PREGÃO-e Nº 07/2008 (softwares)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREGÃO-e Nº 07/2008 (softwares)"

Transcrição

1 AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO-e Nº 07/2008 (softwares) A ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, mediante a Pregoeira designada pela Portaria nº 12, de 15 de outubro de 2008, torna público, para conhecimento dos interessados que na data abaixo indicada, através do endereço eletrônico fará realizar licitação na modalidade de PREGÃO- ELETRÔNICO, do tipo menor preço por grupo (com exceção do Grupo I, composto de dois itens (ou subgrupos)), utilizando os recursos de tecnologia da informação Internet, conforme descrito neste Edital e em seus respectivos Anexos. O procedimento licitatório obedecerá, integralmente, o Regulamento de Licitações e de Contratos da ABDI, aprovado na Reunião do Conselho Deliberativo do Serviço Social Autônomo ABDI, em 23 de outubro de 2007, publicado no DOU em 28 de abril de 2008, Seção 3, pág, DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O Pregão Eletrônico será realizado em sessão pública, por meio da internet, mediante condições de segurança criptografia e autenticação em todas as suas fases Os trabalhos serão conduzidos por empregado da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI, denominada Pregoeira, mediante a inserção e monitoramento de dados gerados ou transferidos para o aplicativo Licitações constante da página eletrônica do Banco do Brasil S/A Para participação da licitação ou simples acompanhamento da mesma, o interessado deverá acessar, na internet, a página onde se encontra o link para o Acesso Identificado As Propostas Comerciais serão recebidas a partir do dia 03/11/08 até às 9:00h do dia 13/11/08 (quinta-feira), por meio do endereço onde se encontra o link para o Acesso Identificado As propostas serão abertas às 9:01h do dia 13/11/2008 (quinta-feira) O início da sessão de disputa de preços ocorrerá às 14:30h, do dia 13/11/ Para todas as referências de tempo contidas neste Edital, será observado o horário de Brasília/DF. 2 - OBJETO DA LICITAÇÃO 2.1. A licitação destina-se à contratação de empresa(s) especializada(s) em fornecimento de licenças de uso de softwares, incluindo a prestação de serviços de 1 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

2 instalação e configuração, suporte técnico, garantia e treinamento, conforme as especificações contidas no Projeto Básico, Anexo 1 deste Edital. Os softwares, objeto desta licitação, são: GRUPO I Item 01 Softwares Microsoft: 1.1 Exchange Server Enterprise SNGL Lic/SA Pack MVL 1.2 Exchange Enterprise CAL w Svc SNGL Lic/SA Pack MVL Device CAL 1.3 Windows Server Enterprise 2008 SNGL Lic/SA Pack MVL 1.4 Windows Server CAL SNGL Lic/SA Pack MVL Device CAL 1.5 Windows Vista Business SNGL Upg/SA Pack MVL w/visenterprise 1.6 Project Pro SNGL Lic/SA Pack MVL w/1 ProjectSvr CAL 1.7 Visio Pro SNGL Lic/SA Pack MVL 1.8 Office Professional Plus SNGL Lic/SA Pack MVL Item 02 Outros Softwares: 2.1 Dicionário Aurélio versão corporativa 2.2 Adobe CS3 Web Premium 3.0 Windows Full 2.3 Coreldraw Graphics Suite x4 Windows Português/Espanhol GRUPO II Symantec e Computer Associates (CA) para atualização de licenças de uso de software CA Brightstor ArcServe R12, destinado a plataforma de backup da ABDI e Antivírus Symantec Multi-Tier, destinada a atualização lógica do software de proteção antivírus e antispam. GRUPO III Virtual Center Management Server 2 e VMware - Infrastructure 3 Enterprise, destinados à implementação de virtualização de servidores Em caso de discordância existente entre as especificações deste objeto descritas no e as especificações constantes deste Edital, prevalecerão às últimas. 3 - CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO 3.1. Poderão participar da licitação as empresas que tenham objeto social compatível com o objeto da licitação e que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes deste Edital e de seus Anexos Não será admitida, nesta licitação, a participação de empresas: 2 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

3 em processo de recuperação judicial ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação; que estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras coligadas ou subsidiárias entre si; cujos diretores, responsáveis legais ou técnicos, membros de conselho técnico, consultivo, deliberativo ou administrativo ou sócios, que pertençam, ainda que parcialmente, à empresa do mesmo grupo que esteja participando desta licitação; inadimplentes com a ABDI ou cujo(s) diretor(es) tenha(m) participado de outra empresa que, também, se tornou inadimplente junto à ABDI; cujo objeto social não seja pertinente e compatível com o objeto da licitação; e não credenciadas junto ao Órgão Provedor no prazo mínimo de 02 (dois) dias úteis, que antecede a realização do Pregão-e. 4 - CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITAÇÕES 4.1. Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal, ambas intransferíveis, obtidas junto às Agências do Banco do Brasil S.A., sediadas no País As pessoas jurídicas ou firmas individuais deverão credenciar representantes, mediante a apresentação de procuração por instrumento público ou particular, com firma reconhecida, atribuindo poderes para formular lances de preços e praticar todos os demais atos e operações no sistema licitações-e Em se tratando de sócio, proprietário ou dirigente da empresa proponente, deverá ser apresentado cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social, no qual estejam expressos os poderes para exercer direitos e assumir obrigações A chave de identificação e a senha terão validade de 1 (um) ano e poderão ser utilizadas em qualquer pregão eletrônico, salvo quando canceladas por solicitação do credenciado ou por iniciativa da ABDI, devidamente justificada É de exclusiva responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bem como seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo a ABDI a responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros O credenciamento do fornecedor e de seu representante legal junto ao sistema eletrônico implica a responsabilidade legal pelos atos praticados e a presunção de capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico A perda da senha ou a quebra de sigilo deverão se comunicadas imediatamente ao provedor do sistema, para imediato bloqueio de acesso. 5 - PARTICIPAÇÃO NO CERTAME E ENVIO DA PROPOSTA 5.1. A participação no certame se dará por meio da digitação da senha pessoal e intransferível do representante credenciado e subseqüente encaminhamento da proposta de preços, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, observados data e horário limite estabelecidos. 3 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

4 A informação dos dados para acesso deve ser feita na página inicial do site, opção Acesso Identificado Para encaminhamento da proposta eletrônica (arquivo anexado), não poderá haver identificação do licitante (seja pela logomarca, na descrição na proposta, nome do arquivo eletrônico, ou outra forma) O encaminhamento da proposta pressupõe o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas neste Edital. O fornecedor será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances A licitante deverá encaminhar proposta, exclusivamente por meio do sistema eletrônico (anexando o arquivo eletrônico da proposta), a qual deverá conter: a) discriminação do objeto, com suas características detalhadas, como: nome do fabricante, versão, procedência e outros elementos que de forma inequívoca identifiquem o objeto; b) valores unitários e totais de todos os itens do GRUPO, conforme Anexo II, já incluídos todos os custos diretos e indiretos; c) no campo informações adicionais, a sua condição ou não de Microempresa- ME ou Empresa de Pequeno Porte-EPP; e d) declaração em sua proposta que é parceira do fabricante, estando autorizada a comercializar, em nome desse fabricante, as licenças do software exigido no edital, incluindo o suporte técnico e a atualização de versão A licitante que desejar se beneficiar nesta licitação pelo regime diferenciado e favorecido previsto na Lei Complementar nº 123, de 2006, deverá anexar à proposta eletrônica, declaração de microempresa ou empresa de pequeno porte, conforme Anexo IV deste Edital Caberá ao fornecedor acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão Ao apresentar sua proposta escrita e ao formular lances, o licitante concorda com as seguintes condições: O objeto deverá atender a todas as especificações constantes deste Edital e Anexo I. Ao final da disputa, a licitante que tiver ofertado o menor preço por GRUPO (considerando que o grupo I é composto de 2 itens/subgrupos), deverá enviar a ABDI, no mesmo dia, juntamente com os documentos de habilitação, a proposta comercial escrita, indicando os valores unitários, bem como a composição global da proposta, tudo em conformidade com este Edital e seus Anexos O prazo e endereço para entrega da proposta comercial escrita são os mesmos estipulados para os documentos de habilitação O prazo de validade da proposta será de 60 (sessenta) dias, contados da data da sessão de abertura desta licitação O preço total de cada item/grupo da proposta comercial escrita deverá ser o mesmo ofertado por lance durante a disputa eletrônica, salvo se houver negociações realizadas com a Pregoeira, para obtenção de preço menor. 4 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

