SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE DIREÇÃO GERAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE DIREÇÃO GERAL"

Transcrição

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE DIREÇÃO GERAL EDITAL Nº 024/2015 DG/IFRN-SGA EDITAL INTERNO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO DO IFRN-SGA O Diretor Geral, em exercício, do Campus São Gonçalo do Amarante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições, em conformidade com a Portaria nº 1787/2013-Reitoria/IFRN, de 30 de dezembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União, de 3 de janeiro de 2014, e de acordo com o Art. 2º, Inciso X da Lei nº , de 09/12/93, com alterações da legislação posterior, em conformidade com o Decreto nº 7.234/2010, com o Plano de Assistência Estudantil, aprovada pela Resolução Nº 24/2010 do Conselho Superior (CONSUP), torna público o Edital nº 024/2015, de inscrição para o Programa de Alimentação Escolar do IFRN, no Campus São Gonçalo do Amarante, observadas as normas e instruções estabelecidas neste Edital. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O Programa de Alimentação do IFRN é destinado aos estudantes regularmente matriculados, e com frequência efetiva, em um dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada (regular e EJA), subsequente, ou superior do IFRN, na modalidade presencial, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica A participação dos estudantes nos Programa obedece às diretrizes traçadas pelo Plano de Assistência Estudantil do IFRN, que elege como objetivo prioritário assegurar aos estudantes de baixo poder aquisitivo condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, contribuindo, assim, com a minimização dos índices de retenção e evasão escolar quando decorrentes da falta de condições financeiras.

2 1.3. A inscrição e a seleção dos candidatos são de competências da equipe de Serviço Social 1.4. Só serão aceitas inscrições dos bolsistas ou voluntários selecionados para o Programa de Tutoria e Aprendizagem de Laboratório (TAL), Extensão e Iniciação à Pesquisa Científica. 2. DOS REQUISITOS GERAIS PARA INSERÇÃO NO PROGRAMA 2.1. Para concorrer a uma das vagas do Programa de Alimentação, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais: I possuir matrícula regular e frequência efetiva em um dos cursos técnicos de nível médio -integrado ou subsequente- ou superiores do IFRN, na forma presencial; II apresentar toda a documentação exigida, e; III obedecer aos prazos estipulados neste Edital. 3. DAS VAGAS 3.1. Serão ofertadas 15 vagas, as quais estão destinadas apenas aos bolsistas dos Programas de Tutoria e Aprendizagem de Laboratório (TAL), Extensão e Iniciação à Pesquisa Científica, sejam bolsistas ou voluntários. 4. DAS INSCRIÇÕES 4.1. As inscrições serão realizadas no período de 01 a 04 de Agosto de 2015, através das seguintes etapas: 1ª Etapa: Inscrição eletrônica: Acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): e preenchimento do formulário de inscrição, conforme horário divulgado no sistema e neste edital. Para isto, o estudante deverá já ter preenchido a caracterização socioeconômica, disponível no mesmo endereço eletrônico; 2ª Etapa: Comprovação documental: Entrega da cópia e original da documentação solicitada, conforme item 5 deste edital, no mesmo período de inscrição, nos locais e horários definidos no ANEXO I deste Edital. 1º. O estudante que cumprir somente uma das etapas terá sua inscrição indeferida.

3 2º. As informações prestadas pelo estudante no processo de Avaliação Socioeconômica, bem como a documentação apresentada, serão de inteira responsabilidade do estudante. 5. DA DOCUMENTAÇÃO 5.1. O estudante solicitante deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos para análise socioeconômica, conforme o perfil familiar: Documento de Identificação Pessoal do candidato: RG ou Carteira de Motorista, Certidão de Nascimento e uma Foto 3x Documento que comprove o vínculo do estudante com um dos programas listados no item 3.1: Declaração emitida pelo professor ou coordenador do programa, em que conste datas de ingresso e conclusão da participação do bolsista, assim como dias e horários de atividades Documentos que comprovem as despesas mensais: Recibos recentes de água, luz, telefone, internet, ou outras despesas mensais que possa ter a família; Se Imóvel financiado: a) Recibo de pagamento de prestações do imóvel financiado ou extrato bancário em que conste o débito da prestação habitacional. Se Imóvel alugado: a) Contrato de aluguel; ou b) Recibo de pagamento do aluguel. No caso de não possuir tais documentos, apresentar declaração de aluguel assinada pelo proprietário do imóvel conforme modelo em ANEXO II desse Edital Em caso de componente da família com algum tipo de doença crônica, que necessite de uso contínuo de medicamentos ou de tratamento de saúde (que não tenha sido disponibilizado através da rede pública), apresentar laudo médico, receitas médicas e cupons fiscais Documentos que comprovem a renda familiar - Apresentar comprovação de renda de todos os que residem com o estudante. Serão aceitos como comprovante de renda qualquer um dos seguintes documentos, conforme o perfil familiar:

