SEMANA DA FAI 2010 PROGRAMAÇÃO TURMAS DA MANHÃ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEMANA DA FAI 2010 PROGRAMAÇÃO TURMAS DA MANHÃ"

Transcrição

1 SEMANA DA FAI 2010 PROGRAMAÇÃO TURMAS DA MANHÃ CURSO 1: GESTÃO DA CARREIRA E IMAGEM PESSOAL Objetivos: Espera-se que os participantes saiam do workshop sabendo vender suas qualidades e habilidades, sabendo reconhecer seu valor e acreditando no seu potencial. Irá ensiná-los a se ancorar nos seus pontos fortes e minimizar os pontos fracos e ensinará a desenvolver a arte de conviver, fazendo com que saiam motivados e inspirados a gerir a sua marca profissional para um feliz sucesso. Alunos pró-ativos interessados no ingresso ao mercado de trabalho e no desenvolvimento e gestão de sua imagem e carreira pessoais. Carga-Horária: 9 horas. 8h às 11:20h (com intervalo de 20 min.) Programa: 1. Apresentação Pessoal Introdução e construção da imagem como vantagem competitiva. 2. O seu plano de carreira Como traçar um eficiente planejamento pessoal para conduzir uma trajetória de sucesso em sua carreira profissional. 3. Como ingressar no mercado de trabalho O que usar e abusar dos anos em que se é universitário e como se preparar para ingressar no mercado de trabalho. 4. Composição do Currículo A construção do cartão de visitas profissional O Currículo; Como apresentá-lo, distribuí-lo, compô-lo e monitorá-lo.

2 5. Entrevistas de Emprego Como se Comportar Conselhos de comportamento, atitudes, desenvoltura quando se é observado a todo o momento que se concorre a uma vaga de emprego; Uma maneira de se sair bem nas entrevistas. 6. Gestão da imagem e carreira através do marketing pessoal A importância da ética profissional na vida de um estagiário e no dia a dia do recém-formado; A reciclagem e o cotidiano profissional; 7. Comunicação Como administrar essa principal ferramenta da carreira profissional. 8. Resiliência: a competência da hora Separe quem você é do que você faz tornando-se resiliente. 9. Motivação, Determinação e Atitude As três características de um profissional de sucesso - Como desenvolvê-las. 10. Foco, Objetivo e Liderança Ligando o seu objetivo ao foco da empresa; Liderança depende de sua vontade e iniciativa; Os Líderes do Futuro. Instrutor: Adriano Tadeu Barbosa Bacharel em Administração pela Faculdade de Administração e Informática, em Minas Gerais (2006) e MBA em Comunicação e Marketing pela Unicuritiba (2010). Trabalha há mais de três anos com Gestão de Negócios na Embratel S.A., em Curitiba PR, sendo responsável atualmente pela equipe de Retenção e Relacionamento da Região Sul. Há mais de quatro anos estuda o Marketing Pessoal e suas aplicações na Gestão da Carreira e Imagem Pessoal, ministrando cursos e palestras e publicando artigos a respeito do assunto.

3 CURSO 2: Tema: TÉCNICAS PARA NEGOCIAÇÕES EFICAZES Objetivos: Trocar conhecimentos e experiências, proporcionando um conjunto de habilidades vencedoras que otimizarão os processos de negociação, em qualquer tipo de relacionamento, como por exemplo, nas relações entre líderes e liderados, vendedores e compradores, membros da família etc. Graduandos de Administração, de qualquer série. Carga-Horária: 9 horas 8h às 11:20h (com intervalo de 20 min.) Programa Ciclo de Aprendizagem; Inteligência Emocional; Comunicação Interior; Escada de Inferência; Comunicação Eficaz; Rapport e quebra de rapport; Perfis Comportamentais; Negociação baseada em posições; Negociação baseada em princípios; Dinâmica de Negociação. Instrutora: Profa. Rosana Ely Pereira Sócia-diretora da GENERATUS Desenvolvimento Profissional; Consultora de Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Administradora de Empresas; Especialização em Gestão de Pessoas; Practitioner em PNL; Professora de Cursos de RH e Rotinas Administrativas; Coach; Vários cursos de capacitação e atualização nas áreas de atuação; Experiência profissional: Generatus (1,5 anos), Crescimentum (1 ano), Unilever (7 anos), Johnson Controls (3 anos), Prefeitura Municipal de Pouso Alegre (2,5 anos), Supermercados Alvorada (3 anos).

4 CURSO 3: CONSUMO, IDENTIDADE E INFLUÊNCIA DAS MARCAS Objetivos: A sociedade e as marcas estão inseridas em um contexto Pós-Moderno e este mini-curso pretende analisar os conceitos de pós-modernidade com a visão do marketing. Serão apresentados os conceitos e as influências do consumo na formação da identidade, expor os principais motivos que impulsionam o consumo, analisar os comportamentos e movimentos dos indivíduos perante o consumo e as marcas. Finalmente, analisar a evolução, as influências das marcas sobre outra perspectiva do marketing e como as marcas completam os vazios dos indivíduos no contexto atual. Durante o mini-curso serão demonstrados vídeos, manifestações culturais que serão capazes de gerar debates e verificar outros conceitos do marketing. Ao final, os participantes estarão aptos a compreender os principais motivos, influências do consumo na formação da identidade e o novo papel das marcas no contexto atual. Graduandos de Administração, Sistemas de Informações, Pedagogia e demais interessados com intuito de debater novos conceitos da área de Marketing e Consumo. Carga-Horária: 9 horas 8h às 11:20h (com intervalo de 20 min.) Programa Definição de Pós-Modernidade Consumo e consumismo Influência da Pós-Modernidade no consumo e da formação da identidade Conceito de Multíviduo Transitoriedade das Marcas e dos Indivíduos Good bye Mr. Kotler e o Fim do Target As marcas e suas influências no consumo e indivíduo

5 Instrutor: André Luiz B da Silva Bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Administração e Informática de Santa Rita do Sapucaí. É também mestrando em Estratégia e Inovação com ênfase em Marcas Sensoriais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisador junto aos GESC³ - Grupos de Estudos em Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo, com desenvolvimento de pesquisas referente ao Consumo. Participou do 6th International Conference of the AM's Brand, Identity and Corporate Reputation Special Interest Group ESADE, Barcelona, Espanha, com apresentação de paper. Possui artigos e resenhas publicadas sobre Marketing.

