RUA TOMÁS RIBEIRO, LISBOA T (+351) E REALHOTELSGROUP.COM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RUA TOMÁS RIBEIRO, 115 1050-228 LISBOA T (+351) 213 199 500 E REALHOTELSGROUP.COM"

Transcrição

1 RUA TOMÁS RIBEIRO, LISBOA T (+351) E realpalacio@hoteisreal.com REALHOTELSGROUP.COM

2 FOI EM 2008 QUE O HOTEL REAL PALÁCIO CRIOU UM BOMBOM FEITO DE AMOR VERDADEIRO. Notas: Concebido com o propósito de ajudar, o Bombom Real contribui com 50% das receitas da sua venda para as Aldeias de Crianças SOS. Partilhe esta experiência com quem mais estima e ajude as Aldeias de Crianças SOS. O Bombom Real este ano encontra-se à venda até dia 6 de Janeiro de 2016 em qualquer Hotel do Grupo Hotéis Real, em Lisboa, Cascais e Oeiras.

3 Toucinho-do-céu com chocolate Pêra Caramelizada com crumble de amêndoas e chocolate 500g de açúcar 250g de água 1 Pau de canela 500g de miolo de amêndoa 150g de Doce de Gila 12 Gemas 30g de manteiga 1 Colher de sopa de farinha 1 Colher de sopa cheia de chocolate em pó Manteiga para untar e farinha para polvilhar Açúcar em pó 200g de Queijo tipo camembert 2 pêras 100g de açúcar Hortelã q.b. 40g de amêndoas laminadas 40g de creme vegetal Vaqueiro 1 colher de sopa rasa de farinha 1 Baguete pequena 30g de chocolate preto de culinária Colocar o açúcar num tacho, juntar água até cobrir e levar ao lume, deixando ferver até obter o ponto de pérola. Juntar o miolo de amêndoa, a manteiga, o cacau e a farinha e mexer bem. Adicionar o doce de gila e mexer. Retire do lume e deixar arrefecer um pouco. Aquecer o forno a 180º. Bater as gemas e adicionar ao preparado anterior batendo muito bem. Levar novamente ao lume, mexer continuamente até obter uma mistura mais espessa. Quando levantar fervura, retirar do lume e reservar. Untar com a manteiga um tabuleiro rectangular, forrar com o papel vegetal, untar novamente com manteiga e polvilhar com farinha. Colocar a mistura na forma e levar ao forno durante cerca de 25 minutos. Retirar do forno, desenformar, deixar arrefecer e só depois de estar completamente frio polvilhar com bastante açúcar em pó. Misturar metade do açúcar, 20g de margarina, a farinha e as amêndoas laminadas e levar ao forno até ficar estaladiço. Descascar as pêras e cortar em cubinhos. Caramelizar com o restante açúcar e a margarina. Cortar o queijo em pedacinhos. Reservar. Ligar o forno a 200º Cortar as baguetes em fatias com 1 dedo de espessura e dispô-las num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. Colocar no forno cerca de 5 minutos para lhes dar um ligeiro aquecimento. Em seguida, retirar o pão do forno e colocar um pedaço de queijo em cima de cada fatia de pão ainda quente. Finalizar com o crumble, a hortelã picada e fios de chocolate derretido.

4 Camarão picante com ananás e chocolate 500g de miolo de camarão grande Gengibre fresco q.b. Sumo de lima Sal e pimenta q.b. 2 Dentes de alho 1/2 Malagueta fresca 1 Colher de sopa rasa de salsa picada 50g de farinha 2 Ovos batidos 50g de pão ralado Azeite para fritar q.b. 50g de chocolate preto de culinária Flor de sal q.b. 2 a 3 rodelas de ananás ou abacaxi DAS RABANADAS Aquecer o mel e o leite com o pau de canela e a casca do limão. Embeber as fatias de pão na mistura do leite com o mel. Passar por ovo e fritar em óleo quente. Passar pelo açúcar e pela canela. Servir as fatias barradas com a compota. I DA COMPOTA Cortar as pêras em quartos, retirar o caroço, mas não retirar a casca. Cortar em pedacinhos. Colocar no tacho com o açúcar, o pau de canela, o chocolate, a essência de baunilha e o vinho do Porto. Levar ao lume e quando começar a ferver reduzir o lume e deixar cozer lentamente até a pêra estar cozida. Retirar o pau de canela. Triturar com a varinha mágica e deixar apurar com o lume no mínimo para que ganhe consistência. Escorrer os camarões e colocar numa taça. Ralar um pedaço de gengibre e espremer o sumo para cima dos camarões. Juntar o sumo da lima, sal e pimenta q.b., os alhos picados, a salsa picada e a malagueta picada. Envolver tudo e deixar marinar 15 minutos. Aquecer o azeite, passar os camarões, um a um, pela farinha, depois pelo ovo batido e finalmente pelo pão ralado e fritar de ambos os lados. Colocar numa travessa com papel de cozinha para extrair o excesso de gordura. Grelhar as rodelas de ananás e cortar em triângulos. Prender caca triângulo do ananás ao camarão. Salpicar com flor de sal e servir com o chocolate derretido.

5 Rabanadas com compota de pêra e chocolate Bruschetas de salmão e chocolate PARA AS RABANADAS 8 Fatias de pão de forma 3 Dl de leite 5 Ovos 60g de mel Casca de limão Açúcar e canela q.b. PARA A COMPOTA 300g de pêras 200g de açúcar 1 Colheres de sobremesa de chocolate em pó 1 colher de café de essência de baunilha 1 Colher de sopa de vinho do Porto 1 Pau de canela 4 Fatias de pão saloio (com miolo consistente) Azeite q.b. 2 Dentes de alhos picados Orégãos q.b. 2 Lombinhos de salmão Sumo de limão Sumo de laranja 1 Cebola roxa 1 Dente de alho pequeno 1 Fio de azeite 25ml de vinho tinto Sal e pimenta q.b. 1 Colher de café de chocolate preto picado Marinar os lombos de salmão com o sumo de limão, o sumo de laranja, sal e pimenta q.b. Grelhar os lombos de ambos os lados. Descascar a cebola e cortar em meias luas muito finas, juntar um dente de alho picado. Levar a refogar num fio de azeite até a cebola começar a amolecer. Temperar com sal e pimenta. Refrescar com o vinho tinto e deixar apurar. No fim, juntar o chocolate e envolver para que derreta com o calor. Cortar o pão em tiras com cerca de 8 cm de comprimento e 3cm de largura, com a espessura de um dedo. Numa taça, misturar o azeite, os orégãos e os alhos picados e com este preparado pincelar as tiras de pão de ambos os lados. Fritar numa frigideira antiaderente até dourarem. Em cima de cada tira de pão colocar um pedaço de salmão e por cima a cebolada.

