIAL, JUVENTUDE E DESPORTO PARA

Leia mais

ANEXO I DO TERMO DE COMPROMISSO CULTURAL PLANO DE TRABALHO

ANEXO I DO TERMO DE COMPROMISSO CULTURAL PLANO DE TRABALHO ANEXO I DO TERMO DE COMPROMISSO CULTURAL PLANO DE TRABALHO 1 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO E DO PROPONENTE 1.1 Entidade Cultural Proponente: CNPJ da Entidade: 1.2 Título do Projeto: 2 OBJETO 2.1 Definição do

Leia mais

ACORDO ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E A REPÚBLICA DA ÁUSTRIA SOBRE COOPERAÇÃO NOS DOMÍNIOS DA CULTURA E CIÊNCIA.

ACORDO ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E A REPÚBLICA DA ÁUSTRIA SOBRE COOPERAÇÃO NOS DOMÍNIOS DA CULTURA E CIÊNCIA. Decreto do Governo n.º 7/83 Acordo entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República da Áustria sobre Cooperação nos Domínios da Cultura e Ciência Decreto do Governo n.º 7/83 de 24 de Janeiro

Leia mais

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016.

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016. Regulamento 2017 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 22ª edição do festival

Leia mais

CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe

CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe De 01 a 05 Novembro de 2017. I FINALIDADE O Curta-SE 17 tem por finalidade possibilitar ao público sergipano a difusão e acesso à produção audiovisual

Leia mais

O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero.

O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Regulamento 2019 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 24ª edição do festival

Leia mais

ARTIGO 1 Bibliotecas. ARTIGO 2 Fotografia. ARTIGO 3 Arte-Educação

ARTIGO 1 Bibliotecas. ARTIGO 2 Fotografia. ARTIGO 3 Arte-Educação PROGRAMA EXECUTIVO DO ACORDO CULTURAL ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA ÁRABE. DO EGITO O Governo da República Federativa do Brasil e O Governo da República Árabe

Leia mais

Curso de Gestão Cultural em Cidades do Interior Paulista código Prof e Coordenador - Edemilson José do Vale (Sete)

Curso de Gestão Cultural em Cidades do Interior Paulista código Prof e Coordenador - Edemilson José do Vale (Sete) Curso de Gestão Cultural em Cidades do Interior Paulista código 12986 Prof e Coordenador - Edemilson José do Vale (Sete) curso@sethassessoria.com - www.sethassessoria.com www.agcip.org.br Elaboração de

Leia mais

LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES

LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES Trabalho em Evento Trabalho em evento completo de natureza internacional 3.00 Trabalho em Evento Trabalho em evento completo de natureza local 1.00 Trabalho em Evento Trabalho em evento completo de natureza

Leia mais

O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS

O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS O TRABALHO POR LINHAS PROGRAMÁTICAS O ano de 1999 foi um piloto para a classificação das ações de extensão segundo as linhas programáticas que já foram divulgadas e estão disponíveis para consulta no Sistema

Leia mais

CONVÊNIO DE INTEGRAÇÃO CINEMATOGRÁFICA IBERO-AMERICANA

CONVÊNIO DE INTEGRAÇÃO CINEMATOGRÁFICA IBERO-AMERICANA CONVÊNIO DE INTEGRAÇÃO CINEMATOGRÁFICA IBERO-AMERICANA Os Estados signatários do presente Convênio, Conscientes de que a atividade cinematográfica deve contribuir para o desenvolvimento e para a identidade

Leia mais

Regulamento Encerramento das Inscrições 01/12/2017 (às 23h59, horário de Brasília DF/ Brasil)

Regulamento Encerramento das Inscrições 01/12/2017 (às 23h59, horário de Brasília DF/ Brasil) Regulamento 2018 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 23ª edição do festival

Leia mais

1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA

1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA 1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA EDITAL 2019 A Humana Saúde e a Azmut Propaganda tornam público o edital para realização do 1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA para processo de inscrição, seleção e premiação de ficção,

