ASSOCIAÇÃO DOS LOJISTAS DO SHOPPING CENTER IGUATEMI BA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ASSOCIAÇÃO DOS LOJISTAS DO SHOPPING CENTER IGUATEMI BA"

Transcrição

1 ASSOCIAÇÃO DOS LOJISTAS DO SHOPPING CENTER IGUATEMI BA ALSCIB Estatuto Social ART Sob a denominação de Associação dos Lojistas do Shopping Center Iguatemi BA, abreviadamente ALSCIB, organiza-se, nesta data , na conformidade da respectiva Assembleia Geral, devidamente convocada, uma sociedade civil, entidade de classe, sem fins lucrativos, com sede no Shopping Center Iguatemi BA, sita à Av. Tancredo Neves, 148, 4º piso Pituba e foro na Cidade do Salvador BA. ART. 02 A Sociedade tem prazo de duração inderteminado. ART São finalidades da ALSCIB: a) Cultivar as relações entre pessoas físicas e jurídicas, locatárias do Shopping Center Iguatemi BA, promovendo em especial, o intercâmbio de experiências e informações; b) Amparar os legítimos interesses dos sócios perante os poderes públicos e quaisquer órgãos ou entidades de direito público ou privado, com vistas ao funcionamento normal do Shopping Center Iguatemi BA e a manutenção do equilíbrio comercial; c) Realizar, por si ou por terceiros, estudos e serviços de utilidades para seus associados; d) Cooperar com órgãos de classe e entidades afins, de forma a obter maior unidade de ação no trato dos assuntos relacionados com a comercialização em Shopping Center; e) Estabelecer normas éticas e regulamentos capazes de disciplinar às atividades de seus associados, visando ao crescente conceito e à expansão do Shopping Center Iguatemi; f) Praticar, enfim, todos os atos de direito no legítimo interesse de seus associados da coletividade que representa; g) Co-gerenciar o Fundo de Promoção e Publicidade. CAPÍTULO II Associação dos lojistas do shopping center Iguatemi-BA ALSCIB Capítulo II ART. 04 São condições para Admissão do Sócio: a) Ser locatário do Shopping Center Iguatemi Bahia, em firma individual ou coletiva; ART. 05 São Direitos dos Sócios: a) Fazer-se representar nas reuniões da ALSCIB por seus Diretores ou sócios ou mesmo funcionários, cuja situação na empresa lhe confira autoridade para falar em nome da mesma; b) Votar e ser votado, na pessoa de um dos seus representantes;

2 c) Tomar parte nas reuniões da ALSCIB e apresentar propostas e sugestões. d) Cada empresa terá direito somente a um voto, independentemente do número de seus representantes na ALSCIB. e) Exercer função na Diretoria Executiva, no Conselho Deliberativo, no Conselho Fiscal ou na Comissão de Propaganda e Publicidade. ART. 06 São Deveres dos Sócios: a) Cumprir o presente Estatuto e as deliberações da ALSCIB; b) Pagar as contribuições devidas para a manutenção da ALSCIB; c) Contribuir financeiramente para com a ALSCIB, na forma e valor do rateio que lhe couber, por força de promoções, aprovadas por Assembleia Geral, a crédito do fundo de promoções específico; d) Zelar pelo bom nome e conceito da ALSCIB; e) Cooperar na consecução dos objetivos sociais; f) Obedecer rigorosamente os horários de funcionamento do Shopping Center Iguatemi BA; g) Participar de todas as promoções internas do Shopping Center Iguatemi BA, colaborando desta forma, para o maior êxito das mesmas; h) Participar e viver, ALSCIB; ART. 07 Serão automaticamente desligados da ALSCIB, os sócios que extinguirem as atividades no Shopping Center Iguatemi BA. ART. 08 Por deliberação de dois terços dos sócios presentes em Assembleia Geral especialmente convocada, poderão ser eliminados do quadro social os que: a) Infringirem as deliberações que digam respeito à vida interna da ALSCIB; b) Deixarem de satisfazer o item B do artigo 06 deste estatuto. CAPÍTULO III ART. 09 São poderes da ALSCIB: a) A Assembleia Geral; b) O Conselho Deliberativo; c) A Diretoria Executiva; d) A comissão de Promoção e Publicidade; e) O Conselho Fiscal; ART. 10 A Assembleia Geral é composta por todos os sócios da ALSCIB, e se reunirá com o Quorum mínimo de 51% dos sócios em dia com as suas obrigações ou em 2º convocação, 30 minutos depois, com qualquer número deles.

3 ART. 11 A Assembleia Geral, que será presidida pelo (a) Presidente(a) da Diretoria, que expedirá avisos com 48 horas, pelo menos, de antecedência: I Ordinariamente, uma vez por ano, para a aprovação das contas da Diretoria Executiva após aprovação do Conselho Fiscal; II Especialmente de dois em dois anos para a eleição do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva da ALSCIB; III Extraordinária todas às vezes quantas forem necessárias para a deliberação de assuntos que sejam do interesse e digam a respeito da ALSCIB; ART. 12 Compete à Assembleia Geral: a) Eleger os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva; b) Tomar conhecimento do parecer do Conselho Fiscal, referente às contas da Diretoria Executiva da ALSCIB, no exercício findo, para a devida aprovação. c) Apreciar e decidir, em qualquer grau de recurso, qualquer decisão adotada pela Diretoria Executiva; d) Aprovar quotas extras de participação dos sócios para o Fundo de Promoção; e) Apreciar e decidir a respeito de qualquer assunto que não seja da competência da Diretoria ou dos seus Diretores e Conselho Deliberativo; ART. 13 A resolução de matéria que importe em ônus especiais para a ALSCIB só poderá ser adotada, observando o dispositivo do ART. 10 do presente estatuto. ART. 14 É admitido o voto por delegação, revestida das formalidades legais, com procuração específica. ART. 15 O Conselho Deliberativo será composto no mínimo de sete membros e no máximo de doze membros, sendo obrigatoriamente três vagas preenchidas por Ex-Presidentes da ALSCIB. Sendo eleito da mesma ocasião da Eleição da Diretoria Executiva. Ao Conselho Deliberativo compete: aconselhar, assessorar e acompanhar a Diretoria Executiva da ALSCIB; PARÁGRAFO 1º - O Presidente do Conselho Deliberativo será preferencialmente sempre o último Presidente da Diretoria Executiva, sendo escolhido um Secretário que comporão assim a Mesa Diretiva; PARÁGRAFO 2º O Conselho Deliberativo terá mandato de dois anos, devendo em igual prazo ser renovada a sua Mesa Diretiva. PARÁGRAFO 3º - A eleição dos membros do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, será entre os dias 15 de Janeiro e 15 de Março. ART. 16 A Diretoria Executiva será composta de 10(dez) membros, sendo UM PRESIDENTE, DOIS VICE-PRESIDENTES, DOIS SECRETÁRIOS, DOIS TESOUREIROS, UM RELAÇÕES PÚBLICAS E DOIS DIRETORES DE RECURSOS HUMANOS, que serão responsáveis pela Direção e Administração da ALSCIB.

