ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS"

Transcrição

1 Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b 2- Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração. 1 Pedro 3:12a 3 Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos. Colossenses 4:2 SEGUNDA - FEIRA A busca por uma esposa Conhecendo a história Abraão estava ficando velho e sua esposa Sara já tinha morrido. Seu filho Isaque ainda não havia se casado. Algo teria que ser feito! É a partir daqui que iniciaremos nossa meditação esta semana. 1. Leia os textos e coloque V para verdadeiro e F para falso. Abraão: a. ( ) Chamou seu servo mais novo e lhe deu ordens a respeito da viagem que faria. (Gên. 24.2) b. ( ) Ordenou ao servo que buscasse duas esposas para Isaque. (Gên. 24.4) c. ( ) Mandou o servo a buscar uma esposa entre seus parentes. (Gên. 24.4) d. ( ) Alertou que não deixasse seu filho Isaque ir para aquela terra. (Gên. 24.6) e. ( ) Lembrou-se da promessa que Deus fizera. (Gên. 24.7) (1) 2. PERGUNTA DESAFIO: Por que Abraão não queria que Isaque se casasse com uma mulher cananéia? (Dica: Leia o que Deus falou sobre isso em Deuteronômio 7.1 e 3) (2 ) (3) Abraão e (4) queria que Isaque se casasse com alguém do seu povo. Ele sabia que pessoas com quem (5) andamos diariamente têm o poder de nos influenciar. No caso de Isaque era essencial que a esposa dele fosse temente a Deus. No nosso caso temos que escolher amigos que nos influenciam para andar com Deus. Nós devemos procurar ter amigos que pertencem à família de Deus, dessa forma não seremos influenciados por outros a sair do caminho de Deus. (6) LABÃO_ (7) Peça e a (8) Deus que lhe dê verdadeiros amigos que lhe ajudem a andar com Deus. ( ) Orei. TERÇA - FEIRA O perfil de um bom servo PARTE 1 Entendendo a história Na época de Abraão, pais tinham muito a dizer sobre os casamentos de seus filhos. Abraão sabia que tinha chegado a hora de Isaque se casar. Então chamou seu servo mais velho, Eliézer de Damasco, para escolher uma esposa para seu único filho. Que missão importante!

2 O Bom Servo é caracterizado por várias qualidades. Hoje vamos aprender sobre duas delas. Para saber mais, complete as frases: 1. O BOM SERVO É RESPONSÁVEL Uma pessoa responsável faz a tarefa por completo. a. Abraão confiava tanto em Eliézer que estava sobre a responsabilidade dele. (nada / tudo) b. Abraão sabia que o que pedisse para Eliézer fazer, ele. (cumpriria por completo / cumpriria só uma parte) c. Escreva com suas próprias palavras Provérbios 22:29: 2. O BOM SERVO SERVE PRIMEIRO A DEUS É saber que independente de quem pediu, estamos fazendo para Deus. Eliézer sabia muito bem disso. a. Leia Colossenses 3.23 e escreva o que você entendeu. b. O que Eliézer fez para que sua missão fosse bem sucedida? para Deus. (Gên ). c. Quando ele obteve sucesso o que Eliézer fez? (Gên ) Você quer ser um bom servo de Deus? ( ) SIM ( ) NÃO. Agora avalie como você está nas características de um bom servo e marque a carinha que representa como você está em cada uma: Tô fazendo feio! Preciso melhorar... Estou praticando. RESPONSABILIDADE DEPENDER DE DEUS Termine sua meditação pedindo que Deus o ajude a melhorar nestas qualidades. ( ) Orei. QUARTA - FEIRA O perfil de um bom servo PARTE 2 Ontem aprendemos duas importantes características de Um Bom Servo. Hoje aprenderemos mais duas características. Vamos lá? 3. O BOM SERVO NÃO TEM MEDO Um bom servo aceita desafios e não fica com medo quando recebe uma tarefa. PERGUNTA DESAFIO (para os crânios : Já sabemos o grande desafio que Eliézer tinha a sua frente achar uma esposa para Isaque entre o povo de Abraão. Detalhe: Abraão agora estava muito longe da terra do seu povo. Veja bem para voltar para a terra de Abraão, Eliézer teria que viajar a pé e com camelos aproximadamente 724 kilômetros! Um camelo pode caminhar mais ou menos 40 kilômetros por dia. Faça a matemática e descubra quantos dias iria demorar para Eliézer chegar ao destino: Eliézer desistiu do desafio que Abraão lhe deu? ( ) Sim. ( ) Não. 4. O BOM SERVO CUMPRE AS INSTRUÇÕES Ele presta atenção e lembra o que é para fazer. Eliézer ouviu e cumpriu! a. Leia as frases abaixo e marque com um X as instruções que Eliézer recebeu de Abraão. ( ) Buscar uma esposa em qualquer cidade. ( ) Buscar uma empregada para Isaque. ( ) Buscar uma esposa para Isaque entre os parentes de Abraão.