6 TURMAS DA NOITE CURSO 1: GESTÃO DA CARREIRA E IMAGEM PESSOAL Objetivos: Espera-se que os participantes saiam do workshop sabendo vender suas qualidades e habilidades, sabendo reconhecer seu valor e acreditando no seu potencial. Irá ensiná-los a se ancorar nos seus pontos fortes e minimizar os pontos fracos e ensinará a desenvolver a arte de conviver, fazendo com que saiam motivados e inspirados a gerir a sua marca profissional para um feliz sucesso. Alunos pró-ativos interessados no ingresso ao mercado de trabalho e no desenvolvimento e gestão de sua imagem e carreira pessoais. Carga-Horária: 9 horas. 8h às 11:20h (com intervalo de 20 min.) Programa: 1. Apresentação Pessoal Introdução e construção da imagem como vantagem competitiva. 2. O seu plano de carreira Como traçar um eficiente planejamento pessoal para conduzir uma trajetória de sucesso em sua carreira profissional. 3. Como ingressar no mercado de trabalho O que usar e abusar dos anos em que se é universitário e como se preparar para ingressar no mercado de trabalho.

7 4. Composição do Currículo A construção do cartão de visitas profissional O Currículo; Como apresentá-lo, distribuí-lo, compô-lo e monitorá-lo. 5. Entrevistas de Emprego Como se Comportar Conselhos de comportamento, atitudes, desenvoltura quando se é observado a todo o momento que se concorre a uma vaga de emprego; Uma maneira de se sair bem nas entrevistas. 6. Gestão da imagem e carreira através do marketing pessoal A importância da ética profissional na vida de um estagiário e no dia a dia do recém-formado; A reciclagem e o cotidiano profissional; 7. Comunicação Como administrar essa principal ferramenta da carreira profissional. 8. Resiliência: a competência da hora Separe quem você é do que você faz tornando-se resiliente. 9. Motivação, Determinação e Atitude As três características de um profissional de sucesso - Como desenvolvê-las. 10. Foco, Objetivo e Liderança Ligando o seu objetivo ao foco da empresa; Liderança depende de sua vontade e iniciativa; Os Líderes do Futuro. Instrutor: Adriano Tadeu Barbosa Bacharel em Administração pela Faculdade de Administração e Informática, em Minas Gerais (2006) e MBA em Comunicação e Marketing pela Unicuritiba (2010). Trabalha há mais de três anos com Gestão de Negócios na Embratel S.A., em Curitiba PR, sendo responsável atualmente pela equipe de Retenção e Relacionamento da Região Sul. Há mais de quatro anos estuda o Marketing Pessoal e suas aplicações na Gestão da Carreira e Imagem Pessoal, ministrando cursos e palestras e publicando artigos a respeito do assunto.

8 CURSO 2: Tema: ORATÓRIA: TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO E POSTURA Objetivos: Habilitar os participantes para atuarem em palestras, reuniões, treinamentos e apresentações com segurança, utilizando recursos e ferramentas com praticidade e naturalidade. Graduandos de Administração, de qualquer série. Carga-Horária: 9 horas 19:30 às 22:50 (com intervalo de 20 min.) Programa Comunicação: a Competência mais Essencial; Rapport; Preparação de Apresentações; Técnicas de Apresentação e Postura; Recursos Áudiovisuais; Recursos Pessoais: Administração do Tempo e Controle Emocional. Instrutora: Profa. Rosana Ely Pereira Sócia-diretora da GENERATUS Desenvolvimento Profissional; Consultora de Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Administradora de Empresas; Especialização em Gestão de Pessoas; Practitioner em PNL; Professora de Cursos de RH e Rotinas Administrativas; Coach; Vários cursos de capacitação e atualização nas áreas de atuação; Experiência profissional: Generatus (1,5 anos), Crescimentum (1 ano), Unilever (7 anos), Johnson Controls (3 anos), Prefeitura Municipal de Pouso Alegre (2,5 anos), Supermercados Alvorada (3 anos).

9 CURSO 3: CONSUMO, IDENTIDADE E INFLUÊNCIA DAS MARCAS Objetivos: A sociedade e as marcas estão inseridas em um contexto Pós-Moderno e este mini-curso pretende analisar os conceitos de pós-modernidade com a visão do marketing. Serão apresentados os conceitos e as influências do consumo na formação da identidade, expor os principais motivos que impulsionam o consumo, analisar os comportamentos e movimentos dos indivíduos perante o consumo e as marcas. Finalmente, analisar a evolução, as influências das marcas sobre outra perspectiva do marketing e como as marcas completam os vazios dos indivíduos no contexto atual. Durante o mini-curso serão demonstrados vídeos, manifestações culturais que serão capazes de gerar debates e verificar outros conceitos do marketing. Ao final, os participantes estarão aptos a compreender os principais motivos, influências do consumo na formação da identidade e o novo papel das marcas no contexto atual. Graduandos de Administração, Sistemas de Informações, Pedagogia e demais interessados com intuito de debater novos conceitos da área de Marketing e Consumo. Carga-Horária: 9 horas 8h às 11:20h (com intervalo de 20 min.) Programa Definição de Pós-Modernidade Consumo e consumismo Influência da Pós-Modernidade no consumo e da formação da identidade Conceito de Multíviduo Transitoriedade das Marcas e dos Indivíduos Good bye Mr. Kotler e o Fim do Target As marcas e suas influências no consumo e indivíduo

