KIT COMPONENTS. Product name: DISCRIMINATORY KIT Product code:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "KIT COMPONENTS. Product name: DISCRIMINATORY KIT Product code: 355-1177"

Transcrição

1 KIT COMONENTS roduct name: DISCRIMINATORY KIT roduct code: Article number Description Quantity Symbols 5177A A1 - Denaturing solution, 8 ml B A2 - Deanturing solution additive, 0.4 ml C B - Clarifying solution, 6 ml 1 Xn 5177D K - roteinase K, 0.2 ml E Bl - Blocking solution (10x), 10 ml 1 Xi 5177F Ab Ctrl - Control Ab (10x), 8 ml 1 Xi 5177G Ab Test - Test Ab (10x), 4 ml 1 Xi 5177H Ab II - Conjugate (10x), 14 ml 1 Xi

2 página: 1/4 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: A1 - Denaturing solution, 8 ml Código do produto: 5177A Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) fds-msds.fr@bio-rad.com Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Não aplicável. Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto não deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: Mistura de substâncias com adictivos, que são usados em concentrações não perigosas. Substâncias perigosas: CAS: sulfato de sódio e dodedilo Xn, Xi; R 21/22-36/38 2,5-10% EINECS: Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Indicações gerais: Não são necessárias medidas especiais. Em caso de inalação: Entrada de ar fresco; em caso de queixas consultar o médico. Em caso de contacto com a pele: Lavar imediatamente com água e sabão e enxaguar abundantemente. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. Em caso de ingestão: Consultar um médico, se necessário. ( continuação na página 2 )

3 página: 2/4 Nome comercial: A1 - Denaturing solution, 8 ml ( continuação da página 1 ) 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: Coordenar no local medidas para extinção do fogo. CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar luvas descartáveis. recauções ambientais: Diluir em bastante água. Não permitir que a substância chegue à canalização ou à água. Métodos de limpeza: Recolher os componentes líquidos com um material que absorva líquidos. Avisos adicionais: Não são libertadas substâncias perigosas. 7 Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Evitar o contacto com reagentes, mesmo que estes sejam considerados não perigosos. Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Não são necessárias medidas especiais. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Nenhuns. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: O produto não contém quantidades relevantes de substâncias cujo valor limite relacionado no local de trabalho tenha que ser monitorizado. Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Devem ser respeitadas as medidas de prevenção habituais para o manuseamento de produtos químicos. rotecção respiratória: Recomenda-se a utilização de protecção respiratória. rotecção das mãos: Luvas de protecção rotecção dos olhos: Óculos de protecção ( continuação na página 3 )

4 página: 3/4 Nome comercial: A1 - Denaturing solution, 8 ml ( continuação da página 2 ) 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Líquido Cor: Incolor Odor: Fraco, característico Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: Não classificado. onto / intervalo de ebulição: Não classificado. onto de inflamação: Não aplicável. Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não corre o risco de explosão. Densidade: Não classificado. Solubilidade em / miscibilidade com água: Completamente misturável. 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Reacções perigosas Não se conhecem reacções perigosas. rodutos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informação toxicológica Avisos adicionais de toxicologia: O produto não necessita de estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor Se utilizado correctamente e apenas para o fim a que se destina, o produto não causa, segundo a nossa experiência e conhecimentos, efeitos nocivos para a saúde. 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 2 (D) (auto-classificação): perigoso para a água. Não deixar chegar às águas subterrâneas, aos cursos de água nem à canalização. erigo de poluição da água potável mesmo se forem derramadas quantidades muito pequenas no subsolo. 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Deve ser tratado de forma especial, em conformidade com os regulamentos oficiais em vigor. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. ( continuação na página 4 )

5 página: 4/4 Nome comercial: A1 - Denaturing solution, 8 ml ( continuação da página 3 ) Meio de limpeza recomendado: Água, eventualmente com adição de produtos de limpeza 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: - Transporte marítimo IMDG: Classe IMDG: - oluente das águas: Não Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: - Transporte/outras informações: Não constitui material perigoso em conformidade com os regulamentos acima indicados. 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: Devem ser respeitadas as medidas de precaução habitualmente necessárias para a manipulação de produtos químicos. Não é obrigatório identificar o produto de acordo com as directivas comunitárias e com a lei sobre substâncias perigosas. Rotulagem especifica de certas preparações: Ficha de segurança fornecida a pedido de utilizadores profissionais. 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Frases R relevantes 21/22 Nocivo em contacto com a pele e por ingestão. 36/38 Irritante para os olhos e pele. Departamento que elaborou a ficha de segurança: MSDS / FDS Administr. Bio-Rad Marnes-la-Coquette, France Contacto ORTUGAL Bio-Rad Laboratories, Lda Edificio rime Av. Quinta Grande, n 53-3B Alfragide Amadora hone : Fax : Customer Support hone : +33 (0)

6 página: 1/4 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: A2 - Deanturing solution additive, 0.4 ml Código do produto: 5177B Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) fds-msds.fr@bio-rad.com Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Não aplicável. Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto não deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: reparação sem qualquer perigo químico. Substâncias perigosas: não aplicável Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Indicações gerais: Não são necessárias medidas especiais. Em caso de inalação: Entrada de ar fresco; em caso de queixas consultar o médico. Em caso de contacto com a pele: Lavar imediatamente com água e sabão e enxaguar abundantemente. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. Em caso de ingestão: Consultar um médico, se necessário. 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: Coordenar no local medidas para extinção do fogo. ( continuação na página 2 )

7 página: 2/4 Nome comercial: A2 - Deanturing solution additive, 0.4 ml ( continuação da página 1 ) CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar luvas descartáveis. recauções ambientais: Diluir em bastante água. Não permitir que a substância chegue à canalização ou à água. Métodos de limpeza: Recolher os componentes líquidos com um material que absorva líquidos. Avisos adicionais: Não são libertadas substâncias perigosas. 7 Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Evitar o contacto com reagentes, mesmo que estes sejam considerados não perigosos. Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Não são necessárias medidas especiais. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Nenhuns. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: O produto não contém quantidades relevantes de substâncias cujo valor limite relacionado no local de trabalho tenha que ser monitorizado. Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Devem ser respeitadas as medidas de prevenção habituais para o manuseamento de produtos químicos. rotecção respiratória: Recomenda-se a utilização de protecção respiratória. rotecção das mãos: Luvas de protecção rotecção dos olhos: Óculos de protecção 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Líquido Cor: Incolor Odor: Inodoro ( continuação na página 3 )