3 ( ) Não deixar Isaque voltar para a terra de seus parentes. ( ) Levar Isaque para escolher uma esposa. ( ) Trazer a esposa a força para casar com Isaque. b. Para entender bem as instruções Eliézer fez uma pergunta, leia Gênesis 24:5 e escreva que pergunta foi essa. c. Depois de entender bem as instruções, Eliézer jurou o quê? (Gên. 24.9) Vamos continuar nossa avaliação. Marque como você está nas características de bom servo. Tô fazendo feio! Preciso melhorar... Estou praticando. ACEITAR DESAFIOS CUMPRIR AS INSTRUÇÕES Peça a Deus que você aceite desafios e que preste atenção para cumprir suas instruções. ( ) Pedi QUINTA FEIRA - O perfil de um bom servo PARTE 3 Continue aprendendo hoje mais características de um bom servo. 5. O BOM SERVO ORA POR DIREÇÃO - É pedir a ajuda de Deus para saber como deve ser feito. a. Eliézer orou assim que chegou à cidade para a qual Abraão o mandou, antes de começar a sua busca (Gên )? ( ) Sim ( ) Não b. O que Eliézer pediu para Deus? ( ) Que o ajudasse, lhe dando êxito em sua missão. ( ) Que deixasse ele fazer tudo sozinho, pois sabia o que estava fazendo. 6. O BOM SERVO PERSISTE A pessoa persistente segue a instrução até o fim, não desanima, não cansa. Eliézer tinha um objetivo a alcançar e não permitiu que nada atrapalhasse até terminar com sucesso seu objetivo. a. Eliézer cumpriu até o fim a sua missão? ( ) Sim. ( ) Não. b. Ele voltou para a casa de Abraão com uma esposa para Isaque? ( ) Sim. ( ) Não. c. Ele desanimou, parou na metade do caminho? ( ) Sim. ( ) Não. d. Eliézer mudou as instruções que recebeu? ( ) Sim. ( ) Não. Agora vamos recapitular algumas qualidades que vimos nestes três dias? Leia as histórias e marque com um X em qual característica o personagem precisa melhorar e o que deve fazer para se tornar um bom servo.

4 Uma menina, que participa do Nova Kids da Nova Igreja Batista do Paraná foi desafiada a meditar todos os dias, decorar 3 versículos por semana e não faltar no Nova Kids. Ela até começou bem, mas quando chegou no domingo, ela não tinha feito sua meditação completamente e não tinha decoradado os versículos da semana. A justificativa que ela deu para a professora foi que estava em período de provas. 1. Escolha duas qualidades do Bom Servo que estão faltando nessa menina: ( ) É responsável ( ) Depende de Deus ( ) Aceita desafios ( ) Cumpre as instruções ( ) Ora por direção ( ) Persiste 2. O que ela pode fazer para melhorar? ( ) Acordar mais cedo para meditar. ( ) Incluir a meditação nos seus estudos todos os dias. ( ) Assistir menos televisão e meditar. João foi desafiado a trazer figuras que seriam usadas em um trabalho de equipe de sua turma na escola. Todos os colegas dele tinham o mesmo desafio de trazer figuras para que o trabalho ficasse completo. João acordou tarde e esqueceu suas figuras, por isso toda a equipe ficou com nota baixa. 1. Escolha duas qualidades do Bom Servo que estão faltando nesse menino: ( ) É responsável ( ) Depende de Deus ( ) Aceita desafios ( ) Cumpre as instruções ( ) Ora por direção ( ) Persiste 2. O que ele pode fazer para melhorar? ( ) Separar as figuras antes de dormir. ( ) Colocar o despertador para não se atrasar. ( ) Combinar com a mãe de não reclamar quando ela chama para acordar. SEXTA - FEIRA Deus responde as orações Entendendo a história Um bom servo está sempre em sintonia com Deus, conversando com Deus para saber qual direção tomar. Isso é oração falar com Deus. 1. Deus respondeu a oração de Eliézer? Marque um X na resposta certa. (Gên. 24:15-26) ( ) Não, pois Eliézer pediu que Deus lhe levasse a uma moça da família de Abraão, mas a que lhe apareceu não era da família de Abraão. ( ) Sim, pois seus camelos e ele mesmo foram ajudados por uma jovem, no entanto esta moça não era da família de Abraão. ( ) Sim, pois uma moça da família da Abraão ofereceu-lhe água para saciar sua sede e também ajudar com seus camelos depois da longa viagem. 2. Deus também respondeu a oração de Isaque. Leia os versículos e responda: a. O que Isaque pediu de Deus? Por que? (Gênesis 25.21) b. Qual a idade de Isaque ao casar-se com Rebeca? (Gênesis 25.20) c. Qual a idade de Isaque quando seus filhos nasceram? (Gênesis 25.26) d. PERGUNTA DESAFAIO: Quantos anos se passaram entre o casamento de Isaque e o nascimento de seus filhos?

