PORTARIA Nº 3667 DE 10 JUL 2009 RESOLVE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PORTARIA Nº 3667 DE 10 JUL 2009 RESOLVE"

Transcrição

1 PORTARIA Nº 3667 DE 10 JUL 2009 A PRÓ-REITORA DE EXTENSÃO, no uso de suas atribuições, conferidas pela Portaria nº 3.683, de 26 de setembro de 2008, RESOLVE Fixar as seguintes Normas de Utilização do Complexo do Salão de Atos, revogando-se as disposições em contrário: Art. 1º. O presente conjunto de normas visa uniformizar os procedimentos relativos à concessão do direito de uso do Complexo do Salão de Atos vinculado à e a ele deverão se submeter todas as pessoas físicas e jurídicas que vierem a utilizar os espaços mencionados nesta normatização. TÍTULO I - DA ESTRUTURA E UTILIZAÇÃO Art. 2º. O Complexo do Salão de Atos compreende a seguinte estrutura: I - Salão de Atos, com capacidade para pessoas; II - sala II do Salão de Atos, com capacidade para 266 pessoas; III - Plenarinho, com capacidade para 47 pessoas; IV - duas Salas de Apoio, com capacidade para cerca de 50 pessoas; V - Sala Vip e VI - sete camarins. Art. 3º. O complexo do Salão de Atos poderá ser utilizado para: I - seminários; II - congressos; III - fóruns; IV - colóquios; V - cursos e atividades afins; VI - espetáculos teatrais, de dança e musicais. Art. 4º. A utilização do Salão de Atos obedecerá as seguintes prioridades: I - solenidades de formaturas da UFRGS; II - aulas magnas e atividades da Administração Central; III - atividades internas da UFRGS; IV - atividades externas voltadas para a área da cultura, educação e direitos humanos; V - espetáculos teatrais, de dança e musicais e VI - demais atividades externas a serem avaliadas.

2 Art. 5º. O complexo do Salão de Atos poderá ser utilizado preferencialmente de segunda à quinta-feira, reservando-se os finais de semana para espetáculos e formaturas. Art. 6º. A ocupação do saguão do Salão de Atos deverá ser acordada com a sua Direção e somente poderá ser utilizada para instalação de secretarias executivas e editoras. Parágrafo único - A Editora da UFRGS terá direito à participação em todos os eventos sediados no Salão de Atos e Sala II. TÍTULO II - DA ORNAMENTAÇÃO E SINALIZAÇÃO DE EVENTOS Art. 7º. É expressamente proibido o uso de parafusos, pregos, ganchos, grampos ou fita adesiva dupla face para afixar itens no mobiliário, púlpito e paredes. Art. 8º. Flores e arbustos podem ser utilizados desde que não obstruam a passagem e a visualização das pessoas que estão no palco. Art. 9º. Após o encerramento dos seminários, congressos, simpósios, palestras e cursos, não serão permitidas reuniões nas dependências do Salão de Atos, salvo se previamente acertadas com a Direção. Art. 10. As cerimônias de Colação de Grau estão submetidas às normas de utilização específicas para formaturas, as quais devem ser consultadas previamente. TÍTULO III - DOS PROCEDIMENTOS PARA CONCESSÃO DE USO A TÍTULO ONEROSO Art. 11. A utilização do Complexo do Salão de Atos deverá ser solicitada à Direção do mesmo, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, através de agendamento, ofício e projeto resumido contendo a natureza do evento e público alvo. Art. 12. Serão analisadas somente as solicitações que contenham a especificação do evento a ser realizado. Art. 13. Solicitações encaminhadas por membros da comunidade interna devem ter a ciência da Direção da Unidade/Órgão de origem do proponente. Art. 14. A natureza do evento, determinada conforme classificação do art. 4º, não poderá ser modificada depois de encaminhada a solicitação de uso do espaço do Salão de Atos.

3 Art. 15. Na apreciação da reserva solicitada por entidade externa, será levada em conta, além das prioridades listadas no art. 2º, a ordem de chegada das solicitações e a correlação dos objetivos do evento com os princípios da Universidade. Art. 16. Os valores estipulados de utilização dos espaços serão diferenciados conforme a existência, ou não, de vinculação do solicitante, com a UFRGS; havendo vinculação, trata-se de utilização interna; não havendo a referida vinculação, trata-se de utilização externa. Art. 17. Na apreciação da reserva de solicitação interna, será levada em conta, além das prioridades listadas no art. 3º, a relação expectativa de público e custo de utilização do espaço. Parágrafo único - Na relação expectativa de público e custo de utilização do espaço fica estipulado, como o valor que atende a utilização ótima, o preenchimento de pelo menos 50% (cinqüenta por cento) da capacidade do espaço solicitado, considerando-se o princípio de proporcionalidade da despesa pública. Art. 18. A Direção do Salão de Atos, num prazo de 05 (cinco) dias, comunicará o resultado da apreciação, através de ofício a ser enviado para o e- mail ou fax do solicitante, emitindo Contrato ou Termo de Compromisso, a ser assinado em duas vias, bem como a guia de recolhimento, para depósito na Conta Única da UFRGS, do valor estipulado de utilização devido. Parágrafo único - Será emitido Contrato de Cessão de Uso a título oneroso sempre que a concessão for proposta por entidade externa à UFRGS, e, termo de compromisso sempre que referir-se a uma demanda interna da Universidade. Art. 19. A efetivação da reserva só se dará quando da assinatura do contrato ou termo, e mediante a comprovação do recolhimento do valor estipulado de utilização. Art. 20. O responsável pelo evento receberá o presente conjunto de Normas, assinando a guia de seu recebimento que ficará arquivada junto à Administração do Salão de Atos. Art. 21. O pagamento do valor estipulado de utilização deverá ser procedido mediante guia de recolhimento à Conta Única da Universidade a ser retirada junto à Administração do Salão de Atos, ou transferência orçamentária da Unidade/Órgão do proponente. 1º. O recolhimento do valor estipulado de utilização poderá ser parcelado, devendo a primeira parcela ser recolhida no ato da assinatura do contrato ou termo, e a última até 05 (cinco) dias úteis antes da realização do

