OBJETIVO - Ensinar a cada discípulo sua responsabilidade, oportunidade e necessidade de fazer discípulos para Cristo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OBJETIVO - Ensinar a cada discípulo sua responsabilidade, oportunidade e necessidade de fazer discípulos para Cristo."

Transcrição

1

2 OBJETIVO - Ensinar a cada discípulo sua responsabilidade, oportunidade e necessidade de fazer discípulos para Cristo.

3 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos Mateus 28.19,20

4 Temos enfatizado o conceito de que ser cristão é ser a reprodução de Jesus Cristo, em Seu caráter e em Sua missão. Caráter e missão caminharam de mãos dadas na vida de Jesus; logo devem acontecer na vida de Seus discípulos. Nós não podemos separar caráter de missão, ser de fazer. Todos podem fazer sem ser, o que torna o fazer sem valor. Mas o ser leva ao fazer a partir de uma motivação correta. O caráter fala do que a pessoa é; a missão, do que a pessoa faz. O caráter é a essência do ser; a missão é o papel da vida.

5 A missão de cada discípulo está definida em Mateus 28:19-20, conhecida como Grande Comissão. Podemos esboçá-la em sete pontos: 1. Ganhar as vidas através do Evangelismo; 2. Libertar os oprimidos do diabo; 3. Curar o coração quebrado; 4. Integrar o convertido na vida da Igreja; 5. Ensinar todo o conselho de Deus; 6. Treinar os discípulos para fazer a obra do ministério; 7. Enviar os discípulos a reproduzir a missão.

6 Agora que você é um discípulo de Cristo, seus colegas devem notar uma diferença em sua vida. É provável que fiquem observando por algum tempo, para ver se você vai permanecer firme, mas não demorará; vão querer uma explicação. Você precisa mostrar-lhes, pelo exemplo de sua vida e pelo testemunho verbal, o que Cristo significa para você e abraçar como meta fazer deles também discípulos de Jesus.

7

8 1. Somos chamados a ir e dar frutos (João 15:16). Um dos frutos da vida espiritual é o testemunho. Este fruto é diferente do fruto do Espírito (Gálatas 5:22, 23), que pode ser experimentado sem ir a um lugar. Deus procura discípulos obedientes, que saiam como discípulos Seus, para testemunhar. Fruto é transbordamento de vida. Ganhar almas para Cristo é o extravasamento natural de nossa vida em Jesus. Quando estamos submissos à Sua vontade, Deus produz frutos por nosso intermédio.

9 2. Somos árvore de vida (Provérbios 11:30). A semeadura da Palavra de Deus (Salmo 126:5,6; Mc. 4:14) produzirá uma árvore cheia de frutos, e não apenas um fruto, ou seja, uma alma. A semeadura, quando feita devida e apropriadamente, resulta sempre em multiplicação de almas para a glória de Deus. Somente pela multiplicação podemos cumprir a ordem de Cristo de fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:19).

10 3. Somos Testemunhas (Atos 1:8). O Testemunho é o impacto causado pela vida do discípulo, tanto positiva como negativamente (Filipenses 2:15,16). Dar um testemunho é falar a alguém do que Jesus tem feito em sua vida. Isto envolve as quatro divisões achadas em Atos 26:1-23 e Atos 22:1-30:

11

12 Quando pensamos em evangelismo, naturalmente vem à nossa mente a obra de levar um pecador perdido a uma experiência de novo nascimento, tornando Jesus Cristo o Senhor e Salvador da sua vida. Para que isto aconteça, vários fatores devem entrar em operação:

13 1. O perdido deve tomar conhecimento de alguns fatos básicos do evangelho, que é a boa nova da salvação: O homem é pecador; já nasce com a semente da rebelião, da desobediência e uma natureza depravada (Romanos 3:10-12,23); O pecador está perdido, longe de Deus, morto em seus pecados (Romanos 6:23); O perdido não pode salvar-se a si mesmo; seus melhores atos de justiça, diante de Deus "são como trapos de imundícia". (Isaías 66:4).

14 Deus ama o pecador perdido e demonstrou esse fato enviando Seu Filho Jesus Cristo, para buscá-lo e salvá-io (João 3:16; Jeremias 31:3; Romanos 5:8). Cristo levou sobre Si o pecado, a maldição, a condenação e a morte do homem, para possibilitar a sua salvação. Em outras palavras, Ele levou sobre Si o pecado do homem e todas as más conseqüências de sua desobediência, a fim de abrir o caminho para que o homem receba Sua justiça e todas as benéficas conseqüências de Sua obediência ao Pai (Isaías 53:5; 2 Coríntios 5:21).

