CONCORRÊNCIA Nº 2013/082 ESCLARECIMENTOS ITEM 1.1 TEMPO DE EXERCÍCIO DA ADVOCACIA PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS DE CADA SÓCIO, OU DO ADVOGADO LICITANTE.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONCORRÊNCIA Nº 2013/082 ESCLARECIMENTOS ITEM 1.1 TEMPO DE EXERCÍCIO DA ADVOCACIA PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS DE CADA SÓCIO, OU DO ADVOGADO LICITANTE."

Transcrição

1 Esclarecimento V CONCORRÊNCIA Nº 2013/082 ESCLARECIMENTOS PERGUNTA 1: ITEM 1.1 TEMPO DE EXERCÍCIO DA ADVOCACIA PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS DE CADA SÓCIO, OU DO ADVOGADO LICITANTE. Dispõe o item 1.1do edital: 1.1) tempo de exercício da advocacia para instituições bancárias de cada sócio, ou do advogado licitante, até a data de publicação do edital. (Edital CP 082/2013, pg. 27) Diante ao quesito supra, verifica-se que o edital Concorrência Pública possibilita a participação de sociedades de advogados, bem como do advogado pessoa física. Ao trata de pessoa jurídica, entretanto, pede que a comprovação de tempo de exercício da advocacia para instituições bancárias seja efetivada por cada sócio, veja-se: 1.1.1) A comprovação será feita mediante a apresentação de declarações ou certidões firmadas por instituições bancárias, que demonstre o exercício da advocacia de cada sócio ou do advogado licitante para a instituição bancária declarante ou certificadora.(edital CP 082/2013, pg. 27) 1.1.4) A pontuação deste critério será apurada da seguinte forma, observando os números da Tabela A : a) quando se tratar de pessoa jurídica, com a soma dos pontos obtidos por cada sócio da sociedade; e b) quando se tratar de pessoa natural, pelo número de pontos obtidos pelo advogado licitante. Eis que, quando contratada a Pessoa Jurídica, ou seja, a Sociedade de Advogados, por óbvio o exercício da advocacia se efetiva através de seus sócios e da equipe que lhe compõe. Nesse norte, pergunta-se: A comprovação do item tempo de exercício da advocacia para instituições bancárias

2 estará satisfeita mediante a apresentação de declarações ou certidões firmadas por instituições bancárias emitidas em nome da sociedade de advogados? É possível, sim, que haja a apresentação de certidão emitida em nome da sociedade de advogados, desde que comprove o efetivo tempo de exercício da advocacia. PERGUNTA 2: ITEM 1.3 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOS INTEGRANTES DA EQUIPE TÉCNICA, NO PATROCÍNIO DE AÇÕES DE EXECUÇÃO, AÇÃO ORDINÁRIA DE COBRANÇA, AÇÃO MONITÓRIA E AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO. Dispõe o item do edital: A comprovação será feita mediante a apresentação de certidões, listagens fornecidas por secretarias judiciárias ou portal eletrônico de tribunal, contendo a assinatura e carimbo identificador do serventuário responsável, de modo que consignem pelo menos o seguinte: o nome do advogado que compõe a equipe técnica, o tipo da ação, o número do processo, comarca e respectiva vara, câmara ou turma, e o nome das partes litigantes. Conforme item supra, a comprovação do quesito 1.3 será mediante apresentação de certidões, listagens ou portal eletrônico, desde que contenha a assinatura do serventuário e, ainda, contemple informações do tipo da ação, o número do processo, comarca e respectiva vara, câmara ou turma, e o nome das partes litigantes. Nesse norte, pergunta-se: Entende como meio de comprovação por portal eletrônico a apresentação de andamento processual (SISCOM)? Caso a resposta seja positiva, necessário aclarar que não é possível assinatura do serventuário no referido documento, será, portanto, desnecessária a apresentação do documento assinado, eis que facilmente comprovado pelo sítio eletrônico do respectivo Tribunal?

3 É importante ressaltar que os documentos digitais contam com a assinatura digital dos serventuários. Nesse sentido, é possível a apresentação de certidões digitais, desde que assinadas eletronicamente. PERGUNTA 3: Caso não seja possível a apresentação do Sistema de Informação de Serviço de Comunicação de Massa (SISCOM), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) emite eletronicamente certidão, bem como, listagem que contempla informações sobre o advogado que patrocina a causa, o número do processo, a vara de tramitação e o tipo da ação, entretanto, não abrange o nome das partes, nesse norte, diante a impossibilidade de cumprir a exigência do instrumento convocatório, pergunta-se: A certidão emitida pelo Poder Judiciário (TJMG), eletronicamente, constando informações do tipo da ação, o número do processo, comarca e respectiva vara e câmara ou turma é suficiente para a demonstração de experiência profissional no patrocínio de ações de execução, ação ordinária de cobrança, ação monitória e ação de busca e apreensão? Conforme indicado no questionamento suscitado, os dados constantes da certidão emitida eletronicamente pelo TJMG se mostram suficientes para individualizar e localizar as ações patrocinadas. PERGUNTA 4: ITEM 1.4 CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO, MESTRADO E DOUTORADO CONCLUÍDO PELO ADVOGADO LICITANTE OU POR CADA SÓCIO DA SOCIEDADE LICITANTE COM ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM DIREITO COMERCIAL, DIREITO EMPRESARIAL, DIREITO CIVIL OU DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Como estipulado em edital, serão pontuados profissionais especializados, mestres e/ou doutores. Ocorre que, o item 1.4.2, estipula que a pontuação parcial será estabelecida pela soma dos

