Abertura de inscrição para o Espaço Cultural do Banco Central em Belo Horizonte - Calendário 2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Abertura de inscrição para o Espaço Cultural do Banco Central em Belo Horizonte - Calendário 2013"

Transcrição

1 Abertura de inscrição para o Espaço Cultural do Banco Central em Belo Horizonte - Calendário 2013 I - DISPOSIÇÕES GERAIS 1. O Espaço Cultural, localizado no térreo do Edifício do Banco Central em Belo Horizonte (BC-BH), destina-se a abrigar manifestações artísticas e eventos literários e culturais que contribuam para o enriquecimento sócio-cultural da comunidade. 2. Cabe à Gerência-Administrativa do Banco Central em Belo Horizonte, área de Comunicação, a supervisão do funcionamento do Espaço Cultural e a elaboração do cronograma anual de sua utilização. 3. Os eventos programados para esse Espaço são avaliados por uma Comissão Cultural, a ser instituída pela Comunicação. II - INSCRIÇÃO 1. A inscrição para o Espaço Cultural do BC-BH, para 2013, deverá ser feita de 8 de outubro a 23 de novembro de Para a inscrição o artista deverá apresentar "ficha de inscrição", devidamente preenchida, acompanhada de o material mencionado a seguir: Para exposição individual: - breve descrição da mostra a ser realizada; - breve currículo da vida artística, contendo endereço e telefone para contato; - 5 (cinco) fotos, no tamanho 10x15 cm, de trabalhos recentes; - catálogo de recente exposição, se houver; - publicações na mídia sobre sua obra, se houver. Para exposição coletiva ou em grupo: - breve descrição da mostra a ser realizada; - breve currículo da vida artística dos participantes, contendo endereços e telefones para contato; - até 5 (cinco) fotos, no tamanho 10x15 cm, dos trabalhos recentes de cada artista, informando nome do autor; - catálogo de recente exposição (se houver); - publicações na mídia sobre sua obra (se houver). O material, juntamente com a ficha de inscrição, deve ser encaminhado pelos Correios para a Gerência-Administrativa Comunicação. Banco Central do Brasil em Belo Horizonte Espaço Cultural / Seleção 2013 Avenida Álvares Cabral, 1605 Santo Agostinho Belo Horizonte - MG

2 3. As inscrições são gratuitas. Os interessados podem adquirir a ficha de inscrição no setor de Comunicação do BC-BH, ou na página do BC, anexo ao Aviso, ou solicitá-la pelo comunicacao.adbho@bcb.gov.br. 4. O artista, opcionalmente, poderá inscrever-se pessoalmente no Banco Central, de segunda a sexta-feira, no horário de 10 as 11h30, e de 14 as 17 horas. O material encaminhado via não será aceito. 5. O material apresentado para fins de inscrição ficará com a Comunicação, no caso dos artistas selecionados, até o término da exposição, ocasião em que o artista poderá apanhar o seu portfólio. 6. O artista não selecionado poderá apanhar o seu portfólio no setor de Comunicação até 60 dias após o recebimento da correspondência comunicando o resultado da seleção. Após esse período o material será descartável. 7. Serão aceitas inscrições nas várias categorias de artes plásticas e de expressão cultural que, a exclusivo critério da Comissão Cultural, devam compor o calendário anual de exposições do Espaço Cultural. 8. Caso, eventualmente, haja alguma desistência, no decorrer do ano, entre os artistas aprovados para compor o Calendário de 2013, a Comissão Cultural escolherá um substituto (a ser consultado) entre os inscritos não escolhidos na etapa de seleção das obras. III SELEÇÃO 1. A seleção das propostas para o Calendário 2013 será feita pela Comissão Cultural, de acordo com o item I Na seleção serão observados os aspectos relativos à criatividade, linguagem, técnica e adequação da proposta apresentada ao Espaço Cultural do BC-BH. 3. A divulgação do resultado da seleção será feita por notificação via correio ou , no prazo de até 45 (quarenta e cinco dias) dias após o término das inscrições, aos artistas selecionados; ocasião em que o interessado terá a confirmação da data de sua exposição. O artista não selecionado também será comunicado. 4. O artista selecionado para a exposição deverá confirmar a montagem de sua mostra imediatamente quando da notificação. 5. O artista que cancelar a exposição com menos de 30 dias da data marcada, sem justificativa, ficará impedido de participar de futuras seleções para o Espaço Cultural. IV REGULAMENTO 1. A cessão gratuita do Espaço Cultural será o único compromisso do Banco Central com o artista expositor.

