PROJETO ABC DA ENERGIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROJETO ABC DA ENERGIA"

Transcrição

1 PROJETO ABC DA ENERGIA Gerência de Relacionamento com Cliente Julho/2014

2 Projeto ABC da Energia A Celpa, Centrais Elétricas do Pará, promove, através do projeto ABC da energia, a gincana com a temática: O uso seguro, racional e sustentável da energia elétrica, destinado aos alunos do 5ª Ano a 9º ano do Ensino fundamental regular, regulamente matriculados na rede pública de ensino no ano letivo de 2014 O presente Edital, bem como seus anexos, estará disponível para consulta e impressão no site: 1. DOS OBJETIVOS 1.1 GERAL Promover uma gincana buscando estimular a produção textual dos discentes do 5º ano ao 9ª ano do Ensino Fundamental, além de envolver a comunidade ao redor da escola, contribuindo para a busca de informações sobre o uso seguro e racional da energia elétrica, vinculados à rede pública de ensino. 1.2 ESPECÍFICOS Esclarecer professores, estudantes e seus familiares sobre o uso seguro e racional da energia elétrica; Promover a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes; Promover o cadastro da tarifa social junto a comunidade; Estimular a produção textual dos discentes do 5º ano ao 9ª ano do Ensino Fundamental; Contribuir para o desenvolvimento da habilidade da expressão crítica sobre energia e sustentabilidade; Premiar os alunos e as escolas vencedoras. 2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO Escolas da rede pública municipal/ estadual de ensino. Estar regularmente matriculado nas escolas da rede pública de ensino; Estar cursando o Ensino Fundamental; Se menor de idade, a autorização dos pais/responsáveis;

3 2.1. PERIODO DE INSCRIÇÃO: de 11/08/2014 a 15/08/2014 através de formulário que deverá ser enviado para abcdaenergia@celpa.com.br 3. DA MODALIDADE TARIFA SOCIAL A escola deverá cadastrar o maior número possível de Tarifa Social, considerando o mínimo de 300 cadastros validados pela Celpa. Cada cadastro (a partir do mínimo) valerá 02 pontos. 4. DA MODALIDADE TROCA DE LÂMPADAS A escola deverá atrair o maior número de pessoas da comunidade para realizar a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, considerando o mínimo de 200 lâmpadas, em uma data a ser programada e divulgada pela Celpa Cada lâmpada trocada (a partir do mínimo) valerá 01 ponto 5. DA MODALIDADE DE PRODUÇÃO TEXTUAL O tipo textual definido para o concurso de redação é o texto dissertativo argumentativo, com o mínimo de 20(vinte) linhas e o máximo de 30(trinta) linhas, acerca da temática O uso seguro, racional e sustentável da energia elétrica 6. DOS PRÊMIOS: 6.1 Dos alunos 1º Lugar: 01(um) Note Book ( Maior pontuação na redação)

4 6.2 Das Escolas: 1º lugar geral : 1 TV 50 Polegadas ( Refere-se a escola com a maior pontuação na somatória das seguintes tarefas: cadastramento de TSEE, Troca de lâmpadas e redação) 1º lugar TSEE: 1 Notebook 1º lugar troca de lâmpadas: Kit esportes (1 Bola de futebol, 1 Bola de basquete,1 Bola de Handebol,1 Bola de Vôlei, 1 Bomba de encher bola, 1 Bico para bomba de encher bola, 1 Kit de Redes (basquete, voley, futebol), 1 Apito para arbitragem, 2 Jogo de coletes para identificar os times com 12 unidades, 1Kit Teste de avaliação: trena, balança, cronometro e fita métrica. 7. DAS ETAPAS DO CONCURSO 7.1 Primeira Etapa: Inscrições A direção da escola deverá preencher o formulário disponibilizado no site da Celpa, imprimir uma via, preencher, carimbar e enviar à Comissão Organizadora por meio do site Ao efetivar sua inscrição, os alunos e a direção da escola participantes estarão automaticamente submetendo-se às normas estabelecidas neste edital. 7.2 Segunda Etapa: Realização da palestra A coordenação do evento entrará em contato com a direção das 25 primeiras escolas da região metropolitana de Belém e 25 primeiras escolas da região nordeste inscritas e agendará uma data para realização de uma palestra com os alunos do 5º ao 9º ano da Instituição.

