C O N T R O LE E A U T O M A T I Z A ÇÃO FABRICANTE DE SISTEMAS DE CONTROLE PARA RESIDÊNCIAS, EDIFÍCIOS, INDÚSTRIAS, CIDADES, E REDES DE TELEGESTÃO.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "C O N T R O LE E A U T O M A T I Z A ÇÃO FABRICANTE DE SISTEMAS DE CONTROLE PARA RESIDÊNCIAS, EDIFÍCIOS, INDÚSTRIAS, CIDADES, E REDES DE TELEGESTÃO."

Transcrição

1 C O N T R O LE E A U T O M A T I Z A ÇÃO FABRICANTE DE SISTEMAS DE CONTROLE PARA RESIDÊNCIAS, EDIFÍCIOS, INDÚSTRIAS, CIDADES, E REDES DE TELEGESTÃO.

2 AGRADECIMENTOS: REGINA JUNQUEIRA FERREIRA ARQUITETA E URBANISTA MESTRE EM HOGAR DIGITAL, INFRAESTRUTURA Y SERVICIOS (CASA INTELIGENTE, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS) CERTIFICAÇÃO LONWORKS CERTIFICAÇÃO KNX junqueira.regina@yahoo.com.br

3 A EMPRESA Fabricante de Produtos para Sistemas de Controle OFERECE GRANDES OPORTUNIDADES DE NEGOCIO A INTEGRADORES DOMÓTICA INMÓTICA URBÓTICA

4 A EMPRESA EMPRESA DE TECNOLOGÍA FUNDADA EM 1994 PIONERA NA ESPANHA. FABRICA MÓDULOS DE AUTOMATIZAÇÃO E CONTROLE. POSSUI PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS E COM AMPLA EXPERIÊNCIA EM TECNOLOGÍAS DE CONTROLES E TÉCNICAS DE INSTALAÇÃO NO SETOR DA CONSTRUÇÃO. MEMBRO DE LONMARK INTERNATIONAL, LONMARK ESPANHA E ASSOCIAÇÃO DOMÓTICA CEDOM. Utiliza tecnología LonWorks, estándar aberto de comunicações com implantação em nivel mundial; que permite o desenvolvimento de produtos em mais de empresas em todo o mundo. Possui certificação oficial de Echelon Corp. como LID na Espanha (LonWorks Independent Developer). INOVAÇÃO ORIENTADA A: ECONOMIA + EFICIÊNCIA ENERGÉTICA + SEGURANÇA + CONFORTO + MELHORAR GESTÃO

5 A EMPRESA LÍDER E PIONEIRO NA ÁREA DE CONTROLE DE RESIDÊNCIAS E EDIFÍCIOS. ISDE começa a fabricação de produtos LonWorks dois anos depois da criação do primeiro módulo LonWorks em REALIZAÇÕES OUTROS TRABALHOS

6 A EMPRESA PRODUTOS: CENTRAIS DOMÓTICAS: Funções básicas de controle e supervisão de alarmes técnicos. SISTEMAS COMUNITARIOS DE DOMÓTICA: Instalações domóticas supervisadas na portaria e possibilidade de ampliação nas áreas comuns. SISTEMAS DOMÓTICOS A MEDIDA: Sistema distribuido nas residências com todas as funcionalidades possíveis: iluminação, climatização, persianas, alarmes, telas touch, internet, etc. SISTEMAS INMÓTICOS DE CONTROLE DE EDIFÍCIOS: Sistemas distribuidos com todos os tipos de funcionalidades e para todos os tipos de edifícios comerciais ou industriais. SISTEMAS DE REDES DE CONTROLE: Sistemas de controle pela internet de varios edifícios, que consiste em redes de varias instalações de controle como redes hoteleiras, redes bancarias, redes de restaurantes, etc, integrados com estruturas IP complexas. ILUMINAÇÃO EXTERNA: Distribuição e controladores de semáforos. SISTEMAS OEM: ISDE fabrica sistemas de controle para outros fabricantes e sistemas de controle para oferecer as melhores soluções das diferentes aplicações.

7 A EMPRESA ISDE GARANTE UMA BOA INSTALAÇÃO E SERVIÇO PÓS VENDA PARA O CLIENTE FINAL. SUPORTE TÉCNICO: REDE DE PARCEIROS INTERNACIONAL: REDE DE INTEGRADORES OFICIAIS: Oferece treinamento, imprescindivel para possibilitar aos integradores configurar os módulos e oferecer um suporte pós venda e manutenção adequada. Permite distribuir todos os serviços oferecidos pela ISDE em diferentes países. REDE DE ENGENHARIAS: Por oferecer cursos e pelo seu suporte, possibilita que as engenharias obtenham os conhecimentos necessários para realizarem projetos de controle de LonWorks. INSTALADORES ELÉTRICOS Fornece toda a documentação, plantas e formação necessária, para que o instalador elétrico responsável possa realizar a instalação física de seus equipamentos.

8 A EMPRESA ISDE fornece equipamentos para todos os tipos de obras exportando conhecimentos de um mercado a outro. Por exemplo, projetar as áreas comuns de um conjunto de residências como se fosse um edifício comercial. A estrutura da empresa não mudou nestes 18 anos mantendo o conhecimento, a cultura corporativa e uma direção clara para nossa visão de empresa. ISDE tem como objetivo a fabricação de equipamentos de controle preocupando-se também com seu design. Há 5 anos ISDE começou seu processo de internacionalização, seleccionando a Latinoamérica como mercado futuro. Durante estes anos ISDE criou filiais em países como Equador (ISDE-E) e Chile (ISDE-Cono Sur), além de realizar parcerias em outros países.

9 A EMPRESA A FORMAÇÃO Ø Aditel empresa do grupo ISDE é um centro de formação ATC (Authorized Training Center) de EcheLon e oferece os seguintes cursos oficiais: Desenho de redes LonWorks. Ferramenta de integração LonMaker. Ø Também é um Centro Autorizado de Certificação da associação LonMark para examinar integradores e lhes oferecer uma certificação internacional. Ø Isto permite tanto aos profissionais de ISDE como seus distribuidores estarem sempre formados adequadamente.

10 A EMPRESA PAÍSES QUE ISDE TRABALHA:

11 NOSSA TECNOLOGÍA Tecnología padronizada e aberta. Capaz de integrar todos os subsistemas de controles de uma residência ou edijcio. Diferentes fabricantes fabricam produtos baseados nesta tecnología. Fácil manutenção e ampliação do sistema. GaranRa que a instalação seja ampliavel e de fácil manutenção. Não depende de um só fabricante, oferecendo assim a confiança e segurança que não será um sistema passageiro.

12 NOSSA TECNOLOGÍA LONWORKS ISO EN14908 International Organization for Standardization International Electrotechnical Commission

13 SEGMENTOS DE MERCADOS RESIDÊNCIAS: CENTRAIS DOMÓTICAS A DOMÓTICA AO ALCANCE DE TODOS SICOV 300 BAIXOS CUSTOS Gestão de alarmes técnicos. Vigilancia médica. Monitorização de consumos. Segurança de invasão. Controle centralizado de persianas (máx. 4). 2 cenas pré-configuradas. Controle programado de calefação. Controle de tomadas. Simulação de presença. Detecção de falha de fornecimento elétrico. Vigilância de Estacionamento.

14 SEGMENTOS DE MERCADOS RESIDÊNCIA: DOMÓTICA SEM LIMITES ALTA TECNOLOGÍA PARA CONFORTO NA RESIDÊNCIA UM CONTROLE SEM LIMITES CRIAÇÃO DE CENAS PARA AMBIENTES DESEJADOS SEGURANÇA PARA FAMILIA E CONFIANÇA AO PROPRIETÁRIO CONTROLE DIRETO E FÁCIL DA RESIDÊNCIA, SEJA DENTRO OU FORA DELA

15 SEGMENTOS DE MERCADOS RESIDÊNCIA : REDES DE RESIDÊNCIA SUPERVISÃO DE TODAS AS CASAS DO CONDOMÍNIO, SUPERVISÃO E CONTROLE FORA DA RESIDÊNCIA: SERVIDOR WEB COMUNITARIO SERVIDOR SMS COMUNITARIO

16 SEGMENTOS DE MERCADOS INMOTICA: AUTOMATIZAÇÃO DE HOTÉIS HoteLON, ferramenta de gestão, supervisão e controle das habitação do Hotel. Retorno de Inves@mento de 2..3 anos

17 SEGMENTOS DE MERCADOS INMOTICA: AUTOMATIZAÇÃO DE HOTÉIS SEUS BENEFICIOS Gestão mais eficiente dos sistemas instalados no hotel. Facilita a manutenção das instalações. Redução no quadro de funcionários. Auxilia na diminuição do consumo de energía, obtendo uma economia nos custos operativos e, ao mesmo tempo, minimizando o impacto sobre o meio ambiente. Permite detectar invasões quando se está fora, alarmes técnicos ou inundações. Controle de acesso por proximidade.

18 SEGMENTOS DE MERCADOS INMOTICA: ESCRITÓRIOS OS OBJETIVOS Economia na conta de luz através de uma gestão mais eficaz dos sistemas de climatização e iluminação. Otimizar o uso, manutenção e controle das instalações, economizando mão de obra. Melhorar o ambiente de trabalho, integrando controles de iluminação, ventilação e climatização. Conservar a segurança do edifício e seus trabalhadores. Potenciar a identidade corporativa - preocupação com meio ambiente - implantação dos sistemas de controle - redução nos gastos elétricos. Reduzir emissões de CO2 atmosférico.

19 SEGMENTOS DE MERCADOS INMOTICA: ESCOLAS CONTROLE DE CLIMA E ILUMINAÇÃO Representando maior economia energética no edifício. Sendo o sistema capaz ter controle por horarios e presenças, entre outros. CONTROLE DE ACESSOS Criando perfis seja de professores ou pessoas para restringir as entradas. REGULAÇÃO DE ILUMINAÇÃO Níveis de luminosidade de conforto são obtidos com aproveitamento da luz exterior. O professor ou os estudantes podem com um controle manual mudar as condições luminosas segundo o uso. CENAS Níveis de iluminação pré-configurados em função da atividade docente (Projeção, aulas, entre outros)

20 SEGMENTOS DE MERCADOS CONTROLE E SUPERVISÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA O B J E T I V O S Economia energética graças ao controle horário de on/off e dimerização das luminarias (nível de luminosidade gradativo controlada por horário). Redução de custos na conta elétrica. Evita o custo de realizar rondas noturnas de verificação das luminárias. Gestão de falhas. Verificação de consumo energético real. Detecção de conexões não autorizados.

21 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: 226 APARTAMENTOS DE BAIXA RENDA REALIA ARROYOMOLINOS MADRID (ESPAÑA) Supervisão centralizada de alarmes técnicos com o porteiro; Controle de calefação; Comunicação com a instalação através do telefone. 48 CASA DE LUXO / ALTOS DEL HIPÓDROMO / MADRID (ESPAÑA) Controle de iluminação; Controle de persianas; Alarmes: Intrusão e vazamento de agua; Centralização de alarmes técnicos na guarita do condomínio; Gestão de áreas comuns; Estação meteorológica.

22 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: OCEANIA RESORT RESIDENCES ARUBA (REINO DE LOS PAISES BAJOS) RESORT DE 200 APARTAMENTOS Medição de consumos de agua fria e quente; Medição de consumo elétrico; Monitorização em tempo real de umidade de cada apartamento. COLOMBO S RESORT STARWOOD HOTELS MADEIRA (PORTUGAL) 400 HABITACIONES E APARTAMENTOS Controle de acessos por proximidade em tempo real.

23 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: CENTRO CULTURAL GABRIELA MISTRAL SANTIAGO (CHILE) / METROS 2 Controle de acessos; Controle de iluminação; Controle de climatização; Monitorização de alarmes de vazamento de agua. EDIFICIO CORPORATIVO DE ENDESA (CHILE) LUMINARIAS Controle de iluminação em escritórios, com um ponto centralizado para configuração e programação de todo edifício.