3 2. O artista expositor ficará encarregado da confecção e distribuição dos convites, cuja prova gráfica deverá ser aprovada pela Comunicação. 3. Em caso de necessidade, força maior ou conveniência da administração, a coordenação do Espaço poderá cancelar ou antecipar o final ou transferir para outro local no prédio do BC-BH as exposições. 4. O candidato selecionado à exposição no Espaço Cultural, que não concordar com o período proposto pela Comissão, somente poderá requerer alteração de data para o mesmo ano-calendário com a conveniência da coordenação do Espaço. 5. Caberá à Comunicação a divulgação institucional e promocional das exposições, por intermédio da distribuição de release à imprensa e comunicados internos. Essa mídia é espontânea. 6. Ao artista recomenda-se o empenho pessoal junto aos meios de comunicação, para uma maior divulgação do seu trabalho. 7. Cada exposição terá a duração que for determinada pelo Calendário 2013, sendo que, em princípio, sua duração estimada será de 20 (vinte) dias corridos. 8. Caberá ao expositor o transporte e embalagem de suas obras, quando da montagem e desmontagem da exposição. 9. A Comunicação dará assessoria técnica durante a montagem e desmontagem da exposição. 10. A montagem será feita com antecedência mínima de um dia da data da abertura. 11. Quando as montagens exigirem material especial ou recursos não existentes, eles serão de responsabilidade do artista, que deverá providenciar a sua aquisição para a instalação. 12. Nos casos de exposições de vídeos ou outra forma pouco convencional de expressão artística, o artista deverá consultar previamente a coordenação do Espaço Cultural. 13. As obras deverão ser entregues no horário das 10 às 11h30, e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, com entrada pela plataforma do edifício do Banco Central em Belo Horizonte, com acesso pela Avenida Álvares Cabral, 1605, com comunicação prévia à coordenação do Espaço Cultural. É necessária a comunicação prévia do número da placa do veículo transportador. 14. Cada obra entregue deverá ser identificada com uma etiqueta adesiva, afixada em baixo ou atrás da mesma, contendo as seguintes informações: nome do artista, título da obra, técnica, dimensões e data de produção. O expositor deverá apresentar ainda uma lista completa das obras que farão parte da exposição, contendo os mesmos dados acima relacionados. 15. Não será permitido afixar, junto às obras expostas, o valor venal de cada trabalho. A lista contendo dados sobre os trabalhos expostos ficará à disposição dos interessados, para consulta, no recinto da exposição.

4 16. A comercialização das obras expostas será de inteira responsabilidade do expositor. 17. O artista poderá deixar, junto ao "Livro de Presença" do Espaço Cultural, seu cartão pessoal com endereço e telefones para contatos. 18. Havendo coquetel, no dia da abertura, este deverá ocorrer por conta do artista, cabendolhe a contratação de serviço de buffet. 19. O buffet contratado pelo artista (se for o caso) poderá utilizar a copa anexa ao Espaço Cultural, no andar térreo, para apoio ao coquetel, desde que se comprometa a deixar o local organizado ao final do evento. 20. O acesso dos meios de comunicação para cobertura do evento e da exposição deverá ser previamente informado à Comunicação. 21. As obras expostas deverão permanecer no Espaço Cultural até o término da mostra. 22. Após a desmontagem da exposição o artista deverá providenciar a imediata retirada das obras. Atenção: Após transcorrer 30 dias da desmontagem da exposição, o Espaço Cultural poderá, por não ter local apropriado para armazenagem, dar a destinação que achar conveniente às obras. 23. O material do artista para a divulgação para a imprensa (dados e fotos das obras), preferencialmente, deverá ser entregue na Comunicação no prazo de 12 dias antes da exposição. V - OBRIGAÇÕES DO BANCO CENTRAL 1. Os artistas selecionados terão à sua disposição: O local denominado Espaço Cultural, juntamente com os painéis e módulos, além da iluminação especial disponível; Assessoria técnica durante a montagem e desmontagem da exposição. VI - DISPOSIÇÕES FINAIS 1. O Banco Central não se responsabiliza por sinistros ocorridos, furto, roubo, avarias decorrentes do transporte, manuseio, montagem e exposição das peças, no âmbito interno desta representação regional. O seguro contra incêndio e outros sinistros é optativo, e estará também sob a inteira responsabilidade do artista. 2. Não serão permitidas intervenções em paredes, painéis/divisórias ou instalações no Espaço Cultural. 3. Os artistas selecionados para a mostra 2013 receberão o arranjo das instalações (planta geral do local da exposição).

