ATA DE RECEBIMENTO DO RECURSO MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 044/2013 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO GLOBAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATA DE RECEBIMENTO DO RECURSO MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 044/2013 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO GLOBAL"

Transcrição

1 ATA DE RECEBIMENTO DO RECURSO MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 044/2013 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO GLOBAL Recebido o recurso (razões) e as contra-razões em seu duplo efeito, segue este à instância superior para análise e julgamento pelo Sr. Prefeito Municipal. Guaíba, 17 de setembro de Andrea S. Ribeiro Pregoeira

2 ATA DE JULGAMENTO DE RECURSO MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 044/2013 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO GLOBAL Aos dezessete dias do mês de setembro do ano de dois mil e treze, às dez horas, o Sr. Henrique Tavares Prefeito Municipal recebeu em seu duplo efeito o recurso interposto pela empresa KUHN CONSULTORIA E SERVIÇOS AMBIENTAIS LTDA. e as contra-razões da licitante AGROSIG ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE EIRELI EPP. Em síntese a recorrente se manifestou no sentido de que na análise dos documentos de HABILITAÇÃO a Pregoeira constatou que a empresa juntou certidão de falência e concordata fora do prazo exigido no item do edital e foi declarada inabilitada. Mencionou que sua empresa é classificada como Microempresa e que de acordo com os critérios da Lei Complementar 123/2006, possui tratamento diferenciado nas licitações públicas, sendo concedido um prazo de dois dias para regularização de eventuais irregularidades, citando os seguintes artigos da Lei: Art.42. Nas licitações públicas, a comprovação de regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte somente será exigida para efeito de assinatura do contrato. Art.43. As microempresas e empresas de pequeno porte, por ocasião da participação em certames licitatórios, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição. 1º Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa. 2º A não-regularização da documentação, no prazo previsto no 1º deste artigo, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº , de 21 de junho de 1993, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação. Por fim, requereu que seja aceita neste certame a nova certidão de falência e concordata que juntou nas razões de seu recurso. A licitante Agrosig Engenharia e Meio Ambiente Eireli EPP, em suas contrarazões, se manifestou nos seguintes termos: mencionou que a recorrente não negou em seu Recurso Administrativo ter cometido a falha documental (certidão de falência e concordata com prazo vencido) que motivou sua inabilitação em face de desatendimento do item do edital.

3 A recorrente em suas razões recursais sustenta ter a oportunidade de corrigir a sua falha, nos termos deferidos às microempresas, no parágrafo 1º do art. 43 da Lei Complementar 123/2006. Referente a este argumento a empresa AGROSIG explica que tal permissivo somente se aplica às certidões vinculadas a regularidade fiscal e no que diz respeito a Certidão de Falência e Concordata não possui natureza fiscal, sendo sim apenas um comprovante da condição de operacionalidade (ou não) da pessoa jurídica. Este é o relatório. Passa-se para o julgamento. A Lei de Licitações no seu art.41, 2º dispõe: Decairá do direito de impugnar os termos do edital de licitação perante a administração o licitante que não o fizer até o segundo dia útil que anteceder a abertura dos envelopes de habilitação em concorrência, a abertura dos envelopes com as propostas em convite, tomada de preços ou concurso, ou a realização de leilão, as falhas ou irregularidades que viciariam esse edital, hipótese em que tal comunicação não terá efeito de recurso. O recorrente não impugnou o edital, no que tange a este item, oportunamente, silenciando quanto as cláusulas editalícias e ainda, juntou declaração que tem pleno conhecimento do edital, aceitando todas as condições estabelecidas no mesmo. A Lei 8.666/93 em seu art. 43, 3º dispõe: É facultada à Comissão ou autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligências destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente da proposta. O Doutrinador Marçal Justen Filho 1 comenta que Inexistirá possibilidade de suprir defeitos imputáveis aos licitantes. O esclarecimento de dúvidas não significa eliminar a omissão dos licitantes. Se o licitante dispunha de determinado documento, mas esqueceu de apresenta-lo, arcará com as conseqüências de sua própria conduta. Se o licitante deixou de apresentar fotocópia autenticada, não é possível a Comissão abrir oportunidade para apresentação do original mesmo quando estiver na posse de licitante presente. Nem mesmo se pode transigir com o aproveitamento de documento incluído em envelope inadequado. Assim, não é possível habilitar o licitante que afirma ter colocado no envelope de propostas um documento essencial à habilitação. O envelope de propostas somente será aberto após verificado o integral preenchimento dos requisitos para habilitação. Por isso, as diligências da Comissão devem dirigir-se ao 1 Justen Filho, Marçal. Comentários à lei de licitações e contratos administrativos. 11.ed. São Paulo: Dialética, p.418.

4 esclarecimento de dúvidas decorrentes do exame da documentação, formalmente perfeita. Citou em sua obra 2 as seguintes decisões:... Reabilitação de concorrente Ilegalidade Entrega Intempestiva de documentos faltantes, após a decisão inabilitadora não recorrida inadmissibilidade Atuação vinculada da comissão julgadora, à qual não é dado alterar critérios quando da fase de habilitação Ofensa ao direito líquido e certo dos demais participantes de exigir a aplicação geral da norma... (Revista dos Tribunais 644/69). No caso, discutia-se acerca de extensão de seguro-garantia. Havia dúvida acerca do conteúdo de documento emitido por seguradora. Admitiu-se a juntada de outro documento, proveniente da mesma seguradora, esclarecendo a dúvida acerca do anterior. A questão foi apreciada no julgamento do Mandado de Segurança nº.5.418/df, cuja ementa foi transcrita nos comentários ao art.3º, acima. Para os fins do presente item, vale transcrever o trecho em que lê o seguinte: No procedimento, é juridicamente possível a juntada de documento meramente explicativo e complementar de outro preexistente ou para efeito de produzir contraprova e demonstração do equívoco do que foi decidido pela Administração, sem a quebra de princípios legais ou constitucionais. Com base na explicação acima, a Administração não se equivocou na decisão, ou seja, o documento apresentado na fase de habilitação pela licitante não satisfez a exigência do item do ato convocatório. Não há que se falar em diligência para esclarecer ou complementar a instrução do processo, uma vez que tal documento deveria atender na íntegra a exigência do edital, ou seja, deveria constar originariamente do envelope de habilitação. Referente a validade da certidão de falência e concordata, o consultor jurídico Rodolfo André P. de Moura 3 se manifestou nos seguintes termos: A certidão de falência e concordada é um documento exigível nas licitações públicas, por força do inciso III do artigo 31 da Lei 8666/93, que tem por finalidade aferir a qualificação econômico-financeira do licitante. A certidão deve ser emitida pelo foro em que o interessado tem domicílio, apesar de ser possível o licitante possuir processos em outros foros. Caso a Administração tenha conhecimento da existência de processos que façam presumir a ausência de qualificação econômico-financeira, deverá de ofício ou por provocação de outros licitantes considerar inabilitado o licitante. 2 Justen Filho, Marçal. Comentários à lei de licitações e contratos administrativos. 11.ed. São Paulo: Dialética, p.418 e VALIDADE DA CERTIDÃO DE FALÊNCIA E CONCORDATA. P de Moura, Rodolfo André. 14/08/2012.

