CONSULTAR E RESERVAR ONLINE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONSULTAR E RESERVAR ONLINE"

Transcrição

1 CONSULTAR E RESERVAR ONLINE COMO RESERVAR ONLINE Para a Royal Caribbean International, a razão do nosso sucesso, são todos os nossos parceiros. Estamos sempre disponíveis para facilitar os seus negócios connosco. O RoyalAgentPortugal.com foi concebido exclusivamente para os nossos parceiros comerciais, (agentes de viagem) com o objectivo de proporcionar-lhes recursos úteis e dinâmicos. Disponibilize alguns minutos a explorar o nosso site e descubra a infinidade de informações que estão ao alcance dos seus dedos. Também aqui terá acesso à nossa ferramenta de reservas online. Esta permite consultar toda a nossa oferta, disponibilidade e preços. Para ter uma perspetiva de todos os passos que deverá dar para poder fazer a consulta do melhor preço e efectuar reservas on-line seguem-se algumas imagens com informação complementar. Reservas Online Preços Online: A Royal Caribbean foi pioneira no mercado de cruzeiros a implementar o sistema de PREÇOS FLUIDOS, em que se premeia a antecipação das reservas. O conceito

2 de preços fluidos significa que não existe um preço fixo, mas que poderão alterar diariamente, dependendo da disponibilidade existente num navio e numa data de partida concreta. Quanto maior for a antecedência, maior será a disponibilidade, e por isso, melhor será o preço aplicado. Por isso, sugerimos que os seus clientes planeiem as suas férias com a máxima antecedência possível, pois será a melhor forma de eleger o camarote e turno de refeição pretendidos ao melhor preço possível. Os preços dos nossos cruzeiros são FLUIDOS. Significa que não praticamos um preço fixo. O preço depende em cada momento da disponibilidade existente num determinado navio e numa data específica. Os preços são apresentados por categoria disponível e sempre os mais baixos no momento da consulta. Consultar o melhor preço e Reservar um cruzeiro: 1. No lado direito da página encontra-se o Motor de Pesquisa. Antes de clicar em Pesquisar é obrigatório seleccionar o Zona do Mundo e/ou Navio, Mês e Ano. Se já sabe qual o cruzeiro que os seus clientes pretendem consultar, deve seleccionar então os restantes campos. De seguida clique em Pesquisar. 2. Segundo a pesquisa, poderá visualizar os cruzeiros disponíveis, com indicação de navio, escalas dos itinerários, datas de partida e preços mais baixo disponível para camarote Interior, Exterior, Varanda e Suite. Clique na data pretendida do cruzeiro. Os cruzeiros seleccionados estão por ordem crescente do número de noites, e agrupados por noites/navio.

3 3. Após seleccionar a data pretendida, poderá visualizar a descrição do itinerário. Seleccione o tipo de camarote pretendido: Single, Duplo, Triplo, Quádruplo. Se um ou mais passageiros, por camarote, tem mais de 55 anos, deve seleccionar Sim nessa opção. Caso exista tarifa Sénior disponível, será automaticamente publicada.

4 4. Após a pesquisa pode consultar a disponibilidade por categorias agrupadas por tipo de camarote (interiores, exteriores, com Varanda e Suites). Os preços apresentados são por camarote com taxas de cruzeiro incluídas, mais a taxa de serviço a bordo (opcional).

5 4. Aqui poderá consultar os camarotes disponíveis dentro da categoria seleccionada. Consulte a localização dos camarotes com o auxílio do deck plan que está localizado abaixo da lista de camarotes. Pode também consultar o preço por pessoa clicando na opção (Taxas Não Comissionáveis Incluídas na Tarifa), Ver preço por passageiro. Está a visualizar o Preço com a Taxa de Cruzeiro Não Comissionável incluída mais

6 o valor da Taxa de Embarque. A soma destes valores será o valor final a facultar ao cliente. Tenha em atenção que para saber a sua Base Comissionável terá sempre que entrar em contacto com o nosso Departamento de Reservas, através do ou aguardar pelo envio da nossa Oferta Correspondente ao seu Pedido. Camarotes com categoria GARANTIDA Nas categorias disponíveis apresentadas no processo de reserva, quando clica para consultar os camarotes disponíveis poderão aparecer um tipo de categoria GTY para os quatro tipos de camarotes disponíveis. A atribuição do número do camarote é feita pela Companhia à sua descrição e poderá acontecer até ao momento do Check-In. A mesma garante sempre a categoria reservada ou superior sem custos extras. Depois do camarote atribuído não serão aceites quaisquer alterações pedidas pelo passageiro.

7 7. Segue-se o preenchimento dos dados dos passageiros segundo o tipo de camarote seleccionado. A imagem apresenta preenchimento de dados de um camarote duplo. Terá 15 minutos para concluir esta etapa. Os campos obrigatórios estão assinalados com o * e são os seguinte: Nome, Apelido, Nacionalidade, Data de Nascimento. Tenha em atenção que por camarote é obrigatório haver pelo menos um passageiro com 21 anos ou mais. Nesta fase poderá solicitar o turno de refeição pretendido pelos seus clientes, mas só após finalizar a reserva é que terá a confirmação do turno de refeição reservado. Caso o turno confirmado não seja o solicitado poderá entrar em contacto com o nosso Departamento de Reservas e saber se há possibilidade de colocar o turno de refeições pretendido em Lista de Espera. Se não desejar a opção Assistência em Viagem Assist Card para o seu cliente, deverá apagar a seleção da mesma.

8 Dispomos de opção de Voo+Trasfer para alguns dos nossos portos de embarque: Barcelona, Roma, Veneza, Amesterdão, Copenhaga e Estocolmo. Caso deseje receber cotação destes pacotes, selecione esta opção. Após preenchimento clique em Ver Resumo. 8. Irá aparecer-lhe o resumo completo da sua Reserva com os respectivos valores. Certifique-se que toda a informação está correcta.

9 Nesta fase pode solicitar Serviços Especiais. Opção que encontrará a azul claro, Solicitar Serviços Especiais. Quando concluída a solicitação dos Serviços Especiais pretendidos. Clique em Reservar em opção.

