Damos-Te graças pelas bênçãos que nos concedes. Ajuda-nos a restituir-te a pequena percentagem que nos pedes de tudo o que Te pertence!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Damos-Te graças pelas bênçãos que nos concedes. Ajuda-nos a restituir-te a pequena percentagem que nos pedes de tudo o que Te pertence!"

Transcrição

1 1º Trimestre de 2016

2 16 DE JANEIRO DE 2016 OFERTA PARA OS FUNDOS DA IGREJA LOCAL, NACIONAL E MUNDIAL Também, todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor. Levítico 27:30 Quando os Israelitas saíram do Egipto para a Palestina, receberam muitas instruções. O povo estava prestes a criar uma nova nação e precisava de formar um bom governo. Tinha a perfeita noção de como funcionava a sociedade egípcia, especialmente de como eram tratados os escravos. Deus, porém, não pretendia que esta nova sociedade funcionasse desse modo. O capítulo 27 de Levítico não é o primeiro excerto da Bíblia onde vem mencionado o dízimo; Abraão também devolvia a décima parte de tudo o que possuía. Apresentar ofertas a Deus era um costume bem estabelecido. O dízimo, ou a décima parte, pertence ao Senhor. Quando trazemos os nossos dízimos a Deus, estamos simplesmente a devolver algo que não nos pertence. Se eu tiver 10 maçãs, preciso de devolver uma a Deus porque Lhe pertence. Pondere sobre tudo o que recebeu de Deus. Terei eu devolvido a décima parte que me é requerida pelo Senhor? Oração: Damos-Te graças pelas bênçãos que nos concedes. Ajuda-nos a restituir-te a pequena percentagem que nos pedes de tudo o que Te pertence! No próximo Sábado, levantar-se-á a oferta especial para a promoção da revista Consciência e Liberdade. Que possamos dar de forma generosa e alegre e o Senhor multiplicará as nossas ofertas.

3 23 DE JANEIRO DE 2016 OFERTA ESPECIAL PARA A REVISTA CONSCIÊNCIA E LIBERDADE Participar na união de esforços da Igreja Adventista, nos seus diversos campos, através das nossas ofertas, é um privilégio, na medida em que é a manifestação da nossa gratidão e do nosso envolvimento com a obra de Deus. A primeira oferta especial do ano 2016 destina-se à revista anual "Consciência e Liberdade", o órgão oficial da Associação Internacional para a Defesa da Liberdade Religiosa, entidade apoiada pela Igreja. Esta publicação, distribuída pela União e pelas igrejas locais, contém artigos e documentos que procuram sensibilizar personalidades e instituições da sociedade para a importância do princípio da liberdade religiosa. A Igreja Adventista é reconhecida mundialmente pelo seu papel na defesa e na promoção do direito de crer, praticar e partilhar a crença religiosa. A sua participação nesta oferta especial é uma forma, abençoada por Deus, de integrar este trabalho. Por si, por nós, por todas as pessoas - pelo princípio da liberdade religiosa.

4 13 DE FEVEREIRO DE 2016 OFERTA PARA OS FUNDOS DA IGREJA LOCAL, NACIONAL E MUNDIAL Pois nunca cessará o pobre do meio da terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre, na tua terra. Deuteronómio 15:11 É verdade que ainda hoje existem pessoas pobres neste planeta, tal como existiam quando este versículo foi escrito há muitos milhares de anos. Ser pobre significa coisas diferentes em lugares e sociedades diferentes. Num determinado lugar poderá significar não ter possibilidades financeiras para adquirir uma televisão, um telemóvel ou um carro novo, noutro não ter dinheiro para pagar a refeição seguinte. Se, por um lado, existem algumas pessoas que são pobres em bens materiais, mas ricas em espírito, por outro, há quem tenha abundância de coisas materiais, mas nunca está satisfeito. Seja qual for a categoria em que nos possamos enquadrar, Deus ordena de forma categórica que sejamos generosos para com os nossos irmãos e irmãs o que não se refere apenas aos nossos familiares, mas a todos os pobres e necessitados, qualquer que seja a natureza da sua pobreza ou necessidade. Podemos sempre ajudar alguém que precisa mais do que nós. Olhe à sua volta e encontre alguém a quem possa ajudar. Oração: Agradecemos-Te, Senhor, por nos abrires livremente a Tua mão. Ajuda-nos a sermos igualmente generosos! No próximo Sábado, será levantada a oferta especial para a Rádio Mundial Adventista (AWR). Ao trazermos as nossas ofertas, que possamos fazê-lo na certeza de que Deus observa a nossa fidelidade.

5 20 DE FEVEREIRO DE 2016 OFERTA ESPECIAL PARA A RÁDIO MUNDIAL ADVENTISTA (AWR) Por Shelley Nolan, AWR Como é que os pastores olham pelos novos crentes quando têm a responsabilidade de ministrar sozinhos três igrejas e onze classes de Escola Sabatina, espalhadas num raio de 200 km? Este é o desafio que um pastor enfrenta no Quénia. Eis o seu testemunho: Há cinco anos que ando de bicicleta e a minha saúde foi afetada. Portanto, caminho e faço paragens para dormir durante o percurso. São necessários dois dias para chegar a uma aldeia; por isso, nunca regresso a casa antes de segunda-feira à tarde. As transmissões da Rádio Mundial Adventista (AWR, na sigla em inglês) não só apresentam Jesus aos ouvintes, como servem igualmente de alimento espiritual na falta de obreiros. Em países como o Quénia, o Vietname, o Madagáscar e outros, as pessoas que vivem em zonas remotas ou isoladas formaram igrejas AWR. Têm oportunidade de aprender, na sua própria língua, acerca da salvação, do verdadeiro Sábado e do amor infalível de Jesus por eles. Os programas da AWR podem ser ouvidos em cerca de 100 idiomas através da Internet e de emissões em onda curta e AM/FM. A sua contribuição generosa para a oferta anual da AWR vai permitir que estes programas sejam transmitidos nos lugares mais longínquos do mundo. Obrigado pelo seu apoio! Oração: Amoroso Deus, multiplica, através das nossas ofertas, os efeitos das transmissões da AWR em todos os quadrantes do mundo.