4 2º. Os cancelamentos e desistências implicarão multa de 20% (vinte por cento) do valor acordado, a ser recolhido na Conta Única da Universidade mediante guia de recolhimento própria. Art. 22. As solenidades de formaturas da UFRGS, bem como aulas magnas e atividades do Gabinete do Reitor estão isentas do pagamento relativo à cessão de uso do Salão de Atos. Art. 23. Os valores estipulados de utilização constantes no Anexo I serão revisados sempre que identificada essa necessidade na prestação de contas anual a ser submetida pela Direção do Salão de Atos à Pró-Reitoria de Art. 24. A comissão organizadora do evento será responsabilizada por quaisquer danos causados ao imóvel do Complexo do Salão de Atos, inclusive seus móveis, utensílios e equipamentos, durante o período em que estes ficarem à disposição do evento, devendo ser ressarcidas todas as despesas decorrentes de seu eventual conserto e/ou reposição, assim que for administrativamente cientificado para tanto. TÍTULO IV -DA OBSERVÂNCIA ÀS NORMAS DE HIGIENE E SEGURANÇA Art. 25. A realização de coffee break durante os eventos deverá ser limitada ao saguão do Salão de Atos e previamente acordada com a Direção. Art. 26. De maneira alguma será permitido o consumo de alimentos e bebidas nos espaços internos do Salão de Atos. Art. 27. Não será permitida a comercialização e/ou o consumo de cigarros ou assemelhados em qualquer dependência do Salão de Atos. Art. 28. É expressamente proibida a entrada de pessoas portando confetes, serpentinas, balões e instrumentos sonoros nas dependências do Salão de Atos. Parágrafo Único - A Administração do Salão de Atos reserva-se o direito de solicitar a retirada das pessoas que não atenderem o presente item. Art. 29. A utilização de elementos cênicos (fogo, água, terra, etc.) que contenham risco potencial para a integridade física do Salão de Atos, seus recursos humanos e equipamentos, em espetáculos culturais, deverá ser acordada previamente com a Direção.

5 TÍTULO V - DAS AUTORIZAÇÕES, LICENÇAS E DIREITOS AUTORAIS Art. 30. O responsável pela organização do evento fica obrigado a obter as autorizações perante as entidades arrecadadoras e fiscalizadoras dos titulares de direitos autorais acaso devidos, relativamente ao evento e/ou espetáculo. Parágrafo único - O comprovante do recolhimento de arrecadação deverá ser apresentado à Direção do Salão de Atos até 24 (vinte e quatro horas) antes do Art. 31. O responsável pela organização do evento terá o prazo de até 2 (dois) dias úteis antes do início da montagem para apresentar ficha técnica contendo os nomes, número da célula de identidade (RG) e funções das pessoas ligadas ao mesmo. 1º. A organização do evento deverá providenciar crachás ou identificação visual padrão para os integrantes de sua equipe. 2º. Ficam expressamente proibidas a entrada e permanência nas dependências do Salão de Atos, especialmente no palco e camarins, de pessoas cujos nomes não constem nesta ficha técnica e/ou sem função determinada no TÍTULO VI - DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS E FINAIS Art. 32. Os objetos porventura perdidos no Salão de Atos serão guardados durante 30 (trinta dias) após o que serão descartados. Parágrafo único. Os documentos não reclamados no prazo de 48 (quarenta e oito) horas serão depositados em caixa de correio. Art. 33. Em eventos com cobrança de taxa de inscrição, caberá um percentual mínimo de vagas para ser distribuído à comunidade universitária (discentes, docentes e técnico-administrativos) da UFRGS. Parágrafo único. No caso de espetáculos artístico-culturais, deverão ser colocados 30 (trinta) convites à disposição da Pró-Reitoria de Art. 34. Os casos omissos serão apreciados por comissão especificamente designada pela Direção do Salão de Atos, composta por representação docente, técnico-administrativa e discente, cabendo recurso à Pró- Reitoria de SANDRA DE DEUS Pró-Reitora de Extensão

