Orbit 14 - INSTRUÇÕES PARA O TECLADO LCD

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Orbit 14 - INSTRUÇÕES PARA O TECLADO LCD"

Transcrição

1 Orbit 14 - INSTRUÇÕES PARA O TECLADO LCD INTRODUÇÃO O teclado LCD é uma ferramenta visual de interface que lhe ajuda a operar o painel do Orbit 14. Os procedimentos de operação para o LCD são baseados naqueles do teclado LED. Para completa informação a respeito da operação do Orbit-14 consulte o Manual do Usuário do Orbit-14. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS 2 linhas, visualização de até 32 caracteres Interface orientada por menus para funções do usuário 2 zonas de expansão no teclado Até 5 teclados LCD/LED Programação do display de mensagens adaptável ao cliente 3 teclas de emergência no teclado Visualização de problemas no sistema Apoio de idioma Proteção dupla de tamper (Caixa e Parede) Tecla de pânico conectavel VISUALIZAÇÃO DO LED O teclado LCD possui quatro indicadores LED, como se explica a seguir: LED LIGADO O LED Power indica o estado de operação do sistema. ACESO APAGADO PISCANDO Nota: O sistema está operando corretamente, usando energia da rede elétrica (CA) ; sua bateria de reserva está boas condições. O sistema está inoperante por falta de energia elétrica (tanto da rede CA quanto da bateria de reserva); é necessária a intervenção da assistência técnica. Indica uma condição de problema quando o sistema está desarmado. Ao ocorrer uma condição de problema, o LED Power piscará somente quando o sistema estiver desarmado. Uma vez armado o sistema, o LED Power, que antes piscava, permanecerá sempre aceso. LED ARMADO O LED Arm indica se os detectores de intrusão do sistema estão armados. ACESO APAGADO PISCANDO Os detectores de intrusão do sistema estão armados. O sistema está desarmado. Indica que um alarme de emergência foi acionado ou um roubo ou um incêndio está acontecendo. LED PRONTO O LED Ready indica se as zonas de intrusão do sistema estão seguras e prontas para serem armadas. ACESO Todas as zonas de intrusão estão seguras; o sistema está pronto para ser armado e nenhuma zona está anulada. APAGADO Uma ou mais zonas de intrusão não estão seguras e o sistema não está pronto para ser armado. PISCANDO Indica que o sistema está pronto para ser armado com zonas anuladas (ignoradas). LED FOGO ACESO APAGADO PISCANDO Um alarme de fogo ou uma emergência de fogo está em curso ou ocorreu recentemente. Todas as zonas de fogo estão operando normalmente. Um defeito foi detectado na zona de fogo do sistema e necessita ser corrigido.

2 MENU DO USUÁRIO Entrando no menu do usuário: O Teclado LCD oferece-lhe a opção de mover-se através da estrutura do menu até que você alcance a função desejada. Para ter acesso ao menu das Principais Funções do Usuário pressione [ ]. Programando uma Função do Usuário Para ter acesso à função do usuário, pressione o número de função do usuário, ou pressione as teclas movimentar-se para cima e para baixo até encontrar o número da função e então pressione. para Notas: 1. Se nenhuma tecla for pressionada durante 10 segundos, o sistema automaticamente retorna ao menu Principais Funções do Usuário. 2. Use [ ] para retornar ao nível anterior até chegar ao menu Principais Funções do Usuário. Funções do menu do usuário: O menu Principais Funções do Usuário compreende 10 opções de programação, detalhadas a seguir: 1) Anular (Ignorar) Zona 2) Saída de Utilidade (PGM) 3) Problema no Sistema 4) Memória de Alarme 5) Código de Acesso 6) Definir Tempo 7) Configurar Telefone Siga-Me 8) Som do Teclado 9) Registro de Eventos 0) Vários 1) Anular (Ignorar) Zona Use esta opção para selecionar as zonas a seren ignoradas ou não: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [1] 2. Digite o código de usuário. 3. Ignore / não ignore uma zona digitando seu número de 2 dígitos, entre 01-14, ou mova-se para cima ou para baixo por uma lista de zonas usando as teclas até encontrar a zona desejada e então use as teclas para alternar entre as opções [S] / [N]. [S] A zona é anulada (ignorada) [N] A zona não é anulada (ignorada) Cada vez que um número de zona é pressionado ou o estado [S] / [N] é modificado, o teclado emite um bip de confirmação, indicando que o estado de uma zona ignorada foi modificado. Notas: 1. O LED PRONTO, quando está piscando, indica que uma ou mais zonas foram anuladas (ignoradas). Qualquer zona(s) ignorada(s) durante o período desarmado permanecerá desarmada até o sistema ser novamente armado. 2. Zona(s) ignorada(s) serão automaticamente restauradas à condição normal (permitidas), quando o sistema for desarmado. 3. Se a função Anulação Rápida for definida: (Pergunte ao seu instalador sobre maiores informações sobre Anulação Rápida) Não se requer um código de usuário para ignorar / não ignorar zonas, como mencionado no passo 2. Você pode ignorar / não ignorar uma zona, pressionando, desde o Menu Principal do Usuário, o primeiro dígito da zona continuamente até que o display mude e depois pressione o segundo dígito da zona. O teclado emite um bip de confirmação. 2) Saída de Utilidade (PGM) Use esta opção para ativar ou desativar uma saída de utilidade(pgm):

3 NOTA: para ativar esta opção, seu Instalador deve definir uma Saída de Utilidade(PGM). 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [2] 2. Digite o código de usuário. Aparece Selecionar UO no alto e a primeira saída de utilidade aparece logo abaixo. 3. Pressione o número da saída de utilidade entre 1-6, ou movimente-se para cima ou para baixo através da lista de saídas de utilidade, usando as teclas. até encontrar a saída de utilidade requerida e então pressione 4. Cada vez que um número de saída de utilidade ou a tecla é pressionada, o estado da saída de utilidade se modifica e o teclado emite um bip de confirmação. 3) Problemas no Sistema Use esta opção para ver as mensagens de Problemas no Sistema: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [3] 2. Qualquer mensagem sobre problemas que possam haver occorrido no sistema aparecem numa lista. 3. Mova-se para cima e para baixo através da lista usando as teclas. 4) Memória de Alarme Use esta opção para ver as mensagens de alarme que tiveram origem durante o último período armado: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [4] 2. Quaisquer mensagens de alarme que possam ter ocorrido aparecem numa lista. 3. Mova-se para cima e para baixo através da lista usando as teclas. 5) Código de Acesso Use esta opção para configurar ou modificar os códigos Mestre/Usuário e níveis de autoridade do usuário. Para configurar o código: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [5] [1] 2. Digite o código mestre. 3. Pressione os 2 dígitos do número de usuário entre 00-19, ou mova-se para cima ou para baixo através da lista de usuários usando as teclas até encontrar o usuário desejado e então pressione. 4. Digite um novo código e pressione. O teclado emite um bip de confirmação. Para configurar o Nível de Autoridade: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [5] [2]. 2. Digite o código mestre. 3. Pressione os 2 dígitos do número de usuário entre 00-19, ou mova-se para cima ou para baixo através da lista de usuários usando as teclas até encontrar o usuário desejado e então pressione. 4. Pressione o número do nível de autoridade entre 0 3, ou mova-se para cima ou para baixo através da lista do nível de autoridade usando as teclas até encontrar o nível de autoridade desejado e então pressione. O teclado emite um bip de confirmação. 6) Definir Tempo Use esta opção para configurar ou modificar a Data, a Hora e o período de Auto Armamento diário: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [6]. 2. As seguintes opções aparecem: 1) Acertar Data ([MM][DD][AA]) 2) Acertar Hora ([HH]:[MM] (24 Horas) 3) Auto Armado ([HH]:[MM] (24 Horas) 3. Selecione a opção que você quer modificar pressionando o número correspondente, ou use as teclas para mover-se para cima ou para baixo através da lista de opções e então pressione. 4. Digite o código mestre. A opção selecionada aparece.