10 9. Nesta fase a sua reserva está concluída em opção, irá visualizar um texto informativo do ID Booking da sua Reserva que deverá guardar para identificação automática. A Data de Opção que terá como limite para poder confirmar a sua reserva em definitivo e outras informações úteis como por exemplo os Seguros de Viagem. Pode reservar mais camarotes clicado em Sim, opção abaixo da pergunta: Deseja reservar outro camarote para este cruzeiro? Ou se Não pretender clique em Não. No informado, na janela de preenchimento dos dados do passageiro, irá recepcionar automaticamente um com a informação da Reserva dos seus clientes e a Oferta relativa à mesma enviada pelo nosso Departamento de Reservas. Caso por algum motivo não receba a nossa Oferta dentro de 24 horas ou a sua reserva apresentar uma Data de Opção muito próxima, poderá sempre entrar em contacto com o nosso Departamento de Reservas, os contactos seguem no que receberá. Leia com muita atenção toda a informação que lhe é enviada, em caso de dúvidas entre em contacto o nosso Departamento de Reservas.

11 Exemplo do texto de que receberá no seu Caro Agente, Acabou de realizar uma reserva on-line para o navio Vision of the Seas com partida no dia 09/11/2009, com o localizador RESUMO COMPLETO DA RESERVA Localizador : Data de saída : 09/11/2009 Porto de saída : 'ATHENS (PIRAEUS), GREECE' Navio : Vision of the Seas Noites : 10 Categoria : F, Exterior Camarote nº: 4510 Turno de refeição solicitado : Segundo Turno Confirmado Passageiros :2 Senhora MARIA PEREIRA 813,94 Senhora ARNALDO PEREIRA 813,94 Total Reserva: 1627,88 Irá receber dentro de 24h uma Oferta Melair / RCCL relativa à Reserva que acabou de efectuar Online. Caso por algum motivo não receba a nossa Oferta ou a sua reserva apresente uma Data de Opção muito próxima, poderá sempre entrar em contacto com o nosso Departamento de Reservas de forma a podermos prestar todo o apoio que necessite Contactos Telf.: Fax: Horário: Dias Úteis das 9h30 às 13h e das 14h às 18h. Lembre-se que a data limite para a confirmação Definitiva desta Reserva é: 23/10/2009 Para isso necessitamos receber até 7 dias após esta data, um pagamento correspondente à dita reserva de Euros. Se efectuar a sua Reserva com mais de 45 dias Antes da Data de Partida,solicitamos um pagamento de Depósito. No caso de o fazer dentro dos 45 dias Anteriores à Data de Partida, o valor solicitado corresponde ao Total da Viagem. Uma vez recebida a confirmação da recepção do pagamento, o seu camarote ficará definitivamente reservado e sujeito às condições de reserva e cancelamento da Companhia de Cruzeiros. Se a data limite para a confirmação definitiva desta reserva coincidir com o fimde-semana ou feriado deverá solicitar a extensão da mesma.

12 Obrigado por confiar na Melair - Royal Caribbean / Celebrity Cruises / Azamara Cruises. Nesta fase após receber o nosso de oferta apenas terá que confirmar a reserva. BOAS VENDAS! Departamento Reservas Telf : CONSULTAR CATÁLOGOS EXEMPLO: CATALOGO ROYAL CARIBBEAN GERAL CATÁLOGOS Também investimos no design e na criação dos nossos catálogos para o consumidor, que são ferramentas de venda valiosas para si. Têm como objectivo transmitir a essência da nossa marca, são práticos e foram pensados para facilitar o seu trabalho. Para solicitar um catálogo em Português para a sua agência, por favor contactenos:

13 ROYAL CARIBBEAN PORTUGAL Telf.: Site: COMO TIRAR O MELHOR PROVEITO DOS NOSSOS CATÁLOGOS Saber encontrar as informações nos nossos catálogos é muito importante para vender cruzeiros da Royal Caribbean. Veja a seguir como encontrar o que há de melhor nos nossos catálogos em três etapas. (Alguns dos nossos catálogos podem estar organizados de forma diferente.) Primeira etapa Os seus clientes deverão ter uma noção de quando e para onde querem viajar. O primeiro passo a dar será consultarem a contra capa do catálogo onde encontrarão o calendário de cruzeiros completo com itinerários e datas. Segunda etapa Depois de verificar para onde e quando o cliente quer viajar, vá para a página do destino em questão, onde os itinerários estão descritos mais detalhadamente, para ter mais informações sobre os portos de destino. Terceira etapa Agora que o cliente seleccionou o cruzeiro, poderá consultar informação sobre o que há a bordo de cada navio, localizar um ponto de interesse, obter detalhes sobre os diversos camarotes e ainda consultar os nossos deck plans. COMO CONSULTAR OS DECK PLANS Páginas de itinerários

14 Após ter seleccionado o itinerário que o seu cliente deseja e o respectivo navio, irá consultar a categoria do camarote. COMO CONSULTAR OS DECK PLANS Antes da consulta do deck plan deverá analisar a página dos vários tipos de camarotes existentes, respectivas características e listas de categorias. COMO CONSULTAR OS DECK PLANS Nas páginas dos Deck plans localize o navio pelo nome da classe a que pretence (indicação publicada no topo das páginas). Cada tipo de categoria apresenta uma cor e letra/numero diferentes (Exemplo: M; E1; D2) que o ajudarão a detectar nas imagens a sua localização. Estas páginas

15 possuem legendas onde pode consultar o código de cor e uma breve descrição de cada uma das categorias.

MSC VOYAGERS CLUB: GERAL

MSC VOYAGERS CLUB: GERAL MSC VOYAGERS CLUB: GERAL O que é o MSC Voyagers Club? MSC Voyagers Club é o programa de fidelização exclusivo para passageiros da MSC Cruzeiros. É a forma pela qual a MSC Cruzeiros recompensa os seus clientes

Leia mais

Campanhas Junho ROYAL CARIBBEAN INTERNATIONAL. EUROPA 50% Desconto no 2º passageiro, em todas as categorias

Campanhas Junho ROYAL CARIBBEAN INTERNATIONAL. EUROPA 50% Desconto no 2º passageiro, em todas as categorias s Junho ROYAL CARIBBEAN INTERNATIONAL Desconto 50% NAVIOS/CRUZEIROS PERIODO RESERVA PERIODO VIAGEM 1 2 TODOS os CRUZEIROS com mais de 5 noites (exceto China e o navio Anthem of the Seas ) 1 a 30 Junho

Leia mais

Tela de Apresentação Informe seu País. Clique no mapa das Américas (Indicado por um círculo amarelo)

Tela de Apresentação Informe seu País. Clique no mapa das Américas (Indicado por um círculo amarelo) Tela de Apresentação Informe seu País Clique no mapa das Américas (Indicado por um círculo amarelo) 2 Tela de Apresentação Informe seu País Clique em Brazil 3 Tela de Acesso Informe seu Login Digite seu