PORTARIA Nº 2481 de 19/03/2019

PORTARIA Nº 2481 de 19/03/2019 PORTARIA Nº 2481 de 19/03/2019 A PRÓ-REITORA DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições, considerando o disposto na Portaria nº 7636, de 29 de setembro de 2016

Leia mais

PORTARIA Nº 008 de 30 DE AGOSTO DE 2016

PORTARIA Nº 008 de 30 DE AGOSTO DE 2016 PORTARIA Nº 008 de 30 DE AGOSTO DE 2016 EMENTA: Disciplina a utilização, sob as formas de cessão de espaços destinados a reuniões e eventos na sede do CRMV-ES. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA

Leia mais

PORTARIA CRMV-RJ Nº 15/2016.

PORTARIA CRMV-RJ Nº 15/2016. PORTARIA CRMV-RJ Nº 15/2016. EMENTA: Disciplina a cessão e locação de espaço destinado a reuniões e eventos na sede do CRMV-RJ. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO

Leia mais

REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO GREEN CLUB. 1.1 Em se tratando do GREEN CLUB a varanda frontal integrará a locação.

REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO GREEN CLUB. 1.1 Em se tratando do GREEN CLUB a varanda frontal integrará a locação. REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO GREEN CLUB 1.INSTALAÇÕES UTILIZADAS PELO LOCATÁRIO 1.1 Em se tratando do GREEN CLUB a varanda frontal integrará a locação. 1.2 - As atividades normais do

Leia mais

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT O Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal de Santa Maria UFSM possui três auditórios: Auditório Pércio Reis, com capacidade para 120 pessoas,

Leia mais

PORTARIA ICT/DTA nº 014, de 12 de abril de 2013.

PORTARIA ICT/DTA nº 014, de 12 de abril de 2013. PORTARIA ICT/DTA nº 014, de 12 de abril de 2013. Dispõe sobre as Normas para Proposta de realização de Projeto de Eventos e, Normas para utilização do Anfiteatro Paulo Milton Barbosa Landim (Anf. I), do

Leia mais

Campus de Botucatu I DA FINALIDADE

Campus de Botucatu I DA FINALIDADE PORTARIA D.DTA Nº 70, DE 05 DE JULHO DE 2013. Estabelece normas para uso do Auditório Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo FCA. O DIRETOR DA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS DE BOTUCATU, no uso das atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 14/2016 AUXÍLIO FINANCEIRO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

EDITAL Nº 14/2016 AUXÍLIO FINANCEIRO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS EDITAL Nº 14/2016 AUXÍLIO FINANCEIRO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS Este edital dispõe sobre as normas para solicitação, concessão e utilização de auxílio financeiro para participação em eventos extracurriculares,

Leia mais

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências.

Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. PORTARIA Nº 03 DE 16 DE JANEIRO DE 2016 Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz em caráter provisório e dá outras providências. O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO

Leia mais

O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ - FCBC, no uso de suas atribuições legais e regulamentares,

O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ - FCBC, no uso de suas atribuições legais e regulamentares, PORTARIA Nº 05 de 24 de março de 2017. Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz e dá outras providências. O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ - FCBC,

Leia mais

PORTARIA CRMV-RJ Nº 58/2018. EMENTA: Disciplina a cessão do uso do auditório do CRMV-RJ.

PORTARIA CRMV-RJ Nº 58/2018. EMENTA: Disciplina a cessão do uso do auditório do CRMV-RJ. PORTARIA CRMV-RJ Nº 58/2018. EMENTA: Disciplina a cessão do uso do auditório do CRMV-RJ. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CRMV/RJ), no uso de suas

Leia mais

Regulamento para Solicitação de Auxílio em Eventos Científicos da Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP) Ipatinga-MG 2019

Regulamento para Solicitação de Auxílio em Eventos Científicos da Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP) Ipatinga-MG 2019 Regulamento para Solicitação de Auxílio em Eventos Científicos da Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP) Ipatinga-MG 2019 NÚCLEO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA (NUPIC) Dentre as diversas ações do Núcleo

Leia mais

Regulamento de uso dos Auditórios do Setor de Ciências Agrárias.

Regulamento de uso dos Auditórios do Setor de Ciências Agrárias. Regulamento de uso dos Auditórios do Setor de Ciências Agrárias. A DIREÇÃO DO SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS em uso de suas atribuições regimentais definidas no Regimento do Setor de Ciências Agrárias, aprovado

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS PRAEVENTOS (PROGRAMA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS) EDITAL 03/2017 - SOLICITAÇÃO DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (PRAE), no uso de suas atribuições e em cumprimento

Leia mais

Laboratório de Interpretação e Dança/Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LABID/LIFE)

Laboratório de Interpretação e Dança/Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LABID/LIFE) RESOLUÇÃO DELAC (Aprovada pela 302ª Assembléia Departamental realizada no dia 07 de fevereiro de 2017. Altera a Resolução COTEA Nº 03, de 25 de fevereiro de 2010) Normas de Utilização do Laboratório de

Leia mais

PORTARIA n o 026, de 18 de novembro de 2009.

