XVII SEMANA ACADÊMICA PROGRAMAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "XVII SEMANA ACADÊMICA 2014.1 PROGRAMAÇÃO"

Transcrição

1 XVII SEMANA ACADÊMICA PROGRAMAÇÃO 14 de abril (2ª feira) 1- Palestra: "Novas mídias no cenário do Marketing - BTL (bellow the line)". Esp. Marina Leduc - MplusFull Marketing Marina Leduc - Graduada em Publicidade e Propaganda - Universidade Paulista. Há dez anos proprietária da agência MplusFull Marketing. É Especializada no Mercado de Shopping Center. 2- Mostra de cinema: "Cabra Marcado pra Morrer (1984)" cineasta Eduardo Coutinho Sinopse: Considerado um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos e, com certeza, o melhor documentário. A narrativa sobre as Ligas Camponesas começou a ser produzida em 1962, a partir do assassinato de João Pedro Teixeira, líder do movimento na Paraíba. O Golpe Militar de 1964 interrompeu as filmagens que só foram retomadas dezessete anos depois. De volta, Coutinho conversou com os camponesesque haviam participado das primeiras filmagens. Sempre com a familiaridade e a desenvoltura que lhe são características, documentou a história das Ligas Camponesas de Galileia e de Sapé. A viúva Elizabeth Teixeira narra a vida de João Pedro, além das dificuldades enfrentadas pela família nas últimas duas décadas de regime militar. A interrupção das filmagens por quase 20 anos fez com que muitas imagens originais se perdessem a parte do material que sobreviveu por conta de muitas artimanhas, uma lata de negativos passou um tempo escondida embaixo da cama de um general, pai do cineasta David Neves, depois de passarem pela Cinemateca do Rio de Janeiro para revelar sob o título falso A rosa do campo. Em 2012, as imagens foram restauradas e agora o documentário pode ser visto em belas cores e som mais audível do que nunca. 3- Palestra: "Logística Reversa de pneus no Brasil". Prof. Esp. José Silva da Cruz - FIEB-ITB O Professor José Silva da Cruz possui graduação Tecnológica em Logística, pela Faculdade Integração da Zona Oeste. É pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. E licenciado em Matemática pela UNINOVE. Trabalhou 12 anos como gestor logístico. Hoje atua na área de educação como Diretor e Professor de ensino Técnico Fieb-ITB, na Prefeitura Municipal Barueri.

2 4- Brinquedoteca Profs Yoná E. da Silva Cruz e Lucilene Baltman Tomaz Prof. Esp. Yoná Eliane da Silva Cruz - FACEQ Prof, Ms. Lucilene Balmant Tomaz - FACEQ Professora da FACEQ Yoná Eliane da Silva Cruz é Mestranda em Psicopedagogia pela UNIFIEO. Graduada em Pedagogia. Professora da FACEQ Lucilene M. Balmant Tomaz é mestre em Psicologia da Educação. 5- Palestra: "Psicopedagogia: dificuldades de aprendizagem" Filipe Martins Ribeiro - Instituto Instituto Vivereh Filipe Martins Ribeiro é Bacharel em Psicopedagogia, atua em consultório particular, no Instituto Vivereh e em obras sociais com a Associação do Coração de Maria. 6- Palestra Distúrbios do sono e suas complicações Cognitivas no Trabalho e na Escola/Faculdade. Marcos Alessandro F. Silva - USP Marcos Alessandro F. Silva é doutorando em Medicina no departamento de Neurologia - HC/USP. É especialista em Medicina do Sono/Instituto do Sono. Possui MBA Administração Hospitalar- Unisa. Autor do Livro "Dinâmica de uma Organização Hospitalar (2013). Participação no programa Sol Poente, da Rádio TUPI AM - Tanguá/RJ. 7- Oficina Controladoria: uma ferramenta de gestão nas grandes corporações empresariais. Leandro Gusmão Guedes - FACEQ Professor da FACEQ Leandro Gusmão Guedes é pós graduado em Controladoria pela FMU. 8- Palestra: "Gestão de negócios: da teoria à prática. Visões de um empresário industrial". Resimac Daniel Borrely - CIESP O industrial da Resimac Daniel Borrely e Conselheiro da CIESP. 9- Palestra O desafio da ética nas organizações neste início de milênio. Prof. Dra. Maria Clara Saboya - FACEQ Prof. Ms. José Eduardo Fernandes - FACEQ O Professora da FACEQ Maria Clara Saboya Mestre e Doutora pela Universidade de São Paulo. E graduada pela mesma universidade em Ciências Sociais.

3 O Professor da FACEQ José Eduardo Fernandes é Mestre em Engenharia de Processos Químicos pela Mauá. E graduado em Engenharia Química pela Faculdade Oswaldo Cruz. 10- Mesa: "Diversidade e cultura afro-brasileira". Profª Ms. Elisangela Nogueira- FACEQ. Prof.Ms Anselmo de Souza Neiva - PUC-SP Profª Ms. Elisangela Nogueira- Professora da FACEQ. Doutoranda em Literatura Portuguesa pela USP. Prof.Ms Anselmo de Souza Neiva é Mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP. 11- Palestra: "Administração e Liderança" Renata Fecchio Pestana - Lojas Riachuelo Renata Fecchio Pestana é graduada em Administração pelo Mackenzie e gerente de projetos das Lojas Riachuelo.

