Qualidade é Essencial! Mais de 15 anos de Soluções em Gestão Empresarial

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Qualidade é Essencial! Mais de 15 anos de Soluções em Gestão Empresarial"

Transcrição

1

2 Qualidade é Essencial! Mais de 15 anos de Soluções em Gestão Empresarial

3 História A Horus Consultoria e Treinamento nasceu orientada às necessidades dos Clientes que clamavam por soluções personalizadas adequadas às suas exigências e demandas de atendimento em dias e horários alternativos ou especiais, na serra gaúcha, Porto Alegre e outras localidades. Assim, atendendo a estas necessidades e disponibilizando consultores especialistas, normalmente profissionais empregados atuando diariamente em empresas líderes em seus segmentos de atuação, nasce a Horus.

4 Oferecer aos nossos clientes conhecimento e soluções em gestão empresarial, criando e mantendo sistemas que agreguem valor ao negócio através de desempenho superior e resultados concretos. Proposta de Valor

5 Diferenciais Tempo de atuação no mercado; Soluções personalizadas; Conhecimento: profissionais certificados e qualificados; Metodologia para acompanhamento dos trabalhos e resultados; Objetividade: abordagem prática e dinâmica; Clientes de médio e grande porte; Experiência nos mais diversos setores do mercado e profissionais com vivência nas áreas de atuação; Competência: corpo técnico capaz de entregar a melhor solução aos Clientes e direcioná-los a obter melhores resultados.

6 Valores Organização; Conhecimento; Transparência; Ética; Desenvolvimento; Rentabilidade; Sustentabilidade.

7 Política da Qualidade Nós estamos comprometidos em: Oferecer conhecimento e soluções de gestão empresarial, que satisfaçam às necessidades e expectativas atuais e futuras de nossos Clientes e demais partes interessadas; Criar e manter sistemas que agreguem valor ao negócio, através de serviços de alta qualidade e desempenho, alinhamento à estratégia e confidencialidade; Perpetuar a melhoria contínua da eficácia do nosso sistema de gestão da qualidade.

8 Rafael Mottola Paulo Uberti Nosso Time Paulo Gilberto Oliveira Beatriz Duarte Cristiane Rocha Marie Rocha Alexandre Brasil

9 Perfil dos Consultores Pessoal chave de organizações, a grande maioria multinacionais, líderes de mercado e líderes nos seus segmentos de atuação, tais como: Gerentes, Supervisores e Coordenadores de Sistemas de Gestão, Master Black Belts, dentre outros; Pessoal com experiência nacional e internacional; Abordagem teórica e prática; Busca incessante pela satisfação das necessidades e expectativas de nosso público alvo e das organizações clientes.

10 Realizações Rafael Mottola Um dos responsáveis pela implementação do APQP e FMEA; responsável pela implementação do PPAP e responsável pela implementação da ISO / TS na Dana Albarus (certificada QS 9000 em dezembro de 1997 e ISO/TS em novembro/2002). Líder na implementação da ISO / TS na Dana Albarus Gravataí, tendo sido a Divisão de Cardans e Colunas de Direção a primeira unidade da América Latina (650 colaboradores) a obter a certificação ISO / TS em 2002, após 6 meses de trabalho. Certificação da Expresso Mercúrio, atual TNT Mercúrio, na ISO 9001:2000, em setembro de 2003, após 6 meses de trabalho. Mais de pessoas capacitadas em ferramentas da qualidade e normas internacionais da qualidade, em treinamentos ocorridos em Porto Alegre, Caxias do Sul, Guaporé, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Pelotas, Rio de Janeiro (Macaé e Duque de Caxias), São Paulo, dentre outras localidades.

11 Realizações Rafael Mottola Realização de seminários técnicos para fornecedores de caldeiraria e material isolante especial para transformadores de potência nos anos de 2006, 2007 e Realização de auditorias para qualificação de fornecedores em países tais como: China, Turquia e Estados Unidos. Orientação de mais de 50 alunos na disciplina de Gestão da Qualidade da FACENSA (rede CNEC), em Gravataí/RS, de 2006 a Certificação da Weatherford São Leopoldo, na ISO 9001:2008, em setembro de Coaching para capacitação de líder do sistema de gestão de empresa do setor de petróleo e gás. Responsável pela implementação do Supplier Quality e Supplier Development na Areva / Alstom, unidade Canoas.

12 Currículo Rafael Mottola Rocha Analista Comportamental Instituto Brasileiro de Coaching, certificação internacional pelos organismos: ECA European Coaching Association, CGC Global Coaching Community, IAC International Association of Coaching. ISO/TS 16949:09 AIAG Supplier Auditor e ISO 9001:08 Lead Auditor RABQSA. Pós-Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Administrador de Empresas, pela Faculdade Porto-Alegrense. Técnico em Processamento de Dados pela Escola Técnica de Comércio da UFRGS. Mais de 10 anos de experiência na indústria automotiva atuando em funções tais como: Supervisor de Produção e Coordenador do Sistema da Qualidade, na Dana Albarus. Auditor ISO 14001, OHSAS 18001, ISO Auditor de Sistema Integrado de Gestão. Examinador PGQP Ciclo Diamante 2002 e Examinador PNQ Gerente da Qualidade da Expresso Mercúrio S/A (hoje, TNT Mercúrio). Quality Supervisor da multinacional francesa Areva, atualmente Alstom Grid. Professor universitário, palestrante, instrutor e consultor de empresas. Especialista em Melhoria da Qualidade, certificado ASQ American Society for Quality.

13 Realizações Paulo Uberti Pereira Implementação e manutenção da Norma ISO 9002 na Expresso Mercúrio (1ª empresa do ramo de transportes a obter a certificação no Brasil). Manutenção da Norma ISO 9001 por 10 anos na Expresso Mercúrio. Implementação das normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS nas 06 filiais do Sul da TNT Mercúrio abrangendo 1200 colaboradores. Implementação e manutenção da ISO 9001:08 na empresa TNT Express. Treinamentos para sensibilização da Alta Direção para as normas ISO 9001, ISO e OHSAS

14 Realizações Paulo Uberti Pereira Criação e implementação de Programa de Qualidade (Campeões da Qualidade) com premiações a partir de Ranking da Qualidade. Criação de indicadores de gestão na operação de transporte. Implementação da gestão de indicadores através do BI (Business Intelligence). Implementação de grupos de CCQ na empresa Termolar. Implementação do processo de produção por células, desde a criação de lay-out até a operacionalização na empresa Termolar.

15 Currículo Paulo Uberti Pereira Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Tecnologia TecBrasil (FTEC). Pós-Graduação (em curso) Administração de Pessoas Uniasselvi. Mais de 30 anos de experiência como gestor nas Áreas da Qualidade, Sistema de Gestão, Produção, PCP e Métodos e Processos na indústria e prestação de serviços Nos últimos três anos como principal executivo na área de logística/transporte na função de Gerente na empresa TNT Brasil da filial Santa Maria, RS. Professional & Self Coach Instituto Brasileiro de Coaching, certificação internacional pelos organismos: ECA European Coaching Association, CGC Global Coaching Community, IAC International Association of Coaching. Leader Coach Instituto Brasileiro de Coaching, certificação internacional pelos organismos: ECA European Coaching Association, CGC Global Coaching Community, IAC International Association of Coaching.

16 Currículo Paulo Uberti Pereira Analista Comportamental Instituto Brasileiro de Coaching, certificação internacional pelos organismos: ECA European Coaching Association, CGC Global Coaching Community, IAC International Association of Coaching. Lead Assessor ISO 14001:2004. Lead Assessor OHSAS 18001:2007. Auditor Interno ISO 9001:2008. Avaliador PGQP Nível 2. Gerenciamento da Qualidade Total AGQ. Programa de Desenvolvimento de Dirigentes PDD/PAEX Fundação Dom Cabral Coach, palestrante, instrutor e consultor de empresas.

17 Competências

18 Competências Consultoria e assessoria; Auditorias; Treinamentos, workshops e seminários técnicos; Gestão da qualidade de fornecedores; Inspeções e diligenciamentos; Pesquisas (Satisfação de Cliente e Clima Organizacional); Melhoria da produtividade alicerçada no Lean e Teoria das Restrições com forte abordagem nas pessoas; Avaliação de redes de distribuição; Desenvolvimento de lideranças e coaching; Planejamento Estratégico.

19 Consultoria e Assessoria Diagnóstico da Gestão Organizacional; Planejamento e Implementação de Sistemas de Gestão conforme requisitos das normas e padrões ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, ISO/TS , ISO 17025, API/Q1 e API/Q2 (Óleo e Gás); PNQ, PGQP, SASSMAQ, PBQP-H, BPF (Boas Práticas de Fabricação), Outros.

20 Implementações SPORT CLUB INTERNACIONAL Reavaliação técnica do sistema de gestão da qualidade (melhoria contínua); Preparação do SGQ para transferência (mudança) do organismo certificador; Formação de novos auditores internos através de treinamento técnico e prático; Realização de auditorias internas; Recertificação na ISO 9001:08; Aumento do escopo; Avaliação da satisfação do cliente e preparação do sistema de gestão para as normas internacionais de gestão ambiental e saúde e segurança do trabalho.

21 Auditorias Auditorias independentes (primeira parte) para Sistemas de Gestão conforme requisitos das normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, ISO/TS , ISO 17025; API/Q1; API/Q2, PNQ, PGQP, SASSMAQ, PBQP-H, dentre outras. Avaliações externas de 5S (como parte da implementação de Programa 5S). Preparação para auditorias externas, de grandes clientes como Petrobrás, Eletrobrás, montadoras, etc.

22 Auditorias Auditorias de segunda parte para avaliação e reavaliação, qualificação e desenvolvimento de fornecedores segundo critérios da empresa Cliente ou a serem elaborados ou revisados.

23 Treinamentos, Workshops e Seminários Técnicos MASP / 8D; Abordagem de Processos; Mapeamento de Processos; 5S; APQP Planejamento Avançado da Qualidade do Produto; PPAP Processo de Aprovação de Peças de Produção; FMEA Análise de Modos e Efeitos de Falha; MSA Análise dos Sistemas de Medição; CEP Controle Estatístico de Processo; ISO 9001 Interpretação e Implementação dos Requisitos; ISO 9001 Formação de Auditores Internos;

24 Treinamentos, Workshops e Seminários Técnicos POKA-YOKE Abordagem à Prova-de-Erro; VDA 6.3; ISO / TS Interpretação e Implementação dos Requisitos; ISO / TS Formação de Auditores Internos; ISO Formação de Auditores Internos; ISO Interpretação e Implementação dos Requisitos; ISO Formação de Auditores Internos; OHSAS Interpretação e Implementação dos Requisitos; OHSAS Formação de Auditores Internos.

25 Treinamentos, Workshops e Seminários Técnicos ISO 17025; ISO/TS (API/Q1; API/Q2); Avaliação, Qualificação e Desenvolvimento de Fornecedores; Seis Sigma; Lean Manufacturing; TPM Manutenção Preventiva/Produtiva Total; PBQP-H; Seminários técnicos para nivelamento de conhecimento, voltados ao público interno ou a fornecedores.

26 Gestão da Qualidade de Fornecedores Implementação de sistemática para a seleção, (re)avaliação, qualificação e desenvolvimento de fornecedores. Avaliação de requisitos específicos do Cliente e demais partes interessadas, incluindo legislação aplicável; Visão integrada com meioambiente e saúde e segurança; Gestão das performance / desempenho de fornecedores. Ranking de melhores e piores desempenhos.

27 Gestão da Qualidade de Fornecedores Totalmente customizável Fornecedores críticos / pontos chave Cliente e consultoria Ranking / relatórios / planos de ação Resultados obtidos Definição dos Critérios Definição do Escopo Gestão do Projeto Entregáveis do Projeto Saving Feedback, Lições Aprendidas e Melhorias do Sistema

28 Gestão da Qualidade de Fornecedores Weatherford liderança e participação.

29 Inspeções e Diligenciamentos Diligenciamentos para cumprimento de requisitos de produto, processo e aderência a datas de entrega.

30 Pesquisas Pesquisas de satisfação de Clientes; Pesquisas de clima; (ambas com forte abordagem estatística).

31 Melhoria da Produtividade Projetos customizados para melhoria da produtividade; Foco na redução das perdas fabris e administrativas; Fundamentos: teoria das restrições e Lean Manufacturing / STP Sistema Toyota de Produção; Ferramentas conforme a necessidade (VSM, KAIZEN, GPT, outras); Forte abordagem nas pessoas como parte do processo. Construir com as pessoas; Foco na melhoria dos processos.

32 Melhoria da Produtividade Efeitos: Melhoria da eficiência de entrega; Melhoria dos índices de qualidade (ppm / ÑCs); Maior participação e envolvimento das pessoas; Alinhamento aos critérios de sistema de gestão (baseados ou não em Normas Internacionais) = LEAN.

33 Melhoria da Produtividade Sistema de Produção HORUS Consultoria e Treinamento Divisão LEAN Modelo Esquemático

34 Melhoria da Produtividade Melhoria da eficiência de entrega Melhoria da satisfação de outros clientes Aumentar eficiência dos recursos Redução de horas extras Aumento da demanda Redução no tempo de paradas de linha Redução do número de ÑCs Melhoria na performance operacional Que resultados podem ser melhorados? Redução de lotes e aumento da flexibilidade

35 Avaliação de Redes de Distribuição Desenvolvimento de critérios e padrões e verificação de se os mesmos estão sendo atingidos / cumpridos na íntegra ou parcialmente através de verificação in loco (auditorias); Modelagem juntamente com empresas clientes e ou parceiras; Foco: redes de distribuição.

36 Avaliação de Redes de Distribuição Bayer - participação; Monsanto - participação.

37 Desenvolvimento de Lideranças e Coaching Desenvolvimento de Lideranças através de treinamentos vivenciais. Coaching para alavancagem de resultados.

38 Planejamento Estratégico Aplicação de metodologia para formulação e desenvolvimento do planejamento estratégico. Desdobramento do Plano de Negócio. Alinhamento com o Sistema de Gestão e Normas Internacionais.

39 Clientes

40 Referências Antonio Carlos e Valter Tavares Diretores Fixasul - Porto Alegre/RS Carina Chaves Coordenadora da Qualidade Weatherford - Macaé/RJ Carla Vivone Gerente de QHSSE Brasil Weatherford Rio de Janeiro/RJ Carlos Jacó Becker Auditor ABS Quality Evaluations, Inc. - Porto Alegre/RS Cleófas Zucco Gerente da Qualidade Continental - Guarulhos/SP Clóvis Weissheimer Consultor WSigma Porto Alegre/RS Daniel Pereira Diretor Heat Craft Brasil São José dos Campos/SP Eduardo Bastos Lima Gerente Comercial ABS Group São Paulo/SP Enice Oliveira Coordenadora da Qualidade Dana PTG Emmanuelle Abreu Gerente da Qualidade Sport Club Internacional - Porto Alegre/RS Leandro Ouriques Gerente de Planta Stemac Grupos Geradores Itumbiara/GO Graziele Fonseca Coordenadora da Qualidade Dana Cardans

41 Referências Jader Hilzendeger Presidente América do Sul GKN - Porto Alegre/RS Jaqueline Tavares Coordenadora da Qualidade Weatherford - Macaé/RJ Jeferson Correa Gerente Industrial Unique Rubber (ex-tipler) São Leopoldo/RS José Carlos Hennigen Losada Gerente da Qualidade Dana S/A - Sorocaba/SP Josiane Ávila Lisboa Analista da Qualidade Hidrojet - Caxias do Sul/RS Márcia Machado Coordenadora de RH Metalúrgica FIMAC - Gravataí/RS Marcos Andreis Plant Manager Intermach - Caxias do Sul/RS Roberto Duarte Oliveira Diretor FS Pinturas - Gravataí/RS Thiago Godinho Coordenador da Qualidade Weatherford - Caxias do Sul/RS Veridiana Cemin Analista da Qualidade Weatherford - São Leopoldo/RS Vilson Wentz Gerente da Qualidade Dana Indústrias - Gravataí/RS

42 Reflexão 1 A Produtividade só é aumentada pela melhoria da Qualidade. Esta verdade só é conhecida por uma seleta minoria. W. E. Deming

43 Reflexão 2 Em cada empresa é encontrada uma realidade particular. Nesse sentido, as soluções técnicas e sociais para a eliminação de perdas também devem ser específicas e adequadas a essa realidade. Contudo, os princípios gerais continuam válidos para a criação de uma base de fornecedores capaz de atender aos requisitos definidos.

44 Contato (51) Porto Alegre/RS (22) Macaé/RJ CNPJ /

45 Muito Obrigado!

Qualidade é essencial! 14 anos de soluções em Gestão Empresarial

Qualidade é essencial! 14 anos de soluções em Gestão Empresarial Apresentação Qualidade é essencial! 14 anos de soluções em Gestão Empresarial A Horus Consultoria e Treinamento nasceu orientada às necessidades dos clientes que clamavam por soluções personalizadas adequadas

Leia mais

PALESTRA: SEJA MAIS FELIZ!

PALESTRA: SEJA MAIS FELIZ! PALESTRA: SEJA MAIS FELIZ! CONTEÚDO O que é a felicidade? Onde tudo começa... Decisão e ação O que está por trás das decisões? Por que dar-se ao trabalho? Você está no controle! Conhece-te a ti mesmo...

Leia mais

NOSSA HISTÓRIA. Desde 1988, ano de fundação da Qualtec, desenvolvemos as melhores soluções para nossos clientes.

NOSSA HISTÓRIA. Desde 1988, ano de fundação da Qualtec, desenvolvemos as melhores soluções para nossos clientes. NOSSA HISTÓRIA Desde 1988, ano de fundação da Qualtec, desenvolvemos as melhores soluções para nossos clientes. Estamos preparados para atuar no desenvolvimento, implementação, aprimoramento, treinamento

Leia mais

RELAÇÃO DE TREINAMENTOS IN COMPANY

RELAÇÃO DE TREINAMENTOS IN COMPANY RELAÇÃO DE TREINAMENTOS IN COMPANY 1. Qualidade Tipos de treinamento 1.1 Interpretação das normas ISO 9000 - Requisitos Específicos da Norma ISO 9001 24 1.2 Interpretação da especificação técnica ISO/TS

Leia mais

Julho15. Dificuldades e Estratégias Para a Adequação à ISO 9001:2015

Julho15. Dificuldades e Estratégias Para a Adequação à ISO 9001:2015 Julho15 Dificuldades e Estratégias QUALIDADE MAPEAMENTO DE PROCESSO INDICADORES DE DESEMPENHO PESQUISA FERRAMENTAS DE APERFEIÇOAMENTO CERTIFICAÇÃO DE PRODUTO MEIO AMBIENTE RESPONSABILIDADE SOCIAL SUSTENTABILIDADE

Leia mais

σ LEAN LEAN SEIS SIGMA UPGRADE BLACK BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM ABRIL DE 2016

σ LEAN LEAN SEIS SIGMA UPGRADE BLACK BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM ABRIL DE 2016 6 σ LEAN UPGRADE BLACK BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM ABRIL DE 2016 UPGRADE BLACK BELT ORIGENS DO A metodologia Seis Sigma surgiu na Motorola, na década de 1980, e foi posteriormente implementada na General

Leia mais

NOSSA HISTÓRIA. Tem como propósito contribuir na melhoria da competitividade e sustentabilidade das organizações.

NOSSA HISTÓRIA. Tem como propósito contribuir na melhoria da competitividade e sustentabilidade das organizações. INSTITUCIONAL NOSSA HISTÓRIA Desde 1988, ano de sua fundação, a Qualtec desenvolve as melhores soluções para seus clientes na implantação, auditoria e treinamentos de sistema de gestão e estratégia corporativa

Leia mais

Manual da Qualidade Fornecedores 2007

Manual da Qualidade Fornecedores 2007 Manual da Qualidade Fornecedores 2007 www.metalurgicanunes.com.br 2 ÍNDICE 01 Introdução. 3 02 Filosofia da Qualidade 3 03 Políticas da Metalúrgica Nunes 4 04 Requisitos de Qualidade para fornecimento

Leia mais

σ LEAN LEAN SEIS SIGMA FORMAÇÃO GREEN BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM JANEIRO DE 2015

σ LEAN LEAN SEIS SIGMA FORMAÇÃO GREEN BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM JANEIRO DE 2015 6 σ LEAN FORMAÇÃO GREEN BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM JANEIRO DE 2015 FORMAÇÃO GREEN BELT ORIGENS DO A metodologia Seis Sigma surgiu na Motorola, na década de 1980, e foi posteriormente implementada na

Leia mais

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Cursos para Gestão da Qualidade TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Interpretação / Implantação da ISO 9001:2008 Compreender a filosofia

Leia mais

Gestão da qualidade. Conceito e histórico da qualidade. Prof. Dr. Gabriel Leonardo Tacchi Nascimento

Gestão da qualidade. Conceito e histórico da qualidade. Prof. Dr. Gabriel Leonardo Tacchi Nascimento Gestão da qualidade Conceito e histórico da qualidade Prof. Dr. Gabriel Leonardo Tacchi Nascimento Como é vista a qualidade Redução de custos Aumento de produtividade Conceito básico de qualidade Satisfação

Leia mais

σ LEAN LEAN SEIS SIGMA FORMAÇÃO GREEN BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM SETEMBRO DE 2015

σ LEAN LEAN SEIS SIGMA FORMAÇÃO GREEN BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM SETEMBRO DE 2015 6 σ LEAN FORMAÇÃO GREEN BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM SETEMBRO DE 2015 FORMAÇÃO GREEN BELT ORIGENS DO A metodologia Seis Sigma surgiu na Motorola, na década de 1980, e foi posteriormente implementada na

Leia mais

σ LEAN LEAN SEIS SIGMA UPGRADE BLACK BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM AGOSTO DE 2015

σ LEAN LEAN SEIS SIGMA UPGRADE BLACK BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM AGOSTO DE 2015 6 σ LEAN UPGRADE BLACK BELT TURMA REDUZIDA INÍCIO EM AGOSTO DE 2015 UPGRADE BLACK BELT ORIGENS DO A metodologia Seis Sigma surgiu na Motorola, na década de 1980, e foi posteriormente implementada na General

Leia mais

Projeto Crescer 2013/1

Projeto Crescer 2013/1 Título Tópico 1 Tópico 2 Tópico N Soluções e sistemas de TI com base nas necessidades específicas do seu negócio. Projeto Crescer 2013/1 sede Porto Caxias Alegre/RS do Sul/RS (51) 3094-8100 3535-3635 Caxias

Leia mais

A XYZ Consultoria é uma empresa formada por uma equipe de profissionais de diferentes áreas para atuar nas três dimensões:

A XYZ Consultoria é uma empresa formada por uma equipe de profissionais de diferentes áreas para atuar nas três dimensões: A XYZ Consultoria é uma empresa formada por uma equipe de profissionais de diferentes áreas para atuar nas três dimensões: X Metodologias Y Resultados Z Atitudes Os instrutores, consultores e gerentes

Leia mais

GPP TREINAMENTO E CONSULTORIA. Apresentação Básica de Portfólio

GPP TREINAMENTO E CONSULTORIA. Apresentação Básica de Portfólio GPP TREINAMENTO E CONSULTORIA Apresentação Básica de Portfólio Renato B. Rodrigues Estatístico pela UNICAMP, MBA em Administração pela FEA USP e especialização em Estratégia (Insead França) e Liderança

Leia mais

RH Gestão Transformadora

RH Gestão Transformadora RH Gestão Transformadora Como construir o relacionamento para garantir resultados : desenvolvendo as competências necessárias para criar parcerias, influenciar e atuar como parceiro de Negócios 1 Aonde

Leia mais

DjL Soluções Corporativas - CNPJ 11.141.633/0001-36. Rua Pres. Wenceslau Braz, 55 Vila Comendador Rois. Alves - CEP: 12511-100 Guaratinguetá SP

DjL Soluções Corporativas - CNPJ 11.141.633/0001-36. Rua Pres. Wenceslau Braz, 55 Vila Comendador Rois. Alves - CEP: 12511-100 Guaratinguetá SP 1 Apresentação 2 Estamos Comprometidos com a... - Melhoria Contínua dos Resultados de nossos Parceiros ; - Redução do Desperdício de seus Recursos ; - Responsabilidade Social ; e - Potencialização da Imagem

Leia mais

Desdobramento de Metas, Melhoria Contínua e Gestão da Rotina

Desdobramento de Metas, Melhoria Contínua e Gestão da Rotina Desdobramento de Metas, Melhoria Contínua e Gestão da Rotina montando o modelo completo de Sistema de Gestão para alavancar resultados na empresa Alberto Pezeiro Sócio-Fundador & CEO pezeiro@setadg.com.br

Leia mais

Entrevista Lean Six Sigma com David Vicentin (para compor reportagem da Revista Banas Qualidade julho/2010)

Entrevista Lean Six Sigma com David Vicentin (para compor reportagem da Revista Banas Qualidade julho/2010) Entrevista Lean Six Sigma com David Vicentin (para compor reportagem da Revista Banas Qualidade julho/2010) 1) Fale a respeito de sua formação profissional e atuação. Sou engenheiro de produção pela Escola

Leia mais

COMO ESCOLHER O TREINAMENTO CERTO PARA DESENVOLVER PESSOAS E EXPANDIR NEGÓCIOS? CONHECIMENTO TRANSFORMAÇÃO PROFICIÊNCIA EXCELÊNCIA DO NEGÓCIO

COMO ESCOLHER O TREINAMENTO CERTO PARA DESENVOLVER PESSOAS E EXPANDIR NEGÓCIOS? CONHECIMENTO TRANSFORMAÇÃO PROFICIÊNCIA EXCELÊNCIA DO NEGÓCIO CONHECIMENTO TRANSFORMAÇÃO PROFICIÊNCIA RETENÇÃO DE TALENTOS EXCELÊNCIA DO NEGÓCIO COMPORTAMENTO ALTA PERFORMANCE EXPERTISE HABILIDADES COMO ESCOLHER O TREINAMENTO CERTO PARA DESENVOLVER PESSOAS E EXPANDIR

Leia mais

Lean Seis Sigma e a Alta Administração

Lean Seis Sigma e a Alta Administração Lean Seis Sigma e a Alta Administração Como envolver a Alta Administração e torna-la parte operativa do Programa de Excelência Operacional Alberto Pezeiro Sócio-Fundador & CEO pezeiro@setadg.com.br TEL.+55.19.3778.9735

Leia mais

Excelência na Gestão de Ativos

Excelência na Gestão de Ativos Excelência na Gestão de Ativos 2015 Mudanças em Tempos Difíceis Em tempos difíceis é que as mudanças são necessárias, e a habilidades dos navegantes são testadas. Neste contexto a NT Desenvolvimento Gerencial

Leia mais

Nós fazemos Gestão e sua Empresa faz Sucesso! Portfólio. Francisco & Francisco Sistemas de Gestão Ltda. 1. Quem Somos?

Nós fazemos Gestão e sua Empresa faz Sucesso! Portfólio. Francisco & Francisco Sistemas de Gestão Ltda. 1. Quem Somos? Portfólio 1. Quem Somos? Somos uma Equipe de Auditores, Consultores e Assessores Empresariais com diversas competências para melhorar o desempenho de qualquer negócio por meio de SISTEMAS DE GESTÃO DA

Leia mais

Gestão por Processos 2013- IQPC

Gestão por Processos 2013- IQPC Gestão por Processos 2013- IQPC PEX WEEK BRAZIL 2013 Integração das Metodologias no Sistema de Gestão vinculadas à Cultura e à estratégia de Negócios da empresa Alberto Pezeiro Seta Desenvolvimento Gerencial

Leia mais

COMO ESCOLHER O TREINAMENTO CERTO PARA DESENVOLVER PESSOAS E EXPANDIR NEGÓCIOS? CONHECIMENTO TRANSFORMAÇÃO PROFICIÊNCIA EXCELÊNCIA DO NEGÓCIO

COMO ESCOLHER O TREINAMENTO CERTO PARA DESENVOLVER PESSOAS E EXPANDIR NEGÓCIOS? CONHECIMENTO TRANSFORMAÇÃO PROFICIÊNCIA EXCELÊNCIA DO NEGÓCIO CONHECIMENTO TRANSFORMAÇÃO PROFICIÊNCIA RETENÇÃO DE TALENTOS EXCELÊNCIA DO NEGÓCIO COMPORTAMENTO ALTA PERFORMANCE EXPERTISE HABILIDADES COMO ESCOLHER O TREINAMENTO CERTO PARA DESENVOLVER PESSOAS E EXPANDIR

Leia mais

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE CONTAGEM, no uso de atribuições legais;

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE CONTAGEM, no uso de atribuições legais; DECRETO nº 308, de 09 de abril de 2014. Altera o Decreto nº 1209, de 24 de agosto de 2009, que relaciona os serviços não compulsórios prestados pelo Poder Executivo Municipal, fixa os respectivos preços,

Leia mais

Julho/2014 a Março/2015. Catálogo de Treinamentos. Treinamentos BSI. Transformando nossa experiência em seu conhecimento.

Julho/2014 a Março/2015. Catálogo de Treinamentos. Treinamentos BSI. Transformando nossa experiência em seu conhecimento. Julho/2014 a Março/2015 Catálogo de Treinamentos. Treinamentos BSI. Transformando nossa experiência em seu conhecimento. Conteúdo. Por que realizar nossos treinamentos? 4 Nossa abordagem 4 Nossos instrutores

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001:20008 SISTEMA DA GESTÃO AMBIENTAL 14001:2004 SISTEMA DA GESTÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA OHSAS 18001:2007

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001:20008 SISTEMA DA GESTÃO AMBIENTAL 14001:2004 SISTEMA DA GESTÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA OHSAS 18001:2007 SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001:20008 SISTEMA DA GESTÃO AMBIENTAL 14001:2004 SISTEMA DA GESTÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA OHSAS 18001:2007 RUA BARRA FUNDA, 16 SÃO PAULO / SP Sra. Sandra Freire Gerente

Leia mais

PROGRAMA ANUAL TREINAMENTOS EMPRESARIAIS 2008

PROGRAMA ANUAL TREINAMENTOS EMPRESARIAIS 2008 PROGRAMA ANUAL TREINAMENTOS EMPRESARIAIS 2008 Assessoria Treinamento e Gestão Rua Cel Nogueira Padilha, 1011 - Sala 6 - Sorocaba - São Paulo Fone / Fax 15 32345920 www.profort.com.br Página 1 de 9 TE-001

Leia mais

CEO da DQS do Brasil e América do Sul, na DQS há 17 anos. Auditora Líder de Sistema de Gestão da Qualidade Auditora Líder de Gestão de Riscos

CEO da DQS do Brasil e América do Sul, na DQS há 17 anos. Auditora Líder de Sistema de Gestão da Qualidade Auditora Líder de Gestão de Riscos Seu sucesso é Nosso objetivo! DQS do Brasil Ltda. Sistemas Integrados de Gestão CIESP - Diadema. Dezée Mineiro CEO da DQS do Brasil e América do Sul, na DQS há 17 anos Auditora Líder de Sistema de Gestão

Leia mais

Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional

Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional Preparação para a Certificação de Gestor da Qualidade - Excelência Organizacional OBJETIVOS DO CURSO Apresentar aos participantes os conteúdos do Corpo de Conhecimento necessários à certificação, possibilitando

Leia mais

COMO ESCOLHER O TREINAMENTO CERTO PARA DESENVOLVER PESSOAS E EXPANDIR NEGÓCIOS? CONHECIMENTO TRANSFORMAÇÃO PROFICIÊNCIA EXCELÊNCIA DO NEGÓCIO

COMO ESCOLHER O TREINAMENTO CERTO PARA DESENVOLVER PESSOAS E EXPANDIR NEGÓCIOS? CONHECIMENTO TRANSFORMAÇÃO PROFICIÊNCIA EXCELÊNCIA DO NEGÓCIO CONHECIMENTO TRANSFORMAÇÃO PROFICIÊNCIA RETENÇÃO DE TALENTOS EXCELÊNCIA DO NEGÓCIO COMPORTAMENTO ALTA PERFORMANCE EXPERTISE HABILIDADES COMO ESCOLHER O TREINAMENTO CERTO PARA DESENVOLVER PESSOAS E EXPANDIR

Leia mais

CONSULTORES EXPERIENTES

CONSULTORES EXPERIENTES 1/7 A CTP, atua no mercado há mais de 20 anos, prestando serviços em Treinamentos, de forma a atender as características e necessidades individuais de cada empresa, através de consultores com experiência

Leia mais

Divisão da Operational Consulting dedicada ao Desenvolvimento do Potencial Humano.

Divisão da Operational Consulting dedicada ao Desenvolvimento do Potencial Humano. Divisão da Operational Consulting dedicada ao Desenvolvimento do Potencial Humano. Especialização e Acreditação como Entidade Formativa nas áreas da Qualidade, Produtividade, Logística e Comportamental.

Leia mais

Conceito O2. O futuro tem muitos nomes. Para a Conceito O2 é Coaching. Sinta uma lufada de ar fresco. :!:!: em foco

Conceito O2. O futuro tem muitos nomes. Para a Conceito O2 é Coaching. Sinta uma lufada de ar fresco. :!:!: em foco :!:!: em foco Conceito O2 Sinta uma lufada de ar fresco Executive Coaching Através do processo de Executive Coaching a Conceito O2 realiza um acompanhamento personalizado dos seus Clientes com objectivo

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Sobre o curso: O programa fornece conhecimentos técnicos e de gestão, bem como, ferramentas práticas que auxiliem os participantes na condução das suas equipes. Para

Leia mais

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE RICARDO CALDAS GESTOR TÉCNICO SGQ Graduado em Administração de Empresas; Auditor Líder em Sistemas de Gestão da Qualidade conforme a norma ISO 9001; Coordenador Técnico da SGS ICS Certificadora Ltda; Atuando

Leia mais

JOÃO SARDINHA GESTOR TÉCNICO SGI Formado em MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Segurança do Trabalho. Atua há mais 26 anos nas áreas de engenharia do produto, qualidade,

Leia mais

NORMALIZAÇÃO DE PROCESSOS MÓDULO 7. TIPOS DE CERTIFICAÇÃO continuação

NORMALIZAÇÃO DE PROCESSOS MÓDULO 7. TIPOS DE CERTIFICAÇÃO continuação NORMALIZAÇÃO DE PROCESSOS MÓDULO 7 TIPOS DE CERTIFICAÇÃO continuação Índice 1. Tipos de certificação - continuação...3 1.1. Sistema da Segurança e Saúde Ocupacional (OHSAS 18001)... 3 1.2. Segurança da

Leia mais

Pessoas e Negócios em Evolução

Pessoas e Negócios em Evolução Empresa: Atuamos desde 2001 nos diversos segmentos de Gestão de Pessoas, desenvolvendo serviços diferenciados para empresas privadas, associações e cooperativas. Prestamos serviços em mais de 40 cidades

Leia mais

RESPONSABILIDADE SOCIAL - GESTÃO ORGANIZACIONAL TREINAMENTOS QUALIDADE - MEIO AMBIENTE - SEGURANÇA E SAÚDE

RESPONSABILIDADE SOCIAL - GESTÃO ORGANIZACIONAL TREINAMENTOS QUALIDADE - MEIO AMBIENTE - SEGURANÇA E SAÚDE CURSOS IN-COMPANY RESPONSABILIDADE SOCIAL - GESTÃO ORGANIZACIONAL TREINAMENTOS QUALIDADE - MEIO AMBIENTE - SEGURANÇA E SAÚDE Suporte Assessoria Empresarial Belo Horizonte - São Paulo ÍNDICE Processo de

Leia mais

Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes

Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes Nosso negócio é a melhoria da Capacidade Competitiva de nossos Clientes 1 SÉRIE GESTÃO AUTOMOTIVA SEMINÁRIO APQP / PPAP Propiciar aos participantes uma visão crítica do APQP e do PPAP, seus benefícios

Leia mais

COMO FALHAR COM SEIS SIGMA

COMO FALHAR COM SEIS SIGMA COMO FALHAR COM SEIS SIGMA Marco Siqueira Campos Diretor da Siqueira Campos Associados Estatístico - Eng. Qualidade Cert. ASQ Quem somos de atuação. Foco em métodos quantitativos para qualidade, produtividade

Leia mais

Treinamento de. Green Belt em Lean Seis Sigma

Treinamento de. Green Belt em Lean Seis Sigma Treinamento de Green Belt em Lean Seis Sigma Sumário 03. Nossa Empresa 05. Seis Sigma 06. Treinamento de Green Belt em Lean Seis Sigma 07. Conteúdo Programático 12. Certificados 13. Principais Instrutores

Leia mais

Nani de Castro. Sumário. Resumo de Qualificações... 2. Atuação no Mercado... 3. Formação Profissional... 5. Contatos... 6.

Nani de Castro. Sumário. Resumo de Qualificações... 2. Atuação no Mercado... 3. Formação Profissional... 5. Contatos... 6. Sumário Resumo de Qualificações... 2 Atuação no Mercado... 3 Formação Profissional... 5 Contatos... 6 Página 1 de 6 Resumo de Qualificações Consultora responsável pela organização e gestão da RHITSolution,

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

EXERCÍCIOS DE COACHING Método SMART. www.evoraferraz.com.br

EXERCÍCIOS DE COACHING Método SMART. www.evoraferraz.com.br EXERCÍCIOS DE COACHING Método SMART www.evoraferraz.com.br Quem somos Leader Coach Trainer, Especialista em Self & Professional Coaching e Analista de Perfil Comportamental Assessment pelo Instituto Brasileiro

Leia mais

Portfólio de Treinamentos. Exo Excelência Operacional // 2014

Portfólio de Treinamentos. Exo Excelência Operacional // 2014 Portfólio de Treinamentos Exo Excelência Operacional // 2014 Treinamentos Exo Excelência Operacional A Exo Excelência Operacional traz para você e sua empresa treinamentos fundamentais para o desenvolvimento

Leia mais

A e1.conceito é um compromisso com você e com sua empresa para atingirem seus objetivos.

A e1.conceito é um compromisso com você e com sua empresa para atingirem seus objetivos. A e1.conceito é um compromisso com você e com sua empresa para atingirem seus objetivos. Nossa missão Promover o desenvolvimento e fortalecimento empresarial com projetos que tragam, sempre, resultados

Leia mais

www.gestaoleanmanufacturing.com.br

www.gestaoleanmanufacturing.com.br www.gestaoleanmanufacturing.com.br www.gestaoleanmanufacturing.com.br Master em Lean Manufacturing Processo de Solução de Problemas Competitividade nas Empresas Gestão de Processos & Produção x Eficiência

Leia mais

TRANSFORMANDO PESSOAS E NEGÓCIOS

TRANSFORMANDO PESSOAS E NEGÓCIOS TRANSFORMANDO PESSOAS E NEGÓCIOS PROGRAMAÇÃO DE TREINAMENTOS 1 SEMESTRE 2013 TRANSFORMANDO PESSOAS E NEGÓCIOS TREINAMENTO: ELEMENTO- CHAVE PARA O CRESCIMENTO DA ORGANIZAÇÃO SOLUÇÕES PARA TODOS OS NÍVEIS

Leia mais

9001, ISO TS 16949, ISO 14001, OHSAS 18001, ISO 22000, SASSMAQ.

9001, ISO TS 16949, ISO 14001, OHSAS 18001, ISO 22000, SASSMAQ. 1 Versão: 04A APRESENTAÇÃO: A I9Gestão é uma empresa de consultoria e treinamento especializada na implantação de Sistemas de Gestão, auxiliando as organizações no atendimento a diversos padrões normativos

Leia mais

Curso e-learning APQP 2ª. EDIÇÃO (Planejamento Avançado da Qualidade do Produto)

Curso e-learning APQP 2ª. EDIÇÃO (Planejamento Avançado da Qualidade do Produto) Curso e-learning APQP 2ª. EDIÇÃO (Planejamento Avançado da Qualidade do Produto) Todos os direitos de cópia reservados. Não é permitida a distribuição física ou eletrônica deste material sem a permissão

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS SISTEMA DE GESTÃO EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (OHSAS 18001)

CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS SISTEMA DE GESTÃO EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (OHSAS 18001) 1 INFO012 REV 05 APRESENTAÇÃO: A I9Gestão é uma empresa de consultoria e treinamento especializada na implantação de Sistemas de Gestão, auxiliando as organizações no atendimento a diversos padrões normativos

Leia mais

DISCIPLINA: Controle de Qualidade na Indústria

DISCIPLINA: Controle de Qualidade na Indústria PPGE3M/UFRGS DISCIPLINA: Controle de Qualidade na Indústria Profa. Dra. Rejane Tubino rejane.tubino@ufrgs.br SATC 2013 Fone: 3308-9966 Programa da Disciplina Apresentação da disciplina Conceitos preliminares.

Leia mais

Enterprise Quality Management [EQM] Excelência em Gestão da Qualidade

Enterprise Quality Management [EQM] Excelência em Gestão da Qualidade Enterprise Quality Management [EQM] Excelência em Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade Total, do inglês Total Quality Management - TQM é uma estratégia de administração completa que tem como objetivo

Leia mais

Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES

Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES Consultoria em RH ENCANTAR COM OPORTUNIDADES DE REALIZAR SONHOS CONTECTANDO GLOBALMENTE TALENTOS IDEAIS COM ORGANIZAÇÕES A EMPRESA LOUPE CONSULTORIA EM RH ESPECIALIZADA EM GESTÃO DE PESSOAS A Loupe Consultoria

Leia mais

Conservação de Água e Energia Elétrica 14 de outubro de 2014

Conservação de Água e Energia Elétrica 14 de outubro de 2014 Conservação de Água e Energia Elétrica 14 de outubro de 2014 Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Outubro 2014 Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

Leia mais

Alguns de nossos clientes...