PORTARIA n o 026, de 18 de novembro de 2009. PORTARIA n o 026, de 18 de novembro de 2009. Baixa o Regimento do Centro de Vivência do Campus Luiz de Queiroz O Coordenador do Campus Luiz de Queiroz, no uso de suas atribuições legais e nos termos do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG RESOLUÇÃO N 15 DE 4 DE AGOSTO DE 2016, DA PRÓ-REITORA DE PLANEJAMENTO Altera a Norma Procedimental NP 50.03.014 Auxílio Financeiro.

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto realiza no período de 07 a 16 de julho de 2016, a 16ª

Leia mais

RESOLUÇÃO CA N o 354 DE 2 DE SETEMBRO DE Estabelece procedimentos atinentes à utilização das dependências do Cine-Teatro Pax-UEPG.

RESOLUÇÃO CA N o 354 DE 2 DE SETEMBRO DE Estabelece procedimentos atinentes à utilização das dependências do Cine-Teatro Pax-UEPG. RESOLUÇÃO CA N o 354 DE 2 DE SETEMBRO DE 2008. Estabelece procedimentos atinentes à utilização das dependências do Cine-Teatro Pax-UEPG. O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

REGULAMENTO DOS APARTAMENTOS DA AMMP EM CABO FRIO

REGULAMENTO DOS APARTAMENTOS DA AMMP EM CABO FRIO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMIRARES Art. 1º Os apartamentos da AMMP, localizados no município de Cabo Frio (RJ), destina-se ao lazer e repouso do associado, seus dependentes, convidados e conveniados,

Leia mais

PORTARIA Nº 26 /2015. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ UVA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

PORTARIA Nº 26 /2015. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ UVA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, PORTARIA Nº 26 /2015 Institui o Regulamento Interno do Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ UVA, no uso de suas atribuições

Leia mais

PORTARIA DA DIRETORA DA FACULDADE DE MEDICINA nº 507 de 17 de setembro de 2012

PORTARIA DA DIRETORA DA FACULDADE DE MEDICINA nº 507 de 17 de setembro de 2012 PORTARIA DA DIRETORA DA FACULDADE DE MEDICINA nº 507 de 17 de setembro de 2012 Normas para o uso dos Anfiteatros Marcello Fabiano de Franco e Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP A

Leia mais

RESOLUÇÃO COSUP Nº 02 DE 20 DE MAIO DE 2016

RESOLUÇÃO COSUP Nº 02 DE 20 DE MAIO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA UNILA COMISSÃO SUPERIOR DE PESQUISA RESOLUÇÃO COSUP Nº 02 DE 20 DE MAIO DE 2016 Revoga a Resolução COSUP nº 02/2014, e estabelece

Leia mais

NORMAS DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA ASUFEPAR SALÃO I ( ) Data da Reserva ( ) com louça SALÃO II ( ) Data da Reserva ( ) com louça

NORMAS DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA ASUFEPAR SALÃO I ( ) Data da Reserva ( ) com louça SALÃO II ( ) Data da Reserva ( ) com louça NORMAS DE LOCAÇÃO DO SALÃO DE FESTA DA ASUFEPAR - 2018 Eu, Associado matrícula nº, Telefone: ( ), e-mail DECLARO que estou ciente dos termos para locação do Salão de Festa - ASUFEPAR. SALÃO I ( ) Data

Leia mais

Reitoria RESOLUÇÃO UNESP Nº 02 DE 03 DE JANEIRO DE 2018

Reitoria RESOLUÇÃO UNESP Nº 02 DE 03 DE JANEIRO DE 2018 RESOLUÇÃO UNESP Nº 02 DE 03 DE JANEIRO DE 2018 Estabelece normas para a concessão de Auxílio Acadêmico, coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA

Leia mais

DECRETO Nº /2014

DECRETO Nº /2014 DECRETO Nº 24.809/2014 Dispõe sobre o Regulamento do Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. MILTON CARLOS DE MELLO, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE, no uso das atribuições

Leia mais

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de suas atribuições legais,

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de suas atribuições legais, PORTARIA GD/063/2013 Dispõe sobre a concessão de diárias no âmbito do CCHSA e dá outras providências. A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

Regulamento nº 02/ Utilização de Churrasqueiras

Regulamento nº 02/ Utilização de Churrasqueiras CLUBE DOS OFICIAIS DO CBMDF Regulamento nº 02/2015 - Utilização de Churrasqueiras Art. 1º - Este regulamento disciplina a utilização das instalações das churrasqueiras do Clube dos Oficiais do Corpo de

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Campus Riacho Fundo

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Campus Riacho Fundo REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO DO CAMPUS RIACHO FUNDO O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS RIACHO FUNDO DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA, nomeado pela Portaria Nº 597, de 14 de Abril de 2014, no uso de suas

Leia mais

PORTARIA N.º 08 / 2017 / PRAE, DE 01 de setembro de 2017.