5 4. O artista interessado em expor seus trabalhos no Espaço Cultural deve assinar o "Termo de Responsabilidade", concordando com o Regulamento do Espaço Cultural. 5. O artista poderá participar de nova mostra, no mesmo Espaço Cultural, depois de decorridos dois anos da data de sua exposição. 6. Durante o período de apresentação de cada exposição o Espaço Cultural estará aberto ao público de segunda a sexta-feira, no horário de 9h as 17 horas. 7. A abertura de cada exposição será realizada entre 18h e 21 horas, se houver coquetel, ou, a partir das 9 horas, caso não haja coquetel. 8. O artista ou seu representante, devidamente autorizado, ao assinar a ficha de inscrição, concorda e aceita os termos deste Aviso/regulamento. 9. Casos omissos a este Aviso serão resolvidos pelos responsáveis pela coordenação do Espaço Cultural do BC-BH. Banco Central do Brasil - Representação em Belo Horizonte Gerência-Administrativa Comunicação Av. Álvares Cabral, andar - Santo Agostinho Belo Horizonte - MG Telefones: (31) / Fax: (31) comunicacao.adbho@bcb.gov.br

Abertura de inscrição para processo seletivo Calendário 2012

Abertura de inscrição para processo seletivo Calendário 2012 Espaço Cultural Banco Central do Brasil em Belo Horizonte Abertura de inscrição para processo seletivo Calendário 2012 I - DISPOSIÇÕES GERAIS 1. O Espaço Cultural, localizado no térreo do Edifício do Banco

Leia mais

Arte, sabores e aromas um olhar poético da culinária mineira

Arte, sabores e aromas um olhar poético da culinária mineira Arte, sabores e aromas um olhar poético da culinária mineira VII EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS E FOTOGRAFIA DA AFFEMG REGULAMENTO DA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ARTES PLÁSTICAS E FOTOGRAFIA AFFEMG Art. 1º A Exposição

Leia mais

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER 1 EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA comunica aos interessados que estará recebendo de 03 a 28/10/16, na forma da Lei nº 8.666/93

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU EDITAL Nº 005/2010 - EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS MAB PERÍODO 2011. PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU, ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU DECLARA: ABERTO EDITAL DO MUSEU DE ARTE DE BLUMENAU - MAB - EXPOSIÇÕES

Leia mais

ESPAÇO CULTURAL BRDE PARANÁ. Palacete dos Leões EDITAL PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS. Calendário 2016 e

ESPAÇO CULTURAL BRDE PARANÁ. Palacete dos Leões EDITAL PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS. Calendário 2016 e ESPAÇO CULTURAL BRDE PARANÁ Palacete dos Leões EDITAL PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS Calendário 2016 e 2017 1. OBJETO O presente Regulamento estabelece normas para a utilização e realização

Leia mais

EDITAL PARA OCUPAÇÃO DAS GALERIAS DE ARTES VISUAIS DA SUPERINTENDÊNCIA DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS/BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL LUIZ DE BESSA

EDITAL PARA OCUPAÇÃO DAS GALERIAS DE ARTES VISUAIS DA SUPERINTENDÊNCIA DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS/BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL LUIZ DE BESSA EDITAL PARA OCUPAÇÃO DAS GALERIAS DE ARTES VISUAIS DA SUPERINTENDÊNCIA DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS/BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL LUIZ DE BESSA - 2013 A Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais,

Leia mais

7º EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA DA GALERIA DE ARTE COPASA

7º EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA DA GALERIA DE ARTE COPASA 7º EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA DA GALERIA DE ARTE COPASA REGULAMENTO 2007 REGULAMENTO DA GALERIA DE ARTE COPASA Artigo 1º - Este Regulamento contém diretrizes e normas a serem seguidas para a programação

Leia mais

PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO. EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário

PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO. EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário 2019-2020 A coordenação do Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Regulamento da Galeria de Arte Copasa

Regulamento da Galeria de Arte Copasa Regulamento 2009 Regulamento da Galeria de Arte Copasa Artigo 1º - Este Regulamento contém diretrizes e normas a serem seguidas para a programação de exposições na Galeria de Arte COPASA, em Belo Horizonte.

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2018 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF LEUNA GUIMARÃES DOS SANTOS

Leia mais

II AMART FG Regulamento

II AMART FG Regulamento Rua Vasco da Gama n.317 Centro, Guanambi - Ba Tel /Fax. (77) 3451-8400 II AMART FG Regulamento 1 A AMART FG A II Amostra de Arte FG - II AMART FG - tem como propósito incentivar a prática de eventos culturais

Leia mais

Projeto Exposições 2013

Projeto Exposições 2013 Projeto Exposições 2013 Termos para inscrições de artistas, curadores e demais interessados em participar do calendário de exposições do ano de 2013 do Museu Universitário de Arte / MUnA, da Universidade

Leia mais

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais.