5 Deus ama ouvir sua voz. Sim! Por isso Ele quer que você ore todos os dias porque orar é falar com Deus! Deus pode responder as nossas orações de 3 formas. Deus pode dizer: SIM: O que você está pedindo vai ser bom para você. NÃO: Afinal isso não é o melhor. Amo você e tenho outros planos para você. ESPERA: Isto é, Eu ouvi seu pedido, mas vou atender no momento certo! Então aproveite esse momento para ir a um lugar quieto e falar com ele. Converse com Deus como se estivesse conversando com um amigo! Diga tudo que você quer dizer para ele. Diga-lhe que você vai esperar com paciência a resposta, seja sim, não, ou espera. ( ) Conversei.

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

JACÓ: FUGA/CASAMENTO E FILHOS

JACÓ: FUGA/CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 23/06/2013 JACÓ: FUGA/CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar: 1- Antes eu te conhecia só de ouvir falar,mas agora eu te vejo com os meus próprios

Leia mais

Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO. Versículos para decorar:

Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO. Versículos para decorar: Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: 1- Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1 A CRIAÇÃO DO MUNDO Versículos para decorar: 2 Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu

Leia mais

DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO

DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

O GRANDE DILÚVIO Lição 04. 1. Objetivos: Ensinar que Deus é sempre fiel nas suas promessas

O GRANDE DILÚVIO Lição 04. 1. Objetivos: Ensinar que Deus é sempre fiel nas suas promessas O GRANDE DILÚVIO Lição 04 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus é sempre fiel nas suas promessas 2. Lição Bíblica: Gênesis 6 a 9 (Base bíblica para a história e para o professor) Versículo para decorar: Provérbios

Leia mais

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus tinha um plano para Moisés. Ensinar a cada aluno que Deus tem um plano para sua vida e ele pode confiar em Deus para guia-lo. 2. Lição Bíblica:

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO Versículos para Decorar 1 Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que

Leia mais

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME:_DATA: 01/06//2014 O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Versículos para Decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar?

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Vamos aos requisitos!! Se formar diretora até 1 de agosto

Leia mais

Olá, amiguinho, melhor exemplo. Na nossa revista teremos. também muitas atividades e joguinhos legais para você

Olá, amiguinho, melhor exemplo. Na nossa revista teremos. também muitas atividades e joguinhos legais para você Olá, amiguinho, Como é bom estarmos juntos novamente! Neste trimestre, teremos muitas novidades para você. Você descobrirá, lendo as primeiras histórias desta revista, que Deus nos deu um livro muito especial

Leia mais

O dia em que o SUS visitou o cidadão

O dia em que o SUS visitou o cidadão O dia em que o SUS visitou o cidadão 2004 Ministério da Saúde Esta obra é disponibilizada nos termos da Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilhamento pela mesma licença 4.0 Internacional.

Leia mais

Novidades da semana passada

Novidades da semana passada BOAAAA TARDEEEEE Novidades da semana passada Desafio Desafio Inauguração da Casa Rosa Meu site MK Meu site MK LANÇAMENTOS!! O Natal Chegou! Nada acontece até que alguém venda algo. Mary Kay Ash Promoção

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta A PROMESSA DE DEUS A

Bíblia para crianças. apresenta A PROMESSA DE DEUS A Bíblia para crianças apresenta A PROMESSA DE DEUS A ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano)

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Na catequese encontramos essencialmente uma Pessoa: Jesus, Filho único do Deus, que sofreu e morreu por nós e que agora, ressuscitado, vive connosco

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo >>>7 a 10

Leia mais

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA.

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA. A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA. Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem

Leia mais

Lição 9. Deus tem um plano para mim, por isso eu posso confiar nele.