10 Instrutor: André Luiz B da Silva Bacharel em administração de empresas pela Faculdade de Administração e Informática de Santa Rita do Sapucaí. É também mestrando em Estratégia e Inovação com ênfase em Marcas Sensoriais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisador junto aos GESC³ - Grupos de Estudos em Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo, com desenvolvimento de pesquisas referente ao Consumo. Participou do 6th International Conference of the AM's Brand, Identity and Corporate Reputation Special Interest Group ESADE, Barcelona, Espanha, com apresentação de paper. Possui artigos e resenhas publicadas sobre Marketing.

11 CURSO 4: COMÉRCIO EXTERIOR Objetivos: Apresentar a importância da capacitação, desenvolvimento e comprometimento do profissional que quer atuar na área de importação e exportação de produtos e serviços, promovendo maior competitividade e, em conseqüência, a geração de empregos e renda para a cidade, a região e todo o país. Graduandos de Administração, de qualquer série. Carga-Horária: 9 horas 19:30h às 22:50h (com intervalo de 20 min.) Programa: 1 - A importância da qualificação dos profissionais de Comércio Exterior para o desenvolvimento da cidade de Santa Rita do Sapucaí e região. A capacitação dos profissionais para o mercado externo Potencialidade da cidade de Santa Rita do Sapucaí e da região Sul de Minas O que é ser um profissional de comércio exterior Áreas de atuação O mercado de trabalho 2 - Administração no Contexto Internacional. O desenvolvimento das organizações como uma conseqüência positiva da atividade de planejamento ao Comércio Exterior. A falta de planejamento em diversas etapas, transformando-se num dos fatores que mais contribuem para a elevada porcentagem de fechamento de micro e pequenas empresas, antes de completarem cinco anos. Marketing Internacional A Cultura e o Multiculturalismo Organizacional e suas Influências na Formação de Líderes Contemporâneos

12 3 - A negociação como instrumento fundamental ao desenvolvimento do Comércio Exterior. O que são Técnicas de negociação e como utilizá-las Grupos e Liderança Negociação nos Negócios Internacionais e resolução de conflitos Mediação Instrutor: Profª. Maria Helena de Carvalho. Graduada em Direito. Especialista em Comércio Exterior, Marketing (Nacional, Internacional), Direito Empresarial, Direito Tributário, Legislação Aduaneira, Doutoranda em Direito Internacional Privado. Professora na Univás-Universidade do Vale do Sapucaí, atualmente no curso de graduação em Hotelaria nas disciplinas de: Legislação e Ética aplicada à hotelaria e Inglês Instrumental. Lecionou ainda nas disciplinas de Introdução ao comércio Exterior, Teoria e Prática Cambial, Direito de Navegação e Estágio supervisionado no curso de Administração com Ênfase em Comércio Exterior. Atua no curso de Pós-Graduação em Publicidade e Práticas Mercadológicas na disciplina Comportamento do Consumidor. Professora na FAI-Faculdade de Administração em Administração e Informática no Curso de Extensão em Comércio Exterior nas disciplinas de Marketing Internacional e Legislação Tributária. Já lecionou no curso de graduação em Administração de Empresas na disciplina Comunicação III. Participou do PEIEX-Projeto Extensão Industrial Exportadora como técnica extensionista em Comércio Exterior, atualmente presta consultoria.

13 CURSO 5: BIODANZA O convite é para adultos, a partir de 18 anos de idade, que queiram desenvolver suas potencialidades, no sentido de valorizar e qualificar seu modo de se relacionar consigo mesmo, com o outro e com o mundo. Convidamos de forma especial, aqueles que sentem seu dia-a-dia estressante e que buscam um espaço de nutrição, alegria e prazer de forma saudável e integradora. A Biodanza propicia um contexto de interação social pelo movimento-música-vivência focado nos aspectos saudáveis do relacionamento consigo mesmo e com o outro. Incentiva-se, na sessão de Biodanza, aspectos da natureza humana que nutrem: - O ímpeto de viver; - A capacidade de sentir prazer nos aspectos simples e cotidianos da vida; - O potencial criativo; - O fortalecimento de sua identidade; - Capacidade de dar limites; - O desenvolvimento da percepção do valor de si e de tudo ao seu redor diante a grandeza e complexidade da vida. Carga-Horária: 9 horas de aula 19:30h às 22:50h (com intervalo de 20 min.) Programa: 1º dia: Apresentação do que é Biodanza Vivência 2º dia Feedback do dia anterior Apresentação de conceitos que utilizados na Biodanza Vivência

14 3º dia Feedback do dia anterior Vivência: os quatro elementos da Natureza na Biodanza Os participantes deverão estar com roupas confortáveis, e no momento da vivência descalços ou com meias. Instrutores: Psicóloga Rosângela Vasconcelos Analista Transacional, Master e Trainer em PNL, Facilitadora de Biodanza pela Escola do Rio de Janeiro. "Vê mais longe a gaivota que voa mais alto" Richard Bach

15 CURSO 6: BOLSA DE VALORES, INVESTIMENTOS E FINANÇAS PESSOAIS Graduandos de Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia que se interessem pelo assunto. Carga-Horária: 9 horas de aula 19:30h às 22:50h (com intervalo de 20 min.) Programa: 1. Apresentação do Curso Introdução Apresentação do Folha Invest. 2. Introdução aos Mercados de Capitais Intermediação Financeira Mercado Financeiro (Mercado de Crédito, Mercado Cambial, Mercado Monetário e Mercado de Capitais) Sistema Financeiro Nacional Instrumentos de Política Monetária. 3. Fundos de Investimento Conceitos Como funciona um Fundo de Investimento Os Principais Tipos de Fundos (Fundo de Renda Fixa, Fundo de Renda Variável, etc.) Planos de Previdência Privada. 4. Ações Capital Social e Ações Tipos de Ações Formas de Negociação Índices ou Indicadores (Ibovespa, Dow Jones, Nasdaq, Nikkey, etc.).