Leia mais

Decreto n.º 129/82 Acordo Cultural entre o Governo da República Portuguesa e o Governo do Grão-Ducado do Luxemburgo

Decreto n.º 129/82 Acordo Cultural entre o Governo da República Portuguesa e o Governo do Grão-Ducado do Luxemburgo Decreto n.º 129/82 Acordo Cultural entre o Governo da República Portuguesa e o Governo do Grão-Ducado do Luxemburgo O Governo decreta, nos termos da alínea c) do artigo 200.º da Constituição, o seguinte:

Leia mais

1 - PROGRAMA Conjunto de projetos de caráter orgânico-institucional, com clareza de diretrizes e voltado a um objetivo comum.

1 - PROGRAMA Conjunto de projetos de caráter orgânico-institucional, com clareza de diretrizes e voltado a um objetivo comum. DEFINIÇÕES CARACTERIZAÇÃO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO 1 - PROGRAMA Conjunto de projetos de caráter orgânico-institucional, com clareza de diretrizes e voltado a um objetivo comum. 2 - PROJETO DE EXTENSÃO Conjunto

Leia mais

A República Portuguesa e a República do Paraguai (daqui em diante designadas «Partes Contratantes»):

A República Portuguesa e a República do Paraguai (daqui em diante designadas «Partes Contratantes»): Decreto n.º 12/2000 Acordo entre a República Portuguesa e a República do Paraguai sobre Cooperação nos Domínios da Educação, da Ciência, da Cultura, da Juventude e do Desporto, assinado em Lisboa em 25

Leia mais

ÁREAS TEMÁTICAS COMUNICAÇÃO CULTURA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE SAÚDE TECNOLOGIA E PRODUÇÃO TRABALHO

ÁREAS TEMÁTICAS COMUNICAÇÃO CULTURA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA EDUCAÇÃO MEIO AMBIENTE SAÚDE TECNOLOGIA E PRODUÇÃO TRABALHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA LIMA - TRINDADE CEP: 88040-900 - FLORIANÓPOLIS - SC TELEFONE (048)

Leia mais

Decreto n.º 35/95 Acordo de Cooperação Técnica e de Intercâmbio no Domínio da Comunicação Social entre a República Portuguesa e a República de Angola

Decreto n.º 35/95 Acordo de Cooperação Técnica e de Intercâmbio no Domínio da Comunicação Social entre a República Portuguesa e a República de Angola Decreto n.º 35/95 Acordo de Cooperação Técnica e de Intercâmbio no Domínio da Comunicação Social entre a República Portuguesa e a República de Angola Nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 200.º da

Leia mais

ACORDO CULTURAL ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E A REPÚBLICA DEMOCRÁTICA SOCIALISTA DO SRI LANKA

ACORDO CULTURAL ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E A REPÚBLICA DEMOCRÁTICA SOCIALISTA DO SRI LANKA Decreto n.º 1/2000 Acordo Cultural entre a República Portuguesa e a República Democrática Socialista do Sri Lanka, assinado em Lisboa em 19 de Fevereiro de 1999 Nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo

Leia mais

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 VII FESTIVAL INTERNACIONAL PACHAMAMA CINEMA DE FRONTEIRA Abertura: 29 de abril de 2016 Encerramento: 12 de agosto de 2016 1) INTRODUÇÃO Fundação Elias mansour, Saci Produções

Leia mais

Número de Pessoa Coletiva ou Entidade Equiparada (NPC):

Número de Pessoa Coletiva ou Entidade Equiparada (NPC): INSTRUMENTO DE NOTAÇÃO DO SISTEMA ESTATÍSTICO NACIONAL [LEI Nº. 22/2008, DE 13 MAIO], DE RESPOSTA OBRIGATÓRIA. REGISTADO NO INE SOB O Nº. 8036. VÁLIDO ATÉ 2013/12/31. DEPARTAMENTO DE RECOLHA DE INFORMAÇÃO