Lição 9. Deus tem um plano para mim, por isso eu posso confiar nele. Olhando as peças da História de Deus: Gênesis-Apocalipse Lição 9 4 a 6 anos Novo Testamento - parte 2 A s incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus,

Leia mais

Uma saudação carinhosa

Uma saudação carinhosa Meus caros amiguitos e amiguitas! Uma saudação carinhosa Olá! Chamo-me António Marto. Sou o novo Bispo desta diocese de Leiria-Fátima. Sabem o que é ser Bispo? Eu explico-vos através de uma comparação

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

A sabedoria de Shelomô

A sabedoria de Shelomô A sabedoria de Shelomô TEXTOS-BASE 1Div 28; 1Mel 3.3-28; 6; 10 Talmid(á).................................. O conselho do rei David Na lição passada, vimos que Elohim disse para David, que um dos filhos

Leia mais

O Nascimento de Jesus nosso Salvador

O Nascimento de Jesus nosso Salvador Este livrinho faz parte do material disponibilizado pelo projecto Presépio na Cidade. O Presépio na Cidade é um projecto de leigos católicos voluntários, cujo lema de 2005 é Presépio, berço do Cristo Vivo

Leia mais

Ídolos na antiguidade. Fábrica de ídolos

Ídolos na antiguidade. Fábrica de ídolos Ídolos na antiguida Há mais que realidas no mundo Nietzsche Ídolos na mornida Em tempos antigos, as divindas eram sentas sangue e difíceis satisfazer. Hoje continuam do mesmo jeito. Tim Keller Ídolos na

Leia mais

Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. A Coruja e a Raposa

Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. A Coruja e a Raposa Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª A Coruja e a Raposa Era uma vez uma coruja que tinha sua bela casa na montanha. A raposa tinha uma casa pequena e feia. Um dia, a coruja convidou a raposa para almoçar em sua

Leia mais

MUITO OBRIGADA PELA SUA COLABORAÇÃO! DIÁRIO DE ATIVIDADE FÍSICA (DAF 1) Antes de iniciar, leia com atenção as instruções que se seguem.

MUITO OBRIGADA PELA SUA COLABORAÇÃO! DIÁRIO DE ATIVIDADE FÍSICA (DAF 1) Antes de iniciar, leia com atenção as instruções que se seguem. A preencher pelo entrevistador: MUITO OBRIGADA PELA SUA COLABORAÇÃO! DIÁRIO DE ATIVIDADE FÍSICA (DAF ) Criança 6- anos O preenchimento deste diário é imprescindível para o conhecimento da atividade física

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva Um chamado à oração Um chamado à oração j. c. RyLE Tradução Rodrigo Silva Editora Letras Título Original: A Call to Prayer por J. C. Ryle Copyright Editora Letras 1ª edição em português: outubro de 2012

Leia mais

VERSÍCULO BÍBLICO. Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando Provérbios 13:3 CONCEITO CHAVE

VERSÍCULO BÍBLICO. Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando Provérbios 13:3 CONCEITO CHAVE VERSÍCULO BÍBLICO Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando Provérbios 13:3 CONCEITO CHAVE Minha família é o lugar onde posso me comunicar. Contar sobre o dia,

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO QUEBRA-GELO Providenciar materiais e objetos que podem ser moldados e outros que não podem (exemplo: jornal, massa de pão, massa de modelar, lápis, clipes, tesoura etc). Apresentar um material de cada

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS

Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: Bob Davies; Tammy S. O texto bíblico desta história é extraído

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta JESUS CURA UM CEGO

Bíblia para crianças. apresenta JESUS CURA UM CEGO Bíblia para crianças apresenta JESUS CURA UM CEGO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Conhecendo Deus pessoalmente

Conhecendo Deus pessoalmente Conhecendo Deus pessoalmente O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus? Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para

Leia mais

ATIVIDADES DE FÉRIAS 3º ANO

ATIVIDADES DE FÉRIAS 3º ANO ATIVIDADES DE FÉRIAS 3º ANO Nome: 3ºano Educadora: Aproveite bem as férias! Reserve uma hora por dia para realizar suas tarefas! Não faça tudo de uma vez!. Faça com paciência, atenção e capricho!! Dicas

Leia mais

ONDJAKI. A BICICLETA QUe TINHA BIGODES. estórias sem luz elétrica. Livros do Dia e da Noite

ONDJAKI. A BICICLETA QUe TINHA BIGODES. estórias sem luz elétrica. Livros do Dia e da Noite ONDJAKI A BICICLETA QUe TINHA BIGODES estórias sem luz elétrica Livros do Dia e da Noite Na minha rua vive o tio Rui, que é escritor e inventa estórias e poemas que até chegam a outros países muito internacionais.