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais. 1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais A Comissão Organizadora, oriunda do Projeto de Extensão Novos Produtores Culturais, da Universidade Federal de Pelotas, torna público que no período de

Leia mais

[Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades

[Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades I Encontro de Pesquisadores dos Programas de Pós- Graduação em Artes do Estado do Rio de Janeiro [Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades Data: 29 de novembro de 2010 Locais:

Leia mais

EDITAL EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016

EDITAL EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016 EDITAL 01.2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016 1. MTB - MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), criado

Leia mais

FUNDAÇÃO ARTE E CULTURA DE ILHABELA FUNDACI REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO DE OBRAS ARTÍSTICAS

FUNDAÇÃO ARTE E CULTURA DE ILHABELA FUNDACI REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO DE OBRAS ARTÍSTICAS FUNDAÇÃO ARTE E CULTURA DE ILHABELA FUNDACI REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO DE OBRAS ARTÍSTICAS O presente regulamento contém normas e diretrizes para realização de exposições de obras de artes nos Salões da,

Leia mais

REGULAMENTO DA GALERIA DE ARTE DA CASA DE CULTURA DA UFJF

REGULAMENTO DA GALERIA DE ARTE DA CASA DE CULTURA DA UFJF REGULAMENTO DA GALERIA DE ARTE DA CASA DE CULTURA DA UFJF Capítulo I Disposições Preliminares Artigo 1º - Este Regulamento contém as diretrizes e normas a serem obedecidas para a programação de eventos

Leia mais

24ª Concorrência de Talentos-Cemig

24ª Concorrência de Talentos-Cemig 24ª Concorrência de Talentos-Cemig Seleção para os anos de 2018 a 2019 REGULAMENTO 1 1 - REGULAMENTO DO ESPAÇO CULTURAL CEMIG Capítulo I Disposições Preliminares Artigo 1º - Este Regulamento contém as

Leia mais

EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015

EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015 EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015 O Museu de Arte e de Cultura Popular torna público o EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MACP/2015. 1 DO OBJETO

Leia mais

Edital SEDACTEL nº 01/ Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi

Edital SEDACTEL nº 01/ Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi Edital SEDACTEL nº 01/2018 - Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por intermédio do Instituto

Leia mais

EDITAL PROEXT Nº 16, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2018.

EDITAL PROEXT Nº 16, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2018. EDITAL PROEXT Nº 16, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2018. Seleção de propostas de exposições de artes visuais para o Espaço de Artes da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre no ano de 2019 A

Leia mais

ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos. REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES Calendário 2014

ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos. REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES Calendário 2014 ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES Calendário 2014 1. OBJETO 1.1. O presente Regulamento estabelece normas para a utilização

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 01/2016 APRESENTAÇÕES CULTURAIS 17ª UFMG JOVEM A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Divulgação Científica (DDC), torna pública,

Leia mais

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos.

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos. 2 CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES A Casa da Cultura da América Latina, vinculada ao Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (CAL/DEX/UnB), torna pública a CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES, no período

Leia mais

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 5 ARTE LONDRINA CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O Arte Londrina 5 pretende apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea, trazendo

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

1.2 Poderão pleitear espaço para exposição artistas brasileiros e estrangeiros dentro da categoria coletiva ou individual.

1.2 Poderão pleitear espaço para exposição artistas brasileiros e estrangeiros dentro da categoria coletiva ou individual. EDITAL PÚBLICO 002/2015 GALERIA IRENE MEDEIROS A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO TEATRO MUNICIPAL SEVERINO CABRAL, DE CAMPINA GRANDE, PARAÍBA, FAZ SABER QUE ESTARÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES, NO PERÍODO DE 11 DE MARÇO

Leia mais

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 REGULAMENTO O Centro de Cultura de Alagoinhas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia SECULT e a Diretoria Espaços Culturais - DEC torna

Leia mais

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 2.4 DOCUMENTOS PARA A SELEÇÃO

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 2.4 DOCUMENTOS PARA A SELEÇÃO 6 ARTE LONDRINA CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O Arte Londrina 6 pretende apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea, trazendo

Leia mais

ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos. REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS Calendário 2011

ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos. REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS Calendário 2011 ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS Calendário 2011 1. OBJETO O presente Regulamento estabelece normas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA CHAMADA DDC Nº 02/2017 PROPOSTAS DE APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS - 19ª UFMG JOVEM A Pró-Reitoria de

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES PARA O ESPAÇO DE ARTES DA UFCSPA 2018

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES PARA O ESPAÇO DE ARTES DA UFCSPA 2018 EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES PARA O ESPAÇO DE ARTES DA UFCSPA 2018 A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários

Leia mais

EDITAL 2012 DE ARTES VISUAIS

EDITAL 2012 DE ARTES VISUAIS EDITAL 2012 DE ARTES VISUAIS A Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais comunica a abertura do processo de seleção das propostas de exposição de artes visuais para o ano de 2012, para as

Leia mais

POENTE CULTURAL UFMG

POENTE CULTURAL UFMG CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS CCT UFMG Nº 001/2019 POENTE CULTURAL UFMG A Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do Campus Cultural UFMG em Tiradentes, torna pública, para a comunidade em geral,

Leia mais

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 4º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói.

