OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2016 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS, ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO (1ª E 2ª SÉRIES) REGULAMENTO - ESCOLA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2016 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS, ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO (1ª E 2ª SÉRIES) REGULAMENTO - ESCOLA"

Transcrição

1 OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2016 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS, ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO (1ª E 2ª SÉRIES) REGULAMENTO - ESCOLA Art. 1º Estabelecemos, a partir deste regulamento, a OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2016 dirigida aos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (2º ao 5º ano), E. F. Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª e 2ª séries), contemplando as seguintes disciplinas: Ensino Fundamental Anos Iniciais (2 ao 5 ano) GRUPO I - Língua Portuguesa GRUPO II - Matemática GRUPO III Ciências Ensino Fundamental Anos Finais (6 ao 8 ano) Grupo I - Língua Portuguesa Grupo II - Matemática e Ciências Ensino Fundamental Anos Finais (9º ano) e Ensino Médio (1ª e 2ª séries) Grupo I - Língua Portuguesa, Física e Química. Grupo II - Matemática e Biologia. A OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO tem por objetivos: a. Estimular o interesse dos estudantes das escolas parceiras do Sistema GEO de Ensino pelo estudo de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Física, Química e Biologia; b. Proporcionar às escolas parceiras do Sistema GEO de Ensino a utilização de uma ferramenta de análise de aprendizagem comparada; c. Contribuir para criar hábitos de pesquisa e leitura entre os estudantes das escolas parceiras do Sistema GEO de Ensino;

2 d. Ajudar a identificar as dificuldades individuais dos alunos e familiarizá-los com o estilo de prova de concurso; e. Proporcionar a integração entre os conteúdos adquiridos pelo aluno e a utilização desses conteúdos em situações cotidianas. f. Reconhecer, valorizar e premiar os alunos que se destacam pelo esforço e empenho nos estudos. Art. 2º Das Inscrições: As inscrições deverão ser realizadas pela escola somente através do endereço eletrônico: A escola deverá preencher um formulário online para se cadastrar. É de responsabilidade da escola nomear um Coordenador INTERGEO para preencher corretamente todos os dados dos alunos na planilha de inscrição. O Coordenador INTERGEO deverá informar na planilha de inscrição as disciplinas escolhidas pelos alunos (Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio). Será requerido um investimento no valor de R$ 18,00 (dezoito reais) por aluno inscrito. A taxa de inscrição deverá ser paga através de Boleto Bancário emitido pelo Sistema GEO de Ensino e enviado eletronicamente por , a partir da realização das inscrições. O prazo para pagamento do Boleto será de cinco dias úteis após a data de emissão. As inscrições serão confirmadas mediante o pagamento do boleto e envio do mesmo digitalizado por (intergeo@somossistemas.com.br); junto ao boleto, é necessário identificar o nome da escola participante. A escola poderá fazer a inscrição da totalidade de seus alunos dos segmentos adotantes. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 04 a 29 de abril de As inscrições serão encerradas às 23h59min do dia 29 de abril de 2016 e não efetuaremos inscrições para escolas retardatárias. Em caso de desistência, não haverá, em hipótese alguma, restituição do valor pago na inscrição.

3 Art. 3º Da nomeação do Coordenador INTERGEO: a. O Coordenador INTERGEO deverá ser designado pela escola no ato da inscrição. Deverá ter mais de 18 anos e ter ligação funcional com a escola. b. As atribuições do Coordenador INTERGEO: É o responsável pela digitação das inscrições dos alunos da escola conveniada; 1 - O Sistema GEO de Ensino não se responsabiliza por quaisquer informações fornecidas dos alunos. O Coordenador INTERGEO e a direção da escola se responsabilizam integralmente pelas informações fornecidas no ato da inscrição. Será de responsabilidade do Coordenador INTERGEO disseminar todas as informações sobre a Olimpíada do Conhecimento INTERGEO fornecidas pelo Sistema GEO de Ensino; O Coordenador INTERGEO será diplomado pelo Sistema GEO de Ensino com uma menção honrosa por assegurar o bom andamento da Olímpiada em sua escola. Art. 4º A Olimpíada será realizada em ÚNICA etapa. Art. 5º Das Provas: a. As provas serão elaboradas pela equipe pedagógica do Sistema GEO de Ensino. b. Os alunos de todos os segmentos só poderão fazer uma prova por grupo, conforme cronograma fornecido pelo Sistema GEO de Ensino. c. Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio farão as provas das disciplinas escolhidas no ato da inscrição. d. As provas impressas e as fichas de respostas serão enviadas via correios para a escola, no entanto, apenas o Coordenador INTERGEO deverá recebêlas e distribuí-las aos fiscais de sala nos dias de aplicação. e. Os conteúdos e as competências exigidos nas avaliações serão todos os conteúdos dos cadernos 1 e 2 (2º ano Fund. Anos Iniciais a 1ª série E. Médio) e cadernos 6 e 7 (2ª série Ensino Médio), seguindo o livro do aluno e o Guia do Professor.

