C O N T R O LE E A U T O M A T I Z A ÇÃO FABRICANTE DE SISTEMAS DE CONTROLE PARA RESIDÊNCIAS, EDIFÍCIOS, INDÚSTRIAS, CIDADES, E REDES DE TELEGESTÃO.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "C O N T R O LE E A U T O M A T I Z A ÇÃO FABRICANTE DE SISTEMAS DE CONTROLE PARA RESIDÊNCIAS, EDIFÍCIOS, INDÚSTRIAS, CIDADES, E REDES DE TELEGESTÃO."

Transcrição

1 C O N T R O LE E A U T O M A T I Z A ÇÃO FABRICANTE DE SISTEMAS DE CONTROLE PARA RESIDÊNCIAS, EDIFÍCIOS, INDÚSTRIAS, CIDADES, E REDES DE TELEGESTÃO.

2 AGRADECIMENTOS: REGINA JUNQUEIRA FERREIRA ARQUITETA E URBANISTA MESTRE EM HOGAR DIGITAL, INFRAESTRUTURA Y SERVICIOS (CASA INTELIGENTE, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS) CERTIFICAÇÃO LONWORKS CERTIFICAÇÃO KNX

3 A EMPRESA Fabricante de Produtos para Sistemas de Controle OFERECE GRANDES OPORTUNIDADES DE NEGOCIO A INTEGRADORES DOMÓTICA INMÓTICA URBÓTICA

4 A EMPRESA EMPRESA DE TECNOLOGÍA FUNDADA EM 1994 PIONERA NA ESPANHA. FABRICA MÓDULOS DE AUTOMATIZAÇÃO E CONTROLE. POSSUI PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS E COM AMPLA EXPERIÊNCIA EM TECNOLOGÍAS DE CONTROLES E TÉCNICAS DE INSTALAÇÃO NO SETOR DA CONSTRUÇÃO. MEMBRO DE LONMARK INTERNATIONAL, LONMARK ESPANHA E ASSOCIAÇÃO DOMÓTICA CEDOM. Utiliza tecnología LonWorks, estándar aberto de comunicações com implantação em nivel mundial; que permite o desenvolvimento de produtos em mais de empresas em todo o mundo. Possui certificação oficial de Echelon Corp. como LID na Espanha (LonWorks Independent Developer). INOVAÇÃO ORIENTADA A: ECONOMIA + EFICIÊNCIA ENERGÉTICA + SEGURANÇA + CONFORTO + MELHORAR GESTÃO

5 A EMPRESA LÍDER E PIONEIRO NA ÁREA DE CONTROLE DE RESIDÊNCIAS E EDIFÍCIOS. ISDE começa a fabricação de produtos LonWorks dois anos depois da criação do primeiro módulo LonWorks em REALIZAÇÕES OUTROS TRABALHOS

6 A EMPRESA PRODUTOS: CENTRAIS DOMÓTICAS: Funções básicas de controle e supervisão de alarmes técnicos. SISTEMAS COMUNITARIOS DE DOMÓTICA: Instalações domóticas supervisadas na portaria e possibilidade de ampliação nas áreas comuns. SISTEMAS DOMÓTICOS A MEDIDA: Sistema distribuido nas residências com todas as funcionalidades possíveis: iluminação, climatização, persianas, alarmes, telas touch, internet, etc. SISTEMAS INMÓTICOS DE CONTROLE DE EDIFÍCIOS: Sistemas distribuidos com todos os tipos de funcionalidades e para todos os tipos de edifícios comerciais ou industriais. SISTEMAS DE REDES DE CONTROLE: Sistemas de controle pela internet de varios edifícios, que consiste em redes de varias instalações de controle como redes hoteleiras, redes bancarias, redes de restaurantes, etc, integrados com estruturas IP complexas. ILUMINAÇÃO EXTERNA: Distribuição e controladores de semáforos. SISTEMAS OEM: ISDE fabrica sistemas de controle para outros fabricantes e sistemas de controle para oferecer as melhores soluções das diferentes aplicações.

7 A EMPRESA ISDE GARANTE UMA BOA INSTALAÇÃO E SERVIÇO PÓS VENDA PARA O CLIENTE FINAL. SUPORTE TÉCNICO: REDE DE PARCEIROS INTERNACIONAL: REDE DE INTEGRADORES OFICIAIS: Oferece treinamento, imprescindivel para possibilitar aos integradores configurar os módulos e oferecer um suporte pós venda e manutenção adequada. Permite distribuir todos os serviços oferecidos pela ISDE em diferentes países. REDE DE ENGENHARIAS: Por oferecer cursos e pelo seu suporte, possibilita que as engenharias obtenham os conhecimentos necessários para realizarem projetos de controle de LonWorks. INSTALADORES ELÉTRICOS Fornece toda a documentação, plantas e formação necessária, para que o instalador elétrico responsável possa realizar a instalação física de seus equipamentos.

8 A EMPRESA ISDE fornece equipamentos para todos os tipos de obras exportando conhecimentos de um mercado a outro. Por exemplo, projetar as áreas comuns de um conjunto de residências como se fosse um edifício comercial. A estrutura da empresa não mudou nestes 18 anos mantendo o conhecimento, a cultura corporativa e uma direção clara para nossa visão de empresa. ISDE tem como objetivo a fabricação de equipamentos de controle preocupando-se também com seu design. Há 5 anos ISDE começou seu processo de internacionalização, seleccionando a Latinoamérica como mercado futuro. Durante estes anos ISDE criou filiais em países como Equador (ISDE-E) e Chile (ISDE-Cono Sur), além de realizar parcerias em outros países.

9 A EMPRESA A FORMAÇÃO Ø Aditel empresa do grupo ISDE é um centro de formação ATC (Authorized Training Center) de EcheLon e oferece os seguintes cursos oficiais: Desenho de redes LonWorks. Ferramenta de integração LonMaker. Ø Também é um Centro Autorizado de Certificação da associação LonMark para examinar integradores e lhes oferecer uma certificação internacional. Ø Isto permite tanto aos profissionais de ISDE como seus distribuidores estarem sempre formados adequadamente.

10 A EMPRESA PAÍSES QUE ISDE TRABALHA:

11 NOSSA TECNOLOGÍA Tecnología padronizada e aberta. Capaz de integrar todos os subsistemas de controles de uma residência ou edijcio. Diferentes fabricantes fabricam produtos baseados nesta tecnología. Fácil manutenção e ampliação do sistema. GaranRa que a instalação seja ampliavel e de fácil manutenção. Não depende de um só fabricante, oferecendo assim a confiança e segurança que não será um sistema passageiro.

