CLASSIFICAÇÃO QUANTO À FUNÇÃO.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CLASSIFICAÇÃO QUANTO À FUNÇÃO."

Transcrição

1

2 CLASSIFICAÇÃO QUANTO À FUNÇÃO. Os produtos cosméticos podem ser para: - Higienizar; - Conservar/Proteger; - Reparara/Corrigir; - Maquilar/Enfeitar.;

3 Higienizar Remover da superfície cutânea as impurezas provenientes das secreções, dos resíduos celulares e do ambiente, melhorando seu aspecto e facilitando suas funções. Não devem permanecer sobre a pele e mucosas além do tempo necessário para cumprir sua ação de limpar. Ex: xampus, sabonetes, abrasivos, pastas dentifrícias.

4 Conservar/Proteger Manter a pele em bom estado, protegendo-a e conservando as características que definem o estado de equilíbrio perfeito de todas as suas funções, ou seja, manter a eudermia da pele. Ex: protetor solar, hidratante.

5 Reparar/Corrigir Atuar sobre as imperfeições da pele ocasionadas por alterações orgânicas ou funcionais, que, geralmente, têm origem em causas externas. Exemplos de imperfeições: melasmas, manchas senis, acne, rugas, efélides (sardas), etc.

6 Maquilar/Enfeitar Realçar a beleza da pele e mucosa labial pela aplicação de diversos produtos coloridos. Além dessa função, podem corrigir ou disfarçar imperfeições. Ex: batons, blushes.

7 CLASSIFICAÇÃO QUANTO À FORMA COSMÉTICA. Creme Leite ou loção cremosa Loção Gel Espuma (mousse) Aerossol Suspensão Pó

8 FORMAS COSMÉTICAS Os produtos cosméticos contêm grande diversidade de matérias-primas, que podem ser naturais, semi-sintéticas ou sintéticas. Esses materiais apresentam-se em consistências variadas, que denominamos formas cosméticas.

9 CREME Apresenta-se sob forma consistente e emulsionada. De acordo c/ as substâncias utilizadas em sua formulação, destina-se à: - Limpeza; - Hidratação; - Nutrição.

10 CREME Os cremes de limpeza têm aspecto leitoso, resultante da dispersão de 2 fases não miscíveis entre si na presença de uma agente tensoativo, cujo papel é facilitar a formação e a estabilização do sistema disperso.

11 CREME Age retirando as impurezas e a maquiagem, ao formar um filme emoliente que deixa a pele com textura macia e suave. Deve ser aplicado na pele com massagens e retirado com algodão ou lenço limpo.

12 LEITE OU LOÇÃO CREMOSA Trata-se de uma emulsão fluida geralmente O/A. Existem também os chamados óleos hidrofílicos, emulsão A/O, usados principalmente como demaquilantes para qualquer tipo de pele.

13 LOÇÃO Solução transparente ou opaca, incolor ou colorida. Constituída por misturas de substâncias químicas, cujo veículo pode ser água, álcool/água, ou água/propilenoglicol.

14 LOÇÃO De acordo com a ação a que se destinam, são denominadas loções tônicas, adstringentes, hidratantes, calmantes, anti-sépticos, entre outros.

15 LOÇÃO As loções de limpeza são geralmente soluções hidroalcoólicas. Devido à ação desengordurante do álcool agem como desidratante. São indicadas para peles acnéicas e seborréicas e devem ser usadas com bastante cuidado.

16 LOÇÃO Estas loções de limpeza normalmente têm característica alcalina, que abre os poros e amolece os cravos. Após a utilização é necessário enxaguar bem a região para baixar o ph. O produto não deve permanecer sobre a pele.

17 GEL Apresenta forma cosmética viscosa, mucilaginosa, obtida mediante colóides protetores, transparentes ou não. Ao secar deixam uma película invisível sobre a pele. São indicados para peles lipídicas, pois não contêm material graxo na sua composição.

18 GEL Na cosmética decorativa dão forma a rímeis incolores. O gel de limpeza, especificamente, leva em sua composição detergentes suaves. Podem ser adicionadas substâncias umectantes, extratos vegetais, agentes calmantes, ativos anti-sépticos, entre outros.

19 ESPUMA - MOUSSE Trata-se de emulsões bifásicas, em que a fase interna é o ar ou outro gás, e a externa é um sólido ou líquido. É envasada sob pressão, produzindo espuma quando a válvula é acionada.

20 AEROSSOL Dispersão de um líquido e/ou sólido (fase interna) em um gás (fase externa, que tem maior volume). Esse gás é conhecido como propelente, por exemplo, butano ou propano. Também é envasado sob pressão.

21 SUSPENSÃO São misturas heterogêneas, que apresenta uma fase líquida em que dispersa uma fase sólida (facilmente sedimentada). Exemplo: leite de colônia, pasta d água, entre outros.

22 PÓ Mistura de substâncias que se encontram no estado seco, finamente divididas e misturadas intimamente. Algumas vezes há adição de um líquido (água, óleo ou álcool, por exemplo perfume), que logo é absorvido.

23 PÓ Tem como finalidade cobrir e/ou retirar a oleosidade e a umidade da pele. É um dos veículos + usados em maquiagem. Exemplos: pó compacto, blush, sombras, pancakes, talcos perfumados, entre outros.

24 EMULSÃO As emulsões são constituídas por substâncias aquosas e oleosas. Podem ser classificadas em: - A/O possuem maior quantidade de óleo (indicadas para peles secas); - O/A possuem maior quantidade de água (são indicadas para peles normais, mistas e levemente oleosas).

25 EMULSÃO Ainda podem ser classificadas em: - Consistentes cremes O/A ou A/O. - Fluidas leites ou loções cremosas O/A.

26 EMULSÃO As emulsões são utilizadas como para diversas finalidades, como higienização e hidratação, entre outras. Também podem atuar como veículo de determinados tipos de maquiagem, por exemplo bases cremosas, rímeis, delineadores.

27 ÓLEO É uma mistura de matérias-primas lipídicas (oleosas). Ex: óleos de banho ou de massagem. O óleo demaquilante geralmente é constituído por óleo mineral ou ésteres de ácidos graxos. É indicado para pele sensível e desidratada (limpeza muito suave).

28 SAIS São misturas de pós cristalinos geralmente solúveis em água. Podem ser coloridos e/ou perfumados. Exemplo: sais de banho.

29 MÁSCARA Forma cosmética muito antiga, de consistência pastosa ou gel. Ao ser colocada sobre a pele produz um bloqueio transitório da zona coberta, originando uma série de ações favoráveis ao metabolismo cutâneo, dependendo das características dos componentes. Ex: máscara de limpeza, descongestionante, adstringente. Adstringente: substância que tira a oleosidade da pele e fecha os poros!!

30 BARRA OU BASTÃO Forma cosmética rígida que pode ser aplicada por deslizamento ou rotação, em áreas limitadas. Se funde em contato com a pele.

31 BARRA OU BASTÃO É composto por óleos, gorduras, ceras, pigmentos, corantes, entre outros. Extrusados em forma de barra ou bastão e acondicionados em tubos. Ex: bastão desodorante (stick), protetor labial, maquiagem (batom, blush, sombra, kajal, corretivo).

32 SABONETE Cosmético espumógeno, destinado à higiene da pele e anexos. Pode ser: - sólido obtido por reação de saponificação da estearina, posteriormente é submetido à secagem e moldagem. apresenta ph= 10, podendo causar ressecamento excessivo e aspereza na pele.

33 SABONETE - Líquido e cremoso formulação composta, geralmente, por tensoativos sintéticos aniônicos e anfotéricos, de baixa irritação cutânea. composto suave. possibilita a obtenção de formulação com ph controlado.

Tratamento cosmetológico da pele

Tratamento cosmetológico da pele Complementa a limpeza, removendo células mortas, vestígios de maquiagem, gel de limpeza, esfoliante. Além de equilibrar o ph natural da pele, refrescando e suavizando. 1 Benefícios do tônico na pele: Limpar

Leia mais

DICAS E TRUQUES DE MAQUIAGEM

DICAS E TRUQUES DE MAQUIAGEM DICAS E TRUQUES DE MAQUIAGEM Introdução ÍNDICE De nada adianta saber vários truques de maquiagem e esquecer do principal que é cuidar da pele corretamente. Os cuidados com a pele é fundamental para ter

Leia mais

Curso. Maquiagem Profissional

Curso. Maquiagem Profissional Seja Bem Vindo! Curso Maquiagem Profissional Carga horária: 45hs 1 Dicas importantes Nunca se esqueça de que o objetivo central é aprender o conteúdo, e não apenas terminar o curso. Qualquer um termina,

Leia mais

Corretivo Base e Primer

Corretivo Base e Primer Corretivo Base e Primer Corretivo Sua fórmula leve cremosa e de longa duração corrige pequenas imperfeições e disfarça as olheiras Ajuda a uniformizar o tom da pele. Dica: Sempre aplique o corretivo com

Leia mais

Lançamento de Janeiro

Lançamento de Janeiro Lançamento de Janeiro Bruna Fernandes Silva Diretora de Vendas Independente Mary Kay Gel Creme Redutor de Celulite Smooth-Action Timewise O Gel Creme Redutor de Celulite Smooth-Action TimeWise é um produto

Leia mais

Protocolo Facial Revitessence Clareamento de Manchas Seguro e Eficaz. www.lavertuan.com.br

Protocolo Facial Revitessence Clareamento de Manchas Seguro e Eficaz. www.lavertuan.com.br www.lavertuan.com.br Tipos de pigmentação: - Sardas ou efélides predominam nas área expostas ao sol. São mais comuns em pessoas de cabelos louros ou ruivos. São estimuladas com a exposição solar. - Melasma

Leia mais

A Oxiteno trabalha para levar a evolução de dentro de seus laboratórios e fábricas para o cotidiano de pessoas de todas as partes do mundo.

A Oxiteno trabalha para levar a evolução de dentro de seus laboratórios e fábricas para o cotidiano de pessoas de todas as partes do mundo. Cosméticos Levando a evolução de seus laboratórios para os produtos do cotidiano. A Oxiteno trabalha para levar a evolução de dentro de seus laboratórios e fábricas para o cotidiano de pessoas de todas

Leia mais

www.rogeriomorale.com.br Protetor Solar

www.rogeriomorale.com.br Protetor Solar Protetor Solar Atualmente, a maioria das pessoas está consciente de pelo menos alguns dos efeitos prejudiciais que a luz solar tem sobre a pele. Além de dolorosas queimaduras causadas pelo sol, a exposição

Leia mais

Você sabe qual é a Chave do Sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente?

Você sabe qual é a Chave do Sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente? APAIXONE-SE POR Você sabe qual é a Chave do Sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente? Mary Kay Ash: Confiança. Conhecer o produto de A a Z, ter o conhecimento adequado de seu

Leia mais

Aula de Produtos ANLL

Aula de Produtos ANLL Aula de Produtos ANLL Apresentação Nosso objetivo 1. Máscara Renovadora 2. Máscara Facial Botanical 3. Tônico Facial Botanical 4. Hidratante TimeWise 5. Tônico Refrescante TimeWise Máscara Hidratante Renovadora

Leia mais

As dispersões coloidais são compostas por dispersante e disperso. O dispersante é o equivalente ao solvente e o disperso é o equivalente ao soluto.

As dispersões coloidais são compostas por dispersante e disperso. O dispersante é o equivalente ao solvente e o disperso é o equivalente ao soluto. Conceito Um coloide, ou dispersão coloidal, consiste numa mistura na qual uma ou mais substâncias se encontram uniformemente disseminadas (dispersas) numa outra substância, sob a forma de pequenas partículas,

Leia mais

Gerência Geral de Cosméticos CÂMARA SETORIAL

Gerência Geral de Cosméticos CÂMARA SETORIAL Ministério da Saúde Gerência Geral de Cosméticos CÂMARA SETORIAL 29/3/2006 Josineire Melo Costa Sallum Gerente-Geral de Cosméticos A Gerência-Geral de Cosméticos na Instituição A Gerência-Geral de Cosméticos

Leia mais

No Dia Internacional da Mulher mime a sua pele com Barral DermaProtect

No Dia Internacional da Mulher mime a sua pele com Barral DermaProtect No Dia Internacional da Mulher mime a sua pele com Barral DermaProtect O dia 8 de março é internacionalmente consagrado à mulher, ao seu papel na sociedade, à sua força, à beleza que transmite ao mundo.

Leia mais

tipos, características, execução e função estética Concreta, 29 de Outubro de 2004 José Severo

tipos, características, execução e função estética Concreta, 29 de Outubro de 2004 José Severo tipos, características, execução e função estética Concreta, 29 de Outubro de 2004 José Severo Definição É uma argamassa, para preencher juntas de peças cerâmicas, pedras naturais ou placas de betão, para

Leia mais

Higienização das mãos. Professora: Fernanda Pereira e Talita Silva Pereira

Higienização das mãos. Professora: Fernanda Pereira e Talita Silva Pereira Higienização das mãos Professora: Fernanda Pereira e Talita Silva Pereira O que é higienização das mãos? É a medida individual mais simples e menos trabalhosa para prevenir a propagação das infecções relacionadas

Leia mais

Cuidados com a pele do Rosto Gilvana Gouvêa. Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Cuidados com a pele do Rosto Gilvana Gouvêa. Diretora de Vendas Independente Mary Kay Cuidados com a pele do Rosto Gilvana Gouvêa Diretora de Vendas Independente Mary Kay Por que cuidar da pele? Sua pele é o maior órgão do seu corpo. Ela tem diversas funções essenciais como: A regulação

Leia mais

TRATAMENTO COSMÉTICO PARA OS DIFERENTES TIPOS DE PELE

TRATAMENTO COSMÉTICO PARA OS DIFERENTES TIPOS DE PELE TRATAMENTO COSMÉTICO PARA OS DIFERENTES TIPOS DE PELE 1 Neste e-book você encontrará: 4 etapas básicas de tratamento que devem sempre ser seguidas independente da idade e o tipo de pele; 5 Tipos de pele;

Leia mais

FCAV/UNESP. DISCIPLINA: Química Orgânica. ASSUNTO: Ácidos Carboxílicos e Ésteres Prof a. Dr a. Luciana Maria Saran

FCAV/UNESP. DISCIPLINA: Química Orgânica. ASSUNTO: Ácidos Carboxílicos e Ésteres Prof a. Dr a. Luciana Maria Saran FCAV/UNESP DISCIPLINA: Química Orgânica ASSUNTO: Ácidos Carboxílicos e Ésteres Prof a. Dr a. Luciana Maria Saran 1 CLASSE FUNCIONAL ÁCIDO CARBOXÍLICO Os compostos desta classe têm em comum a presença do

Leia mais

COLO PERFEITO. Protocolo destinado ao tratamento do pescoço, colo e mamas.

COLO PERFEITO. Protocolo destinado ao tratamento do pescoço, colo e mamas. COLO PERFEITO Protocolo destinado ao tratamento do pescoço, colo e mamas. Promove efeito firmador, colabora para a melhora da textura da pele e reduz linhas e rugas do colo. Ideal para complementar tratamentos

Leia mais

lubrificação. A extrusora de plástico de uma empresa Propriedades dos lubrificantes

lubrificação. A extrusora de plástico de uma empresa Propriedades dos lubrificantes A UU L AL A Lubrificação I A extrusora de plástico de uma empresa começou a apresentar funcionamento irregular. Depois de examiná-la, um funcionário descobriu que ela estava com o mancal danificado. O

Leia mais

Cuidando da sua Casa e trazendo soluções para o seu Negócio. Produtos de alta tecnologia, que não agridem a natureza nem a sua saúde.

Cuidando da sua Casa e trazendo soluções para o seu Negócio. Produtos de alta tecnologia, que não agridem a natureza nem a sua saúde. Cuidando da sua Casa e trazendo soluções para o seu Negócio. Produtos de alta tecnologia, que não agridem a natureza nem a sua saúde. LOC Limpador Multiuso 1 litro R$32,80 De 2,3x a 5x Mais Caro Multiuso

Leia mais

Agora até protetor solar tem anti-idade; veja mais novidades em filtros

Agora até protetor solar tem anti-idade; veja mais novidades em filtros Uol - SP 13/02/2015-08:01 Agora até protetor solar tem anti-idade; veja mais novidades em filtros Da Redação Dentre os filtros solares que acabaram de chegar ao mercado, há vários que incentivam a aplicação,

Leia mais

Avaliação do ph dos Tônicos faciais

Avaliação do ph dos Tônicos faciais Avaliação do ph dos Tônicos faciais 1 Catia Simone Novicki Acadêmica do Curso de Tecnologia em Cosmetologia e Estética da Universidade do Vale do Itajaí, Balneário Camboriú, Santa Catarina (Univali). 2

Leia mais

PRODUTOS ESSENCIAIS PARA O SEU DIA-A-DIA

PRODUTOS ESSENCIAIS PARA O SEU DIA-A-DIA PRODUTOS ESSENCIAIS PARA O SEU DIA-A-DIA 2 IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DA SUA PELE Cuidados essenciais com a pele: LIMPEZA: Elimina resíduos de impurezas, excesso de oleosidade e células mortas. TONIFICAÇÃO:

Leia mais

LOÇÃO TÔNICA QUAIS SÃO OS ATIVOS E A DOSAGEM?

LOÇÃO TÔNICA QUAIS SÃO OS ATIVOS E A DOSAGEM? LOÇÃO TÔNICA QUAIS SÃO OS ATIVOS E A DOSAGEM? Ø COMPLEXO PHYSIOGENYL 5mg/g Sódio PCA Magnésio PCA Zinco PCA Manganês PCA Ø COMPLEXO REENERGISANTE 10mg/g Extrato Glicerinado de Açaí Extrato Glicerinado

Leia mais

O CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA PROMOVENDO CONHECIMENTO AOS POFISSIONAIS CATADORES

O CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA PROMOVENDO CONHECIMENTO AOS POFISSIONAIS CATADORES O CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA PROMOVENDO CONHECIMENTO AOS POFISSIONAIS CATADORES SOUZA, Alessandra Polydoro¹; SANTOS, Letícia Priscila Fogliatto 1 ; HANSEN, Dinara²; DEUSCHLE, Viviane Cecilia Kessler

Leia mais

Clareamento de Hipercromias

Clareamento de Hipercromias Clareamento de Hipercromias Protocolo Perfetc Peel System Tratamento despigmentante inovador, desenvolvido especificamente para tratar todo os tipos de hipercromias em todos os tipos de pele e fototipos.

Leia mais

Espessantes. Cadeia carbônica

Espessantes. Cadeia carbônica Espessantes Os espessantes são classificados, grosseiramente, em dois grandes grupos - os orgânicos e os inorgânicos. Os espessantes orgânicos dividem-se por sua vez em duas classes: (1) os espessantes

Leia mais

Um estudo em rosa por Amana Zanella

Um estudo em rosa por Amana Zanella Um estudo em rosa por Amana Zanella Era Maio e as ruas da cidade já se despediam do brilho do verão. As pessoas, agasalhadas, com suas mangas compridas, transitavam sem tempo por ruas cheias de barulho.

Leia mais

Protocolo de Rejuvenescimento Facial para Eletrolifting e Micropuntura.

Protocolo de Rejuvenescimento Facial para Eletrolifting e Micropuntura. Protocolo de Rejuvenescimento Facial para Eletrolifting e Micropuntura www.lavertuan.com.br Protocolo de Rejuvenescimento Facial para Eletrolifting e Micropuntura Envelhecimento na Derme: -Redução do número

Leia mais

LINHA SOLAR - HAPPYSUN

LINHA SOLAR - HAPPYSUN LINHA SOLAR - HAPPYSUN LINHA DE PRODUTOS HAPPYSUN VAGHEGGI COM FILTROS SOLARES E EXTRATOS FITO QUE PROTEGEM E HIDRATAM A PELE HAPPYSUN OPTICAL: Produtos solares específicos (gel, leite, creme e loção),

Leia mais

Conheça! os principais. Produtos

Conheça! os principais. Produtos Conheça! os principais Produtos Pele jovem: Pele com tendência a Acne Primeiros sinais e sinais moderados: Sinais avançados: Linha Botanical Effects 1 LIMPEZA Gel (pele mista a oleosa) Creme (pele normal)

Leia mais

A PELE E OS CUIDADOS COM A PELE

A PELE E OS CUIDADOS COM A PELE A PELE E OS CUIDADOS O QUE É BELEZA PARA VOCÊ? Muito além de uma característica, beleza é estado de espírito, que parte de dentro para fora, que nos agrada e se faz ver nos olhos, no sorriso, na pele.

Leia mais

Colóides. 2) Indique em que fase de agregação se encontram respectivamente o disperso e o dispergente nas dispersões coloidais abaixo:

Colóides. 2) Indique em que fase de agregação se encontram respectivamente o disperso e o dispergente nas dispersões coloidais abaixo: Colóides Questionário 1) Dê a definição de dispersão coloidal e discorra sobre suas características principais em relação às partículas do disperso R= As dispersões coloidais são misturas heterogêneas

Leia mais

TRATAMENTO HOLISTIC BEAUTY - BIOHYDRA

TRATAMENTO HOLISTIC BEAUTY - BIOHYDRA TRATAMENTO HOLISTIC BEAUTY - BIOHYDRA O tratamento biohydra não só protege as reservas de água da pele, abrandando a sua evaporação, como melhora a estrutura da pele, reforçando a sua função de barreira

Leia mais

Escola Básica e Secundária da Calheta. Físico-Química 7.º Ano de escolaridade

Escola Básica e Secundária da Calheta. Físico-Química 7.º Ano de escolaridade Escola Básica e Secundária da Calheta Físico-Química 7.º Ano de escolaridade Ano letivo 2015/2016 FICHA INFORMATIVA 1 Classificação dos materiais NOME: N.º TURMA DATA DA REALIZAÇÃO: / / CLASSIFICAÇÃO DOS

Leia mais

SPA & BEAUTY CATÁLOGO 2014

SPA & BEAUTY CATÁLOGO 2014 SPA & BEAUTY CATÁLOGO 2014 Sobre a ARTISTRY A ARTISTRY redefine constantemente as barreiras da beleza. Inspirados na natureza, esforçamo-nos por descobrir os mais requintados ingredientes botânicos. E

Leia mais

DICAS DE MAQUIAGEM KOLOSS: A MAQUIAGEM É UM SENTIR-SE BEM, POIS ELA REALÇA A BELEZA QUE VOCÊ POSSUI.

DICAS DE MAQUIAGEM KOLOSS: A MAQUIAGEM É UM SENTIR-SE BEM, POIS ELA REALÇA A BELEZA QUE VOCÊ POSSUI. DICAS DE MAQUIAGEM KOLOSS: A MAQUIAGEM É UM SENTIR-SE BEM, POIS ELA REALÇA A BELEZA QUE VOCÊ POSSUI. DESCUBRA SEU IDEAL DE BELEZA E SEJA AINDA MAIS BELA! VÁ EM FRENTE E SE EXPLORE AO MÁXIMO! POIS VOCÊ

Leia mais

Materiais 24-02-2016. Os materiais naturais raramente são utilizados conforme os encontramos na Natureza.

Materiais 24-02-2016. Os materiais naturais raramente são utilizados conforme os encontramos na Natureza. Manual (10-13) Constituição do mundo material Substâncias e misturas de substâncias Propriedades físicas dos Separação dos componentes de uma mistura Transformações físicas e transformações químicas Vídeo

Leia mais

b) Qual é a confusão cometida pelo estudante em sua reflexão?

b) Qual é a confusão cometida pelo estudante em sua reflexão? 1º B EM Química A Lailson Aval. Trimestral 28/03/11 1. Qual o estado físico (sólido, líquido ou gasoso) das substâncias da tabela a seguir, quando as mesmas se encontram no Deserto da Arábia, à temperatura

Leia mais

Unidade 2 Substâncias e átomos

Unidade 2 Substâncias e átomos Unidade 2 Substâncias e átomos Substâncias Puras pág. 51 A matéria é composta por uma ou mais substâncias químicas. Porém, é difícil saber se um corpo é composto por uma única substância ou por uma mistura

Leia mais

FORMAS FARMACÊUTICAS

FORMAS FARMACÊUTICAS FORMASFARMACÊUTICAS DefiniçõesBásicas Forma farmacêutica: éa forma final de como um medicamento se apresenta: comprimidos, cápsulas, injetáveis, etc. Normalmente as drogas não são administradas aos pacientes,

Leia mais

Cores. 1ª Cores Primárias 2ª Cores Secundárias

Cores. 1ª Cores Primárias 2ª Cores Secundárias Estudo sobre Bases Cores 1ª Cores Primárias 2ª Cores Secundárias Cores Frias, Quentes e Neutras Você sabe o que é tom e subtom de Pele? Tons O tom da pele é a altura do tom que a pele possui, ou seja,

Leia mais

LIPÍDIOS. 1º ano Pró Madá

LIPÍDIOS. 1º ano Pró Madá LIPÍDIOS 1º ano Pró Madá O QUE SÃO? Também chamados de gorduras Compostos com estrutura molecular variada principalmente, por moléculas de hidrogênio, oxigênio, carbono Característica principal insolubilidade

Leia mais

REAÇÕES QUÍMICAS e FUNÇÕES QUÍMICAS INORGÂNICAS RELATÓRIOS

REAÇÕES QUÍMICAS e FUNÇÕES QUÍMICAS INORGÂNICAS RELATÓRIOS 1 ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LÉO KOHLER ENSINO FUNDAMENTAL TERRA BOA - PARANÁ REAÇÕES QUÍMICAS e FUNÇÕES QUÍMICAS INORGÂNICAS RELATÓRIOS DISCIPLINA: CIÊNCIAS ALUNO (A): N 9ª Professora: Leonilda Brandão

Leia mais

JohnsonDiversey. Suma Rinse. Auxiliar de secagem para lavagem mecânica de louças.

JohnsonDiversey. Suma Rinse. Auxiliar de secagem para lavagem mecânica de louças. JohnsonDiversey Suma Rinse A5 Auxiliar de secagem para lavagem mecânica de louças. Melhor resultado de secagem O Suma Rinse contém uma mistura de tensoativos não iônicos que ajuda a espalhar a água sobre

Leia mais

Novidades! A linha MKMen está ainda melhor e mais completa!! Composta agora por cinco produtos:

Novidades! A linha MKMen está ainda melhor e mais completa!! Composta agora por cinco produtos: Novidades! A linha MKMen está ainda melhor e mais completa!! Composta agora por cinco produtos: Gel de limpeza Facial MKMen Espuma para Barbear MKMen Gel Refrescante Pós-Barba MKMen Loção Hidratante com

Leia mais

40 mil pontos de vendas atendidos/ mês (direto) 2.400 800. Mais de 200 fornecedores ativos

40 mil pontos de vendas atendidos/ mês (direto) 2.400 800. Mais de 200 fornecedores ativos ENTRE AS MAIORES INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS DO BRASIL E COM O MAIOR CRESCIMENTO DO MERCADO. O Grupo Cimed é assim: medicamentos, desenvolvimento, saúde, qualidade de vida, você! 9 empresas 2.400 800 colaboradores

Leia mais

Obtenção de biodiesel por catálise heterogênea utilizando Cr 2 O 3 /Al 2 O 3

Obtenção de biodiesel por catálise heterogênea utilizando Cr 2 O 3 /Al 2 O 3 Obtenção de biodiesel por catálise heterogênea utilizando Cr 2 O 3 /Al 2 O 3 Mariane Gomes de Lima (IC)¹, Haroldo Luis de Sousa Neres (PG)², Carla Verônica Rodarte de Moura (PQ)¹, Edmilson Miranda de Moura

Leia mais

Imagem Mary Kay. Organização da Mesa. Apresente-se. Apresente a Empresa

Imagem Mary Kay. Organização da Mesa. Apresente-se. Apresente a Empresa Imagem Mary Kay Organização da Mesa Apresente-se Apresente a Empresa Mary Kay é uma multinacional Norte Americana com mais de 53 anos de mercado, existente em mais de 35 países e 17 no mercado Brasileiro

Leia mais

CURSO APOIO QUÍMICA RESOLUÇÃO

CURSO APOIO QUÍMICA RESOLUÇÃO QUÍMICA CURSO APOIO 15. O sulfato de sódio é um composto utilizado na indústria de celulose e na fabricação de detergentes. Por apresentar grande afinidade por água, pode ser encontrado na forma de um

Leia mais

A linha MKMen apresenta cinco produtos formulados para agirem em conjunto, combatendo os sinais do envelhecimento e melhorando a aparência da pele do

A linha MKMen apresenta cinco produtos formulados para agirem em conjunto, combatendo os sinais do envelhecimento e melhorando a aparência da pele do A linha MKMen apresenta cinco produtos formulados para agirem em conjunto, combatendo os sinais do envelhecimento e melhorando a aparência da pele do homem. Gel de limpeza MKMen Loção Hidratante com Protetor

Leia mais

FORMAS FARMACÊUTICAS SEMI-SÓLIDAS EMULSÕES, POMADAS E PASTAS

FORMAS FARMACÊUTICAS SEMI-SÓLIDAS EMULSÕES, POMADAS E PASTAS FORMAS FARMACÊUTICAS SEMI-SÓLIDAS EMULSÕES, POMADAS E PASTAS VIAS DE PERMEAÇÃO DE FÁRMACOS ATRAVÉS DA PELE PASSOS SEQUENCIAIS NA ABSORÇÃO PERCUTÂNEA DIFUSÃO OU TRANSPORTE DO FÁRMACO SUPERFÍCIE DO ESTRATO

Leia mais

Classificação da Pele Com Maria Luiza Vidigal Esteticista e Treinadora Oficial

Classificação da Pele Com Maria Luiza Vidigal Esteticista e Treinadora Oficial Treinamento de Produtos Classificação da Pele Com Maria Luiza Vidigal Esteticista e Treinadora Oficial A importância do tratamento diário para pele e seus benefícios com muitas dicas. Veja a diferença

Leia mais

Melhore o Programa de BEM ESTAR, SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA na sua empresa!

Melhore o Programa de BEM ESTAR, SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA na sua empresa! Melhore o Programa de BEM ESTAR, SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA na sua empresa! Os germes e bactérias transmitidos pelas mãos podem causar doenças. Quando você olha para suas mãos, o que você vê? Mãos

Leia mais

Soluções para a Limpeza Profissional. Para Manutenção, Reparação e a Indústria Geral.

Soluções para a Limpeza Profissional. Para Manutenção, Reparação e a Indústria Geral. Soluções para a Limpeza Profissional Para Manutenção, Reparação e a Indústria Geral. Para limpeza profissional Confie na qualidade Loctite Os Produtos de limpeza Loctite para o mercado industrial foram

Leia mais

14º.Encontro Municipal de Psoríase e Vitiligo 2016. Aula sobre Hidratação com Apoio da Galderma do Brasil. 21 de maio de 2016.

14º.Encontro Municipal de Psoríase e Vitiligo 2016. Aula sobre Hidratação com Apoio da Galderma do Brasil. 21 de maio de 2016. 14º.Encontro Municipal de Psoríase e Vitiligo 2016 Aula sobre Hidratação com Apoio da Galderma do Brasil. 21 de maio de 2016. Pele: Hidratação e Higienização Dr.Cid Yazigi Sabbag Diretor do Centro Brasileiro

Leia mais

C O S M É T I C O S NAWT S LIFE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COSMÉTICOS LTDA.

C O S M É T I C O S NAWT S LIFE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COSMÉTICOS LTDA. 42 C O S M É T I C O S NAWT S LIFE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COSMÉTICOS LTDA. Os nossos produtos são fabricados com matéria-prima de alta qualidade, proporcionando o que há de melhor para nossos clientes

Leia mais

INTRODUÇÃO. 1 Por a piscina a funcionar

INTRODUÇÃO. 1 Por a piscina a funcionar INTRODUÇÃO 1 Por a piscina a funcionar Instruções para o início da temporada 1 Se for necessário, deve reparar a superfície do vaso da piscina. Limpar com uma solução de 10 cc de Algidelsa por litro de

Leia mais

Metal Colors. Disponível em: Frascos de 60ml (Ref. 03660) Disponível em:

Metal Colors. Disponível em: Frascos de 60ml (Ref. 03660) Disponível em: Metal Colors A tinta Metal Colors é ideal para ser aplicada em: madeira, cerâmica, gesso, papel, papelão, isopor, resina, cortiça, couro, vidro e plásticos jateados, alumínio, latão e zinco, sempre com

Leia mais

Curitiba, 30 de novembro de 2015.

Curitiba, 30 de novembro de 2015. Curitiba, 30 de novembro de 2015. Em resposta a ofícios encaminhados sobre percentuais específicos de produtos a serem utilizados na execução de peelings em Fisioterapia Dermatofuncional: PARECER TÉCNICO

Leia mais

GEL DE LIMPEZA COM ÁGUA FLORAL DE UVA LEITE DE LIMPEZA COM ÓLEO DE UVA

GEL DE LIMPEZA COM ÁGUA FLORAL DE UVA LEITE DE LIMPEZA COM ÓLEO DE UVA GEL DE LIMPEZA COM ÁGUA FLORAL DE UVA FUNÇÃO: Gel de Limpeza Facial de uso diário. Remove impurezas, partículas de poluição e maquilhagem hidrossolúvel. Regula a pele. TIPOS DE PELE: Todos os tipos de

Leia mais

Gel para o corpo 2 em 1 Satin Body é um gel botânico único que traz em apenas uma embalagem o benefício de dois produtos: Gel de Banho para o Corpo e Creme Depilatório. O Gel para o corpo 2 em 1 Satin

Leia mais

Aula 01 QUÍMICA GERAL

Aula 01 QUÍMICA GERAL Aula 01 QUÍMICA GERAL 1 Natureza da matéria Tales de Mileto (624-548 a. C.) Tudo é água Anaxímenes de Mileto (585-528 a. C.) Tudo provém do ar e retorna ao ar Empédocle (484-424 a. C.) As quatro raízes,

Leia mais

Fatos Sobre a Pele dos Homens

Fatos Sobre a Pele dos Homens 1 Fatos Sobre a Pele dos Homens Aspectos biológicos e o estilo de vida contribuem para as diferenças entre a pele dos homens e das mulheres Características da pele dos homens Produção ativa de sebo Maior

Leia mais

Película Refletiva para Placas de Licenciamento

Película Refletiva para Placas de Licenciamento 3 Película Refletiva para Placas de Licenciamento Boletim de Produto Dezembro 2007 Revisão 1 Fevereiro 2008 Descrição Este boletim de produto descreve as propriedades físicas e óticas da película refletiva

Leia mais

Fresh Skin Creme. Próprio para tatuagem

Fresh Skin Creme. Próprio para tatuagem Fresh Skin Creme Próprio para tatuagem Acalma e suaviza a pele. Possui em sua formulação o óleo de Andiroba, emoliente, minimizando o ressecamento da pele, e o D-Pantenol (Pró vitamina B5) que estimula

Leia mais

http://www.oc-praktikum.de SO 4 O 2 (120.1) (138.1) (98.1) (180.2) (60.1)

http://www.oc-praktikum.de SO 4 O 2 (120.1) (138.1) (98.1) (180.2) (60.1) NP 5012 Síntese do ácido acetilsalicílico (aspirina) a partir do ácido salicílico e anidrido acético CH CH + H H 2 S 4 + CH 3 CH C 4 H 6 3 C 7 H 6 3 C 9 H 8 4 C 2 H 4 2 (120.1) (138.1) (98.1) (180.2) (60.1)

Leia mais

PROTOCOLOS PARA ESTETICISTAS

PROTOCOLOS PARA ESTETICISTAS PROTOCOLOS PARA ESTETICISTAS Dra. Andréa Biolcati Presidente da Mesa Cristiane Ribeiro Maquiagem Regina Gante Mãos e Pés Fabiana Padovez Cabelos Margareth Feres Cuidados Específicos com a Pele MAQUIAGEM

Leia mais

Eficiência e Segurança Remove rapidamente resíduos de alimentos e demais sujidades, sem agredir a pele dos manipuladores.

Eficiência e Segurança Remove rapidamente resíduos de alimentos e demais sujidades, sem agredir a pele dos manipuladores. Pan-Clean Detergente para lavar louças, panelas e tigelas. Indicação Pan Clean é Indicado para lavagem manual de tigelas, panelas, copos, talheres, louças, utensílios e outros equipamentos utilizados em

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00)

BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) Esmalte Imobiliário Premium Fluence Acetinado É um produto de excelente qualidade e brilho. Possui elevada resistência ao intemperismo, fácil aplicação e limpeza, ótimo

Leia mais

VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação.

VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação. Descrição VEDAJÁ é um revestimento impermeável de alta aderência e de fácil aplicação. Pode ser aplicado sobre concreto, alvenaria e argamassa. VEDAJÁ proporciona impermeabilidade, mesmo com a ocorrência

Leia mais

Reação de neutralização:

Reação de neutralização: 01 Reação de neutralização: Ácido entanodioico Hidróxido de sódio Etanoato de sódio Água (oxálico) 1 02 Deslocamento do hidrogênio: Propanoato de sódio (A) Neutralização: Propanoato de sódio (B) Liberação

Leia mais

ANÁLISE QUÍMICA QUALITATIVA

ANÁLISE QUÍMICA QUALITATIVA Escola Secundária do Padre António Martins Oliveira de Lagoa Técnicas Laboratoriais de Química ANÁLISE QUÍMICA QUALITATIVA Pedro Pinto Nº 14 11ºA 22/04/2004 Índice Objectivo do Trabalho... 2 Fundamentos

Leia mais

Os Segredos do mundo da maquiagem Mary Kay

Os Segredos do mundo da maquiagem Mary Kay Os Segredos do mundo da maquiagem Mary Kay Primer - Melhora o aspecto da pele, realçando os benefícios da base e amenizando imperfeições. - De fácil aplicação. Ajuda na fixação da maquiagem. - Sua fórmula

Leia mais

Módulo 7 LINHA MASCULINA MKMEN

Módulo 7 LINHA MASCULINA MKMEN Módulo 7 LINHA MASCULINA MKMEN LINHA MASCULINA MK MEN PUBLICO MASCULINO GEL DE LIMPEZA FACIAL MKMEN O Gel de Limpeza MKMen ajuda a limpar a pele retirando as impurezas, sem deixar a pele ressecada. O seu

Leia mais

MATÉRIAS PRIMAS NA ALIMENTAÇÃO. Prof. Ana Paula Lopes

MATÉRIAS PRIMAS NA ALIMENTAÇÃO. Prof. Ana Paula Lopes MATÉRIAS PRIMAS NA ALIMENTAÇÃO. Prof. Ana Paula Lopes Definição de Alimento De acordo com o Código Nacional de Saúde, Decreto-Lei 986/1969, alimento é toda substância ou mistura de substâncias, no estado

Leia mais

Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne Clear Proof

Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne Clear Proof Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne Clear Proof O Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne Clear Proof é o primeiro passo do Kit Antiacne Clear Proof. Formulado com 2% de ácido salicílico,

Leia mais

Específicas (UEG, UNICAMP, UNEMAT)

Específicas (UEG, UNICAMP, UNEMAT) Específicas (UEG, UNICAMP, UNEMAT) 1. (UNICAMP 2010) A maioria dos homens que mantêm o cabelo escurecido artificialmente utiliza uma loção conhecida como tintura progressiva. Os familiares, no entanto,

Leia mais

Massas Lubrificantes

Massas Lubrificantes Massas Lubrificantes Resumo Definição Composição de uma massa lubrificante Óleo base: tipo, viscosidade, influência Espessante: consistência, natureza, tipo, influência Aditivos: sólidos e solúveis Escolha

Leia mais

Membranas Biológicas. Profª Eleonora Slide de aula

Membranas Biológicas. Profª Eleonora Slide de aula Membranas Biológicas Profª Eleonora Slide de aula Membranas Biológicas Todas as células possuem na sua periferia uma membrana, a qual fornece a barreira necessária que separa o lado interno do lado externo.

Leia mais

Linha MK Men + Cuidados personalizados

Linha MK Men + Cuidados personalizados Linha MK Men + Cuidados personalizados Linha MK Men O mercado de produtos cosméticos masculinos vem crescendo no Brasil e está prestes a se tornar o maior do mundo. Isso mostra que os homens estão cada

Leia mais

Catálogo de MAQUILHAGEM

Catálogo de MAQUILHAGEM Catálogo de MAQUILHAGEM PATRICIA MI 1 Apresentação da Empresa Protege a sua pele Valoriza a sua beleza Respeita a sua identidade Tecnologia, natureza, inovação: a maquilhagem está a evoluir e a tornar-se

Leia mais

TATIANA FERRARA BARROS

TATIANA FERRARA BARROS COSMÉTICOS E DERMOCOSMÉTICOS NA FARMÁCIA Conhecimentos essenciais para orientação do consumidor TATIANA FERRARA BARROS cosméticos e dermocosméticos na farmácia Conhecimentos essenciais para orientação

Leia mais

Linha MK Men + Cuidados com o Corpo

Linha MK Men + Cuidados com o Corpo Linha MK Men + Cuidados com o Corpo Linha MK Men O mercado de produtos cosméticos masculinos vem crescendo no Brasil e está prestes a se tornar o maior do mundo. Isso mostra que os homens estão cada vez

Leia mais

Químicos. 3M Soluções Comerciais Núcleo Limpeza Profissional

Químicos. 3M Soluções Comerciais Núcleo Limpeza Profissional 3M Soluções Comerciais Núcleo Profissional Químicos Os Scotch-Brite TM Químicos são formulados para a higienização de pisos e superfícies de todos os estabelecimentos comerciais. São soluções que promovem

Leia mais

Aula do ENEM - Química 21/05/2016

Aula do ENEM - Química 21/05/2016 Aula do ENEM - Química 21/05/2016 QUESTÃO 76 Prova Branca - 2012 Quando colocados em água, os fosfolipídios tendem a formar lipossomos, estruturas formadas por uma bicamada lipídica, conforme mostrado

Leia mais

Maquiagem. Profissional

Maquiagem. Profissional Maquiagem Profissional 1-PASSO Higienizar a pele: É fundamental para eliminar as células mortas, impurezas e desobstruir os poros e manter a oxigenação da pele. Produtos necessários: Demaquilante: Sua

Leia mais

#JUNTASPODEMOS Cuidar da sua P EL E! De pele a gente entende!

#JUNTASPODEMOS Cuidar da sua P EL E! De pele a gente entende! #JUNTASPODEMOS Cuidar da sua P EL E! De pele a gente entende! PELE A pele é o maior órgão do corpo humano. É composta por três camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme. A epiderme é constituída ainda

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM A PELE

A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM A PELE A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM A PELE Com Malu Vidigal Esteticista e Treinadora Oficial A importância do tratamento diário para pele e seus benefícios com muitas dicas. Veja a diferença e em que momento

Leia mais

PROTEÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS. 2 Tenente Araújo Analista de Projetos Departamento Contra Incêndio e Pânico - CODEC

PROTEÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS. 2 Tenente Araújo Analista de Projetos Departamento Contra Incêndio e Pânico - CODEC PROTEÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS 2 Tenente Araújo Analista de Projetos Departamento Contra Incêndio e Pânico - CODEC SUMÁRIO PROTEÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS Teoria Geral do Fogo Métodos de Extinção do Fogo

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------- Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São

Leia mais

Mecânica Geral. Aula 05 - Equilíbrio e Reação de Apoio

Mecânica Geral. Aula 05 - Equilíbrio e Reação de Apoio Aula 05 - Equilíbrio e Reação de Apoio 1 - Equilíbrio de um Ponto Material (Revisão) Condição de equilíbrio de um Ponto Material Y F 0 F X 0 e F 0 Exemplo 01 - Determine a tensão nos cabos AB e AD para

Leia mais

PENETROL CUPIM. Para madeiramento de casas e construções (portas, janelas, lambris, prateleiras, móveis etc.) e na indústria moveleira.

PENETROL CUPIM. Para madeiramento de casas e construções (portas, janelas, lambris, prateleiras, móveis etc.) e na indústria moveleira. Produto tem poderosa ação inseticida que protege a madeira seca contra o ataque de cupins. Incolor, permite qualquer tratamento na madeira (verniz, cera ou tinta) 24 horas depois da aplicação. Características

Leia mais

Outono/Inverno. Aumente suas vendas nessa estação!

Outono/Inverno. Aumente suas vendas nessa estação! Outono/Inverno Aumente suas vendas nessa estação! Batom Cremoso - Enriquecido com vitamina E, que ajuda a proteger contra a ação dos radicais livres. - Cria uma barreira de proteção contra a perda de umidade

Leia mais

NOTAS DE AULAS (Práticas de Oficina)

NOTAS DE AULAS (Práticas de Oficina) Módulo: Processo de Fabricação PROCESSOS DE USINAGEM CONVENCIONAIS VIII. Fluidos de Corte. Um fluido de corte é um material composto, na maioria das vezes líquido, que deve ser capaz de: refrigerar, lubrificar,

Leia mais

Realce a sua beleza!

Realce a sua beleza! Realce a sua beleza! Mais do que uma marca, um novo conceito de beleza. Todos os produtos da Be Glow Make Up são elaborados especificamente para atender as necessidades e embelezar com qualidade a pele

Leia mais

POLIETILENOGLICOL 4000

POLIETILENOGLICOL 4000 Informações Técnicas POLIETILENOGLICOL 4000 Laxante osmótico livre de eletrólitos Agente cosmético e alimentício DENOMINAÇÃO QUÍMICA: Polietilenoglicol 4000. INCI NAME: PEG-75. CAS NUMBER: 25322-68-3.

Leia mais

LIPÍDIOS. São ácidos carboxílicos com cadeia grande e sem ramificações (acima de 10C). São solúveis em óleo

LIPÍDIOS. São ácidos carboxílicos com cadeia grande e sem ramificações (acima de 10C). São solúveis em óleo Prof. Borges LIPÍDIOS É importante lembrarmos de alguns conceitos básicos antes de iniciarmos a aula de bioquímica. Todo hidrocarboneto é apolar e, portanto insolúvel em água e solúvel em óleo. Ácidos

Leia mais

APRESENTAÇÕES Solução aerossol solução salina de água do mar embalagem com 100 ml.

APRESENTAÇÕES Solução aerossol solução salina de água do mar embalagem com 100 ml. Modelo de texto de bula Profissional de Saúde LEIA ATENTAMENTE ESTA BULA ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO I. IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nasoclean Solução salina de água do mar APRESENTAÇÕES Solução aerossol

Leia mais