anffasindical.empauta.com

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "anffasindical.empauta.com"

Transcrição

1 Anffa Sindical Clipping da imprensa Brasília, 13 de dezembro de 2012 às 13h24 Seleção de Notícias

2 A Tarde - Últimas Notícias/BA Diário da Manhã - Últimas Notícias/GO 13 de dezembro de Diário do Grande ABC Online/SP Economia & Negócios - Agência Estado/SP Estadão.com.br - Últimas notícias/br 13 de dezembro de 2012 Fiscal quer investigação sobre demora na confirmação de doença da vaca louca Folha Vitória /ES 13 de dezembro de 2012 Vaca louca: fiscais dizem que houve interferência em anúncio Gazeta do Povo - Online/PR Fiscais acusam interferência em anúncio de caso de vaca louca no Brasil Hoje em Dia - Online/MG 13 de dezembro de

3 Jornal do Comércio RS - Online/RS Fiscais acusam interferência em anúncio da "doença da vaca louca" AGRONEGÓCIO Jornal do Commercio Online/PE NACIONAL O Diário de Maringá - Últimas Notícias/PR O Estado de S. Paulo/BR 13 de dezembro de 2012 Fiscal quer investigação sobre demora na confirmação de doença da vaca louca de dezembro de 2012 Temas de interesse Ministério da Agricultura Carne brasileira segue com embargo russo O Liberal Online - Americana/SP R7/BR Repórter Diário Online/SP NOTÍCIA TNNews/PR Tribuna de Minas Online/MG

4 ÚLTIMAS Tribuna do Norte - Apucarana - Online/BR

5 A Tarde - Últimas Notícias/BA Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da "doença da vaca Outro lado localizado em Weybgidge, na Inglaterra.

6 Brasília, 13 de dezembro de 2012 Diário da Manhã - Últimas Notícias/GO Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da 39;doença da vaca louca39; na fêmea bovina que morreu em dezembro de 2010 no Paraná. Wilson Sá defendeu a categoria que representa, dizendo que o serviço de defesa, ao detectar a presença da proteína responsável pela doença, 39;cumpriu seu papel de guardião da saúde39;. Mas enfatizou que é preciso apurar a responsabilidade pela demora de 14 meses na divulgação dos resultados. O dirigente explicou que, pelos protolocos da defesa agropecuária, os resultados deveriam ter sido divulgados rapidamente, pois na sequência do exame obrigatório sobre raiva bovina são realizados outros para detectar enfermidades como a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), nome científico da 39;vaca louca39;. 39;Para isso dispomos de uma rede de laboratórios39;, Ao ser questionado sobre quem seria o responsável pela demora na divulgação dos resultados, Wilson Sá disse que, 39;com certeza, não foram os técnicos39;, sem responder se houve interesses econômicos ou políticos. Ele lembra que o problema surgiu numa época conturbada no Ministério da Agricultura, durante a gestão do ex-ministro Wagner Rossi, que deixou o cargo em meio a denúncias de irregularidades na pasta. Wilson Sá diz que para o sistema de defesa sanitária brasileiro se tornar ainda mais eficiente é necessário aumentar o quadro de funcionários, a fim de manter 39;o Brasil seguro diante das ameaças39;. Ele também defende a melhoria das estruturas nas unidades da federação, Outro lado Nas justificativas para a demora na divulgação dos EEB. O primeiro exame deu negativo para a raiva e os dois seguintes deram resultado contraditório para EEB. A demora seria explicada pelo fato de os laboratórios da EEB só ocorreu na semana passada, após os técnicos terem recebido o resultado dos testes feitos por um laboratório de referência da enfermidade localizado em Weybgidge, na Inglaterra.

7 Diário do Grande ABC Online - Santo André/SP Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da "doença da vaca Outro lado localizado em Weybgidge, na Inglaterra. "Já curtiu o Diário do Grande ABC no Facebook?"

8 Economia & Negócios - Agência Estado/SP VENILSON FERREIRA - Agencia Estado BRASÍLIA - O presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários (ANFFA Sindical), Wilson Roberto Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da "doença da vaca louca" na fêmea bovina que morreu em dezembro de 2010 no Paraná. Wilson Sá defendeu a categoria que representa, dizendo que o serviço de defesa, ao detectar a presença da proteína responsável pela doença, "cumpriu seu papel deguardião da saúde". Mas enfatizou que é preciso apurar a responsabilidade pela demora de 14 meses na divulgação dos resultados. Outro lado localizado em Weybgidge, na Inglaterra.

9 Brasília, 13 de dezembro de 2012 Estadão.com.br - Últimas notícias/br Fiscal quer investigação sobre demora na confirmação de doença da vaca louca Presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários diz que categoria cumpriu seu papel, mas vê interferência no anúncio do resultado VE- NILSON FERREIRA / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo Sá, acusou interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da doença da vaca louca na fêmea bovina que morreu em dezembro de 2010 no Paraná. Wilson Sá defendeu a categoria dos fiscais, dizendo que o serviço de defesa, ao detectar a proteína responsável pela doença, "cumpriu seu papel de guardião da saúde". Mas enfatizou que é preciso apurar a responsabilidade pela demora de 14 meses na divulgação dos resultados. Ele explicou que, pelos protocolos da defesa agropecuária, os resultados deveriam ter sido divulgados obrigatório sobre raiva bovina são realizados outros para detectar enfermidades como a Encefalopatia Espongiforme pela demora na divulgação dos resultados, Sá disse que, "com certeza, não foram os técnicos", sem responder se houve interesses econômicos ou políticos. conturbada no Ministério da Agricultura, durante a cargo em meio a denúncias de irregularidades. defende a melhoria das estruturas nas unidades da Federação, Outro lado. Ao justificar a demora na divulgação dos resultados, as autoridades sanitárias afirmam que existem vários fatores que explicam por que o caso não foi tratado como emergência, entre eles a idade do animal, que tinha 13 anos e teve morte súbita, sem apresentar sintomas degenerativos da EEB. O primeiro exame deu negativo para a raiva e os dois seguintes deram resultado contraditório para EEB. A demora seria explicada pelo fato de os laboratórios terem realizado outros testes. A confirmação os técnicos terem recebido o resultado dos testes feitos por um laboratório de referência da enfermidade localizado em Weybgidge, na Inglaterra. Viagem. O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Ênio Marques, viaja na próxima semana a Genebra, na Suíça, onde se reunirá com diplomatas brasileiros que atuam na Organização Mundial de Comércio (OMC), para repassar informações sobre a constatação da presença