4 a) CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) páginas de identificação do trabalhador, último contrato de trabalho e página seguinte; ou b) Contracheque ou holerite de mês recente; ou c) Última declaração de Imposto de Renda completa; ou. d) Extrato de Benefício da Previdência Social atualizado, ou e) Guia de recolhimento do INSS dos últimos três meses; ou f) Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos DECORE, feita por contador ou técnico contábil inscrito no CRC; ou g) Declaração de renda informal contendo a atividade que exerce e a remuneração, conforme modelo em ANEXO III deste Edital; ou h) Cartão de Programa Social e último extrato do recebimento do Programa Documentos complementares Certidão de óbito do pai ou da mãe, se for o caso; Em caso de separação e/ou divórcio dos pais ou do estudante: a) Certidão de casamento com averbação de divórcio; b) Documento comprobatório de recebimento de pensão alimentícia decisão judicial, contracheque, ou documento similar). No caso de não possuir tal documento, apresentar declaração informando o recebimento de pensão alimentícia conforme modelo em ANEXO IV desse Edital. 1º. No ato da entrega das cópias dos documentos especificados no Art. 5, o candidato deverá apresentar os respectivos documentos originais para conferência e imediata devolução. 2º. A inscrição só será aceita com a apresentação da documentação completa e comprovada dentro do prazo estabelecido pelo Art. 4º. 3º. Com o intuito de consubstanciar o processo de análise socioeconômica, o Serviço Social poderá realizar entrevistas, visitas ao domicílio do candidato e solicitar outros documentos que comprovem as informações declaradas. 4º. Será DESCLASSIFICADO o candidato que: I. Não apresentar TODA a documentação comprobatória exigida neste edital; II. Omitir-se de apresentar qualquer documentação adicional solicitada pelo Serviço Social; III. Apresentar documentação rasurada ou adulterada; IV. Omitir ou mentir sobre a comprovação de renda de qualquer V. membro da família; VI. Apresentar documentos inverídicos; VII. Prestar qualquer informação falsa no momento da entrevista.

5 5º. A prestação de informação falsa pelo estudante, apurada mesmo posteriormente à seleção, ensejará o cancelamento de sua vaga no programa. 6. DO PÚBLICO-ALVO 6.1. Serão atendidos, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio vigente, conforme rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil PNAES (Decreto nº 7.234, de 19/07/2010). 1º A aferição da renda per capita será feita através de avaliação socioeconômica na qual Serviço Social levará em conta todos os indicadores sociais, econômicos e familiares dos estudantes solicitantes Os estudantes que atenderem às condições previstas nos critérios determinados por este Edital serão classificados de acordo com a análise socioeconômica, conforme o número de vagas disponíveis. 7. DA ANÁLISE E DO RESULTADO 7.1. A análise socioeconômica será realizada pela equipe de assistentes sociais, que poderão realizar entrevista individual, fazer visita domiciliar, bem como solicitar outros documentos adicionais aos solicitados neste edital, para subsidiar o processo de análise A análise socioeconômica terá validade enquanto durar a participação do estudante em um dos programas dispostos no tópico 3.1 deste edital, podendo ser reavaliada, em caso de necessidade, dentro do mesmo período Após a divulgação do resultado os estudantes selecionados aguardarão a convocação do Serviço Social para a inserção no Programa e assinar o Termo de Compromisso. 8. DA VIGÊNCIA E PERMANÊNCIA 8.1. Para permanência do estudante no Programa, a equipe de Serviço Social fará monitoramento da frequência e do rendimento acadêmico do discente, por meio de acesso ao sistema de Registro Acadêmico. Em casos do não cumprimento da

6 frequência e/ou rendimento acadêmico insatisfatório, a permanência no Programa dependerá de avaliação realizada pelo Serviço Social Os alunos participantes do Programa de Alimentação Escolar deverão justificar as faltas às refeições junto ao Serviço Social do Campus ao qual é vinculado. 9. DAS FORMAS DE INTERRUPÇÃO 9.1. Ocorrerão automaticamente e a qualquer tempo, sem prévio aviso, o cancelamento da participação do aluno no Programa de Alimentação nos seguintes casos: Na constatação e comprovação de omissão ou inveracidade de dados referentes à realidade socioeconômica familiar; Evasão escolar; Trancamento da matrícula; Licença maternidade; Jubilamento ou; Conclusão do curso O auxílio alimentação poderá também ser interrompido, a qualquer momento, por solicitação do estudante No caso de cancelamento ou interrupção do benefício da alimentação, por quaisquer dos motivos acima citados, o estudante deverá assinar Termo de Desligamento junto ao Serviço Social do Campus ao qual é vinculado. 10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Não serão consideradas as inscrições dos candidatos que: I - Não comprovarem as informações declaradas no Formulário de Inscrição; II - Deixarem de cumprir quaisquer prazos estabelecidos neste Edital; III - Omitir-se de apresentar qualquer documentação adicional solicitada pelo Serviço Social ou apresentar documentação rasurada e/ou inverídica; IV - não cumprirem, de alguma forma, as condições estabelecidas neste Edital O preenchimento completo do requerimento no prazo estipulado, as informações nele constantes e a entrega dos documentos solicitados são de exclusiva

7 responsabilidade do candidato e constituem condições obrigatórias para a participação do candidato na seleção Durante o período de vigência do benefício, é dever do estudante procurar o Serviço Social para informar qualquer alteração na situação socioeconômica, e na sua vida acadêmica que tenha relação direta com a necessidade de permanecer no turno inverso na escola Os auxílios dos Programas da Assistência Estudantil do IFRN, em qualquer modalidade, são pessoais e intransferíveis A avaliação dos Programas de bolsas e auxílios da assistência estudantil será realizada pelo Campus responsável pela execução das respectivas atividades, sob a Coordenação de Atividades Estudantis e da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis As situações não previstas neste Edital serão analisadas pelo Serviço Social em conjunto com a Coordenação de Atividades Estudantis e, quando necessário, encaminhadas à Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis para conhecimento. São Gonçalo do Amarante/RN, 26 de agosto de FELLIPE NERI DE OLIVEIRA ARRAIS Diretor Geral em exercício campus São Gonçalo do Amarante