5 5.7. A proposta apresentada e os lances formulados incluem todas e quaisquer despesas necessárias para a perfeita execução do objeto licitado, inclusive salários, transportes, seguros, taxas, tributos, contribuições e qualquer outra incidência fiscal e trabalhista, remoções e demais incidências de qualquer natureza A proposta escrita deverá indicar nome ou razão social do licitante, número do CNPJ/MF, endereço completo, telefone, fax e, se houver endereço eletrônico ( ), bem como nome do representante, profissão, CPF, identidade, domicílio e cargo na empresa; e deverá ser rubricada em todas as folhas e ao final assinada pelo representante da empresa, bem como numerada seguidamente, sem emendas, rasuras ou ressalvas. 6 - PROCESSAMENTO DO PREGÃO-e E CRITÉRIO DE JULGAMENTO 6.1. A partir do horário previsto neste Edital, terá início a sessão pública do pregão eletrônico, com a divulgação das propostas de preços recebidas, passando a comissão de licitação a avaliar a aceitabilidade dessas propostas A comissão de licitação analisará as propostas de preços encaminhadas, desclassificando aquelas que não estiverem em consonância com o estabelecido pelo instrumento convocatório, cabendo à Pregoeira registrar e disponibilizar a decisão no sistema eletrônico para acompanhamento em tempo real pelos licitantes Serão automaticamente desclassificados os licitantes que não cumprirem o subitem 5.3 (deixarem de anexar o arquivo eletrônico da proposta); bem como os que descumprirem o subitem (se identificarem) Da decisão que desclassificar as propostas de preços somente caberá pedido de reconsideração ao próprio Pregoeiro, a ser apresentado exclusivamente por meio do sistema eletrônico, acompanhado da justificativa de suas razões, no prazo máximo de 30 (trinta) minutos a contar do momento em que vier a ser disponibilizada no sistema eletrônico A comissão de licitação decidirá no mesmo prazo, salvo motivos que justifiquem a sua prorrogação, cabendo à Pregoeira registrar e disponibilizar a decisão no sistema eletrônico para acompanhamento em tempo real pelos licitantes Da decisão da comissão de licitação relativa ao pedido de reconsideração não caberá recurso Serão classificadas para a fase de lances, as propostas de menor preço por grupo e todas as demais cujas propostas situarem-se no limite de até 15% (quinze por cento) acima do menor preço do grupo Não havendo pelo menos 3 (três) propostas no limite de até 15% (quinze por cento) acima do menor preço ofertado pelo grupo, participarão da fase de lances as licitantes ofertantes das 3 (três) melhores propostas, quaisquer que tenham sido os preços oferecidos No caso de haver empate entre as propostas indicadas no subitem anterior, todas as empatadas participarão da fase de lances, ainda que ultrapasse o número de três empresas A classificação de apenas duas propostas de preço não inviabilizará a realização da fase de lances. 5 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

6 6.8. Aberta etapa competitiva, os representantes dos fornecedores deverão estar conectados ao sistema para participar da sessão de lances. A cada lance ofertado o participante será imediatamente informado de seu recebimento e respectivo horário de registro e valor Só serão aceitos lances cujos valores forem inferiores ao último lance que tenha sido anteriormente registrado no sistema Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar Durante o transcurso da sessão pública, os participantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado. O sistema não identificará os autores dos lances aos demais participantes A etapa de lances da sessão pública será encerrada mediante aviso de fechamento dos lances emitido pela Pregoeira, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances Facultativamente, a Pregoeira poderá encerrar a sessão pública mediante encaminhamento de aviso de fechamento iminente dos lances e subseqüente transcurso do prazo de até 30 (trinta) minutos, findo o qual será encerrada a recepção de lances. Neste caso, antes de anunciar o vencedor, a Pregoeira poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta diretamente ao proponente que tenha apresentado o lance de menor preço, para que seja obtido preço melhor, bem assim decidir sobre sua aceitação O sistema informará a proposta de menor preço imediatamente após o encerramento da etapa de lances ou, quando for o caso, após negociação e decisão pela Pregoeira acerca da aceitação do lance de menor valor No caso de desconexão da Pregoeira, no decorrer da etapa de lances, se o sistema eletrônico permanecer acessível aos licitantes, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízo dos atos realizados Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do pregão será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes, no endereço eletrônico utilizado para divulgação deste Edital Após o encerramento da etapa de lances da sessão pública, a Pregoeira deverá verificar se a licitante é microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos do art. 3º da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de Se a licitante que apresentou lance mais vantajoso não se enquadrar no subitem 6.14, a Pregoeira deverá verificar se existem microempresas ou empresas de pequeno porte que apresentaram propostas até 5% (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada, o que se caracteriza como empate, para que lhes seja assegurado direito de preferência à contratação A microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada, dentro do intervalo estabelecido no subitem , será convocada para apresentar nova proposta de preço inferior àquela originariamente considerada vencedora do certame, no prazo máximo de 5 (cinco) minutos, sob pena de preclusão Se não for oferecida nova proposta nos termos do subitem anterior, 6 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

7 serão convocadas as microempresas ou empresas de pequeno porte remanescentes que porventura de enquadrem na situação descrita no subitem , na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito de preferência Na hipótese de nenhuma microempresa ou empresa de pequeno porte apresentar nova proposta de preço inferior à proposta mais bem classificada, será considerada vencedora do certame a licitante que apresentou originalmente classificada em primeiro lugar Encerradas as etapas anteriores, o proponente que tenha apresentado o lance de menor preço deverá encaminhar imediatamente (no mesmo dia) a Proposta atualizada e os documentos de Habilitação solicitados no item 7 do Edital, via fax (61) ou e, entregar o original em até 24 (vinte e quatro) horas, para o seguinte endereço: Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI SBN Qd.1. Bloco B, Ed. CNC, 14º andar, Brasília-DF CEP Comissão Permanente de Licitação Aos cuidados da Sra. Pregoeira 7 - DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA 7.1. A Pregoeira examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço com relação ao valor estimado para a contratação Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido Será rejeitada a proposta que apresentar valores irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços de mercado acrescidos dos respectivos encargos, exceto quando se referirem aos produtos e instalações de propriedade da licitante, para os quais ela renuncie à parcela ou à totalidade da remuneração A Pregoeira poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro de pessoal da ABDI ou, ainda, de pessoas físicas ou jurídicas estranhas a ele, para orientar sua decisão Se o licitante que apresentar a proposta ou o lance de menor valor não atender às exigências de habilitação, a Pregoeira examinará a proposta ou o lance subseqüente na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda o Edital. Também nessa etapa a Pregoeira poderá negociar com o participante para que seja obtido preço melhor Constatado o atendimento das exigências fixadas neste Edital e declarado o licitante vencedor pela comissão de licitação, a Pregoeira consignará esta decisão e os eventos ocorridos em ata própria, que será disponibilizada pelo sistema eletrônico, encaminhando-se o processo à autoridade competente para homologação e adjudicação do objeto do certame ao autor da proposta ou lance de menor valor Para julgamento será adotado o critério de MENOR PREÇO POR GRUPO (são 4 grupos registrados no sistema a serem adjudicados), observados os prazos e demais condições definidas neste Edital. 8 - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO 8.1. A habilitação consistirá na apresentação dos seguintes documentos: 7 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

