Conselheiros Regionais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conselheiros Regionais"

Transcrição

1 Vanderlei Eustáquio Machado Representante da região Central, com carreira profi ssional voltada para as áreas de Análises Clínicas e Ensino. Participou ativamente das principais conquistas da profi ssão ao longo dos seus 31 anos como professor na Universidade Federal de Ouro Preto, empresário e militante da causa farmacêutica. É o atual presidente do CRF-MG (Gestão 2012/2013). Farmacêutico-Bioquímico graduado pela UFOP, é especialista em Análises Clínicas (1972), sócio Diretor Laboratório Vanderlei Machado (1973), especialista em Análises Clínicas pela SBAC (1976), diretor presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas MG (1995 a 2001). Foi o presidente do 10º e 11º CFBMG. É conselheiro regional do CRF-MG, mandato 2010/2013. Andréa Reis Pereira Representante do Sudoeste de Minas, com carreira focada na Saúde Pública; atua no Programa Farmácia de Minas, de São José da Barra, desde Farmacêutica-Bioquímica graduada pela UNIFAL (2002), é especialista em Psico-Oncologia pelo Instituto Ribeirãopretano de Combate ao Câncer (2003) e em Gestão da Assistência Farmacêutica no SUS pela UFSC (2013); Pós-graduanda em Gestão Pública de Organizações de Saúde pela UFJF, atuou no setor de Oncologia da Santa Casa de Passos e como docente no Centro de Formação Profi ssional de Nível Médio Passos; membro do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal Anti-álcool e Drogas de São José da Barra, é presidente reeleita do Conselho Municipal de Saúde de São José da Barra e presidente da Associação dos Farmacêuticos da Rede Farmácia de Minas. Júnia Célia de Medeiros Farmacêutica graduada pela UFMG, com habilitação em Indústria e Análises Clínicas. Especialista em Saúde Pública pela FAFAR/ UFMG; Especialista em Gestão da Clínica Ampliada pela Faculdade SENAC e Especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica pela UFSC/MS. Conselheira do CRF/MG desde 2006 e diretora-tesoureira para os biênios 2008/2009 e 2010/2011. Conselheira do Conselho Estadual de Saúde desde Atua como farmacêutica do SUS na Secretaria Municipal de Saúde de Betim desde 2001 e na área hospitalar na FAMUC (SMS Contagem) desde 2006.Atuou na área de Logística Farmacêutica e como Professora da Faculdade São Camilo para o módulo Políticas de Assistência Farmacêutica. Fundou a Farmácia Solidária da Pastoral da Saúde, em Betim, onde atua voluntariamente desde 1996.

2 Marcos Luiz de Carvalho Representante da Zona da Mata, com trajetória profi ssional voltada para Saúde Pública, tendo atuado em diversas áreas da profi ssão (Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar, Dispensação e Ensino) e desenvolvido ações na região desde Farmacêutico-Bioquímico graduado pela UFOP (2000), é pós graduado em Análises Clínicas pela UFMG e em Farmácia Hospitalar pela AMF, e especialista em Gestão Microrregional de Saúde pelo SENAC-MG. Foi professor das disciplinas Deontologia e Legislação Farmacêutica, Farmácia Hospitalar e Atenção Farmacêutica, na Faculdade de Ciências da Saúde Univiçosa, em Viçosa MG. É Membro do Conselho Municipal de Saúde de Ponte Nova e da Comissão Assessora de Saúde Pública do CRF-MG desde Professor Augusto Dupim Graduado em Farmácia e Bioquímica pela UFMG. Especialista em Saúde Pública pela ESMIG/FIOCRUZ. Foi Diretor do Centro Reg. de Saúde do Vale do Jequitinhonha ( ), de Planej. Adm. e Finanças da Sec. Mun. de Saúde de Belo Horizonte ( ) e do Dist. Sanitário do Barreiro ( ). Foi assessor da Vigilância Sanitária de BHte ( ). Lecionou e chefi ou o Depto. de Farmácia Social da Fac. de Farmácia da UFMG ( ). Fundador do Centro de Inform. de Medicamentos-CEMED e do Internato Rural em Farmácia na UFMG. Foi consultor temporário da Organização Pan-Americana de Saúde OPAS ( ). Implantou e coordenou o Curso de Farmácia do Centro Univ. Newton Paiva ( ). Atualmente é consultor em Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde de MG. Márcia Magalhães de Almeida Rodrigues (Suplente) Representante da região Central, com carreira focada em Gestão da Qualidade e Ensino, atuando em diversas áreas (hospitalar, indústria farmacêutica e consultoria). Farmacêutica-Bioquímica graduada pela UFMG (1986), é mestranda em Estratégia Financeira (UFMG). Especialista em Administração Hospitalar (São Camilo) e Gestão em Negócios na Saúde MBA (IBMEC). Diretora e Consultora Master da MMGESTÃO Desenvolvimento e Treinamento. Professora de Pós-graduação - UFJF/UNIFAL/UNIC Cuiabá/SBAC. Auditora e Consultora ISO 9001, ISO 17025, Auditora Acreditação DICQ, Avaliadora ONA. Instrutora de Cursos de Gestão Estratégica e Qualidade Pessoas, Processos e Resultados. Membro das Comissões de Resíduos e Meio Ambiente, Assuntos Regulatórios e Ensino do CRF-MG, e da Comissão Científi ca da SBAC.