16 5. Planejamento Financeiro Pessoal 5.1 Evolução do Patrimônio Pessoal 5.2 Como fazer o Planejamento Financeiro (Estratégias) 5.3 O Autoconhecimento 5.4 Imóveis e automóveis 5.5 Situações Financeira de Risco 5.6 As Finanças e o Casal Instrutores: Prof. Vinícius Montgomery Mestrado em Engenharia de Produção - UNIFEI. MBA - Especialização em Gerência Financeira e Controladoria - UNITAU. Graduação em Engenharia Elétrica - UNIFEI. Prof. Carlos Alberto Mont`Alvão Mestrado em Engenharia de Produção pela EFEI. Graduação em Engenharia Mecânica pela EFEI. Graduação em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Minas.

17 CURSO 7: O QUE É INCUBADORA DE EMPRESAS? CONHEÇA OS SEUS PROCESSOS... Objetivos: Apresentar para os alunos uma visão geral sobre incubadora de empresas, o movimento de incubação no Brasil e no mundo, bem como o funcionamento da mesma. Despertar sobre a importância do Empreendedorismo para a criação do próprio negócio, por meio de uma incubadora de empresas. Graduandos de Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia, de qualquer série. Carga-Horária:9 horas. 19:30h às 22:50h (com intervalo de 20 min.). Programa - O que é uma incubadora e pré-incubadora de empresas. - Movimento de incubadoras de empresas no Brasil e no mundo. - Como ingressar numa Incubadora de Empresas. - Benefícios de ser incubado e pré-incubado. - Conhecendo Empresas de Sucesso oriundas de incubadoras. Instrutoras: Fernanda Balestra (Cláutia Fernanda Rodrigues Balestra) Pós-graduanda em Marketing e Bacharel em Administração pela Faculdade de Administração e Informática (FAI). Técnica em Contabilidade e Informática. Dez anos de experiência profissional. Há cinco anos ocupando o cargo de Gerente da Qualidade do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel - NEmp e do Sistema de Gestão da Qualidade da Incubadora de Empresas do Inatel certificado pela norma ISO 9001:2008. Cintia Alessandra Nunes Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Informática (FAI). Nove anos de experiência profissional. tendo atuado nas áreas de comunicação empresarial, comercial, contabilidade e administração financeira. Há dois anos compõe a equipe gestora do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel - NEmp, atuando em atividades específicas para a disseminação da cultura empreendedora da Instituição, sendo também responsável pelo programa de pré-incubação de empresas do Inatel.

18 CURSO 8: AUDITORIA INTERNA DA QUALIDADE Objetivos: Qualificar os participantes a executar auditorias do Sistema de gestão da Qualidade de suas empresas com base na ISO Alunos de Administração, de qualquer série. Carga-Horária: 9 horas. 19:30h às 22:50h (com intervalo de 20 min.). Programa: Introdução ao histórico e desenvolvimento dos sistemas de Gestão da Qualidade o Garantia da Qualidade o Sistema de Gestão da Qualidade o Terminologia o Conceitos e definições básicas Interpretação dos Requisitos da norma NBR ISO 9001:2008 o Estrutura o Conceitos o Uso e aplicação o Documentação o Requisitos. Auditorias de Sistema de Gestão da Qualidade o Introdução a NBR ISO 19011:2002; o Tipos de Auditoria

19 Etapas e Realização de Auditorias Internas e em Fornecedores o Planejamento o Preparação o Realização o Reunião de abertura e fechamento o Técnicas de questionamento o Evidências objetivas e descrição de não-conformidades o Conclusão - revisão das observações pelos auditores Estudo de Caso/Workshop Serão realizados estudos de caso/workshop para fixação dos conceitos discutidos em sala. Estes trabalhos exigem a participação de todos os treinandos. Avaliação Final Instrutor: Prof. Mauro Sérgio Zeferino Especialização Qualidade e produtividade Mestrado em ciências da Engenharia de produção Gerente da Qualidade - Sense Eletrônica

20 CURSO 9: CONTRIBUIÇÃO DA LOGOSOFIA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DO JOVEM SUB-TEMAS E EXPOSITORES O Jovem Frente ao Próprio Futuro - Luis Chagas O Conhecimento de Si Mesmo e o Domínio Inteligente do Tempo Elmo Ballesteros Como Administrar a Maior das Empresas - Paulo Honório de Castro Dirigindo a Própria Vida - Dácio Moura A Vida e a Profissão - Gustavo Rocha As Leis Naturais Caio Márcio Albuquerque Objetivos: Levar conceitos elevados para os jovens universitários da FAI. Alunos de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação, de qualquer série. Carga-Horária: 9 horas. 19:30h às 22:50h (com intervalo de 20 min.). Programa: Dia 04/05 Terça-Feira O Jovem Frente ao Próprio Futuro - Luis Chagas O Conhecimento de Si Mesmo e o Domínio Inteligente do Tempo Elmo Ballesteros Dia 05/05 Quarta-Feira Como Administrar a Maior das Empresas - Paulo Honório de Castro Dirigindo a Própria Vida - Dácio Moura Dia 06/05 Quinta-Feira A Vida e a Profissão - Gustavo Rocha As Leis Naturais Caio Márcio Albuquerque