6 Embrulho de Peru Mousse de chocolate com azeite e nozes 250g de peru Sal q.b. 1/2 Limão 1 Folha de louro 2 Colheres de sopa de azeite 1 Cebola 3 Dentes de alho 100g de alho francês cortado 1 Colher de café de açafrão 1 Colher de café de canela em pó 25g de sultanas douradas 200g de couve lombarda em tiras 30g de pinhões 1 Ovo 10 Folhas de massa filo 2 Colheres de sopa de sementes de sésamo 120g de chocolate culinário 70% de cacau 3 Colheres de sopa de azeite 3 Ovos grandes 75g de açúcar 1 Pitada de sal fino 50g de miolo de noz Folhas de hortelã q.b. Partir o chocolate e derreter no microondas de 30 em 30 segundos. Adicionar o azeite, misturar bem e deixar arrefecer. Partir os ovos, separar as gemas das claras, bater as gemas co o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado e juntar ao chocolate derretido. Bater as claras em castelo firme com o sal e incorporar ao preparado anterior. Dividir as mousses pelas taças e levar ao frio até servir. Salpicar com as nozes e a hortelã picada.

7 Trufas de Framboesa 170ml de natas 200g de chocolate de culinária 100g de compota de framboesa 100g de framboesas frescas Cacau em pó q.b. Ralar o chocolate. Ferver as natas num tacho e incorporar o chocolate. Mexer até ficar bem misturado. De seguida, juntar a compota de framboesa e mexer mais uma vez. Deixar o preparado arrefecer, bater com a batedeira até obter uma mistura fofa e colocar num saco pasteleiro. Lavar as framboesas e secar. Dispor porções do chocolate preparado em forminhas pequenas de papel frisado, colocar no meio uma framboesa e cobrir com mais um pouco de chocolate. Reservar no frio durante 2 a 3 horas até solidificar. Com as mãos humedecidas com água fria, formar pequenas bolas. Passar por cacau em pó e reservar no frio até servir. I Colocar o peru num tacho, cobrir de água e juntar o sal, o limão em rodelas e a folha de louro. Deixar ferver 20 minutos para cozer a carne. Deitar o azeite num tacho, juntar a cebola e os dentes de alho, previamente picados e o alho francês, mexendo de vez em quando até os legumes estarem macios. Adicionar as especiarias e as sultanas, misturar bem e, passado um minuto, juntar a couve-lombarda. Temperar com sal a gosto, tapar e deixar cozinhar 25 minutos em lume brando, tendo o cuidado de mexer de vez em quando. Escorrer o peru, desfiar e juntar aos legumes. Retirar do lume e deixar arrefecer um pouco. Alourar os pinhões numa frigideira e reservar. Quando o recheio estiver quase frio, partir o ovo para uma tigela e bater com um garfo. Ligar o forno a 200º. Pincelar as folhas de massa filo com o ovo batido e coloca-las numa forma forrada com papel vegetal, sobrepondo-as desencontradamente (reservar 4 folhas para o final) e deixar as pontas caídas para fora da forma. Espalhar metade dos pinhões sobre as folhas e, por cima, dispor o recheio do peru com os legumes, salpicando com os restantes pinhões. Pincelar as restantes folhas com o ovo e colocar sobre o recheio. No fim, dobrar as pontas caídas da massa sobre o topo da tarte e voltar a pincelar com ovo. Salpicar com as sementes de sésamo e levar ao forno durante 30 minutos até a massa ficar dourada e estaladiça.

8 Mil folhas de bacalhau com castanhas 250g de lombos de bacalhau demolhado 2 Dentes de alho 1 Folha de louro 1 Fio de azeite 400g de batatas para cozer Sal q.b. 1 Cebola 200g de miolo de castanhas Pimenta q.b. 1 Colher de sopa de mel 100g de espinafres 1 Colher de sopa de vinagre 100g de miolo de broa I Colocar os lombos de bacalhau num tabuleiro com os dentes de alho, a folha de louro e o fio de azeite. Levar ao forno a 200º até lascar. Guardar o azeite e os dentes alho. Cozer as batatas com água temperada com sal. Retirar a pele e depois de arrefecidas, cortar em rodelas e dispor metade num tabuleiro de forno. Cozer também o miolo das castanhas, escorrer e reservar. Cortar a cebola em rodelas e cozinhá-las em 4 colheres de sopa de azeite até ficar macia e começar a lourar. Lascar o bacalhau e retirar as espinhas e espalhar sobre as batatas, cobrindo com a cebola escorrida (reservar o azeite). Dispor por cima as restantes rodelas de batata. Ligue o forno a 200º. Juntar o azeite e os alhos do bacalhau e da cebola, aquecer e saltear as castanhas. Temperar com sal e pimenta. Juntar o mel de deixar ferver cerca de 3 minutos. Adicionar os espinafres e mexer até murcharem. Dispor sobre as rodelas de batata e polvilhar com o miolo de broa, esfarelado. Regar com um pouco de azeite e levar ao forno 30 minutos até a broa dourar.

SANDES CR7 SANDES D AVÓ SANDES D ZRT Bacalhau Pescada Cebola picada Peru desfiado

SANDES CR7 SANDES D AVÓ SANDES D ZRT Bacalhau Pescada Cebola picada Peru desfiado SANDES A PORTUGUESA SANDES ALEGRE SANDES ARCO ÍRIS Frango desfiado Carne de porco desfiada Cherne desfiado raspada bem fininha (cebola picada, salsa picada, azeite) Alho francês triturado Beterraba ralada

Leia mais

BOLINHOS DE LEGUMES PASTA DE GRÃO DE SÉSAMO. Ingredientes. Ingredientes Legumes cozidos ( ± 0,5 kg, variados) 250 gr de farinha 2dl de leite sal q.