Leia mais

3.1.8 POLÍTICA DE CULTURA

3.1.8 POLÍTICA DE CULTURA 3.1.8 POLÍTICA DE CULTURA A proposição de uma política de cultura na FURB remete a uma provocação presente no cenário nacional em repensar o papel da universidade como produtora e disseminadora de artes

Leia mais

ENSINO SUPERIOR, INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLOGIA

ENSINO SUPERIOR, INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLOGIA Programa de Aplicação do Acordo Cultural e Científico entre o Governo da República Portuguesa e o Governo do Reino de Marrocos para os anos de 2007, 2008 e 2009 O Governo da República Portuguesa e o Governo

Leia mais

14º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas. De 26 a 30 de novembro de 2019 REGULAMENTO

14º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas. De 26 a 30 de novembro de 2019 REGULAMENTO 14º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas De 26 a 30 de novembro de 2019 REGULAMENTO I DA DATA E LOCAL Art. 1º: O 14º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA

Leia mais

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 - REGULAMENTO Artigo 1º Organização é um evento organizado pela FICP Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios

Leia mais

REGULAMENTO Festival Biarritz Amérique latine 28 ª edição De 30 de Setembro a 6 de Outubro de 2019

REGULAMENTO Festival Biarritz Amérique latine 28 ª edição De 30 de Setembro a 6 de Outubro de 2019 O Festival tem como objetivo incentivar o conhecimento e a divulgação dos cinemas e culturas da América Latina. Para tal, premia e valoriza obras cinematográficas através de uma mostra competitiva e de

Leia mais

Cultura nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Sala Sidney Miller

Cultura nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Sala Sidney Miller Cultura nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Sala Sidney Miller Cultura nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos > Objetivo: valorizar a diversidade cultural brasileira > Diversas linguagens artísticas gratuitas:

Leia mais

REDE DE PONTOS DE CULTURA DE GOVERNADOR VALADARES - MG

REDE DE PONTOS DE CULTURA DE GOVERNADOR VALADARES - MG TÍTULO DO PROJETO Área Predominante: (Marque um x nas áreas que seu projeto mais se identifica) CULTURAS POPULARES ( ) Tradição Oral ( ) Artesanato ( ) Manifestações culturais ( ) Contador de Histórias

Leia mais

5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA

5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA 5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA Festival anual que exibe o melhor da produção cinematográfica brasileira nas cidades de Beijing e Shanghai. O evento surgiu da necessidade de unir dois povos que

Leia mais

O Governo da República Federativa do Brasil. O Governo dos Estados Unidos da América (doravante denominados as "Partes"),

O Governo da República Federativa do Brasil. O Governo dos Estados Unidos da América (doravante denominados as Partes), AJUSTE COMPLEMENTAR AO ACORDO DE COOPERAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA O Governo da República Federativa do Brasil

Leia mais

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York as mil MULHERES CHAMADA PARA ARTISTAS Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York Daza Filmes dazafilmes.com.br asmilmulheres@dazafilmes.com.br 1 DEFINIÇÕES As Mil Mulheres é um projeto de documentário de

Leia mais

1 de 5 29/08/ :37

1 de 5 29/08/ :37 1 de 5 29/08/2017 14:37 REGIMENTO INTERNO DO NÚCLEO DE ARTE E CULTURA TÍTULO I DA NATUREZA E OBJETIVOS Art. 1 o O Núcleo de Arte e Cultura NAC é uma unidade suplementar vinculada à Reitoria da Universidade

Leia mais

Resolução n.º 59-A/78 Tratado de Amizade e Cooperação entre Portugal e Espanha

Resolução n.º 59-A/78 Tratado de Amizade e Cooperação entre Portugal e Espanha Resolução n.º 59-A/78 Tratado de Amizade e Cooperação entre Portugal e Espanha A Assembleia da República resolve, nos termos dos artigos 164.º, alínea j), e 169.º, n. os 4 e 5, da Constituição, aprovar