4 15 de abril (terça-feira) 1- Oficina: "Contos da meia noite". Ronaldo da Mota Vieira -FACEQ O biblioteconomista da FACEQ Ronaldo da Mota Vieira é especialista em Gestão do Patrimônio e Cultura pelo Centro Universitário Assunção (2013). Graduado em biblioteconomia pelo Centro Universitário Assunção (2012). 2- Mostra de cinema "O Homem que Comprou o Mundo (1968)" - Cineasta Eduardo Coutinho. Sinopse:Neste primeiro trabalho Coutinho ainda não havia abandonado a ficção, o longa é uma sátira cômica do regime militar e conta a história de José Guerra, um funcionário público no fictício país Reserva 17 que, depois de deixar a noiva em casa, presencia um assassinato de um estrangeiro na rua. Ele tenta ajudar a vítima e recebe um cheque de 100 mil strikmas de recompensa, mas quando vai tentar sacar o dinheiro no dia seguinte é preso como falsificador. Mais tarde as autoridades descobrem que o documento é verdadeiro e vale 10 trilhões de dólares. José é obrigado a depositar o cheque e é levado a uma fortaleza-prisão. A riqueza repentina do país Reserva 17 causa uma tensão internacional e a custódia de José é disputada pelas grandes potências. 3- Brinquedoteca: Jogos lúdicos e Leituras dinâmicas. Prof. Esp. Yoná Eliane da Silva Cruz - FACEQ Professora da FACEQ Yoná Eliane da Silva Cruz é Mestranda em Psicopedagogia pela UNIFIEO. Graduada em Pedagogia. 4- Recursos Humanos: Dinâmicas de grupos e seleção/recrutamento. Prof. Ms. Rodrigo França Gomes - FACEQ Professor da FACEQ Rodrigo França Gomes é Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Administração de Empresa pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 5- Desafio Empresarial: lógica e prática. Prof. Esp. Lucas de Oliveira - FACEQ Prof. Edmilson Paes - FACEQ Professor da FACEQ Lucas de Oliveira é formado em Gestão Financeirapela Flamingo. Pósgraduado em Redes de Computadores pela UNINOVE. Especialista em Docência no Ensino

5 Superior pela CALC. Professor da FACEQ Edmilson Navarro Paes formado em Ciências Contábeis e Direito. Obs: São dois dias de oficina. 6- Palestra "História, Sociedade e Economia do município de Itapevi nos 50 anos". Fláudio Azevedo Lima - PMI O vice-prefeito de Itapevi Fláudio Azevedo Lima é especialista em educação e diretor da Apeoesp local. 7- Oficina Sarau caipira com o grupo Ô de Casa Grupo folclórico liderado pelo Professor Marcos Silva USP - SP 8- Palestra Gestão bancária: aplicações e investimentos. Marcelo Gomes da Silva - Bradesco O Gerente de Conta Física do Bradesco Marcelo Gomes da Silva. Graduado em Jornalismo e Gestão Financeiro pela UNIFIEO. 9- Lançamento dos Livros da Professora Maria Clara Saboya Diretores de escolas e suas representações e Mulheres e carreiras de gêneros masculinos. Prof. Dra. Maria Clara Saboya - FACEQ Professora da FACEQ Maria Clara Saboya é Mestre e Doutora pela Universidade de São Paulo (USP). E graduada pela mesma universidade em Ciências Sociais. 10- Mesa: "50 anos do Golpe Militar no Brasil". Prof. Ms. Paulo Sérgio de Jesus - FACEQ Prof. Esp. Cleonice Nascimento - PUC-SP Professor da FACEQ Paulo Sergio de Jesus é Mestre em História pela PUC-SP. Professora Cleonice Nascimento é mestranda em História pela PUC-SP. 11- Palestra: "Por trás do Era uma vez... ". Flávio André Ribeiro da Silva - FNC O escritor e poeta Flávio André Ribeiro da Silva (ex-aluno da FACEQ) é estudante de Letras na Faculdade Nossa Cidade. Autor do livro: A última luz de Narciso.

6 16 de abril (quarta-feira) 1- Oficina "Contos, cantos e encantos ser escritora". Prof. Dra. Karin Krogh - USP A escritora Karin Krogh é formada em Farmácia com mestrado e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela USP. Atualmente, ela é estudante de Pedagogia. É colaboradora do blog Toda hora tem histórias e da coluna de Penélope Martins do jornal ABCD Maior. Também, é voluntária como mediadora de leitura em escolas do município de Jandira-SP. 2- Oficina: "Recursos Humanos: Dinâmicas de grupos e seleção/recrutamento " Prof. Ms. Rodrigo da França Gomes Professor da FACEQ Rodrigo França Gomes é Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Administração de Empresa pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 3- Mostra de cinema: "Jogo de Cena (2007)" cineasta Eduardo Coutinho Sinopse: Para este documentário Coutinho publicou um anúncio em jornal convidando mulheres para contarem suas histórias. Das 83 que responderam ao chamado, foram selecionadas 23, seus depoimentos foram filmados em junho de 2006 no Teatro Glauce Rocha. Em setembro do mesmo ano, as histórias foram interpretadas por grandes atrizes brasileiras, entre elas Marília Pêra e Fernanda Torres. 4- Brinquedoteca: Jogos lúdicos e Leituras Dinâmicas. Prof. Esp. Yoná Eliane da Silva Cruz - FACEQ Professora da FACEQ Yoná Eliane da Silva Cruz é Mestranda em Psicopedagogia pela UNIFIEO. Graduada em Pedagogia. 5- Oficina Desafio Empresarial: lógica e prática. Prof. Esp. Lucas de Oliveira - FACEQ Prof. Edmilson Paes - FACEQ Professor da FACEQ Lucas de Oliveira é formado em Gestão Financeira pela Flamingo. Pósgraduado em Redes de Computadores pela UNINOVE. Especialista em Docência no Ensino Superior pela CALC.