PORTARIA N.º 08 / 2017 / PRAE, DE 01 de setembro de 2017. PORTARIA N.º 08 / 2017 / PRAE, DE 01 de setembro de 2017. O PRÓ-REITOR DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DA, no uso das atribuições, R E S O L V E: Estabelecer normas para o Programa de Apoio à Participação Coletiva

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002 DE 05 DE JUNHO DE 2018.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002 DE 05 DE JUNHO DE 2018. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002 DE 05 DE JUNHO DE 2018. Dispõe sobre aprovação das normas para solicitação de apoio à participação de alunos do IFMG - Campus Ouro Preto em eventos científicos no país e no exterior.

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS EDITAL PRAC - AUXÍLIO PARA A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS Nº 02/2018 A Universidade Federal de Campina Grande, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, de acordo com o Programa Nacional de Assistência

Leia mais

D E C R E T A: Art. 2 - Os deslocamentos ficam condicionados à prévia autorização: I do Prefeito Municipal, nos afastamentos para fora do país;

D E C R E T A: Art. 2 - Os deslocamentos ficam condicionados à prévia autorização: I do Prefeito Municipal, nos afastamentos para fora do país; DECRETO Nº 2.820, DE 09 DE SETEMBRO DE 2003. REGULAMENTA O ART. 77 DA LEI 3.443, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2002, QUE DISPÕE SOBRE O REGIME JURÍDICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

EDITAL Nº. 005/2011 UEA/GR Chamada de Propostas para eventos Acadêmicos e Institucionais. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso de

EDITAL Nº. 005/2011 UEA/GR Chamada de Propostas para eventos Acadêmicos e Institucionais. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso de EDITAL Nº. 005/2011 UEA/GR Chamada de Propostas para eventos Acadêmicos e Institucionais. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e, por meio

Leia mais

3.1 O período de duração de cada exposição será de 15 dias, podendo ser excepcionalmente prorrogado.

3.1 O período de duração de cada exposição será de 15 dias, podendo ser excepcionalmente prorrogado. ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DAS DEPENDÊNCIAS E EXECUÇÃO DO CALENDÁRIO DE EVENTOS 2016 1. OBJETO O presente Regulamento estabelece

Leia mais

REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO SALÃO NOBRE / GREEN CLUB

REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO SALÃO NOBRE / GREEN CLUB REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO SALÃO NOBRE / GREEN CLUB 1.INSTALAÇÕES UTILIZADAS PELO LOCATÁRIO 1.1 - Em se tratando do SALÃO NOBRE, parte da VARANDA FRONTAL integrará a locação. A locação

Leia mais

PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO. EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário

PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO. EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário 2019-2020 A coordenação do Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Art 3º - Somente serão aceitas inscrições através do site descrito no art. 2. DAS SOLICITAÇÕES E AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PAUTA

Art 3º - Somente serão aceitas inscrições através do site descrito no art. 2. DAS SOLICITAÇÕES E AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PAUTA PORTARIA Nº 002 DE 27 DE MARÇO DE 2018. Adota procedimentos de utilização do espaço do Teatro Municipal Bruno Nitz e dá outras providências. O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ - FCBC,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA RESOLUÇÃO Nº 03/2017 Dispõe sobre a concessão de apoio financeiro

Leia mais

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas Av. dos Estados, 5001, Bairro Bangu, Santo André, SP, CEP 09210-580 Fone: (11)

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, DE 30 DE SETEMBRO DE 2016

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, DE 30 DE SETEMBRO DE 2016 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, DE 30 DE SETEMBRO DE 2016 O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS OSÓRIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL, no uso das atribuições legais e regimentais,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental em Macaé

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental em Macaé UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental em Macaé REGULAMENTO INTERNO DE AGENDAMENTO E UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS FÍSICOS DO NUPEM Considerando o aumento

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS V EDITAL DE APOIO A PROJETOS CULTURAIS ESTUDANTIS PROCULTURA ESTUDANTIL 2016 A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao Decreto 7.234 de 19 de julho de 2010, que

Leia mais

PORTARIA Nº 005 RESOLVE CAPITULO I DAS SOLICITAÇÕES E AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PAUTA

PORTARIA Nº 005 RESOLVE CAPITULO I DAS SOLICITAÇÕES E AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DE PAUTA PORTARIA Nº 005 Dispõem sobre os procedimentos de utilização do Teatro Municipal Bruno Nitz e dá outras providências. O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ no uso de suas atribuições

Leia mais

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE Art. 1º. Este documento tem por objetivo regulamentar as condutas dos alunos, servidores e demais usuários, no que

Leia mais

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHOS DE CAMPO Universidade Federal de Itajubá

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHOS DE CAMPO Universidade Federal de Itajubá NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHOS DE CAMPO Universidade Federal de Itajubá Art. 1º- Esta norma estabelece os critérios para o

