DESCRIÇÃO TÉCNICA DATA CENTER VIRTUAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DESCRIÇÃO TÉCNICA DATA CENTER VIRTUAL"

Transcrição

1 Arquitetura de rede Compare as arquiteturas:

2 Data Center Virtual Híbrido Internet Detalhes: - Conexão Internet; - Transferência Outbound de 50GB p/ mês; - Integração com ambientes externos; - Máx. de 1 vlan pública e 2 vlans privadas; - Máx. de 27 servidores públicos e 246 servidores privados; - 1 firewall de perímento incluso; Opcionais: - Load balance Front-end(L4 ou L7) e Back-end ; - 1 firewall interno.

3 Data Center Virtual Híbrido MPLS Detalhes: - Conexão MPLS; - Integração com ambientes externos; - Máx. de 2 VLANs privadas; - Máx. de 246 servidores privados; - 1 firewall de perímento incluso; Opcionais: - Load balance Front-end(L4 ou L7) e Back-end ; - 1 firewall interno.

4 Data Center Virtual Híbrido Internet + MPLS Detalhes: - Conexão Internet + MPLS; - Transferência Outbound de 50GB p/ mês; - Integração com ambientes externos; - Máx. de 1 VLAN pública e 4 VLANs privadas; - Máx. de 27 servidores públicos e 492 servidores privados; - 2 firewalls de perímento inclusos; Opcionais: - Load balance Front-end(L4 ou L7) e Back-end ; - 2 firewalls internos.

5 Data Center Virtual Expresso Internet Detalhes: - Conexão Internet; - Transferência Outbound de 50GB p/ mês; - Máx. de 1 VLAN pública; - Máx. de 12 servidores públicos; - 1 firewall de perímento incluso; Opcionais: - Load balance Front-end(L4 ou L7) e Back-end; - 1 firewall interno.

6 Data Center Virtual Empresarial Internet Detalhes: - Conexão Internet; - Transferência Outbound de 50GB p/ mês; - Máx. de 1 VLAN pública e 2 privadas; - Máx. de 27 servidores públicos e 246 servidores privados; - 1 firewall de perímento incluso; Opcionais: - Load balance Front-end(L4 ou L7) e Back-end ; - 1 firewall interno.

7 Data Center Virtual Empresarial MPLS Detalhes: - Conexão MPLS; - Máx. de 3 VLANs privadas; - Máx. de 369 servidores privados; - 1 firewall de perímento incluso; Opcionais: - Load balance Front-end(L4 ou L7) e Back-end ; - 1 firewall interno.

8 Servidores Virtuais Crie VPSs (Virtual Private Server) dentro de sua estrutura de Data Center Virtual com as seguintes características: Conexão Internet, MPLS ou ambos Permite segregar o acesso entre conexão de usuários externos (via internet) e usuários internos (link dedicado MPLS), também é possível ter os dois tipos de conexão simultaneamente de maneira segura e isolada. Na modalidade Internet, os Servidores Virtuais (VPS) são conectados ao backbone de Internet da Embratel, contando com uma rede de borda própria e inteiramente dedicada, incluindo roteadores com suporte à BGP independentes e isolados de outras soluções residentes no mesmo Data Center físico. Neste caso, usuários utilizando serviços de conexão dedicada à Internet via rede Embratel, e até mesmo aqueles oferecidos por outras marcas do grupo como NET, Claro, StarOne e afins, normalmente usufruirão de uma qualidade superior de acesso comparada à de soluções concorrentes. Isso se deve ao fato de todo o tráfego envolvido no acesso ao(s) VPS ocorrer dentro de uma rede própria, interligada aos backbones da Embratel, com acordos de peering (inclusive de última milha) justos e adequados, e um número normalmente reduzido de saltos (hops) entre as

9 pontas. Na modalidade de acesso via Internet, está é uma das vantagens da nossa solução de Cloud: oferecer um serviço de computação em nuvem conectado a uma rede cuja capilaridade e qualidade só uma grande empresa de telecomunicações do porte da Embratel pode oferecer. Na modalidade MPLS, você tem acesso aos seus Servidores Virtuais apenas via circuito privado dedicado, contratado à parte e instalado nas dependências físicas da sua empresa. Não há conectividade direta com a Internet neste caso. Esta opção é perfeita para quem deseja conectar sua rede e serviços computacionais locais à nuvem da Embratel. Seja para expandir, seja para criar redundância ou simplesmente focar-se no próprio negócio, deixando a cargo da Embratel as tarefas típicas de manutenção de um Data Center, pequeno ou grande. No acesso Privado, sua conexão é entregue diretamente na rede core da solução do seu Data Center Virtual, sem passar pela rede de borda. Além de eliminar um salto (hop) adicional, permite a montagem de arranjos de rede sofisticados, tais como ter servidores hospedados na sede da empresa em conjuntos virtuais, hospedados no Datacenter Virtual, de forma totalmente isolada. Firewall No DCV Embratel você sempre conta com a opção de um Firewall de perímetro e ainda pode incluir até 2 Firewalls internos (opcional) em sua arquitetura. O Firewall Interno possibilita maior nível de segurança ao ambiente, por meio do gerenciamento e controle de tráfego do tipo east-west, seja de VPS contidos em uma mesma vlan ou em vlans distintas, desde que pertençam a um mesmo cliente. O Firewall Interno é baseado na tecnologia Cisco Nexus 1000V com o módulo Cisco Virtual Security Gate (VSG), ambos nativamente integrados ao virtualizador (hypervisor) utilizado na solução (VMWare ESXi). Painel de controle online Permite a customização de regras de balanceamento de carga entre os servidores para distribuir o tráfego de forma automática e aumentar a performance e disponibilidade das aplicações. No Painel de Controle é possível: Desligar, remover, reiniciar ou parar servidores virtuais; Criar e deletar snapshots; Gerenciar regras de firewall;

