SISTEMA DE GRERJ ELETRÔNICA JUDICIAL
|
|
- Neusa Camilo Felgueiras
- 2 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DGTEC Diretoria Geral de Tecnologia da Informação DERUS Departamento de Relacionamento com o Usuário MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE GRERJ ELETRÔNICA JUDICIAL Versão Data da Vigência: 30/07/2009 Atualizado em: 21/08/2009
2 I. ÍNDICE I. ÍNDICE...2 II. APRESENTAÇÃO...3 III. MÓDULOS E ROTINAS DE TRABALHO Judicial Processo Judicial Utilização Impressão da GRERJ Pagamento on-line Utilização Reimpressão da GRERJ Utilização Críticas efetuadas pelo sistema...17
3 II. APRESENTAÇÃO Seguindo a tendência de evolução da Moderna Administração Pública, o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, em sua singular complexidade de atribuições, conta com uma Estrutura Administrativa competente e empenhada para atender à significativa e crescente quantidade de solicitações para o cumprimento das metas estabelecidas. Tendo em vista tal demanda, bem como que considerando a solicitação do Departamento de Gestão da Arrecadação (DEGAR) como medidas de importância logística para o TJERJ; a Diretoria Geral de Tecnologia de Informação (DGTEC) gerou, implantou e vem aperfeiçoando o Sistema de GRERJ Eletrônica para proporcionar a interação através da rede informatizada. O Sistema de GRERJ Eletrônica é responsável pelo cadastramento prévio da Guia de Recolhimento de Receita Judiciária (GRERJ), diretamente no ambiente da Internet existente no Site do TJERJ, o qual também permite que o pagamento seja realizado através de um link direto (pagamento on-line Site a Site) com o site do banco arrecadador que atualmente é o Banco Bradesco. O Sistema vem sendo elaborado e aperfeiçoado em conjunto com o órgão solicitante DEGAR, o que exigiu e ainda exige reuniões para abordagens de situações, com trocas de informações e conhecimentos específicos (de domínio dos usuários), o que se torna imprescindível para garantir a confiabilidade das soluções (com precisão e segurança), a fim de facilitar as rotinas de trabalho. Desejamos que cada usuário obtenha o melhor proveito na utilização do Sistema de GRERJ Eletrônica e alcance o objetivo maior, ou seja, servir com eficácia aos interesses da Justiça, o que é de interesse Público.
4 III. MÓDULOS E ROTINAS DE TRABALHO O procedimento se inicia com o acesso ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, onde será efetuado todo o procedimento de preenchimento do modelo e valor da GRERJ para pagamento. O sistema pode ser acessado através do link na página inicial localizado no menu lateral à esquerda GRERJ Eletrônica ou no menu superior Serviços / GRERJ Eletrônica Após clicar em um desses links será exibida a tela a seguir, onde são apresentados os tipos existentes de GRERJ Eletrônica.
5 Clicar na Figura ou no link abaixo da mesma. Após clicar no local indicado será aberta uma nova janela, onde deve ser escolhido o tipo de GRERJ Eletrônica que se deseja criar. Importante observar e atender a todos os requisitos apresentados em vermelho, pois são primordiais para que a GRERJ seja gerada sem erros.
6 1. Judicial 1.1. Processo Judicial O usuário no campo Natureza do Recolhimento deve selecionar a opção Judicial e no campo Guia selecionar Processo Judicial. Em seguida, clicar no botão GRERJ Utilização Após os procedimentos do item anterior será exibida uma nova tela. O usuário deverá selecionar, de acordo com o recolhimento que se deseja fazer, uma das opções que são apresentadas nos campos: Origem e Comarca. Em seguida, preencher os campos: CPF/CNPJ do responsável pelo recolhimento e o Nome do responsável pelo recolhimento. No campo Modelo clicar no botão dos modelos existentes. e o sistema exibirá uma tela de pesquisa
7 Marcar Tipo do Modelo e selecionar uma das opções apresentadas, conforme imagem a seguir: Ao selecionar um Tipo do Modelo o sistema traz todos os modelos referentes a este tipo selecionado. Ao encontrar o modelo desejado, basta marcá-lo e clicar no botão Confirmar.
8 Observações: O usuário também poderá optar pelo Modelo em Branco, onde os tipos de recolhimento são de livre escolha. Para utilizá-lo basta marcar Modelo e preencher o campo com a palavra BRANCO, em seguida teclar TAB. Será exibida a opção MODELO EM BRANCO que deverá ser marcada, em seguida clicar no botão CONFIRMAR. O MODELO EM BRANCO foi disponibilizado para os casos do recolhimento que se deseja fazer não se encaixar em nenhum dos modelos disponibilizados, possibilitando que sejam adicionadas as receitas necessárias. Depois de confirmado o Tipo do Modelo a ser utilizado o sistema retorna à primeira tela, com os campos Modelo e Natureza da causa preenchidos. O campo Informações Complementares é de livre preenchimento. Após conferir os dados preenchidos clicar no botão CONFIRMAR.
9 Observações: Para alguns modelos, o sistema apresenta uma tela com Observação do Modelo que apresenta uma mensagem de ajuda ao usuário para o cálculo correto dos tipos de receita, de acordo com o modelo que foi previamente selecionado. Após a leitura desta tela clicar no botão OK. Caso o tipo de modelo escolhido haja incidência de citação ou intimação o sistema apresentará uma tela de cálculo automático destes valores. Deve-se informar apenas o Número de Destinatários e o Número de Endereços e clicar no botão CONFIRMAR. O preenchimento desta tela não é obrigatório.
10 Depois de verificadas as observações, o sistema apresenta automaticamente o Valor dos tipos de receita obrigatórios para aquele modelo que foi previamente selecionado. Observações: Caso seja necessário incluir mais alguma Receita clique no campo Tipo de Receita e selecione a desejada, o sistema preencherá automaticamente o campo Cód. de Receita/Conta. No campo Valor informe-o de acordo do Tipo de Receita que foi selecionado e clique no botão para incluir. O sistema calcula automaticamente o valor total. Dúvidas quanto ao preenchimento de algum Valor que não foi informado automaticamente podem ser esclarecidas clicando no botão Caso seja necessário excluir um Tipo de Receita basta clicar no botão Se no modelo que está sendo utilizado, foram incluídos manualmente Tipos de Receita ou os Valores tenham sido alterados e se deseja retornar ao padrão do modelo, basta clicar no botão Restaurar Modelo e as receitas e valores padrão do modelo serão restauradas. Quando o modelo apresentar o botão este deve ser selecionado para que seja escolhida a conta de distribuidor para a qual se deseja fazer o recolhimento. O sistema abre automaticamente uma tela de Seleção de Contas, basta selecionar a que se deseja e clicar no botão Confirmar.
11 Após conferir os dados preenchidos clicar no botão CONFIRMAR. O sistema apresentará uma tela com o resumo da GRERJ Eletrônica. Se verificado que todos os dados estão corretos deve-se escolher uma das opções disponíveis: Impressão da GRERJ ou Pagamento On-Line Impressão da GRERJ A opção Impressão da GRERJ é para o pagamento diretamente no caixa do Banco Bradesco. Para imprimi-la basta clicar no botão Impressão da GRERJ.
12 Será exibida uma janela de Alerta para que seja verificado se a impressora está ligada, em caso afirmativo clicar no botão OK. Logo em seguida será realizada automaticamente a impressão da GRERJ Eletrônica Judicial. O Sistema informará que a GRERJ está sendo impressa. Usuário imprimirá o documento de arrecadação preenchido que possuirá numeração única; código de barras bancário no rodapé do documento, código de barras com o número da GRERJ gerada e as informações fornecidas. Usuário deve levar esta guia impressa a um caixa do Banco Bradesco para efetuar o pagamento. O caixa do Banco fará a autenticação no documento devidamente pago.
13 Impressão da GRERJ ELETRÔNICA JUDICIAL Observações: A GRERJ demonstrada acima é uma guia física, o sistema não exibe a imagem da guia a ser impressa por motivo de segurança. Este modelo apresentado é específico para GRERJ ELETRÔNICA JUDICIAL.
14 2. Pagamento on-line A opção Pagamento On-Line é para o pagamento através de um link direto com o site do Banco Bradesco (somente para clientes com conta no Banco Bradesco e acesso ao Internet Banking). Na tela da GRERJ Eletrônica onde é apresentado o resumo do que foi preenchido, basta clicar no botão Pagamento On-Line. O Sistema apresenta automaticamente uma janela do Banco Bradesco, onde devem ser informados os dados do cliente Utilização Sistema abre automaticamente uma janela do Internet Banking onde o usuário deve digitar sua agência, conta e senha eletrônica. O usuário confirma o pagamento da GRERJ e é exibido um Comprovante de Pagamento do Bradesco onde constam os dados do documento pago, dentre eles a representação numérica do código de barras da GRERJ. Ainda nesta tela do Comprovante de Pagamento, usuário deve clicar no link Voltar ao PJERJ e Imprimir Guia Autenticada.
15 O sistema retorna automaticamente ao site do TJ, na tela de resumo da GRERJ, usuário deve clicar no botão Impressão da GRERJ para que a GRERJ Eletrônica devidamente paga seja impressa. A GRERJ é impressa com uma autenticação eletrônica após o pagamento on-line. Ocorrendo problemas com a impressão após o pagamento on-line, será possível efetuar a Reimpressão uma única vez. Observações: O número da GRERJ paga On-Line é apresentado no extrato bancário do usuário, sendo composto de treze dígitos. O código de barras apresentado no rodapé do documento é a identificação da guia para o Banco. 3. Reimpressão da GRERJ Disponibilizar a Reimpressão da GRERJ paga on-line para os casos de extravio do documento ou problemas durante a transação de impressão. Na página inicial da GRERJ Eletrônica clicar no botão Reimpressão.
16 O sistema apresenta uma nova tela com os campos Código de barras e Número da GRERJ Utilização Na tela apresentada, o usuário deve digitar uma das informações: Código de Barras ou Número da GRERJ. Depois clicar no botão Reimpressão da GRERJ. A GRERJ reimpressa vem com o texto DOCUMENTO REIMPRESSO. Observações: O Código de barras é composto de 4 (quatro) grupos de 12 (doze) números, que o representam. Este código é a identificação do documento para o Banco. O Número da GRERJ é o número de treze dígitos apresentado no primeiro campo da tela de resumo da GRERJ, conforme exibido no item 2.0 deste manual. O Número da GRERJ paga On-Line é apresentado no extrato bancário do usuário, sendo composto de treze dígitos. Ocorrendo problemas com a impressão após o pagamento on-line só será possível a reimpressão uma única vez pelo sistema.
17 Esgotada a possibilidade da reimpressão pelo sistema, é possível a emissão de uma segunda via da GRERJ paga on-line no DEGAR (Departamento de Gestão da Arrecadação). A GRERJ impressa para pagamento no caixa do Banco não permite reimpressão. Neste caso só é possível elaborar uma nova GRERJ com um novo número, ou seja, criar uma nova GRERJ desde o início. Uma guia criada e impressa possui um prazo de validade, se não for paga, quando esgotar esse prazo será eliminada pelo sistema. A GRERJ paga on-line é impressa com uma autenticação eletrônica correspondente ao pagamento Críticas efetuadas pelo sistema O usuário digita código de barras da GRERJ incorreto e o sistema retorna com a mensagem: A GRERJ já foi reimpressa ou pagamento não confirmado!. O usuário digita código de barras de GRERJ que não foi paga e o sistema retorna mensagem: A GRERJ já foi reimpressa ou pagamento não confirmado!. O usuário digita código de barras de GRERJ que já foi reimpressa e o sistema retorna mensagem: A GRERJ já foi reimpressa ou pagamento não confirmado!. Usuário digita um código de barras de uma guia que não foi paga On-Line através do banco Bradesco. Código de barra inválido ou não consta em nossa base de dados como uma GRERJ para On-Line.
SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/24 ÍNDICE Instruções
Sistema SISCOMA Integração ARQGER
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DGTEC Diretoria Geral de Tecnologia da Informação DERUS Departamento de Relacionamento com o Usuário MANUAL DO USUÁRIO Sistema SISCOMA Integração ARQGER
MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet
MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet Qualquer dúvida entre em contato: (33)32795093 01 USUÁRIO/CSPSNet O sistema CSPSNet está configurado para funcionar corretamente nos seguintes browsers: Internet Explorer 8.0,
Manual da Petição Eletrônica Intercorrente
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DGTEC Diretoria Geral de Tecnologia da Informação DEATE Departamento de Suporte e Atendimento Manual da Petição Eletrônica Intercorrente TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Como imprimir a 2ª via de seu boleto de anuidade:
1 Como imprimir a 2ª via de seu boleto de anuidade: Este roteiro tem por finalidade orientar os inscritos na emissão de boletos de anuidades. Está estruturado da seguinte forma: a) Para acessar o sistema;
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DGTEC Diretoria Geral de Tecnologia da Informação DEATE Departamento de Suporte e Atendimento DICAD Divisão de Suporte Técnico de Gestão SEPOR Serviço de
MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA
SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de
MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1
MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo
MANUAL VERSÃO 2.13 1
1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL... 4 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 7 7. EXAMES
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DGTEC Diretoria Geral de Tecnologia da Informação DEATE Departamento de Suporte e Atendimento DICAD Divisão de Suporte Técnico de Gestão SEPOR Serviço de
TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE
TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO FINANCE Finance V10 New 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pela Caixa Econômica... 3 Como efetuar a Conciliação por Extrato
MANUAL VERSÃO 2.11 1
1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 O QUE É O EOL?... 3 3 ACESSO AO CLIENTE... 3 4 ACESSANDO O EOL... 3 5 TELA INICIAL... 4 6 EXAMES ADMISSIONAIS... 5 7 MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 8 EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO
Manual do Usuário Central de Agendamento. Versão 1.1
Manual do Usuário Central de Agendamento Versão 1.1 Maio, 2014 Central de Agendamento Manual de utilização Tribunal de Justiça do Estado da Bahia Setor: Coordenação de Sistemas - COSIS Histórico de Revisões
MANUAL SCCARD. Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19
Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19 UNIMED BLUMENAU COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO SCCard Sistema de Autorização On-Line O SCCard é a interface web do sistema de autorização da Unimed Blumenau
PODER JUDICIÁRIO DO PARÁ Secretaria de Informática MANUAL. Sistema de Depósito Judicial
PODER JUDICIÁRIO DO PARÁ Secretaria de Informática MANUAL Sistema de Depósito Judicial Sistema desenvolvido pela Secretária de Informática- TJE/PA Belém/PA Agosto de 2012 SUMÁRIO: 1- Apresentação... 3
Sistema de Autorização Unimed
Diretoria de Gestão Estratégica Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Serviços em TI Sistema de Autorização Unimed MANUAL DO USUÁRIO DIVISÃO DE SERVIÇOS EM TI A Divisão de Serviços em TI
ÍNDICE 1. SEJA BEM-VINDO... 2 SOBRE O SISTEMA... 3 2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA... 4
ÍNDICE 1. SEJA BEM-VINDO... 2 1.1 Seja Bem-Vindo!... 2 SOBRE O SISTEMA... 3 1.2 Sobre o sistema... 3 1.3 Navegação... 3 2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA... 4 2.1 Efetuar Login Internet... 4 2.1.1 Efetuar
Material de apoio. Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES.
Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Portaria
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. Documento de Arrecadação Estadual DAE. Manual do Usuário. Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA
1 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Documento de Arrecadação Estadual DAE Manual do Usuário Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA 66.053-000 Av. Visconde de Souza Franco, 110 Reduto Belém PA Tel.:(091)
Cadastro e Comercialização de Vale-Transporte Guia de Utilização
1º PASSO: ACESSO À PAGINA PARA EMPREGADORES NÃO CADASTRADOS Acesse o site www.tripoa.com.br e selecione a opção Vale-transporte, ou então acesse www.trensurb.gov.br. Neste espaço você será informado sobre
Portal dos Convênios - SICONV. Prestação de Contas - Convenente. Manual do Usuário. Versão 1-12/07/2010
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - SICONV Prestação de Contas - Convenente
MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014
MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014 ÍNDICE Apresentação Principais Botões Login Usúario Resultado Método Quantum Preencher Método Quantum Extrato On-Line Engenharia de Função Grupos
Realizando Vendas no site do Cartão BNDES
Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Fornecedor Atualizado em 16/07/2013 Pág.: 1/23 Introdução Este manual destina-se a orientar os fornecedores que irão registrar as vendas no site do Cartão BNDES,
MANUAL FATURAMENTO SERVIÇOS MÉDICOS/CONTAS MÉDICAS
MANUAL FATURAMENTO SERVIÇOS MÉDICOS/CONTAS MÉDICAS ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...3 2. INFORMAÇÕES REGULAMENTARES:...3 3. ACESSO AO SISTEMA...3 4. INCLUSÃO DE USUÁRIOS...4 5. FATURAMENTO ELETRÔNICO...5 6. GUIA
SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA PED MANUAL INTERNET
SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA MANUAL INTERNET ÍNDICE Sistema Integrado de Administração da Receita 1 INTRODUÇÃO GERAL... 4 2 INTRODUÇÃO AO... 4 2.1 OBJETIVOS... 4 2.2 BENEFÍCIOS... 4 2.3
Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.
Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente
MATRÍCULAS ABERTAS PARA
Olá, você acessou o Manual para Inscrição de Matrículas de Alunos Novos do Colégio Medianeira. Leia atentamente as orientações abaixo. Elas vão facilitar o correto preenchimento de seu Cadastro que é OBRIGATÓRIO
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO PEDIDO DE USO DE ECF MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO PEDIDO DE USO DE ECF MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 Belém Agosto - 2013 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Identificação Acesso ao Sistema... 4 3. Painel
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA
MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças
Manual para Utilização Site DVA Express. Versão 2.0 para Parceiros.
Manual para Utilização Site DVA Express Versão 2.0 para Parceiros. Introdução O presente manual tem por finalidade instruir os parceiros e representantes na utilização do site para consultas, rastreabilidade
GUIA DE REFERÊNCIA DO PORTAL DE SERVIÇOS DO INMETRO NOS ESTADOS PSIE
GUIA DE REFERÊNCIA DO PORTAL DE SERVIÇOS DO INMETRO NOS ESTADOS PSIE Para iniciar o uso do Portal, selecione o estado referente ao domicílio do proprietário. Figura 1.0. Figura 1.0 O Portal é dividido
Manual do Assistente do Certificado Digital
Manual do Assistente do Certificado Digital Índice Bem-vindo ao Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 3 Iniciando o Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 4 Renovação de Certificado
ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA REDEFIS CURITIBA
ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO DO PROGRAMA REDEFIS CURITIBA 1/24 Apresentação O presente manual tem por objetivo orientar os servidores da ADAPAR Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, em relação a utilização
INSTRUÇÕES DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER
INSTRUÇÕES DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER O acesso ao Portal deve ser feito através do site da Mueller sendo www.mueller.ind.br. Logo abaixo, o posto deverá clicar no rodapé da página em Intranet/Extranet.
Portal dos Convênios - SICONV. Prestação de Contas - Convenente. Manual do Usuário. Versão 2-26/11/2010
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - SICONV Prestação de Contas - Convenente
Utilizando o SISPC para efetuar Registros
Utilizando o SISPC para efetuar Registros 1. Registros O b j e t i v o Através do módulo de registros do sistema serão executadas as operações de inclusão de pessoas inadimplentes na base de dados do SPC.
Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line
Declaração On Line Manual de Apoio à Utilização do Sistema Manual do Usuário Versão 1.0 INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICANDO-SE NO SISTEMA... 4 EM CASO DE ESQUECIMENTO DA SENHA... 5 ALTERANDO A SENHA DE ACESSO
GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE
GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...
Manual para Envio de Petição Inicial
Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),
Manual de uso do RM Portal Acessando o portal
Manual de uso do RM Portal Acessando o portal 1º) Deve-se abrir um browser de internet (Utilizar o Internet Explorer para uma melhor visualização do portal). Após o browser aberto, deve-se digitar o endereço
MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12
MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento
MANUAL VTWEB CLIENT URBANO
MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO NOTA FISCAL AVULSA ORIENTAÇÕES PARA EMISSÃO PELA WEB
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO NOTA FISCAL AVULSA ORIENTAÇÕES PARA EMISSÃO PELA WEB Página 2 de 11 INFORMAÇÕES GERAIS O Sistema de emissão de Nota Fiscal Avulsa - NFA
Prestação de Contas Eletrônica
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO Prestação de Contas Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/17 Sumário 1- ACESSO... 3 2- TELA DE INÍCIO... 4 3- CADASTRAMENTO...
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo
Material de apoio. Portaria SNJ nº 252, de 27/ 12/ 12, publicada no D.O.U. de 31/ 12 /12. Manual do usuário. Manual da nova comprovação de vínculo.
Material de apoio Material de apoio Portaria SNJ nº 252, de 27/ 12/ 12, publicada no D.O.U. de 31/ 12 /12. Manual do usuário. Manual da nova comprovação de vínculo. Informações Gerais O sistema CNES/MJ
GUIA PASSO A PASSO PARA REALIZAR A VOTAÇÃO VIA INTERNET. [SISTEMA DE VOTAÇÃO ON-LINE CFC/CRCs] Sistema para eleições dos CRCs
GUIA PASSO A PASSO PARA REALIZAR A VOTAÇÃO VIA INTERNET [SISTEMA DE VOTAÇÃO ON-LINE CFC/CRCs] Sistema para eleições dos CRCs Sumário PROCEDIMENTOS PARA EFETUAR O PROCESSO DE VOTAÇÃO... 3 1. TROCA DE SENHA
VIA FÁCIL - BOMBEIROS
SECRETARIA DO ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CORPO DE BOMBEIROS VIA FÁCIL - BOMBEIROS MANUAL DO USUÁRIO Versão V1.0 1 Índice A INTRODUÇÃO 4 B USUÁRIO NÃO
Manual do Usuário. Módulo Agentes Patrimoniais. Versão 1.0.0
Manual do Usuário SISINVENT Sistema de Inventário Periódico na Web Módulo Agentes Patrimoniais Versão 1.0.0 APRESENTAÇÃO Seguindo a tendência de evolução da Moderna Administração Pública, o Poder Judiciário
Guia Rápido Portal do Paciente
Guia Rápido Portal do Paciente Departamento de Radiodiagnostico por Imagem 1 Sumário 1. Introdução...3 2. Cadastro do Usuário e Primeiro Acesso...3 3. Recursos do Portal...5 3.1. Exames anteriores...6
Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de
Tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e O intuito deste tutorial é descrever com detalhes técnicos como
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA
Acif Sistema de Recuperação de Crédito
Acif Sistema de Recuperação de Crédito 2 Índice Acesso ao Sistema...3 Menu de acesso...3 Cadastro de Devedores...4 Cadastro de Dívidas...5 Alertas do sistema...8 3 Acif Sistema de Recuperação de Crédito
Ambiente de Pagamentos
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃOTRIBUTÁRIA DIRETORIA DE INFORMAÇÕES Ambiente de Pagamentos Manual do Contribuinte Versão 26/09/2011 Índice Analítico 1.
Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução-
Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução- A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados
Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo
Versão 3.0 CARBON SYSTEM Manual do Software Controla Tudo Manual do Controla Tudo SOFTWARE PARA CONTROLE DE PONTO VIA IMPRESSÃO DIGITAL OU DÍGITOS Manual do Controla Tudo Versão 3.0 Carbon System Rua Coronel
Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA
Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual de Utilização Perfil Beneficiário 1. 2. Objetivo do Manual... 2 Siglas e Abreviações... 2 3. Perfil do Usuário... 2 4. Descrição Geral do Sistema...
E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município
E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município Após receber a confirmação de aceite do Credenciamento via e-mail já é possível efetuar o login no sistema
Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos
Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos Manual de Utilização Financeiras Versão 1.2 Manual de utilização do software para os usuários do Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos, com
MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO
MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO AO SISTEMA BOLETO - PESSOA FÍSICA - DEZEMBRO 2009 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. CADASTRO 3 3. ACESSO ÀS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA 6 3.1. NADA CONSTA 8 3.2. BOLETO BANCÁRIO 8
Manual de acesso à área de cliente MEU SITE EXPRESSO
1 Manual de acesso à área de cliente MEU SITE EXPRESSO Para a comodidade dos nossos clientes, criamos uma área exclusiva onde cada cliente com seu usuário e senha, pode efetuar o pagamento de sua mensalidade,
Pág. 5 - GERAÇÃO DE GUIAS PARA RECOLHIMENTO DO ISS
Manual prático Pág. 2 - EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA Pág. 5 - GERAÇÃO DE GUIAS PARA RECOLHIMENTO DO ISS Pág. 8 - ATRIBUIR UM CONTADOR A UMA EMPRESA Pág. 9 - VERIFICAR REGISTRO DE RPS Pág. 11 - TRANSMISSÃO
ÍNDICE. ISS Online. Guia do Usuário ÍNDICE
Guia do Usuário ÍNDICE ÍNDICE Setembro /2009 www.4rsistemas.com.br 15 3262 8444 IDENTIFICAÇÃO E SENHA... 3 Sou localizado no município... 4 Não sou localizado no município... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 Tela
NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1
1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas
TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE
TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar
Indice. O que é NFSe?... 5
DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas
Certidão Online Manual do Usuário
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA
NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1
1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas
Escritório Virtual Administrativo
1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório
Manual de Utilização Autorizador Web V2
Manual de Utilização Autorizador Web V2 OBJETIVO Esse manual tem como objetivo o auxílio no uso do Autorizador de Guias Web V2 do Padre Albino Saúde. Ele serve para base de consulta de como efetuar todos
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA Centro de Pós-Graduação
MANUAL DE INSCRIÇÃO Nesta primeira tela observar a inscrição referente ao CPG, que é o no primeiro quadro com descrição Abertos. Neste link é possível baixar o edital de inscrição antes de realiza-la.
PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO. Manual do Usuário
PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO Manual do Usuário SCGB Sistema de Controle de Guias Bancárias Responsável: Henrique de Barros Saraiva Leão Conteúdo
Nota Fiscal Avulsa Eletrônica
Nota Fiscal Avulsa Eletrônica Manual do Usuário Belém PA 2012 1 Solicitar Nota Fiscal Avulsa Eletrônica...pag. 3 Acompanha Nota Fiscal Avulsa...pag. 7 Tipo de Consulta por Prestador do Serviço...pag. 7
SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros
SISAUT/FC Sistema de Controle de Transporte Fretado Contínuo de Passageiros O que é o SISAUT/FC? MANUAL DO USUÁRIO O SISAUT/FC é o sistema por meio do qual são feitos os requerimentos para as autorizações
1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE
1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE ANUIDADE
1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE
1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE
14 - Como para gerar o boleto para pagamento do período das notas lançadas? 16 - Se no mês, o meu cliente não tiver movimento, o que devo fazer?
Manual do Sistema SUMÁRIO 1 O que é o sistema GEFISCO? 2 - Como acessar o sistema GEFISCO? 3 - Como criar um login e uma senha? 4 - Esqueci minha senha, e agora? 5 - Como acessar o Livro Fiscal? 6 - Como
Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica
Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica APRESENTAÇÃO: Este Manual apresenta as telas que são utilizadas para a navegação no Sistema de Comissão Nacional de Residência Médica. Neste manual estão
CADASTRAMENTO DE EMPRESAS NA ANVISA PERGUNTAS FREQUENTES
CADASTRAMENTO DE EMPRESAS NA ANVISA PERGUNTAS FREQUENTES Quais são os sujeitos que devem ser cadastrados e o que cada um representa no cadastro da empresa?...2 Como fazer para cadastrar uma empresa?...3
1. CONSULTA DE DADOS PARA ACESSO AO PORTAL... 2 2. INSCRIÇÃO DO CANDIDATO (ALUNOS DO LICEU FRANCO)... 3 3. INSCRIÇÃO NOVO CANDIDATO...
Pág. 1 Este manual tem o objetivo de orientar o responsável no processo de Inscrições do aluno nos cursos ofertados no Centro Cultural Liceu Franco Brasileiro. 1. CONSULTA DE DADOS PARA ACESSO AO PORTAL...
Manual SAGe v 1.0. Introdução. Cadastro de Usuários
Manual SAGe v 1.0 Cadastro de Usuários Introdução O Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) é um sistema informatizado da FAPESP que permite ao pesquisador acesso on-line, provido pela Internet, utilizado para
MANUAL VERSÃO 4.14 0
0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 3 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 8 7. EXAMES
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS
HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA
Cadastrando um prestador de serviços: No menu lateral esquerdo do site, clique no link Prestadores e em seguida clique no botão Cadastrar-se.
Cadastrando um prestador de serviços: No menu lateral esquerdo do site, clique no link Prestadores e em seguida clique no botão Cadastrar-se. Página 1 Preencha o formulário com todos os dados do prestador.
1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8. Consultando Promoções e Eventos 8.
Indíce 1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 2.QUADRO DE AVISOS... 4 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 4.CONSULTA NOTÍCIAS... 7 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8 Consultando Promoções e Eventos 8 6.CONSULTAS GERAIS...
MANUAL PARA ACESSO AO SISTEMA AOS REPRESENTANTES
MANUAL PARA ACESSO AO SISTEMA AOS REPRESENTANTES Índice 1 Acesso ao Sistema... 3 2 Inclusão de Novos Pedidos... 5 3 Carteira de Pedidos... 13 4 Consulta à clientes... 15 5 Consulta a Informações dos Clientes...
Comunidade Virtual de Disseminação e Aprendizagem-(ComViD@)
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL NO CEARÁ Núcleo Seccional da ESMAFE - 5ª Região no Ceará Comunidade Virtual de Disseminação e Aprendizagem-(ComViD@) AMBIENTAÇÃO NA PLATAFORMA 1. Cadastro 2. Preenchimento
REMOÇÃO 2015 MANUAL DE DESISTÊNCIA
REMOÇÃO 2015 MANUAL DE DESISTÊNCIA Versão 05/05/2015 SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 03 VISUALIZANDO A SOLICITAÇÃO... 05 DEMONSTRATIVO DAS VAGAS... 06 DESISTÊNCIA DA REMOÇÃO... 08 IMPRIMIR PROTOCOLO...
Manual do Usuário. Sistema de Digitação de Notas Fiscais de Saídas Interestaduais
Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema de Administração Tributária Manual do Usuário Sistema de Digitação de Notas Fiscais de Saídas Interestaduais 1 ÍNDICE INTRODUÇÃO
Consultório Online. Manual de Utilização do Módulo Operacional. índice. Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4
índice Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico
MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS
MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS 1 Conteúdo Apresentação... 3 1 Página Principal do Sistema... 4 2 Telas de busca... 8 3 Teclas de Navegação... 11 4 Tela de Menu de Relatório... 12 5 Telas de
P&F Manual Guia WEB TISS 3.0
A seguir será apresentado os passos para emissão de guia via internet, versão TISS 3.0. Essas guias foram desenvolvidas de acordo com o padrão estabelecido pelo órgão regulador do setor de saúde suplementar
Manual de Utilização
Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO. Alma Web MANUAL DO USUÁRIO CONTRIBUINTE
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO Alma Web MANUAL DO USUÁRIO CONTRIBUINTE Versão 1.0 Belém PA Dezembro de 2012 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Autenticação... 3 3. Painel
Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública
Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar a Central
MANUAL NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇO
MANUAL NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇO Versão: 1.0 1.0 - CREDENCIAMENTO 1º Passo Acesse o site: www.almenara.mg.gov.br e clique no menu superior Serviços e em seguida na opção Nota Fiscal Eletrônica,
Contato/Suporte = Para dúvidas ao efetuar o cadastro ou para acessar.
1 Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI) dos Atos Notariais e Registrais dos Cartórios Extrajudiciais do Estado de Mato Grosso Manual de Utilização da Central, Anoreg-MT Versão 1.2 Descrição