Leia mais

DECRETO Nº /2016

DECRETO Nº /2016 DECRETO Nº 26.489/2016 Regulamenta o uso do IBC Centro de Eventos, e dá outras providências. MILTON CARLOS DE MELLO, Prefeito do Município de Presidente Prudente, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL 101/2018 BOLSA DE FORMAÇÃO ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL 101/2018 BOLSA DE FORMAÇÃO ESTUDANTIL EDITAL 101/2018 BOLSA DE FORMAÇÃO ESTUDANTIL A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis Substituta, no uso de suas atribuições legais, regimentais e estatutárias, conforme Portaria nº 89.683, de 28 de junho

Leia mais

CHUBBY VEGAN - GASTRONOMIA VEGANA

CHUBBY VEGAN - GASTRONOMIA VEGANA CHUBBY VEGAN - GASTRONOMIA VEGANA CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DOS CURSOS (por favor, leia atentamente) INSCRIÇÃO 1. No valor do investimento do curso está incluso: apostila; certificado de participação e

Leia mais

PORTARIA Nº 013 DE 25 DE ABRIL DE 2017.

PORTARIA Nº 013 DE 25 DE ABRIL DE 2017. PORTARIA Nº 013 DE 25 DE ABRIL DE 2017. Institui o Regulamento de Visitas Técnicas no âmbito do Campus Avançado Itabirito. A DIRETORA PRÓ-TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

RESOLUÇÃO PRÓ-REITORIA EPE Nº 06 DE 09 DE OUTUBRO DE 2014

RESOLUÇÃO PRÓ-REITORIA EPE Nº 06 DE 09 DE OUTUBRO DE 2014 RESOLUÇÃO PRÓ-REITORIA EPE Nº 06 DE 09 DE OUTUBRO DE 2014 Ratifica as disposições da Resolução DAC nº 02 de 01/02/2003 que altera os procedimentos relativos às Provas, Provas Repositivas e Exames pertinentes

Leia mais

PORTARIA Nº 002 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015.

PORTARIA Nº 002 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015. PORTARIA Nº 002 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2015. Institui o Regulamento de Visitas Técnicas no âmbito do IFMG Câmpus Santa Luzia. O DIRETOR GERAL PRO TEMPORE DO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

Instituir o Regulamento de Atividades Complementares do referido curso.

Instituir o Regulamento de Atividades Complementares do referido curso. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FACULDADE UNB PLANALTINA REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL O Colegiado de Graduação da Faculdade UnB Planaltina (FUP), da

Leia mais

REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA

REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA CAPÍTULO I Do Objeto Art. 1º - A Quadra Poliesportiva, localizada no da, é um espaço destinado, prioritariamente à realização de atividades

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL 044/2018 BOLSA DE FORMAÇÃO ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL 044/2018 BOLSA DE FORMAÇÃO ESTUDANTIL EDITAL 044/2018 BOLSA DE FORMAÇÃO ESTUDANTIL A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis Substituta, no uso de suas atribuições legais, regimentais e estatutárias, conforme Portaria nº 87.300, de 29 de dezembro

Leia mais

INSTRUÇAO NORMATIVA Nº O2/2015 DE 05 DE MARÇO DE 2015

INSTRUÇAO NORMATIVA Nº O2/2015 DE 05 DE MARÇO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS PETROLINA ZONA RURAL INSTRUÇAO NORMATIVA Nº O2/2015

Leia mais

I Ser servidor efetivo do IF Baiano, lotado no Campus de Senhor do Bonfim;

I Ser servidor efetivo do IF Baiano, lotado no Campus de Senhor do Bonfim; MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM Chamada Interna Nº 01/2017: Apoio à Participação

Leia mais

REGULAMENTO Nº 02/ UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS

REGULAMENTO Nº 02/ UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS REGULAMENTO Nº 02/2015 - UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS Art. 1º - Este regulamento disciplina a utilização das instalações das churrasqueiras do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 11/99 COPLAD

RESOLUÇÃO Nº 11/99 COPLAD RESOLUÇÃO Nº 11/99 COPLAD Estabelece normas para a constituição e utilização do Fundo de Desenvolvimento Acadêmico FDA. O CONSELHO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO, da Universidade Federal do Paraná, órgão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CÂMPUS PICUÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CÂMPUS PICUÍ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CÂMPUS PICUÍ RESOLUÇÃO Nº 01, DE 02 DE MARÇO DE 2015. Dispõe sobre a aprovação da regulamentação da concessão de ajuda

Leia mais

Passagens aéreas para professores estrangeiros - As passagens aéreas serão emitidas conforme

Passagens aéreas para professores estrangeiros - As passagens aéreas serão emitidas conforme PROEX 2016-2017 (Execução até março de 2018) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SAÚDE PÚBLICA CHAMADA PARA APOIO À REALIZAÇÃO DE CURSOS EVENTOS ACADÊMICOS DE CURTA DURAÇÃO COM ABRANGÊNCIA INTERNACIONAL

Leia mais

EDITAL 09/2013 PROPESP/FADESP

EDITAL 09/2013 PROPESP/FADESP EDITAL 09/2013 PROPESP/FADESP PROGRAMA DE APOIO À COOPERAÇÃO INTERINSTITUCIONAL PACI SUBPROGRAMA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL A Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação (PROPESP) e a Fundação de Amparo e