Leia mais

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes Dicas Para Ser Um Ótimo Músico Parte 1/6 Departamento de Música AD Vale das Virtudes Paz do Senhor Jesus! É com muita alegria e satisfação que lhe apresentamos nosso 1º Curso Online ministrado pelo do

Leia mais

Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções...

Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções... Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções... Danielle Chaves Diretora de Vendas Independente Mary Kay 1 Faça uma visita ao você do futuro Se você não entende a importância de plantar,

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS TEMA CENTRAL da apostila DEUS E EU Veremos nos livros de Ezequiel, Obadias, Miqueias, Habacuque, Ageu, Zacarias e Malaquias como Deus se revelou a seu povo. Descobrindo quem Deus é, descobrimos quem somos

Leia mais

Ahmmm... Deus? O mesmo flash de ainda há pouco e, de novo, estava à Sua frente:

Ahmmm... Deus? O mesmo flash de ainda há pouco e, de novo, estava à Sua frente: EAÍ, CARA? O que é que eu estou fazendo aqui? Quem é você? Você sabe muito bem quem Eu sou. É... Vai fundo, fala!... Deus? Viu? Não era tão difícil assim! Claro que Eu sou Deus. É assim que você Me imaginava,

Leia mais

Geração Graças Peça: Os dois fundamentos

Geração Graças Peça: Os dois fundamentos Geração Graças Peça: Os dois fundamentos Autora: Marise Lins O cenário é um quarto de duas pré-adolescentes. E está chovendo na cidade. (som de chuva e trovão) Personagens: Bia está com o livro na mão

Leia mais

Quebra-gelo e perguntas que estimulam o compartilhar Sugestões de Bill Donahue para quebrar o gelo. 1

Quebra-gelo e perguntas que estimulam o compartilhar Sugestões de Bill Donahue para quebrar o gelo. 1 Quebra-gelo e perguntas que estimulam o compartilhar Sugestões de Bill Donahue para quebrar o gelo. 1 - Qual é seu filme preferido? Por quê? - Se o dinheiro não fosse problema, e pudesse escolher um lugar

Leia mais

Guião de Apoio ao estudo da Ficha da Catequese Lições 1 à 14

Guião de Apoio ao estudo da Ficha da Catequese Lições 1 à 14 Guião de Apoio ao estudo da Ficha da Catequese Lições 1 à 14 Como sabem nas próximas catequeses (9 e 16 de Fevereiro) vamos ter duas fichas de revisão sobre as catequeses anteriores. Para tal, este guião

Leia mais

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: %

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 205 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR:

Leia mais

É importante saber por que certas coisas são o que são. Quer dizer, saber por que acontecem de um jeito e não de outro. O arco-íris, por exemplo.

É importante saber por que certas coisas são o que são. Quer dizer, saber por que acontecem de um jeito e não de outro. O arco-íris, por exemplo. 1. É importante saber por que certas coisas são o que são. Quer dizer, saber por que acontecem de um jeito e não de outro. O arco-íris, por exemplo. O arco-íris pode parecer muito estranho se você não

Leia mais

O CASAMENTO E O LAR Por Rex Jackson

O CASAMENTO E O LAR Por Rex Jackson O CASAMENTO E O LAR O CASAMENTO E O LAR Por Rex Jackson Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA Endereço do

Leia mais

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo

Leia mais

No mundo dos insetos, havia uma formiguinha muito especial que se chamava Cetra.

No mundo dos insetos, havia uma formiguinha muito especial que se chamava Cetra. A Conversão de Cetra No mundo dos insetos, havia uma formiguinha muito especial que se chamava Cetra. Ela adora ficar em casa dormindo ou sair com as amiguinhas para brincar, mas sua mãe a chamava sempre

Leia mais

www.ctaeletronica.com.br TOTAL PONTOS Nome: Data: / Hora: h m às h m RESOLVA OS PROBLEMAS COM FRAÇÕES ABAIXO:

www.ctaeletronica.com.br TOTAL PONTOS Nome: Data: / Hora: h m às h m RESOLVA OS PROBLEMAS COM FRAÇÕES ABAIXO: TEMPO TOTAL APLICADO: h m TOTAL PONTOS MT- TURMA Nome: Data: / Hora: h m às h m RESOLVA OS PROBLEMAS COM FRAÇÕES ABAIXO: César resolveu medir alguns comprimentos usando seu palmo como unidade de medida.

