Comemorações dos 300 anos da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos movimenta Ouro Preto em outubro

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Comemorações dos 300 anos da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos movimenta Ouro Preto em outubro"

Transcrição

1 Comemorações dos 300 anos da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos movimenta Ouro Preto em outubro 05 de Outubro de 2015, 11:39 Atualizado em 05 de Outubro de 2015, 17:09 A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, fundada no Rio de Janeiro em 1683 e em Ouro Preto, em 1715, realiza durante o mês de outubro as comemorações pelo seu Tricentenário. O tema central da festividade é Com Maria, a Senhora do Rosário, enviados em missão para servir e libertar. Serão homenageados durante a festa Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo da Arquidiocese de Mariana, o Dom Francisco Barroso Filho e o Bispo Emérito de Oliveira, que completam trinta anos de Ordenação Episcopal. Também receberão condecorações o Cônego Agostinho de Lourdes Coimbra, pelos 70 anos de vida sacerdotal; o Pároco Marcelo, e o Vigário Paroquial Cônego Tarcísio, pelos 25 anos de ordenação sacerdotal que foram comemorados em 2014.

2 Confira a programação QUINTA-FEIRA, DIA 01 DE OUTUBRO Início do Mês do Rosário 18 horas e 30 minutos Oração do Terço de Nossa Senhora na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. A seguir, procissão conduzindo a bandeira de Santa Terezinha, saindo da igreja do Nossa Senhora do Carmo até a Igreja do Rosário, passando pela Rua Conde de Bobadela, Pça. Reinaldo Alves de Brito, Rua São José, Pça. Silviano Brandão, Rua Getúlio Vargas até olargo do Rosário. À chegada da procissão, Santa Missa, seguida de bênção e distribuição de rosas aos fieis. Iluminação da igreja do Rosário lembrando o Outubro Rosa, na Campanha Nacional contra o Câncer de Mama. Repique festivo dos sinos. (Coral de Dó) (Corporação Musical Senhor Bom Jesus de Matozinhos) SEXTA-FEIRA, DIA 02 DE OUTUBRO Dia consagrado ao Coração de Jesus Santos Anjos da Guarda 13 horas e 30 minutos Abertura da Exposição 300 anos da Irmandade do Rosário no Museu de Arte Sacra do Pilar e lançamento, junto aos representantes inscritos, do concurso de Redação e Desenho sobre o tema. Na igreja de Nossa Senhora do Rosário: 18 horas - Adoração do Santíssimo Sacramento com a participação do Apostolado da Oração e Grupos de Reflexão. 19 horas - Missa do Sagrado Coração de Jesus. Após a Santa Missa, seresta no adro da igreja com o Coral Renascer. 21 horas - Preparação da água para a lavação da escadaria da igreja do Rosário. (Coral Renascer) SÁBADO, DIA 03 DE OUTUBRO 8 horas Cântico do Ofício de Nossa Senhora pelos irmãos do Rosário e fieis. 8 horas e 30 minutos- Breve reflexão sobre a Carta Encíclica Papal Laudato Si e dos nossos compromissos com o meio ambiente. 9 horas Lavagem simbólica da escadaria do Rosário. 10 horas - Início oficial das visitas orientadas, envolvendo a Educação Fundamental. 18 horas - Oração do Ângelus e do Terço de Nossa Senhora. Participação da Legião de Maria e Congregação Mariana. DOMINGO, DIA 04 DE OUTUBRO Início Festivo do Tríduo de Nossa Senhora do Rosário

3 Dia de São Francisco de Assis 6 horas - Repique de sinos. 8 horas - Recepção e café para as Guardas de Congo visitantes. 10 horas - Oração do Terço de Nossa Senhora na residência de Dona Maria Santos da Mata Guimarães, escolhida rainha 2015, Travessa Odorico Neves, 93, Rosário. 10 horas e 30 minutos Cortejo conduzindo a bandeira da Irmandade do Rosário, saindo da casa da rainha até a igreja de Nossa Senhora do Rosário. 11horas e 30 minutos Coroação de Nossa Senhora (no palanque) e Louvor a São Francisco de Assis. 14 horas Saída da imagem visitadora de Nossa Senhora do Rosário e da Bandeira da Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em procissão, até a igreja de Nossa Senhora do Rosário (Subida pela Ladeira do Pilar) 15 horas Santa Missa Conga. Após a Missa, levantamento do Mastro e despedida das Guardas de Congo. 19 horas - Santa Missa e primeiro dia do Tríduo Festivo em honra a Nossa Senhora do Rosário e do Jubileu dos 300 anos da Irmandade. Participação do Coral Pequenos Cantores do Pilar Otacílio Cunha. SEGUNDA-FEIRA, DIA 05 DE OUTUBRO Segundo dia do Tríduo Festivo de Nossa Senhora do Rosário Dia de São Benedito 18horas e 30 minutos Oração do Terço de Nossa Senhora. Participação de crianças e catequistas da Catequese Paroquial e do Movimento Cursilho da Cristandade. 19 horas Santa Missa, seguida do Tríduo Tríduo Festivo em honra a Nossa Senhora do Rosário e do Jubileu dos 300 anos da Irmandade. Participação do Coral Francisco Gomes da Rocha. Após a Missa bênção dos pães em honra a São Benedito. TERÇA-FEIRA, DIA 06 DE OUTUBRO Terceiro dia do Tríduo Festivo de Nossa Senhora do Rosário 18 horas e 30 minutos Oração do Terço de Nossa Senhora 19 horas Santa Missa, seguida do Tríduo Festivo em honra a Nossa Senhora do Rosário e do Jubileu dos 300 anos da Irmandade. Participação do Coral São Pio X. Após a Missa, apresentação cultural da Escola de Música Padre Simões.. DIA SOLENE DE CELEBRAÇÃO ESPECIAL QUARTA-FEIRA, DIA 07 DE OUTUBRO DIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO Repique de sinos às 6, 12, 15 e 18 horas. Confecção de tapete nas escadarias da igreja pela FAOP.

4 15 horas - Oração do Rosário em louvor a Nossa Senhora pelos Irmãos. 19 horas Procissão com a presença das Ordens Terceiras e Irmandades de Ouro Preto, conduzindo a imagem de Nossa Senhora do Rosário e os estandartes lembrando os santos comemorados no mês de outubro. Trajeto Rua do Pilar, Rua do Paraná, Pça. Reinaldo Alves de Brito, Rua São José, Largo da Alegria, Rua Getúlio Vargas e Largo do Rosário. À chegada da procissão, Santa e solene Missa cantada. Participação do Coral Canarinhos de Itabirito. Após Missa, apresentação do Coral Canarinhos. Homenagens e confraternização. QUINTA-FEIRA, DIA 08 DE OUTUBRO DIA DO NASCITURO 18 horas e 30 minutos Oração do Terço de Nossa Senhora com a participação MFC e Pastoral Familiar. Bênção para mulheres grávidas. Distribuição de mensagens em favor da vida. Sorteio de brindes. Doações. 19 horas - Leitura Orante da Bíblia Confraternização. SEXTA-FEIRA, DIA 09 DE OUTUBRO 18 horas e 30 minutos Oração do Terço de Nossa Senhora. Participação da Catequese Crismal para Adultos e Jovens e dos Grupos de Oração das Paróquias de Ouro Preto. SÁBADO, DIA 10 DE OUTUBRO 7 horas Cântico do Ofício a Nossa Senhora 8 horas - Oficinas Saberes e Fazeres Negros envolvendo grupos de Cultura Negra, estudantes e interessados. Local: adro do Rosário. 15 horas - Caminhada Musical com o Coral Trovadores de Minas, saindo da Igreja do Rosário, passando pela Rua São José, até a Casa dos Contos. 15 horas e 30 minutos Lançamento da Exposição de fotografia Coletivo do Rosário, na Casa dos Contos. DOMINGO, DIA 11 DE OUTUBRO 15 horas e 30 minutos - Oração do Terço de Nossa Senhora 16 horas - Santa Missa Inculturada com a participação das pessoas envolvidas nas oficinas de sábado e outros grupos ligados a representantes da Pastoral Afro da Arquidiocese.