5 7.3 Terceira Etapa: Cadastramento da Tarifa Social Após as palestras a empresa divulgará a data de inicio do cadastro da tarifa social, onde será disponibilizado um formulário próprio para o referido cadastro. 7.4 Quarta Etapa: Troca de lâmpadas A coordenação do evento entrará em contato com a direção das 25 primeiras escolas da região metropolitana de Belém e 25 primeiras escolas da região nordeste inscritas e agendará uma data para realização da troca de lâmpadas. 7.5 Quinta Etapa: Apuração do cadastro da tarifa social e da troca de lâmpadas A coordenação do evento realizará o levantamento da quantidade de cadastro de tarifa social validadas e o número de trocas de lâmpadas realizadas. 7.6 Sexta Etapa: Aplicação da seleção das redações na sede da empresa O Concurso de Redação será realizado na sede da empresa, na rodovia Augusto Montenegro, S/N KM 8,5- Belém Pará e será coordenado pela área de Relacionamento com Cliente. As escolas devem selecionar e indicar 02(dois) alunos, que deverão se apresentar na sede da empresa, na data informada na programação. O aluno participante deverá ser livre ao redigir o texto, não sendo permitida a intervenção de outrem e o uso de qualquer meio eletrônico durante a produção. Estando automaticamente desclassificado o aluno, caso isso ocorra.

6 A coordenação do evento no dia da realização da redação irá sortear um tema, acerca da temática O uso seguro, racional e sustentável da energia elétrica para que os candidatos possam redigir o texto. O acesso a empresa será de responsabilidade do candidato. O candidato deverá estar uniformizado. 7.7 Setima Etapa: Escolha da redação vencedora pela Comissão Julgadora do Concurso de Redação. A Comissão Julgadora do Concurso de Redação escolherá a redação vencedora. 8. CRONOGRAMA DO CONCURSO: 1º. Divulgação e inscrições: 2º. Palestras dos representantes da Celpa nas escolas 3º. Cadastro de Tarifa Social e troca de lâmpadas 4º Apuração dos cadastros e trocas de lâmpadas 5º. Seleção na Celpa: 6º. Divulgação dos vencedores.

7 9. DAS COMISSÕES DA GINCANA A Gincana contará com 01(uma) Comissão Julgadora, cujos membros serão designados pela Celpa. 10. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E PONTUAÇÃO DO CADASTRO DE TARIFA SOCIAL A escola deverá cadastrar o maior número possível de Tarifa Social respeitando o mínimo de 300 cadastros validados para participar da competição. Serão considerados os cadastros validados, aqueles que forem incrementados como novo no sistema CELPA, ou seja, em nenhum momento anterior tenha solicitado cadastramento na TSEE e deverá estar de acordo com a legislação vigente resolução ANELL 572/2013. O consumidor deverá apresentar RG, CPF, Numero do NIS ou BPC para o preenchimento da ficha cadastro. Cada cadastro (a partir do mínimo) valerá 02 pontos. 11. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E PONTUAÇÃO DA TROCA DE LÂMPADAS A comissão da gincana agendará data para a realização do mutirão de troca de lâmpadas que deverá ocorrer na própria escola. A substituição das lâmpadas será realizada pela comissão organizadora da gincana (membros da CELPA). A escola deverá atrair o maior número de pessoas da comunidade para realizar a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes respeitando o mínimo de 200 lâmpadas para participar da competição. As lâmpadas somente serão trocadas para consumidores titulares das unidades consumidoras, parentes de 1º grau com comprovação ou ainda seus representantes munidos de procuração. Serão trocadas no máximo 5 lâmpadas por unidade consumidora. A unidade consumidora deverá obrigatoriamente estar cadastrada na TSEE. O consumidor deverá estar adimplente na CELPA. O consumidor deverá apresentar originais e copias do RG, CPF e Conta de energia. Cada lâmpada trocada (a partir do mínimo) valerá 01 ponto.

8 12. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E PONTUAÇÃO DA REDAÇÃO A redação deverá ter no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas, escrita de acordo com a norma padrão da língua portuguesa, com caneta esferográfica azul ou preta. As que tiverem menos de 20(vinte) linhas estarão automaticamente desclassificadas. A redação deverá conter um título compatível com a temática estabelecida no concurso, e não poderá conter gírias, frases com apologia a crime de qualquer natureza, figuras, insígnias ou desenhos. Serão observados ainda: fidelidade do texto ao tema: 0,0 a 5,0 coesão e coerência: 0,0 a 5,0 adesão à norma padrão: 0,0 a 5,0 capacidade de organização e sistematização: 0,0 a 5,0 demonstração de conhecimento sobre o tema: 0,0 a 5,0 A pontuação máxima será de 25(vinte e cinco) pontos, podendo ser atribuídas notas com 0,5 (meio) ponto. Cada quesito terá a pontuação máxima de 5,0(cinco) pontos. O texto deverá ser desenvolvido de forma a ter introdução, desenvolvimento das idéias e conclusão. O texto não poderá ter sido publicado em quaisquer mídias ou participado de outros concursos.

