Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Publicidade e Propaganda ISSN

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Publicidade e Propaganda 2010-2 ISSN 1982-1816. www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais."

Transcrição

1 Especial Online ISSN DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO Publicidade e Propaganda

2 A FOTOGRAFIA E AS IDENTIDADES UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA FOTOGRAFIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOS INDIVÍDUOS Aluna: BARBOZA, Tamirys. Orientador: FELICIANO, Luiz A. A presente pesquisa aborda o papel da fotografia na construção do sujeito: como ela pode exercer influência na forma de pensar e agir de cada um? Utilizando o público feminino adolescente como foco do trabalho, se investiga alguns dos elementoschave presentes neste processo, com o propósito de entender a significação desses elementos para as jovens, nessa fase de descobertas e experimentações. A sociedade, a cultura, as músicas, a moda, os relacionamentos interpessoais são observados como pontos de referência que agem diretamente na identidade dessa parcela da sociedade tão explorada no século XXI. A fotografia aparece, nesse ponto, como um espelho para o corpo a ser construído. Ela parece conter toda a cultura de uma sociedade, que, automaticamente, se reflete no seu espectador e se incorpora às suas subjetividades. Podem-se perceber sinais da identidade que o indivíduo construiu ao se observar o seu corpo, o seu jeito de andar, as suas roupas ou o seu corte de cabelo. Isso tudo carrega características do grupo social ao qual o indivíduo pertence e convive. Para fazer uma análise mais detalhada da construção dessa subjetividade, a Revista Capricho foi escolhida por ser direcionada exatamente para o público da pesquisa o público jovem feminino. A análise detalhada das fotografias produzidas para esse segmento possibilita entender um pouco mais os sujeitos que se constroem a partir dessas imagens. Palavras-chave: Fotografia, subjetividade, corpo, adolescente, Revista Capricho.

3 MERCHANDISING EM TELENOVELA: O CASE NATURA Aluno: COUTO, Alexis A. Orientador: NERY, Sarah N. S. Este trabalho trata de merchandising, técnica usada de maneiras distintas no meio publicitário. Anteriormente, associada a ações no ponto-de-venda, mas, em geral, entende-se que o conceito extrapola tais limites, sendo aproveitado em diferentes situações, como é o caso do nosso objeto de estudo: o merchandising em telenovela. Através da coleta de dados técnicos de filósofos, teóricos, teremos as fundamentações necessárias para estudar com detalhes as características das inserções da técnica. Escolhida a empresa Natura, pois as inserções de merchandising dessa empresa mostram a telenovela funcionando como um canal segmentado a fim de se chegar ao público específico. As análises são feitas através dos vídeos que foram coletados no You Tube (site de conteúdo multimídia). O programa está inserido na programação da televisão e atinge a todos os públicos, isto é, a grande massa. O que de fato torna o meio segmentado, são os personagens que compõem os contextos ficcionais, esses são referências para uma parte segmentada do público. Veremos que a marca busca um personagem que possui a identificação do público e, através dele, fazer a inserção. Palavras-chave: Merchandising; Televisão, Telenovela.

4 MULHER CENÁRIO OU CONSUMIDORA? Aluna: PAIXÃO, Ana Biatriz B. S. Orientador: HELLER, Reginaldo J. Este trabalho discorre sobre os anúncios de automóveis veiculados nas revistas direcionadas ao gênero feminino, onde a mulher, por vezes, é retratada como cenário nas peças publicitárias. Descrevemos como o mercado automotivo no Brasil e no mundo vem mudando a forma de tratamento ao público feminino, baseado no potencial de compra e influência da mulher contemporânea. Discorremos ainda sobre a forma que a mulher tem se destacado, mostrando o que ela procura num produto e mesmo na publicidade. Palavras-chave: anúncios, revista, mulher, publicidade, carros, montadoras, cenário.

5 BRANDING DIGITAL: A GESTÃO DE MARCA NA INTERNET COMO FERRAMENTA DE RELACIONAMENTO E INTERAÇÃO COM OS CONSUMIDORES Aluno: GUSMÃO, Bruno dos Reis. Orientador: CHAVES, Sarah N. S. Esta monografia tem como objetivo mostrar como a internet influenciou a mudança atual da atuação da propaganda, e a relação dos consumidores com as marcas na internet. O estudo aborda o gerenciamento de marca da empresa Camiseteria na internet, mais precisamente em redes sociais, além da análise da atuação da empresa nos meios digitais, a reação e opinião de seus clientes, e o feedback que empresas podem obter investindo em mídias sociais. Palavras-chave: Branding, Camiseteria, Internet, Marca e Redes Sociais.

6 CAMPANHA DE LANÇAMENTO DO 2º CD E DIVULGAÇÃO DA BANDA D HANKS NA REGIÃO SUL FLUMINENSE Alunos: ELLER, Priscilla dos Santos; PENA, Marcela Cristina Silva; SALGUEIRO, Ygor Rorigues. Orientador: SILVA, Marcus Augusto S. O trabalho a seguir tem como objetivo tratar a música como objeto de estudo, pois ela está muito presente na cultura brasileira. A escolha pela Banda D Hanks se deu pelo fato da mesma não ser constantemente divulgada na mídia, apesar de já atuar no mercado musical. A oportunidade do trabalho se dá pelo fato da banda D Hanks não ter se lançado oficialmente no mercado musical Sul Fluminense, por não ter uma campanha de divulgação do seu segundo CD e não conter um manual de identidade visual que possa ser utilizado para dar visibilidade a banda. Com isso, estaremos fortalecendo e impactando por meio uma campanha publicitária com foco mercadológico marca D Hanks para despertar o interesse do público. Palavras-chave: música sul fluminese, campanha promocional, divulgação, banda D Hanks.

7 CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE LEITE MATERNO NA CIDADE DE VOLTA REDONDA Alunos: ANDRADE, Diogo; MEDINA, Diliane; SIMÕES, Katia. Orientador: SILVA, Marcus Augusto S. O presente estudo trata-se de uma campanha institucional para o Banco de Leite Humano de Volta Redonda, cujo objetivo é incentivar a doação de leite materno em Volta Redonda. Atualmente, o número médio de doadoras não atende à necessidade do Banco de Leite Humano de Volta Redonda, fazendo com que os recém-nascidos tenham que se alimentar do leite artificial, que não possui os mesmos benefícios para o desenvolvimento e a saúde do bebê. Através desse estudo identificamos os problemas que deveriam ser resolvidos pela comunicação, são eles: diminuir o déficit no número de doações, e informar os profissionais de saúde sobre o trabalho realizado pelo Banco de Leite Humano, a fim de que eles incentivem também a doação. Palavras-chave: Banco de Leite Humano, campanha institucional, doação, leite materno.