5 Apresentação do Coral Família Alcântara. SEGUNDA-FEIRA, DIA 12 DE OUTUBRO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, PADROEIRA DO BRASIL 15 horas e 30 minutos - Oração do Terço de Nossa Senhora 16 horas - Santa Missa e coroação da imagem de Nossa Senhora pelos anjinhos do Pilar. Consagração a Nossa Senhora das crianças presentes. 17 horas - Homenagem às crianças prestada pela Irmandade do Rosário e apresentação do*catin Nardi. (teatro infantil) TERÇA, QUARTA, QUINTA E SEXTA-FEIRA, DIAS 13, 14, 15 E 16 DE OUTUBRO 18 horas e 30 minutos - Oração do Terço de Nossa Senhora com a participação, a cada noite, das Ordens Terceiras e Irmandades de Ouro Preto, de acordo com as datas previstas no convite especial que será enviado. Participação da Sociedade São Vicente de Paulo e Grupo Serra pelas Vocações Sacerdotais. Participação de professores e do comércio local. Dia 15 Orações pelos educadores sob a intercessão de Santa Tereza D Ávila Dia 16 Santa Edwiges. SÁBADO, DIA 17 DE OUTUBRO 8 horas e 30 minutos Cântico do ofício de Nossa Senhora 18 horas e 30 minutos Apresentação do Terço Luminoso de Padre Viegas com a especial convite para as Irmandades do Rosário da cidade de Ouro Preto, da AVOSCOP e dos Ministros Extraordinários da Eucaristia. DOMINGO, DIA 18 DE OUTUBRO DIA DE SÃO LUCAS HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE 15 horas e 30 minutos - Oração do Terço de Nossa Senhora com as Irmandades do Rosário visitantes.(de outras cidades e distritos) 16 horas Santa Missa. Reprodução em imagem e sonorização (telão) da Mensagem do Papa Francisco para o dia das Missões. Após a Missa, homenagens à Missão de educar, lembrando Santa Tereza D Ávila e à Missão de salvar vidas, lembrando São Lucas, médico. SEGUNDA, TERÇA, QUARTA, QUINTA E SEXTA-FEIRA DIAS 19, 20, 21, E 23 DE OUTUBRO 18 horas e 30 minutos Oração do Terço de Nossa Senhora a cada noite com um dos grupos do Terço dos Homens e Pastoral da Sobriedade. Quinta- feira, dia 22 de outubro, às 18 horas e 30 minutos, Oração do Terço de Nossa Senhora. Às 19 horas, Leitura Orante da Bíblia.

6 SÁBADO, DIA 24 DE OUTUBRO 18 horas e 30 minutos - Cântico do Ofício de Nossa Senhora com a participação da Irmandade do Rosário dos Pretos de Ouro Preto e fieis. Participação das Equipes de Liturgia e de Leitores da paróquia do Pilar, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e Meios de Comunicação. 20 horas Apresentação da Orquestra Ouro Preto DOMINGO, DIA 25 DE OUTUBRO Início do Tríduo Festivo em Honra a São Judas Tadeu 15 horas e 30 minutos - Oração do Terço de Nossa Senhora. 16 horas Santa Missa. Após a Missa, renovação do Compromisso dos Irmãos do Rosário. Início do Tríduo em honra de São Simão e de São Judas Tadeu. Solene reabertura dos Livros da Irmandade. Posse dos novos irmãos. SEGUNDA-FEIRA, DIA 26 DE OUTUBRO 18 horas e 30 minutos - Oração do Terço de Nossa Senhora. 19 horas - Missa e segundo dia do Tríduo em honra de São Simão e São Judas Tadeu. Crisma TERÇA-FEIRA, DIA 27 DE OUTUBRO 18 horas e 30 minutos - Oração do Terço de Nossa Senhora. 19 horas - Missa e terceiro dia do Tríduo em honra a São Simão e a São Judas Tadeu. Crisma. QUARTA-FEIRA, DIA 28 DE OUTUBRO DIA DE SÃO SIMÃO E DE SÃO JUDAS TADEU 18 horas e 30 minutos - Oração do Terço de Nossa Senhora 19 horas - Missa Festiva em honra a São Simão e a São Judas Tadeu.Crisma QUINTA E SEXTA-FEIRA, DIAS 29 E 30 DE OUTUBRO 18 horas e 30 minutos Oração do Terço de Nossa Senhora. Participação das Pastorais do Batismo, dos Enfermos e Carcerária, respectivamente. SÁBADO, DIA 31 DE OUTUBRO Ação de Graças pelo Mês do Rosário e 300 anos da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de Ouro Preto 9 horas Cântico do Ofício de Nossa Senhora ou Laudes 18 horas e 30 minutos Oração do Terço de Nossa Senhora com a participação da Irmandade de

7 Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e devotos. 19 horas Santa Missa em agradecimento pelas graças recebidas.(seguida de Te Deum?) Após a Ação de Graças, descimento do Mastro e da Bandeira do Rosário. Entrega das Bandeiras para os festeiros do Mês do Rosário de 2016 Apresentação do Grupo Musical Candongueiros. Confraternização. Enviar para impressão

FEVEREIRO 1 Quarta - Início das inscrições para o mutirão de casamentos (encerra-se em maio) 2 Quinta 3 Sexta

FEVEREIRO 1 Quarta - Início das inscrições para o mutirão de casamentos (encerra-se em maio) 2 Quinta 3 Sexta CALENDÁRIO ANUAL DA PARÓQUIA SÃO JOÃO EVANGELISTA ANO 2012 JANEIRO 1 Domingo - Do dia 1 a 31 inscrição para coroinhas - Missa em ação de graças pelas famílias 2 Segunda 3 Terça - Reunião do Conselho Pastoral

Leia mais

Milhares de fieis celebram o Dia de Nossa Senhora da Conceição Imaculada - 8 de dezembro

Milhares de fieis celebram o Dia de Nossa Senhora da Conceição Imaculada - 8 de dezembro Milhares de fieis celebram o Dia de Nossa Senhora da Conceição Imaculada - Mais de 50 mil fiéis são esperados para celebrar o Dia de Nossa Senhora da Conceição Imaculada,, nas paróquias da Arquidiocese

Leia mais

Diocese de Petrópolis Calendário Paroquial 2016

Diocese de Petrópolis Calendário Paroquial 2016 Diocese de Petrópolis Calendário Paroquial 2016 Paróquia São Nicolau de Suruí JANEIRO 27/12/15 a 03/01/16 - Peregrinação da Imagem de N. Sra. Aparecida em Suruí 01 6ª.f - Santa Maria, Mãe de Deus Dia Mundial

Leia mais

CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL

CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL 2016 PARÓQUIA SÃO ROQUE ANO DA MISÉRICORDIA DIOCESE DE OSASCO SP. PADRE ADILSON DIAS RAMPASO Janeiro 2016 Calendário da Paróquia São Roque 2016 Solenidade Santa Maria,

Leia mais

AGENDA PASTORAL 2012

AGENDA PASTORAL 2012 AGENDA PASTORAL 2012 PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO Diocese de Guaxupé Rua Nico Duarte, 950 Vila Cruz Poços de Caldas-MG MAIO 01 Ter 02 Quar 03 Quin 04 Sex Reunião Coordenadoras Mãe Rainha Reunião Comissão da

Leia mais

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES A catequese deve iniciar o catequizando na vida litúrgica da comunidade. Nesse sentido, é importante que o catequista leve seu grupo de catequese

Leia mais

INSPIRADOS EM SÃO SEBASTIÃO, MÁRTIR DA FÉ, CHAMADOS A EVANGELIZAR OS POBRES E OS JOVENS

INSPIRADOS EM SÃO SEBASTIÃO, MÁRTIR DA FÉ, CHAMADOS A EVANGELIZAR OS POBRES E OS JOVENS Convidamos todos os devotos do Mártir São Sebastião para as Festividades em honra ao nosso glorioso Padroeiro, a serem celebradas na Comunidade do Morro São Sebastião, em conformidade com a caminhada pastoral

Leia mais

Planejamento Pastoral Litúrgica 2016

Planejamento Pastoral Litúrgica 2016 Planejamento Pastoral Litúrgica 2016 EQUIPE PASTORAL LITÚRGICA: Geral: Terezinha do Carmelo Roteiros: Terezinha ( 3o domingo), Eunice ( 1o domingo), Lurdinha ( 2o e 4o domingo) e Mara ( 5o domingo). Celebração

Leia mais

Programação da Rádio Mensagem Com a Mãe Aparecida Meia Noite

Programação da Rádio Mensagem Com a Mãe Aparecida Meia Noite Programação da Rádio Mensagem Com a Mãe Aparecida Meia Noite Um programa para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, com quadros de informação, formação e evangelização. Traz ainda músicas de mensagem

Leia mais

Catedral Metropolitana (Rua Santo Antônio 1201 Centro)

Catedral Metropolitana (Rua Santo Antônio 1201 Centro) Catedral Metropolitana (Rua Santo Antônio 1201 Centro) Dia 23/03- Sábado 7h- Missa 16h30- Missa de Ramos para as crianças no Salão Paroquial Dia 24/03- Domingo de ramos 7h, 10h, 11h30, 16h, 18h e 19h30-

Leia mais

FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ DE 31 DE AGOSTO A 09 DE SETEMBRO DE 2018. CACHOEIRA DO CAMPO-MG Em sintonia com o Ano Nacional dos leigos e leigas no Brasil (26/11/2017 a 28/11/2018), que tem como tema:

Leia mais

PARÓQUIA SÃO JOSÉ RIBEIRÃO PIRES CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL

PARÓQUIA SÃO JOSÉ RIBEIRÃO PIRES CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL PARÓQUIA SÃO JOSÉ RIBEIRÃO PIRES CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL 2016 1 PARÓQUIA SÃO JOSÉ - MATRIZ DE RIBEIRÃO PIRES CALENDÁRIO PAROQUIAL DE PASTORAL ANO 2016 Ano Santo da Misericórdia Misericordiosos

Leia mais

EAC - ENCONTRO DE ADOLESCENTES COM CRISTO

EAC - ENCONTRO DE ADOLESCENTES COM CRISTO DIA DATA LOCAL HORÁRIO MAIO DOM 01/MAI SANTUÁRIO BATIZADO 8h30m 1 COMUNHÃO - MISSA SOLENE 16h REUNIÃO DE BATISMO 15h ás 19h EJC 16h REUNIÃO DE BATISMO CANTINHO DA ALEGRIA 14h ás 15h30m INICIAÇÃO CRISTÃ

Leia mais

Programação de Segunda à Sexta. Com a Mãe Aparecida Meia Noite

Programação de Segunda à Sexta. Com a Mãe Aparecida Meia Noite Programação de Segunda à Sexta Com a Mãe Aparecida Meia Noite Um programa para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, com quadros de informação, formação e evangelização. Traz ainda músicas de mensagem

Leia mais

16:00 Chegada no Aeroporto Internacional João Paulo II em Cracóvia-Balice CERIMÔNIA DE BOAS-VINDAS

16:00 Chegada no Aeroporto Internacional João Paulo II em Cracóvia-Balice CERIMÔNIA DE BOAS-VINDAS Programa da Viagem Apostólica do Papa Francisco à Polônia por ocasião da XXXI Jornada Mundial da Juventude Cracóvia-Jasna Góra-Oświęcim: 27 a 31 de julho de 2016 Quarta-feira, 27 de julho: 16:00 Chegada

Leia mais

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL JANEIRO 01 Q Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus 05 D Solenidade Epifania do Senhor 07 T 08 Q 12 D Festa Batismo de N. Senhor Jesus Cristo 14 T Aniversário de fundação da Cúria Imaculada Conceição 15 Q

Leia mais

Dia 11 de Janeiro- sexta-feira- Primeiro Dia. «Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu» (GE,67-70)

Dia 11 de Janeiro- sexta-feira- Primeiro Dia. «Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu» (GE,67-70) Paróquia São Sebastião Conselheiro Lafaiete- MG A.D. 2019 Convite A Paróquia de São Sebastião tem a alegria de convidar você e sua família, para celebrar as maravilhas operadas na vida e no testemunho

Leia mais

Assessoria de Comunicação e Marketing. Celebrações de Nossa Senhora de Fátima nas paróquias da Arquidiocese de Belo. Horizonte

Assessoria de Comunicação e Marketing. Celebrações de Nossa Senhora de Fátima nas paróquias da Arquidiocese de Belo. Horizonte Celebrações de Nossa Senhora de Fátima nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte A mensagem que Nossa Senhora deixou ao mundo em suas aparições na cidade de Fátima, Portugal - a primeira delas em

Leia mais

CALENDÁRIO PAROQUIAL JANEIRO FEVEREIRO. 4 Sábado Início da Catequese Infantil Paroquial Comunidades

CALENDÁRIO PAROQUIAL JANEIRO FEVEREIRO. 4 Sábado Início da Catequese Infantil Paroquial Comunidades 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 CALENDÁRIO PAROQUIAL - 2017 JANEIRO 6 6ª Feira Aniversário Dom Joaquim Mol 9 2ª Feira Encontro de Evangelização - Terço dos Homens Paroquial Comunidades 15 Domingo Festa

Leia mais

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE CALASANZ PADRES ESCOLÁPIOS Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Nova Zelândia - SERRA (ES) AGENDA ANUAL 2014

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE CALASANZ PADRES ESCOLÁPIOS Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Nova Zelândia - SERRA (ES) AGENDA ANUAL 2014 PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE CALASANZ PADRES ESCOLÁPIOS Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Nova Zelândia - SERRA (ES) AGENDA ANUAL 2014 Organização das pastorais e equipes para uma melhor evangelização Seg Ter Qua