15 O homem tem que se arrepender dos seus pecados, o que implica em voltar as costas ao pecado, ao mundo, à carne e ao diabo e converter-se a Cristo (Atos 3:19; 1 João 1:9; Isaías 1:18). O que Cristo fez pelo pecador na cruz do Calvário só se torna efetivo quando ele, arrependido, toma uma firme decisão de entregar o controle de sua vida a Cristo, convidando-o a entrar em sua vida e ser seu todo suficiente Salvador e Senhor (Apocalipse 3:20; Mateus 7:13-14; João 1:12).

16 2. O pecador deve aceitar os fatos do evangelho e dispor o coração a abraçálos. Essas duas verdades levam-nos a algumas conclusões: Precisamos de um mensageiro capaz de transmitir com segurança os fatos do evangelho. A transmissão desses fatos deve ser de forma convincente, de modo que o pecador seja arrancado de sua posição cômoda e tenha a consciência despertada em relação a Cristo, à sua situação de pecador perdido e ao pecado que o separa de Deus.

17 O pecador deve ser levado ao arrependimento do seu pecado e à completa e incondicional entrega de sua vida a Jesus Cristo, como seu soberano Senhor. Somente o Espírito Santo pode gerar no coração do pecador a convicção do pecado e do arrependimento. Isto, portanto, leva-nos a uma terceira verdade.

18 O pecador deve ser levado ao arrependimento do seu pecado e à completa e incondicional entrega de sua vida a Jesus Cristo, como seu soberano Senhor. Somente o Espírito Santo pode gerar no coração do pecador a convicção do pecado e do arrependimento. Isto, portanto, leva-nos a uma terceira verdade.

19 3. A obra de evangelização só é possível mediante uma parceria entre o Espírito Santo e o crente que evangeliza. Sendo assim, temos que confiar na obra do Espírito Santo e não nos métodos ou fórmulas de evangelização. Todavia, para orientar o pensamento quanto à apresentação dos fatos essenciais do evangelho, vários métodos simples têm sido criados. Todos eles procuram apresentar ao perdido verdades que o levarão ao ponto da experiência com Cristo. Entre eles temos: A Ponte da Eternidade. Mas qualquer que seja o método, é importante que você saiba apresentar o seu testemunho pessoal.

20

21 Jesus nos chamou a ser testemunhas (Atos 1:8). Testemunha é aquele que fala a partir de uma experiência pessoal. Testemunhar sua experiência com Cristo, portanto, deve ser algo natural na vida do cristão. Cal Thomas escreveu: "Algumas aulas de evangelismo podem ser muito boas, mas eu nunca recebi uma. Não posso ficar calado acerca de Cristo. Eu O amo. Eu teria que receber aulas sobre como não falar acerca dele, ou demonstrar o Seu amor. Aqueles que verdadeiramente O amam não podem permanecer silenciosos.

22 Uma excelente forma de começar a testemunhar de Cristo, usando a "ponte da eternidade" ou qualquer outro método, é compartilhar seu testemunho em um minuto. Poderá começar assim: "permita-me compartilhar a coisa mais gloriosa que já aconteceu em minha vida!" Ao concluir, poderá perguntar: "algo semelhante já aconteceu em sua vida?" Depois entrar na apresentação do diagrama.

23 Seu testemunho envolve duas áreas: Eventos que o levaram à sua conversão. Situações desde sua conversão que lhe demonstram Seu amor e proteção.

24

25 Minha vida antes de me tornar um cristão era assim: Eu sou judeu, nasci em Tarso da Cilícia, mas criei-me nesta cidade e aqui fui instruído aos pés de Gamaliel, segundo a exatidão da lei de nossos antepassados, sendo zeloso para com Deus, assim como todos vós o sois no dia de hoje. Persegui este Caminho até à morte, prendendo e metendo em cárceres homens e mulheres, de que são testemunhas o sumo sacerdote e todos os anciãos. Destes, recebi cartas para os irmãos; e ia para Damasco, no propósito de trazer manietados para Jerusalém os que também lá estivessem, para serem punidos (Atos 22:3-5).

26 Este foi o modo como descobri que precisava seguir a Jesus: Ora, aconteceu que, indo de caminho e já perto de Damasco, quase ao meio-dia, repentinamente, grande luz do céu brilhou ao redor de mim. Então, caí por terra, ouvindo uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Perguntei: quem és tu, Senhor? Ao que me respondeu: Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem tu persegues. Os que estavam comigo viram a luz, sem, contudo, perceberem o sentido da voz de quem falava comigo (Atos 22:6-9).

27 E estes são os detalhes de como aceitei a Cristo: Então, perguntei: que farei, Senhor? E o Senhor me disse: Levanta-te, entra em Damasco, pois ali te dirão acerca de tudo o que te é ordenado fazer. Tendo ficado cego por causa do fulgor daquela luz, guiado pela mão dos que estavam comigo, cheguei a Damasco. Um homem, chamado Ananias, piedoso conforme a lei, tendo bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, veio procurarme e, pondo-se junto a mim, disse: Saulo, irmão, recebe novamente a vista. Nessa mesma hora, recobrei a vista e olhei para ele (Atos 22: 10-13).