8 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DE LOCAL E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL DO CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE LOCAL HORÁRIO ENDEREÇO: Rua Alexandre Cavalcanti, S.N., Centro, São Gonçalo do Amarante. 10:00h às 16:00h SETOR: Serviço Social

9 ANEXO II DECLARAÇÃO DE ALUGUEL Eu,, inscrito sob (nome do proprietário do imóvel) o CPF nº, RG, declaro, para fins de apresentação ao processo de análise socioeconômica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus São Gonçalo do Amarante que (nome do inquilino) paga um aluguel mensal de R$ (.) (valor por extenso) /RN, /setembro/ (Cidade) Assinatura do Declarante (Proprietário do Imóvel)

10 ANEXO III DECLARAÇÃO DE ATIVIDADE INFORMAL Eu,, RG nº Órgão Emissor:, CPF:, residente no endereço:, nº Bairro, Cidade UF, declaro, para fins de comprovação da minha situação socioeconômica junto ao IFRN, que trabalho como profissional liberal, exercendo a atividade de na Cidade de, totalizando uma renda mensal de aproximadamente R$ ( ) (Valor por extenso) Estou ciente que é de minha inteira responsabilidade a veracidade das informações prestadas neste documento. Declaro, sob as penas do artigo 299 do Código Penal, que as informações fornecidas são fiéis e verdadeiras, não havendo omissões ou dados que possam induzir a equívocos de julgamento e ASSUMO TOTAL RESPONSABILIDADE pelo conteúdo dessa declaração. /RN, /setembro/ (Cidade) Assinatura do Declarante

11 ANEXO IV DECLARAÇÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA Eu,, inscrito sob o CPF nº declaro para fins de comprovação da minha situação socioeconômica junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus São Gonçalo do Amarante, que recebo pensão alimentícia, no valor de R$ ( ) mensais. (Valor por extenso) /RN, /setembro/ (Cidade) Assinatura do Declarante

EDITAL Nº 04/2016 DIGAE/IFRN INSCRIÇÃO PARA OS PROGRAMAS DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL, ALIMENTAÇÃO E AUXÍLIO-TRANSPORTE.

EDITAL Nº 04/2016 DIGAE/IFRN INSCRIÇÃO PARA OS PROGRAMAS DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL, ALIMENTAÇÃO E AUXÍLIO-TRANSPORTE. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS EDITAL Nº 04/2016 DIGAE/IFRN INSCRIÇÃO PARA OS PROGRAMAS

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 01/2015 DG/CM/IFRN EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA OS PROGRAMAS DE AUXÍLIO- TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO DO IFRN 2015.

EDITAL INTERNO Nº 01/2015 DG/CM/IFRN EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA OS PROGRAMAS DE AUXÍLIO- TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO DO IFRN 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CÂMPUS CEARÁ-MIRIM EDITAL INTERNO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE DIREÇÃO GERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE DIREÇÃO GERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE DIREÇÃO GERAL EDITAL Nº 021/2017 DG/IFRN-SGA EDITAL INTERNO DE ABERTURA

Leia mais

DIAS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA A MATRÍCULA: DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA E PARA COMPROVAÇÃO DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS

DIAS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA A MATRÍCULA: DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA E PARA COMPROVAÇÃO DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS 2ª chamada de aprovados no SISU 2013/01 DIAS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA A MATRÍCULA: Dias 01, 04 e 05 de fevereiro de 2013. Horário: 10 horas às 11 horas e das 14horas às 20 horas. Local: Coordenação

Leia mais

EDITAL Nº 002/2015 DIGAE/IFRN PROGRAMAS AUXÍLIO-TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO

EDITAL Nº 002/2015 DIGAE/IFRN PROGRAMAS AUXÍLIO-TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS EDITAL Nº 002/2015 DIGAE/IFRN PROGRAMAS AUXÍLIO-TRANSPORTE

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 04/2016 DG/PAAS/IFRN

EDITAL INTERNO Nº 04/2016 DG/PAAS/IFRN SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE Campus Avançado Parelhas COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS/COAES Rua Dr. Mauro Duarte, S/N, Bairro

Leia mais

Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2014

Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2014 Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2014 IMPORTANTE: esta é uma ótima oportunidade para obter uma Bolsa de Estudo na FAPCOM e, para tanto, solicitamos sua atenção para

Leia mais

EDITAL Nº 10/2015 DIGAE/IFRN PROGRAMAS AUXÍLIO-TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO

EDITAL Nº 10/2015 DIGAE/IFRN PROGRAMAS AUXÍLIO-TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS EDITAL Nº 10/2015 DIGAE/IFRN PROGRAMAS AUXÍLIO-TRANSPORTE

Leia mais

EDITAL Nº 004/2013 DIGAE/IFRN

EDITAL Nº 004/2013 DIGAE/IFRN SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS EDITAL Nº 004/2013 DIGAE/IFRN Edital de Abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL Nº 006/2014 DIGAE/IFRN

EDITAL Nº 006/2014 DIGAE/IFRN EDITAL Nº 006/2014 DIGAE/IFRN Edital de Abertura das inscrições para o programa de Iniciação Profissional do IFRN 2014.2 A Diretora de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO BAAE I AUXÍLIO ALUGUEL AUXÍLIO ESTÁGIO MORADIA ESTUDANTIL