12 NOSSA TECNOLOGÍA LONWORKS ISO EN14908 International Organization for Standardization International Electrotechnical Commission

13 SEGMENTOS DE MERCADOS RESIDÊNCIAS: CENTRAIS DOMÓTICAS A DOMÓTICA AO ALCANCE DE TODOS SICOV 300 BAIXOS CUSTOS Gestão de alarmes técnicos. Vigilancia médica. Monitorização de consumos. Segurança de invasão. Controle centralizado de persianas (máx. 4). 2 cenas pré-configuradas. Controle programado de calefação. Controle de tomadas. Simulação de presença. Detecção de falha de fornecimento elétrico. Vigilância de Estacionamento.

14 SEGMENTOS DE MERCADOS RESIDÊNCIA: DOMÓTICA SEM LIMITES ALTA TECNOLOGÍA PARA CONFORTO NA RESIDÊNCIA UM CONTROLE SEM LIMITES CRIAÇÃO DE CENAS PARA AMBIENTES DESEJADOS SEGURANÇA PARA FAMILIA E CONFIANÇA AO PROPRIETÁRIO CONTROLE DIRETO E FÁCIL DA RESIDÊNCIA, SEJA DENTRO OU FORA DELA

15 SEGMENTOS DE MERCADOS RESIDÊNCIA : REDES DE RESIDÊNCIA SUPERVISÃO DE TODAS AS CASAS DO CONDOMÍNIO, SUPERVISÃO E CONTROLE FORA DA RESIDÊNCIA: SERVIDOR WEB COMUNITARIO SERVIDOR SMS COMUNITARIO

16 SEGMENTOS DE MERCADOS INMOTICA: AUTOMATIZAÇÃO DE HOTÉIS HoteLON, ferramenta de gestão, supervisão e controle das habitação do Hotel. Retorno de de 2..3 anos

17 SEGMENTOS DE MERCADOS INMOTICA: AUTOMATIZAÇÃO DE HOTÉIS SEUS BENEFICIOS Gestão mais eficiente dos sistemas instalados no hotel. Facilita a manutenção das instalações. Redução no quadro de funcionários. Auxilia na diminuição do consumo de energía, obtendo uma economia nos custos operativos e, ao mesmo tempo, minimizando o impacto sobre o meio ambiente. Permite detectar invasões quando se está fora, alarmes técnicos ou inundações. Controle de acesso por proximidade.

18 SEGMENTOS DE MERCADOS INMOTICA: ESCRITÓRIOS OS OBJETIVOS Economia na conta de luz através de uma gestão mais eficaz dos sistemas de climatização e iluminação. Otimizar o uso, manutenção e controle das instalações, economizando mão de obra. Melhorar o ambiente de trabalho, integrando controles de iluminação, ventilação e climatização. Conservar a segurança do edifício e seus trabalhadores. Potenciar a identidade corporativa - preocupação com meio ambiente - implantação dos sistemas de controle - redução nos gastos elétricos. Reduzir emissões de CO2 atmosférico.

19 SEGMENTOS DE MERCADOS INMOTICA: ESCOLAS CONTROLE DE CLIMA E ILUMINAÇÃO Representando maior economia energética no edifício. Sendo o sistema capaz ter controle por horarios e presenças, entre outros. CONTROLE DE ACESSOS Criando perfis seja de professores ou pessoas para restringir as entradas. REGULAÇÃO DE ILUMINAÇÃO Níveis de luminosidade de conforto são obtidos com aproveitamento da luz exterior. O professor ou os estudantes podem com um controle manual mudar as condições luminosas segundo o uso. CENAS Níveis de iluminação pré-configurados em função da atividade docente (Projeção, aulas, entre outros)

20 SEGMENTOS DE MERCADOS CONTROLE E SUPERVISÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA O B J E T I V O S Economia energética graças ao controle horário de on/off e dimerização das luminarias (nível de luminosidade gradativo controlada por horário). Redução de custos na conta elétrica. Evita o custo de realizar rondas noturnas de verificação das luminárias. Gestão de falhas. Verificação de consumo energético real. Detecção de conexões não autorizados.

21 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: 226 APARTAMENTOS DE BAIXA RENDA REALIA ARROYOMOLINOS MADRID (ESPAÑA) Supervisão centralizada de alarmes técnicos com o porteiro; Controle de calefação; Comunicação com a instalação através do telefone. 48 CASA DE LUXO / ALTOS DEL HIPÓDROMO / MADRID (ESPAÑA) Controle de iluminação; Controle de persianas; Alarmes: Intrusão e vazamento de agua; Centralização de alarmes técnicos na guarita do condomínio; Gestão de áreas comuns; Estação meteorológica.

22 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: OCEANIA RESORT RESIDENCES ARUBA (REINO DE LOS PAISES BAJOS) RESORT DE 200 APARTAMENTOS Medição de consumos de agua fria e quente; Medição de consumo elétrico; Monitorização em tempo real de umidade de cada apartamento. COLOMBO S RESORT STARWOOD HOTELS MADEIRA (PORTUGAL) 400 HABITACIONES E APARTAMENTOS Controle de acessos por proximidade em tempo real.

23 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: CENTRO CULTURAL GABRIELA MISTRAL SANTIAGO (CHILE) / METROS 2 Controle de acessos; Controle de iluminação; Controle de climatização; Monitorização de alarmes de vazamento de agua. EDIFICIO CORPORATIVO DE ENDESA (CHILE) LUMINARIAS Controle de iluminação em escritórios, com um ponto centralizado para configuração e programação de todo edifício.

24 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: AEROPORTO DE LATACUNGA (EQUADOR) Controle de iluminação de todas as áreas do aeroporto; Controle de todos as áreas de acesso. MINISTERIO DA HABITAÇÃO MADRI (ESPANHA) Controle de climatização da edificação.

25 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: COLEGIO DE LOS MARISTAS LOGROÑO (ESPANHA) Controle de iluminação nas salas de aula, escritórios e áreas comuns dos 5 blocos que formam o colegio. UNIVERSIDAD POLITÉCNICA DE FARMACIA MADRI (ESPANHA) Controle de iluminação das salas de aula, escritórios e áreas comuns monitorizadas desde uma tela touch.

26 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: SISTEMA DE CONTROLE DE ILUMINAÇÃO EXTERIOR LED BARBATE (CADIZ) LUMINARIAS CENTRO COMERCIAL ANEC BLAU BARCELONA (ESPANHA) Iluminação pública. Controle de quadros elétricos para o controle de iluminação nas áreas comuns e estacionamento; Monitorização de falhas das luminárias.