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta JESUS E

Bíblia para crianças. apresenta JESUS E Bíblia para crianças apresenta JESUS E LÁZARO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Versículos para Decorar: 1- Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: o Senhor está com você, poderoso guerreiro. Juízes

Leia mais

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 4: Negociação financeira

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 4: Negociação financeira Educação Financeira Crédito Consignado Módulo 4: Negociação financeira Objetivo Conscientizar nossos clientes sobre a importância da negociação financeira como alicerce de conforto, segurança e bem-estar

Leia mais

JEREMIAS O PROFETA CHORÃO

JEREMIAS O PROFETA CHORÃO Bíblia para crianças apresenta JEREMIAS O PROFETA CHORÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

Ano: 9 Turma: 9.1 / 9.2

Ano: 9 Turma: 9.1 / 9.2 COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Programa de Recuperação Paralela 1ª Etapa 2013 Disciplina: Português Professor (a): Cris Souto Ano: 9 Turma: 9.1 / 9.2 Caro aluno, você está recebendo o conteúdo de recuperação.

Leia mais

coleção Conversas #13 - outubro 2014 - Respostas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. para algumas

coleção Conversas #13 - outubro 2014 - Respostas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. para algumas coleção Conversas #13 - outubro 2014 - Eu estou apanhando muito Estou com medo. O na que minha casa. eu faço? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS

Leia mais

As histórias de Amor da Bíblia!

As histórias de Amor da Bíblia! - Abraão era já de idade muito avançada e o SENHOR tinha-o abençoado de muitas maneiras. Um dia disse ao mais velho dos seus criados, que era quem olhava por tudo o que pertencia a Abraão: - Quero que

Leia mais

Objetivos. Material a ser utilizado. - Cópias da avaliação. Procedimentos

Objetivos. Material a ser utilizado. - Cópias da avaliação. Procedimentos Objetivos - Identificar informações presentes no texto e produzir respostas baseadas nessas informações. Transcrever trechos do texto para exemplificar a compreensão do seu sentido global. - Identificar,

Leia mais

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) NOME DO LIVRO: O MENINO QUE APRENDEU A VER

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) NOME DO LIVRO: O MENINO QUE APRENDEU A VER PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Professor (a): JANETE FASSINI ALVES NOME DO LIVRO: O MENINO QUE APRENDEU A VER AUTOR: RUTH ROCHA Competências Objetivo Geral Objetivos específicos Estratégias em Língua Portuguesa

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta OS MILAGRES DE JESUS

Bíblia para crianças. apresenta OS MILAGRES DE JESUS Bíblia para crianças apresenta OS MILAGRES DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta. www.m1914.org

Bíblia para crianças apresenta. www.m1914.org Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

TUDO COMEÇA POR UM COMEÇO.

TUDO COMEÇA POR UM COMEÇO. TUDO COMEÇA POR UM COMEÇO. Michel Silveira 1 2 TUDO COMEÇA PELO COMEÇO Dedico a você: 3 4 TUDO COMEÇA PELO COMEÇO Sumário. Primeira fase Namoro pg. 29 Segunda fase Noivado pg.39 Terceira fase Casamento

Leia mais

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS, PROFESSORA: ALUNO (A): ANO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO

ESCOLA MUNICIPAL ANÁPOLIS, PROFESSORA: ALUNO (A): ANO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO PREENCHA O CALENDÁRIO ABAIXO: MÊS: DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO AGORA, RESPONDA: A) QUANTOS DIAS TÊM NO MÊS? B) QUE DIA DA SEMANA COMEÇOU O MÊS? C) QUE DIA DA SEMANA TERMINOU O MÊS?

Leia mais

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 05/05/2013 DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Versículos para Decorar 1 Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém

Leia mais

www.teatroevangelico.com.br Evangelismo de Impacto.

www.teatroevangelico.com.br Evangelismo de Impacto. www.teatroevangelico.com.br Evangelismo de Impacto. $$UWH7HDWUDO$6HUYLoR'R0HVWUH Script Peça de Missões Quero Você Moisés! PEÇA IDEAL PARA: Culto de Missões Escola Dominical Retiro Congressos Outras programações

Leia mais

Descobrindo a Vontade de Deus

Descobrindo a Vontade de Deus Livrinho 2 Pàgina 44 Lição Seis Descobrindo a Vontade de Deus Além de encontrar a Cristo como Salvador, não há coisa mais importante na sua vida do que o poder de determinar a vontade de Deus. A lição

Leia mais

A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39

A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39 A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus fez uma aliança divina com os israelitas porque Ele os amava. Ensinar que Deus nos promete um lar no céu se obedecermos a seus mandamentos.