10 Criar e gerenciar usuários adicionais; Gerenciar domínios registrados e/ou hospedados (DNS); Registrar novos domínios ou transferir domínios existentes (existe hospedagem de DNS, independentemente do domínio ter sido registrado pela Embratel ou não); Adquirir novos serviços e/ou recursos adicionais/opcionais, tais como: discos rígidos adicionais; aumento da CPU e RAM; novos servidores virtuais. Alterar dados de seu cadastro e assinatura(s); Alterar o(s) plano(s) de serviço(s). Ferramenta de Backup Ferramenta especializada para gerar backups de arquivos ou banco de dados de forma agendada ou automática. A solução de backup para seus servidores virtuais é baseada na tecnologia EMC Avamar. Você terá à disposição uma solução completa de backup como serviço (BaaS) que conta, entre outros recursos, com transferência e recuperação (restore) de forma rápida e segura, bem como suporte de primeiro nível fornecido pelo time de suporte da Embratel. O serviço de backup deve ser contratado para cada servidor virtual, individualmente. Não há obrigatoriedade de contração para todos os servidores virtuais da solução, caso o cliente possua mais de um hospedado. O serviço de backup é totalmente operado pela Embratel, não havendo necessidade de intervenção manual por parte do cliente. Existem dois planos de backup suportados atualmente e cada um deles possui um custo associado. São eles: FileSystem: backup de arquivos convencional (File System), diário, com retenção de sete dias e desempenho de cópia de até 200 GB de dados em uma janela de tempo de operação (acordada previamente com o cliente) de até oito horas sequenciais. O sistema operacional suportado no momento é o Windows Server.

11 Banco de dados: backup de bancos de dados e logs transacionais, diário, com retenção de quinze dias e desempenho de cópia de até 400 GB de dados em uma janela de tempo de operação (acordada previamente com o cliente) de quatro horas sequenciais. O banco de dados suportado no momento é o Microsoft SQL Server. Os planos possuem uma franquia de 50 GB de armazenamento protegido, já incluída. Os clientes que desejarem poderão adquirir espaço adicional em incrementos de 1 GB, obrigatoriamente associados a um servidor virtual e um plano de backup (File System ou banco de dados) já existente. Não é possível compartilhar quotas/franquias e/ou espaço adicional entre dois ou mais servidores virtuais e/ou planos de backup distintos. Integração com ambientes dedicados via Backend Interconnect (opcional) As arquiteturas de nuvem híbridas possuem um elemento de rede chamado Backend Interconnect, que integra ambientes virtuais com os demais ambientes. Esta integração é feita através de interfaces de redes adicionais para cada servidor virtual e pode ser realizada via OSI L2 (Ex: Lan-to-Lan) ou OSI L3 (Ex: circuitos ponto a ponto e redes de terceiros). É possível determinar quais servidores virtuais estarão conectados às redes externas selecionadas. As conexões às redes externas estão protegidas por firewall, permitindo o estabelecimento de políticas de segurança de forma distinda para cada servidor. Load Balancer (opcional) Permite a customização de regras de balanceamento de carga entre os servidores para distribuir o tráfego de forma automática e aumentar a performance e disponibilidade das aplicações. Características: Configuração para vários protocolos de envio como HTTP, HTTPS, SMTP, IMAP, entre outros (OSI L4); Opção para balanceamento de Front-End (ex.: HTTP) e Back-End (ex: Banco de dados); Suporta certificado SSL, garantindo ainda mais performance e segurança; Mecanismos de consulta à aplicação (OSI L7); Disponibilidade de escolha entre 18 tipos de regras de balanceamento diferentes.

12 Serviço de Gestão de Infraestrutura, Sistema Operacional e Banco de dados (opcional) Foque apenas em seus projetos e deixe por conta dos nossos especialistas a gestão dos servidores virtuais do seu Data Center, incluindo configuração de sistema operacional, banco de dados, rede e servidores de aplicação (IIS, Apache, entre outros). A Embratel tem corpo técnico qualificado e segue padrões rígidos de gerenciamento, utilizando frameworks e ferramentas de suporte a processos e práticas ITIL e Cobit. É uma excelente opção para clientes que necessitam de serviços de servidores virtuais ou Data Center e que não desejam arcar com os custos de gestão e manutenção envolvidos. Para outras informações e contratação, acesse:

PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS

PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS Sumário INTRODUÇÃO... 3 DIRETRIZES NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DAS CONTINGÊNCIAS... 3 RECUPERAÇÃO DO NEGÓCIO E DAS ATIVIDADES... 3 VIGÊNCIA E ATUALIZAÇÃO... 5 PLANO DE CONTINUIDADE

Leia mais

Virtualização de Servidores. Adirlhey Assis Marcus Vinicius Coimbra

Virtualização de Servidores. Adirlhey Assis Marcus Vinicius Coimbra Virtualização de Servidores Adirlhey Assis Marcus Vinicius Coimbra Curriculum Autor: Marcus Coimbra Graduado em Informática, possui MBA em e-commerce e MIT em Governança de TI, atua na área a 25 anos,