27 CONTACTO CONTACTO: C/ Ciudad de Frias, nº21, N MADRID (Spain). TELÉFONO: ing.com FAX: ing.com

CASA DIGITAL. www.struxi.com.br

CASA DIGITAL. www.struxi.com.br CASA DIGITAL Histórico Fundada em 2011 Formada por 12 funcionários, com mais de 10 anos de experiência no mercado de automação predial Equipe de vendas Equipe de suporte técnico Atividade Matriz Localizada

Leia mais

GUIA PARA A REABILITAÇÃO DOMÓTICA. comunicações, segurança e conforto. PROJETO Cooperar para Reabilitar da InovaDomus

GUIA PARA A REABILITAÇÃO DOMÓTICA. comunicações, segurança e conforto. PROJETO Cooperar para Reabilitar da InovaDomus GUIA PARA A REABILITAÇÃO DOMÓTICA comunicações, segurança e conforto PROJETO Cooperar para Reabilitar da InovaDomus Autoria do Relatório Consultoria RedeRia - Innovation, S.A. Índice 0. Preâmbulo 5 1.

Leia mais

A CHAVE PARA A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

A CHAVE PARA A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA A CHAVE PARA A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Agenda Enquadramento dos consumos Energéticos nos Edifícios e no ramo Hoteleiro Enerbiz Conceito Geral e explicação funcional Conclusões e Aspetos Gerais Índice Enquadramento

Leia mais

Conforto, cuidados e consumo inteligente? As tecnologias integradas Legrand e Bticino podem proporcionar tudo isso em hotéis e hospitais

Conforto, cuidados e consumo inteligente? As tecnologias integradas Legrand e Bticino podem proporcionar tudo isso em hotéis e hospitais 1 Painel Automatizar Tecnologias para Automação Hospitalar e Hoteleira Conforto, cuidados e consumo inteligente? As tecnologias integradas Legrand e Bticino podem proporcionar tudo isso em hotéis e hospitais

Leia mais

Produtos de Baixa Tensão. ABB i-bus KNX Tecnologia, flexibilidade e conforto para prédios e residências

Produtos de Baixa Tensão. ABB i-bus KNX Tecnologia, flexibilidade e conforto para prédios e residências Produtos de Baixa Tensão ABB i-bus KNX Tecnologia, flexibilidade e conforto para prédios e residências O que é KNX A norma O sistema KNX é o principal sistema de controle de edifícios inteligentes do mundo.

Leia mais

O SEU PARCEIRO DE ENERGIA SOLAR PRODUZA A SUA PRÓPRIA ENERGIA LIMPA E MELHORE O SEU FUTURO

O SEU PARCEIRO DE ENERGIA SOLAR PRODUZA A SUA PRÓPRIA ENERGIA LIMPA E MELHORE O SEU FUTURO O SEU PARCEIRO DE ENERGIA SOLAR PRODUZA A SUA PRÓPRIA ENERGIA LIMPA E MELHORE O SEU FUTURO Escolha o melhor parceiro LÍDER DE MERCADO COM MAIS DE 50 ANOS DE EXPERIÊNCIA Em 31 de março de 2013, gerimos

Leia mais

OS DESAFIOS DA PERFORMANCE DE EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS: PREVISTO X REALIZADO

OS DESAFIOS DA PERFORMANCE DE EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS: PREVISTO X REALIZADO OS DESAFIOS DA PERFORMANCE DE EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS: PREVISTO X REALIZADO Leticia Neves Gerente de Eficiência Energética Wagner Oliveira Coordenador de P&D SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL: CERTIFICAÇÕES

Leia mais

Seminário Internacional Portugal - Brasil: Smart City & Smart Grid no Setor Elétrico O NOVO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS CAMPI DA USP

Seminário Internacional Portugal - Brasil: Smart City & Smart Grid no Setor Elétrico O NOVO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS CAMPI DA USP Seminário Internacional Portugal - Brasil: Smart City & Smart Grid no Setor Elétrico O NOVO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS CAMPI DA USP Sidnei Martini Prefeitura do Campus USP da Capital Escola Politécnica

Leia mais

Master em Sustentabilidade e Eficiência Energética

Master em Sustentabilidade e Eficiência Energética Master em Sustentabilidade e Eficiência Energética Área de Energias Renováveis Energias Renováveis Datos del curso Área formativa: Energias Renováveis Modalidade: A Distância/E-learning Duração: 60 ECTS

Leia mais

Todo o conforto... em sua casa Conceitos Berker KNX

Todo o conforto... em sua casa Conceitos Berker KNX Todo o conforto... em sua casa Conceitos Berker KNX 2 Índice KNX, a norma mundial para a domótica Página 06 l 07 Berker KNX Página 08 l 09 Conforto Página 10 Segurança Página 11 Eficiência energética Página

Leia mais

JOSÉ AUGUSTO ALVES JOSÉ MOTA CASAS INTELIGENTES

JOSÉ AUGUSTO ALVES JOSÉ MOTA CASAS INTELIGENTES JOSÉ AUGUSTO ALVES JOSÉ MOTA CASAS INTELIGENTES PORTUGAL/2003 Reservados todos os direitos por Centro Atlântico, Lda. Qualquer reprodução, incluindo fotocópia, só pode ser feita com autorização expressa

Leia mais

construímos a inovação POR

construímos a inovação POR construímos a inovação POR construímos a inovação 2 3 Compact Habit, uma iniciativa da empresa de Manresa, Constructora d Aro S.A., foi criada em 2004 para atender à necessidade de inovação na construção.

Leia mais

MY HOME INTRODUÇÃO TOUCH SCREEN. Comando de Automação

MY HOME INTRODUÇÃO TOUCH SCREEN. Comando de Automação TOUCH SCREEN Comando de Automação Central de Cenário 54 ÍNDICE DE SEÇÃO 56 A casa como você quer 62 As vantagens de 66 Dispositivos BUS 68 Integração das funções My Home 70 Vantagens da instalação BUS

Leia mais

BEM-VINDO AO CONFERENCENEWS. Sistemas de Automação e Supervisão Predial - conceito ainda inovador na operação de condomínios residenciais

BEM-VINDO AO CONFERENCENEWS. Sistemas de Automação e Supervisão Predial - conceito ainda inovador na operação de condomínios residenciais BEM-VINDO AO CONFERENCENEWS Sistemas de Automação e Supervisão Predial - conceito ainda inovador na operação de condomínios residenciais Por: José Roberto Muratori Teste de som: Reunião Gerenciar minhas

Leia mais

Automação Residencial Mercado e soluções

Automação Residencial Mercado e soluções Automação Residencial Mercado e soluções Eng. Gabriel Peixoto G. U. e Silva Diretor - Presidente Neocontrol Desenvolvedora e fabricante de equipamentos para a o mercado de automação residencial. Possuímos

Leia mais

A 1ª Cidade Inteligente da América Latina

A 1ª Cidade Inteligente da América Latina A 1ª Cidade Inteligente da América Latina Imagine... gerar somente a energia que precisamos em nossas casas através de fontes renováveis... saber o consumo de energia de cada aparelho elétrico conectado

Leia mais

SISTEMAS BRASILEIRO EM INFORMÁTICA CNPJ:

SISTEMAS BRASILEIRO EM INFORMÁTICA CNPJ: Dados da Empresa Dados da SYSTEMBRAS SISTEMAS BRASILEIRO EM INFORMÁTICA CNPJ: 00.000.000/0001-00 Rua Paramoti, 04 Vila Antonieta SP Cep: 03475-030 Contato: (11) 3569-2224 A Empresa A SYSTEMBRAS tem como

Leia mais

Prime IHC. Intelligent Home Control. Automação residencial com estilo, segurança e economia de energia.