4 OBS: Os conteúdos de Biologia do 9º ano encontram-se no Suplemento de Biologia. São os seguintes: Embriologia: Introdução ao desenvolvimento embrionário; Genética: Introdução à Genética Primeira e Segunda Leis de Mendel. f. As provas receberão notas de 0 a 10 (zero a dez) por disciplina; g. As provas obedecerão aos seguintes critérios: Ensino Fundamental Anos Iniciais: 10 questões por disciplina; Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio: 25 questões por disciplina. - As provas serão realizadas na própria escola onde o aluno estuda, conforme Cronograma fornecido pelo Sistema GEO de Ensino. - As provas deverão ser aplicadas nas seguintes datas: Ensino Fundamental Anos Iniciais (2 ao 5 ano) 24 de agosto de GRUPO I - Língua Portuguesa 25 de agosto de GRUPO II - Matemática 26 de agosto de GRUPO III Ciências Ensino Fundamental Anos Finais (6 ao 8 ano) 25 de agosto de Grupo I - Língua Portuguesa 26 de agosto de Grupo II Matemática e Ciências (conforme escolha de disciplina) Ensino Fundamental Anos Finais (9º ano) e Ensino Médio (1ª e 2ª séries) 25 de agosto de Grupo I - Língua Portuguesa, Física e Química. (Conforme escolha de disciplina) 26 de agosto de Grupo II - Matemática e Biologia (Conforme escolha de disciplina).

5 Art. 6 - O aluno que estiver usando de meios ilícitos para obtenção de resposta (auxílio de terceiros, auxílio de material didático, ponto eletrônico, celular, etc.) será desclassificado da Olimpíada. O resultado de todas suas provas será zerado e seus pais serão comunicados dessa atitude antidesportiva. O fiscal de sala ficará responsável pela supervisão e orientação durante a aplicação das provas. Art. 7º - Da ausência do aluno: a. No caso de ausência do aluno nos dias de aplicação das provas, será atribuída a nota zero para cada disciplina da respectiva prova. b. Não caberão recursos ou pedidos de segunda chamada para nova realização de provas da Olimpíada. Art. 8º - Da Correção: a. As fichas de respostas dos alunos (todos os segmentos) deverão ser enviadas, via SEDEX, até o dia 30 de agosto de 2016, para a SOMOS Educação, no seguinte endereço: Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 165 Parque Verde Cabedelo/PB Cep: b. Se houver faltas, as fichas de respostas dos alunos faltosos devem ser enviadas para a correção, juntamente com as fichas válidas. 1 - Caso o prazo de envio das fichas de respostas não seja cumprido, todas as notas das avaliações dos alunos serão zeradas. Não haverá nenhum tipo de reembolso, neste caso. c. O Sistema GEO de Ensino é responsável pela digitação das alternativas que os alunos indicaram em suas respectivas Fichas de Respostas personalizadas. As alternativas que tiverem rasuras serão anuladas. d. Cada aluno será identificado por um código individual para o acesso às suas respostas. Esse código estará impresso em sua Ficha de Respostas. e. Cada escola participante da Olimpíada INTERGEO terá acesso controlado por senha específica aos documentos e relatórios referentes aos resultados gerais da escola, bem como, desempenho de suas séries, disciplinas e alunos.

6 Art. 9º Do Resultado Final: O resultado final será divulgado no dia 24 de outubro de A escola terá acesso a uma lista com os nomes dos alunos premiados. Art. 10º - Da Nota de corte: A nota de corte para premiação com certificados e medalhas será 6,0 (Seis), ou seja, 60% de aproveitamento da prova. Art. 11º Da Classificação e Premiação: Os alunos serão classificados a partir das cinco melhores notas por ano/série e disciplina (1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares de cada ano/série e disciplina). Parágrafo 1 - O relatório comparativo do desempenho da escola dentro do universo de escolas parceiras e a análise detalhada do desempenho individual dos alunos serão disponibilizados no dia 31 de outubro de 2016 no portal: A premiação será feita da seguinte forma: Ensino Fundamental Anos Iniciais: Será utilizada a média aritmética das notas das provas das disciplinas. Apenas serão premiadas TOP INTERGEO as cinco (5) melhores médias obtidas entre os alunos, haverá apenas 1, 2, 3 4 e 5 lugares. Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio Os alunos serão classificados a partir das cinco melhores notas por série e disciplina. Incorrendo a classificação em 1, 2, 3, 4 e 5 lugares de cada série e disciplina. Parágrafo 2 O Sistema GEO de Ensino enviará, via correios, certificados e medalhas para os alunos premiados da escola participante. Desta forma, a escola deverá fazer a solenidade de entrega das premiações. Os professores dos alunos premiados receberão Certificado de Honra ao Mérito.

