COMO ADERIR A UMA FRANQUIA SEM ENTRAR EM UMA FRIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMO ADERIR A UMA FRANQUIA SEM ENTRAR EM UMA FRIA"

Transcrição

1

2 COMO ADERIR A UMA FRANQUIA SEM ENTRAR EM UMA FRIA Palestrante: Gustavo Posser de Moraes (Graduado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul, possui MBA em Direito da Empresa e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão Empresarial pela FGV Fundação Getúlio Vargas. É advogado e sócio diretor do escritório Posse Noy Dick Birk Advocacia & Negócios. Foi Presidente da AJESC, ACI de SCS é atualmente Vice-presidente da ASSEMP e FEDERASUL

3 CONCEITO: Artigo 2º: Franquia empresarial é o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também ao direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício.

4 Lei de franquia n /1994; Legislação não atenda as necessidades de mercado; Conceitos mais utilizados.

5 Da Circular de oferta de Franquia - COF Documento formal, que deve ser entregue com dez dias antes da assinatura do contrato ou pré-contrato de franquia, ou ainda antes do pagamento de qualquer taxa pelo franqueado ao franqueador (conforme artigo 4º, caput, da Lei de Franquia). A não entrega da COF ao candidato a franqueado, ou ainda a assinatura de qualquer documento pelo franqueado ou pagamento de taxa por este, antes de completados, no mínimo 10 dias do recebimento da COF, pode acarretar consequência graves ao franqueador, tais como: a anulabilidade do contrato e a devolução de todas as quantias que já houverem sido pagas ao franqueador ou a terceiros por ele indicados, a título de taxa de filiação e royalties, tudo devidamente corrigido. As sanções supra são igualmente aplicadas em caso de veiculação de informações falsas na COF.

6 Dos Manuais de Franquia: Servem como suporte ao franqueado para a implantação dos procedimentos operacionais. Facilitam a administração da unidade franqueada e a coordenação da atividade franqueadora.

7 Do Pré-Contrato de Franquia: Contrato provisório que contém os elementos essenciais do contrato definitivo. Após a assinatura desse documento, o franqueado deverá abrir uma (empresa), que será a titular do contrato de franquia definitivo. A vantagem do pré-contrato de franquia é que se a alguma das partes desistir do negócio já iniciado e por qualquer razão não mais assinar o definitivo, o pré-contrato, neste caso, tem a força de contrato definitivo, podendo a parte que der causa ser acionada na Justiça a pagar todas as multas e danos em razão da desistência do negócio.

8 Do Contrato de Franquia: Nos termos do artigo 6º, da Lei de Franquias, o contrato de franquia deve ser sempre escrito e assinado na presença de 02 (duas) testemunhas, tendo validade independentemente de ser levado a registro perante cartório ou órgão público.

9 Algumas cláusulas que devem fazer parte do Contrato de Franquia: As cláusulas contratuais são as mais variadas, destacando-se: 1. as que tratam do preço e forma de pagamento da taxa de filiação; 2. Royalties; 3. território, exclusividade e preferência para abertura de segunda loja; 4. obrigações tanto da franqueada quando da franqueadora; 5. transferência e cessão dos direitos contratuais, do ponto comercial e dos direitos societários; 6. sigilo e confidencialidade; 7. penalidades; 8. exercício de atividades concorrentes; 9. rescisão por justa e sem justa causa.

10 Da Taxa de Franquia: Geralmente é paga na assinatura do contrato de franquia e tem como objetivo remunerar os custos de formatação de layout, tecnologias e programas utilizados bem como pela concessão do know-how e todos os demais componentes que auxiliaram na formatação do negócio. Royalties: Valor pago pelo franqueado, geralmente sobre o faturamento, pela utilização da marca e da tecnologia. Essa taxa remunera o acesso continuado do franqueado aos benefícios que lhe resultam do fato de integrar uma rede de negócios padronizados e aos serviços oferecidos pela franqueadora.

11 Confidencialidade e vedação de atividade concorrente: Essa cláusula se justifica porque o franqueador transfere ao franqueado todo o seu conhecimento ou tecnologia no assunto, obrigando-se o franqueado a manter em sigilo as informações que recebeu. Da mesma forma é vedado que ao término do contrato de franquia, atue em atividade concorrente, utilizando-se do know-how que lhe foi transferido pelo franqueador, sem a devida contraprestação. Da Cláusula de barreira: Também chamada de Cláusula de não concorrência Impede que os franqueados, após o fim do contrato de franquia, opere negócio similar ou concorrente do sistema de franquia. Deve ser expressa. O prazo da não concorrência é de no máximo 05 anos.

12 Publicidade: Publicidade em grande escala. Constituição do fundo de publicidade/promoção, mediante taxa a ser paga pelos franqueados, a publicidade é feita de forma coletiva, divulgando a marca e os produtos e serviços de forma bem mais ampla. Fundo de Propaganda/Publicidade: É um fundo cooperado, administrado pelo franqueador, podendo ter também a participação de franqueados, constituído para viabilização de ações de marketing e publicidade da rede. Território de atuação do franqueado: Área de atuação de uma franquia determinada em contrato firmado entre as partes, com garantia de exclusividade ou preferência do franqueado.

13 Da importância do ponto comercial: A escolha correta do ponto comercial é primordial para o sucesso de um negócio. Merece análise, dentre outros fatores, a localização do imóvel; viabilidade financeira (custos de locação e valor do ponto comercial); o público que será atingido; vizinhança (negócios que predominam na região).

14 Da escolha da franquia: Perfil do franqueado: deve ser o adequado para determinado segmento de franquia; Capacitação profissional e financeira adequada ao tipo de negócio; Perfil empreendedor, técnico e motivacional; Disponibilidade de tempo; Pesquisar a empresa franqueadora (histórico das lojas, tipo de assistência aos franqueados; Estrutura do franqueador; Comprometimento do franqueador para com a rede; Rentabilidade da franquia.

15 Franquias do exterior para o Brasil: Verificar se o país tem viabilidade para o tipo de negócio a ser assumido; Analisar os royalties e taxas de importação que serão assumidos, considerando a legislação brasileira; Analisar os aspectos logísticos, estudando a viabilidade real do negócio; Agir sempre com profissionalismo, atentando aos aspectos gerais e legais do negócio, bem como viabilidade financeira. Aspectos da responsabilidade civil: O inadimplemento do contrato de franchising faculta à parte contrária rescindir o contrato e pleitear, quando for o caso, indenização por perdas e danos, com base no direito comum. (Rui Stoco: Juiz de Direito em São Paulo, Membro do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e Professor universitário)

16 Do Contrato de Franquia e o Código de Defesa do Consumidor: Não há vínculo societário entre a franqueadora e suas franqueadas. Há independência entre as dívidas, tributos e obrigações trabalhistas, não havendo nenhum tipo de responsabilidade entre estas empresas. Contudo, prejuízos causados na relação de consumo podem colocar no polo passivo ambas as partes da relação de franquia, ou seja, o franqueado e o franqueador. A empresa franqueada deve sempre buscar atender os consumidores de maneira eficiente, educada, com qualidade e respeito. Destarte, se uma franqueada atuar fora dos padrões da franqueadora, a imagem da marca restará comprometida. A franqueada deve respeitar as normas de proteção e defesa do consumidor.

17 Quanto à relação de trabalho/vínculo de emprego / responsabilidade perante funcionários da franqueada: Cada franqueado é econômica e juridicamente autônomo e independente do franqueador, a ele cabendo a responsabilidade pelo pagamento dos salários e encargos e pelo cumprimento de todas as obrigações concernentes aos funcionários que trabalham em sua franquia. Logo, não existe qualquer vinculação ou relação de emprego entre o franqueador e o franqueado, tampouco entre os empregados de um e outro.

18

Lei nº 8.955, de 15 de Dezembro de 1994. Faço saber o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei.

Lei nº 8.955, de 15 de Dezembro de 1994. Faço saber o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei. Lei nº 8.955, de 15 de Dezembro de 1994 Dispõe sobre o contrato de franquia empresarial ( Franchising ) e dá outras providências. Faço saber o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei. Art.

Leia mais

CÓDIGO DE AUTO-REGULAMENTAÇÃO FRANCHISING

CÓDIGO DE AUTO-REGULAMENTAÇÃO FRANCHISING CÓDIGO DE AUTO-REGULAMENTAÇÃO DO FRANCHISING PREFÁCIO OBJETIVO E PRINCÍPIOS GERAIS DEFINIÇÕES Franchising ou Sistema de Franquia Franquia Master Franquia Franqueador Franqueado Fornecedor do Sistema de

Leia mais

Estrutura do sistema de franchising

Estrutura do sistema de franchising Estrutura do sistema de franchising Negócio Estruturado Empreendedor Estratégias de Ampliação de Mercado Comercializa o conceito do negócio Marca Tecnologia Know-how Compra o conceito de negócio já implantado

Leia mais

COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA

COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA O que é Franquia? Objetivo Esclarecer dúvidas, opiniões e conceitos existentes no mercado sobre o sistema de franquias. Público-Alvo Pessoa física que deseja constituir um negócio

Leia mais

CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA Disciplina: Direito Comercial Tema: Contratos Mercantis Prof.: Alexandre Gialluca Data: 19/04/2007 RESUMO

CURSO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA Disciplina: Direito Comercial Tema: Contratos Mercantis Prof.: Alexandre Gialluca Data: 19/04/2007 RESUMO RESUMO 1) Alienação fiduciária 1.1) Alienação fiduciária de bens móveis (Dec-Lei 911/69) Na doutrina há quem diga que se trata de contrato acessório e a quem diga que se trata de contrato incidental. Na

Leia mais

COMO CONSTITUIR UMA FRANQUIA DE SUCESSO

COMO CONSTITUIR UMA FRANQUIA DE SUCESSO COMO CONSTITUIR UMA FRANQUIA DE SUCESSO DIEGO BISI ALMADA Sócio-Diretor da Almada & Teixeira Consultoria Empresarial. Advogado. Professor Universitário. Consultor e Palestrante em Direito Empresarial e

Leia mais

FRANQUIAS. 1. O sistema de Franchising

FRANQUIAS. 1. O sistema de Franchising FRANQUIAS Principais divisões desse estudo: 1. O sistema de Franchising 1. O sistema de Franchising 2. Estágios de desenvolvimento de uma franquia 3. Vantagens do sistema de franquia 4. A Lei do Franchising

Leia mais

COMO TORNAR-SE UM FRANQUEADOR

COMO TORNAR-SE UM FRANQUEADOR COMO TORNAR-SE UM FRANQUEADOR O que é Franquia? Objetivo Esclarecer dúvidas, opiniões e conceitos existentes no mercado sobre o sistema de franquias. Público-Alvo Empresários de pequeno, médio e grande

Leia mais

CONTRATO DE FRANQUIA COMERCIAL POR MEIO ELETRÔNICO

CONTRATO DE FRANQUIA COMERCIAL POR MEIO ELETRÔNICO CONTRATO DE FRANQUIA COMERCIAL POR MEIO ELETRÔNICO Pelo presente instrumento particular de Contrato de Franquia Comercial, que fazem entre si,de um lado FRANQUEADO, e de outro lado PRONTOTEL -sob o CNPJ

Leia mais

PARTE V ASPECTOS JURÍDICOS DO FRANCHISING SOBRE A LEGISLAÇÃO: contrato. lei específica/magalhães Teixeira. lei de caráter geral JCONTRAK

PARTE V ASPECTOS JURÍDICOS DO FRANCHISING SOBRE A LEGISLAÇÃO: contrato. lei específica/magalhães Teixeira. lei de caráter geral JCONTRAK PARTE V ASPECTOS JURÍDICOS DO FRANCHISING SOBRE A LEGISLAÇÃO: lei específica/magalhães Teixeira lei de caráter geral contrato JCONTRAK / MONO NO MOMNOM 1 MONONO MOMNOM MONO NO MOMNOM WNQNO MOMNQM COMO

Leia mais

Jorge Aoni jaoni@terra.com.br. Franquia, uma relação bem delicada...

Jorge Aoni jaoni@terra.com.br. Franquia, uma relação bem delicada... Jorge Aoni jaoni@terra.com.br Franquia, uma relação bem delicada... Jorge Elias Aoni jaoni@terra.com.br Características do Líder 1. Criatividade 2. Disposição para inovar 3. Capacidade de Administrar pessoas

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas UFAL Faculdade de Direito de Alagoas FDA Curso de Graduação em Direito. PLANO DE AULA Prof: Fernando Falcão

Universidade Federal de Alagoas UFAL Faculdade de Direito de Alagoas FDA Curso de Graduação em Direito. PLANO DE AULA Prof: Fernando Falcão Universidade Federal de Alagoas UFAL Faculdade de Direito de Alagoas FDA Curso de Graduação em Direito PLANO DE AULA Prof: Fernando Falcão Contratos Mercantis e Direito Cambial Nota Explicativa: Este material

Leia mais

PROJETO DE LEI N /2013, DE SETEMBRO DE 2013. Dispõe sobre a Regulamentação do Marketing Multinível ou de Rede E dá outras providências

PROJETO DE LEI N /2013, DE SETEMBRO DE 2013. Dispõe sobre a Regulamentação do Marketing Multinível ou de Rede E dá outras providências PROJETO DE LEI N /2013, DE SETEMBRO DE 2013 Dispõe sobre a Regulamentação do Marketing Multinível ou de Rede E dá outras providências O Congresso Nacional Decreta: CAPITULO I DAS DEFINIÇÕES DO QUE SE ENTENDE

Leia mais

MBA Executivo UFPE. Disciplina: Ambiente de Negócios. Setembro/2011 GESTÃO DE FRANQUIAS

MBA Executivo UFPE. Disciplina: Ambiente de Negócios. Setembro/2011 GESTÃO DE FRANQUIAS MBA Executivo UFPE Disciplina: Ambiente de Negócios Setembro/2011 GESTÃO DE FRANQUIAS Fonte: MATTAR, Fauze Najib. Administração de Varejo. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011 Prof. Bosco Torres www.boscotorres.com.br

Leia mais

Índice Remissivo. Sobre o livro. Direitos Autorais. Prefácio. Sobre o Autor. O Conceito de Franquia. A Circular de Oferta de Franquia

Índice Remissivo. Sobre o livro. Direitos Autorais. Prefácio. Sobre o Autor. O Conceito de Franquia. A Circular de Oferta de Franquia Índice Remissivo Sobre o livro Direitos Autorais Prefácio Sobre o Autor O Conceito de Franquia A Circular de Oferta de Franquia Dos investimentos, taxas e custos para instalação... Da exclusividade territorial

Leia mais

O que é o Sistema de Franchising?...01 Por que optar pelo Sistema de Franchising?...02 O Franquia...05

O que é o Sistema de Franchising?...01 Por que optar pelo Sistema de Franchising?...02 O Franquia...05 EBOOK GRATUITO Conceito de Franquias Franquia Na essência, o sistema de franquia como metodologia de expansão e canal de venda de produtos e serviços, é alicerçado dentro de um mesmo princípio básico,

Leia mais

CONTRATO DE FRANQUIA

CONTRATO DE FRANQUIA CONTRATO DE FRANQUIA IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES FRANQUEADORA: QUALABOA COMERCIO DE ALIMENTOS E BEBIDAS LTDA - ME, com sede na AV. Lucio Costa, n.º 8.000, Loja L, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro,

Leia mais

CONTRATO DE COMODATO DE IMÓVEL

CONTRATO DE COMODATO DE IMÓVEL 1/5 CONTRATO DE COMODATO DE IMÓVEL Pelo presente instrumento particular de contrato, que tem de um lado FUNDAÇÃO FACULDADE DE MEDICINA, pessoa jurídica de direito privado, de fins não lucrativos, reconhecida

Leia mais

AULA 08 TEORIA GERAL DOS CONTRATOS

AULA 08 TEORIA GERAL DOS CONTRATOS Profª Helisia Góes Direito Civil III Contratos Turmas 5ºDIV, 5º DIN-1 e 5º DIN-2 DATA: 24/09/09 (5º DIV) e 29/09/09 (5º DIN-1 e 5º DIN-2) CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ AULA 08 TEORIA GERAL DOS CONTRATOS

Leia mais

Parcerias de negócio e canais comerciais para empresas de TI. Copyright 2008

Parcerias de negócio e canais comerciais para empresas de TI. Copyright 2008 Parcerias de negócio e canais comerciais para empresas de TI Copyright 2008 Renato da Veiga Advogados Titular: Renato da Veiga OAB/RS 24.681 Especialidades: Direito da Informática e Tecnologia Início das

Leia mais

DE CONSOLIDAÇÃO) 2.1 Para fins do presente Contrato, deverão ser consideradas as seguintes definições:

DE CONSOLIDAÇÃO) 2.1 Para fins do presente Contrato, deverão ser consideradas as seguintes definições: DE CONSOLIDAÇÃO) CONTRATO (CATEGORIA MOD.INC.0 Data: / Rev.: 01 Contrato n o XX / 20XX CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONTES CLAROS, ATRAVÉS DA INCET-FEMC INCUBADORA DE EMPRESAS

Leia mais

Contrato de Franquia

Contrato de Franquia Contrato de Franquia 2013 R u a C a l d a s J u n i o r, 2 0 c o n j. 7 6. C e n t r o - P o r t o A l e g r e - RS CONTRATO DE FRANQUIA IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES FRANQUEADORA: (Nome da Empresa

Leia mais

ANO XXII - 2011-4ª SEMANA DE MARÇO DE 2011 BOLETIM INFORMARE Nº 13/2011 ASSUNTOS DIVERSOS ICMS - SP LEGISLAÇÃO - SP

ANO XXII - 2011-4ª SEMANA DE MARÇO DE 2011 BOLETIM INFORMARE Nº 13/2011 ASSUNTOS DIVERSOS ICMS - SP LEGISLAÇÃO - SP ANO XXII - 2011-4ª SEMANA DE MARÇO DE 2011 BOLETIM INFORMARE Nº 13/2011 ASSUNTOS DIVERSOS FRANCHISING - ASPECTOS TRIBUTÁRIOS Introdução - Implantação de Sistema de Franquia - Código Civil - Lei Complementar

Leia mais

TERMO DE ADESÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO

TERMO DE ADESÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO TERMO DE ADESÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO São partes deste Instrumento, VAIVOLTA.COM SERVIÇOS DE INTERNET SA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 15.529.518/0001-94, com sede na Rua Frei Caneca,

Leia mais

CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA

CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA CIRCULAR DE OFERTA DE FRANQUIA 1. Da Empresa Franqueadora 1.1 Breve Histórico De chapeiro a dono de Franquia de fast-food. Essa seja talvez a definição mais correta do criciumense Antônio Marco da Silva.

Leia mais

CONTRATO DE PARCERIA

CONTRATO DE PARCERIA CONTRATO DE PARCERIA (1) Travel Young Turismo Ltda., sociedade limitada empresária com sede na [INSERIR], inscrita no CNPJ/MF sob o n [INSERIR], neste ato, representada, na forma estatutária por seus representantes

Leia mais

FRANQUEADO. Cartilha do. Av. Rio Branco, 50-20 andar - Centro, RJ (21) 3806-3700 / 2516-0368

FRANQUEADO. Cartilha do. Av. Rio Branco, 50-20 andar - Centro, RJ (21) 3806-3700 / 2516-0368 Av. Rio Branco, 50-20 andar - Centro, RJ (21) 3806-3700 / 2516-0368 Av. das Américas, 4.200 - Bl. 08-B, Sala 104 Centro Empresarial Barra Shopping Barra da Tijuca, RJ (21) 2480-1911 Av. Paulista, 807 -

Leia mais

F R A N Q U I A LEI 8.955, DE 15.12.1994: COMENTÁRIO ARTIGO POR ARTIGO. Art. 1. - Os contratos de franquia empresarial são disciplinados por esta lei.

F R A N Q U I A LEI 8.955, DE 15.12.1994: COMENTÁRIO ARTIGO POR ARTIGO. Art. 1. - Os contratos de franquia empresarial são disciplinados por esta lei. F R A N Q U I A LEI 8.955, DE 15.12.1994: COMENTÁRIO ARTIGO POR ARTIGO LINA FERNANDES* Art. 1. - Os contratos de franquia empresarial são disciplinados por esta lei. Comentários - A lei ora em exame tem

Leia mais

MODELO DO CONTRATO DE ADESÃO AO SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE REDE INTERNA

MODELO DO CONTRATO DE ADESÃO AO SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE REDE INTERNA CONTRATO DE ADESÃO AO SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE REDE INTERNA São partes no presente instrumento, de um lado, (i) o usuário dos serviços de telecomunicações da Brasil Telecom S.A., doravante individualmente

Leia mais

CONTRATO DE MANUTENÇAO E SUPORTE TECNICO E OUTRAS AVENÇAS Nº /

CONTRATO DE MANUTENÇAO E SUPORTE TECNICO E OUTRAS AVENÇAS Nº / CONTRATO DE MANUTENÇAO E SUPORTE TECNICO E OUTRAS AVENÇAS Nº / Pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, de um lado, (Nome da empresa CONTRATANTE), pessoa jurídica de direito privado com

Leia mais

CONTRATOS MERCANTIS CONTRATOS MERCANTIS

CONTRATOS MERCANTIS CONTRATOS MERCANTIS CONTRATOS MERCANTIS Armindo de Castro Júnior E-mail: armindocastro@uol.com.br Homepage: www.armindo.com.br Celular: (82) 9143-7312 CONTRATOS MERCANTIS Tipos de contratos eletrônicos B2B: business to business

Leia mais

CONTRATOS MERCANTIS CONTRATOS MERCANTIS COMPRA E VENDA COMPRA E VENDA COMPRA E VENDA COMPRA E VENDA CONTRATOS MERCANTIS 1

CONTRATOS MERCANTIS CONTRATOS MERCANTIS COMPRA E VENDA COMPRA E VENDA COMPRA E VENDA COMPRA E VENDA CONTRATOS MERCANTIS 1 CONTRATOS MERCANTIS Armindo de Castro Júnior E-mail: armindocastro@uol.com.br Homepage: www.armindo.com.br Celular: (82) 9143-7312 CONTRATOS MERCANTIS Tipos de contratos eletrônicos B2B: business to business

Leia mais

CIRCULAR DE OFERTA PARA FRANQUIA DE MARCA SVA. SISTEMAX COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado,

CIRCULAR DE OFERTA PARA FRANQUIA DE MARCA SVA. SISTEMAX COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, CIRCULAR DE OFERTA PARA FRANQUIA DE MARCA SVA Ref.: FRANQUIA DE COMERCIALIZAÇÃO WIIX DE FORMA PARCERIA SVA. SISTEMAX COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na cidade de

Leia mais

Fórum Setorial de Franquia O QUE É FRANQUIA?

Fórum Setorial de Franquia O QUE É FRANQUIA? O QUE É FRANQUIA? 1 ÍNDICE APRESENTAÇÃO 3 PÚBLICOS ALVO 3 CAPÍTULO 01 O QUE É FRANQUIA? 4 01.01. Origem do Sistema de Franquias 4 01.02. Gerações das Franquias 4 01.02.01. Franquias Simples 4 Primeira

Leia mais

4. Apoiar a EMPRESA no registro de marcas e patentes, quando for do interesse de ambas as partes;

4. Apoiar a EMPRESA no registro de marcas e patentes, quando for do interesse de ambas as partes; CONVÊNIO DE INCUBAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM A UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E A PARA DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, DE ACORDO COM A SELEÇAO PÚBLICA REALIZADA ATRAVÉS DO EDITAL 01/2011 DA INCUBADORA

Leia mais

OAB/FGV 2ª Fase de Direito Civil

OAB/FGV 2ª Fase de Direito Civil OAB/FGV 2ª Fase de Direito Civil Professor Fabio Alves fabio@ferreiraecamposadv.com 1. Marlon, famoso jogador de futebol, é contratado para ser o garoto propaganda da Guaraluz, fabricante de guaraná natural.

Leia mais

CONTRATO DE ASSOCIAÇÃO. ASSOCIADA Nome do Advogado

CONTRATO DE ASSOCIAÇÃO. ASSOCIADA Nome do Advogado CONTRATO DE ASSOCIAÇÃO ASSOCIADA Nome do Advogado Pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, de um lado, NOME DA SOCIEDADE, sociedade inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de

Leia mais

Sobre a Franquia Informações Financeiras 1. Qual o valor do investimento inicial para abertura de uma unidade franqueada?

Sobre a Franquia Informações Financeiras 1. Qual o valor do investimento inicial para abertura de uma unidade franqueada? Sobre a Franquia A Ambev lançou, em meados de 2003, a rede de Franquia Quiosque Chopp Brahma, com o objetivo de estruturar uma nova rede de pontos de venda aptos a trabalhar com o produto Chopp Brahma

Leia mais

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE SISTEMA DE ENGENHARIA GERENCIADOR DE OBRAS ON LINE IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE SISTEMA DE ENGENHARIA GERENCIADOR DE OBRAS ON LINE IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES CONTRATO DE LOCAÇÃO DE SISTEMA DE ENGENHARIA GERENCIADOR DE OBRAS ON LINE IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES LOCADOR: Obra24horas Soluções Web para Engenharia Ltda., com sede na Rua Formosa, 75 1º andar

Leia mais

Quem Somos. Apresentação

Quem Somos. Apresentação Quem Somos O escritório é resultado da união de experiências de seus sócios com o objetivo de criar uma nova maneira de desenvolver e gerir as mais diversas soluções jurídicas. Buscamos sempre a redução

Leia mais

MUNICÍPIO DE CÓRREGO DO BOM JESUS ADMINISTRAÇÃO 2013 2016

MUNICÍPIO DE CÓRREGO DO BOM JESUS ADMINISTRAÇÃO 2013 2016 CONTRATO Nº 038/2014 MUNICÍPIO DE CÓRREGO DO BOM JESUS O MUNICÍPIO DE CÓRREGO DO BOM JESUS, Estado de Minas Gerais, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 18.677.633/0001-02,

Leia mais

Proposta para Formataça o de Franquia

Proposta para Formataça o de Franquia Proposta para Formataça o de Franquia 1- O sistema de franchising para o seu negócio Quando falamos de franchising, não estamos falando de algum modismo e, sim, de um sistema de negócios que veio para

Leia mais

ASSUNTOS DIVERSOS ICMS - CE LEGISLAÇÃO - PE ANO XXI - 2010-2ª SEMANA DE JULHO DE 2010 BOLETIM INFORMARE Nº 28/2010

ASSUNTOS DIVERSOS ICMS - CE LEGISLAÇÃO - PE ANO XXI - 2010-2ª SEMANA DE JULHO DE 2010 BOLETIM INFORMARE Nº 28/2010 ANO XXI - 2010-2ª SEMANA DE JULHO DE 2010 BOLETIM INFORMARE Nº 28/2010 ASSUNTOS DIVERSOS FRANQUIA - ASPECTOS GERAIS E TRIBUTÁRIOS Introdução - Implantação de Sistema de Franquia - Código Civil - Lei Complementar

Leia mais

SELL BOOK! Apresentação da oportunidade de negócio!

SELL BOOK! Apresentação da oportunidade de negócio! SELL BOOK! Apresentação da oportunidade de negócio! QUEM SOMOS NÓS?! Há 10 anos a Único Asfaltos atende prefeituras, governos, departamentos de água e esgoto e concessionárias de rodovias, vendendo uma

Leia mais

CONTRATO DE COMPRA E VENDA E CREDENCIAMENTO DE PARTICIPANTE ATIVO.

CONTRATO DE COMPRA E VENDA E CREDENCIAMENTO DE PARTICIPANTE ATIVO. CONTRATO DE COMPRA E VENDA E CREDENCIAMENTO DE PARTICIPANTE ATIVO. De um lado, a empresa: CENTER CORP. GESTÃO E NEGÓCIOS LTDA; com Matriz situada a Rua Rio Grande do Sul 904/201 Poços de Caldas / MG. CEP

Leia mais

A D V O G A D O S. Apresentação

A D V O G A D O S. Apresentação Apresentação O Escritório de Advocacia Gomes e Mello Frota Advogados destaca-se no meio jurídico como uma forte referência em função da equipe que o compõe, e da respeitabilidade que a mesma possui. Este

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Somos um escritório jurídico que reúne especialistas nos mais diversos ramos do direito empresarial. Priorizamos a ética nas relações com os clientes e nos dedicamos muito ao

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO

EDITAL DE CREDENCIAMENTO EDITAL DE CREDENCIAMENTO 01 Convênio ATN/ME- 11533-BR Cooperação Técnica Não- Reembolsável. Desenvolvimento de Metodologia para Implantação de Microfranquias 02 Identificação do Edital de Credenciamento

Leia mais

Resolução 158/Reitoria/Univates Lajeado, 23 de novembro de 2011

Resolução 158/Reitoria/Univates Lajeado, 23 de novembro de 2011 Resolução 158/Reitoria/Univates Lajeado, 23 de novembro de 2011 Estabelece a Política Institucional de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia do Centro Universitário UNIVATES O Reitor do

Leia mais

Franquias. 1. O Sistema de Franquias 2. Franqueador 3. Franqueado

Franquias. 1. O Sistema de Franquias 2. Franqueador 3. Franqueado Franquias 1. O Sistema de Franquias 2. Franqueador 3. Franqueado 1 Índice 1. FRANQUIAS a. O Sistema de Franquias 1. Conhecendo o sistema 2. Quais os principais termos utilizados 3. Franquia x Licenciamento

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSU 018/2014

RESOLUÇÃO CONSU 018/2014 RESOLUÇÃO CONSU 018/2014 Estabelece as diretrizes da Política Institucional de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação da UEFS e dá outras providências. O Reitor da Universidade

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO/UNIRG N. 015/2013 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Pelo presente instrumento particular, de um lado a, fundação pública com personalidade jurídica de direito público, com sede na av. Pará, 2432,

Leia mais

CONQUISTANDO A EXCELÊNCIA

CONQUISTANDO A EXCELÊNCIA O FRANCHISE COLLEGE é um centro de referência em educação e geração de conhecimento em franchising. Valorizamos a pesquisa fundamentada em soluções reais que contribuam para o aprimoramento do franchising

Leia mais

o que é franquia? Na essência, o Franchising consiste em replicar, em diversos locais ou mercados, um mesmo conceito de negócio.

o que é franquia? Na essência, o Franchising consiste em replicar, em diversos locais ou mercados, um mesmo conceito de negócio. 1 o que é franquia? Na essência, o Franchising consiste em replicar, em diversos locais ou mercados, um mesmo conceito de negócio. 2 Vários negócios se utilizam do franchising 3 evolução do franchising

Leia mais

Contrato n o XX / 20XX

Contrato n o XX / 20XX CONTRATO (CATEGORIA INCUBAÇÃO) MOD.INC.009 Data: / /14 Rev.: 01 Contrato n o XX / 20XX CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONTES CLAROS, ATRAVÉS DA INCET-FEMC INCUBADORA DE EMPRESAS

Leia mais

CONTRATO DE FRANQUIA

CONTRATO DE FRANQUIA CONTRATO DE FRANQUIA IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES FRANQUEADORA: FCJ PARTICIPAÇÕES S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 19.377.663/0001-58, com sede na Avenida

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO DE TEXTO E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO DE TEXTO E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO DE TEXTO E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Pelo presente instrumento particular, e na melhor forma de direito, em que são partes contratantes, de um lado, o SERVIÇO

Leia mais

Um Plano de Serviço é um conjunto de especificações que definem as condições sob as quais

Um Plano de Serviço é um conjunto de especificações que definem as condições sob as quais I - O Cliente e a Vésper Da Qualificação do Cliente - Para facilitar o entendimento deste texto, a palavra Cliente será usada para designar a pessoa física ou jurídica que contrata junto à Vésper a prestação

Leia mais

Um Mercado Promissor. Vice - liderança. Franquias em Alta. Alto Consumo de Produtos

Um Mercado Promissor. Vice - liderança. Franquias em Alta. Alto Consumo de Produtos Um Mercado Promissor Alto Consumo de Produtos Atualmente o Brasil já ocupa a 3ª. posição no ranking Mundial em consumo de produtos de beleza. Vice - liderança Neste ritmo o Brasil deverá alcançar a viceliderança

Leia mais

Seminário GVcev Franchising: Tendências e Desafios. Seleção e Recrutamento de Franqueados Filomena Garcia

Seminário GVcev Franchising: Tendências e Desafios. Seleção e Recrutamento de Franqueados Filomena Garcia Seminário GVcev Franchising: Tendências e Desafios Seleção e Recrutamento de Franqueados Filomena Garcia Filomena Garcia Sócia-Diretora do Grupo Cherto: Comercial, Expansão de Franquias e Rede de Negócios

Leia mais

MASTER HOUSE FRANCHISING Apresentação e Estratégia

MASTER HOUSE FRANCHISING Apresentação e Estratégia MASTER HOUSE FRANCHISING Apresentação e Estratégia Master House Franquia de Sucesso ocumento protegido pelos termos da lei. ualquer replicação deste material não é autorizada. Especial 10.A/2015 Parabéns

Leia mais

MIZUNO, TOPPER, RAINHA, HAVAIANAS, TIMBERLAND, DUPÉ E SETE LÉGUAS.

MIZUNO, TOPPER, RAINHA, HAVAIANAS, TIMBERLAND, DUPÉ E SETE LÉGUAS. SOBRE A ALPARGATAS Quem nunca usou um Bamba? Ou uma calça US Top, um tênis Rainha, uma sandália Havaianas, ou jogou com uma bola Topper? A Alpargatas e suas marcas estiveram e estarão sempre presentes

Leia mais

CONTRATO DE LOCAÇÃO LOCADOR:-

CONTRATO DE LOCAÇÃO LOCADOR:- CONTRATO DE LOCAÇÃO Pelo presente instrumento, as pessoas abaixo nomeadas e qualificadas contratam a locação do bem imóvel descrito e caracterizado, adiante designado simplesmente Objeto, com a finalidade,

Leia mais

Regulamento Oferta LIVE TIM 01/10/2015 a 31/10/2015 35, 50, 70 e 90 Mbps

Regulamento Oferta LIVE TIM 01/10/2015 a 31/10/2015 35, 50, 70 e 90 Mbps Regulamento Oferta LIVE TIM 01/10/2015 a 31/10/2015 35, 50, 70 e 90 Mbps 1. INTRODUÇÃO 1.1 Esta Promoção é realizada pela TIM Celular S/A, prestadora de SCM, com sede na Avenida Giovanni Gronchi, número

Leia mais

REGULAMENTO DE ASSOCIAÇÃO A ABF CATEGORIA FRANQUEADOR

REGULAMENTO DE ASSOCIAÇÃO A ABF CATEGORIA FRANQUEADOR REGULAMENTO DE ASSOCIAÇÃO A ABF CATEGORIA FRANQUEADOR A SUA MARCA NA ABF Obrigado pelo seu interesse em associar a sua marca a ABF. Este documento contém o Regulamento do Processo de Associação e a descrição

Leia mais

Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center

Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center Criamos o que as pessoas amam antes que elas saibam o que querem Hoje nossos franqueados

Leia mais

TERMOS GERAIS DE LICENÇA DE REVENDA LUNDY

TERMOS GERAIS DE LICENÇA DE REVENDA LUNDY TERMOS GERAIS DE LICENÇA DE REVENDA LUNDY Por este documento, denominado de TERMOS GERAIS DE LICENÇA DE REVENDA LUNDY, doravante referido simplesmente como TERMOS GERAIS, a LUNDY COMERCIAL LTDA., pessoa

Leia mais

A CIRCULAR HISTÓRICO DA TUTORES

A CIRCULAR HISTÓRICO DA TUTORES A CIRCULAR Este material, que ora lhe entregamos, constitui um documento legal, denominado Circular de Oferta de Franquia, que foi elaborado para apresentação aos candidatos interessados em se tornarem

Leia mais

CURSO DE DIREITO DA INFORMÁTICA LUIZ MÁRIO MOUTINHO

CURSO DE DIREITO DA INFORMÁTICA LUIZ MÁRIO MOUTINHO 1 CURSO DE DIREITO DA INFORMÁTICA LUIZ MÁRIO MOUTINHO 03/09/2013 2 PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO ELETRÔNICO E AS LIMITAÇÕES DO DECRETO 7.962/2013 3 Conclusões O CDC é mais do que suficiente para a

Leia mais

O sistema de franchising hoje, no Brasil e no mundo, tem uma importância significativa na economia, sendo um grande gerador de empregos, além de

O sistema de franchising hoje, no Brasil e no mundo, tem uma importância significativa na economia, sendo um grande gerador de empregos, além de O sistema de franchising hoje, no Brasil e no mundo, tem uma importância significativa na economia, sendo um grande gerador de empregos, além de responsável por uma representativa parte do PIB de um país.

Leia mais

CONTRATO DE PARCERIA PARA VENDA DE PRAZO DETERMINADO NUTRYER COMÉRCIO DE PRODUTOS NATURAIS & ESTÉTICA LTDA. - ME,

CONTRATO DE PARCERIA PARA VENDA DE PRAZO DETERMINADO NUTRYER COMÉRCIO DE PRODUTOS NATURAIS & ESTÉTICA LTDA. - ME, CONTRATO DE PARCERIA PARA VENDA DE PRAZO DETERMINADO NUTRYER COMÉRCIO DE PRODUTOS NATURAIS & ESTÉTICA LTDA. - ME, As partes abaixo identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Parceria

Leia mais

considerando a necessidade de regulamentar a propriedade intelectual da Unoesc;

considerando a necessidade de regulamentar a propriedade intelectual da Unoesc; RESOLUÇÃO Nº 213/CONSUN/2009. Define política e diretrizes para a gestão da Propriedade Intelectual no âmbito da Unoesc. O Conselho Universitário da Universidade do Oeste de Santa Catarina, no uso de suas

Leia mais

ANEXO VI TOMADA DE PREÇOS Nº 002/2015 MINUTA DO CONTRATO

ANEXO VI TOMADA DE PREÇOS Nº 002/2015 MINUTA DO CONTRATO ANEXO VI TOMADA DE PREÇOS Nº 002/2015 MINUTA DO CONTRATO CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DE SANTA CATARINA, autarquia federal de fiscalização profissional regida pela Lei n 12.378, de 31 de dezembro

Leia mais

LBS.com.br. Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial. Grupo Educacional LBS-FAPPES

LBS.com.br. Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial. Grupo Educacional LBS-FAPPES Curso Presencial de Curta Duração 8 horas-aula Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial Apresentação

Leia mais

Anexo III. A Diretoria da EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo. No uso de suas atribuições legais e estatutárias e,

Anexo III. A Diretoria da EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo. No uso de suas atribuições legais e estatutárias e, Anexo III MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA, DO COMÉRCIO E DO TURISMO EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo DELIBERACAO NORMATIVA nº 378 de 12 de agosto de 1997 A Diretoria da EMBRATUR - Instituto Brasileiro

Leia mais

Apresentação ao Shopping

Apresentação ao Shopping Apresentação ao Shopping O GrupoM8 utiliza o formato Norte-americano na administração e comercialização de sua rede de franquias Você Sabia? Há trinta anos os Estados Unidos adotaram um modelo inovador

Leia mais

TELEFONICA ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO BRASIL LTDA - TESB CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MONITORAMENTO E RASTREAMENTO COM COMODATO DO EQUIPAMENTO

TELEFONICA ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO BRASIL LTDA - TESB CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MONITORAMENTO E RASTREAMENTO COM COMODATO DO EQUIPAMENTO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MONITORAMENTO E RASTREAMENTO COM COMODATO DO EQUIPAMENTO Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, as partes a seguir qualificadas: TELEFÔNICA

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC)

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC) CONTRATO DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO TELEFÔNICO FIXO COMUTADO (STFC) Pelo presente instrumento particular ( Contrato ), de um lado, ALGAR TELECOM S/A, prestadora de serviços de telecomunicações, inscrita no

Leia mais

Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center

Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center O GrupoM8 utiliza o formato Norte-americano na administração e comercialização de sua

Leia mais

ANEXO VII EDITAL n. 4/2015 CARTA-CONVITE MINUTA CONTRATO PREVCOM-MG

ANEXO VII EDITAL n. 4/2015 CARTA-CONVITE MINUTA CONTRATO PREVCOM-MG ANEXO VII EDITAL n. 4/2015 CARTA-CONVITE MINUTA CONTRATO PREVCOM-MG CONTRATO n. -/2015 DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE WEBDESIGN, EDIÇÃO AUDIOVISUAL E WEBDEVELOPMENT DE MATERIAIS INSTITUCIONAIS QUE ENTRE SI

Leia mais

Brasília (DF), 14 de outubro de 2004. REF.: LEI N.º 8.955, DE 15.12.94. PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO ART. 9º. ENTIDADE

Brasília (DF), 14 de outubro de 2004. REF.: LEI N.º 8.955, DE 15.12.94. PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO ART. 9º. ENTIDADE Brasília (DF), 14 de outubro de 2004. À FEDERAÇÃO NACIONAL DOS AUDITORES-FISCAIS DA PREVIDENCIÁRIA SOCIAL - FENAFISP, A/C do Ilustríssimo Dr. LUÍS RONALDO MARTINS ANGOTI, Digníssimo DIRETOR JURÍDICO. REF.:

Leia mais

Áreas de Atuação. Direito Administrativo

Áreas de Atuação. Direito Administrativo Atento à dinâmica evolução do mercado globalizado, a HG Advocacia surge com uma nova proposta em advocacia e assessoria jurídica, propondo soluções inovadoras e eficazes no planejamento e na defesa de

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços

Contrato de Prestação de Serviços Contrato de Prestação de Serviços Este contrato tem por objetivo estabelecer uma conduta de relacionamento comercial entre a agência de publicidade WISE COMUNICAÇÃO, pessoa jurídica de direito privado,

Leia mais

O MERCADO E PERSPECTIVAS

O MERCADO E PERSPECTIVAS Sell Book O MERCADO E PERSPECTIVAS MERCADO E PERSPECTIVA BRASIL VAREJO FRANQUIAS PIB: projeção de 3% para 2013; Desemprego em baixa (inferior a 6% em 2013); Crescimento do consumo da classe média; Aumento

Leia mais

Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados

Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados Reis & Schuch Advogados A Empresa Atuando em diversas áreas do direito empresarial e civil, Reis & Schuch Advogados desenvolve soluções eficazes e inovadoras a fim de proporcionar melhores resultados a seus clientes. Sendo composto

Leia mais

uvaeverde.com.br Apresentação ao Shopping

uvaeverde.com.br Apresentação ao Shopping Apresentação ao Shopping Retorno do investimento garantido em contrato ou a devolução da verba inicial investida* Cláusula vigésima: do retorno do investimento inicial 20.1 A Franqueadora se compromete

Leia mais

EXTRATO DO CONTRATO DE REPRESENTANTE DE SEGUROS

EXTRATO DO CONTRATO DE REPRESENTANTE DE SEGUROS EXTRATO DO CONTRATO DE REPRESENTANTE DE SEGUROS TOKIO MARINE SEGURADORA S.A., inscrita no CNPJ sob o número 33.164.021/0001-00 pessoa jurídica de direito privado com sede na Rua Sampaio Viana, 44 - Paraíso,

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS (ADAPTADO às RESOLUÇÕES NORMATIVAS N.ºs 363, 364 e SÚMULA 26 DA ANS)

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS (ADAPTADO às RESOLUÇÕES NORMATIVAS N.ºs 363, 364 e SÚMULA 26 DA ANS) CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS (ADAPTADO às RESOLUÇÕES NORMATIVAS N.ºs 363, 364 e SÚMULA 26 DA ANS) I CONTRATANTE : Nome Operadora de Saúde Endereço: R...., nº... Bairro... - Cidade/ Capital

Leia mais

MULTIPLY CONSULTORIA

MULTIPLY CONSULTORIA MULTIPLY CONSULTORIA Para profissionais inscritos e adimplentes com o CRMV/BA e para os funcionários da Autarquia que tem ou planejam ter um negócio. Serviço de Consultoria empresarial a ser desenvolvido

Leia mais

Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center

Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center O GrupoM8 utiliza o formato Norte-americano na administração e comercialização de sua

Leia mais

Mitos e verdades sobre franquias. Fonte: Associação Bras. de Franchising e Guia Oficial de Franquias

Mitos e verdades sobre franquias. Fonte: Associação Bras. de Franchising e Guia Oficial de Franquias Mitos e verdades sobre franquias Fonte: Associação Bras. de Franchising e Guia Oficial de Franquias Bem informado, o futuro franqueado terá maiores possibilidades de fazer um bom negócio Administrar uma

Leia mais

REGULAMENTO DE ASSOCIAÇÃO A ABF CATEGORIA MASTER FRANQUEADO REGIONAL

REGULAMENTO DE ASSOCIAÇÃO A ABF CATEGORIA MASTER FRANQUEADO REGIONAL REGULAMENTO DE ASSOCIAÇÃO A ABF CATEGORIA MASTER FRANQUEADO REGIONAL A SUA MARCA NA ABF Obrigado pelo seu interesse em associar a sua marca a ABF. Este documento contém o Regulamento do Processo de Associação

Leia mais

FRANQUIAS. O que é Franquia?!

FRANQUIAS. O que é Franquia?! FRANQUIAS O que é Franquia?! Artigo 2º da Lei de Franquia Franquia Empresarial é o sistema pelo qual o Franqueador cede ao Franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição

Leia mais

Vantagens e Benefícios das parcerias internacionais

Vantagens e Benefícios das parcerias internacionais Vantagens e Benefícios das parcerias internacionais Nicola Minervini Santa Catarina, 02-05/12/2014 Sumario Desafios da empresa Ferramentas para a competitividade O porque das alianças Formas de alianças

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DE VEICULAÇÃO DE ANUNCIOS PUBLICITÁRIOS

TERMOS E CONDIÇÕES DE VEICULAÇÃO DE ANUNCIOS PUBLICITÁRIOS TERMOS E CONDIÇÕES DE VEICULAÇÃO DE ANUNCIOS PUBLICITÁRIOS 1. CONDIÇÕES 1.1. A APEJESP é proprietária de uma estrutura de serviços relacionados à Internet, os quais envolvem o fornecimento, aos seus assinantes

Leia mais

Circular de Oferta Escola Satélite CIRCULAR DE OFERTA ESCOLA SATÉLITE S/A

Circular de Oferta Escola Satélite CIRCULAR DE OFERTA ESCOLA SATÉLITE S/A 1 CIRCULAR DE OFERTA ESCOLA SATÉLITE S/A 2 DECLARAÇÃO DE RECEBIMENTO DA CIRCULAR DE OFERTA ESCOLA SATÉLITE (1ª VIA) Na qualidade de candidato à aquisição de uma franquia, sirvo-me da presente para declarar

Leia mais

UMA FRANQUIA DE OPORTUNIDADES PARA VOCÊ. 101 MOTIVOS PARA VOCÊ SER UM FRANQUEADO CEBRAC.

UMA FRANQUIA DE OPORTUNIDADES PARA VOCÊ. 101 MOTIVOS PARA VOCÊ SER UM FRANQUEADO CEBRAC. UMA FRANQUIA DE OPORTUNIDADES PARA VOCÊ. 101 MOTIVOS PARA VOCÊ SER UM FRANQUEADO CEBRAC. 2 PARA QUEM BUSCA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, SEGURANÇA E RESULTADOS. 5 ESTRELAS EM 3 EDIÇÕES Saber educar e qualificar

Leia mais

TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de

TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de TERRAS COELHO ADVOGADOS é uma sociedade de advogados voltada para os mais variados ramos do direito, com atuação preventiva e contenciosa em todo o território nacional. Sociedade nascida da união de profissionais

Leia mais

L F. Ladir & Franco A D V O G A D O S

L F. Ladir & Franco A D V O G A D O S Ladir & Franco ESCRITÓRIO Ladir & Franco Advogados, sociedade de advogados registrada na OAB/MG sob o n. 2431, foi fundada pelos sócios Maxwell Ladir Vieira e Ricardo Franco Santos. Hoje conta com o apoio

Leia mais