7 Professor da FACEQ Edmilson Navarro Paes formado em Ciências Contábeis e Direito. Obs: São dois dias de oficina. 6- Palestra: Arte da construção de carreira. Daniela de Melo Ferreira - Fundação Alvares Penteado. Profissional liberal de Leader Coach Daniela de Melo Ferreira é formada em Empresas e pósgraduação em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado. Fez MBA em Coach Empresarial pela SLAC e FESPSP. 7- Mesa Gestão Púbica: transporte, segurança e meio ambiente. Aguinaldo Luis Kanehira - UFOP Marivaldo Gonçalves dos Santos - FOYER/UFOP Thiago Espindola Frei - UFOP O profissional liberal Aguinaldo LuisKanehira possui graduação em Administração de Empresas Públicas pela UFOP-UAB de Jandira - SP. O Professor da FOYER Marivaldo Gonçalves dos Santos é bacharel em Administração Pública pela UFOP-UAB de Jandira. Atua na área de Transporte e Saúde do Trabalho. O profissional liberal Thiago Espindola Frei é bacharel em Administração Pública pela UFOP-UAB de Jandira. Atua com licitações e contratos públicos. 8- Palestra Gestão bancária: aplicações e investimentos. Thiago Emerson Brandino Trindade - Banco do Brasil O Advogado Thiago Emerson Brandino Trindade é gerente do Banco do Brasil. Possui pósgraduado em Direito Processual Civil pela UNIBAN. 9- Oficina Capacidade volumétrica pulmonar: ciências e saúde. Prof. Davi Kiyoshi - ETEC Osasco Prof. Miguel Rodrigues del Barco - ETEC Osasco Professor ETEC de Osasco I Davi Kiyoshi é formado em Ciências pela UNIFIEO. Professor da ETEC de Osasco I Miguel Rodrigues del Barco é especialista em Gestão Ambiental pela UNIFESP. E licenciado em Geografia pela Unesp Palestra A correção no facebook: uma análise. Prof. Ms. Elias da Silva Spósito - FACEQ Professor da FACEQ Elias da Silva Spósito é Mestre em Língua Portuguesa (2014). É graduado pela Universidade de Guarulhos (2005).

8 11- Palestra: "O desafio de se mensurar o IRPF para pessoas físicas". Claudinei Tonon -USF O profissional liberal Claudinei Tonon possui graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco - São Paulo. É Consultor Financeiro- Contábil, Especialista em IRPF, IFRS e Custos.

XV SEMANA ACADÊMICA FACEQ 20 a 24 de maio de 2013 PROGRAMAÇÃO

XV SEMANA ACADÊMICA FACEQ 20 a 24 de maio de 2013 PROGRAMAÇÃO XV SEMANA ACADÊMICA FACEQ 20 a 24 de maio de 2013 PROGRAMAÇÃO 20 de maio 1- Movimento de Arte Contemporânea de Moçambique MUVART:2004 a 2010. Palestrante: Prof.Ms. Isa Bandeira - Mestre em História e Historiografia

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

II Semana Técnica de Farmácia 3 a 7 de Dezembro 2012

II Semana Técnica de Farmácia 3 a 7 de Dezembro 2012 MANHÃ: Principal Horário Tema Palestrante Descrição Turmas Segunda-Feira 3/12 Abertura do Evento Organizadores Apresentação dos principais temas e estruturação do evento. 8h00 às 8h15 8h15 às 9h30 Indústria

Leia mais

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO O mercado de trabalho precisa de profissionais completos, com habilidades de gestão e que liderem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02 Sumário Pág. I) OBJETIVO 02 II) ESTRUTURA DO CURSO 1) Público alvo 02 2) Metodologia 02 3) Monografia / Trabalho final 02 4) Avaliação da aprendizagem 03 5) Dias e horários de aula 03 6) Distribuição de

Leia mais

Programação dia 23 de setembro de 2015

Programação dia 23 de setembro de 2015 DEMOCRATIZANDO Pelo segundo ano consecutivo a UNIVALI contempla na programação do seu Festival Cultural a exibição completa da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Neste ano o tema da 9ª.

Leia mais

Adriana Rafael Pinto. Alessandra Atti. Ana Cláudia Martins. Ana Paula de Moura Souza

Adriana Rafael Pinto. Alessandra Atti. Ana Cláudia Martins. Ana Paula de Moura Souza No sentido mais literal da palavra, a Chapa Integrar vem com o principal objetivo desde sua formação, integrar os profissionais Bibliotecários, que atualmente trabalham nas mais diferentes áreas do conhecimento,

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS Cursos de Pós-Graduação a Distância em Administração Pública - EAD Administração de Casas Legislativas Administração de RH no Setor Público Administração Patrimonial em Organizações

Leia mais

Conselho, oriente personalizado para estudantes secundários e universitários na preparação de seus papéis, de acordo com sua especialidade acadêmica.