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO BAAE I AUXÍLIO ALUGUEL AUXÍLIO ESTÁGIO MORADIA ESTUDANTIL DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO BAAE I AUXÍLIO ALUGUEL AUXÍLIO ESTÁGIO MORADIA ESTUDANTIL Não serão aceitos documentos originais, somente CÓPIAS! DOCUMENTOS REFERENTES AO PERFIL DO ALUNO

Leia mais

de todas as pessoas da unidade familiar CPF

de todas as pessoas da unidade familiar CPF Após concluir a sua inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Seguem documentos necessários a serem apresentados na

Leia mais

EDITAL Nº 06/2016 DIGAE/IFRN INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL, PROGRAMA DE APOIO À FORMAÇÃO ESTUDANTIL E AUXÍLIO TRANSPORTE

EDITAL Nº 06/2016 DIGAE/IFRN INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL, PROGRAMA DE APOIO À FORMAÇÃO ESTUDANTIL E AUXÍLIO TRANSPORTE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS EDITAL Nº 06/2016 DIGAE/IFRN INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Pró-Reitoria de Graduação Diretoria de Processos Seletivos ANEXO I

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Pró-Reitoria de Graduação Diretoria de Processos Seletivos ANEXO I ANEXO I DA COMPROVAÇÃO DE RENDA DO CANDIDATO CLASSIFICADO EM VAGAS RESERVADAS DE QUE TRATA O INCISO I DO ART. 3º DA PORTARIA NORMATIVA Nº 18 DE 11 DE OUTUBRO DE 2012 Todos os procedimentos para comprovação

Leia mais

EDITAL Nº 005/2013 DIGAE/IFRN Edital de Abertura das inscrições para os Programas de Auxílio Transporte e Alimentação Escolar do IFRN 2013.

EDITAL Nº 005/2013 DIGAE/IFRN Edital de Abertura das inscrições para os Programas de Auxílio Transporte e Alimentação Escolar do IFRN 2013. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS EDITAL Nº 005/2013 DIGAE/IFRN Edital de Abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL Nº 006/2013 DIGAE/IFRN. Edital de Abertura das inscrições para o Programa de Bolsa de Iniciação Profissional do IFRN

EDITAL Nº 006/2013 DIGAE/IFRN. Edital de Abertura das inscrições para o Programa de Bolsa de Iniciação Profissional do IFRN EDITAL Nº 006/2013 DIGAE/IFRN Edital de Abertura das inscrições para o Programa de Bolsa de Iniciação Profissional do IFRN 2013.2 A Diretora de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA E PROGRAMA BOLSA TRABALHO EDITAL UNIFICADO 01/ 2013/PROEST

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA E PROGRAMA BOLSA TRABALHO EDITAL UNIFICADO 01/ 2013/PROEST SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA E INTEGRAÇÃO DO ESTUDANTE PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA

Leia mais

ANEXO V RELAÇÃO DE DOCUMENTOS RECOMENDADOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL (PORTARIA NORMATIVA Nº

ANEXO V RELAÇÃO DE DOCUMENTOS RECOMENDADOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL (PORTARIA NORMATIVA Nº UFRB ANEXO V RELAÇÃO DE DOCUMENTOS RECOMENDADOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL (PORTARIA NORMATIVA Nº 18/2012) Para cada membro do núcleo familiar colocado no formulário DECLARAÇÃO DE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL PROEN Nº 005/2014 PROEN/IFAP PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS SUPERIORES DO CÂMPUS MACAPÁ

Leia mais

ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO:

ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO: ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO: Dia 29-07-2014 De 9 as 18h; Dia 30-07-2014 De 9 as 18h; INFORMAÇÕES, RELAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA DER ADAMANTINA Tutorial para inscrição Bolsa Universidade

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA DER ADAMANTINA Tutorial para inscrição Bolsa Universidade 1º Passo Acesso ao Site: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br 2º Passo Acesse a pagina para a inscrição 3º Passo Acesso a inscrição 4º Passo Início da inscrição Fone (18) 3502-2333 E-mail: familiadamantina@hotmail.com

Leia mais

EDITAL Nº 002/2013 DIGAE/IFRN

EDITAL Nº 002/2013 DIGAE/IFRN SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS EDITAL Nº 002/2013 DIGAE/IFRN Edital de Abertura das inscrições

Leia mais

Documentos necessários para o Candidato e Grupo Familiar quando Préselecionado (apresentar original e xerox de todos os documentos).

Documentos necessários para o Candidato e Grupo Familiar quando Préselecionado (apresentar original e xerox de todos os documentos). CRONOGRAMA DE INSCRIÇÕES FUNDAPLUB - 2007.2 Inscrições: 06 a 20 de Agosto Listagem dos Pré-selecionados: 23 de Agosto Entrega da Documentação: 24, 27, 28 e 29 de Agosto até às 20HS Entrega do novo boleto

Leia mais

BANCO AGÊNCIA CONTA CORRENTE

BANCO AGÊNCIA CONTA CORRENTE 1. IDENTIFICAÇÃO: NOME: NOME DA MÃE: SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO AUXÍLIO EMERGENCIAL CAPER/DAES/PRAE/UFRR -PNAES/2015.2 NASCIMENTO: NATURALIDADE: ESTADO CIVIL: SEXO: / / MASC. (

Leia mais

Estado de Alagoas Universidade Estadual de Alagoas- UNEAL Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD

Estado de Alagoas Universidade Estadual de Alagoas- UNEAL Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD Estado de Alagoas Universidade Estadual de Alagoas- UNEAL Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD EDITAL INTERNO N.º 15/2014 PIBID/PROGRAD PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA A Pró-Reitoria de Graduação