Prime IHC. Intelligent Home Control. Automação residencial com estilo, segurança e economia de energia. Intelligent Home Control com estilo, segurança e economia de energia. Projetos inteligentes exigem um sistema de automação completo. Funcionamento do sistema. O funciona com entradas e saídas, controlando

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Superação dos resultados Inovação Integridade Valorização Humana Melhoria Continua

APRESENTAÇÃO. Superação dos resultados Inovação Integridade Valorização Humana Melhoria Continua APRESENTAÇÃO EMPRESA A LHS Engenharia tem como principal objetivo a prestação de serviços e apoio adequado que garantem soluções eficazes com resultado garantido, durabilidade e excelente relação custo/benefício.

Leia mais

Automação para desempenho ambiental e desenho universal

Automação para desempenho ambiental e desenho universal Automação para desempenho ambiental e desenho universal 58 pontos providos por sistemas de e equipamentos periféricos Eng. Gabriel Peixoto G. U. e Silva Selos verdes AQUA (selo francês HQE) Alta Qualidade

Leia mais

Ecologicamente correto. Economicamente viável. Socialmente justo. Culturalmente aceito.

Ecologicamente correto. Economicamente viável. Socialmente justo. Culturalmente aceito. Ecologicamente correto Economicamente viável Socialmente justo Culturalmente aceito. ENERGIA SEGURANÇA ETE FIBRA-ÓTICA DADOS TELEFONIA PAVIMENTAÇÃO VIAS PROJETADAS GÁS ETA SINALIZAÇÃO EQUIP. URBANOS ACESSIBILIDADE

Leia mais

Como as Novas Tecnologias "Inteligentes" de Controle de Temperatura Reduzem o Consumo de Energia nas Residências

Como as Novas Tecnologias Inteligentes de Controle de Temperatura Reduzem o Consumo de Energia nas Residências Como as Novas Tecnologias "Inteligentes" de Controle de Temperatura Reduzem o Consumo de Energia nas Residências por Eszter Körtvélyesi Sumário executivo Dependendo da localização física de uma residência,

Leia mais

sistema Com esta pode-se criar um sistema ajustado às necessidades dos clientes bem como aos seus estilos de vida.

sistema Com esta pode-se criar um sistema ajustado às necessidades dos clientes bem como aos seus estilos de vida. sistema O nosso inovador sistema utiliza a mais avançada tecnologia de inteligência distribuída, utilizando para o efeito, comunicações baseadas em CAN desenhadas para sistemas críticos. É um sistema revolucionário

Leia mais

Economia de Energia. Na Modernização de elevadores

Economia de Energia. Na Modernização de elevadores Economia de Energia Na Modernização de elevadores Importância do Elevador O elevador é o equipamento mais importante do edifício. Moradores de prédios passam em média meia hora por semana dentro do elevador.

Leia mais

Sumário. Empresa Grupo Auditel Organização Soluções Referências Parceiros Tecnológicos Contactos 30-12-2011

Sumário. Empresa Grupo Auditel Organização Soluções Referências Parceiros Tecnológicos Contactos 30-12-2011 Bernardino Jorge Sumário Empresa Grupo Auditel Organização Soluções Referências Parceiros Tecnológicos Contactos 2 Empresa Audport é uma empresa de direito Português, filial da Auditel Engeniería y Servicios

Leia mais

Casa do Futuro. Domótica. Eduardo Santos e Otelo Magalhães. Expressão e Comunicação, 2011-12

Casa do Futuro. Domótica. Eduardo Santos e Otelo Magalhães. Expressão e Comunicação, 2011-12 Casa do Futuro Domótica Departamento de Informática LEI - Licenciatura em Engenharia Informática Faculdade de Ciências e Tecnologiada Universidade Nova de Lisboa Expressão e Comunicação, 2011-12 INTRODUÇÃO

Leia mais

Soluções inteligentes em energia. Energia para a vida

Soluções inteligentes em energia. Energia para a vida Soluções inteligentes em energia Energia para a vida O Brasil e o mundo contam com a nossa energia. A Prátil é uma empresa de soluções inteligentes em energia, que atua nos segmentos de infraestrutura

Leia mais

IPR Instalações Prediais

IPR Instalações Prediais IPR Instalações Prediais Programa: Sistemas Prediais de Água Fria Sistemas Prediais de Esgoto Sanitário Professora Andreza Kalbusch Sistemas Prediais de Água Quente Sistemas Prediais de Águas Pluviais

Leia mais

Obtenha o controle da sua empresa. Tuxedo Touch Segurança empresarial e controlador de automação

Obtenha o controle da sua empresa. Tuxedo Touch Segurança empresarial e controlador de automação Tuxedo Touch Segurança empresarial e controlador de automação SEGURANÇA, AUTOMAÇÃO, VISUALIZAÇÃO / GRAVAÇÃO DE VÍDEOS E MUITO MAIS! Obtenha o controle da sua empresa Sua empresa conectada O Tuxedo Touch

Leia mais

EDIFÍCIO INTELIGENTE CONCEITO E COMPONENTES

EDIFÍCIO INTELIGENTE CONCEITO E COMPONENTES 1 EDIFÍCIO INTELIGENTE CONCEITO E COMPONENTES Dr. Paulo Sérgio Marin, Engº. paulo_marin@paulomarinconsultoria.eng.br 1. Conceito de Edifíco Inteligente Um edifício inteligente pode ser definido como aquele

Leia mais

Protegendo os seus ativos mais críticos

Protegendo os seus ativos mais críticos www.johnsoncontrols.com.br/be 0800 283 9675 Contratos de Manutenção Protegendo os seus ativos mais críticos PUBL-6657PT-BR O primeiro passo para a segurança é estar preparado. Isso não é sobre o que

Leia mais

04-05-2010. Propósito. A ONLY foi criada com o objectivo de fornecer soluções de domótica simples para edifícios. ONLY 2010

04-05-2010. Propósito. A ONLY foi criada com o objectivo de fornecer soluções de domótica simples para edifícios. ONLY 2010 ONLY 2010 Propósito A ONLY foi criada com o objectivo de fornecer soluções de domótica simples para edifícios. 1 Integração A ONLY integra: Segurança Automação Climatização Som ambiente Exemplo: Um botão

Leia mais

Técnicas passivas; Técnicas ativas.