6 12 DE MARÇO DE 2016 OFERTA PARA OS FUNDOS DA IGREJA LOCAL, NACIONAL E MUNDIAL E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos há agora, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora, eis que já hoje sou da idade de oitenta e cinco anos. E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual a minha força então era, tal é agora a minha força para a guerra, e para sair e para entrar. Josué 14:10, 11 Pergunto a mim mesma quantos de nós poderão ou podem fazer semelhante afirmação a de que temos a mesma força e vitalidade aos 85 que tínhamos aos 45 anos! Questiono-me se a caminhada no deserto, a comida e o estilo de vida simples terão sido responsáveis pelo vigor de Josué. A mordomia é muito mais do que a devolução dos dízimos ou entrega de ofertas. Ser um mordomo é cuidar de tudo o que Deus nos confiou. Deus deu-nos um corpo e precisamos de cuidar dele. Com efeito, ninguém o pode fazer por nós. Um contabilista pode tratar dos dízimos de Deus e das nossas ofertas, mas não da nossa saúde. Que possamos honrar a Deus com o nosso corpo e pela maneira como cuidamos dele. Oração: Nosso Criador! Rendemos-Te graças pelo corpo que nos confias. Que a nossa oferta possa exprimir gratidão. Que os cuidados que temos com o nosso corpo possam glorificar-te e ser um exemplo para os que nos rodeiam! No próximo Sábado, será levantada a oferta especial para o Serviço Voluntário Adventista (SVA) a fim de apoiar os jovens que desejam dar tempo da sua vida para o serviço do Mestre. Contamos com a generosidade de todos os irmãos.

7 19 DE MARÇO DE 2016 OFERTA ESPECIAL PARA O SERVIÇO VOLUNTÁRIO ADVENTISTA (SVA) Nos últimos anos têm-se recolhido evidências de que os jovens, que passam pela experiência do voluntariado e do serviço durante um período do seu percurso académico ou profissional, estão mais predispostos a manterem, por muitos anos, uma visão missionária na sua vida diária. É por isso que o programa jovem SVA Serviço Voluntário Adventista desempenha um papel muito importante na missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia a nível mundial. Ele proporciona oportunidades, um pouco por todo o mundo, para que jovens consagrem alguns meses ou anos da sua vida ao serviço, como voluntários junto de instituições, igrejas ou em projetos missionários. São muitos os testemunhos da bênção que estes jovens voluntários têm sido nas mãos de Deus ao colocarem os seus dons ao serviço dos outros e da Igreja. A sua oferta, esta manhã, vai dotar este programa de meios e recursos essenciais para que mais jovens tenham esta oportunidade única e transformadora na sua vida. Ao responder com generosidade às necessidades da Igreja e dos seus projetos, faça-o na certeza de que, segundo a Palavra do Senhor, aquele que semeia com fartura, com abundância também ceifará (II Coríntios 9.6). No próximo Sábado, levantar-se-á a oferta especial do 13º Sábado para os projetos da Divisão Sul-Americana. Que o Deus da graça preencha os nossos corações com amor e gratidão ao trazermos as nossas dádivas.

8 26 DE MARÇO DE 2016 OFERTA DO 13º SÁBADO O espirito missionário da Igreja está bem patente em cada uma das ofertas do 13º Sábado que se levanta no final de cada trimestre. Através desta oferta, todos os campos onde a Igreja se encontra implantada convergem os seus recursos em benefício de um projeto local, que, desta forma, se torna mundial. Contamos com a sua generosidade e espirito de missão para ajudar a Divisão Sul- Americana a realizar os seguintes projetos: Duas igrejas/clínicas flutuantes nos rios Amazonas e Solimões; Uma igreja na Escola Secundária Transamazónica, no Brasil; Construção de um centro de influência e fundação de uma nova igreja em Assunção, no Paraguai; Construção de um centro de influência em La Teja (Montevideu) e estabelecimento de uma nova igreja em Goes, também em Montevideu, no Uruguai. Sinta-se parte da grande família adventista mundial ao participar na oferta para a Divisão Sul-Americana, que irá ser levantada de seguida.

9 Departamento de Mordomia da União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia Rua Acácio Paiva, nº LISBOA

Conhecendo Deus pessoalmente

Conhecendo Deus pessoalmente Conhecendo Deus pessoalmente O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus? Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para

Leia mais

Boletim Missionário DIVISÃO SUL ÁSIA-PACÍFICO

Boletim Missionário DIVISÃO SUL ÁSIA-PACÍFICO Boletim Missionário DIVISÃO SUL ÁSIA-PACÍFICO 3º Trimestre de 2015 Estimado Líder da Escola Sabatina e Amigo da Missão, Este trimestre damos destaque à Divisão Sul Ásia-Pacífico, que inclui países como

Leia mais

PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim principal do homem é glorificar a Deus, e encontrar prazer nele para sempre.

PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim principal do homem é glorificar a Deus, e encontrar prazer nele para sempre. A finalidade do homem e as obras vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Breve Catecismo de Westminster, na pergunta número um, diz: PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim

Leia mais

A Minha Bíblia. Adaptado por Judy Bartel do livro A Tua Bíblia de L. Jeter Walker

A Minha Bíblia. Adaptado por Judy Bartel do livro A Tua Bíblia de L. Jeter Walker A Minha Bíblia Adaptado por Judy Bartel do livro A Tua Bíblia de L. Jeter Walker Universidade Global Instituto de Correspondência Internacional 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA

Leia mais

JUBILEU DE OURO DA IGREJA BRASIL PARA CRISTO

JUBILEU DE OURO DA IGREJA BRASIL PARA CRISTO JUBILEU DE OURO DA IGREJA BRASIL PARA CRISTO Pronunciamento do Sr. Deputado Federal João Campos (PSDB-GO) na Sessão Solene no plenário da Câmara dos Deputados, no dia 08.06.05. Senhor Presidente, Senhoras

Leia mais

Lição 4 Pode Ser um Obreiro

Lição 4 Pode Ser um Obreiro Lição 4 Pode Ser um Obreiro Agora o António sabe mais sobre a Igreja e os diferentes dons que Deus deu aos seus membros. Ao observar a Igreja, repara que nem todos os membros têm o mesmo ministério. Há

Leia mais

A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39

A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39 A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus fez uma aliança divina com os israelitas porque Ele os amava. Ensinar que Deus nos promete um lar no céu se obedecermos a seus mandamentos.

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O meu Trabalho e o meu Patrão Lição 14 (volte para as páginas 4, e 5) Qual deve ser a minha atitude para com o meu serviço e o meu patrão? Desde que a Bíblia é a autoridade final em tudo o que se encontra

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Mordomia ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Mordomia ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Mordomia ESTUDOS 11. Mordomos fiéis 12. A raiz de todos os males 13. Comprados por alto preço 14. Remindo o tempo 15. A mente de Cristo ESTUDO 11 TEXTO BÍBLICO: Lucas

Leia mais

a) Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló (Gn 18,22-33); b) Moisés intercedeu a favor do povo de Israel (Êxodo 32,9-14; Dt 9,18);

a) Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló (Gn 18,22-33); b) Moisés intercedeu a favor do povo de Israel (Êxodo 32,9-14; Dt 9,18); Algumas pessoas creem que Deus está no controle de tudo. Mas se Deus está no controle de tudo, porque temos fome, miséria, doenças cada vez piores, violências até contra crianças inocentes, estupros, pedofilia,

Leia mais

Perguntas frequentes sobre missão de casais missionários

Perguntas frequentes sobre missão de casais missionários Perguntas frequentes sobre missão de casais missionários 1. Gostaríamos como casal de servir missão. Há qualquer limitação e o que devemos fazer? a) Procure o seu bispo. O bispo e o presidente da estaca

Leia mais

Postura do Obreiro nos Cultos

Postura do Obreiro nos Cultos Postura do Obreiro nos Cultos Nossos cultos e reuniões são importantes e solenes, exigindo de nós a mesma postura tanto em um culto de domingo a noite cheio de visitantes quanto em uma madrugada só com

Leia mais

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória.

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória. Apresentação A Deus toda a glória. É com muita satisfação que apresentamos a todas professoras e professores da Escola Bílica Infantil, esta maravilhosa revista. Com o intuíto de provermos nossas crianças

Leia mais

Organização da Campanha

Organização da Campanha Mês das Missões O mês de outubro é, para a Igreja, o período no qual são intensificadas as iniciativas de animação e cooperação em prol das Missões em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar, despertar

Leia mais

Capítulo 1 Por que Estudar a História dos Hebreus Lição de Áudio: Velho Testamento Lição nº 27

Capítulo 1 Por que Estudar a História dos Hebreus Lição de Áudio: Velho Testamento Lição nº 27 Capítulo 1 Por que Estudar a História dos Hebreus Lição de Áudio: Velho Testamento Lição nº 27 Objetivo: Aprender porque a História dos Hebreus é importante para nós hoje. Essas coisas aconteceram a eles

Leia mais

A Arte de fazer Apelos

A Arte de fazer Apelos A Arte de fazer Apelos Não despedirá a congregação sem apresentar-lhe a Jesus Cristo, único refúgio do pecador, fazendo veementes apelos que cheguem ao coração dos ouvintes. E.V. 280 Como levar pessoas

Leia mais

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus tinha um plano para Moisés. Ensinar a cada aluno que Deus tem um plano para sua vida e ele pode confiar em Deus para guia-lo. 2. Lição Bíblica:

Leia mais

Autor: Reginaldo Ferreira Luiz

Autor: Reginaldo Ferreira Luiz Autor: Reginaldo Ferreira Luiz Prefácio Livro do Reginaldo Ferreira com lindas mensagens de superação, fé, amor supremo e auto-ajuda. Este livro é resultado de sua missão e tem o objetivo de levar Amor

Leia mais

O Dom da Cura no Grupo de Oração Qua, 18 de Janeiro de 2012 20:13

O Dom da Cura no Grupo de Oração Qua, 18 de Janeiro de 2012 20:13 Um Grupo de Oração que se reúne semanalmente para encontrar com Deus, lhe prestar culto de louvor e ação de graças, certamente será visitado pelo Senhor da vida. As curas que ocorrem durante as reuniões

Leia mais

TERMO DE PARCERIA 2013

TERMO DE PARCERIA 2013 TERMO DE PARCERIA 2013 INFORMAÇÕES IMPORTANTES Sobre nossa VISÃO, MISSÃO E VALORES 1. Visão Multiplicar Discipuladores (2 Tm 2.2). 2. Missão Servir a Igreja Local com um ministério dinâmico de Treinamento,

Leia mais

Quem é o Profeta Muhammad?