Leia mais

I - Do Curso Pré-Vestibular

I - Do Curso Pré-Vestibular EDITAL DE SELEÇÃO 2014 Curso Pré-Vestibular: Uma Iniciativa Democrática de Alcance Social UNESP - Campus Experimental de Registro Abertura do processo seletivo para alunos que frequentarão o Curso Pré-Vestibular

Leia mais

ITENS PENDENTES PARA O BENEFÍCIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (BAE)

ITENS PENDENTES PARA O BENEFÍCIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (BAE) ITENS PENDENTES PARA O BENEFÍCIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (BAE) EDITAL Nº 38/2015 Exercício 2016 MATRÍCULA 02030123 02030138 02030145 02030146 SITUAÇÃO DO BAE Informação dos dados bancários da aluna

Leia mais

Do Cadastramento e da matrícula dos candidatos classificados.

Do Cadastramento e da matrícula dos candidatos classificados. Do Cadastramento e da matrícula dos candidatos classificados. O cadastramento tem por finalidade vincular o candidato à UFCG, confirmando sua pretensão de frequentar o curso em que obteve classificação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL PARA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2013.1 A Pró-Reitoria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO DE ACESSO - COSEA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO DE ACESSO - COSEA As matrículas para as convocações previstas pelo Edital nº 13, de 27 de dezembro de 2013, para o Processo Seletivo Discente SiSU 2014 1ª Edição, serão realizadas nas unidades acadêmicas de cada Curso.

Leia mais

V DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS. 5.1 Os candidatos devem cumprir os procedimentos, critérios e prazos:

V DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS. 5.1 Os candidatos devem cumprir os procedimentos, critérios e prazos: EDITAL Nº XXX/2011/PROGRAD/CAPES A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação PROGRAD no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, torna pública a abertura das inscrições para selecionar acadêmicos

Leia mais

FORMULÁRIO PARA BOLSA DE ESTUDO -COLÉGIO 2014. Se menor de 18 anos, informar o CPF do responsável:

FORMULÁRIO PARA BOLSA DE ESTUDO -COLÉGIO 2014. Se menor de 18 anos, informar o CPF do responsável: FORMULÁRIO PARA BOLSA DE ESTUDO -COLÉGIO 2014 Dados Pessoais do (a) CANDIDATO (A): Nome: Nº Matrícula e/ou inscrição Data de nascimento: Sexo: Naturalidade: Endereço Residencial: Nacionalidade: Nº Bairro:

Leia mais

Processo Seletivo Renovação de Bolsa Filantropia

Processo Seletivo Renovação de Bolsa Filantropia REQUERIMENTO PARA A RENOVAÇÃO E CONCESSÃO DE BOLSA FILANTROPIA DA FACULDADE PADRE JOÃO BAGOZZI Nome: Curso: período atual: Telefone residencial: telefone celular: Email: Importante: - Não serão recebidos

Leia mais

*Deverão ser apresentados originais e cópias simples dos documentos, em tamanho A4, folhas individuais e sem recortá-los.

*Deverão ser apresentados originais e cópias simples dos documentos, em tamanho A4, folhas individuais e sem recortá-los. *Deverão ser apresentados originais e cópias simples dos documentos, em tamanho A4, folhas individuais e sem recortá-los. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR Documento de Identificação

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense FORMULÁRIO DE ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO Edital 449/2014 Exame de Classificação (a solicitação deverá ser protocolada no setor de protocolo do câmpus para o qual

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016 DIGAE/IFRN INSCRIÇÃO PARA OS PROGRAMAS DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL, ALIMENTAÇÃO E AUXÍLIO-TRANSPORTE.

EDITAL Nº 02/2016 DIGAE/IFRN INSCRIÇÃO PARA OS PROGRAMAS DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL, ALIMENTAÇÃO E AUXÍLIO-TRANSPORTE. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS EDITAL Nº 02/2016 DIGAE/IFRN INSCRIÇÃO PARA OS PROGRAMAS

Leia mais

EDITAL n. 021/2014/DACE/PROEAC/UNIFAP, de 09 de julho de 2014

EDITAL n. 021/2014/DACE/PROEAC/UNIFAP, de 09 de julho de 2014 EDITAL n. 021/2014/DACE/PROEAC/UNIFAP, de 09 de julho de 2014 A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias - PROEAC, por intermédio de seu Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis, tornam públicas

Leia mais

COAE Coordenadoria de Assistência Estudantil TERMO DE COMPROMISSO PARA RECEBIMENTO DE BENEFÍCIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

COAE Coordenadoria de Assistência Estudantil TERMO DE COMPROMISSO PARA RECEBIMENTO DE BENEFÍCIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL TERMO DE COMPROMISSO PARA RECEBIMENTO DE BENEFÍCIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Para: Coordenadoria de Assistência Estudantil COAE O estudante abaixo assinado declara estar ciente de suas responsabilidades

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE BOLSA DE TUTORIA INCLUSIVA

EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE BOLSA DE TUTORIA INCLUSIVA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO COMISSÃO PERMANENTE DE APOIO A ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS EDITAL Nº

Leia mais

PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS - Isenção do pagamento da taxa de inscrição

PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS - Isenção do pagamento da taxa de inscrição O da Faculdade de Direito da UFRGS torna público seu programa de concessão de benefícios para inscrição ao Processo Seletivo 2015, Ingresso 2016. 1. CRITÉRIOS GERAIS 1.1 O programa de concessão de benefícios