Leia mais

Manual Sistema de Reservas Pullmantur

Manual Sistema de Reservas Pullmantur Manual Sistema de Reservas Pullmantur OUTUBRO DE 2014 OBJETIVO Este manual tem como obetivo principal auxiliar o agente de viagens a efetuar reservas de cruzeiros no sistema da Pullmantur e aplicar o pagamento

Leia mais

MSC VOYAGERS CLUB: GERAL

MSC VOYAGERS CLUB: GERAL MSC VOYAGERS CLUB: GERAL O que é o MSC Voyagers Club? MSC Voyagers Club é o programa de fidelidade exclusivo para hóspedes da MSC Cruzeiros. É a forma pela qual a MSC Cruzeiros recompensa seus clientes

Leia mais

Normas da Viagem de Incentivo 2015

Normas da Viagem de Incentivo 2015 Normas da Viagem de Incentivo 2015 MSC Armonia De 15 a 19 de Fevereiro de 2016 (Cruzeiro fretamento de 4 noites) OU De 22 a 26 a Fevereiro de 2016 (Cruzeiro fretamento de 4 noites) Inclui: Acomodação para

Leia mais

Índice. Informações sobre conteúdo do site...04

Índice. Informações sobre conteúdo do site...04 Índice Informações sobre conteúdo do site...04 Como usar o site...05 Conhecendo o site... 06 Conectando ao site...10 Resumo de suas reservas...11 Iniciando a pesquisa...12 Como fazer reserva de hotel Definindo

Leia mais

Normas da Viagem de Incentivo 2014

Normas da Viagem de Incentivo 2014 Normas da Viagem de Incentivo 2014 Datas dos navios Herbalife De 8 a 12 de fevereiro de 2015 (saída parcial) De 12 a 15 a Março de 2015 (Fretamento) Inclui: Acomodação para 1 pessoa em cabine dupla compartilhada

Leia mais

Processo de Check-In online para o Quantum of the Seas

Processo de Check-In online para o Quantum of the Seas Processo de Check-In online para o Quantum of the Seas Este documento proporciona uma visão geral do que os hóspedes verão quando acessam o sistema de Check-in Online para cruzeiros a bordo do Quantum

Leia mais

PAG-ROYAL FINANCIAMENTO ONLINE

PAG-ROYAL FINANCIAMENTO ONLINE PAG-ROYAL FINANCIAMENTO ONLINE Manual de Financiamento Online pag royal(1) Page 1 de 8 Manual de Financiamento Online Pag-Royal Este manual tem a função de auxiliar o agente de viagens a realizar um financiamento

Leia mais

Web & Marketing Digital

Web & Marketing Digital Web & Marketing Digital TUTORIAL CRIANDO E GERENCIANDO SUA AGENDA 1 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...PG 03 1.1. ESTRUTURA DO SISTEMA...PG 03 2. CONHEÇA O MENU DO SISTEMA AGENDA...PG 04 2.1. CRIANDO UMA AGENDA...PG

Leia mais

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014 O objetivo deste manual é explicar passo a passo o controle da papeleta do motorista realizado no SAT. De acordo com a LEI Nº 12.619, DE 30 DE ABRIL DE 2012, que pode ser acessada em: http://www.planalto.gov.br

Leia mais

1 Loja de Internet Web & Marketing Digital (27) 3074-9500 www.lojadeinternet.com.br

1 Loja de Internet Web & Marketing Digital (27) 3074-9500 www.lojadeinternet.com.br MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1 Loja de Internet Web & Marketing Digital ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...PG 03 1.1. ESTRUTURA DO SISTEMA...PG 03 CONHEÇA O MENU DO SISTEMA IMÓVEIS 1.2. INSERINDO TIPO DE NEGÓCIO...PG 04 1.3.

Leia mais

Manual do Utilizador Aluno

Manual do Utilizador Aluno Manual do Utilizador Aluno Escola Virtual Morada: Rua da Restauração, 365 4099-023 Porto PORTUGAL Serviço de Apoio ao Cliente: Telefone: (+351) 707 50 52 02 Fax: (+351) 22 608 83 65 Serviço Comercial:

Leia mais

6 a 16 Novembro 2014

6 a 16 Novembro 2014 6 a 16 Novembro 2014 ITINERÁRIO DE VIAGEM 6 Novembro ( 1º dia Quinta-Feira ) Lisboa Miami Em hora a indicar comparência no aeroporto de Lisboa e encontro com representante da agência que acompanha grupo.

Leia mais

Cruzeiro de Páscoa, 7 noites, Porto / Barca d Alva / Porto

Cruzeiro de Páscoa, 7 noites, Porto / Barca d Alva / Porto Cruzeiro de Páscoa, 7 noites, Porto / Barca d Alva / Porto Partida exclusiva a 4 de Abril 2009 Sábado, 4 de Abril 2009 18h00 Check in em Vila Nova de Gaia Welcome cocktail Estadia a bordo em Vila Nova

Leia mais

Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0

Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0 Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0 Manual Avançado Portal Agências Sumário 1 Portal Frontur Consolidação... 3 2 Reconhecendo o Portal... 03/04/2014 3 3 Navegando e utilizando o Portal... 5

Leia mais

Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011

Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011 Exmo(a) Senhor(a), Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011 No seguimento do seu pedido, vimos por este meio propôr: BRASIL Refª / Cliente: Destino(s): Pipa Alojamento(s): Hotel Pipa

Leia mais

Guia de Treinamento 1. Visão Geral da A2BTransfers.com

Guia de Treinamento 1. Visão Geral da A2BTransfers.com Guia de Treinamento 1. Visão Geral da A2BTransfers.com Procurando por um traslado Escolhendo um traslado Preenchendo o formulário de reserva Documentação 2. Informação Útil A2Btransfers informação útil

Leia mais

Entrega de Folhas de Férias

Entrega de Folhas de Férias Entrega de Folhas de Férias Guia do Utilizador Versão 4.0 Agosto/ 2014 Índice 1. Introdução 2. Criar/ Validar Folhas de Férias 3. Acesso à funcionalidade 4. Inserir/ Consultar Folhas de Férias 5. Comprovativo

