Conselheiros Regionais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conselheiros Regionais"

Transcrição

1 Vanderlei Eustáquio Machado Representante da região Central, com carreira profi ssional voltada para as áreas de Análises Clínicas e Ensino. Participou ativamente das principais conquistas da profi ssão ao longo dos seus 31 anos como professor na Universidade Federal de Ouro Preto, empresário e militante da causa farmacêutica. É o atual presidente do CRF-MG (Gestão 2012/2013). Farmacêutico-Bioquímico graduado pela UFOP, é especialista em Análises Clínicas (1972), sócio Diretor Laboratório Vanderlei Machado (1973), especialista em Análises Clínicas pela SBAC (1976), diretor presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas MG (1995 a 2001). Foi o presidente do 10º e 11º CFBMG. É conselheiro regional do CRF-MG, mandato 2010/2013. Andréa Reis Pereira Representante do Sudoeste de Minas, com carreira focada na Saúde Pública; atua no Programa Farmácia de Minas, de São José da Barra, desde Farmacêutica-Bioquímica graduada pela UNIFAL (2002), é especialista em Psico-Oncologia pelo Instituto Ribeirãopretano de Combate ao Câncer (2003) e em Gestão da Assistência Farmacêutica no SUS pela UFSC (2013); Pós-graduanda em Gestão Pública de Organizações de Saúde pela UFJF, atuou no setor de Oncologia da Santa Casa de Passos e como docente no Centro de Formação Profi ssional de Nível Médio Passos; membro do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal Anti-álcool e Drogas de São José da Barra, é presidente reeleita do Conselho Municipal de Saúde de São José da Barra e presidente da Associação dos Farmacêuticos da Rede Farmácia de Minas. Júnia Célia de Medeiros Farmacêutica graduada pela UFMG, com habilitação em Indústria e Análises Clínicas. Especialista em Saúde Pública pela FAFAR/ UFMG; Especialista em Gestão da Clínica Ampliada pela Faculdade SENAC e Especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica pela UFSC/MS. Conselheira do CRF/MG desde 2006 e diretora-tesoureira para os biênios 2008/2009 e 2010/2011. Conselheira do Conselho Estadual de Saúde desde Atua como farmacêutica do SUS na Secretaria Municipal de Saúde de Betim desde 2001 e na área hospitalar na FAMUC (SMS Contagem) desde 2006.Atuou na área de Logística Farmacêutica e como Professora da Faculdade São Camilo para o módulo Políticas de Assistência Farmacêutica. Fundou a Farmácia Solidária da Pastoral da Saúde, em Betim, onde atua voluntariamente desde 1996.

2 Marcos Luiz de Carvalho Representante da Zona da Mata, com trajetória profi ssional voltada para Saúde Pública, tendo atuado em diversas áreas da profi ssão (Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar, Dispensação e Ensino) e desenvolvido ações na região desde Farmacêutico-Bioquímico graduado pela UFOP (2000), é pós graduado em Análises Clínicas pela UFMG e em Farmácia Hospitalar pela AMF, e especialista em Gestão Microrregional de Saúde pelo SENAC-MG. Foi professor das disciplinas Deontologia e Legislação Farmacêutica, Farmácia Hospitalar e Atenção Farmacêutica, na Faculdade de Ciências da Saúde Univiçosa, em Viçosa MG. É Membro do Conselho Municipal de Saúde de Ponte Nova e da Comissão Assessora de Saúde Pública do CRF-MG desde Professor Augusto Dupim Graduado em Farmácia e Bioquímica pela UFMG. Especialista em Saúde Pública pela ESMIG/FIOCRUZ. Foi Diretor do Centro Reg. de Saúde do Vale do Jequitinhonha ( ), de Planej. Adm. e Finanças da Sec. Mun. de Saúde de Belo Horizonte ( ) e do Dist. Sanitário do Barreiro ( ). Foi assessor da Vigilância Sanitária de BHte ( ). Lecionou e chefi ou o Depto. de Farmácia Social da Fac. de Farmácia da UFMG ( ). Fundador do Centro de Inform. de Medicamentos-CEMED e do Internato Rural em Farmácia na UFMG. Foi consultor temporário da Organização Pan-Americana de Saúde OPAS ( ). Implantou e coordenou o Curso de Farmácia do Centro Univ. Newton Paiva ( ). Atualmente é consultor em Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde de MG. Márcia Magalhães de Almeida Rodrigues (Suplente) Representante da região Central, com carreira focada em Gestão da Qualidade e Ensino, atuando em diversas áreas (hospitalar, indústria farmacêutica e consultoria). Farmacêutica-Bioquímica graduada pela UFMG (1986), é mestranda em Estratégia Financeira (UFMG). Especialista em Administração Hospitalar (São Camilo) e Gestão em Negócios na Saúde MBA (IBMEC). Diretora e Consultora Master da MMGESTÃO Desenvolvimento e Treinamento. Professora de Pós-graduação - UFJF/UNIFAL/UNIC Cuiabá/SBAC. Auditora e Consultora ISO 9001, ISO 17025, Auditora Acreditação DICQ, Avaliadora ONA. Instrutora de Cursos de Gestão Estratégica e Qualidade Pessoas, Processos e Resultados. Membro das Comissões de Resíduos e Meio Ambiente, Assuntos Regulatórios e Ensino do CRF-MG, e da Comissão Científi ca da SBAC.

3 Sebastião José Ferreira (Suplente) Farmacêutico-bioquímico graduado pela UFOP em 1990, onde foi Presidente do Diretório Acadêmico, AércioVidon, com participações efetivas em diversos encontros nacionais; Especialista em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais UnilesteMG, em Coronel Fabriciano; Conselheiro Regional de Farmácia eleito nos mandatos 2003/2006 e 2010/2013; Membro efetivo da Tomada de Contas do CRF-MG em 03 gestões; Presidente da Comissão de Ética do CRF-MG e membro da Comissão de Dispensação e Drogaria do CRF-MG; Membro da Câmara Técnica de Processos de Fiscalização do CRF-MG durante o período de 2012 a Proprietário de Drogaria e atuante no setor de Dispensação no Vale do Aço há mais de 20 anos. Vai rediscutir a fi scalização nos fi nais de semana. Euler de Oliveira Desenvolveu sua carreira profi ssional nas áreas de Gestão e Ensino; Graduado em Farmácia e Bioquímica pela EFOA Alfenas; Especialista em Farmácia Hospitalar, Atenção Farmacêutica e Homeopatia; Proprietário da Drogaria Via Saúde, de Uberlândia; Foi farmacêutico-proprietário do Laboratório Euler Exames; Professor de pós-graduação (Atenção Farmacêutica) do Instituto Passo 1; Foi supervisor de estágio em Análises Clínicas na Unitri Uberlândia; Foi presidente da Ass. dos Farmacêuticos do Triângulo e Alto Paranaíba; Membro da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária; Foi presidente da CCIH do Hospital Santa Genoveva; Atuou na Unidade de Atendimento Intensivo (UAI), e também na Universidade Federal de Uberlândia, no combate à Aids, hanseníase e tuberculose; Homenageado com o diploma do mérito farmacêutico pelo CRF/MG em março de Gizele Souza Silva Leal Desenvolveu sua carreira profi ssional nas áreas de Gestão, atuando como consultora em diversas áreas da profi ssão; Participante ativa dos movimentos pela valorização da atividade farmacêutica no Vale do Aço; Farmacêutica Industrial com habilitação em Homeopatia pela UNIFAL; Pós graduada em Química pela UFLA; Pós-graduanda em Docência do Ensino Superior; Proprietária da empresa FARMABIENTE Central de Gerenciamento de Resíduos Químicos, Especiais e dos Serviços de Saúde; MBA em Administração de Empresas com foco em Gestão Ambiental; Presidente da Associação dos Farmacêuticos do Vale do Aço (AFVA) de 2009 a 2010 e diretora secretária de 2011 a 2014; Membro da Comissão Assessora de Resíduos e Meio Ambiente e da Câmara Técnica de Fiscalização do CRF/MG; Foi docente da Faculdade Pitágoras e da Escola Técnica Vale do Aço; Foi farmacêutica do Programa de Saúde da Família e Assistência; Farmacêutica em Ipatinga; Membro do Grupo Técnico de Trabalho da ANVISA na Logística Reversa de Medicamentos.

4 Rigleia Maria Moreira Lucena Desenvolveu sua carreira profi ssional nas áreas de Gestão, Saúde Pública e Farmácia Hospitalar, sendo grande incentivadora dos projetos em favor dos farmacêuticos; Diretora tesoureira no mandato 2012/2013; Diretora secretária do CRF-MG 2010/2011 e Conselheira Regional Efetiva , , ; Graduada em Farmácia e Bioquímica pela UFMG (1981); Especialização em Análises Clínicas; Especialista em Administração Hospitalar Faculdade São Camilo ( ); Curso de Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas PDGMINAS (2009) Atual Conselheira Estadual de Saúde (suplente) 2010/2011; 2011/2012; Na FHEMIG: Coordenou a Área de Estágios Profi ssionais da Diretoria de Ensino e Pesquisa (2007/2010); Assessorou a Diretoria de Ensino e Pesquisa ( ); Assessorou a Diretoria Hospitalar (1999/2002); Chefi ou o Serviço de Farmácia Hospitalar CGP/FHEMIG (1995/1999); Atuou como Supervisora Hospitalar (1987/1990); No Estado: Membro efetivo da Comissão Estadual do PROFORMAR- SES/MG (2003/2005); Coordenou o Fórum de Formação e Educação Permanente da região Macrocentro/MG (2004/2007); Atuou na elaboração do Projeto para Formação de Agente Comunitário de Saúde (2002/2003); Atuou na área de Medicamentos Básicos da SES/MG (1990/1995). Arthur Maia Amaral Representante do Sul de Minas, com carreira voltada para Gestão Pública e Dispensação, tendo experiência no planejamento e desenvolvimento de políticas públicas de atenção básica, prevenção e promoção da saúde. Farmacêutico graduado pela Unifenas (2002), é especialista em Farmacologia e Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras. Prefeito reeleito da cidade de Luminárias. Foi homenageado com a Medalha Tiradentes pelos investimentos feitos na Saúde Pública (2010); ex-presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Lavras (2009/2010); é membro da Comissão de Tomada de Contas do CRF-MG e conselheiro regional do CRF-MG (2011/2014). Elaine Cristina Coelho Baptista Farmacêutica graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Especialista em Homeopatia pela Associação Mineira de Farmacêuticos, Homeopatas-AMFH. Especialização em Acupuntura pelo INCISA/IMAM. Membra do Conselho de Ética do CRF/MG. Atuou como professora de Homeopatia no curso técnico da INCISA-IMAM. Trabalhou em drogarias e está há 8 anos no setor magistral. Presidente da Associação Mineira de Farmacêuticos Homeopatas (AMFH). RT da Farmácia Manipulatta, fi lial Barreiro em Belo Horizonte. Vai ampliar os trabalhos das Comissões Assessoras no CRF/MG, resgatar o projeto Conselho Presente e aproximar o CRF/MG do poder Legislativo nos temas da saúde pública. Quer também rediscutir a fi scalização nos fi nais de semana com a categoria.

5 Cléia Maria Almeida Prado Farmacêutica/Bioquímica graduada pela UFOP. Especialista em Saúde Pública pela UNAERP. Especialista em Genética e Bioquímica pelas FIP-MOC. Especialista em Farmácia Clínica pela Universidad de Chile-Facultad de Ciências Químicas Y Farmacêuticas. Atuou como docente na UNIMONTES nos cursos de graduação Medicina, Odontologia e Enfermagem, na FIP-MOC no curso de Enfermagem. Foi secretária adjunta de saúde e coord. da assistência farmacêutica em Francisco Sá-MG. Atualmente coord. do curso de graduação em Farmácia/FUNORTE- MONTES CLAROS. Sócia da Drogaria Nossa Senhora das Graças-Francisco Sá. Sócia do Rotary Club Francisco Sá-Norte Companheiro PAUL HARRIS. Farm. do Grupo de Apoio Nutricional e Pesquisa e do Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Universitário Clemente de Faria- UNIMONTES. Claudiney Luís Ferreira Representante da região Central de Minas, é graduado em Farmácia e Bioquímica pela UFMG (2000). Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing UFMG (2004) e Mestrando em Administração, focou sua carreira nas áreas de Gestão e Ensino, atuando em diversas áreas da profi ssão. É o atual vice-presidente do CRF/MG (Gestão 2012/2013). Professor na graduação das faculdades Pitágoras e Faminas-BH, e em cursos de especialização em outras instituições, foi um dos idealizadores do projeto CAPACIFAR, iniciado em 2008 pelo CRF-MG. Presidente do 1º Congresso Mineiro de Farmácia, realizado em Montes Claros, e do 12 CFBMG, realizado em Belo Horizonte é também vice-presidente da SBFC Regional Minas (2008/2012). É conselheiro regional do CRF-MG, mandato 2012/2016. Adriana Cenachi Azêdo de Oliveira Representante de Carangola, com carreira voltada para Manipulação Magistral, tendo também experiência na área de Farmácia Hospitalar. Farmacêutica-Bioquímica graduada pela UFJF, é especialista em Manipulação Magistral pela ANFARMAG, é especialista em Homeopatia pela Associação Médica Homeopática de Minas Gerais; pós-graduada em Cosmetologia pelo Instituto Racine; pós-graduada em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto; diretora Executiva da MANIPULLARE Manipulação & Drogaria; Diretora Técnica da farmácia do Hospital Evangélico de Carangola; Conselheira regional do CRF-MG (2011/2014).

6 Teodora Dalva G.Costa

Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais

Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais Boletim Especial da Eleição - Outubro de 2013 - www.crfmg.org.br www.vota farmacêutico.org.br Pela primeira vez, as eleições no CRF/MG serão pela internet;

Leia mais

Construção da Nova Diretriz Curricular

Construção da Nova Diretriz Curricular FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO FARMACÊUTICA DE MINAS GERAIS: Construção da Nova Diretriz Curricular OBJETIVO A diretoria do CRF/MG, gestão 2014-2015, por meio de sua Comissão Assessora de Ensino realizará

Leia mais

CURSO BÁSICO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DE FARMÁCIAS COM FOCO EM RESULTADOS ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM

CURSO BÁSICO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DE FARMÁCIAS COM FOCO EM RESULTADOS ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM Assistência Farmacêutica COM Ênfase em Atenção Farmacêutica 5ª turma Início: março de 2008 ATENÇÃO FARMACÊUTICA Alfenas (Unifal) Alfenas (MG) Informações:

Leia mais

Curso de Atualização em

Curso de Atualização em Curso de Atualização em ESPECIALIZAÇÃO EM Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br Carga-horária: 390 horas Locais e datas: Rio de

Leia mais

Agenda do Farmacêutico

Agenda do Farmacêutico ATENÇÃO FARMACÊUTICA ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ATENÇÃO

Leia mais

Agenda do Farmacêutico

Agenda do Farmacêutico ESPECIALIZAÇÃO EM Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA FORMAÇÃO EM FARMÁCIA CLÍNICA

Leia mais

MANIPULAÇÃO FARMACÊUTICA E ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM FARMACOLOGIA APLICADA À ATENÇÃO FARMACÊUTICA

MANIPULAÇÃO FARMACÊUTICA E ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM FARMACOLOGIA APLICADA À ATENÇÃO FARMACÊUTICA ATENÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) Pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM FARMACOLOGIA APLICADA À ATENÇÃO

Leia mais

Agenda do Farmacêutico

Agenda do Farmacêutico ANÁLISES CLÍNICAS ESPECIALIZAÇÃO EM DIAGNÓSTICO LABORATORIAL Realização: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Local: Prédio 15, Campus, Av. Ipiranga, 6681 Porto Alegre (RS) pelos

Leia mais

ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE VALIDADE 330/2001 SÃO PAULO ACUPUNTURA 1315/2004 AMAZONAS CITOLOGIA CLÍNICA

ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE VALIDADE 330/2001 SÃO PAULO ACUPUNTURA 1315/2004 AMAZONAS CITOLOGIA CLÍNICA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PROFISSIONAL APROVADOS PELO CONSELHO FEDERAL DE COM DATA PREVISTA PARA RE DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO Nº 444/2006 CFF ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE

Leia mais

Curso Intensivo. Assuntos Regulatórios: Formação Básica, Intermediária e Avançada

Curso Intensivo. Assuntos Regulatórios: Formação Básica, Intermediária e Avançada Curso Intensivo Assuntos Regulatórios: Formação Básica, Intermediária e Avançada O EaDPLUS é um dos melhores portais de cursos à distância do Brasil e conta com um ambiente virtual de aprendizagem que

Leia mais

Agenda do Farmacêutico

Agenda do Farmacêutico ANÁLISES CLÍNICAS PÓS GRADUAÇÃO EM ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS ATENÇÃO DIAGNÓSTICA 480 horas Realização: Instituto de Especialização e Pós Graduação (IEPG) Centro de Pós Graduação Oswaldo Cruz Local:

Leia mais

Objetivo. Diferenciais:

Objetivo. Diferenciais: Apresentamos em abaixo o curso de Pós Graduação Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Gerenciamento de Risco, que tem objetivo de atender a necessidade do mercado de saúde, que busca Enfermeiros capazes

Leia mais

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICO: História do Pensamento Econômico/História Econômica.

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICO: História do Pensamento Econômico/História Econômica. Campus Governador Valadares Concurso 106: Departamento de Economia Proc. nº 23071.009825/2013-25 Vaga(s): 01(uma) Classe A: Professor Assistente A a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICO: Econometria. DAS PROVAS:

Leia mais

MINI CURRÍCULOS. CLEO BORGES Graduação em Medicina - Universidade Federal de Mato Grosso - 2005

MINI CURRÍCULOS. CLEO BORGES Graduação em Medicina - Universidade Federal de Mato Grosso - 2005 MINI CURRÍCULOS NULVIO LERMEN JUNIOR Graduado em Medicina UFSC - 2000 MFC titulado pela SBMFC em 2004 Especialista em Saúde da Família pela Universidade de Pernambuco Mestre em Políticas e Gestão em Saúde

Leia mais

Novos tempos no CRF/MG Diretoria eleita tem atuado de forma intensa para cumprir compromissos assumidos com a categoria

Novos tempos no CRF/MG Diretoria eleita tem atuado de forma intensa para cumprir compromissos assumidos com a categoria REVISTA DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Nº 52 - JANEIRO / FEVEREIRO DE 2016 Novos tempos no CRF/MG Diretoria eleita tem atuado de forma intensa para cumprir compromissos assumidos

Leia mais

Formação de Recursos Humanos na área de fármacos e medicamentos

Formação de Recursos Humanos na área de fármacos e medicamentos Formação de Recursos Humanos na área de fármacos e medicamentos A formação em Farmácia Seminário do BNDES 7 de maio de 2003 Por que RH para Fármacos e Medicamentos? Fármacos e Medicamentos como campo estratégico

Leia mais

Agenda do Farmacêutico

Agenda do Farmacêutico ESPECIALIZAÇÃO EM Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br FORMAÇÃO EM FARMÁCIA CLÍNICA Local: Belo Horizonte setembro / 2011 pelo

Leia mais

Política Municipal de Saúde Perinatal. Secretaria Municipal de Saúde Belo Horizonte

Política Municipal de Saúde Perinatal. Secretaria Municipal de Saúde Belo Horizonte Política Municipal de Saúde Perinatal Secretaria Municipal de Saúde Belo Horizonte BH -REDE ASSISTENCIAL 9 Distritos Sanitários 147 Centros de Saúde 544 ESF 2.420 ACS CERSAM, UPA, outros 34 hospitais conveniados

Leia mais

EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE

EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE MÉDICO CRM 27962 Graduação em Medicina no ano de 1976 Faculdade de Medicina de Itajubá Itajubá MG Cargos Administrativos: Diretor Presidente da Unimed Leste Paulista

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS. Duração do Curso: semestral mínimo de 09 e máximo de 18 em horas-aula: 4.320. Vagas oferecidas: 50 semestrais - matutino)

INFORMAÇÕES GERAIS. Duração do Curso: semestral mínimo de 09 e máximo de 18 em horas-aula: 4.320. Vagas oferecidas: 50 semestrais - matutino) INFORMAÇÕES GERAIS Habilitação: Farmacêutico, podendo exercer todas as competências inerentes ao profissional farmacêutico, incluindo atuação em Farmácia Comunitária, manipulação de fórmulas magistrais,

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004 A Fundação Aprender, no ano de 2004, procurou cumprir as etapas previstas no Planejamento 2003, levando a efeito iniciativas no sentido de ampliar

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Logística Imperatriz - MA 2011 INFORMAÇÕES

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO DE PESSOAS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Liderança, Equipe e Motivação Gestão de Pessoas e o Marketing de Serviços Planejamento Estratégico Aplicado à Gestão de Pessoas

Leia mais

Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013. Celso Rubens Vieira e Silva- BA

Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013. Celso Rubens Vieira e Silva- BA Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013 Carlos Alberto Basílio de Oliveira - RJ Celso Rubens Vieira e Silva- BA Margarida Maria Fernandes da Silva Moraes - SP Marialva Tereza

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E TECNOLOGIA COSMÉTICA - ENGENHARIA COSMÉTICA ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA ATUALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E TECNOLOGIA COSMÉTICA - ENGENHARIA COSMÉTICA ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA ATUALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA ATENÇÃO ATENÇÃO Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) Informações: pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br ATUALIZAÇÃO EM ATENÇÃO Carga Horária: 80 horas Informações:

Leia mais

ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE VALIDADE 330/2001 SÃO PAULO ACUPUNTURA 1315/2004 AMAZONAS CITOLOGIA CLÍNICA

ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE VALIDADE 330/2001 SÃO PAULO ACUPUNTURA 1315/2004 AMAZONAS CITOLOGIA CLÍNICA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PROFISSIONAL APROVADOS PELO CONSELHO FEDERAL DE COM DATA PREVISTA PARA RECREDENCIAMENTO DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO Nº 444/2006 CFF ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA

Leia mais

ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE VALIDADE 330/2001 SÃO PAULO ACUPUNTURA 1315/2004 AMAZONAS CITOLOGIA CLÍNICA

ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE VALIDADE 330/2001 SÃO PAULO ACUPUNTURA 1315/2004 AMAZONAS CITOLOGIA CLÍNICA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PROFISSIONAL APROVADOS PELO CONSELHO FEDERAL DE COM DATA PREVISTA PARA RE DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO Nº 444/2006 CFF ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE

Leia mais

Plano de Trabalho 3 Pilares

Plano de Trabalho 3 Pilares Vote na Chapa 2 VOTAÇÃO Dia 10/09 segunda-feira No Auditório do Edifício Redenção Entre 19h e 20h30 Na Avenida Tancredo Neves, nº 2421 - Térreo Prédio ao lado do prédio da ABRH-BA Você merece o melhor!

Leia mais

Notas curriculares. Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço.

Notas curriculares. Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço. Notas curriculares Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço. Licenciado em História, pela Universidade do Porto. Doutorando em Políticas Públicas, na Universidade de Aveiro. Especialista

Leia mais

Farmácia Universitária

Farmácia Universitária Universidade Federal de Alfenas UNIFAL-MG Faculdade de Ciências Farmacêuticas Farmácia Universitária Regimento Interno Título I Da Farmácia Universitária Art. 1o A Farmácia Universitária da UNIFAL-MG,

Leia mais

Realização: Rx Editora e Publicidade Ltda. Local: Goiânia (GO) Data: 12 de agosto de 2006. Local: Curitiba (PR) Data: 16 de setembro de 2006

Realização: Rx Editora e Publicidade Ltda. Local: Goiânia (GO) Data: 12 de agosto de 2006. Local: Curitiba (PR) Data: 16 de setembro de 2006 CONGRESSO DA FIP 66º CONGRESSO DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FARMÁCIA (FIP) Realização: FIP/CFF Local: Salvador - Bahia (BA) Data: 25 a 31 de agosto de 2006 Informações: Pelos telefones +31(0)70-302-1982/1981,

Leia mais

Figura 1. Titulação do corpo docente do Curso de Medicina da UNIFENAS-BH, 2010 (n=70)

Figura 1. Titulação do corpo docente do Curso de Medicina da UNIFENAS-BH, 2010 (n=70) Avaliação inicial das atividades de pesquisa no Corpo Docente do Curso de Medicina da UNIFENAS-BH O objetivo desse trabalho é avaliar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos docentes do Curso de

Leia mais

Missão. - Estimular a capacidade de análise dos problemas que se apresentam no campo da Saúde Pública e Privada;

Missão. - Estimular a capacidade de análise dos problemas que se apresentam no campo da Saúde Pública e Privada; CURSO: Farmácia Missão O curso tem como missão formar profissionais farmacêuticos capazes de exercer atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas, ao controle,

Leia mais

PROPOSTAS PARA A ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA FARMACÊUTICA EM PERNAMBUCO

PROPOSTAS PARA A ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA FARMACÊUTICA EM PERNAMBUCO PROPOSTAS PARA A ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA FARMACÊUTICA EM PERNAMBUCO Documento elaborado a partir das discussões do Fórum Pernambucano de Valorização da Profissão Farmacêutica RECIFE/PE, AGOSTO DE 2014 Propostas

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

OBJETIVO GERAL: OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

OBJETIVO GERAL: OBJETIVOS ESPECÍFICOS: OBJETIVO GERAL: Oferecer aos funcionários dos municípios associados da AMOG um curso de capacitação em Gestão dos Serviços de Saúde, em condições comerciais facilitadas, de modo a viabilizar a participação

Leia mais

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO CURSO Capacitação Empresarial em Gestão da Inovação, Inteligência de Negócios, Propriedade Intelectual e Internacionalização de Empresas Datas e Locais: 16 e 17 de abril: das 8:30 às 17:15 Endereço: Av.

Leia mais

AGENDA DO FARMACÊUTICO

AGENDA DO FARMACÊUTICO CONGRESSO DA FIP 66º CONGRESSO DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FARMÁCIA (FIP) Realização: FIP/CFF Local: Salvador - Bahia (BA) Período: 25 a 31 de agosto de 2006 Informações: Pelos telefones +31(0)70-302-1982/1981,

Leia mais

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM BOAS PRÁTICAS DE FARMÁCIA HOSPITALAR

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM BOAS PRÁTICAS DE FARMÁCIA HOSPITALAR CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM BOAS PRÁTICAS DE FARMÁCIA HOSPITALAR Órgão Promotor e Executor: Superintendência de Vigilância em Saúde - SVS Departamento de Vigilância Sanitária DEVS Divisão de Vigilância Sanitária

Leia mais

II Semana Técnica de Farmácia 3 a 7 de Dezembro 2012

II Semana Técnica de Farmácia 3 a 7 de Dezembro 2012 MANHÃ: Principal Horário Tema Palestrante Descrição Turmas Segunda-Feira 3/12 Abertura do Evento Organizadores Apresentação dos principais temas e estruturação do evento. 8h00 às 8h15 8h15 às 9h30 Indústria

Leia mais

Curso Intensivo. Logística Farmacêutica

Curso Intensivo. Logística Farmacêutica Curso Intensivo Logística Farmacêutica O EaDPLUS é um dos melhores portais de cursos à distância do Brasil e conta com um ambiente virtual de aprendizagem que visa a capacitação profissional objetivando

Leia mais

E-mail: Currículo lattes:

E-mail: Currículo lattes: CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento:

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO. São Paulo - Turmas de Setembro/ 2015 UNIDADE MEMORIAL. Prazo do Curso. Modalidade/ Carga Horária

RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO. São Paulo - Turmas de Setembro/ 2015 UNIDADE MEMORIAL. Prazo do Curso. Modalidade/ Carga Horária UNIDADE MEMORIAL DATAS DE INÍCIO Disciplinas presenciais Disciplinas a distância (EAD) Gestão Pública 12 meses Presencial - 400 3ª e 5ªfeira das 19h às 23h 22/set não se aplica MBA em Finanças e Banking

Leia mais

FEFUC - FOLDER EXPLICATIVO DE FUNCIONAMENTO DE CURSOS CURSO DE FARMÁCIA 1ª LINHA CONCEITUAL: CARACTERIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE FARMÁCIA

FEFUC - FOLDER EXPLICATIVO DE FUNCIONAMENTO DE CURSOS CURSO DE FARMÁCIA 1ª LINHA CONCEITUAL: CARACTERIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE FARMÁCIA 1 FEFUC - FOLDER EXPLICATIVO DE FUNCIONAMENTO DE CURSOS CURSO DE FARMÁCIA 1ª LINHA CONCEITUAL: CARACTERIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE FARMÁCIA O PROFISSIONAL FARMACÊUTICO O Farmacêutico é um profissional da

Leia mais

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521 Presidente Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Credenciado pelo Centro de

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Unimed Federação Minas. Quando o assunto é unimed, somos Especialistas. A UNIMED FEDERAÇÃO MINAS

Unimed Federação Minas. Quando o assunto é unimed, somos Especialistas. A UNIMED FEDERAÇÃO MINAS A UNIMED FEDERAÇÃO MINAS A Unimed Federação Minas atua representando política e institucionalmente as 62 cooperativas médicas no estado, 5 federações regionais e 1 comitê, bem como os mais de 15 mil médicos

Leia mais

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1 1 Nome do curso: Área: O Curso: Objetivos: Diferenciais: Público Alvo: Ementa Disciplinas MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM TURISMO: EVENTOS, LAZER, VIAGENS E HOTELARIA. Ciências Sociais O curso foi desenvolvido

Leia mais

Carta da Região Sudeste

Carta da Região Sudeste I FÓRUM ESTADUAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES I SEMINÁRIO SUDESTE DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES Carta da Região Sudeste Gestores da Saúde, Servidores da Saúde, Representantes de

Leia mais

V SEMANA JURÍDICA AUDITÓRIO NOMINATO ESCOLA DE DIREITO NOITE MANHÃ. 16/09/2015 (4ª feira)

V SEMANA JURÍDICA AUDITÓRIO NOMINATO ESCOLA DE DIREITO NOITE MANHÃ. 16/09/2015 (4ª feira) CAMPUS CARLOS LUZ, 220 PROGRAMAÇÃO AUDITÓRIO NOMINATO ABERTURA NTE 15/09/2015 (3ª feira) A NOVIDADE DO INCIDENTE DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS HUMBERTO THEODORO JR. Autor de mais de 40 livros tratando

Leia mais

Natal, 29 e 30 de maio de 2014 Local: Auditório da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) PROGRAMAÇÃO. 29 de maio de 2014

Natal, 29 e 30 de maio de 2014 Local: Auditório da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) PROGRAMAÇÃO. 29 de maio de 2014 II SEMINÁRIO DE DIREITO À SAÚDE SUS: POSSIBILIDADES E LIMITES Natal, 29 e 30 de maio de 2014 Local: Auditório da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) PROGRAMAÇÃO 29 de maio de 2014 Das

Leia mais

Programa Nacional de Segurança do Paciente: estado da arte e perspectivas

Programa Nacional de Segurança do Paciente: estado da arte e perspectivas Programa Nacional de Segurança do Paciente: estado da arte e perspectivas Ministério da Saúde cria o Programa Nacional de Segurança do Paciente para o monitoramento e prevenção de danos na assistência

Leia mais

CARTA DE SÃO PAULO 5º CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS E A SEGURANÇA DO PACIENTE

CARTA DE SÃO PAULO 5º CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS E A SEGURANÇA DO PACIENTE CARTA DE SÃO PAULO 5º CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS E A SEGURANÇA DO PACIENTE A realização do I Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL TITULAÇÃO NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação em Governamental Estratégica pela Laboratório Contábil Pernambuco(2004)possui II graduação em Ciencias

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

Saúde! Os veículos de comunicação são espaços privilegiados. na distribuição e na propagação de informações

Saúde! Os veículos de comunicação são espaços privilegiados. na distribuição e na propagação de informações Saúde! Os veículos de comunicação são espaços privilegiados na distribuição e na propagação de informações sobre saúde. É inestimável sua histórica contribuição na promoção da saúde. Este impresso apresenta

Leia mais

Agenda do Farmacêutico

Agenda do Farmacêutico ANÁLISES CLÍNICAS PÓS GRADUAÇÃO EM ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS ATENÇÃO DIAGNÓSTICA 480 H ESPECIALIZAÇÃO EM ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS 360 H Local: Goiânia GO (4ª Turma); São Paulo SP (18ª

Leia mais

Marcus Gregório Serrano

Marcus Gregório Serrano Marcus Gregório Serrano Presidente marcus.gregorio@pmies.org.br presidencia@pmies.org.br Consultor e professor. Graduado em Sistemas de Informação, é especialista em Gerenciamento de Projetos e certificado

Leia mais

IV JOUNI. Jornada Científica em Saúde. IPGU- Unisaúde. Data: 29,30 e 31 de Outubro

IV JOUNI. Jornada Científica em Saúde. IPGU- Unisaúde. Data: 29,30 e 31 de Outubro IV JOUNI Jornada Científica em Saúde IPGU- Unisaúde Data: 29,30 e 31 de Outubro Temática: Reunindo saberes para uma saúde multiprofissional e integral: um direito do cidadão, um dever do Estado. O IPGU

Leia mais

FFARM Faculdade de Farmácia

FFARM Faculdade de Farmácia FFARM Faculdade de Farmácia Secretaria: Prédio12 - Bloco A Fone: 3320-3512 E-mail: farmácia@pucrs.br www.pucrs.br/farmacia Departamentos: Análises Clínicas e Toxicológicas n.º 351 Desenvolvimento e Produção

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 Anderson José Costa Sena (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Doutorando

Leia mais

Nome: Locenir Colovini Fone: (51) 98969229/80569032 Endereço: Av. Assis Brasil, 2590 Porto Alegre/ RS E-mail: locenir@yahoo.com.br

Nome: Locenir Colovini Fone: (51) 98969229/80569032 Endereço: Av. Assis Brasil, 2590 Porto Alegre/ RS E-mail: locenir@yahoo.com.br Nome: Locenir Colovini Fone: (51) 98969229/80569032 Endereço: Av. Assis Brasil, 2590 Porto Alegre/ RS E-mail: locenir@yahoo.com.br 1. DADOS PESSOAIS o Data de Nascimento: 02/05/1971 o Filiação: Napoleão

Leia mais

FORMAÇÃO CURRICULAR DO ESPECISLISTA

FORMAÇÃO CURRICULAR DO ESPECISLISTA APRESENTAÇÃO Considerando a Política Nacional de Medicamentos, a Política Nacional de Assistência Farmacêutica, a Proposta de Consenso em Atenção Farmacêutica e as Resoluções do Conselho Federal de Farmácia,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROJETO PRÓ-SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROJETO PRÓ-SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROJETO PRÓ-SAÚDE Florianópolis, 09 de novembro de 2007. Da: Coordenadoria do Curso de Graduação em

Leia mais

PROFESSOR LATTES MINI CURRÚCULO. http://lattes.cnpq.br/1029402983184548 LICENÇA

PROFESSOR LATTES MINI CURRÚCULO. http://lattes.cnpq.br/1029402983184548 LICENÇA PROFESSOR LATTES MINI CURRÚCULO Alexandre Luiz Rodrigues Alves Cláudia Aparecida Machado Daniel Luiz Amorim Couto Danilo Antônio Lucas Alvim http://lattes.cnpq.br/1029402983184548 LICENÇA http://lattes.cnpq.br/9630043422396991

Leia mais

PARQUE TECNOLÓGICO DE RIBEIRÃO PRETO

PARQUE TECNOLÓGICO DE RIBEIRÃO PRETO PARQUE TECNOLÓGICO DE RIBEIRÃO PRETO SUMÁRIO EXECUTIVO O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto é um empreendimento imobiliário e tecnológico com características especificamente projetadas, incluindo serviços

Leia mais

CURSO DE FARMÁCIA Autorizado pela Portaria nº 991 de 01/12/08 DOU Nº 235 de 03/12/08 Seção 1. Pág. 35 PLANO DE CURSO

CURSO DE FARMÁCIA Autorizado pela Portaria nº 991 de 01/12/08 DOU Nº 235 de 03/12/08 Seção 1. Pág. 35 PLANO DE CURSO CURSO DE FARMÁCIA Autorizado pela Portaria nº 991 de 01/12/08 DOU Nº 235 de 03/12/08 Seção 1. Pág. 35 Componente Curricular: Farmácia Hospitalar Código: FAR - 110 Pré-requisito: Sem pré-requisitos Período

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS Cursos de Pós-Graduação a Distância em Administração Pública - EAD Administração de Casas Legislativas Administração de RH no Setor Público Administração Patrimonial em Organizações

Leia mais

PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM SAÚDE COM ÊNFASE NA GESTÃO DE CLÍNICAS E HOSPITAIS

PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM SAÚDE COM ÊNFASE NA GESTÃO DE CLÍNICAS E HOSPITAIS PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EXECUTIVO EM SAÚDE COM ÊNFASE NA GESTÃO DE CLÍNICAS E HOSPITAIS 2014 19010-080 -Presidente Prudente - SP 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA Prof.ª Adriana Maria André,

Leia mais

Tendências no mercado da nutrição

Tendências no mercado da nutrição Parceiros Tendências no mercado da nutrição Apresentação: Nut. Juliana Tolêdo de Faria Graduada em Nutrição FANUT/UFG Esp. Nutrição em Saúde Pública FANUT/UFG Esp. Atividade Física e suas Bases Nutricionais

Leia mais

TELESSAÚDE NA EDUCAÇÃO PERMANENTE DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE PEP 2005 São Paulo, 18 a 20 setembro de 2005 Telessaúde na UFMG Histórico Projeto BH TELEMED Videoconferências Internato Rural Estágio Metropolitano

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO 2013/1. Disciplina: Estratégia Empresarial 6º. Período Professor: FREDERICO VIDIGAL

ADMINISTRAÇÃO 2013/1. Disciplina: Estratégia Empresarial 6º. Período Professor: FREDERICO VIDIGAL ADMINISTRAÇÃO 2013/1 Disciplina: Estratégia Empresarial 6º. Período Professor: FREDERICO VIDIGAL Período: 1º. Semestre / 2013 Objetivos da disciplina: Desenvolver a capacidade dos alunos no sentido da

Leia mais

FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA NUTRIÇÃO. Profª Omara Machado Araujo de Oliveira

FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA NUTRIÇÃO. Profª Omara Machado Araujo de Oliveira FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA NUTRIÇÃO Profª Omara Machado Araujo de Oliveira Nutricionista (UFF) Mestre em Saúde Coletiva (UFF) Pós-Graduada em Nutrição Clínica ( UFF) ATRIBUIÇÕES LEGAIS E ESPECÍFICAS DO

Leia mais

Departamento de Relações Internacionais. CSC - Centro de Serviços de Carreiras. Pesquisa Egressos 2007

Departamento de Relações Internacionais. CSC - Centro de Serviços de Carreiras. Pesquisa Egressos 2007 Departamento de Relações Internacionais CSC - Centro de Serviços de Carreiras Pesquisa Egressos 2007 Caracterização dos entrevistados Idade Casos % de 22 a 25 anos 94 47,2% de 26 a 28 anos 79 39,7% mais

Leia mais

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA 1.0 - IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Dados Pessoais Nome : José de Carvalho Teixeira Filiação : Álvaro de Castro Teixeira Cenira de Carvalho Teixeira Naturalidade : São

Leia mais

REVISTA DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Nº 49 - OUTUBRO DE 2015

REVISTA DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Nº 49 - OUTUBRO DE 2015 REVISTA DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Nº 49 - OUTUBRO DE 2015 Mais de 20 mil farmacêuticos escolherão, de 9 a 11 de novembro, seus representantes no CRF/MG para os próximos

Leia mais

deborahcello@hotmail.com - Deborah

deborahcello@hotmail.com - Deborah deborahcello@hotmail.com - Deborah Segunda 13 de A atuação do dispensação Palestrante: Rafaela Grobe Farmacêutica Industrial pela UFPR, Especialista em Gestão da Qualidade na Produção de Alimentos, Medicamentos

Leia mais

Link para o Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=k4778105e6

Link para o Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=k4778105e6 Adriana de Castro Rodrigues Krum Especialização em Saúde Pública pela Faculdade Internacional de Curitiba (2004). Especialização em Informática Educacional pela Faculdades Franciscanas FAFRA (1996). Especialização

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROPOSTA DE TRABALHO PARA FINS DE INSCRIÇÃO NO PROCESSO DE CONSULTA PRÉVIA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE

Leia mais

EDITAL - PRESCRIFAR TEÓFILO OTONI

EDITAL - PRESCRIFAR TEÓFILO OTONI EDITAL - PRESCRIFAR TEÓFILO OTONI OBJETIVO O PRESCRIFAR objetiva aprimorar os conhecimentos do profissional farmacêutico no atendimento ao paciente, apoiando e incentivando a prescrição de medicamentos.

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA 30-30 02

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA 30-30 02 MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA 1º SEMESTRE 1. Anatomia Humana 30 30 60 04-2. Bioestatística Geral 30-30 02-3. Bioética 30-30 02-4. Biofísica 60-60 04-5. Citologia, Histologia e Embriologia

Leia mais

Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (NPGCF/ UFS) Coordenador: Prof. Dr. Divaldo Pereira de Lyra Junio E-mail: lyra_jr@hotmail.

Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (NPGCF/ UFS) Coordenador: Prof. Dr. Divaldo Pereira de Lyra Junio E-mail: lyra_jr@hotmail. Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (NPGCF/ UFS) Coordenador: Prof. Dr. Divaldo Pereira de Lyra Junio E-mail: lyra_jr@hotmail.com HISTÓRICO 2000 Criação do Curso de Graduação em Farmácia

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR TERMO DE REFERÊNCIA 063/2011

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR TERMO DE REFERÊNCIA 063/2011 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR TERMO DE REFERÊNCIA 063/2011 1 NÚMERO E TÍTULO DO PROJETO Projeto OEI/BRA/10/002 - Atualização dos Processos de Gestão e Avaliação de Políticas e

Leia mais

setores administrativos Barreiro

setores administrativos Barreiro setores administrativos Barreiro PUC Minas no atualização março de 2010 Pró-reitoria Adjunta Local: Prédio 4, sala 102 Telefone: 3328 9508 E-mail: proreitoriasec.bar@pucminas.br Diretoria Acadêmica Local:

Leia mais

O trabalho do CFN amplia o campo de atuação dos nutricionistas.

O trabalho do CFN amplia o campo de atuação dos nutricionistas. O trabalho do CFN amplia o campo de atuação dos nutricionistas. Quando o campo se expande, mais profissionais chegam ao mercado, mais áreas de atuação se formam e a categoria conquista mais visibilidade.

Leia mais

Curso Preparatório Para Exame de Certificação de Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras UFSC - CSE

Curso Preparatório Para Exame de Certificação de Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras UFSC - CSE Curso Preparatório Para Exame de Certificação de Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras PROMOÇÃO: APOIO: UFSC - CSE Florianópolis Outubro/2008 1. INTRODUÇÃO A Associação

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Pós-graduação, Formação Acadêmica, Certificações, Cursos,...

CURRICULUM VITAE. Pós-graduação, Formação Acadêmica, Certificações, Cursos,... Dados Pessoais CURRICULUM VITAE. Nome completo: José Admilson Fagundes de Oliveira. Data de nascimento: 10/10/1969.. Documentos: ID: 3.267.945 SSP/PE, CPF: 695.225.454-49, PIS/PASEP: 170.48177.62.2.. Domicílio:

Leia mais

1 2 R$ 1.346,15 APROVADO 0 0 R$ 2.692,30 APROVADO 5 0 R$ 2.500,00 APROVADO 0 0 REPROVADO 1 0 APROVADO

1 2 R$ 1.346,15 APROVADO 0 0 R$ 2.692,30 APROVADO 5 0 R$ 2.500,00 APROVADO 0 0 REPROVADO 1 0 APROVADO Direção Pós-Graduação, Pesquisa e - DPPE RESULTADO DO EDITAL DE FINANCIAMENTO ATIVIDADES DE EXTENSÃO Edital Nº 006/2014 para SELEÇÃO DE AÇÕES DE EXTENSÃO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAINOR. Período

Leia mais

GT INDUSTRIAL Proposta Minas Biotec

GT INDUSTRIAL Proposta Minas Biotec GT INDUSTRIAL Proposta Minas Biotec de temas para a agenda do GT Industrial 2010 27 de Novembro de 2009 MDIC - Brasília SINDUSFARQ Base sindical 750 empresas dos setores representados: Indústria Farmacêutica

Leia mais

Quartel em Belo Horizonte / MG, 7 de março de 2014. ORDEM DE SERVIÇO NR 03/2014-SSMR

Quartel em Belo Horizonte / MG, 7 de março de 2014. ORDEM DE SERVIÇO NR 03/2014-SSMR MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO LESTE COMANDO DA 4 a REGIÃO MILITAR (4º Distrito Militar / 1891) REGIÃO DAS MINAS DO OURO Quartel em Belo Horizonte / MG, 7 de março de 2014.

Leia mais

Edital do Concurso Público SOBRAGEN 2015

Edital do Concurso Público SOBRAGEN 2015 Titulação de Especialista em Gerenciamento em Enfermagem INSCRIÇÕES até 15/09/2015 Normas do Concurso Público para obtenção do Título de Especialista em Gerenciamento em Enfermagem PREFÁCIO A Sociedade

Leia mais

SORTEIO DE BOLSAS DE ESTUDO (50%) CAPACITAÇÃO EM DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL OBJETIVOS Disponibilizar ao profissionais farmacêuticos do estado de Minas Gerais capacitações nas diversas áreas

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

Bonino Projetos de Marketing

Bonino Projetos de Marketing Bonino Projetos de Marketing 2012 Portfolio Jan / 2012-001 Bonino Projetos de Marketing Abordagens práticas desenvolvidas por profissionais experientes Quem somos? Bonino Projetos de Marketing é uma consultoria

Leia mais

A relação dos projetos aprovados, indeferidos e não pré-qualificados éa seguinte:

A relação dos projetos aprovados, indeferidos e não pré-qualificados éa seguinte: CT-INFRA - Fundo de Infra-Estrutura RESULTADO DO EDITAL 03/2001 CT-INFRA O Comitê Gestor do CT-INFRA, em reunião realizada em 03 de junho de 2002, tomando como base a avaliação de mérito do Comitê Assessor,

Leia mais

ÁREAS DE ATUAÇÃO, PERFIL E COMPETÊNCIAS DOS EGRESSOS DOS NOVOS CURSOS

ÁREAS DE ATUAÇÃO, PERFIL E COMPETÊNCIAS DOS EGRESSOS DOS NOVOS CURSOS CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA ACADÊMICA ÁREAS DE ATUAÇÃO, PERFIL E COMPETÊNCIAS DOS EGRESSOS DOS NOVOS CURSOS 3. CURSO DE NUTRIÇÃO Área de atuação De acordo com a RESOLUÇÃO

Leia mais

I SEMINÁRIO NACIONAL DO PROGRAMA NACIONAL DE REORIENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISIONAL EM SAÚDE PRÓ-SAÚDE II

I SEMINÁRIO NACIONAL DO PROGRAMA NACIONAL DE REORIENTAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISIONAL EM SAÚDE PRÓ-SAÚDE II Ministério da Educação Secretaria de Ensino Superior Diretoria de Hospitais Univ ersitários e Residências em Saúde A articulação da Graduação em Saúde, dos Hospitais de Ensino e das Residências em Saúde

Leia mais