Técnicas passivas; Técnicas ativas. Definição: a conservação de energia deve ser entendida como a utilização de uma menor quantidade de energia para a obtenção de um mesmo produto ou serviço através da eliminação do desperdício; Técnicas

Leia mais

Sistemas Terciários. Hotéis, Soluções Globais Soluções KNX adaptadas a cada área do hotel. Nuno Carvalho

Sistemas Terciários. Hotéis, Soluções Globais Soluções KNX adaptadas a cada área do hotel. Nuno Carvalho Sistemas Terciários Hotéis, Soluções Globais Soluções KNX adaptadas a cada área do hotel Nuno Carvalho Introduction Desafios dos edifícios Conforto Segurança Comunicação Eficiência energética Evolutivos

Leia mais

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar!

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar! GRUPO ROLEAR Porque há coisas que não podem parar! INOVAÇÃO COMO CHAVE DO SUCESSO Desde 1979, com sede no Algarve, a Rolear resulta da oportunidade identificada pelo espírito empreendedor do nosso fundador

Leia mais

Vídeo Porteiro, Casa Inteligente Alarme, CFTV, Signage, muita segurança e tranquilidade! INSTALADOR AUTORIZADO

Vídeo Porteiro, Casa Inteligente Alarme, CFTV, Signage, muita segurança e tranquilidade! INSTALADOR AUTORIZADO Vídeo Porteiro,, Casa Inteligente Alarme, CFTV, Signage, muita segurança e tranquilidade! INSTALADOR AUTORIZADO VOXI VOXI X10 Tenha o controle de seu bem estar em suas mãos! Com a vida agitada e estressante

Leia mais

Paulo Sérgio Ferrari Mazzon

Paulo Sérgio Ferrari Mazzon Tecnologia de Aquecimento Solar de Água Abyara, São Paulo, 03 de Julho de 2008 Paulo Sérgio Ferrari Mazzon Luciano Torres Pereira Grupo Soletrol Soletrol Industria e Comércio Soletrol l Tecnologia Universidade

Leia mais

Aviso de confidencialidade

Aviso de confidencialidade Aviso de confidencialidade A informação que consta desta apresentação é confidencial. Qualquer forma de divulgação, reprodução, cópia ou distribuição total ou parcial da mesma é proibida, não podendo ser

Leia mais

O Consumo de Energia está a aumentar

O Consumo de Energia está a aumentar Schneider Electric -Eficiência Energética HAG 04/2010 1 Luis Hagatong Energy Efficiency Manager Schneider Electric Portugal 3 as Jornadas Electrotécnicas Máquinas e instalações eléctricas ISEP 29 e 30

Leia mais

Dream Energis. Sistema de Eficiência Energética A forma inteligente de medir e controlar a sua energia. Dream Code

Dream Energis. Sistema de Eficiência Energética A forma inteligente de medir e controlar a sua energia. Dream Code Dream Energis Sistema de Eficiência Energética A forma inteligente de medir e controlar a sua energia Dream Code Como podemos ajudá-lo a poupar energia? Estimativa de18% de poupança de energia todos os

Leia mais

Sua casa, suas emoções

Sua casa, suas emoções Sua casa, suas emoções Portugal Taguspark - Núcleo Central - Gabinete 78 2740-122 Porto Salvo, Oeiras E: lisboa@kelius.com.br T: [+351] 214 261 372 Brasil Avenida Presidente Getúlio Vargas nº 2548, CEP

Leia mais

Congresso Neocontrol 2010

Congresso Neocontrol 2010 Congresso Neocontrol 2010 Posicionamento. Busca contínua de parcerias. Pioneirismo. Integradores. Construtoras. Relacionamento. Obras realizadas em 4 continentes. Busca contínua por inovações. A Neocontrol

Leia mais

Regras de procedimentos para transporte de bens e

Regras de procedimentos para transporte de bens e Regras de procedimentos para transporte de bens e Os Sistemas de Gestão Técnica na nova regulamentação para a eficiência energética mercadorias em edifícios Associação Portuguesa da Indústria de Refrigeração

Leia mais

O mercado da Construção Sustentável e as oportunidades com as crises hídricas e elétricas

O mercado da Construção Sustentável e as oportunidades com as crises hídricas e elétricas O mercado da Construção Sustentável e as oportunidades com as crises hídricas e elétricas Engº. Marcos Casado Diretor Técnico Comercial Sustentech Coordenador MBA Construções Sustentáveis INBEC/UNICID

Leia mais

Re9 Instalações e Sistemas. contao@re9instalacoes.com.br

Re9 Instalações e Sistemas. contao@re9instalacoes.com.br Re9 Instalações e Sistemas contao@re9instalacoes.com.br A Empresa A Re9 Instalações e Sistemas, uma empresa especializada no fornecimento de Mão de obra especializada e implantação de sistemas para Condomínios

Leia mais

CONVERTEMOS A TECNOLOGIA EM CONFORTO E SEGURANÇA

CONVERTEMOS A TECNOLOGIA EM CONFORTO E SEGURANÇA soluções hotéis CONVERTEMOS A TECNOLOGIA EM CONFORTO E SEGURANÇA Confiança: A segurança que só um grande grupo empresarial com presença em todo o mundo lhe pode oferecer. A Simon Holding, com quase 90

Leia mais

Gerenciamento inteligente em assistência médica

Gerenciamento inteligente em assistência médica Honeywell Building Solutions (unidade de negócio de automação predial) TECNOLOGIA INOVADORA ALCANÇA RESULTADOS MENSURÁVEIS Gerenciamento inteligente em assistência médica Como líder do setor e especialista

Leia mais

Novo conceito de Data Center: um dos maiores da Europa, um dos mais sustentáveis do Mundo

Novo conceito de Data Center: um dos maiores da Europa, um dos mais sustentáveis do Mundo : um dos maiores da Europa, um dos mais sustentáveis do Mundo This document is intellectual property of PT and its use or dissemination is forbidden without explicit written consent. Enquadramento da ação

Leia mais

A excelência ao serviço do cliente

A excelência ao serviço do cliente A ENGIMAGNE A excelência ao serviço do cliente A ENGIMAGNE é uma resposta de excelência para as necessidades de empresas, instituições e particulares em tecnologias e soluções de engenharia, energia e

