Nesta edição de 2016, como é o trabalho de Detetive no EUA. A renda média, formação e muito mais.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Nesta edição de 2016, como é o trabalho de Detetive no EUA. A renda média, formação e muito mais."

Transcrição

1 São Paulo - Brasil - Edição 37 Ano 4 n 37 15/01/2016 Nesta edição de 2016, como é o trabalho de Detetive no EUA. A renda média, formação e muito mais. O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo. Nos acompanhe e seja muito bem-vindo

2 Página 2 Núcleo Soluções Tecnológicas Ltda Como prever a autonomia de operação de um equipamento? Frequentemente o investigador, no exercício da sua profissão, lança mão de equipamentos eletrônicos alimentados por pilhas e baterias. Quando o equipamento em questão é uma ferramenta de trabalho constante, então a autonomia de operação do equipamento é conhecida por experiências prévias. Mas e quando o equipamento é novo? Como determinar a autonomia de operação do equipamento? Muitas vezes, o mercado oferece, por exemplo, micro câmera dissimulada com memória interna de 32 Gb. Essa é uma boa especificação, pois indica que o equipamento apresenta grande capacidade de armazenamento. Mas e a autonomia de operação? Quanto tempo de trabalho consecutivo será possível obter do equipamento antes que as suas baterias se descarreguem? Se não houver um bom planejamento, o investigador poder ter sua missão frustrada. Como revendedor de tecnologias para uso em atividades de campo, percebo que a questão de autonomia dos equipamentos é frequente abordada pelos clientes. Veja então como calcular a autonomia de operação de qualquer equipamento eletrônico alimentado por pilhas ou baterias, de uma simples escuta ambiental a um robusto notebook. Para se calcular a autonomia de operação de qualquer equipamento eletrônico alimentado por corrente contínua (DC), você deve ter acesso às seguintes informações, que podem ser obtidas na seção de Especificações Técnicas, geralmente localizada no final do manual do equipamento: Consumo do equipamento Corrente da bateria De posse destas duas variáveis, basta realizar uma simples operação matemática onde são dados (1) o consumo de energia do equipamento (por exemplo 50 ma [miliampéres]) e a corrente da bateria (por exemplo 300 ma / h). Tendo conhecimento destes dados basta dividir o segundo pelo primeiro. No exemplo citado teríamos que: Apoio: ANADIP DO BRASIlL ANIC - Academia Nacional de Inteligência e Contra-Inteligência Diretor Geral e Jornalista - MTB: /SP Fábio Lacerda - Consult. de Inteligência. Filiado a IFPO / IAIJ Colunista: Angelo Henrique Simões - Dir. Exec. Da Núcleo Soluções Tecnológicas Mario Alessandro Fava - Security Ops. Manager Edição e Diagramação: James Makino (A direção não se responsabiliza por artigos assinados que não retratem a linha do Detective News)

3 Autonomia de uso = corrente da bateria = 300 ma / h = 6 horas do equipamento consumo do eqptº 50 ma Página 3 Por último, cabe o esclarecimento de que este cálculo é válido para equipamentos novos. Na medida em que os equipamentos vão ficando mais velhos, os componentes tendem a sofrer desgastes que podem influenciar na efetiva autonomia de operação de um equipamento. Angelo Henrique Simões Diretor Executivo Núcleo Soluções Tecnológicas Por FABIO LACERDA Departamento do Trabalho dos Estados Unidos da America US Bureau of Labor Statistics Profissão Detetive Privado USA Detectives privados devem coletar e documentar corretamente as provas para que ele possa ser usado em um tribunal de direito. Detetives particulares e investigadores coletam informações e provas para os seus clientes. Resumo: Fatos rápidos: Detectives Privados e Investigadores!! Media de Pagamentos em: 2014, Renda de $ por ano $ 21,43 por hora. Dados sobre os salários medios são do BLS Occupational, pesquisa de Estatísticas do Emprego. Em maio de 2014, o salário médio anual para todos os trabalhadores era $ Nível Típico Educação: Diploma do ensino médio ou equivalente. Nível típico de educação que a maioria dos trabalhadores terá que ter nessa ocupação. Experiência de trabalho Profissão Relacionada: Menos de 5 anos. Experiência de trabalho que é comumente considerado necessário pelos empregadores, ou é um substituto comumente aceito para tipos mais formais de treinamento ou educação.

4 Página 4 Treinamento: Prazo Moderado on-the-job training. O treinamento adicional necessário (pós-emprego) para atingir competência nas habilidades necessárias nesta ocupação. Número de Trabalhos em 2014: 34,900, O emprego, ou tamanho, dessa ocupação em 2014, que é o ano base das projeções de emprego Perspectiva de mercado: , 5% (Crecimento rápido quanto média) Média para todas as profissões é de 7 por cento. Mudança de emprego, , 1,800 A mudança numérica projetada no emprego O que fazem os detetives particulares e investigadores: Detetives privados e investigadores procuram informações jurídica sobre, financeiras e questões pessoal. Eles oferecem muitos serviços, como verificação fundos e declarações das pessoas, localização de pessoas desaparecidas, e investigações de crimes ciberneticos. Ambiente de trabalho: Detetives particulares e investigadores trabalham em muitos lugares, dependendo de sua atribuição ou caso. Alguns passam mais tempo em escritórios, fazendo pesquisas na internet ou no computador, enquanto outros passam mais tempo no campo, na realização de entrevistas e serviços de vigilância/campanas. Eles muitas vezes trabalham em horários irregulares. quase 1 em cada 4 foram autônomos em Como se tornar um detetive particular ou investigador: Detetives particulares e investigadores principalmente precisar de vários anos de experiência de trabalho na aplicação da lei ou dos militares. Os trabalhadores também deve ter um diploma do ensino médio, e na grande maioria dos estados exigem dos detetives particulares e investigadores que tenham uma licença fornecida pelo estado. Pagamentos: O salário médio anual para detetives particulares e investigadores era de $ em maio de Perspectiva de emprego: Emprego de detetives particulares e investigadores estão projetado para crescer 5 por cento de , quase tão rápido quanto a média de todas as ocupações. A demanda por detetives particulares e investigadores irão resultar de preocupações de segurança e da necessidade de proteger as informações confidenciais. Forte concorrência pode ser esperado para o emprego. Ocupações similares: Compare os deveres do trabalho, a educação, o crescimento do emprego e remuneração de detetives particulares e investigadores com ocupações semelhantes. Mais informações, incluindo links para O * NET Saiba mais sobre detetives particulares e investigadores, visitando recursos adicionais, incluindo O * NET, uma fonte sobre as características fundamentais dos trabalhadores e das ocupações.