5 Em regra a certidão de falência e concordata é omissa quanto a prazo de validade, eis que o Cartório expedidor apenas poderá atestar a inexistência da falência e concordada até o exato momento da emissão.diante disso, na prática, a Administração vem estabelecendo o prazo de validade no diploma editalício, utilizando-se do bom sendo e da razoabilidade que geralmente vem estabelecendo o prazo de 30 ou 60 ou 90 ou 120 dias.no âmbito da Administração Federal há entendimento que o prazo é de 180 conforme preconiza o Decreto /80, a saber: Art. 1 A prova de quitação ou de regularidade de situação, perante a Administração Federal, Direta e Indireta e Fundações instituídas ou mantidas pela União, relativa a tributos, contribuições fiscais e parafiscais, encargos sociais, trabalhistas e previdenciários, anuidades e outros ônus devidos a órgãos e entidades encarregados da fiscalização do exercício profissional, far-se-á por meio de certidão ou comprovante de pagamento observado o disposto neste Decreto. Art. 3 A certidão e o comprovante de pagamento serão aceitos como prova de quitação pelo prazo mínimo de 6 (seis) meses, contados da data de sua expedição, independentemente de neles constar prazo menor de validade. Contudo, como pode ser observado, o artigo 1º supramencionado não faz alusão a documentos econômico-financeiro e sim a documentos tributários. Destarte, deve-se analisar conforme o caso concreto. Entretanto, havendo prazo no documento, inequivocamente a exigência de prazo inferior a este torna-se ilegal. Por fim, a certidão de falência e concordata não é uma documentação relativa à regularidade fiscal conforme elenca o art.29 da Lei 8.666/93 e sim, uma documentação relativa à qualificação econômico-financeira conforme dispõe o art. 31, II da Lei 8.666/93 : «certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física». Em suma, o art.43, 1º da Lei Complementar 123/2006 se aplica aos documentos relativos à regularidade fiscal elencados no art. 29 da lei 8.666/93 e não se enquadra no caso em tela por se tratar de documento relativo à qualificação econômico- financeira. Diante de todo o exposto julgo improcedente o recurso interposto pela empresa KUHN CONSULTORIA E SERVIÇOS AMBIENTAIS LTDA.e mantenho a decisão prolatada pela pregoeira que inabilitou a licitante acima citada. Julgo vencedora do certame a empresa AGROSIG ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE EIRELI EPP adjudicando o item do certame pelo valor final de R$17.500,00 (Dezessete mil e quinhentos reais). HENRIQUE TAVARES Prefeito Municipal

SECRETARIA DAADMINISTRAÇÁO E DOS RECURSOS HUMANOS SUBSECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DE LICITAÇÕES y ~ -CELIC

SECRETARIA DAADMINISTRAÇÁO E DOS RECURSOS HUMANOS SUBSECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DE LICITAÇÕES y ~ -CELIC SECRETARIA DAADMINISTRAÇÁO E DOS RECURSOS HUMANOS FI. ~ SUBSECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DE LICITAÇÕES y ~ -CELIC Processo: 004.244-24.00/13-1 (principal n. 013.731-15.00/12-4) Assunto: Impugnação

Leia mais

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei: LEI Nº 13.121, DE 7 DE JULHO DE 2008 Business Online Comunicação de Dados Altera a Lei nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, que dispõe sobre o estatuto jurídico das licitações e contratos pertinentes a

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE FORMULÁRIO DE RETIRADA DE EDITAL PREENCHER O FORMULÁRIO COM LETRA DE FORMA PESSOA JURÍDICA ENDEREÇO COMPLETO CNPJ TELEFONE FAX E-MAIL PESSOA PARA CONTATO Retirei pela Internet, na página da Prefeitura

Leia mais

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO -

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO - Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO - A Caixa Escolar Dr. José Marques de Oliveira, inscrita no

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE CADASTRO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE CADASTRO PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE CADASTRO INSTRUÇÃO PARA CADASTRAMENTO (conforme Lei Federal nº 8.666/93 e Decreto Municipal nº 249/dezembro/2005)

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N 010/2016

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N 010/2016 EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N 010/2016 O Prefeito Municipal de Saldanha Marinho, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei n 8.666 de 21 de Junho de 1.993, e atualizações posteriores,

Leia mais

Processo nº 0361.1511/15-5 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 070E/2015

Processo nº 0361.1511/15-5 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 070E/2015 Processo nº 0361.1511/15-5 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 070E/2015 DATA DA ABERTURA: 18/12/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

FLUXOGRAMA SIMPLIFICADO DE PROCESSOS LICITATÓRIOS

FLUXOGRAMA SIMPLIFICADO DE PROCESSOS LICITATÓRIOS FLUXOGRAMA SIMPLIFICADO DE PROCESSOS LICITATÓRIOS LICITAÇÃO - DEFINIÇÃO Procedimento adotado pela Administração Pública para contratar obras e serviços, ou para adquirir bens e mercadorias, tornando pública