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E DESPORTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E DESPORTO Edital simplificado para seleção de acadêmicos remunerados e voluntários do projeto de extensão Alimente

Leia mais

Regulamento. Setor de Processos Revisão 5

Regulamento. Setor de Processos Revisão 5 Regulamento Setor de Processos Revisão 5 Suma rio 1. OBJETIVO... 2 2. SOLICITAÇÃO... 2 2.1 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA... 2 3. CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DO UNIMAIS... 4 4. LIMITE DE VAGAS... 5 5. COMUNICAÇÃO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO FIES - CONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO

PROCESSO SELETIVO DO FIES - CONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO PROCESSO SELETIVO DO FIES - CONFERÊNCIA DA DOCUMENTAÇÃO Data da entrega da documentação: / / Data limite para apresentar a documentação a CPSA: / / Curso:Número de Matrícula: Nome do Acadêmico:_ Possui

Leia mais

REQUERIMENTO DE PENSÃO

REQUERIMENTO DE PENSÃO Versão 9 REQUERIMENTO DE PENSÃO SEGURADO (A) Segurado(a): CPF nº: Cargo: Órgão de origem: DATA DO ÓBITO: / / Ativo: ( ) Inativo: ( ) NOME DEPENDENTES PREVIDENCIÁRIOS Data de Nascimento Parentesco Estado

Leia mais

CENTRO DE LÍNGUAS E INTERCULTURALIDADE CONCESSÃO DE VAGAS GRATUITAS Ano Letivo de 2012

CENTRO DE LÍNGUAS E INTERCULTURALIDADE CONCESSÃO DE VAGAS GRATUITAS Ano Letivo de 2012 Atualizado em 07 de novembro de 2011 CENTRO DE LÍNGUAS E INTERCULTURALIDADE CONCESSÃO DE VAGAS GRATUITAS Ano Letivo de 2012 INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE VAGA GRATUITA

Leia mais

CREAÇÃO PRÉ-VESTIBULAR FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO 2ª Etapa do Processo Seletivo - 2014

CREAÇÃO PRÉ-VESTIBULAR FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO 2ª Etapa do Processo Seletivo - 2014 CREAÇÃO PRÉ-VESTIBULAR FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO 2ª Etapa do Processo Seletivo - 2014 INSTRUÇÕES: após confirmada sua aprovação na prova, primeira etapa do processo seletivo (ver Edital que será publicado

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2

EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2 EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2 A Faculdade Pernambucana de Saúde FPS, no uso de suas atribuições declara aberto processo seletivo para preenchimento de vagas

Leia mais

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná Ensino Fundamental, Médio e

Leia mais

REQUERIMENTO DE PENSÃO

REQUERIMENTO DE PENSÃO Versão 12 REQUERIMENTO DE PENSÃO SEGURADO (A) Segurado(a): CPF nº: Cargo: Órgão de origem: DATA DO ÓBITO: / / Ativo: ( ) Inativo: ( ) NOME DEPENDENTES PREVIDENCIÁRIOS Data de Nascimento Parentesco Estado

Leia mais

RETIFICAÇÃO EDITAL Nº 001/2016 DIGAE/IFRN RENOVAÇÃO PARA OS PROGRAMAS INICIAÇÃO PROFISSIONAL, AUXÍLIO- TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO

RETIFICAÇÃO EDITAL Nº 001/2016 DIGAE/IFRN RENOVAÇÃO PARA OS PROGRAMAS INICIAÇÃO PROFISSIONAL, AUXÍLIO- TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS RETIFICAÇÃO EDITAL Nº 001/2016 DIGAE/IFRN RENOVAÇÃO PARA

Leia mais

EDITAL N.º 05/2016 - CTUR/ UFRRJ

EDITAL N.º 05/2016 - CTUR/ UFRRJ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO COLÈGIO TÈCNICO DIVISÂO DE ASSUNTOS ESTUDANTIS BR 465, km 7, Seropédica, RJ, Tel.: (21) 2681-21345 e 2682-1004 EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA

Leia mais

Instruções para Matrícula

Instruções para Matrícula As matrículas dos candidatos das listas de espera NÃO podem ser realizadas por e-mail. O candidato selecionado deverá comparecer à UFCSPA ou enviar procurador para realizar matrícula. A procuração é simples,

Leia mais

Governo do Estado do Ceará. Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior. Universidade Estadual do Ceará UECE

Governo do Estado do Ceará. Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior. Universidade Estadual do Ceará UECE ANEXO I CANDIDATOS COM RENDA FAMILIAR BRUTA PER CAPITA IGUAL OU INFERIOR A 1,5 SALÁRIO MÍNIMO QUE TENHAM CURSADO INTEGRALMENTE O ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS (LEI Nº 12.711/2012). DOCUMENTOS GERAIS

Leia mais

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 105, DE 09 DE JUNHO DE 2014. EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA

EDITAL Nº 105, DE 09 DE JUNHO DE 2014. EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre EDITAL Nº 105, DE 09 DE JUNHO DE 2014.