9 13. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE: a maior pontuação na etapa Cadastro de Tarifa Social. 14. DOS DIREITOS AUTORAIS DA REDAÇÃO Os alunos com maioridade legal, os responsáveis legais pelos alunos menores, e os diretores das escolas participantes do concurso autorizam a Celpa, em caráter gratuito e irrevogável, isolada ou conjuntamente, total ou parcialmente, direta ou indiretamente e sem qualquer restrição de idioma, quantidade de exemplares, a ter os direitos autorais patrimoniais relativos às dissertações finalistas, assim como autorizam a divulgação da imagem dos alunos e das escolas finalistas, nos eventos que possam ocorrer em virtude deste concurso. As publicações e edições derivadas desses conteúdos não terão fins comerciais ou intuito de lucro e vão conservar o nome do autor e a origem da obra. 15. DA DESCLASSIFICAÇÃO A escola estará desclassificada: Caso não cumpra uma das etapas da gincana; Não cumpra o mínimo estabelecido de cadastro tarifa social; Não cumpra o mínimo estabelecido de troca de lâmpadas; Em caso de fraude na elaboração da redação, o candidato e a escola será automaticamente desclassificado; Em caso de não comparecimento no dia da divulgação e premiação dos ganhadores, neste caso, a premiação será para o segundo colocado na gincana e assim sucessivamente, caso ainda ocorra o seu não comparecimento. 16. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS A decisão da comissão avaliadora será soberana, não se admitindo contra ela nenhum recurso. Eventuais dúvidas decorrentes deste regulamento serão esclarecidas pela Comissão Organizadora do Projeto ABC da Energia. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da Gincana. Não serão devolvidos os formulários do cadastro de tarifa social e os textos dos alunos participantes do concurso de redação.

10

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 1. Objetivo EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 2016 1.1 Este edital estabelece as regras de participação na batalha de bandas 6º Cangaço Rock Fest. 1.2 A batalha de bandas tem

Leia mais

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG 2016 REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO Art.1º - O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais promove o IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA, com o objetivo

Leia mais

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO A COORDENAÇÃO GERAL da III SECITEC por meio deste edital abre inscrições para o 1º Concurso de desenho Arte e Ciência Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO Parágrafo único Tema: luz, ciência e vida.

Leia mais

XI Concurso Jovens Escritores Regulamento /2016

XI Concurso Jovens Escritores Regulamento /2016 XI Concurso Jovens Escritores Regulamento /2016 O XI Concurso Jovens Escritores faz parte das atividades do XIV SALIPI, realizado em parceria pela Fundação Quixote e pelo Jornal O Dia que oportuniza a

Leia mais

IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro

IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro EDITAL OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO JURÍDICO A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), nos termos do presente edital, torna público que estão

Leia mais

3º - Na arquivo da capa do livro não é permitido nenhuma forma de identificação do autor da capa do livro.

3º - Na arquivo da capa do livro não é permitido nenhuma forma de identificação do autor da capa do livro. Regulamento do Concurso Design da Capa do Livro Canoas contando histórias 75 anos da cidade de Canoas O concurso para o design da capa do livro Canoas contando histórias 75 anos da cidade de Canoas tem

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO 8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

Direção de Pesquisa e Extensão do Câmpus Santana REGULAMENTO DO I CONCURSO INTERNO DE VÍDEO CELULAR DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - IFAP

Direção de Pesquisa e Extensão do Câmpus Santana REGULAMENTO DO I CONCURSO INTERNO DE VÍDEO CELULAR DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - IFAP REGULAMENTO DO I CONCURSO INTERNO DE VÍDEO CELULAR DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - IFAP 1. DO OBJETO 1.1 A do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amapá, com o objetivo de incentivar a

Leia mais

CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO

CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO 1 Realização/Objetivo O 1º Prêmio Monteiro Lobato é uma iniciativa cultural do Taubaté Shopping que tem como objetivo incentivar a produção literária e sua

Leia mais

REGULAMENTO CENAP/SMED N 01/2014

REGULAMENTO CENAP/SMED N 01/2014 Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico CENAP M I N U T A D E R E G U L A ME N T O REGULAMENTO CENAP/SMED N 01/2014 CRIAÇÃO DO MASCOTE DO PROJETO SALVADOR PROTEGE O GOL A Coordenadoria de Ensino e Apoio

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO. Tema: O QUE O PETRÓLEO DO PRÉ-SAL TEM A VER COMIGO? REALIZAÇÃO. Associação dos Engenheiros da Petrobrás

CONCURSO DE REDAÇÃO. Tema: O QUE O PETRÓLEO DO PRÉ-SAL TEM A VER COMIGO? REALIZAÇÃO. Associação dos Engenheiros da Petrobrás CONCURSO DE REDAÇÃO Tema: O QUE O PETRÓLEO DO PRÉ-SAL TEM A VER COMIGO? REALIZAÇÃO Associação dos Engenheiros da Petrobrás Secretaria de estado da Educação FEVEREIRO DE 2012 1 APRESENTAÇÃO Ciente da importância

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DIADEMA CONCURSO PARA PROPOSTAS DE LOGOTIPO E SINAL PARA O ENCONTRO DOS SURDOS COM AS CIÊNCIAS ESC