24 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: AEROPORTO DE LATACUNGA (EQUADOR) Controle de iluminação de todas as áreas do aeroporto; Controle de todos as áreas de acesso. MINISTERIO DA HABITAÇÃO MADRI (ESPANHA) Controle de climatização da edificação.

25 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: COLEGIO DE LOS MARISTAS LOGROÑO (ESPANHA) Controle de iluminação nas salas de aula, escritórios e áreas comuns dos 5 blocos que formam o colegio. UNIVERSIDAD POLITÉCNICA DE FARMACIA MADRI (ESPANHA) Controle de iluminação das salas de aula, escritórios e áreas comuns monitorizadas desde uma tela touch.

26 EXEMPLOS REFERÊNCIAS: SISTEMA DE CONTROLE DE ILUMINAÇÃO EXTERIOR LED BARBATE (CADIZ) LUMINARIAS CENTRO COMERCIAL ANEC BLAU BARCELONA (ESPANHA) Iluminação pública. Controle de quadros elétricos para o controle de iluminação nas áreas comuns e estacionamento; Monitorização de falhas das luminárias.

27 CONTACTO CONTACTO: C/ Ciudad de Frias, nº21, N MADRID (Spain). TELÉFONO: ing.com FAX: ing.com

CASA DIGITAL. www.struxi.com.br

CASA DIGITAL. www.struxi.com.br CASA DIGITAL Histórico Fundada em 2011 Formada por 12 funcionários, com mais de 10 anos de experiência no mercado de automação predial Equipe de vendas Equipe de suporte técnico Atividade Matriz Localizada

Leia mais

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar!

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar! GRUPO ROLEAR Porque há coisas que não podem parar! INOVAÇÃO COMO CHAVE DO SUCESSO Desde 1979, com sede no Algarve, a Rolear resulta da oportunidade identificada pelo espírito empreendedor do nosso fundador

Leia mais

Construção, Decoração e Ambientes Volume II Ar Condicionado

Construção, Decoração e Ambientes Volume II Ar Condicionado Construção, Decoração e Ambientes um Guia de Copyright, todos os direitos reservados. Este Guia Tecnico não pode ser reproduzido ou distribuido sem a expressa autorizacao de. 2 Índice Conceito básico...3

Leia mais

A CHAVE PARA A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

A CHAVE PARA A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA A CHAVE PARA A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Agenda Enquadramento dos consumos Energéticos nos Edifícios e no ramo Hoteleiro Enerbiz Conceito Geral e explicação funcional Conclusões e Aspetos Gerais Índice Enquadramento

Leia mais

GUIA PARA A REABILITAÇÃO DOMÓTICA. comunicações, segurança e conforto. PROJETO Cooperar para Reabilitar da InovaDomus

GUIA PARA A REABILITAÇÃO DOMÓTICA. comunicações, segurança e conforto. PROJETO Cooperar para Reabilitar da InovaDomus GUIA PARA A REABILITAÇÃO DOMÓTICA comunicações, segurança e conforto PROJETO Cooperar para Reabilitar da InovaDomus Autoria do Relatório Consultoria RedeRia - Innovation, S.A. Índice 0. Preâmbulo 5 1.

Leia mais

CONFIE NO ORIGINAL PRODUZIDO NO BRASIL COM ENGENHARIA ALEMÃ

CONFIE NO ORIGINAL PRODUZIDO NO BRASIL COM ENGENHARIA ALEMÃ Em 1958, Otto Pfannenberg inventou o primeiro ventilador com filtro da indústria, um verdadeiro marco no setor de climatização industrial. Hoje, a Pfannenberg fornece uma ampla variedade de soluções para

Leia mais

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança 2 Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena da Bosch O caminho mais rápido para a segurança A gama de sistemas

Leia mais

JOSÉ AUGUSTO ALVES JOSÉ MOTA CASAS INTELIGENTES

JOSÉ AUGUSTO ALVES JOSÉ MOTA CASAS INTELIGENTES JOSÉ AUGUSTO ALVES JOSÉ MOTA CASAS INTELIGENTES PORTUGAL/2003 Reservados todos os direitos por Centro Atlântico, Lda. Qualquer reprodução, incluindo fotocópia, só pode ser feita com autorização expressa

Leia mais

Solutions with flexibility

Solutions with flexibility Solutions with flexibility Solutions with flexibility Nossa História Missão Visão e Valores Fundada em 2010 A Mega Cabling, tem como objetivo principal fornecer consultoria, materiais e serviços na elaboração

Leia mais

construímos a inovação POR

construímos a inovação POR construímos a inovação POR construímos a inovação 2 3 Compact Habit, uma iniciativa da empresa de Manresa, Constructora d Aro S.A., foi criada em 2004 para atender à necessidade de inovação na construção.

Leia mais

Aquecimento e arrefecimento. Ventilação. Humidificação e desumidificação

Aquecimento e arrefecimento. Ventilação. Humidificação e desumidificação A generalidade das empresas necessitam de controlar o seu ambiente interior, tanto em termos de condições térmicas como de qualidade do ar, por diferentes motivos como bem estar e segurança das pessoas,

Leia mais

Certificação. Segurança e Saúde no Trabalho. Soluções para a Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho

Certificação. Segurança e Saúde no Trabalho. Soluções para a Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho Qualidade Meio Ambiente Segurança Responsabilidade Social Certificação Segurança e Saúde no Trabalho Soluções para a Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho Por que implantar e certificar OSHAS 18001?

Leia mais

sistema Com esta pode-se criar um sistema ajustado às necessidades dos clientes bem como aos seus estilos de vida.

sistema Com esta pode-se criar um sistema ajustado às necessidades dos clientes bem como aos seus estilos de vida. sistema O nosso inovador sistema utiliza a mais avançada tecnologia de inteligência distribuída, utilizando para o efeito, comunicações baseadas em CAN desenhadas para sistemas críticos. É um sistema revolucionário

Leia mais

Economia de Energia. Na Modernização de elevadores

Economia de Energia. Na Modernização de elevadores Economia de Energia Na Modernização de elevadores Importância do Elevador O elevador é o equipamento mais importante do edifício. Moradores de prédios passam em média meia hora por semana dentro do elevador.

Leia mais

Projetistas Interiores Débora Aguiar Arquitetura idea! Arquitetura + Design A Idea! atua no Ceará na área de projetos de arquitetura desde 2007. Sob a direção dos arquitetos Fabián Salles e Geraldo Duarte,

Leia mais

FORMAÇÃO INTEGRADOR DOMÓTICA COM KNX

FORMAÇÃO INTEGRADOR DOMÓTICA COM KNX FORMAÇÃO INTEGRADOR DOMÓTICA COM KN Apresentação da Empresa A KN do BRASIL em parceria com Tutor Oficial KN (com mais de 15 anos de experiência na Europa) vem oferecer Cursos de Knx com o mesmo conteúdo

Leia mais

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Valorizamos a sua energia ÍNDICE AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO AR COMPRIMIDO CORREÇÃO FATOR DE POTÊNCIA DIAGNÓSTICO E AUDITORIA ENERGÉTICA ILUMINAÇÃO MONITORIZAÇÃO DE ENERGIA

Leia mais

BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM

BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM ADKL.ZELLER 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA; SOLUÇÕES EM ENGENHARIA ELÉTRICA E AUTOMAÇÃO DE A a Z; DESENVOLVEMOS TODAS AS ETAPAS DE UM PROJETO; DIVERSAS CERTIFICAÇÕES; LONGAS PARCERIAS

Leia mais

NOVO DESIGN DO VENTILADOR

NOVO DESIGN DO VENTILADOR TECNOLOGIA VRF COM O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO DO MERCADO. A Midea dispõe de uma ampla gama de produtos para o projeto de climatização de empreendimentos residenciais, comerciais e industriais. Além disso,

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

limark caraterísticas - projetores vantagens

limark caraterísticas - projetores vantagens limark limark caraterísticas - projetores Estanquicidade: IP 67 (*) Resistência ao choque (PC): IK 09 (**) Resistência a uma carga estática: < 500 kg Tensão nominal (alimentador exterior): 24V DC Classe

Leia mais

Eng. José Roberto Muratori

Eng. José Roberto Muratori Eng. José Roberto Muratori OO tema foi escolhido devido a motivação de que cada vez mais percebe-se que os hábitos das pessoas estão em transformação. A alta exigência por conforto e segurança já não é

Leia mais

Economize energia e CO2 hoje As soluções estão prontas! 517milhões. de toneladas de CO2

Economize energia e CO2 hoje As soluções estão prontas! 517milhões. de toneladas de CO2 MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Economize energia e CO2 hoje As soluções estão prontas! 517milhões de toneladas de CO2 poderiam ser economizadas se a Europa dobrasse o uso que faz de aquecimento distrital

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

Gabriel Peixoto G. U. e Silva Diretor Presidente. www.neocontrol.com.br

Gabriel Peixoto G. U. e Silva Diretor Presidente. www.neocontrol.com.br Gabriel Peixoto G. U. e Silva Diretor Presidente www.neocontrol.com.br A Neocontrol INDÚSTRIA BRASILEIRA 9 anos no mercado de automação residencial - indústria; 214 revendas brasileiras, 1 na Argentina,

Leia mais

Conforto, cuidados e consumo inteligente? As tecnologias integradas Legrand e Bticino podem proporcionar tudo isso em hotéis e hospitais

Conforto, cuidados e consumo inteligente? As tecnologias integradas Legrand e Bticino podem proporcionar tudo isso em hotéis e hospitais 1 Painel Automatizar Tecnologias para Automação Hospitalar e Hoteleira Conforto, cuidados e consumo inteligente? As tecnologias integradas Legrand e Bticino podem proporcionar tudo isso em hotéis e hospitais

Leia mais

ESCRITÓRIOS Carril de la Condesa, 58 Edificio Torre Proconsa Escritório 509 30010 Murcia ( España) Coordenadas: N 37º 58' 5.4588" W -1º 8' 1.

ESCRITÓRIOS Carril de la Condesa, 58 Edificio Torre Proconsa Escritório 509 30010 Murcia ( España) Coordenadas: N 37º 58' 5.4588 W -1º 8' 1. Anovel engenharia Integral desenvolve seus trabalhos no mundo da engenharia e da construção, podendo desenvolver projetos em todas as fases, desde o desenho inicial, passando pelo desenvolvimento e detalhamento

Leia mais

04-05-2010. Propósito. A ONLY foi criada com o objectivo de fornecer soluções de domótica simples para edifícios. ONLY 2010

04-05-2010. Propósito. A ONLY foi criada com o objectivo de fornecer soluções de domótica simples para edifícios. ONLY 2010 ONLY 2010 Propósito A ONLY foi criada com o objectivo de fornecer soluções de domótica simples para edifícios. 1 Integração A ONLY integra: Segurança Automação Climatização Som ambiente Exemplo: Um botão

Leia mais

Dream Energis. Sistema de Eficiência Energética A forma inteligente de medir e controlar a sua energia. Dream Code

Dream Energis. Sistema de Eficiência Energética A forma inteligente de medir e controlar a sua energia. Dream Code Dream Energis Sistema de Eficiência Energética A forma inteligente de medir e controlar a sua energia Dream Code Como podemos ajudá-lo a poupar energia? Estimativa de18% de poupança de energia todos os

Leia mais

O SEU PARCEIRO DE ENERGIA SOLAR PRODUZA A SUA PRÓPRIA ENERGIA LIMPA E MELHORE O SEU FUTURO

O SEU PARCEIRO DE ENERGIA SOLAR PRODUZA A SUA PRÓPRIA ENERGIA LIMPA E MELHORE O SEU FUTURO O SEU PARCEIRO DE ENERGIA SOLAR PRODUZA A SUA PRÓPRIA ENERGIA LIMPA E MELHORE O SEU FUTURO Escolha o melhor parceiro LÍDER DE MERCADO COM MAIS DE 50 ANOS DE EXPERIÊNCIA Em 31 de março de 2013, gerimos

Leia mais

Mensagem da Administração

Mensagem da Administração Mensagem da Administração Quanto à área das Comunicações Wireless, o projeto Wavesys é o resultado de 3 anos de investigação e desenvolvimento e de 12 anos de experiência acumulada com a implementação

Leia mais

DETECÇÃO DE INCÊNDIOS E GASES

DETECÇÃO DE INCÊNDIOS E GASES DETECÇÃO DE INCÊNDIOS E GASES COMPLETAMENTE INTEGRADA O sistema de detecção de incêndios e de gases NFS2-3030 funciona com dispositivos padrão industrial 4-20 ma utilizando o módulo FMM-4-20 da NOTFIER

Leia mais

OS DESAFIOS DA PERFORMANCE DE EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS: PREVISTO X REALIZADO

OS DESAFIOS DA PERFORMANCE DE EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS: PREVISTO X REALIZADO OS DESAFIOS DA PERFORMANCE DE EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS: PREVISTO X REALIZADO Leticia Neves Gerente de Eficiência Energética Wagner Oliveira Coordenador de P&D SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL: CERTIFICAÇÕES

Leia mais

EDIFÍCIO INTELIGENTE CONCEITO E COMPONENTES

EDIFÍCIO INTELIGENTE CONCEITO E COMPONENTES 1 EDIFÍCIO INTELIGENTE CONCEITO E COMPONENTES Dr. Paulo Sérgio Marin, Engº. paulo_marin@paulomarinconsultoria.eng.br 1. Conceito de Edifíco Inteligente Um edifício inteligente pode ser definido como aquele

Leia mais

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network EXCELLUM Excellum Network DALI Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável O EXCELLUM COMBINA POUPANÇA COM CONFORTO NA ILUMINAÇÃO O Excellum é um sistema de controlo de iluminação

Leia mais

w w w. v a l t t e c. c o m. b r

w w w. v a l t t e c. c o m. b r www.valttec.com.br Institucional A Valttec Ar-Condicionado surgiu em 2003 com o propósito de oferecer instalação e manutenção de equipamentos. Entretanto o mercado abriu novas tendências e a empresa voltou-se

Leia mais

Métodos e Processos na Execução de Instalações

Métodos e Processos na Execução de Instalações Eficiência da Mão de Obra e Otimização das Instalações Elétricas através da Substituição dos Cabos Alimentadores por Barramentos Blindados em Prédio Comercial Métodos e Processos na Execução de Instalações

Leia mais

D-18969-2010. Ao seu lado no hospital

D-18969-2010. Ao seu lado no hospital D-18969-2010 Ao seu lado no hospital 2 Estamos procurando empresas de tecnologia hospitalar que atuem como parceiras, não como apenas fornecedoras. D-18971-2010 D-18972-2010 Soluções terapêuticas efetivas

Leia mais

Prognos SMART OPTIMIZATION

Prognos SMART OPTIMIZATION Prognos SMART OPTIMIZATION A resposta aos seus desafios Menos estimativas e mais controlo na distribuição A ISA desenvolveu um novo software que permite o acesso a dados remotos. Através de informação

Leia mais

INSTITUCIONAL Solis Aquecedor Solar

INSTITUCIONAL Solis Aquecedor Solar CATÁLOGO DE OBRAS INSTITUCIONAL VENHA CONHECER A SOLIS Nossa indústria foi fundada em 2011 e está situada na cidade de Birigui/SP. Temos, hoje, um parque fabril de aproximadamente 2500 m² e atende todas

Leia mais

Mensagem da Administração

Mensagem da Administração Mensagem da Administração Quanto à área das Comunicações Wireless, o projeto Wavesys é o resultado de 3 anos de investigação e desenvolvimento e de 12 anos de experiência acumulada com a implementação

Leia mais

Existem inúmeros benefícios quando você escolhe smar

Existem inúmeros benefícios quando você escolhe smar Soluções smar Acesso Remoto a Outras Usinas Estação de Engenharia Supervisão, Controle e Comunicação Existem inúmeros benefícios quando você escolhe smar Maior e único fabricante de equipamentos de Automação

Leia mais

Estratégia para a Eficiência e Plano de Promoção da Eficiência no Consumo (PPEC)

Estratégia para a Eficiência e Plano de Promoção da Eficiência no Consumo (PPEC) Estratégia para a Eficiência e Plano de Promoção da Eficiência no Consumo (PPEC) Susana Pires Unión Fenosa Comercial Sucursal em Portugal Lisboa, 22 de Maio de 2006 POSICIONAMENTO DA UNION FENOSA VISÃO

Leia mais

Otimização do uso do solo

Otimização do uso do solo Otimização do uso do solo Criamos uma cidade compacta, adensada, próxima de meios de transporte de alta capacidade, paisagens e ecossistemas visualmente atraentes e que agregam valor à comunidade. Urbanização

Leia mais

Protegendo os seus ativos mais críticos

Protegendo os seus ativos mais críticos www.johnsoncontrols.com.br/be 0800 283 9675 Contratos de Manutenção Protegendo os seus ativos mais críticos PUBL-6657PT-BR O primeiro passo para a segurança é estar preparado. Isso não é sobre o que

Leia mais

Como Utilizar Power over Ethernet para Reduzir o Consumo de Energia

Como Utilizar Power over Ethernet para Reduzir o Consumo de Energia Como Utilizar Power over Ethernet para Reduzir o Consumo de Energia Documento Técnico Setembro de 2011 Visão Geral A tecnologia 'Power over Ethernet' (PoE) tornou-se uma ferramenta cada vez mais importante

Leia mais

DESAFIO À INTERNACIONALIZAÇÃO DE EBT S PROJETO PILOTO

DESAFIO À INTERNACIONALIZAÇÃO DE EBT S PROJETO PILOTO Autores: Beatrice Maria Zanellato Fonseca Mayer Leandro Carioni Laercio Aniceto Silva Maria Angélica Jung Marques Maria Gorete T. S. Hoffmann Alexandre M. Steinbruch XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos

Leia mais

Regras de procedimentos para transporte de bens e

Regras de procedimentos para transporte de bens e Regras de procedimentos para transporte de bens e Os Sistemas de Gestão Técnica na nova regulamentação para a eficiência energética mercadorias em edifícios Associação Portuguesa da Indústria de Refrigeração

Leia mais

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS ELETRICA

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS ELETRICA ELETRICA A ME Engenharia tem como aliados profissionais altamente qualificados com anos de experiência em Engenharia de Eletricidade. Garantindo nossos projetos e manutenção com toda a proteção adequada

Leia mais

Acumuladores de Calor

Acumuladores de Calor Acumuladores de Calor Em virtude da atividade de muitas pessoas se desenvolver, diariamente, no interior de edifícios, tal obriga a que as condições de conforto, principalmente as relacionadas com a qualidade

Leia mais

ENCONTRO SOBRE INOVAÇÃO E CRITÉRIOS SUSTENTÁVEIS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

ENCONTRO SOBRE INOVAÇÃO E CRITÉRIOS SUSTENTÁVEIS NA CONSTRUÇÃO CIVIL ENCONTRO SOBRE INOVAÇÃO E CRITÉRIOS SUSTENTÁVEIS NA CONSTRUÇÃO CIVIL Majestic Palace Hotel 16 I out I 2012 19h I 22h consultores Promover o desenvolvimento de forma sustentável, surgiu a necessidade de

Leia mais

Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos Janelas. Versão 1.0 Janeiro de 2014

Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos Janelas. Versão 1.0 Janeiro de 2014 Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos Janelas Versão 1.0 Janeiro de 2014 Índice 1. Sistema de Etiquetagem Energética de Produtos (SEEP) 2. SEEP Janelas 3. Janelas Eficientes 4. Apoio ao consumidor

Leia mais

IPR Instalações Prediais

IPR Instalações Prediais IPR Instalações Prediais Programa: Sistemas Prediais de Água Fria Sistemas Prediais de Esgoto Sanitário Professora Andreza Kalbusch Sistemas Prediais de Água Quente Sistemas Prediais de Águas Pluviais

Leia mais

Fusão Tecnologia. Apresentação da Empresa e Soluções. www.fusaotecnologia.com.br

Fusão Tecnologia. Apresentação da Empresa e Soluções. www.fusaotecnologia.com.br Fusão Tecnologia Apresentação da Empresa e Soluções APRESENTAÇÃO DA EMPRESA Quem Somos: A Fusão Tecnologia é uma empresa TI, especializada em soluções de infraestrutura Etapa em 2 tecnologia nas áreas

Leia mais

ÍNDICE SERTÃ... 4 COMPROMISSOS... 5 MIRADOURO DE S. MACÁRIO... 7 JARDIM DE CERNACHE DO BONJARDIM... 10

ÍNDICE SERTÃ... 4 COMPROMISSOS... 5 MIRADOURO DE S. MACÁRIO... 7 JARDIM DE CERNACHE DO BONJARDIM... 10 1 BoPS Sertã ÍNDICE SERTÃ... 4 COMPROMISSOS... 5 Governança... 5 Pacto de Autarcas... 5 Referências de Excelência... 6 MIRADOURO DE S. MACÁRIO... 7 Investimento... 8 Indicadores... 9 JARDIM DE CERNACHE

Leia mais

Soluções Energéticas para o seu negócio

Soluções Energéticas para o seu negócio Soluções Energéticas para o seu negócio Gas Natural Serviços Qualidade e eficiência em soluções energéticas O grupo Gas Natural Fenosa O grupo Gas Natural Fenosa é líder no mercado de gás e eletricidade

Leia mais

Como as Novas Tecnologias "Inteligentes" de Controle de Temperatura Reduzem o Consumo de Energia nas Residências

Como as Novas Tecnologias Inteligentes de Controle de Temperatura Reduzem o Consumo de Energia nas Residências Como as Novas Tecnologias "Inteligentes" de Controle de Temperatura Reduzem o Consumo de Energia nas Residências por Eszter Körtvélyesi Sumário executivo Dependendo da localização física de uma residência,

Leia mais

DOMÓTICA CONTROLO INTEGRADO Segurança Iluminação Som e Imagem Eficiência Energética

DOMÓTICA CONTROLO INTEGRADO Segurança Iluminação Som e Imagem Eficiência Energética DOMÓTICA CONTROLO INTEGRADO Segurança Iluminação Som e Imagem Eficiência Energética A DECORDIGITAL - 1 A DECORDIGITAL é uma empresa portuguesa dedicada à consultoria, desenvolvimento de projetos, fornecimento

Leia mais

Sumário. Empresa Grupo Auditel Organização Soluções Referências Parceiros Tecnológicos Contactos 30-12-2011

Sumário. Empresa Grupo Auditel Organização Soluções Referências Parceiros Tecnológicos Contactos 30-12-2011 Bernardino Jorge Sumário Empresa Grupo Auditel Organização Soluções Referências Parceiros Tecnológicos Contactos 2 Empresa Audport é uma empresa de direito Português, filial da Auditel Engeniería y Servicios

Leia mais

Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos

Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos 2 Painel de controlo Easy Series Tornar a segurança fácil e fiável Adicionar valor a projectos imobiliários inovadores Blocos

Leia mais

Sistema de chamadas Plena Easy Line A gestão fácil do som

Sistema de chamadas Plena Easy Line A gestão fácil do som Sistema de chamadas Plena Easy Line A gestão fácil do som 2 Sistema de chamadas Plena Easy Line O caminho prático para sistemas de chamadas de qualidade Fácil de usar com legendagem de zonas e indicadores

Leia mais

A solução para a sua gestão de dados de ferramentas

A solução para a sua gestão de dados de ferramentas A solução para a sua gestão de dados de ferramentas TDM Systems Compet TDM Systems Profissionais em gestão de dados de ferramentas Há mais de 20 anos a TDM Systems GmbH desenvolve e comercializa softwares

Leia mais

Iluminação de Escritórios

Iluminação de Escritórios a u l a r á p i d a Fotos: Capturas de apresentação da empresa Zumptobel Staff Pela revisão da norma EM 12.464, a iluminação será mais individualizada por tipo de tarefa desenvolvida. Iluminação de Escritórios

Leia mais

D-18911-2010. Ao seu lado na área de emergência

D-18911-2010. Ao seu lado na área de emergência D-18911-2010 Ao seu lado na área de emergência 2 Em um caso de emergência, cada segundo conta. D-18913-2010 D-18914-2010 Lidando com o inesperado Na emergência, você nunca sabe o que esperar. Na Dräger,

Leia mais

.Desenvolvimento de Sistemas

.Desenvolvimento de Sistemas .Quem Somos A BS é uma empresa brasileira e referência em soluções inovadoras, flexíveis e customizadas em tecnologia da informação, consultoria e outsourcing. A BS oferece soluções inteligentes proporcionando

Leia mais

Segurança através de Vídeo Vigilância IP

Segurança através de Vídeo Vigilância IP Schneider Electric Soluções de Segurança Buildings Business Segurança através de Vídeo Vigilância IP Make the most of your energy Segurança Visão Geral - Preocupações do responsável de Segurança - Sistemas

Leia mais

JUNTOS MUDAMOS A SAÚDE PARA MELHOR NOVA ESTRATÉGIA COMERCIAL MADEIRA

JUNTOS MUDAMOS A SAÚDE PARA MELHOR NOVA ESTRATÉGIA COMERCIAL MADEIRA compromisso serviço JUNTOS MUDAMOS A SAÚDE PARA MELHOR NOVA ESTRATÉGIA COMERCIAL MADEIRA 2016 S DE 2016 PARA UMA SAÚDE MAIS PRÓXIMA Melhorar a saúde na Madeira é uma motivação que nos faz evoluir todos

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações Universidade Estácio de Sá Informática e Telecomunicações A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades

Leia mais

Levando os benefícios do IP aberto ao controle de acesso físico. Controlador de porta em rede AXIS A1001

Levando os benefícios do IP aberto ao controle de acesso físico. Controlador de porta em rede AXIS A1001 Levando os benefícios do IP aberto ao controle de acesso físico. Controlador de porta em rede AXIS A1001 Abra as portas para o futuro. Com o Controlador de porta em rede AXIS A1001, estamos introduzindo

Leia mais

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades

B:mais. Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais Painéis de Controle da Série B para proteger pessoas e propriedades B:mais:seguro Painéis de Controle de Intrusão da Série B Proteja pessoas e propriedades com a Série B da Bosch. Estes sistemas

Leia mais

Palmela, 31 Outubro 2012. Schneider Electric - Eficiência Energética HAG 01/2010 1

Palmela, 31 Outubro 2012. Schneider Electric - Eficiência Energética HAG 01/2010 1 Palmela, 31 Outubro 2012 Schneider Electric - Eficiência Energética HAG 01/2010 1 O Consumo de Energia está a aumentar Schneider Electric - Eficiência Energética HAG 01/2010 2 mais rápido do que novas

Leia mais

Acessórios Assistência Técnica Smartphones Tablets Informática. Serviços Empresariais Telecomunicações Sites Redes Informáticas Vídeo Vigilância

Acessórios Assistência Técnica Smartphones Tablets Informática. Serviços Empresariais Telecomunicações Sites Redes Informáticas Vídeo Vigilância Acessórios Assistência Técnica Smartphones Tablets Informática Serviços Empresariais Telecomunicações Sites Redes Informáticas Vídeo Vigilância geral@mobiletech.pt www.mobiletech.pt Apresentação da Empresa

Leia mais

SISTEMA DE RÁDIO PARA

SISTEMA DE RÁDIO PARA SISTEMA DE RÁDIO PARA ISTAAÇÕES SIMPES E FEXÍVEIS SOMMAIRE IUMIAÇÃO AUTOMATIZAÇÃO DE PERSIAA AMBIETES ÁUDIO E VÍDEO CARACTERÍSTICAS GERAIS iberdade sem fios Sistema sem fio Wi Connect: para sistemas de

Leia mais

Automação Residencial Mercado e soluções

Automação Residencial Mercado e soluções Automação Residencial Mercado e soluções Eng. Gabriel Peixoto G. U. e Silva Diretor - Presidente Neocontrol Desenvolvedora e fabricante de equipamentos para a o mercado de automação residencial. Possuímos

Leia mais

Palavras-chave: Prioritização de Investimentos; Gestão de Activos; Matriz Multicritério; Rede de Distribuição; Sistema de Informação Geográfica.

Palavras-chave: Prioritização de Investimentos; Gestão de Activos; Matriz Multicritério; Rede de Distribuição; Sistema de Informação Geográfica. GESTÃO DE ACTIVOS Palavras-chave: Prioritização de Investimentos; Gestão de Activos; Matriz Multicritério; Rede de Distribuição; Sistema de Informação Geográfica. A EPAL caracteriza-se por ser uma empresa

Leia mais

G Ferro fundido S Aço. B Condensação E Thermostream K Standard

G Ferro fundido S Aço. B Condensação E Thermostream K Standard Nomenclatura das caldeiras Buderus Exemplo: caldeira em ferro fundido (G) de condensação (B) potência entre 200kW a 400kW (4) de modelo original (0) estanque e queimador a gás (2) Logano Tipo de caldeira

Leia mais

DRENO ECOLÓGICO. Dreno Ecológico de Condensado

DRENO ECOLÓGICO. Dreno Ecológico de Condensado DRENO ECOLÓGICO Dreno Ecológico de Condensado O problema O ar comprimido é uma fonte de energia essencial, amplamente utilizada em toda a indústria. Por ser uma ferramenta que oferece segurança, potência

Leia mais

Produza a sua própria energia

Produza a sua própria energia Produza a sua própria energia CONTEÚDO ENERGIAFRICA QUEM SOMOS A NOSSA MISSÃO SERVIÇOS AS NOSSAS SOLUÇÕES SOLARES PROJECTO MODULO VIDA PORTEFÓLIO MAIS ENERGIA RENOVÁVEL, MAIS VIDA PARA O PLANETA www.energiafrica.com

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado

Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado Prof. José Maurício S. Pinheiro 2010 1 Histórico No início da década de 80 os sistemas Mainframe dominavam o mercado. Surgem os conceitos de "Networking"

Leia mais

EXPLORE SEUS POTENCIAIS. Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros da FG Wilson.

EXPLORE SEUS POTENCIAIS. Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros da FG Wilson. Expanda seu portfólio de produtos e aumente o seu negócio com a marca líder GLOBAL na indústria. EXPLORE SEUS NEGÓCIOS POTENCIAIS Junte-se aos 128 concessionários mundiais que escolheram ser parceiros

Leia mais

PPEC 2013-2014 Plano de Promoção da Eficiência Energética no Consumo de Energia Eléctrica. Auditoria Energética para Escolas

PPEC 2013-2014 Plano de Promoção da Eficiência Energética no Consumo de Energia Eléctrica. Auditoria Energética para Escolas PPEC 2013-2014 Plano de Promoção da Eficiência Energética no Consumo de Energia Eléctrica Auditoria Energética para Escolas Objectivo da Medida As Auditorias Energéticas para Escolas faz parte de um conjunto

Leia mais

Seminário Internacional Portugal - Brasil: Smart City & Smart Grid no Setor Elétrico O NOVO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS CAMPI DA USP

Seminário Internacional Portugal - Brasil: Smart City & Smart Grid no Setor Elétrico O NOVO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS CAMPI DA USP Seminário Internacional Portugal - Brasil: Smart City & Smart Grid no Setor Elétrico O NOVO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS CAMPI DA USP Sidnei Martini Prefeitura do Campus USP da Capital Escola Politécnica

Leia mais

Tecnologia de controle para máquinas operatrizes móbil.

Tecnologia de controle para máquinas operatrizes móbil. Tecnologia de controle para máquinas operatrizes móbil. HYDAC Matriz na Alemanha Seu parceiro competente para máquinas operatrizes móbil. HYDAC Itália HYDAC Holanda HYDAC França HYDAC Coréia HYDAC China

Leia mais

Benchmarking consumo de energia em edificações

Benchmarking consumo de energia em edificações Benchmarking consumo de energia em edificações O que é Benchmarking? Benchmarking é a criação de um referencial de mercado Benchmarks definem um nível típico de consumo, permitindo a rápida comparação,

Leia mais

GRANDES MARCAS JUNTAS

GRANDES MARCAS JUNTAS GRANDES MARCAS JUNTAS 2 JUNTOS SOMOS FORTES Entrematic é um parceiro de negócios completo em entradas automáticas, agregando conhecimentos especializados e marcas bem conhecidas como Normstahl, DYNACO,

Leia mais

ASSESSORIA NA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, CONFORME ABNT NBR ISO 9001 E ASSESSORIA EM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO ISO 9001, ISO

ASSESSORIA NA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, CONFORME ABNT NBR ISO 9001 E ASSESSORIA EM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO ISO 9001, ISO ASSESSORIA NA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, CONFORME ABNT NBR ISO 9001 E ASSESSORIA EM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 Hall Consult Produtos/ Serviços:

Leia mais

NOVO MODELO DE PRODUÇÃO

NOVO MODELO DE PRODUÇÃO NOVO MODELO DE PRODUÇÃO UM AVANÇO NO CORTE DE COURO A tecnologia avançada é a chave para superar os desafios da indústria presentes em todos os níveis da cadeia de produção. A VersalisFurniture, VersalisAuto

Leia mais

Eunice CRUZ Gestora de produto de Segurança e Sistemas de Gestão de Edifícios

Eunice CRUZ Gestora de produto de Segurança e Sistemas de Gestão de Edifícios Eunice CRUZ Gestora de produto de Segurança e Sistemas de Gestão de Edifícios Introdução à Solução de Gestão de Iluminação Legrand MUNDO MAIS VERDE... MUNDO MAIS VERDE... MUNDO MAIS VERDE... As práticas

Leia mais

SOLUÇÕES COMPLETAS SOLUÇÕES COMPLETAS. em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações

SOLUÇÕES COMPLETAS SOLUÇÕES COMPLETAS. em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações SOLUÇÕES COMPLETAS em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações SOLUÇÕES COMPLETAS em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações CFTV IP CABEAMENTO ESTRUTURADO

Leia mais

Solução de Telecontagem. Gestão de Contratos. Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos.

Solução de Telecontagem. Gestão de Contratos. Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos. Solução de Telecontagem Esta solução é indicada para sistemas de contagem de caudal usando um mínimo de recursos. Os Dataloggers utilizados neste sistema, dispensam a necessidade de rede elétrica. Para

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

Oportunidade e Competitividade. Thibault Perrigault Gerente de Eficiência Energética

Oportunidade e Competitividade. Thibault Perrigault Gerente de Eficiência Energética Contratos de Eficiência Energética Oportunidade e Competitividade Thibault Perrigault Gerente de Eficiência Energética Assuntos e Oportunidades Uma regulação cada dia mais rigorosa, visando a redução do

Leia mais

A excelência ao serviço do cliente

A excelência ao serviço do cliente A ENGIMAGNE A excelência ao serviço do cliente A ENGIMAGNE é uma resposta de excelência para as necessidades de empresas, instituições e particulares em tecnologias e soluções de engenharia, energia e

Leia mais

Incubadoras e soluções completas em incubatórios para lucro máximo pela vida inteira

Incubadoras e soluções completas em incubatórios para lucro máximo pela vida inteira Incubadoras e soluções completas em incubatórios para lucro máximo pela vida inteira Petersime: seu parceiro em incubação Petersime é o fornecedor líder mundial de incubadoras, equipamento de incubatório,

Leia mais