10 Brasília, 13 de dezembro de 2012 Estadão.com.br - Últimas notícias/br Continuação: Fiscal quer investigação sobre demora na confirmação de doença da vaca louca do agente patogênico da doença da vaca louca num animal que morreu no Paraná. O governo brasileiro se baseia no comunicado da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para contestar as possíveis restrições e embargos às importações brasileiras de carne bovina. Após receber relatório sobre a ocorrência, a OIE manteve o status do Brasil de "risco insignificante" para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), o nome científico da enfermidade. Marques ficará em Genebra nos dias 19 e 20 de dezembro. Na sexta-feira ele participa de reunião na OIE, para discutir a criação de um fundo global de cooperação na área de saúde animal. Ele afirmou que o governo brasileiro está pronto para dar explicações aos países importadores sobre o "caso, que é único".

11 Brasília, 13 de dezembro de 2012 Folha Vitória /ES Vaca louca: fiscais dizem que houve interferência em anúncio Brasília - O presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários (ANFFA Sindical), Wilson Roberto Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da"doença da vaca Outro lado localizado em Weybgidge, na Inglaterra.

12 Gazeta do Povo - Online/PR Fiscais acusam interferência em anúncio de caso de vaca louca no Brasil O presidente do sindicato da categoria enfatizou que é preciso apurar a responsabilidade pela demora de 14 meses na divulgação dos resultados Sá, acusou nesta quarta-feira (12) interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da"doença da vaca Outro lado localizado em Weybgidge na Inglaterra.

13 Brasília, 13 de dezembro de 2012 Hoje em Dia - Online - Belo Horizonte/MG Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da "doença da vaca Outro lado localizado em Weybgidge, na Inglaterra.

14 Jornal do Comércio RS - Online/RS Fiscais acusam interferência em anúncio da "doença da vaca louca" Agência Estado Sá, acusou nesta quarta-feira (12) interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da"doença da vaca AGRONEGÓCIO localizado em Weybgidge, na Inglaterra.

15 Jornal do Commercio Online/PE Agropecuária Segundo o presidente do ANFFA Sindical, é preciso apurar a responsabilidade pela demora de 14 meses na divulgação dos resultados Sá, acusou nesta quarta-feira (12) interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da"doença da vaca NACIONAL OUTRO LADO - Nas justificativas para a demora na divulgação dos resultados as autoridades sanitárias têm explicado que existem diversos fatores que explicam por que o caso não foi tratado como emergência, entre eles a idade do animal, que tinha 13 anos e que teve morte súbita, sem apresentar sintomas degenerativos da EEB. O primeiro exame deu negativo para a raiva e os dois seguintes deram resultado contraditório para EEB. A demora seria explicada pelo fato de os laboratórios terem realizado outros testes. A confirmação da EEB só ocorreu na semana passada, após os técnicos terem recebido o resultado dos testes feitos por um laboratório de referência da enfermidade localizado em Weybgidge na Inglaterra.

16 O Diário de Maringá - Últimas Notícias/PR Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da "doença da vaca Outro lado localizado em Weybgidge, na Inglaterra.

17 Brasília, 13 de dezembro de 2012 O Estado de S. Paulo/BR Página B05

18 Brasília, 13 de dezembro de 2012 O Estado de S. Paulo/BR Página B05 Temas de interesse Ministério da Agricultura

19 O Liberal Online - Americana/SP Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da "doença da vaca Outro lado localizado em Weybgidge, na Inglaterra.

20 R7/BR Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da "doença da vaca Outro lado localizado em Weybgidge, na Inglaterra.

21 Repórter Diário Online/SP Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da "doença da vaca NOTÍCIA Outro lado localizado em Weybgidge, na Inglaterra. Fonte: AE

22 TNNews/PR Agência Estado: Venilson Ferreira Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da "doença da vaca Outro lado localizado em Weybgidge, na Inglaterra. confira também

23 Tribuna de Minas Online - JUIZ DE FORA/MG Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da "doença da vaca ÚLTIMAS localizado em Weybgidge, na Inglaterra.

24 Tribuna do Norte - Apucarana - Online/BR Últimas Notícias O presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários (ANFFA Sindical), Wilson Roberto Sá, acusou nesta quarta-feira interferência nos procedimentos do serviço brasileiro de defesa agropecuária para retardar o anúncio da confirmação da presença do agente patogênico da "doença da vaca louca" na fêmea bovina que morreu em dezembro de 2010 no Paraná. Wilson Sá defendeu a categoria que representa, dizendo que o serviço de defesa, ao detectar a presença da proteína responsável pela doença, "cumpriu seu papel deguardião da saúde". Mas enfatizou que é preciso apurar a responsabilidade pela demora de 14 meses na divulgação dos resultados. Outro lado localizado em Weybgidge, na Inglaterra. confira também

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA JUNHO 2011 PRINCIPAIS RESULTADOS No mês de junho, o Serviço Geológico do Estado (DRM) foi citado em 8 matérias de jornais, 34 em sites

Leia mais

Presença a do Estado no Brasil: Federação, Suas Unidades e Municipalidades

Presença a do Estado no Brasil: Federação, Suas Unidades e Municipalidades Presença a do Estado no Brasil: Federação, Suas Unidades e Municipalidades Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Marcio Pochmann Presidente Brasília, 15 de dezembro de 2009 Justificativa

Leia mais

OPORTUNIDADE PARA INDÚSTRIAS ASSOCIADAS SINDIMETAL/PR

OPORTUNIDADE PARA INDÚSTRIAS ASSOCIADAS SINDIMETAL/PR OPORTUNIDADE PARA INDÚSTRIAS ASSOCIADAS SINDIMETAL/PR O QUE É O PROGRAMA? O Brasil Mais Produtivo é um Programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior

Leia mais

Imagem Institucional Novembro/2003

Imagem Institucional Novembro/2003 Imagem Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa "Top of Mind" da Profissional e Negócios, pelo 5º ano consecutivo, é o destaque do mês Oretorno de imagem da Unimed do Brasil,