8 página: 3/4 Nome comercial: A2 - Deanturing solution additive, 0.4 ml Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: Não classificado. onto / intervalo de ebulição: Não classificado. onto de inflamação: Não aplicável. Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não corre o risco de explosão. Densidade: Não classificado. Solubilidade em / miscibilidade com água: Completamente misturável. ( continuação da página 2 ) 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Reacções perigosas Não se conhecem reacções perigosas. rodutos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informação toxicológica Avisos adicionais de toxicologia: O produto não necessita de estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor Se utilizado correctamente e apenas para o fim a que se destina, o produto não causa, segundo a nossa experiência e conhecimentos, efeitos nocivos para a saúde. 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 1 (D) (auto-classificação): pouco perigoso para a água Não deixar chegar substâncias concentradas, ou seja quantidades grandes, às águas subterrâneas, aos cursos de água ou à canalização. 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Deve ser tratado de forma especial, em conformidade com os regulamentos oficiais em vigor. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. Meio de limpeza recomendado: Água, eventualmente com adição de produtos de limpeza ( continuação na página 4 )

9 página: 4/4 Nome comercial: A2 - Deanturing solution additive, 0.4 ml ( continuação da página 3 ) 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: - Transporte marítimo IMDG: Classe IMDG: - oluente das águas: Não Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: - Transporte/outras informações: Não constitui material perigoso em conformidade com os regulamentos acima indicados. 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: Devem ser respeitadas as medidas de precaução habitualmente necessárias para a manipulação de produtos químicos. Não é obrigatório identificar o produto de acordo com as directivas comunitárias e com a lei sobre substâncias perigosas. 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Departamento que elaborou a ficha de segurança: MSDS / FDS Administr. Bio-Rad Marnes-la-Coquette, France Contacto ORTUGAL Bio-Rad Laboratories, Lda Edificio rime Av. Quinta Grande, n 53-3B Alfragide Amadora hone : Fax : Customer Support hone : +33 (0)

10 página: 1/6 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: B - Clarifying solution, 6 ml Código do produto: 5177C Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) fds-msds.fr@bio-rad.com Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Xn Nocivo Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. Exerce um efeito narcotizante. R 10 Inflamável. R 22 Nocivo por ingestão. R 37/38 Irritante para as vias respiratórias e pele. R 41 Risco de lesões oculares graves. R 67 ode provocar sonolência e vertigens, por inalação dos vapores. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: reparação com adictivos perigosos. Substâncias perigosas: CAS: butano-1-ol Xn, Xi; R / % EINECS: Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Indicações gerais: Os sintomas de envenenamento podem surgir apenas após várias horas, por isso é necessária vigilância médica pelo menos 48 horas após o acidente. ( continuação na página 2 )

11 página: 2/6 Nome comercial: B - Clarifying solution, 6 ml ( continuação da página 1 ) Em caso de inalação: Assegurar uma boa entrada de oxigénio e, por razões de segurança, procurar auxílio médico. Se a vítima estiver inconsciente, posicioná-la e transportá-la com estabilidade, deitada lateralmente. Em caso de contacto com a pele: Lavar imediatamente com água e sabão e enxaguar abundantemente. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas, e consultar o médico. Em caso de ingestão: Consultar imediatamente o médico 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: Coordenar no local medidas para extinção do fogo. CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar equipamento de protecção. Manter as pessoas desprotegidas afastadas. recauções ambientais: Não permitir que a substância chegue à canalização ou à água. Métodos de limpeza: Recolher os componentes líquidos com um material que absorva líquidos. Eliminar residualmente as substâncias contaminadas como um resíduo segundo o onto 13. Assegurar uma ventilação adequada. 7 Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Assegurar uma boa ventilação / exaustão no local de trabalho. Evitar a formação de aerossóis. Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Manter afastado de fontes de ignição - não fumar. roteger contra descargas electrostáticas. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Manter o recipiente hermeticamente fechado. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. ( continuação na página 3 )

12 página: 3/6 Nome comercial: B - Clarifying solution, 6 ml ( continuação da página 2 ) Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: butano-1-ol VLE 20 ppm Irritação ocular e do TRS Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Despir imediatamente a roupa contaminada e embebida. Lavar as mãos antes das pausas e no fim do trabalho. Evitar o contacto com a pele. Evitar o contacto com os olhos e com a pele. rotecção respiratória: Recomenda-se a utilização de protecção respiratória. rotecção das mãos: Luvas de protecção rotecção dos olhos: Óculos de protecção 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Líquido Cor: Amarelo Odor: tipo álcool Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: Não classificado. onto / intervalo de ebulição: 116 C onto de inflamação: 34 C Temperatura de ignição: 340 C Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não é explosivo. Contudo, é possível a formação de misturas explosivas ar/vapor. Limites de explosão: Inferior: 1,5 Vol % Superior: 9,4 Vol % ressão de vapor em 20 C: 6,7 ha Densidade em 20 C: 0,81 g/cm³ Solubilidade em / miscibilidade com água: Completamente misturável. valor ph em 20 C: 6,1±0,1 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Reacções perigosas Não se conhecem reacções perigosas. ( continuação na página 4 )

13 página: 4/6 Nome comercial: B - Clarifying solution, 6 ml ( continuação da página 3 ) rodutos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informação toxicológica Toxicidade aguda: Valores LD/LC50 relevantes para a classificação: butano-1-ol por via oral LD mg/kg (rat) por via dérmica LD mg/kg (rabbit) por inalação LC50/4 h 8000 mg/l (rat) Efeito de irritabilidade primário: sobre a pele: Irritante para a pele e as mucosas. sobre os olhos: Forte efeito irritante com perigo de lesões oculares graves. sensibilização: Não são conhecidos efeitos sensibilizantes. Avisos adicionais de toxicologia: O produto apresenta os seguintes perigos com base no método de cálculo utilizado na Directiva comunitária de classificação de preparações, nos termos da última versão em vigor. Nocivo Irritante 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 1 (D) (auto-classificação): pouco perigoso para a água Não deixar chegar substâncias concentradas, ou seja quantidades grandes, às águas subterrâneas, aos cursos de água ou à canalização. 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Deve ser tratado de forma especial, em conformidade com os regulamentos oficiais em vigor. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: 3 (F1) Líquidos inflamáveis Nº Kemler: 30 Nº UN: 1120 Tipo de embalagem: III Rótulo 3 ( continuação na página 5 )