BOLINHOS DE LEGUMES PASTA DE GRÃO DE SÉSAMO. Ingredientes. Ingredientes Legumes cozidos ( ± 0,5 kg, variados) 250 gr de farinha 2dl de leite sal q. BOLINHOS DE LEGUMES PASTA DE GRÃO DE SÉSAMO Legumes cozidos ( ± 0,5 kg, variados) 250 gr de farinha 2dl de leite sal q.b Desfazer a farinha no leite e tempere. Envolver os legumes cortados e fritar pequenas

Leia mais

MASSADA DE MARISCO RECEITA PARA 10 PESSOAS

MASSADA DE MARISCO RECEITA PARA 10 PESSOAS tempo de MARISCO tempo de MARISCO MASSADA DE MARISCO MASSADA DE PEIXE ARROZ DE MARISCO CREME FRIO DE MARISCO CESTO DE CAMARÃO COM ESPINAFRES QUICHE DE MARISCO MIL FOLHAS DE AMÊIJOA COM CAMARÃO AÇORDA DE

Leia mais

RUA TOMÁS RIBEIRO, LISBOA T (+351) E REALHOTELSGROUP.COM

RUA TOMÁS RIBEIRO, LISBOA T (+351) E REALHOTELSGROUP.COM RUA TOMÁS RIBEIRO, 115 1050-228 LISBOA T (+351) 213 199 500 E realpalacio@hoteisreal.com REALHOTELSGROUP.COM FOI EM 2008 QUE O HOTEL REAL PALÁCIO CRIOU UM BOMBOM FEITO DE AMOR VERDADEIRO. Mini tarteletes

Leia mais

Receitas Afrodisíacas para desfrutar a 2

Receitas Afrodisíacas para desfrutar a 2 Receitas Afrodisíacas para desfrutar a 2 A utilização de alimentos com características afrodisíacas remonta aos tempos da antiguidade e tem vindo a ser suportada por várias culturas ao longo da história.

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe F.T.P.1 Arroz de atum Atum 100g Estufar o atum, previamente escorrido, com tomate, cebola, louro, orégãos e azeite. Picar o alho e a cebola e estufar em azeite. Adicionar água ao preparado. Após fervura

Leia mais

Ementa Outono/Inverno

Ementa Outono/Inverno Outono/Inverno (quantidade para 4 pessoas) Sopa: Sopa de feijão 500 g feijão catarino 2 cebolas 2 batatas 2 cenouras 1 couve lombarda pequena Massa q.b. Sal q.b. 1- Numa panela com água, temperar com sal

Leia mais

Ementa de primavera /verão

Ementa de primavera /verão 1 Ementa de primavera /verão Sopa: Creme de ervilhas com hortelã Prato principal: Salmão no forno com arroz de cenoura Bebida: Sumo de laranja natural Sobremesa: Delícia de morango Creme de Ervilhas com

Leia mais

Receitas com Frutos Secos

Receitas com Frutos Secos Receitas Receitas com Frutos Secos Bolo de Nozes Bolinhos de Fruta Seca Broas de Amendoim Compota de Tomate com Nozes Frutas de Inverno com Creme Pão de Passas e Nozes Salada de Acelgas com Iogurte e Nozes

Leia mais

Contemporary Cuisine. Azeite de Salsa

Contemporary Cuisine. Azeite de Salsa Azeite de Salsa 1 kg Salsa em molho 0,100 l Caldo de aves 0,250 l Azeite Bringir salsa até a folha se desfazer uma vez esmagada entre dois dedos. Mergulhar em água com gelo e triturar finamente com um

Leia mais

Bolo de maça e canela

Bolo de maça e canela Batido Verdinho 1 maçã 1 pêra 1/2 colher de chá de gengibre fresco ralado 2 colheres de sopa sementes de linho/linhaça 4-5 folhas grandes de couve (sem toros), ou 2 punhados de espinafre Sumo de 1 limão

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe F.T.P.1 Arroz de atum com cenoura e milho Atum 100g Estufar o atum, previamente escorrido, com tomate, cebola, louro, orégãos, cenoura, milho e azeite. Picar o alho e a cebola e estufar em azeite. Adicionar

Leia mais

Arroz de Pato com Couve Lombardo e Cenoura

Arroz de Pato com Couve Lombardo e Cenoura Arroz de Pato com Couve Lombardo e Cenoura Receita Ingredientes 1 pato pequeno 100 g de bacon 1 chouriço 2 cebolas 3 cravinhos 350 g de arroz agulha 1/2 couve lombardo 2 cenouras 50 ml de azeite 850 ml

Leia mais

SUGESTÕES DE RECEITAS PARA CONFECCIONAR SALADAS À BASE DE FRUTA E/OU VEGETAIS

SUGESTÕES DE RECEITAS PARA CONFECCIONAR SALADAS À BASE DE FRUTA E/OU VEGETAIS 1 SUGESTÕES DE RECEITAS PARA CONFECCIONAR SALADAS À BASE DE FRUTA E/OU VEGETAIS Pág. Pág. Espetada de Fruta... 3 Salada de Acelgas com Iogurte e Nozes. 8 Salada Tropical 3 Salada de Feijão Verde com Coentros

Leia mais

E - B O O K R E C E I TA S P R ÁT I C A S E S A U D ÁV E I S D I A M U N D I A L D A A L I M E N TA Ç Ã O D E O U T U B R O

E - B O O K R E C E I TA S P R ÁT I C A S E S A U D ÁV E I S D I A M U N D I A L D A A L I M E N TA Ç Ã O D E O U T U B R O E - B O O K R E C E I TA S P R ÁT I C A S E S A U D ÁV E I S D I A M U N D I A L D A A L I M E N TA Ç Ã O 2 0 1 8 1 6 D E O U T U B R O Se tens pouco tempo mas não abdicas de ter uma boa alimentação, este

Leia mais

Plano de Ementas Fichas Técnicas

Plano de Ementas Fichas Técnicas Plano de Ementas Fichas Técnicas Escola Alemã Tipo: Sobremesa Prato: IOGURTE DE AROMAS (7) Carbono Fibra Sal (kcal) Iogurte De Aromas (7) 125,0 371,3 88,8 5,1 2,0 12,6 0,0 0,2 Tipo de Confeção: Cru Total:

Leia mais

SOPA DE LEGUMES. 8 pessoas

SOPA DE LEGUMES. 8 pessoas SOPA DE LEGUMES 2,8 L de água inicial 400g de beterraba 400g de cenoura 400g de alho francês 400g de couve branca 20 ml de azeite 1 Colocar a água a ferver num tacho. 2 Assim que a água se encontrar em