Alguns de nossos clientes... www.perdazero.com.br perdazero@perdazero.com.br Quem somos A Perda Zero é uma empresa de consultoria, com sede em Porto Alegre-RS. Suas atividades iniciaram em 1990, com o objetivo de atuar nas organizações

Leia mais

FMEA, PDCA, TQM, PPAP

FMEA, PDCA, TQM, PPAP Ementários Fundamentos do Pensamento Lean e Toyota Production System TPS 20 horas Introdução ao Pensamento Lean six Sigma e ao TPS Histórico Evolutivo do TPS Pilares do TPS Princípios Lean Fundamentos

Leia mais

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos Este curso é ideal para quem está buscando sólidos conhecimentos em como desenvolver com sucesso um projeto de BPM. Maurício Affonso dos

Leia mais

EXERCÍCIOS DE COACHING. www.evoraferraz.com.br

EXERCÍCIOS DE COACHING. www.evoraferraz.com.br EXERCÍCIOS DE COACHING www.evoraferraz.com.br Quem somos Leader Coach Trainer, Especialista em Self & Professional Coaching e Analista de Perfil Comportamental Assessment pelo Instituto Brasileiro de Coaching

Leia mais

ASSESSORIA NA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, CONFORME ABNT NBR ISO 9001 E ASSESSORIA EM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO ISO 9001, ISO

ASSESSORIA NA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, CONFORME ABNT NBR ISO 9001 E ASSESSORIA EM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO ISO 9001, ISO ASSESSORIA NA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, CONFORME ABNT NBR ISO 9001 E ASSESSORIA EM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 Hall Consult Produtos/ Serviços:

Leia mais

Escola de Secretariado

Escola de Secretariado Objetivo: Desenvolver as competências essências do secretariado com foco em gestão de processo e rotina. Preparar esse profissional executivo para atender a demanda das atribuições conforme as exigências

Leia mais

Requisitos Específicos do Cliente Mercedes-Benz do Brasil Ltda.

Requisitos Específicos do Cliente Mercedes-Benz do Brasil Ltda. Requisitos Específicos do Cliente Mercedes-Benz do Brasil Ltda. Requisitos relacionados aos itens da ISO TS 16949:2009 Para uso conjunto com ISO TS 16949 (edição 2009 / 06 / 15) Situação de modificação

Leia mais

Portfólio CETCB & CFO. Treinamentos. Consultoria

Portfólio CETCB & CFO. Treinamentos. Consultoria Portfólio CETCB & CFO Consultoria e Treinamentos Consultoria e treinamento Prestadora de serviço - Fundada em 2008; Soma aproximadamente 05 anos de experiência em seu corpo de Consultores; Atua nos mais

Leia mais

DANTE RAMACCIOTTI ABREU Consultor Associado a Luis Borges Assessoria em Gestão Ltda. FORMAÇÃO ACADÊMICA

DANTE RAMACCIOTTI ABREU Consultor Associado a Luis Borges Assessoria em Gestão Ltda. FORMAÇÃO ACADÊMICA DANTE RAMACCIOTTI ABREU Consultor Associado a Luis Borges Assessoria em Gestão Ltda. FORMAÇÃO ACADÊMICA Graduação Engenharia Industrial Mecânica CEFET MG 1992. PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO NA GESTÃO DE

Leia mais

Proposta. Treinamento Lean Six Sigma. Apresentação Executiva. Treinamento Lean Six Sigma - Green Belt

Proposta. Treinamento Lean Six Sigma. Apresentação Executiva. Treinamento Lean Six Sigma - Green Belt Treinamento Lean Six Sigma Green Belt Apresentação Executiva 1 O treinamento de Green Belt Six Sigma tem como premissa proporcionar o entendimento dos princípios Six Sigma e suas ferramentas. Green Belts

Leia mais

Certificação de Equipamentos para Uso em Navios e Plataformas

Certificação de Equipamentos para Uso em Navios e Plataformas Certificação de Equipamentos para Uso em Navios e Plataformas Fernando Bouças Gerente de Desenvolvimento de Negócios São Paulo/SP 12/04/2013 Certificação de Equipamentos Os equipamentos devem ser certificados

Leia mais

SIMPROS 2001. Experiência de implantação da norma ISO 9001:2000 a partir da utilização da ISO/IEC TR 15504 (SPICE) para Melhoria de Processos

SIMPROS 2001. Experiência de implantação da norma ISO 9001:2000 a partir da utilização da ISO/IEC TR 15504 (SPICE) para Melhoria de Processos Experiência de implantação da norma ISO 9001:2000 a partir da utilização da ISO/IEC TR 15504 (SPICE) para Melhoria de Processos Adilson Sérgio Nicoletti Blumenau, SC - setembro de 2001 Conteúdo Apresentação

Leia mais

CARTA DE REQUISITOS E ESCLARECIMENTOS REFERENTES AO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADAS APLICÁVEL AOS FORNECEDORES DA MANGELS REF.

CARTA DE REQUISITOS E ESCLARECIMENTOS REFERENTES AO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADAS APLICÁVEL AOS FORNECEDORES DA MANGELS REF. Três Corações, 12 de janeiro de 2015. CARTA DE REQUISITOS E ESCLARECIMENTOS REFERENTES AO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADAS APLICÁVEL AOS FORNECEDORES DA MANGELS REF. 01/2015 Este documento pode ser utilizado

Leia mais

A Solução mais simples para sua organização

A Solução mais simples para sua organização A Solução mais simples para sua organização Consultoria Sistemas de Gestão da Qualidade - ISO 9001 / ISO TS 16949 Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001 OHSAS 18001 Acreditação ONA PALC Programa de Acreditação

Leia mais

Quem somos DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS TRANSPOR TE DE PASSAGEIROS E CARGAS QUALIDADE SEGURANÇA- MEIO AMBIENTE - SAÚDE

Quem somos DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS TRANSPOR TE DE PASSAGEIROS E CARGAS QUALIDADE SEGURANÇA- MEIO AMBIENTE - SAÚDE Quem somos QUALIDADE SEGURANÇA- MEIO AMBIENTE - SAÚDE TRANSPOR TE DE PASSAGEIROS E CARGAS DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Quem somos O mercado está cada dia mais competitivo e dentro deste cenário, nasce a

Leia mais

Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional

Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional O que os Gestores e as Empresas tem se perguntado e talvez não encontrem boas respostas? Gestão centralizadora, delargadora ou melhor funcionário

Leia mais

David Vicentin (dvicentin@setecnet.com.br) Gerente de Lean Six Sigma

David Vicentin (dvicentin@setecnet.com.br) Gerente de Lean Six Sigma Carta do Leitor Por: David Vicentin (dvicentin@setecnet.com.br) Gerente de Lean Six Sigma Engenheiro de produção pela Escola Politécnica da USP e especialista em PNL pela SBPNL. Gerente da área de Lean

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Direitos Reservados Monteiro Associados

APRESENTAÇÃO. Direitos Reservados Monteiro Associados APRESENTAÇÃO PROPÓSITO Fazer a DIFERENÇA no DESENVOLVIMENTO saudável e sustentável das PESSOAS e das ORGANIZAÇÕES. VISÃO VISÃO DA EMPRESA TERMOS NOTÓRIO RECONHECIMENTO DA NOSSA COMPETÊNCIA NA GESTÃO DAS

Leia mais

Rua Bárbara K. Loureiro,200 aptº 61. Vila Ema São José dos Campos - S.P. FORMAÇÃO ESCOLAR

Rua Bárbara K. Loureiro,200 aptº 61. Vila Ema São José dos Campos - S.P. FORMAÇÃO ESCOLAR C U R R I C U L U M V I T A E DALMO RANGEL DE OLIVEIRA JÚNIOR Rua Bárbara K. Loureiro,200 aptº 61 Vila Ema São José dos Campos - S.P. Brasileiro Casado CEP.: 12243-040 Tel.: (012)3308-2621 residência (012)9718-9878