Leia mais

REGULAMENTO FICA 2016

REGULAMENTO FICA 2016 REGULAMENTO FICA 2016 I DA DATA E LOCAL Art. 1º O FICA 2016 Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental se realizará na Cidade de Goiás, estado de Goiás, Brasil, no período de 28 de junho a 03 de

Leia mais

CATEGORIA DE CURTAS-METRAGENS DE ANIMAÇÃO

CATEGORIA DE CURTAS-METRAGENS DE ANIMAÇÃO ANEXO VII PROGRAMA DE APOIO AO CINEMA SUBPROGRAMA DE APOIO À PRODUÇÃO, NA MODALIDADE DE APOIO À PRODUÇÃO DE OBRAS CINEMATOGRÁFICAS CATEGORIA DE CURTAS-METRAGENS DE ANIMAÇÃO 1. Candidatos e beneficiários

Leia mais

Fomenta Cultura

Fomenta Cultura Fomenta Cultura - 2017 Minas ao Luar Minas ao Luar é a denominação de projeto musical itinerante do Sesc em Minas que visa a difusão cultural pelo estado de Minas Gerais. A atividade iniciou sua circulação

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR. (E) Carga horária obrigatória de escolha: 60 (ON) Carga horária optativa de ênfase: 60

MATRIZ CURRICULAR. (E) Carga horária obrigatória de escolha: 60 (ON) Carga horária optativa de ênfase: 60 Curso: CINEMA E Titulação: LICENCIADO Habilitação: - Enfâse: - Linha de Formação: - Currículo: 57.02.003 Versão: 1 Turno: Noturno (OB) Carga horária obrigatória: 2280 (O) Carga horária optativa: 300 (E)

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE PELOTAS SECRETARIA DE CULTURA EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE PELOTAS SECRETARIA DE CULTURA EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I DOCUMENTOS DE ACORDO COM A ÁREA EM QUE SE ENQUADRA SEU PROJETO SÃO ACEITAS AS EXTENSÕES DE ARQUIVO: AVI, MP3, MP4, PDF, JPG

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE ARAGUAÍNA COLÉGIO ESTADUAL LEOPOLDO DE BULHÕES EQUIPE DE APOIO

ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE ARAGUAÍNA COLÉGIO ESTADUAL LEOPOLDO DE BULHÕES EQUIPE DE APOIO FESTIVAL DE ARTES A CULTURA E NÓS DO COLÉGIO ESTADUAL LEOPOLDO DE BULHÕES. APRESENTAÇÃO O festival de artes A Cultura e Nós é uma iniciativa do Colégio Estadual Leopoldo de Bulhões, em parceria com as

Leia mais

Palestra Público Roda de conversa Participantes Visita mediada Participantes

Palestra Público Roda de conversa Participantes Visita mediada Participantes 1. Educação 1.1. Educação Infantil 8.532.066,00 7.191.791,85 1.1.0.1. Creche Frequência 1.1.0.2. Pré-escola Frequência 929.694 1.2. Educação Fundamental 1.2.0.1. Anos iniciais (1º ao 5º ano) Frequência

Leia mais

Decreto n.º 17/94 Acordo Cinematográfico entre a República Portuguesa e a República Democrática de São Tomé e Príncipe

Decreto n.º 17/94 Acordo Cinematográfico entre a República Portuguesa e a República Democrática de São Tomé e Príncipe Decreto n.º 17/94 Acordo Cinematográfico entre a República Portuguesa e a República Democrática de São Tomé e Príncipe Nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 200.º da Constituição, o Governo decreta

Leia mais

QUADRO DAS ESPECIFICAÇÕES DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOC. 2

QUADRO DAS ESPECIFICAÇÕES DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOC. 2 FACULDADE PAULISTA DE ARTES QUADRO DAS ESPECIFICAÇÕES DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOC. Nível Grupo de Experiência VISITA TÉCNICA Especificação Parâmetros Limite Máximo de Horas ACERVO OU RESERVA TÉCNICA

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (ABRIL A JUNHO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização Variável

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JULHO A SETEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização Variável

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018 DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (OUTUBRO A DEZEMBRO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Administração Regional no Estado do Amazonas Programa Atividade / Modalidade / Realização

Leia mais

16º Festival de Dança de Londrina

16º Festival de Dança de Londrina Inscrições 2018 16º Festival de Dança de Londrina 1 Apresentação: 1.1 O Festival de Dança de Londrina é uma realização da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (APD).