5 Página 5 Estado & Área de dados: Explorar recursos para o emprego e os salários por estado e área para detetives particulares e investigadores. Citação sugerida: Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho, Occupational Outlook Handbook, Edition, detetives particulares e investigadores norte-americanos,na Internet, em Emprego e Salário Ocupacional, maio detetives particulares e investigadores Perfil geográfico para esta ocupação: Estados e regiões com maior emprego publicado, localização quocientes e salários para essa ocupação são fornecidos. Para obter uma lista de todas as áreas com o emprego nesta ocupação, consulte a função Tabelas Criar personalizado. Fonte:

6 Página 6 O Conselho Nacional de Investigação e Segurança Services, Inc. (NCISS) O Conselho Nacional de Investigação e Serviços de Segurança, Inc., é um esforço cooperativo dessas empresas e associações responsáveis pela prestação de serviços de segurança e de investigação privada para a profissão de advogado, comunidade empresarial, do governo e do público. Cada dia nós encontramos um número crescente de problemas enfrentados pelo crescimento ordenado da nossa profissão. Esses problemas incluem, entre outros: a legislação demasiado restritiva em matéria de formação e normas, a proliferação de legislação que exige licenciamento local, incompreensão pública e desinformação sobre o papel e a contribuição de investigadores privados e serviços de segurança, e uma midia desinformado. É o papel do NCISS para atender e resolver estes problemas, enquanto procuram descobrir e recomendar ação sobre quaisquer problemas ocultos potenciais que podem ter um efeito sobre nossa profissão. O Conselho Nacional de Investigação e Serviços de Segurança, Inc., (NCISS) Fonte:

7 Página 7 INSTITUTO ARGOS INVESTIGAÇÕES CIENTÍFICAS CIVIS & CRIMINAIS A agência Argos foi fundada em 1933 no Rio de Janeiro, sendo a pioneira da investigação privada no Brasil. Hoje a Argos faz parte da história da investigação particular e o seu nome é uma tradição, com sede em Minas Gerais e atuando no Brasil e no mundo. Nossa filosofia sempre foi ter o cliente e o aluno em primeiro lugar, para assim formar detetives extremamente capacitados em sua profissão. Os cursos do Instituto Argos tem a segurança concedida pelo Ministério da Cultura nos registros nº e nº e também o único que tem marca depositada no INPI nº Ministério da Justiça. DESDE INSTITUTO ARGOS CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES Telefones: (031) (031) argosinvestigacoes@yahoo.com.br Fonte:

8 Página 8 World Association of Professional Investigators WAPI A Associação Mundial de investigadores profissionais, WAPI, é um corpo profissional formada por profissionais, para profissionais que atuam em todas as áreas de investigação. WAPI atende a necessidade de uma organização mundial que pode fornecer um foco para os investigadores. Investigadores Particulares Profissionais A Associação Mundial de investigadores profissionais, WAPI é um órgão de investigadores privados, formada por profissionais, para profissionais. Abrange todas as áreas de investigação, setor público e setor privado, e empresas particulares.

9 Página 9 WAPI - A Associação Mundial de investigadores profissionais - fundada em WAPI foi idéia de Stuart Withers CEO da NIG - Nationwide Investigações Group - London, agora o vice-presidente da Associação, que juntamente com John Edwards MD de BIB Bedfordshire Investigation Bureau, o atual presidente da Associação me contatou, e convidou para participar de uma reunião no final de 1998 para discutir o conceito de uma nova associação profissional dos investigadores. Quando o Governo do Reino Unido introduziu a lei de licenciamento em 2000 para regular a indústria de segurança - incluindo o Setor de Investigação, membros fundadores do WAPI convocou sua primeira reunião e formaram o primeiro Conselho do BCE, que surgiu a WAPI. John Edwards. Presidente John Edwards. Presidente Fonte:

10 Página 10 DETETIVE RIKE VARGAS DETETIVE LEGAL!!

11 Página 11 Detetive Luiz Henrique de Vargas Vice Presidente da COMISSÃO PRÓ-REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE DETETIVE PARTICULAR NO BRASIL. Desde o ano de 2000, depois da formação legal da AGADEP - Associação Gaúcha de Detetives Particulares do RS - começamos a luta para colocar nossa profissão no rol das demais existentes em nosso país. Desde lá, muitas caminhadas na busca de nossos objetivos foram feitas, até chegarmos ao Projeto de Lei 1211/2011, que tramita no Congresso Nacional visando regulamentar a profissão de Detetive Particular no Brasil. Dep. Fed Ronaldo Nogueira e o Detetive Rike Vargas Fonte:

12 Página 12 Fonte: fbid= &set=t &type=3&theater

13 SÃO PAULO - BRASIL - EDIÇÃO 37 Página 13

O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo.