Leia mais

Assunto: DescubraPortugal / Canal de promoções comerciais

Assunto: DescubraPortugal / Canal de promoções comerciais CIRCULAR Nº 021/2009 (G) CP/MS Lisboa, 04 de Março de 2009 Assunto: DescubraPortugal / Canal de promoções comerciais Caro Associado, A campanha Descubra um Portugal Maior, lançada pelo Turismo de Portugal

Leia mais

FUNCHAL NOVO ITINERÁRIO

FUNCHAL NOVO ITINERÁRIO PARTIDAS/CHEGADAS ITINERÁRIO ILHAS CANÁRIAS E MARROCOS NOVEMBRO 2013 - MARÇO 2014 COMODIDADE E ESTILO EM PERFEITA ARMONIA BELLA BELLA Experiência Interior VISTA MAR VARANDA Viva a experiência de um cruzeiro

Leia mais

Condições Gerais Norwegian Cruise Line

Condições Gerais Norwegian Cruise Line Condições Gerais Norwegian Cruise Line 1. CONFIRMAÇÃO DA VIAGEM A confirmação da viagem da NCL (Bahamas) Ltd., negociando como Norwegian Cruise Line (a seguir Norwegian), é a aceitação do seu pedido de

Leia mais

Conheça os seus direitos em caso de: Recusa de embarque Cancelamento de voo Atrasos prolongados Colocação em classe inferior Viagens organizadas

Conheça os seus direitos em caso de: Recusa de embarque Cancelamento de voo Atrasos prolongados Colocação em classe inferior Viagens organizadas OS DIREITOS DOS PASSAGEIROS DE TRANSPORTE AÉREO AS NOVAS REGRAS Dia 17 de Fevereiro entra em vigor o Regulamento (CE) n.º 261/2004, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de Fevereiro de 2004, que

Leia mais

Índice. 3Pagamento da reserva e pagamento do valor restante... 5

Índice. 3Pagamento da reserva e pagamento do valor restante... 5 Índice 1Sobre o Apartamento... 3 1.1Durante a pesquisa, como posso conhecer a localização e serviços próximos do apartamento?... 3 1.2Qual a morada exacta do apartamento?... 3 1.3Que equipamentos e acessórios

Leia mais

Possuir Evento cadastrado e o usuário que está logado no sistema seja um dos advogados selecionados no processo.

Possuir Evento cadastrado e o usuário que está logado no sistema seja um dos advogados selecionados no processo. Agenda Objetivo Permitir que os usuários que foram definidos como Advogados e selecionados para eventos de processos visualizem estes compromissos na Agenda. Cada usuário somente poderá visualizar na Agenda

Leia mais

Manual de Usuário. Sistema de Agendamento de Coleta

Manual de Usuário. Sistema de Agendamento de Coleta Manual de Usuário Sistema de Agendamento de Coleta Apresentação O que é? É um sistema on-line de agendamento de coletas para Nadir / Transportadoras Como funciona? Os usuários(id / NADIR / TRANPORTADORA)

Leia mais

Conversão do POC para o SNC

Conversão do POC para o SNC Manual do Utilizador Conversão do POC para o SNC Data última versão: 18.02.2010 Versão: 128 Data criação: 3.12.2009 Faro R. Dr. José Filipe Alvares, 31 8005-220 FARO Telf. +351 289 899 620 Fax. +351 289

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

INTRODUÇÃO... 2. Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3. Efetuando uma reserva... 5. Inserindo o cartão de milhas... 7. Reservando Assentos...

INTRODUÇÃO... 2. Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3. Efetuando uma reserva... 5. Inserindo o cartão de milhas... 7. Reservando Assentos... Sumário INTRODUÇÃO... 2 Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3 Efetuando uma reserva... 5 Inserindo o cartão de milhas... 7 Reservando Assentos... 7 Emitindo o bilhete... 8 Cancelando o bilhete... 9 Cancelando

Leia mais

Manual Reservas On-Line FAQ WWW.SOLFERIAS.PT

Manual Reservas On-Line FAQ WWW.SOLFERIAS.PT Manual Reservas On-Line FAQ WWW.SOLFERIAS.PT Identificação de Informação Pacote Hotéis Serviços Reservas de pacotes turísticos Reserva de Hotéis Reserva de Serviços Destinos Lista de Destinos Utilizadores

Leia mais

Manual Agendamento de Importação Cheio e Carregamento Expresso

Manual Agendamento de Importação Cheio e Carregamento Expresso Manual Agendamento de Importação Cheio e Carregamento Expresso Sumário 1. Objetivo... 3 2. Introdução... 3 3. Agendamento Importação... 4 3.1 Reservar Janela de Agendamento... 6 3.2 Excluir Janela de Agendamento...

Leia mais

Guia de Depósito Teses

Guia de Depósito Teses Guia de Depósito Teses Descreva o documento que está a depositar Página 1 Se seleccionar todas as opções nesta página, visualizará um formulário diferente, modificado com o intuito de capturar informações

Leia mais

Nota: Na versão Elite, certifique-se antes da realização da Organização de Ficheiros que nenhum utilizador/posto se encontra dentro da aplicação.

Nota: Na versão Elite, certifique-se antes da realização da Organização de Ficheiros que nenhum utilizador/posto se encontra dentro da aplicação. As instruções dadas neste documento referem-se à Linha Elite do Factuplus, no entanto, os procedimentos são iguais na linha Profissional, mudando apenas o número da opção. COMO ACTUALIZAR O FACTUPLUS??-

Leia mais

ASSINATURA DE 18 MESES DO PÚBLICO DIGITAL - OFERTA DE VOO À EUROPA

ASSINATURA DE 18 MESES DO PÚBLICO DIGITAL - OFERTA DE VOO À EUROPA ASSINATURA DE 18 MESES DO PÚBLICO DIGITAL - OFERTA DE VOO À EUROPA O Público efectuou uma parceria com a TLC Marketing, a entidade responsável pela gestão da oferta de voos ao abrigo da campanha de assinaturas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE DIÁRIAS DA MGS. Versão 1.0

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE DIÁRIAS DA MGS. Versão 1.0 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE DIÁRIAS DA MGS Versão 1.0 SUMÁRIO 1. Descrição do Local de Acesso... 1 2. Módulo Registrar Diárias... 3 3. Módulo Aprovar Diárias... 11 4. Registrar Prestação de Contas...