Leia mais

Representatividade das MPEs:

Representatividade das MPEs: Representatividade das MPEs: Número de Estabelecimentos Empresarias e Mercado de Trabalho 1 CONTEXTO DAS MPES NO ESTADO DA BAHIA: Estabelecimentos empresariais MPEs: O estado da Bahia possui 174.067 estabelecimentos

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2016/1

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2016/1 EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2016/1 A torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a recrutar e selecionar novos membros, dentre os alunos que atenderem aos prérequisitos

Leia mais

Organização Internacional do Trabalho. Convenção OIT 187 Convenção sobre o quadro promocional para a segurança e saúde no trabalho, 2006

Organização Internacional do Trabalho. Convenção OIT 187 Convenção sobre o quadro promocional para a segurança e saúde no trabalho, 2006 Organização Internacional do Trabalho Convenção OIT 187 Convenção sobre o quadro promocional para a segurança e saúde no trabalho, 2006 A Conferência Geral da Organização Internacional do Trabalho: Convocada

Leia mais

Importação de Produtos Vegetais pelo Brasil

Importação de Produtos Vegetais pelo Brasil Importação de Produtos Vegetais pelo Brasil Normas e Procedimentos Cósam Coutinho Departamento de Sanidade Vegetal DSV (ONPF) Estrutura MAPA e DSV Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento MAPA

Leia mais

Cadastrando uma nova denúncia

Cadastrando uma nova denúncia Cadastrando uma nova denúncia Versão 1.0 Índice 1. Introdução... 2 2. Consultando uma denúncia... 2 3. Incluindo uma denúncia... 4 Cadastrando uma nova denúncia Pág. 2 1. Introdução O Conselho Tutelar

Leia mais

Câmara Setorial da cadeia Produtiva da Carne Bovina. 31ª Reunião Ordinária

Câmara Setorial da cadeia Produtiva da Carne Bovina. 31ª Reunião Ordinária Câmara Setorial da cadeia Produtiva da Carne Bovina 31ª Reunião Ordinária Brasília - DF 25 de junho de 2012 Calendário de Reuniões 2012 CALENDÁRIO 2012 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 20

Leia mais

Embargo Russo: é necessário cautela para o mercado de carnes e leite

Embargo Russo: é necessário cautela para o mercado de carnes e leite Análises e Indicadores do Agronegócio ISSN 1980-0711 v. 9, n. 9, setembro 2014 Embargo Russo: é necessário cautela para o mercado de carnes e leite A Rússia proibiu as importações, pelo período de um ano,

Leia mais

Sexta-feira, 16.09.11

Sexta-feira, 16.09.11 Sexta-feira, 16.09.11 Veja o destaque de hoje: 1. Parcerias Jornal O Popular - 16.09.11 Educação superior Projeto muda estrutura da UEG Entre as propostas estão a criação de cursos tecnológicos e extinção

Leia mais

Banco Central anuncia novo status da dívida externa brasileira

Banco Central anuncia novo status da dívida externa brasileira Banco Central anuncia novo status da dívida externa brasileira Resenha Economia & Comércio 2 Celeste Cristina Machado Badaró 05 de março de 2008 Banco Central anuncia novo status da dívida externa brasileira

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.06.16 EDITORIA: CAPA E ECONOMIA

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.06.16 EDITORIA: CAPA E ECONOMIA FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.06.16 EDITORIA: CAPA E ECONOMIA VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.06.16 EDITORIA: VIVER VEÍCULO: BLOG DO ROBSON PIRES DATA: 06.06.16 06/jun./2016 ás 11:49

Leia mais

Dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental.

Dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental. Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI No 10.216, DE 6 DE ABRIL DE 2001. Dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona

Leia mais

Check-List. Cadastro de Instituições. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. www.anvisa.gov.br Brasília, 5 de novembro de 2007.

Check-List. Cadastro de Instituições. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. www.anvisa.gov.br Brasília, 5 de novembro de 2007. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária Check-List Cadastro de Instituições Gerência-Geral de Gestão de Tecnologia da Informação Gerência de Desenvolvimento de Sistemas www.anvisa.gov.br Brasília,

Leia mais

Fundado em Julho de 2004 na Conferência de Houston USA Organizada pela OPAS e USDA

Fundado em Julho de 2004 na Conferência de Houston USA Organizada pela OPAS e USDA Fundado em Julho de 2004 na Conferência de Houston USA Organizada pela OPAS e USDA RESULTADOS DO FÓRUM 2020 O FUTURO DO BRASIL SEM AFTOSA COSALFA 2016 Uruguai Punta del Este 08/04/2016 Sebastião Costa

Leia mais

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO UnC. Aluno: REGINALDO VEZARO ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO UnC. Aluno: REGINALDO VEZARO ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO UNIVERSIDADE DO CONTESTADO UnC Aluno: REGINALDO VEZARO ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO CAÇADOR 2007 INTRODUÇÃO Se a principal preocupação da administração estratégica está na tentativa de projetar

Leia mais

O Governo da República Federativa do Brasil. O Governo da República de Cuba (doravante denominados "Partes Contratantes"),

O Governo da República Federativa do Brasil. O Governo da República de Cuba (doravante denominados Partes Contratantes), AJUSTE COMPLEMENTAR AO ACORDO DE COOPERAÇÃO CIENTÍFICA. TÉCNICA E TECNOLÓGICA ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA DE CUBA PARA IMPLEMENTACÃO DO PROJETO FORTALECIMENTO

Leia mais

MANUAL DE PROCESSOS EME01 - INTERNAR PACIENTE DO PRONTO SOCORRO

MANUAL DE PROCESSOS EME01 - INTERNAR PACIENTE DO PRONTO SOCORRO MANUAL DE PROCESSOS EME01 - INTERNAR PACIENTE DO PRONTO SOCORRO SUMÁRIO GLOSSÁRIO (SIGLAS, SIGNIFICADOS)... 3 I. OBJETIVO DO PROCESSO... 5 II. ÁREAS ENVOLVIDAS... 5 III. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES... 5 IV.