O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo. São Paulo - Brasil - Edição 57 Ano 6 n 57 10/04/2018 Christos Zambakides, The body guard - Pag 2 DETETIVE MILTON SILVEIRA - Pag 4 ANADIP DO BRASIL - Pag 6 Detetive Bruno Couto - Pag 7 Detetive e Perito

Leia mais

O mercado de Tecnologias no Contexto da Economia Recessiva

O mercado de Tecnologias no Contexto da Economia Recessiva São Paulo - Brasil - Edição 34 Ano 3 n 34 18/10/2015 O mercado de Tecnologias no Contexto da Economia Recessiva Durante muitos anos, a economia brasileira apresentou um crescimento contínuo apoiado em

Leia mais

Detectives Peruanos da DEIP Concedem Homenagem ao Detective News por Serviços prestados a classe dos detetives

Detectives Peruanos da DEIP Concedem Homenagem ao Detective News por Serviços prestados a classe dos detetives São Paulo - Brasil - EDIÇÃO 21 Ano 2 n 21 20/09/2014 Detectives Peruanos da DEIP Concedem Homenagem ao Detective News por Serviços prestados a classe dos detetives Visita do Detective News ao Escritório

Leia mais

São Paulo - Brasil - Edição 54 Ano 5 n 54 30/07/2017 www.linkedin.com/in/mafprotection MONTANDO A SUA PRÓPRIA EQUIPE DE VARREDURAS- Pag 2 - PARTE 2 Mário Alessandro - MAF Brazil Security & Investigation

Leia mais

O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo.

O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo. São Paulo - Brasil - Edição 61 Ano 6 n 61 15/12/2018 Dra. Carla Martins, Membro Grã Cruz, Dama Cavaleira, da Ordem dos Cavalheiros da Academia Brasileira, William Shakespeare. A única mulher a compor este

Leia mais

O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo.

O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo. São Paulo - Brasil - Edição 61 Ano 6 n 61 15/12/2018 Dra. Carla Martins, Membro Grã Cruz, Dama Cavaleira, da Ordem dos Cavalheiros da Academia Brasileira, William Shakespeare. A única mulher a compor este

Leia mais

O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo.

O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo. São Paulo - Brasil - Edição 60 Ano 6 n 60 29/11/2018 O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo. Página 2 Dr.Itacir Flores Lançamento do Livro!! A LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO

Leia mais

IAAP International Association of Administrative Professionals

IAAP International Association of Administrative Professionals IAAP International Association of Administrative Professionals www.iaap-hq.org BLS E IAAP Bureau of Labor Statistics (BLS) Secretaria de Estatística do Trabalho, Departamento do Trabalho dos Estados Unidos

Leia mais

Norma 2110 Governança

Norma 2110 Governança Norma 2110 Governança A atividade de auditoria interna deve avaliar e propor recomendações apropriadas para a melhoria do processo de governança no seu cumprimento dos seguintes objetivos: Promover a ética

Leia mais

Profissionalização e Sucessão em. Empresas Familiares

Profissionalização e Sucessão em. Empresas Familiares Profissionalização e Sucessão em Empresas Familiares 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias,

Leia mais

Guia de recursos: produtividade de workstations

Guia de recursos: produtividade de workstations Guia de recursos: produtividade de workstations Conteúdo Além do desktop: produtividade de workstations 2 Descubra como obter a maior produtividade possível de aplicativos de alto desempenho que requerem

Leia mais

Dez ANOS de Sucesso!! PI INTERNATIONAL Summer School -10th edition Romania. Pág 2. O Uso Progressivo da Força. Pág

Dez ANOS de Sucesso!! PI INTERNATIONAL Summer School -10th edition Romania. Pág 2. O Uso Progressivo da Força. Pág São Paulo - Brasil - EDIÇÃO 20 Ano 2 n 20 20/08/2014 Dez ANOS de Sucesso!! PI INTERNATIONAL Summer School -10th edition Romania Pág 2 O Uso Progressivo da Força Pág 3-4 - 5 I Congresso de Intercambio de

Leia mais

PREPARAÇÃO PARA FAZER NEGÓCIOS COM A CCS JV

PREPARAÇÃO PARA FAZER NEGÓCIOS COM A CCS JV PREPARAÇÃO PARA FAZER NEGÓCIOS COM A CCS JV 10 ELEMENTOS DA EMPRESA 10 ELEMENTOS DA EMPRESA 1 2 PREPARAÇÃO PARA FAZER NEGÓCIOS COM A CCS JV 10 ELEMENTOS DA EMPRESA 3 A CCS JV Moçambique Lda é a Empresa

Leia mais

AVISO DE PRIVACIDADE DO CANDIDATO DA HILL-ROM

AVISO DE PRIVACIDADE DO CANDIDATO DA HILL-ROM 1. OBJETIVO E ESCOPO AVISO DE PRIVACIDADE DO CANDIDATO DA HILL-ROM Este Aviso de Privacidade do Candidato explica como a Hill-Rom lida com dados pessoais sobre nossos candidatos a empregos e com os direitos

Leia mais

Antonio Neto. Palestrante: Seminário Regulamentação da Profissão. Desafios e direitos dos trabalhadores de TI. Regulamentar é preciso?

Antonio Neto. Palestrante: Seminário Regulamentação da Profissão. Desafios e direitos dos trabalhadores de TI. Regulamentar é preciso? Palestrante: Antonio Neto Seminário Regulamentação da Profissão 13 de setembro de 2016 Desafios e direitos dos trabalhadores de TI. Regulamentar é preciso? SINDPD Fundado em 14 de agosto de 1984 Maior

Leia mais

São Paulo - Brasil - Edição 30

São Paulo - Brasil - Edição 30 São Paulo - Brasil - Edição 30 Ano 3 n 30 29/06/2015 Apoio: ANADIP DO BRASIlL ANIC - Academia Nacional de Inteligência e Contra-Inteligência Diretor Geral e Jornalista - MTB:0069530/SP Fábio Lacerda -

Leia mais

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral MARKETING POLÍTICO Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral CONHEÇA AS FERRAMENTAS DO NOVO MARKETING POLÍTICO E DE CAMPANHAS ELEITORAIS Nesse curso,

Leia mais

Ganhem 1TB de armazenamento em cloud com o Mail.Ru

Ganhem 1TB de armazenamento em cloud com o Mail.Ru Ganhem 1TB de armazenamento em cloud com o Mail.Ru Date : 4 de Janeiro de 2014 Os serviços de armazenamento na nuvem são já como um bem essencial tecnológico, quer pela sua portabilidade quer para backup.