4 5. Use as teclas para mover o cursor entre os campos e as teclas para alternar entre as opções. 6. Quando estiver conforme com a configuração, pressione. O teclado emite um bip de confirmação. 7) Configurar Telefone Siga-Me No caso de um alarme, o sistema pode fazer uma ligação telefônica para um número predeterminado ou para um pager, usando sons diferentes ou mensagens para representar um alarme ativo. Use esta opção para configurar os números de Siga- Me: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [7]. 2. Pressione o número de telefone que você quer modificar, entre 1-4, ou mova-se para cima ou para baixo através da lista usando as teclas até encontrar o telefone desejado e então pressione. 3. Digite o código mestre. 4. Digite o novo número de telefone seguido por. Use as teclas para mover o cursor entre os campos e as teclas para alternar entre as opções. Nota: Se for necessário, inclua os seguintes caracteres, usando as teclas tabela: para obter a função que aparece na FUNÇÃO CARACTER Pare de discar e espere por um novo tom de discagem A Espere um período fixo antes de continuar B Troque de Pulso para Tom (ou de Tom para Pulso) C Envie o caractere DTMF Envie o caractere DTMF # # 8) Som do Teclado Use esta opção para ligar/desligar os Sons do Teclado: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [8]. 2. Entre o código mestre. 3. As seguintes opções aparecem: 1) Som 2) Anunciador de Porta 3) Som de KO (Kiss-off) 4. Selecione a opção que você quer modificar, pressionando o número correspondente, ou use as teclas para alternar entre LIGADO/DESLIGADO para cada uma das 3 opções. 5. Cada vez que se pressiona o número da opção ou que o estado LIGADO/DESLIGADO muda, o teclado emite um bip de confirmação. 9) Registro de Eventos Use esta opção para ver os eventos no Registro de Memória de Eventos: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [9] 2. Entre o código mestre. 3. Os eventos do Registro de Memória de Eventos aparecem. 4. Mova-se para cima ou para baixo através da lista de eventos, usando as teclas. Use a tabela Registro de Eventos na página 6 que descreve todos as mensagens do registro de eventos. MENSAGEM DO EVENTO PERDA DE CA RESTAURAR CA ALARME ZONA:XX DESCRIÇÃO Perda de energia no painel principal. Restaurada energia CA no painel principal. Alarme na zona No XX. ARM U:XX Sistema armado pelo usuário XX. AUTO-ARMAMENTO Sistema armado usando Armamento Diário automático.

5 BATERIA OK RESTAURAÇÃO SIRENE PROBLEMA SIRENE CX/SIR/TECL TMP ANULACAO Z:XX U:YY REST ZONA DIA PROBL ZONA DIA Restauração Problema de Bateria Fraca. Restauração Problema de Sirene. Problema de Sirene. Alarme de tamper na Caixa/Sirena/Teclado. Zona XX ignorada pelo usuário YY. Restauração problema em Zona de Dia. Problema em Zona de Dia. DESARM U: XX Sistema desarmado pelo usuário No. XX. COAÇÃO U:XX Alarme de Coação pelo usuário No. XX. EDIT AUT.. U:XX EDITAR CÓDIGO:XX ENTRAR PROGRAMA SAIR DO PROGRAMA Nível de autoridade do Usuário XX mudou. Código do usuário XX mudou. Entrada na programação do Instalador pelo teclado. Saída da programação do Instalador pelo teclado. ALARME DE FOGO DO TECLADO Alarme de Fogo do Teclado (teclas 3 & 4). RESTAURAÇÃO DE FOGO PROBLEMA DE FOGO GRP X ARM U:YY DESARMADO CHAVE DE CONTROLE ARMADO CHAVE DE CONTROLE BATERIA FRACA Restauração do problema alarme de fogo. Problema alarme de fogo. Grupo X armado pelo usuário YY. Sistema desarmado por chave de controle. Sistema armado por chave de controle. Problema de bateria fraca. ALARME MÉDICO TECLADO Alarme médico desde o teclado (teclas 7 e 8). RESTAURA CM PROBLEMA CM Restauração do problema de comunicação CM. Problema de comunicação CM. ALARME DE PÂNICO DO TECLADO Alarme de pânico do teclado (teclas 1 & 2). CORTE LIN TELEF Corte da linha telefônica ou nível de CC abaixo de 3V. REST LINHA TELEF GRP X ARM RÁPIDO ARMAR RÁPIDO ANU Z:XX DESANU RÁP Z:XX HORA/DATA REMOTO ARMADO REMOTO ANULAC REMOTO DESARME REMOTO Restauração da linha telefônica. Grupo X armado no modo Armamento Rápido. Sistema armado no modo Armamento Rápido. Zona XX ignorada no modo Armamento Rápido. Zona XX não ignorada no modo Armamento Rápido. Hora/Data modificados pelo software UD. Sistema armado pelo software UD. Zona ignorada pelo software UD. Sistema desarmado pelo software UD. SAÍDA REMOTA I Saída da programação do instalador pelo software UD. REMOTO TEL. SIGA ME PROG REMOTA DESANULA REMOTO Número do telefone Siga-Me mudado pelo software UD. Sistema programado pelo software UD. Zona não é ignorada pelo software UD.

6 ACT UO REMOTA RESET GRP X ARM RMT FIXAR HORA AUTO ARM FIXAR FM FONE:X FIXAR HORA/DATA Saída de Utilidade ativada/desativada pelo software UD. Reiniciado o Painel Principal. Grupo X armado pelo software UD. Hora Auto Armamento definida. Telefone Siga-Me No. X definido. Hora/Data definidos TAMP.ZONAS:1/9 Alarme de tamper das zonas 1/9. TAMP. ZONAS:2/10 Alarme de tamper das zonas 2/10. TAMP. ZONAS:3/11 Alarme de tamper das zonas 3/11. TAMP. ZONAS:4/12 Alarme de tamper das zonas 4/12. TAMP. ZONAS:5/13 Alarme de tamper das zonas 5/13. TAMP. ZONAS:6/14 Alarme de tamper das zonas 6/14. TAMPER ZONA:7 Alarme de tamper da zona 7. TAMPER ZONA:8 Alarme de tamper da zona 8. DEANU Z:XX U:YY SAÍDA UTIL.:X U:YY Zona XX não ignorada pelo usuário YY. Saída de Utilidade X ativada/deativada pelo Usuário YY. 0) Vários Use esta opção para entrar nas opções de programação indicadas na tabela seguinte. Para selecionar uma opção pressione o número correspondente à opção ou use as teclas para mover-se para cima ou para baixo através da lista de opções e então pressione. OPÇÃO DESCRIÇÃO 1) Manutenção Testa o desempenho do sistema do Teclado LED, do Som do Teclado, da Sirene Externa e da Bateria de Reserva. 2) Etiquetar Modifica as etiquetas mostradas pelo teclado LCD que identificam as zonas do sistema, os 3) Programação do Instalador 1. Manutenção usuários e as saídas de utilidade. Cada etiqueta contém até 12 caracteres. Para detalhes sobre etiquetas refira-se às instruções de como Etiquetar a seguir. Usado pelo Instalador para configurar os parâmetros do sistema. Use esta opção para testar o desempenho do sistema do: Teclado LED Sons do teclado Sirene externa Bateria de reserva Para selecionar a opção Manutenção: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [0] [1]. 2. Entre o código mestre. Verifique que os sons adequados e o Led estejam funcionando corretamente. 2. Etiquetar Quando você acessa a categoria etiquetar, as seguintes opções aparecem: OPÇÃO DESCRIÇÃO 1) Etiqueta da Zona Configura a etiqueta da zona 2 ) Etiqueta da PGM Configura a etiqueta da Saída de Utilidade(PGM) 3) Nome do Usuário Configura a etiqueta do nome do usuário