Leia mais

Normas do Laboratório de Práticas de Enfermagem

Normas do Laboratório de Práticas de Enfermagem UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Escola de Enfermagem Laboratório de Práticas de Enfermagem Telefone: (31) 3409-9873 Endereço: Av. Professor Alfredo Balena, nº 190 sala 321 - Centro - Belo Horizonte/MG

Leia mais

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO Nº 009/2012/GEDSA

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO Nº 009/2012/GEDSA INSTRUÇÃO DE SERVIÇO Nº 009/2012/GEDSA Estabelece procedimentos a serem cumpridos para as propriedades que se destinarem a alojamento temporário de suínos de origem GRSC oriundos de outros Estados. - Considerando

Leia mais

Avanços e Perspectivas

Avanços e Perspectivas Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental - CGVAM Curso de Operacionalização de Unidades Sentinelas para o VIGIAR Avanços e Perspectivas Mato

Leia mais

Ministério da Saúde esclarece boatos sobre infecção pelo vírus Zika

Ministério da Saúde esclarece boatos sobre infecção pelo vírus Zika ZIKA X MICROCEFALIA Ministério da Saúde esclarece boatos sobre infecção pelo vírus Zika Para informar à população sobre notícias falsas que têm circulado na internet, Ministério intensificou ações nas

Leia mais

GARÇONS 50% DOS BARES NÃO REPASSAM GORJETA, DIZ SINDICATO

GARÇONS 50% DOS BARES NÃO REPASSAM GORJETA, DIZ SINDICATO 11/04/2010-16h14 Sindicato diz metade dos restaurantes não repassa gorjeta aos garçons da Reportagem Local Cerca de 50% dos bares e restaurantes do Estado de São Paulo não repassam os 10% da gorjeta para

Leia mais

Assunto: Posicionamento do Ministério da Saúde acerca da integralidade da saúde dos homens no contexto do Novembro Azul.

Assunto: Posicionamento do Ministério da Saúde acerca da integralidade da saúde dos homens no contexto do Novembro Azul. MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO Á SAÚDE DEPARTAMENTO DE AÇÕES PROGRAMÁTICAS ESTRATÉGICAS COORDENAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE DOS HOMENS COORDENAÇÃO DE SAÚDE DA PESSOA IDOSA DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO

Leia mais

Segunda-feira, 22.02.10

Segunda-feira, 22.02.10 Segunda-feira, 22.02.10 Pensamento do dia Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida. Gandhi Formação do plural de compostos

Leia mais

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DA MANGA PARA EXPORTAÇÃO CULTIVADA NO VALE DO SÃO FRANCISCO

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DA MANGA PARA EXPORTAÇÃO CULTIVADA NO VALE DO SÃO FRANCISCO GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DA MANGA PARA EXPORTAÇÃO CULTIVADA NO VALE DO SÃO FRANCISCO Givaldo Bezerra da Hora Universidade Federal Rural de Pernambuco-UFRPE givaldobezerra@bol.com.br Maria

Leia mais

O Estado de S.Paulo 27/02/2007 OPORTUNIDADES saúde medicamentos

O Estado de S.Paulo 27/02/2007 OPORTUNIDADES saúde medicamentos O Estado de S.Paulo 27/02/2007 Economia & Finanças Raio X feito na Europa será analisado, pela web, no Brasil Desenvolvimento tecnológico abre novo campo de negócios para empresas da área de saúde Renato

Leia mais

O QUE É E O QUE OFERECE?

O QUE É E O QUE OFERECE? O QUE É E O QUE OFERECE? O que é? Um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria

Leia mais

INFORME EBOLA (10/10/2014)

INFORME EBOLA (10/10/2014) INFORME EBOLA (10/10/2014) O vírus Ebola foi identificado pela primeira vez em 1976, no Zaire (atual República Democrática do Congo), e, desde então foi responsável por alguns surtos, restritos a algumas

Leia mais

CARACTERÍSTICAS DAS EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE CARNE DE CAVALO, NO PERÍODO DE 1996 A 2004

CARACTERÍSTICAS DAS EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE CARNE DE CAVALO, NO PERÍODO DE 1996 A 2004 CARACTERÍSTICAS DAS EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE CARNE DE CAVALO, NO PERÍODO DE 1996 A 2004 HELOÍSA MARIA DE PEREIRA ORSOLINI Graduanda em Ciências Econômicas CPF: 220.964.408-90 Departamento de Economia,

Leia mais

REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS

REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS TÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º O Comitê de Responsabilidade Social da FURJ/UNIVILLE foi instituído pela resolução 05/05, de 28 de abril de 2005, vinculado

Leia mais

O dia em que o SUS visitou o cidadão

O dia em que o SUS visitou o cidadão O dia em que o SUS visitou o cidadão 2004 Ministério da Saúde Esta obra é disponibilizada nos termos da Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilhamento pela mesma licença 4.0 Internacional.

Leia mais

Departamento de Economia, Planejamento e Estatística (DECON)

Departamento de Economia, Planejamento e Estatística (DECON) Departamento de Economia, Planejamento e Estatística (DECON) O Departamento de Economia e Estatística da ABIA desenvolve análises e pesquisas do interesse das Indústrias da Alimentação (alimentos e bebidas),

Leia mais

PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014. Nathalia Fagundes Jornalista

PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014. Nathalia Fagundes Jornalista PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014 Nathalia Fagundes Jornalista O presente material apresenta os trabalhos realizados através da Prestação

Leia mais

O PERFIL DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS

O PERFIL DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS carreira O PERFIL DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS O site RelGov em Foco, que mantém uma página no Facebook, em parceria com a ABRIG, a associação nacional da categoria, fez uma pesquisa com

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CONTINUADA E PERMANENTE EM SAÚDE

Leia mais

CUSTOS SOCIAIS E ECONÔMICOS DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO EM MARINGÁ

CUSTOS SOCIAIS E ECONÔMICOS DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO EM MARINGÁ 1.0 Introdução CUSTOS SOCIAIS E ECONÔMICOS DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO EM MARINGÁ Prof. Dr. Joilson Dias Assistente Científica: Cássia Kely Favoretto Costa Departamento de Economia Universidade Estadual

Leia mais

RELATÓRIO DE REUNIÃO TRIPARTITE

RELATÓRIO DE REUNIÃO TRIPARTITE Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Escritório do Brasil RELATÓRIO DE REUNIÃO TRIPARTITE TPR Nº /02 I. Informações Básicas: Número do projeto: BRA/00/036 Título do projeto: Modernização da