Leia mais

A tecnologia móvel muda o mundo

A tecnologia móvel muda o mundo 2 3 A tecnologia móvel muda o mundo O mundo já conta com mais dispositivos móveis do que pessoas, e o número não para de crescer. Praticamente todas as pessoas têm um dispositivo móvel, e ele pode ser

Leia mais

Laboratório - Pesquisa de oportunidades de trabalho de TI e rede

Laboratório - Pesquisa de oportunidades de trabalho de TI e rede Objetivos Parte 1: Pesquisar de oportunidades de trabalho Identificar os trabalhos com rede atuais que estão em demanda. Explicar o valor das certificações Cisco no mercado de trabalho. Parte 2: Refletir

Leia mais

Juliana Torres a fundadora

Juliana Torres a fundadora SENSEFULMIND QUEM SOMOS? Fundada pela Juliana Torres em 2012, a Sensefulmind é uma empresa que busca trabalhar as pessoas de forma integral, considerando todas as faces que se desdobram na existência humana.

Leia mais

Capítulo 4 Recrutamento: análise e descrição de cargos, gestão de talentos

Capítulo 4 Recrutamento: análise e descrição de cargos, gestão de talentos Capítulo 4 Recrutamento: análise e descrição de cargos, gestão de talentos slide 1 Objetivos de aprendizagem 1. Explicar a importância da gestão de talentos. 2. Explicar a análise de cargos, incluindo

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Alguns dos Cursos que serão oferecidos Para sua Cidade:

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Alguns dos Cursos que serão oferecidos Para sua Cidade: APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Alguns dos Cursos que serão oferecidos Para sua Cidade: Todos os cursos serão disponibilizados através de plataforma, incluindo material didático para cada módulo e

Leia mais

ESTUDOS SEPEX - EDIÇÃO 7 - AGOSTO DE 2018 ESPECIAL TECNOLOGIA

ESTUDOS SEPEX - EDIÇÃO 7 - AGOSTO DE 2018 ESPECIAL TECNOLOGIA ESTUDOS SEPEX - EDIÇÃO 7 - AGOSTO DE 2018 ESPECIAL TECNOLOGIA FACEBOOK ENVIA ANÚNCIOS ON-LINE E GASTA SEU DINHEIRO EM MÍDIA EXTERIOR Livre tradução e adaptação do artigo Facebook Pushes Online Ads, Then

Leia mais

Sistemas de Informação na Empresa

Sistemas de Informação na Empresa Universidade Federal do Vale do São Francisco Curso de Administração Tecnologia e Sistemas de Informação - 04 Prof. Jorge Cavalcanti jorge.cavalcanti@univasf.edu.br www.univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti

Leia mais

DESEMPENHO DO MERCADO DE TRABALHO DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE EM 2016

DESEMPENHO DO MERCADO DE TRABALHO DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE EM 2016 MERCADO DE TRABALHO NA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE EM 2016 Ano 25 - Número Especial DESEMPENHO DO MERCADO DE TRABALHO DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE EM 2016 Em 2016, de acordo com as

Leia mais

DECLARAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS DE FUNCIONÁRIOS

DECLARAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS DE FUNCIONÁRIOS DECLARAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS DE FUNCIONÁRIOS 1. 17 DE MAIO DE 2017INTRODUÇÃO Em conexão com a implementação de um sistema de gerenciamento de recursos humanos (doravante chamada sistema de RH ), a empresa

Leia mais

Título: Política de concorrência Parte responsável: General Counsel Data da próxima revisão: Data da última revisão:

Título: Política de concorrência Parte responsável: General Counsel Data da próxima revisão: Data da última revisão: Dezembro de 2018 Pág. 1 de 5 I. OBJETIVO Esta Política de concorrência ("Política") ratifica o compromisso da Modine em seguir as leis de concorrência (também conhecidas como leis antitruste), às quais

Leia mais

Melhorando a Saúde e Segurança nos Locais de Trabalho do Brasil

Melhorando a Saúde e Segurança nos Locais de Trabalho do Brasil Melhorando a Saúde e Segurança nos Locais de Trabalho do Brasil Construindo o sistema de gestão de desempenho social necessário para um local de trabalho competitivo Durante a última década, tornou-se

Leia mais

DECLARAÇÃO ESTRATÉGICA MAIS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA, ALIADOS À ÉTICA + determinação + profissionalismo

DECLARAÇÃO ESTRATÉGICA MAIS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA, ALIADOS À ÉTICA + determinação + profissionalismo HISTÓRIA Em março de 1999, iniciaram-se as atividades do escritório Jacó Coelho Advogados fundado pelo sócio Jacó Carlos Silva Coelho, que atua, desde então, com espírito empreendedor e acreditando num

Leia mais

A formação e atuação dos egressos do curso de Licenciatura em Matemática do IFPI Campus Floriano

A formação e atuação dos egressos do curso de Licenciatura em Matemática do IFPI Campus Floriano A formação e atuação dos egressos do curso de Licenciatura em Matemática do IFPI Campus Floriano Fábio Pinheiro Luz 1, Odimógenes Soares Lopes 2 1 Licenciando em Matemática pelo Instituto Federal do Piauí.