28 Isto é o que significa para mim ser um cristão: Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus (Atos 20:24-24).

29

30 Primeiro: Sua vida antes de se tornar um cristão (relate como era sua vida antes de encontrar Jesus). Segundo: Como você descobriu sua necessidade: (relate como você se tornou ciente do amor de Cristo). Terceiro: Como você aceitou a Cristo em sua vida. (Compartilhe o momento em que você recebeu a Cristo). Quarto: O que significa ser um cristão para você: (compartilhe o gozo atual de sua vida).

31

32 ONDE E QUANDO TESTEMUNHAR No lar Na vizinhança No local de trabalho ou escola No nosso círculo social Em todas as oportunidades que surjam, ou que sejam criadas.

33 Ações importantes: Conte aos conhecidos o que aconteceu na sua vida. A sua palavra ajudará a consolidar a sua posição. Se com tua boca confessares a Jesus Cristo como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo (Romanos 10:9). Seu testemunho poderá ser usado por Deus para ganhar outros. Não se preocupe pela falta de conhecimento bíblico agora. O importante é dizer o que aconteceu a você.

34 Peça a Deus a plenitude do Espírito Santo. Jesus disse: Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas (Atos 1:8). Todos os verdadeiros cristãos têm o Espírito Santo vivendo neles, mas precisam estar sempre cheios e controlados por este Espírito. Ele o guiará quanto ao que dizer, e com quem falar. E Ele poderá dar-lhe a coragem necessária para começar. Enchei-vos do Espírito (Efésios 5:18).

35 Decore alguns versículos bíblicos para reforçar o testemunho. Comece a decorar os versículos da Ponte da Eternidade. Todos eles são importantes. Mas aqui estão três que precisam encabeçar sua lista:

36 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido (Lucas 19:10). Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo (Apocalipse 3:20).

37 Testifique para sua família. Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e tua casa (Atos 16:31). Deus deseja usar você para alcançar os membros de sua família: pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos e outros parentes. É bom reconhecer que, às vezes, essas são as pessoas mais difíceis de alcançar. Você precisará de muita paciência e de sabedoria. Eis algumas sugestões:

38 Participe normalmente da vida do lar; Seja honesto, sincero, admitindo sua falha quando errar; Evite forçar, discutir, pressionar; Continue orando e confiando nas promessas de Deus; Não desista! Deus é fiel;

39 Evangelize através da literatura evangélica. Naturalmente, você vai querer levar o Evangelho ao conhecimento do maior número de pessoas possível. Quando não houver oportunidade de falar com a pessoa, deixe com ela um folheto, e mesmo quando testificar verbalmente, reforce sua palavra com uma mensagem escrita. O folheto Quem sou Eu? é uma boa ferramenta.

40 Convide as pessoas a visitar sua Célula e as reuniões da Igreja. Leve-as a ouvir a Palavra de Deus, sentir o impacto do Espírito Santo e o amor de um grupo de cristãos. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Romanos 10:17).

Conhecendo Deus pessoalmente

Conhecendo Deus pessoalmente Conhecendo Deus pessoalmente O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus? Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para

Leia mais

O quê. você deseja. para a tua vida?

O quê. você deseja. para a tua vida? O quê você deseja para a tua vida? Esta é uma boa pergunta. Muitas vezes andamos sem saber para onde. Desejamos algo... e não sabemos o quê. Mas há alguém que nos ama e deseja o melhor para nós. Sabe quem

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O Tribunal de Cristo Lição 16 (volte para as páginas 4, e 5) Quem será julgado no dia do julgamento? Como isto tomará lugar, e o que envolverá? A vida cristã é uma série de verdades imprevisíveis. A

Leia mais

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo.

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo. COMO VENCER O MUNDO Muitas pessoas depois de terem um encontro com Deus, sentem um forte desejo em seguir o Senhor e em serem radicais em todas as áreas das suas vidas. Declaram que nunca mais vão pecar

Leia mais

Deus espera algo de nós

Deus espera algo de nós Deus espera algo de nós 2) Compartilhar o Evangelho deve se tornar um estilo de vida de todo cristão. Deus planejou que cada um de nós, vivendo seu dia-a-dia, fosse uma testemunha de Jesus. Mas o diabo,

Leia mais

OS MANDAMENTOS DE CRISTO

OS MANDAMENTOS DE CRISTO OS MANDAMENTOS DE CRISTO Equipando Discípulos para fazerem discípulos, ensinando-os a obedecer, todas as coisas que Jesus ordenou Uma adaptação de George Patterson 7 Comandos de Cristo (Readaptação de

Leia mais

metanoia (meta + nou)

metanoia (meta + nou) Marcos 1.14-15 Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus. O tempo é chegado, dizia ele. O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Oração Lição 6 (volte para as páginas 4 e 5) Como é importante a oração na minha vida Alguém uma vez disse que um cristão é apenas tão forte na sua vida de oração. Está uma grande relação da verdade

Leia mais

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato.