Leia mais

DENGUE. Jamila Rainha Jamila Rainha é cientista social e consultora de Pesquisa 3235-5436/9959-2986

DENGUE. Jamila Rainha Jamila Rainha é cientista social e consultora de Pesquisa 3235-5436/9959-2986 DENGUE A Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo confirmou a primeira morte causada por dengue hemorrágica no ano de 2009. A vítima era moradora da Serra (terceiro município em números de casos

Leia mais

Diretoria de Pesquisas Coordenação de Serviços e Comércio - COSEC PESQUISA MENSAL DE SERVIÇOS PMS

Diretoria de Pesquisas Coordenação de Serviços e Comércio - COSEC PESQUISA MENSAL DE SERVIÇOS PMS Diretoria de Pesquisas Coordenação de Serviços e Comércio - COSEC PESQUISA MENSAL DE SERVIÇOS PMS 18/07/2013 OBJETIVO Acompanhar o desempenho conjuntural do setor de serviços, através de indicadores mensais,

Leia mais

Regulamento paraa Certificação do Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional

Regulamento paraa Certificação do Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional Regulamento paraa Certificação do Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional Em vigor a partir de 01 de abril 2012 RINA Via Corsica, 12 16128 Genova - Itália Tel. +39 01053851 Fax: +39 0105351000

Leia mais

Catálogo de Serviços

Catálogo de Serviços Catálogo de Serviços ID: SN04 Nome: E-mail Descrição: Serviço de e-mail para servidores do GDF Catalogado: 31/07/2013 Última revisão: 14/08/2013 Coordenação: Coordenação Técnica do Centro de Dados - COCED

Leia mais

ELIMINAÇÃO DA F.A. NA AMÉRICA DO SUL: LIÇÕES E DESÁFIOS

ELIMINAÇÃO DA F.A. NA AMÉRICA DO SUL: LIÇÕES E DESÁFIOS VISÃO DA CADEIA SOBRE PANORAMA DA FEBRE AFTOSA EXPOINTER 2013- RS 29/08/2013 CNPC AGRADECE O CONVITE DO CRMV-RS RS E O APOIO DA ZERO HORA PARA O FÓRUM. IMPORTANTE ARTIGO SOBRE A REGIÃO: ELIMINAÇÃO DA F.A.

Leia mais

Haverá PREMIAÇÃO para os melhores trabalhos, mediante julgamento da Comissão Avaliadora. Eixos temáticos de interesse para a submissão de trabalhos:

Haverá PREMIAÇÃO para os melhores trabalhos, mediante julgamento da Comissão Avaliadora. Eixos temáticos de interesse para a submissão de trabalhos: SOBRE Apresentação A neuropsicologia clínica é uma área da psicologia que vem se destacando na pesquisa clínica e experimental nos últimos anos. No Rio de Janeiro, existem vários grupos de pesquisa e centros

Leia mais

Para pesquisador especializado em serviços de inteligência, espionagem da NSA contra o Brasil é antiga e precisa ser enfrentada pelo País.

Para pesquisador especializado em serviços de inteligência, espionagem da NSA contra o Brasil é antiga e precisa ser enfrentada pelo País. Olho grande da NSA Para pesquisador especializado em serviços de inteligência, espionagem da NSA contra o Brasil é antiga e precisa ser enfrentada pelo País. O olho grande da National Security Agency (NSA),

Leia mais

Perspectiva histórica - I

Perspectiva histórica - I Política de Segurança e Qualidade Alimentar Coimbra, 25 de Novembro 2005 DG SANCO A nossa missão é implementar as responsabilidades consagradas no Tratado e na legislação derivada no sentido de assegurar

Leia mais

50 anos a trabalhar pela saúde das pessoas

50 anos a trabalhar pela saúde das pessoas 50 anos a trabalhar pela saúde das pessoas 0 Intervenções Prácticas para a Melhora dos Processos de Planificação e Gestão Sanitária Mapas Sanitários da Área Municipal da Cidade de Maputo Março Julho 2013

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO - SGI (MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO) CONTROLE DE DOCUMENTOS e REGISTROS

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO - SGI (MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO) CONTROLE DE DOCUMENTOS e REGISTROS (MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO) Procedimento CONTROLE DE DOCUMENTOS e REGISTROS PR.01 Página 1 de 3 14001: 4.4.5, 4.5.4 1. OBJETIVO Estabelecer sistemática para o processo de elaboração,

Leia mais

1. DO OBJETO 1.1 O presente Edital tem como objeto a seleção de candidatos visando o desenvolvimento das atividades descritas no item 2.2.

1. DO OBJETO 1.1 O presente Edital tem como objeto a seleção de candidatos visando o desenvolvimento das atividades descritas no item 2.2. EDITAL SEDETEC Nº 01/2014, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CHAMADA PARA INSCRIÇÕES NO PROJETO DE EXTENSÃO DISSEMINAÇÃO DA CULTURA DO EMPREENDEDORISMO E DA INOVAÇÃO DA UFJF

Leia mais

PALAVRAS-CHAVE Medicamentos. Assistência Farmacêutica. Qualidade do serviço prestado.

PALAVRAS-CHAVE Medicamentos. Assistência Farmacêutica. Qualidade do serviço prestado. 12. CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ÁREA TEMÁTICA: ( ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE (X) SAÚDE ( ) TRABALHO ( ) TECNOLOGIA ASPECTOS PRÁTICOS

Leia mais

Manual do Pesquisa Saúde perfil Pesquisador. Sumário. Informações técnicas do Pesquisa Saúde

Manual do Pesquisa Saúde perfil Pesquisador. Sumário. Informações técnicas do Pesquisa Saúde Manual do Pesquisa Saúde perfil Pesquisador Informações técnicas do Pesquisa Saúde Sistema desenvolvido para rodar em Internet Explorer 9.0 ou superior, Mozilla Firefox 16 ou superior e Google Chrome ou

Leia mais

Jornal do Commercio Online 17/05/2015 Erros do setor elétrico chegam na conta do consumidor

Jornal do Commercio Online 17/05/2015 Erros do setor elétrico chegam na conta do consumidor Jornal do Commercio Online 17/05/2015 Erros do setor elétrico chegam na conta do consumidor http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2015/05/17/erros-do-setoreletrico-chegam-na-conta-do-consumidor-181452.php

Leia mais

EDITAL GR Nº QUADRO DE VAGAS COMPLEMENTAR AO EDITAL GR Nº 777/2015 - HISTÓRICO ESCOLAR

EDITAL GR Nº QUADRO DE VAGAS COMPLEMENTAR AO EDITAL GR Nº 777/2015 - HISTÓRICO ESCOLAR EDITAL GR Nº QUADRO DE VAGAS COMPLEMENTAR AO EDITAL GR Nº 777/2015 - HISTÓRICO ESCOLAR Edital Complementar referente ao Edital GR Nº 777/2015 de oferta de Vagas em Cursos de Graduação Presenciais da Unisul

Leia mais

CTIC - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias. Digitais para Informação e Comunicação CHAMADA DE PROJETOS. Computação em Nuvem

CTIC - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias. Digitais para Informação e Comunicação CHAMADA DE PROJETOS. Computação em Nuvem CTIC - Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação CHAMADA DE PROJETOS Computação em Nuvem O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais

Leia mais

Resumo da Lei nº8080

Resumo da Lei nº8080 Resumo da Lei nº8080 Lei n. 8.080, 19 de setembro de 1990 Sancionada pelo Presidente da República, Sr. Fernando Collor, e decretada pelo Congresso Nacional, foi publicada no Diário Oficial da União em

Leia mais

Downsizing: Redução no número de funcionários da empresa.

Downsizing: Redução no número de funcionários da empresa. Absenteísmo: Falta constante ao trabalho, por parte do empregado, ou sua ausência devido a problemas de saúde. Avaliação 180 graus: É um modelo intermediário ao 360 graus. Com ele, não há avaliação dos

Leia mais

CLIPPING. Data:2008-01-14 Tipo de publicação:jornal Nacional Diário Secção: FOTO Cores:4 Cores Pág:12

CLIPPING. Data:2008-01-14 Tipo de publicação:jornal Nacional Diário Secção: FOTO Cores:4 Cores Pág:12 CLIPPING Data:2008-01-14 Tipo de publicação:jornal Nacional Diário Secção: FOTO Cores:4 Cores Pág:12 HARVARD ANALISA MEDICINA DO PORTO Nº de série: 18/0/6235941 Pág: 1 de 1 CLIPPING Data:2008-01-14 Tipo

Leia mais

Identificando Oportunidades

Identificando Oportunidades Identificando Oportunidades Simone S. Souza e Ellen Francine SSC570 Empreendedorismo ICMC/USP Processo Empreendedor Identificar e avaliar a oportunidade Desenvolver o plano de negócios Determinar e captar

Leia mais

INFORME TÉCNICO SEMANAL: DENGUE, CHIKUNGUNYA, ZIKA E MICROCEFALIA RELACIONADA À INFECÇÃO CONGÊNITA

INFORME TÉCNICO SEMANAL: DENGUE, CHIKUNGUNYA, ZIKA E MICROCEFALIA RELACIONADA À INFECÇÃO CONGÊNITA 1. DENGUE Em 2016, até a 13ª semana epidemiológica (SE) foram notificados 36.702 casos suspeitos de dengue e identificada a circulação dos sorotipos DEN-1 (70%) e DEN-4 (30%). O quadro 1 mostra os casos

Leia mais

Meios de comunicação

Meios de comunicação Meios de comunicação Meio de comunicação, como o próprio nome informa, é algo que serve de intermediário para levar uma mensagem entre duas partes que se comunicam. Ex: telefone, carta. Meios de comunicação

Leia mais

BANGLADESH INTERCÂMBIO COMERCIAL DO AGRONEGÓCIO --- BANGLADESH --- Brasil: Bangladesh:

BANGLADESH INTERCÂMBIO COMERCIAL DO AGRONEGÓCIO --- BANGLADESH --- Brasil: Bangladesh: BANGLADESH Bangladesh: Capital: Daca População 1 : 158,2 milhões de habitantes PIB (2014) 2 : US$ 185,4 bilhões PIB per capita (2014) 2 : US$ 1.172 PIB por setor 3 : Agricultura: 15,1% Indústria: 26,5%

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas em Educação - INEP CONCEITO PRELIMINAR DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas em Educação - INEP CONCEITO PRELIMINAR DE CURSOS DE GRADUAÇÃO Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas em Educação - INEP CONCEITO PRELIMINAR DE CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. Introdução A presente Nota Técnica apresenta as diretrizes para a implementação

Leia mais

Inscreva-se! O primeiro passo para qualquer startup do Brasil captar recursos e conquistar clientes.

Inscreva-se! O primeiro passo para qualquer startup do Brasil captar recursos e conquistar clientes. Inscreva-se! As inscrições estão abertas, o prazo final será dia 14/03! Não deixe para última hora, aproveite! Programa de aceleração de startups gratuito e em larga escala. Negócios inovadores de todos

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia

Jornal Oficial da União Europeia L 89/8 REGULAMENTO DE EXECUÇÃO (UE) 2016/535 DA COMISSÃO de 5 de abril de 2016 que altera o anexo II do Regulamento (UE) n. o 206/2010 no que diz respeito à entrada relativa a Singapura na lista de países

Leia mais

Imagem Institucional Junho/2003

Imagem Institucional Junho/2003 Imagem Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Matérias no "Investnews", "Valor", "Gazeta Mercantil" e "Vencer" são destaques Oretorno de imagem da Unimed do Brasil, medido

Leia mais

Orientações Para o Preenchimento do Formulário de Inscrição Preliminar dos Projetos

Orientações Para o Preenchimento do Formulário de Inscrição Preliminar dos Projetos Orientações Para o Preenchimento do Formulário de Inscrição Preliminar dos Projetos O presente documento tem como objetivo apresentar as diretrizes e orientar no preenchimento do formulário de inscrição

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2006 (De autoria do Senador Pedro Simon)

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2006 (De autoria do Senador Pedro Simon) PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2006 (De autoria do Senador Pedro Simon) Dispõe sobre a mineralização dos solos e a segurança alimentar e nutricional. O CONGRESSO NACIONAL decreta: Art. 1º A segurança