Leia mais

I) DA ANÁLISE DA HABILITAÇÃO

I) DA ANÁLISE DA HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA N.º 03/2014 BNDES ATA DE JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO Aos vinte e um dias do mês de novembro do ano de dois mil e quatorze (21/11/2014), reuniram-se os membros da Comissão Especial de Licitação

Leia mais

C o n v i t e d e P r e ç o

C o n v i t e d e P r e ç o E D I T A L C o n v i t e d e P r e ç o Nº.003/2014 PROCESSO DE COMPRA Nº. 050/2014 1. A FUNDAÇÃO D. PEDRO II, inscrita no CNPJ 01.072.472/0001-12, sito à Rua Álvares Cabral, 370 - Centro, CEP 14010-080,

Leia mais

MODALIDADES DE LICITAÇÃO

MODALIDADES DE LICITAÇÃO MODALIDADES DE LICITAÇÃO 1 Modalidades de Licitação A modalidade indica o procedimento que irá reger a licitação. São modalidades: - Concorrência - Tomada de Preços - Convite - Concurso - Leilão - Pregão

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES (COPEL) DO BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL BRDE

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES (COPEL) DO BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL BRDE ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES (COPEL) DO BANCO REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO EXTREMO SUL BRDE Ref. CONCORRÊNCIA Nº. 2016/024 GOES, MONTEIRO E TOCANTINS ADVOGADOS

Leia mais

EDITAL DE CONTIVE Nº 01/2015/APAE. Tipo de Licitação: MENOR PREÇO

EDITAL DE CONTIVE Nº 01/2015/APAE. Tipo de Licitação: MENOR PREÇO EDITAL DE CONTIVE Nº 01/2015/APAE Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Retirada dos Editais: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Rua Valmor Zonta, 590, Bairro Centenário Jaraguá do Sul. Endereço eletrônico

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 042/2008 Data: 15/05/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado:

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 042/2008 Data: 15/05/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 042/2008 Data: 15/05/2008 EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: Prezado (a) Senhor (a), O Projeto de Cooperação para Apoio às Políticas e à Participação

Leia mais

DEPARTAMENTO DE CENTRAL DE COMPRAS SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO E/OU RENOVAÇÃO. À Comissão Permanente de Cadastro de Fornecedores;

DEPARTAMENTO DE CENTRAL DE COMPRAS SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO E/OU RENOVAÇÃO. À Comissão Permanente de Cadastro de Fornecedores; SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO E/OU RENOVAÇÃO À Comissão Permanente de Cadastro de Fornecedores;, requer sua Inscrição/Renovação no Cadastro Central de Fornecedores do CNPJ nas especialidades abaixo apresentado

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE ARROIO DOS RATOS Departamento de Compras e Licitações

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE ARROIO DOS RATOS Departamento de Compras e Licitações EDITA DE ICITAÇÃO Nº. 085/2010 CONVITE Nº. 085/2010 A PREFEITURA DE ARROIO DOS RATOS, através da Secretaria Municipal de Administração, sito o argo do Mineiro, 195, torna público que estará realizando

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo Licitações Lei 8.666/93 Professor Cristiano de Souza www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Administrativo LICITAÇÕES LEI 8.666/93 Conceito: Licitação é um procedimento administrativo

Leia mais

1.1 Requerimento de inscrição no Cadastro.(ver modelo) 4 REGISTRO OU INSCRIÇÃO NA ENTIDADE DE CLASSE COMPETENTE

1.1 Requerimento de inscrição no Cadastro.(ver modelo) 4 REGISTRO OU INSCRIÇÃO NA ENTIDADE DE CLASSE COMPETENTE CADASTRO DE FORNECEDORES: O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casimiro, de Abreu com fulcro no 1º do artigo 34 da Lei 8666/93, que estará procedendo à atualização dos registros e cadastramento de novos

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, objetivando constituir subcomissão

Leia mais

RELATÓRIO DE INSTRUÇÃO DE RECURSO

RELATÓRIO DE INSTRUÇÃO DE RECURSO RELATÓRIO DE INSTRUÇÃO DE RECURSO DO: PARA: ASSUNTO: REF.: OBJETO: PREGOEIRO SUPLENTE SR. GERENTE REGIONAL COMERCIAL E DE LOGÍSTICA DE CARGA INSTRUÇÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO PREGÃO PRESENCIAL 122/ADRJ/SBRJ/2013

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 183/2013 AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PARA FABRICAÇÃO DE TUBOS FÁBRICA DE TUBOS UNIDADE DE DRENAGEM

PREGÃO PRESENCIAL Nº 183/2013 AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PARA FABRICAÇÃO DE TUBOS FÁBRICA DE TUBOS UNIDADE DE DRENAGEM PREGÃO PRESENCIAL Nº 183/2013 AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PARA FABRICAÇÃO DE TUBOS FÁBRICA DE TUBOS UNIDADE DE DRENAGEM Trata-se de recurso administrativo interposto tempestivamente pela empresa INFRASUL INFRAESTRUTURA

Leia mais

DECISÃO TOMADA DE PREÇOS: 02/2010

DECISÃO TOMADA DE PREÇOS: 02/2010 DECISÃO TOMADA DE PREÇOS: 02/2010 Trata-se de impugnação ao edital da Tomada de Preços, nº.: 02/2010 apresentada pela empresa ALLBRAX CONSULTORIA E SOLUÇÕES EM INFORMATICA LTDA, pessoa jurídica de direito

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MAUÁ DA SERRA AVENIDA PONTA GROSSA, 480, CEP 86828-000, MAUÁ DA SERRA PR FONE (43) 3464-1265

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MAUÁ DA SERRA AVENIDA PONTA GROSSA, 480, CEP 86828-000, MAUÁ DA SERRA PR FONE (43) 3464-1265 ERRATA DE EDITAL A PREGOEIRA COMUNICA, PARA CONHECIMENTO DAS EMPRESAS INTERESSADAS, A ERRATA NO EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL 002/2013, CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ASSESSORIA E CONSULTORIA TÉCNICA, INCLUINDO

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO MUNICÍPIO DE BARBOSA FERRAZ - PESSOA JURÍDICA -

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO MUNICÍPIO DE BARBOSA FERRAZ - PESSOA JURÍDICA - ANEXO XIV - NOVO: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO MUNICÍPIO DE BARBOSA FERRAZ 1. HABILITAÇÃO JURÍDICA - PESSOA JURÍDICA - 1.1 Registro Comercial, no caso de empresa

Leia mais

ILUSTRÍSSIMA SENHORA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÕES VIVIANE BUENO DOS SANTOS. Ref.: EDITAL DE CONCORRÊNCIA nº 02/2014

ILUSTRÍSSIMA SENHORA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÕES VIVIANE BUENO DOS SANTOS. Ref.: EDITAL DE CONCORRÊNCIA nº 02/2014 ILUSTRÍSSIMA SENHORA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÕES VIVIANE BUENO DOS SANTOS Ref.: EDITAL DE CONCORRÊNCIA nº 02/2014 CONSTRUTORA ÊXITO LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF

Leia mais

ATA DO ATO DE JULGAMENTO DOS DOCUMENTOS APRESENTADOS NO ENVELOPE HABILITAÇÃO REFERENTE À CONCORRÊNCIA CFESS Nº 2/2014

ATA DO ATO DE JULGAMENTO DOS DOCUMENTOS APRESENTADOS NO ENVELOPE HABILITAÇÃO REFERENTE À CONCORRÊNCIA CFESS Nº 2/2014 ATA DO ATO DE JULGAMENTO DOS DOCUMENTOS APRESENTADOS NO ENVELOPE HABILITAÇÃO REFERENTE À CONCORRÊNCIA CFESS Nº 2/2014 Aos 30 dias do mês de outubro de dois mil e quatorze, às quinze horas, na sede do Conselho

Leia mais

Informe Técnico Agência das Bacias PCJ n 01/2015

Informe Técnico Agência das Bacias PCJ n 01/2015 Informe Técnico Agência das Bacias PCJ n 01/2015 Procedimentos e Requisitos Necessários para a Solicitação de inclusão no Mecanismo Diferenciado de Pagamento Abatimento do ValorDBO, referente a cobrança

Leia mais

ATA DE ABERTURA E JULGAMENTO DOS ENVELOPES Nº 01 HABILITAÇÃO. Processo nº 04/10 Tomada de preços nº 01/10. ATA n.º 01

ATA DE ABERTURA E JULGAMENTO DOS ENVELOPES Nº 01 HABILITAÇÃO. Processo nº 04/10 Tomada de preços nº 01/10. ATA n.º 01 ATA DE ABERTURA E JULGAMENTO DOS ENVELOPES Nº 01 HABILITAÇÃO Processo nº 04/10 Tomada de preços nº 01/10 ATA n.º 01 Às 14:15 horas, do dia 21 do mês de julho do ano de 2010, na sala do Setor de Licitações

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 030/2015 PROCESSO Nº 071/2015.

CARTA CONVITE Nº 030/2015 PROCESSO Nº 071/2015. CARTA CONVITE Nº 030/2015 PROCESSO Nº 071/2015. 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. A PREFEITURA MUNICIPAL DE IGUAPE, através do seu Prefeito Sr. JOAQUIM ANTONIO COUTINHO RIBEIRO, no exercício de suas atribuições

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO ITEM: 59 RELATOR - CONSELHEIRO ANTONIO ROQUE CITADINI 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DA SEGUNDA CÂMARA, DIA 11/02/2014 Processo: TC-002263/007/08 Contratante: Prefeitura Municipal de São José dos Campos. Contratada:

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Processo: 103/2015 Pregão Nº: 056/2015 Objeto: REGISTRO DE PREÇOS, PELO PERÍODO DE 12 (DOZE) MESES, PARA CONTRATAÇÕES FUTURAS DE EMPRESA PARA LOCAÇÃO DE ÔNIBUS, MICRO-ÔNIBUS

Leia mais

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº. : 117088005 INTERESSADO : ActionLaser Informática Ltda. ASSUNTO : RECURSO ADMINISTRATIVO, Processos nºs. 57160106. PARECER Nº. 009/2006-CPL Nos autos em epígrafe,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 Processo nº 23223.000581/2011-21 Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, com o

Leia mais

Edital de Concorrência n.º 001/2009

Edital de Concorrência n.º 001/2009 Edital de Concorrência n.º 001/2009 Procedimento Administrativo n.º 1419/2009 Modalidade: Concorrência Tipo: Menor Preço Julgamento: global Objeto: Permissão de Uso Oneroso do Espaço destinado à Cantina

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONAL PRESIDENTE ROOSEVELT

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO PROFISSIONAL PRESIDENTE ROOSEVELT MINUTA DO CONVITE Nº 20130002 Natureza da Despesa: MATERIAL DE CONSUMO. Fonte Recurso: Secretaria da Educação Básica (FUNDEB) Data de Emissão: 01/04/2013 Data da Licitação: 08/04/2013 Hora da Licitação:

Leia mais

Sistema de Cadastro de Fornecedores SISCAF

Sistema de Cadastro de Fornecedores SISCAF Sistema de Cadastro de Fornecedores SISCAF O que é o SISCAF? O Sistema de Cadastro de Fornecedores de Porto Velho (SISCAF) é uma iniciativa voltada para a implantação de um sistema de registro e acompanhamento

Leia mais

a) Recebimento e protocolo de eventuais recursos administrativos com encaminhamento para análise da CONTRATADA;

a) Recebimento e protocolo de eventuais recursos administrativos com encaminhamento para análise da CONTRATADA; EDITAL DA LICITAÇÃO MODALIDADE CARTA CONVITE Nº. 13/2012, DO TIPO "MENOR PREÇO GLOBAL", QUE TEM POR OBJETO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REALIZAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES PARA

Leia mais

ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL

ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL PROGRAMA DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS DO CEARÁ Página 1 de 12 LISTA DE MODELOS Modelo 1 - Carta de encaminhamento de documentação

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 001/2015

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 001/2015 Referência: Tomada de Preços nº 001/2015 Objeto: Construção de 10(dez) subestações para a UNIFAP. Processo: 23125.004393/2013-42 Licitante(s): ELINSA ELETROTÉCNICA INSDUSTRIAL E NAVAL DO BRASIL LTDA- EPP,

Leia mais

HOMOLOGAÇÃO DO SIMULADOR

HOMOLOGAÇÃO DO SIMULADOR HOMOLOGAÇÃO DO SIMULADOR a) laudo técnico de avaliação, vistoria e verificação de conformidade do protótipo, expedido por Organismo Certificador de Produto OCP, acreditado pelo INMETRO na área de veículos

Leia mais

ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL. Página 1 de 13

ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL. Página 1 de 13 ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL Página 1 de 13 LISTA DE MODELOS N. do Modelo: Página 1. Carta de encaminhamento de documentação de habilitação. 3 2. Declaração de

Leia mais

SÍNTESE DO VOTO E VOTO

SÍNTESE DO VOTO E VOTO - 1 - SÍNTESE DO VOTO E VOTO De acordo com os fundamentos legais detalhadamente descritos nos autos pela Consultoria Técnica, e também com base na vasta legislação existente sobre o tema, acolho o Parecer

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 20/2009 2 ÍNDICE 1 - OBJETO...3 2 - CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO...3 3 - FORMA DE APRESENTAÇÃO

Leia mais

FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SBS Quadra 02 Bloco F Edifício FNDE Sobreloja CEP 70.070-929 DECISÃO DO PREGOEIRO

FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SBS Quadra 02 Bloco F Edifício FNDE Sobreloja CEP 70.070-929 DECISÃO DO PREGOEIRO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SBS Quadra 02 Bloco F Edifício FNDE Sobreloja CEP 70.070-929 Processo nº 23034.018985/2012-80 Pregão eletrônico nº 16/2013 Objeto: Registro de Preços para

Leia mais

PROCESSO Nº. 01.001404-10-38 PREGÃO PRESENCIAL Nº. 009/2010

PROCESSO Nº. 01.001404-10-38 PREGÃO PRESENCIAL Nº. 009/2010 PROCESSO Nº. 01.001404-10-38 PREGÃO PRESENCIAL Nº. 009/2010 OBJETO: Prestação de serviço de transporte mediante locação de veículos, em caráter não eventual, com condutor, combustível e manutenção para

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE INHUMA

PREFEITURA MUNICIPAL DE INHUMA EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº 008/2011 O MUNICÍPIO DE INHUMA PI, por intermédio da Comissão de Licitações, Portaria n o 014/2011 de 18 de fevereiro de 2011, convida as Empresas interessadas em participar

Leia mais

TERMO DE CONTRATO: Nº 17/2009

TERMO DE CONTRATO: Nº 17/2009 TERMO DE CONTRATO: Nº 17/2009 CONTRATANTE: TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO CONTRATADA: PORT DISTRIBUIDORA DE INFORMÁTICA E PAPELARIA LTDA. OBJETO DO CONTRATO: Aquisição de toner para impressora

Leia mais

aema SERVIÇO DE ÁGUA, ESGOTO E MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE ARARAS DE ARARAS EDITAL PREGÃO PRESENCIAL PREÂMBULO Processo de Licitação N º 007/11

aema SERVIÇO DE ÁGUA, ESGOTO E MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE ARARAS DE ARARAS EDITAL PREGÃO PRESENCIAL PREÂMBULO Processo de Licitação N º 007/11 MUNICÍPIO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL PREÂMBULO Processo de Licitação N º 007/11 Interressado: Departamento de Água e Esgoto. Recurso Orçamentário e Financeiro: 03.01.04.17.512.0027.2140.000.3390.30 Referência:

Leia mais

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO Dependência: INSTITUICAO DE COOPERACAO INTERMUNICIPAL DO MEDIO - CONSORCIO INTERMUNICIPAL - (MG) Licitação: (Ano: 2016/ INSTITUICAO DE COOPERACAO INTERMUNICIPAL DO MEDIO

Leia mais

ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 044/2014 - Sessão Nº 001

ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 044/2014 - Sessão Nº 001 ATA DE REALIZAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 044/04 - Sessão Nº 00 Processo : 04004837 Pregão Presencial para Contratação de empresa prestadora de serviços de segurança e medicina do trabalho, a fim de elaborar

Leia mais

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 A Prefeitura Municípal de Erechim/RS, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS. EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 18/2015 TIPO MENOR PREÇO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS. EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 18/2015 TIPO MENOR PREÇO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS. EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 18/2015 TIPO MENOR PREÇO EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE CARTA CONVITE 005/2013

EDITAL DE CARTA CONVITE 005/2013 EDITAL DE CARTA CONVITE 005/2013 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 21 DE MARÇO DE 2013, às 10:00 horas, reunir-se-á a Comissão

Leia mais

CARTA DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO E PROPOSTA COMERCIAL

CARTA DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO E PROPOSTA COMERCIAL CARTA DE APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO E PROPOSTA COMERCIAL Referencia: Pregão Eletrônico n 018/2015 A/c: Comissão Permanente de Licitação Após o exame dos termos e condições do Instrumento

Leia mais

Secretaria da Câmara Municipal de Cubatão - Divisão de Contabilidade Praça dos Emancipadores, s/nº - Bloco Legislativo Cubatão São Paulo.

Secretaria da Câmara Municipal de Cubatão - Divisão de Contabilidade Praça dos Emancipadores, s/nº - Bloco Legislativo Cubatão São Paulo. Secretaria da Câmara Municipal de Cubatão - Divisão de Contabilidade Praça dos Emancipadores, s/nº - Bloco Legislativo Cubatão São Paulo. BASES DO EDITAL - CONVITE Nº 06/2014 RQ. Nº 03-27-01/2014 A presente

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES SIMPLIFICADO-RCS (MATERIAL/SERVIÇOS)

CADASTRO DE FORNECEDORES SIMPLIFICADO-RCS (MATERIAL/SERVIÇOS) CADASTRO DE FORNECEDORES SIMPLIFICADO-RCS (MATERIAL/SERVIÇOS) ÍNDICE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE FORNECEDORES -SIMPLIFICADO-MATERIAL/SERVIÇOS PÁGINAS 2 e 3 FICHA DE INFORMAÇÕES PARA CADASTRO

Leia mais

Ilustríssimo Senhor Presidente da Comissão Permanente de Licitações do Sistema FIEP no Paraná.

Ilustríssimo Senhor Presidente da Comissão Permanente de Licitações do Sistema FIEP no Paraná. Ilustríssimo Senhor Presidente da Comissão Permanente de Licitações do Sistema FIEP no Paraná. Ref. Edital Concorrência Pública n. 442/2013 Processo n. 1417/13 ATILA SAUNER POSSE, brasileiro, casado, advogado

Leia mais

ATA DE ABERTURA DA SESSÃO DE PREGÃO

ATA DE ABERTURA DA SESSÃO DE PREGÃO ATA DE ABERTURA DA SESSÃO DE PREGÃO Às oito horas e trinta minutos do dia dez de maio do ano de dois mil e doze, na cidade de Rio Branco Estado do Acre, na sala de reunião de sua sede, situada na Rua do

Leia mais

MUNICÍPIO DE ACAUÃ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 003/2011. EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N.º 001/2011.

MUNICÍPIO DE ACAUÃ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 003/2011. EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N.º 001/2011. MUNICÍPIO DE ACAUÃ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 003/2011. EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N.º 001/2011. O MUNICÍPIO DE ACAUÃ - PI, através de sua Comissão Permanente de Licitação,

Leia mais

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO Processo nº 1629/15 Convite Tipo Menor Preço nº 122/2015 Objeto: Aquisição de Materiais de Uso Técnico Hospitalar Recorrentes: Ciclo Med do Brasil Ltda. CMS Produtos Médicos

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA MUNICIPAL DE LICITAÇÕES

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA MUNICIPAL DE LICITAÇÕES Processo Administrativo: nº. 07.1379/2010 Pregão Presencial nº 004/2010/CML/SEMAD/PVH Empresa Recorrente: RONDA VIGILÁNCIA E SEGURANÇA LTDA. Recorrido: Adm. Jamil da Cruz Pregoeiro Objeto: Contratação

Leia mais

LEI Nº 1470/2009 O PREFEITO MUNICIPAL DE CORDEIRO, ESTADO DO RIO DE JANEIOR, FAÇO SABER QUE A CÃMARA MUNICIPAL APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI.

LEI Nº 1470/2009 O PREFEITO MUNICIPAL DE CORDEIRO, ESTADO DO RIO DE JANEIOR, FAÇO SABER QUE A CÃMARA MUNICIPAL APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI. LEI Nº 1470/2009 DISPÕE SOBRE A LEI GERAL DA MICROEMPRESA, EMPRESA DE PEQUENO PORTE E EMPREENDEDOR INDIVIDUAL NO ÂMBITO MUNICIPAL, EM CONFORMIDADE COM OS ARTIGOS 146, II, D, 170 IX E 179 DA CONSTITUIÇÃO

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 017/2013 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL

CARTA CONVITE Nº 017/2013 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL Santos, 13 de agosto de 2013. CARTA CONVITE Nº 017/2013 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL A, Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura de São

Leia mais

EDITAL DE VENDA DE MADEIRA EM PÉ DA FAZENDA SANTO ANGELO

EDITAL DE VENDA DE MADEIRA EM PÉ DA FAZENDA SANTO ANGELO EDITAL DE VENDA DE MADEIRA EM PÉ DA FAZENDA SANTO ANGELO A Fazenda Santo Angelo, localizada no município de Nova Odessa SP, às margens da Via Anhanguera SP 330, km 119, pista norte, divulga que fará realizar

Leia mais

DECRETA: Art. 2º A prova de regularidade perante a Fazenda Pública Municipal de Teresina será efetuada mediante a apresentação de:

DECRETA: Art. 2º A prova de regularidade perante a Fazenda Pública Municipal de Teresina será efetuada mediante a apresentação de: 1 DECRETO Nº 9.468, DE 8 DE JULHO DE 2009. Dispõe sobre a regulamentação da emissão de certidões no âmbito da Fazenda Pública Municipal. O PREFEITO MUNICIPAL DE TERESINA, Estado do Piauí, no uso das atribuições

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO GABINETE DO CONSELHEIRO ROBSON MARINHO

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO GABINETE DO CONSELHEIRO ROBSON MARINHO SUBSTITUTO DE CONSELHEIRO VALDENIR ANTONIO POLIZELI Segunda Câmara Sessão: 4/11/2014 16 TC-036419/026/09 Contratante: Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS. Contratada: Provac Serviços

Leia mais

Prefeitura do Município de Jaguariúna

Prefeitura do Município de Jaguariúna ATA DE SESSÃO PÚBLICA Pregão Nº: PP-52/2016 Processo: 3856-0/2016 Objeto: esses uniformes serão distribuidos para os servidores públicos de todos os Departamentos desta Secretaria, atendendo assim uma

Leia mais

Pregão Eletrônico 022016. Impugnação ao Ato Convocatório. Decisão do Pregoeiro. Pedido de Impugnação formulado pela empresa T N NETO EIRELI - EPP.