Leia mais

PESQUISA DE EMPREGO E DESEMPREGO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO OUTUBRO Desemprego diminui pelo segundo mês consecutivo

PESQUISA DE EMPREGO E DESEMPREGO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO OUTUBRO Desemprego diminui pelo segundo mês consecutivo PESQUISA DE EMPREGO E DESEMPREGO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO OUTUBRO 2011 Desemprego diminui pelo segundo mês consecutivo 1. As informações da Pesquisa de Emprego e Desemprego PED, realizada pela

Leia mais

Estrategias para Busca de Emprego

Estrategias para Busca de Emprego Estrategias para Busca de Emprego Apresentação Atualmente o problema de desemprego atinge a todos. Não importa se é homem, mulher, jovem, adulto, se tem ou não experiência nem o seu nível de qualificação,

Leia mais

Melhores práticas de planejamento financeiro

Melhores práticas de planejamento financeiro Melhores práticas de planejamento financeiro Índice Melhores Práticas de Planejamento Financeiro segundo a PLANEJAR Tabela: Processo de Planejamento Financeiro /Atividades Práticas Relacionadas 1. Estabelecer

Leia mais

nual 2015 o A Relatório Anual 2015 Relatóri

nual 2015 o A Relatório Anual 2015 Relatóri Relatório Anual 2015 Relatório Anual 2015 Relatório Anual 2015 A Agência PUC-Rio de Inovação (AGI/PUC-Rio) é uma Unidade Complementar da PUC-Rio, vinculada à Administração Central da Universidade por meio

Leia mais

e-book O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL Guia rápido para quem quer ingressar na carreira

e-book O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL Guia rápido para quem quer ingressar na carreira e-book O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL Guia rápido para quem quer ingressar na carreira concurseria.com.br 03 O que você precisa saber sobre o concurso da Polícia Civil ÍNDICE

Leia mais

Política de garantia de vagas de práticas clínicas e outros estágios de alunos

Política de garantia de vagas de práticas clínicas e outros estágios de alunos Política de garantia de vagas de práticas clínicas e outros estágios de alunos Política nº Função Autores Responsável pela política ETC.06 Ética e conformidade Mark Snyderman Mark Snyderman Data de aprovação

Leia mais

CURSO DE PREPARAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO PMP DO PMI

CURSO DE PREPARAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO PMP DO PMI CURSO DE PREPARAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO PMP DO PMI Carga horária: 40 horas OBJETIVO O Curso tem por objetivo preparar profissionais de gerenciamento de projetos para realizar o exame de certificação Project

Leia mais

COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE ANALISTA COMERCIAL - CLT Nº 007/2019.

COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE ANALISTA COMERCIAL - CLT Nº 007/2019. COMUNICADO DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA A VAGA DE ANALISTA COMERCIAL - CLT Nº 007/2019. A UniAmérica Centro Universitário comunica a abertura do Processo Seletivo nº 007/2019, com o objetivo de

Leia mais

O caminho para negociação das tecnologias geradas pelas ICTs

O caminho para negociação das tecnologias geradas pelas ICTs O caminho para negociação das tecnologias geradas pelas ICTs Mauro Luz Coordenação Geral de Contratos de Tecnologia (CGTEC) Diretoria de Contratos, Indicações Geográficas e Registros (DICIG) agenda 1.

Leia mais

Média de crimes elucidados pela Polícia Civil é de 68%

Média de crimes elucidados pela Polícia Civil é de 68% De 6 a 12 de novembro de 2015 - Edição nº 021 Média de crimes elucidados pela Polícia Civil é de 68% Entre 2003 e 2014 foram registrados 7.786 homicídios no Distrito Federal. Desse total, 5.315 foram esclarecidos,

Leia mais

Capítulo. Desemprego e sua Taxa Natural

Capítulo. Desemprego e sua Taxa Natural Capítulo 28 Desemprego e sua Taxa Natural Identificando o Desemprego Como se mede o desemprego? Empregado Pessoas que trabalham Desempregado Não empregados Querem trabalhar Procuram por trabalho Fora da

Leia mais

Proposta, elaborada em 2009 em conjunto pela CUT, centrais e governo Lula, é fruto de consenso e vai deixar o fator previdenciário para trás

Proposta, elaborada em 2009 em conjunto pela CUT, centrais e governo Lula, é fruto de consenso e vai deixar o fator previdenciário para trás Proposta, elaborada em 2009 em conjunto pela CUT, centrais e governo Lula, é fruto de consenso e vai deixar o fator previdenciário para trás A fórmula 85/95, aprovada nesta semana pela maioria dos deputados,

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Matriz está localizada na Cidade de Votuporanga SP, sua fundação se deu em Janeiro de 1995, em dezembro de 2016, iniciamos o processo de expansão

Leia mais

Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos.

Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos. Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos. Possui equipe multidisciplinar com sólida formação técnica e jurídica, atuando

Leia mais

PASSO A PASSO PARA ABRIR UMA EMPRESA

PASSO A PASSO PARA ABRIR UMA EMPRESA PASSO A PASSO PARA ABRIR UMA EMPRESA Introdução Ser dono do próprio negócio é uma ideia que tem se tornado cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Os motivos mais frequentes que levam as pessoas

Leia mais

Programa 25/4/2013 a 24/6/ /6/2013 a 26/7/ /7/2013 a 30/11/2014

Programa 25/4/2013 a 24/6/ /6/2013 a 26/7/ /7/2013 a 30/11/2014 Programa garantia da autonomia econômica e social A das mulheres é um dos eixos estruturantes e fundamentais das políticas que visam à transformação das condições de vida e das desigualdades sociais,

Leia mais

MANUAL DO ALUNO DELTA MOODLE

MANUAL DO ALUNO DELTA MOODLE Missão e Visão do Colégio Delta 0 2016 MANUAL DO ALUNO DELTA MOODLE Manual do Aluno COLÉGIO DELTA 01/01/2016 Missão e Visão do Colégio Delta 1 Sumário Missão e Visão do Colégio Delta... 2 1. Plataforma

Leia mais

AÇÃO JORNADA DE TRABALHO NA CIDADE ADMINISTRATIVA

AÇÃO JORNADA DE TRABALHO NA CIDADE ADMINISTRATIVA AÇÃO JORNADA DE TRABALHO NA CIDADE ADMINISTRATIVA Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS - MG irá ajuizar na Justiça Estadual, para os servidores públicos ativos que não trabalham na Cidade Administrativa

Leia mais

AÇÃO HORA TRABALHADA (SECRETARIAS DIVERSAS)

AÇÃO HORA TRABALHADA (SECRETARIAS DIVERSAS) AÇÃO HORA TRABALHADA (SECRETARIAS DIVERSAS) Trata-se de ação que o SINDPÚBLICOS - MG vai ajuizar na Justiça Estadual, pleiteando o direito dos servidores que não tiveram a opção pela jornada de 40 horas,