14 página: 5/6 Nome comercial: B - Clarifying solution, 6 ml Designação do produto: 1120 BUTANÓIS, Solução Transporte marítimo IMDG: ( continuação da página 4 ) Classe IMDG: 3 Nº UN: 1120 Rótulo 3 Tipo de embalagem: III Nº EMS: F-E,S-D oluente das águas: Não Nome técnico correcto BUTANOLS, solution Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: 3 Nº de ident. UN: 1120 Rótulo 3 Tipo de embalagem: III Nome técnico correcto: BUTANOLS, solution 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: O produto está identificado e classificado de acordo com as directivas comunitárias e com a lei sobre substância perigosas. Símbolo de perigo e designação de perigo do produto: Xn Nocivo Componentes determinantes para os perigos constantes do rótulo: butano-1-ol frases R: 10 Inflamável. 22 Nocivo por ingestão. 37/38 Irritante para as vias respiratórias e pele. 41 Risco de lesões oculares graves. 67 ode provocar sonolência e vertigens, por inalação dos vapores. frases S: 7/9 Manter o recipiente bem fechado em local bem ventilado. 26 Em caso de contacto com os olhos, lavar imediata e abundantemente com água e consultar um especialista. 36/37/39 Usar vestuário de protecção, luvas e equipamento protector para os olhos/face adequados. 60 Este produto e o seu recipiente devem ser eliminados como resíduos perigosos. ( continuação na página 6 )

15 página: 6/6 Nome comercial: B - Clarifying solution, 6 ml Disposições nacionais: Classe Quota em % NK 99,9 ( continuação da página 5 ) 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Frases R relevantes 10 Inflamável. 22 Nocivo por ingestão. 37/38 Irritante para as vias respiratórias e pele. 41 Risco de lesões oculares graves. 67 ode provocar sonolência e vertigens, por inalação dos vapores. Departamento que elaborou a ficha de segurança: MSDS / FDS Administr. Bio-Rad Marnes-la-Coquette, France Contacto ORTUGAL Bio-Rad Laboratories, Lda Edificio rime Av. Quinta Grande, n 53-3B Alfragide Amadora hone : Fax : Customer Support hone : +33 (0)

16 página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: K - roteinase K, 0.2 ml Código do produto: 5177D Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) fds-msds.fr@bio-rad.com Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Não aplicável. Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto não deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: Mistura de substâncias com adictivos, que são usados em concentrações não perigosas. Substâncias perigosas: CAS: glicerol 0,1-2,5% EINECS: Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Indicações gerais: Não são necessárias medidas especiais. Em caso de inalação: Entrada de ar fresco; em caso de queixas consultar o médico. Em caso de contacto com a pele: Lavar imediatamente com água e sabão e enxaguar abundantemente. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. Em caso de ingestão: Consultar um médico, se necessário. ( continuação na página 2 )

17 página: 2/5 Nome comercial: K - roteinase K, 0.2 ml ( continuação da página 1 ) 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: Coordenar no local medidas para extinção do fogo. CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar luvas descartáveis. recauções ambientais: Diluir em bastante água. Não permitir que a substância chegue à canalização ou à água. Métodos de limpeza: Recolher os componentes líquidos com um material que absorva líquidos. Eliminar residualmente as substâncias contaminadas como um resíduo segundo o onto 13. Avisos adicionais: Não são libertadas substâncias perigosas. 7 Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Evitar o contacto com reagentes, mesmo que estes sejam considerados não perigosos. Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Não são necessárias medidas especiais. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Nenhuns. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: glicerol VLE 10 mg/m³ Irritação do TRS Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Devem ser respeitadas as medidas de prevenção habituais para o manuseamento de produtos químicos. rotecção respiratória: Recomenda-se a utilização de protecção respiratória. rotecção das mãos: Luvas de protecção ( continuação na página 3 )

18 página: 3/5 Nome comercial: K - roteinase K, 0.2 ml rotecção dos olhos: Óculos de protecção ( continuação da página 2 ) 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Viscoso Cor: Vermelho Odor: Fraco, característico Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: Não classificado. onto / intervalo de ebulição: Não classificado. onto de inflamação: Não aplicável. Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não corre o risco de explosão. Densidade: Não classificado. Solubilidade em / miscibilidade com água: Completamente misturável. ercentagem de solvente: Solventes orgânicos: 1,9 % 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Reacções perigosas Não se conhecem reacções perigosas. rodutos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informação toxicológica Avisos adicionais de toxicologia: O produto não necessita de estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor Se utilizado correctamente e apenas para o fim a que se destina, o produto não causa, segundo a nossa experiência e conhecimentos, efeitos nocivos para a saúde. 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 1 (D) (auto-classificação): pouco perigoso para a água Não deixar chegar substâncias concentradas, ou seja quantidades grandes, às águas subterrâneas, aos cursos de água ou à canalização. ( continuação na página 4 )

19 página: 4/5 Nome comercial: K - roteinase K, 0.2 ml ( continuação da página 3 ) 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Deve ser tratado de forma especial, em conformidade com os regulamentos oficiais em vigor. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. Meio de limpeza recomendado: Água, eventualmente com adição de produtos de limpeza 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: - Transporte marítimo IMDG: Classe IMDG: - oluente das águas: Não Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: - Transporte/outras informações: Não constitui material perigoso em conformidade com os regulamentos acima indicados. 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: Devem ser respeitadas as medidas de precaução habitualmente necessárias para a manipulação de produtos químicos. Não é obrigatório identificar o produto de acordo com as directivas comunitárias e com a lei sobre substâncias perigosas. Rotulagem especifica de certas preparações: Ficha de segurança fornecida a pedido de utilizadores profissionais. Disposições nacionais: Classe Quota em % NK 1,9 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Departamento que elaborou a ficha de segurança: MSDS / FDS Administr. Bio-Rad Marnes-la-Coquette, France ( continuação na página 5 )

20 página: 5/5 Nome comercial: K - roteinase K, 0.2 ml Contacto ORTUGAL Bio-Rad Laboratories, Lda Edificio rime Av. Quinta Grande, n 53-3B Alfragide Amadora hone : Fax : Customer Support hone : +33 (0) ( continuação da página 4 )

21 página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Bl - Blocking solution (10x), 10 ml Código do produto: 5177E Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) fds-msds.fr@bio-rad.com Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Xi Irritante Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. R 43 ode causar sensibilização em contacto com a pele. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: reparação com adictivos perigosos. Substâncias perigosas: CAS: glicerol 25-50% EINECS: roclin 300 C, Xn, N; R 20/21/ /53 0,01-0,1% Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Em caso de inalação: Assegurar uma boa entrada de oxigénio e, por razões de segurança, procurar auxílio médico. Em caso de contacto com a pele: Lavar imediatamente com água e sabão e enxaguar abundantemente. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. ( continuação na página 2 )

22 página: 2/5 Nome comercial: Bl - Blocking solution (10x), 10 ml Em caso de ingestão: Consultar imediatamente o médico ( continuação da página 1 ) 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: Coordenar no local medidas para extinção do fogo. CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar vestuário de protecção pessoal. Usar luvas descartáveis. recauções ambientais: Não permitir que a substância chegue à canalização ou à água. Métodos de limpeza: Recolher os componentes líquidos com um material que absorva líquidos. Eliminar residualmente as substâncias contaminadas como um resíduo segundo o onto Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Não são necessárias medidas especiais. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Nenhuns. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: glicerol VLE 10 mg/m³ Irritação do TRS Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Despir imediatamente a roupa contaminada e embebida. Lavar as mãos antes das pausas e no fim do trabalho. rotecção respiratória: Recomenda-se a utilização de protecção respiratória. rotecção das mãos: Luvas de protecção ( continuação na página 3 )

23 página: 3/5 Nome comercial: Bl - Blocking solution (10x), 10 ml rotecção dos olhos: Óculos de protecção ( continuação da página 2 ) 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Líquido Cor: Amarelado Odor: roduto específico Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: Não classificado. onto / intervalo de ebulição: Não classificado. onto de inflamação: Não aplicável. Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não corre o risco de explosão. Densidade: Não classificado. Solubilidade em / miscibilidade com água: Completamente misturável. ercentagem de solvente: Solventes orgânicos: 30,0 % 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Reacções perigosas Não se conhecem reacções perigosas. rodutos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informação toxicológica Avisos adicionais de toxicologia: O produto apresenta os seguintes perigos com base no método de cálculo utilizado na Directiva comunitária de classificação de preparações, nos termos da última versão em vigor. Irritante Sensibilização ode causar sensibilização em contacto com a pele. 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 1 (D) (auto-classificação): pouco perigoso para a água Não deixar chegar substâncias concentradas, ou seja quantidades grandes, às águas subterrâneas, aos cursos de água ou à canalização. ( continuação na página 4 )

24 página: 4/5 Nome comercial: Bl - Blocking solution (10x), 10 ml ( continuação da página 3 ) 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Deve ser tratado de forma especial, em conformidade com os regulamentos oficiais em vigor. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: - Transporte marítimo IMDG: Classe IMDG: - oluente das águas: Não Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: - 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: O produto está identificado e classificado de acordo com as directivas comunitárias e com a lei sobre substância perigosas. Símbolo de perigo e designação de perigo do produto: Xi Irritante Componentes determinantes para os perigos constantes do rótulo: roclin 300 frases R: 43 ode causar sensibilização em contacto com a pele. frases S: 24 Evitar o contacto com a pele. 37 Usar luvas adequadas. 60 Este produto e o seu recipiente devem ser eliminados como resíduos perigosos. Disposições nacionais: Classe Quota em % NK 30,0 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Frases R relevantes 20/21/22 Nocivo por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. ( continuação na página 5 )

25 página: 5/5 Nome comercial: Bl - Blocking solution (10x), 10 ml ( continuação da página 4 ) 33 erigo de efeitos cumulativos. 34 rovoca queimaduras. 43 ode causar sensibilização em contacto com a pele. 51/53 Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. Departamento que elaborou a ficha de segurança: MSDS / FDS Administr. Bio-Rad Marnes-la-Coquette, France Contacto ORTUGAL Bio-Rad Laboratories, Lda Edificio rime Av. Quinta Grande, n 53-3B Alfragide Amadora hone : Fax : Customer Support hone : +33 (0)

26 página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Ab Ctrl - Control Ab (10x), 8 ml Código do produto: 5177F Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) fds-msds.fr@bio-rad.com Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Xi Irritante Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. R 43 ode causar sensibilização em contacto com a pele. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: reparação com adictivos perigosos. Substâncias perigosas: CAS: glicerol 25-50% EINECS: roclin 300 C, Xn, N; R 20/21/ /53 0,01-0,1% Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Em caso de inalação: Assegurar uma boa entrada de oxigénio e, por razões de segurança, procurar auxílio médico. Em caso de contacto com a pele: Lavar imediatamente com água e sabão e enxaguar abundantemente. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. ( continuação na página 2 )

27 página: 2/5 Nome comercial: Ab Ctrl - Control Ab (10x), 8 ml Em caso de ingestão: Consultar imediatamente o médico ( continuação da página 1 ) 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: Coordenar no local medidas para extinção do fogo. CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar vestuário de protecção pessoal. Usar luvas descartáveis. recauções ambientais: Não permitir que a substância chegue à canalização ou à água. Métodos de limpeza: Recolher os componentes líquidos com um material que absorva líquidos. Eliminar residualmente as substâncias contaminadas como um resíduo segundo o onto Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Não são necessárias medidas especiais. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Nenhuns. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: glicerol VLE 10 mg/m³ Irritação do TRS Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Despir imediatamente a roupa contaminada e embebida. Lavar as mãos antes das pausas e no fim do trabalho. rotecção respiratória: Recomenda-se a utilização de protecção respiratória. rotecção das mãos: Luvas de protecção ( continuação na página 3 )

28 página: 3/5 Nome comercial: Ab Ctrl - Control Ab (10x), 8 ml rotecção dos olhos: Óculos de protecção ( continuação da página 2 ) 9 ropriedades físicas e químicas Informações gerais Forma: Líquido Cor: Amarelado Odor: roduto específico Mudança do estado: onto / intervalo de fusão: Não classificado. onto / intervalo de ebulição: Não classificado. onto de inflamação: Não aplicável. Auto-inflamabilidade: O produto não é auto-inflamável. erigos de explosão: O produto não corre o risco de explosão. Densidade: Não classificado. Solubilidade em / miscibilidade com água: Completamente misturável. ercentagem de solvente: Solventes orgânicos: 30,0 % 10 Estabilidade e reactividade Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Reacções perigosas Não se conhecem reacções perigosas. rodutos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informação toxicológica Avisos adicionais de toxicologia: O produto apresenta os seguintes perigos com base no método de cálculo utilizado na Directiva comunitária de classificação de preparações, nos termos da última versão em vigor. Irritante Sensibilização ode causar sensibilização em contacto com a pele. 12 Informação ecológica Indicações gerais: Classe de perigo para a água 1 (D) (auto-classificação): pouco perigoso para a água Não deixar chegar substâncias concentradas, ou seja quantidades grandes, às águas subterrâneas, aos cursos de água ou à canalização. ( continuação na página 4 )