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDITAL Nº. 01, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2016

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDITAL Nº. 01, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2016 EDITAL Nº. 01, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO O Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Sergipe comunica que estarão abertas inscrições para a seleção para preenchimento de

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS EDITALn 06/2016 O Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CAMPUS SANTA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS SANTA EDITAL Nº 03 DE 10 DE MARÇO DE 2015 O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX EDITAL Nº 01/2016 A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários - PREX, considerando o OFICIO ADCESP Nº 07/2016, torna pública a abertura das

Leia mais

EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDOS 2016

EDITAL DE BOLSAS DE ESTUDOS 2016 CENTRO SINODAL DE ENSINO MÉDIO DE SAPIRANGA Unidade de Ensino Duque de Caxias Unidade de Educação Infantil Duque de Caxias Avenida João Corrêa, 1364 Centro Sapiranga RS CEP 93800-000 Fone/fax 3599 3332

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA BOLSA DE ESTUDO NOS CURSOS BÁSICOS DE IDIOMAS Nº 001/2018

EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA BOLSA DE ESTUDO NOS CURSOS BÁSICOS DE IDIOMAS Nº 001/2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE Av. Sen. Salgado Filho, 1559, Tirol Natal/RN CEP 59.015-000 DIRETORIA DE ATIVIDADES ESTUDANTIS DO CAMPUS

Leia mais

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO/2016.1 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

EDITAL Nº 003/2017 DIGAE/IFRN INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL, PROGRAMA DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL E AUXÍLIO TRANSPORTE

EDITAL Nº 003/2017 DIGAE/IFRN INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL, PROGRAMA DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL E AUXÍLIO TRANSPORTE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS EDITAL Nº 003/2017 DIGAE/IFRN INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA EDITAL DE BOLSA DE INCENTIVO ACADÊMICO 2016 Chamada para seleção de estudantes de graduação,

Leia mais

EDITAL Nº004 DE 08 DE AGOSTO DE 2016

EDITAL Nº004 DE 08 DE AGOSTO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS AVANÇADO PIUMHI Rua Severo Veloso, 1880 Bairro Nova Esperança-

Leia mais

RESOLUÇÃO nº 10 DE 28 DE ABRIL DE 2016

RESOLUÇÃO nº 10 DE 28 DE ABRIL DE 2016 Resolução nº 10/2016 Pág. 1 de 06 RESOLUÇÃO nº 10 DE 28 DE ABRIL DE 2016 Aprova a Regulamentação do Programa Apoio Pedagógico. A Presidente do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SANTA CRUZ EDITAL Nº 08/2016/DG-SC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SANTA CRUZ EDITAL Nº 08/2016/DG-SC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS SANTA CRUZ EDITAL Nº 08/2016/DG-SC PROCESSO SELETIVO SIMPLICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

Leia mais

RETIFICAÇÃO EDITAL Nº 001/2016 DIGAE/IFRN RENOVAÇÃO PARA OS PROGRAMAS INICIAÇÃO PROFISSIONAL, AUXÍLIO- TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO

RETIFICAÇÃO EDITAL Nº 001/2016 DIGAE/IFRN RENOVAÇÃO PARA OS PROGRAMAS INICIAÇÃO PROFISSIONAL, AUXÍLIO- TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE ATIVIDADES ESTUDANTIS RETIFICAÇÃO EDITAL Nº 001/2016 DIGAE/IFRN RENOVAÇÃO PARA

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO - PPGCOM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO - PPGCOM EDITAL Nº. 01, DE 18 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO PPGCOM da Universidade Federal de Sergipe comunica que estarão abertas inscrições para a seleção de estudantes

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública

Leia mais

EDITAL N.º: 002/2014/RM

EDITAL N.º: 002/2014/RM EDITAL N.º: 002/2014/RM A DIRETORA DO INSTITUTO RONDON MINAS, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação em vigor, faz saber que estarão abertas as inscrições para o

Leia mais

EDITAL PROSUR Nº: 06 / 2015 PROEX / UDESC

EDITAL PROSUR Nº: 06 / 2015 PROEX / UDESC 1 EDITAL PROSUR Nº: 06 / 2015 PROEX / UDESC Edital do Programa de Subsídio nas Refeições oferecidas nos Restaurantes dos Campi da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC O Reitor da Universidade

Leia mais

EDITAL N 32/2014 PROGRAD PET ECONOMIA

EDITAL N 32/2014 PROGRAD PET ECONOMIA EDITAL N 32/2014 PROGRAD PET ECONOMIA 1. APRESENT AÇÃO 1.1. A (PROGRAD) torna pública a seleção de bolsistas para o grupo PET-Economia/UFAC (Rio Branco), que ocorrerá conforme a Portaria MEC Nº 976, de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA Edital para a Participação em Eventos/Assistência Estudantil Nº 001/2016 A REITORA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA torna pública a abertura

Leia mais

Ano 2014. É educando. Não: Endereço:... Série 2014:... Identificação do

Ano 2014. É educando. Não: Endereço:... Série 2014:... Identificação do Formulário de Solicitação de d Bolsa de Estudos Ano 2014 É educando (a) matriculado (a) no Colégio Passionista São Paulo da Cruz? Sim: Não: Código Educando (a): Identificação do (a) Educando (a) Data de

Leia mais

FACULDADE DAMAS COORDENAÇÃO GERAL DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO Núcleo de Pós-graduação

FACULDADE DAMAS COORDENAÇÃO GERAL DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO Núcleo de Pós-graduação FACULDADE DAMAS COORDENAÇÃO GERAL DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO Núcleo de Pós-graduação EDITAL SIMPLIFICADO DE BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2014 1. Do Objetivo do Programa O Programa de Iniciação

Leia mais

2 e 3 11 de janeiro de 2016 09h às 12h, 13h às 18h. 4 e 5 12 de janeiro de 2016 09h às 12h, 13h às 18h