Leia mais

AÇÃO PARA PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA OS SERVIDORES QUE CONCLUIRAM O ESTÁGIO PROBATÓRIO

AÇÃO PARA PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA OS SERVIDORES QUE CONCLUIRAM O ESTÁGIO PROBATÓRIO AÇÃO PARA PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA OS SERVIDORES QUE CONCLUIRAM O ESTÁGIO PROBATÓRIO Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS - MG irá ajuizar na Justiça Estadual para os servidores que

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE OK ASSESSORIA CONTABIL LTDA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE OK ASSESSORIA CONTABIL LTDA POLÍTICA DE PRIVACIDADE OK ASSESSORIA CONTABIL LTDA A OK Assessoria Contabil Ltda tem como prioridade a manutenção de uma relação de confiança e no intuito de tornar claras as questões de privacidade da

Leia mais

INSTITUCIONAL CS Terceirização e Trabalho Temporário

INSTITUCIONAL CS Terceirização e Trabalho Temporário CS TERCEIRIZAÇÃO INSTITUCIONAL A CS Terceirização e Trabalho Temporário foi fundada em 2010 por profissionais que acompanham a evolução deste mercado há mais de 20 anos. Toda a experiência adquirida ao

Leia mais

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA ROTEIRO DE ATIVIDADES 2º SÉRIE 4º BIMESTRE AUTORIA CRISTIANE SILVA DOS SANTOS Rio de Janeiro 2012 TEXTO GERADOR I Domingo, 17 de abril de 2011 Palestra do presidente

Leia mais

Law Cards - Portuguese Instructions to facilitators

Law Cards - Portuguese Instructions to facilitators Law Cards - Portuguese Instructions to facilitators There are 23 cards listing federal and Massachusetts laws protecting workers in the workplace. The first 15 cards comprise the basic set. Any of the

Leia mais

AÇÃO DE PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA TFAZ COM CURSO SUPERIOR E PÓS- GRADUAÇÃO

AÇÃO DE PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA TFAZ COM CURSO SUPERIOR E PÓS- GRADUAÇÃO AÇÃO DE PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL PARA TFAZ COM CURSO SUPERIOR E PÓS- GRADUAÇÃO Trata-se de uma ação que o SINDPÚBLICOS - MG irá ajuizar na Justiça Estadual para os servidores detentores do cargo

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Submeto à consideração dos nobres pares este Projeto de Lei, que visa à concessão do título de Cidadão de Porto Alegre ao desembargador federal Nylson Paim de Abreu, em conformidade

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 97/3

Jornal Oficial da União Europeia L 97/3 12.4.2011 Jornal Oficial da União Europeia L 97/3 REGULAMENTO (UE) N. o 349/2011 DA COMISSÃO de 11 de Abril de 2011 de aplicação do Regulamento (CE) n. o 1338/2008 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo

Leia mais

Planilha para Relatório e Avaliação

Planilha para Relatório e Avaliação Planilha para Relatório e Avaliação UM RECURSO SOROPTIMISTA/LIVEYOURDREAM.ORG Dicas para preencher o Formulário de Relatório e Avaliação Online Preencha e envie um Formulário de Relatório e Avaliação para

Leia mais

Módulo A Administração global de Recursos Humanos

Módulo A Administração global de Recursos Humanos Módulo A Administração global de Recursos Humanos slide 1 Objetivos de aprendizagem 1. RH e a internacionalização dos negócios. 2. Melhorias das missões internacionais por meio da seleção. 3. Formação

Leia mais

Excelentíssimo Chefe de Polícia Civil, Dr. Fernando Veloso, em nome de quem cumprimento as demais autoridades que compõem esta mesa.

Excelentíssimo Chefe de Polícia Civil, Dr. Fernando Veloso, em nome de quem cumprimento as demais autoridades que compõem esta mesa. 1 Excelentíssimo Chefe de Polícia Civil, Dr. Fernando Veloso, em nome de quem cumprimento as demais autoridades que compõem esta mesa. Demais autoridades presentes, Caros colegas Peritos Criminais, Senhoras

Leia mais

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais AÇÃO PARA PAGAMENTO RETROATIVO DO REPOSICIONAMENTO ENTENDA A AÇÃO: Com a edição dos novos planos de carreira, o Estado de Minas Gerais estipulou a edição de Decreto para o chamado reposicionamento no prazo

Leia mais

Unidade I ESTATÍSTICA. Prof. Celso Ribeiro Campos

Unidade I ESTATÍSTICA. Prof. Celso Ribeiro Campos Unidade I ESTATÍSTICA Prof. Celso Ribeiro Campos Visão geral da estatística Estatística: Conjunto de métodos e processos destinados a permitir o entendimento de um universo submetido a certas condições

Leia mais

The Manitowoc Company, Inc. Política da Empresa

The Manitowoc Company, Inc. Política da Empresa N.º: 115B Edição: 2 de dezembro de 2002 Substitui: 1 de outubro de 2001 Válido até: à data em que seja substituído Editado por: Advogado Interno Aprovado por: Presidente e CEO The Manitowoc Company, Inc.

Leia mais

1ª Conferência sobre Processos Inovativos na Amazônia: interfaces entre ICT, empresários e investidores

1ª Conferência sobre Processos Inovativos na Amazônia: interfaces entre ICT, empresários e investidores Arranjo de NITs da Amazônia Ocidental (Amoci) 1ª Conferência sobre Processos Inovativos na Amazônia: interfaces entre ICT, empresários e investidores Caminhos para negociação de tecnologias geradas nas

Leia mais

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia.