8 I) registro comercial, para as firmas individuais; do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, para as sociedades comerciais, acompanhado do documento de eleição dos administradores, no caso de sociedades anônimas; II) prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda; III) prova de inscrição no Cadastro Fiscal do Governo do Distrito Federal, ou nos cadastros de contribuintes estadual e/ou municipal da sede da licitante; IV) prova de regularidade para com a Fazenda Nacional, mediante a apresentação de certidões expedidas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil relativos a: a) Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (Certidão Conjunta Negativa ou Certidão Conjunta Positiva com efeitos de Negativa); e b) Contribuições Previdenciárias (Certidão Negativa ou Certidão Positiva com efeitos de Negativa); V) prova de regularidade para com a Fazenda Estadual ou do Distrito Federal, mediante a apresentação de certidão expedida pelo órgão fazendário competente; VI) prova de regularidade para com a Fazenda Municipal do local da sede da licitante (exceto pessoas jurídicas estabelecidas no Distrito Federal), mediante a apresentação de certidão expedida pelo órgão fazendário competente; VII) prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço FGTS, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei, comprovada mediante Certificado de Regularidade de Situação CRS, emitido pela Caixa Econômica Federal; VIII) prova de regularidade relativa à Seguridade Social, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei, comprovadas mediante Certidão Negativa de Débitos (CND), expedida pelo INSS ou pela Receita Federal do Brasil (neste caso, é a mesma do item b do inciso IV acima); IX) certidão Negativa de Falência e de Recuperação Judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física; X) pelo menos um atestado de capacidade técnica, em nome da proponente, expedido por pessoa jurídicas de direito público ou privado, que comprove que a licitante forneceu licenças do software ofertado, do fabricante XX, estando incluídos os serviços de suporte técnico, garantia e atualização de versão; XI) balanço patrimonial acompanhado das demais demonstrações contábeis do exercício social do ano de 2007, já exigíveis e apresentadas na forma da lei, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados há mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta, tomando como base a variação ocorrida no período do Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna IGP-DI, publicado pela Fundação Getúlio Vargas FGV ou de outro indicador que o venha substituir. a.1 entenda-se por na forma da lei : I quando S/A: balanço patrimonial devidamente registrado na Junta Comercial e publicado em Diário Oficial e em jornal de grande circulação editado na localidade em que está situada a sede da companhia, conforme o caput do art. 289 e o 5º da Lei nº 6.404/76; II quando outra forma societária: balanço patrimonial acompanhado de cópia do termo de abertura e de encerramento do Livro Diário do qual foi extraído, 8 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

9 conforme art. 5º, 2º, do Decreto-Lei nº 486/69, autenticados pelo órgão competente de Registro do Comércio, ou Termo de Opção do Simples ou Lucro Presumido se a empresa for optante a uma dessas duas modalidades. a.2. a comprovação da boa situação financeira da empresa será baseada no resultado da aplicação das fórmulas abaixo. A comprovação de patrimônio líquido não inferior a 10% (dez por cento) do valor estimado da contratação, será exigida no caso de a licitante apresentar resultado igual ou inferior a 1 (um) em qualquer dos índices de Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC). Os licitantes deverão apresentar documento onde fique demonstrado a aplicação das fórmulas transcrita a seguir: Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo LG = Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo Ativo Total SG = Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo Ativo Circulante LC = Passivo Circulante XII) declaração do fabricante informando que a empresa está autorizada a comercializar os produtos e o serviço de suporte técnico de seus produtos no Brasil; XIII) declaração do Fabricante do Software, comprovando que: XIII.1) A licitante é parceira do fabricante e se encontra em dia com suas obrigações como parceira, estando autorizada a comercializar as licenças do software XX previstos no edital, incluindo o suporte técnico, garantia e a atualização de versão; XIII.2) Caso a licitante venha a sagrar-se vencedora do certame e, uma vez contratada, deixe de fornecer as licenças do software XX e/ou o suporte técnico e a atualização de versão dos produtos ofertados, a própria fabricante se compromete a fornecer as licenças do software XX exigidas no edital, incluindo o suporte técnico, garantia e a atualização de versão do software em questão, nas condições previstas em seu contrato de licenciamento. IX) declaração de cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7 da Constituição Federal (modelo no Anexo III); X) declaração de que recebeu os documentos e tomou conhecimento de todas as condições deste Edital; e XI) declaração de que é microempresa ou empresa de pequeno porte, conforme Anexo IV, quando for o caso Somente serão examinados os documentos de habilitação da licitante que tenha ofertado a proposta de menor preço por grupo, ao final dos lances, ou daquelas que lhe sucederem nessa ordem Os documentos necessários referidos no item 7.1 poderão ser apresentados em original ou por cópias autenticadas por cartório competente ou por empregado da ABDI. 9 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

10 Os documentos deverão estar dentro do prazo de validade neles consignado, salvo quanto aos documentos de qualificação técnica (atestados), que são havidos por permanentes. Não havendo referência quanto ao prazo de validade dos documentos, serão eles considerados válidos por 90 (noventa) dias contados do primeiro dia útil subseqüente à data de expedição A verificação em sítios oficiais de órgãos e entidades emissores de certidões constitui meio legal de prova Todos os documentos emitidos em língua estrangeira (inclusive os de procedência estrangeira, mas emitidos em língua portuguesa) deverão ser entregues acompanhados da tradução para língua portuguesa, efetuada por Tradutor, e também devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos. 8.4 Se a licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz, e se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de habilitação, mesmo que os documentos de regularidade fiscal apresentem alguma restrição Se houver alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal da microempresa ou empresa de pequeno porte, será concedido o prazo de 2 (dois) dias úteis, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para regularização da documentação A não-regularização da documentação no prazo previsto no subitem anterior implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízos das sanções previstas no item 13 do Edital. 9 - DA CONTRATAÇÃO 9.1. A contratação será formalizada mediante a assinatura de Contrato de Prestação de Serviços, cuja minuta faz parte deste Edital (Anexo V), com a(s) licitante(s) que tiver ofertado o menor preço por GRUPO após o encerramento dos lances, e atendido as condições de habilitação A(s) licitante(s) vencedora(s) terá(ão) o prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da convocação, por escrito, para assinatura do Contrato, nos termos da Minuta constante do Anexo V deste Edital Caso a licitante vencedora venha a recusar-se, sem justificativa aceita pela ABDI, a assinar o contrato dentro do prazo estabelecido e na vigência da sua proposta, sujeitar-se-á às sanções cabíveis, reservando-se a ABDI o direito de, independentemente de qualquer aviso ou notificação, convocar as licitantes remanescentes ou revogar a licitação Na convocação das licitantes remanescentes, será observada a classificação final da sessão originária do Pregão-e As licitantes remanescentes convocadas na forma do subitem anterior se obrigam a atender à convocação e a assinar o contrato no prazo fixado pela ABDI, ressalvados os casos de vencimento das respectivas propostas, sujeitando-se às penalidades cabíveis no caso de recusa. 9.4 Independentemente de sua transcrição, para todos os efeitos legais, farão parte 10 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

11 do Contrato que vier a ser assinado, todas as condições estabelecidas no presente Edital e seus Anexos e na Proposta de Preços da licitante vencedora. 10 DO VALOR ESTIMADO E DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS A despesa com o fornecimento de que trata o objeto, estimada em R$ , conforme o orçamento estimativo disposto no Projeto Básico A execução dos serviços dar-se-á na forma, prazos e condições previstas no Projeto Básico (Anexo I), na Minuta de Contrato (Anexo V) e neste Edital IMPUGNAÇÃO AO EDITAL E RECURSOS Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do pregão, mediante petição a ser enviada exclusivamente para o endereço eletrônico onde conste sua qualificação (nome e identidade) e endereço (telefone, ou outro meio) para recebimento de resposta A impugnação feita tempestivamente pela licitante não a impedirá de participar do processo licitatório até o trânsito em julgado da decisão a ela pertinente Acolhida a petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame De todos os atos e decisões da Pregoeira relacionados com o Pregão-e cabe recurso, apresentado em campo próprio do sistema eletrônico, observados os termos constantes dos subitens seguintes Ao final da sessão, e declarado vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, em campo próprio do sistema A Pregoeira fará juízo de admissibilidade da intenção de recorrer manifestada, aceitando-a ou, motivamente, rejeitando-a, em campo próprio do sistema A recorrente que tiver sua intenção de recurso aceita deverá registrar a síntese de suas razões, no âmbito do sistema eletrônico, sendo-lhe facultado juntar memoriais no prazo de 2 (dois) dias úteis, ficando as demais licitantes desde logo intimadas para apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão ao término daquele prazo, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos; a não apresentação de memoriais configurará a desistência do direito de recorrer As alegações e memoriais dos recursos deverão relacionar-se com as razões indicadas pela licitante na sessão pública, sob pena de não ser conhecido o recurso A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará a decadência do direito de recurso Qualquer recurso ou impugnação contra a decisão da Pregoeira, não terá efeito suspensivo, à exceção daquele recurso interposto contra a decisão que declarou a licitante vencedora Não serão reconhecidas as impugnações interpostas, quando enviadas 11 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