Leia mais

Condições de Gerais de Utilização

Condições de Gerais de Utilização Condições de Gerais de Utilização O presente contrato estabelece condições de relacionamento comercial acordadas entre Marinartes - Artes Decorativas Online, doravante designado por Marinartes e por pessoas

Leia mais

Bulgária. Sempre que brilha o sol

Bulgária. Sempre que brilha o sol Bulgária Sempre que brilha o sol 2007 Viaje ainda mais seguro... por apenas Quem viaja conhece as situações inesperadas, os imprevistos, os pequenos acidentes, a perda da carteira e documentos,

Leia mais

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET MANUAL DO UTILIZADOR WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET 1. 2. PÁGINA INICIAL... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 2.1. 2.2. APRESENTAÇÃO E ESPECIFICAÇÕES... 3 TUTORIAIS... 4 3. DOWNLOADS... 5 3.1. 3.2. ENCOMENDAS (NOVOS

Leia mais

Quais as impressoras incluídas na promoção?

Quais as impressoras incluídas na promoção? Como funciona? Ao adquirir uma das impressoras Epson elegíveis, poderá pedir uma estadia gratuita em hotel de 4 estrelas ao efectuar a reserva através de nós. Se comprar dois multipacks de tinteiros na

Leia mais

Manual sobre Documentação e Check-in

Manual sobre Documentação e Check-in Manual sobre Documentação e Check-in Documentação - Brasil CRUZEIROS NACIONAIS (ROTEIROS EXCLUSIVAMENTE BRASILEIROS) Brasileiros Adultos: Carteira de Identidade (RG) emitida pela secretaria de segurança

Leia mais

Manual de utilização do Relatório de Viagens

Manual de utilização do Relatório de Viagens Manual de utilização do Relatório de Viagens Os Módulos do Sistema de Relatório de Viagens foram criados tendo com base a Regulamentação de Viagem da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S/A (RG/AD/02/10ª).

Leia mais

Obrigado por escolher o lindo navio MSC FANTASIA da MSC Cruzeiros para o seu cruzeiro de férias e bem vindo ao nosso mundo!

Obrigado por escolher o lindo navio MSC FANTASIA da MSC Cruzeiros para o seu cruzeiro de férias e bem vindo ao nosso mundo! Detalhes da sua reserva Santos, Ilha Grande, Ilhabela, Seu itinerário Santos Data de Embarque 28/11/12 Porto de Embarque Horário de partida 18:00 Santos, Brasil Data de Desembarque 01/12/12 Porto de Desembarque

Leia mais

Sobre o Reserva Fácil

Sobre o Reserva Fácil Sobre o Reserva Fácil O Reserva Fácil é o portal criado para simplificar o dia a dia do agente de viagens e do cliente corporativo no trabalho de busca, reserva e emissão de passagens Com rapidez e segurança,

Leia mais

Ponto On-Line - Apontamento. Fluxo de Informações

Ponto On-Line - Apontamento. Fluxo de Informações Ponto On-Line - Apontamento O módulo de Apontamento tem como finalidade fazer a gestão de ponto dos funcionários de acordo com a parametrização definida pela empresa, para apresentar os cálculos juntamente

Leia mais

BALCÃO DIGITAL. Manual de Utilização

BALCÃO DIGITAL. Manual de Utilização BALCÃO DIGITAL Manual de Utilização BALCÃO DIGITAL 2 ÍNDICE COMO ADERIR ADESÃO À CARTEIRA DE SERVIÇOS DO BALCÃO DIGITAL ACTIVAÇÃO DA CARTEIRA DE SERVIÇOS DO BALCÃO DIGITAL Contratos Comunicar Leitura Adesão

Leia mais

GESTEC Gestão e Tecnologia. Sistema de Gestão Escolar

GESTEC Gestão e Tecnologia. Sistema de Gestão Escolar Sistema de Gestão Escolar Manual do Usuário versão 2.0 Dezembro/2011 1 Índice Introdução... 4 Acesso ao Sistema... 5 Cadastro de Funcionários... 5 Cadastro de Tipos de Usuários... 8 Cadastro de Usuários...

Leia mais

Versão 1.0. [08.02.2012] 2012, Portugal - Efacec Sistemas de Gestão S.A. Todos os direitos reservados. 1

Versão 1.0. [08.02.2012] 2012, Portugal - Efacec Sistemas de Gestão S.A. Todos os direitos reservados. 1 Copyright 2012 Efacec Todos os direitos reservados. Não é permitida qualquer cópia, reprodução, transmissão ou utilização deste documento sem a prévia autorização escrita da Efacec Sistemas de Gestão S.A.

Leia mais

A Euedito coloca à sua disposição os seguintes packs promocionais:

A Euedito coloca à sua disposição os seguintes packs promocionais: PROCESSO DE EDIÇÃO A Euedito coloca à sua disposição os seguintes packs promocionais: O primeiro é o pack Grátis, que inclui: orçamento à medida; o primeiro exemplar do seu livro sem qualquer custo; a

Leia mais

Guia de Candidatura. Av. Duque D Ávila, 137 1069-016 Lisboa PORTUGAL Tel: 213 126 000 Fax: 213 126 001 www.dges.mctes.pt

Guia de Candidatura. Av. Duque D Ávila, 137 1069-016 Lisboa PORTUGAL Tel: 213 126 000 Fax: 213 126 001 www.dges.mctes.pt Av. Duque D Ávila, 137 1069-016 Lisboa PORTUGAL Tel: 213 126 000 Fax: 213 126 001 www.dges.mctes.pt Recomendações Gerais para Preenchimento do Formulário de Candidatura: Reunir informação: Para o correcto

Leia mais

Azul Viagens. Azul Viagens Manual Agências. Manual de Atendimento para Agências de Viagens PÁGINA: 1/42

Azul Viagens. Azul Viagens Manual Agências. Manual de Atendimento para Agências de Viagens PÁGINA: 1/42 Azul Viagens Manual de Atendimento para Agências de Viagens 1/42 INDICE: 1. PROCEDIMENTOS NO WEB SITE 3 1.1. Acesso ao site da Azul Viagens 3 1.1.1. Acesso via web site pelo cliente 3 1.1.2. Acesso via

Leia mais

XV CONPPREV - CONGRESSO NACIONAL DOS PROCURADORES FEDERAIS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL & IX CONGRESSO DA ANAJUR

XV CONPPREV - CONGRESSO NACIONAL DOS PROCURADORES FEDERAIS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL & IX CONGRESSO DA ANAJUR XV CONPPREV - CONGRESSO NACIONAL DOS PROCURADORES FEDERAIS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL & IX CONGRESSO DA ANAJUR De 08 a 17 de março de 2009 Navio COSTA MEDITERRÂNEA Santos/Rio de Janeiro/Buenos Aires/Punta Del