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. São Paulo - SP Local Auditório do Escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105, Torre A, 31º andar,

Leia mais

e-book O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Guia rápido para quem quer ingressar na carreira

e-book O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Guia rápido para quem quer ingressar na carreira e-book O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Guia rápido para quem quer ingressar na carreira concurseria.com.br 03 O que você precisa saber sobre o concurso do Tribunal de Justiça

Leia mais

Resumo da Convenção Coletiva 2011 / 2012

Resumo da Convenção Coletiva 2011 / 2012 Resumo da Convenção Coletiva 2011 / 2012 RESUMO DA CONVENÇÃO COLETIVA 2011 / 2012 Pelo presente instrumento particular, de um lado, o SINDICATO DOS PUBLICITÁRIOS, AGENCIADORES DE PROPAGANDA E TRABALHADORES

Leia mais

CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS

CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS CAPACITAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS centrohermes.com.br FGV EDUCAÇÃO EXECUTIVA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico

Leia mais

SÃO PAULO BELO HORIZONTE BRASÍLIA PORTO ALEGRE SALVADOR

SÃO PAULO BELO HORIZONTE BRASÍLIA PORTO ALEGRE SALVADOR SÃO PAULO +55 11 3179-6700 BELO HORIZONTE +55 31 3555-3441 BRASÍLIA +55 61 2196-7727 PORTO ALEGRE +55 51 3017-1323 SALVADOR +55 71 2202-6029 RIO DE JANEIRO +55 21 3554-6668 A BRASOFTWARE Fundada em 1987,

Leia mais

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia.

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. São Paulo SP Coordenadores: Laetitia d'hanens Flavia Rebello Diretor de Estudos: Drº. Alexandre Fragoso Machado APOIO ABPI ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA

Leia mais

ORGA IZAÇÃO DAS AÇÕES U IDAS (Parte I)

ORGA IZAÇÃO DAS AÇÕES U IDAS (Parte I) DIREITOS HUMA OS Aula n.º 06 ORGA IZAÇÃO DAS AÇÕES U IDAS (Parte I) 1.- INTRODUÇÃO: CO TEXTO HISTÓRICO: A ONU foi fundada no dia 24 de outubro de 1945, após o encerramento da II Guerra Mundial. DOCUME

Leia mais

NetACT WORKSHOP CALUQUEMBE - ANGOLA 2013

NetACT WORKSHOP CALUQUEMBE - ANGOLA 2013 NetACT WORKSHOP CALUQUEMBE - ANGOLA 2013 PLANEAMENTO ESTRATÉGICO Façá-lo na dependência de Deus Leitura: Isaias 30: 1-5 Versiculo chave: Vs 1 O Senhor declara: Ai de vós, filhos rebeldes, que fazeis projectos

Leia mais

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS FACULDADES KENNEDY MANUAL DO ALUNO

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS FACULDADES KENNEDY MANUAL DO ALUNO NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS FACULDADES KENNEDY MANUAL DO ALUNO 2º semestre 2018 Sumário APRESENTAÇÃO... 3 I - DO FUNCIONAMENTO DO NPJ... 5 II - PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES DO NPJ... 5 III -

Leia mais

1/5. Link para o texto original no Jornal Oficial. JusNet 86/2003

1/5. Link para o texto original no Jornal Oficial. JusNet 86/2003 1/5 Decreto-Lei n.º 202/2003, de 10 de Setembro, Regula o regime das comunicações por meios telemáticos entre as secretarias judiciais e os solicitadores de execução previsto no Código de Processo Civil

Leia mais

LAUDO. Item: quebras de sigilo GOOGLE para candidato REQUIÃO

LAUDO. Item: quebras de sigilo GOOGLE para candidato REQUIÃO LAUDO Item: quebras de sigilo GOOGLE para candidato REQUIÃO 2 Dados dos IPs cujas quebras foram concedidas pelo Google 1) CANAL "XÔ REQUIÃO" IP 185.8.237.178 July 31, 2014 at 10:07 AM 3 IP 95.130.9.190

Leia mais

Planilha para Relatório e Avaliação

Planilha para Relatório e Avaliação Planilha para Relatório e Avaliação UM RECURSO SOROPTIMISTA/LIVEYOURDREAM.ORG Dicas para preencher o Formulário de Relatório e Avaliação Online Preencha e envie um Formulário de Relatório e Avaliação para

Leia mais

IES - INFORMAÇÃO EMPRESARIAL SIMPLIFICADA

IES - INFORMAÇÃO EMPRESARIAL SIMPLIFICADA DECLARAÇÃO ANUAL 0 Nº DE IDENTIFICAÇÃO FISCAL (NIPC) IES - INFORMAÇÃO EMPRESARIAL SIMPLIFICADA (ENTIDADES RESIDENTES QUE EXERCEM, A TÍTULO PRINCIPAL, ACTIVIDADE COMERCIAL, INDUS- TRIAL OU AGRÍCOLA, ENTIDADES

Leia mais

DDS - A CIPA e a NR - 5. DDS Diálogo Diário de Segurança: A CIPA e a NR-5

DDS - A CIPA e a NR - 5. DDS Diálogo Diário de Segurança: A CIPA e a NR-5 1 DDS - A CIPA e a NR - 5 DDS Diálogo Diário de Segurança: A CIPA e a NR-5 DDS - A CIPA e a NR - 5 A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL

APRESENTAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL APRESENTAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL A Agência de Certificação Ocupacional (ACERT) é parte integrante da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) Centro de Modernização e Desenvolvimento da Administração

Leia mais

1º LOTE ATÉ DIA 31/10 30% DESCONTO

1º LOTE ATÉ DIA 31/10 30% DESCONTO L A B O R A T Ó R I O D E A L T A E X P E R T I S E P L A N E J A M E N T O E S T R A T É G I C O 2 0 1 9 / 2 0 2 0 CERTIFICAÇÃO 12H 1º LOTE ATÉ DIA 31/10 30% DESCONTO P O R Q U E F A Z E R : N O S S O

Leia mais

Ética empresarial: sim ou não? A Inteligência Competitiva: Uma prática ética

Ética empresarial: sim ou não? A Inteligência Competitiva: Uma prática ética Ética empresarial: sim ou não? A Inteligência Competitiva: Uma prática ética III Congresso de Inteligência Competitiva Outubro de 2004 Rio de Janeiro Elisabeth Gomes O contexto A necessidade de uma visão

Leia mais

1. Preâmbulo. 2. Requisitos básicos para o cargo

1. Preâmbulo. 2. Requisitos básicos para o cargo UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA EDITAL 006/2018 PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DE EQUIPE PARA O CENTRO COLABORADOR EM

Leia mais

O PROCESSO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA. FINALIDADE E MISSÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES.