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 4º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. EDITAL 2016 A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 4º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. O Centro de Cultura França Alemanha (CCFA), inaugurado em maio de 2006

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS Nº 01/

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS Nº 01/ EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS Nº 01/2013-2014 O Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery é um centro cultural formado por salas de exposição de longa duração, Biblioteca, Cafeteria

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2016 PREÂMBULO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2016 PREÂMBULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2016 PREÂMBULO O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, por intermédio da Coordenadoria Memória e Cultura, comunica que realizará processo seletivo de

Leia mais

EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO

EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO O Serviço Social do Comércio do Acre no uso de suas atribuições legais e nas condições e exigências estabelecidas neste, institui regulamento do edital

Leia mais

Edital de ocupação da Galeria Sesc de Artes 2018

Edital de ocupação da Galeria Sesc de Artes 2018 Edital de ocupação da Galeria Sesc de Artes 2018 A Coordenação Cultura do SESC-TO; através da Promotoria de Artes Visuais, comunica aos interessados que receberá, de 14 a 30 de novembro de 2017 a documentação

Leia mais

REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO ESPAÇO CULTURAL DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UCB

REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO ESPAÇO CULTURAL DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UCB REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO ESPAÇO CULTURAL DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UCB Brasília, DF 2017 Universidade Católica de Brasília Reitoria Sistema de Bibliotecas REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO

Leia mais

FUNDAÇÃO DE ARTE DE OURO PRETO - FAOP SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DE MINAS GERAIS - SEC GALERIA DE ARTE NELLO NUNO

FUNDAÇÃO DE ARTE DE OURO PRETO - FAOP SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DE MINAS GERAIS - SEC GALERIA DE ARTE NELLO NUNO FUNDAÇÃO DE ARTE DE OURO PRETO - FAOP SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DE MINAS GERAIS - SEC GALERIA DE ARTE NELLO NUNO 15º Processo Seletivo para a Programação Anual de Exposições Galeria de Arte Nello

Leia mais

3.1 O período de duração de cada exposição será de 15 dias, podendo ser excepcionalmente prorrogado.

3.1 O período de duração de cada exposição será de 15 dias, podendo ser excepcionalmente prorrogado. ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DAS DEPENDÊNCIAS E EXECUÇÃO DO CALENDÁRIO DE EVENTOS 2016 1. OBJETO O presente Regulamento estabelece

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018

EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018 EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS O presente edital tem por objetivo selecionar propostas de artistas, curadores, grupos artísticos que tenham como objetivo a ocupação

Leia mais

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 6º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói.

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 6º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. EDITAL 2018 A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 6º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. O Centro de Cultura França Alemanha (CCFA), inaugurado em maio de 2006

Leia mais

CIRCUITO CULTURAL UFMG

CIRCUITO CULTURAL UFMG CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DAC UFMG Nº 001/2019 CIRCUITO CULTURAL UFMG A, por meio da Diretoria de Ação Cultural (DAC), torna pública, para a comunidade em geral, a chamada de seleção de propostas

Leia mais

17º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ GO

17º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ GO 17º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ GO REGULAMENTO 1- DA PARTICIPAÇÃO 1.1- Poderão participar do 17º Salão Nacional de Arte de Jataí, artistas residentes em qualquer região do país. 1.2- Membros da comissão

Leia mais

EDITAL INSCRIÇÃO DE PAUTA PARA A GALERIA DO ALUNO DA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFBA

EDITAL INSCRIÇÃO DE PAUTA PARA A GALERIA DO ALUNO DA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFBA EDITAL INSCRIÇÃO DE PAUTA PARA A GALERIA DO ALUNO DA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFBA A coordenação da Galeria do Aluno, gestão 2016.2 2018.2, junto com o CAUEBA, informa o edital de inscrição de pauta para

Leia mais

Edital Público para Seleção de Projetos de Exposições Temporárias do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia, MUnA UFU 2015

Edital Público para Seleção de Projetos de Exposições Temporárias do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia, MUnA UFU 2015 Edital Público para Seleção de Projetos de Exposições Temporárias do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia, MUnA UFU 2015 1 - Disposições preliminares A observância rigorosa

Leia mais

EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013

EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 APRESENTAÇÃO O Projeto Muros Territórios Compartilhados em sua 3º edição

Leia mais

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 3º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói.