4 cursos concluídos por cada sócio, veja-se: 1.4.2) A pontuação parcial deste critério será apurada pela soma do número de cursos de especialização, mestrado e doutorado, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação, concluídos por cada sócio ou advogado licitante na área de direito comercial, direito empresarial, direito civil ou direito processual civil. Adiante, o item prevê que a pontuação final será obtida pela soma de pontos de cada sócio, advogado associado e advogado empregado ) A pontuação final do item 1.4 e seus subitens será obtida da seguinte forma: se pessoa jurídica, pela soma dos pontos parciais auferidos por cada sócio, por cada advogado associado e por cada advogado empregado; se pessoa natural, pela soma do número de pontos obtidos pelo advogado licitante. E, por fim, o item impõe que será desconsiderada para todos os fins a documentação pertinente a advogados associados e empregados, veja-se: 1.4.4) Será desconsiderada, para todos os fins, a documentação pertinente a advogados associados e advogados empregados. Notadamente os quesitos 1.4.2, e são contraditórios, não definindo ao certo como será o processamento e comprovação do item 1.4, motivo pelo qual, pergunta-se: A comprovação do item 1.4 Cursos de especialização, mestrado e doutorado abrangerá os advogados associados e/ou empregados ou se aterá aos sócios? A comprovação referente ao item 1.4 abrange os sócios, os associados e os empregados. Admitindo-se, pois, os serviços prestados pelos associados e empregados no cômputo dos pontos. PERGUNTA 5: Meu irmão trabalha como advogado no jurídico do Banco, mas não é gerente da sua CONAJ. Acredito que desempenha apenas algumas função de sub-gerências, tendo em uma oportunidade substituído o respectivo gerente nas suas férias. Desta forma estou impedido de participar?

5 O impedimento que se poderia vislumbrar nesse caso se encontra no seguinte dispositivo: 2.5) Ficam impedidos de participar desta Licitação os advogados autônomos (pessoas naturais) ou as sociedades de advogados (pessoas jurídicas) cujos sócios: h) sejam cônjuges ou parentes, até 3º (terceiro) grau, de ocupantes de cargos em comissão e/ou gerentes do serviço jurídico do Banco do Nordeste; e Nesse sentido, urge destacar que o impedimento só se implementa em relação aos gerentes efetivos do serviço jurídico do Banco do Nordeste. No caso apresentado, não há impedimento que o impossibilite de participar da licitação. PERGUNTA 6: Esta listagem que segue em anexo, fornecida pelo portal eletrônico do TJ serve como comprovante para os critérios da proposta técnica? Nela vocês podem observa meu nome na parte superior da página, a numeração dos processos, as partes, bem como o tipo de ação, que serve para comprovar a exigência da TABELA C do anexo IX. Conforme listagem em anexo, os dados constantes da certidão emitida eletronicamente se mostram suficientes para individualizar e localizar as ações patrocinadas. Contudo, conforme requisito do Anexo IX do Edital de Concorrência: 1.3.1) A comprovação será feita mediante a apresentação de certidões, listagens fornecidas por secretarias judiciárias ou portal eletrônico de tribunal, contendo a assinatura e carimbo identificador do serventuário responsável, de modo que consignem pelo menos o seguinte: o nome do advogado que compõe a equipe técnica, o tipo da ação, o número do processo, comarca e respectiva vara, câmara ou turma, e o nome das partes litigantes. Grifou-se. Nesse sentido, mostra-se possível a apresentação de certidões digitais, desde que assinadas, por meio de assinatura e carimbo ou por meio de assinatura eletrônica. PERGUNTA 7: Gostaria de saber se a comprovação de experiência profissional solicitada no item 1.3, do anexo IX, pode ser feita através de impressões dos espelhos de andamentos processuais?

6 Isso porque nossa atuação se dá em todo território nacional, de modo que seria impossível pegar certidões carimbadas por cada diretor de Unidade Jurisdicional nas quais atuamos. Os espelhos dos andamentos processuais demonstrarão as partes do processo, o que, ao nosso ver, atestará a nossa atuação. Os dados constantes da certidão emitida eletronicamente se mostram suficientes para individualizar e localizar as ações patrocinadas. Contudo, conforme requisito do Anexo IX do Edital de Concorrência, deve-se atender ao seguinte: 1.3.1) A comprovação será feita mediante a apresentação de certidões, listagens fornecidas por secretarias judiciárias ou portal eletrônico de tribunal, contendo a assinatura e carimbo identificador do serventuário responsável, de modo que consignem pelo menos o seguinte: o nome do advogado que compõe a equipe técnica, o tipo da ação, o número do processo, comarca e respectiva vara, câmara ou turma, e o nome das partes litigantes. Grifou-se. Nesse sentido, mostra-se possível a apresentação de certidões digitais, desde que assinadas, por meio de assinatura e carimbo ou por meio de assinatura eletrônica. PERGUNTA 8: Em relação ao item do Anexo IX do edital de concorrência 2013/082, solicito a especial gentileza de prestar o seguinte esclarecimento: a declaração ou certidão referendada no aludido item deverá citar o nome de um advogado sócio da sociedade licitante? A comprovação então que se busca é do sócio e não da própria sociedade? É possível que haja a apresentação de certidão emitida tanto em nome da sociedade de advogados quanto em nome de sócio da sociedade, desde que comprove o efetivo tempo de exercício da advocacia. PERGUNTA 9: Em relação ao item do Anexo IX do edital em comento, a comprovação segundo o texto do item poderá ser realizada através de listagens ou certidões fornecidas por portais eletrônicos. Indago-lhe se o extrato de movimentação processual extraída do site do Tribunal, que indique o tipo de ação, o numero do processo, o nome das partes e o nome do advogado sócio como patrono do autor atenderia a exigência editalicia? Conforme indicado no questionamento suscitado, os dados constantes da certidão emitida eletronicamente pelo TJMG se mostram suficientes para individualizar e localizar as ações

7 patrocinadas. Desse modo, tais certidões se mostram aptas a atender as finalidades da exigência editalícia. PERGUNTA 10: No que tange à comprovação no patrocínio das ações judiciais listadas no Edital de Concorrência Pública nº 2013/082, a apresentação de espelhos processuais e listagens obtidas pelo Portal Eletrônico também deverão ser validadas com a assinatura e carimbo identificados do serventuário. É importante ressaltar que os documentos digitais podem contar com a assinatura digital dos serventuários. Nesse sentido, é possível a apresentação de certidões digitais, desde que assinadas eletronicamente e obedecidos os requisites exigidos no item do Anexo IX: PERGUNTA 11: 1.3.1) A comprovação será feita mediante a apresentação de certidões, listagens fornecidas por secretarias judiciárias ou portal eletrônico de tribunal, contendo a assinatura e carimbo identificador do serventuário responsável, de modo que consignem pelo menos o seguinte: o nome do advogado que compõe a equipe técnica, o tipo da ação, o número do processo, comarca e respectiva vara, câmara ou turma, e o nome das partes litigantes. Gostaríamos de esclarecer quanto as Agências que podemos participar, pretendemos concorrer apenas para as Agências Itamaraju-BA e Teixeira de Freitas - BA, do grupo IX. É possível concorrer apenas para essas Agências, com exclusão das outras do grupo IX? Não. O licitante deverá apresentar proposta contemplando todas as Agências do Grupo. Conforme consta no preâmbulo do Edital, a licitação é do tipo MELHOR TÉCNICA POR ITEM(GRUPO AGÊNCIAS). Fortaleza, 30 de outubro de Pelo BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A. Comissão Especial de Licitação ANGELA Maria Oliveira Soares Presidente

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, objetivando constituir subcomissão

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 Processo nº 23223.000581/2011-21 Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, com o

Leia mais

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 A Prefeitura Municípal de Erechim/RS, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar

Leia mais

Política - Licitações. Área: Jurídico. Novembro/2014 Rev. 1 1/5

Política - Licitações. Área: Jurídico. Novembro/2014 Rev. 1 1/5 Política - Licitações Área: Jurídico Novembro/2014 Rev. 1 1/5 SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 2. ABRANGÊNCIA...3 3. CAPTAÇÃO DE OPORTUNIDADES...3 4. O PROCESSO...3 4.1. Início do Processo...3 4.2. Documentos Integrantes

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO- SEDUC

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO- SEDUC SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO- SEDUC EDITAL DE CONCURSOS PÚBLICOS N 1/013 DIVULGA O PRAZO E LOCAL DE ENTREGA DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS PARA A PROVA DE TÍTULOS E PRESTA OUTROS ESCLARECIMENTOS O Secretário

Leia mais

Informe Técnico Agência das Bacias PCJ n 01/2015

Informe Técnico Agência das Bacias PCJ n 01/2015 Informe Técnico Agência das Bacias PCJ n 01/2015 Procedimentos e Requisitos Necessários para a Solicitação de inclusão no Mecanismo Diferenciado de Pagamento Abatimento do ValorDBO, referente a cobrança

Leia mais

DIAS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA A MATRÍCULA: DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA E PARA COMPROVAÇÃO DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS

DIAS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA A MATRÍCULA: DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA E PARA COMPROVAÇÃO DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS 2ª chamada de aprovados no SISU 2013/01 DIAS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA A MATRÍCULA: Dias 01, 04 e 05 de fevereiro de 2013. Horário: 10 horas às 11 horas e das 14horas às 20 horas. Local: Coordenação

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES SIMPLIFICADO-RCS (MATERIAL/SERVIÇOS)

CADASTRO DE FORNECEDORES SIMPLIFICADO-RCS (MATERIAL/SERVIÇOS) CADASTRO DE FORNECEDORES SIMPLIFICADO-RCS (MATERIAL/SERVIÇOS) ÍNDICE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE FORNECEDORES -SIMPLIFICADO-MATERIAL/SERVIÇOS PÁGINAS 2 e 3 FICHA DE INFORMAÇÕES PARA CADASTRO

Leia mais

Questionamentos de empresas referentes a Concorrência 001/SEBRAE-PE/2015:

Questionamentos de empresas referentes a Concorrência 001/SEBRAE-PE/2015: Questionamentos de empresas referentes a Concorrência 001/SEBRAE-PE/2015: Sobre a Concorrência nº 001/SEBRAE PE/15 para Assessoria de Imprensa, gostaríamos de tirar algumas dúvidas: PERGUNTA: O Anexo 1

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO EDITAL N 006/2011 Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargos em caráter temporário, para compor a Rede Municipal de Saúde, com fulcro na Lei n 4.302/1994 alterada pela Lei nº 6.690/2005,

Leia mais

ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL

ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL PROGRAMA DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS DO CEARÁ Página 1 de 12 LISTA DE MODELOS Modelo 1 - Carta de encaminhamento de documentação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES RE - AVISO DE LICITAÇÃO - PROCESSO LICITATÓRIO nº 050/2013 - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 022/2013 SRP - Objeto: contratação de empresa especializada na prestação de serviços de roçada e poda de árvores de pequeno

Leia mais

ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL. Página 1 de 13

ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL. Página 1 de 13 ANEXO II MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL Página 1 de 13 LISTA DE MODELOS N. do Modelo: Página 1. Carta de encaminhamento de documentação de habilitação. 3 2. Declaração de

Leia mais

de todas as pessoas da unidade familiar CPF

de todas as pessoas da unidade familiar CPF Após concluir a sua inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Seguem documentos necessários a serem apresentados na

Leia mais

ESCLARECIMENTOS 01 A 16

ESCLARECIMENTOS 01 A 16 ESCLARECIMENTOS 01 A 16 CREDENCIAMENTO N. 2008/0425 (7421) SL - OBJETO: CREDENCIAMENTO DE SOCIEDADES DE ADVOGADOS, PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE 2 (DUAS) DELAS PARA CADA UMA DAS ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO EDITAL Nº. 002/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO EDITAL Nº. 002/2010 Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargos em caráter temporário, com fulcro na Lei Municipal nº 6.690/2005 que alterou o art. 4º, da Lei Municipal nº 4.302/1994 e no Decreto 5727/2008,

Leia mais

I) DA ANÁLISE DA HABILITAÇÃO

I) DA ANÁLISE DA HABILITAÇÃO CONCORRÊNCIA N.º 03/2014 BNDES ATA DE JULGAMENTO DE HABILITAÇÃO Aos vinte e um dias do mês de novembro do ano de dois mil e quatorze (21/11/2014), reuniram-se os membros da Comissão Especial de Licitação

Leia mais

ART: CONCEITOS BÁSICOS DA EMISSÃO E BAIXA

ART: CONCEITOS BÁSICOS DA EMISSÃO E BAIXA ART: CONCEITOS BÁSICOS DA EMISSÃO E BAIXA SISTEMA CONFEA/CREA É o sistema que fiscaliza o exercício das profissões na área tecnológica. 2 COMPONENTES DO SISTEMA CONFEA/CREA INSTITUIÇÕES DE ENSINO ATESTAM

Leia mais

ANEXO II - MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2013 SEGPLAN/GOIÁS TURISMO

ANEXO II - MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2013 SEGPLAN/GOIÁS TURISMO ANEXO II - MODELOS DE DECLARAÇÕES E DOS COMPROMISSOS PREVISTOS NO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2013 SEGPLAN/GOIÁS TURISMO LISTA DE MODELOS Modelo 1 - Carta de encaminhamento de documentação de habilitação

Leia mais

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná Ensino Fundamental, Médio e

Leia mais

Estado de Santa Catarina PREFEITURA DE LAURO MULLER Edital de Processo Seletivo Simplificado

Estado de Santa Catarina PREFEITURA DE LAURO MULLER Edital de Processo Seletivo Simplificado PROCESSO N o 001/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 001/2013 A Prefeitura de Lauro Muller-SC, através da Secretaria Municipal da Educação e dos Esportes e da Comissão de Processo Seletivo

Leia mais

ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO:

ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO: ATENÇÃO: OS DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA COMPROVAÇÃO DAS BOLSAS DO PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NA FEAD SERÃO: Dia 29-07-2014 De 9 as 18h; Dia 30-07-2014 De 9 as 18h; INFORMAÇÕES, RELAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 03/2016 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

SECRETARIA DE HABITAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE HABITAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO ANEXO P.8 PRESTAÇÃO DE CONTAS RECEBIMENTO DE OBRAS DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA 1. Ofício assinado pelo Prefeito, encaminhando a Prestação de Contas à Casa Paulista, fazendo menção aos documentos anexados. 2.

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 65/2009 PROCESSO 338.567

PREGÃO PRESENCIAL Nº. 65/2009 PROCESSO 338.567 PREGÃO PRESENCIAL Nº. 65/2009 PROCESSO 338.567 Trata-se de pedido de esclarecimento encaminhado, via e-mail, pela empresa SERASA S. A., CNPJ 62.173.620/0001-80, no uso do direito previsto no art. 12 do

Leia mais

DECRETO Nº 3739-12/11/2008

DECRETO Nº 3739-12/11/2008 DECRETO Nº 3739-12/11/2008 Publicado no Diário Oficial Nº 7848 de 12/11/2008 Súmula: Dispõe sobre o regulamento da promoção para os servidores ativos, das Carreiras do Quadro Próprio do Poder Executivo-QPPE...

Leia mais

De acordo com a relação de credores publicada, consta o seguinte crédito de sua titularidade:

De acordo com a relação de credores publicada, consta o seguinte crédito de sua titularidade: Belo Horizonte, [DATA] Comunicado: [NUMERAÇÃO] A/C [NOME DA EMPRESA] Prezado (s) Senhor (es), Em cumprimento ao disposto no art. 22, inc. I, a, da Lei n. 11.101/2005, na qualidade de Administrador Judicial

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3 DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3 INSCRIÇÕES PARA CEL EDITAL 2015 O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região Sul-3, em atendimento às disposições da Resolução SE 03, de 28/01/2011, Resolução

Leia mais

Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2014

Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2014 Relação de documentos exigidos para processo de Bolsa de Estudo FAPCOM 2014 IMPORTANTE: esta é uma ótima oportunidade para obter uma Bolsa de Estudo na FAPCOM e, para tanto, solicitamos sua atenção para

Leia mais

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente.

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente. Sistema de Gestão da Qualidade SUPERINTENDÊNCIA DE VAPT VUPT E ATENDIMENTO AO PÚBLICO INSTRUÇÃO DE TRABALHO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO RECEITA MUNICIPAL DE SENADOR CANEDO Responsável: Vanderlúcia Cardoso

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS. RESOLUÇÃO CNSP N o 249, de 2012.

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS. RESOLUÇÃO CNSP N o 249, de 2012. MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS RESOLUÇÃO CNSP N o 249, de 2012. Dispõe sobre a atividade dos corretores de seguros de ramos elementares e dos corretores de seguros de vida,

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 001/2015/SEMPLA

CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 001/2015/SEMPLA CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 001/2015/SEMPLA O MUNICÍPIO DE PIÚMA, Estado do Espírito Santo, pessoa jurídica de direito público, com sede na Avenida Aníbal de Souza Gonçalves, n.º -18,

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES 1. Onde estão as informações importantes? Resposta: No edital. O candidato deve ler atentamente o Edital que está disponível no sítio: www.concurso.ufjf.br.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DO PARANÁ CNPJ N.º 76.002.641/0001-47 EDITAL DE CREDENCIAMENTO - N.º 006/2011 Secretaria Municipal de Saúde A Secretaria Municipal da Saúde de Rio Negro torna público que estará recebendo em sua sede, situada na Travessa Sete de Setembro,

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2015

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2015 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2015 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará IFPA, Campus Santarém, através da Diretoria de Ensino/Comissão de Assistência Estudantil, necessita contratar

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS SECRETARIA DE TURISMO

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS SECRETARIA DE TURISMO EDITAL DE CHAMAMENTO N. 004/2016 ASSUNTO: Inscrição de profissionais das áreas de comunicação, publicidade ou marketing para constituir Subcomissão Técnica da licitação, na modalidade Concorrência n 009/2016,

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS CONCORRÊNCIA Nº 5/2007 ANEXO I - ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS Advocacia Contenciosa cível - Estado do Paraná 2 ÍNDICE I -

Leia mais

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO -

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO - Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO - A Caixa Escolar Dr. José Marques de Oliveira, inscrita no

Leia mais

Perguntas Frequentes Edital de Seleção Pública nº 2014/005 - Redes ECOFORTE

Perguntas Frequentes Edital de Seleção Pública nº 2014/005 - Redes ECOFORTE Perguntas Frequentes Edital de Seleção Pública nº 2014/005 - Redes ECOFORTE 1 - Universidade, ONG, Conselho de Desenvolvimento Territorial e Instituição de Assistência Técnica que fazem trabalhos em parceria

Leia mais

1. Período de matrículas

1. Período de matrículas Belo Horizonte, 21 de outubro de 2015. Srs. pais ou responsáveis, inicialmente, gostaríamos de parabenizar os alunos aprovados no Processo Seletivo do Colégio Bernoulli para o ano letivo 2016, bem como

Leia mais

Portaria SUPR n 009/2015

Portaria SUPR n 009/2015 Portaria SUPR n 009/2015 Regulamenta o credenciamento dos interessados para participar do Pregão na forma eletrônica, no âmbito da Prefeitura Municipal de Barueri. LUCIANO JOSÉ BARREIROS, Secretário de

Leia mais

Anexo III Critérios para Análise Curricular (Consolidado com as alterações do Edital Nº 174, de 18 de junho de 2014)

Anexo III Critérios para Análise Curricular (Consolidado com as alterações do Edital Nº 174, de 18 de junho de 2014) Anexo III Critérios para Análise Curricular (Consolidado com as alterações do Edital Nº 174, de 18 de junho de 2014) Cargo/ Perfil: NS-61 - Gerente da Qualidade (Classe Senior I - Padrão I) (*) Pós-Doutorado

Leia mais

COMO EMITIR A GRU. Atenção: As custas devem ser recolhidas por meio de GRU exclusivamente na Caixa Econômica Federal

COMO EMITIR A GRU. Atenção: As custas devem ser recolhidas por meio de GRU exclusivamente na Caixa Econômica Federal COMO EMITIR A GRU Passo-a-passo para preenchimento de GRU de Custas Iniciais, Complementares, Recursais/Finais e Certidões na Justiça Federal de 1º Grau em São Paulo Atenção: As custas devem ser recolhidas

Leia mais

QUESTIONAMENTO 02. No item 12.5 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA: Letra a está sendo exigido das empresas interessadas em participar do certame;

QUESTIONAMENTO 02. No item 12.5 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA: Letra a está sendo exigido das empresas interessadas em participar do certame; QUESTIONAMENTO 02 No item 12.5 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA: Letra a está sendo exigido das empresas interessadas em participar do certame; a) "Atestado (s) emitido (s) por pessoa (s) jurídica (s) de direito

Leia mais

IMPUGNAÇÃO 1 PREGÃO 09/2016

IMPUGNAÇÃO 1 PREGÃO 09/2016 MEC Ministério da Educação Uasg 150002 IMPUGNAÇÃO 1 PREGÃO 09/2016 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 09/2016 Processo nº 23000.004587/2016-05 Trata-se de peça impugnatória impetrada por empresa interessada em participar

Leia mais

2.- Será Reaberta as Inscrições no período de 08 de abril de 2016 as 17h a 28 de abril as 12h, conforme disposto nos itens a seguir:

2.- Será Reaberta as Inscrições no período de 08 de abril de 2016 as 17h a 28 de abril as 12h, conforme disposto nos itens a seguir: A Prefeitura Municipal de Monte Azul Paulista Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais nos termos do artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, sob a organização da empresa Instituto

Leia mais

Processo Seletivo Renovação de Bolsa Filantropia

Processo Seletivo Renovação de Bolsa Filantropia REQUERIMENTO PARA A RENOVAÇÃO E CONCESSÃO DE BOLSA FILANTROPIA DA FACULDADE PADRE JOÃO BAGOZZI Nome: Curso: período atual: Telefone residencial: telefone celular: Email: Importante: - Não serão recebidos

Leia mais

EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO

EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei: LEI Nº 13.121, DE 7 DE JULHO DE 2008 Business Online Comunicação de Dados Altera a Lei nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, que dispõe sobre o estatuto jurídico das licitações e contratos pertinentes a

Leia mais

Escrito por Administrator Dom, 15 de Novembro de 2009 15:22 - Última atualização Ter, 14 de Junho de 2016 19:57

Escrito por Administrator Dom, 15 de Novembro de 2009 15:22 - Última atualização Ter, 14 de Junho de 2016 19:57 INFORMAÇÕES PARA HABILITAÇÃO DE CASAMENTO ESTRANGEIRO SOLTEIRO 1. DOCUMENTOS 1.1. Certidão de Nascimento do noivo(a) original - (Legalizada/Consularizada, pela Embaixada ou Consulado brasileiro no Pais

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED EDITAL N.º 12/2015 DG/SEED O DIRETOR GERAL da SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições legais, conferidas pela Lei Estadual n.º 8485/1987, Art. 10, Inciso II, e Art. 47, Incisos VI e VII,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO Edital do Processo Seletivo para transferência externa e reingresso para os cursos superiores de graduação do Campus

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2013

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2013 O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

Há um único número 0800 para resolução de problemas relativos a todos os negócios fornecidos pela instituição financeira?

Há um único número 0800 para resolução de problemas relativos a todos os negócios fornecidos pela instituição financeira? 1. SAC O SAC - Serviço de Apoio ao Consumidor -, conforme disciplinado no Decreto 6523/08, é o serviço prestado pelos fornecedores, pela via telefônica, para resolução de problemas na relação de consumo,

Leia mais

REDE METODISTA DE EDUCAÇÃO DO SUL CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO

REDE METODISTA DE EDUCAÇÃO DO SUL CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO REDE METODISTA DE EDUCAÇÃO DO SUL CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO PORTO ALEGRE 2014 SUMÁRIO CAPÍTULO I DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES E SUAS

Leia mais

Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF

Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF DECRETO Nº 33.564, DE 09 DE MARÇO DE 2012. Regulamenta as hipóteses de impedimento para a posse e exercício na administração pública direta

Leia mais

ANEXO D FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS

ANEXO D FORMULÁRIO DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL PROCEDIMENTO SIMPLIFICADO DE CHAMAMENTO PÚBLICO, PARA COTAÇÃO DE PREÇOS DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO ANEXO D FORMULÁRIO

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DO DIREITO DA FIB

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DO DIREITO DA FIB REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DO DIREITO DA FIB A Diretora da Faculdade de Direito das Faculdades Integradas Brasileiras - FIB, nos termos do artigo 12, inciso XXIII do Regimento Geral

Leia mais

A responsabilidade do preposto no exercício de sua função. Solange Dias Neves Advogada OAB/RS 34.649

A responsabilidade do preposto no exercício de sua função. Solange Dias Neves Advogada OAB/RS 34.649 A responsabilidade do preposto no exercício de sua função. Solange Dias Neves Advogada OAB/RS 34.649 A proposta de trabalho: Levar para a empresa o aperfeiçoamento dos empregados que exercem cargos de

Leia mais

REGIMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

REGIMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES FACULDADE MARECHAL RONDON REGIMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES ENFERMAGEM São Manuel 2016 1 REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DA FMR As Atividades Complementares, conforme

Leia mais

Estabelecer critérios e procedimentos para publicação de andamento dos processos de Execução Fiscal.

Estabelecer critérios e procedimentos para publicação de andamento dos processos de Execução Fiscal. 111 PUBLICAR ANDAMENTO DE PROCESSOS DE EXECUÇÕES FISCAIS Proposto por: Equipe da Central de Dívida Ativa (CADAT) Analisado por: RAS Coordenador da Central de Dívida Ativa (CADAT) Aprovado por: Juiz Coordenador

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016 UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016 CONTRATAÇÃO DE DOCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO O Pró-Reitor Acadêmico

Leia mais

Publicada no D.O. de 18.05.2012 RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SES Nº 187 DE 16 DE MAIO DE 2012

Publicada no D.O. de 18.05.2012 RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SES Nº 187 DE 16 DE MAIO DE 2012 GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO Publicada no D.O. de 18.05.2012 RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SES Nº 187 DE 16 DE MAIO DE 2012 PROMOVE A INSCRIÇÃO DE ENTIDADES

Leia mais

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO/2016.1 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

NORMA OPERACIONAL DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NOB/SUAS

NORMA OPERACIONAL DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NOB/SUAS NORMA OPERACIONAL DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NOB/SUAS 2.5 Condições de Habilitação e Desabilitação dos Municípios I. Da Habilitação Para habilitação dos municípios nos níveis de gestão definidos

Leia mais

Processo seletivo ADRA/Prefeitura Municipal de Cariacica. Conforme oferta descrita no quadro a seguir:

Processo seletivo ADRA/Prefeitura Municipal de Cariacica. Conforme oferta descrita no quadro a seguir: Processo seletivo ADRA/Prefeitura Municipal de Cariacica Conforme oferta descrita no quadro a seguir: FUNÇÃO Assistente Social REQUISITOS Completo em Serviço Social; Experiência profissional desejável:

Leia mais

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA PUBLICADO EM 02/05/2016 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Leia mais

1.1 Requerimento de inscrição no Cadastro.(ver modelo) 4 REGISTRO OU INSCRIÇÃO NA ENTIDADE DE CLASSE COMPETENTE

1.1 Requerimento de inscrição no Cadastro.(ver modelo) 4 REGISTRO OU INSCRIÇÃO NA ENTIDADE DE CLASSE COMPETENTE CADASTRO DE FORNECEDORES: O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casimiro, de Abreu com fulcro no 1º do artigo 34 da Lei 8666/93, que estará procedendo à atualização dos registros e cadastramento de novos

Leia mais

[Digite aqui] GUIA PARA OS CMDCAS A RESPEITO DA RESOLUÇÃO 164/2014

[Digite aqui] GUIA PARA OS CMDCAS A RESPEITO DA RESOLUÇÃO 164/2014 GUIA PARA OS CMDCAS A RESPEITO DA RESOLUÇÃO 164/2014 O que os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA precisam saber a respeito do Registro da Entidade e a Inscrição dos Programas

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE FACULDADE DE TURISMO E HOTELARIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO NITERÓI 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

Regulamento para Inscrições no XIII Prêmio Innovare

Regulamento para Inscrições no XIII Prêmio Innovare Regulamento para Inscrições no XIII Prêmio Innovare Capítulo I Do Prêmio Innovare e suas finalidades art 1º. O Prêmio Innovare é um instrumento para identificar e disseminar práticas bem sucedidas da Justiça

Leia mais

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16 A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU BRASIL (FPTI-BR) torna público que serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo nº 38.16 sob contratação em regime CLT

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Faculdade de Arquitetura Colegiado de Graduação

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Faculdade de Arquitetura Colegiado de Graduação Serviço Público Federal RESOLUÇÃO N 01/2012 REGULAMENTA AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES De acordo com as Diretrizes Curriculares explicitadas na Resolução 06/06 as Atividades Complementares passam a fazer

Leia mais

DECRETO Nº 30.348 DE 1 DE JANEIRO DE 2009

DECRETO Nº 30.348 DE 1 DE JANEIRO DE 2009 DECRETO Nº 30.348 DE 1 DE JANEIRO DE 2009 Estabelece novos procedimentos para o cumprimento do Código de Ética da Administração Municipal. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições

Leia mais

Edital para Concessão de Bolsa de Pós Graduação 2010 PETROBRAS/ UNIFACS

Edital para Concessão de Bolsa de Pós Graduação 2010 PETROBRAS/ UNIFACS Edital para Concessão de Bolsa de Pós Graduação 2010 PETROBRAS/ UNIFACS A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da Universidade Salvador UNIFACS, torna público e convoca a sua comunidade acadêmica

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL PROEN Nº 005/2014 PROEN/IFAP PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS SUPERIORES DO CÂMPUS MACAPÁ

Leia mais

REGULAMENTO CENAP/SMED N 01/2014

REGULAMENTO CENAP/SMED N 01/2014 Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico CENAP M I N U T A D E R E G U L A ME N T O REGULAMENTO CENAP/SMED N 01/2014 CRIAÇÃO DO MASCOTE DO PROJETO SALVADOR PROTEGE O GOL A Coordenadoria de Ensino e Apoio

Leia mais

MODALIDADES DE LICITAÇÃO

MODALIDADES DE LICITAÇÃO MODALIDADES DE LICITAÇÃO 1 Modalidades de Licitação A modalidade indica o procedimento que irá reger a licitação. São modalidades: - Concorrência - Tomada de Preços - Convite - Concurso - Leilão - Pregão

Leia mais

ANEXO V RELAÇÃO DE DOCUMENTOS RECOMENDADOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL (PORTARIA NORMATIVA Nº

ANEXO V RELAÇÃO DE DOCUMENTOS RECOMENDADOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL (PORTARIA NORMATIVA Nº UFRB ANEXO V RELAÇÃO DE DOCUMENTOS RECOMENDADOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL (PORTARIA NORMATIVA Nº 18/2012) Para cada membro do núcleo familiar colocado no formulário DECLARAÇÃO DE

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA

MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA A ART Múltipla que substitui o registro de diversas ARTs específicas, no caso de execução de obras ou prestação de serviços de rotina, deve ser registrada até o

Leia mais

V DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS. 5.1 Os candidatos devem cumprir os procedimentos, critérios e prazos:

V DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS. 5.1 Os candidatos devem cumprir os procedimentos, critérios e prazos: EDITAL Nº XXX/2011/PROGRAD/CAPES A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação PROGRAD no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, torna pública a abertura das inscrições para selecionar acadêmicos

Leia mais

Para interposição de recurso especial e de recurso ordinário em mandado de segurança são devidos porte de remessa e retorno dos autos e custas.

Para interposição de recurso especial e de recurso ordinário em mandado de segurança são devidos porte de remessa e retorno dos autos e custas. DÚVIDAS FREQÜENTES RECOLHIMENTO DAS CUSTAS E DO PORTE DE REMESSA E RETORNO DOS AUTOS DO RECURSO ESPECIAL E DO RECURSO ORDINÁRIO DE COMPETÊNCIA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA Para interposição de recurso

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA COMISSÃO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS, TERMINAIS E VIAS NAVEGÁVEIS - CONPORTOS

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA COMISSÃO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS, TERMINAIS E VIAS NAVEGÁVEIS - CONPORTOS MINISTÉRIO DA JUSTIÇA COMISSÃO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS, TERMINAIS E VIAS NAVEGÁVEIS - CONPORTOS RESOLUÇÃO Nº 04, DE 27 DE JUNHO DE 2003. Dispõe sobre o cadastramento e a certificação de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO DE ACESSO - COSEA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO DE ACESSO - COSEA As matrículas para as convocações previstas pelo Edital nº 13, de 27 de dezembro de 2013, para o Processo Seletivo Discente SiSU 2014 1ª Edição, serão realizadas nas unidades acadêmicas de cada Curso.

Leia mais

O Pesquisador Científico do Estado de São Paulo

O Pesquisador Científico do Estado de São Paulo O Pesquisador Científico do Estado de São Paulo Acesso 2012 CPRTI, junho 2012 INSCRIÇÕES ACESSO 2012 Edital CPRTI 001/2012 DOE 28/4/12 Período: 18/6/2012 a 17/7/2012, Local: Pessoalmente: das 10:00h às

Leia mais

CARTILHA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA. Sumário

CARTILHA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA. Sumário CNPDP Certidão de Não Pagamento de Despesas Processuais CARTILHA SOBRE O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA Elaborado por: Gerência de Orientação aos Sistemas Judiciais Informatizados (GESCOM) e Gerência de Sistemas

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE LICITAÇÕES UM NOVO MERCADO PARA VOCÊ. SITE E APLICATIVO

MANUAL DO SISTEMA DE LICITAÇÕES UM NOVO MERCADO PARA VOCÊ. SITE E APLICATIVO MANUAL DO SISTEMA DE LICITAÇÕES UM NOVO MERCADO PARA VOCÊ. SITE E APLICATIVO 2 MANUAL DO SISTEMA DE LICITAÇÕES SITE E APLICATIVO A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp, por meio do Departamento

Leia mais

ANEXO 5.1 - MODELO DE DECLARAÇÃO DE OBSERVÂNCIA ÀS RESTRIÇÕES AO TRABALHO DE MENORES

ANEXO 5.1 - MODELO DE DECLARAÇÃO DE OBSERVÂNCIA ÀS RESTRIÇÕES AO TRABALHO DE MENORES ANEXO 5.1 - MODELO DE DECLARAÇÃO DE OBSERVÂNCIA ÀS RESTRIÇÕES AO TRABALHO DE MENORES DECLARAÇÃO DE OBSERVÂNCIA ÀS RESTRIÇÕES AO TRABALHO DE MENORES DECLARA, sob as penas da lei, para fins do disposto no

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO BAAE I AUXÍLIO ALUGUEL AUXÍLIO ESTÁGIO MORADIA ESTUDANTIL

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO BAAE I AUXÍLIO ALUGUEL AUXÍLIO ESTÁGIO MORADIA ESTUDANTIL DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO BAAE I AUXÍLIO ALUGUEL AUXÍLIO ESTÁGIO MORADIA ESTUDANTIL Não serão aceitos documentos originais, somente CÓPIAS! DOCUMENTOS REFERENTES AO PERFIL DO ALUNO

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA SEPN Quadra 514 norte, lote 7, Bloco B Brasília DF. CEP 70.760-542.

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA SEPN Quadra 514 norte, lote 7, Bloco B Brasília DF. CEP 70.760-542. Curitiba, 04 de abril de 2016. Ao Egrégio CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA SEPN Quadra 514 norte, lote 7, Bloco B Brasília DF. CEP 70.760-542. E mail: atividadeperitos@cnj.jus.br Ref. Consulta pública relativa

Leia mais

F.A.Q. - OUTGOING. 3. Quais instituições estrangeiras possuem acordo com a UFSC?

F.A.Q. - OUTGOING. 3. Quais instituições estrangeiras possuem acordo com a UFSC? SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS AVENIDA DESEMBARGADOR VITOR LIMA, N.º 222 TRINDADE CEP: 88.040-400 - FLORIANÓPOLIS

Leia mais

RETIFICAÇÃO ANEXO IV DECLARAÇÃO

RETIFICAÇÃO ANEXO IV DECLARAÇÃO RETIFICAÇÃO No Edital de Credenciamento nº 001/2008 Credenciamento de Entidades Médicas e Psicológicas, publicado no Diário Oficial Paraná Comércio, Indústria e Serviços, de 25 de junho de 2008, página

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARANÁ

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARANÁ Processo n.º : 126369/13-TC Origem : SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA Assunto : PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2012 Instrução n.º : 4005/13 - DCM - CONTRADITÓRIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Curso de Extensão a distância de desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipes no acompanhamento de Programas de Pós-Graduação e de Projetos de Pesquisa PROCESSO SELETIVO DISCENTE 2014 Edital nº. 3 O Pró-Reitor

Leia mais

Manual de Processo de Licitações

Manual de Processo de Licitações T Manual de Processo de Licitações Processos e Conformidade 6/2/2015 1 SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 2. ABRANGÊNCIA...3 3. DESENHO...4 4. PASSO A PASSO...5 5. FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES...9 6/2/2015 2 1. OBJETIVO

Leia mais

A SECERTÁRIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CAICÓ/ RN, no uso de suas atribuições,

A SECERTÁRIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CAICÓ/ RN, no uso de suas atribuições, INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2013 Dispõe sobre procedimentos para recebimento, devolução e atualização monetária dos valores exigidos como garantia na participação de licitações e nas contratações de obras,

Leia mais

EDITAL AINTEC 03/2015

EDITAL AINTEC 03/2015 EDITAL AINTEC 03/2015 A Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina TORNA PÚBLICA a abertura de inscrição para o processo de seleção de interessados para atuar na gestão da incubadora

Leia mais

Anexo III Critérios para Análise Curricular. Valor máximo em pontos Pós-Doutorado 0 2. Doutorado 30 30

Anexo III Critérios para Análise Curricular. Valor máximo em pontos Pós-Doutorado 0 2. Doutorado 30 30 Anexo III Critérios para Análise Curricular Cargo/ Perfil: NS-61 - Gerente da Qualidade (Classe Senior I - Padrão I) Pós-Doutorado 0 2 Doutorado 30 30 Mestrado 0 1 possibilidades de consideração de curso

Leia mais

LEYA BIKES CARTA- CONVITE LICITAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA

LEYA BIKES CARTA- CONVITE LICITAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA LEYA BIKES CARTA- CONVITE LICITAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA 1. OBJETO 1.1. A LEYA BIKES S.A realizará licitação para a prestação dos serviços de Consultoria em Comunicação, levando em conta

Leia mais

I - Do Curso Pré-Vestibular

I - Do Curso Pré-Vestibular EDITAL DE SELEÇÃO 2014 Curso Pré-Vestibular: Uma Iniciativa Democrática de Alcance Social UNESP - Campus Experimental de Registro Abertura do processo seletivo para alunos que frequentarão o Curso Pré-Vestibular

Leia mais