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DIADEMA CONCURSO PARA PROPOSTAS DE LOGOTIPO E SINAL PARA O ENCONTRO DOS SURDOS COM AS CIÊNCIAS ESC UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DIADEMA CONCURSO PARA PROPOSTAS DE LOGOTIPO E SINAL PARA O ENCONTRO DOS SURDOS COM AS CIÊNCIAS ESC EDITAL Nº 01/2015, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2015 A comissão organizadora

Leia mais

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO

Leia mais

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO 2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Regulamento 2013 OBJETIVO Artigo 1º - O Prêmio FIEMA de Sustentabilidade Ambiental, instituído em 2012, é uma proposta que partiu do Conselho Temático de Meio

Leia mais

ATENÇÃO: Serão desconsideradas as inscrições dos alunos cujo segmento/série não seja integrado à Rede Pitágoras.

ATENÇÃO: Serão desconsideradas as inscrições dos alunos cujo segmento/série não seja integrado à Rede Pitágoras. INFORMAÇÕES GERAIS Podem participar do Simulado ENEMVest 2013 todas as escolas parceiras da Rede Pitágoras, devidamente inscritas, cujos alunos estejam regularmente matriculados na 1.ª, 2.ª e 3.ª séries

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO: MASCOTE DO MUNICIPIO DE MONTENEGRO: ESCOLHA DE MASCOTE, NOME E COR. Processo: 2013/4446 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS

REGULAMENTO CONCURSO: MASCOTE DO MUNICIPIO DE MONTENEGRO: ESCOLHA DE MASCOTE, NOME E COR. Processo: 2013/4446 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS REGULAMENTO CONCURSO: MASCOTE DO MUNICIPIO DE MONTENEGRO: ESCOLHA DE MASCOTE, NOME E COR. Processo: 2013/4446 I DA ORGANIZAÇÃO E SEUS FINS Art. 1º - A direção, organização e realização do Concurso MASCOTE

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 DO OBJETIVO E DA FINALIDADE Art. 1º - O Concurso Palco PUCRS tem a finalidade de incentivar a cultura musical junto à comunidades da Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

A promoção Sua mãe em primeiro lugar, em ocasião ao Dia das Mães, consiste na premiação à resposta mais criativa à pergunta:

A promoção Sua mãe em primeiro lugar, em ocasião ao Dia das Mães, consiste na premiação à resposta mais criativa à pergunta: A promoção Sua mãe em primeiro lugar, em ocasião ao Dia das Mães, consiste na premiação à resposta mais criativa à pergunta: Qual o tamanho do seu amor por sua mãe? A resposta mais criativa ganha um jantar

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais.

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1. Disposições gerais 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. 1.1.1 A tarefa proposta é a elaboração

Leia mais

As equipes poderão ser formadas por alunos Ensino Fundamental II e do Ensino Médio e Técnico.

As equipes poderão ser formadas por alunos Ensino Fundamental II e do Ensino Médio e Técnico. Ceará Faz Ciência 2015 Tema: Luz Ciência e Vida Regulamento 1. Inscrições Os projetos deverão ser submetidos pela Coordenação Pedagógica da Escola e/ou professor responsável. O período para submissão dos

Leia mais

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais:

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: Divulgar ações filantrópicas, fraternas,

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014 EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 UEPA A Universidade do Estado do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, torna público no âmbito desta Instituição o processo de seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Leia mais

Edital do Concurso de Redação A minha Vida na Escola: aproveito o tempo, o espaço e reflito sobre as diferenças e o outro?

Edital do Concurso de Redação A minha Vida na Escola: aproveito o tempo, o espaço e reflito sobre as diferenças e o outro? Prefeitura Municipal de Vitória Estado do Espírito Santo Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos Secretaria Municipal de Educação Gerência de Políticas de Promoção e Defesa de Direitos Humanos Edital

Leia mais

EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo

EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo A Coordenação do Laboratório de Expografia do Curso de Museologia da Universidade Federal de Pernambuco (Expolab) torna público que se encontram

Leia mais

PREFEITURA DE CONTAGEM. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL

PREFEITURA DE CONTAGEM. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL PREFEITURA DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DE PAINEL ARTÍSTICO COM O TEMA - A MOBILIDADE NO MEU BAIRRO EDITAL

Leia mais

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho - Educação Especial Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás

Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho - Educação Especial Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás Vamos conhecer o regulamento do Concurso Desenho - Educação Especial Rede Pública e Conveniada de Ensino do Estado de Goiás 64 / 2014 CONCURSO DESENHO - Educação Especial Rede Pública e Conveniada de Ensino

Leia mais

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 REGULAMENTO 1. O 1 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2015 foi instituído pela direção do

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Regulamento de Monitoria para os cursos de graduação das Faculdades Integradas Sévigné.

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Regulamento de Monitoria para os cursos de graduação das Faculdades Integradas Sévigné. RESOLUÇÃO CSA 08/2009 APROVA O REGULAMENTO DE MONITORIA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DAS. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 6º, II, do

Leia mais

EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP

EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP A Comissão Organizadora da XIII Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada faz saber que estarão abertas, no período de 04 de Junho de 2016 a 01 de Julho de 2016, as inscrições

Leia mais

EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES

EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES 1. ABERTURA A Coordenação de pesquisa da Ulbra Torres, juntamente com a Coordenação do Curso de Administração comunica a abertura do edital do Empreenda Administração

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR

EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR O Núcleo de Projetos comunitários (NPC) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR),

Leia mais

EDITAL No. 418 - PROCESSO DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO

EDITAL No. 418 - PROCESSO DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO QUINTA DA BOA VISTA S/N. SÃO CRISTÓVÃO CEP 20940-040 RIO DE JANEIRO, RJ BRASIL Tel: (21) 3938-1179 geoquater@mn.ufrj.br

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Curso de Extensão a distância de desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipes no acompanhamento de Programas de Pós-Graduação e de Projetos de Pesquisa PROCESSO SELETIVO DISCENTE 2014 Edital nº. 3 O Pró-Reitor

Leia mais

EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO)

EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO) EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO) A (UEZO), através da Reitoria, promove o concurso dirigido à comunidade

Leia mais

CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA. Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA

CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA. Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA Fortaleza 2016 2 1. APRESENTAÇÃO Como tema Por um IFCE Sustentável, o IFCE - Campus Fortaleza

Leia mais

Inscrições prorrogadas para 24/10/2014.

Inscrições prorrogadas para 24/10/2014. Inscrições prorrogadas para 24/10/2014. PRÊMIO PROFESSOR NELSON BARROS O presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (SOBAPE), no uso de suas atribuições conferidas pelo seu estatuto, institui o PRÊMIO

Leia mais

EDITAL 03/ 2016 - PPGEDUC EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

EDITAL 03/ 2016 - PPGEDUC EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/ CAMETÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CULTURA DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS-CAMETÁ EDITAL 03/ 2016 - PPGEDUC EXAME DE PROFICIÊNCIA

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO A Pró-Reitora de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Serão disputadas as seguintes modalidades esportivas em formato de INTERCLASSES:

Serão disputadas as seguintes modalidades esportivas em formato de INTERCLASSES: O Departamento de Educação Física e Esportes convida os amigos dos alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a participarem da III Copa Interclasses ENIAC 2015. Esta copa será realizada

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014 REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014 O SIMULADO ABERTO NACIONAL DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO EM PARCERIA COM O COLÉGIO LONDRINENSE, de 28 de setembro de 2014, é direcionado a estudantes

Leia mais

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL O Colégio Londrinense realiza a sua 9ª edição da Maratona Enem, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, no dia 03 de setembro de 2016 das 13h às 17h visando oferecer

Leia mais

EDITAL N 002/2015 CURSO DE BIOLOGIA (EaD) SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO

EDITAL N 002/2015 CURSO DE BIOLOGIA (EaD) SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CÂMPUS DE PORTO NACIONAL CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA (EaD) Rua 03, Quadra 17, s/nº, Jardim dos Ipês 77500-000 Porto Nacional/TO (63) 2112-2216 www.uft.edu.br coordbioead@uft.edu.br

Leia mais

EDITAL N 32/2014 PROGRAD PET ECONOMIA

EDITAL N 32/2014 PROGRAD PET ECONOMIA EDITAL N 32/2014 PROGRAD PET ECONOMIA 1. APRESENT AÇÃO 1.1. A (PROGRAD) torna pública a seleção de bolsistas para o grupo PET-Economia/UFAC (Rio Branco), que ocorrerá conforme a Portaria MEC Nº 976, de

Leia mais

REGULAMENTO PARA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) CÂMPUS POSSE

REGULAMENTO PARA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) CÂMPUS POSSE REGULAMENTO PARA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG) CÂMPUS POSSE O curso de Sistemas de Informação da Universidade Estadual de

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2

EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2 EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2 A Faculdade Pernambucana de Saúde FPS, no uso de suas atribuições declara aberto processo seletivo para preenchimento de vagas

Leia mais

EDITAL DE VAGAS REMANESCENTES 1º SEMESTRE DE 2013

EDITAL DE VAGAS REMANESCENTES 1º SEMESTRE DE 2013 EDITAL DE VAGAS REMANESCENTES 1º SEMESTRE DE 2013 O Diretor da, mantida pela Saint Paul Educacional Ltda., no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital, torna

Leia mais

1º Concurso Viçosense de Poemas A Química em Versos. Regulamento

1º Concurso Viçosense de Poemas A Química em Versos. Regulamento 1º Concurso Viçosense de Poemas A Química em Versos Regulamento 1. PARTICIPAÇÃO 1.1. Poderão participar autores com idade igual ou superior a 14 (quatorze) anos que atenderem a uma das seguintes exigências:

Leia mais

GERÊNCIA DE ENSINO Coordenação do Curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês CONCURSO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PPP III CIRCUITO 9

GERÊNCIA DE ENSINO Coordenação do Curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês CONCURSO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PPP III CIRCUITO 9 GERÊNCIA DE ENSINO Coordenação do Curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês CONCURSO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO PPP III CIRCUITO 9 SALVADOR - BAHIA - BRASIL 2009 CONCURSO PARA ESCOLHA DO MELHOR PROJETO

Leia mais

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná Ensino Fundamental, Médio e

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO ESTUDANTIL DE VÍDEO DIGITAL DE ITIQUIRA

REGULAMENTO DO I CONCURSO ESTUDANTIL DE VÍDEO DIGITAL DE ITIQUIRA REGULAMENTO DO I CONCURSO ESTUDANTIL DE VÍDEO DIGITAL DE ITIQUIRA Objetivos: Envolver os estudantes do ensino fundamental e médio, para que sejam promotores e multiplicadores de novas perspectivas acerca

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR-2016 - INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR-2016 - INSCRIÇÃO E MATRÍCULA EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR-2016 - INSCRIÇÃO E MATRÍCULA A Diretoria do Colégio São José de Ensino Fundamental e Médio informa e divulga o processo de inscrição e matrícula

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CAMPUS SANTA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS SANTA EDITAL Nº 03 DE 10 DE MARÇO DE 2015 O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

Iª GINCANA INTERNA DO IFSudeste MG CÂMPUS SÃO JOÃO DEL-REI. 2.3- Toda a decisão da organização é irrevogável e inquestionável.

Iª GINCANA INTERNA DO IFSudeste MG CÂMPUS SÃO JOÃO DEL-REI. 2.3- Toda a decisão da organização é irrevogável e inquestionável. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI DIREÇÃO DE EXTENSÃO COORDENAÇÃO GERAL DE EXTENSÃO Iª GINCANA INTERNA DO IFSudeste MG CÂMPUS SÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015 REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015 O SIMULADO ABERTO NACIONAL DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO EM PARCERIA COM O COLÉGIO LONDRINENSE, de 27 de setembro de 2015, é direcionado a estudantes

Leia mais

Concurso Natal Ecológico. Regulamento

Concurso Natal Ecológico. Regulamento Concurso Natal Ecológico Regulamento Dos Objetivos 1.1 O Concurso Natal Ecológico, realizado pelo Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental SANEAR, tem por objetivos: a) Sensibilizar

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS 1º PLANTÃO DE ANÁLISES CLÍNICAS FEEVALE

REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS 1º PLANTÃO DE ANÁLISES CLÍNICAS FEEVALE REGULAMENTO CONCURSO FEEVALE 45 ANOS 1º PLANTÃO DE ANÁLISES CLÍNICAS FEEVALE I - DO CONCURSO Art. 1 - A proposta do CONCURSO FEEVALE 45 ANOS 1º PLANTÃO DE ANÁLISES CLÍNICAS FEEVALE objetiva a realização

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO 2013 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO 2013 PROJETO REDAÇÃO FOLHA DIRIGIDA I - DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO 2013 II - DOS OBJETIVOS III - DOS PARTICIPANTES IV - DA COORDENAÇÃO V - DOS PRAZOS VI - DAS REDAÇÕES VII - DO JÚRI E DA SELEÇÃO VIII - DA PREMIAÇÃO IX

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria empreendimento imobiliário

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria empreendimento imobiliário Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria empreendimento imobiliário O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura,

Leia mais

Universidade Federal de Juiz de Fora. Faculdade de Engenharia. Manual de Orientações Básicas

Universidade Federal de Juiz de Fora. Faculdade de Engenharia. Manual de Orientações Básicas Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Engenharia Manual de Orientações Básicas Tema do concurso A tarefa proposta é a construção e o teste de carga de uma ponte treliçada, utilizando papel-cartão

Leia mais

Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz

Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz Imperatriz 2015 EDITAL DE REGULAMENTAÇÂO Art. 1 - O primeiro torneio de futsal do CAIEEE será regido pelas regras presentes neste edital. I DAS FINALIDADES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO

Leia mais

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP Escola de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil Instituição Civil Filantrópica

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP Escola de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil Instituição Civil Filantrópica EDITAL O Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira IMIP em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde FPS tornam público que será realizada, SELEÇÃO DE TÍTULOS para vagas dos Programas

Leia mais

APOIO VEREADOR SENIVAL MOURA DR JORGE DO CARMO REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte

APOIO VEREADOR SENIVAL MOURA DR JORGE DO CARMO REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte 7ª COPA MASTER CODÓ DE FUTEBOL AMADOR 2014 APOIO VEREADOR SENIVAL MOURA DR JORGE DO CARMO REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte 1 REGULAMENTO DA 7ª COPA MASTER CODÓ FUTEBOL

Leia mais

EDITAL 1 DAS VAGAS. Nº de alunos por turma. Vagas para o segundo semestre. vagas anuais. noite 130 65 65. Gestão Comercial*** manhã 130 65 65

EDITAL 1 DAS VAGAS. Nº de alunos por turma. Vagas para o segundo semestre. vagas anuais. noite 130 65 65. Gestão Comercial*** manhã 130 65 65 EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2012, segundo semestre, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

I CORRIDA RÚSTICA ONG MUNDO MELHOR REGULAMENTO

I CORRIDA RÚSTICA ONG MUNDO MELHOR REGULAMENTO I CORRIDA RÚSTICA ONG MUNDO MELHOR REGULAMENTO Capítulo I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Quando da inscrição o atleta deixará claro que o mesmo goza de perfeito estado de saúde, pois a organização

Leia mais

Concurso Rainha e Princesas 2016

Concurso Rainha e Princesas 2016 REGULAMENTO DO CONCURSO I - Do Art.1 A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Cultura, torna público o presente Edital que regulamenta o, visando à continuidade

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO GRÁFICO OU FOTOGRAFIA PARA A CAPA DA REVISTA OLHARES, Nº 7 DE 2016

REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO GRÁFICO OU FOTOGRAFIA PARA A CAPA DA REVISTA OLHARES, Nº 7 DE 2016 REGULAMENTO DO CONCURSO DE DESENHO GRÁFICO OU FOTOGRAFIA PARA A CAPA DA REVISTA OLHARES, Nº 7 DE 2016 1. DO OBJETO Constitui objeto deste concurso a seleção do melhor Desenho Gráfico ou Fotografia na forma

Leia mais

27º FEPOC Festival de Poemas de Cerquilho 2014

27º FEPOC Festival de Poemas de Cerquilho 2014 27º FEPOC Festival de Poemas de Cerquilho 2014 REGULAMENTO 1. CRONOGRAMA DO EVENTO INSCRIÇÕES ATÉ... 30/09 SELEÇÃO DOS POEMAS... 24/10 CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO.. 22/11 às 20h 2. - OBJETIVO O 27º Festival

Leia mais

EDITAL 007/2015 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANO LETIVO/2016

EDITAL 007/2015 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANO LETIVO/2016 EDITAL 007/2015 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANO LETIVO/2016 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril e 31 (trinta

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Coordenação do Curso de Ciência da Computação

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Coordenação do Curso de Ciência da Computação UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Coordenação do Curso de Ciência da Computação EDITAL N. 003/DCC (EDITAL DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL N. 002/DCC) CONCURSO LOCAL PARA A CRIAÇÃO

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015 FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional FM para

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº 26/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) Excel Intermediário - IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

EDITAL. Quadro I Relação dos Cursos, Turnos e Vagas. Total de vagas anuais. Nº de alunos por turma. noite 130 65 65 65. manhã 130 65 65 65

EDITAL. Quadro I Relação dos Cursos, Turnos e Vagas. Total de vagas anuais. Nº de alunos por turma. noite 130 65 65 65. manhã 130 65 65 65 EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2013, com duas entradas, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS "Área de Proteção Ambiental Rio Vermelho Humbold

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS Área de Proteção Ambiental Rio Vermelho Humbold CONCURSO DE FOTOGRAFIAS "Área de Proteção Ambiental Rio Vermelho Humbold EDITAL 1. PROMOÇÃO E OBJETIVO O presente Concurso de Fotografias, intitulado APA- Rio Vermelho Humbold criada através da Lei Municipal

Leia mais

18º UNIDANÇA 2013 REGULAMENTO DO EVENTO

18º UNIDANÇA 2013 REGULAMENTO DO EVENTO 18º UNIDANÇA 2013 REGULAMENTO DO EVENTO A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), por meio do Espaço Integrado de Artes (EIA), tem a honra de convidá-lo a participar de mais uma edição do Unidança,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENGENHARIA ELÉTRICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEI TÍTULO I

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENGENHARIA ELÉTRICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEI TÍTULO I REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENGENHARIA ELÉTRICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEI TÍTULO I DAS CARACTERÍSTICAS DO PROGRAMA E SEUS OBJETIVOS Art. 1º - Este Regulamento complementa

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

Prefeitura Municipal de Cacoal Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito LANÇADO O 3 CONCURSO DE STOP MOTION E VÍDEOS SOBRE TRÂNSITO! TEMA: EU, DEFICIENTE E/OU IDOSO, POSSO UTILIZAR AS VAGAS ESPECIAIS COM O CARTÃO. VOCÊ, RESPEITA? A Prefeitura Municipal de Cacoal-RO por meio