A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 3º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. EDITAL 2015 A Aliança Francesa de Niterói e o Instituto Cultural Germânico apresentam o 3º Salão de Artes Visuais CCFA de Niterói. O Centro de Cultura França Alemanha (CCFA), inaugurado em maio de 2006

Leia mais

Edital para Exposições na Sala Nelson Ellwanger 2019

Edital para Exposições na Sala Nelson Ellwanger 2019 Edital para Exposições na Sala Nelson Ellwanger 2019 A Sala de Exposições Nelson Ellwanger do Centro de Documentação e Memória recebe entre 18 de março a 18 de abril de 2019 inscrições de propostas em

Leia mais

DOS ARTISTAS E CURADORES

DOS ARTISTAS E CURADORES GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CONVOCATÓRIA PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA CANDIDO PORTINARI/COEXPA/DECULT/SR3 A SUB-REITORIA

Leia mais

Universidade Católica de Brasília Sistema de Bibliotecas REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO ESPAÇO CULTURAL DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UCB

Universidade Católica de Brasília Sistema de Bibliotecas REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO ESPAÇO CULTURAL DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UCB REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO ESPAÇO CULTURAL DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UCB 2018 Universidade Católica de Brasília Sistema de Bibliotecas REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO ESPAÇO

Leia mais

EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017

EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017 EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017 A Universidade Regional de Blumenau, através da Divisão de Cultura, comunica que

Leia mais

CONCURSO SELETIVO N 20/2011. Proc. Administrativo N

CONCURSO SELETIVO N 20/2011. Proc. Administrativo N CONCURSO SELETIVO N 20/2011. Proc. Administrativo N 001.022578.11.0 Concurso para Realização de Exposições Individuais e Ocupações dos espaços Expositivos da PMPA SMC - DMAE A Secretaria Municipal de Cultura

Leia mais

Dependendo do número de inscritos, o Salão oferece prêmios que variam de R$ a R$ 4.500, no total.

Dependendo do número de inscritos, o Salão oferece prêmios que variam de R$ a R$ 4.500, no total. Salão dos Artistas Sem Galeria - 7ª edição 2016 Organizado por este Mapa das Artes, a 7ª edição do Salão do Salão dos Artistas Sem Galeria recebe inscrições até 06/11/15. Podem se inscrever artistas brasileiros

Leia mais

Prêmio EDP Edital da Premiação

Prêmio EDP Edital da Premiação Prêmio EDP Edital da Premiação Inscrições 1. A inscrição é gratuita. Podem inscrever-se jovens nascidos a partir de 1 de janeiro de 1983, de todo o país, residentes no Brasil há pelo menos dois (2) anos.

Leia mais

REGULAMENTO. Evento: Moda e Sustentabilidade Concurso: SESI Cria Moda Sustentável

REGULAMENTO. Evento: Moda e Sustentabilidade Concurso: SESI Cria Moda Sustentável 1 REGULAMENTO Evento: Moda e Sustentabilidade Concurso: SESI Cria Moda Sustentável 1. Do objetivo 1.01) O evento Moda e Sustentabilidade é uma realização do Serviço Social da Indústria - SESI-SP, sediado

Leia mais

NORMAS DO CONCURSO NOVOS ARTISTAS 2018

NORMAS DO CONCURSO NOVOS ARTISTAS 2018 NORMAS DO CONCURSO NOVOS ARTISTAS 2018 Fundação Bienal de Arte de Cerveira, F. P. PREÂMBULO A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), no âmbito das comemorações dos 40 anos da Bienal Internacional

Leia mais

Regulamento FotoArte Feira de Arte e Fotografia

Regulamento FotoArte Feira de Arte e Fotografia Regulamento FotoArte Feira de Arte e Fotografia Capítulo 1 Do Objetivo 1.1 A FotoArte Feira de Arte e Fotografia, idealizada pelo Ateliê Oriente e produzida pela Nozes da Comunicação, em sua primeira edição,

Leia mais

FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO E MARIANA FÓRUM DAS ARTES 2017 CURADORIA DE ARTES VISUAIS: FUNDAÇÃO DE ARTE DE OURO PRETO - FAOP

FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO E MARIANA FÓRUM DAS ARTES 2017 CURADORIA DE ARTES VISUAIS: FUNDAÇÃO DE ARTE DE OURO PRETO - FAOP FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO E MARIANA FÓRUM DAS ARTES 2017 CURADORIA DE ARTES VISUAIS: FUNDAÇÃO DE ARTE DE OURO PRETO - FAOP 1º Processo Seletivo para a exposição coletiva de Artistas de Ouro Preto

Leia mais

TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE

TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE IX EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS E FOTOGRAFIA DA AFFEMG REGULAMENTO DA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ARTES PLÁSTICAS E FOTOGRAFIA AFFEMG Art. 1º A Exposição de Artes Plásticas e Fotografia