Leia mais

ACUMULAÇÃO DE FUNÇÕES

ACUMULAÇÃO DE FUNÇÕES ACUMULAÇÃO DE FUNÇÕES MANUAL DE APOIO Este manual de apoio destina-se aos docentes do ensino oficial que pretendam requerer autorização para acumular funções. Exceptuam-se aqueles que se encontram na situação

Leia mais

Termos e Condições Voo à Europa

Termos e Condições Voo à Europa Termos e Condições Voo à Europa 1. A presente oferta é válida para residentes em Portugal, maiores de 18 anos. Não pode ser usada conjuntamente com qualquer outra oferta promocional das entidades envolvidas

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS FAVOR LER COM ATENÇÃO ESTAS CONDIÇÕES POIS NELAS CONSTAM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA VIAGEM

CONDIÇÕES GERAIS FAVOR LER COM ATENÇÃO ESTAS CONDIÇÕES POIS NELAS CONSTAM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS FAVOR LER COM ATENÇÃO ESTAS CONDIÇÕES POIS NELAS CONSTAM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA VIAGEM 1 1. RESPONSABILIDADE A Bon Voyage Operadora, registrada na Embratur nr 07921-00-41-5,

Leia mais

International Garlic Congress Madrid-Spain

International Garlic Congress Madrid-Spain International Garlic Congress Madrid-Spain Contato para reserva Cristina: (61) 3321-0821 E-MAIL: cristina.neiva@anapa.com.br PROGRAMAÇÃO DE VIAGEM Local: Madrid, Espanha Evento: I International Garlic

Leia mais

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA 13 a 17 de Fevereiro 2010 5 dias É um prazer receber-vos em Roma! A nossa viagem decorrerá de 13 a 17 de Fevereiro de 2010. Itinerário: 1º DIA Sábado (13 de Fevereiro de 2010)

Leia mais

Manual do Fénix. Inscrições (Portal do Estudante) Serviços de Informática 2011-09-08 (Versão 2.0)

Manual do Fénix. Inscrições (Portal do Estudante) Serviços de Informática 2011-09-08 (Versão 2.0) Manual do Fénix Inscrições (Portal do Estudante) Serviços de Informática 2011-09-08 (Versão 2.0) Este manual tem como objectivo auxiliar os alunos na inscrição às unidades curriculares. Índice 1 Entrar

Leia mais

DESTINO: LA MASSANA VALLNORD ANDORRA O PROGRAMA INCLUI PREÇOS POR FAMÍLIA. 2 ADULTOS + 2 CRIANÇAS 0-11 anos em quádruplo (regime MP)

DESTINO: LA MASSANA VALLNORD ANDORRA O PROGRAMA INCLUI PREÇOS POR FAMÍLIA. 2 ADULTOS + 2 CRIANÇAS 0-11 anos em quádruplo (regime MP) DESTINO: LA MASSANA VALLNORD ANDORRA Grupo: Cacomae Estância: Sispony Vallnord Andorra Alojamento: Abba Xalet Suites Hotel **** Datas In / Out: 02 a 07 e 08.03.2014 Nº noites: 5/6 noites O PROGRAMA INCLUI

Leia mais

CONDICÕES ESPECÍFICAS DISNEY CRUISE LINE ANEXO

CONDICÕES ESPECÍFICAS DISNEY CRUISE LINE ANEXO CONDICÕES ESPECÍFICAS DISNEY CRUISE LINE ANEXO 1-Passagem e contrato A passagem/bilhete e do contrato do Cruzeiro Disney Cruise (disponível em www.disneycruise.com/cruisecontract). Os formulários necessários

Leia mais

MANUAL DE FÉRIAS SIGRH PARA SECRETÁRIAS E CHEFIAS

MANUAL DE FÉRIAS SIGRH PARA SECRETÁRIAS E CHEFIAS MANUAL DE FÉRIAS SIGRH PARA SECRETÁRIAS E CHEFIAS Universidade Federal de Itajubá Diretoria de Pessoal Janeiro/2015 Prezadas Chefias e Secretárias, Com o intuito de orientar as Diretorias e Institutos

Leia mais

TREINAMENTO SISTEMA RESERVE. Hospedagem

TREINAMENTO SISTEMA RESERVE. Hospedagem TREINAMENTO SISTEMA RESERVE Hospedagem ACESSO AO SISTEMA RESERVE Acesso: Intranet: Área do Empregado >> Viagens >> Site da BK2: www.lcc-bk2.com; Digitar o Login de usuário do Reserve; 2 Digitar a senha

Leia mais

Índice. Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação?

Índice. Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação? Índice Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação? Como efectuar uma operação de confirmação de estimativas? Como aceder ao Serviço de Certificação

Leia mais

Guia Prático Estudantes bolsistas Capes-Brafitec ou Capes-Brafagri

Guia Prático Estudantes bolsistas Capes-Brafitec ou Capes-Brafagri versão fevereiro 2013 Guia Prático Estudantes bolsistas Capes-Brafitec ou Capes-Brafagri Este guia é exclusivo para os estudantes bolsistas dos programas Capes-Brafitec ou Capes-Brafagri. O cumprimento

Leia mais

Especial. Pullmantur. Śaída de Lisboa (1) :Desconto. crianças (2) Tudo incluído. Consulte condições no interior. pullmantur

Especial. Pullmantur. Śaída de Lisboa (1) :Desconto. crianças (2) Tudo incluído. Consulte condições no interior. pullmantur Especial Pullmantur 2016 Śaída de Lisboa (1) :Desconto crianças (2) Consulte condições no interior pullmantur COMO RESERVAR AS SUAS FÉRIAS: Apenas em Viagens El Corte Inglés Este catálogo apenas o encontrará

Leia mais

W W W. r o Ya l C a r I B B e a n. C o M. B r

W W W. r o Ya l C a r I B B e a n. C o M. B r splendour of the seas 2 0 1 2 2 0 1 3 c r u z e i r o s BraSIl & américa DO Sul W W W. r o Ya l C a r I B B e a n. C o M. B r Splendour of the Seas APROVEITe AS FÉRIAS DOS SEUS SONHOS NO NAVIO MAIS PREMIADO

Leia mais

Ministério das Finanças Instituto de Informática. Departamento de Sistemas de Informação