Conselho, oriente personalizado para estudantes secundários e universitários na preparação de seus papéis, de acordo com sua especialidade acadêmica. VENDA DE MONOGRAFIA E TCC PARA GOIANIA Centro Acadêmico de apoio profissional (CAAP) Conselho, oriente personalizado para estudantes secundários e universitários na preparação de seus papéis, de acordo

Leia mais

Esta obra é uma realização da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus - AFESBJ / FAE Business School e da Editora Gazeta do Povo

Esta obra é uma realização da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus - AFESBJ / FAE Business School e da Editora Gazeta do Povo Esta obra é uma realização da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus - AFESBJ / FAE Business School e da Editora Gazeta do Povo GAZETA DO POVO Presidente da AFESBJ Frei Guido Moacir Scheidt

Leia mais

Carga Horária (h/a) Data Professor (a) Disciplina. Profa. Doutoranda Marta Regina Furlan de Oliveira. Profa. Dra. Jaqueline Delgado Paschoal

Carga Horária (h/a) Data Professor (a) Disciplina. Profa. Doutoranda Marta Regina Furlan de Oliveira. Profa. Dra. Jaqueline Delgado Paschoal 22/02 Profa. Doutoranda Marta Regina Furlan de Aula Inaugural 05 24/02 01/03 Profa. Dra. Jaqueline Delgado Paschoal Profa. Dra. Jaqueline Delgado Paschoal Fundamentos Históricos da E.I e A.I Fundamentos

Leia mais

Data Professor (a) Disciplina Carga Horária (h/a) Profa. Doutoranda Marta Regina Furlan de Oliveira. Profa. Dra. Jaqueline Delgado Paschoal

Data Professor (a) Disciplina Carga Horária (h/a) Profa. Doutoranda Marta Regina Furlan de Oliveira. Profa. Dra. Jaqueline Delgado Paschoal 22/02 Profa. Doutoranda Marta Regina Furlan de Aula Inaugural 05 24/02 01/03 Profa. Dra. Jaqueline Delgado Paschoal Profa. Dra. Jaqueline Delgado Paschoal Fundamentos Históricos da E.I e A.I Fundamentos

Leia mais

ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO Mercados dinâmicos demandam profissionais com formação completa e abrangente, aptos a liderarem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais

Público Alvo Pessoas interessadas em elaborar Planos de Negócios e Planos de Marketing para desenvolvimento de negócios

Público Alvo Pessoas interessadas em elaborar Planos de Negócios e Planos de Marketing para desenvolvimento de negócios GRATUITOS Curso 1 Como Elaborar Planos de Marketing & Negócios O Plano de Marketing. O Plano de Negócios. Etapas de um Plano. Pessoas interessadas em elaborar Planos de Negócios e Planos de Marketing para

Leia mais

RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/CAMPUS BURITICUPU

RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/CAMPUS BURITICUPU RELAÇÃO CORPO DOCENTE IFMA/ Nome Área Titulação Adão Nascimento Passos Matemática Licenciado em Ciências, MBA Executivo em Gestão Tecnológica e Inovação, Especialização em Fundamentos da Matemática, Mestre

Leia mais

ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1. Cursos de Especialização oferecidos: (CAMPI/NÚCLEOS)

ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1. Cursos de Especialização oferecidos: (CAMPI/NÚCLEOS) ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1 Edital de ofertas de cursos para o Programa de Pós- Graduação Lato Sensu da UESPI, conforme Resolução CONSUN nº 045/2003. Cursos de Especialização

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD Processo Seletivo Seriado UFAL 2008

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD Processo Seletivo Seriado UFAL 2008 NÃO COTISTAS 001 - ADMINISTRAÇÃO - ARAPIRACA 554,182 625,493 013 - ADMINISTRAÇÃO DIURNO - MACEIÓ 539,781 659,113 063 - ADMINISTRAÇÃO NOTURNO - MACEIÓ 501,367 588,832 030 - AGRONOMIA - ARAPIRACA 529,170

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO DE PESSOAS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Liderança, Equipe e Motivação Gestão de Pessoas e o Marketing de Serviços Planejamento Estratégico Aplicado à Gestão de Pessoas

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR ANEXO I DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR Administração 8 semestres R$ 620,00 10% R$ 558,00 Biomedicina 8 semestres R$ 895,00 20% R$ 716,00 Ciências Aeronáuticas 6 semestres R$

Leia mais

TCC E MONOGRAFIA PARA BARUERI

TCC E MONOGRAFIA PARA BARUERI TCC E MONOGRAFIA PARA BARUERI Somos um grupo de profissionais oferecendo serviços como consultores teses, dissertações e trabalhos de pesquisa. Entramos com doutorados e mestres da carreira, como Bacharel

Leia mais

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO SOBRE O CURSO Com a revolução tecnológica, não é só o mundo que muda, mas a área de tecnologia também. O Engenheiro de Computação é um profissional fundamental para que essa evolução

Leia mais

Curso de MBA Finanças e Controladoria

Curso de MBA Finanças e Controladoria Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de MBA Finanças e Controladoria Curso de Pós-Graduação lato sensu em Administração APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A LBS

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

Portaria nº 01 de 25 de janeiro de 2012

Portaria nº 01 de 25 de janeiro de 2012 Portaria nº 01 de 25 de janeiro de 2012 O Prof. Ms., no uso de suas atribuições legais e, considerando ainda, o disposto no art. 8 o, do Capítulo I, do Título III do Regimento Interno da Faculdade Eça

Leia mais

Pós-graduação de Gestão em Saúde

Pós-graduação de Gestão em Saúde 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE RICARDO CALDAS GESTOR TÉCNICO SGQ Graduado em Administração de Empresas; Auditor Líder em Sistemas de Gestão da Qualidade conforme a norma ISO 9001; Coordenador Técnico da SGS ICS Certificadora Ltda; Atuando

Leia mais

JOÃO SARDINHA GESTOR TÉCNICO SGI Formado em MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Segurança do Trabalho. Atua há mais 26 anos nas áreas de engenharia do produto, qualidade,

Leia mais

COORDENAÇÕES DE CURSOS

COORDENAÇÕES DE CURSOS COORDENAÇÕES DE CURSOS Administração (Coordenador: Prof. Carlos Alexandre) Ramais: 9937 (Assistente) ou 9933 (Coordenador) E-mail: administracao@unisuam.edu.br Arquitetura e Urbanismo (Coordenador: Prof.

Leia mais

E-mail: Currículo lattes:

E-mail: Currículo lattes: CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento:

Leia mais

Cláudio Clarindo Cassio Riccelli César Frazão

Cláudio Clarindo Cassio Riccelli César Frazão Cláudio Clarindo Cláudio Clarindo é natural de Santos e iniciou a carreira como nadador, migrando para o triatlon em 1992. Pelo ciclismo de longa distância, Clarindo é bicampeão das 24 horas de Fortaleza

Leia mais

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR ANEXO I DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR VALORES DOS Administração 8 semestres R$ 395,00 10% R$ 355,50 Biomedicina 8 semestres R$ 630,00 20% R$ 504,00 Ciências Aeronáuticas 6

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD PROCESSO SELETIVO SERIADO UNIFICADO 2010

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD PROCESSO SELETIVO SERIADO UNIFICADO 2010 NÃO COTISTAS 001 - ADMINISTRAÇÃO - ARAPIRACA 547,388 627,513 013 - ADMINISTRAÇÃO DIURNO - MACEIÓ 515,584 612,794 063 - ADMINISTRAÇÃO NOTURNO - MACEIÓ 490,187 593,592 030 - AGRONOMIA - ARAPIRACA 533,820

Leia mais

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Prepare-se para Faculdade Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade Passos para Faculdade 1- Conhecer você mesmo. 2- Características da faculdade.

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO A internet possibilita novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócios. Essa evolução tende a modificar cada vez mais as estruturas da sociedade,

Leia mais

CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL

CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL ANEXO I DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR * DESCONTO VALORES PARA CONVENIADOS Biomedicina 8 semestres R$ 710,60 20% R$ 568,48 Ciências Aeronáuticas 6 semestres R$ 789,56 20% R$

Leia mais

EDITAL Nº 21/2014 - PRPGPE

EDITAL Nº 21/2014 - PRPGPE EDITAL Nº 21/2014 - PRPGPE A Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão PRPGPE, do Centro Universitário Franciscano, torna público que estarão abertas, a partir de 20 de novembro de 2014 a 23 de

Leia mais

MANAGEMENT ACADEMY PROGRAMA DE ALTO DESEMPENHO >2015 PADE PADU EMPRESARIAL UNIVERSITÁRIO. De 9 de Junho a 10 de Julho, 2015 _ 09h30 às 18h30

MANAGEMENT ACADEMY PROGRAMA DE ALTO DESEMPENHO >2015 PADE PADU EMPRESARIAL UNIVERSITÁRIO. De 9 de Junho a 10 de Julho, 2015 _ 09h30 às 18h30 MANAGEMENT ACADEMY PROGRAMA DE ALTO DESEMPENHO >2015 PADE EMPRESARIAL De 9 de Junho a 10 de Julho, 2015 _ 09h30 às 18h30 PADU UNIVERSITÁRIO De 8 de Junho a 10 de Julho, 2015 _ 09h30 às 18h30 Local: Universidade

Leia mais

AGENDA DAS DEFESAS DE TRABALHO DE CURSO Período 06 a 10/12/2010

AGENDA DAS DEFESAS DE TRABALHO DE CURSO Período 06 a 10/12/2010 AGENDA DAS DEFESAS DE TRABALHO DE CURSO Período 06 a 10/12/2010 06/12/2010 (Segunda-feira) O mercado financeiro: uma análise sobre a bolsa de valores BM&F Bovespa Júnior C. Silva e Simone do P. Silva Prof.

Leia mais

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES NOSSA EMPRESA A ViaGestão é uma empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência no mercado, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Temos

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação Profissional:

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02 Sumário Pág. I) OBJETIVO 02 II) ESTRUTURA DO CURSO 1) Público alvo 02 2) Metodologia 02 3) Monografia / Trabalho final 02 4) Avaliação da aprendizagem 03 5) Dias e horários de aula 03 6) Distribuição de

Leia mais

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. (Resumido)

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. (Resumido) FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES Curso de Administração reconhecido pelo Decreto Federal nº 78.951, publicado no D.O.U. de 16-12-1976 Curso de Ciências Contábeis

Leia mais

GRADE HORÁRIA 2º SEMESTRE DE 2015

GRADE HORÁRIA 2º SEMESTRE DE 2015 ADMINISTRAÇÃO 1º PERÍODO # TURNO Noite # SALA COORDENADORA: PROFA. ANDREA ARNAUT Optativa PIN i: Tecnologia e Língua Portuguesa Empreendedorismo, Sistemas de criatividade e inovação Informação Lucas Cristiano

Leia mais

Pós - Graduação Lato Sensu CONTROLADORIA E FINANÇAS. Projeto desenvolvido pela Prof.a. Msc. Cristina Santos Titular do Curso de C.

Pós - Graduação Lato Sensu CONTROLADORIA E FINANÇAS. Projeto desenvolvido pela Prof.a. Msc. Cristina Santos Titular do Curso de C. Pós - Graduação Lato Sensu CONTROLADORIA E FINANÇAS Projeto desenvolvido pela Prof.a. Msc. Cristina Santos Titular do Curso de C. Contábei da FAP Piracanjuba-GO 2014 1 1. APRESENTAÇÃO: Formato: presencial

Leia mais

ABIMAQ INOVA 5ª Edição Utilização e Benefícios da Lei do Bem

ABIMAQ INOVA 5ª Edição Utilização e Benefícios da Lei do Bem ABIMAQ INOVA 5ª Edição Utilização e Benefícios da Lei do Bem Palestrantes Gabriel Pires Goncalves Diretor Administrativo Financeiro Corporativo. Graduado em Administração de Empresa com Especialização

Leia mais

No Miraflores nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão pedagógica de ser, previamente pensada.

No Miraflores nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão pedagógica de ser, previamente pensada. No Miraflores nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão pedagógica de ser, previamente pensada. Todos os anos, durante as férias escolares, o Miraflores vivencia o seu Programa de Educação Continuada,

Leia mais

CAMPUS A. C. SIMÕES / CURSOS

CAMPUS A. C. SIMÕES / CURSOS CAMPUS A. C. SIMÕES / CURSOS % de Administração Bacharelado - Administração Bacharelado - Agronomia Bacharelado- Bacharelado - Bacharelado - Biblioteconomia Bacharelado - Bacharelado - Bacharelado - Ciências

Leia mais

LBS.com.br. Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial. Grupo Educacional LBS-FAPPES

LBS.com.br. Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial. Grupo Educacional LBS-FAPPES Curso Presencial de Curta Duração 8 horas-aula Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de Extensão em Holding como Instrumento de Proteção Patrimonial Apresentação

Leia mais

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora)

Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Alessandra Maria Sabatine Zambone (Coordenadora) Titulação: Doutora Doutora em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos UNIMES. Mestre em Direito Difusos e Coletivos pela Universidade

Leia mais

Divulgação do curso de Gestão Educacional na modalidade presencial.

Divulgação do curso de Gestão Educacional na modalidade presencial. Divulgação do curso de Gestão Educacional na modalidade presencial. A Faculdade Paulista de Artes oferece uma pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar, na modalidade presencial, com carga horária de

Leia mais

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Curso de Pós-Graduação lato sensu em Administração APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS VESTIBULAR 2013 DEMANDA PARCIAL DE CANDIDATOS INSCRITOS POR CURSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS VESTIBULAR 2013 DEMANDA PARCIAL DE CANDIDATOS INSCRITOS POR CURSO Natal Humanística I ADMINISTRAÇÃO - M - BACHARELADO 50 438 8,76 Natal Humanística I ADMINISTRAÇÃO - N - BACHARELADO 50 424 8,48 Natal Humanística I CIÊNCIAS CONTÁBEIS - M - BACHARELADO 45 285 6,33 Natal

Leia mais

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR ANEXO I DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR VALORES DOS Biomedicina 8 semestres R$ 630,00 20% R$ 504,00 Ciências Aeronáuticas 6 semestres R$ 700,00 20% R$ 560,00 Ciências Biológicas

Leia mais

CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL

CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR Administração 8 semestres R$ 418,34 10% R$ 376,51 Biomedicina 8 semestres R$ 667,23 20% R$ 533,78 Ciências Aeronáuticas 6 semestres

Leia mais

Esta obra é uma realização da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus - AFESBJ / FAE Business School e da Editora Gazeta do Povo

Esta obra é uma realização da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus - AFESBJ / FAE Business School e da Editora Gazeta do Povo Esta obra é uma realização da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus - AFESBJ / FAE Business School e da Editora Gazeta do Povo GAZETA DO POVO Presidente da AFESBJ Frei Guido Moacir Scheidt

Leia mais

UFF - Universidade Federal Fluminense

UFF - Universidade Federal Fluminense UFF - Universidade Federal Fluminense Em Niterói, a UFF e seus vários campi confundem-se com a geografia da cidade, localizados em vários bairros - Centro, São Domingos, Ingá, Santa Rosa, Vital Brasil

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Fev/2015 Quem somos A GBX Asset Management é uma administradora de recursos composta por profissionais com larga experiência no mercado financeiro, que enfrentaram as mais diversas

Leia mais

AGENDA MENSAL DE EVENTOS

AGENDA MENSAL DE EVENTOS AGENDA MENSAL DE EVENTOS 01/05/2015 - Sexta-Feira Maio de 2015 FERIADO DIA DO TRABALHO 02/05/2015 - Sábado 03/05/2015 - Domingo Local: Horário: Resp.: 04/05/2015 - Segunda-Feira IV Jornada do Museu de

Leia mais

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu CAMPUS RECIFE CURSO PROVA ENEM PESO ADMINISTRAÇÃO ARQUEOLOGIA ARQUITETURA E URBANISMO ARTES VISUAIS - LICENCIATURA

Leia mais

MBA CONTROLLER (Parceria ANEFAC)

MBA CONTROLLER (Parceria ANEFAC) MBA CONTROLLER (Parceria ANEFAC) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o

Leia mais

PUC MINAS. Uma universidade em sintonia com o futuro

PUC MINAS. Uma universidade em sintonia com o futuro PUC MINAS Uma universidade em sintonia com o futuro No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

2014.1. % de Bolsa Convênio Padrão. Preço com Desconto Pontualidade. % de Desconto Pontualidade. Preço Bruto. Preço Convênio Padrão

2014.1. % de Bolsa Convênio Padrão. Preço com Desconto Pontualidade. % de Desconto Pontualidade. Preço Bruto. Preço Convênio Padrão 2014.1 Unidade Curso Turno Preço Bruto Preço com Desconto % de Desconto Preço Convênio Padrão Preço Convênio Padrão e Desconto Brasília - Faciteb Administração Matutino 793,63 714,27 10,00 433,32 389,99

Leia mais

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL TITULAÇÃO NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação em Governamental Estratégica pela Laboratório Contábil Pernambuco(2004)possui II graduação em Ciencias

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS INEP

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS INEP MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS INEP Alunos apontam melhorias na graduação Aumenta grau de formação dos professores e estudantes mostram que cursos possibilitam

Leia mais

Administração. Curso de Graduação Bacharelado em

Administração. Curso de Graduação Bacharelado em Curso de Graduação Bacharelado em Administração O curso de Administração está enquadrado como uma ciência social aplicada. Estuda-se em profundidade técnicas e instrumentos analíticos, além de simulações

Leia mais

A profissão contábil e o mercado de trabalho para os Contadores. Contabilidade: uma carreira apaixonante

A profissão contábil e o mercado de trabalho para os Contadores. Contabilidade: uma carreira apaixonante CIÊNCIAS A profissão contábil e o mercado de trabalho para os Contadores Contabilidade: uma carreira apaixonante Prof. João Matias Loch E-mail: jmperito@gmail.com CIÊNCIAS O que é a Contabilidade? CIÊNCIAS

Leia mais

REPRESENTANTES ELEITOS PARA OS FÓRUNS COLEGIADOS

REPRESENTANTES ELEITOS PARA OS FÓRUNS COLEGIADOS REPRESENTANTES ELEITOS PARA OS FÓRUNS COLEGIADOS COLEGIADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Representação suplente dos servidores técnico-administrativos: Lúcia Valfride Schmidt (Unidade Florianópolis) Servidora

Leia mais

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro MBA Controller Ao cursar o MBA CONTROLLER FIPECAFI/ANEFAC, o aluno convive com pessoas de diferentes perfis entre os mais diversos segmentos de mercado e com a experiência profissional exigida para que

Leia mais

O Evento CAMPE. Histórico do Evento

O Evento CAMPE. Histórico do Evento O Evento A Semana Empresarial, evento realizado pela CAMPE Consultoria Jr., acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2013, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. A Semana Empresarial se configura

Leia mais

Apesar de colocar-se no campo das Engenharias, profissional destaca-se, também, pelo aprimoramento das relações pessoais

Apesar de colocar-se no campo das Engenharias, profissional destaca-se, também, pelo aprimoramento das relações pessoais Lustre sem graxa Engenharia de Produção Apesar de colocar-se no campo das Engenharias, profissional destaca-se, também, pelo aprimoramento das relações pessoais Falo sempre com a minha família que não

Leia mais

Departamento de Ciências e Tecnologias

Departamento de Ciências e Tecnologias Futuro Departamento de Ciências e Tecnologias Licenciatura em Engenharia Informática Missão Dotar os alunos de uma sólida formação teórica e experimental que garanta aos futuros licenciados a capacidade

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO - 2009

CURSOS DE EXTENSÃO - 2009 CURSOS DE EXTENSÃO - 2009 MARÇO/2009 OFICINA: MATEMÁTICA FINANCEIRA COM USO DA CALCULADORA HP 12C (Atividades Complementares) Ministrante: Professor Gustavo Hermes Público-alvo: Acadêmicos da FACCAT e

Leia mais

Bolsas e Programas de Financiamento de Estudo

Bolsas e Programas de Financiamento de Estudo Bolsas e Programas de Financiamento de Estudo A PUC Minas fechou o ano de 2006 tendo cerca de 35% dos alunos da graduação beneficiados com bolsa de estudo. O benefício contemplou 16.047 estudantes - incluindo

Leia mais

NOTAS MÍNIMAS NO ENEM 2012, ENTRE OS CANDIDATOS CONVOCADOS, CONSIDERANDO ATÉ A ÚLTIMA CHAMADA.

NOTAS MÍNIMAS NO ENEM 2012, ENTRE OS CANDIDATOS CONVOCADOS, CONSIDERANDO ATÉ A ÚLTIMA CHAMADA. Administração Matutino Administração Noturno Agronomia Biomedicina A. C. 656.01 A 1 582.98 A 2 623.08 A. C. 630.01 A 1 595.10 A 2 633.89 A 3 451.66 A. C. 582.74 A 1 591.39 A 2 577.87 A 3 506.48 A. C. 629.86

Leia mais

SÚMULA DA 53ª REUNIÃO DA CÂMARA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, REALIZADA EM 09.11.2006 INÍCIO: 08:30 hs. - ENCERRAMENTO: 12:00 hs.

SÚMULA DA 53ª REUNIÃO DA CÂMARA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, REALIZADA EM 09.11.2006 INÍCIO: 08:30 hs. - ENCERRAMENTO: 12:00 hs. SÚMULA DA 53ª REUNIÃO DA CÂMARA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, REALIZADA EM 09.11.2006 INÍCIO: 08:30 hs. - ENCERRAMENTO: 12:00 hs. CÂMARA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO: 01 - Processo nº 25/2006 Unidade Universitária:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 Anderson José Costa Sena (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Doutorando

Leia mais

RELAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES. 14/02/2012 Profa. Ms Daniela Guimaraes 01/03/2012 01/032012 Profa. Ma. Cecília Galvão

RELAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES. 14/02/2012 Profa. Ms Daniela Guimaraes 01/03/2012 01/032012 Profa. Ma. Cecília Galvão Atividade Data Prevista Data Realizada Palestrante Tema Aula Magna 2012.1 13/03/2012 13/03/2012 Prof. Ms Carlos Abihaggle Debate do Filme Tempos Modernos A Contribuição da Psicomotricidade para a Aprendizagem

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE CURSO DE PEDAGOGIA Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico I 23.09.13 19horas Fundamentos da Língua Portuguesa: Leitura e Produção de 23.09.13 21horas Textos Psicologia da Educação I 24.09.13

Leia mais

82ª Reunião Consun 09 Nov/09

82ª Reunião Consun 09 Nov/09 82ª Reunião Consun 09 Nov/09 Cursos Pós 24 Cursos em andamento 12 MBA 3 Especialização (Área Gerencial) 8 Especialização (Área de Educação) 1 Extensão 5 Cursos não implantados 4 Especialização (Área Gerencial)

Leia mais

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Atualizada em 07/08/2014 Administração e Contabilidade Modalidade Valor c/ Desconto Valor s/ Desc. ACO000MBA008P GESTAO AGRONEGOCIOS MBA MBA R$ 2,520.00

Leia mais

AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL

AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL - AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia de Pesquisa Auditoria Independente Auditoria Fisco-Tributária Fundamentos de Perícia Contábil Perícia Cível e Trabalhista Perícia em Sistema

Leia mais

M. Isabel N. G. Manzano

M. Isabel N. G. Manzano Objetivo Recursos Humanos Resumo Profissional Psicóloga com especialização em Treinamento & Desenvolvimento em Recursos Humanos. Certified Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Leia mais

Conhecendo e utilizando softwares de Edição de vídeos

Conhecendo e utilizando softwares de Edição de vídeos PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS 1 APRESENTAÇÃO: O objetivo desse curso é propiciar ao professor da educação Infantil, fundamental I, fundamental II e Ensino Médio, conhecimento de técnicas

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário

Leia mais

Corpo Docente FACULDADE CAMAQÜENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS - FACCCA

Corpo Docente FACULDADE CAMAQÜENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS - FACCCA Corpo Docente FACULDADE CAMAQÜENSE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS - FACCCA Alamir Erigson dos Santos Área de atuação: Ciências Contábeis Graduação: Ciências Contábeis FACCCA/RS- 1996 Pós Graduação:

Leia mais

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Atualizada em 24/07/2015 Administração e Contabilidade Modalidade Valor c/ Desconto Valor s/ Desc. ACO000MBA008P GESTAO AGRONEGOCIOS MBA MBA R$ 2520,00

Leia mais

Maior nota - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ

Maior nota - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ Maior - 1º chamada - 2014 CAMPUS CUIABÁ Maior Ampla - Maior L1 - Maior L2 - Maior L3 - Maior L4 - Maior ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO - MATUTINO 715.18 715.18 630.48 633.62 676.6 689.66 ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

Leia mais

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE PORTARIA SERES Nº 44 DE 22/05/2012 - D.O.U. 01/06/2012 PORTARIA 282 DE 15/12/2010 - DOU 27/12/2010

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE PORTARIA SERES Nº 44 DE 22/05/2012 - D.O.U. 01/06/2012 PORTARIA 282 DE 15/12/2010 - DOU 27/12/2010 ADMINISTRAÇÃO PORTARIA SERES Nº 44 DE 22/05/2012 - D.O.U. 01/06/2012 ALIMENTOS PORTARIA CONSUN 08 - DOU 24/08/2007 ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ARQUITETURA E URBANISMO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL CIÊNCIA

Leia mais

FORMAÇÃO OFICIAL EM PERSONAL AND PERFORMANCE COACHING

FORMAÇÃO OFICIAL EM PERSONAL AND PERFORMANCE COACHING FORMAÇÃO OFICIAL EM PERSONAL AND PERFORMANCE COACHING A INTERVIEW OFFICIAL COACHING A Interview Coaching, empresa pioneira na Formação e Certificação Oficial em coaching na região norte, tem como objetivo

Leia mais

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PONTE DA BARCA

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PONTE DA BARCA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PONTE DA BARCA Uma escola de todos Para todos Transformar Vidas, Alimentar Sonhos, Projetar Carreiras! SPO Serviço de Psicologia e Orientação 9.º ANO e agora? Cursos Científico

Leia mais

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA 21/10/14 08H30 Prof. Dr. Lincoln Nogueira Marcellos Solenidade de abertura Diretor da Fatec Ipiranga 21/10/14 09H00 Leandro Silva Queiroz

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu PORTFÓLIO ESPECIALIZAÇÃO / MBA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Sumário ÁREA: CIÊNCIAS DA SAÚDE... 2 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO... 2 ÁREA: COMUNICAÇÃO E LETRAS...

Leia mais

Profissionais que atuarão como formadores para desenvolver atividades de formação de professores no âmbito do Programa Nas Ondas do Rádio II

Profissionais que atuarão como formadores para desenvolver atividades de formação de professores no âmbito do Programa Nas Ondas do Rádio II Profissionais que atuarão como formadores para desenvolver atividades de formação de professores no âmbito do Programa Nas Ondas do Rádio II Anderson Zotesso Rodrigues: Anderson Zotesso é mestre em Comunicação

Leia mais

DISCIPLINAS DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DISCIPLINAS 2015.1

DISCIPLINAS DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DISCIPLINAS 2015.1 O presente quadro Processo de Recuperação 2015.1, indica as disciplinas que serão ofertadas nesse processo. O quadro especifica disciplina, período e o curso que a disciplina pertence. Fundamentos históricos

Leia mais