21 Instrutores: Elmo Silva Ballesteros - Empresário da área de seguros. Especialização em análise de risco, risco de engenharia e segurança técnica. Professor no Colégio Logosófico. Membro do Conselho Diretivo da Fundação Logosófica em Belo Horizonte. Dácio Guimarães de Moura é doutor em Educação (USP). Foi professor da UFMG e atualmente é professor dos cursos de Engenharia e de Pós-graduação na área de Educação Tecnológica do CEFET-MG. É docente da Fundação Logosófica em Belo Horizonte. Gustavo Ribeiro Rocha - Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos. Especialista em Direito de Empresa pela Universidade Gama Filho/RJ. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos. Atualmente atua como advogado e Professor de Direito Empresarial do Ensino Superior, em graduação e pós-graduação em Direito. Docente da Fundação Logosófica em Belo Horizonte. Luis Fernando Chagas: Graduando em Engenharia Mecânica pela UFMG, 7 período. Atua na análise de oportunidades para micro e pequenas empresas. Docente da Fundação Logosófica em Belo Horizonte. Paulo Honório de Castro: Administrador de empresas, Advogado, Consultor Empresarial, Membro do conselho de relações do trabalho da Federação das Indústrias de Minas Gerais- FIEMG, membro da direção da Fundação Logosófica em Belo Horizonte. O currículo de Caio Márcio está para chegar...

Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças

Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças Responsável pela elaboração e realização de projetos em empresas de porte que foram reconhecidos

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece conhecimentos alinhado às principais

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

CBA PERFIL DO ALUNO. Certification in Business Administration

CBA PERFIL DO ALUNO. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SER EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA,

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Liderança e Gestão de Pessoas

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Liderança e Gestão de Pessoas DESCRITIVO DE CURSO MBA em Liderança e Gestão de Pessoas 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental que

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES NOSSA EMPRESA A ViaGestão é uma empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência no mercado, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Temos

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS CURSOS ABERTOS NOVAS LIDERANÇAS Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas empresas e profissionais, a ADVB/RS atua na área de educação corporativa e oferece

Leia mais

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Cursos para Melhoria do desempenho & Gestão de RH TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Administração do Tempo Ampliar a compreensão da importância

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 012/07 CONSUNI APROVA A ALTERAÇÃO DA MATRIZ CURRICULAR DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR E ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM MARKETING E O REGULAMENTO

Leia mais

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro MBA Controller Ao cursar o MBA CONTROLLER FIPECAFI/ANEFAC, o aluno convive com pessoas de diferentes perfis entre os mais diversos segmentos de mercado e com a experiência profissional exigida para que

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 039/2004-COU/UNICENTRO

RESOLUÇÃO Nº 039/2004-COU/UNICENTRO RESOLUÇÃO Nº 039/2004-COU/UNICENTRO REVOGADA PELA RESOLUÇÃO Nº 128/2014- COU/UNICENTRO. DISPOSITIVOS DO PROJETO PEDAGÓGICO APROVADO POR ESTA RESOLUÇÃO, ESTÃO ALTERADOS PELA RESOLUÇÃO Nº 26/2009-COU/UNICENTRO.

Leia mais

GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS

GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Apresentação: Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências de

Leia mais

2- PÚBLICO ALVO. Página 1 de 8 CURSO PRÁTICO FORMAÇÃO DE CONSULTORES EMPRESARIAIS. SESI Serviço Social da Indústria. IEL Instituto Euvaldo Lodi

2- PÚBLICO ALVO. Página 1 de 8 CURSO PRÁTICO FORMAÇÃO DE CONSULTORES EMPRESARIAIS. SESI Serviço Social da Indústria. IEL Instituto Euvaldo Lodi 1- Objetivo Geral Capacitar profissionais para o exercício da consultoria empresarial com qualidade, possibilitando assim um melhor atendimento as demandas das empresas paraenses por estes serviços. Disseminar

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu PORTFÓLIO ESPECIALIZAÇÃO / MBA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Sumário ÁREA: CIÊNCIAS DA SAÚDE... 2 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO... 2 ÁREA: COMUNICAÇÃO E LETRAS...

Leia mais

O EVENTO PÚBLICO-ALVO. CARGA HORÁRIA: 24h

O EVENTO PÚBLICO-ALVO. CARGA HORÁRIA: 24h O EVENTO A Gestão do Patrimônio Público de Bens Permanentes e de Consumo é uma nova obrigação legal, contábil e de administração em todas as esferas de governo e organizações públicas. Exige uma estrutura

Leia mais

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. (Resumido)

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. (Resumido) FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES Curso de Administração reconhecido pelo Decreto Federal nº 78.951, publicado no D.O.U. de 16-12-1976 Curso de Ciências Contábeis

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 42-CEPE/UNICENTRO, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012. Aprova o Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no Campus Santa Cruz, da UNICENTRO.

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

1º SEMESTRE 2º SEMESTRE

1º SEMESTRE 2º SEMESTRE 1º SEMESTRE 7ECO003 ECONOMIA DE EMPRESAS I Organização econômica e problemas econômicos. Demanda, oferta e elasticidade. Teoria do consumidor. Teoria da produção e da firma, estruturas e regulamento de

Leia mais

MBA LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS

MBA LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS MBA LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS Apresentação MBA desenvolvido pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro ), uma das mais conceituadas e reconhecidas Universidades do país, em parceria com a Integração

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

MBA Gestão de Negócios e Pessoas

MBA Gestão de Negócios e Pessoas PROJETO PEDAGÓGICO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Nome do Curso MBA Gestão de Negócios e Pessoas Área de Conhecimento Ciências Sociais Aplicadas Nome do Coordenador do Curso e Breve Currículo: Prof.