Quem é o Profeta Muhammad? Quem é o Profeta Muhammad? من هو ليب مد ص االله عليه وسلم [رتغايل portuguese [português - www.islamreligion.com website موقع دين الا سلام 2013-1434 O profeta Muhammad, que a misericórdia e bênçãos de Deus

Leia mais

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA.

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA. A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA. Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem

Leia mais

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES A catequese deve iniciar o catequizando na vida litúrgica da comunidade. Nesse sentido, é importante que o catequista leve seu grupo de catequese

Leia mais

Lição 9 Diligência no contribuir Uma prova do amor de Deus

Lição 9 Diligência no contribuir Uma prova do amor de Deus Lição 9 Diligência no contribuir Uma prova do amor de Deus Texto Bíblico: 1Coríntios 16.1-3 INTRODUÇÃO A graça excede a Lei, ou seja, vai além nas expressões e objetivos da adoração. Nossa justiça tem

Leia mais

Prezado Igor Viegas, ganhador do concurso fotográfico na nossa pagina de Facebook,

Prezado Igor Viegas, ganhador do concurso fotográfico na nossa pagina de Facebook, Prezados... Prezado Igor Viegas, ganhador do concurso fotográfico na nossa pagina de Facebook, Vinte e cinco anos de Unidade Alemã. Para nós alemães, o dia três de outubro de dois mil e quinze é motivo

Leia mais

Lição 12- O sucesso que faz bem Texto bíblico: Provérbios 3.2

Lição 12- O sucesso que faz bem Texto bíblico: Provérbios 3.2 Lição 12- O sucesso que faz bem Texto bíblico: Provérbios 3.2 INTRODUÇÃO Existem hoje muitos best-sellers (livros que são vendidos em grande quantidade) nas livrarias tentando mostrar como encontrar o

Leia mais

As Doze Tradições Proteção contra nosso maior perigo: nós mesmos!

As Doze Tradições Proteção contra nosso maior perigo: nós mesmos! As Doze Tradições Proteção contra nosso maior perigo: nós mesmos! As Doze Tradições Proteção contra nosso maior perigo: nós mesmos! Paz, alegria de viver, aceitação e, consequentemente, serenidade fazem

Leia mais

Art- 2º - A Corrida será disputada nas categorias abaixo e a Caminhada 5Km:

Art- 2º - A Corrida será disputada nas categorias abaixo e a Caminhada 5Km: 1ª Corrida e Caminhada AMMA REGULAMENTO I DA PROMOÇÃO DO EVENTO Art- 1º - A 1ª Corrida e Caminhada AMMA, doravante denominada CORRIDA será promovida pela Associação dos Magistrados do Maranhão com organização

Leia mais

Aqui está uma doação para o novo parquinho. Para o Orfanato Santa Josefina

Aqui está uma doação para o novo parquinho. Para o Orfanato Santa Josefina Apreciar o Bem Não temos que aceitar tudo sobre uma pessoa para reconhecermos e valorizarmos algo que tenha feito ou dito que seja bom, belo ou a verdade. Podemos escolher o que é bom, apreciarmos, sermos

Leia mais

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato.

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato. Romanos 6:1-11. Na semana passada falamos sobre a Graça de Deus. Pode parecer algo simples, mas a má compreensão desse tema tem gerado muitos problemas no meio evangélico. Pois alguns entendem a graça

Leia mais

ENCONTRO VOCACIONAL PARA CATEQUESE

ENCONTRO VOCACIONAL PARA CATEQUESE ENCONTRO VOCACIONAL PARA CATEQUESE 1. OBJETIVO DO ENCONTRO Este encontro tem por objetivo despertar as crianças para a realidade da VOCAÇÃO como o chamado de Deus e a necessidade da resposta humana. 2.

Leia mais

LIÇÃO 2 Deus Quer que Conheça os Seus Dons

LIÇÃO 2 Deus Quer que Conheça os Seus Dons LIÇÃO 2 Deus Quer que Conheça os Seus Dons Na primeira lição, aprendemos que Deus tem dons espirituais para todos os crentes. Também descobrimos que Deus espera que cada crente seja fiel ao usar o seu

Leia mais

Entendendo a série...

Entendendo a série... Entendendo a série... Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Leia mais

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva Um chamado à oração Um chamado à oração j. c. RyLE Tradução Rodrigo Silva Editora Letras Título Original: A Call to Prayer por J. C. Ryle Copyright Editora Letras 1ª edição em português: outubro de 2012

Leia mais

Reflexões sobre o Dízimo

Reflexões sobre o Dízimo Reflexões sobre o Dízimo O que é DÍZIMO? É uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos auferidos, que todo batizado deve assumir como sua obrigação - mas também seu direito

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD V O C A B U L Á R I O das células de aliança Sandro José Hayakawa Cunha Brasília

Leia mais

Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa.

Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa. Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa. Feliz o empregado cujo Senhor o encontrar fazendo assim quando

Leia mais

Guião de Apoio ao estudo da Ficha da Catequese Lições 1 à 14

Guião de Apoio ao estudo da Ficha da Catequese Lições 1 à 14 Guião de Apoio ao estudo da Ficha da Catequese Lições 1 à 14 Como sabem nas próximas catequeses (9 e 16 de Fevereiro) vamos ter duas fichas de revisão sobre as catequeses anteriores. Para tal, este guião

Leia mais

«Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara» EVANGELHO Mt 9,36-10,8

«Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara» EVANGELHO Mt 9,36-10,8 Ambiente: Costuma-se chamar ao texto que vai dos v.9,36 a 11,1, o discurso da missão : nele, Jesus envia os discípulos e define a missão desses discípulos anunciar a chegada do Reino. Este discurso da

Leia mais

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer:

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer: Temores naturais do nosso tempo que afetam os servos de Deus (Parte 3) Gênesis 15 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 28/02/2010 Abrão, pai exaltado, servo de Deus fiel e temente ao Senhor, durante

Leia mais

só aceita na congregação pessoas que se sujeitem ao Reino e ao Líder que Ele mesmo escolheu.

só aceita na congregação pessoas que se sujeitem ao Reino e ao Líder que Ele mesmo escolheu. Deus só aceita na congregação pessoas que se sujeitem ao Reino e ao Líder que Ele mesmo escolheu. Qualquer pessoa que atacar quem Deus escolheu estará atacando o próprio Deus, além de estar agindo por

Leia mais

Eventos Finais. Ellen G. White. Copyright 2012 Ellen G. White Estate, Inc.

Eventos Finais. Ellen G. White. Copyright 2012 Ellen G. White Estate, Inc. Eventos Finais Ellen G. White 2004 Copyright 2012 Ellen G. White Estate, Inc. Informações sobre este livro Resumo Esta publicação ebook é providenciada como um serviço do Estado de Ellen G. White. É parte

Leia mais

eklogia Ekklesia, Logos, Ecologia (Igreja, Palavra, Ecologia) Igreja verde, Palavra viva, Planeta azul eklogia

eklogia Ekklesia, Logos, Ecologia (Igreja, Palavra, Ecologia) Igreja verde, Palavra viva, Planeta azul eklogia eklogia Ekklesia, Logos, Ecologia (Igreja, Palavra, Ecologia) é um projecto necessário e inovador que procura sensibilizar e mobilizar as comunidades cristãs para a problemática do cuidado pela criação

Leia mais

O Jesus da Bíblia Ele não está mais na cruz 2014 de Jair Alves 1 Edição/ 2014 Todos os direitos reservados por: Jair Alves de Sousa

O Jesus da Bíblia Ele não está mais na cruz 2014 de Jair Alves 1 Edição/ 2014 Todos os direitos reservados por: Jair Alves de Sousa O Jesus da Bíblia Ele não está mais na cruz 2014 de Jair Alves 1 Edição/ 2014 Todos os direitos reservados por: Jair Alves de Sousa Nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada ou reproduzida -

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 1ª Semana da Quaresma Dai-nos,

Leia mais

Festa do Acolhimento. 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas

Festa do Acolhimento. 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas Festa do Acolhimento 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas Introdução à Eucaristia Hoje vamos festejar o acolhimento. Acolher é receber bem, encaminhar, proteger, ajudar. Este ano estamos a acolher

Leia mais

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5.

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5. Deus é o Dono do Universo O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5.15)... nada trouxemos para este mundo e dele

Leia mais

Programa Sugestivo de 13º Sábado

Programa Sugestivo de 13º Sábado Programa Sugestivo de 13º Sábado Objetivos 1. Fortalecer o programa de 13º Sábado na Igreja. 2. Valorizar o estudo da Lição da Escola Sabatina. 3. Mostrar as necessidades da Divisão, que está sendo ajudada.

Leia mais

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 22 e 23 de outubro

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 22 e 23 de outubro 27º Domingo do Tempo Comum - 02/10/2016 Motivação inicial Cuidar da Casa Comum é nossa missão. Deus viu que tudo era muito bom (Gn 1, 31). Eis o tema e o lema da Campanha Missionária realizada no mês de

Leia mais

Descobrindo a Vontade de Deus

Descobrindo a Vontade de Deus Livrinho 2 Pàgina 44 Lição Seis Descobrindo a Vontade de Deus Além de encontrar a Cristo como Salvador, não há coisa mais importante na sua vida do que o poder de determinar a vontade de Deus. A lição

Leia mais

Uma saudação carinhosa

Uma saudação carinhosa Meus caros amiguitos e amiguitas! Uma saudação carinhosa Olá! Chamo-me António Marto. Sou o novo Bispo desta diocese de Leiria-Fátima. Sabem o que é ser Bispo? Eu explico-vos através de uma comparação

Leia mais

CAMPANHA CELSO LISBOA JORNAL EXTRA REGULAMENTO

CAMPANHA CELSO LISBOA JORNAL EXTRA REGULAMENTO CAMPANHA CELSO LISBOA JORNAL EXTRA REGULAMENTO 1. Esta campanha é uma promoção realizada em parceria pela INFOGLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A. (Infoglobo), empresa sediada na capital do estado do

Leia mais

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito,

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, Música ou Louvor? Isaías 6.1-7 A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, confiar, reconhecer