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE Meta de Desempenho

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE Meta de Desempenho DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA POR PROGRAMA 1º TRIMESTRE DE 219 Departamento Regional no Estado do Rio Grande do Norte Programa Atividade / Modalidade / Realização Meta de Desempenho Produção 1º

Leia mais

ação socioeducativa Curso Profissionalizante de Fotografia Exposição.

ação socioeducativa Curso Profissionalizante de Fotografia Exposição. Projeto Olhares Projeto Olhares O projeto Olhares é uma ação socioeducativa que propõe a realização de um Curso Profissionalizante de Fotografia para 20 jovens oriundos de famílias de baixa renda. Após

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Sesc no Estado do Pará Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE DE 2017 Variável Produção

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (JANEIRO A JUNHO) DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 2º TRIMESTRE (JANEIRO A JUNHO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Variável Produção 1. Educação 1.1. Educação Infantil 173.324,00 133.172,29 1.1.0.1. Creche Frequência 19.104 1.1.0.2. Pré-escola Frequência

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE 2017 Meta de Desempenho

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA PREVISÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E PRODUÇÃO 2018 Programa Variável Produção 1. Educação 1.1. Educação

Leia mais

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2013

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2013 PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2013 - REGULAMENTO Artigo 1º Organização é um evento organizado pela FICP Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios

Leia mais

FORMULÁRIO DO PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ACADÊMICO

FORMULÁRIO DO PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ACADÊMICO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI-URCA DIVISÃO DE PESSOAL-DIPES FORMULÁRIO DO PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Leia mais

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente, porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas.

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente, porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas. REGULAMENTO DO 6º CINESERRA (2019) FESTIVAL DO AUDIOVISUAL DA SERRA GAÚCHA CAPÍTULO I - SOBRE O EVENTO a) O CINESERRA é um festival de cinema anual que destaca e premia as produções audiovisuais em âmbito

Leia mais

! UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS. Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Performances Culturais. Planilha de Horas Complementares

! UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS. Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Performances Culturais. Planilha de Horas Complementares UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Performances Culturais Planilha de Horas Complementares ATIVIDADES EQUIVALÊNCIA EM HORAS I PRODUÇÃO INTELECTUAL I - 1 Produção

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE Meta de Desempenho

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 3º TRIMESTRE (JANEIRO A SETEMBRO) DE Meta de Desempenho 2017 1. Educação 1.1. Educação Infantil 532.400,00 610.349,60 1.1.0.1. Creche Frequência 1.1.0.2. Pré-escola Frequência 217.056 1.2. Educação Fundamental 1.636.800,00 1.650.956,16 1.2.0.1. Anos iniciais

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Este regulamento normatiza o cumprimento da carga horária relativa às atividades complementares para os cursos de graduação da Faculdade

Leia mais

DECRETO RIO Nº DE 24 DE ABRIL DE 2017(PUBLICADO NO DO DE 25/04/2017) O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais,

DECRETO RIO Nº DE 24 DE ABRIL DE 2017(PUBLICADO NO DO DE 25/04/2017) O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, DECRETO RIO Nº 43043 DE 24 DE ABRIL DE 2017(PUBLICADO NO DO DE 25/04/2017) Dispõe sobre a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Cultura - SMC. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso

Leia mais

Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais

Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais 13 de maio de 2014 Desafios das Políticas de Incentivo Apoiar projetos culturais produzidos por artistas e produtores mineiros; Promover a descentralização