O PROCESSO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA. FINALIDADE E MISSÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES. AUTOR: ANDRÉ LUIZ PADILHA FERREIRA. O PROCESSO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA. FINALIDADE E MISSÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES. Finalidades e vantagens de ser ter o Processo de IC na organização e/ou empresa. O8/09/13

Leia mais

FORMAÇÃO DE JOVENS PROFSSIONAIS DA ACADEMIA E DO MERCADO DE TRABALHO. Vera Tomazella DEs- UFSCar- São Carlos- SP

FORMAÇÃO DE JOVENS PROFSSIONAIS DA ACADEMIA E DO MERCADO DE TRABALHO. Vera Tomazella DEs- UFSCar- São Carlos- SP FORMAÇÃO DE JOVENS PROFSSIONAIS DA ACADEMIA E DO MERCADO DE TRABALHO Vera Tomazella DEs- UFSCar- São Carlos- SP 1 QUESTIONAMENTOS: Quem é o Profissional Estatístico? Onde estão sendo formado os Estatísticos?

Leia mais

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade.

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade. MISSÃO Oferecer serviços imobiliários de qualidade, gerando valor para os clientes, colaboradores, parceiros, sociedade e acionistas. VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços

Leia mais

INSTITUTO DOS ACTUÁRIOS PORTUGUESES. Universidade da Beira, Moçambique

INSTITUTO DOS ACTUÁRIOS PORTUGUESES. Universidade da Beira, Moçambique INSTITUTO DOS ACTUÁRIOS PORTUGUESES para Universidade da Beira, Moçambique José Manuel Mendinhos, Presidente Julho de 2013 O que é um Atuário? O atuário é o técnico que avalia os impactos atuais de riscos

Leia mais

Política de privacidade

Política de privacidade Política de privacidade M1nd-set SA está comprometida em proteger e respeitar sua privacidade. Nós nunca exibimos respostas de pesquisas combinadas a seus dados pessoais. Esta política define como lidamos

Leia mais

Financiamento DIP. no Brasil. Oportunidade de Novos Negócios para Investidores

Financiamento DIP. no Brasil. Oportunidade de Novos Negócios para Investidores no Brasil Oportunidade de Novos Negócios para Investidores Aquisição ativos / operação Lava Jato Risco de responsabilidade direta/sucessão: Lei Anticorrupção prevê sucessão em incorporação e solidariedade

Leia mais

SANTA CATARINA. 1. Preâmbulo

SANTA CATARINA. 1. Preâmbulo UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA O CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO

Leia mais

O NOVO PAPEL DO CORI EM REURB

O NOVO PAPEL DO CORI EM REURB XXVII CONGRESSO ESTADUAL DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DE MINAS GERAIS O NOVO PAPEL DO CORI EM REURB LUCIANO MATHEUS ROCHA CHAGAS Escrevente Substituto Registro de Imóveis de Inhapim-MG Aurélio Buarque

Leia mais

Esclareça as dúvidas mais freqüentes sobre o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal

Esclareça as dúvidas mais freqüentes sobre o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal E-mail: sindicomita@yahoo.com.br Site: http://www.sindicomitabuna.com.br/ Esclareça as dúvidas mais freqüentes sobre o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal 1. O que é Contribuição Sindical Definição

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGOEIRO COM NOÇÕES DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO ( SIMULAÇÃO NO SISTEMA COMPRASNET )

FORMAÇÃO DE PREGOEIRO COM NOÇÕES DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO ( SIMULAÇÃO NO SISTEMA COMPRASNET ) FORMAÇÃO DE PREGOEIRO COM NOÇÕES DE SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO ( SIMULAÇÃO NO SISTEMA COMPRASNET ) TREINAMENTO INTEGRALMENTE ATUALIZADO, CONFORME DECRETO Nº 7.892, DE

Leia mais

FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA UMA PRÁTICA SEGURA E SUSTENTÁVEL. MAGNET RECOGNITION PROGRAM 29 de setembro 2012

FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA UMA PRÁTICA SEGURA E SUSTENTÁVEL. MAGNET RECOGNITION PROGRAM 29 de setembro 2012 FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA UMA PRÁTICA SEGURA E SUSTENTÁVEL MAGNET RECOGNITION PROGRAM 29 de setembro 2012 Elisa Reis Consultora de Qualidade e Segurança Coordenadora do Programa Magnet Instituições Magnet

Leia mais

Se você procura elevar o nível de produtividade da sua empresa três pontos são fundamentais:

Se você procura elevar o nível de produtividade da sua empresa três pontos são fundamentais: Se você procura elevar o nível de produtividade da sua empresa três pontos são fundamentais: Receber informações de confiança. Reduzir o retrabalho. Manter os processos organizados e ágeis. Tudo isso,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 15/2017

TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 15/2017 1 TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 15/2017 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO O objeto da presente competição é a escolha da proposta mais vantajosa para compra de 4 (quatro) computadores desktops e notebook, cujas descrições

Leia mais

O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo.

O Jornal que aborda o trabalho de Detetives, no Brasil e no Mundo. São Paulo - Brasil - Edição 55 Ano 5 n 55 30/08/2017 Comendador DETETIVE MILTON SILVEIRA Christos Zambakkides - Bodyguard of The YEAR Christos Zambakkides - Bodyguard of The YEAR!! - Pag 2 Comendador DETETIVE

Leia mais

Política para Uso de Marcas Registradas da SIA

Política para Uso de Marcas Registradas da SIA Melhorando as vidas de mulheres e meninas através de programas que levam ao fortalecimento social e econômico. SOROPTIMIST INTERNATIONAL OF THE AMERICAS Política de Marcas Registradas da SIA Sobre as Marcas

Leia mais