4 PARÁGRAFO ÚNICO: O mandato será de dois anos, sendo permitida a reeleição, apenas uma vez em sequência. ART. 17 Quando por qualquer motivo, houver afastamento definitivo de um dos componentes da Diretoria, esta será composta, conforme o estatuto. ART. 18 Compete a Diretoria: a) Preencher, ad referendum, da Assembleia Geral, os cargos da própria Diretoria que vagarem; b) Homologar as indicações de assessores da Presidência ou demais cargos da Diretoria; c) Fixar os valores das mensalidades, jóias restrições e contribuições, para os sócios; d) Constituir advogado para defender seus direitos e interesses, em juízo ou fora dele, inclusive sobre associados inadimplentes; e) Delegar poderes e atribuições especiais do Conselho Deliberativo além daqueles que legalmente são da sua competência; PARÁGRAFO ÚNICO: A Diretoria da ALSCIB reunir-se-á, ordinariamente, pelo menos uma vez por mês, por convocação do Presidente com o quórum mínimo de 06(seis) membros. ART. 19 Ao Presidente compete: a) Representar a ALSCIB em juízo ou fora dele, podendo constituir procuradores; b) Presidir e convocar Assembleias da ALSCIB, as reuniões de Comissão de promoções e Publicidade e reuniões da Diretoria Executiva; c) Assinar, conjuntamente, com o Diretor Tesoureiro quaisquer documentos que envolvam responsabilidade para a ALSCIB, inclusive títulos de crédito, cheques e ordem de pagamento; d) Designar pessoa ou profissional de sua confiança. Como auxiliar direto da Presidência, para as funções executivas, atribuídas pelo Presidente ou pela Diretoria Executiva; e) Além do seu voto de Sócio, terá o Presidente o voto de qualidade nas reuniões da Diretoria da Assembleia Geral e Comissão de Promoção e Publicidade; ART. 20 Aos Vice-Presidentes competem: a) Auxiliar o Presidente; b) Substituir o Presidente nas suas ausências ou impedimentos; ART. 21 Aos Secretários competem: a) Redigir as Atas das Assembleias e de Reuniões de Diretoria; b) Verificar e fiscalizar o funcionamento dos serviços internos da ALSCIB; c) Dirigir e Coordenar os trabalhos da Secretária; d) Substituir os Vice-Presidentes(e os Tesoureiros) em suas funções específicas, nas faltas ou impedimentos dos mesmos; ART. 22 Aos Tesoureiros competem:

5 a) Dirigir e coordenar os serviços de Tesouraria; b) Assinar juntamente com o Presidente ou seu Substituto designado, quaisquer documentos que envolvam responsabilidade financeiras para a ALSCIB, inclusive títulos de crédito, cheques e ordens de pagamentos; c) Substituir o Secretário em suas funções específicas, nas faltas e impedimentos do mesmo; ART. 23 Ao Relações Públicas compete: a) Contatar a imprensa em geral para divulgação das atividades da ALSCIB; b) Manter estreito relacionamento com as autoridades governamentais, em todos os níveis, bem como as entidades representativas da classe; c) Substituir o Tesoureiro em suas funções específicas nas faltas ou impedimentos do mesmo; d) Escolher, com a homologação da Diretoria, assessores para auxiliá-lo em suas funções e atribuições sob sua responsabilidade; e) Promover encontros de confraternização e outros; ART. 24 Aos Diretores de Recursos Humanos competem: a) Fica a cargo a elaboração e coordenação do Jornal Informativo ALSCIB; b) Elaborar e programar cursos, palestras, seminários e pesquisas, visando o aprimoramento dos Associados e seus colaboradores diretos; ART. 25 A Comissão de Promoção e Publicidade compete: a) Coadministrar todas as publicidades e propagandas realizadas pelo Shopping Center Iguatemi, bem como, aprovar orçamentos e fiscalizar a verba do Fundo de Promoção e Propaganda; b) A Comissão será composta de 07 membros, sendo necessariamente membros efetivos o Presidente da Diretoria Executiva e na sua ausência o Presidente do Conselho Deliberativo, além de 05 membros indicados pelo Presidente da Diretoria Executiva; c) O Presidente da Comissão de Propaganda e Publicidade será o Presidente da Diretoria Executiva e na sua ausência será o Presidente do Conselho Deliberativo; ART. 26 O conselho Fiscal será composto dos três últimos Ex-Presidentes, componentes do Conselho Deliberativo; PARÁGRAFO ÚNICO: Compete ao Conselho Fiscal, fiscalizar as contas da Diretoria Executiva da ALSCIB;