Leia mais

Ensino Fundamental l 5º Língua Portuguesa

Ensino Fundamental l 5º Língua Portuguesa Ensino Fundamental l 5º Língua Portuguesa Olá pessoal!!! As férias chegaram... Vamos aproveitar bastante para descansar, passear, brincar... mas reserve um tempinho para recordar o que aprendeu nesse semestre.

Leia mais

As 10 Maneiras mais GARANTIDAS De Se Conseguir uma Entrevista de EMPREGO

As 10 Maneiras mais GARANTIDAS De Se Conseguir uma Entrevista de EMPREGO As 10 Maneiras mais GARANTIDAS De Se Conseguir uma Entrevista de EMPREGO Quais são as melhores maneiras de se obter uma entrevista de emprego nos dias de hoje? Em nossa situação atual, às vezes somos levados

Leia mais

a) Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló (Gn 18,22-33); b) Moisés intercedeu a favor do povo de Israel (Êxodo 32,9-14; Dt 9,18);

a) Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló (Gn 18,22-33); b) Moisés intercedeu a favor do povo de Israel (Êxodo 32,9-14; Dt 9,18); Algumas pessoas creem que Deus está no controle de tudo. Mas se Deus está no controle de tudo, porque temos fome, miséria, doenças cada vez piores, violências até contra crianças inocentes, estupros, pedofilia,

Leia mais

Compreendendo a notícia e a reportagem

Compreendendo a notícia e a reportagem A leitura, para ser considerada como tal, precisa ser compreendida. Não basta decodificar as palavras sem entender o que elas querem dizer. Para existir compreensão de um texto no seu todo, é preciso que

Leia mais

ROSELY SAYÃO é psicóloga e autora de"como Educar Meu Filho?" (Publifolha)

ROSELY SAYÃO é psicóloga e autora decomo Educar Meu Filho? (Publifolha) ROSELY SAYÃO é psicóloga e autora de"como Educar Meu Filho?" (Publifolha) Bullying não é nada disso Além de banalizar o conceito, o que mais conseguimos ao abusar desse termo? Alarmar os pais Há muita

Leia mais

ATENÇÃO PARA O BOLETIM DO SEU FILHO!!

ATENÇÃO PARA O BOLETIM DO SEU FILHO!! ATENÇÃO PARA O BOLETIM DO SEU FILHO!! Denominação Abreviação Porcentagem Equivalente Ótimo OT 100% a 90% Muito bom MB 89% a 81% Bom B 80% a 70% Regular R 69% a 50% Insuficiente I menos de 50% Ficou com

Leia mais

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013

Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013 Palavra & Vida Sugestões Didáticas 4 T/2013 Dulce Helena da Silva Mota de Lima Educadora Religiosa / Professora e Assistente Social Lição 12- O Sucesso que faz bem Texto Bíblico- Provérbios 3.2 Objetivos

Leia mais

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória.

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória. Apresentação A Deus toda a glória. É com muita satisfação que apresentamos a todas professoras e professores da Escola Bílica Infantil, esta maravilhosa revista. Com o intuíto de provermos nossas crianças

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O meu Trabalho e o meu Patrão Lição 14 (volte para as páginas 4, e 5) Qual deve ser a minha atitude para com o meu serviço e o meu patrão? Desde que a Bíblia é a autoridade final em tudo o que se encontra

Leia mais

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14 Devocional Diário 4 a 8 anos SAIBA ESCOLHER O SEU MODELO 21/02/2016 03/04/2016 LIÇÃO BÍBLICA DESSA SEMANA: Êxodo 33.7-11 - Deuteronômio 31.1-8; 34.1-12 - Josué 1 A BÍBLIA DIZ: Porque todos os que são guiados

Leia mais

Meu Guia. Pamella Padilha

Meu Guia. Pamella Padilha Meu Guia Pamella Padilha Meu Guia Sentir se confiante (postura na coluna) para falar, pensar, agir, olhar. Posso olhar e falar com qualquer pessoa, desde o mendigo até a pessoa mais linda do mundo, ter

Leia mais

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 1 1. Objetivos: Ensinar a cada aluno que Deus estava com Jacó mesmo quando tinha feito coisas más. Ensinar que Deus promete nos amar e ser com aqueles que acreditam e tentam

Leia mais

Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus

Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus discípulos. Quando o Senhor ficou sabendo disso, saiu da Judéia

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

caderno de atividades

caderno de atividades caderno de atividades As crianças e suas histórias Reunindo informações Página 8 Você tem histórias para contar? Reúna-se com os colegas e conte uma. Agora, represente com desenhos a história que você

Leia mais

O MAR ME CONTOU. Gonzaga Filho 1

O MAR ME CONTOU. Gonzaga Filho 1 Gonzaga Filho 1 Gonzaga Filho 2 Gonzaga Filho O MAR ME CONTOU Primeira Edição São Paulo 2015 Gonzaga Filho 3 Gonzaga Filho 4 Gonzaga Filho 5 Gonzaga Filho 6 NOTA DO AUTOR Este livro foi escrito com base

Leia mais

Uma brincadeira de bola chamada Ordem

Uma brincadeira de bola chamada Ordem Lição 2 Uma brincadeira de bola chamada Ordem Ruth Rocha Dá pra fazer de turma ou até sozinho. Bata a bola na parede e jogue de volta, quem deixar a bola cair sai fora. Ordem! Seu lugar! Enquanto bate

Leia mais

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar.

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Guia do uso consciente do crédito O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Afinal, o que é crédito? O crédito é o meio que permite a compra de mercadorias, serviços

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 3 o ano (2ª série) Tarde. AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE.

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 3 o ano (2ª série) Tarde. AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE. Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 3 o ano (2ª série) Tarde AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE Eixo temático Herança social Disciplina/Valor Português 4,0 Matemática 4,0 Hist./Geog.

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ASSUME O COMANDO

Bíblia para crianças. apresenta ASSUME O COMANDO Bíblia para crianças apresenta JOSUÉ ASSUME O COMANDO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Vidas de Insectos. Escola Básica 2,3 Pedro Eanes Lobato. Trabalho elaborado por: Professoras responsáveis: Amora

Vidas de Insectos. Escola Básica 2,3 Pedro Eanes Lobato. Trabalho elaborado por: Professoras responsáveis: Amora Escola Básica 2,3 Pedro Eanes Lobato Amora Vidas de Insectos Trabalho elaborado por: - Alunos do Clube do Ambiente O Ambiente à Flor da PEL Professoras responsáveis: - Célia Rosado e Júlia Ribeiro Amora,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Terça-feira da 7ª Semana da Páscoa Ó Deus de poder

Leia mais

Conteúdos: Período composto por subordinação: Orações substantivas II

Conteúdos: Período composto por subordinação: Orações substantivas II Conteúdos: Período composto por subordinação: Orações substantivas II Habilidades: Reconhecer a composição pelo processo de subordinação, em períodos com orações que exercem função substantiva Habilidades:

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 1ª Semana da Quaresma Dai-nos,

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Venda Fa cil. Quero ressaltar também que os meus resultados vem do nicho Marketing Digital(Ganhar Dinheiro Na Internet). Vamos ao que interessa?

Venda Fa cil. Quero ressaltar também que os meus resultados vem do nicho Marketing Digital(Ganhar Dinheiro Na Internet). Vamos ao que interessa? Venda Fa cil Este E-book tem como objetivo ajudar pessoas comuns que estão iniciando no Marketing Digital a realizar suas primeiras vendas como afiliado sem precisar fazer nenhum investimento. A estratégia

Leia mais

''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de

''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de ''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de lá para cá sem descanso, até que um choro é ouvido, sim,

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

Perfil Sociolinguístico Questionário para pais e mães:

Perfil Sociolinguístico Questionário para pais e mães: Perfil Sociolinguístico Questionário para pais e mães: Esse questionário é parte de uma pesquisa de pós-graduação, e seu preenchimento é voluntário e anônimo. Os dados nele obtidos serão tratados apenas

Leia mais

A leitura inspira, transforma e abre horizontes

A leitura inspira, transforma e abre horizontes A leitura inspira, transforma e abre horizontes A leitura é uma janela voltada para o infinito de descobertas e compreensão sobre o mundo. A formação do leitor se dá de forma contínua: a toda hora nascem

Leia mais

ATENÇÃO! QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento.

ATENÇÃO! QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento. ATENÇÃO! Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento. BOLETIM GCEM ele nos missão que nos Caso haja impossibilidade de fazer o acerto na retirada,

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Versículos para Decorar: 1 Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu

Leia mais

Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY?

Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY? Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY? Para desenvolver o seu negócio, VOCÊ deve se preparar e treinar!!! TUDO começa quando VOCÊ toma a decisão! Não tenha medo de conversar com as pessoas

Leia mais