2 e 3 11 de janeiro de 2016 09h às 12h, 13h às 18h. 4 e 5 12 de janeiro de 2016 09h às 12h, 13h às 18h EDITAL CONCESSÃO/RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2016 1. DISPONIBILIZAÇÃO DOS FORMULÁRIOS A FUNESO, por meio da Comissão de Responsabilidade Social e Filantropia, faz saber aos alunos,

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº 26/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) Excel Intermediário - IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

FACULDADES FUTURÃO SETOR DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2012 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2012/2

FACULDADES FUTURÃO SETOR DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2012 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2012/2 FACULDADES FUTURÃO SETOR DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2012 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2012/2 A Faculdades Futurão em conformidade com o Regimento Interno da Diretoria de Pós-Graduação e dos Cursos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL PROGRAMA DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS - 2016

Leia mais

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-informatica-em-saude,

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-informatica-em-saude, Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA EM SAÚDE Ano letivo 2016. O Superintendente de Ensino do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que

Leia mais

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-medicina-intensiva-para-adultos,

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-medicina-intensiva-para-adultos, Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA Ano letivo 2016. O Superintendente de Ensino do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que o

Leia mais

ANEXO II. QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Obs: preencher o questionário socioeconômico com letra legível DADOS PESSOAIS Nome Completo:

ANEXO II. QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Obs: preencher o questionário socioeconômico com letra legível DADOS PESSOAIS Nome Completo: ANEXO II QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Obs: preencher o questionário socioeconômico com letra legível DADOS PESSOAIS Nome Completo: Sexo: ( ) Feminino ( ) Masculino Data de Nascimento: / / RG nº: Órgão:

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital Nº 7/2015

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital Nº 7/2015 COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO Edital Nº 7/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSINHO POPULAR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO (IFSP) - O

Leia mais

EDITAL NRCA-SJP N.º 16/2015

EDITAL NRCA-SJP N.º 16/2015 EDITAL NRCA-SJP N.º 16/2015 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Coordenador do Núcleo

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO DE REFORMA AGRÁRIA INCRA Superintendência Regional do Rio Grande do Sul

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO DE REFORMA AGRÁRIA INCRA Superintendência Regional do Rio Grande do Sul MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO DE REFORMA AGRÁRIA INCRA Superintendência Regional do Rio Grande do Sul EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS A LOTES VAGOS EM ASSENTAMENTOS

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA De ordem do Professor Paulo Henrique Sousa Leite, Diretor da Faculdade

Leia mais

PRÉ-VESTIBULAR SOLIDÁRIO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

PRÉ-VESTIBULAR SOLIDÁRIO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PRÉ-VESTIBULAR SOLIDÁRIO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 1 IDENTIFICAÇÃO: NOME COMPLETO ESTADO CIVIL: CPF: DATA DE NASCIMENTO: / / RG: ÓRGÃO EMISSOR: COR: Etnia: ( ) afro-descendente ( ) indígena ( ) outros FILIAÇÃO

Leia mais

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 009/2015 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1 DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA.

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 009/2015 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1 DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA. EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 009/2015 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS REPUBLICADO EDITAL COM ALTERAÇÕES EM DESTAQUE. A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de

Leia mais

INFORMATIVO ProUni. Abertas as inscrições ProUni- 2º semestre de 2010

INFORMATIVO ProUni. Abertas as inscrições ProUni- 2º semestre de 2010 INFORMATIVO ProUni Abertas as inscrições ProUni- 2º semestre de 2010 As inscrições para participação no processo seletivo do Prouni referente ao 2º semestre de 2010 serão realizadas em uma única etapa,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE REGISTRO ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE REGISTRO ACADÊMICO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE REGISTRO ACADÊMICO EDITAL Nº 001/2014 DRA/PROEN, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2014. CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Curso de Extensão a distância de desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipes no acompanhamento de Programas de Pós-Graduação e de Projetos de Pesquisa PROCESSO SELETIVO DISCENTE 2014 Edital nº. 3 O Pró-Reitor

Leia mais

3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013

3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013 1 3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013 A FACULDADE ESCOLA DE NEGÓCIOS EXCELLENCE FAENE torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2013 destinado a selecionar

Leia mais

E D I T A L. 1º Para os casos de transferência externa serão aceitas, apenas, as inscrições para áreas afins.

E D I T A L. 1º Para os casos de transferência externa serão aceitas, apenas, as inscrições para áreas afins. EDITAL NRCA-SJP N.º 06/2014 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E AOS PORTADORES DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Coordenador do Núcleo

Leia mais

Documentação - PROUNI

Documentação - PROUNI Documentação - PROUNI Documentação que deve ser apresentada (original e fotocópia), do candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na Fase de Comprovação de Informações: Documento de identificação

Leia mais

EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO

EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2012 - PERGUNTAS FREQUENTES

PROCESSO SELETIVO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2012 - PERGUNTAS FREQUENTES Sumário 1. O que é o Programa de Apoio Estudantil da UFJF?... 3 2. Qual é o órgão da UFJF que realiza o processo de seleção do Apoio Estudantil?... 3 3. Quando devo me candidatar ao programa de Apoio Estudantil?...

Leia mais

Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 1ª edição de 2015

Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 1ª edição de 2015 Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 1ª edição de 2015 1 - Dados cadastrais da Instituição de Educação Superior - IES

Leia mais

EDITAL PREAE Nº 16, DE 23 DE ABRIL DE 2013

EDITAL PREAE Nº 16, DE 23 DE ABRIL DE 2013 EDITAL PREAE Nº 16, DE 23 DE ABRIL DE 2013 O Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, torna público o presente

Leia mais