29 página: 4/5 Nome comercial: Ab Ctrl - Control Ab (10x), 8 ml ( continuação da página 3 ) 13 Considerações relativas à eliminação roduto Recomendação: Deve ser tratado de forma especial, em conformidade com os regulamentos oficiais em vigor. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. 14 Informações relativas ao transporte Transporte por terra ADR/RID (transfronteiriço): Classe ADR/RID: - Transporte marítimo IMDG: Classe IMDG: - oluente das águas: Não Transporte aéreo ICAO-TI e IATA-DGR: Classe ICAO/IATA: - 15 Informação sobre regulamentação Rótulo de acordo com as disposições comunitárias: O produto está identificado e classificado de acordo com as directivas comunitárias e com a lei sobre substância perigosas. Símbolo de perigo e designação de perigo do produto: Xi Irritante Componentes determinantes para os perigos constantes do rótulo: roclin 300 frases R: 43 ode causar sensibilização em contacto com a pele. frases S: 24 Evitar o contacto com a pele. 37 Usar luvas adequadas. 60 Este produto e o seu recipiente devem ser eliminados como resíduos perigosos. Disposições nacionais: Classe Quota em % NK 30,0 16 Outras informações As informações fornecidas baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos, embora não representem uma garantia das propriedades do produto e não fundamentam uma relação contratual. Frases R relevantes 20/21/22 Nocivo por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. ( continuação na página 5 )

30 página: 5/5 Nome comercial: Ab Ctrl - Control Ab (10x), 8 ml ( continuação da página 4 ) 33 erigo de efeitos cumulativos. 34 rovoca queimaduras. 43 ode causar sensibilização em contacto com a pele. 51/53 Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. Departamento que elaborou a ficha de segurança: MSDS / FDS Administr. Bio-Rad Marnes-la-Coquette, France Contacto ORTUGAL Bio-Rad Laboratories, Lda Edificio rime Av. Quinta Grande, n 53-3B Alfragide Amadora hone : Fax : Customer Support hone : +33 (0)

31 página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Ab Test - Test Ab (10x), 4 ml Código do produto: 5177G Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial. Fabricante/fornecedor: Bio-Rad 3, Boulevard Raymond oincaré F Marnes-la-Coquette Tel.: +33 (0) Fax: +33 (0) fds-msds.fr@bio-rad.com Entidade para obtenção de informações adicionais: Suporte de Cliente. Informações em caso de emergência: Ver ponto 16 2 Identificação dos perigos Designação dos riscos: Xi Irritante Avisos especiais sobre os riscos para o homem e o ambiente: O produto deve estar obrigatoriamente identificado com base no método de avaliação da "Directiva geral de classificação para preparações da CE" na última versão em vigor. R 43 ode causar sensibilização em contacto com a pele. Método de classificação: A classificação está de acordo com as listas publicadas pela União Europeia mas foi completada com dados da literatura especializada bem como com informações dos fornecedores das matériasprimas. 3 Composição/informação sobre os componentes Caracterização química Descrição: reparação com adictivos perigosos. Substâncias perigosas: CAS: glicerol 25-50% EINECS: roclin 300 C, Xn, N; R 20/21/ /53 0,01-0,1% Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo rimeiros socorros Em caso de inalação: Assegurar uma boa entrada de oxigénio e, por razões de segurança, procurar auxílio médico. Em caso de contacto com a pele: Lavar imediatamente com água e sabão e enxaguar abundantemente. Em caso de contacto com os olhos: Enxaguar os olhos durante alguns minutos sob água corrente, mantendo as pálpebras abertas. ( continuação na página 2 )

32 página: 2/5 Nome comercial: Ab Test - Test Ab (10x), 4 ml Em caso de ingestão: Consultar imediatamente o médico ( continuação da página 1 ) 5 Medidas de combate a incêndios Meios adequados de extinção: Coordenar no local medidas para extinção do fogo. CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água. Equipamento especial de protecção: Não são necessárias medidas especiais. 6 Medidas a tomar em caso de fugas acidentais recauções individuais: Usar vestuário de protecção pessoal. Usar luvas descartáveis. recauções ambientais: Não permitir que a substância chegue à canalização ou à água. Métodos de limpeza: Recolher os componentes líquidos com um material que absorva líquidos. Eliminar residualmente as substâncias contaminadas como um resíduo segundo o onto Manuseamento e armazenagem Manuseamento: recauções para um manuseamento seguro: Seguir as boas práticas laboratoriais. recauções para prevenir incêndios e explosões: Não são necessárias medidas especiais. Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Sem requisitos especiais. Avisos para armazenagem conjunta: Não necessário. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Nenhuns. 8 Controlo da exposição/protecção pessoal Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: glicerol VLE 10 mg/m³ Irritação do TRS Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Despir imediatamente a roupa contaminada e embebida. Lavar as mãos antes das pausas e no fim do trabalho. rotecção respiratória: Recomenda-se a utilização de protecção respiratória. rotecção das mãos: Luvas de protecção ( continuação na página 3 )

05.05.2011 KIT COMPONENTS. Product name: TeSeE Sheep / Goat Detection Kit (192 tests) Product code: 355-1166

05.05.2011 KIT COMPONENTS. Product name: TeSeE Sheep / Goat Detection Kit (192 tests) Product code: 355-1166 05.05.2011 KIT COMONENTS roduct name: TeSeE Sheep / Goat Detection Kit (192 tests) roduct code: 355-1166 Article number Description Quantity Symbols 5166A R1 - Microplaque (12 barettes coatées avec l'acm

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação Mão desinfecção Fabricante/fornecedor: Fabricante: GOJO

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação: Nome comercial: MEGAOL S695 Código do produto: 72695 Utilização do material / da preparação: Tinta

Leia mais

Kit Components 240862 MycoPrep Specimen Digestion/Decontamination K

Kit Components 240862 MycoPrep Specimen Digestion/Decontamination K 01/19/2007 roduct code Kit Components Description 240862 Mycorep Specimen Digestion/Decontamination K Components: 240862a 240862b NALC - Sodium Hydroxide Reagent hosphate Buffer página: 1/5 1 Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: 0781 120 1116, 0781 120 1117, 0781 120 1118 Utilização da substância / da preparação

Leia mais

KIT COMPONENTS. Product name: Antiserum Salmonella POLYVALENT T, A, B, C,Vi (5 x 3 ml) Product code:

KIT COMPONENTS. Product name: Antiserum Salmonella POLYVALENT T, A, B, C,Vi (5 x 3 ml) Product code: 05.05.2011 KIT COMONENTS roduct name: Antiserum Salmonella OLYVALENT T, A, B, C,Vi (5 x 3 ml) roduct code: 356-1261 Article number Description Quantity Symbols 6095F Antiserum Salmonella Vi (3 ml) 1-6126K

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação Inibidor para manchas de tanino Fabricante / Fornecedor:

Leia mais

Kit Components. 1703341 C-Max 5 Alpha F' Competent Cells Kit 1703343

Kit Components. 1703341 C-Max 5 Alpha F' Competent Cells Kit 1703343 01/12/2015 Product code Kit Components Description 1703341 C-Max 5 Alpha F' Competent Cells Kit 1703343 Components: 4206417 CMax 5 Alpha F' Competent Cells 4206428 puc19 Control Plasmid página: 1/6 SECÇÃO

Leia mais

Informação Voluntária do Produto baseada no formato da ficha de dados de segurança para abrasivos flexíveis

Informação Voluntária do Produto baseada no formato da ficha de dados de segurança para abrasivos flexíveis Página 1 de 6 Informação Voluntária do Produto baseada no formato da ficha de dados de segurança para abrasivos flexíveis 1. Identificação do produto e da sociedade/empresa: 1.1 Identificação do Produto:

Leia mais

23.07.2015 KIT COMPONENTS

23.07.2015 KIT COMPONENTS Bio-Rad 23.07.2015 KIT COMONENTS roduct name: Access HIV combo Calibrators roduct code: A59429 Article number Description Quantity Symbols 3451A Access HIV combo Calibrators - Negative Calibrator C0 (1,7

Leia mais

23.07.2015 KIT COMPONENTS

23.07.2015 KIT COMPONENTS Bio-Rad 23.07.2015 KIT COMONENTS roduct name: Access HIV combo QC roduct code: A59430 Article number Description Quantity Symbols 3451C Access HIV combo QC - Negative QC QC1 (4.4 ml) 2 GHS07 3451D Access

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: 356-0461 Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial.

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Agregado leve artificial obtido por processamento de materiais naturais para 1.2. Aplicações: utilização em betão, prefabricação, argamassas, caldas

Leia mais

KIT COMPONENTS. Article number Description Quantity Symbols 5635B R1 - Plasma Lapin (lyophylisé) W R2 - Solvant Plasma Lapin 1 -

KIT COMPONENTS. Article number Description Quantity Symbols 5635B R1 - Plasma Lapin (lyophylisé) W R2 - Solvant Plasma Lapin 1 - 13.10.2011 KIT COMPONENTS Product name: Plasma Lapin (20 tests) Product code: 355-6352 Article number Description Quantity Symbols 5635B R1 - Plasma Lapin (lyophylisé) 1-5635W R2 - Solvant Plasma Lapin

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 0781 120 1116, 0781 120 1117, 0781 120 1118, 0781 120 1022 Utilizações identificadas

Leia mais

1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa. : Tel: +49-621-60-43333; Fax: +49-621-60-92664

1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa. : Tel: +49-621-60-43333; Fax: +49-621-60-92664 No. Revisão 2,02 Data de revisão 19.01.2010 Data de Impressão 20.01.2010 Página 1 de 5 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Utilização

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------- Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: PROWL Pág. 1 de 6 1. Designação de substância/preparação e empresa PROWL - Herbicida Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 - IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - REGRIL MULTI-USOS. 1.2 UTILIZAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - Detergente, Desengordurante e Desodorizante

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------- Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03. Argamassa autonivelante para pisos industriais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03. Argamassa autonivelante para pisos industriais 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Argamassa autonivelante para pisos industriais Saint-Gobain Weber Portugal,

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 0781 319 805... Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação limpando para a pele Fabricante/fornecedor: Fabricante:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação Química de construção Fabricante/fornecedor: MC-Bauchemie

Leia mais

Kit Components BACTEC MGIT 960 Growth Supplement Kit

Kit Components BACTEC MGIT 960 Growth Supplement Kit 01/19/2007 roduct code Kit Components Description 245124 BACTEC MGIT 960 Growth Supplement Kit Components: 245124a 245124b BACTEC MGIT 960 Growth Supplement MGIT ANTA, Lyophilized página: 1/4 1 Identificação

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA PRODUTO LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA PRODUTO LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 109000 Designação: Solução tampão padrão (DIN/NBS) ph 1,679 / 1,68 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: 355-5313 Utilização da substância / da preparação Reagente ou componente laboratorial.

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 547, 548, 549, 548X, 27114, 27115, 27116, 27115X 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

Nome do produto: MC Injekt 2300 PLUS (A) FISPQ nº: 1057 Data da última revisão: 02/04/2007

Nome do produto: MC Injekt 2300 PLUS (A) FISPQ nº: 1057 Data da última revisão: 02/04/2007 Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: MC Injekt 2300 PLUS (Parte A) - Código interno do produto: 1057/ 1118/ 1146 - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e

Leia mais

BACTEC MGIT 960 PZA

BACTEC MGIT 960 PZA 01/19/2007 roduct code Kit Components Description 245128 BACTEC MGIT 960 ZA Kit Components: 245128a 245128b ZA Supplement yrazinamide página: 1/4 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação Cimento de secagem rápida Fabricante/fornecedor: MC-Bauchemie

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Pág 1/5 1 Identificação do Produto / Reagente e da Empresa Detalhes do Produto Nome comercial: Tampão de Lavagem 1, VMA, HVA, 5-HIAA em Urina Nº do Artigo: 1005, MS 10350840115 Aplicação da substância

Leia mais

DESINFETANTE. Mistura de substância tensoativas e bactericidas.

DESINFETANTE. Mistura de substância tensoativas e bactericidas. Pag. 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Comercial do Produto : Identificação da Empresa: VALÊNCIA IND. E COMÉRCIO DE MATERIAIS DE LIMPEZA LTDA. Telefone FAX: (11) 2967-7070 e-mail: valencialimp@uol.com.br

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 72217 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ. Data da revisão: 12/09/2006. ALUMAX 200

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ. Data da revisão: 12/09/2006. ALUMAX 200 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ. Data da revisão: 12/09/2006. ALUMAX 200 1. Identificação do produto e da empresa - Produto: Limpeza de alumínio - Código Produto: ALUMAX 200

Leia mais

1 Identificação do Produto / Reagente e da Empresa

1 Identificação do Produto / Reagente e da Empresa Pág 1/5 1 Identificação do Produto / Reagente e da Empresa Detalhes do Produto Nome comercial: Reagente de Derivatização 2, Vitamina B1/B6 Nº do Artigo: 52008 MS 10350840189 Aplicação da substância / preparação:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Código do produto: G725 Utilização da substância / da preparação Químicos de laboratório Fabricante/fornecedor: romega Corporation

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: 020043 Utilização da substância / da preparação Materials of surface preperation

Leia mais

página: 1/6 F.I.S.P.Q. (Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico) Conforme NBR

página: 1/6 F.I.S.P.Q. (Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico) Conforme NBR página: 1/6 Conforme N 14.725 1 Identificação do produto e da empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação Para preparação de matrizes serigráficas. Somente para uso industrial.