Leia mais

Missal Romano. Grupo de Acólitos São João da Madeira

Missal Romano. Grupo de Acólitos São João da Madeira Missal Romano Grupo de Acólitos São João da Madeira A estrutura da missa Antes de vermos a estrutura do missal, é conveniente relembrarmos a estrutura de uma Missa comum, para que possamos mais facilmente

Leia mais

Diocese de Campo Limpo São Paulo - SP

Diocese de Campo Limpo São Paulo - SP São - SP 01 Sábado, 8h 11h30 Formação do Ministério de Cura e Libertação da Santuário Santa 8h 16h RCC Terezinha Formação do Ministério de Pregação da RCC Sala Santa Edwiges 8h30 11h30 CDP Conselho Diocesano

Leia mais

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês L2 615 SUL Tema: MISERICÓRDIA NA FAMÍLIA: DOM E MISSÃO

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês L2 615 SUL Tema: MISERICÓRDIA NA FAMÍLIA: DOM E MISSÃO Tema Responsáveis Coordenadore s Pregação Domingo 14 de agosto (1) Criados por um Pai Misericordioso. SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês L2 615 SUL

Leia mais

06:00 - Alvorada Festiva, anunciando o início da Novena e Festa do Senhor Bom Jesus

06:00 - Alvorada Festiva, anunciando o início da Novena e Festa do Senhor Bom Jesus FESTA DO SENHOR BOM JESUS DE IGUAPE / 2014 Bom Jesus, liberte-nos para a vida (Gl 5,1) DIA 27 DE JULHO DOMINGO 19:00 - Missa de Envio dos Voluntários DIA 28 DE JULHO SEGUNDA-FEIRA 1 DlA DA NOVENA 06:00

Leia mais

FESTA DE CORPUS CRISTI. LUIZ ANTONIO BURIM Professor de Ensino Religioso.

FESTA DE CORPUS CRISTI. LUIZ ANTONIO BURIM Professor de Ensino Religioso. FESTA DE CORPUS CRISTI LUIZ ANTONIO BURIM Professor de Ensino Religioso. FESTA DE CORPUS CHRISTI A festa de Corpus Christi surgiu na Idade Média, no século XIII. A primeira festa de Corpus Christi realizou-se

Leia mais

PAROQUIA SANTA ISABEL Domingos Martins PROGRAMAÇÃO JUNHO - JULHO 2018 DATAS IMPORTANTES MÊS DE JUNHO 2018

PAROQUIA SANTA ISABEL Domingos Martins PROGRAMAÇÃO JUNHO - JULHO 2018 DATAS IMPORTANTES MÊS DE JUNHO 2018 PAROQUIA SANTA ISABEL Domingos Martins PROGRAMAÇÃO JUNHO - JULHO 2018 DATAS IMPORTANTES MÊS DE JUNHO 2018 02 DE JUNHO - 08:00hs Formação para Catequista em Santa Isabel 03 DE JUNHO - Festa de CORPUS CHRISTI

Leia mais

SEMANA SANTA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ COMUNIDADES DA MATRIZ E DA BARREIRA

SEMANA SANTA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ COMUNIDADES DA MATRIZ E DA BARREIRA SEMANA SANTA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ COMUNIDADES DA MATRIZ E DA BARREIRA A Paróquia de Nossa Senhora da luz, através das Comunidades da Matriz e da Barreira, convida você e sua família que reside

Leia mais

Palavra de Deus Sede misericordiosos, como o Pai é misericordioso!

Palavra de Deus Sede misericordiosos, como o Pai é misericordioso! CENTRO DE Nª SRA DE LA SALETTE PARANHOS DA BEIRA ASC Projeto 2015 2016 Palavra de Deus Sede misericordiosos, como o Pai é misericordioso! 1 2 Lema do Reitor Mor - 2016 Com Jesus, percorramos juntos a aventura

Leia mais

Calendário Paroquial de 2015 JANEIRO FEVEREIRO

Calendário Paroquial de 2015 JANEIRO FEVEREIRO Calendário Paroquial de 2015 JANEIRO 1 qui Solenidade de Maria Mãe de Deus - Missas : 9h30 / 18h30 2 sex Apostolado da Oração - Missa - 15h - Catedral 3 sab Setor Família - Missa - 19h30 - Catedral 5 seg

Leia mais

Foranias celebram o Dia de Corpus Christi 23 de junho

Foranias celebram o Dia de Corpus Christi 23 de junho A Igreja no mundo inteiro celebra, dia 23 de junho o Mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo - Corpus Christi. A celebração é realizada sempre numa quinta-feira em alusão

Leia mais

Ser discípulo de Jesus, A quem deverei enviar? Aqui estou Senhor, Envia-me

Ser discípulo de Jesus, A quem deverei enviar? Aqui estou Senhor, Envia-me Reunião de Liturgia No dia primeiro de Março de dois mil e catorze, com inicio às oito horas no Centro Social Monsenhor Augusto Zucco, aconteceu a primeira Reunião deste ano sobre Liturgia, coordenada

Leia mais

aróquia São João Batista e aróquia São José Barão de Cocais - Arquidiocese de Mariana

aróquia São João Batista e aróquia São José Barão de Cocais - Arquidiocese de Mariana S EMANA S 2017 ANTA P P aróquia São João Batista e aróquia São José Barão de Cocais - Arquidiocese de Mariana Apresentação Programação Mutirão de Confissões: Dia 28 de março 18h Igreja Matriz de São José

Leia mais

D I O C E S E D E V A L E N Ç A CALENDÁRIO DIOCESANO DE 2016 ANO DA MISERICÓRDIA ANO C SÃO LUCAS

D I O C E S E D E V A L E N Ç A CALENDÁRIO DIOCESANO DE 2016 ANO DA MISERICÓRDIA ANO C SÃO LUCAS D I O C E S E D E V A L E N Ç A CALENDÁRIO DIOCESANO DE 2016 ANO DA MISERICÓRDIA ANO C SÃO LUCAS Janeiro 06 Dia de Reis apoio aos Grupos de Folia na 24-16h Celebração Ecumênica - lanche oferecido pelos

Leia mais

DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO

DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO JUNHO DIA HORÁRIO ACONTECIMENTO 02 15 h Reunião dos padres da Forania Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia 04 19 h Celebração solene de Corpus Christi 05 18 h Reunião do Apostolada da Oração

Leia mais

Coral Presbítero Antônio da Conceição Damásio

Coral Presbítero Antônio da Conceição Damásio Todo 2º domingo do Mês arrecadamos alimentos para confecção de cestas básicas que atendem a 15 famílias. Este projeto nasceu com a distribuição de cestas no Natal e desde 2014 o projeto se transformou

Leia mais

DIA 02/09/2012 Domingo. 19h30minh Celebração da Missa, Envio das imagens de São Geraldo para visita os setores do bairro.