Leia mais

SISTEMAS PREDIAIS II. Automação Predial

SISTEMAS PREDIAIS II. Automação Predial PCC-2466 SISTEMAS PREDIAIS II Automação Predial Serviços dos Edifícios HIDRÁULICOS Água Fria; Água Gelada; Água Quente; Sistemas de Aquecimento (solar etc.); Esgotos Sanitários; Águas Pluviais; Drenagem

Leia mais

coluna inteligente e multi-propósitos

coluna inteligente e multi-propósitos modullum modullum coluna inteligente e multi-propósitos iluminação de Ambiance iluminação arquitetural A gama ModulLum oferece um sistema de iluminação multifuncional para libertar a criatividade de arquitetos

Leia mais

BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM

BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM ADKL.ZELLER 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA; SOLUÇÕES EM ENGENHARIA ELÉTRICA E AUTOMAÇÃO DE A a Z; DESENVOLVEMOS TODAS AS ETAPAS DE UM PROJETO; DIVERSAS CERTIFICAÇÕES; LONGAS PARCERIAS

Leia mais

olh O combate à práticas ilegais deve ser intensificado no comércio brasileiro, a começar pelo consumidor, vítima primária dos riscos

olh O combate à práticas ilegais deve ser intensificado no comércio brasileiro, a começar pelo consumidor, vítima primária dos riscos olh O combate à práticas ilegais deve ser intensificado no comércio brasileiro, a começar pelo consumidor, vítima primária dos riscos E MAIS: CADERNO DE ILUMINAÇÃO Em Pauta: Conceitos de fotometria Estudo

Leia mais

APRESENTAÇÃO TDGIWORLD. Crescimento e Progresso. Setores de Atividade. Marcas TDGI. Soluções Tecnológicas. Portfólio. Certificação

APRESENTAÇÃO TDGIWORLD. Crescimento e Progresso. Setores de Atividade. Marcas TDGI. Soluções Tecnológicas. Portfólio. Certificação APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO WORLD Crescimento e Progresso Setores de Atividade Marcas Soluções Tecnológicas Portfólio Certificação WORLD Mercados Operacionais Mercados Grupo Teixeira Duarte Mercados Operacionais

Leia mais

Construção, Decoração e Ambientes Volume II Ar Condicionado

Construção, Decoração e Ambientes Volume II Ar Condicionado Construção, Decoração e Ambientes um Guia de Copyright, todos os direitos reservados. Este Guia Tecnico não pode ser reproduzido ou distribuido sem a expressa autorizacao de. 2 Índice Conceito básico...3

Leia mais

Gama de Sensores ABB i-bus KNX Tecnologia e design para uma domótica eficiente

Gama de Sensores ABB i-bus KNX Tecnologia e design para uma domótica eficiente Gama de Sensores ABB i-bus KNX Tecnologia e design para uma domótica eficiente ABB i-bus KNX Design 2 Sensores ABB i-bus KNX A integração dos sensores da ABB com a arquitetura do edifício e com o design

Leia mais

Estratégia para a Eficiência e Plano de Promoção da Eficiência no Consumo (PPEC)

Estratégia para a Eficiência e Plano de Promoção da Eficiência no Consumo (PPEC) Estratégia para a Eficiência e Plano de Promoção da Eficiência no Consumo (PPEC) Susana Pires Unión Fenosa Comercial Sucursal em Portugal Lisboa, 22 de Maio de 2006 POSICIONAMENTO DA UNION FENOSA VISÃO

Leia mais

Empresas de tecnologia que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de segurança (patrimonial, pública, privada, da

Empresas de tecnologia que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de segurança (patrimonial, pública, privada, da Vertical Segurança Empresas de tecnologia que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de segurança (patrimonial, pública, privada, da informação e outras). São produtos e

Leia mais

OBJECTIVOS DA CASCAIS ENERGIA

OBJECTIVOS DA CASCAIS ENERGIA O Projecto SMART-SPP: a visão do Município de Cascais Dr. João Dias Coelho - Administrador da Agência Cascais Energia Supported by: YOUR LOGO OBJECTIVOS DA CASCAIS ENERGIA Promover o uso racional de energia;

Leia mais

Economize energia e CO2 hoje As soluções estão prontas! 517milhões. de toneladas de CO2

Economize energia e CO2 hoje As soluções estão prontas! 517milhões. de toneladas de CO2 MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Economize energia e CO2 hoje As soluções estão prontas! 517milhões de toneladas de CO2 poderiam ser economizadas se a Europa dobrasse o uso que faz de aquecimento distrital

Leia mais

Soluções para controle industrial Sistema avançado de controle de traço térmico NGC-40

Soluções para controle industrial Sistema avançado de controle de traço térmico NGC-40 Soluções para controle industrial Sistema avançado de controle de traço térmico NGC-40 SOLUÇÕES PARA GERENCIAMENTO TÉRMICO WWW.THERMAL.PENTAIR.COM DIGITRACE NGC-40 O NGC-40 é um avançado sistema modular

Leia mais

Sistema de Telemetria para Hidrômetros e Medidores Aquisição de Dados Móvel e Fixa por Radio Freqüência

Sistema de Telemetria para Hidrômetros e Medidores Aquisição de Dados Móvel e Fixa por Radio Freqüência Sistema de Telemetria para Hidrômetros e Medidores Aquisição de Dados Móvel e Fixa por Radio Freqüência O princípio de transmissão de dados de telemetria por rádio freqüência proporciona praticidade, agilidade,

Leia mais

O FOMENTO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CRICIÚMA PELA LOGÍSTICA

O FOMENTO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CRICIÚMA PELA LOGÍSTICA O FOMENTO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CRICIÚMA PELA LOGÍSTICA Como obter mais resultados com menos despesas Thomas Burger - Arquiteto Burger Arquitetos Arquitetura e Gerenciamento de Projetos Porto Alegre

Leia mais

COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO ENERGÉTICA REGIONAL COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO. SOLUÇÕES INTEGRADAS EM ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA Tema 3: Eficiência Energética

COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO ENERGÉTICA REGIONAL COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO. SOLUÇÕES INTEGRADAS EM ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA Tema 3: Eficiência Energética COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO ENERGÉTICA REGIONAL COMITÊ NACIONAL BRASILEIRO V CIERTEC - SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO DE PERDAS, EFICIENTIZAÇÃO ENERGÉTICA E PROTEÇÃO DA RECEITA NO SETOR ELÉTRICO Área

Leia mais

Sinalização de Emergência Dinâmica

Sinalização de Emergência Dinâmica Sinalização de Emergência Dinâmica Sinalização de Emergência Dinâmica ifloor A solução ifloor permite o desenvolvimento de novas soluções onde a monitorização e controlo de pessoas é fundamental. Através