6 CAPÍTULO IV DAS ELEIÇÕES ART. 27 As eleições para os cargos da Diretoria e do Conselho Deliberativo e fiscal serão convocadas especificamente, mediante aviso endereçado a cada associado até 30(trinta) dias antes da data do pleito; PARÁGRAFO ÚNICO: A eleição será realizada entre 1º de Janeiro e 30 de Março; ART. 28 É obrigatório o registro da chapa até 15 dias antes do pleito na secretaria da ALSCIB; ART. 29 As eleições serão realizadas na sede da ALSCIB, no horário das 11h às 20h; ART. 30 A mesa de votação será composta por um membro da Diretoria e por um representante de cada chapa concorrente, além de um secretário, nomeado pela Presidência; ART. 31 As chapas eleitorais deverão conter: a) Eleição a que se destina; b) Nome de cada candidato e do cargo a que concorre; c) Assinatura de todos os candidatos; ART. 32 A eleição far-se-á por escrutínio secreto, devendo cada eleitor receber uma via de cada chapa concorrente, preparada pelo Secretário e rubricada pela Mesa Diretora; ART. 33 O direito de votar e ser votado é privilégio dos sócios no uso dos seus direitos sociais. PARÁGRAFO 1º - A cada sócio corresponderá um voto; PARÁGRAFO 2º - Não poderão votar ou serem votados os sócios em débito com a ALSCIB ou com os direitos sociais suspensos. ART. 34 Os mandatos iniciam-se 15 dias após a eleição, não ultrapassando 31 de março e terminam em 31 de janeiro do ano em que se completar o período; ART. 35 A posse dos eleitos será efetivada em solenidade até, 15 dias após a eleição, quando se dará as transmissões dos cargos, por simples termo do livro de Atas da Diretoria;

7 CAPÍTULO V DA PERDA DO MANDATO: ART. 36 Os membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal perderão os mandatos nos seguintes casos: a) Malversação ou dilapidação do patrimônio social; b) Violação de regra expressa neste estatuto; c) Por renuncia ou abandono do cargo; d) Deixarem a atividade econômica, que por afastamento do cargo de Diretoria ou gerencial da empresa, ou por alienação da firma individual; e) Os itens a e b serão constatados, pelo Conselho Fiscal em referência a Diretoria Executiva e Comissão de Promoção e Publicidade e pela Diretoria Executiva em relação ao Conselho Deliberativo, que levará à Assembleia Geral, para apurar e homologar o fato. ART. 37 Na hipótese de perda de mandato, as substituições se farão mediante convocação dos seus substitutos legais. DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS CAPÍTULO VI ART. 38 O presente Estatuto Social só poderá ser modificado em primeira convocação, por 1/3 e em segunda convocação por 1/10 dos sócios da ALSCIB, marcada para uma hora depois daquela. ART. 39 Os sócios não respondem subsidiariamente pelas obrigações contraídas pela ALSCIB. ART. 40 Em caso de dissolução da ALSCIB, o plenário que a houver decidido, com votação a favor de dois quintos dos sócios existentes, em Assembleia Geral resolverá, na mesma reunião, sobre o destino a ser dado ao patrimônio da Entidade. ART. 41 Cabe ao presidente em exercício, completar sua Diretoria para se adequar ao referido Estatuto. PARÁGRAFO ÚNICO: A eleição do Conselho Fiscal deverá ser feita em Assembleia Geral Extraordinária. ART. 42 O presente Estatuto Social atualizado, conforme proposto em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 09 de fevereiro de 1998, que após a apreciação, foi finalmente aprovado por todos os presentes.

ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA

ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA TÍTULO I DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE

Leia mais

ESTATUTO SOCIAL DO FÓRUM GOIANO DE ENFRENTAMENTO AO USO DE CRACK E OUTRAS DROGAS

ESTATUTO SOCIAL DO FÓRUM GOIANO DE ENFRENTAMENTO AO USO DE CRACK E OUTRAS DROGAS ESTATUTO SOCIAL DO FÓRUM GOIANO DE ENFRENTAMENTO AO USO DE CRACK E OUTRAS DROGAS TÍTULO I DA DENOMINAÇÃO, CARACTERÍSTICAS E COMPOSIÇÃO Artigo 1º - O FÓRUM GOIANO DE ENFRENTAMENTO AO USO DO CRACK E OUTRAS

Leia mais

CAPÍTULO I DA COMISSÃO, FINALIDADES E CONSTITUIÇÃO

CAPÍTULO I DA COMISSÃO, FINALIDADES E CONSTITUIÇÃO REGIMENTO DA COMISSÃO ELEITORAL, DE ESTATUTO, REGIMENTOS E REGULAMENTOS DA SOBED CAPÍTULO I DA COMISSÃO, FINALIDADES E CONSTITUIÇÃO Art. 1º.- A Comissão Eleitoral, de Estatuto, Regimentos e Regulamentos,

Leia mais

DESPACHO IPP/PR-48/2006

DESPACHO IPP/PR-48/2006 DESPACHO IPP/PR-48/2006 HOMOLOGAÇÃO DO REGULAMENTO DO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO UNIDADE DE APOIO À ESCOLA INCLUSIVA Considerando que: 1- A aprovação pelo Conselho Geral, na sua reunião de 08.03.2006 da criação

Leia mais

REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS

REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS DIRECÇÃO DEZEMBRO DE 2009 REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS Secção I Direitos, deveres, área de representação e reuniões Artigo 1.º Delegados Sindicais 1 Os delegados

Leia mais

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DE FRANCÊS DENOMINAÇÃO, FINS E SEDE DA ASSOCIAÇÃO

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DE FRANCÊS DENOMINAÇÃO, FINS E SEDE DA ASSOCIAÇÃO ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DE FRANCÊS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO I - DENOMINAÇÃO, FINS E SEDE DA ASSOCIAÇÃO Artigo 1º: A Associação dos Professores de Francês do Estado do Rio de Janeiro -

Leia mais

ESTATUTO ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO MUSEU CASA GUIGNARD CAPÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS

ESTATUTO ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO MUSEU CASA GUIGNARD CAPÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS ESTATUTO ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO MUSEU CASA GUIGNARD CAPÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS Art. 1º A Associação dos Amigos do Museu Casa Guignard é uma associação civil, sem fins lucrativos, com prazo

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE SUPERVISÃO CAPÍTULO I INTRODUÇÃO

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE SUPERVISÃO CAPÍTULO I INTRODUÇÃO CAPÍTULO I INTRODUÇÃO ARTIGO 1º - Este Regimento Interno tem por objetivo disciplinar o funcionamento do Conselho de Supervisão da BM&FBOVESPA Supervisão de Mercados ( BSM ), sendo as suas disposições

Leia mais

REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS

REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS TÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º O Comitê de Responsabilidade Social da FURJ/UNIVILLE foi instituído pela resolução 05/05, de 28 de abril de 2005, vinculado

Leia mais

ESTATUTO SOCIAL. CAPÍTULO I Da Denominação, Sede, Objetivos e Duração

ESTATUTO SOCIAL. CAPÍTULO I Da Denominação, Sede, Objetivos e Duração ESTATUTO SOCIAL CAPÍTULO I Da Denominação, Sede, Objetivos e Duração Art. 1º - Sob a denominação de ACONTAR - Associação dos Contabilistas de Atibaia e Região, fica constituída uma associação, sem fins

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA REGIMENTO da Comissão Permanente de Pessoal Docente da Universidade Federal de Juiz de Fora Capítulo I FINALIDADE, ESTRUTURA E COMPOSIÇÃO Art.