DIA 02/09/2012 Domingo. 19h30minh Celebração da Missa, Envio das imagens de São Geraldo para visita os setores do bairro. FESTA DE SÃO GERALDO MAJELA - 2012 Paróquia São João Bosco A Comunidade São Geraldo Preparou a Seguinte Programação para Homenagear seu Padroeiro e convida você e sua família a estar conosco nos dias 7

Leia mais

CALENDÁRIO PAROQUIAL PARA O ANO PASTORAL 2015/2016

CALENDÁRIO PAROQUIAL PARA O ANO PASTORAL 2015/2016 0000 CALENDÁRIO PAROQUIAL PARA O ANO PASTORAL 2015/2016 Índice Outubro 2015... 3 Novembro 2015... 4 Dezembro 2015... 5 Janeiro 2016... 6 Fevereiro 2016... 7 Março 2016... 8 Abril 2016... 10 Maio 2016...

Leia mais

30 ª Celebração de Nossa Senhora Aparecida na Praça da Cemig: 12 de outubro

30 ª Celebração de Nossa Senhora Aparecida na Praça da Cemig: 12 de outubro 30 ª Celebração de Nossa Senhora Aparecida na Praça da Cemig: 12 de outubro Em Contagem, a Arquidiocese de Belo Horizonte celebra a Missa da Padroeira, na Praça da Cemig. A celebração, que reúne milhares

Leia mais

telefone fax

telefone fax CALENDARIZAÇÃO PASTORAL 2013-2014 Pe. Fausto 968 895 944 Pe. José António 963 548 403 secretaria segunda a sexta-feira: 10h30 às 12h e 14h30 às 19h00 sábado: 09h30 às 12h00 sacristia segunda a sábado:

Leia mais

Organização da Campanha

Organização da Campanha Mês das Missões O mês de outubro é, para a Igreja, o período no qual são intensificadas as iniciativas de animação e cooperação em prol das Missões em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar

Leia mais

Janeiro S 03 T. 04 Q Curso de Formadores. 05 Q Curso de Formadores. Curso de Formadores Solenidade - Epifania do Senhor 06 S

Janeiro S 03 T. 04 Q Curso de Formadores. 05 Q Curso de Formadores. Curso de Formadores Solenidade - Epifania do Senhor 06 S Janeiro 2017 0 1 02 S 03 T D Santa Maria, Mãe de Deus - Missas às 09h - São João Batista, 11h - São Roque/Imaculada e 19 h - São Judas Tadeu Confraternização Universal 04 Q Curso de Formadores 05 Q Curso

Leia mais

MARÇO ABRIL SEMANA SANTA:

MARÇO ABRIL SEMANA SANTA: MARÇO 01 Quarta-Feira de Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade: Missa na Matriz: 9h 19h30 Missa na Comunidade São Sebastião: Fátima: 18h Confissão na Matriz: 15h 03 Inicio da Via Sacra 03 Reunião

Leia mais

197º Festa do Divino Espírito Santo 2015 Imperador: João Geraldo Costa Pina

197º Festa do Divino Espírito Santo 2015 Imperador: João Geraldo Costa Pina 197º Festa do Divino Espírito Santo 2015 Imperador: João Geraldo Costa Pina Programação: 05 de abril - Domingo de Páscoa 12h - Saída da Coroa e tocata com a Banda Phôenix na frente da Matriz 20h - Missa

Leia mais

TEMA: MARIA, MÃE E MODELO DA IGREJA EM MISSÃO. LEMA: A Mãe Missionária convida a Igreja a ir... 16-Set-2011

TEMA: MARIA, MÃE E MODELO DA IGREJA EM MISSÃO. LEMA: A Mãe Missionária convida a Igreja a ir... 16-Set-2011 TEMA: MARIA, MÃE E MODELO DA IGREJA EM MISSÃO. LEMA: A Mãe Missionária convida a Igreja a ir... 16-Set-2011 TEMA: MARIA, MÃE E MODELO DA IGREJA EM MISSÃO. LEMA: A Mãe Missionária convida a Igreja a ir

Leia mais

CALENDÁRIO ANUAL PAROQUIAL

CALENDÁRIO ANUAL PAROQUIAL CALENDÁRIO ANUAL PAROQUIAL E-mail: geral.pqconde@gmail.com Site: http://paroquiaquintadoconde.com Facebook: Paróquia de Quinta do Conde HORÁRIOS EUCARISTIAS Na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Boa

Leia mais

AGENDA PAROQUIAL 2017

AGENDA PAROQUIAL 2017 Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista Rua Felipe Camarão, Maracanã RJ Tel. () -0 e-mail. divinoessjbrj@gmail.com AGENDA PAROQUIAL 0 Janeiro 0 - Missa Santa Maria, Mãe de Deus às hs0 e ashs

Leia mais

ATIVIDADES DO MÊS DE JANEIRO/2019 QUEM O QUE (ATIVIDADE) (RESPONSAVEL)

ATIVIDADES DO MÊS DE JANEIRO/2019 QUEM O QUE (ATIVIDADE) (RESPONSAVEL) ATIVIDADES DO MÊS DE JANEIRO/2019 13/01 DOMINGO 12h MISSA RITINHA IGREJA 15h LEGIÃO DE MARIA TEREZINHA CASA DE FORMAÇÃO 26/01 14h PASTORAL DA CATEQUESE NATÁLIA CASA DE FORMAÇÃO ATIVIDADES DO MÊS DE FEVEREIRO

Leia mais

CALENDÁRIO PAROQUIAL DAS ATIVIDADES 2015. Aviso nas celebrações do Início das Inscrições da Catequese de Primeira Eucaristia

CALENDÁRIO PAROQUIAL DAS ATIVIDADES 2015. Aviso nas celebrações do Início das Inscrições da Catequese de Primeira Eucaristia CALENDÁRIO PAROQUIAL DAS ATIVIDADES 2015 JANEIRO/ 2015 Aviso nas celebrações do Início das Inscrições da Catequese de Primeira Eucaristia Dia 01 quinta-feira Solenidade de Maria, Santa Mãe de Deus Dia

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD V O C A B U L Á R I O das células de aliança Sandro José Hayakawa Cunha Brasília

Leia mais

Missas e procissões celebram a Semana Santa em Maceió

Missas e procissões celebram a Semana Santa em Maceió Alagoas 24 Horas - Maceió - AL 11/04/2014-15:42 Missas e procissões celebram a Semana Santa em Maceió DITEAL DITEAL A Arquidiocese de Maceió preparou uma vasta programação para as celebrações da Semana

Leia mais

OURO PRETO CELEBRA A 39ª SEMANA DO ALEIJADINHO

OURO PRETO CELEBRA A 39ª SEMANA DO ALEIJADINHO OURO PRETO CELEBRA A 39ª SEMANA DO ALEIJADINHO Enviado por CONVERSO COMUNICAÇÃO 11-Nov-2016 PQN - O Portal da Comunicação CONVERSO COMUNICAÇÃO - 11/11/2016 Com o tema A música e os músicos nas Minas do

Leia mais

LITURGIA FEVEREIRO H APOSTOLADO DA ORAÇÃO 03 - SÁBADO (SÃO BRÁZ - BENÇÃO DA GARGANTA)

LITURGIA FEVEREIRO H APOSTOLADO DA ORAÇÃO 03 - SÁBADO (SÃO BRÁZ - BENÇÃO DA GARGANTA) LITURGIA FEVEREIRO 2018 DATA HORAS EQUIPE 01 - QUINTA (1ª SEMANA DA NOVENA DA DIVINA MISERICÓRDIA) 20H CAMINHO DA FÉ 02-1ª SEXTA (BÊNÇÃO DAS VELAS SÃO BRÁZ) 20H APOSTOLADO DA ORAÇÃO 03 - SÁBADO (SÃO BRÁZ

Leia mais

Nova Matriz da Paróquia de São Benedito Santa Cruz do Rio Pardo SP

Nova Matriz da Paróquia de São Benedito Santa Cruz do Rio Pardo SP Nova Matriz da Paróquia de São Benedito Santa Cruz do Rio Pardo SP A cidade de Santa Cruz do Rio Pardo - SP ganha uma ampla e bela igreja. Após um período de construção de nove anos, foi entregue à comunidade

Leia mais

Missa pelos Taxistas e Motoristas 7h30h - Romaria dos Vicentinos (Largo Dom Luiz)

Missa pelos Taxistas e Motoristas 7h30h - Romaria dos Vicentinos (Largo Dom Luiz) 06/NOV 12/NOV pelos Taxistas e Motoristas 30h - Romaria dos Vicentinos (Largo Dom Luiz) pelas Famílias (Distribuição de cestas básicas para as famílias assistidas - após a missa) 20/NOV 26/NOV pelos voluntários

Leia mais

COMANDO DA FORÇA AERONAVAL ASSISTÊNCIA RELIGIOSA CAPELANIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ATIVIDADES DA CAPELANIA

COMANDO DA FORÇA AERONAVAL ASSISTÊNCIA RELIGIOSA CAPELANIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ATIVIDADES DA CAPELANIA COMANDO DA FORÇA AERONAVAL ASSISTÊNCIA RELIGIOSA CAPELANIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO S DA CAPELANIA JANEIRO DIA 01 SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS PROCISSÃO/NOVENA/TRIDUO SERRA MISSA ÀS 19H 13 INSCRIÇÕES

Leia mais

Celebrações de Corpus Christi - 19 de junho

Celebrações de Corpus Christi - 19 de junho Celebrações de Corpus Christi - 19 de junho Atendimento à imprensa às 17h - Igreja São José - Contato: Marcos Aurélio 8819.8395 O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo,

Leia mais

NOVENA salve, rainha, mãe de misericórdia

NOVENA salve, rainha, mãe de misericórdia NOVENA salve, rainha, mãe de misericórdia Série NOVENA Nossa Senhora de Guadalupe novena Novena do Espírito Santo a cura do coração Novena de São Francisco de Assis São Sebastião novena Novena de São João

Leia mais

JANEIRO DE 2016 FEVEREIRO DE 2016

JANEIRO DE 2016 FEVEREIRO DE 2016 JANEIRO DE 2016 1/1/2016 -- Santa Maria 1/3/2016 -- Epifania 1/5/2016 21 horas Chegada da Imagem Peregrina de Aparecida Catedral Metropolitana de Vitória Arquidiocese de Vitória 1/8/2016 19h - 23h Luau

Leia mais

calendário pastoral calendário pastoral

calendário pastoral calendário pastoral calendário calendário JANEIRO 01/01/ -- Santa Maria 03/01/ -- Epifania 05/01/ 21 horas Chegada da Imagem Peregrina de Aparecida Catedral Metropolitana de Vitória Arquidiocese de Vitória 08/01/ 19h - 23h

Leia mais

Programa Geral 2010/2011

Programa Geral 2010/2011 Programa Geral 2010/2011 26 de Novembro Sexta-feira - Início das Iluminações na Baixa Citadina 3 de Dezembro Sexta-feira - Iluminação Geral do Anfiteatro do Funchal 4 de Dezembro Sábado 21h00 XVI Encontro

Leia mais

Índice Calendário Paroquial para o Ano Pastoral 2016/2017

Índice Calendário Paroquial para o Ano Pastoral 2016/2017 CALENDÁRIO PAROQUIAL PARA O ANO PASTORAL 2016/2017 Índice Outubro 2016... 3 Novembro 2016... 4 Dezembro 2016... 5 Janeiro 2017... 6 Fevereiro 2017... 7 Março 2017... 8 Abril 2017... 9 Maio 2017... 10 Junho

Leia mais

Cronograma de Atividades Pastorais

Cronograma de Atividades Pastorais Cronograma de Atividades Pastorais 2019 Ano C - São Lucas Estrutura Eclesiástica Francisco Papa Nascimento: 17/12 Ordenação Sacerdotal: 13/12/1969 Ordenação Episcopal: 27/06/1992 Eleição Pontifícia: 13/03/2013

Leia mais

louvor e ação de graças, por essa bonita história. A programação contou com uma bela oração com participação de

louvor e ação de graças, por essa bonita história. A programação contou com uma bela oração com participação de Foi com muita alegria que celebramos neste ano de 2014 os 10 anos de existência do Centro Educacional São Francisco de Assis em Palmas no estado do Tocantins. Nascido de um sonho das Irmãs Franciscanas

Leia mais

Paróquia Nossa Senhora da Piedade Magé - RJ

Paróquia Nossa Senhora da Piedade Magé - RJ (DOMINGO 26/10/2014) 18:30 Missa de abertura do Cerco de Jericó (FILHOS DE DEUS) 21:00 Louvor 22:00 Oração da noite / Te Deum 23:00 Hora silenciosa (SEGUNDA 27/10/2014) 00:00 Santo Rosário (ESCOLA SANTO

Leia mais

ESTATUTOS DOS CONSELHOS PASTORAIS PAROQUIAIS (Mínimo obrigatório) TÍTULO I DA NATUREZA E DOS FINS

ESTATUTOS DOS CONSELHOS PASTORAIS PAROQUIAIS (Mínimo obrigatório) TÍTULO I DA NATUREZA E DOS FINS ESTATUTOS DOS CONSELHOS PASTORAIS PAROQUIAIS (Mínimo obrigatório) TÍTULO I DA NATUREZA E DOS FINS Art. 1º O Conselho Pastoral Paroquial, CPP da Paróquia de..., Diocese de Valença, RJ, é um órgão colegiado

Leia mais

Paróquia Nossa Senhora do Pilar Paróquia Nossa Senhora da Conceição Ouro Preto / MG Arquidiocese de Mariana

Paróquia Nossa Senhora do Pilar Paróquia Nossa Senhora da Conceição Ouro Preto / MG Arquidiocese de Mariana Solenidades da Semana Santa 2018 Paróquia Nossa Senhora do Pilar Paróquia Nossa Senhora da Conceição Ouro Preto / MG Arquidiocese de Mariana Nossa Senhora da Piedade - Basílica do Pilar 2018 ANO NACIONAL

Leia mais

Diocese de Petrópolis Calendário Paroquial 2017

Diocese de Petrópolis Calendário Paroquial 2017 Diocese de Petrópolis Calendário Paroquial 2017 0 JANEIRO 01 Dom - Santa Maria, Mãe de Deus Dia Mundial da Paz 03 a 16 - Férias dos seminaristas diocesanos no Sítio Oriente 09 2ª. F - Confraternização

Leia mais

Preto: Atividades Episcopais e do Clero Diocesano Vermelho: Feriados e Datas Comemorativas de nossa Igreja

Preto: Atividades Episcopais e do Clero Diocesano Vermelho: Feriados e Datas Comemorativas de nossa Igreja Preto: Atividades Episcopais e do Clero Diocesano Vermelho: Feriados e Datas Comemorativas de nossa Igreja Dia 01 de janeiro: Confraternização Universal, Mãe de Deus Dia 04 de janeiro: Aniversário de Posse

Leia mais

Ouro Preto recebe a 41º semana do Aleijadinho

Ouro Preto recebe a 41º semana do Aleijadinho Ouro Preto recebe a 41º semana do Aleijadinho Ouro Preto recebe a 41º semana do Aleijadinho. O evento vai até o dia 18 de novembro e conta com exposições, palestras, mesas redondas, apresentações culturais

Leia mais

CALENDÁRIO DIOCESANO DIOCESE DO FUNCHAL

CALENDÁRIO DIOCESANO DIOCESE DO FUNCHAL Última atualização a 4 de novembro de 2015 CALENDÁRIO DIOCESANO DIOCESE DO FUNCHAL ANO PASTORAL 2015 2016 CALENDÁRIO DIOCESANO 2015-2016 SETEMBRO 2015 1 2 3 4 5 6 DOMINGO XXIII 7 Reunião do Arciprestado

Leia mais

Agora, vou começar a contar a história da Catedral da Sé de Mariana.