Leia mais

Fusão Tecnologia. Apresentação da Empresa e Soluções. www.fusaotecnologia.com.br

Fusão Tecnologia. Apresentação da Empresa e Soluções. www.fusaotecnologia.com.br Fusão Tecnologia Apresentação da Empresa e Soluções APRESENTAÇÃO DA EMPRESA Quem Somos: A Fusão Tecnologia é uma empresa TI, especializada em soluções de infraestrutura Etapa em 2 tecnologia nas áreas

Leia mais

Levando os benefícios do IP aberto ao controle de acesso físico. Controlador de porta em rede AXIS A1001

Levando os benefícios do IP aberto ao controle de acesso físico. Controlador de porta em rede AXIS A1001 Levando os benefícios do IP aberto ao controle de acesso físico. Controlador de porta em rede AXIS A1001 Abra as portas para o futuro. Com o Controlador de porta em rede AXIS A1001, estamos introduzindo

Leia mais

BPT E KNX: INTERLIGAÇÃO UNIVERSAL

BPT E KNX: INTERLIGAÇÃO UNIVERSAL BPT E KNX: INTERLIGAÇÃO UNIVERSAL Domótica Anti-intrusão 2 A DOMÓTICA E A ANTI-INTRUSÃO BPT ADOTAM A NORMA KNX A Bpt adota KNX, a norma mundial que permite a gestão automatizada e descentralizada dos sistemas

Leia mais

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL Automação Residencial e Predial II AR007 SUMÁRIO I. Automação Residencial... 03 II. Funções do Sistema de Automação Residencial... 04 III. Algumas Respostas... 06 IV. Padrões de Comunicação

Leia mais

incorporada ao Automação residencial Automação empreendimento www.neocontrol.com.br www.neocontrol.com.br

incorporada ao Automação residencial Automação empreendimento www.neocontrol.com.br www.neocontrol.com.br Automação residencial incorporada Automação para apartamentos incorporada ao empreendimento www.neocontrol.com.br www.neocontrol.com.br A Neocontrol S/A oferece a mais completa solução de automação para

Leia mais

Soluções Customizadas em Receitas

Soluções Customizadas em Receitas Soluções Customizadas em Receitas Com a IDeaS, o atendimento é de qualidade superior. Eles são muito atentos às nossas necessidades e dispostos a trabalhar conosco, seja para melhorias específicas ou simplesmente

Leia mais

PPEC 2013-2014 Plano de Promoção da Eficiência Energética no Consumo de Energia Eléctrica. Auditoria Energética para Escolas

PPEC 2013-2014 Plano de Promoção da Eficiência Energética no Consumo de Energia Eléctrica. Auditoria Energética para Escolas PPEC 2013-2014 Plano de Promoção da Eficiência Energética no Consumo de Energia Eléctrica Auditoria Energética para Escolas Objectivo da Medida As Auditorias Energéticas para Escolas faz parte de um conjunto

Leia mais

Vídeo Porteiro, Alarme, muita segurança e tranquilidade!

Vídeo Porteiro, Alarme, muita segurança e tranquilidade! Vídeo Porteiro, Alarme, muita segurança e tranquilidade! INSTALADOR AUTORIZADO XIAMEN LEELEN TECHNOLOGY CO.,LTD. é uma empresa especializada na pesquisa, produção e venda de sistemas de alta tecnologia

Leia mais

Gabriel Peixoto G. U. e Silva Diretor Presidente. www.neocontrol.com.br

Gabriel Peixoto G. U. e Silva Diretor Presidente. www.neocontrol.com.br Gabriel Peixoto G. U. e Silva Diretor Presidente www.neocontrol.com.br A Neocontrol INDÚSTRIA BRASILEIRA 9 anos no mercado de automação residencial - indústria; 214 revendas brasileiras, 1 na Argentina,

Leia mais

IntelliPak. Unidades do tipo rooftop comerciais

IntelliPak. Unidades do tipo rooftop comerciais IntelliPak I Unidades do tipo rooftop comerciais Fornecendo eficiência líder na indústria, para atender às demandas comerciais de hoje No mundo dos negócios de hoje, eficiência é tudo. Nunca houve uma

Leia mais

Projetistas Interiores Débora Aguiar Arquitetura idea! Arquitetura + Design A Idea! atua no Ceará na área de projetos de arquitetura desde 2007. Sob a direção dos arquitetos Fabián Salles e Geraldo Duarte,

Leia mais

akila high bay A LUZ SUSTENTÁVEL

akila high bay A LUZ SUSTENTÁVEL high bay A LUZ SUSTENTÁVEL W CARACTERÍSTICAS Estanqueidade do bloco óptico: IP 66 LEDSafe (*) Resistência ao choque (vidro): Tensão nominal: IK 08 (**) 1V277V Hz / 2V Hz Classe eléctrica: Peso (total):

Leia mais

Smart Probes. Medição inteligente.

Smart Probes. Medição inteligente. Faça o download! Smart Probes. Medição inteligente. testo Smart Probes: Instrumentos de medição compactos e otimizados para smartphone e tablet com a qualidade profissional da Testo. Smart Probes para

Leia mais

Itatiba: Cidade + Inteligente. Novembro 2014

Itatiba: Cidade + Inteligente. Novembro 2014 Itatiba: Cidade + Inteligente Novembro 2014 concepção projeto inovador na gestão do patrimônio e dos serviços prestados pelo município por meio de um sistema digital que possibilitará o monitoramento e

Leia mais

CAR - Control, Automation and Robotics Group

CAR - Control, Automation and Robotics Group CAR - Control, Automation and Robotics Group Desenvolvimento e implementação de um programa de monitorização e vídeo vigilância de um sistema de refrigeração Luís Ribeiro Supervisão: Prof.ª Filomena Soares

Leia mais

SYSTIMAX Solutions. imvisiontm. Gestão de Infraestrutura. Simplificada.