3 Sebastião José Ferreira (Suplente) Farmacêutico-bioquímico graduado pela UFOP em 1990, onde foi Presidente do Diretório Acadêmico, AércioVidon, com participações efetivas em diversos encontros nacionais; Especialista em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais UnilesteMG, em Coronel Fabriciano; Conselheiro Regional de Farmácia eleito nos mandatos 2003/2006 e 2010/2013; Membro efetivo da Tomada de Contas do CRF-MG em 03 gestões; Presidente da Comissão de Ética do CRF-MG e membro da Comissão de Dispensação e Drogaria do CRF-MG; Membro da Câmara Técnica de Processos de Fiscalização do CRF-MG durante o período de 2012 a Proprietário de Drogaria e atuante no setor de Dispensação no Vale do Aço há mais de 20 anos. Vai rediscutir a fi scalização nos fi nais de semana. Euler de Oliveira Desenvolveu sua carreira profi ssional nas áreas de Gestão e Ensino; Graduado em Farmácia e Bioquímica pela EFOA Alfenas; Especialista em Farmácia Hospitalar, Atenção Farmacêutica e Homeopatia; Proprietário da Drogaria Via Saúde, de Uberlândia; Foi farmacêutico-proprietário do Laboratório Euler Exames; Professor de pós-graduação (Atenção Farmacêutica) do Instituto Passo 1; Foi supervisor de estágio em Análises Clínicas na Unitri Uberlândia; Foi presidente da Ass. dos Farmacêuticos do Triângulo e Alto Paranaíba; Membro da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária; Foi presidente da CCIH do Hospital Santa Genoveva; Atuou na Unidade de Atendimento Intensivo (UAI), e também na Universidade Federal de Uberlândia, no combate à Aids, hanseníase e tuberculose; Homenageado com o diploma do mérito farmacêutico pelo CRF/MG em março de Gizele Souza Silva Leal Desenvolveu sua carreira profi ssional nas áreas de Gestão, atuando como consultora em diversas áreas da profi ssão; Participante ativa dos movimentos pela valorização da atividade farmacêutica no Vale do Aço; Farmacêutica Industrial com habilitação em Homeopatia pela UNIFAL; Pós graduada em Química pela UFLA; Pós-graduanda em Docência do Ensino Superior; Proprietária da empresa FARMABIENTE Central de Gerenciamento de Resíduos Químicos, Especiais e dos Serviços de Saúde; MBA em Administração de Empresas com foco em Gestão Ambiental; Presidente da Associação dos Farmacêuticos do Vale do Aço (AFVA) de 2009 a 2010 e diretora secretária de 2011 a 2014; Membro da Comissão Assessora de Resíduos e Meio Ambiente e da Câmara Técnica de Fiscalização do CRF/MG; Foi docente da Faculdade Pitágoras e da Escola Técnica Vale do Aço; Foi farmacêutica do Programa de Saúde da Família e Assistência; Farmacêutica em Ipatinga; Membro do Grupo Técnico de Trabalho da ANVISA na Logística Reversa de Medicamentos.

4 Rigleia Maria Moreira Lucena Desenvolveu sua carreira profi ssional nas áreas de Gestão, Saúde Pública e Farmácia Hospitalar, sendo grande incentivadora dos projetos em favor dos farmacêuticos; Diretora tesoureira no mandato 2012/2013; Diretora secretária do CRF-MG 2010/2011 e Conselheira Regional Efetiva , , ; Graduada em Farmácia e Bioquímica pela UFMG (1981); Especialização em Análises Clínicas; Especialista em Administração Hospitalar Faculdade São Camilo ( ); Curso de Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas PDGMINAS (2009) Atual Conselheira Estadual de Saúde (suplente) 2010/2011; 2011/2012; Na FHEMIG: Coordenou a Área de Estágios Profi ssionais da Diretoria de Ensino e Pesquisa (2007/2010); Assessorou a Diretoria de Ensino e Pesquisa ( ); Assessorou a Diretoria Hospitalar (1999/2002); Chefi ou o Serviço de Farmácia Hospitalar CGP/FHEMIG (1995/1999); Atuou como Supervisora Hospitalar (1987/1990); No Estado: Membro efetivo da Comissão Estadual do PROFORMAR- SES/MG (2003/2005); Coordenou o Fórum de Formação e Educação Permanente da região Macrocentro/MG (2004/2007); Atuou na elaboração do Projeto para Formação de Agente Comunitário de Saúde (2002/2003); Atuou na área de Medicamentos Básicos da SES/MG (1990/1995). Arthur Maia Amaral Representante do Sul de Minas, com carreira voltada para Gestão Pública e Dispensação, tendo experiência no planejamento e desenvolvimento de políticas públicas de atenção básica, prevenção e promoção da saúde. Farmacêutico graduado pela Unifenas (2002), é especialista em Farmacologia e Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras. Prefeito reeleito da cidade de Luminárias. Foi homenageado com a Medalha Tiradentes pelos investimentos feitos na Saúde Pública (2010); ex-presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Lavras (2009/2010); é membro da Comissão de Tomada de Contas do CRF-MG e conselheiro regional do CRF-MG (2011/2014). Elaine Cristina Coelho Baptista Farmacêutica graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Especialista em Homeopatia pela Associação Mineira de Farmacêuticos, Homeopatas-AMFH. Especialização em Acupuntura pelo INCISA/IMAM. Membra do Conselho de Ética do CRF/MG. Atuou como professora de Homeopatia no curso técnico da INCISA-IMAM. Trabalhou em drogarias e está há 8 anos no setor magistral. Presidente da Associação Mineira de Farmacêuticos Homeopatas (AMFH). RT da Farmácia Manipulatta, fi lial Barreiro em Belo Horizonte. Vai ampliar os trabalhos das Comissões Assessoras no CRF/MG, resgatar o projeto Conselho Presente e aproximar o CRF/MG do poder Legislativo nos temas da saúde pública. Quer também rediscutir a fi scalização nos fi nais de semana com a categoria.