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 350-GR/UNICENTRO, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2013. Aprova, ad referendum do CEPE, o Curso de Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

Projeto de Curso de Pós-Graduação MULTI MBA FAGV TURMA 02. MBA Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu E AUDITORIA.

Projeto de Curso de Pós-Graduação MULTI MBA FAGV TURMA 02. MBA Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu E AUDITORIA. Projeto de Curso de Pós-Graduação MULTI MBA FAGV TURMA 02. MBA Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS E PROJETOS - GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E LIDERANÇA

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas

MBA em Gestão de Pessoas REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA MBA em Gestão de Pessoas Coordenação Acadêmica: Profª. Dra. Ana Ligia Nunes Finamor A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de Administração e Negócios foi fundada

Leia mais

31956 Monografia II 31926

31956 Monografia II 31926 Currículo Novo 2006/01 Duração: 182 créditos 2.730h, acrescidas de 270h de atividades complementares, totalizando 3.000h 31544 Teoria das Organizações I - 31554 Matemática I - 31564 Teoria das Organizações

Leia mais

Curso de MBA Finanças e Controladoria

Curso de MBA Finanças e Controladoria Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de MBA Finanças e Controladoria Curso de Pós-Graduação lato sensu em Administração APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A LBS

Leia mais

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2014

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2014 Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso Outubro 2014 Programa do Curso Intensivo de Coaching Estratégico: A Gestão dos Líderes Eficazes O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades

Leia mais

IEL INSTITUTO EUVALDO LODI

IEL INSTITUTO EUVALDO LODI INSTITUTO EUVALDO LODI IEL Integra o Sistema Indústria juntamente com CNI, SESI, SENAI e Federações Possui mais de 44 anos de atuação em todo o território Brasileiro Tem o compromisso com o aumento da

Leia mais

Inspirando......Novas Direções Chegou... Um novo conceito de palestras!

Inspirando......Novas Direções Chegou... Um novo conceito de palestras! PALESTRAS E TREINAMENTOS Inspirando......Novas Direções Chegou... Um novo conceito de palestras! Palestras e Workshops A EXCELÊNCIA EM SUA EMPRESA A crescente demanda por palestras no atual mundo corporativo

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Sobre o curso: O programa fornece conhecimentos técnicos e de gestão, bem como, ferramentas práticas que auxiliem os participantes na condução das suas equipes. Para

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional -Matutino e Noturno

MBA em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional -Matutino e Noturno MBA em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional -Matutino e Noturno Apresentação CAMPUS STIEP Inscrições Abertas Turma 12 (Noturno) -->Últimas Vagas até o dia 27/05/2013 CAMPUS IGUATEMI Turma 13

Leia mais

O Curso de Administração da ESAG. Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2

O Curso de Administração da ESAG. Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2 O Curso de Administração da ESAG Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2 Missão da ESAG A ESAG tem por missão realizar o ensino, a pesquisa, a extensão, de modo articulado, a fim de contribuir na formação

Leia mais

CURSOS DE PÓS - GRADUAÇÃO

CURSOS DE PÓS - GRADUAÇÃO CURSOS DE PÓS - GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM ECOTURISMO Objetivo: O Curso tem por objetivo capacitar profissionais, tendo em vista a carência de pessoas qualificadas na área do ecoturismo, para atender,

Leia mais

FACULDADE PASCHOAL DANTAS

FACULDADE PASCHOAL DANTAS FACULDADE PASCHOAL DANTAS PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO ÊNFASE GESTÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SÃO PAULO - SP NOVEMBRO DE 2008 ÍNDICE 1. Visão e Missão da FPD...3 2. ORGANIZAÇÃO

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO CURSO

1. IDENTIFICAÇÃO DO CURSO 1. IDENTIFICAÇÃO DO CURSO O Curso de Secretariado Executivo das Faculdades Integradas de Ciências Exatas Administrativas e Sociais da UPIS, reconhecido pelo MEC desde 1993, pela Portaria 905, de 24.06,1993,

Leia mais

www.marcelodeelias.com.br Palestras Inteligentes

www.marcelodeelias.com.br Palestras Inteligentes www.marcelodeelias.com.br Palestras Inteligentes Sólidos conteúdos com alegria - essas são algumas características das palestras de Marcelo de Elias. Outra característica marcante: Cada palestra é um projeto

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br Prezado(a) Sr.(a.) Agradecemos seu interesse em nossos programa de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso de Pós-MBA

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, BACHARELADO Administração LFE em Administração de Empresas Administração LFE em Análise de Sistemas

Leia mais

IBMEC Jr. Consultoria. A melhor maneira de ingressar no mercado de trabalho

IBMEC Jr. Consultoria. A melhor maneira de ingressar no mercado de trabalho IBMEC Jr. Consultoria A melhor maneira de ingressar no mercado de trabalho O mercado de trabalho que nos espera não é o mesmo dos nossos pais... ... ele mudou! As mudanças Certeza Incerteza Real Virtual

Leia mais

FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS.

FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS. FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS. IWRCOACHING É uma empresa jovem e dinâmica que continua crescendo e se expandindo a cada dia, com

Leia mais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Curso de Especialização em Gestão e Relações Internacionais Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/06/2015 de 19/10/2015. 1. Gestão da

Leia mais

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª FACULDADE MORAES JÚNIOR DAS DISCIPLINAS POR CURSO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Duração do Curso: 4 anos. Total de 3.200 horas-aula CIÊNCIAS CONTÁBEIS SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª Contabilidade e Análise

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Gestão e Negócios

Universidade. Estácio de Sá. Gestão e Negócios Universidade Estácio de Sá Gestão e Negócios A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades em 1970, como

Leia mais

METODOLOGIA MASTER MIND 3C

METODOLOGIA MASTER MIND 3C APRESENTAÇÃO Coaching Consultoria METODOLOGIA MASTER MIND 3C Competência Master Pro Finanças Negócios Marketing Pessoas Master Mind 3C Coaching Consultoria Competência Master Profissional DIFERENCIAIS

Leia mais

COUTO COACHING. Liberando potencial, maximizando resultados.

COUTO COACHING. Liberando potencial, maximizando resultados. COUTO COACHING Liberando potencial, maximizando resultados. O que é Coaching? Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e gerenciamento do comportamento humano e tem como objetivo levar o indivíduo

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1 1 Nome do curso: Área: O Curso: Objetivos: Diferenciais: Público Alvo: Ementa Disciplinas MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM TURISMO: EVENTOS, LAZER, VIAGENS E HOTELARIA. Ciências Sociais O curso foi desenvolvido

Leia mais

EIXO DE APRENDIZAGEM: CERTIFICAÇÃO E AUDITORIA Mês de Realização

EIXO DE APRENDIZAGEM: CERTIFICAÇÃO E AUDITORIA Mês de Realização S QUE VOCÊ ENCONTRA NO INAED Como instituição que se posiciona em seu mercado de atuação na condição de provedora de soluções em gestão empresarial, o INAED disponibiliza para o mercado cursos abertos,

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - 2014

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - 2014 1 FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAIS DO ESPÍRITO SANTO PIO XII CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - 2014 O currículo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE ENSINO RESOLUÇÃO Nº09/2011 Aprova a estrutura curricular do Curso de Administração do Centro de

Leia mais

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2013

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2013 Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso Outubro 2013 Programa do Curso Intensivo de Coaching Estratégico: A Gestão dos Líderes Eficazes O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Currículos dos Cursos do CCH UFV ADMINISTRAÇÃO. COORDENADOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Djair Cesário de Araújo dejair@ufv.br

Currículos dos Cursos do CCH UFV ADMINISTRAÇÃO. COORDENADOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Djair Cesário de Araújo dejair@ufv.br 212 ADMINISTRAÇÃO COORDENADOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Djair Cesário de Araújo dejair@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2002 213 Bacharelado ATUAÇÃO O Administrador é habilitado a gerir recursos de toda

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Válida para os acadêmicos ingressantes a partir de 2010/1

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Válida para os acadêmicos ingressantes a partir de 2010/1 Matriz Curricular aprovada pela Resolução nº 16/09-CONSUNI, de 1º de dezembro de 2009. MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Válida para os acadêmicos ingressantes a partir de 2010/1 Fase Cód. I

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho Perfil do Curso É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do

Leia mais

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas DUO A DUO nasce com mais de 17 anos de experiência de seus fundadores nos segmentos de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gerenciamento de Processos, Esportes e Qualidade de Vida. Com um vasto conhecimento

Leia mais

Escritório Modelo da Faculdade de Diadema

Escritório Modelo da Faculdade de Diadema Escritório Modelo da Faculdade de Diadema Profª. Vânia Amaro Gomes Coordenação de Curso DIADEMA, 2015 Introdução Atualmente há uma grande dificuldade dos alunos egressos das Faculdades em obter emprego

Leia mais

Curso de Qualificação de Executivo de Vendas e Atendimento. - 6º turma -

Curso de Qualificação de Executivo de Vendas e Atendimento. - 6º turma - Curso de Qualificação de Executivo de Vendas e Atendimento - 6º turma - UNIPESSOA INSTITUCIONAL A Unipessoa é uma organização que concebe soluções em educação profissional e continuada, projetos, pesquisas

Leia mais

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br Prezado(a) Sr.(a.) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso de

Leia mais

RESOLUÇÃO. Artigo 2º - O currículo ora alterado e implantado no início do ano letivo de 2001, deve ser aplicado:

RESOLUÇÃO. Artigo 2º - O currículo ora alterado e implantado no início do ano letivo de 2001, deve ser aplicado: RESOLUÇÃO CONSEPE 43/2001 ALTERA O CURRÍCULO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, REGIME SERIADO ANUAL, DO CÂMPUS DE SÃO PAULO. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso de suas atribuições

Leia mais

Já pensou como as experiências de um palestrante podem inspirar e promover mudanças em sua equipe?

Já pensou como as experiências de um palestrante podem inspirar e promover mudanças em sua equipe? Já pensou como as experiências de um palestrante podem inspirar e promover mudanças em sua equipe? CURRíCULO PROFISSIONAL Tony Loureiro é um dos mais requisitados palestrantes do Brasil e autoridade em

Leia mais

COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL COM FOCO EM RESULTADOS. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL COM FOCO EM RESULTADOS. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL COM FOCO EM RESULTADOS Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL COM FOCO EM RESULTADOS A comunicação humana é bastante

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

MANUAL DE ESTÁGIO - ESCOLA DE NEGÓCIOS. CURSOS: ADMINISTRAÇÃO, COMÉRCIO EXTERIOR e CIÊNCIAS CONTÁBEIS MANUAL DE ESTÁGIO ESCOLA DE NEGÓCIOS

MANUAL DE ESTÁGIO - ESCOLA DE NEGÓCIOS. CURSOS: ADMINISTRAÇÃO, COMÉRCIO EXTERIOR e CIÊNCIAS CONTÁBEIS MANUAL DE ESTÁGIO ESCOLA DE NEGÓCIOS MANUAL DE ESTÁGIO ESCOLA DE NEGÓCIOS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE COMÉRCIO EXTERIOR CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Profª. Dra. Neyde Lopes de Souza Prof. Ms. Luiz Vieira da Costa SUMÁRIO Pág. 1. Apresentação...

