MCF CONSULTORIA E CONHECIMENTO!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MCF CONSULTORIA E CONHECIMENTO!"

Transcrição

1 MCF CONSULTORIA E CONHECIMENTO!

2 AGENDA! MCF CONSULTORIA E CONHECIMENTO! Consultoria Estratégica! Academia do Conhecimento! Institucional! CLIENTES! CURSO O NEGÓCIO DO LUXO! PALESTRAS / CONFERÊNCIAS! CASES!

3 SOBRE NÓS! 11 ANOS DE HISTÓRIA! A MCF Consultoria e Conhecimento presta serviços focados no desenvolvimento de estratégias para empresas de diversas áreas de atuação, pautada na orientação, capacitação, coaching e posicionamento estratégico, sendo especializada no gerenciamento dos atributos e características intangíveis dos negócios.! MISSÃO MCF:! Ensinar, traduzir e aplicar os atributos, características e premissas de gestão do segmento do Luxo e Premium no gerenciamento e capacitação de empresas de diversas atividades de negócios.! VALORES MCF:! Atualização Constante Comprometimento Criatividade Emoção Flexibilidade Inovação Obsessão pelos Detalhes Respeito às Relações Humanas!

4 CONSULTORIA ESTRATÉGICA! Estratégias corporativas pautadas em serviços ou produtos, posicionamento de mercado, planejamento estratégico, marketing, comunicação, relacionamento, análise de ambiente de vendas, potencial de mercado e branding estão entre as áreas de atuação da Consultoria Estratégica.! Adviser! Estudo de possibilidades mercadológicas para investidores! Estudo de viabilidade mercadológica! Desenvolvimento de business plan, implementação e monitoramento! Desenvolvimento de estratégias de relacionamento! Posicionamento e reposicionamento de marcas, produtos ou serviços! Plano de lançamento de produtos! Estratégia de prospecção e co-branding! Cliente oculto! Desenvolvimento de estratégias de endomarketing plano de incentivo!

5 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! Área responsável pela criação de produtos e serviços dedicados ao desenvolvimento do capital humano. Também constrói conteúdos de caráter estratégico para promover engajamento e atingir metas.! Consultoria de Desenvolvimento! Construção de Conteúdo! Curso O Negócio do Luxo! Cursos / Palestras / Workshops (In-Company)! TEMAS! Operações Globais, Mentes locais.! Novos mercados, novas competências! Experiências e sentidos como uma estratégia de diferenciação! Estratégia de Liderança para Equipe de Alto Desempenho! Como aprender com o negócio do Luxo! Vendas emocionais! Roteiro de Experiências (interior ou exterior)! A Arte da Antecipação e Encantamento!

6 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! NOSSOS PRODUTOS! PLATAFORMAS DE CONHECIMENTO! NOVOS MERCADOS, NOVAS COMPETÊNCIAS!! O paradoxo da excelência.! Já não basta ser excelente.! Entendimento das mudanças do! mercado e sensibilização para o desenvolvimento! de novas competências e mudança de atitude! MERCADO DE LUXO NO BRASIL! Entender o mercado, as oportunidades e o comportamento de consumo em um país em! constante evolução! ESTRATÉGIAS DE LIDERANÇA PARA ALTO DESEMPENHO DE EQUIPES! Inspirar, liderar e motivar equipes para promover! um ambiente de trabalho com satisfação,! bem estar e resultados.! COMO APRENDER COM O! NEGÓCIO DO LUXO! Tradução dos atributos do Luxo para qualquer! atividade de negócio.! VENDAS EMOCIONAIS! Entendimento sobre motivação e comportamento dos consumidores, para construção de atitudes assertivas! nas Vendas.! GESTÃO DE PROCESSOS! Otimizar estrategicamente os processos internos,! tendo o cliente como foco.! PROTAGONISMO! Conscientizar para a necessidade de protagonismo despertando a importância da atitude de dono em relação às atividades sob sua responsabilidade.! CAMINHO DAS EXPERIÊNCIAS! Capacitação Vivencial! Proporcionar vivência em operações para tangibilização do que fazer e do que não fazer, visando aumentar a percepção dos profissionais para a importância da relação entre marca, produto, serviços, atitude e relacionamento.! Curso O NEGÓCIO DO LUXO! Aborda, sob o foco da gestão, como funciona uma operação de produtos/serviços focada no Negócio do Luxo e Premium e como é possível traduzir e aplicar as técnicas e ferramentas para outros segmentos e atividades.!

7 INSTITUCIONAL! A área institucional da MCF está voltada a desenvolver o expertise sobre o segmento do Luxo e de fomentar o conhecimento MCF sobre o tema, por meio de um trabalho extenso de pesquisa, organização de dados e apoio às empresas e instituições no Brasil e na América Latina:! Pesquisa O Mercado do Luxo Brasil (GfK)! Pesquisa Living Luxury in emerging market, em parceria com a Ifop! Artigos! Design e serviço de comunicação! ABRAEL Associação Brasileira das Empresas de Luxo, fundada e administrada pela MCF! ATUALUXO Conferência Internacional da Gestão do Luxo!

8 ATUALUXO! A MCF Consultoria e Conhecimento quebrou paradigmas ao promover, pela primeira vez, em 2008, um encontro do porte do ATUALUXO na América Latina. O foco no ferramental de Gestão do Negócio do Luxo mostrou-se acertado. Três conferências já foram realizadas.! A ampla representatividade de países participantes, o número expressivo de palestrantes e a presença de profissionais e executivos importantes de diversas áreas de atuação tornaram o ATUALUXO imprescindível para quem atua no segmento ou quer aprender com ele.!

9 ATUALUXO! O ATUALUXO é a maior e mais importante Conferência Internacional do Negócio do Luxo nas Américas, pautada na excelência e diferenciação do segmento Luxo e Premium.! Em suas três edições, contou com a presença de mais de 100 palestrantes de todo o mundo, 1500 participantes que representaram mais de 15 países, e com mais de 80 marcas patrocinadoras.! Reúne palestrantes nacionais e internacionais abordando sobre gestão do mercado de Luxo, para um público qualificado de executivos, empresários, diretores e presidentes de importantes empresas do mercado, como Abril, Banco do Brasil, Chevrolet, Chubb, Claro, Itaú, Mastercard Black, Nespresso, TAM, entre tantas outras.!

10 ATUALUXO! Casa ATUALUXO, um espaço dedicado para ações de encantamento, aprendizado, sensações e reflexões!! Os participantes da conferência vivenciaram a experiência completa de excelência e obsessão pelos detalhes. Conceito desenvolvido pela MCF que compreende desde a chegada dos convidados no aeroporto até elementos como música, decoração, harmonia entre os ambientes, cores e identidade olfativa que surpreendem e emocionam.! Com uma plenária para 450 pessoas, espaço de relacionamento para os patrocinadores e área para almoço, durante os três dias de conferência o ambiente proporcionou intenso networking, além de alavancar negócios e estabelecer relacionamento entre os patrocinadores, palestrantes e os participantes.!

11 CONTRIBUIÇÕES MCF! METODOLOGIA! A nossa metodologia de trabalho utiliza a gestão emocional, dos ativos intangíveis, do desejo e de todas as premissas da atividade do Luxo e do Premium para apresentar um cenário completamente diferenciado de gestão e prestação de serviços.! Por meio da compreensão dos novos códigos de consumo emocional e dos novos valores que direcionam os comportamentos dos clientes é possível estabelecer uma cultura de valores apurada, rever comportamentos, atitudes e desenvolver novas habilidades.!

12 CARLOS FERREIRINHA! Atuando desde 1987 em gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, marketing e comunicação, fundou em 2001 a MCF Consultoria e Conhecimento empresa especializada no segmento do Luxo que presta serviços de consultoria, assessoria e treinamento no Brasil e na América Latina. Seus últimos cargos executivos relevantes envolvem EDS e LVMH - Louis Vuitton.! Ao mesmo tempo, tornou-se um dos principais formadores de opinião sobre o Luxo e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema.!

13 COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS! AUTOMOBILÍSTICO! Audi - A4, A6, R8! Chevrolet - Divisão Premium! Ford Edge! Lexus! Renault - Fluence! Volkswagen - Touareg! CONSTRUÇÃO E! INCORPORAÇÃO! Cyrela! EBM! Fernandes Mera! Grupo PDG! Rossi! Sothebyʼs! Tishman! BEBIDA! Chandon! Chopp Germânia! Diageo! Heineken! LVMH Bebidas! Pernod-Ricard! ELETRO DOMÉSTICO! KitchenAid! MABE! HOTEL! Copacabana Palace! Mercure! Modevie! Sofitel! BELEZA! Estée Lauder! La Prairie! L oreal! Natura! INSTITUIÇÃO FINANCEIRA! Banco do Brasil! Itaú! Itaú Personnalité! Mastercard Black!

14 COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS! JOIA & RELOJOARIA! Grupo Tempus/Boutique dos Relógios (Portugal)! Manoel Bernardes! Seculus! SHOPPING CENTER! Floripa Shopping! Shopping Barra Salvador! Shopping Cidade Jardim! Shopping Fashion Mall! Shopping Flamboyant! Shopping Iguatemi! Shopping Leblon! Shopping Rio Design Barra! Shopping Riomar! Shopping Vitória! MARCA INTERNACIONAL! Bentley! Burberry! Diesel! Ferrari Store! Guerlain! Rapsodia! RedCats! Stella McCartney! SAÚDE E BEM ESTAR! Adriana Vilarinho! AMIL! Ateliê Oral! Lincx! Omint! One Health! OUTROS! Casas Bahia! Faber Castell! OSB! Made in Everywhere! Saccaro! SKY! TAM! Telefonica! FMC! Fashion - Lojas Multimarcas:! NK Store, Daslu,! Ammirati, KER!

15 CURSO O NEGÓCIO DO LUXO!

16 CURSO O NEGÓCIO DO LUXO! Criado em 2003 o curso tornou-se um dos produtos mais importantes e representativos da MCF.! Aborda, sob o foco da gestão, como funciona uma operação de produtos/serviços de Luxo e Premium e como podemos traduzir e aplicar as técnicas e ferramentas em outros segmentos.! Nos dias 17 e 18 de maio, no Sofitel do Rio de Janeiro, aconteceu a 39ª edição. No mês de junho, o curso será realizado novamente em São Paulo, nos dias 21 e 22, na Casa MCF, considerando ainda 3 outras edições que acontecerão ao longo do ano. São 9 anos de experiência, 39 edições em 7 capitais brasileiras e outras 4 edições internacionais: Uruguai, Chile, Portugal e Argentina. Mais de 800 profissionais já foram formados.!

17 PALESTRAS & CONFERÊNCIAS!

18 PALESTRAS! PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS! CARLOS FERREIRINHA:! Miami: palestrante especial no Fórum Mundial de Comunicação - Festival de Midia LatAm! Londres: Palestrante do Seminário sobre o Mercado Brasileiro e de Luxo, patrocinado pelo Consulado Britânico! Milão / Paris: Palestrante Exclusivo em ambas as reuniões globais da DHL sobre o mercado brasileiro e oportunidades no segmento de Luxo! Paris: convidado especial no Fórum de Proprietários da GM da Venezuela! Suíça: Discussão Especial sobre o mercado brasileiro e de Luxo para Grupo Richemont! Brasil: International Herald Tribune Hot Luxury: Painel Luxo on-line"! Brasil: HSM Marketing & Tendências dos Consumidores: palestrante, falando sobre o tema: "A era da Premiumnização! - Desde fevereiro deste ano, a MCF recebeu mais de 50 solicitações de palestras, sendo que 20 já aconteceram em apenas 4 meses, gerando uma média de 5 palestras por mês em todo o Brasil. Um grande número já esta agendado para os próximos meses.! - Empresas como VW, Diageo, Cyrela, Embraer, Unilever, O Boticário, Grey Goose, Gafisa, Estée Lauder, Garoa, Heineken, TAM, Tiffany & Co. e Pernod Ricard puderam contar com a presença de Carlos Ferreirinha e Débora Gambaroni, da área de Conhecimento da MCF, discorrendo sobre as ferramentas de gestão do Luxo como forma de diferenciação estratégica, bem como sobre a atual dinâmica de consumo do mercado e sobre o comportamento do consumidor.!

19 CASES!

20 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! CASES! PROJETO! ANGOLA! Projeto:! Investidores angolanos! Intervenções MCF:!!Desenvolvimento de plano de negócios para 4 operações da!área de saúde empresas brasileiras que desejavam levar para!luanda!!entendimento em profundidade das operações brasileiras de!desejo dos investidores!!pesquisa qualitativa com público alvo local (empresários e!formadores de opinião de Angola)!!Visita de campo para definição de localização geográfica das!operações!!desenho do conceito e posicionamento da operação!

21 CASES! PROJETO! ATELIÊ ORAL! Projeto:! Dois dentistas já possuiam uma clínica, mas gostariam de se posicionar no mercado, com um conceito de excelência.! Intervenções MCF:!!Plano de negócios!!posicionamento!!conceituação!!implementação e capacitação! Resultado:! A clínica é sinônimo de excelência em atendimento e prestação de serviços.!

22 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! CASES! PROJETOS! BANCO DO BRASIL! Projeto:! Consultoria estratégica para a conceituação do novo produto/serviço Super Premium! Intervenção MCF:! Treinamento das equipes de trabalho (Call Center, instalação, assistência técnica)! Projeto:! Alta Cultura! Intervenções MCF:! Alta Cultura foi um projeto patrocinado pelo Banco do Brasil, concebido, com exclusividade, para um grupo selecionado de clientes. Ele propôs aos convidados experiências culturais elevadas, vivenciadas sob o ponto de vista consumatore, que transforma o convidado em protagonista da ação.! Para tangibilizar seus diferenciais, o projeto concebeu sete eventos únicos. Em cada um, anfitriões do mundo das artes, cinema, teatro, entretenimento, música, esportes e gastronomia, recebem o convidado para experimentar dias e noites inesquecíveis. Com formato customizado e grupo restrito de participantes, o Alta Cultura garante a intimidade necessária para que anfitriões e convidados interajam em propostas inusitadas.!

23 CASES! PROJETO BENTLEY! Projeto:! Estudo de Viabilidade Mercadológica para representação da marca e entrada no país! Intervenções MCF:!! Posicionamento!!Planejamento de marketing!!recomendação de comunicação!!projeto aprofundado para eventos!!estudo dos clientes target!!harmonização do espaço!!apresentação para o board na Inglaterra! Resultado:! Cliente MCF ganhou a concorrência para representação da marca no Brasil!

24 CASES! PROJETO! CYRELA! Projeto:! Adviser estratégico! Intervenções MCF:!!Adviser para empreendimentos imobiliários!!subsidiar as áreas com informações segmentadas do público alvo!!recomendação de ações de apresentação de novos!empreendimentos!!avaliação e recomendações da estratégica web!!análise crítica de produtos em fase de finalização!!capacitação da equipe de corretores! Em 2012 seguimos como adviser da incorporadora, que atingiu a sua meta de! lançamentos do ano passado. Entre outros serviços, seguiremos criando! estratégias de promoção para os empreendimentos comerciais e residenciais em todo o! Brasil e contribuindo para a fundamentação e conceituação da criação de ações! dedicadas ao público de alta renda e na capacitação da equipe de corretores.!

25 CASES! DUFRY! Projeto! Adviser Estratégico! Intervenções MCF:!!Treinamento e capacitação baseado na experiência!!workshops!!conferências e palestras.!

26 CASES! PROJETO FERRARI STORE! Projeto:! Estudo de Viabilidade Mercadológica para representação da Ferrari Store no país! Intervenções MCF:!! Posicionamento!!Planejamento de marketing!!recomendação de comunicação!!p&l para 5 anos!!apresentação para o board na Itália! Implementação da primeira loja no RJ em 2012! Resultado:! Atualmente a MCF trabalha na implementação do Plano Estratégico, um projeto de 2 anos que envolve abertura de lojas, presença em multimarcas e capacitação dos funcionários da loja!

27 CASES! CHOPP GERMÂNIA! Projeto:! Elevação da percepção da marca.! Intervenções MCF:! Desenvolvimento do Plano de Negócios! Implementação do Plano de Negócios! Adviser! Com a expansão da demanda por bebidas diferenciadas e exclusivas e o momento competitivo ideal para usar ferramentas de diferenciação, o chope Germania vem ganhando o seu lugar, adquirindo credibilidade e reputação no mercado. A história da Germania é marcada por constantes investimentos para melhorar a produtividade e a qualidade dos seus produtos, e a marca quer agora encantar, surpreender e se diferenciar. Assim, através de um Plano de Negócios e monitoramento MCF como adviser, ela vai desenvolver o pensamento estratégico sobre o cliente, mercado, serviços, desejos e todos os outros atributos relacionados ao mercado de Luxo.!

28 CASES! PROJETO GM CHEVROLET! Projeto:! Elevação de Percepção da Marca! Intervenções MCF:! Consultoria Estratégica para a conceitualização da Divisão Premium!!Adviser!!Ações de co-branding!!conceituação da Divisão Premium! Academia do Conhecimento - Trainamento! - Capacitação das concessionárias para lançamento dos veículos!premium Camaro e Malibu (aproximadamente 700 pessoas)!

29 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! CASES! PROJETO GM CHEVROLET! Com quem! trabalhamos a! estratégia de atuação! DIRETORIAS E GERENCIAS GMB + LIDERES DE EQUIPES OPERACIONAIS DA REDE! O que trabalhamos! Competências alvo:! atendimento, relacionamento, comportamento dos consumidores de luxo e Premium, vendas emocionais, liderança e negociação! Pós-vendas! Equipes que desenvolvemos! Vendas! Vendas diretas e negociação! Staff salão do automóvel!

30 CASES! PROJETO HOTEL GLORIA! Projeto:! Adviser estratégico! intervenções MCF:!! Desenvolvimento do conceito central do novo Gloria Palace Hotel!!Conceito das operações de gastronomia, bem estar e varejo!!recomendação estratégica das marcas e operações compativeis com a nova!proposta do hotel!!aproximação e intermediação das negociações entre as marcas!(nacionais e!internacionais)!!estudo de possibilidades em diversas áreas: amenities, uniformes,!relacionamento com cliente, identidade olfativa entre outros!!análise crítica e recomendações para o plano de marketing/ lançamento do!hotel! A MCF Consultoria se une ao grupo EBX, divisão REX, no importante projeto de! renovação do reconhecido ícone imobiliário e turístico brasileiro. Seremos os! responsáveis pela definição da alma do Hotel através do desenvolvimento da! conceituação dos espaços, serviços e pontos de contato com os hóspedes, além do! plano de marketing/comunicação e de lançamento deste que foi o primeiro hotel 5! estrelas no Brasil.!

31 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! CASES! PROJETO! ITAUCARD! Projeto:! Capacitar os profissionais para realizar um atendimento diferenciado! Intervenções MCF:!!Desenvolvimento uma palestra para capacitar profissionais das!centrais de atendimento para concientizá-los da importância de!realizar uma abordagem de atendimento totalmente!diferenciada.!!preparação de duas apresentações de Ferreirinha para os!profissionais dos pólos de atendimento da empresa Contax* -!Empresa parceira em telemarketing!!desenvolvimento do conteúdo puramente focado em atitudes!para encantar, surpreender e conquistar a preferência dos!clientes e que foi utilizado para um evento especial e!motivacional, com foco no ENCANTAMENTO e sendo a empresa!disney utilizada como principal exemplo e base da conceituação!do evento!

32 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! CASES! PROJETO MASTERCARD BLACK! Projeto:! Estratégias e ações de relacionamento! Intervenções MCF:!! Desenvolvimento de co-brandings (ex.: Butterfield &!Robinson)!!Avaliação crítica do evento em Campos do Jordão!!Palestra para gerentes dos bancos emissores!!projeto da revista da marca! Adviser em ações estratégicas na América Latina! Carlos Ferreirinha!!Carlos Ferreirinha é o executivo convidado pela marca a apresentar o mercado!brasileiro e sul-americano à Instituições Financeiras ao redor!do!mundo!

33 CASES! PROJETO MERCEDEZ! Projeto:! Palestra na Convenção Nacional de Vendas para promover maior entendimento sobre o comportamento do consumidor visando incremente de vendas.! Intervenções MCF:! Produto:! Novos Mercados e Novas Competências! Vendas Emocionais! 400 pessoas! Gestores América Latina!

34 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! CASES! PROJETO NATUARA! Projeto:! Desenvolvimento do Business Plan! Intervenções MCF:!!Desenvolvimento de um projeto especial para a casa natura.!!elaboração de estratégia de mapa de experiências das 5 casas!naturas e treinamentos das representantes da marca! Recentemente a MCF capacitou os gestores no assunto Negócio do Luxo e promoveu um Roteiro de Experiências pelo Jardins!

35 CASES! PROJETO NEXTEL! Projeto:! Plano de relacionamento com formadores de opinião! intervenções MCF:!! Desenvolvimento da arquitetura de relacionamento com formadores de!opinião!!recomendação de ações de aproximação e relacionamento!!calendarização das ações!!assegurar o alinhamento do projeto com o plano de relacionamento com!clientes Vip! Começamos o segundo trimestre com um importante contrato: seremos os! responsáveis pela construção da primeira estratégia de relacionamento da Nextel com! os seus clientes, reforçando a busca contínua da marca de se posicionar de maneira! diferenciada no mercado. A marca que tem se reinventado e inovado surpreenderá! também com este movimento.!