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe F.T.P.1 Arroz de atum com cenoura e milho Atum 100g Estufar o atum, previamente escorrido, com tomate, cebola, louro, orégãos, cenoura, milho e azeite. Picar o alho e a cebola e estufar em azeite. Adicionar

Leia mais

LIVRO DE NATAL RECEITAS DE DEZEMBRO 2013 DIETISTA PATRÍCIA FERNANDES

LIVRO DE NATAL RECEITAS DE DEZEMBRO 2013 DIETISTA PATRÍCIA FERNANDES LIVRO DE RECEITAS DE NATAL DEZEMBRO 2013 DIETISTA PATRÍCIA FERNANDES 1. DOCES DE NATAL Rabanadas no Forno 7 fatias de pão caseiro (ou tipo pão de forma caseiro) (200g) 1 chávena de chá de leite magro (220ml)

Leia mais

BOLO DE MAÇÃ COM CASCA INGREDIENTES

BOLO DE MAÇÃ COM CASCA INGREDIENTES BOLO DE MAÇÃ COM CASCA INGREDIENTES 3 ovos 1 xícaras (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de açúcar 2 maçãs com casca 2 xícaras (chá) farinha de trigo 1 colher fermento (sopa) pó 2 colheres (sopa) de açúcar 1

Leia mais

Juntar todos os ingredientes e amassar. Tapar e deixar repousar durante 3 horas. Seguidamente tender e trabalhar a massa.

Juntar todos os ingredientes e amassar. Tapar e deixar repousar durante 3 horas. Seguidamente tender e trabalhar a massa. MASSA PARA RECEITAS BÁSICAS Massa para pastéis 1,5 kg de farinha 15 g de sal 250 g de manteiga ou banha 3/8 l de água Juntar todos os ingredientes e amassar. Tapar e deixar repousar durante 3 horas. Seguidamente

Leia mais

da cozinha portuguesa com os produtos

da cozinha portuguesa com os produtos Sinta o verdadeiro espírito da quadra natalícia à sua mesa e receba os seus com uma mesa de Reis. Na hora de comer, a partilha dos sabores nacionais mostra a nossa essência, no-melhor da cozinha portuguesa

Leia mais

Salada de espargos verdes

Salada de espargos verdes Salada de espargos verdes 180g de tomate cereja 3 colheres sopa de azeite 12 espargos verdes 1/2 courgete ½ beringela 100g de queijo de cabra fatiado 1 mão cheia de espinafres frescos 1 mão cheia de espinafres

Leia mais

Receitas tradicionais Portuguesas e Espanholas

Receitas tradicionais Portuguesas e Espanholas Escola Básica Adriano Correia de Oliveira Receitas tradicionais Portuguesas e Espanholas Laura, Nº 10, Ricardo, Nº 17, Turma 6.º B Março 2011 Receitas Tradicionais Portuguesas e Espanholas Receitas tradicionais

Leia mais

TeleCulinária. Sabores de Portugal. 10 receitas à grande. e à portuguesa

TeleCulinária. Sabores de Portugal. 10 receitas à grande. e à portuguesa TeleCulinária Sabores de Portugal 10 receitas à grande e à portuguesa 4 PESSOAS 20 min 308 kcal Camarões salteados com morcela 300 g de miolo de camarão 1 morcela 1 cebola 2 dentes alho 2 malaguetas 2

Leia mais

TURMERIC PASTE: Pasta de raiz de Curcuma fresca, inteira e selvagem

TURMERIC PASTE: Pasta de raiz de Curcuma fresca, inteira e selvagem TURMERIC PASTE: Pasta de raiz de Curcuma fresca, inteira e selvagem Razões pelas quais a Curcuma fresca é mais benéfica do que a Curcuma em pó: Assegura que os óleos naturais e os componentes da raiz de

Leia mais

Dia Mundial da Saúde 2016: Receitas PATE DE ATUM E ABACATE

Dia Mundial da Saúde 2016: Receitas PATE DE ATUM E ABACATE Dia Mundial da Saúde 2016: Receitas PATE DE ATUM E ABACATE 2 latas de atum em água 1 abacate pequeno (120g s/ casca nem caroço) ½ cebola 1 colher sopa sumo limão Pimenta preta e sal q.b. Alho em pó (opcional)

Leia mais

CARDÁPIOS PEIXES Gerência da Merenda Escolar- gae@seduc.go.gov.br

CARDÁPIOS PEIXES  Gerência da Merenda Escolar- gae@seduc.go.gov.br CARDÁPIOS PEIXES TORTA DE PEIXE E SUCO DE COUVE COM LIMÃO Torta de peixe Filé de peixe 30 Limão 6 Ovo 12,5 Óleo 6 Farinha de trigo 19 Farinha de soja 19 Fermento em pó 2 Cheiro verde 1 Suco de couve com

Leia mais

Lanches Infantis para Celíacos

Lanches Infantis para Celíacos Mini-Pizza Napolitana Lanches Infantis para Celíacos Ovo 360g 6 unidades Açúcar Refinado 90g 5 e ½ colheres de sopa cheias Amido de Milho 75g 5 colheres de sopa cheias Fécula de Batata 25g 2 colheres de

Leia mais

N º 1-9 DE SETEMBRO CONTEÚDO DA AULA: - Sanduíche de pepino com hortelã - Suco de abacaxi, maçã e gengibre. - Sanduíche de salpicão

N º 1-9 DE SETEMBRO CONTEÚDO DA AULA: - Sanduíche de pepino com hortelã - Suco de abacaxi, maçã e gengibre. - Sanduíche de salpicão N º 1-9 DE SETEMBRO CONTEÚDO DA AULA: - Sanduíche de salpicão - Sanduíche de pepino com hortelã - Suco de abacaxi, maçã e gengibre - Refrigerante integral - Caldo de abóbora com gengibre - Sopa creme de

Leia mais

Massa branca. Massa verde. Receitas. Ingredientes. 300 g de farinha de trigo 1 ovo 3 a 4 gemas

Massa branca. Massa verde. Receitas. Ingredientes. 300 g de farinha de trigo 1 ovo 3 a 4 gemas Receitas Massa branca 300 g de farinha de trigo 1 ovo 3 a 4 gemas 1 Abrir a farinha sobre uma bancada Acrescentar os demais ingredientes Empastar até ficar homogênea Deixar descansar a massa em geladeira

Leia mais

UTAD. Sobremesa. j matias/receitas.html. De e para todos nós que para tal contribuímos...

UTAD. Sobremesa.  j matias/receitas.html. De e para todos nós que para tal contribuímos... UTAD à Sobremesa http://www.utad.pt/ j matias/receitas.html De e para todos nós que para tal contribuímos... Índice Remissivo Amêndoa, 11 Tarte, 11 Bolos Bolo de Azeite da Biena, 4 Bolo de Castanha, 13

Leia mais

Receitas DE NATAL. Enjoy the journey

Receitas DE NATAL. Enjoy the journey Receitas DE NATAL A época natalícia é uma altura de amor, união familiar, gratidão, partilha, mas também um momento de consumo alimentar mais tradicional! Este ano, para quebrar o cliché do perú assado

Leia mais

BOLOS TARTES E TORTAS

BOLOS TARTES E TORTAS BOLOS TARTES E TORTAS P A R A F A Z E R N O F I M - D E - S E M A N A B O L O S C E N O U R A L A R A N J A M A Ç A B O L A C H A T A R T E S C O C O M A Ç Ã T O R T A L A R A N J A 03 Bolo de cenoura

Leia mais

RECEITAS DO CHEF BIJÚ

RECEITAS DO CHEF BIJÚ CREME DE TRUTA FRESCA - 4 trutas inteiras - 1 cebola - 2 dentes de alho - 1 folha de louro - Salsinha - Sal a gosto - Pouco azeite e pouca pimenta - Manteiga a gosto - Creme de leite - 1 copo de vinho

Leia mais

Cozinha como Chef. O Chef Ensina.

Cozinha como Chef. O Chef Ensina. Cozinha como Chef Nem sempre o tempo que se tem para dedicar à cozinha é o desejado, mas agora o chef pode ajudá-lo com algumas sugestões que vão deliciar toda a família. O Chef Ensina. ÍNDICE Strogonoff

Leia mais

CHOCOS COM LEGUMES. INGREDIENTES (para 6 pessoas)

CHOCOS COM LEGUMES. INGREDIENTES (para 6 pessoas) CHOCOS COM LEGUMES (para 6 pessoas) ½ kg de chocos ½ kg de espinafres 50 g de cogumelos 2 tomates ½ cebola 2 ramos de aipo 1 dente de alho 1 pimento 4 colheres de sopa de salsa picada 1 colher de sopa

Leia mais

SONHOS. Ingredientes: PREPARAÇÃO:

SONHOS. Ingredientes: PREPARAÇÃO: SONHOS ½ chávena de água, ½ chávena de leite, 1 colher (das de sopa, mal cheia) de manteiga, 1 chávena de farinha, bem cheia, 1 colher (das de sopa) de fermento em pó, 5 ou 6 ovos, conforme o tamanho,

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

PARCERIAS: AGRADECIMENTOS

PARCERIAS: AGRADECIMENTOS PARCERIAS: AGRADECIMENTOS Agradecemos aos pais e familiares das crianças do Jardimde-Infância de Reguengos de Monsaraz pela participação nesta iniciativa assim como ao Agrupamento de Escolas de Reguengos

Leia mais

Direção e Gestão Hoteleira

Direção e Gestão Hoteleira Direção e Gestão Hoteleira 2º Ano 1º Semestre Pastelaria Docente: Elias Silva Discentes: Maria Correia, nº7889 Marlene Romão, nº7922 Rita Gouveia, nº7887 Sara Matos, nº7898 Novembro 2015 Pastel de Nata

Leia mais

Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane

Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane 2 copos de iogurte natural 2 caixinhas de creme de leite 8 colheres de açúcar Calda: 2 xícaras de chá de amoras 2 xícaras de chá de morangos

Leia mais

Workshop Cozinhar com menos sal é possível?

Workshop Cozinhar com menos sal é possível? Workshop Cozinhar com menos sal é possível? Solange Burri 27.05.2014 Escola Secundária José Estevão Receitas Sopa Creme de Cenoura e Curgete 1 l água; 3 Batatas médias; 4 Cenouras; 1 Curgete; 1 Maçã; Azeite;

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Carne

Fichas Técnicas das Ementas de Carne F.T.P.1 Almôndegas estufadas Almôndegas 1 Levar a cebola e o alho. Num tacho colocar o tomate, a cebola picada, salsa, azeite, orégãos e sal e levar a estufar. Triturar tudo. Adicionar as almôndegas ao

Leia mais

Entrada (Inverno) CREME DE AGRIÃO E COGUMELOS

Entrada (Inverno) CREME DE AGRIÃO E COGUMELOS Entrada (Inverno) CREME DE AGRIÃO E COGUMELOS 125 g de cebola picada 125 g de aipo 125de alho francês fatiado (Parte Branca) 200g de agrião fresco 2L de água 400g de curgete 100 g de cogumelos Sal, azeite

Leia mais

Averiguando LIVRO DE RECEITAS

Averiguando LIVRO DE RECEITAS Averiguando LIVRO DE RECEITAS Página 2 Averiguando Entradas CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA Tostas com Mozarela Cogumelos Recheados Tostas Douradas de Broa de Milho Página 3 Tostas com Mozarela - Pão torrado -

Leia mais

Cozinha como Chef. O Chef Ensina.

Cozinha como Chef. O Chef Ensina. Cozinha como Chef Descubram um infinito de pequenos sabores que podem marcar a diferença. Haverá algo mais saboroso do que uma sobremesa bem preparada?! O Chef Ensina. ÍNDICE SemiFrio de Chocolate...3

Leia mais

Um momento ideal para surpreender a quem mais amamos, voltar a dizer as nossas melhores palavras e demonstrar os nossos

Um momento ideal para surpreender a quem mais amamos, voltar a dizer as nossas melhores palavras e demonstrar os nossos O mês de Dezembro, trás magia, alegria e muita união. É a altura das luzes, das cores e das fantasias. Todos os locais brilham e deixam brilhar cada sorriso e cada pensamento. Um momento ideal para surpreender

Leia mais

SOPA OUTONO/INVERNO. Sopa de feijão com couve portuguesa. Uma sopa bem quentinha sabe mesmo bem no Inverno, sejam cremes, caldos ou sopas.