Leia mais

EDITAL DE APOIO A PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS EDITAL Nº 14/2018

EDITAL DE APOIO A PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS EDITAL Nº 14/2018 1 EDITAL DE APOIO A PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS EDITAL Nº 14/2018 O Curso de Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Violência do Centro Universitário Euro-Americano

Leia mais

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO SALÃO DE FESTAS DA ASUFEPAR Eu, Associado matrícula nº, DECLARO que estou ciente das normas para utilização do salão de festas da ASUFEPAR. 1- O salão de festas é destinado ao

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES Art. 1 O presente regulamento interno disciplina a organização, regulamentação e critérios para

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ-UEAP PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2016- PROEXT

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ-UEAP PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2016- PROEXT GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ-UEAP PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2016- PROEXT Dispõe sobre as normas para o acesso à quadra poliesportiva da Universidade

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

I Congresso Internacional de Nanotecnologia & IV Simpósio de Nanobiotecnologia e suas aplicações Regulamento 1. Disposições Gerais

I Congresso Internacional de Nanotecnologia & IV Simpósio de Nanobiotecnologia e suas aplicações Regulamento 1. Disposições Gerais I Congresso Internacional de Nanotecnologia & IV Simpósio de Nanobiotecnologia e suas aplicações Regulamento 1. Disposições Gerais O Instituto de Ciências da Saúde - ICS, o Instituto de Ciências Exatas

Leia mais

Instrução Normativa Proppi nº 01 de 04 de abril de 2017.

Instrução Normativa Proppi nº 01 de 04 de abril de 2017. Instrução Normativa Proppi nº 01 de 04 de abril de 2017. Regulamenta o Programa de Auxílio à Apresentação de Trabalhos em Eventos Científicos e de Inovação, no país e no exterior, por SERVIDORES EFETIVOS

Leia mais

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTA PNPD PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHO DE CAMPO

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTA PNPD PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHO DE CAMPO NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTA PNPD PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHO DE CAMPO Art. 1º - Esta norma estabelece os critérios para o pagamento de auxílio a bolsistas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL 054/2017 BOLSA DE FORMAÇÃO ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL 054/2017 BOLSA DE FORMAÇÃO ESTUDANTIL EDITAL 054/2017 BOLSA DE FORMAÇÃO ESTUDANTIL O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições legais, regimentais e estatutárias, conforme Portaria nº 79.581, de 23 de maio de 2016, torna

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, de 14 de abril de 2014.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, de 14 de abril de 2014. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, de 14 de abril de 2014. Regulamenta o Programa de Concessão de Bolas para a Participação dos Estudantes do Câmpus Restinga em Atividades Curriculares Externas. O Diretor Geral

Leia mais

1º - É vedada a utilização de qualquer recurso de informática e de qualquer equipamento multimídia da FEAMIG para quaisquer outros fins.

1º - É vedada a utilização de qualquer recurso de informática e de qualquer equipamento multimídia da FEAMIG para quaisquer outros fins. Belo Horizonte, 22 de março de 2011. PORTARIA Nº 04/2011 REEDITA A PORTARIA 008/2008 QUE REGULAMENTA A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE INFORMÁTICA E DOS EQUIPAMENTOS MULTIMÍDIA DA FEAMIG O Diretor da Faculdade

Leia mais

Capítulo II DAS CATEGORIAS DE USUÁRIOS DA BUMOM: USUÁRIOS COM VÍNCULO INSTITUCIONAL E USUÁRIOS SEM VÍNCULO INSTITUCIONAL

Capítulo II DAS CATEGORIAS DE USUÁRIOS DA BUMOM: USUÁRIOS COM VÍNCULO INSTITUCIONAL E USUÁRIOS SEM VÍNCULO INSTITUCIONAL RESOLUÇÃO DA VRG Nº 01/2011 DISPÕE SOBRE O ATENDIMENTO E O FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA MARIO OSORIO MARQUES DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL UNIJUÍ. A VICE-REITORA

Leia mais

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca autores

Leia mais

A chefe do Departamento de Letras, Artes e Cultura da UFSJ, no uso de suas atribuições,

A chefe do Departamento de Letras, Artes e Cultura da UFSJ, no uso de suas atribuições, RESOLUÇÃO DELAC nºxxx de XXXXXXXXX de 2017 (altera a Resolução COTEA Nº 03, de 25 de fevereiro de 2010) Normas de Utilização do Laboratório de Interpretação/Laboratório Interdisciplinar de Formação de

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ CONSELHOS SUPERIORES

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ CONSELHOS SUPERIORES NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTAS DO PNPD (CAPES) E DOCENTES PESQUISADORES PARA PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES ACADÊMICAS OU CIENTÍFICAS Art. 1º - Esta norma estabelece os critérios para

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 04 DE 31 DE MAIO DE 2017.