Leia mais

O Nascimento de Jesus nosso Salvador

O Nascimento de Jesus nosso Salvador Este livrinho faz parte do material disponibilizado pelo projecto Presépio na Cidade. O Presépio na Cidade é um projecto de leigos católicos voluntários, cujo lema de 2005 é Presépio, berço do Cristo Vivo

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO DA 4ª SEMANA DA PÁSCOA - 1) Oração Deus eterno e todo-poderoso, fazei-nos viver sempre mais o

Leia mais

Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016

Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016 Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016 Vamos de Férias Com Jesus Que bom! Começaram as férias! Não há aulas, vamos para a praia, para o campo, para o estrangeiro... mas vamos com Jesus. Ouvimos no

Leia mais

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano)

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Na catequese encontramos essencialmente uma Pessoa: Jesus, Filho único do Deus, que sofreu e morreu por nós e que agora, ressuscitado, vive connosco

Leia mais

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo.

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo. COMO VENCER O MUNDO Muitas pessoas depois de terem um encontro com Deus, sentem um forte desejo em seguir o Senhor e em serem radicais em todas as áreas das suas vidas. Declaram que nunca mais vão pecar

Leia mais

DNA, o nosso código secreto

DNA, o nosso código secreto Ciências Naturais 9ºAno Texto de apoio DNA, o nosso código secreto Nome: Data: Imagina que poderias ter nas mãos uma célula e abrir o seu núcleo como se abre um baú. Lá dentro, encontrarias uma sequência

Leia mais

A PEDRA COM UM NOME NOVO Introdução. Sexta-feira, 4 de março de 2016 Cayey, Porto Rico

A PEDRA COM UM NOME NOVO Introdução. Sexta-feira, 4 de março de 2016 Cayey, Porto Rico A PEDRA COM UM NOME NOVO Introdução Sexta-feira, 4 de março de 2016 Cayey, Porto Rico NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto,

Leia mais

Trabalhador direitos e deveres

Trabalhador direitos e deveres Trabalhador direitos e deveres Carteira de trabalho Garantia de benefícios da Previdência Social Do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Seguro-Desemprego 13º salário Tem direito à gratificação

Leia mais

O QUE SIGNIFICA CRIAR UM FILHO

O QUE SIGNIFICA CRIAR UM FILHO 39 Sétima Lição PAPAI E MAMÃE NA CRIAÇÃO DOS FILHOS O relacionamento do parai e da mamãe como casal é de fundamental importância para uma formação adequada dos filhos. Esse relacionamento influenciará

Leia mais

1. O amor que sabe. 2. A boa e a má consciência

1. O amor que sabe. 2. A boa e a má consciência 1. O amor que sabe A idéia de que devem e podem assumir algo pelos pais ou ancestrais faz parte do pano de fundo que causa dificuldades aos filhos. Isso leva a problemas intermináveis para eles. E de certa

Leia mais

CRIANDO UM NOVO CENÁRIO DE ABUNDÂNCIA (7ª SEMANA) 14 A 20 DE JULHO Nestas 6 últimas semanas falamos dos obstáculos a serem superados.

CRIANDO UM NOVO CENÁRIO DE ABUNDÂNCIA (7ª SEMANA) 14 A 20 DE JULHO Nestas 6 últimas semanas falamos dos obstáculos a serem superados. CRIANDO UM NOVO CENÁRIO DE ABUNDÂNCIA (7ª SEMANA) 14 A 20 DE JULHO Nestas 6 últimas semanas falamos dos obstáculos a serem superados. Foi importante conscientizar-se do fato que a escassez é um conceito

Leia mais

2ºDOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO ANO B - (04/12/11)

2ºDOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO ANO B - (04/12/11) Vivendo a Liturgia 2ºDOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO ANO B - (04/12/11) Dezembro/2011 (João Batista) A cor litúrgica para esta celebração é a roxa. Poderia ser feito um mural específico para esta celebração

Leia mais

Programação da Rádio Mensagem Com a Mãe Aparecida Meia Noite

Programação da Rádio Mensagem Com a Mãe Aparecida Meia Noite Programação da Rádio Mensagem Com a Mãe Aparecida Meia Noite Um programa para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, com quadros de informação, formação e evangelização. Traz ainda músicas de mensagem

Leia mais

O CASAMENTO E O LAR Por Rex Jackson

O CASAMENTO E O LAR Por Rex Jackson O CASAMENTO E O LAR O CASAMENTO E O LAR Por Rex Jackson Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA Endereço do

Leia mais

UNESCO Brasilia Office Representação da UNESCO no Brasil A imprensa, a democracia e a cidadania

UNESCO Brasilia Office Representação da UNESCO no Brasil A imprensa, a democracia e a cidadania UNESCO Brasilia Office Representação da UNESCO no Brasil A imprensa, a democracia e a cidadania Jorge Werthein Representante da UNESCO no Brasil Brasília 2004 Artigo publicado, em 08 de julho de 2004,

Leia mais

AS CHUVAS DA PRIMAVERA

AS CHUVAS DA PRIMAVERA 1 AS CHUVAS DA PRIMAVERA Zc 10 1 Peça ao SENHOR chuva de primavera, pois é o SENHOR quem faz o trovão, quem envia a chuva aos homens e lhes dá as plantas do campo. INTRODUÇÃO 1. A figura que sucede as