SOPA OUTONO/INVERNO. Sopa de feijão com couve portuguesa. Uma sopa bem quentinha sabe mesmo bem no Inverno, sejam cremes, caldos ou sopas. SOPA OUTONO/INVERNO Sopa de feijão com couve portuguesa Uma sopa bem quentinha sabe mesmo bem no Inverno, sejam cremes, caldos ou sopas. Uma sopa é um prato económico, cheio de nutrientes, reconfortante,

Leia mais

O tempero português de lés a lés.

O tempero português de lés a lés. O tempero português de lés a lés. BAIXO ALENTEJO Bochechas de porco preto estufadas com puré de batata e espinafres salteados 75g Knorr Marinada 250ml água* 1,8kg bochechas de porco preto 200g Vaqueiro

Leia mais

Tarte de Alho Francês Tarte de Atum 1

Tarte de Alho Francês Tarte de Atum 1 Tarte de Alho Francês Tarte de Atum 1 500g de alho francês 2 colheres (sopa) de farinha integral 1,5dl de leite 2 ovos 2 colheres (sopa) de iogurte natural 75g de queijo ralado Sal e pimenta q.b. 1 cebola

Leia mais

Livro de Receitas. Aproveitamento de sobras de alimentos

Livro de Receitas. Aproveitamento de sobras de alimentos Livro de Receitas Aproveitamento de sobras de alimentos + Receita enviada por: Nelma Costa Oliveira Receita enviada por: Susana Correia ----------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------

Leia mais

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO 16 DE OUTUBRO

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO 16 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO 16 DE OUTUBRO Sugestão de ementas de Dieta Mediterrânica para o Dia Mundial da Alimentação, no âmbito do Projeto Eat Mediterranean: A Program for Eliminating Dietary Inequality

Leia mais

Arroz de Vitela com Legumes

Arroz de Vitela com Legumes Arroz de Vitela com Legumes Carne de vitela para cozer 1 cebola 3 cravinhos 1 folha de louro 3 dentes de alho 2 chávenas de arroz 1 cenoura cortada em cubos 7 cogumelos frescos laminados Tomate maduro

Leia mais

Cestinha de pernil. Ingrediente: 1 pacote de Tortinha Milfolhas Arosa 15 unidades.

Cestinha de pernil. Ingrediente: 1 pacote de Tortinha Milfolhas Arosa 15 unidades. Ingrediente: 1 pacote de Tortinha Milfolhas Arosa 15 unidades. 300 g de pernil; 1 salsão; 2 cebolas; 2 dentes de alho; 1 tomate; Suco de 1 limão; Salsinha picada a gosto; Sal e pimenta a gosto; 200 g (1

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe F.T.P.2 F.T.P. 4 Peixe-prata no forno Peixe-prata Ervas aromáticas (sa, Orégãos,, Arroz de peixe (pescada e ameijoa) malandrinho Ameijoa Arroz Coentros F.T.P. 6 Carapau no forno Carapau Pimento 140gr 20gr

Leia mais

Receitas com Iogurte. Frango assado com Iogurte. Salada de Frango com Iogurte. Bolo de Iogurte. Bolo de Iogurte com Fruta e Frutos secos

Receitas com Iogurte. Frango assado com Iogurte. Salada de Frango com Iogurte. Bolo de Iogurte. Bolo de Iogurte com Fruta e Frutos secos Receitas Receitas com Iogurte Frango assado com Iogurte Salada de Frango com Iogurte Bolo de Iogurte Bolo de Iogurte com Fruta e Frutos secos Bolo de Iogurte e Côco Bolo de Iogurte e Laranja Salada de

Leia mais

Duo de Polvo. Saladinha de Polvo com tomate seco, e em carpaccio. INGREDIENTES (Para 12 pessoas) CONFECÇÃO DO POLVO PREPARAÇÃO DO CARPACCIO

Duo de Polvo. Saladinha de Polvo com tomate seco, e em carpaccio. INGREDIENTES (Para 12 pessoas) CONFECÇÃO DO POLVO PREPARAÇÃO DO CARPACCIO Duo de Polvo Saladinha de Polvo com tomate seco, e em carpaccio POLVO COZIDO CONFECÇÃO DO POLVO Ferver a água com o açúcar até 110ºC. Juntar o coco e o licor mexendo sempre até obter uma massa homogénia.

Leia mais

Cardápios do Brasil. Episódio 1 GRAZIELA MILANESE

Cardápios do Brasil. Episódio 1 GRAZIELA MILANESE Cardápios do Brasil Episódio 1 GRAZIELA MILANESE CARDÁPIOS DO BRASIL - EPISÓDIO 1-2- Tintura de Urucum 4 a 6 porções 500 ml de óleo ou, se preferir, azeite de oliva 50 g de urucum em semente Em uma panela,

Leia mais

ANTEPASTO DE BERINJELA

ANTEPASTO DE BERINJELA ANTEPASTO DE BERINJELA 2 berinjelas 2 cebolas pequena 2 dentes de alho 1 folha de louro 5 colheres de sopa de salsinha 2 colheres de sopa de azeite 3 colheres de sopa de azeitona sem caroço cortada 4 colheres

Leia mais

Lavar bem o alho poró em água corrente e cortá-lo em fatias finas. Misturar a ricota ao alho poró e temperar com sal. Reservar.

Lavar bem o alho poró em água corrente e cortá-lo em fatias finas. Misturar a ricota ao alho poró e temperar com sal. Reservar. Receitas - colesterol Torta salgada de alho poró com ricota e linhaça Camila e Giovana Ingredientes: Massa 50g de semente de linhaça 150ml de óleo de soja 400g de farinha de trigo 200ml de leite desnatado

Leia mais

1. Sopa leve de frango com legumes

1. Sopa leve de frango com legumes OFICINA CULINÁRIA INVERNO CHEGANDO COM CALDOS E SOPAS RECEITAS PRÁTICAS E SAUDÁVEIS 1. Sopa leve de frango com legumes 400g de carne de frango (peito) em cubos pequenos 1 cenoura média cortada em rodelas

Leia mais

Receita de Frango com Cerveja

Receita de Frango com Cerveja Receita de Frango com Cerveja 1 Frango ou pedaços grandes 1 Saqueta de sopa de cebola Knorr 1 Cerveja 1.Coloca-se óleo num tacho com uma cebola picada, 2.Deixa-se alourar e junta o frango cortado em pedaços

Leia mais

Farinha para untar Q.B. 1. Colocar todos os ingredientes em um bowl e misturar com as mãos.