12 por fac-símile, sem identificação da empresa/cidadão, sem endereço para recebimento da resposta, ou vencidos os respectivos prazos legais Os recursos interpostos e as respectivas contra-razões serão deliberados pela Autoridade competente da ABDI, após apreciação pela Pregoeira, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados da data final da interposição PENALIDADES As licitantes deverão observar rigorosamente às condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos, sob pena de lhes serem aplicadas as seguintes penalidades: I) durante a fase da licitação: a) multa de 1% (um por cento) do preço global da proposta, ao dia, até o limite de 10% (dez por cento), no caso de recusa em assinar o Contrato no prazo indicado; b) suspensão temporária do direito de participar em licitação e de contratar com a ABDI, por até 2 (dois) anos; II) Por descumprimento das obrigações previstas no Contrato, as penalidades previstas na Minuta de Contrato (Anexo V); e III) Perdas e danos, a serem apurados caso a caso Ficará impedida de licitar e de contratar com a ABDI, pelo prazo de até 2 (dois) anos, garantido o direito prévio da citação e da ampla defesa, a licitante que: I) não assinar o Contrato, quando convocada dentro do prazo de validade de sua proposta; II) deixar de entregar documentação exigida neste edital; III) ensejar o retardamento da execução do objeto deste Edital; IV) não mantiver a proposta, injustificadamente; V) comportar-se de modo inidôneo; VI) fazer declaração falsa; VII) cometer fraude fiscal Comprovado impedimento ou reconhecida força maior, devidamente justificado e aceito pela ABDI, a licitante vencedora ficará isenta das penalidades acima mencionadas A aplicação da penalidade, após ser assegurada a defesa prévia ao interessado, ocorrerá no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da intimação do ato DOS ANEXOS Integram este Edital e dele são partes integrantes: I - Projeto Básico; II Modelo de apresentação da proposta; III Modelo de Declaração; IV Declaração de ME e EPP e V - Minuta de Contrato DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Serão desclassificadas as propostas que: 12 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

13 I) Forem apresentadas em desacordo com as exigências e disposições deste Edital e das normas de regulação do certame; II)Apresentarem preços de item (ou grupo) manifestamente inexeqüíveis, exorbitantes ou iguais a zero; III) Apresentarem manifestos e comprovados erros e desvios nos preços, ou indicações incompatíveis com os valores expressos numericamente ou por extenso, de forma a suscitar dúbia interpretação A licitante é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações e documentos apresentados em qualquer fase da licitação Nenhuma indenização será devida às licitantes pela elaboração e/ou apresentação de documentos relativos a esta licitação Fica assegurada à ABDI o direito de cancelar a licitação, por razões decorrentes de fato superveniente, devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta É facultada à Pregoeira, ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão Após a apresentação da proposta não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Pregoeira Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na ABDI As normas que disciplinam este Pregão-e serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança do futuro Contrato Este Pregão poderá ter a data de abertura da sessão pública transferida, por conveniência exclusiva da Administração da ABDI O foro para dirimir questões relativas ao presente Edital e seus Anexos, será o de Brasília - Distrito Federal Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas na interpretação do presente Edital, este deverá ser encaminhado à Pregoeira, até 2 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no endereço eletrônico Os pedidos de esclarecimentos serão respondidos diretamente ao licitante e será encaminhada cópia aos demais licitantes que a ABDI tenha o registro de solicitação do edital, e a quem solicitar. Brasília (DF), 30 de outubro de ANA LÉA DE VASCONCELOS MILHOMEM Pregoeira 13 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

14 AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE SOFTWARES PREGÃO-e Nº 07/2008 ANEXO I PROJETO BÁSICO OBJETO E ESPECIFICAÇÃO DOS SOFTWARES E SERVIÇOS 03 GRUPOS GRUPO I 1 OBJETO Contratação de empresa especializada em fornecimento de softwares, incluindo a prestação de serviços de instalação, configuração e suporte técnico durante o período de garantia dos produtos, destinados à adequação da infra-estrutura de Tecnologia da Informação da ABDI. Os softwares, objeto deste Grupo, são: a) Exchange Server Enterprise SNGL Lic/SA Pack MVL; b) Exchange Enterprise CAL w Svc SNGL Lic/SA Pack MVL Device CAL; c) Windows Server Enterprise 2008 SNGL Lic/SA Pack MVL; d) Windows Server CAL SNGL Lic/SA Pack MVL Device CAL; e) Windows Vista Business SNGL Upg/SA Pack MVL w/vis Enterprise; f) Project Pro SNGL Lic/SA Pack MVL w/1 Project Svr CAL; g) Visio Pro SNGL Lic/SA Pack MVL; h) Office Professional Plus SNGL Lic/SA Pack MVL; i) Dicionário Aurélio - versão corporativa; j) Adobe CS3 Web Premium 3.0 Windows Full; k) Coreldraw Graphics Suite x4 Windows Português/Espanhol. 2 ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS A empresa contratada deverá apresentar proposta de fornecimento de licenças de softwares incluindo a prestação de serviços de instalação, configuração, suporte técnico, garantia e treinamento para a solução de Correio Eletrônico e para o Windows Server 2008, e serviços de suporte técnico e garantia para os demais softwares listados no Grupo I. Em termos gerais espera-se que seja apresentado um plano de trabalho contendo o detalhamento das atividades para a entrega dos produtos abaixo elencados e outros que possam ser de relevância e interesse da Agência no âmbito do objeto contratual descrito no item 1 deste instrumento. 14 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

15 PRODUTOS - GRUPO I Item Qtd Descrição 1 Softwares Microsoft (Programa Select - Software Assurance) 1.1- Microsoft - Solução de Correio Eletrônico Exchange Svr Ent Sngl Lic/SA Pack MVL - Part Number: Exchange Ent CAL w Svc Sngl Lic/SA Pack MVL Device CAL - Part Number: 9MB Instalação e Configuração Treinamento para no mínimo 03 técnicos Suporte técnico prestado na modalidade telefônica, disponível para abertura de chamados, pelo menos, no horário de 08h às 18h, nos dias úteis de segunda a sexta-feira. Assistência Técnica on-site, em todas as unidades da ABDI, 5 (cinco) dias por semana (exceto sábados, domingos e feriados), com garantia de presença física do técnico no local para atendimento em, no máximo 2 (duas) horas, contadas da abertura do chamado para suporte/manutenção técnica e solução em até 4 (quatro) horas, incluindo o percurso até a unidade da CONTRATANTE, durante o período de garantia, no mínimo, 36 meses Demais Sofwares Microsoft Windows Svr Ent Sngl Lic/SA Pack MVL - Part Number: P Windows Svr CAL Sngl Lic/SA Pack MVL Device CAL - Part Number: R Windows Vista Business Sngl Upg/SA Pack MVL w/visenterprise - Part Number: 66J Visio Pro Sngl Lic/SA Pack MVL Professional - Part Number: D Project Pro Sngl Lic/SA Pack MVL - Part Number: H Office Professional Plus Sngl Lic/SA Pack MVL - Part Number: Instalação e Configuração - Itens e (Windows Server) 15 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