Leia mais

D. José da Cruz Policarpo. Actualidade da Palavra de Deus

D. José da Cruz Policarpo. Actualidade da Palavra de Deus D. José da Cruz Policarpo Actualidade da Palavra de Deus U n i v e r s i da d e C at ó l i c a E d i to r a Lisboa 2009 Sumário I. Descobrir a fecundidade da Palavra, caminhando com Paulo II. Aprofundar

Leia mais

A Ação do Espírito Santo. no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)

A Ação do Espírito Santo. no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) A Ação do Espírito Santo no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) O Espírito Santo, uma promessa de Jesus Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará a força e sereis minhas testemunhas

Leia mais

2.4. Como ensinar às crianças a orar?

2.4. Como ensinar às crianças a orar? TREINADOR MASTER - Nível Internacional www.teachingforafrica.com 1 Por quê é importante orar e ensinar às crianças a orar na escola dominical? É importante orar na escola dominical para trazer a bênção

Leia mais

Chamada para Multiplicadores Eurodesk Portugal

Chamada para Multiplicadores Eurodesk Portugal Braga, 01 de Julho de 2016 Chamada para Multiplicadores Eurodesk Portugal Eurodesk, o que é? A Agência Erasmus + Juventude em Ação cumpre, para além da sua missão cumprir as responsabilidades delegadas

Leia mais

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8).

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8). Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8). 1. Compreender que toda mensagem de Deus envolve reforma interna

Leia mais

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 RESUMO: SKIT escrita para adolescentes e estudantes de idade universitária. 6 Atores ao mínimo 3 Personagens Principais com várias falas.

Leia mais

FILOSOFIA POLÍTICA: O PROBLEMA DA JUSTIFICAÇÃO E DA ORIGEM DO ESTADO.

FILOSOFIA POLÍTICA: O PROBLEMA DA JUSTIFICAÇÃO E DA ORIGEM DO ESTADO. FILOSOFIA POLÍTICA: O PROBLEMA DA JUSTIFICAÇÃO E DA ORIGEM DO ESTADO. A justificação contratualista de John Locke -A proposta de Locke, em seu Segundo tratado sobre o Governo civil (1690), é mais influente

Leia mais

O QUE É UMA CRUZADA? QUAL O OBJETIVO DA CRUZADA NACIONAL DO ROSÁRIO?

O QUE É UMA CRUZADA? QUAL O OBJETIVO DA CRUZADA NACIONAL DO ROSÁRIO? Amados irmãos e irmãs, Durante os workshops do ENF 2015 o núcleo Nacional do Ministério de Intercessão lançou a Cruzada Nacional do Rosário para o período de fevereiro/15 a janeiro/16. Entenda o que é

Leia mais

Saúde www.teachingforafrica.com página 1

Saúde www.teachingforafrica.com página 1 Saúde www.teachingforafrica.com página 1. Trazido por Every Child Ministries Uma ONG cristã trazendo esperança as crianças esquecidas da Africa Porque as crianças são os grandes recursos de qualquer nação

Leia mais

Lição 11 Família a serviço de Deus Texto Bíblico: Josué 24.15

Lição 11 Família a serviço de Deus Texto Bíblico: Josué 24.15 Lição 11 Família a serviço de Deus Texto Bíblico: Josué 24.15 Introdução O grande líder Josué fez uma reunião com toda a liderança do povo, alertando-os para o fato de que as tribos de Israel estavam se

Leia mais

É proibida a COMERCIALIZAÇÃO

É proibida a COMERCIALIZAÇÃO - 1 - ESTUDO DO LIVRO DOS MÉDIUNS PARTE 1: NOÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO I: EXISTEM ESPÍRITOS? Liz Bittar Fevereiro de 1998 (1 a. versão em Fevereiro de 1990) - 2 - ESTUDO DO LIVRO DOS MÉDIUNS CAP. I EXISTEM

Leia mais

Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11

Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11 Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11 Na igreja, a ordem é recuperar, restaurar, resgatar, curar, abençoar, ajudar, e não expurgar. Para isso, temos um modelo de unidade:

Leia mais

Leitura da Bíblia. Disciplina. Instituto de Ensino Bíblico Teológico Aliança 31/03/2011

Leitura da Bíblia. Disciplina. Instituto de Ensino Bíblico Teológico Aliança 31/03/2011 Leitura da Bíblia Disciplina 31/03/2011 Este material didático, é de grande importância para o estudo em seminário, visando a formação dos futuros líderes e obreiros da Igreja Aliança Evangélica Missionária.

Leia mais

DOM BOSCO E SUA FÉ: ESCOLA DE SANTIDADE

DOM BOSCO E SUA FÉ: ESCOLA DE SANTIDADE DOM BOSCO E SUA FÉ: ESCOLA DE SANTIDADE ANIMADOR 1: A escola de Santidade de Dom Bosco foi alimentar os seus sonhos no cotidiano, acreditando no que Deus lhe confiava. A vocação e todo o sentido da vida

Leia mais

OS MANDAMENTOS DE CRISTO

OS MANDAMENTOS DE CRISTO OS MANDAMENTOS DE CRISTO Equipando Discípulos para fazerem discípulos, ensinando-os a obedecer, todas as coisas que Jesus ordenou Uma adaptação de George Patterson 7 Comandos de Cristo (Readaptação de

Leia mais

Qual é o Critério para um Verdadeiro Profeta?