Farinha para untar Q.B. 1. Colocar todos os ingredientes em um bowl e misturar com as mãos. Massa básica para quiche Farinha de trigo Kg 0,400 Manteiga sem sal Kg 0,200 Ovo tipo extra Und 2 Gema de ovo Und 1 Água Lt 0,010 Manteiga para untar a forma Q.B Farinha para untar Q.B Unidade: kg = quilo/

Leia mais

ARROZ MALANDRO DE LULAS E GAMBAS COM CAMARÃO LIOFILIZADO EM PÓ VETA LA PALMA

ARROZ MALANDRO DE LULAS E GAMBAS COM CAMARÃO LIOFILIZADO EM PÓ VETA LA PALMA ARROZ MALANDRO DE LULAS E GAMBAS COM CAMARÃO LIOFILIZADO EM PÓ VETA LA PALMA 1 C/S de camarão liofilizado em pó Veta la 1 Cebolinha 1 Pimento Vermelho 3 Dentes de Alho 2 C/S de Tomate Frito 300gr de Lulas

Leia mais

Exemplos de Receitas Saudavelmente deliciosas:

Exemplos de Receitas Saudavelmente deliciosas: Exemplos de Receitas Saudavelmente deliciosas: Peixinhos da horta 500 g de feijão verde 100 g farinha 1 ovo 1 colher de sopa de cebola picada sal; pimenta Retiram-se as pontas e os fios ao feijão verde

Leia mais

RECEITAS DE PÁSCOA. Edição Especial. ebook. 3º Volume. holmesplace.pt

RECEITAS DE PÁSCOA. Edição Especial. ebook. 3º Volume. holmesplace.pt RECEITAS DE PÁSCOA Edição Especial ebook 3º Volume holmesplace.pt InTRODUÇÃO Receitas para a Páscoa A Páscoa é uma festividade religiosa em que pautam tradições gastronómicas, que se diversificam em cada

Leia mais

Receitas Robot-Coupe

Receitas Robot-Coupe Receitas Robot-Coupe Sumário Caldo verde... 2 Molho romesco... 4 Migas à dona rosa... 6 Pataniscas de bacalhau... 8 Bacalhau à portuguesa... 10 Croquetes de frango à portuguesa... 12 Brandada de bacalhau

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Carne

Fichas Técnicas das Ementas de Carne F.T.P.1 Almôndegas estufadas Almôndegas 1 Levar a cebola e o alho. Num tacho colocar o tomate, a cebola picada, salsa, azeite, orégãos e sal e levar a estufar. Triturar tudo. Adicionar as almôndegas ao

Leia mais

PEITO de FRANGO. 25 g de Limão em Pó. 5 limões* O substituto perfeito do limão. Elimina os problemas da sazonalidade. qualidade o ano inteiro.

PEITO de FRANGO. 25 g de Limão em Pó. 5 limões* O substituto perfeito do limão. Elimina os problemas da sazonalidade. qualidade o ano inteiro. g de Limão em Pó PEITO de FRANGO equivalem a colher limões* g 000 g O substituto perfeito do limão. O sabor e a acidez autênticos do limão. Tão versátil como a fruta: Pode ser usado em Aves Carnes Peixes

Leia mais

Tartes/Quiches. Tarte de Alho Francês

Tartes/Quiches. Tarte de Alho Francês Tarte de Alho Francês 200 g de farinha integral 1 colher (café) de sal 1 colher (sopa) de leite 500g de alho francês 2 colheres (sopa) de farinha integral 1,5dl de leite 2 ovos 2 colheres (sopa) de iogurte

Leia mais

Frango do Campo Assado à Alentejana

Frango do Campo Assado à Alentejana receitas Frango do Campo Assado à Alentejana Ingredientes para 6 pessoas: 1 frango do campo inteiro 300g de tiras de entremeada cortadas em cubinhos 700g de batatinhas para assar descascadas 7 dentes de

Leia mais

Experimentar o sabor do afeto Dia dos namorados

Experimentar o sabor do afeto Dia dos namorados Experimentar o sabor do afeto Dia dos namorados Atividade patrocinada pela DJV Comércio de Produtos Alimentares, Lda A EB 2,3 Dr. Rui Grácio agradece publicamente o patrocínio da DJV Comércio de Produtos

Leia mais

Aula 03 O trivial. Quanto à manteiga ou margarina, confio mais nas vacas do que nos químicos. Joan Gussow

Aula 03 O trivial. Quanto à manteiga ou margarina, confio mais nas vacas do que nos químicos. Joan Gussow Aula 03 O trivial trivial, adj. m. e f. 1. Sabido de todos; notório. 2. Comum, vulgar. 3. Usado, corrente. 4. Baixo, ordinário. S. m. Os pratos simples e habituais das refeições familiares. Sou uma pessoa

Leia mais

FICHAS TÉCNICAS - PRATOS DE CARNE E OVO

FICHAS TÉCNICAS - PRATOS DE CARNE E OVO CARNE: HAMBURGUER DE AVES GRELHADO COM ARROZ BRANCO E SALADA DE ALFACE E COUVE ROXA Temperar o hamburguer com um pouco de sal. De seguida, colocar azeite numa chapa e quando esta estiver bem quente grelhar

Leia mais

ANABELA ALMEIDA. Cozinhar Sem Gastar. Receitas Rápidas e Económicas

ANABELA ALMEIDA. Cozinhar Sem Gastar. Receitas Rápidas e Económicas ANABELA ALMEIDA Cozinhar Sem Gastar Receitas Rápidas e Económicas Sopas Açorda de tomate Caldo de coentros com bacalhau Caldo de grão Consomê de miúdos Gaspacho à algarvia Gaspacho com ovo Sopa de alface

Leia mais

6 RECEITAS SAUDÁVEIS

6 RECEITAS SAUDÁVEIS 1) Polvo assado no forno Preparação: 1 hora e 50 minutos 6 RECEITAS SAUDÁVEIS Calorias: 144 kcal/pessoa Interesse nutricional: O polvo é pobre em calorias e constitui boa fonte de proteínas, e de outros

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 4

RECEITAS 1º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 4 RECEITAS 1º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 4 1. Arroz Carreteiro 4 litros de água; 5 tomates; 3 kg de carne bovina em conservas (cubos); 2,5 kg Arroz polido tipo 1; 3 cebolas; 2 dentes de alho; 7colheres de