16 Treinamento para no mínimo 03 técnicos - Itens e (Windows Server) Suporte prestado na modalidade telefônica, disponível para abertura de chamados, pelo menos, no horário de 08h às 18h, nos dias úteis de segunda a sexta-feira Todos os itens. Assistência Técnica on-site, em todas as unidades da ABDI, 5 (cinco) dias por semana (exceto sábados, domingos e feriados), com garantia de presença física do técnico no local para atendimento em, no máximo 2 (duas) horas, contadas da abertura do chamado para suporte/manutenção técnica e solução em até 4(quatro) horas, incluindo o percurso até a unidade da CONTRATANTE, durante o período de garantia, no mínimo, 36 meses Todos os itens. Total de SOFTWARES do Item 01: 08 (oito) 2 Outros Softwares Dicionário Aurélio - Versão Corporativa Pacote Adobe CS 3 STUDIO Suite Coreldraw X4 Total de Softwares do Item 02: 03 (três) Para o Grupo I poderão ser contratadas 2 empresas: a primeira para fornecer os softwares e serviços descritos no Item 01 (Softwares Microsoft (Programa Select - Software Assurance, num total de 8), e a segunda para fornecer os softwares e serviços descritos no Item 02 (Outros Softwares, num total de 3). Ainda para o Grupo I Item 01 (1.1 a 1.2.6): Para fins de habilitação, a licitante deverá apresentar atestado de capacidade técnica, expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove o fornecimento de softwares e a execução de serviços compatíveis com os detalhamentos contidos no item 01 - Softwares Microsoft; bem como apresentar declaração emitida pelo fabricante de que é revenda autorizada a fornecer os referidos softwares. 4 VALOR ESTIMADO DA CONTRATAÇÃO Grupo I Item 01: O valor estimado para a contratação dos produtos do Item 01 está estimado em R$ ,20 (seiscentos e quarenta e quatro mil, trezentos e um reais e vinte centavos), incluindo a prestação de serviços de instalação, configuração, treinamento, suporte técnico e garantia. Grupo I Item 02: O valor estimado para a contratação dos produtos do Item 02 está estimado em R$ ,77 (trinta mil, duzentos e oitenta e sete reais e setenta e sete 16 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

17 centavos), incluindo a garantia e o suporte técnico. PRODUTOS - GRUPO I Item Descrição Qtd. Valor Unit. Valor Total 1 Softwares Microsoft (Programa Select - Software Assurance) 1.1- Solução de Correio Eletrônico Exchange Svr Ent Sngl Lic/SA Pack MVL - Part Number: R$13.410,38 R$ , Exchange Ent CAL w Svc Sngl Lic/SA Pack MVL Device CAL - Part Number: 9MB Demais Sofwares Microsoft 242 R$ 223,88 R$ Windows Svr Ent Sngl Lic/SA Pack MVL - Part Number: P Windows Server CAL Sngl Lic/SA Pack MVL Device CAL - Part Number: R Windows Vista Business Sngl Upg/SA Pack MVL w/visenterprise - Part Number: 66J Visio Pro Sngl Lic/SA Pack MVL Professional - Part Number: D Project Pro Sngl Lic/SA Pack MVL - Part Number: H Office Professional Plus Sngl Lic/SA Pack MVL - Part Number: R$ 7.014,25 R$ R$ 96,77 R$ , R$ 311,81 R$ ,02 40 R$ 995,80 R$ ,00 40 R$ 2.039,00 R$ , R$ 1.299,00 R$ ,00 Total de Produtos do Item 01: 08 (oito) R$ ,20 2 Outros Softwares 2.1 Dicionário Aurélio - Versão Corporativa 242 R$ 57,90 R$ , Pacote Adobe CS 3 STUDIO 03 R$ 4.625,99 R$ Suite Coreldraw X4 02 R$ 1.199,00 R$ 2.398,00 Total de Produtos do Item 02: 03 (três) R$ ,77 17 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

18 GRUPO II 1 OBJETO Contratação de Empresa especializada em revenda e serviços de softwares Symantec e Computer Associates (CA) para atualização de licenças de uso de software CA Brightstor ArcServe R12, destinado a plataforma de backup da ABDI; e Antivírus Symantec Multi-Tier, destinada a atualização lógica do software de proteção antivírus. Para todos os produtos citados, a empresa deverá fornecer suporte e garantia. 2 ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS A empresa contratada deverá apresentar proposta de fornecimento de licenças de softwares incluindo a prestação de serviços de instalação, configuração, suporte técnico, garantia e treinamento. Em termos gerais espera-se que seja apresentado um plano de trabalho contendo o detalhamento das atividades para a entrega dos produtos abaixo elencados e outros que possam ser de relevância e interesse da Agência no âmbito do objeto contratual descrito no item 1 deste instrumento. PRODUTOS - GRUPO II Item Qtd Descrição 1 Solução de Antivírus e Antispam e Backup Solução de Antivírus e Antispam SYMC MULTI-TIER UPGRADE COMBO ESSENTIAL (Licenças Upgrade + Essential Maintenance 1 ano) SYMC MULTI-TIER FULL COMBO ESSENTIAL (Licenças Full + Essential Maintenance 1 ano) SYM MULTI-TIER ESSENTIAL SUPPORT 12 MONTHS - Extensão de Mantuenção das licenças p/o 2º ano Instalação e Configuração Treinamento para no mínimo 03 técnicos Suporte prestado na modalidade telefônica, disponível para abertura de chamados, pelo menos, no horário de 08h às 18h, nos dias úteis de segunda a sexta-feira. 18 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

19 Assistência Técnica on-site em todas as unidades da ABDI, 5 (cinco) dias por semana (exceto sábados, domingos e feriados), com garantia de presença física do técnico no local para atendimento em, no máximo 2 (duas) horas, contadas da abertura do chamado para suporte/manutenção técnica e solução em até 4(quatro) horas, incluindo o percurso até a unidade da CONTRATANTE, durante o período de garantia, no mínimo, 36 meses. 1.2 Solução de Backup CA ARCserve Backup r12 for Windows Upgrade From BrighStor ARCserve r11.1 or 11.5 product plus 3 Years Value Maintenance CA ARCserve Backup r12 for Windows Agent for VMware Product plus 3 Years Value Maintenance CA ARCserve Backup r12 for Windows Disaster Recovery Option Upgrade From BrighStor ARCserve r11.1 or 11.5 product plus 3 Years Value Maintenance CA ARCserve Backup r12 for Windows Agent for Microsoft Exchange Product plus 3 Years Value Maintenance CA ARCserve Backup r12 Client Agent for Windows - Product plus 3 Years Value Maintenance CA ARCserve Backup r11.5 Client Agent for Linux - Product plus 3 Years Value Maintenance CA ARCserve Backup r12 Client Agent for open Files on Windows - Product plus 3 Years Value Maintenance Instalação e Configuração Treinamento para no mínimo 03 técnicos Suporte prestado na modalidade telefônica, disponível para abertura de chamados, pelo menos, no horário de 08h às 18h, nos dias úteis de segunda a sexta-feira Assistência Técnica on-site em todas as unidades da ABDI, 5 (cinco) dias por semana (exceto sábados, domingos e feriados), com garantia de presença física do técnico no local para atendimento em, no máximo 2 (duas) horas, contadas da abertura do chamado para suporte/manutenção técnica e solução em até 4(quatro) horas, incluindo o percurso até a unidade da CONTRATANTE, durante o período de garantia, no mínimo, 36 meses. Para o Grupo II será contratada uma única empresa, que deverá apresentar proposta para atender a SOLUÇÃO DE ANTIVÍRUS E ANTISPAM, bem como para a SOLUÇÃO DE BACKUP. A proposta deverá atender a todos os itens. Ainda para o Grupo II: Para fins de habilitação, a licitante deverá apresentar atestado 19 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

20 de capacidade técnica, expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove o fornecimento de softwares e a execução de serviços compatíveis com os detalhamentos contidos neste Grupo; bem como apresentar declaração emitida pelo fabricante de que é revenda autorizada a fornecer os referidos softwares. 3 VALOR ESTIMADO DA CONTRATAÇÃO O valor estimado para a contratação dos produtos do Grupo II está estimado em R$ ,00 (quinhentos e oitenta e cinco mil, setecentos e setenta e dois reais), incluindo a prestação de serviços de instalação, configuração, treinamento, suporte técnico e garantia. PRODUTOS - GRUPO II Item Descrição Qtd. Valor Unit. 1 Solução de Antivírus e Antispam e Backup Solução de Antivírus e Antispam SYMC MULTI-TIER UPGRADE COMBO ESSENTIAL (Licenças Upgrade + Essential Maintenance 1 ano) SYMC MULTI-TIER FULL COMBO ESSENTIAL (Licenças Full + Essential Maintenance 1 ano) SYM MULTI-TIER ESSENTIAL SUPPORT 12 MONTHS - Extensão de Manutenção das licenças p/o 2º ano 1.2- Solução de Backup Valor Total 110 R$ 102,00 R$ , R$ 146,00 R$ , R$ 55,00 R$ , CA ARCserve Backup r12 for Windows Upgrade From BrighStor ARCserve r11.1 or 11.5 product plus 3 Years Value Maintenance CA ARCserve Backup r12 for Windows Agent for VMware Product plus 3 Years Value Maintenance CA ARCserve Backup r12 for Windows Disaster Recovery Option Upgrade From BrighStor ARCserve r11.1 or 11.5 product plus 3 Years Value Maintenance CA ARCserve Backup r12 for Windows Agent for Microsoft Exchange Product plus 3 Years Value Maintenance CA ARCserve Backup r12 Client Agent for Windows - Product plus 3 Years Value Maintenance 01 R$ 1.200,00 R$ 1.200,00 03 R$ 1.980,00 R$ 5.940,00 01 R$1.080,00 R$1.080,00 01 R$ 1.980,00 R$ 1.980, R$ 510,00 R$ ,00 20 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado.

