Relação de Documentos e Formulário Socioeconômico

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relação de Documentos e Formulário Socioeconômico"

Transcrição

1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO PRÓ-REITORIA ESPECIAL DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS SERVIÇO DE APOIO AO ESTUDANTE Campus Universitário Morro do Cruzeiro Ouro Preto Minas Gerais Brasil Tel.: (0xx31) PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE Relação de Documentos e Formulário Socioeconômico

2 UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO PRÓ-REITORIA ESPECIAL DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTES SERVIÇO DE APOIO AO ESTUDANTE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS E FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO NOME DO ALUNO CURSO / UFOP MATRÍCULA / UFOP

3 FAVOR PREENCHER TODO O FORMULÁRIO EM LETRA DE FORMA. Os Programas de Assistência ao Estudante visam oferecer uma infra-estrutura básica que possibilite aos alunos de baixa renda, ao longo de seu processo de formação profissional, condições de permanência na UFOP, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida. LEIA COM ATENÇÃO! IMPORTANTE: Leia este formulário com muita atenção para que sua solicitação não corra o risco de ser indeferida. ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO *Preencher o Formulário Socioeconômico em letra de forma; *Anexar o xerox da documentação; *O Formulário Socioeconômico e a documentação deverão ser entregues no Serviço de Apoio ao Estudante da Pró-Reitoria Especial de Assuntos Comunitários e Estudantis / Campus Universitário / Ouro Preto, no prazo determinado. Em hipótese alguma serão aceitos documentos enviados pelo correio ou via fax. ESTUDANTE SOLTEIRO Informe os dados de seus pais e de seus irmãos solteiros. Junte ao formulário cópias xerox dos comprovantes de renda e despesas dessas pessoas. ESTUDANTE CASADO Deverá, ainda, apresentar os documentos de seu (sua) esposo(a) ou companheiro(a) e de seus filhos. Junte ao formulário cópia xerox dos comprovantes de renda e despesas dessas pessoas. Observação: O estudante que se declarar independente deverá também apresentar documentação referente à família. INFORMAÇÕES IMPORTANTES a. O desemprego das pessoas só é comprovado com o xerox da carteira de trabalho. Nesse caso, você deverá apresentar cópia xerox das páginas de identificação e de todos os contratos registrados e da página que comprova o desemprego acompanhada da página posterior em branco. b. Aposentadoria não é profissão especifique a profissão exercida. c. Os comprovantes de renda deverão estar com data atualizada. d. Todos os documentos apresentados deverão ser cópia xerox, pois não serão devolvidos. e. Não serão analisadas as solicitações que apresentarem o formulário socioeconômico preenchido a lápis, com campos sem resposta ou de forma incorreta e com documentação incompleta.

4 f. Não serão enviados formulários pelo correio. g. Em caso de dúvidas em relação à documentação ou preenchimento do formulário, o solicitante deverá procurar o Serviço de Apoio ao Estudante antes do prazo de entrega da documentação. h. Alguns dos documentos aqui solicitados exigem um certo prazo para serem fornecidos pelos órgãos competentes, portanto faça sua solicitação com a devida antecedência. PROGRAMA DE BOLSA-ALIMENTAÇÃO O aluno poderá obter Bolsa-Alimentação nas seguintes categorias: * Integral (almoço e jantar); * Redução de 60%; * Redução de 40%; * Redução de 20%. DOCUMENTAÇÃO A SER APRESENTADA (Toda documentação deverá ser cópia xerox, pois não será devolvida.) A Universidade Federal de Ouro Preto se reserva o direito de fazer sindicância sobre as informações e documentação apresentada e rever o benefício concedido em qualquer época. 1 DOCUMENTAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO 1.1. Cópia (frente e verso) da carteira de identidade; 1.2. Cópia (frente e verso) do CPF; fotos 3x4 (atualizadas). 2 DOCUMENTAÇÃO DE RENDA DO ALUNO E/OU FAMILIAR (Toda documentação de renda deverá estar com data atualizada.) 2.1. Cópia completa, incluindo declaração de bens e direitos, com recibo de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física dos pais ou a declaração de isento Carteira de Trabalho atualizada de todos os membros da família acima de 18 anos que residem no domicílio familiar, independente de estarem ou não empregados, cópia das páginas de identificação do último contrato de trabalho registrado e da página subseqüente, que, para os desempregados, deve estar em branco, grampeada individualmente Profissionais com vínculo empregatício: apresentar contracheque, envelope de pagamento ou declaração do empregador Aposentados e pensionistas: declaração do INSS atestando o valor do benefício recebido ou o contracheque expedido pelo INSS. Em caso de servidor público, o último contracheque. Não será aceito recibo ou extrato bancário de rendimento de aposentadoria ou pensão Profissionais autônomos (sem vínculo empregatício, serviços informais/biscate): cópia de contribuição ao INSS, comprovante de pagamento de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e declaração feita por contador (com o número de registro do profissional no Conselho Regional), informando o trabalho desempenhado e o valor mensal dos rendimentos. Os taxistas deverão apresentar declaração do sindicato informando a renda.

5 2.6. Produtores rurais (proprietários ou arrendatários): cópia do Certificado de Cadastro e Guia de Pagamento do ano em curso, emitido pelo INCRA, em que conste a área, o valor do terreno e o imposto sobre a propriedade rural, cópia do Imposto Territorial Rural (ITR), Declaração de Produtor Rural do ano em curso, emitida pela Secretaria Estadual da Fazenda Receita Estadual do seu Estado, declaração feita em Cooperativas ou Associações ou EMATER local sobre a produção anual da terra e renda mensal ou anual (para produtores rurais, proprietários ou arrendatários) e declaração feita por contador (com o número de registro do profissional no Conselho Regional), informando o valor mensal dos rendimentos Comerciantes ou industriais: cópia completa das duas últimas Declarações do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e declaração feita por contador (com o número de registro do profissional no Conselho Regional), informando o trabalho desempenhado e o valor mensal dos rendimentos. As pequenas e microempresas, que são isentas de balanço patrimonial, deverão apresentar balanço contábil, assinado pelo contador, em que conste o número do profissional no Conselho Regional. 3 POSSE DE VEÍCULO Certidão Negativa ou declaração, expedida pela delegacia, da existência ou inexistência de veículo em nome do aluno, dos pais ou responsáveis. Cada certidão deverá vir acompanhada da cópia do CPF do membro da família. 4 COMPROVANTES DE DESPESAS DA FAMÍLIA E DO ALUNO 4.1. Moradia (referente à família do aluno): contrato de locação e comprovante de pagamento de aluguel para não-proprietário, comprovante de pagamento para mutuário ou amortização da casa própria. *Aluno que reside em república particular deverá apresentar o Contrato de Aluguel acompanhado do recibo e declaração em que conste o número de moradores da república com a assinatura de cada um. Aluno que reside em pensão, pousadas ou similares deverá apresentar declaração do proprietário informando o valor da despesa com moradia Instrução: pagamento de mensalidades escolares e de cursinhos Outras despesas: IPTU Imposto Predial e Territorial Urbano, ITR Imposto Territorial Rural (para proprietários rurais), contas de água, luz e telefone. 5 DOCUMENTAÇÃO REFERENTE À FAMÍLIA DO ALUNO 5.1. Certidão de casamento dos pais Certidão de óbito Certidão de nascimento dos dependentes menores de 18 anos. Os maiores de 18 anos somente serão considerados dependentes quando, no ano em curso, estiverem regularmente matriculados em ensino formal. É necessária a apresentação de declaração passada pelo estabelecimento de ensino acompanhada da Certidão de Nascimento ou do Documento de Identidade Filho de casais separados deverá apresentar o termo de separação, homologado pelo Juiz de Direito. No termo deverá constar qual a responsabilidade dos pais para com os filhos, a partilha de bens etc...(não é a nova certidão do estado civil).

6 6 DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR Caso o aluno possua alguma situação especial, deverá fazer uma carta explicativa à Comissão Avaliadora. Essa carta não é um substitutivo da apresentação da documentação exigida. A Comissão, se julgar necessário, poderá convocar o aluno para uma entrevista. 7 INFORMAÇÕES Pró-Reitoria Especial de Assuntos Comunitários e Estudantis/PRACE Área de Assistência Social. Serviço de Apoio ao Estudante/SAE Campus Universitário / Morro do Cruzeiro / Ouro Preto / MG / Telefone: (0xx31) Endereço eletrônico:

7 A INFORMAÇÕES GERAIS DO ALUNO Nome: Data de Nascimento: / / Estado Civil: Identidade: CPF: Titulo de Eleitor: Naturalidade: Nacionalidade: Endereço do Aluno (em Ouro Preto/Mariana) Caso você mude de endereço favor comunicar. Rua: Nº: Apto.: Bairro: Cidade: Estado: CEP: - Telefone: Celular: Endereço Eletrônico: 1 ESCOLARIDADE DO ALUNO 1.1. Você estudou o Ensino Médio (2º grau) em: ( ) Rede Pública Federal ( ) Rede Pública Estadual ( ) Rede Pública Municipal ( ) Parte em Rede Pública e parte em Rede Particular ( ) Rede Particular 1.2. Cursinho: ( ) Sim ( ) Não 1.3. Turno do curso na UFOP: ( ) Diurno integral ( ) Diurno parcial ( ) Noturno ( ) Parte no diurno e parte no noturno 1.4. Atividade acadêmica remunerada (na UFOP): ( ) Não tem atividade acadêmica remunerada ( ) Bolsa acadêmica. Qual? Valor mensal: ( ) Estágios ( ) Monitoria 1.5. Outro curso universitário além da UFOP: ( ) Não ( ) Sim, interrompeu/abandonou ( ) Sim, ainda está cursando ( ) Sim, já concluiu 1.6. Algum membro de sua família possuiu/possui Bolsa-Alimentação na UFOP: ( ) Sim ( ) Não Nome Parentesco Matrícula Curso Ano

8 2 CONDIÇÃO DE MORADIA DO ALUNO (em Ouro Preto/Mariana/outra) 2.1. Você mora com: ( ) Família ( ) Parentes ( ) República ou Alojamento Estudantil da UFOP Qual? ( ) República ou Alojamento de outra instituição Qual? ( ) República particular Qual? ( ) Pensão ou hotel ( ) Quarto alugado ( ) Sozinho ( ) Outra situação Qual? 2.2. Sua moradia é: ( ) própria e paga ( ) própria em pagamento Valor R$ ( ) alugada Valor do aluguel R$ ( ) cedida ( ) herdeiros ( ) da Instituição 3 SITUAÇÃO ECONÔMICA DO ALUNO (Atividade remunerada não acadêmica) ( ) Trabalha com vínculo empregatício (carteira assinada) Local: Cargo: Salário: ( ) Estava empregado (saiu para vir estudar) Onde trabalhava: Tipo de trabalho: Salário: ( ) Trabalho informal (bico, contrato temporário, estágio) Tipo de trabalho: Renda: ( ) Desempregado Desde quando? Cargo que exercia: ( ) Nunca trabalhei Qual é o valor do auxílio ou mesada que o aluno recebe ou receberá para se manter em Ouro Preto? R$ De quem? B) INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A FAMÍLIA Endereço da família Rua: Nº: Apto: Bairro: Cidade: Estado: CEP: - Telefone: ( ) Celular: ( ) Endereço Eletrônico:

9 4 SITUAÇÃO FAMILIAR 4.1. Informações sobre os pais: ( ) Pais não separados ( ) Pais separados ( ) Pai falecido ( ) Mãe falecida ( ) Pai ausente ( ) Mãe ausente 4.2. Se separados, você mora com: ( ) pai ( ) mãe ( ) outros * Informações sobre o PAI Nome: Idade: Documento de Identidade: CPF: ( ) Trabalha com vínculo empregatício Local: Ocupação Atual: Salário: ( ) Trabalha como autônomo (bico, contrato temporário) Tipo de trabalho: Salário: ( ) Aposentado Profissão que exercia: Salário: ( ) Falecido Profissão que exercia: ( ) Desempregado Desde quando? Cargo que exercia: ( ) Separado: ( ) Sep. legalizada ( ) Sep. não-legalizada. Pensão: R$ ( ) Tem companheira? ( ) Sim ( ) Não. Profissão: Renda mensal: R$ * Informações sobre a MÃE Nome: Idade: Documento de Identidade: CPF: ( ) Trabalha com vínculo empregatício Local: Ocupação Atual: Salário: ( ) Trabalha como autônoma (bico, contrato temporário) Tipo de trabalho: Salário: ( ) Aposentada Profissão que exercia: Salário: ( ) Falecida Profissão que exercia: ( ) Desempregada Desde quando? Cargo que exercia: ( ) Trabalha em casa (do lar, prendas domésticas) ( ) Separada: ( ) Sep.legalizada ( ) Sep. não-legalizada Pensão: R$

10 ( ) Tem companheiro? ( ) Sim ( ) Não. Profissão: Renda Mensal: R$ * Cônjuge ou Companheiro(a) [para aluno(a) casado(a)]: Nome: Idade: Documento de Identidade: CPF: ( ) Trabalha com vínculo empregatício Local: Ocupação Atual: Salário: ( ) Trabalha como autônomo (bico, contrato temporário) Tipo de trabalho: Salário: ( ) Aposentado(a) Profissão que exercia: Salário: ( ) Falecido(a) Profissão que exercia: ( ) Desempregado(a) Desde quando? Cargo que exercia: ( ) Separado(a): ( ) Sep. legalizada ( ) Sep. não-legalizada Pensão: R$ ( ) Tem companheiro(a)? ( ) Sim ( ) Não Profissão: Renda Mensal: R$ 5 COMPOSIÇÃO FAMILIAR No quadro a seguir, informe sobre os irmãos solteiros, se for solteiro(a), ou sobre os filhos, se você for casado(a). Nome (1º nome) Idade Cidade onde reside Profissão Renda mensal Instrução Mensalidade escolar 6 ATIVIDADES PARA COMPLETAR A RENDA FAMILIAR (Costuras, salgados, doces, congelados, bordados, vendedores ambulantes, tricôs, artesanatos e outros): Nome da pessoa que exerce a atividade Atividade Renda mensal Outras rendas: ( ) Firma comercial e/ou industrial Pró-labore R$ ( ) Poupança ( ) Ações ( ) Aplicações bancárias

11 6.1. Pessoas com doenças graves ou crônicas no grupo familiar Nome Grau de parentesco Doença Despesa mensal Obs.: É necessário apresentar laudo médico A família ou o estudante possui plano de saúde? ( ) Sim ( ) Não Qual? Valor mensal R$ 7 IMÓVEIS PERTENCENTES À FAMÍLIA A família reside em: ( ) casa ( ) apartamento ( ) sítio ou chácara ( ) fazenda A situação do imóvel é: ( ) alugado Valor do aluguel: R$ ( ) próprio ( ) financiado Valor mensal: R$ ( ) cedido Por quem? ( ) herança ( ) outros A família possui outros imóveis além da moradia? ( ) Sim ( ) Não ( ) Lote ou barracão ( ) Loja ( ) Sítio ou chácara ( ) Casa ou apartamento além da moradia ( ) Fazenda (moradia ou não) ( ) Sala comercial ( ) Renda com imóvel (aluguel) Valor: R$ 7.1. Proprietário rural no grupo familiar Proprietário Grau de parentesco Área (nº ha) Cidade / Estado 8 VEÍCULOS Proprietário Marca Ano Finalidade Passeio Táxi Carreto 9 TELEFONES (Inclusive celular) Proprietário Número Localidade Finalidade (residencial/comercial)

12 10 OUTRAS INFORMAÇÕES (assinale com um x) Grau de Escolaridade Pai Mãe Cônjuge Sem instrução Ensino Fundamental (1º grau) até a 4ª série (incompleta) Ensino Fundamental (1º grau) até a 4ª série (completa) Ensino Fundamental (1º grau) até a 8ª série (incompleta) Ensino Fundamental (1º grau) até a 8ª série (completa) Ensino Médio (2º grau) incompleto Ensino Médio (2º grau) completo Ensino Superior incompleto Ensino Superior completo Mestrado / Doutorado Quantos (de cada item) existem na casa de sua família (responda a todas as questões abaixo): Televisão em cores Rádio Banheiro Automóvel Empregada mensalista Aspirador de pó Máquina de lavar / Tanquinho Videocassete e/ou DVD Geladeira Freezer (aparelho independente ou parte da geladeira dúplex) Computador Não tem ou + 11 OUTRAS INFORMAÇÕES QUE O ALUNO JULGAR CONVENIENTES Escrever uma carta e anexar à documentação. Atenção: Essa carta não é um substitutivo da apresentação da documentação exigida. A Comissão, se julgar necessário, poderá convocar o aluno para uma entrevista. Estou ciente de que a constatação de fraude ou omissão nas informações declaradas acarreta o cancelamento do benefício, podendo ser responsabilizado (a) criminalmente por isso. Ouro Preto, de de. Assinatura do (a) aluno (a)

13 * Você deverá preencher todo o formulário e apresentar a documentação solicitada para que não haja prejuízo na avaliação do seu pedido ou do seu indeferimento. * Todos os documentos deverão ser cópia xerox, pois não serão devolvidos. Atenção! Entregar o Formulário com a documentação solicitada em qualquer época na Pró- Reitoria Especial de Assuntos Comunitários e Estudantis.

FICHA CADASTRAL DE PROGRAMAS

FICHA CADASTRAL DE PROGRAMAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO PRÓ REITORIA ESPECIAL DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS FICHA CADASTRAL DE PROGRAMAS ( ) BOLSA ALIMENTAÇÃO ( ) BOLSA PERMANÊNCIA ( ) AUXÍLIO

Leia mais

Formulário - Solicitação de Bolsa Carência

Formulário - Solicitação de Bolsa Carência UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SERVIÇO DE BOLSA Foto 3x4 Formulário - Solicitação de Bolsa Carência Modalidade de Bolsa: ( ) Moradia

Leia mais

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO LEIA COM ATENÇÃO! O PROGRAMA DE DESCONTO DAS MENSALIDADES DA CENTRAL DE LÍNGUAS-CELIN destina-se exclusivamente aos estudantes matriculados nos cursos oferecidos pela CELIN, provenientes das camadas de

Leia mais

Nº do Processo: / /2010 LEIA COM ATENÇÃO!

Nº do Processo: / /2010 LEIA COM ATENÇÃO! 1 Nº do Processo: / /2010 LEIA COM ATENÇÃO! Os PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA da UFPel destinam-se, exclusivamente, aos estudantes de graduação que apresentem vulnerabilidade socioeconômica e que estejam regularmente

Leia mais

ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO MESTRADO/ DOUTORADO

ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO MESTRADO/ DOUTORADO 1 Universidade Federal de Juiz de Fora Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos Coordenação de Assuntos Estudantis ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO MESTRADO/ DOUTORADO O CANDIDATO DEVERÁ ENTREGAR O FORMULÁRIO SOCIOECONÔNICO

Leia mais

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE PROJETOS E APOIO A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA SETOR DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UFSJ MBA em Administração FORMULÁRIO

Leia mais

RECADASTRAMENTO/REAVALIAÇÃO LEIA COM ATENÇÃO!

RECADASTRAMENTO/REAVALIAÇÃO LEIA COM ATENÇÃO! RECADASTRAMENTO/REAVALIAÇÃO LEIA COM ATENÇÃO! OS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UFU destinam-se exclusivamente aos estudantes provenientes das camadas de baixa condição socioeconômica (Tendo como

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS PROCESSO SELETIVO 2007/2 PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS PROCESSO SELETIVO 2007/2 PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS PROCESSO SELETIVO 2007/2 PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO Caro candidato, Leia atentamente, responda cuidadosamente a todas as perguntas deste formulário e apresente

Leia mais

Questionário socioeconômico para isenção do vestibular 2009/1

Questionário socioeconômico para isenção do vestibular 2009/1 Questionário socioeconômico para isenção do vestibular 2009/1 I-Identificação Nome completo: Data de nascimento: / / Curso pretendido: Sexo: ( )Feminino ( )Masculino Estado Civil: ( ) solteiro(a) ( ) casado(a)

Leia mais

CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR DA UFJF PROCESSO SELETIVO/ 2014 FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO - REQUERIMENTO -

CURSO PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR DA UFJF PROCESSO SELETIVO/ 2014 FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO - REQUERIMENTO - ORIENTAÇÕES GERAIS IMPORTANTE: Leia este formulário com muita atenção, este é um passo importante para o sucesso deste pedido. Preencha o Formulário Socioeconômico em letra de forma e à caneta; Anexe cópia

Leia mais

-Bolsa Moradia Consiste na concessão de recurso financeiro para custear despesas de moradia, aos

-Bolsa Moradia Consiste na concessão de recurso financeiro para custear despesas de moradia, aos UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - UFV Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PCD Serviço de Bolsa - SBO LEIA ATENTAMENTE ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO As Bolsas e Serviços são concedidos pela UFV, por

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SERVIÇO DE BOLSA EDITAL DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO NO PROCESSO

Leia mais

Caro aluno preencha TODO o formulário e APRESENTE A DOCUMENTAÇÃO solicitada, para que não haja prejuízo na avaliação de seu pedido.

Caro aluno preencha TODO o formulário e APRESENTE A DOCUMENTAÇÃO solicitada, para que não haja prejuízo na avaliação de seu pedido. FOTO 3X4 CAMPUS SOUSA COORDENAÇÃO GERAL DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO/SERVIÇO SOCIAL QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Caro aluno preencha TODO o formulário e APRESENTE A DOCUMENTAÇÃO solicitada, para que não haja

Leia mais

FORMULÁRIO PARA BENEFÍCIO SOCIOECONÔMICO Instruções para preenchimento:

FORMULÁRIO PARA BENEFÍCIO SOCIOECONÔMICO Instruções para preenchimento: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS SETOR PSICOSSOCIAL A B FORMULÁRIO PARA BENEFÍCIO SOCIOECONÔMICO Instruções para preenchimento: Leia com atenção

Leia mais

CADASTRO PARA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - LISTA DE DOCUMENTOS - INSTRUÇÕES

CADASTRO PARA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - LISTA DE DOCUMENTOS - INSTRUÇÕES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO PRÓREITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS CADASTRO PARA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL LISTA DE DOCUMENTOS INSTRUÇÕES Prezado Estudante,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA ESTUDANTIL Os programas de assistência estudantil da UFRPE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários Divisão de Assistência Estudantil Serviço de Bolsa

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários Divisão de Assistência Estudantil Serviço de Bolsa UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários Divisão de Assistência Estudantil Serviço de Bolsa LEIA ATENTAMENTE ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO As Bolsas e Serviços são concedidos

Leia mais

Universidade Federal de Viçosa Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (CEDAF) Exame de seleção dos Cursos Técnicos 2015

Universidade Federal de Viçosa Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (CEDAF) Exame de seleção dos Cursos Técnicos 2015 Universidade Federal de Viçosa Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (CEDAF) Exame de seleção dos Cursos Técnicos 2015 Documentos necessários para a matrícula Todos os ingressantes:

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA BOLSA PERMANÊNCIA DO MEC -

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA BOLSA PERMANÊNCIA DO MEC - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA BOLSA PERMANÊNCIA DO MEC - ORIENTAÇÕES: a) Apresentar cópia simples dos documentos de todos os membros do grupo familiar (pessoas que vivem na mesma casa,

Leia mais

ANEXO I - Edital 02/2015 - DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA

ANEXO I - Edital 02/2015 - DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA MINISTÉRIO DAEDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS Av. Getúlio Guaritá, 159 Sala 230 - Abadia 38025-440 - Uberaba MG Tel: (34) 3318-5978

Leia mais

ANEXO I FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. 1) MODALIDADE ( ) Alimentação ( ) Moradia ( ) Transporte ( ) Proeja/Proeja-Fic

ANEXO I FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. 1) MODALIDADE ( ) Alimentação ( ) Moradia ( ) Transporte ( ) Proeja/Proeja-Fic MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS BARBACENA ANEXO I FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

Leia mais

Questionário Socioeconômico para Seleção de Programas de Assistência Estudantil

Questionário Socioeconômico para Seleção de Programas de Assistência Estudantil Questionário Socioeconômico para Seleção de Programas de Assistência Estudantil Universidade Federal de Viçosa Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários 1 - SOLICITAÇÃO Serviço de Moradia Serviço de Alimentação

Leia mais

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PROGRAMAS DE APOIO À GESTANTE

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PROGRAMAS DE APOIO À GESTANTE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PROGRAMAS DE APOIO À GESTANTE Os programas de assistência estudantil da UFRPE destinam-se

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS - LEIAM COM ATENÇÃO! DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (Apresentar cópia dos documentos para análise, conforme o perfil familiar)

INFORMAÇÕES GERAIS - LEIAM COM ATENÇÃO! DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (Apresentar cópia dos documentos para análise, conforme o perfil familiar) PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA - PAPE/UNIFESP CALOUROS 2012 INFORMAÇÕES GERAIS - LEIAM COM ATENÇÃO! 1. O Programa Auxílio Permanência- PAPE destina-se aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Leia mais

Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (enumere as modalidades conforme interesse):

Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (enumere as modalidades conforme interesse): INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS BARBACENA ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (enumere as modalidades conforme

Leia mais

QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Universidade Federal de Viçosa Pró Reitoria de Assuntos Comunitários QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PARA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL FOTO 3X4 1 - SOLICITAÇÃO SERVIÇO DE MORADIA (ALOJAMENTO)

Leia mais

PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA - PAPE/UNIFESP-2013

PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA - PAPE/UNIFESP-2013 PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA - PAPE/UNIFESP-2013 INFORMAÇÕES GERAIS - LEIAM COM ATENÇÃO! 1. O Programa Auxílio Permanência - PAPE destina-se aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Leia mais

20/01/2014 a 24/01/2014: INSCRIÇÃO PARA NOVAS BOLSAS SEM VÍNCULO COM UFMG

20/01/2014 a 24/01/2014: INSCRIÇÃO PARA NOVAS BOLSAS SEM VÍNCULO COM UFMG O INSTITUTO DAS LETRAS (ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS) TORNA PÚBLICO O EDITAL DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA OS CURSOS DE ESPANHOL, FRANCÊS E INGLÊS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014: NOVAS BOLSAS SEM

Leia mais

Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (Marque com X as modalidades solicitadas):

Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (Marque com X as modalidades solicitadas): INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS RIO POMBA ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO Modalidades a serem solicitadas pelo aluno (Marque com X as modalidades

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COMISSÃO PARA AVALIAÇÃO DA RENDA PER CAPITA PROCESSO SELETIVO PBP

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COMISSÃO PARA AVALIAÇÃO DA RENDA PER CAPITA PROCESSO SELETIVO PBP MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COMISSÃO PARA AVALIAÇÃO DA RENDA PER CAPITA PROCESSO SELETIVO PBP A B Instruções para o preenchimento: Leia com atenção todo o formulário, é importante

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (Copeve)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (Copeve) UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (Copeve) EDITAL DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO AO VESTIBULAR (PITV) 2009 UFMG A Universidade Federal de Minas

Leia mais

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO

FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO MEC/SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUDESTE DE MINAS CAMPUS SÃO JOÃO DEL REI FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO Modalidades a ser solicitada pelo estudante: ( ) Manutenção ( ) Moradia

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL EDITAL 18-2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL EDITAL 18-2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL 18-2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO POR COTAS SOCIAIS (até 1,5 salário per capita) Curso de Licenciatura em Letras Espanhol (Modalidade à distância) - Chamada Oral A

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA APROVADOS NA 1ª CHAMADA - FORMA SUBSEQUENTE 1) LOCAL DE MATRÍCULA: Coordenação de Registros Acadêmicos

Leia mais

EDITAL Residências Universitárias de PATOS

EDITAL Residências Universitárias de PATOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA DO SEMI-ÁRIDO NORDESTINO RUSAN CAMPUS DE PATOS EDITAL Residências Universitárias de PATOS A Diretoria

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA APROVADOS NA 1ª CHAMADA - FORMA INTEGRADA

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA APROVADOS NA 1ª CHAMADA - FORMA INTEGRADA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE VESTIBULAR DE VERÃO/2015 INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA - CÂMPUS SAPIRANGA APROVADOS NA 1ª CHAMADA - FORMA INTEGRADA 1) LOCAL DE MATRÍCULA: Coordenação de Registros Acadêmicos

Leia mais

Instruções para o preenchimento do formulário de inscrição para Programas Sociais

Instruções para o preenchimento do formulário de inscrição para Programas Sociais Programa em: / / DN / / IC Estudo [ ] Padrão [ ] Rever / / ENTREVISTA Data: / / Horário: h Local: Técnico: SEÇÃO DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE / SERVIÇO SOCIAL FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO Instruções para o

Leia mais

PRAZO DE RETIRADA E ENTREGA DO QUESTIONÁRIO

PRAZO DE RETIRADA E ENTREGA DO QUESTIONÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS REITORIA Avenida Prof. Mário Werneck, 2590 - Buritis - Belo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA EDITAL DO AUXÍLIO-MORADIA 2014.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA EDITAL DO AUXÍLIO-MORADIA 2014. UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA EDITAL DO AUXÍLIO-MORADIA 2014.2 Chamada para seleção de estudantes de graduação, candidatos

Leia mais

ANEXO II SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO 2016 - CAMPUS ARAGUAÍNA/IFTO

ANEXO II SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO 2016 - CAMPUS ARAGUAÍNA/IFTO ANEXO II SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO 2016 - /IFTO *É obrigatório o preenchimento de todos os itens deste questionário

Leia mais

EDITAL Nº. 04/2015 PROGRAMAS DE INGRESSO PROGRAMA DE ISENÇÃO ou REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PISM

EDITAL Nº. 04/2015 PROGRAMAS DE INGRESSO PROGRAMA DE ISENÇÃO ou REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PISM EDITAL Nº. 04/2015 PROGRAMAS DE INGRESSO PROGRAMA DE ISENÇÃO ou REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PISM O Coordenador Geral de Processos Seletivos da Universidade Federal de Juiz de Fora, no uso de suas atribuições

Leia mais

Assinale a opção desejada: ( ) BOLSA PERMANÊNCIA ( ) AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ( ) AUXÍLIO MORADIA. Curso: Série: RGM:

Assinale a opção desejada: ( ) BOLSA PERMANÊNCIA ( ) AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ( ) AUXÍLIO MORADIA. Curso: Série: RGM: QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PAE/UEMS 2008 Assinale a opção desejada: ( ) BOLSA PERMANÊNCIA ( ) AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO ( ) AUXÍLIO MORADIA 1. INFORMAÇÕES SOBRE O ACADÊMICO

Leia mais

Análise Social para redução de mensalidade 2015

Análise Social para redução de mensalidade 2015 Análise Social para redução de mensalidade 2015 ORIENTAÇÕES GERAIS 1. Das disposições preliminares 1.1 As bolsas de estudo serão concedidas a alunos selecionados pela Comissão de Bolsas. 1.2 A seleção

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL PARA MORADIA ESTUDANTIL 2015.1 Casa dos Estudantes Universitários - Campus Recife A Pró-Reitoria

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES PEDIDO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS - CAMPUS PALMAS

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS SERVIÇO SOCIAL (Verificar em qual situação se enquadra e apresentar os documentos conforme especificado).

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS SERVIÇO SOCIAL (Verificar em qual situação se enquadra e apresentar os documentos conforme especificado). Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz COLÉGIO NOTRE DAME DE CAMPINAS Rua Egberto Ferreira de Arruda Camargo nº 151 Bairro Notre Dame Campinas - SP INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Os documentos relacionados,

Leia mais

INFORMATIVO BOLSA DE ESTUDO SOCIAL 2016

INFORMATIVO BOLSA DE ESTUDO SOCIAL 2016 INFORMATIVO BOLSA DE ESTUDO SOCIAL 2016 Este formulário destina-se ao estudo socioeconômico familiar, para avaliar o processo de concessão de Bolsas Sociais para o ano letivo de 2016, visando atender os

Leia mais

DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA

DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA A Ficha Socioeconômica deve ser preenchida, sem rasuras, assinada pelo (a) candidato(a) ou pelo(a) pai, mãe e/ou responsável legal e, apresentada

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2011 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PAE DO IFSP CAMPUS SÃO CARLOS

EDITAL Nº. 001/2011 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PAE DO IFSP CAMPUS SÃO CARLOS 1. ABERTURA EDITAL Nº. 001/2011 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PAE DO IFSP CAMPUS SÃO CARLOS 1.1 O Diretor Geral do Campus São Carlos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo,

Leia mais

MAURO LUIZ RABELO Diretor-Geral do CESPE/UnB

MAURO LUIZ RABELO Diretor-Geral do CESPE/UnB UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB) CENTRO DE SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (CESPE/UnB) PROGRAMA DE AVALIAÇÃO SERIADA (PAS) E 1.º VESTIBULAR DE 2008 EDITAL N.º 1 PAS/1.º VEST

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 2 º Semestre 2013

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 2 º Semestre 2013 LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 2 º Semestre 2013 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Os candidatos pré-selecionados deverão entregar cópia simples dos documentos adiante solicitados de todos aqueles que compõem a família.

Leia mais

EDITAL Nº 44/2013, DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

EDITAL Nº 44/2013, DE 23 DE OUTUBRO DE 2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRO-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PROEST ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO VESTIBULAR UFT/ 2014.1 EDITAL Nº 44/2013, DE 23 DE OUTUBRO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Divisão de Assistência e Ações Afirmativas

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Divisão de Assistência e Ações Afirmativas UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Divisão de Assistência e Ações Afirmativas DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA Apenas para os candidatos classificados

Leia mais

ANEXO I. FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO para estudantes inscritos em um ou mais programas da Assistência Estudantil PROENS

ANEXO I. FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO para estudantes inscritos em um ou mais programas da Assistência Estudantil PROENS ANEXO I FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO para estudantes inscritos em um ou mais programas da Assistência Estudantil PROENS ( ) Fiz inscrição para o Programa de Bolsas de Inclusão Social - PBIS Edital 003/2014

Leia mais

EDITAL COPEPS Nº 25/2014

EDITAL COPEPS Nº 25/2014 EDITAL COPEPS Nº 25/2014 Retifica Edital COPEPS Nº 23/2014 que dispõe sobre a comprovação da condição de beneficiário das vagas reservadas, conforme as modalidades de concorrência, referente ao Processo

Leia mais

Lista de Documentos Bolsas Processo - 2015/02 2016/01

Lista de Documentos Bolsas Processo - 2015/02 2016/01 Lista de Documentos Bolsas Processo - 2015/02 2016/01 ATENÇÃO CANDIDATO: - Organize as cópias dos documentos na ordem abaixo e separados conforme a ordem do documento; - Junte cópia da documentação e entregue

Leia mais

Identificação Nome completo: Curso: Período: Matrícula: Turno:

Identificação Nome completo: Curso: Período: Matrícula: Turno: Programa de Assistência Estudantil 2009/2 Formulário Socioeconômico Indicar qual(is) benefício(s) de seu interesse: ( ) Apoio pedagógico atividades de campo ( ) Apoio pedagógico instrumental odontológico

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DE APOIO AO ESTUDANTE COPAE SERVIÇO SOCIAL. POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL-EAD Campus Monteiro

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DE APOIO AO ESTUDANTE COPAE SERVIÇO SOCIAL. POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL-EAD Campus Monteiro FOTO 3X4 COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DE APOIO AO ESTUDANTE COPAE SERVIÇO SOCIAL POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL-EAD Campus Monteiro QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Caro aluno preencha TODO o formulário e APRESENTE

Leia mais

ANEXO 1 - FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO PARA PACE ( ) Fiz inscrição também para o PBIS

ANEXO 1 - FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO PARA PACE ( ) Fiz inscrição também para o PBIS ANEXO 1 - FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO PARA PACE ( ) Fiz inscrição também para o PBIS 1. AUXÍLIO SOLICITADO: 1.1 ( ) AUXÍLIO MORADIA 1.2 AUXÍLIO TRANSPORTE ( ) MUNICIPAL ( ) INTERMUNICIPAL 1.3 ( ) AUXÍLIO

Leia mais

Somente poderá solicitar o benefício da Isenção da Taxa o Candidato que:

Somente poderá solicitar o benefício da Isenção da Taxa o Candidato que: EDITAL Nº 29 DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO 1º VESTIBULAR E EXAME DE SELEÇÃO DE 2012 DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS O Reitor do Instituto Federal

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS- PROAC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS- PROAC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS- PROAC EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL PERMANÊNCIA DA UFERSA- CAMPUS MOSSORÓ

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS ACEITOS PARA FINS COMPROBATÓRIOS I. DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO UM)

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS ACEITOS PARA FINS COMPROBATÓRIOS I. DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO UM) PARA ALUNOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA No ato da apresentação dos documentos comprobatórios obrigatórios deverão ser apresentados os originais e cópias dos mesmos OU cópias autenticadas

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 01/2015

EDITAL INTERNO Nº 01/2015 EDITAL INTERNO Nº 01/2015 ANEXO B RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS A documentação deverá ser entregue na Secretaria do IFRS Câmpus Rio Grande juntamente com os anexos. Não serão aceitas entregas após

Leia mais

ANEXO II QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DADOS DO ESTUDANTE

ANEXO II QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DADOS DO ESTUDANTE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS SÃO CARLOS Rod. Washington Luis, km 235 Prédio AT6 Sala 136 Monjolinho São Paulo/SP - CEP 13565-905 - Fone

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS JUIZ DE FORA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS JUIZ DE FORA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS JUIZ DE FORA RECONHECIDO PELA LEI Nº 11.892, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2008 SUCESSOR DO COLÉGIO TÉCNICO UNIVERSITÁRIO DA

Leia mais

Documentação para avaliação Socioeconômica 2014

Documentação para avaliação Socioeconômica 2014 Documentação para avaliação Socioeconômica 2014 Informamos que os documentos solicitados são referentes ao candidato/aluno e as pessoas que residem na mesma casa. A cópia da documentação solicitada deve

Leia mais

VESTIBULAR E EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 EDITAL Nº 01 DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR E EXAME DE SELEÇÃO 2011/1

VESTIBULAR E EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 EDITAL Nº 01 DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR E EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 VESTIBULAR E EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 EDITAL Nº 01 DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR E EXAME DE SELEÇÃO 2011/1 O Reitor do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG), professor Caio

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZON AS PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS COMUNITARIOS DEPARTAMANTO DE APOIO AO ESTUDANTE PROGRAMA BOLSA TRABLHO EDITAL Nº 001/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZON AS PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS COMUNITARIOS DEPARTAMANTO DE APOIO AO ESTUDANTE PROGRAMA BOLSA TRABLHO EDITAL Nº 001/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZON AS PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS COMUNITARIOS DEPARTAMANTO DE APOIO AO ESTUDANTE PROGRAMA BOLSA TRABLHO EDITAL Nº 001/2013 A PRÓ-REITORA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DA UNIVERSIDADE

Leia mais

ANEXO V DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A BOLSA SOCIAL

ANEXO V DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A BOLSA SOCIAL ANEXO V DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A BOLSA SOCIAL 1. INFORMAÇÕES GERAIS Para participar da entrevista de avaliação socioeconômica é necessário apresentar os documentos abaixo relacionados (com cópia autenticada),

Leia mais

3) RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA:

3) RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA: 1) DA CONCESSÃO: a) Para a CONCESSÃO da Bolsa de Estudo Social será considerado como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia do candidato; b) O candidato

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO (Leia com bastante atenção toda a ficha, antes de responder)

FICHA DE INSCRIÇÃO (Leia com bastante atenção toda a ficha, antes de responder) Nome do Aluno: FICHA DE INSCRIÇÃO (Leia com bastante atenção toda a ficha, antes de responder) O Programa Bom Aluno tem como alvo bons alunos, que querem estudar e progredir academicamente e pessoalmente.

Leia mais

PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2016 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA

PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2016 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2016 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA A Divisão de Programas Sociais da PROAES divulga a relação dos estudantes convocados para o processo de entrevista.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília EDITAL Nº 098/ RIFB, DE 06 DE AGOSTO DE 2012

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília EDITAL Nº 098/ RIFB, DE 06 DE AGOSTO DE 2012 EDITAL Nº 098/ RIFB, DE 06 DE AGOSTO DE 2012 PROCESSO DE AVALIAÇÃO SOCIOCONÔMICA PARA O PROGRAMA AUXÍLIO-PERMANÊNCIA DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2º SEMESTRE/2012 O REITOR PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 034/12 Programa Auxílio Estudantil - ANO 2013

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS - PROUNI -

LISTA DE DOCUMENTOS - PROUNI - LISTA DE DOCUMENTOS - PROUNI - Os candidatos pré-selecionados devem entrar em contato com o SAE (Serviço de Assistência ao Estudante) para agendar a entrevista. Telefone: 35-3299-3044 Segue abaixo a relação

Leia mais

EDITAL/PRAE Nº 04/2015 - SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA ESTUDANTES DE PÓS GRADUAÇÃO (STRICTO SENSU)

EDITAL/PRAE Nº 04/2015 - SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA ESTUDANTES DE PÓS GRADUAÇÃO (STRICTO SENSU) 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL/PRAE Nº 04/2015 - SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA ESTUDANTES DE PÓS GRADUAÇÃO

Leia mais

O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição a esse Processo Seletivo será regido por este Edital.

O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição a esse Processo Seletivo será regido por este Edital. UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS EDITAL DO PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO AO PROCESSO SELETIVO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) faz

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA RENOVAÇÃO DE BOLSA PARA GRUPO FAMILIAR (TODOS RESIDENTES COM O CANDIDATO)

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA RENOVAÇÃO DE BOLSA PARA GRUPO FAMILIAR (TODOS RESIDENTES COM O CANDIDATO) DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA RENOVAÇÃO DE BOLSA PARA GRUPO FAMILIAR (TODOS RESIDENTES COM O CANDIDATO) - Requerimento de bolsa feito pelo site ( Via da Instituição) + Protocolo preenchido e assinado; - RG

Leia mais

ANEXO I QUESTIONARIO SÓCIO-ECONÔMICO

ANEXO I QUESTIONARIO SÓCIO-ECONÔMICO PROJETO DE LEI DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL AO TRANSPORTE DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DE DOM EXPEDITO LOPES-PI À PICOS-PI EXERCÍCIO DE 2015 1- DADOS PESSOAIS Nome: Instituição de Ensino: ANEXO I QUESTIONARIO

Leia mais

Data de Nascimento:... /... /... Naturalidade:... Endereço:..., no... / apto:... Bairro:... Cidade:... CEP:... Telefone:...

Data de Nascimento:... /... /... Naturalidade:... Endereço:..., no... / apto:... Bairro:... Cidade:... CEP:... Telefone:... PREENCHIMENTO EXCLUSIVO DO SERVIÇO SOCIAL Gratuidade(s) concedida(s):...%1 o filho/...%2 o filho /...%3 o filho Data:.../.../......... F I C H A SO C I O E C O N Ô M I C A F A M I L I A R 2015 1. DADOS

Leia mais

ANEXO 1 FICHA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA. Endereço do Aluno em Manaus Rua: N Bairro: Telefone: ( ) ( ) Ponto de Referência:

ANEXO 1 FICHA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA. Endereço do Aluno em Manaus Rua: N Bairro: Telefone: ( ) ( ) Ponto de Referência: ANEXO 1 FICHA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA Nome e-mail: I - IDENTIFICAÇÃO RG CPF Data de Nascimento: Idade: Sexo: ( ) M ( ) F Horário para visita: Manhã ( ) Tarde ( ) Naturalidade

Leia mais

ANEXO 2 - LISTA DE DOCUMENTOS

ANEXO 2 - LISTA DE DOCUMENTOS ANEXO 2 - LISTA DE DOCUMENTOS 1. DOCUMENTOS ESSENCIAIS: ( ) Declaração de matrícula 1.2 Documentos de identificação do estudante: ( ) RG ou documento oficial com foto. ( ) CPF 1.3 Documentação civil: (

Leia mais

Renovação - ProUni - para o 1º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO

Renovação - ProUni - para o 1º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni - para o 1º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni - para o 1º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni - para o 1º semestre

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO

SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO FICHA PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO 2016 Informações Pessoais do Candidato Nome do Candidato: Data de Nasc: Naturalidade: CPF: RG: Período: Grupo/Ano: Frequenta outro curso? Descreva Qual: Valor

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL PROEC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL PROEC Edital Nº 003/ 2014 - PAE- /UEMS A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento da comunidade acadêmica UEMS o Edital Nº

Leia mais

BOLSA DE APOIO ACADÊMICO E EXTENSÃO I MORADIA ESTUDANTIL AUXÍLIO ALUGUEL

BOLSA DE APOIO ACADÊMICO E EXTENSÃO I MORADIA ESTUDANTIL AUXÍLIO ALUGUEL UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO BOLSA DE APOIO ACADÊMICO E EXTENSÃO I MORADIA ESTUDANTIL AUXÍLIO ALUGUEL Período de inscrição: 15/10 a 19/11/2013 Período de seleção (análise dos

Leia mais

EDITAL Nº. 02/2014 PROGRAMAS DE INGRESSO - PROGRAD PROGRAMA DE ISENÇÃO ou REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PISM

EDITAL Nº. 02/2014 PROGRAMAS DE INGRESSO - PROGRAD PROGRAMA DE ISENÇÃO ou REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PISM EDITAL Nº. 02/2014 PROGRAMAS DE INGRESSO - PROGRAD PROGRAMA DE ISENÇÃO ou REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PISM O Pró-Reitor de Graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora PROGRAD/UFJF, no uso de suas

Leia mais

Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2015

Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2015 Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2015 IMPORTANTE: esta é uma ótima oportunidade para obter uma Bolsa de Estudo na FAPCOM e, para tanto, solicitamos sua atenção para

Leia mais

ANEXO I PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

ANEXO I PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA ANEXO I Foto 3x4 (Obrigatória) PROTOCOLO: PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA Eu,, discente regularmente matriculado(a) no Curso de, do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL N 0 38 de 02/04/2013 PROGRAMA DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO - 2 0 SEMESTRE 2013 O Diretor

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA)

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Será concedida a Bolsa Filantrópica com base nos critérios básicos consignados nos

Leia mais

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Belo Horizonte, 07 de outubro de 2015. Senhores (as) pais, mães e/ou responsáveis, A Associação Franciscana de Educação e Assistência Social, mantenedora do Colégio Santo Antônio, torna público o edital

Leia mais

ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS DE INCLUSÃO SOCIAL ( ) Fiz inscrição para o PACE/2014

ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS DE INCLUSÃO SOCIAL ( ) Fiz inscrição para o PACE/2014 ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS DE INCLUSÃO SOCIAL ( ) Fiz inscrição para o PACE/2014 2.0 DADOS PESSOAIS: 2.1 Câmpus 2.2 n de matrícula 2.3 Curso 2.4Período/Série

Leia mais