Ministério das Finanças Instituto de Informática. Departamento de Sistemas de Informação Ministério das Finanças Instituto de Informática Departamento de Sistemas de Informação Assiduidade para Calendários Específicos Junho 2010 Versão 6.0-2010 SUMÁRIO 1 OBJECTIVO 4 2 ECRÃ ELIMINADO 4 3 NOVOS

Leia mais

MANUAL DE IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS KIT REAL CORRETORES

MANUAL DE IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS KIT REAL CORRETORES MANUAL DE IMPORTAÇÃO DE ARQUIVOS KIT REAL CORRETORES Sr. Corretor. Conforme informado anteriormente, a partir de Outubro de 2005, sua corretora passou a receber os arquivos da Real Seguros, diretamente

Leia mais

Especial Cruise Day Lisbon

Especial Cruise Day Lisbon AGÊNCIAS DE VIAGENS Especial Cruise Day Lisbon 9 e 10 de maio SEGURANÇA E COMPETÊNCIA A Agência em que os portugueses mais confiam para viajar. ESCOLHA DO CONSUMIDOR A Agência de Viagens escolhida pelos

Leia mais

COMO CRIAR UM LEILAO DE VENDA?

COMO CRIAR UM LEILAO DE VENDA? COMO CRIAR UM LEILAO DE VENDA? 1 - A través da Internet, acesse a Web www.caixaexchange.com e o link Entrada Caixaexchange. 2 - Ao entrar na tela de início introduza o Nome do Utilizador e a Senha obtidos

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

O presente documento é vinculativo para a agência, operador e cliente, salvo alguma das presentes condições:

O presente documento é vinculativo para a agência, operador e cliente, salvo alguma das presentes condições: Condições gerais de venda de todos os programas e que constituem, na ausência de documento autónomo, o contrato de viagem, reserva de alojamento e/ou atividade. O presente documento é vinculativo para

Leia mais

Guia de Utilização. Acesso Universal

Guia de Utilização. Acesso Universal Guia de Utilização Índice PREÂMBULO...3 ACESSO À PLATAFORMA...3 ÁREA DE TRABALHO...4 APRESENTAR PROPOSTAS...9 RECEPÇÃO DE ADJUDICAÇÃO...18 PARAMETRIZAÇÃO DA EMPRESA...19 Acesso universal Proibida a reprodução.

Leia mais

MANUAL DE SUBMISSÃO DE PEDIDOS PARA EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE UM MEDICAMENTO MODELO OMS E DECLARAÇÕES DE MEDICAMENTOS

MANUAL DE SUBMISSÃO DE PEDIDOS PARA EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE UM MEDICAMENTO MODELO OMS E DECLARAÇÕES DE MEDICAMENTOS MANUAL DE SUBMISSÃO DE PEDIDOS PARA EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE UM MEDICAMENTO MODELO OMS E DECLARAÇÕES DE MEDICAMENTOS GLOSSÁRIO... 2 INTRODUÇÃO... 3 Objectivo... 3 DEFINIÇÕES... 3 Certificado de um medicamento

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Solicitante (ABRIL 2009)

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Solicitante (ABRIL 2009) Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Solicitante (ABRIL 2009) Índice 1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP...3 1.1.Viagem Nacional...6 1.2.

Leia mais

INFORMATIVO VISTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS EMIRADOS ÁRABES TEMPORADA 2010/2011

INFORMATIVO VISTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS EMIRADOS ÁRABES TEMPORADA 2010/2011 INFORMATIVO VISTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS EMIRADOS ÁRABES TEMPORADA 2010/2011 Os Emirados Árabes exigem que um determinado número de nacionalidades devem estar de posse de um visto antes da chegada no país.

Leia mais

ITMA 2011 Fira de Barcelona Gran Via 22-29 Septembro. Viagem Organizada pela APETT em colaboração com a ITMA

ITMA 2011 Fira de Barcelona Gran Via 22-29 Septembro. Viagem Organizada pela APETT em colaboração com a ITMA ITMA 2011 Fira de Barcelona Gran Via 22-29 Septembro Viagem Organizada pela APETT em colaboração com a ITMA Resumo: Saída: 23 Setembro, 6ª Feira Regresso: 27 Setembro, 3ª Feira Voo operado pela Tap e transferes

Leia mais

SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados INSCRIÇÃO NO SISTEMA DE ACESSO AO DIREITO. Manual de Utilizador

SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados INSCRIÇÃO NO SISTEMA DE ACESSO AO DIREITO. Manual de Utilizador SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados INSCRIÇÃO NO SISTEMA DE ACESSO AO DIREITO Manual de Utilizador INTRODUÇÃO O presente Manual tem por objectivo a descrição dos procedimentos a ter em

Leia mais

WINCODE SOFTWARE E CONTABILIDADE S.A. MyEnsino Manual da Área Reservada de Professores

WINCODE SOFTWARE E CONTABILIDADE S.A. MyEnsino Manual da Área Reservada de Professores MyEnsino Manual da Área Reservada de Professores ENTRADA: Abrir o browser de internet e digitar um dos seguintes endereços: Para aceder à área reservada de alunos: http://myescola.exemplo.pt Para aceder

Leia mais

PROGRAMA DE VIAGEM TORNEIO DE GOLFE SÃO PAULO 17 A 22 DE OUTUBRO DE 2012

PROGRAMA DE VIAGEM TORNEIO DE GOLFE SÃO PAULO 17 A 22 DE OUTUBRO DE 2012 . PROGRAMA DE VIAGEM TORNEIO DE GOLFE SÃO PAULO 17 A 22 DE OUTUBRO DE 2012 PROGRAMA SUGERIDO 17 de Outubro LISBOA / SAO PAULO Comparência no aeroporto de Lisboa, junto ao balcão Top Atlântico (situado

Leia mais

Plataforma de Benefícios Públicos Acesso externo

Plataforma de Benefícios Públicos Acesso externo Índice 1. Acesso à Plataforma... 2 2. Consulta dos Programas de Beneficios Públicos em Curso... 3 3. Entrar na Plataforma... 4 4. Consultar/Entregar Documentos... 5 5. Consultar... 7 6. Entregar Comprovativos

Leia mais

Instruções para Reservas

Instruções para Reservas Instruções para Reservas Sobre o serviço Utilização do serviço de Reservas On-Line Para usar este serviço, você deve ter nome de usuário e senha, com o qual você poderá fazer o login para realizar as suas

Leia mais

Digitalização no laboratório da barra de sobredentadura de implantes NobelProcera Implant Bars Overdenture