Leia mais

Fejacan ª Edição

Fejacan ª Edição Fejacan 2014 9ª Edição I - PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO Art. 1º O Festival Jacarezinhense da Canção Fejacan 2014 é uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura do Município de Jacarezinho. II

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Alagoas Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE 2017 Meta de Desempenho

Leia mais

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES 1 SOBRE O PROGRAMA CINEMA Cinema sem Fronteiras é um programa nacional de audiovisual que reúne as três mostras anuais diferenciadas e complementares que a Universo Produção

Leia mais

Faço saber que a Câmara Municipal, em sessão de de de 197, decretou e eu promulgo a seguinte Lei:

Faço saber que a Câmara Municipal, em sessão de de de 197, decretou e eu promulgo a seguinte Lei: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO LEGISLAÇÃO LEI 8.204, de 13 de janeiro de 1975 Dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Cultura, e dá outras providências. MIGUEL COLASUONNO, Prefeito do Município

Leia mais

As ações de Extensão são classificadas em Programa, Projeto, Curso, Evento e Prestação de Serviços, e obedecem às seguintes definições:

As ações de Extensão são classificadas em Programa, Projeto, Curso, Evento e Prestação de Serviços, e obedecem às seguintes definições: AÇÕES DE EXTENSÃO As ações de Extensão são classificadas em Programa, Projeto, Curso, Evento e Prestação de Serviços, e obedecem às seguintes definições: PROGRAMA Conjunto articulado de Projetos e outras

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 2018

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional do Rio Grande do Norte Programa Atividade / Modalidade / Realização DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE DE 218 Meta de Desempenho Produção

Leia mais

Grade Curricular - Comunicação Social. Habilitação em Publicidade e Propaganda - matutino

Grade Curricular - Comunicação Social. Habilitação em Publicidade e Propaganda - matutino Grade Curricular - Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda - matutino SEMESTRE 1 CCA0218 Língua Portuguesa - Redação e Expressão Oral I 4 0 4 CCA0258 Fundamentos de Sociologia Geral

Leia mais

COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSOS E AVALIAÇÃO DOCENTE, CESCAD TABELA DE PONTUAÇÃO DAS ATIVIDADES DOCENTES

COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSOS E AVALIAÇÃO DOCENTE, CESCAD TABELA DE PONTUAÇÃO DAS ATIVIDADES DOCENTES COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSOS E AVALIAÇÃO DOCENTE, TABELA DE PONTUAÇÃO DAS ATIVIDADES DOCENTES GRUPO I ATIVIDADES DE ENSINO 1 Docência em curso de graduação (hora-aula média semanal no interstício) 2

Leia mais

Regulamento do Registro de Atividades Complementares da Escola Superior de Artes

Regulamento do Registro de Atividades Complementares da Escola Superior de Artes Regulamento do Registro de Atividades Complementares da Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH) Regulamento do Registro de Atividades Complementares da Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH)

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE Meta de Desempenho

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 4º TRIMESTRE (JANEIRO A DEZEMBRO) DE Meta de Desempenho 2017 1. Educação 1.1. Educação Infantil 532.400,00 754.637,15 1.1.0.1. Creche Frequência 1.1.0.2. Pré-escola Frequência 267.532 1.2. Educação Fundamental 1.636.800,00 2.173.991,61 1.2.0.1. Anos iniciais

Leia mais

Escola de Belas Artes comemora 140 anos com seminário "Ideias em fluxo"

Escola de Belas Artes comemora 140 anos com seminário Ideias em fluxo Escola de Belas Artes comemora 140 anos com seminário "Ideias em fluxo" Autor: null Categories : Artes Data: 08/12/2017 A Escola de Belas Artes da UFBA realiza, de 11 a 15 de dezembro, o Seminário EBA

Leia mais

CONFERÊNCIA TERRITORIAL Da sociedade civil ou do poder público eleito para as Conferências Setoriais:

CONFERÊNCIA TERRITORIAL Da sociedade civil ou do poder público eleito para as Conferências Setoriais: CONFERÊNCIA TERRITORIAL 2013 Território de Identidade: Bacia do Paramirim Data da realização: 21 e 22 de agosto de 2013 Número de participantes: 76 Número de delegados eleitos: 04 DELEGADOS Da sociedade

Leia mais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE (JANEIRO À MARÇO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Minas Gerais

DETALHAMENTO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA 1º TRIMESTRE (JANEIRO À MARÇO) DE 2018 Serviço Social do Comércio Sesc Departamento Regional Minas Gerais Meta de Desempenho Programa Atividade / Modalidade / Realização Produção 2018 Valor Orçado Valor Realizado Variável Produção 1. Educação 1.1. Educação Infantil 4.399.104,00 750.211,92 1.1.0.1. Creche Frequência

Leia mais

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas.

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas. REGULAMENTO DO 5º CINESERRA (2017) FESTIVAL DO AUDIOVISUAL DA SERRA GAÚCHA CAPÍTULO I - SOBRE O EVENTO a) O CINESERRA é um festival de cinema anual que destaca e premia as produções audiovisuais em âmbito

Leia mais

MEMORANDO DE ENTENDIMENTO ENTRE O MINISTÉRIO DA ECONOMIA E DO EMPREGO DA REPUBLICA PORTUGUESA

MEMORANDO DE ENTENDIMENTO ENTRE O MINISTÉRIO DA ECONOMIA E DO EMPREGO DA REPUBLICA PORTUGUESA MEMORANDO DE ENTENDIMENTO ENTRE O MINISTÉRIO DA ECONOMIA E DO EMPREGO DA REPUBLICA PORTUGUESA E O MINISTÉRIO FEDERAL DE TRABALHO E DE ASSUNTOS SOCIAIS DA REPÚBLICA FEDERAL DA ALEMANHA Considerando a necessidade

Leia mais

13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult

13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult 13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult De 26 a 30 de setembro de 2018 REGULAMENTO I DA DATA

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSELHO GESTOR DA REGIONAL GOIÂNIA Nº 002/2016

RESOLUÇÃO CONSELHO GESTOR DA REGIONAL GOIÂNIA Nº 002/2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS RESOLUÇÃO CONSELHO GESTOR DA REGIONAL GOIÂNIA Nº 002/2016 Aprova o Regimento Interno do Centro Cultural UFG. O CONSELHO GESTOR DA REGIONAL GOIÂNIA

Leia mais

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 1. Regulamento Geral: 1.1 O 4º Festival Universitário de Música é um evento promovido pela Faculdade de Medicina de Campos e será

Leia mais

FESTIVAL Imposto do ICMS

FESTIVAL Imposto do ICMS FESTIVAL 2016 Lei que apóia todos os tipos de projetos culturais com base no Imposto do ICMS dentro do estado de São Paulo. Nº: 13.901 Valor: R$ 364.526,80 Apresentação: O Festival Rosa dos Ventos é uma

Leia mais

ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E A REPÚBLICA DA SÉRVIA NO DOMÍNIO DA DEFESA

ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E A REPÚBLICA DA SÉRVIA NO DOMÍNIO DA DEFESA ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE A REPÚBLICA PORTUGUESA E A REPÚBLICA DA SÉRVIA NO DOMÍNIO DA DEFESA A República Portuguesa e a República da Sérvia, doravante designadas por Partes, Tendo em conta os princípios

Leia mais

O Ministério da Saúde da República Federativa do Brasil (doravante denominado Ministério da Saúde)

O Ministério da Saúde da República Federativa do Brasil (doravante denominado Ministério da Saúde) MEMORANDUM DE ENTENDIMENTO ENTRE O MINISTÉRIO DA SAÚDE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O SECRETARIADO DO PROGRAMA CONJUNTO DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE HIV/AIDS (UNAIDS) PARA CONSTITUIÇÃO DO CENTRO INTERNACIONAL

Leia mais