Leia mais

- Campus Salto. Disciplina: Sistemas de Arquivos Docente: Fernando Santorsula E-mail: fernandohs@ifsp.edu.br

- Campus Salto. Disciplina: Sistemas de Arquivos Docente: Fernando Santorsula E-mail: fernandohs@ifsp.edu.br Disciplina: Sistemas de Arquivos Docente: Fernando Santorsula E-mail: fernandohs@ifsp.edu.br Sistemas de Arquivos- Parte 2 Pontos importantes de um sistema de arquivos Vários problemas importantes devem

Leia mais

1.1. Definição do Problema

1.1. Definição do Problema 13 1 Introdução Uma das principais preocupações de área de engenharia de software diz respeito à reutilização [1]. Isso porque a reutilização no contexto de desenvolvimetno de software pode contribuir

Leia mais

Ambiente UFRN 2011. Romulo Fagundes Cantanhede. Gerente Técnico Cooperação Técnica. Diretoria de Sistemas Superintendência de Informática - UFRN

Ambiente UFRN 2011. Romulo Fagundes Cantanhede. Gerente Técnico Cooperação Técnica. Diretoria de Sistemas Superintendência de Informática - UFRN Ambiente UFRN 2011 Romulo Fagundes Cantanhede Gerente Técnico Cooperação Técnica Diretoria de Sistemas Superintendência de Informática - UFRN Agenda Configuração Utilizada pela UFRN. Soluções Utilizadas.

Leia mais

Administração de Sistemas Proprietários. Prof. Rodrigo Siqueira

Administração de Sistemas Proprietários. Prof. Rodrigo Siqueira Administração de Sistemas Proprietários Prof. Rodrigo Siqueira Lição 1: Funções de servidor Edições do Windows Server 2008 O que são funções de servidor? O que são as funções de serviços de infra-estrutura

Leia mais

Introdução à Ciência da Computação

Introdução à Ciência da Computação 1 Universidade Federal Fluminense Campus de Rio das Ostras Curso de Ciência da Computação Introdução à Ciência da Computação Professor: Leandro Soares de Sousa e-mail: leandro.uff.puro@gmail.com site:

Leia mais

Proposta Comercial CloudFlex

Proposta Comercial CloudFlex Transformando o mundo através da TI como Serviço Proposta Comercial CloudFlex www.centralserver.com.br Cloud Servers Hospedagem de Sites Email Corporativo 0800 701 1993 +55 11 4063 6549 AFICIONADOS POR

Leia mais

ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTOS DE INFRAESTRUTURA BEMATECH GEMCO NFC-e

ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTOS DE INFRAESTRUTURA BEMATECH GEMCO NFC-e ANEXO TÉCNICO REQUERIMENTOS DE INFRAESTRUTURA BEMATECH GEMCO NFC-e Introdução Este documento tem por objetivo demonstrar uma visão geral dos requerimentos e necessidades de infraestrutura para a implantação

Leia mais

RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS ESCLARECIMENTOS EMPRESA B

RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS ESCLARECIMENTOS EMPRESA B RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS ESCLARECIMENTOS EMPRESA B Esclarecimento 1. Anexo I - Requisitos Funcionais a. Requisito/Item 1.1.6. Qual o software/tecnologia de gerenciamento de documentos utilizado atualmente

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Dedicados Gerenciados Página 1 de 9 Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÃO PROPOSTA 5 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS INCLUSOS 6 CONDIÇÕES COMERCIAIS

Leia mais

DESVENDADO O TCP/IP. Prof. Me. Hélio Esperidião

DESVENDADO O TCP/IP. Prof. Me. Hélio Esperidião DESVENDADO O TCP/IP Prof. Me. Hélio Esperidião TCP/IP INTERNAMENTE Quando dois computadores tentam trocar informações em uma rede, o TCP/IP precisa, primeiro, determinar se os dois computadores pertencem

Leia mais

Como o VIOS Jurídico pode otimizar os processos em um escritório de advocacia? Indicado para: médios e grandes escritórios de advocacia.

Como o VIOS Jurídico pode otimizar os processos em um escritório de advocacia? Indicado para: médios e grandes escritórios de advocacia. Como o VIOS Jurídico pode otimizar os processos em um escritório de advocacia? Indicado para: médios e grandes escritórios de advocacia. O que é o VIOS Jurídico: consiste em uma empresa de soluções em

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Cloud OpenStack

Proposta Comercial. Produto: Cloud OpenStack Proposta Comercial Produto: Cloud OpenStack Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Propostas... 4 Benefícios do Cloud OpenStack Locaweb... 4 Funcionalidades do Cloud OpenStack Locaweb...

Leia mais

Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos. Termo de Referência nº 7/2018

Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos. Termo de Referência nº 7/2018 Hospedagem Cloud Especificação e Requisitos Termo de Referência nº 7/2018 Agosto, 2018 Índice 1. Introdução... 3 1.1. Objetivos deste documento... 3 1.2. Confidencialidade... 3 2. Descrição dos Recursos

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Cloud Server Pro

Proposta Comercial. Produto: Cloud Server Pro Proposta Comercial Produto: Cloud Server Pro Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Propostas... 4 Benefícios do Cloud Server Pro Locaweb... 4 Diferenciais do Cloud Server Pro Locaweb...

Leia mais

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota G... 03 2. O que é XML... 04 3. Acesso e-nota G... 06

Leia mais

VMware vsphere Data Protection

VMware vsphere Data Protection PERGUNTAS FREQUENTES VMware vsphere Data Protection Visão geral do vsphere Data Protection Advanced P. O que é o VMware vsphere Data Protection Advanced? R. O VMware vsphere Data Protection Advanced é

Leia mais

Painel de Gerenciamento. APIs. Orquestração - Cloudstack. Hypervisors. Rede Servidores Storages

Painel de Gerenciamento. APIs. Orquestração - Cloudstack. Hypervisors. Rede Servidores Storages Empresa: Contato: Fones: E-mail: Objeto da Proposta: Cloud Painel Data: Proposta Nº: Cml-17- Consultor Onda: Nome:Carlo Simon Moro moro@ondacorp.com.br Fone: 41 33318200/41 984058206 1.SOBRE O ONDA Visite

Leia mais

Virtualização: o caminho para usar os recursos computacionais de forma inteligente

Virtualização: o caminho para usar os recursos computacionais de forma inteligente Virtualização: o caminho para usar os recursos computacionais de forma inteligente 26 de Agosto de 2015 Belo Horizonte - MG Fabrício Roulin Bittencout Bom dia a todos! Sejam bem-vindos! Apresentação Doutorando

Leia mais

TUTORIAL SOBRE O GOOGLE DOCS

TUTORIAL SOBRE O GOOGLE DOCS TUTORIAL SOBRE O GOOGLE DOCS O Google Docs é um recurso do Google que funciona como um HD virtual permitindo criar e compartilhar trabalhos on-line. Ele é uma ferramenta com características da nova tendência

Leia mais

TREINAMENTO PARA OS COLABORADORES DA ÁREA DE TI RESPONSÁVEIS PELO DESENVOLVIMENTO DO SERVIDOR WEB

TREINAMENTO PARA OS COLABORADORES DA ÁREA DE TI RESPONSÁVEIS PELO DESENVOLVIMENTO DO SERVIDOR WEB TREINAMENTO PARA OS COLABORADORES DA ÁREA DE TI RESPONSÁVEIS PELO DESENVOLVIMENTO DO SERVIDOR WEB 1. Levantamento de Necessidades: Objetivos gerais: Desenvolvimento de um treinamento voltado para a implementação

Leia mais

Elementos básico de uma rede Samba - Local Master Browser

Elementos básico de uma rede Samba - Local Master Browser Servidor Samba Linux Samba é o protocolo responsável pela integração de máquinas Linux com Windows, permitindo assim a criação de redes mistas utilizando servidores Linux e clientes Windows. Samba, é uma

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Servidores Dedicados

Proposta Comercial. Produto: Servidores Dedicados Proposta Comercial Produto: Servidores Dedicados Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Benefícios dos Servidores Dedicados Locaweb... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos e demais condições...

Leia mais

WINDOWS XP. Autor: Amarildo Correia de Melo

WINDOWS XP. Autor: Amarildo Correia de Melo WINDOWS XP Autor: Amarildo Correia de Melo COLEÇÃO NAVEGANDO NO WINDOWS XP INFORMÁTICA Editora Melo LTDA 1ª EDIÇÃO 2015 DEDICATÓRIA: À minha família, pelo o incentivo e companheirismo. " O Senhor é meu

Leia mais

Arquitetura TCP/IP. Apresentado por: Ricardo Quintão

Arquitetura TCP/IP. Apresentado por: Ricardo Quintão Arquitetura TCP/IP Apresentado por: Ricardo Quintão Roteiro Conexões Inter-redes Serviço Universal Rede Virtual (inter-rede ou internet) Protocolos para ligação inter-redes (TCP/IP) Divisão em camadas

Leia mais

Trabalho sobre Topologia de Redes

Trabalho sobre Topologia de Redes Trabalho sobre Topologia de Redes Emerson Baptista da Silva 27 de Janeiro de 2013 Topologia das Redes A topologia de rede descreve como o fica a sua situação física através do qual os dados, imagens e

Leia mais

Rede Local - Administração Políticas de Backup, Redundância e Fiabilidade

Rede Local - Administração Políticas de Backup, Redundância e Fiabilidade Rede Local - Administração Políticas de Backup, Redundância e Fiabilidade Formador: Miguel Neto (migasn@gmail.com) Covilhã - Novembro 11, 2015 Segurança da Informação A informação é a alma da negócio,

Leia mais

SeTIC - Infraestrutura e Serviços e Sistemas de TIC. Visão Geral. Novembro/2015. Visão Geral

SeTIC - Infraestrutura e Serviços e Sistemas de TIC. Visão Geral. Novembro/2015. Visão Geral SeTIC - Infraestrutura e Serviços e Sistemas de TIC Novembro/2015 SeTIC Infraestrutura, Serviços e Sistemas de TIC Missão: Planejar, pesquisar, aplicar e desenvolver produtos e serviços de tecnologia da

Leia mais

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS Esse documento tem como objetivo apresentar as novidades da versão 1.7.1.5 do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), liberada em 31/08/2015. 1.

Leia mais

PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA

PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA 16 PROVA DE NOÇÕES DE INFORMÁTICA QUESTÃO 51: Em um computador com o sistema operacional Windows 2000, um usuário possui a seguinte configuração de permissões sobre um arquivo: As opções abaixo representam

Leia mais

Microsoft Powerpoint 2003

Microsoft Powerpoint 2003 Microsoft Powerpoint 2003 O Microsoft PowerPoint é um programa que integra o pacote Office da Microsoft e é utilizado para efetuar apresentações gráficas atrativas e eficazes, no sistema operacional Windows.

Leia mais

XVIII Pro Correio Open Source Como este livro é estruturado Este livro foi elaborado para ser lido na seqüência normal, da frente para trás, em toda sua extensão. Embora muitos dos componentes nele apresentados

Leia mais

VPN do TCE para WINDOWS 1. Instalação. 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next.

VPN do TCE para WINDOWS 1. Instalação. 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next. VPN do TCE para WINDOWS 1 Instalação 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next. 1. Baixe em seu computador a versão do programa compatível com o sistema operacional

Leia mais

Riscos Cibernéticos nos Sistemas e Equipamentos de Usinas de Geração de Energia. Alan Denis Bronaut Fernando Santos Varela

Riscos Cibernéticos nos Sistemas e Equipamentos de Usinas de Geração de Energia. Alan Denis Bronaut Fernando Santos Varela Riscos Cibernéticos nos Sistemas e Equipamentos de Usinas de Geração de Energia Alan Denis Bronaut Fernando Santos Varela Nesta apresentação veremos... Evolução do Sistemas de controle industriais. A tendência

Leia mais

19/9/2011. Canais de distribuição. Introdução

19/9/2011. Canais de distribuição. Introdução Canais de distribuição Gestão da distribuição Prof. Marco Arbex Introdução Toda produção visa a um ponto final, que é entregar os seus produtos ao consumidor; Se o produto não está disponível na prateleira,

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Servidores Dedicados Gerenciados

Proposta Comercial. Produto: Servidores Dedicados Gerenciados Proposta Comercial Produto: Servidores Dedicados Gerenciados Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Propostas... 4 Condições comerciais... 4 Tipos de servidor... 5 Prazos e demais

Leia mais

Introdução aos Sistemas Operacionais

Introdução aos Sistemas Operacionais Introdução aos Sistemas Operacionais Prof. M.e Helber Wagner da Silva helber.silva@ifrn.edu.br Maio de 2014 Roteiro Introdução Estrutura e Funções do Sistema Operacional Sistemas Operacionais existentes

Leia mais

ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? CRIAÇÃO DE SITES. PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias

ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? CRIAÇÃO DE SITES. PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? CRIAÇÃO DE SITES PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias UMA AGÊNCIA ONLINE Desenvolvimento Web e Marketing Digital Somos a agência Retina Comunicação, que assim

Leia mais

SAFETY Tecnologia de Safety Passivo

SAFETY Tecnologia de Safety Passivo SAFETY Tecnologia de Safety Passivo Fiação SAFETY MVK Metálico Cube67 MASI67 / MASI68 02 O MÓDULO SAFETY Combinados de forma inteligente, módulos de rede de campo e saídas seguras de acordo com as exigências

Leia mais

Emax 2 O Disjuntor Aberto Inteligente de Baixa Tensão Acessório: Bobina de abertura e fechamento YO / YC / YO2 / YC2

Emax 2 O Disjuntor Aberto Inteligente de Baixa Tensão Acessório: Bobina de abertura e fechamento YO / YC / YO2 / YC2 170001062012 Guia do Disjuntor Aberto de Baixa Tensão - Emax 2 Emax 2 O Disjuntor Aberto Inteligente de Baixa Tensão Acessório: Bobina de abertura e fechamento YO / YC / YO2 / YC2 O disjuntor Emax 2 é

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: VPS Locaweb

Proposta Comercial. Produto: VPS Locaweb Proposta Comercial Produto: VPS Locaweb Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em números... 3 Soluções Propostas... 4 Benefícios do VPS Locaweb... 5 Condições Comerciais... 7 Suporte Locaweb... 9 Prazos

Leia mais

1. Definir penalidade a ser aplicada por arquivo indevido em pasta corporativa.

1. Definir penalidade a ser aplicada por arquivo indevido em pasta corporativa. Objetivo Estabelecer critérios e procedimentos padronizados necessários para utilização e controle em Backup dos arquivos e pastas de equipamentos, rede física e lógica, softwares corporativos e informações

Leia mais

26 de agosto de 2014 Belo Horizonte - MG Claudio Mello

26 de agosto de 2014 Belo Horizonte - MG Claudio Mello Cloud Computing IX Encontro dos Profissionais de TI das Cooperativas Mineiras 26 de agosto de 2014 Belo Horizonte - MG Claudio Mello Apresentação 20 anos de experiência nas áreas de Tecnologia da Informação

Leia mais

AD SHOPPING, UMA FILOSOFIA DE TRABALHO QUE O TEMPO MOSTROU ESTAR CERTA

AD SHOPPING, UMA FILOSOFIA DE TRABALHO QUE O TEMPO MOSTROU ESTAR CERTA AD SHOPPING, UMA FILOSOFIA DE TRABALHO QUE O TEMPO MOSTROU ESTAR CERTA A AD SHOPPING, desde a sua fundação fez opção pela qualidade do seu trabalho e pelo desenvolvimento de soluções para otimização dos

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

O Curso PfSense Vantage é o mais completo e avançado, focado na aplicação imediata do aprendizado, ministrado por instrutores certificados.

O Curso PfSense Vantage é o mais completo e avançado, focado na aplicação imediata do aprendizado, ministrado por instrutores certificados. O Curso PfSense Vantage é o mais completo e avançado, focado na aplicação imediata do aprendizado, ministrado por instrutores certificados. A Vantage é considerada a maior empresa de soluções Open Source

Leia mais

www.equilibriumweb.com

www.equilibriumweb.com www.equilibriumweb.com design por cristian c. de almeida APRESENTAÇÃO O mercado está cheio de empresas jovens e inovadoras. O que diferencia a Equilibrium Web das demais é a experiência de ter trabalhado

Leia mais

Sistemas Operacionais Prof. Esp. André Luís Belini Bacharel em Sistemas de Informações MBA em Gestão Estratégica de Negócios Capítulo 6 - Threads

Sistemas Operacionais Prof. Esp. André Luís Belini Bacharel em Sistemas de Informações MBA em Gestão Estratégica de Negócios Capítulo 6 - Threads Sistemas Operacionais Prof. Esp. André Luís Belini Bacharel em Sistemas de Informações MBA em Gestão Estratégica de Negócios Capítulo 6 - Threads Com o conceito de múltiplos threads (multithread) é possível

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Gerenciados

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Gerenciados PROPOSTA COMERCIAL Produto: Servidores Gerenciados Página 1 de 12 Sumário SOBRE A LOCAWEB 3 INFRAESTRUTURA DO DATA CENTER 4 SOLUÇÃO PROPOSTA 4 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS INCLUSOS 6 CONDIÇÕES COMERCIAIS 7 PRAZOS

Leia mais

WBA PLD COMPLIANCE. WBA PLD Compliance: Controle, Avalie, Audite, Revise. Garanta que a política e os procedimentos estão sendo seguidos corretamente.

WBA PLD COMPLIANCE. WBA PLD Compliance: Controle, Avalie, Audite, Revise. Garanta que a política e os procedimentos estão sendo seguidos corretamente. WBA PLD COMPLIANCE WBA PLD COMPLIANCE Atenda as normas do COAF corretamente com o WBA PLD Compliance! O aplicativo atende os principais pilares da prevenção à lavagem de dinheiro e ao combate ao terrorismo:

Leia mais

2 MATERIAL E MÉTODOS

2 MATERIAL E MÉTODOS ANÁLISE COMPARATIVA DE DOIS FIREWALLS GRATUITOS E SUAS APLICAÇÕES EM UM AMBIENTE DE REDE VIRTUALIZADO Gilmar Maikon Ferreira Silva 1, Marcos Paulo Vigiassi 2 1 Discente em Informática Para Negócios, Faculdade

Leia mais

Normas de Utilização dos Recursos Computacionais

Normas de Utilização dos Recursos Computacionais Normas de Utilização dos Recursos Computacionais Norma da UniNet - 01/1997 de dezembro/1997 - Utilização da Rede 1. Normas para a distribuição de blocos de endereços IP alocados à UNICAMP pelo órgão competente

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Instalando o SCI Manager

Instalando o SCI Manager Instalando o SCI Manager Para iniciarmos a instalação do SCI Manager execute o pacote de instalação SCI_Manager.exe, logo após sua execução será apresentada a tela de boas vindas, como na figura logo abaixo.

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EDIFÍCIOS METASYS Vá mais longe com Metasys

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EDIFÍCIOS METASYS Vá mais longe com Metasys SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EDIFÍCIOS METASYS Vá mais longe com Metasys Gerencie seu edifício onde quer que você esteja. O sistema de gerenciamento de edifícios Metasys da Johnson Controls é o único sistema

Leia mais

Proposta Consulta Número Web Service

Proposta Consulta Número Web Service Proposta Consulta Número Web Service Proposta Telein.ConsultaNumero Recife, 12 de Abril de 2012 Apresentação Após sete anos de estudos para automação e otimização de processos e rotinas para telefonia

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR SANTO ANDRÉ

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR SANTO ANDRÉ PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS. 1. INTRODUÇÃO O Instituto de Ensino Superior Santo André dispõe atualmente de infraestrutura de Tecnologia

Leia mais

Modem e rede local Guia do usuário

Modem e rede local Guia do usuário Modem e rede local Guia do usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Aplicativo de Pedidos para Android

Aplicativo de Pedidos para Android VHSYS Sistema de Gesta?o Empresarial http://vhsys.com.br Aplicativo de Pedidos para Android Aplicativo de Pedidos para Android - Configurações do Aplicativo Sua empresa precisa de um Sistema de Pedidos

Leia mais

Desenvolvimento de Sistemas Setor responsável: Superintendência de Tecnologia da Informação Telefone: 21 2629 2042

Desenvolvimento de Sistemas Setor responsável: Superintendência de Tecnologia da Informação Telefone: 21 2629 2042 Armazenamento de arquivos www.uff.br/?q=node/5259 Atendimento a auditorias da CGU www.uff.br/?q=node/8254 Atendimento a auditorias do TCU www.uff.br/?q=node/5247 Atendimento ao usuário www.uff.br/?q=node/5251

Leia mais

FATORES QUE INFLUENCIAM A VELOCIDADE DA INTERNET

FATORES QUE INFLUENCIAM A VELOCIDADE DA INTERNET FATORES QUE INFLUENCIAM A VELOCIDADE DA INTERNET 1. Fatores que influenciam o débito de transferência de dados IP 2. Largura de banda e débito de transferência IP 3. Recomendações e verificações a efetuar

Leia mais

ELIPSE E3 OTIMIZA O ACESSO ÀS INFORMAÇÕES DOS PROCESSOS AUTOMATIZADOS NA RANDON

ELIPSE E3 OTIMIZA O ACESSO ÀS INFORMAÇÕES DOS PROCESSOS AUTOMATIZADOS NA RANDON ELIPSE E3 OTIMIZA O ACESSO ÀS INFORMAÇÕES DOS PROCESSOS AUTOMATIZADOS NA RANDON Este case apresenta a utilização do E3 para monitorar os processos de abastecimento de água, tratamento de efluentes, climatização

Leia mais

Há um único número 0800 para resolução de problemas relativos a todos os negócios fornecidos pela instituição financeira?

Há um único número 0800 para resolução de problemas relativos a todos os negócios fornecidos pela instituição financeira? 1. SAC O SAC - Serviço de Apoio ao Consumidor -, conforme disciplinado no Decreto 6523/08, é o serviço prestado pelos fornecedores, pela via telefônica, para resolução de problemas na relação de consumo,

Leia mais

Linha de produtos VESDAnet VESDAnet é uma rede de comunicação imune a falhas. Ela conecta diversos detectores, displays, programadores e unidades remotas em um circuito em série. A VESDAnet permite realizar

Leia mais

AUTOMAÇÃO COMERCIAL UNIDADE VI

AUTOMAÇÃO COMERCIAL UNIDADE VI AUTOMAÇÃO COMERCIAL UNIDADE VI Automação Comercial e as Aplicações Ligadas ao ERP Os Sistemas de Enterprise Resource Planing ERP ERP (Enterprise Resource Planning, planeamento de Recursos Empresariais)

Leia mais

Assina S_Line Manual de Uso

Assina S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames gerados no formato S_Line em XML ou PDF, fazendo uma cópia dos mesmos em um diretório definido pelo Cliente. Os documentos

Leia mais

Introdução a Banco de Dados. INTRODUÇÃO

Introdução a Banco de Dados. INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO O termo banco de dados é bastante popular em diversas áreas de atuação. Com o aumento da utilização de computadores na manipulação de dados que envolvem diversas aplicações, os bancos de dados

Leia mais

Título da Apresentação

Título da Apresentação Título da Apresentação Gerenciamento de infraestrutura escalável para websites Fabiano Castro Pereira fabiano.pereira@serpro.gov.br 00/00/0000 Gerenciamento de infraestrutura escalável para websites 1

Leia mais

BENEFÍCIOS QUE SÓ A VIVO TEM

BENEFÍCIOS QUE SÓ A VIVO TEM TI BENEFÍCIOS QUE SÓ A VIVO TEM ı Novidade: consulte o book completo para conhecer todas as ofertas e argumentações de venda! ı Alta Disponibilidade da máquina virtual: 99,95% garantida por SLA ı As melhores

Leia mais

Backup. O que é um backup?

Backup. O que é um backup? Backup O que é um backup? No capítulo sobre software conhecemos o conceito de dados, agora chegou o momento de observarmos um procedimento para preservarmos nossos dados. A este procedimento damos o nome

Leia mais

1. Na página 13, com relação aos discos SSD para Máquinas Virtuais (VMs): 2 Na página 14, com relação a Backup / Armazenamento:

1. Na página 13, com relação aos discos SSD para Máquinas Virtuais (VMs): 2 Na página 14, com relação a Backup / Armazenamento: RESPOSTA QUESTIONAMENTOS 1. Na página 13, com relação aos discos SSD para Máquinas Virtuais (VMs): a. Hoje, temos uma solução que contempla Storage Tierizado (SSD + SAS + SATA). Esta configuração atende

Leia mais

Capítulo 5 - Cabeamento para Redes Locais e WANs. Associação dos Instrutores NetAcademy - Julho de 2007 - Página

Capítulo 5 - Cabeamento para Redes Locais e WANs. Associação dos Instrutores NetAcademy - Julho de 2007 - Página Capítulo 5 - Cabeamento para Redes Locais e WANs 1 Camada Física de Rede Local Uma rede de computador pode ser montada utilizando-se vários tipos de meios físicos, representados pelos símbolos abaixo:

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA CE MERCANTE

TUTORIAL DO SISTEMA CE MERCANTE TUTORIAL DO SISTEMA CE MERCANTE Atualizado em: 06/2013 Atualizado por: Amilton José dos Santos Junior Versão: 1.0 1 Sistema desenvolvimento para auxiliar as Comissárias de Despacho, Agentes de Carga e

Leia mais

Soluções de gestão de clientes e de impressão móvel

Soluções de gestão de clientes e de impressão móvel Soluções de gestão de clientes e de impressão móvel Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos

Leia mais

Terça-feira, 28 de Junho de 2016 Edição N 957 Caderno I AVISO DE CHAMADA PÚBLICA DE PESQUISA DE PREÇOS DE MERCADO Nº 005/2016

Terça-feira, 28 de Junho de 2016 Edição N 957 Caderno I AVISO DE CHAMADA PÚBLICA DE PESQUISA DE PREÇOS DE MERCADO Nº 005/2016 AVISO DE CHAMADA PÚBLICA DE PESQUISA DE PREÇOS DE MERCADO Nº 005/2016 CTM. Objeto: Prestação de serviços de licenciamento de uso e hospedagem em Internet Datacenter de sistema de GESTÃIO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS.

Leia mais

Manual Escrituração Fiscal Digital

Manual Escrituração Fiscal Digital Manual Escrituração Fiscal Digital 29/11/2013 Sumário 1 Introdução... 3 2 Funcionalidade... 3 3 Navegação no Sistema... 3 3.1 Inicialização... 3 4 Configurações Gerais... 6 4.1 Domínios... 6 4.2 Configuração

Leia mais

1 Como configurar uma conexão sem fio (Wi-Fi)

1 Como configurar uma conexão sem fio (Wi-Fi) 1 Como configurar uma conexão sem fio (Wi-Fi) Antes de conectar, você precisará de: um roteador sem fio. verificar se o seu roteador sem fio é compatível com WPS (Wi-Fi Protected Setup). NOTA: Se você

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Revenda Plesk 12.5

Proposta Comercial. Produto: Revenda Plesk 12.5 Proposta Comercial Produto: Revenda Plesk 12.5 Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Principais benefícios... 4 Condições Comerciais... 5 Prazos e demais condições... 6 Suporte Locaweb...

Leia mais

Esta é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo

Esta é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo Esta é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo Manual Kit Multimídia na Sala do Professor 1 O Projeto Kit Multimídia na Sala do Professor Em mais uma iniciativa destinada a valorizar os educadores

Leia mais

Gateway de voz SPA8800 adicionado a um exemplo de configuração da solução da edição 3000 do negócio de Cisco

Gateway de voz SPA8800 adicionado a um exemplo de configuração da solução da edição 3000 do negócio de Cisco Gateway de voz SPA8800 adicionado a um exemplo de configuração da solução da edição 3000 do negócio de Cisco Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Adicionar

Leia mais

Blue Print Para Criar Area de Membros

Blue Print Para Criar Area de Membros 1 Ricardo Santos Blue Print Para Criar Area de Membros Conheça As 5 Ferramenas Essenciais Seja bem vindo! Meu nome é Ricardo Santos, e criei este guia "Blue Print Para Criar Área de Membros" para te orientar

Leia mais

Introdução ao roteamento

Introdução ao roteamento Introdução ao roteamento Licença de uso do material Esta apresentação está disponível sob a licença Creative Commons Atribuição Não a Obras Derivadas (by-nd) http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/legalcode

Leia mais

Gerenciamento de dispositivos móveis

Gerenciamento de dispositivos móveis Gerenciamento de dispositivos móveis A ferramenta Mobility management é um add-on do LANDesk Management Suite que permite a descoberta de dispositivos móveis que acessam as caixas de e-mail do Microsoft

Leia mais

Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour. SSL, VPN PPTP e IPsec

Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour. SSL, VPN PPTP e IPsec Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour SSL, VPN PPTP e IPsec Exercício 1: Relacione FUNÇÃO ( ) Utiliza chaves diferentes para criptografa e descriptografar as informações ( ) Também

Leia mais

Assunto: Prestação de serviços de Telecomunicações

Assunto: Prestação de serviços de Telecomunicações Nome: Valéria Cristina Lima Carvalho EMPRESA/ÓRGÃO: EMBRATEL A) Qual a quantidade de caminhões da Sorte? B) Entendemos que toda a infra-estrutura física/elétrica do caminhão, será de responsabilidade da

Leia mais

Momento Atual do MMN. Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias. Muitos oportunistas e aproveitadores

Momento Atual do MMN. Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias. Muitos oportunistas e aproveitadores Momento Atual do MMN Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias Muitos oportunistas e aproveitadores Profissionais e aspirantes divididos e sem resultado Causa desanimo, incertezas e desconfiança

Leia mais

Levando uma aplicação com 4 milhões de usuários para a nuvem com Azure e.net. Fabrício Sanchez (@sanchezfabricio)

Levando uma aplicação com 4 milhões de usuários para a nuvem com Azure e.net. Fabrício Sanchez (@sanchezfabricio) Levando uma aplicação com 4 milhões de usuários para a nuvem com Azure e.net Fabrício Sanchez (@sanchezfabricio) Senior Technical Evangelist Microsoft It s all about apps to the cloud Transforming the

Leia mais

Sistema Gerador de Boletos

Sistema Gerador de Boletos Sistema Gerador de Boletos Você não precisa mais de um banco para emitir boletos. Com o Sistema Gerador de Boleto, as pessoas físicas, profissionais liberais e empresas podem contar com um sistema fácil,

Leia mais

REGULAMENTO TIM LIBERTY WEB

REGULAMENTO TIM LIBERTY WEB REGULAMENTO TIM LIBERTY WEB O plano TIM Liberty Web é composto por seis pacotes para utilização em computadores, notebooks ou tablets com as seguintes características. Pacote de dados Volume de Valor do

Leia mais

20687 - CONFIGURING WINDOWS 8

20687 - CONFIGURING WINDOWS 8 20687 - CONFIGURING WINDOWS 8 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Windows 8.1 em um ambiente corporativo Sistemas operacionais clientes Windows são essenciais para a funcionalidade de quase cada ambiente corporativo.

Leia mais

FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS MÓDULO 4

FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS MÓDULO 4 FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS MÓDULO 4 Índice 1. Evolução dos Sistemas Operacionais Continuação...3 1.1. Década de 70... 3 1.2. Década de 80... 4 2 1. EVOLUÇÃO DOS SISTEMAS OPERACIONAIS CONTINUAÇÃO

Leia mais

Rede Local - Administração Gestão de Objetos da Rede: Active Directory

Rede Local - Administração Gestão de Objetos da Rede: Active Directory Rede Local - Administração Gestão de Objetos da Rede: Active Directory Formador: Miguel Neto (migasn@gmailcom) Covilhã - Novembro 10, 2015 Internet VS Intranet Miguel Neto Rede Local - Administração Novembro

Leia mais