Leia mais

FECOMÉRCIO DIVULGA PESQUISA COM O PERFIL DO TURISTA QUE VISITA NATAL

FECOMÉRCIO DIVULGA PESQUISA COM O PERFIL DO TURISTA QUE VISITA NATAL 27.02.2012 Blog do Carlos Costa xx xx FECOMÉRCIO DIVULGA PESQUISA COM O PERFIL DO TURISTA QUE VISITA NATAL Uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira, 29.02, às 10h na sede da Federação do Comércio

Leia mais

Indicadores de Belo Monte

Indicadores de Belo Monte Indicadores de Belo Monte Assistência nas Aldeias 2 de 10 Número de atendimentos por aldeia, por categoria profissional Indicador: Acesso à saúde nas aldeias Descrição: Apresenta o número de atendimentos

Leia mais

ANGOLA E CUBA AVALIAM COOPERAÇÃO

ANGOLA E CUBA AVALIAM COOPERAÇÃO ANGOLA E CUBA AVALIAM COOPERAÇÃO Angola conta com 22 especialistas cubanos no domínio das águas espalhados em todo o país que asseguram a elaboração de projectos visando reabilitar sistemas para as sedes

Leia mais

SICLOM Mapa Mensal. 1 Mapa Mensal. Versão: 2012. Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial

SICLOM Mapa Mensal. 1 Mapa Mensal. Versão: 2012. Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial 1 Mapa Mensal SICLOM Mapa Mensal Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial Versão: 2012 2 Mapa Mensal 3 Mapa Mensal Índice.. Introdução. 5 Como Acessar o SICLOM Gerencial. 5 Menu Geral.

Leia mais

O DIREITO DE ACESSO AOS DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS

O DIREITO DE ACESSO AOS DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS SEMINÁRIO TEMÁTICO O DIREITO DE ACESSO AOS DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS 1 JUSTIFICAÇÃO: I. O vocábulo transparência está na moda. É fácil validar esta afirmação basta comprar um jornal generalista (em qualquer

Leia mais

Sondagem O Futuro da ADSE

Sondagem O Futuro da ADSE Sondagem ADSE Junho 2016 Sondagem O Futuro da ADSE Com o apoio científico da 1 Metodologia 1 FICHA TÉCNICA DESTINADA A PUBLICAÇÃO E ELABORADA DE ACORDO COM UM MODELO PROPOSTO À ERC PARA A IMPRENSA FICHA

Leia mais

REGULAMENTO DE TÍTULOS PROMOCIONAIS DE BELEZA

REGULAMENTO DE TÍTULOS PROMOCIONAIS DE BELEZA REGULAMENTO DE TÍTULOS PROMOCIONAIS DE BELEZA 1 REGULAMENTO DE TÍTULOS PROMOCIONAIS DE BELEZA DE ÂMBITO NACIONAL CAPÍTULO 1 GENERALIDADES Art. 1 o - A concessão de Títulos Promocionais de Beleza de âmbito

Leia mais

Claudia Malschitzky. Diretora executiva do Instituto HSBC Solidariedade Superintendente executiva de Sustentabilidade Corporativa

Claudia Malschitzky. Diretora executiva do Instituto HSBC Solidariedade Superintendente executiva de Sustentabilidade Corporativa Criança apoiada pelo Programa HSBC Educação em Curitiba/PR Ass. Pe João Ceconello. Claudia Malschitzky Diretora executiva do Instituto HSBC Solidariedade Superintendente executiva de Sustentabilidade Corporativa

Leia mais

CONSUMO DA CARNE SUÍNA A EXPERIÊNCIA BRASILEIRA

CONSUMO DA CARNE SUÍNA A EXPERIÊNCIA BRASILEIRA CONSUMO DA CARNE SUÍNA A EXPERIÊNCIA BRASILEIRA Paulo Tramontini 1 Coordenador Fundo de Promoção da Carne Suína e seus derivados Presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos ACCS. A importância

Leia mais

Joias. Ativos da Petrobras à venda estão na lista dos 20 maiores campos produtores da ANP - Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Joias. Ativos da Petrobras à venda estão na lista dos 20 maiores campos produtores da ANP - Marcelo Carnaval / Agência O Globo Petrobras tenta vender grandes campos em produção do pré-sal O Globo - Rio de Janeiro/RJ - HOME - 10/12/2015-06:00:00 - por Ramona Ordoñez / Bruno Rosa 10/12/2015 6:00 Joias. Ativos da Petrobras à venda

Leia mais

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná Ensino Fundamental, Médio e

Leia mais

PARECER COREN-SP 010/2012 CT PRCI nº 99.093/2012 Ticket s nº 277.711, 279.026 e 293.554 Revisado e atualizado em 21/11/2013

PARECER COREN-SP 010/2012 CT PRCI nº 99.093/2012 Ticket s nº 277.711, 279.026 e 293.554 Revisado e atualizado em 21/11/2013 PARECER COREN-SP 010/2012 CT PRCI nº 99.093/2012 Ticket s nº 277.711, 279.026 e 293.554 Revisado e atualizado em 21/11/2013 Ementa: Dispensação de medicamentos. Função privativa de Farmacêutico. 1. Do

Leia mais

AÇÕES EM CASO DE ACIDENTES DE TRABALHO, EMERGÊNCIAS, URGÊNCIAS E DEMAIS SITUAÇÕES DE ATENDIMENTO À SAÚDE NO CPqRR POP NUST 02 REV04

AÇÕES EM CASO DE ACIDENTES DE TRABALHO, EMERGÊNCIAS, URGÊNCIAS E DEMAIS SITUAÇÕES DE ATENDIMENTO À SAÚDE NO CPqRR POP NUST 02 REV04 AÇÕES EM CASO DE ACIDENTES DE TRABALHO, EMERGÊNCIAS, URGÊNCIAS E DEMAIS SITUAÇÕES DE ATENDIMENTO À SAÚDE NO CPqRR POP NUST 02 REV04 Elaborado por: Elislene Drummond e Estefânia Câmara Verificado por: Luciana

Leia mais

PLANO DE CONTINGÊNCIA À SAÚDE PÚBLICA DO PORTO DE VITÓRIA

PLANO DE CONTINGÊNCIA À SAÚDE PÚBLICA DO PORTO DE VITÓRIA PLANO DE CONTINGÊNCIA À SAÚDE PÚBLICA DO PORTO DE VITÓRIA CAIS DE CAPUABA / CAIS COMERCIAL Vitória, ES, 09 de Março de 2015 SUMÁRIO 1 OBJETIVO... Página 3 2 AMBITO DE APLICAÇÃO... Página 3 3 ASPECTOS LEGAIS...