Agora, vou começar a contar a história da Catedral da Sé de Mariana. Olá amiguinhos, Meu nome é Arp e vou contar para vocês um pouco da história da Catedral da Sé.Este ano a nossa Catedral da Sé comemora 300 anos. Isto mesmo, 300 anos do início da construção! A catedral

Leia mais

PARA AJUDAR: Semana Santa: Domingo de Ramos: Por que usamos os ramos na Celebração que abre a Semana Santa?

PARA AJUDAR: Semana Santa: Domingo de Ramos: Por que usamos os ramos na Celebração que abre a Semana Santa? PARA AJUDAR: Semana Santa: celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. A Semana Santa começa com a celebração da entrada de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos, e termina no Domingo

Leia mais

COM SÃO FRANCISCO, NA CARIDADE, BUSQUEMOS A ÉTICA EM PROL DO BEM COMUM

COM SÃO FRANCISCO, NA CARIDADE, BUSQUEMOS A ÉTICA EM PROL DO BEM COMUM CONVITE: A Paróquia de São Francisco de Assis tem a honra de lhes convidar para a Festa do Nosso Amado Padroeiro com o Tema: COM SÃO FRANCISCO, NA CARIDADE, BUSQUEMOS A ÉTICA EM PROL DO BEM COMUM Que realizar-se-á

Leia mais

Viver a Misericórdia esperando em Jesus

Viver a Misericórdia esperando em Jesus Secretariado Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência Diocese de Santarém Campanha de Advento 2015 Viver a Misericórdia esperando em Jesus 1. Introdução Aproxima-se o tempo de Advento. Advento

Leia mais

Para que possa efetuar a sua inscrição, chama-se a atenção para as seguintes informações:

Para que possa efetuar a sua inscrição, chama-se a atenção para as seguintes informações: Parede, 4 de abril de 2016 ASSUNTO: Encontro dos Centros Maristas em Fátima Exmo.(a) Senhor(a) Encarregado(a) de Educação, Vamos realizar o nosso já habitual Encontro dos Centros Marista em Fátima, no

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG ANO LECTIVO - 2013/2014. Tema do Projecto Educativo: O SER HUMANO E A COMUNICAÇÃO

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG ANO LECTIVO - 2013/2014. Tema do Projecto Educativo: O SER HUMANO E A COMUNICAÇÃO PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG ANO LECTIVO - 2013/2014 Tema do Projecto Educativo: O SER HUMANO E A COMUNICAÇÃO Sub- Tema: Da gravura à mensagem escrita CALENDARIZAÇÃO SETEMBRO

Leia mais

CALENDÁRIO /01/15 JAN 15/01/15 29/01/15. Aniversario PE Elisandro

CALENDÁRIO /01/15 JAN 15/01/15 29/01/15. Aniversario PE Elisandro CALENDÁRIO - 2015 Mês JAN Mês Dia 01/01/15 02/01/15 03/01/15 04/01/15 11/01/15 15/01/15 24/01/15 25/01/15 28/01/15 29/01/15 Dia 01/02/15 SEMANA quinta-feira Sexta-feira sábado quinta-feira sábado quarta-feira

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO EPISCOPAL SÃO PEDRO E SÃO PAULO AGENDA DA REGIÃO

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO EPISCOPAL SÃO PEDRO E SÃO PAULO AGENDA DA REGIÃO ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REGIÃO EPISCOPAL SÃO PEDRO E SÃO PAULO AGENDA DA REGIÃO FEVEREIRO 2 Quinta 8h Encontro do Clero 4 Sábado 8h Encontro da Equipe da Mãe Rainha 4 Sábado 8h30 Reunião da Coordenação

Leia mais

PLANEJAMENTO PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO MATRIZ E CAPELAS

PLANEJAMENTO PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO MATRIZ E CAPELAS PLANEJAMENTO 2019 - PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO MATRIZ E CAPELAS PLANEJAMENTO MÓVEL 2019 - MATRIZ E CAPELAS NÃO SERÁ PERMITIDO MARCAR EVENTOS NO PERÍODO DA MANHÃ AOS DOMINGOS, DEVIDO AS MISSAS, CATEQUESE, CRISMA,

Leia mais

Agenda de Dom Bruno Gamberini 2011

Agenda de Dom Bruno Gamberini 2011 Agenda de Dom Bruno Gamberini Atenção!!! Atendimento de Dom Bruno Gamberini Arcebispo Metropolitano de Cúria Metropolitana de Rua Irmã Serafina, 88 - Bosque - - SP Telefone () 31.72 Ao povo: Terças e quintas-feiras,

Leia mais

Seminário Santo Antônio - São Pedro/SP

Seminário Santo Antônio - São Pedro/SP CALENDÁRIO 2019 - AGOSTO 16ª Versão: 17/12/2019 INTENÇÕES DO APOSTOLADO DE ORAÇÃO Pela evangelização: Para que as famílias, graças a uma vida de oração e de amor, tornem-se cada vez mais "laboratórios

Leia mais

Paróquia da Pilar comemora mais um jubileu da padroeira de Ouro Preto

Paróquia da Pilar comemora mais um jubileu da padroeira de Ouro Preto Paróquia da Pilar comemora mais um jubileu da padroeira de Ouro Preto A Paróquia de Nossa Senhora do Pilar comemora em 2016 seus 304 anos de fundação e convida a comunidade católica local e os munícipes,

Leia mais

Vida Paroquial. A. Conselhos Pastorais. Participam do Múnus de Reger, Governar: Pároco, Vigário e seus Conselhos Pastoral e Administrativo.

Vida Paroquial. A. Conselhos Pastorais. Participam do Múnus de Reger, Governar: Pároco, Vigário e seus Conselhos Pastoral e Administrativo. Vida Paroquial A Vida Paroquial pode ser entendida a partir dos 3 múnus dentro da Igreja: a) Reger:, Vigário e seus Conselhos Pastoral e Administrativo. b) Santificar: Pastorais, Grupos e Movimentos presentes

Leia mais

CA LEN DÁ RIO ARQUIDIOCESANO 2019 ARQUIDIOCESE DE NITERÓI

CA LEN DÁ RIO ARQUIDIOCESANO 2019 ARQUIDIOCESE DE NITERÓI CA LEN DÁ RIO A RQUIDIOCESANO 2019 A RQUIDIOCESE D E N I T E RÓI CA LEN DÁ RIO A RQUIDIOCESANO 2019 J A N E I R O F E V E R E I R O M A R Ç O A B R I L M A I O J U N H O J U L H O A G O S T O S E T E M

Leia mais

LITURGIA FEVEREIRO DATA HORAS EQUIPE 02 - QUINTA (BÊNÇÃO DAS VELAS - SÃO BRÁZ) 20H CAMINHO DA FÉ 03-1ª SEXTA (SÃO BRÁZ - BÊNÇÃO DA GARGANTA) 20H

LITURGIA FEVEREIRO DATA HORAS EQUIPE 02 - QUINTA (BÊNÇÃO DAS VELAS - SÃO BRÁZ) 20H CAMINHO DA FÉ 03-1ª SEXTA (SÃO BRÁZ - BÊNÇÃO DA GARGANTA) 20H LITURGIA FEVEREIRO 02 - QUINTA (BÊNÇÃO DAS VELAS - SÃO BRÁZ) 20H CAMINHO DA FÉ 03-1ª SEXTA (SÃO BRÁZ - BÊNÇÃO DA GARGANTA) 20H APOSTOLADO DA ORAÇÃO 04 - SÁBADO 19H30 ROSA MÍSTICA 05 - DOMINGO 8H PASTORAL

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE PALMAS ANO JUBILAR MISSIONÁRIO - SEMANA SANTA NAS PARÓQUIAS

ARQUIDIOCESE DE PALMAS ANO JUBILAR MISSIONÁRIO - SEMANA SANTA NAS PARÓQUIAS ARQUIDIOCESE DE PALMAS 2019 - ANO JUBILAR MISSIONÁRIO - SEMANA SANTA NAS PARÓQUIAS Confira a programação de cada Paróquia: 1. Paróquia Imaculada Conceição - Lizarda - To Domingo de Ramos 09h Missa no Alto

Leia mais

Calendário Janeiro. Fevereiro. São Paulo da Cruz - Calvário 20/02 qui 14h00 Equipe Regional de Comunicação Região Sé

Calendário Janeiro. Fevereiro. São Paulo da Cruz - Calvário 20/02 qui 14h00 Equipe Regional de Comunicação Região Sé Calendário 2014 Janeiro 01/01 qua Confraternização Universal 01/01 qua Solenidade da Santa Mãe de Deus 22 a 24 --- Triduo para a Festa de São Paulo Catedral da Sé 25/01 sáb 09h00 Celebração da Festa de

Leia mais

REUNIÃO DO CONSELHO GERAL PAROQUIAL - PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ

REUNIÃO DO CONSELHO GERAL PAROQUIAL - PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ REUNIÃO DO CONSELHO GERAL PAROQUIAL - PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ DATA: 28/9/14 (domingo) - HORÁRIO: 16h45-18h40 PRÓXIMA REUNIÃO: 26/10/14 (domingo) - HORÁRIO: 16h30 PRESENTES: Pe. Valdevir, Diác. Márcio,

Leia mais

assunto descricao data

assunto descricao data assunto descricao data SEGUNDA-FEIRA da semana I Missa da féria, pf, I do Advento, Toma-se o Leccionário ferial (Advento IV), L 1 Is 4, 2-6; Sal 121 (122),1-2,3-4ab,4cd-5,6-7,8-9 Ev Mt 8, 5-11 * Na Diocese

Leia mais

Índice. Calendário Paroquial para o Ano Pastoral 2018/2019 1

Índice. Calendário Paroquial para o Ano Pastoral 2018/2019 1 CALENDÁRIO PAROQUIAL ANO PASTORAL 2018/2019 Índice Outubro 2018... 3 Novembro 2018... 4 Dezembro 2018... 5 Dezembro 2018... 6 Janeiro 2019... 7 Fevereiro 2019... 8 Março 2019... 9 Abril 2019... 10 Abril

Leia mais

DIOCESE DE ITAGUAÍ RJ PARÓQUIA MARIA MÃE DA IGREJA

DIOCESE DE ITAGUAÍ RJ PARÓQUIA MARIA MÃE DA IGREJA Dezembro 2016 01 Regional PAR 03 Padroeiro Diocesano S. Francisco Xavier 03 Reunião Mensal Catequistas 04 Festival de Sorvete São Jorge após a missa 06 a 08 Tríduo da Imaculada Conceição; 09 Regional SIM

Leia mais

Capítulo Eletivo das Irmãs Concepcionistas. 9 quarta-feira 9h00min Conselho Presbiteral Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja

Capítulo Eletivo das Irmãs Concepcionistas. 9 quarta-feira 9h00min Conselho Presbiteral Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja O Secretariado de Pastoral publica a Agenda Pastoral da Arquidiocese de, feita em caráter provisório, pois foi construída a partir da Agenda do senhor Arcebispo. Faltam ainda o agendamento de várias atividades.

Leia mais

07 de dezembro de 2013 (sábado) 20h00 Apresentação do Coro Sant Ana e do Coro Tutti Cantanti na Matriz

07 de dezembro de 2013 (sábado) 20h00 Apresentação do Coro Sant Ana e do Coro Tutti Cantanti na Matriz Programação de Natal nas paróquias de Campinas: Paróquia Nossa Senhora da Paz A Paróquia fica situada na Rua Guerino Bristotti, nº 273, Jardim Myriam Moreira da Costa. Mais informações pelos telefones

Leia mais

Linguagem dos sinos São João DelDel-Rei. Este material é parte de um estudo produzido por Aluízio José Viegas, em 1990

Linguagem dos sinos São João DelDel-Rei. Este material é parte de um estudo produzido por Aluízio José Viegas, em 1990 Linguagem dos sinos São João DelDel-Rei Este material é parte de um estudo produzido por Aluízio José Viegas, em 1990 Modalidades de toque Dobre simples O sino gira pelo lado em que está encostado o badalo,

Leia mais

25 Início das atividades recreativas do Sagrada Ampliado

25 Início das atividades recreativas do Sagrada Ampliado CRONOGRAMA DE ATIVIDADES (1ª versão- Sujeito a alteração) Legenda: Educação Infantil E.I.; Ensino Fundamental 1- EF1 (1ºs aos 4ºs anos); Ensino Fundamental 2 - E.F.2 (5º ao 9º anos) - Ensino Médio - EM

Leia mais

Católicos da Zona da Mata realizam Vigília Pascal no sábado de aleluia

Católicos da Zona da Mata realizam Vigília Pascal no sábado de aleluia G1 - Portal de Notícias da Globo - SP 18/04/2014-08:35 Católicos da Zona da Mata realizam Vigília Pascal no sábado de aleluia Fieis participam de Bênção do Fogo Novo e do Círio e de procissões. Confira

Leia mais

Horário Assunto Local 7:30-13:00 (Seg. Campanha Abril Solidário- Sensibilição para doação de sangue a Sex)

Horário Assunto Local 7:30-13:00 (Seg. Campanha Abril Solidário- Sensibilição para doação de sangue a Sex) CALENDÁRIO 2019 - ABRIL 16ª Versão: 17/12/2019 INTENÇÕES DO APOSTOLADO DE ORAÇÃO Universal: Pelos médicos e pelas equipes humanitárias presentes em zonas de guerra, que arriscam a própria vida para salvar

Leia mais