Leia mais

ATO CONVOCATORIO 008/2017

ATO CONVOCATORIO 008/2017 ATO CONVOCATORIO 008/2017 SELEÇÃO DE SHOWS MUSICAIS PARA AS ATIVIDADES CULTURAIS DO PARQUE VICENTINA ARANHA E PROJETOS DA AFAC EM 2018 A Associação para o Fomento da Arte e da Cultura - AFAC, organização

Leia mais

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY A Associação Paraty Cultural, sociedade civil sem fins lucrativos, organização gestora da Casa da Cultura em Paraty (RJ), no exercício

Leia mais

CONVOCATÓRIA SESC 2011 EXPOSIÇÕES. Inscrições de 1º de Fevereiro a 1º de Março de 2011

CONVOCATÓRIA SESC 2011 EXPOSIÇÕES. Inscrições de 1º de Fevereiro a 1º de Março de 2011 SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC UNIDADE EXECUTIVA SESC CASCAVEL CONVOCATÓRIA SESC 2011 EXPOSIÇÕES Inscrições de 1º de Fevereiro a 1º de Março de 2011 JANEIRO/2011 1) OBJETIVOS 1.1. Promover eventos de

Leia mais

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO REGULAMENTO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL 2017/2018 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 01 (um)

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 025/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 025/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 025/2017 SALA DE EXPOSIÇÕES CLÁUDIO CARRICONDE APRESENTAÇÃO DE PROJETOS PARA EXPOSIÇÕES A Responsável pela Sala Cláudio Carriconde,

Leia mais

48 Salão de Arte Contempôranea de Piracicaba/2016

48 Salão de Arte Contempôranea de Piracicaba/2016 48 /2016 1. REGULAMENTO 1.1 O 48 Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba é uma promoção da Prefeitura do Município de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e da Pinacoteca

Leia mais

EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ

EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ EDITAL Nº 363/2014 PARA INTERFERÊNCIA ARTÍSTICA EM BOTOS NO CAMPUS DA CIDADE UNIVERSITÁRIA ILHA DO FUNDÃO ARTE NO CAMPUS: BOTOS INVADEM A UFRJ A Escola de Belas Artes/UFRJ e o Parque Tecnológico/UFRJ tornam

Leia mais

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural.

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. A Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (COORDCOM/UFRR) torna público o Concurso Cultural

Leia mais

Edital Artes Visuais Integradas

Edital Artes Visuais Integradas MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE ARTES, CULTURA E AÇÕES COMUNITÁRIAS Campus Petrolina Centro (8702101-6770 Av. José de Sáá Maniçoba,

Leia mais

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição Edital da Premiação Apresentação Visando formar e orientar novos talentos artísticos em todo o país, o Instituto EDP e o Instituto Tomie Ohtake retomam o Prêmio

Leia mais

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO º SEMESTRE LETIVO

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO º SEMESTRE LETIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil EDITAL DPPG N O 114/2011, de 09 de dezembro

Leia mais

EDITAL Podem participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos.

EDITAL Podem participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos. EDITAL 2017 Aberto para interessados em expor seus trabalhos no Espaço Glauco Pinto de Morais do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), em Passo Fundo, RS. 1. PARTICIPAÇÃO 1.1 A seleção é aberta

Leia mais

24 SALÃO CURITIBANO DE ARTES VISUAIS

24 SALÃO CURITIBANO DE ARTES VISUAIS *Nicole Gulin 24 SALÃO CURITIBANO DE ARTES VISUAIS DENOMINAÇÃO E FINALIDADE: REGULAMENTO O Clube Curitibano torna público para conhecimento dos artistas interessados, que no período de 09 de maio a 10

Leia mais

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CAMPUS 8 CIDADE DAS ARTES

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CAMPUS 8 CIDADE DAS ARTES UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CAMPUS 8 CIDADE DAS ARTES 2º SALÃO CAMPUS 8 CIDADE DAS ARTES Coordenação Curso de Artes Visuais Projeto: Mostra UCS Campus 8 Cidade das Artes Profª Mara Galvani REGULAMENTO

Leia mais

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES REGULAMENTO OFICIAL DO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL 2018 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 01 (um) trabalho

Leia mais

Encerramento das Inscrições 04/08/2017 Período de análise dos projetos 07 a 11/08/2017 Divulgação dos finalistas 14/08/2017

Encerramento das Inscrições 04/08/2017 Período de análise dos projetos 07 a 11/08/2017 Divulgação dos finalistas 14/08/2017 EDITAL Nº 18/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE ARTISTAS VISUAIS GRAFITEIROS Processo 23225.001633/2017-52 O Diretor Geral do Campus Juiz de Fora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste

Leia mais

2 DURAÇÃO II CONVOCATÓRIA DA OCA: RESIDÊNCIA ARTÍSTICA INTERNACIONAL 3 INSCRIÇÃO 1 DO OBJETO

2 DURAÇÃO II CONVOCATÓRIA DA OCA: RESIDÊNCIA ARTÍSTICA INTERNACIONAL 3 INSCRIÇÃO 1 DO OBJETO II CONVOCATÓRIA DA OCA: A diretoria de Difusão Cultural (DDC), do Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX/UnB), em parceria com a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO - UFES CENTRO DE ARTES DA UFES CAR GALERIA DE ARTE E PESQUISA GAP/UFES.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO - UFES CENTRO DE ARTES DA UFES CAR GALERIA DE ARTE E PESQUISA GAP/UFES. UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO - UFES CENTRO DE ARTES DA UFES CAR GALERIA DE ARTE E PESQUISA GAP/UFES. Edital DAVisuais 2018 Programa de Exposição Coletiva da GAP/UFES DATAS IMPORTANTES: Inscrições:

Leia mais

CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO

CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO CONCURSO ESTADUAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO REGULAMENTO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL 2018 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Estadual de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 01

Leia mais

XVII EXPOETE 2018 REGULAMENTO. Empreendedorismo e Inovação

XVII EXPOETE 2018 REGULAMENTO. Empreendedorismo e Inovação XVII EXPOETE 2018 REGULAMENTO TÍTULO Empreendedorismo e Inovação DEFINIÇÃO Evento anual promovido pela Escola Técnica Estadual Pedro Ferreira Alves com finalidades: técnica, social e cultural. OBJETIVOS

Leia mais

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor!

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! Tema das peças: Contos Infantis PIEF de 2.º e 3.º Ciclo Escola Básica Integrada de Mourão 2011 / 2012 Concurso a Nível Nacional ReciclOhArte II Para tornar o

Leia mais

Edital Artes Visuais Integradas

Edital Artes Visuais Integradas Edital Artes Visuais Integradas A Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco DACC/PROEX/UNIVASF, no exercício de suas atribuições

Leia mais

SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO / SEPE-RJ

SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO / SEPE-RJ Cartaz realizado a partir da obra de Aleksandr Mikhailovich Rodchenko (1891-1956) - artista plástico, escultor, fotógrafo e designer gráfico russo, um dos fundadores do construtivismo russo e design moderno

Leia mais

mostra! Exposição anual alunos EBA 2014

mostra! Exposição anual alunos EBA 2014 Exposição anual alunos EBA 2014 mostra! O Centro de Extensão da Escola de Belas Artes torna público a abertura do processo de seleção de propostas artísticas para o Evento de Extensão Mostra Anual de Artes

Leia mais

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à

Leia mais

EDITAL DE CURADORIA PARA MOSTRA ARTE + ARTE 2014 VISÕES DA LIBERDADE

EDITAL DE CURADORIA PARA MOSTRA ARTE + ARTE 2014 VISÕES DA LIBERDADE EDITAL DE CURADORIA PARA MOSTRA ARTE + ARTE 2014 VISÕES DA LIBERDADE A Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, o Memorial do Rio Grande do Sul e o Museu dos Direitos Humanos do Mercosul

Leia mais

"8 FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE JALES" REGULAMENTO INSCRIÇÕES: 16 DE FEVEREIRO DE 2016 E 12 DE MARÇO DE 2016

8 FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE JALES REGULAMENTO INSCRIÇÕES: 16 DE FEVEREIRO DE 2016 E 12 DE MARÇO DE 2016 "8 FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE JALES" REGULAMENTO INSCRIÇÕES: 16 DE FEVEREIRO DE 2016 E 12 DE MARÇO DE 2016 I - Objetivo Art. 1º- A ECCART Associação Espaço Cidadania, Cultura e Arte com apoio da Prefeitura

Leia mais

Serão desconsideradas as inscrições postadas fora do prazo e aquelas cujo material estiver incompleto.

Serão desconsideradas as inscrições postadas fora do prazo e aquelas cujo material estiver incompleto. EDITAL DE PAUTA SIM 2012 NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 355372 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA SISTEMA INTEGRADO DE MUSEUS E MEMORIAIS A Secretaria de Estado de Cultura do Pará- SECULT,

Leia mais

Regulamento da Galeria Municipal de Almeirim. Preâmbulo

Regulamento da Galeria Municipal de Almeirim. Preâmbulo Regulamento da Galeria Municipal de Almeirim Preâmbulo A Galeria Municipal de Almeirim é um espaço destinado à dinamização da cultura através de exposições temporárias, cabendo neste todas as áreas temáticas

Leia mais

EDITAL Nº 81, DE 16 DE SETEMBRO DE 2011 ANO º SEMESTRE LETIVO

EDITAL Nº 81, DE 16 DE SETEMBRO DE 2011 ANO º SEMESTRE LETIVO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA

Leia mais