Leia mais

BOLETIM DA OCUPAÇÃO HOTELEIRA - BOH MANUAL DE PREENCHIMENTO NA PLANILHA EXCEL

BOLETIM DA OCUPAÇÃO HOTELEIRA - BOH MANUAL DE PREENCHIMENTO NA PLANILHA EXCEL BOLETIM DA OCUPAÇÃO HOTELEIRA - BOH MANUAL DE PREENCHIMENTO NA PLANILHA EXCEL INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO B.O.H PELOS HOTÉIS COM ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES PARA O PREENCHIMENTO NA PLANILHA EXCEL Estamos

Leia mais

EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MINAS GERAIS - EPAMIG

EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MINAS GERAIS - EPAMIG EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MINAS GERAIS - EPAMIG C L I P P I N G 13 a 16/11/2010 Produção Ascom Hoje em Dia 16/11/2010 Classificados/ Agronegócios Estado de Minas 15/11/2010 Agropecuário Estado

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ Av. Pádua Dias, 11 Caixa Postal 9 Piracicaba/SP 13418-900 SERVIÇO DE GRADUAÇÃO Fones/Fax: (19) 3429.4158 e 3429.4328 http://www.esalq.usp.br/graduacao

Leia mais

Caro empresário, Conheça o nosso trabalho e faça parte do seu sindicato. Associe-se ao SINDINFOR! www.sindinfor.org.br

Caro empresário, Conheça o nosso trabalho e faça parte do seu sindicato. Associe-se ao SINDINFOR! www.sindinfor.org.br Caro empresário, É com satisfação que apresentamos o SINDINFOR Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais. Descreveremos brevemente os principais benefícios que sua empresa pode ter ao se associar

Leia mais

Perguntas Frequentes Edital de Seleção Pública nº 2014/005 - Redes ECOFORTE

Perguntas Frequentes Edital de Seleção Pública nº 2014/005 - Redes ECOFORTE Perguntas Frequentes Edital de Seleção Pública nº 2014/005 - Redes ECOFORTE 1 - Universidade, ONG, Conselho de Desenvolvimento Territorial e Instituição de Assistência Técnica que fazem trabalhos em parceria

Leia mais

ENTOMOLOGIA MÉDICA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM TÉCNICAS BÁSICAS DE LABORATÓRIO E DE CAMPO

ENTOMOLOGIA MÉDICA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM TÉCNICAS BÁSICAS DE LABORATÓRIO E DE CAMPO Ministério da Saúde Fundação Oswaldo Cruz Instituto Oswaldo Cruz ENTOMOLOGIA MÉDICA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM TÉCNICAS BÁSICAS DE LABORATÓRIO E DE CAMPO Edital de Seleção de Alunos Por meio deste Edital

Leia mais

O profissional da informação e o papel de educador em uma Escola Técnica de Porto Alegre-RS

O profissional da informação e o papel de educador em uma Escola Técnica de Porto Alegre-RS Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) O profissional da informação e o papel de educador em uma Escola Técnica de Porto Alegre-RS Luciane Berto Benedetti (GHC) - lucianeberto@yahoo.com.br Resumo: Relata a experiência

Leia mais

CALENDÁRIO - PED ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA Grupo 092 - Janeiro/2012

CALENDÁRIO - PED ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA Grupo 092 - Janeiro/2012 Grupo 85 - CALENDÁRIO - PED ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA CursoID 422 - GradeID 520 Estrutura do Calendário Antes de utilizar o Calendário do Curso, leia atentamente o Manual do Aluno de EAD para que

Leia mais

PESQUISA OPERACIONAL: NA TOMADA DE DECISÕES ADMINISTRATIVA

PESQUISA OPERACIONAL: NA TOMADA DE DECISÕES ADMINISTRATIVA PESQUISA OPERACIONAL: NA TOMADA DE DECISÕES ADMINISTRATIVA Rodrigo de Oliveira SOUZA 1 Letícia Pinheiro Ribeiro da COSTA 1 Camila Pires Cremasco GABRIEL 22 Luís Roberto Almeida GABRIEL-FILHO 2 RESUMO:

Leia mais

Informações disponíveis referente a assentos para Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Informações disponíveis referente a assentos para Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 1. Como a FIFA decide quais Ingressos pertencem a qual categoria? FIFA determina a categorização de cada assento no Estádio a cada Isso significa que (i) a Categoria de Ingresso pode variar de Partida

Leia mais

VENDAS Ok, você já sabe que é preciso usar uma rede social com cautela, pensando em cada cliente de forma especial e que aquele cliente vai lhe gerar

VENDAS Ok, você já sabe que é preciso usar uma rede social com cautela, pensando em cada cliente de forma especial e que aquele cliente vai lhe gerar Marketing Digital MARKETING DIGITAL Diariamente, no mundo dos negócios, muito se fala em BLOG, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, são muitas, inúmeras e quase infinitas as mídias sociais que encontramos

Leia mais

Primeiro Passo. Na sequência, surgirá a tela de Login, onde você poderá realizar uma das seguintes tarefas:

Primeiro Passo. Na sequência, surgirá a tela de Login, onde você poderá realizar uma das seguintes tarefas: Primeiro Passo Tenha em mãos seu CPF, Documento de Identidade (RG) e conta de e-mail válida! Sem essa documentação não é possível realizar sua inscrição no Processo de Ingresso. De posse desses dados,

Leia mais

Ciência, Tecnologia & Inovação na Mídia Brasileira

Ciência, Tecnologia & Inovação na Mídia Brasileira RESUMO EXECUTIVO Ciência, Tecnologia & Inovação na Mídia Brasileira Conhecimento gera desenvolvimento INTRODUÇÃO Com o objetivo de traçar o perfil quantitativo e as principais tendências qualitativas do

Leia mais