Pregão Eletrônico 022016. Impugnação ao Ato Convocatório. Decisão do Pregoeiro. Pedido de Impugnação formulado pela empresa T N NETO EIRELI - EPP. MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO AMAZONAS COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO SUPERVISÃO DE LICITAÇÕES E DISPUTAS ELETRÕNICAS Pregão Eletrônico 022016 Impugnação ao Ato Convocatório Decisão

Leia mais

JULGAMENTO DE RECURSO

JULGAMENTO DE RECURSO Processo n.º: 201400018000347 JULGAMENTO DE RECURSO I DO RELATÓRIO 1.1. Trata-se de recurso administrativo interposto pela empresa MPA Construtora Ltda. da decisão desta Comissão que a inabilitou no procedimento

Leia mais

ATA PREGÃO PRESENCIAL Nº 122/2014

ATA PREGÃO PRESENCIAL Nº 122/2014 ATA PREGÃO PRESENCIAL Nº 122/2014 Aos 18/09/2014 às 08:00 horas, na sala de licitações do DEMSUR situada na Av. Maestro Sanção, nº 236 2º andar Centro Muriaé MG, com as presenças constantes ao final, reuniram

Leia mais

GOVERNO DO BRASIL SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS

GOVERNO DO BRASIL SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS GOVERNO DO BRASIL SECRETARIA ESPECIAL DE PORTOS COMPANHIA DOCAS DO ESPÍRITO SANTO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 011/2013 CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA PARA EMISSÃO/FORNECIMENTO DE BILHETES DE PASSAGENS

Leia mais

Fases de uma Licitação

Fases de uma Licitação Fases de uma Licitação Material didático destinado à sistematização do conteúdo da disciplina Direito Administrativo I Publicação no semestre 2014.2 do curso de Direito. Autor: Albérico Santos Fonseca

Leia mais

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 004/2008

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 004/2008 EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 004/2008 Ref.: Convênio n 001/2008: Convênio celebrado entre a Agência Nacional de Águas - ANA e Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

Leia mais

VENDA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE COMPUTADORES, PERIFÉRICOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA CNPJ: 09.353.109/0001-87

VENDA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE COMPUTADORES, PERIFÉRICOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA CNPJ: 09.353.109/0001-87 ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PREGOEIRO(A) DO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI REFERENTE: IMPUGNAÇÃO FRENTE AO EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO 74/2013. IMPUGNAÇÃO ADMINISTRATIVA DO EDITAL:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES RE - AVISO DE LICITAÇÃO - PROCESSO LICITATÓRIO nº 050/2013 - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 022/2013 SRP - Objeto: contratação de empresa especializada na prestação de serviços de roçada e poda de árvores de pequeno

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO GABINETE DO CONSELHEIRO ROBSON MARINHO

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO GABINETE DO CONSELHEIRO ROBSON MARINHO Tribunal Pleno SEÇÃO MUNICIPAL Sessão: 16/4/2014 Exame Prévio de Edital Julgamento M004 000001280/989/14-6 Interessada: Prefeitura Municipal de Iguape Responsáveis: José Antonio Coutinho Ribeiro, Prefeito

Leia mais

PROCESSO LICITATÓRIO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 62/2013

PROCESSO LICITATÓRIO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 62/2013 PROCESSO LICITATÓRIO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 62/2013 ÓRGÃO CONTEMPLADO: Secretaria de Governo OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços a exemplo de encaminhamento de documentos, ofícios,

Leia mais

ANÁLISE DO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO PREGÃO INTERNACIONAL 14/2014

ANÁLISE DO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO PREGÃO INTERNACIONAL 14/2014 ANÁLISE DO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO PREGÃO INTERNACIONAL 14/2014 Ref: Pregão Presencial Internacional 14/2014/MJ Processo nº 08020000255/2014-50 Impugnante: RAPISCAN SYSTEMS PTE LTDA Brasília DF, 01 de julho

Leia mais

DECRETO Nº 3739-12/11/2008

DECRETO Nº 3739-12/11/2008 DECRETO Nº 3739-12/11/2008 Publicado no Diário Oficial Nº 7848 de 12/11/2008 Súmula: Dispõe sobre o regulamento da promoção para os servidores ativos, das Carreiras do Quadro Próprio do Poder Executivo-QPPE...

Leia mais

1 - OBJETIVO 2 - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1 - OBJETIVO 2 - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS CADASTRO DE FORNECEDORES INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO CADASTRAL 1 - OBJETIVO Estas instruções tem a finalidade de estabelecer normas e procedimentos visando a inclusão de empresas no Cadastro de Fornecedores

Leia mais

ESTADO DE SÃO P A U L O

ESTADO DE SÃO P A U L O RESOLUÇÃO SC N.º 110, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2013. Dispõe sobre a aplicação das sanções administrativas previstas na Lei Federal 8.666, de 21.06.1993 e na Lei Estadual 6.544, de 22.11.1989, no âmbito dos

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2014

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2014 1 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2014 O MUNICÍPIO DE GUAPORÉ-RS, representado pelo Prefeito Municipal Senhor PAULO OLVINDO MAZUTTI, faz saber, que se encontra aberto o EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO

Leia mais

DISPÕE SOBRE O RITO PROCESSUAL NOS PROCESSOS ESPECIAIS PARA RECO- NHECIMENTO DE DÍVIDA, E DÁ OUTRAS PRO- VIDÊNCIAS.

DISPÕE SOBRE O RITO PROCESSUAL NOS PROCESSOS ESPECIAIS PARA RECO- NHECIMENTO DE DÍVIDA, E DÁ OUTRAS PRO- VIDÊNCIAS. DECRETO Nº 364, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2011. DISPÕE SOBRE O RITO PROCESSUAL NOS PROCESSOS ESPECIAIS PARA RECO- NHECIMENTO DE DÍVIDA, E DÁ OUTRAS PRO- VIDÊNCIAS. O Senhor SATURNINO MASSON, Prefeito Municipal

Leia mais

EDITAL N.º 2 - RETIFICADO VIDE ITEM 4.1, LETRA J

EDITAL N.º 2 - RETIFICADO VIDE ITEM 4.1, LETRA J TOMADA DE PREÇOS n.º 005/2012 EDITAL N.º 2 - RETIFICADO VIDE ITEM 4.1, LETRA J Procedimento Administrativo n.º 2011/14373 Modalidade: Tomada de Preços Tipo: Menor Preço Julgamento: global Regime de execução:

Leia mais

Os recursos financeiros serão atendidos através da dotação orçamentária:

Os recursos financeiros serão atendidos através da dotação orçamentária: EDITAL DA LICITAÇÃO MODALIDADE CARTA - CONVITE Nº 13/2009, DO TIPO "MENOR PREÇO", QUE TEM POR OBJETO A AQUISIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS DE ALIMENTÍCIOS PARA PESSOAS CARENTES DO MUNICIPIO, PROCESSO Nº 34/2009.

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE IPAMERI ESTADO DE GOIÁS C.NºP.J. 36.827.103/0001-77

CÂMARA MUNICIPAL DE IPAMERI ESTADO DE GOIÁS C.NºP.J. 36.827.103/0001-77 EDITAL DE LICITAÇÃO Modalidade: CARTA CONVITE TIPO: MENOR PREÇO POR ITEM Edital nº 005/2014, de 26 de junho de 2014 Legislação: Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações introduzidas pela Lei nº

Leia mais

Resposta à Impugnação apresentada

Resposta à Impugnação apresentada PROCESSO MPT 2.15.000.007594/2015-31 Pregão Eletrônico n 01/2016 Objeto: Licitação - Contratação de empresa especializada na prestação de Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) na modalidade longa distância

Leia mais

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO Pregão Presencial 005/2015 Protocolo n.º 4059/2015 Processo d origem n.º 2874/2015 Cuida-se de resposta ao Pedido de Impugnação ao Edital 005/2015, interposto pela empresa Aeromix

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE PORTOS COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE DRAGAGEM

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE PORTOS COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE DRAGAGEM RELATÓRIO DA REUNIÃO DE JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO DAS EMPRESAS LICITANTES No dia doze de abril do ano de dois mil e dez (12/04/2010), na sala de reuniões da Secretaria de Portos (SEP), situada no 1º andar

Leia mais

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO EDITAL

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO EDITAL EDITAL LICITAÇÃO Nº TP08040001/2016 MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS TIPO: menor preço ÓRGÃO REQUISITANTE: Serviço Autônomo de Água e Esgoto LICITAÇÃO REGIDA PELA LEI Nº 8.666/93 e alterações posteriores e

Leia mais

CENTRO DE TREINAMENTO PROF. ANTº ALBUQUERQUE FILHO CT CNPJ: 02.074.445/0001-41 AV. GENERAL AFONSO ALBUQUERQUE, S/N CAMBEBA FORTALEZA/CE

CENTRO DE TREINAMENTO PROF. ANTº ALBUQUERQUE FILHO CT CNPJ: 02.074.445/0001-41 AV. GENERAL AFONSO ALBUQUERQUE, S/N CAMBEBA FORTALEZA/CE CENTRO DE TREINAMENTO PROF. ANTº ALBUQUERQUE FILHO CT CNPJ: 02.074.445/0001-41 AV. GENERAL AFONSO ALBUQUERQUE, S/N CAMBEBA FORTALEZA/CE Fone: (85) 3218 0912 /FAX: (85) 3101.4441 MINUTA DO CONVITE Nº 20110014

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP Unidade de Controle Interno

PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP Unidade de Controle Interno RECOMENDAÇÃO nº 006/2013 Autor: Destinatário: Assunto: Prefeito Municipal de Sinop Secretária Municipal de Administração Departamento de Licitação SAAES Previ Sinop Declaração de não parentesco em licitações.

Leia mais

DANIELLE COSTA BARBOSA TRIVALE ADMINISTRAÇÃO LTDA,

DANIELLE COSTA BARBOSA TRIVALE ADMINISTRAÇÃO LTDA, DECISÃO Processo: 16.644/2014 - Pregão Eletrônico nº 09/2014 Objeto: Contratação de empresa especializada no fornecimento e recarga de cartões para compra de refeições (vale-refeição) e gêneros alimentícios

Leia mais

Governo do Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo Governo do Estado de São Paulo FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA UNICAMP SETOR DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ATA DA SESSÃO PÚBLICA Pregão Nº : 008/2016 Processo : 31750/2016 Objeto : Contratação de fornecimento

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N 003/2015. Do Objeto. Serviços de recapagem e recauchutagem de pneus, com as seguintes especificações:

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N 003/2015. Do Objeto. Serviços de recapagem e recauchutagem de pneus, com as seguintes especificações: EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N 003/2015 O Município de Benjamin Constant do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, torna público para o conhecimento dos interessados, que em conformidade com a Lei Federal n.º

Leia mais

EDITAL DE CADASTRAMENTO 001/2012

EDITAL DE CADASTRAMENTO 001/2012 EDITAL DE CADASTRAMENTO 001/2012 O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE IPERN, no uso de suas competências e, na qualidade de Unidade Gestora única do Regime Próprio

Leia mais

LEYA BIKES CARTA- CONVITE LICITAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA

LEYA BIKES CARTA- CONVITE LICITAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA LEYA BIKES CARTA- CONVITE LICITAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA 1. OBJETO 1.1. A LEYA BIKES S.A realizará licitação para a prestação dos serviços de Consultoria em Comunicação, levando em conta

Leia mais

Política - Licitações. Área: Jurídico. Novembro/2014 Rev. 1 1/5

Política - Licitações. Área: Jurídico. Novembro/2014 Rev. 1 1/5 Política - Licitações Área: Jurídico Novembro/2014 Rev. 1 1/5 SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 2. ABRANGÊNCIA...3 3. CAPTAÇÃO DE OPORTUNIDADES...3 4. O PROCESSO...3 4.1. Início do Processo...3 4.2. Documentos Integrantes

Leia mais

PARECER TÉCNICO N.º 014/SCM/2013 Processo ANP Nº 48610.000959/2012-35

PARECER TÉCNICO N.º 014/SCM/2013 Processo ANP Nº 48610.000959/2012-35 - 1 - PARECER TÉCNICO N.º 014/SCM/2013 Processo ANP Nº 48610.000959/2012-35 1. ASSUNTO Autorização para o Exercício da Atividade de Comercialização de Gás Natural e obtenção de Registro de Agente Vendedor

Leia mais

Anexo III Critérios para Análise Curricular. Valor máximo em pontos Pós-Doutorado 0 2. Doutorado 30 30

Anexo III Critérios para Análise Curricular. Valor máximo em pontos Pós-Doutorado 0 2. Doutorado 30 30 Anexo III Critérios para Análise Curricular Cargo/ Perfil: NS-61 - Gerente da Qualidade (Classe Senior I - Padrão I) Pós-Doutorado 0 2 Doutorado 30 30 Mestrado 0 1 possibilidades de consideração de curso

Leia mais