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato. Romanos 6:1-11. Na semana passada falamos sobre a Graça de Deus. Pode parecer algo simples, mas a má compreensão desse tema tem gerado muitos problemas no meio evangélico. Pois alguns entendem a graça

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA A Igreja de Jesus Cristo está comprometida somente com o Antigo e Novo Testamentos como a única autoridade escrita de fé e conduta. A fé e conduta dos crentes

Leia mais

Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas

Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas 5.17 Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu

Leia mais

Leitura dos Actos dos Apóstolos. Actos 1, 1-11

Leitura dos Actos dos Apóstolos. Actos 1, 1-11 Ascensão do Senhor Perdão Senhor Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 1, 1-11 No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde o princípio até ao

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles»

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles» ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 «Elevou-Se à vista deles» Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O meu Trabalho e o meu Patrão Lição 14 (volte para as páginas 4, e 5) Qual deve ser a minha atitude para com o meu serviço e o meu patrão? Desde que a Bíblia é a autoridade final em tudo o que se encontra

Leia mais

INTRODUÇÃO I. A FONTE DOS FRUTOS DO CRISTÃO

INTRODUÇÃO I. A FONTE DOS FRUTOS DO CRISTÃO INTRODUÇÃO Em Gálatas 5:17, nós encontramos que dentro do crente existem dois poderes contrários. O Espírito de Deus habitando em todos os crentes os conduz (vs. 18) no caminho da retidão. A carne (velha

Leia mais

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17)

PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) PASSOS PARA A SALVAÇÃO I - OUVIR A PALAVRA DE DEUS - (Rm 10.17) Para que você possa crer em Jesus você precisa primeiramente ouvir a sua palavra. A própria palavra de Deus é a verdade (Jo 17:17) e esta

Leia mais

A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39

A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39 A ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL Lição 39 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus fez uma aliança divina com os israelitas porque Ele os amava. Ensinar que Deus nos promete um lar no céu se obedecermos a seus mandamentos.

Leia mais

Lição 4 Pode Ser um Obreiro

Lição 4 Pode Ser um Obreiro Lição 4 Pode Ser um Obreiro Agora o António sabe mais sobre a Igreja e os diferentes dons que Deus deu aos seus membros. Ao observar a Igreja, repara que nem todos os membros têm o mesmo ministério. Há

Leia mais

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus tinha um plano para Moisés. Ensinar a cada aluno que Deus tem um plano para sua vida e ele pode confiar em Deus para guia-lo. 2. Lição Bíblica:

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

PRA TE LOUVAR. Como é precioso viver o seu amor Sentir a alegria que vem do Senhor É maravilhoso poder te louvar E saber que ao meu lado sempre está

PRA TE LOUVAR. Como é precioso viver o seu amor Sentir a alegria que vem do Senhor É maravilhoso poder te louvar E saber que ao meu lado sempre está PRA TE LOUVAR Como é precioso viver o seu amor Sentir a alegria que vem do Senhor É maravilhoso poder te louvar E saber que ao meu lado sempre está Tudo que eu preciso é estar bem junto a ti Viver a alegria

Leia mais

Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30

Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30 Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30 Nesta lição, estudaremos sobre três palavras muito relacionadas à comunhão pessoal de cada crente. Desejamos que todos se fortaleçam

Leia mais

Passos Para a Salvação em Cristo Jesus

Passos Para a Salvação em Cristo Jesus Passos Para a Salvação em Cristo Jesus Em certa ocasião um jovem perguntou a Jesus: Bom Mestre que hei de fazer para ser salvo? Esta pergunta está registrada em Mateus. Este jovem desejava que Jesus lhes

Leia mais

O reino de Deus é o tema central da pregação de Jesus nos evangelhos. Nos sinóticos, aprece a expressão 111 vezes, e em todo NT 144 vezes.

O reino de Deus é o tema central da pregação de Jesus nos evangelhos. Nos sinóticos, aprece a expressão 111 vezes, e em todo NT 144 vezes. CAPITULO 3 O DISCIPULADO QUE A IGREJA PRECISA TÓPICO 1 RECONHECENDO O SENHORIO DE CRISTO INTRODUÇÃO O reino de Deus é o tema central da pregação de Jesus nos evangelhos. Nos sinóticos, aprece a expressão

Leia mais

PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim principal do homem é glorificar a Deus, e encontrar prazer nele para sempre.

PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim principal do homem é glorificar a Deus, e encontrar prazer nele para sempre. A finalidade do homem e as obras vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Breve Catecismo de Westminster, na pergunta número um, diz: PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 A Vontade de Deus Lição 7 (volte para as páginas 4 e 5) Como saber a vontade de Deus para munha vida? Um pregador famoso uma vez disse que o sucesso do homem é um homem que descobre o que Deus quer para

Leia mais

A Salvação vêm dos Judeus

A Salvação vêm dos Judeus A Salvação vêm dos Judeus Este estudo elucida as raízes da fé cristã em sua essência. A história mostra a "Lei" dada aos judeus e mais tarde, com a vinda de Jesus Cristo, também dada aos gentios para que

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8).

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8). Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6:8). 1. Compreender que toda mensagem de Deus envolve reforma interna

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles»

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles» 243 ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos «Elevou-Se à vista deles» No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar,

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Na proporção da nossa fé. Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou 27 28 lhe a veste. Porque,

Leia mais

A Arte de fazer Apelos

A Arte de fazer Apelos A Arte de fazer Apelos Não despedirá a congregação sem apresentar-lhe a Jesus Cristo, único refúgio do pecador, fazendo veementes apelos que cheguem ao coração dos ouvintes. E.V. 280 Como levar pessoas

Leia mais

APRENDENDO SOBRE A BIBLIA

APRENDENDO SOBRE A BIBLIA APRENDENDO SOBRE A BIBLIA Qual o significado da palavra Bíblia: Bíblia significa coletânea de livros, do grego biblos, que significa livro. A Bíblia como tema central. A revelação de Jesus Cristo em busca

Leia mais

OS ESTADOS DE CRISTO A EXALTAÇÃO. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

OS ESTADOS DE CRISTO A EXALTAÇÃO. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente OS ESTADOS DE CRISTO A EXALTAÇÃO vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Os estados de Cristo podem ser considerados como a sua relação com a lei de Deus e a condição de sua pessoa resultante deste

Leia mais

Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21

Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21 Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21 O apóstolo Paulo está dizendo que o evangelho precisa ser proclamado, não importa com algema ou sem algema, o evangelho

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO DA 4ª SEMANA DA PÁSCOA - 1) Oração Deus eterno e todo-poderoso, fazei-nos viver sempre mais o

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. o amor se fez carne No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe

Leia mais

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 89 Lição 3 Passo 2 - da Esperança - Acreditar Pense: o Passo dois é um passo de transição, ele nos coloca em uma nova direção, de onde estamos para

Leia mais

O CAMINHO PARA A VIDA ETERNA

O CAMINHO PARA A VIDA ETERNA O CAMINHO PARA A VIDA ETERNA 1. Todo o homem é Pecador ROMANOS [3]: 23 Todos pecaram. I JOÃO [1]: 8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. ECLESIASTES

Leia mais

COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS

COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS MÓDULO 1 FAZEI DISCÍPULOS... Descubra como ser um discípulo de Jesus Rui Uchôa Jacareí SP - Brasil 2014 1 Copyright 2014 by Rui Uchôa Todos os direitos desta edição reservados

Leia mais

NAMORO SEXO E CASAMENTO

NAMORO SEXO E CASAMENTO 1 NAMORO SEXO E CASAMENTO Responsabilidade: Pr. Edson Amaral 2 DESCOBRINDO A VONTADE DE DEUS PARA O NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO 1. Para descobrir considere a Vontade de Deus em três aspectos: A) Vontade

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

Aqui está uma doação para o novo parquinho. Para o Orfanato Santa Josefina

Aqui está uma doação para o novo parquinho. Para o Orfanato Santa Josefina Apreciar o Bem Não temos que aceitar tudo sobre uma pessoa para reconhecermos e valorizarmos algo que tenha feito ou dito que seja bom, belo ou a verdade. Podemos escolher o que é bom, apreciarmos, sermos

Leia mais

FONTE ESTUDOS Semana 13 Jesus no Antigo Testamento - Profecias

FONTE ESTUDOS Semana 13 Jesus no Antigo Testamento - Profecias PERGUNTAS E RESPOSTAS ESTUDOS 2013 FONTE ESTUDOS - Semana 8 Caminhando com o Mestre 1. Pergunta: Assim como os discípulos, devemos seguir 3 passos em nossa caminhada com Cristo: Resposta: 1º Passo: Chamado

Leia mais

Uma saudação carinhosa

Uma saudação carinhosa Meus caros amiguitos e amiguitas! Uma saudação carinhosa Olá! Chamo-me António Marto. Sou o novo Bispo desta diocese de Leiria-Fátima. Sabem o que é ser Bispo? Eu explico-vos através de uma comparação

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 A Palavra De Deus Lição 5 ( volte para as páginas 4, 5 e 6) Como a Blíblia é importante Uma coisa que separa o cristão de qualquer religião no mundo é clamar uma absoluta autoridade escrita de Deus.

Leia mais

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito,

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, Música ou Louvor? Isaías 6.1-7 A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, confiar, reconhecer

Leia mais

ORAÇÃO E ADORAÇÃO. por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO

ORAÇÃO E ADORAÇÃO. por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO ORAÇÃO E ADORAÇÃO por Morris Williams LIVRO DE ESTUDO AUTODIDÁTICO Universidade Global Instituto de Correspondência Internacional 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA O Instituto

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Mordomia ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Mordomia ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Mordomia ESTUDOS 11. Mordomos fiéis 12. A raiz de todos os males 13. Comprados por alto preço 14. Remindo o tempo 15. A mente de Cristo ESTUDO 11 TEXTO BÍBLICO: Lucas

Leia mais

Projeto Timóteo. Como Falar de Jesus. Apostila do Aluno

Projeto Timóteo. Como Falar de Jesus. Apostila do Aluno Projeto Timóteo Como Falar de Jesus Apostila do Aluno Projeto Timóteo Como Falar de Jesus Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus Medeiros Claudeci

Leia mais

Lição 10 Israel no plano de Deus Texto Bíblico: Romanos 11.1-32

Lição 10 Israel no plano de Deus Texto Bíblico: Romanos 11.1-32 Lição 10 Israel no plano de Deus Texto Bíblico: Romanos 11.1-32 Deus projetou ter um povo especial para, através dele, concretizar o seu plano salvador. Jesus precisava tomar a forma humana, porque somente

Leia mais

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 RESUMO: SKIT escrita para adolescentes e estudantes de idade universitária. 6 Atores ao mínimo 3 Personagens Principais com várias falas.

Leia mais

«Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara» EVANGELHO Mt 9,36-10,8

«Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara» EVANGELHO Mt 9,36-10,8 Ambiente: Costuma-se chamar ao texto que vai dos v.9,36 a 11,1, o discurso da missão : nele, Jesus envia os discípulos e define a missão desses discípulos anunciar a chegada do Reino. Este discurso da

Leia mais

VIDa PESSOaL Meu relacionamento com Deus VIDa FamILIar O relacionamento de Deus com minha família

VIDa PESSOaL Meu relacionamento com Deus VIDa FamILIar O relacionamento de Deus com minha família Vida pessoal Meu relacionamento com Deus Jesus não desiste de amar você...11 Triunfando sobre a tristeza...19 Como transformar fracassos em vitórias...27 Esperanças renovadas...35 Vida Familiar O relacionamento

Leia mais

MARANATA. O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei. Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA

MARANATA. O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei. Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA MARANATA O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA ÍNDICE

Leia mais

Lição Sete. Servindo a Deus. O Propósito da Vida. nos leva a considerar a razão porque a raça humana foi criada. O propósito da vida humana é

Lição Sete. Servindo a Deus. O Propósito da Vida. nos leva a considerar a razão porque a raça humana foi criada. O propósito da vida humana é Livrinho 2 Pàgina 53 Lição Sete Servindo a Deus O Propósito da Vida A maioria das nossas lições trataram do que Deus quer fazer por nós. Nesta queremos considerar o que nós podemos fazer para Deus. Quando

Leia mais

a) Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló (Gn 18,22-33); b) Moisés intercedeu a favor do povo de Israel (Êxodo 32,9-14; Dt 9,18);

a) Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló (Gn 18,22-33); b) Moisés intercedeu a favor do povo de Israel (Êxodo 32,9-14; Dt 9,18); Algumas pessoas creem que Deus está no controle de tudo. Mas se Deus está no controle de tudo, porque temos fome, miséria, doenças cada vez piores, violências até contra crianças inocentes, estupros, pedofilia,

Leia mais

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis)

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) 01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Comunidade Católica Shalom Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-poderoso Nós

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD V O C A B U L Á R I O das células de aliança Sandro José Hayakawa Cunha Brasília

Leia mais

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória.

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória. Apresentação A Deus toda a glória. É com muita satisfação que apresentamos a todas professoras e professores da Escola Bílica Infantil, esta maravilhosa revista. Com o intuíto de provermos nossas crianças

Leia mais

Descobrindo a Vontade de Deus

Descobrindo a Vontade de Deus Livrinho 2 Pàgina 44 Lição Seis Descobrindo a Vontade de Deus Além de encontrar a Cristo como Salvador, não há coisa mais importante na sua vida do que o poder de determinar a vontade de Deus. A lição

Leia mais

LIÇÃO 6 Estudo Tópico

LIÇÃO 6 Estudo Tópico LIÇÃO 6 Estudo Tópico Na sua epístola aos Colossenses, Paulo falou sobre a oração. Perseverai em oração, velando nela com acção de graças (Colossenses 4:2). Depois, pediu que orassem por ele e pelos seus

Leia mais

Iniciados nas riquezas de Deus Fernando Leite

Iniciados nas riquezas de Deus Fernando Leite Iniciados nas riquezas de Deus 22.01.17 Fernando Leite Introdução A carta aos Efésios revela desejos, vontades e planos de Deus que beneficiam profundamente a humanidade. Ele é tão rico em graça que comprou

Leia mais

CINCO CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS

CINCO CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS CINCO CONSIDERAÇÕES INTRODUTÓRIAS 1. Crescimento da igreja nunca é o produto de estratégias humanas ou planejamento; 2. Nosso alvo é a fidelidade e o crescimento da igreja é o efeito colateral divino da

Leia mais

João 3,3: A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

João 3,3: A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Todo mundo fala em "nascer de novo". Mas o que isso significa? O que acontece se você nascer de novo? Como essa idéia se aplica a você? VOCÊ precisa nascer de novo? Vejamos o que Jesus disse à mulher samaritana:

Leia mais

Cartas aos Meus Discípulos. Paulo Junior

Cartas aos Meus Discípulos. Paulo Junior Cartas aos Meus Discípulos Paulo Junior CARTAS AOS MEUS DISCÍPULOS Copyright 2015 Paulo Junior 1ª Edição - Março de 2015 1ª Reimpressão - Agosto de 2015 Todos os direitos desta edição no Brasil reservados

Leia mais

LIÇÃO 2 Deus Quer que Conheça os Seus Dons

LIÇÃO 2 Deus Quer que Conheça os Seus Dons LIÇÃO 2 Deus Quer que Conheça os Seus Dons Na primeira lição, aprendemos que Deus tem dons espirituais para todos os crentes. Também descobrimos que Deus espera que cada crente seja fiel ao usar o seu

Leia mais

2.4. Como ensinar às crianças a orar?

2.4. Como ensinar às crianças a orar? TREINADOR MASTER - Nível Internacional www.teachingforafrica.com 1 Por quê é importante orar e ensinar às crianças a orar na escola dominical? É importante orar na escola dominical para trazer a bênção

Leia mais

Reconhecendo o Verdadeiro. Evangelho

Reconhecendo o Verdadeiro. Evangelho Reconhecendo o Verdadeiro Evangelho 2ª. Parte Miguel Ângelo L Maciel Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis

Leia mais

A Justificação pela Fé: Privilégio e Responsabilidade ROMANOS 3.21-26

A Justificação pela Fé: Privilégio e Responsabilidade ROMANOS 3.21-26 A Justificação pela Fé: Privilégio e Responsabilidade ROMANOS 3.21-26 Romanos 3:21-26 21 Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; 22 justiça de Deus mediante

Leia mais

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer:

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer: Temores naturais do nosso tempo que afetam os servos de Deus (Parte 3) Gênesis 15 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 28/02/2010 Abrão, pai exaltado, servo de Deus fiel e temente ao Senhor, durante

Leia mais

Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo

Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo Zacarias 13:9 E estes que sobrarem eu farei passar pelo fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro. Aí eles orarão

Leia mais

Entendendo a série...

Entendendo a série... Entendendo a série... Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Leia mais

1. De novo reunidos ( / / ) 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Jesus está no meio de Nós!

1. De novo reunidos ( / / ) 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Jesus está no meio de Nós! 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estou no meio deles! Mt 18,20 -O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de Nós! Desenha o

Leia mais

AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016.

AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016. AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016. Efésios 1.13-14: 13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade,

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE 0 2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE por Apóstola Valnice Milhomens JUÍZO ANALISANDO A IMAGEM ACIMA Aqui estão duas montanhas separadas por um grande abismo. Ninguém pode passar para o outro lado. No lado

Leia mais

Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor!

Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor! Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor! www.facebook.com/mensageiros deanguera Estamos no capítulo 2, do livro de Jeremias. Podemos ver claramente que Israel abandona o Senhor. Isso

Leia mais

Agora Que Sou Um Cristão Por David Batty

Agora Que Sou Um Cristão Por David Batty Agora Que Sou Um Cristão Por David Batty Lição 106 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data da conclusão 2 Agora Que Sou Um Cristão Lição 106 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas

Leia mais

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. 1ª Lei: "Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida" O amor de Deus

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 1ª Semana da Quaresma Dai-nos,

Leia mais

O Nascimento de Jesus nosso Salvador

O Nascimento de Jesus nosso Salvador Este livrinho faz parte do material disponibilizado pelo projecto Presépio na Cidade. O Presépio na Cidade é um projecto de leigos católicos voluntários, cujo lema de 2005 é Presépio, berço do Cristo Vivo

Leia mais

A Habitação do Espírito Santo

A Habitação do Espírito Santo EO spírito SANTO A Habitação do Owen D. Olbricht Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados

Leia mais

A Primeira Ressurreição

A Primeira Ressurreição A Primeira Ressurreição J. Marcellus Kik Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto 1 O Livro de Apocalipse é um livro selado para muitos. Ele estarrece e confunde o leitor. Por causa disso, muitos evitam

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de Lucas Este evangelho tem 24 capítulos 1 - O Autor Lucas, que também escreveu o Livro de Atos dos Apóstolos comparar Lucas 1.1-4 com Atos 1.1 - era gentio convertido, erudito nas letras,

Leia mais

Culto de Natal em Casa 2006

Culto de Natal em Casa 2006 Culto de Natal em Casa 2006 PROGRAMA Este programa é um serviço dos Ministérios do Santuário, da Comunicação e da Família da Igreja Metodista de Vila Isabel. Que todos tenham um feliz e abençoado Natal

Leia mais

2ºDOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO ANO B - (04/12/11)

2ºDOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO ANO B - (04/12/11) Vivendo a Liturgia 2ºDOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO ANO B - (04/12/11) Dezembro/2011 (João Batista) A cor litúrgica para esta celebração é a roxa. Poderia ser feito um mural específico para esta celebração

Leia mais

3ª edição Projeto Timóteo Presídio e Fazer uma Visita Como Chegar ao Hospital ou Apostila do Orientador

3ª edição Projeto Timóteo Presídio e Fazer uma Visita Como Chegar ao Hospital ou Apostila do Orientador Como Chegar ao Hospital ou Presídio e Fazer uma Visita Projeto Timóteo Apostila do Orientador Projeto Timóteo Como Chegar ao Hospital ou Presídio e Fazer uma Visita Coordenador do Projeto Dr. John Barry

Leia mais

Plano de Salvação. Link: vnbc.me/a-salvacao. Legendas: Português e Inglês

Plano de Salvação. Link: vnbc.me/a-salvacao. Legendas: Português e Inglês Plano de Salvação Plano de Salvação O que acontece após a morte? Se hoje fosse sua vez de enfrentá-la, para onde você iria? Muito se fala sobre um Plano de Salvação de Deus, mas o que a Bíblia diz a respeito?

Leia mais

Deus nos convocou para o seu time. Jogar ofensivamente Não descuide da defesa Hebreus 12.1 nos encoraja a jogarmos com perseverança a partida que nos

Deus nos convocou para o seu time. Jogar ofensivamente Não descuide da defesa Hebreus 12.1 nos encoraja a jogarmos com perseverança a partida que nos Deus nos convocou para o seu time. Jogar ofensivamente Não descuide da defesa Hebreus 12.1 nos encoraja a jogarmos com perseverança a partida que nos foi proposta. Temos diante de nós a oportunidade de

Leia mais

Salvo pela Graça Prof. Robert D. Decker

Salvo pela Graça Prof. Robert D. Decker 1 Salvo pela Graça Prof. Robert D. Decker Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto / felipe@monergismo.com Você é salvo? Esta é a pergunta crucial na vida. Qual é a sua resposta? Que vivemos em tempos terríveis

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS TEMA CENTRAL da apostila DEUS E EU Veremos nos livros de Ezequiel, Obadias, Miqueias, Habacuque, Ageu, Zacarias e Malaquias como Deus se revelou a seu povo. Descobrindo quem Deus é, descobrimos quem somos

Leia mais

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5.

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5. Deus é o Dono do Universo O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5.15)... nada trouxemos para este mundo e dele

Leia mais

"Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos." (Marcos 6:5)

Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. (Marcos 6:5) 1 "Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos." (Marcos 6:5) Introdução: Sabemos que a vontade de Deus como nosso Pai é nos abençoar. De fato a palavra diz

Leia mais

Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11

Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11 Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11 Na igreja, a ordem é recuperar, restaurar, resgatar, curar, abençoar, ajudar, e não expurgar. Para isso, temos um modelo de unidade:

Leia mais

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU 1 2 1. Dou Viva a Deus Nas Alturas waltz Dou viva a Deus nas alturas E a Virgem Mãe nosso amor Viva todo Ser Divino E Jesus Cristo Redentor Eu peço a Deus nas alturas Para

Leia mais

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano)

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Na catequese encontramos essencialmente uma Pessoa: Jesus, Filho único do Deus, que sofreu e morreu por nós e que agora, ressuscitado, vive connosco

Leia mais

Os Males do Calvinismo

Os Males do Calvinismo 1 Os Males do Calvinismo Frank B. Beck Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto 1 Em anos recentes tem havido uma ênfase crescente sobre a teologia calvinista. A republicação dos comentários de João Calvino

Leia mais

Avalia os teus conhecimentos do 6º Ano de catequese

Avalia os teus conhecimentos do 6º Ano de catequese Nome: Avalia os teus conhecimentos do 6º Ano de catequese Bloco 1 Jesus, o Filho de Deus que vai ao nosso encontro 1 Completa as seguintes afirmações: a) Aquele que veio trazer ao mundo a salvação de Deus.

Leia mais

Postura do Obreiro nos Cultos

Postura do Obreiro nos Cultos Postura do Obreiro nos Cultos Nossos cultos e reuniões são importantes e solenes, exigindo de nós a mesma postura tanto em um culto de domingo a noite cheio de visitantes quanto em uma madrugada só com

Leia mais