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas Regulamento Interno da Comissão para a igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) (n.º 2 alínea a) do artigo 5º da lei nº 134/99, de 28 de Agosto) Artigo 1º Objecto A Comissão para a Igualdade e

Leia mais

RESOLUÇÃO CNRM 01, de 03 de janeiro de 2006

RESOLUÇÃO CNRM 01, de 03 de janeiro de 2006 RESOLUÇÃO CNRM 01, de 03 de janeiro de 2006 Dispõe sobre a estrutura, organização e funcionamento das Comissões Estaduais de Residência Médica O PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA - CNRM,

Leia mais

SUGESTÃO DE MODELO DE REGIMENTO INTERNO PARA OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE JUVENTUDE.

SUGESTÃO DE MODELO DE REGIMENTO INTERNO PARA OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE JUVENTUDE. SUGESTÃO DE MODELO DE REGIMENTO INTERNO PARA OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE JUVENTUDE. O Conselho Municipal de Juventude (inserir nome do município) elabora este regimento interno de acordo com o projeto de

Leia mais

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR REGIMENTO INTERNO

CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR REGIMENTO INTERNO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR REGIMENTO INTERNO SANTA BÁRBARA DE GOIÁS GOIÁS 2011 REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE SANTA BÁRBARA DE GOIÁS REGIMENTO INTERNO Art. 1º

Leia mais

A T E N Ç Ã O 2 A ELEIÇÃO NÃO MAIS PODERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DE CHAPAS;

A T E N Ç Ã O 2 A ELEIÇÃO NÃO MAIS PODERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DE CHAPAS; A T E N Ç Ã O 1 OS DIRETORES CLÍNICO, TÉCNICO (RESPONSÁVEL TÉCNICO) E ADMINISTRATIVOS, ALÉM DOS MEMBROS DA COMISSÃO ELEITORAL, ESTÃO IMPEDIDOS DE SE CANDIDATAREM A COMISSÃO DE ÉTICA MÉDICA; 2 A ELEIÇÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO. Artigo 1.º Fica aprovado o Regulamento do Colegiado de Curso do Centro Universitário Franciscano do Paraná, em anexo.

RESOLUÇÃO. Artigo 1.º Fica aprovado o Regulamento do Colegiado de Curso do Centro Universitário Franciscano do Paraná, em anexo. RESOLUÇÃO CONSEPE 24/2006 Aprova o Regulamento do Colegiado de Curso do Centro Universitário Franciscano do Paraná. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso das atribuições

Leia mais

RESERVA AGRÍCOLA NACIONAL (RAN) REGULAMENTO INTERNO DA ENTIDADE REGIONAL DA RAN DO CENTRO (ER-RAN.C)

RESERVA AGRÍCOLA NACIONAL (RAN) REGULAMENTO INTERNO DA ENTIDADE REGIONAL DA RAN DO CENTRO (ER-RAN.C) RESERVA AGRÍCOLA NACIONAL (RAN) REGULAMENTO INTERNO DA ENTIDADE REGIONAL DA RAN DO CENTRO (ER-RAN.C) (Artigo 35º do Decreto - Lei n.º 73/2009, de 31 de Março) O DL 73/2009,de 31 de Março, veio introduzir

Leia mais

ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE BACHARELADO EM PSICOLOGIA

ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE BACHARELADO EM PSICOLOGIA 1 ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE BACHARELADO EM PSICOLOGIA CAPÍTULO I DO CENTRO ACADÊMICO DE PSICOLOGIA, SUA INSTITUIÇÃO E FINS. Art. 1º - O Centro Acadêmico do Curso de Psicologia É constituído

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CONSELHO SUPERIOR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CONSELHO SUPERIOR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 087/2013 Aprova o Regimento Interno do Fórum Permanente do

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Reitoria Conselho de Graduação e Educação Profissional REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR APROVADO

Leia mais

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO PORTARIA Nº 026 DE 11 DE MARÇO DE 2011

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO PORTARIA Nº 026 DE 11 DE MARÇO DE 2011 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO PORTARIA Nº 026 DE 11 DE MARÇO DE 2011 Estabelece instruções sobre a participação de representante dos empregados nos conselhos de administração das empresas

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL

REGULAMENTO ELEITORAL REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I PRINCÍPIOS GERAIS Artigo 1º Objeto 1. O presente Regulamento estabelece os princípios reguladores da FPDD do processo eleitoral da FPDD. 2. Os casos omissos serão resolvidos

Leia mais

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA TÍTULO I - DOS OBJETIVOS E FINALIDADES Art 1º - O Curso de pós-graduação em Computação Aplicada, doravante referido como Curso, mantém programas

Leia mais

ESTATUTO CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE SANTA MARIA SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO - SPC

ESTATUTO CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE SANTA MARIA SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO - SPC ESTATUTO CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE SANTA MARIA SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO - SPC Rua Astrogildo de Azevedo, 354 97015 150 Santa Maria RS Fone: (55) 3220.6633 www.cdlsm.com.br CÂMARA DE DIRIGENTES

Leia mais

1. Existem as seguintes categorias de Sócios:

1. Existem as seguintes categorias de Sócios: REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I (Dos Sócios) Artigo 1º (Categorias de Sócios) 1. Existem as seguintes categorias de Sócios: a) Sócios Fundadores; b) Sócios Ordinários (individuais e institucionais); c)

Leia mais

Norma para a criação da Comissão de Apoio Técnico à Tecnologia da Informação CATI

Norma para a criação da Comissão de Apoio Técnico à Tecnologia da Informação CATI Norma para a criação da Comissão de Apoio Técnico à Tecnologia da Informação CATI Justificativa A Norma Derivada nº 005/95, de 14 de dezembro de 1995 instituiu o Conselho de Usuários de Informática CI

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO GERAL DA UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR

REGULAMENTO ELEITORAL PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO GERAL DA UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR REGULAMENTO ELEITORAL PARA A ELEIÇÃO DO CONSELHO GERAL DA UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR O presente regulamento dá cumprimento ao artigo 81º da Lei 62/2007 de 10 de Setembro e ao artigo 12º dos Estatutos

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM

REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM Capítulo I - Da Natureza Art.1º. A é um órgão consultivo e deliberativo, vinculada à Congregação da Escola Paulista de Enfermagem

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º Este Regulamento estabelece a normatização das disciplinas de

Leia mais

Perguntas e Respostas Conselho de Usuários VIVO

Perguntas e Respostas Conselho de Usuários VIVO Perguntas e Respostas Conselho de Usuários VIVO Resolução n o 623, de 18 de Outubro de 2013 1. Qual a Resolução que trata sobre Conselho de Usuários e onde ela está disponível? Trata-se da Resolução n

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM Dr. José Timóteo Montalvão Machado

ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM Dr. José Timóteo Montalvão Machado REGULAMENTO DO CONSELHO PEDAGÓGICO Chaves, Janeiro 2010 REGULAMENTO DO CONSELHO PEDAGÓGICO Secção I Disposições Gerais Artigo 1º 1. Em cumprimento no disposto no Artigo 106º da Lei nº 62/2007 de 10 de

Leia mais

REGULAMENTO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PARPÚBLICA - PARTICIPAÇÕES PÚBLICAS (SGPS),S.A

REGULAMENTO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PARPÚBLICA - PARTICIPAÇÕES PÚBLICAS (SGPS),S.A REGULAMENTO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PARPÚBLICA - PARTICIPAÇÕES PÚBLICAS (SGPS),S.A Artigo 1.º (Composição) 1. A sociedade é gerida por um conselho de administração composto por sete membros eleitos

Leia mais

REGULAMENTO DO CONSELHO TÉCNICO-CIENTÍFICO. Secção I. Disposições Gerais. Artigo 1º

REGULAMENTO DO CONSELHO TÉCNICO-CIENTÍFICO. Secção I. Disposições Gerais. Artigo 1º REGULAMENTO DO CONSELHO TÉCNICO-CIENTÍFICO Secção I Disposições Gerais Artigo 1º O presente Regulamento pretende completar e objectivar as disposições dos Estatutos da Escola Superior de Enfermagem Dr.

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTOS

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTOS ATOS DO CONSELHO FISCAL Resolução nº 001/2011 REGIMENTO INTERNO O Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Santos IPREVSANTOS elaborou e votou o seu REGIMENTO

Leia mais

ELEIÇÕES PARA DIRETORIA EXECUTIVA 2016-2018

ELEIÇÕES PARA DIRETORIA EXECUTIVA 2016-2018 DA INDICAÇÃO DAS CHAPAS: ELEIÇÕES PARA DIRETORIA EXECUTIVA 2016-2018 O comitê eleitoral receberá as chapas completas dos cargos para a Diretoria Executiva, referidos no artigo 23º, do Estatuto Social.

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE REGIMENTO INTERNO

ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE REGIMENTO INTERNO ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DA CARACTERIZAÇÃO ART. 1º - A Comissão Intergestores Bipartite, instituída através da Portaria

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Zoologia

Programa de Pós-Graduação em Zoologia Faculdade de Biociências Programa de Pós-Graduação em Zoologia Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1º - O Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo), vinculado à Faculdade

Leia mais

IBRI promove eleições gerais para Conselho de Administração e Conselho Fiscal

IBRI promove eleições gerais para Conselho de Administração e Conselho Fiscal IBRI promove eleições gerais para Conselho de Administração e Conselho Fiscal O IBRI abre processo eleitoral para a renovação de membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto. Para o Conselho

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída em reunião de colegiado do Curso

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DAS INSPETORIAS - 2015

REGULAMENTO ELEITORAL DAS INSPETORIAS - 2015 REGULAMENTO ELEITORAL DAS INSPETORIAS - 2015 TÍTULO I - DO SISTEMA ELEITORAL CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º Este Regulamento Eleitoral estabelece normas operacionais para a eleição de renovação das

Leia mais

COMITÊ DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I FINALIDADE E COMPETÊNCIAS

COMITÊ DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I FINALIDADE E COMPETÊNCIAS COMITÊ DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I FINALIDADE E COMPETÊNCIAS Art. 1º - O Comitê de Assistência Técnica e Extensão Rural, órgão criado para assessorar o Conselho

Leia mais

ESTATUTOS DOS CONSELHOS PASTORAIS PAROQUIAIS (Mínimo obrigatório) TÍTULO I DA NATUREZA E DOS FINS

ESTATUTOS DOS CONSELHOS PASTORAIS PAROQUIAIS (Mínimo obrigatório) TÍTULO I DA NATUREZA E DOS FINS ESTATUTOS DOS CONSELHOS PASTORAIS PAROQUIAIS (Mínimo obrigatório) TÍTULO I DA NATUREZA E DOS FINS Art. 1º O Conselho Pastoral Paroquial, CPP da Paróquia de..., Diocese de Valença, RJ, é um órgão colegiado

Leia mais

b) um representante, sindicalizado, da entidade sindical dos contabilistas sediada na jurisdição do Conselho Regional de Contabilidade respectiva.

b) um representante, sindicalizado, da entidade sindical dos contabilistas sediada na jurisdição do Conselho Regional de Contabilidade respectiva. DECRETO-LEI N.º 1040, DE 21 DE OUTUBRO DE 1969 Dispõe sobre os Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade, regula a eleição de seus membros, e dá outras providências. Os Ministros da Marinha de Guerra,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR CAE

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR CAE DECRETO EXECUTIVO N.º 557, de HOMOLOGA O REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - CAE. LAURO MAINARDI, Prefeito do Município de Candelária, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Faculdade de Física Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências

Leia mais

ANO LETIVO 2014/2015 REGIMENTO DO DEPARTAMENTO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO PRÉ ESCOLAR

ANO LETIVO 2014/2015 REGIMENTO DO DEPARTAMENTO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO PRÉ ESCOLAR ANO LETIVO 2014/2015 REGIMENTO DO DEPARTAMENTO CURRICULAR DA EDUCAÇÃO PRÉ ESCOLAR 1 Preâmbulo O presente regimento interno, adiante designado por regimento, é o documento que define o regime de funcionamento

Leia mais

Elaborado por: Aprovado por: Versão Reitor. (Professor Doutor Rui Oliveira) Revisto e confirmado por: Data de Aprovação Inicial Página

Elaborado por: Aprovado por: Versão Reitor. (Professor Doutor Rui Oliveira) Revisto e confirmado por: Data de Aprovação Inicial Página REGULAMENTO Eleitoral do Conselho Cientifico Elaborado por: Aprovado por: Versão Reitor 1.3 (Professor Doutor Rui Oliveira) Revisto e confirmado por: Data de Aprovação Inicial Página Secretário-Geral (José

Leia mais

Estado de Pernambuco

Estado de Pernambuco Estado de Pernambuco Recife, 09 de abril de 2012 GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS SEDSDH REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL DO CONSELHO ESTADUAL DE

Leia mais

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO PAN-AMERICANA DE CIÊNCIAS COMPUTACIONAIS INTERDISCIPLINARES

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO PAN-AMERICANA DE CIÊNCIAS COMPUTACIONAIS INTERDISCIPLINARES ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO PAN-AMERICANA DE CIÊNCIAS COMPUTACIONAIS INTERDISCIPLINARES PANAMERICAN ASSOCIATION OF COMPUTATIONAL INTERDISCIPLINARY SCIENCES PACIS Capítulo I - Da Duração, da Sede, do Nome e

Leia mais

RESOLUÇÃO UnC-CONSEPE 153/2004

RESOLUÇÃO UnC-CONSEPE 153/2004 RESOLUÇÃO UnC-CONSEPE 153/2004 Aprova o Programa de Financiamento da Pesquisa Docente na UnC O Reitor da Universidade do Contestado, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 25 do Estatuto da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO. Jerónimo Martins, SGPS, S.A.

REGULAMENTO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO. Jerónimo Martins, SGPS, S.A. REGULAMENTO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Jerónimo Martins, SGPS, S.A. ARTIGO 1.º (Composição do Conselho de Administração) 1. O Conselho de Administração tem a composição que venha a ser deliberada em

Leia mais

PROJETO DE LEI 00/2015 Cria o Conselho Estadual de Juventude CEJUV/RN e dá outras providências. CAPÍTULO I DA FINALIDADE E DAS COMPETÊNCIAS

PROJETO DE LEI 00/2015 Cria o Conselho Estadual de Juventude CEJUV/RN e dá outras providências. CAPÍTULO I DA FINALIDADE E DAS COMPETÊNCIAS PROJETO DE LEI 00/2015 Cria o Conselho Estadual de Juventude CEJUV/RN e dá outras providências. CAPÍTULO I DA FINALIDADE E DAS COMPETÊNCIAS Art. 1º. O Conselho Estadual de Juventude do Rio Grande do Norte,

Leia mais

Regimento da Assembleia-geral da Associação de Profissionais Licenciados de Optometria

Regimento da Assembleia-geral da Associação de Profissionais Licenciados de Optometria Artigo 1º Natureza A Assembleia-geral é o órgão deliberativo máximo da Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) e passará a reger-se pelo presente regimento. Artigo 2º Órgãos da Assembleia

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COORDENADORIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE - CSS

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COORDENADORIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE - CSS Os objetivos deste modelo de regimento visam a padronização de critérios importantes para melhorar o funcionamento da comissão, estabelecer condições mínimas de composição e fortalecer a comissão junto

Leia mais

AC. EM CÂMARA. (05) FUNDAÇÃO EDUARDO FREITAS APROVAÇÃO DOS ESTATUTOS:- Pela ESTATUTOS CAPÍTULO I NATUREZA, SEDE E FINS

AC. EM CÂMARA. (05) FUNDAÇÃO EDUARDO FREITAS APROVAÇÃO DOS ESTATUTOS:- Pela ESTATUTOS CAPÍTULO I NATUREZA, SEDE E FINS 1 AC. EM CÂMARA (05) FUNDAÇÃO EDUARDO FREITAS APROVAÇÃO DOS ESTATUTOS:- Pela Vereadora Maria José Guerreiro foi apresentada a proposta que seguidamente se transcreve:- PROPOSTA Fundação Eduardo Freitas

Leia mais

Art. 1º Aprovar o Regimento Interno do Comitê Gestor da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, nos termos do anexo a esta Resolução.

Art. 1º Aprovar o Regimento Interno do Comitê Gestor da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, nos termos do anexo a esta Resolução. RESOLUÇÃO N o 01, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2013. Aprova o Regimento Interno do Comitê Gestor da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos. O COMITÊ GESTOR DA REDE INTEGRADA DE BANCOS DE PERFIS GENÉTICOS,

Leia mais

REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA TELOS

REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA TELOS REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA TELOS 1 FINALIDADE O presente Regimento tem por finalidade estabelecer os princípios básicos e procedimentos necessários para a

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL, ARQUITETURA E URBANISMO REGIMENTO INTERNO

FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL, ARQUITETURA E URBANISMO REGIMENTO INTERNO 1 FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL, ARQUITETURA E URBANISMO REGIMENTO INTERNO Sumário TÍTULO I - Da Faculdade e suas Finalidades... 2 TÍTULO II - Da Administração... 2 CAPÍTULO I - Da Congregação... 2 CAPÍTULO

Leia mais

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA Triênio 2014/2016 São Paulo, 20 de setembro de 2014 A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA.

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA. Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA. Triênio 2017/2019 São Paulo, 22 de julho de 2016. A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DOS ALUNOS DA ESCOLA DA APEL ASSOCIAÇÃO PROMOTORA DO ENSINO LIVRE ESTATUTOS

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DOS ALUNOS DA ESCOLA DA APEL ASSOCIAÇÃO PROMOTORA DO ENSINO LIVRE ESTATUTOS ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DOS ALUNOS DA ESCOLA DA APEL ASSOCIAÇÃO PROMOTORA DO ENSINO LIVRE ESTATUTOS Capítulo I Constituição, Natureza e Fins Artigo 1º Constituição A Associação de

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO

EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO Pelo presente edital, ficam convocados os servidores municipais, ativos e inativos, interessados em concorrer à eleição para membros titulares e suplentes do Conselho

Leia mais

ESTATUTO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA HORUS FACULDADES CAPITULO I

ESTATUTO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA HORUS FACULDADES CAPITULO I ESTATUTO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA HORUS FACULDADES CAPITULO I Art. 1º - Fica criado o DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DCE, órgão exclusivo de representação dos os acadêmicos da HORUS FACULDADES,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - CAE

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - CAE REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - CAE Capítulo I Da Natureza e Finalidade Art. 1º O Conselho de Alimentação Escolar - CAE, reorganizado nos termos do Decreto nº 52.089, de 19 de janeiro

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS JÚRIS DOS CONCURSOS DE CONCESSÃO DE APOIO FINANCEIRO PROMOVIDOS PELO ICA. Artigo 1.º. Âmbito de Aplicação

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS JÚRIS DOS CONCURSOS DE CONCESSÃO DE APOIO FINANCEIRO PROMOVIDOS PELO ICA. Artigo 1.º. Âmbito de Aplicação REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS JÚRIS DOS CONCURSOS DE CONCESSÃO DE APOIO FINANCEIRO PROMOVIDOS PELO ICA Artigo 1.º Âmbito de Aplicação O presente Regulamento estabelece as regras de funcionamento dos

Leia mais

Lei Municipal nº. 504/2011-AST

Lei Municipal nº. 504/2011-AST Lei Municipal nº. 504/2011-AST Cria o Conselho Gestor do Telecentro Comunitário de Guamaré/RN e dá outras providências. O Prefeito Municipal faz saber que a Câmara Municipal aprovou e o Prefeito sancionou

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG RESOLUÇÃO N 3 DE 29 DE JUNHO DE 2015, DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFTM Aprova o Regulamento Interno da Comissão Permanente de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP RESOLVE: Juiz de Fora, 29 de agosto de 2002. Prof. Dr. Murilo Gomes Oliveira Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa

RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP RESOLVE: Juiz de Fora, 29 de agosto de 2002. Prof. Dr. Murilo Gomes Oliveira Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa CONSELHO SETORIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP Ética para Trabalho Científico com Animais na Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF O Conselho Setorial de Pós-Graduação e

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CONSELHO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR CAE MUNICÍPIO DE SERRA PRETA - ESTADO DO BAHIA CAPÍTULO I CATEGORIA E FINALIDADE

REGIMENTO INTERNO CONSELHO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR CAE MUNICÍPIO DE SERRA PRETA - ESTADO DO BAHIA CAPÍTULO I CATEGORIA E FINALIDADE CAPÍTULO I CATEGORIA E FINALIDADE Art. 1º - O Conselho de Alimentação Escolar CAE, criado por meio da Lei Municipal nº 192, de 22 de março de 2001 é um órgão deliberativo, fiscalizador e de assessoramento,

Leia mais

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE TÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1 - O Curso de Doutorado em Ciência do Sistema Terrestre do INPE tem como objetivo a formação de recursos

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA REUNIÃO DE MINISTRAS E ALTAS AUTORIDADES DA MULHER DO MERCOSUL

REGULAMENTO INTERNO DA REUNIÃO DE MINISTRAS E ALTAS AUTORIDADES DA MULHER DO MERCOSUL MERCOSUL/RMAAM/P.RES. N /12 REGULAMENTO INTERNO DA REUNIÃO DE MINISTRAS E ALTAS AUTORIDADES DA MULHER DO MERCOSUL TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, o Protocolo de Ushuaia

Leia mais

COMISSÃO BRASILEIRA DE AGRICULTURA DE PRECISÃO REGIMENTO INTERNO DA SECRETARIA EXECUTIVA

COMISSÃO BRASILEIRA DE AGRICULTURA DE PRECISÃO REGIMENTO INTERNO DA SECRETARIA EXECUTIVA COMISSÃO BRASILEIRA DE AGRICULTURA DE PRECISÃO REGIMENTO INTERNO DA SECRETARIA EXECUTIVA CAPÍTULO I DA CATEGORIA E FINALIDADE Art. 1º - À Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), órgão específico

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS. Denominação do cargo n.º de cargos padrão Jornada Assessor jurídico 01 11 12 h/semanais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS. Denominação do cargo n.º de cargos padrão Jornada Assessor jurídico 01 11 12 h/semanais LEI MUNICIPAL Nº 507/2009, de 05 de março de 2009. Cria cargo de Assessor Jurídico, de provimento efetivo do Poder Legislativo do Município de Novo Xingu, estabelece atribuições e dá outras providências.

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

REGIMENTO INTERNO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REGIMENTO INTERNO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CIANORTE PARANÁ 2010 REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO MUNICPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CIANORTE PARANÁ CAPÍTULO

Leia mais

JOÃO MARTINS DIAS Presidente do Conselho Superior do IFAM

JOÃO MARTINS DIAS Presidente do Conselho Superior do IFAM RESOLUÇÃO Nº. 17 - CONSUP/IFAM, de 03 de junho de 2013. Aprova o Regulamento Interno do Conselho de Classe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. O Reitor do Instituto Federal

Leia mais

Volume 120 Número 51 São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2010 DECRETO Nº 55.587, DE 17 DE MARÇO DE 2010

Volume 120 Número 51 São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2010 DECRETO Nº 55.587, DE 17 DE MARÇO DE 2010 Volume 120 Número 51 São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2010 DECRETO Nº 55.587, DE 17 DE MARÇO DE 2010 Institui o Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE PONTA GROSSA ESTATUTO

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE PONTA GROSSA ESTATUTO ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE PONTA GROSSA ESTATUTO Em Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia 31 de Março de 2006, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, aprovou

Leia mais

Município de Vila Pouca de Aguiar

Município de Vila Pouca de Aguiar Município de Vila Pouca de Aguiar António Alberto Pires Aguiar Machado, Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, torna público, nos termos do disposto na alínea g) do nº 1 do artigo 25º