RESOLUÇÃO N.º 04 DE 31 DE MAIO DE 2017. 16 ANO I - Nº 026 - RESENDE, 23 DE JUNHO DE 2017 RESOLUÇÃO N.º 04 DE 31 DE MAIO DE 2017. Dispõe sobre o Edital de Ocupação do Espaço Z 3º Quadrimestre de 2017. A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 11/99 COPLAD

RESOLUÇÃO Nº 11/99 COPLAD RESOLUÇÃO Nº 11/99 COPLAD Estabelece normas para a constituição e utilização do Fundo de Desenvolvimento Acadêmico FDA. O CONSELHO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO, da Universidade Federal do Paraná, órgão

Leia mais

PROGRAMA DE AUXÍLIO À PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES EM EVENTOS NO PAÍS PAPEV/PAPq EDITAL 11/2015 PAPq - UEMG

PROGRAMA DE AUXÍLIO À PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES EM EVENTOS NO PAÍS PAPEV/PAPq EDITAL 11/2015 PAPq - UEMG PROGRAMA DE AUXÍLIO À PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES EM EVENTOS NO PAÍS PAPEV/PAPq EDITAL 11/2015 PAPq - UEMG 1. Introdução A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG da Universidade do Estado de

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA REGULAMENTO Aprovado pelos Colegiados dos Cursos de Medicina e Enfermagem em 17/08/06 e pela Congregação em 23/11/06 Marilia 2006 DA NATUREZA

Leia mais

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Credenciada pelo Decreto Estadual nº de CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSU

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Credenciada pelo Decreto Estadual nº de CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSU Aprova Normas de Prestação de Serviços na UESB O CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONSU, no uso de suas atribuições, de acordo com o Decreto Estadual nº 7.344/98 de 27 de maio de 1998, de acordo com a Lei Estadual

Leia mais

EDITAL 02/ DAS VAGAS 3.1. As vagas para alunos (as) especiais em são as seguintes conforme tabela:

EDITAL 02/ DAS VAGAS 3.1. As vagas para alunos (as) especiais em são as seguintes conforme tabela: EDITAL 02/2019 EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM LETRAS E LINGUÍSTICA DA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PARA DISCIPLINAS OFERECIDAS EM 2019/2

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A 9ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA A 9ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 11/2017 DA PROCESSO SELETIVO PARA A 9ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o artigo 33 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da

Leia mais

ANEXO I REGULAMENTO DE APOIO INSTITUCIONAL À PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE

ANEXO I REGULAMENTO DE APOIO INSTITUCIONAL À PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE ANEXO I REGULAMENTO DE APOIO INSTITUCIONAL À PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE Art. 1º Este regulamento estabelece critérios e procedimentos referentes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO EDITAL Nº 01/2019

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO EDITAL Nº 01/2019 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO EDITAL Nº 01/2019 EDITAL DE APOIO À PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM

Leia mais

EDITAL Nº 045/2018, DE 21 DE JUNHO DE 2018

EDITAL Nº 045/2018, DE 21 DE JUNHO DE 2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL EDITAL Nº 045/2018, DE 21 DE JUNHO DE 2018 AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E DE

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA A Diretoria do Campus, por intermédio da Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Federal

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE GUANAMBI CESG CENTRO UNIVERSITÁRIO FG - UNIFG REGULAMENTO DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS DO UNIFG

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE GUANAMBI CESG CENTRO UNIVERSITÁRIO FG - UNIFG REGULAMENTO DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS DO UNIFG CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE GUANAMBI CESG CENTRO UNIVERSITÁRIO FG - UNIFG REGULAMENTO DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS DO UNIFG GUANAMBI BAHIA MAIO 2018 REGULAMENTO DE APOIO À PARTICIPAÇÃO

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SISBAM REGULAMENTO CAPÍTULO I - NATUREZA E FINALIDADE

SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SISBAM REGULAMENTO CAPÍTULO I - NATUREZA E FINALIDADE 1 CAPÍTULO I - NATUREZA E FINALIDADE Art.1 O Sistema de Bibliotecas da Anhembi Morumbi - SISBAM, órgão vinculado à Pró-reitoria Acadêmica reportando-se à Diretoria de Planejamento e Suporte Acadêmico,

Leia mais

Edital Nº 01/2017- ETDUFPA - ICA

Edital Nº 01/2017- ETDUFPA - ICA Edital Nº 01/2017- ETDUFPA - ICA O Diretor da Escola de Teatro e Dança do Instituto de Ciências da Arte da UFPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, e consoante à legislação pertinente e

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CURSO

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CURSO REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CURSO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL Regulamento Específico do Curso de Especialização em Projeto

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL DE GOIÂNIA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL DE GOIÂNIA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL DE GOIÂNIA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS Regulamento Específico do Curso de Especialização em Controladoria

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI Conselho Universitário -CONSU RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. Dispõe sobre a utilização de espaços físicos do

Leia mais

CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 24, DE 05 DE JULHO DE 2005

CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 24, DE 05 DE JULHO DE 2005 CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 24, DE 05 DE JULHO DE 2005 Estabelece regras administrativas e de gestão dos cursos de Formação Continuada na Universidade Federal de Juiz de Fora. O Conselho Superior da

Leia mais