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA-PROPESQ. Edital 08/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA-PROPESQ. Edital 08/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA-PROPESQ Edital 08/2016 1. Sobre o Programa A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) lança a 8ª edição do Programa Ciência na Sociedade

Leia mais

Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de:

Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de: Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de: Gestão do Meio Ambiente: Educação, Direito e Análise Ambiental; Gestão Pública Municipal Integrada; Tecnologia de Informação e Comunicação

Leia mais

V DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS. 5.1 Os candidatos devem cumprir os procedimentos, critérios e prazos:

V DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS. 5.1 Os candidatos devem cumprir os procedimentos, critérios e prazos: EDITAL Nº XXX/2011/PROGRAD/CAPES A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação PROGRAD no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, torna pública a abertura das inscrições para selecionar acadêmicos

Leia mais

COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO

COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS P R Ó - R E I T O R I A D E P Ó S - G R A D U A Ç Ã O COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO 1. EDITAL 1.1. É

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016 UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016 CONTRATAÇÃO DE DOCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO O Pró-Reitor Acadêmico

Leia mais

PROJETO ABC DA ENERGIA. Gerência de Relacionamento com Cliente

PROJETO ABC DA ENERGIA. Gerência de Relacionamento com Cliente PROJETO ABC DA ENERGIA Gerência de Relacionamento com Cliente Agosto/2015 Projeto ABC da Energia A Celpa, Centrais Elétricas do Pará, promove, através do projeto ABC da energia, a gincana com a temática:

Leia mais

Estudante de qualquer curso de nível universitário, sediado no Estado da Bahia, incluindo cursos de mestrado e doutorado.

Estudante de qualquer curso de nível universitário, sediado no Estado da Bahia, incluindo cursos de mestrado e doutorado. A NACE NÚCLEO DE AÇÕES CULTURAIS ESTRATÉGICAS, EMPRESA SEDIADA NA CIDADE DO SALVADOR, ESTADO DA BAHIA, FAZ PUBLICAR O PRESENTE EDITAL QUE REGULAMENTA A ESCOLHA DO DESIGN TROFEU MUSA 2016, A SER CONCEBIDO

Leia mais

SIMULADO DO ENEM 2014

SIMULADO DO ENEM 2014 SIMULADO DO ENEM 2014 Para participar do Simulado do Enem 2014 não é necessário agendamento, antes feito pelo professor, para realização das provas. Os alunos participarão de forma independente e de acordo

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE CIRURGIA PLÁSTICA INDICE

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE CIRURGIA PLÁSTICA INDICE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE CIRURGIA PLÁSTICA 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado INDICE 3. Dos Programas

Leia mais

3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013

3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013 1 3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013 A FACULDADE ESCOLA DE NEGÓCIOS EXCELLENCE FAENE torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2013 destinado a selecionar

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

Disposições preliminares

Disposições preliminares REGIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DA UNICAMP Disposições preliminares Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é atividade obrigatória do Curso

Leia mais

5. O concurso terá duas modalidades, de acordo com a abrangência territorial. A saber:

5. O concurso terá duas modalidades, de acordo com a abrangência territorial. A saber: REGULAMENTO DO 12º CONCURSO LITERÁRIO MARIO QUINTANA SINTRAJUFE-RS 2016 1. O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS Sintrajufe-RS, promove seu 12º Concurso Literário, que visa despertar

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA De ordem do Professor Paulo Henrique Sousa Leite, Diretor da Faculdade

Leia mais

II - CADASTRO DO TÉCNICO RESPONSÁVEL PELO PROJETO EDITAL DE CONCURSO 01/2009

II - CADASTRO DO TÉCNICO RESPONSÁVEL PELO PROJETO EDITAL DE CONCURSO 01/2009 EDITAL: 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 2. OBJETIVO 3. PARTICIPANTES 4. INSCRIÇÕES E DOCUMENTAÇÃO 5. PROCESSO DE SELEÇÃO 6. CRITÉRIOS E REQUISITOS PARA ANÁLISE DOS PROJETOS 7. PREMIAÇÃO 8. ENTREGA DO PRÊMIO

Leia mais

EDITAL 061/2016 Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental

EDITAL 061/2016 Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental EDITAL 061/2016 Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental O Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Prof. Dr. Valdir Cechinel

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015 Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 24- UFJF/IF Sudeste MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE

Leia mais

CAPÍTULO I Do Objeto e das Condições de Pagamento

CAPÍTULO I Do Objeto e das Condições de Pagamento MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES SECRETARIA-GERAL DAS RELAÇÕES EXTERIORES SUBSECRETARIA-GERAL DE COOPERAÇÃO, CULTURA E PROMOÇÃO COMERCIAL DEPARTAMENTO CULTURAL EDITAL DC/8/2012 O MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS EDITALn 06/2016 O Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing

Leia mais