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado. ESCLARECIMENTOS Em curso nesta Autarquia a licitação nº 0453/13, Processo nº 0363/13, que almeja a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de medicina e segurança do trabalho. Foi recebido

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº002/2011/CISMEPA REGISTRO DE PREÇOS

PREGÃO ELETRÔNICO Nº002/2011/CISMEPA REGISTRO DE PREÇOS 1 PREGÃO ELETRÔNICO Nº002/2011/CISMEPA REGISTRO DE PREÇOS O CONSORCIO INTERMUNICIPAL DE SAUDE DO MEDIO PARAIBA, mediante o Pregoeiro Flávio Macharet Barbosa, designado pela Portaria nº 004/2011, de junho

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 82, incisos V e VII, da Constituição do Estado,

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 82, incisos V e VII, da Constituição do Estado, DECRETO N 42.434, DE 09 DE SETEMBRO DE 2003, DOERS. Regulamenta, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, a modalidade de licitação denominada pregão, por meio eletrônico, para a aquisição de bens e serviços

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2.

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2. IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM 03 (TRÊS) DIAS DE ANTECEDENCIA NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia - FATEC, por meio de sua pregoeira, Claudia Pippi Lorenzoni torna público

Leia mais

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL 1. DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO 1.1. Os interessados em se inscrever e/ou renovar o Registro Cadastral junto ao GRB deverão encaminhar a documentação a seguir estabelecida,

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

MUNICÍPIO DE SENGÉS CNPJ/MF 76.911.676/0001-07 TRAVESSA SENADOR SOUZA NAVES N. 95 SENGÉS PARANÁ

MUNICÍPIO DE SENGÉS CNPJ/MF 76.911.676/0001-07 TRAVESSA SENADOR SOUZA NAVES N. 95 SENGÉS PARANÁ DECRETO Nº 600/2014 Súmula:- Regulamenta a aquisição de Bens Permanentes, de Consumo e Serviços destinados a Administração Direta, Indireta e Fundacional do Município de Sengés, através de Pregão, tendo

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2010

CARTA CONVITE Nº 002/2010 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado.

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado. EDITAL DE CARTA CONVITE N 02/2010 CRM-PR OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA O DESENVOLVIMENTO E SUPERVISÃO DE PROJETO DE TELEMEDICINA, VIDEOCONFERÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 027/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte nas contratações públicas de

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 1 SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ 1. DA CONVOCAÇÃO: CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JARDIM PAULISTA

Leia mais

ESTADO DO ACRE DECRETO Nº 5.966 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010

ESTADO DO ACRE DECRETO Nº 5.966 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas, empresas de pequeno porte e equiparadas nas contratações de bens, prestação de serviços e execução de obras, no âmbito

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO 1 CARTA CONVITE n.º 001/2011 São Paulo, 20 de outubro de 2011. O CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA - 1ª REGIÃO, nos termos da autorização constante no Processo Administrativo em epígrafe, vem, por intermédio

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços

PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços EDITAL A Justiça Federal de Primeiro Grau em Minas Gerais, por intermédio da Pregoeira designada pela Portaria 10-124-DIREF de 29/06/2006, realizará

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 023/2009

CARTA CONVITE Nº 023/2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

Comunicado Cetip n 007/2015 16 de janeiro de 2015

Comunicado Cetip n 007/2015 16 de janeiro de 2015 Comunicado Cetip n 007/2015 16 de janeiro de 2015 Assunto: Leilão de Alienação de Direitos Sobre Créditos Acumulados de ICMS Módulo de Negociação por Leilão Cetip Net Plataforma Eletrônica. O diretor-presidente

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado:

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008 EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: Prezado (a) Senhor (a), O Projeto de Cooperação para Apoio às Políticas e à Participação

Leia mais

DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319

DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319 Processo nº. 200910267000429 Data da Realização: 09/12/2009 Horário: 09:00 horas Local: www.comprasnet.go.gov.br DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319 A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF

INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF INSTRUÇÕES AOS PROPONENTES CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS INSTALAÇÕES DO ONS EM BRASÍLIA/DF Ref: Aviso de Edital ADG nº 003/2014 publicado em 28/10/2014. 1 1. OBJETO A

Leia mais

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014.

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. Emissão: 09/12/2014. Abertura: 29/12/2014. Horário: 10:00 H. O Fundo de Previdência dos Servidores Municipais

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012 PROCESSO SELETIVO Nº 004/2012 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a contratação de serviços de Coleta,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Processo...: 8/2015 Modalidade.: Convite Número...: 6/2015

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com.

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com. 1/7 INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com.br) INFORMAÇÕES I. O interessado na inscrição no Cadastro de Fornecedores

Leia mais

Município de Xangri-Lá Fone: (51) 3689-2400 www.xangrila.rs.gov.br

Município de Xangri-Lá Fone: (51) 3689-2400 www.xangrila.rs.gov.br EDITAL Nº 62/2012 PREGÃO ELETRÔNICO 34/2012 PROCESSO DE DESPESA: 2318/2012 (SEC. DE EDUCAÇÃO) PROCESSO DE LICITAÇÃO 2318/2012 PROCESSO DE COMPRA 45-12 ABERTURA: 29/03/2012 HORÁRIO: 15 horas O Prefeito

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009 A Superintendência de Seguros Privados - SUSEP realizará, às 15 horas do dia 16 de julho de 2009, licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo MENOR PREÇO, conforme autorização da Senhora Chefe do DEAFI,

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009. (publicada no DOE nº 109, de 12 de junho de 2009) Dispõe sobre a Cotação Eletrônica

Leia mais

EDITAL OBJETO: CABO GIGALAN CATEGORIA 6 U/UTP 23AWGX4PARES - VERMELHO EM CAIXA DE 305 METROS, CONFORME ESPECIFICAÇÃO TECNICA Nº 036/2009.

EDITAL OBJETO: CABO GIGALAN CATEGORIA 6 U/UTP 23AWGX4PARES - VERMELHO EM CAIXA DE 305 METROS, CONFORME ESPECIFICAÇÃO TECNICA Nº 036/2009. EDITAL A SÃO PAULO TRANSPORTE S.A. SPTrans, inscrita no CNPJ-MF sob o n.º 60.498.417/0001-58, comunica que se encontra aberta a licitação, EXCLUSIVAMENTE para participação de microempresas e empresas de

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

PREGÃO Processo nº 000217-04.91/15-0

PREGÃO Processo nº 000217-04.91/15-0 PREGÃO PE - 31/2015 - SULGÁS A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul - SULGÁS torna público, através de seu Pregoeiro designado, que realizará licitação por meio da utilização de recursos de

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº0195/2014 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº0195/2014 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº0195/2014 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

CARTA CONVITE 12/2015 FUnC REPUBLICAÇÃO

CARTA CONVITE 12/2015 FUnC REPUBLICAÇÃO 1 CARTA CONVITE 12/2015 FUnC REPUBLICAÇÃO 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento de Compras, situado à Rua Victor Sopelsa, 3000, Bairro Salete, Concórdia,

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA CARTA CONVITE N 005/2015 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SANTA CATARINA - SENAR-AR/SC Edital de Convite nº. 005/2015 1 - Preâmbulo 1.1 - O Serviço Nacional de Aprendizagem

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ PREENCHER O RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL, CONSTANTE DO ANEXO I E DEVOLVER COM ATÉ 24 HS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013

Leia mais

AVISO DE LICITAÇÃO DATASUL

AVISO DE LICITAÇÃO DATASUL AVISO DE LICITAÇÃO DATASUL Pregão Eletrônico nº 16111/2008 Processo n 6111/2008 OBJETO: 76J-00323 - Office Enterprise 2007 Sngl OLP INÍCIO DE RECEBIMENTO DE PROPOSTAS: 02/05/2008 às 11 horas. LIMITE PARA

Leia mais

RESOLUÇÃO 942 / 99. Assunto: Aprovação das "NORMAS PARA CADASTRAMENTO DE EMPRESAS DE CONSULTORIA", e revogação da Resolução nº 823/94, de 13.4.94.

RESOLUÇÃO 942 / 99. Assunto: Aprovação das NORMAS PARA CADASTRAMENTO DE EMPRESAS DE CONSULTORIA, e revogação da Resolução nº 823/94, de 13.4.94. RESOLUÇÃO 942 / 99 Assunto: Aprovação das "NORMAS PARA CADASTRAMENTO DE EMPRESAS DE CONSULTORIA", e revogação da Resolução nº 823/94, de 13.4.94. Referência: INFORMAÇÃO PADRONIZADA SD/CCE - 01 /99, de

Leia mais

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL Curso de Licitação. Pregão Presencial e Pregão Eletrônico Professor: Antônio Noronha Os 3 Caminhos Possíveis para Aquisição/ Serviços, etc... Licitação; Dispensa de Licitação; Inexigibilidade de Licitação.

Leia mais

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 005/2015

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 005/2015 Tipo: Menor preço COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 005/2015 A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita sob o CNPJ nº 42.467.787/0001-46, com sede

Leia mais

COMPANHIA DE GAS DO CEARA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 20150378 DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006

COMPANHIA DE GAS DO CEARA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 20150378 DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 COMPANHIA DE GAS DO CEARA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº 20150378 DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ Convite N. 004/2015 Natureza da Despesa/ OBJETIVO: Fonte do Recurso Contratação de Serviço de INSTALAÇÃO DE SERVIÇO DE LINK DE INTERNET - 5MB Dotação Orçamentária Data da Emissão 22/06/2015 Data da Licitação

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAZONAS, no exercício da competência que lhe confere o art. 54, inciso IV, da Constituição Estadual, e

O GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAZONAS, no exercício da competência que lhe confere o art. 54, inciso IV, da Constituição Estadual, e DECRETO No. 24.818 de 27 JANEIRO DE 2.005 Regulamenta a realização de pregão por meio da utilização de recursos de tecnologia da informação, denominado pregão eletrônico, para a aquisição de bens e serviços

Leia mais

AcroPDF - A Quality PDF Writer and PDF Converter to create PDF files. To remove the line, buy a license.

AcroPDF - A Quality PDF Writer and PDF Converter to create PDF files. To remove the line, buy a license. DECRETO Nº 5.450, DE 31 DE MAIO DE 2005 Regulamenta o pregão, na forma eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS A Supervisão de Suprimentos é a responsável pelo cadastramento dos fornecedores, bem como pela renovação cadastral

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 003/2014 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 003/2014 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2014 HORÁRIO: 10h00min LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro Edifício

Leia mais

CARTA CONVITE 15/2015 FUnC Serviços de Avaliação Institucional

CARTA CONVITE 15/2015 FUnC Serviços de Avaliação Institucional 1 CARTA CONVITE 15/2015 FUnC Serviços de Avaliação Institucional 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento de Compras, situado à Rua Victor Sopelsa, 3000, Bairro

Leia mais

Processo 00003/2014 Chamada Pública 0001/2014

Processo 00003/2014 Chamada Pública 0001/2014 Página 1 de 7 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Boa Vista Energia S/A, leva ao conhecimento dos interessados - com base no Decreto nº 7246/2010 e Portarias MME nº 396 de 05/11/2013 e nº 06 de 06/01/2014, que esta

Leia mais

AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. PREGÃO-e Nº 14/2009

AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. PREGÃO-e Nº 14/2009 AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO-e Nº 14/2009 A ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, mediante a Pregoeira designada pela Portaria

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 2014-003 PREÂMBULO 1.Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

Câmara Municipal de Itatiba

Câmara Municipal de Itatiba DOCUMENTOS PARA EFETUAR CADASTRO PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES Razão Social: Endereço: Bairro: Cidade: CEP: CNPJ: Inscrição Estadual:

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. Regime

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS)

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) ÍNDICE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE FORNECEDORES DE MATERIAL/SERVIÇOS PÁGINA 2 FICHA DE INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES PÁGINA 4 DECLARAÇÃO

Leia mais

Considerando a necessidade de se buscar a redução de custos, em função do aumento da competitividade; e

Considerando a necessidade de se buscar a redução de custos, em função do aumento da competitividade; e Página 1 de 5 PORTARIA Nº 306, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2001 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO GABINETE DO MINISTRO O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso das atribuições

Leia mais

REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTERIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL Nº 398/2006

REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTERIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL Nº 398/2006 REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTERIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL Nº 398/2006 PROCESSO : 50600.000884/2006-13 Tipo de Licitação:

Leia mais

Decreto nº 8.538, de 6 de outubro de 2015 Decreto nº 6.204, de 5 de setembro de 2007

Decreto nº 8.538, de 6 de outubro de 2015 Decreto nº 6.204, de 5 de setembro de 2007 DECRETO 8.538/2015 COMPARATIVO COM DECRETO 6.204/2007 Outubro/2015 Importante: Pontos acrescidos estão destacados em verde. Pontos suprimidos estão destacados em vermelho. Decreto nº 8.538, de 6 de outubro

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG)

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE

Leia mais

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES:

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES: EDITAL de LICITAÇÃO MODALIDADE: CARTA CONVITE N.º 17/2013 Data da abertura dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas Data limite para entrega dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL DE LICITAÇÃO PÚBLICA

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL DE LICITAÇÃO PÚBLICA EDITAL DE LICITAÇÃO PÚBLICA PROCESSO LICITATÓRIO Nº014/2014 MODALIDADE: CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº001/2014 TIPO: MAIOR OFERTA GABINETE DO PREFEITO DATA, HORÁRIO, E LOCAL DE RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS: 11 de

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2016 TOMADA DE PREÇO Nº 003/2016 Aldoir Godois Vezaro, Prefeito Municipal de São Pedro das Missões RS, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei nº 8.666,

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 002 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

EDITAL DE CADASTRAMENTO FINANCEIRA BRB 2008/001

EDITAL DE CADASTRAMENTO FINANCEIRA BRB 2008/001 OBJETO: CADASTRAMENTO DE EMPRESAS OBJETIVANDO FUTURAS CONTRATAÇÕES DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE CORRESPONDENTES. 1 PREÂMBULO 1.1 A BRB CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A ( FINANCEIRA BRB ) torna

Leia mais

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME Banco do Brasil - edital nº 2007/21407 (7420) - Registro de Preços - edital 8. REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME 8.2 CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITAÇÕES 8.2.7 Em se tratando de Microempresa ou Empresa

Leia mais

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 008/2009 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 02/2009 1.1 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL 1.1.1.1 TIPO DE LICITAÇÃO: MAIOR DESCONTO OFERTADO

Leia mais

EMPRESA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO

EMPRESA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANIZAÇÃO 1 FUNDAMENTAÇÃO Este Manual contem regras para Cadastramento com fins de Licitação, nos termos da Lei 8.666/93 e alterações posteriores. e está disponível no site www.aracaju.se.gov.br/emurb. REGRAS PARA

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO O INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 05.408.004/0001-27, associação

Leia mais

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE INTERESSADOS NA OPERAÇÃO E GESTÃO

Leia mais

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 009/2015. Lote Único - Locação de veículos: tipo: carros de passeio, van e ônibus.

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 009/2015. Lote Único - Locação de veículos: tipo: carros de passeio, van e ônibus. COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 009/2015 Tipo: Menor preço total Lote Único - Locação de veículos: tipo: carros de passeio, van e ônibus. A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU, entidade

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA CONTRATO DE COMPRA E VENDA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 77/2013 PROCESSO N 3418-09.00/13-1 AJDG Nº 135/13 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da PROCURADORIA- GERAL DE JUSTIÇA, órgão administrativo do

Leia mais

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 CONSULTORIA EM SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EMPRESARIAL

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 CONSULTORIA EM SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EMPRESARIAL INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 CONSULTORIA EM SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EMPRESARIAL O INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR - ISGH, pessoa jurídica de direito privado, associação sem fins lucrativos

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 001 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 001 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 001 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO

PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO PROCESSO Nº. 650081044 EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 060/2011 RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS DE CREDENCIAMENTO Data: A partir do dia 22/06/2011 Local: FAPEU SETOR DE LICITAÇÃO (Campus Universitário s/nº, Trindade,

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014

EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014 EDITAL DE LICITAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N.º 005/2014 CARTA CONVITE Nº 002/2014 O CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 7ª REGIÃO CREF7/DF, Autarquia Federal, criada pela Lei nº 9.696/98, torna público

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 014/2013

PROCESSO SELETIVO Nº 014/2013 PROCESSO SELETIVO Nº 014/2013 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a Contratação de Empresa para a

Leia mais

EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE ÁREAS (LOJAS / TERRENOS)

EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE ÁREAS (LOJAS / TERRENOS) EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE ÁREAS (LOJAS / TERRENOS) ÍNDICE: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE EMPRESAS INTERESSADAS NA EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE TERRENOS, LOJAS E ESPAÇOS DE PROPRIEDADE DA COMPANHIA DO

Leia mais

AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. PREGÃO-e Nº 11/2010

AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. PREGÃO-e Nº 11/2010 AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO-e Nº 11/2010 A ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, mediante a Pregoeira designada pela Portaria

Leia mais

ESTADO DO PARÁ TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2010/010

ESTADO DO PARÁ TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2010/010 1 O, por intermédio do TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS, doravante denominado TCM/PA, CNPJ nº 04.789.665/0001-87, com sede na Travessa Magno de Araújo nº 474, bairro do Telégrafo na cidade de Belém, Estado

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PERGUNTAS E RESPOSTAS 1. O microempreendedor individual pode participar de compras públicas? Sim, o Microempreendedor (MEI), pode participar de licitações. A Administração deverá

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 017/2014 UnC PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL E AFINS CAMPUS CONCÓRDIA SC.

CARTA CONVITE Nº 017/2014 UnC PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL E AFINS CAMPUS CONCÓRDIA SC. 1 CARTA CONVITE Nº 017/2014 UnC PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL E AFINS CAMPUS CONCÓRDIA SC. 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento de Compras,

Leia mais

MANUTENÇÃO DO PÁRA RAIOS PREÂMBULO

MANUTENÇÃO DO PÁRA RAIOS PREÂMBULO MANUTENÇÃO DO PÁRA RAIOS PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto Estadual nº 28.397 / 21

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA Secretaria de Infraestrutura MINUTA EDITAL DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO INTERNACIONAL N. 01/2013 PROCESSO N.

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA Secretaria de Infraestrutura MINUTA EDITAL DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO INTERNACIONAL N. 01/2013 PROCESSO N. MINUTA INTERNACIONAL N. 01/2013 PROCESSO N.º 0900130000453 A SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DO ESTADO DA BAHIA - SEINFRA, com sede na Avenida Luiz Viana Filho, 4ª Avenida, nº 440, Centro Administrativo da

Leia mais

EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº. 05/2012 PROCESSO Nº. 0116/2012

EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº. 05/2012 PROCESSO Nº. 0116/2012 EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº. 05/2012 PROCESSO Nº. 0116/2012 1. INTRODUÇÃO: 1.1 O CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da Pregoeira Angela Ferraz Jaeger, torna público,

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 03/2014 O Município de Vale do Sol, RS, através do Prefeito Municipal. Sr. Clécio Halmenschlager, comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REGISTRO CADASTRAL (Conf. Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993) I - Para a habilitação jurídica: a) Cédula de identidade e registro comercial na repartição competente, para

Leia mais

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas.

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas. CARTA - CONVITE Nº 001/2010 (PRORROGAÇÃO) O SOYLOCOPORTI VEM POR MEIO DESTE EDITAL DE PRORROGAÇÃO APRESENTAR A NOVA DATA DE ABERTURA PARA OS ENVELOPES DE PROPOSTAS PARA FORNECIMENTO DE IMPRESSÃO GRÁFICA

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL EDITAL DE LICITAÇÃO nº 002/2012 TOMADA DE PREÇOS PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS E PRESTAÇÕES DE CONTAS NA GESTÃO DE PROJETOS A CBHb, de acordo com a Lei 10.264 de 16 de julho de 2001 Lei Agnelo/Piva, regulamentada

Leia mais

PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL

PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO NACIONAL, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO,

Leia mais

EDITAL PROCESSO 4674/2009

EDITAL PROCESSO 4674/2009 EDITAL PROCESSO 4674/2009 A Justiça Federal de Primeiro Grau em Minas Gerais, por intermédio da Pregoeira designada pela Portaria 10/58-DIREF de 24/06/2009 realizará o pregão presencial em epígrafe, regido

Leia mais

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N.º 009/2012 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 009.003067.12.2

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N.º 009/2012 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 009.003067.12.2 EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N.º 009/2012 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 009.003067.12.2 O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE torna público para conhecimento

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos 1 de 7 07/10/2015 10:08 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 8.538, DE 6 DE OUTUBRO DE 2015 Vigência Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado

Leia mais

Tomada de Preços n.º 015/2010

Tomada de Preços n.º 015/2010 Tomada de Preços n.º 015/2010 Procedimento Administrativo n.º 0848/2010 Modalidade: Tomada de Preços Tipo: Menor Preço Julgamento: global Regime de execução: empreitada por preço unitário Objeto: Contratação

Leia mais

CONTRATO Nº 04/2015 CLÁUSULA I DO OBJETO

CONTRATO Nº 04/2015 CLÁUSULA I DO OBJETO CONTRATO Nº 04/2015 Pelo presente instrumento particular, de um lado a Câmara Municipal de Itajubá, com sede na Praça Amélia Braga, 45, centro, inscrita no CNPJ sob o nº 00.993.308/0001-85, neste ato representada

Leia mais

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais).

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 41.20.02 MOBILIÁRIO EM GERAL - R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais). PROCESSO N.º 003/2013 LICITAÇÃO Nº 003/2013-CONVITE TIPO: MENOR PREÇO POR LOTE À EMPRESA: ENDEREÇO: O Conselho Regional de Administração-CRA, através de sua Comissão Permanente de Licitação, nos termos

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 005/2014 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 005/2014 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 005/2014 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por

Leia mais

PREFEITURA DE CACHOEIRA DO SUL - RS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE COMPRAS Rua Moron, 1.013 Fone/Fax (51) 3724-6052

PREFEITURA DE CACHOEIRA DO SUL - RS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE COMPRAS Rua Moron, 1.013 Fone/Fax (51) 3724-6052 EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 136/2015 OBJETO: AQUISIÇÃO ALMOFADA PARA CARIMBO, TINTA PARA CARIMBO, FITA ADESIVA LARGA E COLA EM BASTÃO, A PEDIDO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE. IMPORTANTE INÍCIO DE

Leia mais

PROCESSO 005/2010 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 001/2010

PROCESSO 005/2010 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 001/2010 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO, Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso, autarquia municipal,

Leia mais

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 1. PREÂMBULO O CEADEC - Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento,

Leia mais

Contrato de Apoio Técnico - Operacional

Contrato de Apoio Técnico - Operacional Este Contrato estabelece os termos e condições para disponibilização do sistema informatizado PREGÃO.NET, pela Oriens Tecnologia Ltda., com sede na Av. do Contorno nº 3505, sala 802, na cidade de Belo

Leia mais