Leia mais

II. NOSSA MISSÃO, VISÃO E VALORES

II. NOSSA MISSÃO, VISÃO E VALORES I. NOSSA HISTÓRIA A história da Crescimentum começou em 2003, quando o então executivo do Grupo Santander, Arthur Diniz, decidiu jogar tudo para o alto e investir em uma nova carreira. Ele optou por se

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JARAGUÁ DO SUL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Matriz Curricular vigente a partir de 2010/1 Fase Cód. Disciplina Carga Horária Prérequisitos

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

Pós-graduação lato sensu.

Pós-graduação lato sensu. MBA Desenvolvimento e Gestão de Pessoas Pós-graduação lato sensu 1 MBA Desenvolvimento e Gestão de Pessoas Curso de Especialização Pós-Graduação lato sensu PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA Experiência Comprometimento Capilaridade Entendimento Brasil São Paulo Rio de Janeiro Salvador Recife Londrina J JUSTIFICATIVAS O Operador do Direito no Brasil

Leia mais

RESUMO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO SUPERIOR DE EVENTOS

RESUMO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO SUPERIOR DE EVENTOS RESUMO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO SUPERIOR DE EVENTOS SALVADOR 2012 1 CONTEXTUALIZAÇÃO Em 1999, a UNIJORGE iniciou suas atividades na cidade de Salvador, com a denominação de Faculdades Diplomata. O contexto

Leia mais

MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores

MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores Coordenação Acadêmica: Prof. Edmarson Bacelar Mota, M. A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de Administração e Negócios

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA

APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA APRESENTAÇÃO PROGRAMA ONLINE VIVA DE ADVOCACIA Experiência Comprometimento Capilaridade Entendimento Brasil São Paulo Rio de Janeiro Salvador Recife Londrina J JUSTIFICATIVAS O Operador do Direito no Brasil

Leia mais

MBA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM ÊNFASE EM COMPETÊNCIAS

MBA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM ÊNFASE EM COMPETÊNCIAS MBA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM ÊNFASE EM COMPETÊNCIAS O programa irá capacitá-lo a interagir em um contexto empresarial de inúmeras transformações e mudanças, desenvolvendo competências para conhecer,

Leia mais

CÓD. 1739 - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO TURNO: NOITE Currículo nº 02 MATRIZ CURRICULAR

CÓD. 1739 - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO TURNO: NOITE Currículo nº 02 MATRIZ CURRICULAR Aprovado no CONGRAD: 08.05.2012 Vigência: para os ingressos a partir 2012/2 CÓD. 1739 - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO TURNO: NOITE Currículo nº 02 MATRIZ CURRICULAR CÓD. ÁREAS DE FORMAÇÃO I - CONTEÚDOS DE FORMAÇÃO

Leia mais

Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara GESTÃO DE PESSOAS. COORDENAÇÃO: Profª Drª Ana Ligia Nunes Finamor

Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara GESTÃO DE PESSOAS. COORDENAÇÃO: Profª Drª Ana Ligia Nunes Finamor Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO: Profª Drª Ana Ligia Nunes Finamor OBJETIVO: A Gestão de Pessoas vem passando por inúmeras transformações nestes últimos anos.

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

Executive MBA. em Liderança e Gestão de RH

Executive MBA. em Liderança e Gestão de RH Executive MBA em Liderança e Gestão de RH B.I. INTERNATIONAL O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único de Educação. Nossa premissa é desenvolver em cada aluno,

Leia mais

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Gestão. Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade. Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Qualidade Gestão O tecnólogo em Gestão da Qualidade é o profissional que desenvolve avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma entidade, conhecendo e aplicando

Leia mais

O conhecimento é a nossa contribuição, cabe a você usar a sua sabedoria.

O conhecimento é a nossa contribuição, cabe a você usar a sua sabedoria. O conhecimento é a nossa contribuição, cabe a você usar a sua sabedoria. A escolha é sempre sua GESTÃO DE FINANÇAS, CONTROLADORIA E AUDITORIA. GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E LIDERANÇA. GESTÃO ESTRATÉGICA

Leia mais

COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS

COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS COACHING EXECUTIVO & COACHING DE NEGÓCIOS Desenvolva sua liderança e obtenha mais qualidade de vida em seu negócio Qualifique-se e descubra todo o seu potencial de Gestão e Liderança A liderança no mundo

Leia mais

Profa. Dra. Cristina Castro Lucas de Souza Depieri

Profa. Dra. Cristina Castro Lucas de Souza Depieri Inovação e Tecnológia na Gestão Pública Profa. Dra. Cristina Castro Lucas de Souza Depieri Doutorado em Administração (UnB) Mestrado em Contabilidade e Controladoria (UFMG) Graduação em Ciências Contábeis

Leia mais

Comissão avalia qualidade de ensino da FABE

Comissão avalia qualidade de ensino da FABE CPA / PESQUISA Comissão avalia qualidade de ensino da FABE Avaliação positiva: A forma de abordagem dos objetivos gerais dos cursos também foi bem avaliada e a qualidade do corpo docente continua em alta.

Leia mais

CURITIBA/PR - 09 A 12 DE MARÇO DE 2015

CURITIBA/PR - 09 A 12 DE MARÇO DE 2015 O EVENTO Os procedimentos administrativos e seus controles estão mudando rapidamente para dar conta às novas exigências e necessidades nos diversos mercados, público ou privado, nacional ou internacional.

Leia mais

VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching com seu Cliente

VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching com seu Cliente VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching com seu Cliente Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching

Leia mais