Leia mais

Advanced Coach Senior - ACS

Advanced Coach Senior - ACS Advanced Coach Senior - ACS A MAIS ELITIZADA CERTIFICAÇÃO EM COACHING DO MUNDO Certificação Internacional Direta pelo BCI com Dr. Shayne Tracy Ph.D, José Roberto Marques O que é ACS? Advanced Coach Senior

Leia mais

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM, no uso de suas atribuições legais;

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM, no uso de suas atribuições legais; DECRETO nº 1359, de 17 de maio de 2010 Acrescenta itens à Tabela de Preços Públicos, anexa ao Decreto nº 1209, de 24 de agosto de 2009, e dá outras providências. A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM, no

Leia mais

Ementa do Curso COACHING INDIVIDUAL

Ementa do Curso COACHING INDIVIDUAL Ementa do Curso COACHING INDIVIDUAL Instituto Seven Business Coaching O Instituto Seven Business Coaching é uma empresa especializada em Coaching de negócios. Com a assessoria integrada e personalizada

Leia mais

Soluções em Gestão de Qualidade, Produtividade e Certificações ABNT NRB ISO 9001 - INMETRO - ANVISA

Soluções em Gestão de Qualidade, Produtividade e Certificações ABNT NRB ISO 9001 - INMETRO - ANVISA Soluções em Gestão de Qualidade, Produtividade e Certificações ABNT NRB ISO 9001 - INMETRO - ANVISA Apresentação Empresa Nosso Negócio Desenvolver, Implementar e manter Soluções para a melhoria da Qualidade

Leia mais

PORFOLIO DE SERVIÇOS. www.qualicall.com.br

PORFOLIO DE SERVIÇOS. www.qualicall.com.br PORFOLIO DE SERVIÇOS www.qualicall.com.br Visão O mercado industrial, de serviços e e-business reconhecerão a QUALICALL como uma empresa pequena, coesa e competitiva, porém muito grande na sua base de

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES EM MANUTENÇÃO DE EXCELÊNCIA

CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES EM MANUTENÇÃO DE EXCELÊNCIA 2013 15 anos CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES EM MANUTENÇÃO DE EXCELÊNCIA Ministrante: Sidnei Lopes Dias Realização: Gênesis Assessoria Empresarial CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES EM MANUTENÇÃO DE EXCELÊNCIA

Leia mais

A Geração de Valor, através da Gestão

A Geração de Valor, através da Gestão A Geração de Valor, através da Gestão Gilberto Crosa Diretor Industrial e Tecnologia INSTITUCIONAL Caxias do Sul Número de funcionários: 2.500 Área Total = 310.000 m² Área Construída = 58.100 m² NEGÓCIO

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DETALHADO FORMAÇÃO DE ESPECIALISTA EM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DETALHADO FORMAÇÃO DE ESPECIALISTA EM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO PARTE 1 ESTRUTURA DO SGI Módulo SGI-1.0 - Introdução (04 horas) Apresentação da metodologia do Programa de Formação Manual do Aluno Critérios de aprovação e reposição de módulos Uso da plataforma do Ambiente

Leia mais

Preparação para a Certificação Six Sigma Black Belt

Preparação para a Certificação Six Sigma Black Belt Preparação para a Certificação Six Sigma Black Belt OBJETIVOS DO CURSO Apresentar aos participantes os conteúdos do Corpo de Conhecimento necessários à certificação, possibilitando que aprimorem os seus

Leia mais

www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO.

www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. Crescer, Desenvolver, Multiplicar-se. Nossos melhores sonhos começam assim.

Leia mais

Quality Solution Consultoria Sistemas de Gestão - Seis Sigma - Mapeamento de Processos

Quality Solution Consultoria Sistemas de Gestão - Seis Sigma - Mapeamento de Processos Quality Solution Consultoria Sistemas de Gestão - Seis Sigma - Mapeamento de Processos Trabalhamos com oportunidades para Melhoria de Processos PROBLEMAS Processos não fluem Excesso de burocracia e etapas

Leia mais

Requisitos Específicos do Cliente Mercedes-Benz do Brasil Ltda.

Requisitos Específicos do Cliente Mercedes-Benz do Brasil Ltda. Requisitos Específicos do Cliente Mercedes-Benz do Brasil Ltda. Requisitos relacionados aos itens da ISO TS 16949:2009 Para uso conjunto com ISO TS 16949 (edição 2009 / 06 / 15) Situação de modificação

Leia mais

Difusão da Certificação ISO 9001 da Embrapa Meio Ambiente

Difusão da Certificação ISO 9001 da Embrapa Meio Ambiente Videoconferência Difusão da Certificação ISO 9001 da Embrapa Meio Ambiente Data: 22 e 24 de março de 2011 Objetivo Difundir a experiência da Embrapa Meio Ambiente com o processo de obtenção da certificação

Leia mais

Ceará Fortaleza ÁREA CURSO Março Abril Maio Junho ISO 9001:2008 - Interpretação e Implementação 14

Ceará Fortaleza ÁREA CURSO Março Abril Maio Junho ISO 9001:2008 - Interpretação e Implementação 14 Amazonas Manaus 5S - Implementação e Auditoria 25 Auditor Interno da - ISO 9001:2008 15 Auditor Líder da ISO 9001 - IRCA/2245 QMS Auditor/Lead Auditor Course (A17024) 29 Auditoria de Fornecedor 27 Como

Leia mais

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES NOSSA EMPRESA A ViaGestão é uma empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência no mercado, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Temos

Leia mais

Consultorias Associadas

Consultorias Associadas BEM VINDOS! 2013 Coordenação Geral : Coordenação Acadêmica: Somando Talentos : Consultorias Associadas CONSIDERAÇÕES GERAIS : A implantação da Escola de Líderes pelo Clube de RH vem de atender a uma necessidade

Leia mais

Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional

Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional O que os Gestores e as Empresas tem se perguntado e talvez não encontrem boas respostas? Gestão centralizadora, delargadora ou melhor funcionário

Leia mais

Marcos Antonio Lima de Oliveira, MSc Quality Engineer ASQ/USA Diretor da ISOQUALITAS www.qualitas.eng.br qualitas@qualitas.eng.

Marcos Antonio Lima de Oliveira, MSc Quality Engineer ASQ/USA Diretor da ISOQUALITAS www.qualitas.eng.br qualitas@qualitas.eng. 01. O QUE SIGNIFICA A SIGLA ISO? É a federação mundial dos organismos de normalização, fundada em 1947 e contanto atualmente com 156 países membros. A ABNT é representante oficial da ISO no Brasil e participou

Leia mais

Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade

Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade Outubro, 2015 Centro da Qualidade, Segurança e Produtividade O QSP é uma associação técnico-científica, sem fins lucrativos, criada em 1991 e voltada à difusão

Leia mais

MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA

MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA MASTER EXECUTIVO GESTÃO ESTRATÉGICA OBJETIVOS: promover competências pessoais específicas; disponibilizar ferramentas práticas de gestão de competências pessoais e profissionais;

Leia mais

MEDIÇÃO DE DESEMPENHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

MEDIÇÃO DE DESEMPENHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL MEDIÇÃO DE DESEMPENHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL Eng. Dayana B. Costa MSc, Doutoranda e Pesquisadora do NORIE/UFRGS Conteúdo da Manhã Módulo 1 Medição de Desempenho Conceitos Básicos Experiência de Sistemas de

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais