PORTFÓLIO CONSULTORIAS TREINAMENTOS PROJETOS PROFISSIONALIZANTES TÉCNICOS GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EXTENSÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PORTFÓLIO CONSULTORIAS TREINAMENTOS PROJETOS PROFISSIONALIZANTES TÉCNICOS GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EXTENSÃO"

Transcrição

1 PORTFÓLIO CONSULTORIAS TREINAMENTOS PROJETOS PROFISSIONALIZANTES TÉCNICOS GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EXTENSÃO

2 A FAEL é a primeira faculdade 100% EAD do Brasil, com sede em Curitiba/PR e com polo em Sobral/CE. A FAEL oferta mais de 310 cursos de nível técnico, graduação, pósgraduação e extensão. O Grupo Hertz uma empresa familiar, natural de Sobral/CE, que oferta mais de 40 cursos, consultorias e projetos, nas áreas de segurança do trabalho, meio ambiente e eletricidade.

3 MISSÃO Promover a construção do conhecimento utilizando métodos inovadores de ensino presencial e EaD através de consultorias, treinamentos, projetos, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação e extensão, formando cidadãos autônomos, empreendedores e comprometidos com o desenvolvimento. VISÃO Ser referência na região norte como uma das melhores empresas de consultoria, projeto, formação profissional e superior. VALORES Estabelecer relação ética com os clientes; Trabalhar sempre com segurança; Preservar o meio ambiente e promover a inovação; Priorizar a qualidade e integrar a responsabilidade social; Formar profissionais qualificados.

4 Praça São Francisco Praça do Bosque Praça de Cuba Rua Dr. João do Monte, 1014, Centro, Sobral/Ce Pracinha do Amor Igreja do Rosário Colégio Sant ana Praça da Coluna da Hora

5 EVANDRO FURIAN Proprietário e diretor do Grupo Hertz e sócio proprietário da Faculdade FAEL Sobral. Também é engenheiro eletricista, ambiental e de segurança do trabalho. CREA /D (88) Clique para acessar:

6 YURI FURIAN Coordenador dos cursos do Grupo Hertz. É graduado em Tecnologia da Informação e é Técnico em Segurança do Trabalho. TST /CE (88) Clique para acessar:

7 ANDRÉA FURIAN Diretora da Faculdade FAEL Sobral e sócia proprietária do Grupo Hertz. É administradora de formação, especialista em gestão de pessoas e em orientação e supervisão escolar. Também é pósgraduanda em gestão em finanças empresariais. (88) Clique para acessar:

8 WELLISON BORGES Consultor de carreira dos cursos técnicos e da pós-graduação FAEL. É técnico em administração e em secretaria escolar, graduado em processos gerenciais e acadêmico de gestão comercial com ênfase em e-commerce. (88) Clique para acessar:

9 LYANARA MENDES Suporte acadêmico e financeiro FAEL. É técnica em administração e graduanda em administração. (88) Clique para acessar:

10 ÂNGELA SAMPAIO Consultora de carreira da graduação FAEL. É graduada em enfermagem e graduanda em matemática e em administração. É especialistas em enfermagem do trabalho, metodologia do ensino superior e EAD e pósgraduanda em gestão e auditoria em serviço de saúde, em ginecologia obstetrícia e em pedagogia empresarial e educação corporativa. (88) Clique para acessar:

11 ANGELINA CORDEIRO Consultora de carreira da graduação FAEL. É técnica em administração e secretaria escolar e graduanda em processos gerenciais. (88) Clique para acessar:

12 SERVIÇOS HERTZ CONSULTORIAS TREINAMENTOS PROJETOS PROFISSIONALIZANTES

13 CONSULTORIAS E PROJETOS ENGENHARIA ELÉTRICA Projeto de baixa e média tensão; Projeto de eletrificação MT; Projeto de compartilhamento de rede de fibra óptica; Eficientização do consumo de energia; Projeto de micro e/ou mini geração de energia solar; Medição e emissão do laudo de aterramento. MEIO AMBIENTE Implementação do Sistema de Gestão Ambiental; Licenciamento SEMACE/AMMA; Estudo e relatório de impacto ambiental; Gestão de Resíduos PGRS; Consultoria Ambiental Crédito de Carbono. SEGURANÇA DO TRABALHO Projeto de sistema de combate a incêndio; Consultoria em segurança do trabalho; Gestão de segurança do trabalho; Implementação do SSO em parques eólicos; Preparação para a certificação ISO-45001; Consultoria e implementação das NR s.

14 TREINAMENTOS TREINAMENTOS PROFISSIONALIZANTES Assessor Técnico de Brigada de Incêndio; NR-10 Básico Reciclagem; NR-10 SEP Reciclagem; NR-11 Operador de Empilhadeira Reciclagem; NR-11 Operador de Peleteria Reciclagem; NR-35 Reciclagem; NR 13 Operador de Caldeiras - Reciclagem Categoria B; NR 20 Reciclagem; Projeto e Instalação de Energia Solar; BST Basic Safety Training para Parque Eólico; Operação e manutenção de Subestações + NOS; Operação e Manutenção de Parque Eólico.

15 São mais de 7 mil soluções prestadas desde Conheça alguns de nossos clientes:

16 CLIQUE EM UMA DAS OPÇÕES A SEGUIR PARA SABER MAIS SOBRE O GRUPO HERTZ ACESSE NOSSO SITE SIGA NOSSO INSTAGRAM SOLICITE UM ORÇAMENTO FALE COM UM CONSULTOR

17 SERVIÇOS FAEL TÉCNICOS GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EXTENSÃO

18 TÉCNICOS NÍVEL MÉDIO Curso Técnico de Nível Médio em Vendas; Curso Técnico de Nível Médio em Comércio; Curso Técnico de Nível Médio em Contabilidade; Curso Técnico de Nível Médio em Gerência de Saúde; Curso Técnico de Nível Médio em Informática para Internet; Curso Técnico de Nível Médio em Logística; Curso Técnico de Nível Médio em Qualidade.

19 GRADUAÇÃO CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS Serviço Social. EDUCAÇÃO Formação Pedagógica de Docentes: Habilitação em Geografia; Habilitação em História; Habilitação em Letras; Habilitação em Matemática; Habilitação em Pedagogia; Geografia; História; Letras Português e Espanhol; Letras Português e Inglês; Matemática; Pedagogia; Segunda Licenciatura: Em Geografia; Em História; Em Letras Português; Em Matemática; Em Pedagogia.

20 GRADUAÇÃO EXATAS Engenharia de Produção. TECNOLOGIA Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão da Tecnologia da Informação.

21 GRADUAÇÃO GESTÃO Administração; Ciências Contábeis; Gestão Ambiental; Gestão Comercial; Gestão da Produção Logística; Gestão da Qualidade Logística; Gestão de E-Commerce; Gestão de Marketing; Gestão de Pequenas e Médias Empresas; Gestão do Trânsito; Gestão e Desenvolvimento de Agronegócios; Gestão e Organização de Cooperativas; Gestão Financeira; Gestão Hospitalar; Gestão Pública; Logística; Marketing de Rede; Planejamento e Organização de Eventos; Processos Gerenciais; Recursos Humanos.

22 PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO Arbitragem e Mediação; Ciências Criminais; Direito Ambiental e Gestão Ambiental; Direito Ambiental e Sustentabilidade; Direito Cartorial; Direito Aplicado à Gestão de Contratos; Direito Aplicado à Segurança Pública; Direito Processual Penal; Direito na Internet; Direito da Previdência Social; Direito de Família; Direito de Negócios Digitais; Direito de Operações Aduaneiras; Direito Processual Tributário; Direito dos Negócios Imobiliários; Direito Empresarial; Direito no Compliance; Direito Processual Civil; Direito Público com Ênfase em Contratos e Licitações; Direito do Trabalho - Material e Processual; Direito Público e Administração Pública; Direito Internacional e Comércio Exterior; Direito e Processo do Trabalho; Direito Processual Tributário; Informática Forense.

23 PÓS-GRADUAÇÃO ENGENHARIA Business Engineering; Engenharia de Processos de Manutenção; Engenharia da Qualidade Total; Engenharia de Operações e Logística; Engenharia de Software e Sistemas; Engenharia e Meio Ambiente; Engenharia Financeira; Engenharia de Redes e Segurança da Informação; Engenharia, Meio Ambiente e Saneamento Básico; Supply Engineering; Tecnologias para Indústria 4.0.

24 PÓS-GRADUAÇÃO SAÚDE Análises Clínicas e Diagnósticas; Atendimento Nutricional em Unidades Básicas de Saúde; Atenção e Cuidados em Hospitais Municipais; Atendimento em Unidades Básicas de Saúde; Atendimento de Enfermagem em Unidades Básicas de Saúde; Atendimento Farmacêutico em Unidades Básicas de Saúde; Enfermagem em Oncologia; Farmacologia Clínica; Fisioterapia nas Atividades Físicas; Fisioterapia em Gerontologia; Gestão em Serviços Diagnósticos; Gerontologia e Interdisciplinaridade; Gestão de Serviços Hospitalares; Gestão de Unidades de Oncologia; Gestão de Saúde e Administração Hospitalar; Gestão Municipal de Saúde; Nutrição e Terapia Nutricional; Nutrição e Dietética Clínica; Nutrição em Esportes de Alto Rendimento; Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional; Segurança do Paciente e Qualidade dos Serviços.

25 PÓS-GRADUAÇÃO TECNOLOGIA Administração de Banco de Dados; Administração do Windows Server; Administração do Linux Server; Administração de Banco de Dados; Administração do Windows Server; Administração do Linux Server; Data Science; Design para Web; Internet of Things; Mobile Development; Mobile Development; Segurança de Dados; Web Development.

26 PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO Administração de Departamento Pessoal; Auditoria e Perícia Contábil; Controladoria Financeira ; Finanças de Mercado; Gestão de Inovação; Gestão de Logística; Gestão de Pessoas; Gestão Pública; Gestão Contábil; Gestão em Processos Gerenciais; Gestão Estratégica de Negócios; Gestão Estratégica de Pessoas; Gestão de Logística e Operações; Gestão de Processos em Saúde; Gestão e Administração Pública; Gestão de Marketing Estratégico; Gestão de Negócios Imobiliários; Gestão em Finanças Empresariais; Gestão da Cadeia de Suprimentos; Gestão Estratégica Empresarial; Gestão de Farmácias e Drogarias; Gestão de Logística e Mercado; Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Gestão em Marketing Organizacional; Gestão Estratégica na Área de Saúde; Gestão de Marketing e Comunicação Integrada; Gestão de Contabilidade e Finanças Empresariais; Gestão de Tecnologia, Informação e Comunicação; Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos; Gestão Estratégica de Logística Sustentável; Gestão e Sistemas de Serviços em Saúde; Gestão Hospitalar Estratégica; Gestão Estratégica na Área Social; Marketing e Varejo; Secretariado Executivo.

27 PÓS-GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO A Psicopedagogia e a Gestão Escolar; Administração Escolar; Administração Escolar e Orientação Educacional; Aprendizagem Significativa e Saberes Docentes; Atendimento Escolar Especializado; Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia Institucional; Coaching Educacional; Comunicação e Informação Educacional e Empresarial; Coordenação Pedagógica; Cultura e Literatura; Didática e Metodologia do Ensino de Ciências Naturais; Didática e Metodologia do Ensino de Geografia; Didática e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa; Didática e Metodologias Ativas de Aprendizagem; Docência e Gestão na Educação a Distância; Design Educacional Inovação e Tecnologias; Docência do Ensino Superior e Novas Modalidades de Ensino; EAD e Novas Tecnologias; Educação a Distância 4.0; Educação a Distância com Ênfase em Tutoria; Educação Ambiental; Educação Básica Brasileira; Educação do Campo; Educação e Sociedade; Educação em Direitos Humanos; Educação Especial com Ênfase em Deficiência Auditiva; Educação Especial e Inclusiva; Educação Especial e Psicomotricidade; Educação Especial para a Educação Infantil; Educação Infantil; Educação, Diversidade e Cidadania; Ensino de História e Formação do Cidadão; Ensino de Língua Espanhola e sua História; Ensino Lúdico; Ensino Religioso; Educação, Política e Sociedade; Educação Profissional e Tecnológica; Educação e Escola em Tempo Integral: Desafios e Perspectivas;

28 PÓS-GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO Escola em Tempo Integral: Educação, Diversidade e Cidadania; Fundamentos da Administração e Orientação Educacional; Fundamentos Constitucionais e Metodologia da Educação Ambiental; Fundamentos para Alfabetização e Letramento e a Psicopedagogia Institucional; Formação de Docentes; Formação de Docentes para Educação a Distância; Fundamentos Metodológicos para EJA; Fundamentos para Alfabetização e Letramento; Fundamentos para o Ensino de Filosofia e Sociologia; Fundamentos para o Ensino de História e Geografia; Gestão em Orientação e Supervisão Escolar; Gestão Escolar; Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica; Gestão Pública com Ênfase na Educação; Inspeção Escolar; Legislação Educacional; LIBRAS; Língua Portuguesa - Redação e Oratória; Língua Portuguesa e as Diferentes Aprendizagens; Literatura Brasileira; Literatura Contemporânea; Literatura em Língua Inglesa; Literatura Portuguesa; Ludicidade no Currículo Escolar; Lúdico e Psicomotricidade na Educação Infantil; Metodologia do Ensino Superior e EAD; Metodologia do Ensino da Língua Inglesa; Metodologia Aplicada à Educação de Jovens e Adultos; Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura; Metodologia do Ensino de Arte: Arte Visual, Música e Movimento; Neuroeducação; Pedagogia Hospitalar; Política e Sociedade; Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa; Políticas Públicas e Gestão da Educação; Problemas e Transtornos na Aprendizagem; Processos de Secretaria Escolar; Projetos Curriculares Pedagógicos;

29 PÓS-GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO Psicologia Social; Psicomotricidade; Psicopedagogia Institucional; Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano; Psicopedagogia com Ênfase em Educação Especial; Psicopedagogia Institucional e Supervisão Escolar; Produção de Textos e Letramento no Ensino Fundamental; Supervisão e Orientação na Educação Infantil.

30 Confira nossos selos de conceito, reconhecimento, parceria, responsabilidade social, associação e de qualidade no trabalho.

31 CLIQUE EM UMA DAS OPÇÕES A SEGUIR PARA SABER MAIS SOBRE A FACULDADE FAEL SOBRAL ACESSE NOSSO SITE SIGA NOSSO INSTAGRAM CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK FALE COM UM CONSULTOR

32

PORTFÓLIO Consultorias Treinamentos Cursos Técnicos Profissionalizantes Graduação Pós-Graduação

PORTFÓLIO Consultorias Treinamentos Cursos Técnicos Profissionalizantes Graduação Pós-Graduação PORTFÓLIO 2019 Consultorias Treinamentos Cursos Técnicos Profissionalizantes Graduação Pós-Graduação QUEM SOMOS É uma empresa de Sobral/CE que oferta mais de 40 cursos, consultorias e projetos, nas áreas

Leia mais

FAVENI Matrícula + a vista, ou mensalidade.

FAVENI Matrícula + a vista, ou mensalidade. LISTA DE CURSOS Solicite informações e/ou a matricula no zap 61 99620 6628 ou vocestudando@gmail.com - http://vocestudando.blogspot.com.br/ FAVENI Matrícula + a vista, ou mensalidade. ÁREA EDUCACIONAL

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO E MARKETING ESPORTIVO Pres Ed. Física ALIMENTOS FUNCIONAIS E NUTRIGENÔMICA: IMPLICAÇÕES PRÁTICAS NA NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA

ADMINISTRAÇÃO E MARKETING ESPORTIVO Pres Ed. Física ALIMENTOS FUNCIONAIS E NUTRIGENÔMICA: IMPLICAÇÕES PRÁTICAS NA NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA Curso Modalida de Área ADMINISTRAÇÃO E MARKETING ESPORTIVO Pres Ed. Física ALIMENTOS FUNCIONAIS E NUTRIGENÔMICA: IMPLICAÇÕES PRÁTICAS NA NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA Pres Nutrição ANÁLISES E PROJETOS DE

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO - DIREITO CIÊNCIAS JURÍDICAS DIREITO AMBIENTAL DIREITO DO TRABALHO E PROCESSUAL DO TRABALHO DIREITO EDUCACIONAL DIREITO ELEITORAL

PÓS-GRADUAÇÃO - DIREITO CIÊNCIAS JURÍDICAS DIREITO AMBIENTAL DIREITO DO TRABALHO E PROCESSUAL DO TRABALHO DIREITO EDUCACIONAL DIREITO ELEITORAL SÃO 171 CURSOS INTEGRANTES DO CADASTRO NACIONAL DE CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO "LATO SENSU" OFERTADOS ATRAVÉS DO CONVÊNIO COM UM EDUCANDÁRIO DEVIDAMENTE CREDENCIAD PELO MEC. PÓS-GRADUAÇÃO - DIREITO CIÊNCIAS

Leia mais

CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA MAIO 2019 DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA

CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA MAIO 2019 DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA QUADRO I CRONOGRAMA CRONOGRAMA PROCESSOS SELETIVOS PERÍODO OBSERVAÇÕES INSCRIÇÃO E PAGAMENTO DA MATRÍCULA [1] De 24/04/2019 a 29/05/2019 VALOR E PRAZO DA MATRÍCULA R$ 49,90 De 24/04/2019 a 31/05/2019 INÍCIO

Leia mais

CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA MAIO 2019 DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA

CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA MAIO 2019 DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA QUADRO I CRONOGRAMA CRONOGRAMA PROCESSOS SELETIVOS PERÍODO OBSERVAÇÕES INSCRIÇÃO E PAGAMENTO DA MATRÍCULA [1] De 24/04/2019 a 29/05/2019 08/06/2019 VALOR E PRAZO DA MATRÍCULA R$ 49,90 De 24/04/2019 a 31/05/2019

Leia mais

PÓS GRADUAÇÕES DA FERA

PÓS GRADUAÇÕES DA FERA FACULDADE DE ENSINO REGION TERNATIVA FERA Rua Marechal Floriano Peixoto, 98. Eldorado Arapiraca. CEP 57306-230 PÓS GRADUAÇÕES DA FERA Denominação Carga Horária Vagas Município UF de Oferta Ensino Religioso

Leia mais

EDITAL N 03/2017 DISCIPLINAS OPTATIVAS

EDITAL N 03/2017 DISCIPLINAS OPTATIVAS EDITAL N 03/2017 DISCIPLINAS OPTATIVAS O diretor da Faculdade Network, no uso de suas atribuições legais, torna público o edital a abertura das inscrições para as disciplinas optativas a saber: 1 DA APRESENTAÇÃO:

Leia mais

INSTITUIÇÕES DE ENSINO CREDENCIADAS DESCONTOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS E DEPENDENTES

INSTITUIÇÕES DE ENSINO CREDENCIADAS DESCONTOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS E DEPENDENTES A Prefeitura de Porto Alegre, por intermédio de sua Escola de Gestão Pública, da Secretaria de Planejamento e Gestão, torna público: INSTITUIÇÕES DE ENSINO CREDENCIADAS DESCONTOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

Leia mais

PANORAMA HISTÓRICO DA LINGUÍSTICA APLICADA-QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS Carga Horária: 60 horas. Tipo de Curso: Extensão. Tipo de Curso: Extensão

PANORAMA HISTÓRICO DA LINGUÍSTICA APLICADA-QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS Carga Horária: 60 horas. Tipo de Curso: Extensão. Tipo de Curso: Extensão PANORAMA HISTÓRICO DA LINGUÍSTICA APLICADA-QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS PASSO A PASSO E MONITORAMENTO DO SUAS PATOLOGIAS E NEOPLASIAS GINECOLÓGICAS E OBSTÉTRICAS 3 PEDAGOGIA EMPRESARIAL PEDAGOGIA

Leia mais

PROGRAMA. Doutorado em Zoologia

PROGRAMA. Doutorado em Zoologia PROGRAMA Aperfeiçoamento em Gestão e Planejamento em Política de Saúde em Agronomia Tropical em Antropologia Social em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte em Biotecnologia em Ciências do Ambiente

Leia mais

Selecione AÇÃO SUPERVISORA - UNIESBA ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS E LOCAÇÃO - UNIESBA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL E

Selecione AÇÃO SUPERVISORA - UNIESBA ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS E LOCAÇÃO - UNIESBA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL E Selecione 131218 - AÇÃO SUPERVISORA - UNIESBA - 131219 - ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS E LOCAÇÃO - UNIESBA - 131220 - ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO - UNIESBA - 131221 - ADMINISTRAÇÃO DE MERCADO EXTERIOR

Leia mais

1 - Aplicativos Informatizados (para a Habilitação Administração) (Administração); Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em

1 - Aplicativos Informatizados (para a Habilitação Administração) (Administração); Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em 1 - Aplicativos Informatizados (para a Habilitação ) (); (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em de Negócios - Habilitação em Hoteleira - Habilitação em Análise

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Perfil. Graduação em História ou Ciências Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Doutorado.

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Perfil. Graduação em História ou Ciências Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Doutorado. ANEXO I QUADRO DE VAGAS Código Curso Qtd. de vagas Perfil Regime de Trabalho Áreas de atuação CC400 Graduação em História ou Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Filosofia, Ética e Cidadania;

Leia mais

QUADRO I CRONOGRAMA CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA PROCESSOS PERÍODO OBSERVAÇÕES Polo de Apoio Presencial Site: uninter.

QUADRO I CRONOGRAMA CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA PROCESSOS PERÍODO OBSERVAÇÕES Polo de Apoio Presencial Site: uninter. QUADRO I CRONOGRAMA CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA PROCESSOS PERÍODO OBSERVAÇÕES Polo de Apoio Presencial Site: uninter.com INSCRIÇÃO De 08/06/2019 a 10/07/2019 Central de Relacionamento

Leia mais

1 - Técnicas Organizacionais (Administração Integrado ao Ensino Médio);

1 - Técnicas Organizacionais (Administração Integrado ao Ensino Médio); 1 - Técnicas Organizacionais ( Integrado ao Ensino Médio); (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em - Habilitação em Pública - Habilitação em Comércio Internacional - Habilitação em Finanças

Leia mais

INSTITUIÇÕES DE ENSINO CREDENCIADAS DESCONTOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS E DEPENDENTES

INSTITUIÇÕES DE ENSINO CREDENCIADAS DESCONTOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS E DEPENDENTES A Prefeitura de Porto Alegre, por intermédio de sua Escola de Gestão Pública, da Secretaria de Planejamento e Gestão, torna público: INSTITUIÇÕES DE ENSINO CREDENCIADAS DESCONTOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

Leia mais

EDITAL SG Nº 031/2017

EDITAL SG Nº 031/2017 EDITAL SG Nº 031/2017 Comunicamos aos senhores alunos das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba FARESC, as disciplinas que serão ofertadas em Período Especial para o 2º semestre de 2017: DISCIPLINAS

Leia mais

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Atualizada em 27/07/2017 Administração e Contabilidade Modalidade Valor c/ Desconto Valor s/ Desc. ACO000MBA008P GESTAO AGRONEGOCIOS MBA MBA R$2.520,00

Leia mais

Tipo de Curso: Extensão. Área: Empresarial CARTOGRAFIA BÁSICA Carga Horária: 60 horas. Tipo de Curso: Extensão

Tipo de Curso: Extensão. Área: Empresarial CARTOGRAFIA BÁSICA Carga Horária: 60 horas. Tipo de Curso: Extensão CAPITAL HUMANO, GESTÃO DE PESSOAS E DO CONHECIMENTO CARTOGRAFIA BÁSICA Engenharia CERTIFICADO SÉRIE ISO 14000 GESTÃO AMBIENTAL E OUTRAS CERTIFICADO SÉRIE ISO 9000 GESTÃO DE QUALIDADE CIÊNCIAS DA RELIGIÃO

Leia mais

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Atualizada em 25/06//2018 Administração e Contabilidade Modalidade Valor c/ Desconto Valor s/ Desc. ACO000MBA008P GESTAO AGRONEGOCIOS MBA MBA R$2.520,00

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC Biblioteca Curso de Graduação Curso de Biblioteca Central do Campus do Pici

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ REITORIA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA RELAÇÃO DE CURSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UFC Biblioteca Curso de Graduação Curso de Biblioteca Central do Campus do Pici

Leia mais

Planejamento, Recrutamento e Seleção Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em Análise de Sistemas Administração - Habilitação em

Planejamento, Recrutamento e Seleção Administração Administração (EII) Administração - Ênfase em Análise de Sistemas Administração - Habilitação em Planejamento, Recrutamento e Seleção (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em de Negócios - Habilitação em Geral - Habilitação em Rural - Habilitação em Gestão

Leia mais

Fundamentos de Sistemas de Informações I 40 Fundamentos de Sistemas de Informações II 40

Fundamentos de Sistemas de Informações I 40 Fundamentos de Sistemas de Informações II 40 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Cálculo I 40 Cálculo II 40 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos I 80 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos II 80 Matemática 40 Lógica Matemática 40 Probabilidade

Leia mais

RELATÓRIO GERENCIAL AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS PÓS-GRADUAÇÃO EAD

RELATÓRIO GERENCIAL AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS PÓS-GRADUAÇÃO EAD RELATÓRIO GERENCIAL AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS PÓS-GRADUAÇÃO EAD - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA RELATÓRIO GERENCIAL AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS DA PÓS- GRADUAÇÃO

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS DO 3º BIMESTRE 2017 CURSO DE PEDAGOGIA

HORÁRIO DE PROVAS DO 3º BIMESTRE 2017 CURSO DE PEDAGOGIA HORÁRIO DE PROVAS DO 3º BIMESTRE 2017 CURSO DE PEDAGOGIA Fundamentos Filosóficos da Educação 25.09.17 19horas Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico I 25.09.17 21horas Didática I 26.09.17

Leia mais

1 - Administração de Marketing (Administração Integrado ao Ensino Médio);

1 - Administração de Marketing (Administração Integrado ao Ensino Médio); 1 - de Marketing ( Integrado ao Ensino Médio); (EII) - Habilitação em de Empresas - Habilitação em de Negócios - Habilitação em Geral - Habilitação em Hoteleira - Habilitação em Comércio Exterior - Habilitação

Leia mais

BLOCO VI- 2012/02 DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO

BLOCO VI- 2012/02 DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO FINALIZAÇÃO DISCIPLINAR: PEDAGOGIA NORMAL SUPERIOR E COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS DISCIPLINAS Tecnologia da Informação e Comunicação- Semestre Especial - Semestre Especial Filosofia da - Semestre Especial

Leia mais

EDITAL SG Nº 073/2016

EDITAL SG Nº 073/2016 EDITAL SG Nº 073/2016 Comunicamos aos senhores alunos das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba FARESC, as disciplinas que serão ofertadas em Período Especial para o 1º semestre de 2017: Disciplina

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 2018 CURSO DE PEDAGOGIA

HORÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 2018 CURSO DE PEDAGOGIA HORÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 2018 CURSO DE PEDAGOGIA Didática I 02.07.18 19horas Psicologia da Educação I 02.07.18 21horas Aspectos Sócio-Antropológicos da Educação 03.07.18 19horas Fundamentos da

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Prótese Dentária

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Prótese Dentária Habilitação: Prótese Dentária Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Prótese Dentária Anatomia

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Graduação em Direito e Especialização ou Mestrado ou Doutorado.

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Graduação em Direito e Especialização ou Mestrado ou Doutorado. ANEXO I QUADRO DE VAGAS Código Curso Qtd. de vagas Perfil Regime de Trabalho Áreas de atuação DI400 Direito Direito Civil. DI2002 Direito Direito Constitucional; Teoria Geral do Processo. DI2003 Direito

Leia mais

Professor Temporário Graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) Especialização em Supply Chain Management

Professor Temporário Graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) Especialização em Supply Chain Management INFORMAMOS PARA FINS DE CONTRATAÇÃO, QUE APÓS O PERÍODO DE INSCRIÇÃO, A FORMAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA PARA AS VAGAS QUE TIVERAM APROVADOS NA SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO 2012.2, OBJETO DO EDITAL

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 2017 CURSO DE PEDAGOGIA

HORÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 2017 CURSO DE PEDAGOGIA HORÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 2017 CURSO DE PEDAGOGIA Psicologia da Educação I 03.07.17 19horas Fundamentos Filosóficos da Educação 03.07.17 21horas Didática I 04.07.17 19horas Aspectos Sócio-Antropológicos

Leia mais

PORTARIA N o 669 de 05/03/2018

PORTARIA N o 669 de 05/03/2018 PORTARIA N o 669 de 05/03/2018 Estabelece a quantidade de bolsas a serem ofertadas para a primeira entrada em 2018, nos cursos de Pós- Graduação, modalidade presencial da Universidade Positivo (UP), nos

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 2015 CURSO DE PEDAGOGIA

HORÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 2015 CURSO DE PEDAGOGIA CURSO DE PEDAGOGIA Psicologia da Educação I 29.06.15 19horas Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico I 29.06.15 21horas Implicações da Biologia no Processo Educativo 30.06.15 19horas História

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Eventos Integrado ao Ensino Médio

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Eventos Integrado ao Ensino Médio Habilitação: Eventos Integrado ao Ensino Médio Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Eventos

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 2015 CURSO DE PEDAGOGIA

HORÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 2015 CURSO DE PEDAGOGIA CURSO DE PEDAGOGIA Métodos e Técnicas de Pesquisa Educacional I 24.04.15 19horas Tecnologia Aplicada à Educação 24.04.15 21horas Fundamentos Filosóficos da Educação 27.04.15 19horas Gestão Escolar e Organização

Leia mais

Arquitetura e Urbanismo Presencial Bacharelado Tubarão 3, Arquitetura e Urbanismo Presencial Bacharelado Florianópolis 3,42 3 3

Arquitetura e Urbanismo Presencial Bacharelado Tubarão 3, Arquitetura e Urbanismo Presencial Bacharelado Florianópolis 3,42 3 3 Atualizado em 22/06/2018 Conceito Institucional e de Cursos (CC, ENADE e CPC) Conceito Institucional - Unisul Conceito 5 CURSO MODALIDADE GRAU MUNICÍPIO CC ENADE CPC Administração Presencial Bacharelado

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO ROBERTO FREIRE

PÓS-GRADUAÇÃO ROBERTO FREIRE PÓS-GRADUAÇÃO ROBERTO FREIRE DATA DIA CURSO TURMA DISCIPLINA SALA ANÁLISES CLÍNICAS - B B NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS 238 (CURSOS ADAPTAÇÃO) DIREITO ESPECIAL 1 DA DIREITO ESPECIAL 1 DA TEORIA

Leia mais

CURSO: ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS PROVAS N2 1º PERÍODO

CURSO: ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS PROVAS N2 1º PERÍODO CURSO: ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1º PERÍODO 14/06/19 6ª feira - Matemática Aplicada - Comunicação Organizacional - Contabilidade I - Economia - Teoria Geral da Administração (TGA) - Língua Portuguesa

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Recursos Humanos

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Recursos Humanos Habilitação: Recursos Humanos Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Recursos Humanos Aplicativos

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR PEDAGOGIA. MÓDULO Introdutório Orientações Gerais sobre o Curso e Normas de Formatação de Trabalhos

MATRIZ CURRICULAR PEDAGOGIA. MÓDULO Introdutório Orientações Gerais sobre o Curso e Normas de Formatação de Trabalhos MATRIZ CURRICULAR PEDAGOGIA MÓDULO Introdutório Orientações Gerais sobre o Curso e Normas de Formatação de Trabalhos MÓDULO Fundamentos da Educação Fundamentos Psicológicos da Educação Fundamentos Filosóficos

Leia mais

Pedagogia. 1º PERÍODO Carga Horária e Creditação

Pedagogia. 1º PERÍODO Carga Horária e Creditação Cep: 37200000 Pedagogia Matriz Curricular 1 (entrada no mês de Fevereiro) Nivelamentos Leitura e Produção de textos 60 Gramática 60 Carga Horária Total 120 Educação a Distância: Primeiras Aproximações

Leia mais

HORÁRIO DE PROVA NPC I DIREITO HORÁRIO DE INÍCIO

HORÁRIO DE PROVA NPC I DIREITO HORÁRIO DE INÍCIO DE PROVA NPC I DIREITO DIREITO ADMINISTRATIVO II DIREITO CIVIL IV DIREITO EMPRESARIAL IV 9:00 305 DIREITO CIVIL VI DIREITO DO TRABALHO II DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO DIREITO PREVIDENCIARIO DIREITO PROCESSUAL

Leia mais

PEDAGOGIA NORMAL SUPERIOR E COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS/ MÓDULO II OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO

PEDAGOGIA NORMAL SUPERIOR E COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS/ MÓDULO II OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO DISCIPLINAS PEDAGOGIA NORMAL SUPERIOR E COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS/ MÓDULO II OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO PEDAGOGIA 2004 PEDAGOGIA 2006 PEDAGOGIA 2007 PEDAGOGIA

Leia mais

1 - Aplicativos Informatizados (Biblioteconomia); Administração - Habilitação em Análise de Sistemas Administração - Habilitação em Gestão da

1 - Aplicativos Informatizados (Biblioteconomia); Administração - Habilitação em Análise de Sistemas Administração - Habilitação em Gestão da 1 - Aplicativos Informatizados (Biblioteconomia); - Habilitação em Análise de Sistemas - Habilitação em Gestão da Informação de Sistemas de Informação Análise de Sistemas Análise de Sistemas Administrativos

Leia mais

I AV HORÁRIO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

I AV HORÁRIO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO I AV HORÁRIO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 2018.2 01/out 02/out 03/out 04/out 05/out Grupo Matriz 2015 Disciplina 2a 3a 4a 5a 6a ADM012 METODOLOGIA CIENTÍFICA AB ADM012 ANTROPOLOGIA CD ADM012 COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

Leia mais

1 - Inglês Instrumental (Logística); Inglês (LP) Letras - Língua Portuguesa e Inglesa (LP) Letras - Tradutor e Intérprete

1 - Inglês Instrumental (Logística); Inglês (LP) Letras - Língua Portuguesa e Inglesa (LP) Letras - Tradutor e Intérprete 1 - Inglês Instrumental (Logística); Inglês (LP) Letras - Língua Portuguesa e Inglesa (LP) Letras - Tradutor e Intérprete Letras com Habilitação de Tradutor/ Inglês Letras com Habilitação em Inglês (LP)

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO ROBERTO FREIRE DATA DIA CURSO TURMA DISCIPLINA SALA

PÓS-GRADUAÇÃO ROBERTO FREIRE DATA DIA CURSO TURMA DISCIPLINA SALA PÓS-GRADUAÇÃO ROBERTO FREIRE DATA DIA CURSO TURMA DISCIPLINA SALA 01/10/17 DOM BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR APLICADA A SAÚDE - A (UNP-SALGADO FILHO) BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR APLICADA A SAÚDE

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO CURSOS DE GRADUAÇÃO

CALENDÁRIO ACADÊMICO CURSOS DE GRADUAÇÃO CALENDÁRIO ACADÊMICO - 2017.2 CURSOS DE GRADUAÇÃO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 JULHO D1 AGOSTO D1 D1 D1 D1 D1 D1 D1 D1 D1 D1 D1 P D1 D1 D1 D1 D1 D1

Leia mais

Administração Técnicas Organizacionais Administração Gestão de Pessoas II

Administração Técnicas Organizacionais Administração Gestão de Pessoas II 1 Técnicas Organizacionais (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em de Transportes - Habilitação em Geral - Habilitação em Pública - Habilitação em Comércio Exterior

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS DO 4º BIMESTRE CURSO DE PEDAGOGIA

HORÁRIO DE PROVAS DO 4º BIMESTRE CURSO DE PEDAGOGIA CURSO DE PEDAGOGIA Implicações da Biologia no Processo Educativo 24.11.14 19horas Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico I 24.11.14 21horas Métodos e Técnicas de Pesquisa Educacional I 26.11.14

Leia mais

1º SEMESTRE DISCIPLINA. História da Educação 80. Formação Docente para a Diversidade 40. Cultura e Literatura Africana e Indígena 40

1º SEMESTRE DISCIPLINA. História da Educação 80. Formação Docente para a Diversidade 40. Cultura e Literatura Africana e Indígena 40 MATRIZ CURRICULAR Carga Horária: 3.880 horas Duração: 04 anos Reconhecimento Renovado pela Portaria nº 794, de 14/12/2016, Publicada no D.O.U. de 15/12/2016. 1º SEMESTRE História da Educação 80 Formação

Leia mais

HORÁRIO DE PROVA NAS

HORÁRIO DE PROVA NAS DE PROVA NAS DIREITO DIREITO ADMINISTRATIVO II DIREITO CIVIL IV DIREITO EMPRESARIAL IV DIREITO PROCESSUAL CIVIL III DIREITO DO TRABALHO I DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO DIREITO TRIBUTÁRIO I DIREITO CIVIL

Leia mais

Ciências com Habilitação em Ciências com Habilitação em (LP) Ciências com Habilitação em e Atribuições Tecnológicas Ciências Exatas com Habilitação em

Ciências com Habilitação em Ciências com Habilitação em (LP) Ciências com Habilitação em e Atribuições Tecnológicas Ciências Exatas com Habilitação em 1-Análises de Processos Físico-Químicos I Biologia Bioquímica Bioquímica (EII) Ciências Biológicas Ciências com Habilitação em Ciências com Habilitação em (LP) Ciências com Habilitação em e Atribuições

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR - UFF

MATRIZ CURRICULAR - UFF Curso: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Titulação: BACHAREL Habilitação: - Enfâse: - Linha de Formação: - Currículo: 86.01.001 Versão: 1 Turno: (OB) Carga horária obrigatória: 2580 (O) Carga horária optativa: 150

Leia mais

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 61 ANEXO II - A CURRÍCULO PLENO DO, BACHARELADO Introdução à Administração Economia das Empresas Matemática para Administração Português Instrumental Tecnologia da Informação Instituições de Direito Público

Leia mais

Escolaridade exigida e outros requisitos

Escolaridade exigida e outros requisitos 1.1 DO QUADRO DEMONSTRATIVO 1.1.1 CARGOS DO QUADRO GERAL Cód. Cargo Escolaridade exigida e outros requisitos Vagas e/ou CR (Cadastro de Reserva) Carga Horária Semanal (h) Vencimento Básico 01 Advogado

Leia mais

Nome Fantasia Razão Social Percentual de Desconto Serviços Contatos. Pós Graduação

Nome Fantasia Razão Social Percentual de Desconto Serviços Contatos. Pós Graduação SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA GERAL DO SUBSISTEMA DE RECURSOS HUMANOS COORDENADORIA DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR REDE CONVENIADA DA PREFEITURA DO RIO Nome Fantasia Razão Social Percentual

Leia mais

1.2 O(a) aluno(a) deverá matricular-se pessoalmente ou por meio de procuração.

1.2 O(a) aluno(a) deverá matricular-se pessoalmente ou por meio de procuração. EDITAL 084/2016/FACELI ABERTURA DE MATRÍCULAS PARA DISCIPLINAS EM REGIME DE DEPENDÊNCIA OU ADAPTAÇÃO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACELI, PARA O SEMESTRE LETIVO 2016.2 O Diretor Acadêmico da Faceli -

Leia mais

FACAL - CALENDÁRIO DE PROVAS

FACAL - CALENDÁRIO DE PROVAS CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO 1º PERÍODO Disciplinas 1º EX 2º EX 2ª CH Final Teoria Geral da Administração I 03/04 29/05 05/06 12/06 Leitura e Produção textual 30/03 18/05 25/05 01/06 Métodos Quantitativos

Leia mais

1. Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior:

1. Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior: LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA APTOS AO REGISTRO NO CRA-GO 1. Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior: 1.1. Tecnologia em Exportação e Importação; 1.2. Tecnologia em Gerência de Comércio Exterior;

Leia mais

Catalogo de requisitos - Processo Seletivo Administração - Habilitação em Gestão de Pequena e Média Empresa

Catalogo de requisitos - Processo Seletivo Administração - Habilitação em Gestão de Pequena e Média Empresa Catalogo de requisitos - Processo Seletivo 006-01-2016 Logística Empresarial e Negociação Internacional (EII) - Habilitação em de Empresas - Habilitação em Geral - Habilitação em Comércio Exterior - Habilitação

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MATRIZ CURRICULAR CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2011.2 - CIÊNCIAS CONTÁBEIS * 1º PERÍODO* Leitura e Produção de Textos I -------- Matemática I -------- Sociologia -------- 30 Ética e Filosofia -------- Contabilidade Básica I -------- Psicologia --------

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA 065 CLASSE DESCENTRALIZADA EXTENSÃO E. E. DE URUBUPUNGÁ - ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA 065 CLASSE DESCENTRALIZADA EXTENSÃO E. E. DE URUBUPUNGÁ - ILHA SOLTEIRA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/15/2018 DE 13/09/2018. CATÁLOGO DE REQUISITOS 1. Cálculos Financeiros

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 298 de 01/12/ Consu

RESOLUÇÃO N o 298 de 01/12/ Consu RESOLUÇÃO N o 298 de 01/12/2017 - Consu Aditivo à Resolução n o 288, de 23/10/2017, que criou os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu presenciais e à distância, para oferta no ano de 2018. O Conselho Universitário

Leia mais

NÚCLEO COMUM 1 (ADM, COMEX, C.ECON., C.CONTÁB.): NÚCLEO COMUM 2 (ADM, COMEX, C.ECON., C.CONTÁB.):

NÚCLEO COMUM 1 (ADM, COMEX, C.ECON., C.CONTÁB.): NÚCLEO COMUM 2 (ADM, COMEX, C.ECON., C.CONTÁB.): USCS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO MATRIZ CURRICULAR A PARTIR DE 2018 NÚCLEO COMUM 1 (ADM, COMEX, C.ECON., C.CONTÁB.): 1º. SEMESTRE Introdução à Microeconomia 40 Introdução ao Comércio Exterior 40 Introdução

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Nutrição e Dietética Integrado ao Ensino Médio

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Nutrição e Dietética Integrado ao Ensino Médio Habilitação: e Dietética Integrado ao Ensino Médio Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt e

Leia mais

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ADMINISTRAÇÃO 12/06/17 13/06/17 14/06/17 08/06/17 09/06/17 Grupo 2017.1 Disciplina 2a 3a 4a 5a 6a ADM012 METODOLOGIA CIENTÍFICA ADM012 ANTROPOLOGIA ADM012 COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO EMPRESARIAL ADM012 INFORMÁTICA

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Produção I Administração de Produção II Administração de Recursos Humanos I Administração de Recursos Materiais Administração Financeira e Orçamentária I Administração

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 235 de 31/01/ Consu

RESOLUÇÃO N o 235 de 31/01/ Consu RESOLUÇÃO N o 235 de 31/01/2017 - Consu Aditivo à Resolução n o 192, de 24/10/2016, que criou os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu presenciais, para oferta no ano de 2017. O Conselho Universitário (Consu),

Leia mais

INSTITUIÇÕES DE ENSINO CREDENCIADAS DESCONTOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS E DEPENDENTES

INSTITUIÇÕES DE ENSINO CREDENCIADAS DESCONTOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS E DEPENDENTES A Prefeitura de Porto Alegre, por intermédio de sua Escola de Gestão Pública, da Secretaria de Planejamento e Gestão, torna público: INSTITUIÇÕES DE ENSINO CREDENCIADAS DESCONTOS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso: Pedagogia Missão O Curso de Pedagogia tem por missão a formação de profissionais de educação autônomos e cooperativos, capazes de pensar, investigar, decidir, planejar,

Leia mais

Corpo discente matriculado em cursos in company ou com parceria

Corpo discente matriculado em cursos in company ou com parceria Curso Presencial Curso de Especialização A PUC Minas oferece cursos de especialização Presencial Contínuo e Presencial Modular, distribuídos em suas diversas unidades. Presencial Contínuo Corpo discente

Leia mais

161-1 LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA Regime Regular NÚMERO MÍNIMO DE PERÍODOS 1 DISCIPLINA CARGA HORÁRIA TIPO

161-1 LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA Regime Regular NÚMERO MÍNIMO DE PERÍODOS 1 DISCIPLINA CARGA HORÁRIA TIPO PÁGINA: 1 INGRESSOS DE 20041 161-1 LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA Regime Regular NÚMERO MÍNIMO DE PERÍODOS 1 NÚMERO MÁXIMO DE PERÍODOS 9 CARGA HORÁRIA 3640 1 132 FUNDAMENTOS ÉTICOS DE EDUCAÇÃO 30 OBRIGATORIA

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Produção Administração Financeira Análise das Demonstrações Financeiras Análise de Custos Auditoria Comunicação Empresarial Contabilidade Básica Contabilidade

Leia mais

CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA FUCAPI

CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA FUCAPI CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA CURSOS SÉRIE TURNO COM ED. BÁSICA MATERNAL - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ED. BÁSICA JARDIM 1º - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ENSINO FUNDAMENTAL 2º ANO

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO - ÊNFASE EM MARKETING FUNDAMENTOS DA CONTABILIDADE (80) SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO (40)

ADMINISTRAÇÃO - ÊNFASE EM MARKETING FUNDAMENTOS DA CONTABILIDADE (80) SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO (40) UNP - Universidade Potiguar PROGRAD Oferta Especial 2011 - JULHO A DEZEMBRO Lista de Disciplinas Ofertadas ANEXO ÚNICO do Edital de Oferta Especial 2011.2, de 03 de agosto de 2011 Curso Disciplina ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR IESPES Recredenciado pela Portaria MEC nº 291 de 23/03/2015, publicada no DOU de 24/03/2015 BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS / 2018 ATOS REGULATÓRIOS Curso Reconhecido

Leia mais

Pedagogia Licenciatura S-20 - Educação e Diversidade S-20 - Filosofia Geral

Pedagogia Licenciatura S-20 - Educação e Diversidade S-20 - Filosofia Geral Página 0001 de 0004 1º Período 6387-02S-20 - Educação e Diversidade 0 40-040 0491-02S-20 - Filosofia Geral 0 40-040 PED 0845-02S-20 - História da Educação I 0 40-040 PED 0752-02S-20 - Introdução à 0 40-040

Leia mais

EDITAL UnC REITORIA 118/2019

EDITAL UnC REITORIA 118/2019 EDITAL UnC REITORIA 118/2019 Estabelece os critérios e período para o Processo Interno de Recomposição de Carga Horária de Professor de Ensino Superior da UnC e dá outras providências. A Reitora da Universidade

Leia mais

CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA FUCAPI

CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA FUCAPI CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA CURSOS SÉRIE TURNO COM ED. BÁSICA MATERNAL - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ED. BÁSICA JARDIM 1º - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ENSINO FUNDAMENTAL 2º ANO

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA 1- BACHARELADO EM ENGENHARIA ELÉTRICA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA 1º TERMO Aulas Teóricas Práticas Total Comunicação e Expressão 36-36 Cálculo Diferencial e Integral I 72-72 Informática

Leia mais

QUADRO DE VAGAS 2017/1

QUADRO DE VAGAS 2017/1 QUADRO DE VAGAS 2017/1 EDUCAÇÃO BÁSICA CENTRO DE ENSINO EDUCAR - TIRADENTES SÉRIE MATERIAL TURNO MATERNAL I - 2 ANOS R$ 307,71 R$ 529,74 R$ 264,87 MATERNAL II - R$ 307,71 R$ 494,42 R$ 247,21 JARDIM I -

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO 2016.1 11/04/16 12/04/16 13/04/16 07/04/16 08/04/16 2016.1 2a 3a 4a 5a 6a Sala ADM012 METODOLOGIA CIENTÍFICA A21 ADM012 ANTROPOLOGIA A21 ADM012 COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO EMPRESARIAL AB A21

Leia mais

GRADE CURRICULAR CURRÍCULO PLENO SEMESTRALIZADO: 9 SEMESTRES (NOTURNO) Horas

GRADE CURRICULAR CURRÍCULO PLENO SEMESTRALIZADO: 9 SEMESTRES (NOTURNO) Horas GRADE CURRICULAR CURRÍCULO PLENO SEMESTRALIZADO: 9 SEMESTRES (NOTURNO) MÓDULO 1 67-102 Teoria Geral da Administração I 81-101 Língua Portuguesa 10-105 Matemática Básica 73.227 Sociologia 30 0 30 2 60.582

Leia mais

CURSOS E TURNOS DSPONIVEIS PARA MATRICULA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA CENTRO DE ENSINO EDUCAR FUCAPI COLÉGIO AUXILIADORA

CURSOS E TURNOS DSPONIVEIS PARA MATRICULA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA CENTRO DE ENSINO EDUCAR FUCAPI COLÉGIO AUXILIADORA CURSOS E TURNOS DSPONIVEIS PARA MATRICULA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA CURSOS SÉRIE TURNO ED. BÁSICA MATERNAL - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ED. BÁSICA JARDIM 1º - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ENSINO

Leia mais

COMUNICADO RDR_AVA UNIDADES ANHANGUERA

COMUNICADO RDR_AVA UNIDADES ANHANGUERA A partir do dia 25/09/2017, estará disponível o requerimento para solicitação do Outubro de 2017. A seguir, relacionamos as principais perguntas e respostas referentes ao : Quem pode requerer o? Alunos

Leia mais

COMUNICADO RDR_AVA UNIDADES ANHANGUERA

COMUNICADO RDR_AVA UNIDADES ANHANGUERA Prezados Diretores Acadêmicos, A partir do dia 16/06/2017, estará disponível o requerimento para solicitação do Julho de 2017. A seguir, relacionamos as principais perguntas e respostas referentes ao :

Leia mais

QUADRO DE VAGAS 2017/1

QUADRO DE VAGAS 2017/1 QUADRO DE VAGAS 2017/1 EDUCAÇÃO BÁSICA CENTRO DE ENSINO EDUCAR - TIRADENTES SÉRIE MATERIAL TURNO MATERNAL I - R$ 307,71 R$ 529,74 R$ 264,87 MATERNAL I - R$ 307,71 R$ 529,74 R$ 264,87 MATERNAL II - R$ 307,71

Leia mais

ANEXO 6 TABELA DA REMUNERAÇÃO E NÍVEIS

ANEXO 6 TABELA DA REMUNERAÇÃO E NÍVEIS ANEXO 6 TABELA DA REMUNERAÇÃO E NÍVEIS TABELA DE VENCIMENTO Habilitação Nível 1 - Ensino Médio Nível 2 - Ensino Médio + estudos adicionais Nível 3 - Grau Superior/Habilitação Específica licenciatura Curta

Leia mais

Matriz 1 - Administração (Modalidade a Distância)

Matriz 1 - Administração (Modalidade a Distância) Matriz 1 - Administração (Modalidade a Distância) Nivelamento Língua Portuguesa 20 - - - 1º PERÍODO Comunicação Empresarial 60 3 3 - Fundamentos das Ciências Sociais 60 3 3 - Matemática Aplicada à Administração

Leia mais

CAPITULO XI MATRIZ CURRICULAR ORGANIZADA POR UNIDADES CURRICULARES (T.P.L.C.D)

CAPITULO XI MATRIZ CURRICULAR ORGANIZADA POR UNIDADES CURRICULARES (T.P.L.C.D) CAPITULO XI MATRIZ CURRICULAR ORGANIZADA POR UNIDADES CURRICULARES Matriz Curricular - Unidade I Disciplina de Formaçãoo Geral e Humanística Português Instrumental Psicologia do Trabalho Sociologia de

Leia mais

CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA FUCAPI GRADUAÇÃO FUCAPI

CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA FUCAPI GRADUAÇÃO FUCAPI CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA CURSOS SÉRIE TURNO ED. BÁSICA MATERNAL - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ED. BÁSICA JARDIM 1º - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ENSINO FUNDAMENTAL 2º ANO (2º/I)

Leia mais

Cod. S R E DESCRICAO 1 NIVEL MEDIO 2 DIREITO 3 ADMINISTRACAO 4 CIENCIAS CONTABEIS 5 CIENCIAS ECONOMICAS 6 SERVICO SOCIAL 7 ARQUITETURA 8 ENGENHARIA

Cod. S R E DESCRICAO 1 NIVEL MEDIO 2 DIREITO 3 ADMINISTRACAO 4 CIENCIAS CONTABEIS 5 CIENCIAS ECONOMICAS 6 SERVICO SOCIAL 7 ARQUITETURA 8 ENGENHARIA Cod. S R E DESCRICAO 1 NIVEL MEDIO 2 DIREITO 3 ADMINISTRACAO 4 CIENCIAS CONTABEIS 5 CIENCIAS ECONOMICAS 6 SERVICO SOCIAL 7 ARQUITETURA 8 ENGENHARIA CIVIL 9 ENGENHARIA QUIMICA 10 AGRONOMIA 11 ZOOTECNIA

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 192 de 17/10/ Consu

RESOLUÇÃO N o 192 de 17/10/ Consu RESOLUÇÃO N o 192 de 17/10/2016 - Consu O Conselho Universitário (Consu), órgão da administração superior da Universidade Positivo (UP), no uso de suas atribuições estatutárias, tendo em vista a aprovação

Leia mais