Leia mais

FACULDADE SÃO MIGUEL

FACULDADE SÃO MIGUEL FACULDADE SÃO MIGUEL 1. Regulamentação para eleição dos representantes das turmas da Faculdade São Miguel. Em reconhecimento a Lei nº 7.395, de 31 de outubro de 1985, a direção da Faculdade São Miguel,

Leia mais

Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual

Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual PORTARIA Nº 2.258, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007 O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso da atribuição que lhe confere o

Leia mais

TERCEIRA ALTERAÇÃO DO ESTATUTO SOCIAL DA FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS

TERCEIRA ALTERAÇÃO DO ESTATUTO SOCIAL DA FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS TERCEIRA ALTERAÇÃO DO ESTATUTO SOCIAL DA FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS Art. 1 A Frente Nacional Prefeitos FNP é entidade de direito privado, de natureza civil, sem fins lucrativos, tendo prazo de existência

Leia mais

Regimento do Curso de Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina

Regimento do Curso de Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina Regimento do Curso de Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina CAPÍTULO I Das Disposições Iniciais Art. 1º - O Curso de Bacharelado em Artes Cênicas, criado pela Resolução

Leia mais

REGULAMENTO DE PRÉVIAS E ENCONTROS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016

REGULAMENTO DE PRÉVIAS E ENCONTROS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016 REGULAMENTO DE PRÉVIAS E ENCONTROS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016 Comissão Executiva Nacional do PT PARTIDO DOS TRABALHADORES 03 DE MARÇO DE 2016 Art. 1º: O processo interno para escolha dos candidatos e das

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 01. Art. 2º Esta Deliberação entra em vigor nesta data. Goiânia, 25 de Fevereiro de 2013

DELIBERAÇÃO Nº 01. Art. 2º Esta Deliberação entra em vigor nesta data. Goiânia, 25 de Fevereiro de 2013 DELIBERAÇÃO Nº 01 Aprova o Regimento Interno do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio dos Bois CBH RIO DOS BOIS. A Diretoria Provisória do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio dos Bois, no uso das atribuições

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS ESTUDANTES DO 3.º CICLO NO CONSELHO PEDAGÓGICO

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS ESTUDANTES DO 3.º CICLO NO CONSELHO PEDAGÓGICO REGULAMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS ESTUDANTES DO 3.º CICLO NO CONSELHO PEDAGÓGICO Regulamento aprovado pelo Presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão 2014-10-23 MO-PR01-03/V06

Leia mais

5 - O que significa ser voltado para orientação, análise e avaliação dos serviços?

5 - O que significa ser voltado para orientação, análise e avaliação dos serviços? 1 - Qual é a Resolução que fala sobre os Conselhos de Usuários? Resolução N o 623, de 18 de Outubro de 2013, e pode ser encontrada no site da ANATEL (www.anatel.gov.br) 2 - O que é o Conselho de Usuários?

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES)

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES) EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES) A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras (Ciência da Literatura) da UFRJ torna pública

Leia mais

Perguntas e Respostas sobre a Operação

Perguntas e Respostas sobre a Operação Perguntas e Respostas sobre a Operação 1. O que é a Operação? A Operação abrange um desdobramento de ações ordinárias e aumento dos direitos patrimoniais das ações preferenciais na mesma proporção, e alterações

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016, de 31 de março de 2016.

EDITAL Nº 01/2016, de 31 de março de 2016. EDITAL Nº 01/2016, de 31 de março de 2016. NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECONCAVO DA BAHIA. A PRESIDENTE DA

Leia mais

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS CONTADORES ESCRIVÃES E DISTRIBUIDORES DA JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL A C E D I J U S / R S

ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS CONTADORES ESCRIVÃES E DISTRIBUIDORES DA JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL A C E D I J U S / R S 1 ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS CONTADORES ESCRIVÃES E DISTRIBUIDORES DA JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL A C E D I J U S / R S CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO, FINS, SEDE, DURAÇÃO E FORO: Art. 1 A associação

Leia mais

HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA

HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL DO HOSPITAL DAS REGIMENTO INTERNO CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS -CAE/HC/UFG- COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA

Leia mais

igual interessam pelos problemas da aprendizagem desta disciplina;

igual interessam pelos problemas da aprendizagem desta disciplina; Estatutos da APM última revisão - 1999 Associação de Professores de Matemática Estatutos Capítulo PRIMEIRO (da Associação) Estatutos da APM proposta de revisão - 2013/2014 Associação de Professores de

Leia mais

REGULAMENTO DO VII CONGRESSO NACIONAL

REGULAMENTO DO VII CONGRESSO NACIONAL REGULAMENTO DO VII CONGRESSO NACIONAL CAPÍTULO I DO CONGRESSO Art.º 1º Congresso! A realização do Congresso tem origem nos Estatutos do Sindicato dos Funcionários Judiciais, do qual é órgão Nacional. Art.º

Leia mais

ANEXO 2 Modelo ATA DE ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES E CONSTITUIÇÃO DO REGIMENTO DA COMISSÃO DE FORMATURA DA TURMA

ANEXO 2 Modelo ATA DE ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES E CONSTITUIÇÃO DO REGIMENTO DA COMISSÃO DE FORMATURA DA TURMA ANEXO 2 Modelo ATA DE ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES E CONSTITUIÇÃO DO REGIMENTO DA COMISSÃO DE FORMATURA DA TURMA Curso: Formandos em ( ) Junho ( ) Dezembro de 20. Aos dias do mês de de 20, reuniram-se, às

Leia mais

Da candidatura e formação de chapas para concorrerem à eleição da Diretoria Executiva da AgroCerrado Empresa Jr. de Ciências Agrárias.

Da candidatura e formação de chapas para concorrerem à eleição da Diretoria Executiva da AgroCerrado Empresa Jr. de Ciências Agrárias. EDITAL N.º 001 DE 30 DE NOVEMBRO DE 2015. Dispõe sobre a eleição da Diretoria Executiva da AGROCERRADO Empresa Jr. De Ciências Agrárias do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí para o mandato de Janeiro

Leia mais