7 Parágrafo 3 Qualquer outra premiação de incentivo aos alunos classificados será de total responsabilidade da escola participante. Art. 12º Divulgação dos resultados: Data: 24 de outubro de Local: Portal Educacional GEO: Art. 13º Será de responsabilidade da Comissão Geral solucionar os casos omissos e outras situações não previstas neste regulamento. Fazem parte desta Comissão os seguintes membros: Prof.ª Fabiana Sena Gerente Pedagógica Prof.ª Milena Martins Coordenadora Pedagógica Prof. Oséas Sobrinho Revisor Prof. Francisco Filho Assessor Pedagógico 1 - O Diretor/ Coordenador da escola cujos alunos participaram da Olimpíada do Conhecimento INTERGEO 2016 só poderá solicitar revisão de provas, detalhamento ou manifestar qualquer reclamação formal até o dia 31 de outubro de Art. 14º Este regulamento entra em vigor em 01 de abril de Conteúdo Programático: Os conteúdos abordados nas avaliações devem seguir as orientações contidas nesse Regulamento, seguindo o livro do aluno e o Guia do Professor.

ATENÇÃO: Serão desconsideradas as inscrições dos alunos cujo segmento/série não seja integrado à Rede Pitágoras.

ATENÇÃO: Serão desconsideradas as inscrições dos alunos cujo segmento/série não seja integrado à Rede Pitágoras. INFORMAÇÕES GERAIS Podem participar do Simulado ENEMVest 2013 todas as escolas parceiras da Rede Pitágoras, devidamente inscritas, cujos alunos estejam regularmente matriculados na 1.ª, 2.ª e 3.ª séries

Leia mais

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL O Colégio Londrinense realiza a sua 9ª edição da Maratona Enem, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, no dia 03 de setembro de 2016 das 13h às 17h visando oferecer

Leia mais

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

SIMULADO DO ENEM 2014

SIMULADO DO ENEM 2014 SIMULADO DO ENEM 2014 Para participar do Simulado do Enem 2014 não é necessário agendamento, antes feito pelo professor, para realização das provas. Os alunos participarão de forma independente e de acordo

Leia mais

XI Concurso Jovens Escritores Regulamento /2016

XI Concurso Jovens Escritores Regulamento /2016 XI Concurso Jovens Escritores Regulamento /2016 O XI Concurso Jovens Escritores faz parte das atividades do XIV SALIPI, realizado em parceria pela Fundação Quixote e pelo Jornal O Dia que oportuniza a

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2017 A DIRETORA DO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO, UNIDADE NOVA LIMA, Lorena de Freitas Macedo, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR-2016 - INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR-2016 - INSCRIÇÃO E MATRÍCULA EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR-2016 - INSCRIÇÃO E MATRÍCULA A Diretoria do Colégio São José de Ensino Fundamental e Médio informa e divulga o processo de inscrição e matrícula

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014 REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014 O SIMULADO ABERTO NACIONAL DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO EM PARCERIA COM O COLÉGIO LONDRINENSE, de 28 de setembro de 2014, é direcionado a estudantes

Leia mais

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA PUBLICADO EM 02/05/2016 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO: MASCOTE DO MUNICIPIO DE MONTENEGRO: ESCOLHA DE MASCOTE, NOME E COR. Processo: 2013/4446 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS

REGULAMENTO CONCURSO: MASCOTE DO MUNICIPIO DE MONTENEGRO: ESCOLHA DE MASCOTE, NOME E COR. Processo: 2013/4446 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS REGULAMENTO CONCURSO: MASCOTE DO MUNICIPIO DE MONTENEGRO: ESCOLHA DE MASCOTE, NOME E COR. Processo: 2013/4446 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS Art. 1º - A direção, organização e realização do Concurso MASCOTE

Leia mais

IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro

IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro EDITAL OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO JURÍDICO A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), nos termos do presente edital, torna público que estão

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015 REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015 O SIMULADO ABERTO NACIONAL DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO EM PARCERIA COM O COLÉGIO LONDRINENSE, de 27 de setembro de 2015, é direcionado a estudantes

Leia mais

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO 2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Regulamento 2013 OBJETIVO Artigo 1º - O Prêmio FIEMA de Sustentabilidade Ambiental, instituído em 2012, é uma proposta que partiu do Conselho Temático de Meio

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014 EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 UEPA A Universidade do Estado do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, torna público no âmbito desta Instituição o processo de seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Leia mais

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências Sociais

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº 26/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) Excel Intermediário - IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO

CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO 1 Realização/Objetivo O 1º Prêmio Monteiro Lobato é uma iniciativa cultural do Taubaté Shopping que tem como objetivo incentivar a produção literária e sua

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CAMPUS SANTA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS SANTA EDITAL Nº 03 DE 10 DE MARÇO DE 2015 O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Faculdade de Física Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências

Leia mais

EDITAL DC/IT-NPL 2/2013

EDITAL DC/IT-NPL 2/2013 EDITAL DC/IT-NPL 2/2013 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CAMPUS ITATIBA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NO 1º SEMESTRE DE 2014. O Diretor do Campus

Leia mais

Inscrições prorrogadas para 24/10/2014.