8 QUEM TEM MEDO DE MERCHANDISING? A HIPEREXPOSIÇÃO DAS MARCAS NO BIG BROTHER BRASIL 10 Aluno: ALMEIDA, João Paulo Curti da Silva. Orientador: CHAVES, Sarah N. S. Este trabalho foi realizado com o intuito de conceituar o que é merchandising editorial, visando o aumento da visibilidade de produtos e marcas, além de apontar características próprias do formato reality show e por fim analisar as diferentes formas de inserções publicitárias na décima edição do programa Big Brother Brasil. Podemos observar a cada dia o aumento da quantidade de reality shows existentes nas grades de programações da televisão brasileira, e a permanência de um fenômeno de audiência, que vem causando espanto até mesmo aos mais céticos, pelo seu longo tempo no ar, estando em sua décima edição este ano. Com um formato que permite inúmeras possibilidades de observação e interpretação, estrela maior dos reality shows, o Big Brother Brasil torna-se um programa com ingredientes quase infalíveis para atingir o sucesso, principalmente comercial, tendo em vista a forte procura dos anunciantes pelo programa e de grandes estruturas de merchandising possibilitando a hiperexposição das marcas. Palavras-chave: Merchandising editorial; reality show; Big Brother Brasil; hiperexposição.

9 AS REDES SOCIAIS COMO NOVO ESPAÇO PARA A PUBLICIDADE: ESTUDO DE CASO DA MARCA SKOL Aluna: INACIO, Mariana Machado. Orientador: FELICIANO, Luiz Antonio. A Internet surgiu para finalidades militares na Guerra Fria. Com a evolução da tecnologia, ela foi se adaptando às necessidades das pessoas e a cada dia foram surgindo novas novidades. A publicidade foi entrando na rede, com as empresas construindo seu site, patrocinando banners em outros sites, e com isso fortalecendo sua marca no novo meio de comunicação e informação das pessoas. Com o advento da Web 2.0, surgiram as redes sociais, que são rede de interação entre os usuários na Internet. As principais redes utilizadas hoje em dia são o Orkut, Facebook, Twitter e YouTube. Com o constante aumento de número de usuários e sua rapidez em espalhar informações e notícias, as empresas descobriram essas redes para divulgar sua marca, trocar informações, receber opiniões e criar um laço mais estreito com seu consumidor. Essa foi uma nova forma de fazerem publicidade, como a Skol que trabalha constantemente nas mídias sociais. O presente trabalho teve como proposição mostrar que as redes sociais se tornaram fortes meios de comunicação das empresas com seu público. Palavras-chave: Internet; Web 2.0; redes sociais; publicidade; empresas.

10 OS GÊNEROS MUSICAIS DAS TRILHAS SONORAS NOS COMERCIAIS DE AUTOMÓVEIS Aluno: LOUREIRO JR., Samuel José. Orientador: SILVA, Heitor da Luz. Nosso estudo busca mostrar como alguns hits da indústria fonográfica têm sido usados nos comerciais de automóveis no Brasil, observando a recorrência de gêneros musicais como o rock clássico, no diálogo com o público-alvo da campanha. O estudo aborda questões como o gosto musical, o afeto, a experiência e o ritmo, além de observar os parâmetros de segmentação social e status econômico através dos gêneros musicais. Palavras-chave: Gêneros, hits, música, trilhas, comerciais.

11 CAMPANHA DE LANÇAMENTO DO 2º CD E DIVULGAÇÃO DA BANDA D HANKS NA REGIÃO SUL FLUMINENSE Alunos: AMÂNCIO, Sueleny A.; SILVA, Thiago de O. S.; SILVEIRA, Ana Gabriela M. M. Orientador: SILVA, Marcus Augusto S. O trabalho desenvolvido trata de uma campanha mercadológica que visa reposicionar o salão de beleza Studio My Hair, no mercado de Volta Redonda. A escolha em desenvolver uma campanha para o Studio My Hair se dá pelo fato deste salão oferecer serviços de qualidade, porém, utilizar com pouca freqüência divulgações em canais de comunicação. Por meio deste estudo, identificamos suas reais oportunidades e ameaças que devem ser solucionadas por meio de uma comunicação eficaz, a fim de gerar fortalecimento de imagem do salão de beleza Studio My Hair e dessa forma, não só fidelizar seus clientes, como também, prospectar novos. Palavras-chave: estética, reposicionamento, campanha de divulgação, salão de beleza Studio My Hair.

12 MARKETING VIRAL NA INTERNET Aluno: MENEZES, Felipe. Orientador: FELICIANO, Luiz A. As modificações ocorridas no mercado pós-internet têm obrigado as organizações a reavaliarem a maneira de organizar seus negócios e seu marketing para alcançar objetivos mercadológicos. As empresas adotaram a Internet como instrumento de trabalho de forma parecida, o que mais as motivou foi o consumidor, seguido da modernidade e concorrência. O produto, o preço e a distribuição não preocupam essas empresas, ao contrário da comunicação. É notável que a maior intenção destas organizações seja atrair, e se relacionar com os clientes. O marketing surge para acrescentar meios na atração da marca e seus produtos, seu uso vem sendo utilizado para fortalecer a imagem e gestão das marcas. No caso do marketing viral, o consumidor passa de cliente a colaborador, transmitindo o teor a grupos de contatos, redes sociais e amigos. O consumidor compartilha essas mensagens engraçadas, interativas, conteúdos informativos que para o anunciante se torna uma possibilidade rica e rápida de explorar mensagens elaboradas, aumentando a lembrança da marca para o cliente. Este trabalho tem como proposta descobrir de que maneira as empresas estão conseguindo atingir seu público com esta ferramenta de comunicação. Palavras-chave: Marketing Viral; YouTube; Internet; Marcas; Comunicação.

13 A INTERTEXTUALIDADE NOS ANÚNCIOS DA BONBRIL Aluno: TORRES, Letícia Alvarenga Orientador: CARVALHO, Maria Amália S. Rocha de Este trabalho tem o objetivo analisar e classificar a intertextualidade nos anúncios da Bombril constatando a importância da intertextualidade no texto publicitário. Para tal, fizemos uma pesquisa bibliográfica sobre texto e discurso, intertextualidade e texto publicitário embasados em autores como Koch e Elias, Citelli, Bertomeu, Hoff e Gabrielli e outros. Para a análise do corpus selecionamos três anúncios do produto lã de aço Bombril veiculados na mídia impressa. Palavras-chave: Texto e discurso, intertextualidade, texto publicitário.