Leia mais

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO PRÁTICA 2 DIETAS MODIFICADAS II Objetivos: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE NÚCLEO DE NUTRIÇÃO Dietas hospitalares especiais - Preparar os cardápios e montar os

Leia mais

o segredo do chef está na Massa

o segredo do chef está na Massa o segredo do chef está na Massa De Chef para Chef este é o nosso compromisso: ajudá-lo a encontrar a receita de sucesso para o seu negócio! Como tornar os seus pratos de massa infalíveis: Preparar a cozedura:

Leia mais

Lista de compras por refeição

Lista de compras por refeição Lista de compras por refeição SEGUNDA-FEIRA Almoço: Tarte de legumes 300g de massa folhada congelada 1 cebola 1 beringela grande 2 tomates maduros Sal Pimenta 1 dente de alho 0,5dl de azeite 1 latinha

Leia mais

PARA REFEIÇÕES NATALÍCIAS FELIZES...

PARA REFEIÇÕES NATALÍCIAS FELIZES... PARA REFEIÇÕES NATALÍCIAS FELIZES... EMENTA DE NATAL: RECEITAS Por Jéssica Lourenço Barreira (CP 1758NE) EMENTA DE NATAL Opções de entrada: Creme de ervilhas e hortelã Cogumelos recheados com legumes Opções

Leia mais

R s. Gelados Saudáveis

R s. Gelados Saudáveis R s Gelados Saudáveis CREPES COM GELADO DE MANGA Crepes 1100 g de farinha de milho 1 c. (sopa) de creme vegetal derretido 4 dl de bebida de soja Gelado de Manga 3 dl de polpa de manga 2 c. (sopa) de frutose

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR BOLO ACETINADO 14g s Gemas 03g 1g Custo médio estimado: R$ 0,14 Energia: 250 Kcal Proteína: 4 g BOLO ÁGUA BRANCA 20g 20g 24g Fermento 0,3g 03g Raspa de limão q.s. Água 20ml Bater a margarina até ficar

Leia mais

BANOFFEE PIE. Ingredientes: - 250g de Hulalá Creme - 250g margarina - 500g de Açúcar - 10 gemas - 600g de farinha (aprox.)

BANOFFEE PIE. Ingredientes: - 250g de Hulalá Creme - 250g margarina - 500g de Açúcar - 10 gemas - 600g de farinha (aprox.) BANOFFEE PIE - 250g de Hulalá Creme - 250g margarina - 500g de Açúcar - 10 gemas - 600g de farinha (aprox.) Em uma vasilha, coloque o Hulalá Creme, a margarina o açúcar e as gemas, misture bem. Acrescente

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Fermento para pão Farinha de Trigo Queijo derretida Goiabada PÃEZINHOS 13 ml 1 g 0,4 g 1 pitada 20 g 9 g 7 g 5 g 4 g Custo médio estimado: R$ 0,13 Energia:201 Kcal. Proteína: 6 g Misturar o leite morno

Leia mais

Macarrão ao alho e óleo

Macarrão ao alho e óleo Macarrão ao alho e óleo 250g de macarrão fino (para cada 100g usar 1 litro de água) 2 colherinhas de sal 1 colher de sopa de óleo, para cozinhar o macarrão 1 colher de sopa de vinagre 4 dentes de alho

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

Que tal inovar nas festas com receitas práticas, elegantes e sofisticadas?

Que tal inovar nas festas com receitas práticas, elegantes e sofisticadas? Que tal inovar nas festas com receitas práticas, elegantes e sofisticadas? Torta Folhada com Salmão e Gorgonzola Ingredientes: 2 pacotes de Massa Folhada Laminada Arosa 300 g; 1 ovo inteiro batido para

Leia mais

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS BLUMENAU BOLO DE ABÓBORA COM COCO DOCE APAE BLUMENAU 2 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO 1 XÍCARA DE AÇÚCAR 3 COLHERES DE SOPA DE MANTEIGA 2 OVOS 1 COLHER

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

Omelete de Salame e Fiambre

Omelete de Salame e Fiambre Omelete de Salame e Fiambre 1 1.00 15 min Ingredientes 3 ovos 3 fatias de salame 3 fatias de fiambre 1 colher de sopa de salsa fresca 1 colher de café de orégãos pimenta q.b. Acessórios Batedor sal q.b.

Leia mais

Cozinha fácil. Episódio 2 CAROL PEREZ

Cozinha fácil. Episódio 2 CAROL PEREZ Cozinha fácil Episódio 2 CAROL PEREZ - 2 - Naked Caprese - 3 - Naked caprese TOMATE 4 tomates Fio de azeite 4 unidades de de mussarela de búfala em bolas Broto de alfafa decorar Sal e pimenta do reino

Leia mais

PROPOSTAS DE ECO-EMENTAS

PROPOSTAS DE ECO-EMENTAS Eco-escolas PROPOSTAS DE ECO-EMENTAS Alunos do 3º ciclo Fevereiro 2016 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR CARLOS PINTO FERREIRA Receitas saudáveis: Primavera/Verão Entrada SALADA DE 3 COUVES 2 chávenas de couve

Leia mais

Bolo chocolate com cobertura de brigadeiro

Bolo chocolate com cobertura de brigadeiro Bolo chocolate com cobertura de brigadeiro 8 a 10 8.00 1h 30min Acessórios Misturador Batedor Tr/Amassar Ingredientes Massa: 80gr manteiga 5 ovos 10gr fermento pó 380gr açúcar 120gr chocolate pó 200ml

Leia mais

RECEITAS: Autores: Camila Letícia Paula

RECEITAS: Autores: Camila Letícia Paula RECEITAS: Autores: Camila Letícia Paula BOLO DE ERVA-MATE Ingredientes: *4 ovos *11/2 xícara de leite morno *2 xícaras de farinha de trigo *1/2 xícara de óleo *3 colheres de erva-mate peneirada *1 colher

Leia mais

PLANO ALIMENTAR SAUDÁVEL SEMANAL

PLANO ALIMENTAR SAUDÁVEL SEMANAL Para um estilo de vida saudável devem exercitar-se todos os dias e comerem de forma equilibrada. A adoção deste estilo de vida implica a criação de rotinas para toda a família e tudo pode tornar-se mais

Leia mais