Inscrições prorrogadas para 24/10/2014. Inscrições prorrogadas para 24/10/2014. PRÊMIO PROFESSOR NELSON BARROS O presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (SOBAPE), no uso de suas atribuições conferidas pelo seu estatuto, institui o PRÊMIO

Leia mais

EDITAL 03/ 2016 - PPGEDUC EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

EDITAL 03/ 2016 - PPGEDUC EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/ CAMETÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CULTURA DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS-CAMETÁ EDITAL 03/ 2016 - PPGEDUC EXAME DE PROFICIÊNCIA

Leia mais

REGULAMENTO. 2.0 Se por ventura o atleta necessitar de internação hospitalar, este será encaminhado a um dos hospitais públicos da região.

REGULAMENTO. 2.0 Se por ventura o atleta necessitar de internação hospitalar, este será encaminhado a um dos hospitais públicos da região. REGULAMENTO Dos objetivos: A igreja Batista, Bairro Cidade Seródio promoverá no dia 19 de Junho de 2016, a sua 7º Corrida e Caminhada Guarulhos nos Bairros. Parte da Renda será aplicada nas obras assistenciais

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 029/16

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 029/16 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 9/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE CIRURGIA PLÁSTICA INDICE

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE CIRURGIA PLÁSTICA INDICE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE CIRURGIA PLÁSTICA 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado INDICE 3. Dos Programas

Leia mais

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná Ensino Fundamental, Médio e

Leia mais

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho - Educação Especial Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho - Educação Especial Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho - Educação Especial Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás 64 / 2014 CONCURSO DESENHO - Educação Especial Rede Pública e Conveniada de Ensino

Leia mais

III Concurso da Acerva Petrópolis

III Concurso da Acerva Petrópolis ! III Concurso da Acerva Petrópolis REGULAMENTO Realização: Patrocínio: No dia 30 de Julho de 2016 será realizada a festa de 5 anos da regional Petrópolis da AcervA Carioca. A festa acontecerá na Pousada

Leia mais

EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO

EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais

Universidade Federal de Juiz de Fora. Faculdade de Engenharia. Manual de Orientações Básicas

Universidade Federal de Juiz de Fora. Faculdade de Engenharia. Manual de Orientações Básicas Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Engenharia Manual de Orientações Básicas Tema do concurso A tarefa proposta é a construção e o teste de carga de uma ponte treliçada, utilizando papel-cartão

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN

PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS DO PAPIC- EINSTEIN Nº 01/2015 A Comissão Científica do

Leia mais

Calendário Escolar 2016 6º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 2 Semestre

Calendário Escolar 2016 6º ao 9ºano do Ensino Fundamental e Ensino Médio 2 Semestre Escola Santa Bárbara Calendário Escolar 2016 6º ao 9ºano do e 2 Semestre Tema Gerador: Casa comum, nossa responsabilidade (A mãe Terra) 3 BIMESTRE: (2ª Parte) Tema: Um planeta contraditório (antangônico):

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital Nº 7/2015

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital Nº 7/2015 COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO Edital Nº 7/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSINHO POPULAR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO (IFSP) - O

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES 1. Onde estão as informações importantes? Resposta: No edital. O candidato deve ler atentamente o Edital que está disponível no sítio: www.concurso.ufjf.br.

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO EXAME DE SUFICIÊNCIA CATEGORIA ESPECIAL PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM OFTALMOLOGIA Pelo presente edital, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia CBO informa que estarão

Leia mais

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO A COORDENAÇÃO GERAL da III SECITEC por meio deste edital abre inscrições para o 1º Concurso de desenho Arte e Ciência Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO Parágrafo único Tema: luz, ciência e vida.

Leia mais

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 REGULAMENTO 1. O 1 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2015 foi instituído pela direção do

Leia mais

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO/2016.1 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

Ministério da Educação - MEC. Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Centro de Letras e Comunicação CLC. Câmara de Extensão CaExt

Ministério da Educação - MEC. Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Centro de Letras e Comunicação CLC. Câmara de Extensão CaExt Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Pelotas - UFPel Centro de Letras e Comunicação CLC Câmara de Extensão CaExt Núcleo de Extensão em Letras - NEL EDITAL EXTENSÃO n 002/2013 Por decisão

Leia mais

2.- Será Reaberta as Inscrições no período de 08 de abril de 2016 as 17h a 28 de abril as 12h, conforme disposto nos itens a seguir:

2.- Será Reaberta as Inscrições no período de 08 de abril de 2016 as 17h a 28 de abril as 12h, conforme disposto nos itens a seguir: A Prefeitura Municipal de Monte Azul Paulista Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais nos termos do artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, sob a organização da empresa Instituto

Leia mais

1º Concurso Viçosense de Poemas A Química em Versos. Regulamento

1º Concurso Viçosense de Poemas A Química em Versos. Regulamento 1º Concurso Viçosense de Poemas A Química em Versos Regulamento 1. PARTICIPAÇÃO 1.1. Poderão participar autores com idade igual ou superior a 14 (quatorze) anos que atenderem a uma das seguintes exigências:

Leia mais

5. O concurso terá duas modalidades, de acordo com a abrangência territorial. A saber:

5. O concurso terá duas modalidades, de acordo com a abrangência territorial. A saber: REGULAMENTO DO 12º CONCURSO LITERÁRIO MARIO QUINTANA SINTRAJUFE-RS 2016 1. O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS Sintrajufe-RS, promove seu 12º Concurso Literário, que visa despertar

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015 Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 24- UFJF/IF Sudeste MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE

Leia mais

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2015 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO - SEDE

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2015 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO - SEDE OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO INTERGEO 2015 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO - SEDE Art. 1º Estabelecemos, a partir deste regulamento, a OLIMPÍADA do Conhecimento INTERGEO 2015 dirigida

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - UNILA EDITAL PROGRAD Nº 055/2015, DE 04 DE AGOSTO DE 2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - UNILA EDITAL PROGRAD Nº 055/2015, DE 04 DE AGOSTO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - UNILA EDITAL PROGRAD Nº 055/2015, DE 04 DE AGOSTO DE 2015 O Pró-Reitor de Graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito LANÇADO O 3 CONCURSO DE STOP MOTION E VÍDEOS SOBRE TRÂNSITO! TEMA: EU, DEFICIENTE E/OU IDOSO, POSSO UTILIZAR AS VAGAS ESPECIAIS COM O CARTÃO. VOCÊ, RESPEITA? A Prefeitura Municipal de Cacoal-RO por meio

Leia mais

E D I T A L. do curso de Sistemas de Informação, bacharelado, da Faculdade Pilares: de 05 a 13 de março de 2010.

E D I T A L. do curso de Sistemas de Informação, bacharelado, da Faculdade Pilares: de 05 a 13 de março de 2010. EDITAL CCSI N.º 01/2010 DEFINE PERÍODO DE INSCRIÇÕES PARA AS DISCIPLINAS DE TRATAMENTO ESPECIAL DTE s DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, BACHARELADO, DA. O Coordenador do curso de Sistemas de Informação,

Leia mais

Art- 2º - A Corrida será disputada nas categorias abaixo e a Caminhada 5Km:

Art- 2º - A Corrida será disputada nas categorias abaixo e a Caminhada 5Km: 1ª Corrida e Caminhada AMMA REGULAMENTO I DA PROMOÇÃO DO EVENTO Art- 1º - A 1ª Corrida e Caminhada AMMA, doravante denominada CORRIDA será promovida pela Associação dos Magistrados do Maranhão com organização

Leia mais

3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013

3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013 1 3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013 A FACULDADE ESCOLA DE NEGÓCIOS EXCELLENCE FAENE torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2013 destinado a selecionar

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS RESOLUÇÃO Nº. 69 DE 21 DE JUNHO DE 2012. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº. 32/2012

Leia mais

Universidade Federal de Campina Grande Centro de Ciências e Tecnologia Unidade Acadêmica de Engenharia Química Programa de Educação Tutorial - PET

Universidade Federal de Campina Grande Centro de Ciências e Tecnologia Unidade Acadêmica de Engenharia Química Programa de Educação Tutorial - PET EDITAL PET/UAEQ 01/2012 SELEÇÃO DE CANDIDATOS DE GRADUAÇÃO À BOLSA PET/UAEQ - 2012 Pelo presente edital, torna-se público a abertura de inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Educação Tutorial

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF SBF

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Curso de Extensão a distância de desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipes no acompanhamento de Programas de Pós-Graduação e de Projetos de Pesquisa PROCESSO SELETIVO DISCENTE 2014 Edital nº. 3 O Pró-Reitor

Leia mais

Prêmio de TI do sistema Unimed

Prêmio de TI do sistema Unimed UNIMED DO BRASIL Prêmio de TI do sistema Unimed Regulamento Tecnologia da Informação 04/06/2013 Versão 1.4 04/06/2013 O objetivo deste documento é esclarecer o regulamento e os critérios que serão utilizados

Leia mais

1. Período de matrículas

1. Período de matrículas Belo Horizonte, 21 de outubro de 2015. Srs. pais ou responsáveis, inicialmente, gostaríamos de parabenizar os alunos aprovados no Processo Seletivo do Colégio Bernoulli para o ano letivo 2016, bem como

Leia mais

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2 O Coordenador Adjunto de Prática Jurídica do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ,

Leia mais

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Tarde 120 60 60. Manhã 130 65 65.

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Tarde 120 60 60. Manhã 130 65 65. EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2013, segundo semestre, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO: ADMINISTRAÇÃO MANUAL DO ALUNO. APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (8º/7º semestres)

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO: ADMINISTRAÇÃO MANUAL DO ALUNO. APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (8º/7º semestres) INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO: MANUAL DO ALUNO APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (8º/7º semestres) SDE SIMULAÇÃO DE ESTRATÉGIA DISCIPLINA-ÂNCORA GESTÃO MERCADOLÓGICA SÃO PAULO

Leia mais

Serão disponibilizadas 300 inscrições para Meia Maratona, 300 inscrições para a caminhada e 30 inscrições para as equipes do Revezamento.

Serão disponibilizadas 300 inscrições para Meia Maratona, 300 inscrições para a caminhada e 30 inscrições para as equipes do Revezamento. Data da prova: 20 de Setembro de 2015 Local: Concórdia - SC Horário: 16h00min Modalidades: MEIA MARATONA, REVEZAMENTO MISTO E CAMINHADA Categorias: Masculino e feminino. Inscrições até: 14 de Setembro

Leia mais

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 020, DE 26 DE MAIO DE 2015. EDITAL N.º 001/2015 AGTUR O PRESIDENTE DA AGÊNCIA MUNICIPAL DE TURISMO, no uso de suas atribuições, torna público o Edital do Concurso de Fotografia

Leia mais

XXIII ENANGRAD. Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS

XXIII ENANGRAD. Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS XXIII ENANGRAD Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS 1. Os artigos encaminhados ao XXIII ENANGRAD Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração,

Leia mais

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-medicina-intensiva-para-adultos,

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-medicina-intensiva-para-adultos, Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA Ano letivo 2016. O Superintendente de Ensino do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que o

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Regulamento de Monitoria para os cursos de graduação das Faculdades Integradas Sévigné.

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Regulamento de Monitoria para os cursos de graduação das Faculdades Integradas Sévigné. RESOLUÇÃO CSA 08/2009 APROVA O REGULAMENTO DE MONITORIA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DAS. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 6º, II, do

Leia mais

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Prezad@ candidat@, Se você já realizou o TOEFL ITP pelo Programa IsF e é aluno (graduação,

Leia mais

I CORRIDA RÚSTICA ONG MUNDO MELHOR REGULAMENTO

I CORRIDA RÚSTICA ONG MUNDO MELHOR REGULAMENTO I CORRIDA RÚSTICA ONG MUNDO MELHOR REGULAMENTO Capítulo I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Quando da inscrição o atleta deixará claro que o mesmo goza de perfeito estado de saúde, pois a organização

Leia mais

CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA. Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA

CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA. Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA Fortaleza 2016 2 1. APRESENTAÇÃO Como tema Por um IFCE Sustentável, o IFCE - Campus Fortaleza

Leia mais

INFORME PARA ADESÃO DAS REDES MUNICIPAIS

INFORME PARA ADESÃO DAS REDES MUNICIPAIS INFORME PARA ADESÃO DAS REDES MUNICIPAIS A avaliação educacional tem assumido um lugar de destaque na agenda das políticas públicas de educação no Brasil e no mundo vem se consolidando como instrumento

Leia mais

E D I T A L. I. estiver regularmente matriculado nas Faculdades Integradas Sévigné;

E D I T A L. I. estiver regularmente matriculado nas Faculdades Integradas Sévigné; EDITAL SA N.º 06/2009 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA A AVALIAÇÃO DE SUFICIÊNCIA E O EXAME DE PROFICIÊNCIA DAS FACULDADES INTEGRADAS SÉVIGNÉ. O Secretário Acadêmico das Faculdades Integradas

Leia mais

TRAVESSIA DA CIDADE DE PENEDO PERCURSO 3.500m INFANTIL A SENIOR

TRAVESSIA DA CIDADE DE PENEDO PERCURSO 3.500m INFANTIL A SENIOR TRAVESSIA DA CIDADE DE PENEDO PERCURSO 3.500m INFANTIL A SENIOR Data: 10 de janeiro de 2016 (domingo) Local: Rio São Francisco (Penedo) Percurso: 3.500 metros (Infantil a Senior) Data limite de inscrição:

Leia mais

REGULAMENTO DAS PROVAS DE AVALIAÇÃO DE CAPACIDADE PARA A FREQUÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DOS MAIORES DE 23 ANOS

REGULAMENTO DAS PROVAS DE AVALIAÇÃO DE CAPACIDADE PARA A FREQUÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DOS MAIORES DE 23 ANOS REGULAMENTO DAS PROVAS DE AVALIAÇÃO DE CAPACIDADE PARA A FREQUÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DOS MAIORES DE 23 ANOS (Decreto-Lei nº 64/2006, de 21 de Março, com as alterações produzidas pelo Decreto-Lei nª.

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO 2013 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO 2013 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA I - DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO 2013 II - DOS OBJETIVOS III - DOS PARTICIPANTES IV - DA COORDENAÇÃO V - DOS PRAZOS VI - DAS REDAÇÕES VII - DO JÚRI E DA SELEÇÃO VIII - DA PREMIAÇÃO IX

Leia mais

Manual do Canditado Vestibular Senac 2º Semestre

Manual do Canditado Vestibular Senac 2º Semestre PROVAS Data das provas de conhecimentos gerais e redação: 26/06/2010 (sábado) - das 14 às 18 horas. As provas serão realizadas na cidade escolhida pelo candidato no ato da inscrição. Recomenda-se o comparecimento

Leia mais

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO 8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais

EDITAL. Quadro I Relação dos Cursos, Turnos e Vagas. Total de vagas anuais. Nº de alunos por turma. noite 130 65 65 65. manhã 130 65 65 65

EDITAL. Quadro I Relação dos Cursos, Turnos e Vagas. Total de vagas anuais. Nº de alunos por turma. noite 130 65 65 65. manhã 130 65 65 65 EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2013, com duas entradas, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO ESTUDANTIL DE VÍDEO DIGITAL DE ITIQUIRA

REGULAMENTO DO I CONCURSO ESTUDANTIL DE VÍDEO DIGITAL DE ITIQUIRA REGULAMENTO DO I CONCURSO ESTUDANTIL DE VÍDEO DIGITAL DE ITIQUIRA Objetivos: Envolver os estudantes do ensino fundamental e médio, para que sejam promotores e multiplicadores de novas perspectivas acerca

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS 1º PLANTÃO DE ANÁLISES CLÍNICAS FEEVALE

REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS 1º PLANTÃO DE ANÁLISES CLÍNICAS FEEVALE REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS 1º PLANTÃO DE ANÁLISES CLÍNICAS FEEVALE I - DO CONCURSO Art. 1 - A proposta do CONCURSO FEEVALE 45 ANOS 1º PLANTÃO DE ANÁLISES CLÍNICAS FEEVALE objetiva a realização

Leia mais

EDITAL Nº 002/2015, DE 24 DE AGOSTO DE 2015. PROCESSO SELETIVO 2016/1

EDITAL Nº 002/2015, DE 24 DE AGOSTO DE 2015. PROCESSO SELETIVO 2016/1 EDITAL Nº 002/2015, DE 24 DE AGOSTO DE 2015. PROCESSO SELETIVO 2016/1 A Diretora Geral da Faculdade Gran Tietê, FGT, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ n.º 13.153.035/0001-02

Leia mais

FEIRA DE CIÊNCIAS JÚNIOR DA PUCPR CONCURSO REGULAMENTO

FEIRA DE CIÊNCIAS JÚNIOR DA PUCPR CONCURSO REGULAMENTO EDITAL 03/2016 Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Ref.: FEIRA DE CIÊNCIA JÚNIOR DA PUCPR REGULAMENTO FEIRA DE CIÊNCIAS JÚNIOR DA PUCPR CONCURSO REGULAMENTO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º. Este

Leia mais

Normas para apresentação dos trabalhos

Normas para apresentação dos trabalhos Normas para apresentação dos trabalhos 1. Da inscrição Os trabalhos só poderão ser inscritos mediante submissão de resumo. O resumo deverá obedecer ao seguinte formato: - ter no mínimo de 350 e no máximo

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria empreendimento imobiliário

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria empreendimento imobiliário Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria empreendimento imobiliário O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura,

Leia mais

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG 2016 REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO Art.1º - O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais promove o IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA, com o objetivo

Leia mais

ETNOGRAFIA: O DIFERENCIAL DA PESQUISA DE MERCADO. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

ETNOGRAFIA: O DIFERENCIAL DA PESQUISA DE MERCADO. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ETNOGRAFIA: O DIFERENCIAL DA PESQUISA DE MERCADO Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ETNOGRAFIA: O DIFERENCIAL DA PESQUISA DE MERCADO Em curto período, o aluno

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2016 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR

CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2016 CONCURSO PARA INGRESSO DE MONITOR 1 CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EDITAL DE CONCURSO PARA PROGRAMA DE MONITORIA N O 01/2016 A Coordenação do Curso de Engenharia de Produção da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 260/2013 COLÉGIO METODISTA AMERICANO EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

EDITAL Nº 260/2013 COLÉGIO METODISTA AMERICANO EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL Nº 260/23 COLÉGIO METODISTA AMERICANO EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Vice-Direção Acadêmica do e a Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições, tornam público o PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES

Leia mais

REGULAMENTO DOS CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS DO ISEC

REGULAMENTO DOS CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS DO ISEC REGULAMENTO DOS CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS DO ISEC Artigo 1.º Âmbito O presente Regulamento estabelece o regime de funcionamento dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) ministrados

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. A empresa contratada deverá providenciar local para a realização das provas escritas e pessoal para fiscalização.

MEMORIAL DESCRITIVO. A empresa contratada deverá providenciar local para a realização das provas escritas e pessoal para fiscalização. MEMORIAL DESCRITIVO Contratação de empresa especializada para realização de concurso público, visando a formação de banco de concursados para diversos cargos efetivos do Município, através da Secretaria

Leia mais

ÍNDICE GERAL CONCURSOS 2016/2017 - ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO SISTEMA DE ADAPTAÇÃO

ÍNDICE GERAL CONCURSOS 2016/2017 - ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO SISTEMA DE ADAPTAÇÃO Nº 02 - MAIO DE 2016 ÍNDICE GERAL 1 - CONCURSOS 2015/2016 - ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO...pág. 01 2 - SISTEMA DE ADAPTAÇÃO...pág. 01 3 - MONITORIA/2015-6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A 2ª SÉRIE DO

Leia mais

SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE XX EXAME VIA WEB

SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE XX EXAME VIA WEB SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE XX EXAME VIA WEB A Rede LFG, neste ato representada por sua Diretoria Pedagógica, torna pública a abertura e estabelece as normas relativas à realização do Simulado Tradicional

Leia mais

EDITAL. TURMA 2013 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Vagas remanescentes

EDITAL. TURMA 2013 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Vagas remanescentes UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO- UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: processo ensinoaprendizagem

Leia mais

RESOLUÇÃO UnC-CONSEPE 153/2004

RESOLUÇÃO UnC-CONSEPE 153/2004 RESOLUÇÃO UnC-CONSEPE 153/2004 Aprova o Programa de Financiamento da Pesquisa Docente na UnC O Reitor da Universidade do Contestado, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 25 do Estatuto da Universidade

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 FUTEBOL DE 11 E DE 7 REGULAMENTO 1. Organização A organização das competições de Futebol de 11 e de 7 nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016 são da responsabilidade

Leia mais

1º E 2º TRIMESTRES/2015 - ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 1º AO 3º ANO TIPO DE AVALIAÇÃO ATIVIDADES 1 e 2 TRIM. 1ª Prova

1º E 2º TRIMESTRES/2015 - ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 1º AO 3º ANO TIPO DE AVALIAÇÃO ATIVIDADES 1 e 2 TRIM. 1ª Prova 2 SIS TEMA DE AVALIAÇÃO PADRONIZADO O ano letivo será dividido em 3 trimestres: 1º Trimestre: 30 pontos; 2º Trimestre: 30 pontos; 3º Trimestre: 40 pontos. 1º E 2º TRIMESTRES/2015 - ENSINO FUNDAMENTAL ANOS

Leia mais

NOVA REGRA DE AVALIAÇÃO UVA

NOVA REGRA DE AVALIAÇÃO UVA NOVA REGRA DE AVALIAÇÃO UVA O sistema de avaliação das disciplinas dos cursos presenciais da Universidade Veiga de Almeida é realizado de duas formas: A1 - Primeira Avaliação do Semestre, conteúdo parcial

Leia mais

LICENCIATURA EM BIOLOGIA MARINHA

LICENCIATURA EM BIOLOGIA MARINHA LICENCIATURA EM BIOLOGIA MARINHA REGULAMENTO DO ESTÁGIO CIENTÍFICO Conteúdos e objectivos 1. O estágio da licenciatura em Biologia Marinha funciona como uma disciplina para todos os efeitos académicos

Leia mais

REGULAMENTO EXPOCOL CANOAS, 2016.

REGULAMENTO EXPOCOL CANOAS, 2016. REGULAMENTO EXPOCOL CANOAS, 2016. CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º A EXPOCOL (Exposição do Colégio La Salle Canoas) é um evento interno que ocorrerá nos dias 27, 29 e 30 de setembro de 2016 a fim de divulgar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL PROGRAMA DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS - 2016

Leia mais