14 LOVEMARKS E A CONSTRUÇÃO DA RELAÇÃO DE AMOR NA MARCA SKOL Aluna: PRADO, Gabrielle. Orientadora: CHAVES, Sarah N. S. Com as mudança comportamentais do consumidor no século XXI foi necessário que o mercado se adaptasse rapidamente para suprir as necessidades apresentadas. O consumidor passou a ser mais emocional que racional, desse fenômeno comportamental surgiu uma nova forma de relação das marcas com os seus consumidores, uma forma que envolve a criação de uma relação de Amor entre os dois, que se baseia basicamente em respeito, mistério, sensualidade e intimidade. Aprofundando a antiga relação que se mantinha até então e conquistando a preferência, a confiança e a credibilidade. Essa nova relação do marketing com o consumidor recebe o nome de Lovemarks, onde a marca passa a viver para o seu consumidor com o objetivo de que o consumidor viva a sua marca, como em qualquer relação inicia-se a relação de troca entre os dois. No nosso caso, apresentamos como a marca de cerveja Skol construiu sua imagem com seus consumidores tornando-se uma Lovemarks, e apresentamos um estudo de caso onde confirma o posicionamento da marca no mercado. Palavras-chave: Marketing; Lovermarks; Skol; economia afetiva; Marca.

15 RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO: ANÁLISE DE CASO WALMART BRASIL Aluna: VILELA, Maíra. Orientador: CHAVES, Sarah N. S. Devido às produções em larga escala que se iniciou em meados do século XX, a biodiversidade e os recursos naturais do planeta poderão se esgotar em algumas décadas. Sendo que, muitos destes e outros problemas socioambientais, foram produzidos pelas atividades de produção e consumo dos seres humanos, assim como das empresas. Alguns fatores como as mudanças culturais dos meios de comunicação, tornaram os consumidores mais conscientes e rígidos sobre um comportamento responsável das organizações. Sendo assim, as comunicações estratégicas empresariais passaram a tratar do cuidado com o meio ambiente, com os funcionários e a população, o que gerou resultados satisfatórios nos negócios. Nesse contexto, o presente estudo tratará do tema Responsabilidade Social aplicado nas empresas e, como objeto de investigação, teremos o Walmart, maior rede varejista do planeta, que decidiu liderar uma série de iniciativas sustentáveis com propósito estratégico de negócio, provando que é possível melhorar a economia e, ainda, beneficiar a sociedade e o planeta. Por estas e outras, que comprovamos que a Responsabilidade Social Empresarial (RSE) não é somente tendência, é necessidade. Palavras-chave: Responsabilidade Social Empresarial; Desenvolvimento Sustentável; Walmart Brasil; Comportamento do consumidor e Comunicação.

Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Publicidade e Propaganda 2011-2 ISSN 1982-1816. www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais.

Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Publicidade e Propaganda 2011-2 ISSN 1982-1816. www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais. Especial Online ISSN 1982-1816 www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais.html DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO Publicidade e Propaganda 2011-2 DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO CAMPANHA DE POSICIONAMENTO

Leia mais

Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Publicidade e Propaganda 2012-2 ISSN 1982-1816. www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais.

Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Publicidade e Propaganda 2012-2 ISSN 1982-1816. www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais. Especial Online ISSN 1982-1816 www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais.html DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO Publicidade e Propaganda 2012-2 REVITALIZAÇÃO DA IMAGEM DA MARCA DO CINE 9 DE ABRIL Alunos:

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Thaísa Fortuni Thaísa Fortuni 15 dicas de Mídias Sociais para Moda Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Sobre Thaísa Fortuni Publicitária por formação, escritora e empreendora digital. Trabalha

Leia mais

Frequências: São Paulo 102,1 MHz; Litoral Paulista MHz 90,1; Endereço: Av. Paulista, 2.200 15º andar CEP 01310-300 São Paulo SP

Frequências: São Paulo 102,1 MHz; Litoral Paulista MHz 90,1; Endereço: Av. Paulista, 2.200 15º andar CEP 01310-300 São Paulo SP Empresa Nome fantasia: Rádio Kiss FM Razão Social: Kiss Telecomunicações LTDA. Frequências: São Paulo 102,1 MHz; Litoral Paulista MHz 90,1; Campinas 107,9 MHz; Brasília 94,1 MHz CNPJ: 59.477.240/0001-24.

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS

CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO PUBLICIDADE E PROPAGANDA GRADE DETALHADA DO CURSO COM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS Cultura Brasileira 1º PERÍODO O fenômeno cultural. Cultura(s) no Brasil. Cultura regional e

Leia mais

DIVISÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS Registros Acadêmicos da Graduação. Ementas por Curso 09/05/2011 14:54

DIVISÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS Registros Acadêmicos da Graduação. Ementas por Curso 09/05/2011 14:54 Curso: DIVISÃO DE REGISTROS ACADÊMICOS Centro de Ciências Humanas e da Comunicação Comunicação Social (Noturno) Ano/Semestre: 011/1 09/05/011 1:5 COM.0000.0.000- COM.0001.0.001-0 COM.0019.01.001-7 FIL.0051.00.00-3

Leia mais

AMBIENTES ONLINE: que formato tem o ambiente que os jovens procuram online?

AMBIENTES ONLINE: que formato tem o ambiente que os jovens procuram online? AMBIENTES ONLINE: que formato tem o ambiente que os jovens procuram online? Edgar Marcucci Reis 1 Jéssica Naiara dos Santos Batista 2 Resumo: O artigo apresenta uma visão sobre os ambientes online encontrados

Leia mais

Usuários Únicos. Visitas. Pageviews. Educação 6,3% Celebridades 8,0% Esportes 9,2% Notícias 14,5% Família 7,1% Entretenimento 13,1% Negócios 6,7%

Usuários Únicos. Visitas. Pageviews. Educação 6,3% Celebridades 8,0% Esportes 9,2% Notícias 14,5% Família 7,1% Entretenimento 13,1% Negócios 6,7% Lançado em julho de 2000, o clicrbs é um portal de internet voltado às comunidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com mais de 100 canais, os usuários encontram o conteúdo dos jornais, das rádios

Leia mais

Publicidade. Monitoramento: Percepções sobre Publicidade. Relatório de Monitoramento de Marcas e Conversações

Publicidade. Monitoramento: Percepções sobre Publicidade. Relatório de Monitoramento de Marcas e Conversações Crédito da imagem: ronnestam.com Anúncio Upex Publicidade Relatório de Monitoramento de Marcas e Conversações Introdução Foram realizadas buscas na mídia social Twitter, através de ferramenta de monitoramento

Leia mais

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA 1 CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS BRUSQUE (SC) 2012 2 SUMÁRIO 1ª FASE... 4 01 INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA... 4 02 HISTÓRIA DA ARTE... 4 03 COMUNICAÇÃO

Leia mais

Marketing digital NARCISO SANTAELLA

Marketing digital NARCISO SANTAELLA Marketing digital 1 Introdução As agências de publicidade recorrem ao marketing digital para conquistar o público que hoje tem na web uma das principais fontes de informação. Utilizar todos os recursos

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MARKETING ELETRÔNICO

PLANEJAMENTO DE MARKETING ELETRÔNICO Instituto FA7 IBMEC MBA em Marketing Disciplina: Professor: Turma: Equipe: Marketing Eletrônico Renan Barroso Marketing II - Fortaleza Ana Hilda Sidrim, Ana Carolina Danziger PLANEJAMENTO DE MARKETING

Leia mais

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO MARKETING DE ATRAÇÃO Uma das estratégias mais poderosas que você pode usar para trabalhar com contatos frios é o marketing de atração. Esse é

Leia mais

Marcele Bastos. o Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas. Fundamentos de marketing. o Especialista em Gestão - ênfase em Marketing

Marcele Bastos. o Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas. Fundamentos de marketing. o Especialista em Gestão - ênfase em Marketing o Especialista em Gestão - ênfase em Marketing o Graduada em Comunicação Social - Relações Públicas o Docente universitária na disciplina Fundamentos de marketing o 12 anos de experiência em comunicação

Leia mais

Marketing Político na Internet - Eleições 2016

Marketing Político na Internet - Eleições 2016 Marketing Político na Internet - Eleições 2016 Implementar e administrar um Plano de Marketing Digital para as campanhas eleitorais de 2016 CEO da Agência AC7, Elcio Castilho, com 24 anos de experiência

Leia mais

A APLICAÇÃO DE CONCEITOS DE MARKETING DIGITAL AO WEBSITE INSTITUCIONAL

A APLICAÇÃO DE CONCEITOS DE MARKETING DIGITAL AO WEBSITE INSTITUCIONAL A APLICAÇÃO DE CONCEITOS DE MARKETING DIGITAL AO WEBSITE INSTITUCIONAL Victor Nassar 1 O advento da internet e o consequente aumento da participação do consumidor nos websites, representou uma transformação

Leia mais

Estratégias em Propaganda e Comunicação

Estratégias em Propaganda e Comunicação Ferramentas Gráficas I Estratégias em Propaganda e Comunicação Tenho meu Briefing. E agora? Planejamento de Campanha Publicitária O QUE VOCÊ DEVE SABER NO INÍCIO O profissional responsável pelo planejamento

Leia mais

[ p r o p o s t a c o m e r c i a l ]

[ p r o p o s t a c o m e r c i a l ] [ p r o p o s t a c o m e r c i a l ] [ A n o 2 0 1 5 ] sobre o cidademarketing. O CidadeMarketing.com.br O CidadeMarketing é um veículo de comunicação interativo que visa produzir, informar, discutir

Leia mais

MIDIA KIT 2015 www.naporteiracast.com.br

MIDIA KIT 2015 www.naporteiracast.com.br MIDIA KIT 15 www.naporteiracast.com.br O QUE É PODCAST? O termo podcast é a junção das palavras ipod (dispositivo de reprodução de arquivos digitais fabricado pela Apple) e broadcast (transmissão, em inglês).

Leia mais

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias Planejamento e Estratégia Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos Brainstorming e Brainwriting Orientação dos Objetivos Composição do Briefing BrainStorming e Brainwriting

Leia mais

Planejamento de Campanha Publicitária

Planejamento de Campanha Publicitária Planejamento de Campanha Publicitária Prof. André Wander UCAM O briefing chegou. E agora? O profissional responsável pelo planejamento de campanha em uma agência de propaganda recebe o briefing, analisa

Leia mais

Campanha promocional Doutores da Alegria - Voluntáriado 1

Campanha promocional Doutores da Alegria - Voluntáriado 1 Campanha promocional Doutores da Alegria - Voluntáriado 1 Alexandre COELHO 2 Catarina CARVALHO 3 Danielle RIBEIRO 4 Leoni ROCHA 5 Paloma HADDAD 6 Professor/Orientador: Daniel CAMPOS 7 Universidade Fumec,

Leia mais

Jovem Guarda além do iê-iê-iê: Estilo de vida jovem nos anos 1960. Maíra Zimmermann. No período relativo ao segundo pós-guerra, com o avanço da

Jovem Guarda além do iê-iê-iê: Estilo de vida jovem nos anos 1960. Maíra Zimmermann. No período relativo ao segundo pós-guerra, com o avanço da Jovem Guarda além do iê-iê-iê: Estilo de vida jovem nos anos 1960 Maíra Zimmermann Data da defesa: 15/MAIO/2009 Instituição: Centro Universitário Senac No período relativo ao segundo pós-guerra, com o

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C Mídias sociais como apoio aos negócios B2C A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

O Dia D. 12º Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE. e a culturalização de um. posicionamento estratégico

O Dia D. 12º Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE. e a culturalização de um. posicionamento estratégico O Dia D e a culturalização de um posicionamento estratégico 12º Prêmio Destaque em Comunicação SINEPE Centro Universitário Franciscano uma universidade para suas aspirações Santa Maria é um polo educacional

Leia mais

www.intermidiabrasil.com.br Apresentação Presença Digital

www.intermidiabrasil.com.br Apresentação Presença Digital Apresentação Presença Digital 2012 ÍNDICE 1. GESTÃO MÍDIAS SOCIAIS... 03 2. ESTRATÉGIAS COMPLEMENTARES... 04 3. PERSONALIZAÇÃO... 05 4. CASES... 06 5. SOBRE A INTERMIDIA BRASIL... 13 6. CLIENTES... 14

Leia mais

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br PROPOSTA DE PROPAGANDA - ANUNCIE NO JDC Apresentação de Plano de Publicidade Online no Site O JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ atende com o nome de JDC, porque é uma empresa que tem como sua atividade

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

Como deixar seu negócio on-line. Tendências e a força das mídias sociais no VAREJO!

Como deixar seu negócio on-line. Tendências e a força das mídias sociais no VAREJO! Como deixar seu negócio on-line Tendências e a força das mídias sociais no VAREJO! A palavra de ordem das redes sociais é interação. Comparando a internet com outros meios de comunicação em massa como

Leia mais

MARKETING II. Comunicação Integrada de Marketing

MARKETING II. Comunicação Integrada de Marketing CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO MARKETING II Comunicação Integrada de Marketing Profª: Michele Freitas Santa Maria, 2012. O que é comunicação integrada? É o desenvolvimento

Leia mais

Estudo de Web Marketing para a Prova NP1 Dia da prova: 07/10/2011

Estudo de Web Marketing para a Prova NP1 Dia da prova: 07/10/2011 Curso de Marketing Disciplina: Web Marketing Professor: Roberto Marcello Estudo de Web Marketing para a Prova NP1 Dia da prova: 07/10/2011 Web Marketing Web Marketing é qualquer esforço promocional realizado

Leia mais

http://www.bvs.br/ Projeto 4 Plano de Marketing e Divulgação da BVS-SP Brasil 18 de janeiro de 2005

http://www.bvs.br/ Projeto 4 Plano de Marketing e Divulgação da BVS-SP Brasil 18 de janeiro de 2005 http://www.bvs.br/ Projeto 4 18 de janeiro de 2005 Introdução Diante dos novos desafios e contínuas mudanças, as organizações precisam ser ágeis na tomada de decisão. Coordenar esforços de comunicação

Leia mais

Cerveja Heineken 1. PALAVRAS-CHAVE: Heineken; Fotografia; Latinhas; Festa; Diversão.

Cerveja Heineken 1. PALAVRAS-CHAVE: Heineken; Fotografia; Latinhas; Festa; Diversão. Cerveja Heineken 1 Lais Eloara Nunes 2 Camila Roberta Fernandes 3 Paulo Oliveira 4 Mérsia Alvarinho Casimiro 5 Thayne Cristina dos Santos 6 Cristiane Peixoto Nabarretti. 7 Faculdade Anhanguera de Limeira,

Leia mais

http://crayonstock.com/19707 Zoonar 12 SEGREDOS PARA CONQUISTAR CLIENTES COM IMAGENS

http://crayonstock.com/19707 Zoonar 12 SEGREDOS PARA CONQUISTAR CLIENTES COM IMAGENS http://crayonstock.com/19707 Zoonar 12 SEGREDOS PARA CONQUISTAR CLIENTES COM IMAGENS Constantemente, somos bombardeados por incontáveis conteúdos visuais. Imagens ilustram websites, redes sociais, folders,

Leia mais

CAMPANHA PROMOCIONAL PARA A III SEMANA DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER 1

CAMPANHA PROMOCIONAL PARA A III SEMANA DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER 1 CAMPANHA PROMOCIONAL PARA A III SEMANA DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER 1 Anderson Felipe KLOPPEL 2 Aryadne Fernanda RONQUI 3 Carla Leiria LIPKA 4 Isabelle IMAY 5 João Eduardo GARCIA 6 Paulo

Leia mais

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA 1 CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS BRUSQUE (SC) 2012 2 SUMÁRIO 1ª FASE... 4 01 INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA... 4 02 HISTÓRIA DA ARTE... 4 03 COMUNICAÇÃO

Leia mais

Ementa das disciplinas optativas 2011.1 (em ordem alfabética independente do curso e do turno)

Ementa das disciplinas optativas 2011.1 (em ordem alfabética independente do curso e do turno) Ementa das disciplinas optativas 2011.1 (em ordem alfabética independente do curso e do turno) Disciplina Ementa Pré- requisito C.H. Curso Assessoria de Comunicação Conhecimento geral, reflexão e prática

Leia mais

Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Publicidade e Propaganda 2011-1 ISSN 1982-1816. www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais.

Especial Online RESUMO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO. Publicidade e Propaganda 2011-1 ISSN 1982-1816. www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais. Especial Online ISSN 1982-1816 www.unifoa.edu.br/cadernos/especiais.html DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO Publicidade e Propaganda 2011-1 PROPAGANDA NAZISTA: A HERANÇA CONTEMPORÂNEA Aluna: ARAÚJO, Maira

Leia mais

A Redcube. Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação

A Redcube. Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação A Redcube Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação Sobre a Agência Gostamos de fazer propaganda. Seja na web, na TV, no celular, na revista ou juntando tudo pra contar uma

Leia mais

Objetivos. Capítulo 16. Cenário para discussão. Comunicações de marketing. Desenvolvimento de comunicações de marketing eficazes

Objetivos. Capítulo 16. Cenário para discussão. Comunicações de marketing. Desenvolvimento de comunicações de marketing eficazes Capítulo 16 e administração de comunicações integradas de marketing Objetivos Aprender quais são as principais etapas no desenvolvimento de um programa eficaz de comunicações integradas de marketing. Entender

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO Conheça todas as ações realizadas.

PLANO DE COMUNICAÇÃO Conheça todas as ações realizadas. PLANO DE COMUNICAÇÃO Conheça todas as ações realizadas. Caro Expositor, Em sua 31ª edição, a EXPOMUSIC vem consolidar a parceria entre Expositores, Abemúsica e Francal Feiras nesses 31 anos de trabalho,

Leia mais

introdução a publicidade & propaganda Aula 3- Funções e Conceitos de publicidade e propaganda

introdução a publicidade & propaganda Aula 3- Funções e Conceitos de publicidade e propaganda introdução a publicidade & propaganda Aula 3- Funções e Conceitos de publicidade e propaganda professor Rafael Ho mann Setores envolvidos Anunciante também conhecido como cliente, é a empresa, pessoa ou

Leia mais

MÍDIA KIT DIGITAL SEMPRE AO SEU LADO.

MÍDIA KIT DIGITAL SEMPRE AO SEU LADO. MÍDIA KIT DIGITAL ESTRATÉGIA E POSICIONAMENTO Nosso objetivo é gerar valor aos nossos patrocinadores a partir do desenvolvimento de projetos de mídia, patrocínio e customizados - trabalhados a 04 mãos

Leia mais

Edição e Lançamento do Livro Fazendo Quitutes II. Porque Patrocinar?

Edição e Lançamento do Livro Fazendo Quitutes II. Porque Patrocinar? Edição e Lançamento do Livro Fazendo Quitutes II Porque Patrocinar? O principal resultado para a empresa financiadora em investir num projeto de cunho social, é o fortalecimento da sua imagem junto aos

Leia mais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais Sumário 1 -LANDING PAGE...2 1.1)Layout, texto e produção do HTML...2 2 -MÍDIA...2 2.1)Planejamento de mídia...2 2.2)Criação das Campanhas...2 2.3)Mensuração dos resultados...2 2.4)Criação e Produção das

Leia mais

MONITORAMENTO E GOOGLE PLUS. Leonardo Alvez Letícia Chibior Patrick Miguel Ruth Derevecki Samara Bark / / 4MA

MONITORAMENTO E GOOGLE PLUS. Leonardo Alvez Letícia Chibior Patrick Miguel Ruth Derevecki Samara Bark / / 4MA MONITORAMENTO E GOOGLE PLUS Leonardo Alvez Letícia Chibior Patrick Miguel Ruth Derevecki Samara Bark / / 4MA MONITORAMENTO As empresas sabem que o planejamento digital, gestão de conteúdo, anúncios, campanhas

Leia mais

Anexo I Ementário das Modalidades conforme Categorias DA EXPOCOM

Anexo I Ementário das Modalidades conforme Categorias DA EXPOCOM Anexo I Ementário das Modalidades conforme Categorias DA EXPOCOM JORNALISMO JO 01 Agência Jr. de Jornalismo (conjunto/ série) Modalidade voltada a agências de jornalismo experimentais, criadas, desenvolvidas

Leia mais

SERÁ UM ORGULHO TÊ-LO EM NOSSO TIME!!!

SERÁ UM ORGULHO TÊ-LO EM NOSSO TIME!!! A MVP é uma agência de Comunicação e Marketing Esportivo que atua de forma diferenciada no mercado, gerenciando a imagem de grandes atletas do esporte nacional desde 2006, passando pelos ciclos olímpicos

Leia mais

&DPSDQKDV 3ODQHMDPHQWR

&DPSDQKDV 3ODQHMDPHQWR &DPSDQKDV 3ODQHMDPHQWR Toda comunicação publicitária visa atender a alguma necessidade de marketing da empresa. Para isso, as empresas traçam estratégias de comunicação publicitária, normalmente traduzidas

Leia mais

MARKETING l COMUNICAÇÃO

MARKETING l COMUNICAÇÃO MARKETING l COMUNICAÇÃO A MMNIETO A MM NIETO é uma empresa especializada no desenvolvimento projetos voltados para a área de marketing e comunicação. Cada projeto é realizado conforme a oportunidade do

Leia mais

MediaKit Rede Jornal Contábil 2015. Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil

MediaKit Rede Jornal Contábil 2015. Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil MediaKit Rede Jornal Contábil 2015 Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil Conheça a Rede Informações importantes: atualização do Midia Kit. A Rede Jornal Contábil está

Leia mais

Interatividade UniNorte 1

Interatividade UniNorte 1 Interatividade UniNorte 1 Anne Caroline BARROS 2 Francisco BARBOZA 3 Heverton PAULA 4 Igor SANTOS 5 Eudóxia Pereira da SILVA 6 Márcio Alexandre dos Santos SILVA 7 Centro Universitário do Norte (UniNorte),

Leia mais

Campanha ONG Animais 1

Campanha ONG Animais 1 Campanha ONG Animais 1 Bruna CARVALHO 2 Carlos VALÉRIO 3 Mayara BARBOSA 4 Rafaela ALVES 5 Renan MADEIRA 6 Romulo SOUZA 7 Marcelo PRADA 8 Paulo César D ELBOUX 9 Faculdade Anhanguera Santa Bárbara, Santa

Leia mais

Unidade IV. Marketing. Profª. Daniela Menezes

Unidade IV. Marketing. Profª. Daniela Menezes Unidade IV Marketing Profª. Daniela Menezes Comunicação (Promoção) Mais do que ter uma ideia e desenvolver um produto com qualidade superior é preciso comunicar a seus clientes que o produto e/ ou serviço

Leia mais

REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS

REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS Entenda a importância da utilização das Redes Sociais para a sua pequena empresa e conheça os fundamentos necessários para obter resultados positivos com a sociabilidade.

Leia mais

APRESENTAÇÃO. www.radiomisturebaonline.com.br

APRESENTAÇÃO. www.radiomisturebaonline.com.br APRESENTAÇÃO www.radiomisturebaonline.com.br O que é a rádio MISTUREBA on-line? A rádio MISTUREBA on-line é voltada para divulgação sócio-cultural, musical e esportiva. cultural. A rádio MISTUREBA on-line

Leia mais

Apresentação da Disciplina

Apresentação da Disciplina Mídia - 2015.1 Nilmar Figueiredo 1 2 3 4 Calendário Acadêmico Comentários Apresentação da Disciplina Sistema de Avaliação 1 - Apresentação da Disciplina O que é Mídia? Departamento de Mídia - Organização

Leia mais

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE GUIA Inbound Marketing COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE E-BOOK GRÁTIS WWW.FABIODONASCIMENTO.ME Tabela de Conteúdos Introdução... 3 Capítulo 1: Formas de obter Tráfego... 4 Capítulo 2: Como aumentar

Leia mais

Jornalismo Interativo

Jornalismo Interativo Jornalismo Interativo Antes da invenção da WWW, a rede era utilizada para divulgação de informações direcionados a públicos muito específicos e funcionavam através da distribuição de e-mails e boletins.

Leia mais

Uso estratégico do Facebook Como sua empresa pode explorar a rede social ao máximo

Uso estratégico do Facebook Como sua empresa pode explorar a rede social ao máximo Uso estratégico do Facebook Como sua empresa pode explorar a rede social ao máximo www.talk2.com.br 03 Introdução 3 05 06 07 10 10 12 20 CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS 2.1Facebook e a predileção pelas marcas

Leia mais

DIGITAL. Ed. outubro de 2010 Wagner Moura Fotografada por Daniel Klajmic Para Rolling Stone Brasil

DIGITAL. Ed. outubro de 2010 Wagner Moura Fotografada por Daniel Klajmic Para Rolling Stone Brasil DIGITAL 2014 Ed. outubro de 2010 Wagner Moura Fotografada por Daniel Klajmic Para Rolling Stone Brasil 1 rollingstone.com.br Com a média de 4 milhões de páginas acessadas mensalmente, o site apresenta,

Leia mais

Marketing Digital de resultado para PMEs. Monitoramento na Internet A arma competitiva das pequenas e médias empresas

Marketing Digital de resultado para PMEs. Monitoramento na Internet A arma competitiva das pequenas e médias empresas Monitoramento na Internet A arma competitiva das pequenas e médias empresas 1 Sumário I II V Porque monitorar? O que monitorar? Onde monitorar? Como engajar? 2 Por que Monitorar? 3 I II V Nas mídias sociais

Leia mais

Tecnologia Publicidade Entretenimento Opinião. Mídia Kit - 2015

Tecnologia Publicidade Entretenimento Opinião. Mídia Kit - 2015 Tecnologia Publicidade Entretenimento Opinião Mídia Kit - 2015 Apresentação O Geek Publicitário nasceu em 2013, quando eu estava no último ano da faculdade e acreditei que tinha algo diferente e relevante

Leia mais

CONTEÚDOS. Blog REDES SOCIAIS VIDEOS ONLINE PARTILHA DE FOTOGRAFIAS PARTILHA DE APRESENTAÇÕES

CONTEÚDOS. Blog REDES SOCIAIS VIDEOS ONLINE PARTILHA DE FOTOGRAFIAS PARTILHA DE APRESENTAÇÕES CONTEÚDOS ANTES DE INICIAR A SUA AVENTURA NAS REDES, TENHA EM CONTA AS SEGUINTES DICAS: Atribua a administração de cada canal e/ou estratégia a alguém que faça parte da sua empresa; Dê formação à sua equipa

Leia mais

Sobre 4YouSee. Já imaginou seu conteúdo digital publicado em 1 minuto? Digital Signage, uma tendência. Versatilidade

Sobre 4YouSee. Já imaginou seu conteúdo digital publicado em 1 minuto? Digital Signage, uma tendência. Versatilidade Sobre 4YouSee Conhecendo os recursos de mídia, bem como as necessidades do mercado publicitário, a F6 Sistemas desenvolveu 4YouSee, um software capaz de reunir rentabilidade, eficiência e rapidez no gerenciamento

Leia mais

MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS AULA III ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL PROF. M. SC. JOSUÉ VITOR MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO

MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS AULA III ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL PROF. M. SC. JOSUÉ VITOR MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS AULA III ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL PROF. M. SC. JOSUÉ VITOR josuevitor16@gmail.com @josuevitor Marketing Digital Como usar a internet

Leia mais

the science of branding

the science of branding the science of branding 2 the science of branding Neo Disciplinary Advertising. proposta Comunicação Estratégica de marca & Marketing Conceitual completo Preparado para VIRADA ZEN materiais a serem desenvolvidos

Leia mais

Conheça a Fran Press, a assessoria que oferece as melhores estratégias de relacionamento com a imprensa.

Conheça a Fran Press, a assessoria que oferece as melhores estratégias de relacionamento com a imprensa. Conheça a Fran Press, a assessoria que oferece as melhores estratégias de relacionamento com a imprensa. A Fran Press está de cara nova, mantendo a sua reconhecida identidade estratégica. Nos tempos atuais

Leia mais

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa.

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa. O Brasil hoje é palco de um dos mais impressionantes fenômenos de empreendedorismo em todo o mundo. Esse movimento é reflexo de uma série de transformações demográficas e socioeconômicas que propiciam

Leia mais

www.reacaonatural.com.br

www.reacaonatural.com.br Lançamento do novo Portal REAÇÃO NATURAL acesse leia ouça assista interaja conscientize-se REAJA! portal em defesa do Planeta PERGUNTAS FREQÜENTES O Reação Natural é uma ONG? Não. O Reação Natural é um

Leia mais

Outdoor 1. Faculdade de Comunicação, Artes e Design do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Salto, SP

Outdoor 1. Faculdade de Comunicação, Artes e Design do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Salto, SP Outdoor 1 Michel KOGA 2 Felippe de MAMBRO 3 Barbara LAVORENTI 4 Thalita CHIARINI 5 Maurilio ZANONI 6 Francisco de ASSIS 7 Ingrid PIETROBOM 8 Luiz CALADO 9 Charles VENTAROLI 10 Natália MORAES 11 Silvia

Leia mais

O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais

O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais SDL Campaign Management & Analytics Introdução Prezado profissional de marketing, A ideia de

Leia mais

Tabela de Preços Sugeridos

Tabela de Preços Sugeridos WEBSITE Estrutura básica Área institucional Área estática: quem somos, o que fazemos, onde estamos etc. Área de contato E-mail, telefone, formulário etc. Área core Gerenciador de conteúdo para cadastro

Leia mais

Ferramentas de Merchandising

Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na FFATIA com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Online disponíveis para a FFATIA 202 : Maximizar sua

Leia mais

O USO DA METÁFORA NOS SLOGANS

O USO DA METÁFORA NOS SLOGANS O USO DA METÁFORA NOS SLOGANS CARNEIRO, Carla Maria Bessa e STANCATO, Francine Teles 1 RESUMO: Este estudo tem como objetivo mostrar a eficácia da metáfora nos slogans para a construção de um anúncio.

Leia mais

PALAVRAS-CHAVE: Planejamento digital, Comunicação Digital, Campanha on-line, ONG.

PALAVRAS-CHAVE: Planejamento digital, Comunicação Digital, Campanha on-line, ONG. Planejamento Digital Associação Bezerra de Menezes Experimente Doar ¹ Danielle DORNELLES 2 Daniela NATHALI 3 Gustavo SILVA 4 Karina PÂMELA 5 Larissa MACEDO 6 Nivea ALVES 7 Thais BISPO 8 Janaíra FRANÇA

Leia mais

OBJETIVOS DE MARKETING

OBJETIVOS DE MARKETING CASE Banco do Brasil Todo Seu O Banco do Brasil é a mais antiga instituição bancária brasileira. Reconhecido como fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país, é também o maior banco da

Leia mais

203.000 146.000 1.420.000 2ª. BOA FORMA é lider disparada do segmento e é Corpo a Corpo, principal concorrente

203.000 146.000 1.420.000 2ª. BOA FORMA é lider disparada do segmento e é Corpo a Corpo, principal concorrente BOA FORMA é lider disparada do segmento e é Corpo a Corpo, principal concorrente 5x maior que BOA FORMA vende mais de circulação garantida de BOA FORMA fala com mais de Entre as revistas femininas, é a

Leia mais

sz propaganda propaganda sz consulting sz webdesign sz branding sz design um novo começo. um novo começo. além da marca e muito mais

sz propaganda propaganda sz consulting sz webdesign sz branding sz design um novo começo. um novo começo. além da marca e muito mais sz propaganda um novo começo. propaganda sz um novo começo. sz consulting maximizando resultados sz branding além da marca sz design e muito mais sz webdesign sem portas fechadas Planejamento estratégico,

Leia mais

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino.

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino. A TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY BRASIL, REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE OS DIAS 25 E 31 DE JANEIRO DE 2010, REUNIU QUASE 100 MIL PARTICIPANTES PARA DISCUTIR AS TENDÊNCIAS DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS.

Leia mais

I PRÊMIO CRIAR FTC. Etapas do regulamento

I PRÊMIO CRIAR FTC. Etapas do regulamento I PRÊMIO CRIAR FTC O I Prêmio Criar FTC se destina a estimular a técnica e a criatividade na realização dos diversos formatos de propaganda, assim como a valorização dos alunos de todos os semestres e

Leia mais

Gerenciamento da comunicação de massa: propaganda, promoção de vendas, eventos e relações públicas

Gerenciamento da comunicação de massa: propaganda, promoção de vendas, eventos e relações públicas Capítulo 18 Gerenciamento da comunicação de massa: propaganda, promoção de vendas, eventos e relações públicas Copyright 2006 by Pearson Education Questões abordadas no capítulo Quais são as etapas envolvidas

Leia mais

Peças para diferentes sites

Peças para diferentes sites Encontre aqui um apanhado de indicadores, estudos, análises e pesquisas de variadas fontes, todas vitais para avaliação e mensuração do desempenho e dos negócios no mundo digital. Confira Aunica The Tagnology

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

Mídias Sociais nos Negócios. GorillaBrand BRAND

Mídias Sociais nos Negócios. GorillaBrand BRAND Mídias Sociais nos Negócios GorillaBrand BRAND Marketing de Relacionamento Estratégias Empresa Marca Faturamento Clientes Uso de estratégias Relacionamento Empresa x Cliente Gera Valorização da Marca Aumento

Leia mais

É Natural Educar Assim 1

É Natural Educar Assim 1 É Natural Educar Assim 1 Luana da Silva de ANDRADE 2 Larissa Santos de ASSIS 3 Luana Cristina KNOD 4 Rafaela Ritz dos SANTOS 5 Simone Cristina KAUFMANN 6 Tamires Lopes SILVA 7 YhevelinSerrano GUERIN 8

Leia mais

Apresent Sobr Apr esent ão e a Mídia e a Mídia

Apresent Sobr Apr esent ão e a Mídia e a Mídia Sobre a Mídia A Midia Moving é uma empresa líder no segmento DMOOH (digital midia out of home) com mais de 10 anos de atuação no mercado, atendendo a grandes empresas. Somos líderes de mercado também no

Leia mais

- Deptº de Marketing -TV Bahia. Rua Aristides Novis nº 123 Federação. Tel.: (71) 3203-1207 -

- Deptº de Marketing -TV Bahia. Rua Aristides Novis nº 123 Federação. Tel.: (71) 3203-1207 - O Projeto Despertar a consciência de que cada um é responsável pelo equilíbrio ambiental e que, cabe a nós convencermos a quem convivemos disso. É o mote do projeto que vai estimular a conscientização

Leia mais

A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS. Carlos Jerônimo da Silva Gueiros

A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS. Carlos Jerônimo da Silva Gueiros A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS Carlos Jerônimo da Silva Gueiros Um mundo em transformação 1998 / 1999 Mutirão Digital apoiar as escolas públicas no acesso à Internet 2010-12 anos depois...

Leia mais

CARLOS CANDIDO. Quem sou? PORTFOLIO

CARLOS CANDIDO. Quem sou? PORTFOLIO CARLOS CANDIDO Quem sou? Serviços Portfólio Social PORTFOLIO APRESENTAÇÃO O portfolio a seguir representa uma compilação dos trabalhos que desenvolvi ao longo da minha carreira de publicitário e gestor

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR CURRÍCULO PLENO/ 2013

MATRIZ CURRICULAR CURRÍCULO PLENO/ 2013 Curso: Graduação: Habilitação: Regime: Duração: COMUNICAÇÃO SOCIAL BACHARELADO MATRIZ CURRICULAR PUBLICIDADE E PROPAGANDA SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS Integralização: A) TEMPO TOTAL

Leia mais

Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa.

Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa. Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa. Quem Somos A NC5 COMUNICAÇÃO INTEGRADA é uma agência de comunicação especializada no atendimento às pequenas e médias empresas. Com planejamento

Leia mais

61 milhões. 8,5 milhões. VEJA.com. Oferece a melhor cobertura e informação em tempo real, apurada, analisada e contextualizada por VEJA.

61 milhões. 8,5 milhões. VEJA.com. Oferece a melhor cobertura e informação em tempo real, apurada, analisada e contextualizada por VEJA. BLOGS E COLUNISTAS VEJA.com Oferece a melhor cobertura e informação em tempo real, apurada, analisada e contextualizada por VEJA. 61 milhões 1 Pageviews 8,5 milhões 1 Usuários únicos 31% 19% 52% Idade

Leia mais

Pesquisa Risqué Clássicos. Thamara Yanne Silva Santos Antônio Terra Centro Universitário de Belo Horizonte, Belo Horizonte, MG

Pesquisa Risqué Clássicos. Thamara Yanne Silva Santos Antônio Terra Centro Universitário de Belo Horizonte, Belo Horizonte, MG Pesquisa Risqué Clássicos Thamara Yanne Silva Santos Antônio Terra Centro Universitário de Belo Horizonte, Belo Horizonte, MG Grupos focais são comumente utilizados em pesquisas de marketing para determinar

Leia mais

Não adianta falar inglês sem fazer sentido. 1

Não adianta falar inglês sem fazer sentido. 1 Não adianta falar inglês sem fazer sentido. 1 BOGUSZEWSKI, Luiza. 2 SCHETTERT, Gabriela Antunes. 3 MENEZES, Sérgio. 4 Universidade Positivo, Curitiba, PR. 2013 RESUMO Com a disseminação da cultura norte-americana

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Disciplina: Internet na Publicidade/Noite Profª: Silvana Sandini

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Disciplina: Internet na Publicidade/Noite Profª: Silvana Sandini PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Disciplina: Internet na Publicidade/Noite Profª: Silvana Sandini ALEXANDRA HOHENBERGER PLANEJAMENTO SITE INSTITUCIONAL

Leia mais

Capítulo 19 - RESUMO

Capítulo 19 - RESUMO Capítulo 19 - RESUMO Considerado como sendo um dos principais teóricos da área de marketing, Philip Kotler vem abordando assuntos referentes a esse fenômeno americano chamado marketing social, desde a

Leia mais