36 CASES! RAPSODIA! Projeto:! Expansão da marca no Brasil! Com mais de 20 lojas espalhadas por Argentina, desde a seu estabelecimento, a Rhapsody mantém uma visão muito peculiar sobre moda. Cada coleção é inspirada pela arte e música de diferentes culturas e décadas, definindo uma identidade única, livre, aventureira e muito feminina. Com sua história baseada na tradição e qualidade, a marca se aproxima da MCF para entrar no mercado brasileiro de uma forma surpreendente.!

37 CASES! PROJETO SHOPPING CIDADE JARDIM - SP! Projeto:! Capacitação da Equipe de Líderes! Intervenções MCF:! Academia do Conhecimento Treinamento:!!Capacitação de toda equipe de piso! Ascensoristas, vallet parking, seguranças, concierge, recepção, caixas de estacionamento, equipe de limpeza (terceiros)!!participação da equipe de marketing!! Foco:! Atendimento Diferenciado! Relacionamento! Humanização! A arte de encantar clientes! Antecipação e Excelência! Resultado:! Em São Paulo, o shopping reconhecido em 2011 como o melhor atendimento ao cliente pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).!

38 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! CASES! PROJETO SHOPPING LEBLON - RJ! Projeto:! Alcançar excelência no atendimento dos exigentes clientes Premium! Intervenções MCF:! Academia do Conhecimento - Treinamento:!!Capacitação da equipe de líderes: Marketing, RH e Comercial!!Foco: Mercado de Luxo Premissas e Conceitos! Comportamento de Consumo Cliente Premium! Perfis de Clientes! Ferramentas de Relacionamento! Vendas Emocionais! Tipos Liderança! Técnicas de Feedback! Resultado:! De acordo com pesquisa exclusiva feita pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), em parceria com VEJA RIO, dos 21 complexos comerciais da região metropolitana, o shopping ficou em segundo lugar na pesquisa de satisfação dos clientes. A MCF foi a escolhida para ministrar um curso de seis meses aos funcionários do shopping, em que o tema básico era o que fazer para agradar à clientela de alto padrão. Do desdobramento desse trabalho, o serviço de estacionamento foi considerado um dos melhores do Rio.!

39 CASES! PROJETO SHOPPING FASHION MALL- RJ! Projeto:! Reposicionamento e reestruturação de mix de marcas! Intervenções MCF:!!Adviser estratégico!!recomendações para comunicação e eventos!!análise crítica das ações de relacionamento!!conceituação do espaço e mix de marcas!!abordagem das marcas internacionais!!eventos de aproximação com marcas selecionadas!!suporte para visitas/reuniões internacionais! No dia 24 de abril, o Fashion Mall apresentou o seu Projeto de Expansão! para Marcas Internacionais. Convidados pela MCF, executivos de mais de 20! marcas internacionais, como Burberry, Canali, Cartier, Chanel, Dior, Grupo! Richemont, Gucci, Jimmy Choo, Kate Spade, Louis Vuitton, Nespresso, NK! Store Marc Jacobs, Pucci, Rapsódia, Todʼs, Tory Burch e Valentino!! compareceram ao encontro.!

40 CASES! PROJETO! SOUZA LIMA! Projeto:! A SL estava próxima de completar 10 anos e gostaria de posicionarse como a Boutique da construção, o que mais incomodava ao Alexandre era que o importante na obra era o nome do arquiteto e a construtora não tinha peso nesta relação. Com isso, os arquitetos tinham um grande poder de definição na construtora. Ele queria que a Souza Lima fosse uma marca reconhecida, e que em algum momento, fosse tão ou mais importante que o arquiteto.! Resultado:! Foi posicionado como desejava, sendo uma construtora boutique. Espaço Santa Helena, Cartier, Casas Natura, Les Lis Blanc são alguns de seus clientes.!

41 CASES! PROJETO SKY! Projeto:! Posicionamento aspiracional! intervenções MCF:!!Desenvolvimento de uma plataforma de relacionamento com clientes!especiais!!aproximação de marcas de Luxo com o projeto!!gerenciamento da implementação do projeto com as partes envolvidas!cliente + agência + parceiro!! Abertura de portas com marcas alinhadas ao objetivo estratégico do!programa! Após a bem sucedida construção da conceituação da estratégia fundamentada em um! Programa de Relacionamento inédito, que visa a sustentação da percepção Premium! da marca. Passamos para a segunda fase, ativando a implementação e a! operacionalização do projeto, que aproxima a empresa às marcas de Luxo criando uma! plataforma de relacionamento dos clientes de alta renda com a empresa.!

42 CASES! PROJETO TAM! Projeto:! Resgate dos valores TAM O Prazer de Servir por meio da capacitação! Intervenções MCF:! Orientação e conceituação e recomendações para Salas Vips! Revisão estratégica do special services! Capacitação de 2200 comissários de bordo nacionais e internacionais! Foco: Excelência no atendimento! Em 2012 um novo exercicio de reflexão sobre clientes VIPs com a área de Customer Service! No mês de março, a MCF recebeu executivos da TAM para uma imersão sobre! clientes especiais. Para entender quem são os chamados clientes VIP, como! diferenciá-los e atendê-los com excelência e exclusividade, Ferreirinha apresentou! subsídios para entendimento do mercado de Luxo no Brasil e motivações desses! clientes.! Resultado:! Elevação no prazer de atendimento e comprometimento da equipe!

43 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! CASES! PROJETO! TELEFONICA! Projeto:! Super Premium Posicionamento e Lançamento! Intervenções MCF:!! Ensinar a equipe sobre o cliente diferenciado!!mapeamento dos pontos de contato e trabalho individual com as!equipes!!conceituação dos eventos (interno e externo)!!implementação de nova linguagem emocional!!capacitação das equipes de marketing e serviços! Ajuste de compreensão / atividades do novo público e lançamento de produto!

44 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! CASES! PROJETO! WALLPAPER MAGAZINE! Projeto:! Revista inglesa, uma das mais conceituadas revistas de design no mundo e confiou à MCF a realização e orientação estratégica comercial da edição especial dedicada ao Brasil lançada em junho = Born in Brazil.! Resultado:! A edição já se tornou a segunda mais importante da história da revista. A MCF foi responsável pela captação de, aproximadamente, 30% do total de anúncios = recorde absoluto de anunciantes brasileiros, com destaque para empresas como Shopping Iguatemi, como parceiro estratégico, Havaianas, com 7 páginas, e outras empresas, como AMKʼS, Antonio Bernardo, DPNY, Empório Beraldin, La Lampe, Osklen e Uniflex.! Gord Ray, Publisher da revista, informou, durante recente visita ao Brasil, que a edição Born in Brazil, foi a mais vendida no ano.!

45 DEPOIMENTOS!

46 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! DEPOIMENTOS! RICARDO SAAD! Gostaria de parabenizá-lo mais uma vez pelo evento incrível que você fez. Desta vez, como eu pude ST. JAMES & MOMA! dar uma olhada nos bastidores, e fui capaz de entender o trabalho duro que você fez para organizar algo assim e você o fez com maestria. Foi realmente um A +!! Muito obrigado pela oportunidade de estar com você. Foi realmente um prazer. Espero que possamos, de alguma forma, estar juntos novamente em outra oportunidade.! ACACIO QUEIROZ! Nós estamos muito orgulhosos de participar como parceiros em um projeto tão exclusivo. CHUBB! Agradecemos a você e parabéns pelo evento refinada e bem sucedido. Foi espetacular!! Algo particular do mestre Ferreirinha. O Luxo no país teve um upgrade por suas mãos.! MARCELO FERNANDES! KINOSHITA- CLOS DE TAPAS-! MERCEARIA DO FRANCES.! Foi realmente um evento incrível!! Fiquei lisonjeado em participar neste evento. Gostaria de saber como eu posso garantir a minha participação no próximo ano! Eu já estou dentro!!

47 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! DEPOIMENTOS! MANUEL MIER! Esta é uma pequena nota de reconhecimento e felicitação minha e de toda a minha equipa do GRUPO EXPANSIÓN! Grupo de expansão para o excelente trabalho que você e sua equipe desenvolveram durante o ATUALUXO 2011, em São Paulo.! Como eu disse antes, em nossa experiência, este tipo de eventos requer criatividade, trabalho árduo e uma execução perfeita para ser bem sucedido, e este ano, ATUALUXO teve um impacto enorme em mim pela sua magnitude e tamanho, bem como sua execução em um elevado nível de precisão. Parabéns novamente!! SIDNEY J. CHREEM! AVEC NUANCE! Eu não tenho palavras para elogiar o evento. PERFEITO!! Nos mínimos detalhes, da maneira que o mercado de Luxo requer. Fiquei chocado com a organização, com a atitude de todos os envolvidos... hospitalidade, alimentação, uniformes, palestras, brindes, etc... Eu me senti como seu melhor amigo sendo recebidos em sua casa.! Gostaria MARIANGELA KLEIN! SOFITEL! de agradecer pela oportunidade e pela experiência incrível que foi a minha primeira participação em ATUALUXO. Posso dizer que minha experiência em outros eventos do mercado de Luxo (mesmo fora do Brasil) não foi tão completa e relevante.! O ATUALUXO é diferente porque compreende a essência do luxo.! Parabéns a você, o grande visionário deste negócio, e obrigado mais uma vez para compartilhar esta energia e conhecimento, sem esquecer - é claro - de sua equipe incrível! Bravo!!

48 ACADEMIA DO CONHECIMENTO! DEPOIMENTOS! STEPHANE TRUCHI! Você pode ficar muito orgulhoso do ATUALUXO! Sua energia, sua equipe, a qualidade das IFOP! palestras, a organização, o lugar, tudo sobre a conferência é única.! Eu aprendi muito com os nossos amigos sul-africano, com a experiência Skywalk... Volto com algumas imagens inesquecíveis que encheram minha mente e inspiraram meus pensamentos.! Conheci pessoas muito interessantes. A hospitalidade brasileira não é uma lenda, é uma realidade. Recebi muitos presentes... e meu anjo e a equipe cuidaram muito bem de mim.! Estou orgulhoso de ser parte da família ATUALUXO, de ser seu amigo, e ter a chance de fazer parte de um evento único. Obrigado por ter me convidado novamente para a "experiência total" ATUALUXO.! YAFFA ASSOULINE! ASSOULINE MEDIA/! Você realmente é um mago! Este aniversário de 10 anos de MCF e a terceira edição do ATUALUXO LUXURYCULTURE.COM! foram um sucesso. Todos ficaram extremamente felizes. Eu amei cada segundo e voltei para Paris muito inspirado pelas apresentações e muito feliz por todas as pessoas maravilhosas que conheci. Obrigado, Carlos, por sua sincera generosidade.! OSVALDO CERVI! O evento, na sua organização e inspiração, foi realmente um luxo. Obrigado, mais uma vez, pela BANCO DO BRASIL! oportunidade. Parabéns a você e toda sua equipe pela dedicação e superação.!

Feliz daquele que entende que é. preciso mudar muito para continuar! sempre o mesmo.! Dom Helder Câmara!

Feliz daquele que entende que é. preciso mudar muito para continuar! sempre o mesmo.! Dom Helder Câmara! Feliz daquele que entende que é preciso mudar muito para continuar! sempre o mesmo.! Dom Helder Câmara! E M N Ú M E R O S! A D E M A N D A! Devido a demanda das empresas afiliadas à ABRAEL pelo Curso,

Leia mais

CURSO! O NEGÓCIO DO LUXO!

CURSO! O NEGÓCIO DO LUXO! CURSO! O NEGÓCIO DO LUXO! MCF CONSULTORIA! SOBRE NÓS! 11 ANOS DE HISTÓRIA! A MCF Consultoria e Conhecimento presta serviços focados no desenvolvimento de estratégias para empresas de diversas áreas de

Leia mais

Empresa especializada nas ferramentas de Gestão e Inovação do Luxo e Premium Atuação no Brasil e América Latina

Empresa especializada nas ferramentas de Gestão e Inovação do Luxo e Premium Atuação no Brasil e América Latina Empresa especializada nas ferramentas de Gestão e Inovação do Luxo e Premium Atuação no Brasil e América Latina A MCF Consultoria & Conhecimento presta serviços focados no desenvolvimento de estratégias

Leia mais

MCF Consultoria & Conhecimento

MCF Consultoria & Conhecimento MCF Consultoria & Conhecimento A MCF Consultoria & Conhecimento presta serviços focados no desenvolvimento de estratégias para empresas de diversas áreas de atuação, pautada na orientação, capacitação,

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

www.libbra.net Porque Libbra? Porque Libbra? Empresas de todos os portes e segmentos sabem da importância da gestão de marketing, mas, muitas vezes ou não investem em uma estrutura ou estão com sua estrutura

Leia mais

A Ser Humano Consultoria

A Ser Humano Consultoria A Ser Humano Consultoria é uma empresa especializada na gestão estratégica de pessoas. Utilizando programas de assessoramento individual, baseados na avaliação e desenvolvimento de suas competências, buscamos

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também.

O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também. O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também. O número de academias dobrou de 2007 a 2010; O futebol do Brasil é o 6º mais rico do mundo; Se na década de 70 tivemos as primeiras transmissões de eventos

Leia mais

HÁ 14 ANOS TRADUZINDO LUXO PREMIUM EM GESTÃO

HÁ 14 ANOS TRADUZINDO LUXO PREMIUM EM GESTÃO HÁ 14 ANOS TRADUZINDO LUXO PREMIUM EM GESTÃO A MCF CONSULTORIA É MAIS DO QUE O MEU PROJETO DE VIDA! A MCF REPRESENTA A CRENÇA GENUÍNA DE QUE É POSSÍVEL TRABALHAR ESTRATEGICAMENTE PARA SURPREENDER E ENCANTAR

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft HISTÓRIAREAL Rodrigo Pinto Microsoft Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada Com a enorme quantidade de informação, o funcionário perde o controle do que é prioritário para

Leia mais

Fala, CMO! Com Marina Xavier da UnYLeYa

Fala, CMO! Com Marina Xavier da UnYLeYa Fala, CMO! Com Marina Xavier da UnYLeYa Fala, CMO! De volta à série Fala, CMO! conversamos dessa vez com a Marina Xavier, Gerente de Marketing na UnYLeYa, uma empresa que nasceu com a missão de universalizar

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. PALESTRANTE Thiago Concer. Especialista em Vendas e Atendimento

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. PALESTRANTE Thiago Concer. Especialista em Vendas e Atendimento APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE Thiago Concer Especialista em Vendas e Atendimento SOBRE - THIAGO CONCER Thiago Concer é Bacharel em Relações Públicas com estudos em Comunicação pela Universidade de

Leia mais

Mário Marcondes Rabello

Mário Marcondes Rabello Mário Marcondes Rabello 21 Anos Planner Estudante de Publicidade e Propaganda na PUC/MG Morou em Newcastle Upon Tyne/Inglaterra por 5 meses Estagiou por um ano na Reciclo Comunicação na área de Planejamento

Leia mais

Aprenda a vender VOCÊ, suas IDEIAS, PRODUTOS e SERVIÇOS

Aprenda a vender VOCÊ, suas IDEIAS, PRODUTOS e SERVIÇOS WORKSHOP COACHING APLICADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS - Comunicação, Marketing, Negociação e Vendas para Empresários, Vendedores e Profissionais Liberais Aprenda a vender VOCÊ, suas IDEIAS, PRODUTOS

Leia mais

S E M A N A D O COACHING

S E M A N A D O COACHING Para que você perceba todas as possibilidades que o mercado oferece, precisa conhecer as 3 leis fundamentais para o sucesso no mercado de coaching: 1 É muito mais fácil vender para empresas do que pra

Leia mais

LUXURY BRAND MANAGEMENT

LUXURY BRAND MANAGEMENT 15 LUXURY BRAND MANAGEMENT O Luxury Brand Management Executive Course é um curso intensivo de 4 dias, onde são abordados os temas principais da gestão dos produtos e serviços de luxo. Com um formato inovador,

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS AGENDA DE S E EVENTOS 2015 AGENDA DE S E EVENTOS 2015 CATEGORIAS DE S Introdução à Governança Primeiro passo dentro da Governança Corporativa, os cursos de Introdução à Governança fornecem uma visão de

Leia mais

O RH dos sonhos dos CEOs

O RH dos sonhos dos CEOs O RH dos sonhos dos CEOs Expectativas e estratégias da liderança para os Recursos Humanos Presidentes de empresas de todos os portes falaram sobre a importância dos Recursos Humanos para as suas empresas

Leia mais

A comunicação eficaz é tão estimulante como um café preto e tão difícil quanto dormir depois...

A comunicação eficaz é tão estimulante como um café preto e tão difícil quanto dormir depois... A comunicação eficaz é tão estimulante como um café preto e tão difícil quanto dormir depois... livro Comunicação Interpessoal Empresas investem cada vez mais no desenvolvimento de pessoas e processos

Leia mais

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY Instrumental e modular, o Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais

DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais DP6: Gerando novos negócios a partir do monitoramento de redes sociais O núcleo de inteligência em redes sociais Há cinco anos, a DP6, consultoria de marketing digital com foco em inteligência e performance

Leia mais

KAWAHARA TAKANO possui mais de 20 anos de experiência no setor do design

KAWAHARA TAKANO possui mais de 20 anos de experiência no setor do design Para ser uma empresa que fornece soluções de varejo é necessário desenvolver conceitos focados em todos os aspectos do processo de varejo, desde a arquitetura, ao visual merchandising e planejamento estratégico,

Leia mais

Portfolio de cursos TSP2

Portfolio de cursos TSP2 2013 Portfolio de cursos TSP2 J. Purcino TSP2 Treinamentos e Sistemas de Performance 01/07/2013 Como encantar e fidelizar clientes Visa mostrar aos participantes a importância do conhecimento do cliente,

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus!

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus! Palestras, Treinamentos e Consultoria para Gestão Ministerial Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência Instituto Crer & Ser A excelência honra a Deus! Quem somos O Instituto Crer & Ser nasceu

Leia mais

Catálogo de treinamentos

Catálogo de treinamentos Catálogo de treinamentos 11 3892-9572 www.institutonobile.com.br Desenvolvendo seus Talentos O Instituto Nobile desenvolve as mais modernas soluções em treinamento e desenvolvimento. Oferecemos programas

Leia mais

Empreendedorismo na prática

Empreendedorismo na prática Empreendedorismo na prática Autor: José Carlos Assis Dornelas Aluno: Douglas Gonzaga; Diana Lorenzoni; Paul Vogt; Rubens Andreoli; Silvia Ribeiro. Turma: 1º Administração Venda Nova do Imigrante, Maio

Leia mais

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Seção: Entrevista Pág.: www.catho.com.br SABIN: A MELHOR EMPRESA DO BRASIL PARA MULHERES Viviane Macedo Uma empresa feita sob medida para mulheres. Assim

Leia mais

EMPREENDEDORISMO. Qual a história do empreendedorismo? O CAMINHO PARA O SUCESSO! Profº.. Luiz Henrique Casaretti. Profº. Luiz Henrique Casaretti

EMPREENDEDORISMO. Qual a história do empreendedorismo? O CAMINHO PARA O SUCESSO! Profº.. Luiz Henrique Casaretti. Profº. Luiz Henrique Casaretti EMPREENDEDORISMO O CAMINHO PARA O SUCESSO! Qual a história do empreendedorismo? Há aproximadamente 80 anos atrás, o mundo dependia, para gerar empregos, exclusivamente das grandes empresas e dos governos.

Leia mais

Assessoria em RH e Desenvolvimento Profissional

Assessoria em RH e Desenvolvimento Profissional Assessoria em RH e Desenvolvimento Profissional Apresentação A 4T Treinamentos desde o seu nascimento vem oferecendo ao mercado produtos que colaborem com o desenvolvimento profissional das equipes e colaboradores

Leia mais

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Primeiros passos no mundo da política Em 1992, o paulista Gilberto Musto iniciou a sua consultoria política na cidade de Fernandópolis.

Leia mais

4, 5 e 6 de novembro - 2008. O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano

4, 5 e 6 de novembro - 2008. O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano 4, 5 e 6 de novembro - 2008 São Paulo - Transamérica Expo Center www.cityscapelatinamerica.com.br 3,000 participantes

Leia mais

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING CENÁRIO E TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS 8 h As mudanças do mundo econômico e as tendências da sociedade contemporânea.

Leia mais

Instituto Nacional de Pós Graduação INPG Sustentare

Instituto Nacional de Pós Graduação INPG Sustentare Instituto Nacional de Pós Graduação INPG Sustentare O PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E A FIDELIZAÇÃO DE SEUS PÚBLICOS ESTRATÉGICOS Vitor Roberto Krüger Gestão da Comunicação Empresarial e Relações

Leia mais

Carta de Apresentação. Tudo o que você precisa saber sobre nós!

Carta de Apresentação. Tudo o que você precisa saber sobre nós! Carta de Apresentação Tudo o que você precisa saber sobre nós! 1 Sobre nós Fundada desde 2006, o Grupo Reviza adquiriu ao longo de todos esses anos, uma vasta experiência na área de prestação de serviços

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

APRESENTAÇÃO CONSULTORIA DE INOVAÇÃO

APRESENTAÇÃO CONSULTORIA DE INOVAÇÃO APRESENTAÇÃO CONSULTORIA DE INOVAÇÃO A MJV Geramos soluções inovadoras e customizadas para negócios com nossas três unidades de atuação. CONSULTORIA EM TECNOLOGIA INTEGRADORA MOBILE CONSULTORIA DE INOVAÇÃO

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo FRANQUIA A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo A rede de franquia com maior volume de vendas nos EUA. (Real Trends 500 2011) Primeiro sistema de franquias imobiliárias da América do Norte

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo

Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo O Leader Coaching Traning é um programa de treinamento em Coaching para Líderes, licenciado pela World Federation of Coaching (WFC), entidade

Leia mais

Você é comprometido?

Você é comprometido? Você é comprometido? Não, isso não é uma cantada. O que o seu chefe quer saber é se você veste a camisa da organização. Você adora seu trabalho e desempenha suas funções com eficiência, mas não aposta

Leia mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE 20-21 Maio de 2013 Tivoli São Paulo Mofarrej São Paulo, Brasil ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE Fernando Cotrim Supply Chain Director, Rio 2016 Perguntas: Quais são os desafios de gerenciar o Supply

Leia mais

CBA. Certification in Business Administration

CBA. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SEREM EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Leia mais

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens.

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens. Brasil A pesquisa em 2015 Metodologia e Perfil 111.432 respostas na América Latina 44% homens 67.896 respostas no Brasil 0,5% Margem de erro 56% mulheres * A pesquisa no Uruguai ainda está em fase de coleta

Leia mais

gestão, inovação e liderança com atitude

gestão, inovação e liderança com atitude gestão, inovação e liderança com atitude perfil Lígia Fascioni é Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em

Leia mais

Pessoas e Negócios em Evolução

Pessoas e Negócios em Evolução Empresa: Atuamos desde 2001 nos diversos segmentos de Gestão de Pessoas, desenvolvendo serviços diferenciados para empresas privadas, associações e cooperativas. Prestamos serviços em mais de 40 cidades

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade Eficácia e Liderança de Performance O Administrador na Gestão de Pessoas Grupo de Estudos em Administração de Pessoas - GEAPE 27 de novembro

Leia mais

WWW.MEUOCULOSDEMADEIRA.COM.BR

WWW.MEUOCULOSDEMADEIRA.COM.BR SIGNATURE STORE WWW.MEUOCULOSDEMADEIRA.COM.BR Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho. Richard Branson - Fundador do grupo Virgin 2 A História da MOM Há muitos anos venho trabalhando com

Leia mais

www.redeadm.com.br Fortaleza-CE

www.redeadm.com.br Fortaleza-CE www.redeadm.com.br Fortaleza-CE 03 Conhecendo a RAH. Seu hotel, flat ou condomínio em ótimas mãos. Com a RAH Rede Administradora Hoteleira, você tem à sua disposição uma empresa que garante a melhor administração

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS E PRODUTIVIDADE

GESTÃO DE PESSOAS E PRODUTIVIDADE GESTÃO DE PESSOAS E PRODUTIVIDADE 2 Download da Apresentação www.gptw.com.br publicações e eventos palestras Great Place to Work - Missão 3 Construindo um Excelente Ambiente de Trabalho 4 1 2 3 4 O que

Leia mais

Aula 5 Ferramentas Estratégicas em RI. Geraldo Soares

Aula 5 Ferramentas Estratégicas em RI. Geraldo Soares Aula 5 Ferramentas Estratégicas em RI Gestão de Base Acionária Targeting Formador de Mercado Acompanhamento de Mercado com Analistas Estudos de Percepção Geraldo Soares Boas Vindas Geraldo Soares Ferramentas

Leia mais

O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações

O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações Projeto Saber Contábil O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações Alessandra Mercante Programa Apresentar a relação da Gestão de pessoas com as estratégias organizacionais,

Leia mais

Estamos presentes em 20 estados

Estamos presentes em 20 estados http://goo.gl/7kuwo O IDEBRASIL é voltado para compartilhar conhecimento de gestão com o empreendedor do pequeno e micro negócio, de forma prática, objetiva e simplificada. A filosofia de capacitação é

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

QI ESCOLAS E FACULDADES POS GRADUAÇÃO GETÃO DE PESSOAS LEIVA POSSAMAI PERFIL DO LÍDER

QI ESCOLAS E FACULDADES POS GRADUAÇÃO GETÃO DE PESSOAS LEIVA POSSAMAI PERFIL DO LÍDER QI ESCOLAS E FACULDADES POS GRADUAÇÃO GETÃO DE PESSOAS LEIVA POSSAMAI PERFIL DO LÍDER GRAVATAÍ 2011 LEIVA POSSAMAI GESTÃO DE PESSOAS DO NÍVEL ESTRATÉGICO AO NÍVEL OPERACIONAL Trabalho de avaliação da disciplina

Leia mais

Hoje eu vou falar de um tema no qual eu tenho muito conforto em falar! Primeiro, porque a Wiki é uma empresa de serviços B2B. Segundo, porque a maior

Hoje eu vou falar de um tema no qual eu tenho muito conforto em falar! Primeiro, porque a Wiki é uma empresa de serviços B2B. Segundo, porque a maior Hoje eu vou falar de um tema no qual eu tenho muito conforto em falar! Primeiro, porque a Wiki é uma empresa de serviços B2B. Segundo, porque a maior parte dos nossos clientes são da área de serviços.

Leia mais

10 Passos para o Relatório de Sustentabilidade da sua Empresa

10 Passos para o Relatório de Sustentabilidade da sua Empresa Curso Prático para Elaboração de Relatório de Sustentabilidade GRI 4.0 Taubaté- São Paulo 10 Passos para o Relatório de Sustentabilidade da sua Empresa 10 Passos para o seu Relatório de Sustentabilidade

Leia mais

está aqui! A solução para a sua marca Projeto gráfico Jornais Publicações customizadas Revistas www.editoranovagestao.com.br

está aqui! A solução para a sua marca Projeto gráfico Jornais Publicações customizadas Revistas www.editoranovagestao.com.br A solução para a sua marca está aqui! Editora www.editoranovagestao.com.br Publicações customizadas Revistas Edição de textos Jornais Diagramação Projeto gráfico revisão Criação de layouts Criação de textos

Leia mais

CARDÁPIO. de palestras

CARDÁPIO. de palestras CARDÁPIO de palestras FREDALECRIM Fred Alecrim é escritor, consultor e palestrante da Ponto de Referência. Autor dos livros UaugoMais: Uau s para inspirar você e seu negócio e Movimentação: Como afastar

Leia mais

AGENDA. Gestão Estratégia de Pessoas: A importância da gestão de pessoas nas organizações Tatiane Tiemi Shirazawa. GPTW Quem somos?

AGENDA. Gestão Estratégia de Pessoas: A importância da gestão de pessoas nas organizações Tatiane Tiemi Shirazawa. GPTW Quem somos? Gestão Estratégia de Pessoas: A importância da gestão de pessoas nas organizações Tatiane Tiemi Shirazawa 1 AGENDA 1 GPTW Quem somos? 2 Benefícios para o negócio 3 O que é uma empresa GPTW? 4 Sobre as

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

Ana Beatriz Bronzoni

Ana Beatriz Bronzoni Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa Viçosa (MG) - CEP 36570-000 CNPJ: 07.245.367/0001-14 Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular Universidade Federal

Leia mais

Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES

Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES A EMPRESA LOUPE CONSULTORIA EM RH ESPECIALIZADA EM GESTÃO DE PESSOAS A Loupe Consultoria

Leia mais

Suzano: atualização e mais qualidade de informações com SAP Business Suite powered by HANA

Suzano: atualização e mais qualidade de informações com SAP Business Suite powered by HANA Suzano: atualização e mais qualidade de informações com SAP Business Suite powered by HANA Geral Executiva Nome da Suzano Papel e Celulose Indústria Papel e celulose Produtos e Serviços Celulose de eucalipto,

Leia mais

FACULDADE ANHANGUERA DE ITAPECERICA DA SERRA

FACULDADE ANHANGUERA DE ITAPECERICA DA SERRA FACULDADE ANHANGUERA DE ITAPECERICA DA SERRA Profº Paulo Barreto Paulo.santosi9@aedu.com www.paulobarretoi9consultoria.com.br 1 Analista da Divisão de Contratos da PRODESP Diretor de Esporte do Prodesp

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

"Organizar evento é como uma grande orquestra"

Organizar evento é como uma grande orquestra "Organizar evento é como uma grande orquestra" Publicação: 25 de Maio de 2014 às 00:00 O primeiro evento que ela organizou foi aos 12 anos, a festa junina da escola. O que Tânia Trevisan não imaginava

Leia mais

Meu foco de atuação nos últimos 10 anos foi à área de Integração de Sistemas e o meu objetivo principal é o segmento de Telecom.

Meu foco de atuação nos últimos 10 anos foi à área de Integração de Sistemas e o meu objetivo principal é o segmento de Telecom. MODELOS DE CARTAS Prezados Sr. (a), Sou um executivo com mais de 15 anos de experiência e sucesso na Direção de Unidade de Negócios, abrangendo áreas de Serviços de IT, Vendas e Marketing, em empresas

Leia mais

LIDERANÇA & GESTÃO DE PESSOAS 12 DESAFIOS, 3 FERRAMENTAS E UMA DECISÃO

LIDERANÇA & GESTÃO DE PESSOAS 12 DESAFIOS, 3 FERRAMENTAS E UMA DECISÃO LIDERANÇA & GESTÃO DE PESSOAS 12 DESAFIOS, 3 FERRAMENTAS E UMA DECISÃO INTRODUÇÃO O setor de RH deve ser extinto. Ram Charan em artigo na Harvard Business Review Você concorda? OBJETIVOS DESTE WORKSHOP

Leia mais

Musculação e Treinamento Personalizado: Marketing Pessoal & Fidelização de Clientes

Musculação e Treinamento Personalizado: Marketing Pessoal & Fidelização de Clientes Musculação e Treinamento Personalizado: Marketing Pessoal & Fidelização de Clientes Copyright 2011 Edvaldo de Farias Prof. Edvaldo de Farias, MSc. material disponível em www.edvaldodefarias.com Minha expectativa

Leia mais

O ADVOGADO GESTOR. A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. Peter Drucker

O ADVOGADO GESTOR. A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. Peter Drucker O ADVOGADO GESTOR Ari Lima A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. Peter Drucker A competitividade atualmente no setor jurídico tem exigido uma nova postura profissional dos advogados. Tanto para

Leia mais

BWP 2015 ORGANIZADORES GWEC. ABBEólica. Grupo CanalEnergia

BWP 2015 ORGANIZADORES GWEC. ABBEólica. Grupo CanalEnergia O MERCADO O ano de 2015 promete ser bem promissor para o mercado de energia renovável. A América Latina começará a instalar mais de 3 GW de energia eólica anualmente, com potencial de alcançar 4.3 GW por

Leia mais

Estratégias em Propaganda e Comunicação

Estratégias em Propaganda e Comunicação Ferramentas Gráficas I Estratégias em Propaganda e Comunicação Tenho meu Briefing. E agora? Planejamento de Campanha Publicitária O QUE VOCÊ DEVE SABER NO INÍCIO O profissional responsável pelo planejamento

Leia mais

E FOLDER INSTITUCIONAL

E FOLDER INSTITUCIONAL E FOLDER INSTITUCIONAL Tel. 55 11 3862 1421 atendimento@bird.com.br www.bird.com.br A MEDIDA CERTA PARA EXECUTAR SUA ESTRATÉGIA DE T&D EM IDIOMAS benchmarking indicadores de resultados diagnósticos & desenvolvimento

Leia mais

Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos.

Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos. Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos. Quem somos A 2DA Branding & Design é uma empresa de construção de marca. O que fazemos Transformamos ideias e negócios

Leia mais

Processo de Negociação. Quem somos. Nossos Serviços. Clientes e Parceiros

Processo de Negociação. Quem somos. Nossos Serviços. Clientes e Parceiros Quem somos Nossos Serviços Processo de Negociação Clientes e Parceiros O NOSSO NEGÓCIO É AJUDAR EMPRESAS A RESOLVEREM PROBLEMAS DE GESTÃO Consultoria empresarial a menor custo Aumento da qualidade e da

Leia mais

A conquista do sucesso depende do bom atendimento!

A conquista do sucesso depende do bom atendimento! Um excelente atendimento faz toda a diferença numa empresa porque é um dos fatores fundamentais para se destacar em qualquer tipo de negocio. Por isto os profissionais de Atendimento e de Vendas precisam

Leia mais

ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS COM FOCO EM RESULTADOS

ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS COM FOCO EM RESULTADOS Exclusivo para Escolas de Idiomas SEMINÁRIO INTERNACIONAL ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS COM FOCO EM RESULTADOS Como aplicar o modelo Disney de gestão na sua escola de idiomas De 12 a 16 de outubro, em Orlando,

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE. Especialista em Vendas, Inovação e Liderança.

APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE. Especialista em Vendas, Inovação e Liderança. APRESENTAÇÃO COMERCIAL PALESTRANTE Especialista em Vendas, Inovação e Liderança. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba, com MBA em Marketing & Vendas pelo INPG Business

Leia mais

Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking

Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking David Vicentin e José Goldfreind Benchmarking pode ser definido como o processo de medição e comparação de nossa empresa com as organizações mundiais best-in-class.

Leia mais

?- Período em que participavam das aulas.

?- Período em que participavam das aulas. Iniciativa Apoio como foi a campanha HISTÓRIAS EX ALUNOS 1997 2013 as perguntas eram relacionadas ao:?- Período em que participavam das aulas. - Impacto que o esporte teve na vida deles. - Que têm feito

Leia mais

Propaganda. Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio

Propaganda. Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio A DIS Propaganda é uma agência de propaganda e marketing que há mais de 28 anos em atividade vem construindo as marcas de seus clientes. Propaganda O nosso

Leia mais