Digitalização no laboratório da barra de sobredentadura de implantes NobelProcera Implant Bars Overdenture Digitalização no laboratório da barra de sobredentadura de implantes NobelProcera Implant Bars Overdenture Guia Rápido versão 2 Desfrute da melhor eficiência proporcionada pela NobelProcera com a digitalização

Leia mais

Portal Institucional do IFPB

Portal Institucional do IFPB Capacitação para utilização do Portal Institucional do IFPB Introdução O objetivo dessa treinamento é apresentar o site do IFPB, e capacitar os novos usuários para utilizar suas principais ferramentas

Leia mais

Termos e Condições Voo para cidade europeia + bilhete de futebol

Termos e Condições Voo para cidade europeia + bilhete de futebol Termos e Condições Voo para cidade europeia + bilhete de futebol 1. A presente oferta é válida para Residentes em Portugal, maiores de 18 anos. Não pode ser usada conjuntamente com qualquer outra oferta

Leia mais

Este manual foi desenvolvido usando a versão 3.4.81 do Ponto Secullum 3 e a versão 1.0.51 do Ponto Secullum 4.

Este manual foi desenvolvido usando a versão 3.4.81 do Ponto Secullum 3 e a versão 1.0.51 do Ponto Secullum 4. Migrando do Ponto Secullum 3 para o Ponto Secullum 4 A Secullum Sistemas de Ponto e Acesso vem através desse manual esclarecer as duvidas em relação a migração do sistema de Ponto Secullum 3 para o Ponto

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Rua Latino Coelho, 37-B 1050-132 Lisboa Portugal T. +351 213 232 960 F. +351 213 232 999

Rua Latino Coelho, 37-B 1050-132 Lisboa Portugal T. +351 213 232 960 F. +351 213 232 999 Guia do Utilizador 1. Abertura de Conta... 3 1.1 Manual... 3 1.2 Online... 3 1.2.1 Introdução... 3 1.2.2 Titulares... 4 1.2.3 Confirmar dados... 6 1.2.4 Finalizar... 7 2 Iniciar sessão... 9 3 A Minha Conta...

Leia mais

C R U Z E I R O S PROPOSTA COMERCIAL DE GRUPOS CATEGORIAS E VALORES DAS CABINES

C R U Z E I R O S PROPOSTA COMERCIAL DE GRUPOS CATEGORIAS E VALORES DAS CABINES C R U Z E I R O S PROPOSTA COMERCIAL DE GRUPOS Brasília, 11 de Maio de 2010. Filial: Loja Virtual Brasília Grupo: 25 Congresso Brasileiro dos Delegados de Polícia 2010 Navio: Bleu de France Saída: 16/11/2010

Leia mais

BLOG KALATÚ. O próximo nível para o seu negócio! (Atenção: video explicativo no fim da nossa apresentação)

BLOG KALATÚ. O próximo nível para o seu negócio! (Atenção: video explicativo no fim da nossa apresentação) O próximo nível para o seu negócio! (Atenção: video explicativo no fim da nossa apresentação) O QUE UM BLOG PODE FAZER POR SI E PELO SEU NEGÓCIO? Marcas e Personalidades utilizam Blogs para se Publicitarem

Leia mais

Proposta especialmente elaborada para:

Proposta especialmente elaborada para: Proposta especialmente elaborada para: 1 O V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa é uma iniciativa do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e terá como objectivo desenvolver

Leia mais

Serviço de Atendimento Online. Manual de ajuda para uma melhor utilização dos programas de apoio ao serviço de atendimento online: Skype

Serviço de Atendimento Online. Manual de ajuda para uma melhor utilização dos programas de apoio ao serviço de atendimento online: Skype Serviço de Atendimento Online Manual de ajuda para uma melhor utilização dos programas de apoio ao serviço de atendimento online: Skype ÍNDICE SKYPE Dicas de utilização... 3 1. O que é... 3 2. Requisitos

Leia mais

Tutorial: criação de uma Ficha de Voluntário online

Tutorial: criação de uma Ficha de Voluntário online Tutorial: criação de uma Ficha de Voluntário online A pedido da Coordenação Nacional, o grupo de Coordenação Distrital de Coimbra elaborou este pequeno tutorial que ensina como criar um formulário online

Leia mais

Guia IPBRICK Billing 2.0

Guia IPBRICK Billing 2.0 Guia IPBRICK Billing 2.0 iportalmais 4 de Janeiro de 2013 1 Conteúdo 1 Introdução 3 2 Características 3 2.1 Novas características no Billing 2.0................... 3 3 Procedimento Básico 4 4 Instalação

Leia mais

Manual de Administração Intranet BNI

Manual de Administração Intranet BNI Manual de Administração Intranet BNI Fevereiro - 2010 Índice 1. Apresentação... 3 2. Conceitos... 5 3. Funcionamento base da intranet... 7 3.1. Autenticação...8 3.2. Entrada na intranet...8 3.3. O ecrã

Leia mais

Manual do usuário. Manual do Usuário DER-MG Página : 1

Manual do usuário. Manual do Usuário DER-MG Página : 1 Manual do usuário Manual do Usuário DER-MG Página : 1 Índice Ajuda 3 Operação do calendário 4 Operação de lista de passageiros 7 Operação de listas de veiculo 8 Esqueci minha senha 10 Alterar senha 11

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

SIAP - Sistema de Apoio ao Professor

SIAP - Sistema de Apoio ao Professor Introdução O SIAP, Sistema de Apoio ao Professor, é um programa que vai contribuir, de forma decisiva, com o cotidiano escolar de alunos, professores, gestores e funcionários administrativos. Com a implantação

Leia mais

Manual de Referência do Usuário. Programa de Tratamento de Registro de Ponto (PTRP) - JPonto5. Copyright 2012 Tecno Soluções em Informática LTDA

Manual de Referência do Usuário. Programa de Tratamento de Registro de Ponto (PTRP) - JPonto5. Copyright 2012 Tecno Soluções em Informática LTDA Programa de Tratamento de Registro de Ponto (PTRP) - JPonto5 Copyright 2012 Tecno Soluções em Informática LTDA Todos os Direitos Reservados Índice Cadastro de usuários... 8 Elementos da tela.... 8 Cadastrando

Leia mais

Gestor de Reservas. Guia do Utilizador

Gestor de Reservas. Guia do Utilizador Gestor de Reservas Guia do Utilizador HomeAway Spain SL Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução, incluindo parcial, distribuição ou transmissão sob qualquer forma (fotocópia, gravação ou outros

Leia mais