SYSTIMAX Solutions. imvisiontm. Gestão de Infraestrutura. Simplificada. SYSTIMAX Solutions imvisiontm. Gestão de Infraestrutura. Simplificada. 1 Toda rede deve ser administrada. A questão é COMO? A visão: Conseguir o sucesso comercial a partir de uma melhor administração de

Leia mais

Chuveiro Consciente Radke

Chuveiro Consciente Radke Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Etec JORGE STREET PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDÚSTRIAL Chuveiro Consciente Radke

Leia mais

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Valorizamos a sua energia ÍNDICE AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO AR COMPRIMIDO CORREÇÃO FATOR DE POTÊNCIA DIAGNÓSTICO E AUDITORIA ENERGÉTICA ILUMINAÇÃO MONITORIZAÇÃO DE ENERGIA

Leia mais

Sistema automático de controle de estacionamentos e frota

Sistema automático de controle de estacionamentos e frota Controle inteligente de estacionamentos e frotas GV-LPR - Sistema de Reconhecimentode Placas Sistema automático de controle de estacionamentos e frota O QUE É? É um sistema de controle e reconhecimento

Leia mais

Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos

Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos 2 Painel de controlo Easy Series Tornar a segurança fácil e fiável Adicionar valor a projectos imobiliários inovadores Blocos

Leia mais

APRESENTAÇÃO SOLUÇÃO BUSINESS INTELLIGENCE

APRESENTAÇÃO SOLUÇÃO BUSINESS INTELLIGENCE APRESENTAÇÃO SOLUÇÃO BUSINESS INTELLIGENCE PARA CENTROS COMERCIAIS Mais de 10 anos de experiência, uma centena de projetos de VIDEO IP nacionais e internacionais em todos os setores. Desde o início da

Leia mais

Maio. Soluções para Centro de Dados Rexel Solutions

Maio. Soluções para Centro de Dados Rexel Solutions Maio Rexel Solutions 2 Indíce 1_Centro de Dados 2_Conceitos 3_Soluções para CD 4_Segurança dos CD 5_A nossa Missão 6_Proximidade com o Cliente 7_Marcas 8_ExpoRexel - Fabricantes 1_Centro de Dados 3 O coração

Leia mais

G Ferro fundido S Aço. B Condensação E Thermostream K Standard

G Ferro fundido S Aço. B Condensação E Thermostream K Standard Nomenclatura das caldeiras Buderus Exemplo: caldeira em ferro fundido (G) de condensação (B) potência entre 200kW a 400kW (4) de modelo original (0) estanque e queimador a gás (2) Logano Tipo de caldeira

Leia mais

EXPLORE SEUS POTENCIAIS. Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros da FG Wilson.

EXPLORE SEUS POTENCIAIS. Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros da FG Wilson. Expanda seu portfólio de produtos e aumente o seu negócio com a marca líder GLOBAL na indústria. EXPLORE SEUS NEGÓCIOS POTENCIAIS Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros

Leia mais

18 ANOS. Janelas para a vida

18 ANOS. Janelas para a vida 18 ANOS Janelas para a vida 1 EVOLUÇÃO HISTÓRICA 2 CAIXIAVE GROUP NO PRESENTE 3 PRODUÇÃO 4 QUALIDADE 5 UNIDADES DE NEGÓCIO 6 PRODUTOS 7 REFERÊNCIAS 1 EVOLUÇÃO HISTÓRICA 1993 1994 1996 1997 2001 2003 2004

Leia mais

Sistema LON (Conceito)

Sistema LON (Conceito) (Conceito) (Conceito) Índice 1. Descrição geral de sistemas LonWorks TM 2 2. Porque é que o LON se destaca de outros sistemas de comunicação? 2 3. Quais as vantagens que o LON oferece? 3 4. Repensar: O

Leia mais

Soluções Empresariais. Business Remote Monitoring Solutions

Soluções Empresariais. Business Remote Monitoring Solutions Soluções Empresariais Business Remote Monitoring Solutions «A energia é hoje um bem escasso e dispendioso. Utilizá-la com rigor, de forma eficiente e sem desperdício, é o nosso desafio todos os dias» Isa

Leia mais

Instrumentos para medição de energia, de parâmetros ambientais e de processos.

Instrumentos para medição de energia, de parâmetros ambientais e de processos. Electrex - instrumentos e softwares para a medição, economia, gerenciamento de consumos e de produç Quem somos Desde 1993, a Electrex projeta, produz e comercializa, na Itália e no mundo, instrumentos

Leia mais

SOLUÇÕES DE RESILIÊNCIA E SEGURANÇA

SOLUÇÕES DE RESILIÊNCIA E SEGURANÇA SERVIÇO DE RESPOSTA A INCIDENTES D Solução de segurança que fornece orientações para o efetivo controle ou correção de ataques externos causados por vulnerabilidades encontradas no ambiente do cliente.

Leia mais

ESCRITÓRIOS Carril de la Condesa, 58 Edificio Torre Proconsa Escritório 509 30010 Murcia ( España) Coordenadas: N 37º 58' 5.4588" W -1º 8' 1.

ESCRITÓRIOS Carril de la Condesa, 58 Edificio Torre Proconsa Escritório 509 30010 Murcia ( España) Coordenadas: N 37º 58' 5.4588 W -1º 8' 1. Anovel engenharia Integral desenvolve seus trabalhos no mundo da engenharia e da construção, podendo desenvolver projetos em todas as fases, desde o desenho inicial, passando pelo desenvolvimento e detalhamento

Leia mais

Otimização do uso do solo

Otimização do uso do solo Otimização do uso do solo Criamos uma cidade compacta, adensada, próxima de meios de transporte de alta capacidade, paisagens e ecossistemas visualmente atraentes e que agregam valor à comunidade. Urbanização

Leia mais

24.10.2013 O projeto de cooperação ALTERCEXA Promoção de energias alternativas no Centro, EXtremadura e Alentejo

24.10.2013 O projeto de cooperação ALTERCEXA Promoção de energias alternativas no Centro, EXtremadura e Alentejo 24.10.2013 O projeto de cooperação ALTERCEXA Promoção de energias alternativas no Centro, EXtremadura e Alentejo Victor Francisco victor.francisco@ctcv.pt Eugénia Coelho ecoelho@citeve.pt O projeto ALTERCEXA:

Leia mais

O Projecto SMART-SPP: a visão do Município de Cascais

O Projecto SMART-SPP: a visão do Município de Cascais O Projecto SMART-SPP: a visão do Município de Cascais Dr. João Dias Coelho - Administrador da Agência Cascais Energia Supported by: YOUR LOGO OBJECTIVOS DA CASCAIS ENERGIA Promover o uso racional de energia;

Leia mais

NOVO CONCEITO DA INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS DE

NOVO CONCEITO DA INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS DE NOVO CONCEITO DA INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO NOVO CONCEITO DA INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO! Capacitação dos empresários! Capacitação das empresas! O Produto CAPACITAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS Capacitação

Leia mais

Panorama da empresa e do negócio. Posto Ecoeficiente Iluminação artificial Iluminação natural

Panorama da empresa e do negócio. Posto Ecoeficiente Iluminação artificial Iluminação natural Panorama da empresa e do negócio Posto Ecoeficiente Iluminação artificial Iluminação natural Segundo maior distribuidor de combustíveis no Brasil Fuel distribution 70% Líder no mercado de distribuição

Leia mais