7 4) Copiar Etiqueta Copia a configuração das etiquetas de um teclado para todos os teclados LCD adicionais conectados. 5) Etiqueta Retorna todas as etiquetas à predeterminação de Predeterminada fábrica. Para selecionar a opção Etiquetar: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [0][2] 2. Pressione a opção de 1-5, ou mova-se pela lista usando as teclas até encontrar a opção desejada e então pressione. 3. Selecione a Zona requerida, a Saída de Utilidade ou o Usuário. 4. Use as teclas do teclado para criar caracteres, de acordo com a tabela abaixo. 5. Pressione para gravar os dados na memória. Introduzindo uma Nova Etiqueta Para dar entrada a uma nova etiqueta, use as teclas para produzir caracteres segundo a tabela abaixo. Pressionando uma tecla em particular alterna entre os caracteres disponíveis para aquela tecla. Nota: A seqüência de dados para cada tecla na tabela seguinte é aplicável somente para a versão em Inglês. TECLA SEQÜÊNCIA DE DADOS 1 1 A B C D E F G H I J K L 2 2 N O P Q R S T U V W X Y Z 3 3! & :.? / ( ) 4 4 a b c d e f g h i j k l m 5 5 n o p q r s t u v w x y z 6-0 Cada uma destas teclas alterna entre produzir seu próprio número e um espaço em branco. Use esta tecla para mover-se para a frente através dos caracteres disponíveis Use esta tecla para mover-se para atrás através dos caracteres disponíveis Para mover o cursor para a esquerda, pressione a tecla da seta para CIMA Para mover o cursor para a direita, pressione a tecla da seta para BAIXO Para dar entrada de uma etiqueta completa ao sistema, pressione esta tecla. M 3. Programação do Instalador. Seu Instalador usa esta opção para programar todos os parâmetros do sistema. Para ter acesso ao menu de programação do Instalador: 1. Do menu Principais Funções do Usuário pressione [ ] [0] [3] 2. Entre o código do Instalador. (Predeterminado em fábrica: 0214). O teclado emite um bip de confirmação. 3. Uma vez tendo acessado o Menu de Instalação, você será alertado a entrar um número de 3 dígitos da posição de programação, seguido por que representa o parâmetro a ser programado. A posição que você entrou é indicada no alto, seguida pelos dados atuais. 4. Para modificar ou dar entrada a novos dados, use as teclas numeradas, seguidas por. Para dar entrada a dígitos hexadecimais (A-F), use as teclas /. Notas: 1. Para uma descrição completa das posições de programação e opções de dados, consulte o Manual de Instalação do Orbit O retorno automático ao Menu Principal do Usuário é suspendido até que você saia do Menu do Instalador como descrito a seguir. Saindo do Menu do Instalador 1. Para sair do Menu do Instalador, pressione desde o número de posição de programação que aparece na tela. 2. Entre o Código de Instalador e pressione. O teclado emite um bip de confirmação.

8 Notificações do Instalador: Montando o Teclado Conecte os quatro fios do teclado aos primeiros quatro terminais correspondentes no painel do Orbit 14, de acordo com o código de cor dos fios como indicado no painel. Ao usar cabos para conectar entre o painel e o teclado, esteja seguro de realizar as conexões de acordo com o código de cor. (A máxima distância entre o teclado e o painel do Orbit 14 é de 200 metros.) Fiação da Tecla de Pânico Conecte o fio branco e o fio preto (COM) do teclado a uma tecla de pânico. (A máxima distância entre a tecla de pânico e o teclado é de 30 metros.) Fiação de Zona de Expansão Duas zonas podem ser conectadas ao LCD como supervisão de Fim-de-Linha. Una um resistor de 2200-ohms (ou de 2100 ohms) a cada conexão da zona ao LCD. Onde a expansão da zona não é usada, a conexão deve ser encurtada. Nota: Se mais de um teclado (seja LCD ou 8-LED ou 14-LED ) está conectado ao painel, o número total de zonas de expansão não pode ultrapassar a dois. Por este motivo, se uma zona de expansão está conectada a um dos teclados, somente uma zona adicional de expansão pode ser conectada a um segundo teclado. Se duas zonas de expansão estão conectadas a um teclado, nenhuma zona de expansão adicional pode ser usada e onde a zona de expansão não está em uso, a conexão deve ser encurtada. Rokonet Garantia Limitada Rokonet Electronics, Ltd. e suas subsidiárias e filiais ( Fabricante ) dão garantia a seus produtos contra defeitos de materiais e de fabricação, sob condições normais de uso e durante 12 meses, a partir da data de fabricação. Tendo em vista que o Fabricante não instala nem conecta o produto, e considerando que o produto pode ser utilizado em conjunto com produtos de outros fabricantes, o Fabricante não pode garantir o desempenho do sistema de segurança, do qual este produto faz parte. As obrigações e as responsabilidades previstas nesta garantia são limitadas exclusicamente ao conserto e à substituição, conforme opção do Fabricante, dentro de um prazo aceitável a partir da data de entrega de qualquer produto que não se encontro dentro destas especificações. O Fabricante não faz qualquer outra garantia, explícita ou implícita, da comercialização ou da adequação do produto a qualquer outra finalidade em particular. Em nenhum caso, o Fabricante será responsável por quaisquer danos acidentais ou resultantes de brechas nesta ou em qualquer outra garantia, explícita ou implícita, ou ainda decorrentes de qualquer outro elemento de responsabilidade. As obrigações do Fabricante, previstas nesta garantia, não incluem despesas com fretes ou custos de instalação, ou ainda, de qualquer responsabilidade direta, indireta ou como conseqüência de danos ou atrasos. O Fabricante não declara que seu produto não poderá ser burlado, que o produto evitará qualquer perda, prejuízo ou dano material ou pessoal, por furto, roubo, incêndio ou qualquer outro evento, ou que o produto proporcionará, em todos os casos, proteção ou alerta adequados. O Comprador entende que a instalação e mantenção apropriadas do sistema de alarme podem tão somente reduzir o risco de ocorrência de furto, roubo ou de incêndio sem alerta, mas que isto não é um seguro ou uma garantia de que tais ocorrências não irão acontecer ou de que não existirão danos pessoais ou materiais como resultado das mesmas. Conseqüentemente, o Fabricante não terá nenhuma responsabilidade por qualquer dano ou perda pessoal ou material, com base na reclamação de que o produto falhou em dar o alerta. Todavia, se o Fabricante for responsabilizado, direta ou indiretamente, por qualquer perda ou dano originado com base nesta garantia limitada, ou em qualquer outra, independente de causa ou de origem, a valor máximo de sua responsabilidade não ultrapassará o preço da aquisição do produto. Nenhum empregado ou representante do Fabricante está autorizado a modificar esta garantia, sob nenhuma condição, bem como fornecer qualquer outra garantia. ADVERTÊNCIA: Este produto deve ser testado no mínimo uma vez por semana. DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE RTTE Por este meio, Rokonet Electronics Ltd, declara que este teclado (RP214KCL0XXA *) está em conformidade com os requerimentos essenciais e outras provisões relevantes da Diretiva 1999/5/EC. * : XX representa o idioma de interface do produto. INTERFERÊNCIA DE FREQÜÊNCIA DE RÁDIO (Ref.: FCC Parte 15, Parágrafo ) Este equipamento foi testado e está em conformidade com os limites da Classe B de aparelhos digitais de acordo com a Parte 15 das Normas FCC. Estes limites foram definidos para fornecer uma boa proteção contra danos de interferência em instalações residenciais. Este equipamento gera, utiliza, e pode irradiar energia de rádio freqüência e, se não for instalado e utilizado de acordo com as instruções, pode causar interferência danosa às rádio comunicações. Entretanto, não há garantia de que não ocorrerão interferências em uma instalação em particular. Se este equipamento causar interferência danosa a uma recepção de rádio ou televisão, a qual possa ser determinada ligando-se e desligando-se o equipamento, o usuário é então encorajado a tentar resolver a interferência por uma ou mais das seguintes medidas: 1. Reoriente ou recoloque a antena receptora. 2. Aumente a separação entre o equipamento e o receptor. 3. Conecte o equipamento a uma tomada ou circuito diferente daquele utilizado para a conexão do receptor. 4. Consulte o revendedor ou um técnico experiente em Rádio/TV para obter auxílio.