5 Cléia Maria Almeida Prado Farmacêutica/Bioquímica graduada pela UFOP. Especialista em Saúde Pública pela UNAERP. Especialista em Genética e Bioquímica pelas FIP-MOC. Especialista em Farmácia Clínica pela Universidad de Chile-Facultad de Ciências Químicas Y Farmacêuticas. Atuou como docente na UNIMONTES nos cursos de graduação Medicina, Odontologia e Enfermagem, na FIP-MOC no curso de Enfermagem. Foi secretária adjunta de saúde e coord. da assistência farmacêutica em Francisco Sá-MG. Atualmente coord. do curso de graduação em Farmácia/FUNORTE- MONTES CLAROS. Sócia da Drogaria Nossa Senhora das Graças-Francisco Sá. Sócia do Rotary Club Francisco Sá-Norte Companheiro PAUL HARRIS. Farm. do Grupo de Apoio Nutricional e Pesquisa e do Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Universitário Clemente de Faria- UNIMONTES. Claudiney Luís Ferreira Representante da região Central de Minas, é graduado em Farmácia e Bioquímica pela UFMG (2000). Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Marketing UFMG (2004) e Mestrando em Administração, focou sua carreira nas áreas de Gestão e Ensino, atuando em diversas áreas da profi ssão. É o atual vice-presidente do CRF/MG (Gestão 2012/2013). Professor na graduação das faculdades Pitágoras e Faminas-BH, e em cursos de especialização em outras instituições, foi um dos idealizadores do projeto CAPACIFAR, iniciado em 2008 pelo CRF-MG. Presidente do 1º Congresso Mineiro de Farmácia, realizado em Montes Claros, e do 12 CFBMG, realizado em Belo Horizonte é também vice-presidente da SBFC Regional Minas (2008/2012). É conselheiro regional do CRF-MG, mandato 2012/2016. Adriana Cenachi Azêdo de Oliveira Representante de Carangola, com carreira voltada para Manipulação Magistral, tendo também experiência na área de Farmácia Hospitalar. Farmacêutica-Bioquímica graduada pela UFJF, é especialista em Manipulação Magistral pela ANFARMAG, é especialista em Homeopatia pela Associação Médica Homeopática de Minas Gerais; pós-graduada em Cosmetologia pelo Instituto Racine; pós-graduada em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto; diretora Executiva da MANIPULLARE Manipulação & Drogaria; Diretora Técnica da farmácia do Hospital Evangélico de Carangola; Conselheira regional do CRF-MG (2011/2014).

6 Teodora Dalva G.Costa

Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais

Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais Boletim Especial da Eleição - Outubro de 2013 - www.crfmg.org.br www.vota farmacêutico.org.br Pela primeira vez, as eleições no CRF/MG serão pela internet;

Leia mais

Construção da Nova Diretriz Curricular

Construção da Nova Diretriz Curricular FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO FARMACÊUTICA DE MINAS GERAIS: Construção da Nova Diretriz Curricular OBJETIVO A diretoria do CRF/MG, gestão 2014-2015, por meio de sua Comissão Assessora de Ensino realizará

Leia mais

Curso de Atualização em

Curso de Atualização em Curso de Atualização em ESPECIALIZAÇÃO EM Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br Carga-horária: 390 horas Locais e datas: Rio de

Leia mais

CURSO BÁSICO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DE FARMÁCIAS COM FOCO EM RESULTADOS ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM

CURSO BÁSICO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DE FARMÁCIAS COM FOCO EM RESULTADOS ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM Assistência Farmacêutica COM Ênfase em Atenção Farmacêutica 5ª turma Início: março de 2008 ATENÇÃO FARMACÊUTICA Alfenas (Unifal) Alfenas (MG) Informações:

Leia mais

Agenda do Farmacêutico

Agenda do Farmacêutico ATENÇÃO FARMACÊUTICA ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ATENÇÃO

Leia mais

MANIPULAÇÃO FARMACÊUTICA E ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM FARMACOLOGIA APLICADA À ATENÇÃO FARMACÊUTICA

MANIPULAÇÃO FARMACÊUTICA E ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM FARMACOLOGIA APLICADA À ATENÇÃO FARMACÊUTICA ATENÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) Pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM FARMACOLOGIA APLICADA À ATENÇÃO

Leia mais

Agenda do Farmacêutico

Agenda do Farmacêutico ESPECIALIZAÇÃO EM Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA FORMAÇÃO EM FARMÁCIA CLÍNICA

Leia mais

Agenda do Farmacêutico

Agenda do Farmacêutico ANÁLISES CLÍNICAS ESPECIALIZAÇÃO EM DIAGNÓSTICO LABORATORIAL Realização: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Local: Prédio 15, Campus, Av. Ipiranga, 6681 Porto Alegre (RS) pelos

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004 A Fundação Aprender, no ano de 2004, procurou cumprir as etapas previstas no Planejamento 2003, levando a efeito iniciativas no sentido de ampliar

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO DE PESSOAS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Liderança, Equipe e Motivação Gestão de Pessoas e o Marketing de Serviços Planejamento Estratégico Aplicado à Gestão de Pessoas

Leia mais

MINI CURRÍCULOS. CLEO BORGES Graduação em Medicina - Universidade Federal de Mato Grosso - 2005

MINI CURRÍCULOS. CLEO BORGES Graduação em Medicina - Universidade Federal de Mato Grosso - 2005 MINI CURRÍCULOS NULVIO LERMEN JUNIOR Graduado em Medicina UFSC - 2000 MFC titulado pela SBMFC em 2004 Especialista em Saúde da Família pela Universidade de Pernambuco Mestre em Políticas e Gestão em Saúde

Leia mais

Formação de Recursos Humanos na área de fármacos e medicamentos

Formação de Recursos Humanos na área de fármacos e medicamentos Formação de Recursos Humanos na área de fármacos e medicamentos A formação em Farmácia Seminário do BNDES 7 de maio de 2003 Por que RH para Fármacos e Medicamentos? Fármacos e Medicamentos como campo estratégico

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS Cursos de Pós-Graduação a Distância em Administração Pública - EAD Administração de Casas Legislativas Administração de RH no Setor Público Administração Patrimonial em Organizações

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

Departamento de Relações Internacionais. CSC - Centro de Serviços de Carreiras. Pesquisa Egressos 2007

Departamento de Relações Internacionais. CSC - Centro de Serviços de Carreiras. Pesquisa Egressos 2007 Departamento de Relações Internacionais CSC - Centro de Serviços de Carreiras Pesquisa Egressos 2007 Caracterização dos entrevistados Idade Casos % de 22 a 25 anos 94 47,2% de 26 a 28 anos 79 39,7% mais

Leia mais

Agenda do Farmacêutico

Agenda do Farmacêutico ANÁLISES CLÍNICAS PÓS GRADUAÇÃO EM ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLÓGICAS ATENÇÃO DIAGNÓSTICA 480 horas Realização: Instituto de Especialização e Pós Graduação (IEPG) Centro de Pós Graduação Oswaldo Cruz Local:

Leia mais

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521 Presidente Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Credenciado pelo Centro de

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E TECNOLOGIA COSMÉTICA - ENGENHARIA COSMÉTICA ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA ATUALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E TECNOLOGIA COSMÉTICA - ENGENHARIA COSMÉTICA ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA ATUALIZAÇÃO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA ATENÇÃO ATENÇÃO Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) Informações: pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br ATUALIZAÇÃO EM ATENÇÃO Carga Horária: 80 horas Informações:

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO. São Paulo - Turmas de Setembro/ 2015 UNIDADE MEMORIAL. Prazo do Curso. Modalidade/ Carga Horária

RELAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO. São Paulo - Turmas de Setembro/ 2015 UNIDADE MEMORIAL. Prazo do Curso. Modalidade/ Carga Horária UNIDADE MEMORIAL DATAS DE INÍCIO Disciplinas presenciais Disciplinas a distância (EAD) Gestão Pública 12 meses Presencial - 400 3ª e 5ªfeira das 19h às 23h 22/set não se aplica MBA em Finanças e Banking

Leia mais

E-mail: Currículo lattes:

E-mail: Currículo lattes: CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento:

Leia mais

ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE VALIDADE 330/2001 SÃO PAULO ACUPUNTURA 1315/2004 AMAZONAS CITOLOGIA CLÍNICA

ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE VALIDADE 330/2001 SÃO PAULO ACUPUNTURA 1315/2004 AMAZONAS CITOLOGIA CLÍNICA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PROFISSIONAL APROVADOS PELO CONSELHO FEDERAL DE COM DATA PREVISTA PARA RE DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO Nº 444/2006 CFF ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Curso Intensivo. Logística Farmacêutica

Curso Intensivo. Logística Farmacêutica Curso Intensivo Logística Farmacêutica O EaDPLUS é um dos melhores portais de cursos à distância do Brasil e conta com um ambiente virtual de aprendizagem que visa a capacitação profissional objetivando

Leia mais

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO CURSO Capacitação Empresarial em Gestão da Inovação, Inteligência de Negócios, Propriedade Intelectual e Internacionalização de Empresas Datas e Locais: 16 e 17 de abril: das 8:30 às 17:15 Endereço: Av.

Leia mais

PROPOSTAS PARA A ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA FARMACÊUTICA EM PERNAMBUCO

PROPOSTAS PARA A ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA FARMACÊUTICA EM PERNAMBUCO PROPOSTAS PARA A ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA FARMACÊUTICA EM PERNAMBUCO Documento elaborado a partir das discussões do Fórum Pernambucano de Valorização da Profissão Farmacêutica RECIFE/PE, AGOSTO DE 2014 Propostas

Leia mais

Programa Nacional de Segurança do Paciente: estado da arte e perspectivas

Programa Nacional de Segurança do Paciente: estado da arte e perspectivas Programa Nacional de Segurança do Paciente: estado da arte e perspectivas Ministério da Saúde cria o Programa Nacional de Segurança do Paciente para o monitoramento e prevenção de danos na assistência

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

Curso Intensivo. Assuntos Regulatórios: Formação Básica, Intermediária e Avançada

Curso Intensivo. Assuntos Regulatórios: Formação Básica, Intermediária e Avançada Curso Intensivo Assuntos Regulatórios: Formação Básica, Intermediária e Avançada O EaDPLUS é um dos melhores portais de cursos à distância do Brasil e conta com um ambiente virtual de aprendizagem que

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 Anderson José Costa Sena (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Doutorando

Leia mais

PROJETO BRASIL CONTRA A VIOLÊNCIA

PROJETO BRASIL CONTRA A VIOLÊNCIA 1 Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais Comissão OABCidadã PROJETO BRASIL CONTRA A VIOLÊNCIA Em Minas Gerais, a Secional da Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão OAB/Cidadã, já

Leia mais

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: GRANDES CIDADES

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: GRANDES CIDADES Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Vencedores Estaduais na categoria Grandes Cidades CATEGORIA: GRANDES CIDADES Município de Santa Luzia MG Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Leia mais

Link para o Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=k4778105e6

Link para o Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=k4778105e6 Adriana de Castro Rodrigues Krum Especialização em Saúde Pública pela Faculdade Internacional de Curitiba (2004). Especialização em Informática Educacional pela Faculdades Franciscanas FAFRA (1996). Especialização

Leia mais

Política Municipal de Saúde Perinatal. Secretaria Municipal de Saúde Belo Horizonte

Política Municipal de Saúde Perinatal. Secretaria Municipal de Saúde Belo Horizonte Política Municipal de Saúde Perinatal Secretaria Municipal de Saúde Belo Horizonte BH -REDE ASSISTENCIAL 9 Distritos Sanitários 147 Centros de Saúde 544 ESF 2.420 ACS CERSAM, UPA, outros 34 hospitais conveniados

Leia mais

REPRESENTANTES ELEITOS PARA OS FÓRUNS COLEGIADOS

REPRESENTANTES ELEITOS PARA OS FÓRUNS COLEGIADOS REPRESENTANTES ELEITOS PARA OS FÓRUNS COLEGIADOS COLEGIADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Representação suplente dos servidores técnico-administrativos: Lúcia Valfride Schmidt (Unidade Florianópolis) Servidora

Leia mais

EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE

EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE EDUARDO ERNESTO CHINAGLIA PRESIDENTE MÉDICO CRM 27962 Graduação em Medicina no ano de 1976 Faculdade de Medicina de Itajubá Itajubá MG Cargos Administrativos: Diretor Presidente da Unimed Leste Paulista

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

10 9 1 Nível Fundamental Incompleto. 40h 788,00 50,00. 5 4 1 Nível Fundamental Incompleto. 40h 788,00 50,00

10 9 1 Nível Fundamental Incompleto. 40h 788,00 50,00. 5 4 1 Nível Fundamental Incompleto. 40h 788,00 50,00 DISTRIBUIÇÃO DAS : Total das vagas oferecidas no Concurso Público. : Vagas de ampla concorrência. PD: Vaga destinada à pessoa com deficiência (subitem 3.2 do Edital). 1 2 3 4 5 6 Auxiliar de Serviços da

Leia mais

Missão. - Estimular a capacidade de análise dos problemas que se apresentam no campo da Saúde Pública e Privada;

Missão. - Estimular a capacidade de análise dos problemas que se apresentam no campo da Saúde Pública e Privada; CURSO: Farmácia Missão O curso tem como missão formar profissionais farmacêuticos capazes de exercer atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas, ao controle,

Leia mais

Nome: Locenir Colovini Fone: (51) 98969229/80569032 Endereço: Av. Assis Brasil, 2590 Porto Alegre/ RS E-mail: locenir@yahoo.com.br

Nome: Locenir Colovini Fone: (51) 98969229/80569032 Endereço: Av. Assis Brasil, 2590 Porto Alegre/ RS E-mail: locenir@yahoo.com.br Nome: Locenir Colovini Fone: (51) 98969229/80569032 Endereço: Av. Assis Brasil, 2590 Porto Alegre/ RS E-mail: locenir@yahoo.com.br 1. DADOS PESSOAIS o Data de Nascimento: 02/05/1971 o Filiação: Napoleão

Leia mais

Edital do Concurso Público SOBRAGEN 2015

Edital do Concurso Público SOBRAGEN 2015 Titulação de Especialista em Gerenciamento em Enfermagem INSCRIÇÕES até 15/09/2015 Normas do Concurso Público para obtenção do Título de Especialista em Gerenciamento em Enfermagem PREFÁCIO A Sociedade

Leia mais

DIREITO À VIDA A GESTÃO DA QUALIDADE E DA INTEGRALIDADE DO CUIDADO EM SAÚDE PARA A MULHER E A CRIANÇA NO SUS-BH: a experiência da Comissão Perinatal

DIREITO À VIDA A GESTÃO DA QUALIDADE E DA INTEGRALIDADE DO CUIDADO EM SAÚDE PARA A MULHER E A CRIANÇA NO SUS-BH: a experiência da Comissão Perinatal DIREITO À VIDA A GESTÃO DA QUALIDADE E DA INTEGRALIDADE DO CUIDADO EM SAÚDE PARA A MULHER E A CRIANÇA NO SUS-BH: a experiência da Comissão Perinatal Grupo temático: Direito à vida, à saúde e a condições

Leia mais

Tendências no mercado da nutrição

Tendências no mercado da nutrição Parceiros Tendências no mercado da nutrição Apresentação: Nut. Juliana Tolêdo de Faria Graduada em Nutrição FANUT/UFG Esp. Nutrição em Saúde Pública FANUT/UFG Esp. Atividade Física e suas Bases Nutricionais

Leia mais

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA 1.0 - IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Dados Pessoais Nome : José de Carvalho Teixeira Filiação : Álvaro de Castro Teixeira Cenira de Carvalho Teixeira Naturalidade : São

Leia mais

A LEI DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM

A LEI DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM A LEI DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM 1- PRINCIPAIS MARCOS DA HISTÓRIA DA SAÚDE E DA ENFERMAGEM NO BRASIL E A EVOLUÇÃO DA LEGISLAÇÃO EM ENFERMAGEM DA COLONIZAÇÃO À ÉPOCA IMPERIAL Surge a primeira

Leia mais

ÁREAS DE ATUAÇÃO, PERFIL E COMPETÊNCIAS DOS EGRESSOS DOS NOVOS CURSOS

ÁREAS DE ATUAÇÃO, PERFIL E COMPETÊNCIAS DOS EGRESSOS DOS NOVOS CURSOS CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA ACADÊMICA ÁREAS DE ATUAÇÃO, PERFIL E COMPETÊNCIAS DOS EGRESSOS DOS NOVOS CURSOS 3. CURSO DE NUTRIÇÃO Área de atuação De acordo com a RESOLUÇÃO