Leia mais

2 Identificação dos perigos

2 Identificação dos perigos página: 1/5 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação Massa de aparelhar Fabricante/fornecedor: MIA AG Am Oberen

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de Dados de Segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º Página 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Ficha de segurança nº: XXP013438 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 DOC-00172-TA.doc Revisão: 15.06.2009 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: SS-141B Utilização da substância / da preparação

Leia mais

Ficha de segurança segundo a 1907/2006/CEE Stihl Produto de limpeza de pedras e fachadas VP 20 07970102045

Ficha de segurança segundo a 1907/2006/CEE Stihl Produto de limpeza de pedras e fachadas VP 20 07970102045 No. Revisão 4,00 Data de revisão 10.09.2010 Data de Impressão 04.10.2010 Página 1 de 5 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Stihl Produto

Leia mais

Kit Components Directigen EZ RSV Test Kit

Kit Components Directigen EZ RSV Test Kit 01/19/2007 roduct code Kit Components Description 256030 Directigen EZ RSV Test Kit Components: 256030a Extraction Reagent 256030b ositive Control (+) 256030c Negative Control (-) página: 1/5 1 Identificação

Leia mais

ADUBOS FOLIARES ÍNDICE

ADUBOS FOLIARES ÍNDICE PÁGINA: 1/6 ÍNDICE 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 - IDENTIFICAÇÃO DOS PERIGOS 3 - COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES 4 - PRIMEIROS SOCORROS 5 - MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO 6 -

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 63804 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Colanyl Carmin FBB Página 1

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Colanyl Carmin FBB Página 1 Colanyl Carmin FBB Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Colanyl Carmin FBB nº Material: 110193 nº Material:110193 Código Interno de Produto : SXR112832 Identificação da sociedade/empresa

Leia mais

Identificação dos perigos. Ficha de segurança Actioil A550

Identificação dos perigos. Ficha de segurança Actioil A550 1 FICHA DE SEGURANCA Conforme à 1907/2006/CE Produto registrado no INRS sob o número 101423 Produto registrado no MEEDAAT sob o número 11410 Identificação da substância e da sociedade Nome do produto:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com ABNT NBR 14725-4

Ficha de dados de segurança Em conformidade com ABNT NBR 14725-4 Em conformidade com ABNT N 14725-4 página: 1/7 1 Identificação Identificador do produto Código do produto: N9306818 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Indústria e Comércio de Produtos Químicos

Indústria e Comércio de Produtos Químicos FICHA DE INFORMAÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO LAURIL ÉTER SULFATO DE SÓDIO 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES Tipo de produto: Nome químico comum ou genérico: Sinônimo:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CREATINA MONOHIDRATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS (FISPQ) FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS (FISPQ) Nome do produto: SURGISTAIN FISPQ nº SURG001/16 Pagina 01/06 Data da última revisão: 13/04/2016 1. Identificação do produto e da empresa Nome

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos FISPQ Nome do Produto: SELANTE TERMOPLÁSTICO SELAMAIS Sinônimo: SELAMAIS FIXA-CUBA

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos FISPQ Nome do Produto: SELANTE TERMOPLÁSTICO SELAMAIS Sinônimo: SELAMAIS FIXA-CUBA 1 1. Substância/Preparado e Identificação da Empresa NATUREZA QUÍMICA: Borracha Termoplástica, Resina Sintética Soluentes Aromáticos e Aditivos. EMPRESA: M.MONTANO SELANTES LTDA ME Rua: Antonio Elias Said,

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Directiva 91/155/CE

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Directiva 91/155/CE 1. IDENTIFICAÇÂO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA Identificação da preparação: Código e nome comercial Uso específico: Fabricante: 31038004 BDX SOALHOS BR 31038002 BDX SOALHOS MB Verniz poliuretano para aplicação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: SS-141AF Utilização da substância / da preparação Coloração de Gram Fabricante/fornecedor:

Leia mais

Ficha de dados de segurança. Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º. data da impressão Revisão:

Ficha de dados de segurança. Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º. data da impressão Revisão: página: 1/6 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação Material de união dentário Fabricante/fornecedor: Heraeus

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 91/155/CE & 93/112/CE

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 91/155/CE & 93/112/CE página: 1/6 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação Auxiliar para a técnica dentária Fabricante/fornecedor:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: SS-141A Utilização da substância / da preparação Coloração de Gram Fabricante/fornecedor:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 91/155/CE & 93/112/CE

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 91/155/CE & 93/112/CE página: 1/6 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação Auxiliar para a técnica dentária Fabricante/fornecedor:

Leia mais

FS q-action port 07-09 20/10/10 10:44 Pgina 1 C M Y CM MY CY CMY K FICHA DE SEGURANÇA Q-ACTION. Composicin

FS q-action port 07-09 20/10/10 10:44 Pgina 1 C M Y CM MY CY CMY K FICHA DE SEGURANÇA Q-ACTION. Composicin FS q-action port 07-09 20/10/10 10:44 Pgina 1 FICHA DE SEGURANÇA Q-ACTION FS q-action port 07-09 20/10/10 10:44 Pgina 2 Q-ACTION 1.- IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU PREPARADO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA.

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 DOC-00435-TA.doc Revisão: 15.06.2009 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: SS-041AA ou SS-041AA-EU (ou SS-141A diluído

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 2. 2.1 : Gás inflamável.

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 2. 2.1 : Gás inflamável. Página : 1 2.1 : Gás inflamável. Perigo 1 Identificação da substância/ preparação e da sociedade/ empresa Identificador do produto Designação Comercial : Propano/ Propano F/ Propano G31. N Ficha de Segurança

Leia mais

01 de 05. FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

01 de 05. FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Tinta Carimbo. CARACTERÍSTICA: Tinta TC 42 ml nas cores: Azul, preta, vermelha,

Leia mais

2 Identificação dos perigos

2 Identificação dos perigos página: 1/6 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: 99 Multi Star Utilização da substância / da preparação Massa de aparelhar Fabricante/fornecedor:

Leia mais

05/10/2015. Kit Components. Random Primers, 20ug. Components: Random Primers

05/10/2015. Kit Components. Random Primers, 20ug. Components: Random Primers 05/10/2015 Kit Components Product code C1181 Components: C118 Description Random Primers, 20ug Random Primers página: 1/6 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: SS-029 (ou SS-029C diluído ou SS-029CG diluído) Utilização da substância / da

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/9 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Nome comercial: Ecoworks A 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Leucophor PAT liq 0060 Página 1 / 5

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Leucophor PAT liq 0060 Página 1 / 5 Leucophor PAT liq 0060 Página 1 / 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Leucophor PAT liq 0060 nº Material: 101611 nº Material:101611 Código Interno de Produto : KS14422 Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Código do produto: SS-MeOH Utilização da substância / da preparação Fixação de amostras biológicas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Óxido de Zinco

Ficha de Dados de Segurança. Óxido de Zinco Ficha de Dados de Segurança Óxido de Zinco 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Zinco Óxido Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2 Utilização

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) PALHA DE AÇO ( BRILLO )

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) PALHA DE AÇO ( BRILLO ) Página 1 de 6 I - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome: PALHA DE AÇO ( Brillo 00, 0, 1 e 2) Códigos Internos: 2219 (n 00 - Palha Super fina); 2216 (n 0 - Palha Fina); 2217 (n 1 - Palha Média); 2218

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: Biolex 2200 Rhodamine Solution Código do produto: 666-0005 Utilização da substância

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com a directiva comunitária 2001/58/CE e Regulamento CE/1907/2006 F+

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com a directiva comunitária 2001/58/CE e Regulamento CE/1907/2006 F+ 1. Identificação da substância / preparação e da sociedade/empresa Nome comercial: MULTNET WARRANTY LINE Tipo de produto e aplicação: Detergente desengordurante universal Fornecedor: Brain Bee S.p.a. Reparto

Leia mais

Kit Components. 3040-0010 NeoBase Non-derivatized MSMS kit 3040-0010, 3040-001U

Kit Components. 3040-0010 NeoBase Non-derivatized MSMS kit 3040-0010, 3040-001U 02.12.2015 Kit Components Product code Description 3040-0010 NeoBase Non-derivatized MSMS kit 3040-0010, 3040-001U Components: 13806244 Acylcarnitines Internal Standard 13807651 AA IS, Amino Acids Internal

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 3572114 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Risco de incêndio ou de explosão; muito comburente. Manter/guardar afastado de roupa/matérias combustíveis.

Risco de incêndio ou de explosão; muito comburente. Manter/guardar afastado de roupa/matérias combustíveis. SIGMA-ALDRICH sigma-aldrich.com FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com a Regulamento (CE) No. 1907/2006 Versão 4.0 Data de revisão 13.03.2010 Data de impressão 24.01.2011 ENERIC EU MSDS - NO COUNTRY

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA LYRECO TOUCH SCREEN CLEANING KIT

FICHA DE SEGURANÇA LYRECO TOUCH SCREEN CLEANING KIT Data da revisão FEBRUARY 2014 Revisão 0 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação comercial Núm. de produto

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Cartabond BHW liq 0210 Página 1

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Cartabond BHW liq 0210 Página 1 Cartabond BHW liq 0210 Página 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Cartabond BHW liq 0210 nº Material: 233368 nº Material:233368 Código Interno de Produto : 000000339168 Identificação

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Nome da Empresa: Guimarães Produtos Químicos e de Limpeza Ltda Telefones da Empresa: Fone: (48) 3623-1175 Fax: (48) 3623-0041 e-mail: guimaraespl@terra.com.br Ficha de Informações de Segurança de Produtos

Leia mais

Nome Químico CAS Number Faixa de Concentração (%) Por não ser um produto totalmente bio-degradável, pode afetar o ecosistema.

Nome Químico CAS Number Faixa de Concentração (%) Por não ser um produto totalmente bio-degradável, pode afetar o ecosistema. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ FISPQ nº 187 Página 1 / 5 Data da última revisão 27/11/2007 1 Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Máscara Líquida para

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: S-1025 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 91/155/CE & 93/112/CE

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 91/155/CE & 93/112/CE página: 1/5 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: GC Fuji IX G Liquid Utilização da substância / da preparação Auxiliar para a técnica

Leia mais

Aprovação: P&D Químico: Adelice F. de Moraes CRQ n o : 004215189. Elaborado: 27/07/2011 Revisão: 00 Página 1 de 6. Elaboração: P&D Solange Hernandes

Aprovação: P&D Químico: Adelice F. de Moraes CRQ n o : 004215189. Elaborado: 27/07/2011 Revisão: 00 Página 1 de 6. Elaboração: P&D Solange Hernandes Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Códigos internos: Flor de Lavanda com Avelã (24/500ml): 13005 Flor de Lavanda com Avelã - Refil (24/500ml): 13006 Flor de Lilly com

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: SULFATO DE COBRE (NEVE, PARRA, CRYSTAL) Pág. 1 de 6 1. Designação de substância/preparação e empresa SULFATO DE COBRE (NEVE, PARRA, CRYSTAL) - Fungicida Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua

Leia mais

2 Identificação dos perigos

2 Identificação dos perigos página: 1/6 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Nome comercial: 60 S Utilização da substância / da preparação Massa de aparelhar Fabricante/fornecedor:

Leia mais

Nome Químico CAS Number Faixa de Concentração (%) Não são conhecidos casos de irritação nas vias respiratórias.

Nome Químico CAS Number Faixa de Concentração (%) Não são conhecidos casos de irritação nas vias respiratórias. 1 Identificação do produto e da empresa Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ FISPQ nº 014 Página 1 / 5 Data da última revisão 20/03/2008 Nome do produto: Cola Branca Código interno

Leia mais

Tinta aquosa - Preto

Tinta aquosa - Preto Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU EMPRESA 1.1 Identificador do produto

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 67518 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 07/08/2015

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 07/08/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 07/08/2015 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA PILOT COLOR 850-l JUNIOR. CARACTERÍSTICA: 1-Jogos com doze cores: (Preta,

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

2 Identificação dos perigos

2 Identificação dos perigos página: 1/6 * 1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da preparação Utilização da substância / da preparação rotecção das superfícies Fabricante/fornecedor: MIA AG

Leia mais

Número CAS Nome do produto Teor Símbolo(s) Frase(s) - R. 002440-22-4 2-(2H-benzotriazol-2-il)-p-cresol 100% Xi R43-R53

Número CAS Nome do produto Teor Símbolo(s) Frase(s) - R. 002440-22-4 2-(2H-benzotriazol-2-il)-p-cresol 100% Xi R43-R53 1. Identificação da Substância/Preparação e da Sociedade/Empresa Caracterização química 2-(2H-benzotriazol-2-il)-p-cresol Número CAS 002440-22-4 Produto: TINUVIN P Fornecedor: A Aerojet Brasileira de Fiberglass

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ / MSDS) GRANTELM

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ / MSDS) GRANTELM FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ / MSDS) GRANTELM 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Identificação do produto: Uso do produto: GRANTELM Produto Médico Veterinário. APENAS

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página: 1/5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto REF 740784.50 Nome comercial Enhancer SX (50 ml) 1 x 1.2 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais