O REINO CHEGOU, VOCÊ ONDE ESTÁ?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O REINO CHEGOU, VOCÊ ONDE ESTÁ?"

Transcrição

1 O REINO DE DEUS CHEGOU ONDE VOCÊ ESTÁ? O reino de Deus esta entre nós e Jesus comparou este reino a uma grande festa de casamento em que ele é o noivo e sua igreja é a noiva. Nesta festa só havia lugar para alegria, afinal de contas o noivo está e esteva presente à festa, cabendo aos convidados comemorar. Os que estavam de fora, este sim, podiam criticar a vontade, pois isso eles sabem fazem muito bem. O reino de Deus está presente a chamando a todos para deles fazer parte. Aceitar ou rejeitar, eis o papel da humanidade. Antes de contar a parábola, Jesus faz um longo discurso mostrando aos seus ouvintes que temos neste mundo dois tipos bem claros de pessoas: Os hipócritas no mundo Os eleitos de Deus Quanto aos hipócritas, Jesus mostra- nos claramente o que eles se ocupam em fazer: Eles JULGAM, Eles são MAUS, escolheram a PORTA LARGA, gostam de FALSOS PROFETAS, e se disfarçam de LOBOS. E o pior de tudo: acham que são participantes no reino de Deus, mas não são! Muito pelo contrário. Suas vidas, suas atitudes demonstraram exatamente o contrário. Neste texto o próprio Jesus vai nos mostrar claramente que é possível REJEITAR, ACEITANDO o Reino de Deus. Através de Duas parábolas, Jesus vai nos mostrar como distinguir quem participa do Seu reino, ou melhor, ainda vai mostrar que só uma vida transformada garante nossa participação no REINO DE DEUS. O REINO DE DEUS CHEGOU VOCÊ ONDE ESTÁ? Dentro somente se você ouve a palavra e a pratica Fora se você ouve a palavra, mas continua vivendo do mesmo jeito de sempre. Jesus faz uma alerta terrível meus queridos ao dizer que se ficarmos só ouvindo sua palavra da igreja, lendo a Bíblia em casa e não sermos transformados em nada na nossa vida podemos estar se enganando a nós mesmos. O grande risco é descobrirmos isso tarde demais, somente diante do trono de Cristo em nosso Julgamento final.

2 Você não pode, nós não podemos ouvir a palavra de Deus dia após dia, semana após semana e continuarmos do mesmo jeito que sempre fomos. Não dá pra sermos gabrielões (EU NASCI ASSIM, EU CRESCI ASSIM VOU SER SEMPRE ASSIM) A Bíblia tem que provocar transformações nossa vida. Não chegue amanha em sua casa e faça os mesmo erros que você sempre fez, não continue falando as mesmas coisas que você falava, não continue ferindo pessoas como você feria, não continue pensando o mesmo que você pensava antes, não cometa os mesmos pecados hoje que cometeu ontem. NÃO NÃO NÃO. Ouça a palavra de Jesus e deixo- o transformar sua vida. Decida ser alguém novo a cada dia. Com relação ao reino de Deus quem é você? 1. Prudente v Insensato v Ao ouvir o evangelho de Jesus só temos duas opções: ou o aceitamos ou o rejeitamos. A diferença entre as duas condutas está exatamente na OBEDIÊNCIA. Nada adianta se emocionarmos com a palavra de Deus, chorarmos, ficarmos pensativos se amanhã nada mudou em nossa vida. Um grande erro que pessoas que ouvem o evangelho é achar que aceitando- o sua vida vai melhorar de fora para dentro: Achar que as pessoas vão trata- lo melhor, que seus problemas acabarão de uma vez, que nunca mais vai ficar doente, e que vai ganhar dinheiro e prosperar muito. Mas não é assim! A transformação é de dentro para fora. Nós é que mudamos e não as pessoas ou circunstancias a nossa volta. Agora Jesus habita em nós e nos capacita e enfrentar todas estas circunstâncias e sair vencedor. Agora elas não nos mudam, mas nós podemos ser usados por Jesus para muda- las para transformar pessoas. 1. Prudente v Ser prudente diante de Deus é ser considerado verdadeiro e como tal herdeiro da salvação futura e do triunfo com Cristo.

3 Mas o que significa ser prudente? a) Ser prevenido O homem prevenido executa duas ações fundamentais: Primeiro ele ouve as palavras de Deus. O sinal de que uma pessoa é salva de verdade e que é integrante do reino de Deus é a paixão e o desejo ardente de ouvir a palavra de Deus. Ouvir a palavra não é fardo, não é um castigo ou algo para se fazer quando não se tem nada melhor para realizar. Vou na igreja quando der ou quando eu não tiver qualquer outro compromisso. O salvo sente desejo por ouvir a mensagem da Cruz. Ele não vê a hora de buscar a Deus, não aguenta de desejo de estar junto ao povo de Deus ou com a Bíblia n a mão para ouvir a palavra de Deus. Você é prudente meu querido? Responda sinceramente em seu coração: você ama ouvir a palavra de Deus, ou só tem feito isso por obrigação, ou porque as pessoas a sua volta ficarão olhando e reparando. Lembre- se: a palavra de Deus esta aqui para provocar transformação em nossa vida. Deixe- a transformar você. Estar na igreja, no Reino de Deus, não é só para ser salvo, mas para assegurar que você é realmente salvo. Não existe cristianismo sem igreja (individual, local e universal). João Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Além de ouvir ele põe em prática aquilo que ouviu. João Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando Ora, se sabeis estas coisas, bem- aventurados sois se as praticardes.

4 O prudente não confia só em seu esforço, mas integralmente em Deus. b) Ser Perseverante Na PALESTINA era um lugar desértico. Tinha poucos rios, muita areia e rochas calcárias. Chovia pouco, mas de vez em quando caia tempestades que geravam chuvas rápidas e torrenciais a ponto de criar enxurradas e destruir aquilo que estivesse em seu caminho. O homem prudente sabia que um dia estas coisas aconteceriam e ele então se prepara e constrói sua casa que recebe toda aquela água e simplesmente resiste firme. Na nossa vida é exatamente a mesma coisa. Devemos construir nossa casa (nossa vida) na rocha que é a palavra de Deus. Hoje tudo esta bem conosco. Não esta chovendo, não tem enxurrada e tudo vai de bem a melhor. Mas um dia vai chover. Pessoas que amamos morrerão, doenças simples e graves virão, aborrecimentos chegarão e as vezes virão com uma força de enxurrada querendo nos levar juntos. O que vai fazer a diferença é onde fincamos nosso alicerce. Seja um homem prudente querido. Prepara- se para os dias difíceis. Construa sua vida a cada dia sobre a rocha que é a palavra de Deus. Deixe Deus decidir tudo em sua vida. Não confie somente em sua habilidade, em seus conhecimentos. Entregue tudo que for fazer a Deus. Isso é estar sobre a rocha. Seja um homem prudente! 2. Insensato v Insensato é todo aquele que age com falsidade para consigo mesmo e para com os outros. Ele acha que faz parte do Reino de Deus, ele está na Igreja, aliás quase nunca falta nas atividades, mas ele está perdido eternamente. 1 Coríntios 6.8 Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos! 6.9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, 6.10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.

5 Deus faz uma bela comparação entre o prudente e o insensato ao mostrar as atitudes e o destino de cada um deles em PROVÉRBIOS 9. O prudente é SÁBIO, mas o insensato é TOLO. a) O insensato também ouve v.26 Às vezes ouve mais do que o prudente. Adora estar em tudo quanto é atividade. Adora ajudar. Gosta de estar á frente da igreja, não perde a chance de cantar ou falar em público. Ele ouve muito, talvez saiba muito da palavra, decora versículos e passagens bíblicas, mas sua vida não transforma. É sempre a mesma coisa, faz o mesmo que sempre fez e não aceita mudar. b) Mas o insensato não pratica v.27 Como a Bíblia não produz mudança na vida dele. Ele ora, mas não depende de Deus. Acha que não precisa pedir o alimento de cada dia, a chuva tão sagrada, a salvação de pessoas que amamos. Ele acredita só depender de suas capacidades e habilidades. Mas Deus o chama claramente de INSENSATO ou TOLO. Ele pensa que a idade não vai chegar um dia e trata todo mundo mal. Acha que nunca vai depender de ninguém e que terá forças e vai morrer bem velho, com saúde e dormindo em sua cama. Mas Deus o chama de INSENSATO ou TOLO. Todos dependemos de pessoas por isso devemos trata- las bem hoje. A experiência mostra que somos socorridos, ajudados um dia na vida exatamente por pessoas que mais desprezávamos. Quantas estórias ouvimos sobre Filhos adotivos, filhos rejeitados, noras desprezadas pela cor de pele ou situação social e cultural. Quer abandonar seus pais em um asilo, faça isso! Quer desprezar suas dificuldades? Faça isso! Só não se esqueça que Deus te chama de INSENSATO e um dia a chuva cairá. A enxurrada chegará e só haverá destruição. Deixe a palavra de Deus transformar você meu querido. Seja sábio e mude seu comportamento logo. Construir sobre a areia é confiar em si mesmo, na sua condição humana. Na sua força e capacidade. É achar que nunca mudara nada. Que os problemas e dificuldades nunca virão. Construir sobre a areia é não ser parte do reino de Deus. É ESTAR Nele sem SER Dele.

6 Conclusão O Reino de Deus não uma filosofia. Não é um estilo de vida GOSPEL. É um novo ensino sobre atitudes diante da palavra de Deus. De toda a palavra de Deus não só do sermão do monte. O Reino de Deus é uma realidade. VOCÊ ONDE ESTÁ? QUEM VOCÊ É no Reino de Deus? Seja sincero ao refletir sobre isso nesta noite e pense assim como Joana D arc quando recebeu sua condenação a morte na fogueira. Ela respondeu em oração a pergunta de seus acusadores que dizia: se ela sabia que permanecia na graça de Deus, então respondeu: Se não estou, que Ele me coloque em Sua graça; se estou, que Ele se agrade em me preservar ali Ser salvo é ter esta consciência tal qual John Newton: NÃO SOU O QUE QUERO SER. NÃO SOU O QUE DESEJO SER. NÃO SOU O QUE ESPERO SER. MAS POSSO DIZER COM VERDADE: NÃO SOU O QUE EU ERA. PELA GRAÇA DE DEUS SOU O QUE SOU! Que Deus te abençoe com graça e paz.

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO DA 4ª SEMANA DA PÁSCOA - 1) Oração Deus eterno e todo-poderoso, fazei-nos viver sempre mais o

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 1ª Semana da Quaresma Dai-nos,

Leia mais

Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa.

Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa. Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa. Feliz o empregado cujo Senhor o encontrar fazendo assim quando

Leia mais

Conhecendo Deus pessoalmente

Conhecendo Deus pessoalmente Conhecendo Deus pessoalmente O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus? Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para

Leia mais

Perguntas. Porque nosso papel é trazer respostas aos anseios do coração humano (aspecto pastoral)

Perguntas. Porque nosso papel é trazer respostas aos anseios do coração humano (aspecto pastoral) Perguntas 1. Por que partir de um livro? Porque nosso papel é trazer respostas aos anseios do coração humano (aspecto pastoral) Porque o que acontece no mundo tem a ver conosco (aspecto missional) Perguntas

Leia mais

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5.

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5. Deus é o Dono do Universo O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5.15)... nada trouxemos para este mundo e dele

Leia mais

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 RESUMO: SKIT escrita para adolescentes e estudantes de idade universitária. 6 Atores ao mínimo 3 Personagens Principais com várias falas.

Leia mais

Descobrindo a Vontade de Deus

Descobrindo a Vontade de Deus Livrinho 2 Pàgina 44 Lição Seis Descobrindo a Vontade de Deus Além de encontrar a Cristo como Salvador, não há coisa mais importante na sua vida do que o poder de determinar a vontade de Deus. A lição

Leia mais

Nº 25 B - 6º Domingo da Páscoa-10.5.2015

Nº 25 B - 6º Domingo da Páscoa-10.5.2015 Nº 25 B - 6º Domingo da Páscoa-10.5.2015 Qual é o assunto das leituras de hoje? Isso mesmo: o amor. Jesus no Evangelho, e São João na Epístola, falam-nos do amor: de como Deus gosta tanto de nós que mandou

Leia mais

Geração Graças Peça: Os dois fundamentos

Geração Graças Peça: Os dois fundamentos Geração Graças Peça: Os dois fundamentos Autora: Marise Lins O cenário é um quarto de duas pré-adolescentes. E está chovendo na cidade. (som de chuva e trovão) Personagens: Bia está com o livro na mão

Leia mais

Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor!

Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor! Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor! www.facebook.com/mensageiros deanguera Estamos no capítulo 2, do livro de Jeremias. Podemos ver claramente que Israel abandona o Senhor. Isso

Leia mais

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato.

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato. Romanos 6:1-11. Na semana passada falamos sobre a Graça de Deus. Pode parecer algo simples, mas a má compreensão desse tema tem gerado muitos problemas no meio evangélico. Pois alguns entendem a graça

Leia mais

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito,

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, Música ou Louvor? Isaías 6.1-7 A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, confiar, reconhecer

Leia mais

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva Um chamado à oração Um chamado à oração j. c. RyLE Tradução Rodrigo Silva Editora Letras Título Original: A Call to Prayer por J. C. Ryle Copyright Editora Letras 1ª edição em português: outubro de 2012

Leia mais

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU 1 2 1. Dou Viva a Deus Nas Alturas waltz Dou viva a Deus nas alturas E a Virgem Mãe nosso amor Viva todo Ser Divino E Jesus Cristo Redentor Eu peço a Deus nas alturas Para

Leia mais

REQUERIMENTO N o, de 2011

REQUERIMENTO N o, de 2011 REQUERIMENTO N o, de 2011 Requeiro, nos termos do artigo 222 do Regimento Interno do Senado Federal, inserção em ata de voto de congratulações pelo aniversário de 70 anos do excepcional cantor Roberto

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTO DE ENTRADA: E B7 E B7 E B7 E B7 E Jesus meu amigo, estou aqui, estou aqui para celebrar, para agradecer e A B7 partilhar o pão e a Fé. A B G#m C#m A F# B7 Celebrar o

Leia mais

O quê. você deseja. para a tua vida?

O quê. você deseja. para a tua vida? O quê você deseja para a tua vida? Esta é uma boa pergunta. Muitas vezes andamos sem saber para onde. Desejamos algo... e não sabemos o quê. Mas há alguém que nos ama e deseja o melhor para nós. Sabe quem

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Mordomia ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Mordomia ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Mordomia ESTUDOS 11. Mordomos fiéis 12. A raiz de todos os males 13. Comprados por alto preço 14. Remindo o tempo 15. A mente de Cristo ESTUDO 11 TEXTO BÍBLICO: Lucas

Leia mais

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus tinha um plano para Moisés. Ensinar a cada aluno que Deus tem um plano para sua vida e ele pode confiar em Deus para guia-lo. 2. Lição Bíblica:

Leia mais

Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus

Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus discípulos. Quando o Senhor ficou sabendo disso, saiu da Judéia

Leia mais

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano)

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Na catequese encontramos essencialmente uma Pessoa: Jesus, Filho único do Deus, que sofreu e morreu por nós e que agora, ressuscitado, vive connosco

Leia mais

NAMORO SEXO E CASAMENTO

NAMORO SEXO E CASAMENTO 1 NAMORO SEXO E CASAMENTO Responsabilidade: Pr. Edson Amaral 2 DESCOBRINDO A VONTADE DE DEUS PARA O NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO 1. Para descobrir considere a Vontade de Deus em três aspectos: A) Vontade

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O Tribunal de Cristo Lição 16 (volte para as páginas 4, e 5) Quem será julgado no dia do julgamento? Como isto tomará lugar, e o que envolverá? A vida cristã é uma série de verdades imprevisíveis. A

Leia mais

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes Dicas Para Ser Um Ótimo Músico Parte 1/6 Departamento de Música AD Vale das Virtudes Paz do Senhor Jesus! É com muita alegria e satisfação que lhe apresentamos nosso 1º Curso Online ministrado pelo do

Leia mais

Deus espera algo de nós

Deus espera algo de nós Deus espera algo de nós 2) Compartilhar o Evangelho deve se tornar um estilo de vida de todo cristão. Deus planejou que cada um de nós, vivendo seu dia-a-dia, fosse uma testemunha de Jesus. Mas o diabo,

Leia mais

Uma saudação carinhosa

Uma saudação carinhosa Meus caros amiguitos e amiguitas! Uma saudação carinhosa Olá! Chamo-me António Marto. Sou o novo Bispo desta diocese de Leiria-Fátima. Sabem o que é ser Bispo? Eu explico-vos através de uma comparação

Leia mais

Por que devo orar se não sei orar como convém?

Por que devo orar se não sei orar como convém? Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 23 de novembro de 2008 igrejabatistaagape.org.br (26) Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo

Leia mais

PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim principal do homem é glorificar a Deus, e encontrar prazer nele para sempre.

PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim principal do homem é glorificar a Deus, e encontrar prazer nele para sempre. A finalidade do homem e as obras vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Breve Catecismo de Westminster, na pergunta número um, diz: PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim

Leia mais

Aqui está uma doação para o novo parquinho. Para o Orfanato Santa Josefina

Aqui está uma doação para o novo parquinho. Para o Orfanato Santa Josefina Apreciar o Bem Não temos que aceitar tudo sobre uma pessoa para reconhecermos e valorizarmos algo que tenha feito ou dito que seja bom, belo ou a verdade. Podemos escolher o que é bom, apreciarmos, sermos

Leia mais

Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea

Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea Técnicas de sobrevivência em meio à cultura contemporânea Em meio à cultura da Auto Ajuda. Por favor, não beba quando for dirigir. Você ainda

Leia mais

Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (Jo 14.

Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (Jo 14. Qual a Paz que vivemos, que sonhamos? Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (Jo 14.27) (Encontro realizado na

Leia mais

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8).

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8). Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8). 1. Compreender que toda mensagem de Deus envolve reforma interna

Leia mais

O Empreendedor Corporativo

O Empreendedor Corporativo O Empreendedor Corporativo por Alexandre Cury Como você se sente em relação ao seu trabalho? Você acorda todos os dias bem disposto e cheio de ideias ou levanta da cama com aquela sensação de quem vai

Leia mais

AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016.

AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016. AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016. Efésios 1.13-14: 13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade,

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O meu Trabalho e o meu Patrão Lição 14 (volte para as páginas 4, e 5) Qual deve ser a minha atitude para com o meu serviço e o meu patrão? Desde que a Bíblia é a autoridade final em tudo o que se encontra

Leia mais

O Deus que tudo vê. Lc 12:1-5

O Deus que tudo vê. Lc 12:1-5 O Deus que tudo vê Lc 12:1-5 Pare e pense: será que podemos esconder algo de Deus? Será que tudo aquilo que fazemos não está diante de um Deus onipresente (presente em todos os lugares ao mesmo tempo)

Leia mais

É importante saber por que certas coisas são o que são. Quer dizer, saber por que acontecem de um jeito e não de outro. O arco-íris, por exemplo.

É importante saber por que certas coisas são o que são. Quer dizer, saber por que acontecem de um jeito e não de outro. O arco-íris, por exemplo. 1. É importante saber por que certas coisas são o que são. Quer dizer, saber por que acontecem de um jeito e não de outro. O arco-íris, por exemplo. O arco-íris pode parecer muito estranho se você não

Leia mais

Indaiatuba 23 de Janeiro de 2011

Indaiatuba 23 de Janeiro de 2011 Indaiatuba 23 de Janeiro de 2011 Mensagem 01 Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, 02 e ele começou a ensiná-los, dizendo: 03 Bem-aventurados os

Leia mais

A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39

A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39 A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus fez uma aliança divina com os israelitas porque Ele os amava. Ensinar que Deus nos promete um lar no céu se obedecermos a seus mandamentos.

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Terça-feira da 7ª Semana da Páscoa Ó Deus de poder

Leia mais

Lição 15. No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com. sonido de trombetas, santa convocação

Lição 15. No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com. sonido de trombetas, santa convocação Os Mistérios de Deus Estudo Bíblico Lição 15 No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação Levíticos 23:24 Esta publicação não é para ser vendida

Leia mais

O princípio para Intimidade com Deus

O princípio para Intimidade com Deus O princípio para Intimidade com Deus Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles, pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo, porque

Leia mais

Dois palhaços de nome Fraterninho e Caridoso, entram em cena procurando algo, um de costas para o outro. Ao se tocarem, ambos se assustam

Dois palhaços de nome Fraterninho e Caridoso, entram em cena procurando algo, um de costas para o outro. Ao se tocarem, ambos se assustam PEÇA ESPÍRITA : Confusão de Natal Grupo de Teatro Espírita Sentimento do 20º CRE DA USEERJ Autores : Sidney Pinto Guedes Margareth Silva Rocha Cavalcante Autor Espiritual : Odilon Silva, psicografado por

Leia mais

Deus nos convocou para o seu time. Jogar ofensivamente Não descuide da defesa Hebreus 12.1 nos encoraja a jogarmos com perseverança a partida que nos

Deus nos convocou para o seu time. Jogar ofensivamente Não descuide da defesa Hebreus 12.1 nos encoraja a jogarmos com perseverança a partida que nos Deus nos convocou para o seu time. Jogar ofensivamente Não descuide da defesa Hebreus 12.1 nos encoraja a jogarmos com perseverança a partida que nos foi proposta. Temos diante de nós a oportunidade de

Leia mais

«Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara» EVANGELHO Mt 9,36-10,8

«Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara» EVANGELHO Mt 9,36-10,8 Ambiente: Costuma-se chamar ao texto que vai dos v.9,36 a 11,1, o discurso da missão : nele, Jesus envia os discípulos e define a missão desses discípulos anunciar a chegada do Reino. Este discurso da

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS SUBGERÊNCIA DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS SUBGERÊNCIA DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS SUBGERÊNCIA DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO Facilitador: Euzebio Raimundo da Silva Gestor de Pessoas ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

A Arte de fazer Apelos

A Arte de fazer Apelos A Arte de fazer Apelos Não despedirá a congregação sem apresentar-lhe a Jesus Cristo, único refúgio do pecador, fazendo veementes apelos que cheguem ao coração dos ouvintes. E.V. 280 Como levar pessoas

Leia mais

Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. A Coruja e a Raposa

Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. A Coruja e a Raposa Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª A Coruja e a Raposa Era uma vez uma coruja que tinha sua bela casa na montanha. A raposa tinha uma casa pequena e feia. Um dia, a coruja convidou a raposa para almoçar em sua

Leia mais

Mãe do Amor Misericordioso Catequese para crianças

Mãe do Amor Misericordioso Catequese para crianças Mãe do Amor Misericordioso Catequese para crianças Estudos www.fatima.pt/documentacao Em VAZ, Carla Abreu, coord. Envolvidos no amor de Deus pelo mundo: Itinerário Temático do Centenário das Aparições

Leia mais

Reflexão. O que fazer para transformar seu casamento, começando hoje mesmo!

Reflexão. O que fazer para transformar seu casamento, começando hoje mesmo! 31 dias de Reflexão O que fazer para transformar seu casamento, começando hoje mesmo! Gosto das coisas simples que dão resultado. Eu poderia elaborar um super treinamento com os principais conceitos para

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta OS MILAGRES DE JESUS

Bíblia para crianças. apresenta OS MILAGRES DE JESUS Bíblia para crianças apresenta OS MILAGRES DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

Lidere sua vida com a hipnose

Lidere sua vida com a hipnose Lidere sua vida com a hipnose J. R. P.T 1 J. R. P. T, Autor. Lidere sua vida com a hipnose: Título original: Lidere sua vida com a hipnose Direito autoral ao Professor J. R. P. T e sua filosofia Psicoterapia

Leia mais

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo.

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo. COMO VENCER O MUNDO Muitas pessoas depois de terem um encontro com Deus, sentem um forte desejo em seguir o Senhor e em serem radicais em todas as áreas das suas vidas. Declaram que nunca mais vão pecar

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Oração Lição 6 (volte para as páginas 4 e 5) Como é importante a oração na minha vida Alguém uma vez disse que um cristão é apenas tão forte na sua vida de oração. Está uma grande relação da verdade

Leia mais

AS CHUVAS DA PRIMAVERA

AS CHUVAS DA PRIMAVERA 1 AS CHUVAS DA PRIMAVERA Zc 10 1 Peça ao SENHOR chuva de primavera, pois é o SENHOR quem faz o trovão, quem envia a chuva aos homens e lhes dá as plantas do campo. INTRODUÇÃO 1. A figura que sucede as

Leia mais

Postura do Obreiro nos Cultos

Postura do Obreiro nos Cultos Postura do Obreiro nos Cultos Nossos cultos e reuniões são importantes e solenes, exigindo de nós a mesma postura tanto em um culto de domingo a noite cheio de visitantes quanto em uma madrugada só com

Leia mais

Harmonia sexual entre o casal

Harmonia sexual entre o casal Harmonia sexual entre o casal O ato sexual, para o casal, é a mais intensa manifestação do seu amor O bom relacionamento sexual na vida do casal é de fundamental importância para a sua harmonia. A primeira

Leia mais

O CAMINHO PARA A VIDA ETERNA

O CAMINHO PARA A VIDA ETERNA O CAMINHO PARA A VIDA ETERNA 1. Todo o homem é Pecador ROMANOS [3]: 23 Todos pecaram. I JOÃO [1]: 8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. ECLESIASTES

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Na proporção da nossa fé. Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou 27 28 lhe a veste. Porque,

Leia mais

Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas

Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas 5.17 Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu

Leia mais

O Sacramento do Matrimônio - II Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:16 - Última atualização Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:17

O Sacramento do Matrimônio - II Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:16 - Última atualização Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:17 O matrimônio - IV Pe. Henrique Soares da Costa Nos artigo passados, sobre o matrimônio, vimos que o casal cristão, no sacramento, recebe a graça do Espírito Santo do Cristo Jesus para viverem sua vida

Leia mais

8 - QUANDO VOCÊ VAI ACORDAR?

8 - QUANDO VOCÊ VAI ACORDAR? 8 - QUANDO VOCÊ VAI ACORDAR? Na última vez em que falei com você, disse tão claro quanto me foi possível, através da mente de meu Canal: QUANDO VOCÊ VAI ACORDAR, CRESCER E CRIAR A CORAGEM DE ABANDONAR

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Sexta-feira da 11ª Semana do Tempo Comum Ó Deus,

Leia mais

Reconhecendo o Verdadeiro. Evangelho

Reconhecendo o Verdadeiro. Evangelho Reconhecendo o Verdadeiro Evangelho 2ª. Parte Miguel Ângelo L Maciel Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis

Leia mais

Amigo de Deus (Tg2.23)

Amigo de Deus (Tg2.23) Amigo de Deus (Tg2.23) Introdução: A Bíblia esta recheada de exemplos de verdadeiras amizades, destacamos as mais importantes e tiramos lições para escolhermos nossas amizades. 20 de julho dia do amigo.

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

OS MANDAMENTOS DE CRISTO

OS MANDAMENTOS DE CRISTO OS MANDAMENTOS DE CRISTO Equipando Discípulos para fazerem discípulos, ensinando-os a obedecer, todas as coisas que Jesus ordenou Uma adaptação de George Patterson 7 Comandos de Cristo (Readaptação de

Leia mais

Inicie a aula assim: Receba os alunos com a sala sem iluminação. Se tiver condições faça-a ficar escura mesmo.

Inicie a aula assim: Receba os alunos com a sala sem iluminação. Se tiver condições faça-a ficar escura mesmo. Lição 9 Bênçãos sem medida Texto Bíblico: Romanos 8.31-39 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Identificar o quanto o cristão depende da graça de Deus. b-descrever porque pode se afirmar

Leia mais

Festa do Acolhimento. 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas

Festa do Acolhimento. 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas Festa do Acolhimento 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas Introdução à Eucaristia Hoje vamos festejar o acolhimento. Acolher é receber bem, encaminhar, proteger, ajudar. Este ano estamos a acolher

Leia mais

Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21

Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21 Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21 O apóstolo Paulo está dizendo que o evangelho precisa ser proclamado, não importa com algema ou sem algema, o evangelho

Leia mais

4 O Encontro: A Eucaristia Dominical: expressão maior de espiritualidade

4 O Encontro: A Eucaristia Dominical: expressão maior de espiritualidade Hora da Família 2014 Sumário 05 07 08 10 11 APRESENTAÇÃO INTRODUÇÃO PARAMOTIVAR ORAÇÃOINICIAL ORAÇÃOFINAL Encontros 13 18 23 28 33 38 42 4 1 O Encontro: A espiritualidade cristã na família 2 O Encontro:

Leia mais

Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças

Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças Textos e melodias ORAÇÃO EUCARÍSTICA I v. O Senhor esteja convosco. R. Ele está no meio de nós. v. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. v.

Leia mais

FUTUROS DESEJÁVEIS (Wellington Nogueira)

FUTUROS DESEJÁVEIS (Wellington Nogueira) FUTUROS DESEJÁVEIS (Wellington Nogueira) FUTUROS DESEJÁVEIS (Wellington Nogueira) 1) Onde começa e onde termina o Hospital? As pessoas estão cultivando a doença em uma série de situações. Apesar da doença

Leia mais

Preciso Crer De Ludimila de Oliveira Cardoso

Preciso Crer De Ludimila de Oliveira Cardoso Preciso Crer De Ludimila de Oliveira Cardoso Às vezes tudo parece tão claro, Às vezes tudo parece confuso. Pensamentos, atitudes, fatos se confundem Razão e emoção. Tantas dúvidas, incertezas, medos, ansiedade,

Leia mais

ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS. Caminhada do Advento e Natal 2015 DIOCESE DE AVEIRO

ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS. Caminhada do Advento e Natal 2015 DIOCESE DE AVEIRO ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS Caminhada do Advento e Natal 2015 DIOCESE DE AVEIRO INTRODUÇÃO «ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS» ANO DA MISERICÓRDIA PORTA SANTA INTRODUÇÃO «ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS»

Leia mais

Leitura dos Actos dos Apóstolos. Actos 1, 1-11

Leitura dos Actos dos Apóstolos. Actos 1, 1-11 Ascensão do Senhor Perdão Senhor Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 1, 1-11 No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde o princípio até ao

Leia mais

CINCO CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS

CINCO CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS CINCO CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS 1. Crescimento da igreja nunca é o produto de estratégias humanas ou planejamento; 2. Nosso alvo é a fidelidade e o crescimento da igreja é o efeito colateral divino da

Leia mais

COMO VIVER COM DEUS? O RELACIONAMENTO COM O PAI CELESTIAL EXTRA, EXTRA! EXTRA, EXTRA! COMUNICAÇÃO - Revisão. homem com seu Criador

COMO VIVER COM DEUS? O RELACIONAMENTO COM O PAI CELESTIAL EXTRA, EXTRA! EXTRA, EXTRA! COMUNICAÇÃO - Revisão. homem com seu Criador COMO VIVER COM DEUS? Mitos e Verdades sobre o Relacionamento do Homem com seu Criador Professor: Vlademir Hernandes EXTRA, EXTRA! Parte 1: As Más Notícias Dia 1: O que Deus espera de nós? Dia 2: O que

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

APRENDENDO SOBRE A BIBLIA

APRENDENDO SOBRE A BIBLIA APRENDENDO SOBRE A BIBLIA Qual o significado da palavra Bíblia: Bíblia significa coletânea de livros, do grego biblos, que significa livro. A Bíblia como tema central. A revelação de Jesus Cristo em busca

Leia mais

Cultivando O Fruto do. Gálatas 5.22

Cultivando O Fruto do. Gálatas 5.22 Cultivando O Fruto do Espírito Santo Gálatas 5.22 Longanimidade Parte V Recapitulando Mansidão Domínio próprio Amor Alegria / Gozo Paz Fidelidade Longanimidade Bondade Benignidade 1 Introdução O que é

Leia mais

COMO CHAMAR A ATENÇÃO DE DEUS. Você Decide Salvação/Condenação

COMO CHAMAR A ATENÇÃO DE DEUS. Você Decide Salvação/Condenação COMO CHAMAR A ATENÇÃO DE DEUS Você Decide Salvação/Condenação REVISÃO: PRISCILA ALVES CAPA: MÁRCIA J IMAGEM: Wikipédia Foundation MÁRCIA J. ALVES 1ª Edição COMO CHAMAR A ATENÇÃO DE DEUS Você Decide Salvação/Condenação

Leia mais

Evangelho. Modéstia / A oração O Pai Nosso Mateus: 6:1-5 / 7:7-11

Evangelho. Modéstia / A oração O Pai Nosso Mateus: 6:1-5 / 7:7-11 Evangelho Modéstia / A oração O Pai Nosso Mateus: 6:1-5 / 7:7-11 Mateus 6 1 GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles»

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles» ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 «Elevou-Se à vista deles» Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde

Leia mais

1. De novo reunidos ( / / ) 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Jesus está no meio de Nós!

1. De novo reunidos ( / / ) 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Jesus está no meio de Nós! 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estou no meio deles! Mt 18,20 -O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de Nós! Desenha o

Leia mais

page 2 / 11 RELACIONAMENTOS antes de precisar deles. Quando surgir a necessidade, eles estarão lá, a postos, dispostos a lhe ajudar.

page 2 / 11 RELACIONAMENTOS antes de precisar deles. Quando surgir a necessidade, eles estarão lá, a postos, dispostos a lhe ajudar. page 1 / 11 Tenho certeza que você pensava o contrário, ou seja, que "O QUE ALGUÉM FAZIA" era mais importante do que "QUEM ERA AQUELA PESSOA". Entender a diferença entre essas duas afirmações, pode ter

Leia mais

Estudos na Palavra de Deus

Estudos na Palavra de Deus Estudos na Palavra de Deus ORAÇÃO COMO MEIO DE GRAÇA Lucas 18:1 Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: (...) 2 Reis 2 1 Timóteo 2.8 Quero, portanto, que os varões

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer:

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer: Temores naturais do nosso tempo que afetam os servos de Deus (Parte 3) Gênesis 15 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 28/02/2010 Abrão, pai exaltado, servo de Deus fiel e temente ao Senhor, durante

Leia mais

O dia em que o SUS visitou o cidadão

O dia em que o SUS visitou o cidadão O dia em que o SUS visitou o cidadão 2004 Ministério da Saúde Esta obra é disponibilizada nos termos da Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilhamento pela mesma licença 4.0 Internacional.

Leia mais

Lição 4 Pode Ser um Obreiro

Lição 4 Pode Ser um Obreiro Lição 4 Pode Ser um Obreiro Agora o António sabe mais sobre a Igreja e os diferentes dons que Deus deu aos seus membros. Ao observar a Igreja, repara que nem todos os membros têm o mesmo ministério. Há

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR Marcos 8:35 Na semana passada aprendemos um pouco mais sobre Salvação, que nada mais é que a própria pessoa de Jesus Cristo agindo em nosso interior, transformando

Leia mais

MARCAS. Marcas de Valor Paulo Cezar

MARCAS. Marcas de Valor Paulo Cezar MARCAS Marcas de Valor Causa surpresa para muitos, hoje em dia, rever histórias, que o tempo não levou... Como os discípulos deixaram suas redes, o seu pão, a sua vida e seguiram a Jesus. E muitos deles,

Leia mais

DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Hi n o. Sa l m o d i a: Antífonas, salmos e cântico como no Domingo da Ressurreição.

DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Hi n o. Sa l m o d i a: Antífonas, salmos e cântico como no Domingo da Ressurreição. DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Le i t u r a b r e v e 1 Pedro 2, 9-10 Vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus, para anunciar os louvores

Leia mais

Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016

Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016 Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016 Vamos de Férias Com Jesus Que bom! Começaram as férias! Não há aulas, vamos para a praia, para o campo, para o estrangeiro... mas vamos com Jesus. Ouvimos no

Leia mais

Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30

Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30 Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30 Nesta lição, estudaremos sobre três palavras muito relacionadas à comunhão pessoal de cada crente. Desejamos que todos se fortaleçam

Leia mais

a) Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló (Gn 18,22-33); b) Moisés intercedeu a favor do povo de Israel (Êxodo 32,9-14; Dt 9,18);

a) Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló (Gn 18,22-33); b) Moisés intercedeu a favor do povo de Israel (Êxodo 32,9-14; Dt 9,18); Algumas pessoas creem que Deus está no controle de tudo. Mas se Deus está no controle de tudo, porque temos fome, miséria, doenças cada vez piores, violências até contra crianças inocentes, estupros, pedofilia,

Leia mais

COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS

COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS MÓDULO 1 FAZEI DISCÍPULOS... Descubra como ser um discípulo de Jesus Rui Uchôa Jacareí SP - Brasil 2014 1 Copyright 2014 by Rui Uchôa Todos os direitos desta edição reservados

Leia mais