Leia mais

EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO Relatório de Gestão de Políticas Públicas Liza Prado Presidenta 28/02/2015 a 01/04/2016

EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO Relatório de Gestão de Políticas Públicas Liza Prado Presidenta 28/02/2015 a 01/04/2016 EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO Relatório de Gestão de Políticas Públicas Liza Prado Presidenta 28/02/2015 a 01/04/2016 EDUCAÇÃO É O NOSSO FORTE. Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento

Leia mais

CAPÍTULO 12 DEMANDAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS PLANEJAMENTO DE AÇÕES NECESSIDADES E AÇÕES DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CAPÍTULO 12 DEMANDAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS PLANEJAMENTO DE AÇÕES NECESSIDADES E AÇÕES DO ESTADO DE MINAS GERAIS CAPÍTULO DEMANDAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS PLANEJAMENTO DE AÇÕES NECESSIDADES E AÇÕES DO ESTADO DE MINAS GERAIS 7 RESULTADO GERAL 9 6 4 5 0 5 0 5 0 5 Eleitores que responderam outras respostas: 06 Eleitores

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: LEI ORDINÁRIA Nº 929/2015, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2015 Altera a Lei Municipal nº 922/2014 e seu anexo e dá outras providencias. O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO BENEDITO, no uso de suas atribuições legais, faz

Leia mais

Agenda do Farmacêutico

Agenda do Farmacêutico ESPECIALIZAÇÃO EM Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br FORMAÇÃO EM FARMÁCIA CLÍNICA Local: Belo Horizonte setembro / 2011 pelo

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

Mobilização Social. Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG

Mobilização Social. Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG Mobilização Social 2013 Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG Mobilizar é convocar vontades para atuar na busca de um propósito comum, sob uma interpretação e um sentido

Leia mais

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso Marco Aurelio Crocco Afonso Diretor-Presidente Bacharel em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO 2013/1. Disciplina: Estratégia Empresarial 6º. Período Professor: FREDERICO VIDIGAL

ADMINISTRAÇÃO 2013/1. Disciplina: Estratégia Empresarial 6º. Período Professor: FREDERICO VIDIGAL ADMINISTRAÇÃO 2013/1 Disciplina: Estratégia Empresarial 6º. Período Professor: FREDERICO VIDIGAL Período: 1º. Semestre / 2013 Objetivos da disciplina: Desenvolver a capacidade dos alunos no sentido da

Leia mais

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho Perfil do Curso É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE Unidade

Leia mais

Núcleo de Capital Inovador. Estratégia de Inovação e Difusão Tecnológica

Núcleo de Capital Inovador. Estratégia de Inovação e Difusão Tecnológica Núcleo de Capital Inovador Estratégia de Inovação e Difusão Tecnológica Anápolis cenário atual Segunda maior cidade do estado, com mais de 335 mil habitantes; 4,7 bilhões de reais de produto interno bruto,

Leia mais

Pós-graduação de Gestão em Saúde

Pós-graduação de Gestão em Saúde 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

PLANILHA DE AVALIAÇÃO CURRICULAR EDITAL 18/2012 PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL PNUD - BRA/10/006

PLANILHA DE AVALIAÇÃO CURRICULAR EDITAL 18/2012 PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL PNUD - BRA/10/006 PLANILHA DE EDITAL 18/12 PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL PNUD - BRA//006 PROJETO BRA//006 Código 172/12 Consultor em saúde pública Nível superior completo na área da saúde, ciências humanas

Leia mais

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICO: História do Pensamento Econômico/História Econômica.

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICO: História do Pensamento Econômico/História Econômica. Campus Governador Valadares Concurso 106: Departamento de Economia Proc. nº 23071.009825/2013-25 Vaga(s): 01(uma) Classe A: Professor Assistente A a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICO: Econometria. DAS PROVAS:

Leia mais

FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA NUTRIÇÃO. Profª Omara Machado Araujo de Oliveira

FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA NUTRIÇÃO. Profª Omara Machado Araujo de Oliveira FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA NUTRIÇÃO Profª Omara Machado Araujo de Oliveira Nutricionista (UFF) Mestre em Saúde Coletiva (UFF) Pós-Graduada em Nutrição Clínica ( UFF) ATRIBUIÇÕES LEGAIS E ESPECÍFICAS DO

Leia mais

DISCIPLINAS, CORPO DOCENTE E CARGA HORÁRIA

DISCIPLINAS, CORPO DOCENTE E CARGA HORÁRIA DISCIPLINAS, CORPO DOCENTE E CARGA HORÁRIA DISCIPLINAS ANTROPOLOGIA DA ALIMENTAÇÃO CONTROLE DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DIAGNÓSTICO E ANÁLISE NUTRICIONAL DE COLETIVIDADES EDUCAÇÃO NUTRICIONAL

Leia mais

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES NOSSA EMPRESA A ViaGestão é uma empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência no mercado, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Temos

Leia mais

Curso Preparatório Para Exame de Certificação de Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras UFSC - CSE

Curso Preparatório Para Exame de Certificação de Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras UFSC - CSE Curso Preparatório Para Exame de Certificação de Agentes Autônomos de Investimento e Empregados de Instituições Financeiras PROMOÇÃO: APOIO: UFSC - CSE Florianópolis Outubro/2008 1. INTRODUÇÃO A Associação

Leia mais

ADUFRGS-Sindical tem nova Diretoria

ADUFRGS-Sindical tem nova Diretoria ADUFRGS-Sindical tem nova Diretoria nº 053-2 de junho de 2011 Professores da UFRGS, UFCSPA e IF-RS/Campus Porto Alegre, reunidos ontem (1º de junho) em Assembleia Geral, empossaram a Diretoria da ADUFRGS-Sindical

Leia mais

FORMAÇÃO CURRICULAR DO ESPECISLISTA

FORMAÇÃO CURRICULAR DO ESPECISLISTA APRESENTAÇÃO Considerando a Política Nacional de Medicamentos, a Política Nacional de Assistência Farmacêutica, a Proposta de Consenso em Atenção Farmacêutica e as Resoluções do Conselho Federal de Farmácia,

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Logística Imperatriz - MA 2011 INFORMAÇÕES

Leia mais

WORKSHOP GOVERNANÇA COLABORATIVA, DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO, CONTEÚDO E PESSOAS

WORKSHOP GOVERNANÇA COLABORATIVA, DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO, CONTEÚDO E PESSOAS WORKSHOP GOVERNANÇA COLABORATIVA, DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO, CONTEÚDO E PESSOAS DATA: 15/08/2013 HORÁRIO: das 9 às 18 horas LOCAL: Espaço FranklinCovey - Rua Flórida, 1568 Brooklin São Paulo-SP APRESENTAÇÃO:

Leia mais

Figura 1. Titulação do corpo docente do Curso de Medicina da UNIFENAS-BH, 2010 (n=70)

Figura 1. Titulação do corpo docente do Curso de Medicina da UNIFENAS-BH, 2010 (n=70) Avaliação inicial das atividades de pesquisa no Corpo Docente do Curso de Medicina da UNIFENAS-BH O objetivo desse trabalho é avaliar as atividades de pesquisa desenvolvidas pelos docentes do Curso de

Leia mais

Adriana Rafael Pinto. Alessandra Atti. Ana Cláudia Martins. Ana Paula de Moura Souza

Adriana Rafael Pinto. Alessandra Atti. Ana Cláudia Martins. Ana Paula de Moura Souza No sentido mais literal da palavra, a Chapa Integrar vem com o principal objetivo desde sua formação, integrar os profissionais Bibliotecários, que atualmente trabalham nas mais diferentes áreas do conhecimento,

Leia mais

MEDALHA DO MÉRITO M RESGATE DA CIDADANIA. Edição 2008

MEDALHA DO MÉRITO M RESGATE DA CIDADANIA. Edição 2008 MEDALHA DO MÉRITO M RESGATE DA CIDADANIA Edição 2008 Introdução Resgate da cidadania é uma ação prática de inclusão da pessoa vulnerável sendo determinada não só pelos resultados, mas também pelos efeitos.

Leia mais

APRESENTAÇÃO A BIOEC

APRESENTAÇÃO A BIOEC APRESENTAÇÃO Empresa especializada em elaboração, execução e gerenciamento de projetos ambientais. Formada por profissionais altamente qualificados, que buscam desenvolver projetos eficientes e inovadores,

Leia mais

Seminário Nacional sobre Direito e Saúde 22 e 24 de novembro

Seminário Nacional sobre Direito e Saúde 22 e 24 de novembro Seminário Nacional sobre Direito e Saúde 22 e 24 de novembro 22 de novembro 8h às 9h Credenciamento e coffee break 9h às 9h40 Sessão de abertura Pronunciamento dos Ministros da Saúde e da Advocacia Geral

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

Objetivo. Diferenciais:

Objetivo. Diferenciais: Apresentamos em abaixo o curso de Pós Graduação Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Gerenciamento de Risco, que tem objetivo de atender a necessidade do mercado de saúde, que busca Enfermeiros capazes

Leia mais

AGENDA DO FARMACÊUTICO

AGENDA DO FARMACÊUTICO CONGRESSO DA FIP 66º CONGRESSO DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FARMÁCIA (FIP) Realização: FIP/CFF Local: Salvador - Bahia (BA) Período: 25 a 31 de agosto de 2006 Informações: Pelos telefones +31(0)70-302-1982/1981,

Leia mais

QUADROS DE REMUNERAÇÃO

QUADROS DE REMUNERAÇÃO CONSELHEIRO Subsídio R$ 24.184,43 AUDITOR Subsídio R$ 22.975,21 PROCURADOR 1ª CLASSE Subsídio R$ 24.184,43 PROCURADOR 2ª CLASSE Subsídio R$ 22.975,21 CARGO COMISSIONADO Cargo Símbolo Vencimento Representação

Leia mais

DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA 52, 102, CEP

DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA 52, 102, CEP DADOS JURÍDICOS O Instituto SAVIESA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA é uma associação, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede no município de Vitória, Estado do Espírito Santo, à Rua

Leia mais

Realização: Rx Editora e Publicidade Ltda. Local: Goiânia (GO) Data: 12 de agosto de 2006. Local: Curitiba (PR) Data: 16 de setembro de 2006

Realização: Rx Editora e Publicidade Ltda. Local: Goiânia (GO) Data: 12 de agosto de 2006. Local: Curitiba (PR) Data: 16 de setembro de 2006 CONGRESSO DA FIP 66º CONGRESSO DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FARMÁCIA (FIP) Realização: FIP/CFF Local: Salvador - Bahia (BA) Data: 25 a 31 de agosto de 2006 Informações: Pelos telefones +31(0)70-302-1982/1981,

Leia mais

CURSO DE FARMÁCIA Autorizado pela Portaria nº 991 de 01/12/08 DOU Nº 235 de 03/12/08 Seção 1. Pág. 35 PLANO DE CURSO

CURSO DE FARMÁCIA Autorizado pela Portaria nº 991 de 01/12/08 DOU Nº 235 de 03/12/08 Seção 1. Pág. 35 PLANO DE CURSO CURSO DE FARMÁCIA Autorizado pela Portaria nº 991 de 01/12/08 DOU Nº 235 de 03/12/08 Seção 1. Pág. 35 Componente Curricular: Farmácia Hospitalar Código: FAR - 110 Pré-requisito: Sem pré-requisitos Período

Leia mais

CENTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA VILA FÁTIMA

CENTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA VILA FÁTIMA RELATÓRIO DE 2011 Em 2011, o Vila Fátima deu continuidade aos seus programas de ensino-serviço. Esta unidade acadêmica descentralizada é uma projeção da Universidade ao seu meio, e, como tal, oferece um

Leia mais

Plano de Trabalho 3 Pilares

Plano de Trabalho 3 Pilares Vote na Chapa 2 VOTAÇÃO Dia 10/09 segunda-feira No Auditório do Edifício Redenção Entre 19h e 20h30 Na Avenida Tancredo Neves, nº 2421 - Térreo Prédio ao lado do prédio da ABRH-BA Você merece o melhor!

Leia mais

Notas curriculares. Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço.

Notas curriculares. Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço. Notas curriculares Aurélio Rodrigues, nasceu a 05/06/1954, no concelho de Melgaço. Licenciado em História, pela Universidade do Porto. Doutorando em Políticas Públicas, na Universidade de Aveiro. Especialista

Leia mais

PORTFÓLIO INSTITUCIONAL

PORTFÓLIO INSTITUCIONAL PORTFÓLIO INSTITUCIONAL Fundada em 01/08/2006 a PILLAR ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA - ME é uma empresa formada por profissionais capacitados, com o objetivo de prestar assessoria em serviços técnicos e

Leia mais

1. PROPONENTE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

1. PROPONENTE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO 1. PROPONENTE Razão Social: Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária - SBFC CNPJ: 11.176.413/0001-48 Endereço: SCS Qd. 2 bl. C Ed.São Paulo, sala 111, CEP 70.314-900, Brasília, DF Telefone: 55 61 3223-0837

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 6 Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula 9 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS

Leia mais

Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013. Celso Rubens Vieira e Silva- BA

Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013. Celso Rubens Vieira e Silva- BA Associados Homenageados Concessão Título de Associado Emérito 2013 Carlos Alberto Basílio de Oliveira - RJ Celso Rubens Vieira e Silva- BA Margarida Maria Fernandes da Silva Moraes - SP Marialva Tereza

Leia mais

setores administrativos Barreiro

setores administrativos Barreiro setores administrativos Barreiro PUC Minas no atualização março de 2010 Pró-reitoria Adjunta Local: Prédio 4, sala 102 Telefone: 3328 9508 E-mail: proreitoriasec.bar@pucminas.br Diretoria Acadêmica Local:

Leia mais

Nossos pro ssionais possuem grande. VISÃO: Ser a principal empresa de assessoria em Gestão Ambiental Inteligente do Norte e Nordeste..

Nossos pro ssionais possuem grande. VISÃO: Ser a principal empresa de assessoria em Gestão Ambiental Inteligente do Norte e Nordeste.. Somos uma empresa de consultoria ambiental, assessoria em planejamento e gestão do território, desenvolvimento de soluções tecnológicas para gestão ambiental e elaboração de projetos para captação de recursos..

Leia mais

ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE VALIDADE 330/2001 SÃO PAULO ACUPUNTURA 1315/2004 AMAZONAS CITOLOGIA CLÍNICA

ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA ACÓRDÃO DATA DE VALIDADE 330/2001 SÃO PAULO ACUPUNTURA 1315/2004 AMAZONAS CITOLOGIA CLÍNICA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PROFISSIONAL APROVADOS PELO CONSELHO FEDERAL DE COM DATA PREVISTA PARA RECREDENCIAMENTO DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO Nº 444/2006 CFF ENTIDADE PROCESSO ESTADO CURSO DATA

Leia mais

Criação e Implantação de um Núcleo de Inteligência Competitiva Setorial para o Setor de Farmácias de Manipulação e Homeopatia.

Criação e Implantação de um Núcleo de Inteligência Competitiva Setorial para o Setor de Farmácias de Manipulação e Homeopatia. Criação e Implantação de um Núcleo de Inteligência Competitiva Setorial para o Setor de Farmácias de Manipulação e Homeopatia Elisabeth Gomes 6º Conferencia Anual de Inteligência Competitiva IBC São Paulo

Leia mais

Federação Nacional dos Nutricionistas. Federação Nacional dos Nutricionistas firma convênio com o Instituto Racine

Federação Nacional dos Nutricionistas. Federação Nacional dos Nutricionistas firma convênio com o Instituto Racine firma convênio com o Instituto Racine A FNN inicia o mês de março trazendo mais um benefício aos profissionais de nutrição de todo o Brasil. O convênio firmado com o Instituto Racine trará a todos os nutricionistas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROJETO PRÓ-SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROJETO PRÓ-SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROJETO PRÓ-SAÚDE Florianópolis, 09 de novembro de 2007. Da: Coordenadoria do Curso de Graduação em

Leia mais

negócios agroindustriais

negócios agroindustriais graduação administração linha de formação específica negócios agroindustriais Características gerais A Linha de Formação Específica de Negócios Agroindustriais da Univates visa ao desenvolvimento de competências

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRACEMA - RR

PREFEITURA MUNICIPAL DE IRACEMA - RR Página: 1 Órgão: 01 - CÂMARA MUNICIPAL DE IRACEMA Unidade: 01 - CÂMARA MUNICIPAL DE IRACEMA 324.000,00 TOTAL UNIDADE 324.000,00 TOTAL ÓRGÃO 324.000,00 Página: 2 Órgão: 02 - GABINETE DO PREFEITO Unidade:

Leia mais