9 Mudanças ou Modificações (Ref.: FCC Parte 15, Parágrafos y 15.27) Mudanças ou modificações nesta unidade que não sejam expressamente aprovadas pela Rokonet, Ltd., podem invalidar a autorização para o usuário operar o equipamento ISRAEL USA REINO UNIDO ITÁLIA BRASIL Rokonet Electronics, Ltd. Tel: Fax: Rokonet Industries, Inc. Tel: Fax: Rokonet U.K. Ltd. Tel: Fax: Rokonet Electronics SRL Tel: Fax:: Rokonet Brasil Ltda. Tel: Fax:: Rokonet Electronics Ltd. 5IN214KCL

Intruções de instalação e programação: Antes de instalar e programar esta unidade por favor leia atentamente este manual e retenha-o para futura

Intruções de instalação e programação: Antes de instalar e programar esta unidade por favor leia atentamente este manual e retenha-o para futura MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO Painel de alarme 10 zonas 2 PARTIÇÕES E10 Intruções de instalação e programação: Antes de instalar e programar esta unidade por favor leia atentamente este manual e retenha-o

Leia mais

PAINEL DE ALARME VERSÃO 01

PAINEL DE ALARME VERSÃO 01 PAINEL DE ALARME VERSÃO 01 1. CARACTERÍSTICAS GERAIS 8 Zonas duplas programáveis, mais 1 zona por teclado; 4 Teclados endereçáveis com programações independentes; 95 usuários, 3 usuários temporários, além

Leia mais

DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE RTTE

DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE RTTE Aviso Importante Este manual é entregue sujeito às seguintes condições e restrições: Este manual contém informação que pertence a Rokonet Electronics Ltd. Esta informação é fornecida com o único propósito

Leia mais

PAINEL DE ALARME GUIA DE INSTALAÇÃO

PAINEL DE ALARME GUIA DE INSTALAÇÃO PAINEL DE ALARME GUIA DE INSTALAÇÃO Active 20 GPRS Rev00 23/04/2009 1- CARACTERÍSTICAS GERAIS 8 Zonas duplas programáveis, mais 1 zona por teclado; 4 Teclados endereçáveis com programações independentes;

Leia mais

Teclados 624 e 640 Manual do Usuário

Teclados 624 e 640 Manual do Usuário Teclados 624 e 640 624 640 Manual do Usuário Sumário 1. Operação Básica... 2 2. Códigos de Acesso... 4 3. Armando e Desarmando...5 4. Zonas de Pânico... 10 5. Programação com Tecla de Acesso...11 6. Características

Leia mais

Central Monitorada CAM 816

Central Monitorada CAM 816 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Central Monitorada CAM 816 www.compatec.com.br Índice 1.Apresentação... 2.Características Gerais....Características Técnicas... 4 4.Status de Bips... 4 5.Status de Bips

Leia mais

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Central de alarme HR 4020 2 setores HERA.

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Central de alarme HR 4020 2 setores HERA. Central de alarme HR 4020 2 setores HERA Manual do Usuário 1 Índice: 1 Aplicação... 3 2 Características... 3 3 - Apresentação da Central... 3 3.1 - Parte externa... 3 3.2 - Parte interna... 4 4 - Diagramas

Leia mais

Teclado de Alarme STK 636 TECLADO DE ALARME STK 636. www.samtek.com.br SAMTEK

Teclado de Alarme STK 636 TECLADO DE ALARME STK 636. www.samtek.com.br SAMTEK TECLADO DE ALARME STK 636 www.samtek.com.br Agradecemos a sua preferência por nossos produtos. Nossos produtos possuem vários certificados nacionais e internacionais sendo projetados de modo a oferecer

Leia mais

. 0 ev P15977 - R 12 1

. 0 ev P15977 - R 12 1 12 1 P15977 - Rev. 0 Parabéns! Você acaba de adquirir o seu sistema de alarme INFINIT! ÍNDICE Ele será uma excelente ferramenta de apoio para você garantir a segurança do seu estabelecimento industrial,

Leia mais

DESCRIÇÕES GERAIS SL A X 4 - MT

DESCRIÇÕES GERAIS SL A X 4 - MT DESCRIÇÕES GERAIS SL A X 4 - MT Sua central de alarme SL AX4 - MT, é microcontrolada, com quatro setores independentes, com fios ou sem fios (dependendo dos opcionais instalados), com opções monitoráveis

Leia mais

CENTRAL DE ALARME BRISA-4

CENTRAL DE ALARME BRISA-4 CENTRAL DE ALARME BRISA-4 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS -4 zonas mistas programáveis -disca para até 4 telefones -pânico pelo controle remoto -dupla tecnologia hopping code e rolling code em 4,9mhz -indica

Leia mais

SOLUTION. Painel Convencional de Alarme de Incêndio. SOLUTION - Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio. Revisão 1.1 Maio de 2006

SOLUTION. Painel Convencional de Alarme de Incêndio. SOLUTION - Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio. Revisão 1.1 Maio de 2006 SOLUTION Painel Convencional de Alarme de Incêndio TABELA DE CONTEÚDO Capitulo 1: Descrição do Produto... 2 1.1: Características...2 1.2: Especificações...2 Capitulo 2: Lógica de Detecção e Alarme de Incêndios...

Leia mais

Sumário. www.compatec.com.br

Sumário. www.compatec.com.br Sumário Apresentação... 4 Características... 4 Características Técnicas... 5 Status de Bips... 5 Status de Bips programação... 5 Status de Bips Acesso Remoto... 5 Conhecendo o Teclado... 6 Leds Teclado...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. STK 728U, STK 738U e STK 748. Apostila elaborada pelo. Eng. Sergio Americano Mendes CREA-MG 29.539/D

MANUAL DO USUÁRIO. STK 728U, STK 738U e STK 748. Apostila elaborada pelo. Eng. Sergio Americano Mendes CREA-MG 29.539/D MANUAL DO USUÁRIO STK 728U, STK 738U e STK 748 Apostila elaborada pelo Eng. Sergio Americano Mendes CREA-MG 29.539/D Proibida a reprodução não autorizada 2014 1 OPERANDO O SISTEMA COMO USUÁRIO Teclado

Leia mais

TKVAP404 - instruções programação

TKVAP404 - instruções programação TKVAP44 - instruções programação 1 s de programação 1 1 1 2 1 3 2 1 2 2 2 3 2 4 3 1 3 2 3 3 3 4 4 1 4 2 5 1 5 2 5 3 5 4 6 1 6 2 6 3 6 4 6 5 6 6 7 1 7 2 7 3 7 4 7 5 7 6 7 7 7 8 1 1 1 2 1 3 1 4 1 6 1 7 1

Leia mais

www: toppoalarmes.com.br SAC: 0800-643-6680

www: toppoalarmes.com.br SAC: 0800-643-6680 Prezado cliente, Muito obrigado por escolher o alarme residencial TPS-100: você adquiriu um produto de alta qualidade, confiabilidade e sofisticação. Por favor leia todas as instruções relacionadas ao

Leia mais

MANUAL DE PROGRAMAÇÃO STK 728 MANUAL DE PROGRAMAÇÃO STK 728

MANUAL DE PROGRAMAÇÃO STK 728 MANUAL DE PROGRAMAÇÃO STK 728 MANUAL DE Nossos produtos possuem o certificado norte americano FCC, e são projetados de modo a não emitir ondas que possam prejudicar a sua saúde se instalados e operados conforme estas instruções. Graças

Leia mais

T O M e P U L S O. Disca em linhas ECONÔMICAS. Discadora Telefônica

T O M e P U L S O. Disca em linhas ECONÔMICAS. Discadora Telefônica Discadora Telefônica T O M e P U L S O Disca em linhas ECONÔMICAS Disca em modo TOM e PULSO Disca para até 5 números Não perde memória em caso de falta de energia elétrica www.genno.com.br MAGADTDPTF05V1

Leia mais

MODEM MONITORAMENTO. Manual de Instalação e Operação

MODEM MONITORAMENTO. Manual de Instalação e Operação COMPATEC PRODUTOS PARA SUA SEGURANÇA MODEM MONITORAMENTO Manual de Instalação e Operação ÍNDICE Características técnicas do modem...3 Características gerais do modem...3 Conheça o modem...3 Apresentação...4

Leia mais

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Central de alarme HR 4031 Light \ Plus 4 setores HERA

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Central de alarme HR 4031 Light \ Plus 4 setores HERA Central de alarme HR 4031 Light \ Plus 4 setores HERA Manual do Usuário 1 Índice: 1 Aplicação:... 3 2 Características:... 3 3 Características de funcionamento... 3 4- Apresentação da Central... 4 4.1 Parte

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES USUÁRIO

MANUAL DE INSTRUÇÕES USUÁRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES USUÁRIO SISTEMA DE SEGURANÇA TERMINAL DSC INSTRUÇÕES DE USO: PARA INIBIR ZONAS (#), (*), (1), (Senha de acesso), (nº da zona: 01 a 16), a zona selecionada acende no teclado. (#) para

Leia mais

Global Security Network GSN Brasil. 1

Global Security Network GSN Brasil. 1 Global Security Network GSN Brasil. 1 Operação Básica O teclado Spectra 1689 e o Teclado 1641 (cristal liquido) funcionam da mesma maneira, Mas não oferecem a mesma visualização. Nesta seção veremos suas

Leia mais

Compacta e de fácil programação possuindo:

Compacta e de fácil programação possuindo: '(6&5,d (6*(5$,66/$; Sua central de alarme 6/ ± $;, é microcontrolada, com quatro setores independentes, com fios ou sem fios (dependendo dos opcionais instalados), controle remoto e discador telefônico,

Leia mais

AP4/AP4D CENTRAL DE ALARME PARTICIONADA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Compatec Sistemas Eletrônicos Ltda Indústria Brasileira www.compatec.com.

AP4/AP4D CENTRAL DE ALARME PARTICIONADA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Compatec Sistemas Eletrônicos Ltda Indústria Brasileira www.compatec.com. SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE COMPATEC ALARMES PARA SUA SEGURANÇA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO suporte@compatec.com.br fone:(54)4009 4711 Compatec Sistemas Eletrônicos Ltda Indústria Brasileira

Leia mais

Centrais de Alarme DSC MANUAL DE CENTRAL DE ALARME. Disponibilizado por www. alarmsystems. com.

Centrais de Alarme DSC MANUAL DE CENTRAL DE ALARME. Disponibilizado por www. alarmsystems. com. MANUAL DE CENTRAL DE ALARME Sumário 1. Excluir setores do alarme. 2. Trocar, apagar ou inserir senhas. 3. Acerto de relógio. 4. Auto arme do sistema. 5. Beep de teclado. 6. Luz de problema acesa. 7. Leds

Leia mais

A L A R M E S P A R A S U A S E G U R A N Ç A MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO CENTRAL DE ALARME PARTICIONADA AP2/AP2D

A L A R M E S P A R A S U A S E G U R A N Ç A MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO CENTRAL DE ALARME PARTICIONADA AP2/AP2D COMPATEC A L A R M E S P A R A S U A S E G U R A N Ç A MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO CENTRAL DE ALARME PARTICIONADA AP2/AP2D ÍNDICE Apresentação...3 Conheçendo a central...3 Características Gerais...4

Leia mais

CENTRAL DE ALARME ASD-600 SINAL E VOZ

CENTRAL DE ALARME ASD-600 SINAL E VOZ CENTRAL DE ALARME ASD-6 SINAL E VOZ Parabéns, Você acaba de adquirir uma central de alarme modelo ASD-6 produzida no Brasil com a mais alta tecnologia de fabricação. 1- PAINEL FRONTAL Led REDE: Indica

Leia mais

Apostila de Programação POSONIC

Apostila de Programação POSONIC Apostila de Programação POSONIC Programação de Usuário Senha Usuário Mestre: 474747 Cadastro de usuário [ENTER] + cod.mestre + Nº de alocação [01] + senha nova + [ENTER] Alteração de senha de usuário [ENTER]

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CENTRAL MC 4D

MANUAL DO USUÁRIO CENTRAL MC 4D 12 Manual do Usuário Intrusos podem entrar em zonas sem proteção, ou ter sofisticação para isolar um sensor ou desconectar dispositivos de aviso de alarme; Central, detectores, sensores só funcionam quando

Leia mais

ELECTRONIC ENGINEERING LTD. Teclado OLED. Guia do Utilizador. Fevereiro 2011 Ver 1.0

ELECTRONIC ENGINEERING LTD. Teclado OLED. Guia do Utilizador. Fevereiro 2011 Ver 1.0 ELECTRONIC ENGINEERING LTD. Teclado OLED Guia do Utilizador Fevereiro 2011 Ver 1.0 Indice TECLAS DE FUNÇÃO...2 TECLAS ALFANUMÉRICAS...3 SINAIS AUDÍVEIS...3 INDICADORES...3 SUMÁRIO DE FUNÇÕES...3 COMO ARMAR

Leia mais

CENTRAL DE ALARME BRISA 4 PLUS

CENTRAL DE ALARME BRISA 4 PLUS CENTRAL DE ALARME BRISA 4 PLUS Parabéns, Você acaba de adquirir uma central de alarme modelo Brisa 4 Plus produzida no Brasil com a mais alta tecnologia de fabricação. - PAINEL FRONTAL Led REDE: Indica

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE PROGRAMAÇÃO CENTRAL INTELBRÁS

GUIA RÁPIDO DE PROGRAMAÇÃO CENTRAL INTELBRÁS Especificações técnicas GUIA RÁPIDO DE PROGRAMAÇÃO CENTRAL INTELBRÁS Características Alimentação AC 90 a 265 V Suporte a 2 chips (cartões SIM) de celular (somente AMT 2018 EG). Alimentação DC Bateria de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Central de Alarme Particionada AP4/AP4 D

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Central de Alarme Particionada AP4/AP4 D MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Central de Alarme Particionada AP/AP D Índice 1.Apresentação... 2.Características... 3.Características Técnicas... 5.Status de Bips... 5 5.Status dos Led s... 5 6.Conhecendo

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Central de Alarme Intelbras AMT 1004 RF

GUIA DO USUÁRIO Central de Alarme Intelbras AMT 1004 RF GUIA DO USUÁRIO Central de Alarme Intelbras AMT 1004 RF DESCRIÇÃO E APLICAÇÕES Parabéns, você acaba de adquirir um produto concebido com a tecnologia e a segurança Intelbras. A central de alarme AMT 1004

Leia mais

INFORMATIVO MONITUS REV. 1 20/01/03. 8 Setores Programáveis. Os setores podem ser: Entrada para receptores de RF ou chave com mola:

INFORMATIVO MONITUS REV. 1 20/01/03. 8 Setores Programáveis. Os setores podem ser: Entrada para receptores de RF ou chave com mola: INTRODUÇÃO A MONITUS 8 A Monitus 8 é um painel de alarme monitorado projetado para atender às necessidades de residências, comercio, indústria, etc. Pode ser programado localmente através de teclados,

Leia mais

TECLADO VIAWEB TOUCH

TECLADO VIAWEB TOUCH TECLADO VIAWEB TOUCH GUIA DE USUÁRIO V1.0 R1.00 Julho 2013 Teclado Touch - 1 2 - Guia do Usuário Teclado VIAWEB TOUCH Sumário INDICAÇÕES DO TECLADO...3 MENU DE PROGRAMAÇÃO...4 ACESSAR MENU...5 OPÇÕES PARA

Leia mais

CENTRAL DE ALARME BRISA CELL 804

CENTRAL DE ALARME BRISA CELL 804 CENTRAL DE ALARME - PAINEL FRONTAL Led REDE: Indica que o aparelho está sendo alimentado pela rede AC. Led BATERIA: Indica que o aparelho está sendo alimentado pela bateria. Led ARMADO: Aceso indica que

Leia mais

Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 2010/2018

Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 2010/2018 MANUAL DO USUÁRIO Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 2010/2018 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e a segurança Intelbras. A central de alarme AMT 2010/2018 é compacta e de

Leia mais

Índice. 1. Características técnicas

Índice. 1. Características técnicas Termo de garantia A ELETROPPAR - Indústria Eletrônica Ltda., localizada na rua Carlos Ferrari nº 2651, Distrito Industrial, Garça/SP, CEP 17400-000, CNPJ 02.748.434/0001-08, IE 315.026.341.111 garante

Leia mais

Central de Alarme AMT 2008 RF Intelbras Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com a qualidade e segurança Intelbras.

Central de Alarme AMT 2008 RF Intelbras Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com a qualidade e segurança Intelbras. manual do usuário Central de Alarme AMT 2008 RF Intelbras Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com a qualidade e segurança Intelbras. A central de alarme AMT 2008 RF é compacta e de

Leia mais

A empresa se reserva no direito de fazer alterações sem prévio aviso. Produto produzido por Eletroppar - CNPJ. 02.748.434/0001-08

A empresa se reserva no direito de fazer alterações sem prévio aviso. Produto produzido por Eletroppar - CNPJ. 02.748.434/0001-08 As imagens deste manual são meramente ilustrativas. A empresa se reserva no direito de fazer alterações sem prévio aviso. Produto produzido por Eletroppar - CNPJ. 02.748.434/0001-08 P27130 - Rev. 1 1 Índice

Leia mais

Manual de instalação e operação

Manual de instalação e operação Manual de instalação e operação Central de alarme de incêndio endereçável INC 2000 Central de alarme de incêndio INC 2000 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Engesul.

Leia mais

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Discadora por Celular HERA HR2048.

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA. Manual de Instalação e Operação. Discadora por Celular HERA HR2048. Discadora por Celular HERA HR2048 Manual do Usuário Índice: Paginas: 1. Introdução 03 1.1 Visão Geral 03 2. Características 04 3. Funcionamento 04, 05 e 06 3.1 Mensagens 06 e 07 4. Instalação da Discadora

Leia mais

Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 2010/2018

Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 2010/2018 MANUAL DO USUÁRIO Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 2010/2018 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e a segurança Intelbras. A central de alarme AMT 2010/2018 é compacta e de

Leia mais

Nota! Características gerais. Instalação

Nota! Características gerais. Instalação P26138 - Rev. 0 Índice Características gerais... 4 Instalação... 4 Programação... 7 Cadastro dos números telefônicos... 7 Programando um número telefônico... 8 Apagando um número telefônico... 9 Testando

Leia mais

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA Manual de Instalação e Operação DISCADORA VIA CELULAR. HERA HR 2050. Cel.

Hera Indústria de Equipamentos Eletrônicos LTDA Manual de Instalação e Operação DISCADORA VIA CELULAR. HERA HR 2050. Cel. DISCADORA VIA CELULAR HERA HR 2050. Cel Manual do Usuário ÍNDICE 1 Introdução 03 1.1 Visão Geral 03 1.2 Descrição 03 1.3 Funcionamento 04 1.4 Instalação do Receptor Acionador via cel. 05, 06 e 07 1.5 Configurando

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO Ver 1.5

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO Ver 1.5 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO Ver 1.5 CENTRAL DE ALARME MONITORADA EX-10 Índice Características... 4 Instalação... 5 Rede AC... 5 Bateria... 5 Terminais Auxiliares... 6 Linha telefônica... 6 Sirene...

Leia mais

Central de Alarme AMT 2008 RF Intelbras Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com a qualidade e segurança Intelbras.

Central de Alarme AMT 2008 RF Intelbras Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com a qualidade e segurança Intelbras. Central de Alarme AMT 2008 RF Intelbras Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com a qualidade e segurança Intelbras. A central de alarme AMT 2008 RF é compacta e de fácil programação,

Leia mais

CENTRAL DE ALARME BRISA 8 VOZ / BRISA 8 SINAL

CENTRAL DE ALARME BRISA 8 VOZ / BRISA 8 SINAL CENTRAL DE ALARME BRISA 8 VOZ / BRISA 8 SINAL CARACTERÍSTICAS BÁSICAS 8 Zonas programáveis sendo 4 mistas, ou seja, com fio e sem fio e 4 com fio; 1 senha mestre; 1 senha de usuário; Entrada para teclado

Leia mais

www.n7tecnologia.com.br e-mail: comercial@n7tecnologia.com.br

www.n7tecnologia.com.br e-mail: comercial@n7tecnologia.com.br SAFECELL INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO Antes da instalação do equipamento, é importante que: 1) Seja verificado se o SIM CARD que será usado está habilitado e permite a realização de chamadas e também o envio

Leia mais

Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 3010

Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 3010 MANUAL DO USUÁRIO Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 3010 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e a segurança Intelbras. A central de alarme AMT 3010 é compacta e de fácil programação,

Leia mais

PAINEL DE ALARME MONITORÁVEL ACTIVE 9 ULTRA

PAINEL DE ALARME MONITORÁVEL ACTIVE 9 ULTRA PAINEL DE ALARME MONITORÁVEL ACTIVE 9 ULTRA FUNÇÕES BÁSICAS. MODO DE PROGRAMAÇÃO Com o alarme desarmado pressione ESC por segundos (led PROBLEMA pisca e a tecla ESC acende) mais a senha do instalador para

Leia mais

Vigilance V8. Manual do Instalador 1/48

Vigilance V8. Manual do Instalador 1/48 Vigilance V8 Manual do Instalador 1/48 ÍNDICE 1 Introdução... 3 2 Características técnicas... 3 3 Instalação esquema de ligação... 4 3.1 Alimentação... 5 3.2 Instalação do teclado... 5 3.3 Instalação dos

Leia mais

Sistema de Alarme De Intrusão

Sistema de Alarme De Intrusão Sistema de Alarme De Intrusão Linha Fixa Sem fio Modelo Key 2013-01 V1.0 Declaração Este equipamento deve ser instalado e utilizado em estrita conformidade com as instruções dadas neste documento. A Virtualtrónica

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PARADOX 728EX

MANUAL DO USUÁRIO PARADOX 728EX MANUAL DO USUÁRIO PARADOX 728EX 1 Principais Características: Visual 2 partições. Na prática, duas centrais em uma; Memória dos 120 últimos eventos, com data e hora; Relógio Real Time com auto arma; 48

Leia mais

PAINEL DE ALARME ACTIVE 10 E 10 LITE

PAINEL DE ALARME ACTIVE 10 E 10 LITE PAINEL DE ALARME ACTIVE 0 E 0 LITE - FUNÇÕES BÁSICAS. VISUALIZAÇÃO DOS PROBLEMAS NO SISTEMA Para visualizar os problemas, pressione a tecla P por segundos. O led SISTEMA começa a piscar, continue pressionando

Leia mais

TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA

TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA SOLUÇÕES EM ELETRÔNICA 3. CARACTERÍSTICAS 3.1 Central de alarme microprocessada com 4 setores expansível para 8 ou 12 setores; 3.2 Acompanha dois transmissores (mod. TSN); 3.3 Acionamento

Leia mais

TERMO DE GARANTIA. Recomendação:

TERMO DE GARANTIA. Recomendação: TERMO DE GARANTIA ELETROPPAR - Indústria Eletrônica Ltda., localizada na Rua Carlos Ferrari, nº 2651, Distrito Industrial, Garça/SP, CEP 17.400-000, CNPJ 02.748.434/0001-08, IE 315.026.341.111 garante

Leia mais

TERMO DE GARANTIA. Comprador: Endereço: Bairro: CEP: Revendedor: Fone: Data da Venda: Identificação do Produto: P26856 - Rev. 1

TERMO DE GARANTIA. Comprador: Endereço: Bairro: CEP: Revendedor: Fone: Data da Venda: Identificação do Produto: P26856 - Rev. 1 TERMO DE GARANTIA ELETROPPAR - Indústria Eletrônica Ltda., Localizada na Rua Carlos Ferrari, nº 2651, Distrito Industrial, Garça/SP, CEP 17.400-000, CNPJ 02.748.434/0001-08, IE 315.026.341.111 garante

Leia mais

Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 2010/2018. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e a segurança Intelbras.

Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 2010/2018. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e a segurança Intelbras. Central de Alarme Intelbras Modelo AMT 2010/2018 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e a segurança Intelbras. A central de alarme AMT 2010/2018 é compacta e de fácil programação,

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Manual de Utilizador Revisão 1.0 Tabela de Símbolos: Zonas 1-24 OFF Zona está fechada Central Desarmada ON Zona está aberta Central Armada Mostra estado da Zona Mostra Alarme Individual de Tamper Mostra

Leia mais

Características Principais:

Características Principais: INTRODUÇÃO AO ORBIT- 6 O ORBIT-6 é destinado a atender às necessidades de domicílios, escritórios e pequenos negócios. A sua operação foi projetada para se basear na tecnologia de microprocessador e EEPROM

Leia mais

www.mundialsecurity.com.br - Rua André de almeida, 1961 São Mateus - São Paulo SP - CEP. 03950-000 + 55 11 5641-1618

www.mundialsecurity.com.br - Rua André de almeida, 1961 São Mateus - São Paulo SP - CEP. 03950-000 + 55 11 5641-1618 Manual de Instalação ÍNDICE...... 3 GLOSSÁRIO DE TERMOS...... 4 Entendendo as luzes... 5 Luz Armado...... 5 BYPASS LUZ...... 5 CANCELAR LUZ...... 5 SINAL DE LUZ...... 5 De saída da luz...... 5 LUZ DE INCÊNDIO......

Leia mais

GUIA DE PROGRAMAÇÃO ESPIRIT SOFTWARE VERSÃO 3.10

GUIA DE PROGRAMAÇÃO ESPIRIT SOFTWARE VERSÃO 3.10 GUIA DE PROGRAMAÇÃO ESPIRIT SOFTWARE VERSÃO 3.10 RESET DA CENTRAL O Código do instalador deve estar destrancado (endereço 058: qualquer valor diferente de 147) Para Resetar Remova a bateria e desligue

Leia mais

Características... 3. Identificando a placa... 3. Esquema de ligação... 3. Parâmetros programados no painel de alarme... 4

Características... 3. Identificando a placa... 3. Esquema de ligação... 3. Parâmetros programados no painel de alarme... 4 P18640 - Rev. 0 Índice Características... 3 Identificando a placa... 3 Esquema de ligação... 3 Parâmetros programados no painel de alarme... 4 Instalação do software programador... 4 Instalação do cabo

Leia mais

Controle de acesso FINGER

Controle de acesso FINGER Controle de acesso FINGER MANUAL DE INSTRUÇÕES Sobre esse Guia Esse guia fornece somente instruções de instalação. Para obter informações sobre instruções de uso, favor ler o Manual do usuário.. ÍNDICE

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO COMPATEC ALARMES PARA SUA SEGURANÇA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE Impresso Fevereiro 2009 suporte@compatec.com.br fone:(54)4009 4711 Compatec Sistemas Eletrônicos Ltda

Leia mais

Manual Operacional no Modo de Múltiplos Usuários para Fechaduras Modelos 2006 e 2007

Manual Operacional no Modo de Múltiplos Usuários para Fechaduras Modelos 2006 e 2007 Page 1 of 5 Manual Operacional no Modo de Múltiplos Usuários para Fechaduras Modelos 2006 e 2007 Alterar de Múltiplos Usuários para Usuário Duplo Esta alteração de função não-reversível deve ser feita

Leia mais

ALARME DE 6 ZONAS & 2 PARTIÇÕES RONDA E CONTROLE DE ACESSO

ALARME DE 6 ZONAS & 2 PARTIÇÕES RONDA E CONTROLE DE ACESSO ALARME DE 6 ZONAS & 2 PARTIÇÕES RONDA E CONTROLE DE ACESSO VERSÃO 1.8 1 2 Manual de Instalação e Programação APRESENTAÇÃO Pág. 4 INSTALAÇÃO Pág. 7 Montando o Painel Pág. 7 Montando o Teclado Pág. 7 Conexões

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR. CENTRAL DE ALARME SUPÉRIA 3000 D4 e SUPÉRIA 3000 D8

MANUAL DO INSTALADOR. CENTRAL DE ALARME SUPÉRIA 3000 D4 e SUPÉRIA 3000 D8 1 2 MANUAL DO INSTALADOR CENTRAL DE ALARME SUPÉRIA 3000 D4 e SUPÉRIA 3000 D8 Parabéns, você adquiriu um sistema de alarme da CS Eletrônica. Os nossos equipamentos foram projetados para lhe oferecer anos

Leia mais

TERMO DE GARANTIA. Manual do Produto

TERMO DE GARANTIA. Manual do Produto TERMO DE GARANTIA ELETROPPAR - Indústria Eletrônica Ltda., Localizada na Rua Carlos Ferrari, nº 2651, Distrito Industrial, Garça/SP, CEP 17.400-000, CNPJ 02.748.434/0001-08, IE 315.026.341.111 garante

Leia mais

TERMO DE GARANTIA. Caso o produto apresente defeito, procure o Serviço Técnico Autorizado. Comprador: Endereço: Cidade: Bairro: CEP: Revendedor: Fone:

TERMO DE GARANTIA. Caso o produto apresente defeito, procure o Serviço Técnico Autorizado. Comprador: Endereço: Cidade: Bairro: CEP: Revendedor: Fone: TERMO DE GARANTIA A Eletroppar Ind. e Com. de produtos Eletroeletrônicos Ltda, localizada na Rua Carlos Ferrari, 2651, Distrito Industrial, Garça/SP, CEP 17400-000, CNPJ. 02.748.434/0001-08, I.E. 315.026.341.111

Leia mais

Central de alarme Ventura GSM

Central de alarme Ventura GSM Central de alarme Ventura GSM Manual do Usuário 1 Índice: 1 Aplicação:... 3 2 Características:... 3 3 Características de funcionamento... 3 4- Apresentação da Central... 4 4.1 Parte externa... 4 4.2 Parte

Leia mais

Central de Alarme de Oito Zonas

Central de Alarme de Oito Zonas Central de Alarme de Oito Zonas R02 ÍNDICE CARACTERÍSTICAS GERAIS:... 3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:... 3 CONHECENDO A CENTRAL:... 4 COMO A CENTRAL FUNCIONA:... 4 COMO APAGAR A MEMÓRIA DA CENTRAL:... 4 COMO

Leia mais

Central de alarme ANM 2004 MF / ANM 2008 MF

Central de alarme ANM 2004 MF / ANM 2008 MF Central de alarme ANM 2004 MF / ANM 2008 MF Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A central de alarme ANM 2004/2008 MF é compacta e de fácil programação, possui

Leia mais

Locação 348 Área A Tempo de saída...16 Locação 349 Área B Tempo de saída...16 Locações 350 351 Área A & B Tempo de entrada...16 Locações 352 353 Área

Locação 348 Área A Tempo de saída...16 Locação 349 Área B Tempo de saída...16 Locações 350 351 Área A & B Tempo de entrada...16 Locações 352 353 Área Z6020C and Z8020C Z6020C and Z8020C... 1 Z6020 and Z8020... 4 Características do Produto... 4 Teclado... 4 Comando do teclado & funções... 5 Armar rápido. 1 #... 5 Reiniciar o detetor de fumaça. 7 #...

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO PAINEL DE ALARME MONITORÁVEL GARANTIA

GUIA DE INSTALAÇÃO PAINEL DE ALARME MONITORÁVEL GARANTIA GARANTIA A JFL Equipamentos Eletrônicos Indústria e Comércio Ltda garante este aparelho por um período de 12 meses a partir da data de aquisição, contra defeitos de fabricação que impeçam o funcionamento

Leia mais

SEÇÃO 06 TESTES E SUPERVISÃO...29 [ 013 ] - Modo de Teste...29 [ 028 ] - Primeiro Teste do Dia...29 [ 029 ] - Intervalo de Teste...

SEÇÃO 06 TESTES E SUPERVISÃO...29 [ 013 ] - Modo de Teste...29 [ 028 ] - Primeiro Teste do Dia...29 [ 029 ] - Intervalo de Teste... V3.5 R3.4 2 Índice INDICAÇÕES DO TECLADO...5 Escolha do local para fixação...6 Alimentação...6 Saídas programáveis (pgm e pgm2)...7 Teclado...8 Instalação das zonas...9 Linha telefônica... Modo de Programação...3

Leia mais

DIGIPLEX-NE MANUAL EXPLICATIVO CARACTERÍTICAS E FUNÇÕES

DIGIPLEX-NE MANUAL EXPLICATIVO CARACTERÍTICAS E FUNÇÕES DIGIPLEX-NE MANUAL EXPLICATIVO CARACTERÍTICAS E FUNÇÕES INTRODUÇÃO A integridade de um sistema de segurança não esta somente na central, teclados, detectores e outros acessórios, mas na habilidade de comunicar

Leia mais

GC2 Painel Guia do Usuário

GC2 Painel Guia do Usuário GC2 Painel Guia do Usuário V1.14 Firmware SISTEMA DE SEGURANÇA WIRELESS ATENÇÃO: AVISO DE INSTRUÇÕES DO PROPRIETÁRIO Não deve ser removido por ninguém, exceto ocupante CONTENIDO Visão geral do sistema.........................................................

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Manual de Utilizador -2- Índice Índice...3 1: Introdução...4 1.1: Componentes do Sistema de Segurança...4 1.2: Monitorização do Sistema...5 2: Interface do Utilizador...7 2.1: Painel de Controlo Teclado...7

Leia mais

Alard Max 16 EX GUIA DE INSTALAÇÃO C209936 - REV 1

Alard Max 16 EX GUIA DE INSTALAÇÃO C209936 - REV 1 Alard Max 16 EX GUIA DE INSTALAÇÃO C20996 - REV 1 IMPORTANTE: É necessário energizar a central de alarme através dos bornes AC para a central retirar energia da bateria. Se ligar primeiramente a bateria

Leia mais

POLYCOM COMMUNICATOR POLYCOM COMMUNICATOR MODELO Nº C100S

POLYCOM COMMUNICATOR POLYCOM COMMUNICATOR MODELO Nº C100S POLYCOM COMMUNICATOR POLYCOM COMMUNICATOR MODELO Nº C100S G U I A D O U S U Á R I O Introdução Obrigado por escolher o Polycom Communicator C100S. O Polycom Communicator C100S conecta-se à porta USB de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Central de Alarme Particionada

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Central de Alarme Particionada MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO AP6 Central de Alarme Particionada www.compatec.com.br 2 www.compatec.com.br 3 4. Dimensões do produto... 5. Conhecendo o seu produto... 7 5.1 Conhecendo as funções da central...

Leia mais

Carta de Programação Logix LOG-10 V 3.53

Carta de Programação Logix LOG-10 V 3.53 Carta de Programação Logix LOG-10 V 3.53 rev 3.00 22/04/10 ALARM A EQUIPAM ENTOS DE SEGURANÇA Site: w w w.a la rm a.c om.br E-mail: te c nic a @a la rm a.c om.br CARTA DE PROGRAMAÇÃO CENTRAL LOGIX LOG

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES www.esxxi.pt Departamento Técnico Instruções de Utilização Avançadas A seguir é apresentado a descrição e significado das luzes do teclado: ALARM: Sempre que o sistema tenha gerado

Leia mais

alarme ronda controle de acesso emergência

alarme ronda controle de acesso emergência MANUAL DO USUÁRIO alarme ronda controle de acesso emergência PROFESSIONAL SECURITY DEVICES CENTRAL DE ALARME MONITORADA 12 ZONAS 02 PARTICIPAÇÕES Armando / Desarmando / Coação 1 Introduzindo dígitos especiais

Leia mais

A senha 001 de fábrica é 151515.

A senha 001 de fábrica é 151515. 1 2 Índice PROGRAMANDO USUÁRIOS...4 MODO DE PROGRAMAÇÃO DE SENHAS:...4 COMO CADASTRAR NOVOS USUÁRIOS:... 4 COMO DESABILITAR USUÁRIOS:... 4 ATIVANDO A CENTRAL...5 ATIVAR GERAL... 5 ATIVAÇÃO RÁPIDA...5 ATIVAR

Leia mais

M150SP MANUAL DO UTILIZADOR / INSTALADOR. v1.0 REV. 10/2015

M150SP MANUAL DO UTILIZADOR / INSTALADOR. v1.0 REV. 10/2015 M150SP MANUAL DO UTILIZADOR / INSTALADOR v1.0 REV. 10/2015 00. CONTEÚDO 01. AVISOS DE SEGURANÇA ÌNDICE 01. AVISOS DE SEGURANÇA NORMAS A SEGUIR 02. O DISPOSITIVO CARACTERISTICAS TÉCNICAS ASPETO VISUAL LEGENDA

Leia mais

CENTRAL DE ALARME BRISA 4 PLUS

CENTRAL DE ALARME BRISA 4 PLUS CENTRAL DE ALARME BRISA 4 PLUS Parabéns, Você acaba de adquirir uma central de alarme modelo Brisa 4 Plus produzida no Brasil com a mais alta tecnologia de fabricação. 1- PAINEL FRONTAL Led REDE: Indica

Leia mais

Discador Celular D-Cell

Discador Celular D-Cell Discador Celular D-Cell Guia rápido de programação Introdução O discador celular D-Cell fornece um sistema seguro de comunicação entre o seu equipamento de alarme e você. Utiliza a infraestrutura de telefonia

Leia mais

09:00 18/06 PART A:ARMADA

09:00 18/06 PART A:ARMADA 1 2 3 7 0 1 2 3 TEC200 CENTRAL DE ALARME MONITORÁVEL ACTIVE ULTRA 1. TECLADO DO ALARME Led ARMADO A indica partição A armada. Led STAY A indica partição A armada STAY. Led PRONTO A indica partição A pronta

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. DEFINIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS

1. INTRODUÇÃO 2. DEFINIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS 1. INTRODUÇÃO 1.1 Obrigado pela sua confiança na central PS-9192. Esta central de alarmes oferece funções de alta confiabilidade, melhor proteção contra raios e um circuito comunicador novo e inovador.

Leia mais

Easy Series. Guia do utilizador. Painel de Controlo de Intrusão

Easy Series. Guia do utilizador. Painel de Controlo de Intrusão Easy Series PT Guia do utilizador Painel de Controlo de Intrusão Easy Series Guia do utilizador Utilizar o teclado de comando Utilizar o teclado de comando Estados do Dispositivo de Visualização Dispositivo

Leia mais

Manual do Usuário. Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO

Manual do Usuário. Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO Introdução 3 1. Indicações de segurança 4 2 Instrução ao teclado e aos ícones 6 2.1 Teclado 6 2.2 Ícones 7 3 Instalação 7 3.1 Instalação do sim card 7 3.2 Carregando

Leia mais

TECLADO STK 636 TECLADO STK 636

TECLADO STK 636 TECLADO STK 636 TECLADO STK 636 1.0 OPERAÇÃO BASICA 1.1 Visual Os números, símbolos, leds e chaves no teclado informam o status do sistema como descrito abaixo. Figure 1: Figura do teclado STK 636 1- Led verde aceso :

Leia mais

CENTRAL DE ALARME GUIA DE INSTALAÇÃO

CENTRAL DE ALARME GUIA DE INSTALAÇÃO CENTRAL DE ALARME GUIA DE INSTALAÇÃO Active 32 Rev01 08/07/2013 Parabéns, você acaba de adquirir uma central de alarme modelo ACTIVE-32 Duo produzida no Brasil com a mais alta tecnologia de fabricação.

Leia mais

www.proter.com.br revisão 1. (17.11.06) Form 150 - Rev 1

www.proter.com.br revisão 1. (17.11.06) Form 150 - Rev 1 www.proter.com.br revisão 1. (17.11.06) Form 150 - Rev 1 Indice GARD 4 / GARD 10 TERMO DE GARANTIA Armando e desarmando o painel Gard... 03 Anulando setores... 03 Alterando senha de usuário... 03 Verificando

Leia mais

MANUAL DE PROGRAMAÇÃO CENTRAL XP-400

MANUAL DE PROGRAMAÇÃO CENTRAL XP-400 MANUAL DE PROGRAMAÇÃO CENTRAL XP-400 Como gravar senhas de usuários 1) 8 + (1234). 2) Digitar nº do usuário (1,2,3,4,5 ou 6). 3) Digitar a nova senha de 4 dígitos. 4) Para finalizar #.

Leia mais