Qual é o Critério para um Verdadeiro Profeta? Qual é o Critério para um Verdadeiro Profeta? ما أوصاف ليب الصادق [رتغايل portuguese [português - www.islamreligion.com website موقع دين الا سلام 2013-1434 Raios da Mesma Lâmpada Uma pergunta natural a

Leia mais

Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas

Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas Transformando o Sonho em Meta Todas nós temos desejos e necessidades materiais, então determine como seu negócio irá ajudar você a conquistá-los. Encontre o seu MOTIVO

Leia mais

ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais

ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais A Ceia como Ordenança Mt 26.26-29; 1Co 11.23-25; Êx 24.9-11; Dt 14.23, 26; Hb 10.1-4; Mt 26.29; Ap 19.9 A ceia do Senhor aponta para uma refeição de comunhão mais

Leia mais

Deus espera algo de nós

Deus espera algo de nós Deus espera algo de nós 2) Compartilhar o Evangelho deve se tornar um estilo de vida de todo cristão. Deus planejou que cada um de nós, vivendo seu dia-a-dia, fosse uma testemunha de Jesus. Mas o diabo,

Leia mais

Equivalente de produção. Equivalente de produção. Equivalente de produção. Para se fazer o cálculo, é necessário o seguinte raciocínio:

Equivalente de produção. Equivalente de produção. Equivalente de produção. Para se fazer o cálculo, é necessário o seguinte raciocínio: Custos Industriais Custeio por processo Prof. M.Sc. Gustavo Meireles 1 Na apuração de Custos por Processo, os gastos da produção são acumulados por período para apropriação às unidades feitas. Exemplo:

Leia mais

Programação de Segunda à Sexta. Com a Mãe Aparecida Meia Noite

Programação de Segunda à Sexta. Com a Mãe Aparecida Meia Noite Programação de Segunda à Sexta Com a Mãe Aparecida Meia Noite Um programa para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, com quadros de informação, formação e evangelização. Traz ainda músicas de mensagem

Leia mais

Anexo 2.8- Entrevista G2.3

Anexo 2.8- Entrevista G2.3 Entrevista G2.3 Entrevistado: E2.3 Idade: Sexo: País de origem: Tempo de permanência e 45 anos Masculino Ucrânia 14 anos m Portugal: Escolaridade: Imigrações prévias: Ensino superior Polónia Língua materna:

Leia mais

Amigo de Deus (Tg2.23)

Amigo de Deus (Tg2.23) Amigo de Deus (Tg2.23) Introdução: A Bíblia esta recheada de exemplos de verdadeiras amizades, destacamos as mais importantes e tiramos lições para escolhermos nossas amizades. 20 de julho dia do amigo.

Leia mais

O reino de Deus é o tema central da pregação de Jesus nos evangelhos. Nos sinóticos, aprece a expressão 111 vezes, e em todo NT 144 vezes.

O reino de Deus é o tema central da pregação de Jesus nos evangelhos. Nos sinóticos, aprece a expressão 111 vezes, e em todo NT 144 vezes. CAPITULO 3 O DISCIPULADO QUE A IGREJA PRECISA TÓPICO 1 RECONHECENDO O SENHORIO DE CRISTO INTRODUÇÃO O reino de Deus é o tema central da pregação de Jesus nos evangelhos. Nos sinóticos, aprece a expressão

Leia mais

06) Onde foi escrito o Antigo Testamento? O Antigo Testamento foi escrito na Palestina (a terra de Jesus), na Babilônia (onde o povo

06) Onde foi escrito o Antigo Testamento? O Antigo Testamento foi escrito na Palestina (a terra de Jesus), na Babilônia (onde o povo Conhecer melhor a Bíblia, saber como e de que forma foi escrita, como lê-la de forma correta, demonstram amor e respeito pela palavra de Deus. Vamos conhece-la um pouco mais?! 01) Qual o significado da

Leia mais

Evangelho. Modéstia / A oração O Pai Nosso Mateus: 6:1-5 / 7:7-11

Evangelho. Modéstia / A oração O Pai Nosso Mateus: 6:1-5 / 7:7-11 Evangelho Modéstia / A oração O Pai Nosso Mateus: 6:1-5 / 7:7-11 Mateus 6 1 GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso

Leia mais

Lição 6 A vida financeira da família Texto Bíblico: Mateus 6.24

Lição 6 A vida financeira da família Texto Bíblico: Mateus 6.24 Lição 6 A vida financeira da família Texto Bíblico: Mateus 6.24 Recessão, inflação, juros são temas obrigatórios em todos os telejornais, de todos os canais de TV, todos os dias. Produtos, serviços, governo,

Leia mais

O DIREITO DE ACESSO AOS DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS

O DIREITO DE ACESSO AOS DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS SEMINÁRIO TEMÁTICO O DIREITO DE ACESSO AOS DOCUMENTOS ADMINISTRATIVOS 1 JUSTIFICAÇÃO: I. O vocábulo transparência está na moda. É fácil validar esta afirmação basta comprar um jornal generalista (em qualquer

Leia mais

ORAÇÃO E ADORAÇÃO. por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO

ORAÇÃO E ADORAÇÃO. por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO ORAÇÃO E ADORAÇÃO por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO Universidade Global Instituto de Correspondência Internacional 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA O Instituto

Leia mais

Momento Atual do MMN. Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias. Muitos oportunistas e aproveitadores

Momento Atual do MMN. Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias. Muitos oportunistas e aproveitadores Momento Atual do MMN Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias Muitos oportunistas e aproveitadores Profissionais e aspirantes divididos e sem resultado Causa desanimo, incertezas e desconfiança

Leia mais