Celebração da Festa da Fé

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Celebração da Festa da Fé"

Transcrição

1 Catequese 6º Ano 2013/2014 Departamento de Catequese Paróquia do Divino Salvador de Lemenhe Celebração da Festa da Fé Celebração da Festa da Fé Ana Leonor Ana Soraia Bruna Francisca Inês João Lucas Marco Maria dos Anjos Mariana Mónica Pedro Simão Ricardo Vasco Catequistas: Fátima Monteiro Mariana Costa Pároco: António Loureiro Lopes 31 de maio de :30 h

2 Ritos Iniciais Comunidade de Fé Catequista: Hoje, de uma forma especial, somos convidados a celebrar esta eucaristia com alegria, porque, aqueles que ontem eram crianças, hoje já são bem mais crescidos e perante toda a comunidade querem proclamar a sua fé. Fé em que foram batizados, fé que os seus pais e padrinhos lhes transmitiram, que os seus catequistas lhes testemunharam, fé que hoje vivem com mais consciência. Com eles e, em espírito de alegria, participemos na Festa do Senhor. Ritos Finais Celebrante: Faz a bênção final e dá-se a entrega de diplomas. Chamar um a um. Maria és a Certeza. Criança: Nós éramos pequenos quando fomos batizados. Jesus, através da Igreja, colocou no nosso coração uma semente. Sabemos que essa semente germinou e está sempre a germinar. Todos os dias, ela quer expandir-se para tornar Jesus presente nos lugares por onde passamos. A partir de agora queremos ser responsáveis pelo nosso Batismo. Celebrante: Ides, agora, em procissão, até à pia batismal. Aí beijareis o batistério. No regresso, todos serão aspergidos, em sinal de com unhão na mesma fé. A água batismal refresca e dá vida; é água que mata a sede. Ao sentir a sua frescura sobre a vossa cabeça e o vosso rosto, lembrai-vos da Samaritana do Evangelho e, tal como ela, procurai sempre ter sede de Deus. Tu és a Água Viva Celebrante: Agora, que recordaste o vosso batismo e quereis afirmar diante de todos nós que sois crentes e vos comprometeis a seguir Jesus, com eles, celebremos o sacramento da Eucaristia.

3 É esta alegria que nós queremos dar a Deus neste momento. Aos pés de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, consagramos a nossa fé. Através de Maria, entregamos a Deus a nossa pequena e frágil flor que representa a nossa vida e fé. Agradecemos a Deus o dom da Fé e a Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, pedimos que cuide de cada um de nós como cuidou de Jesus. E depois em conjunto rezamos a mais bela oração dedicada a ti, ó Mãe. (As crianças entregam a rosa a Nossa Senhora enquanto o coro canta) Ó Mãe de Deus As crianças ajoelham-se e junto da sua imagem rezam a Avé Maria. Ó Mãe de Deus (só refrão) Catequistas (Entrega da lembrança): Depois da entrega da flor à nossa Mãe que é a protetora, a mãe de todos nós, presente em todos os dias da na nossa vida, vamos proceder à entrega de uma concha do mar para que em cada dia da vossa vida vos lembrares sempre do vosso batismo. Continuai este compromisso que assumiste perante a Igreja e diante do Senhor. Primavera de Deus (Enquanto entregam lembrança) Acto penitencial Glória 1ª Leitura: Leitura dos Atos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde o princípio até ao dia em que foi elevado ao Céu, depois de ter dado, pelo Espírito Santo, as suas instruções aos Apóstolos que escolhera. Foi também a eles que, depois da sua paixão, Se apresentou vivo com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando-lhes do reino de Deus. Um dia em que estava com eles à mesa, mandou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, «da qual disse Ele Me ouvistes falar. Na verdade, João batizou com água; vós, porém, sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias». Aqueles que se tinham reunido começaram a perguntar: «Senhor, é agora que vais restaurar o reino de Israel?». Ele respondeu-lhes: «Não vos compete saber os tempos ou os momentos que o Pai determinou com a sua autoridade; mas recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém e em toda a Judeia e na Samaria e até aos confins da terra». Dito isto, elevou-se à vista deles e uma nuvem escondeu-o a seus olhos. E estando de olhar fito no Céu, enquanto Jesus Se afastava, apresentaram-se-lhes dois homens vestidos de branco, que disseram: «Homens da Galileia, porque estais a olhar para o Céu? Esse Jesus, que do meio de vós foi elevado para o Céu, virá do mesmo modo que O vistes ir para o Céu». Palavra do Senhor.

4 Salmo Ergue-se Deus, o Senhor, em júbilo e ao som da trombeta. Bis 2º Leitura: Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Efésios. Irmãos: O Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda um espírito de sabedoria e de revelação para O conhecerdes plenamente e ilumine os olhos do vosso coração, para compreenderdes a esperança a que fostes chamados, os tesouros de glória da sua herança entre os santos e a incomensurável grandeza do seu poder para nós os crentes. Assim o mostra a eficácia da poderosa força que exerceu em Cristo, que Ele ressuscitou dos mortos e colocou à sua direita nos Céus, acima de todo o Principado, Poder, Virtude e Soberania, acima de todo o nome que é pronunciado, não só neste mundo, mas também no mundo que há-de vir. Tudo submeteu aos seus pés e pô-l O acima de todas as coisas como Cabeça de toda a Igreja, que é o seu Corpo, a plenitude d Aquele que preenche tudo em todos. Palavra do Senhor. Aleluia Evangelho Homilia Profissão de Fé Celebrante: Se estais decididos a renovar o compromisso que os vossos pais tomaram por vós no dia em que fostes Batizados, mostrai-me agora a vossa vontade e respondei-me: Que vindes hoje fazer diante da Comunidade Paroquial? Crianças: Queremos proclamar a nossa fé em Jesus Cristo Ressuscitado. Ofertório (velas) Oferecemos-Te, Senhor, estas velas, símbolo da nossa Fé sempre viva e símbolo das promessas de Batismo que prometemos levar na nossa vida. (pão e uvas) Trazemos-te, Senhor, o pão e as uvas, frutos da terra e do trabalho do Homem. Tal como estes se transformam no Teu Corpo e Sangue, assim nós queremo-nos transformar em Luz do mundo. (rosas) As flores que te oferecemos, Senhor, simbolizam a natureza, na qual Te manifestas com tanta beleza e perfeição. (conchas) Aceita Senhor, estas 15 conchas que nos recorda o nosso Batismo. Aceita-as Senhor. Minha vida tem sentido Comunhão Eu Vivo de Ti Ação de Graças Criança: Cada um de nós vai ter nas suas mãos uma flor. Seja qual for a flor, ela é sempre frágil, dócil e capaz de alegrar o coração de Deus. Podemos dizer que a fé tem um pouco disso. É frágil, porque pode desaparecer se não for cuidada, morre se não for alimentada. É dócil porque dá sentido à vida, dá sentido a cada gesto por mais insignificante que ele pareça; é o sim do Homem ao amor de Deus, por isso alegra o seu próprio coração.

5 Oração Universal Celebrante: Irmãos, elevemos as nossas preces a Deus Pai, para que atenda os Seus filhos neste dia em que celebram a renovação da sua Fé. Cantemos: Dá-nos um coração grande para amar. Dá-nos um coração forte para lutar! -Pela santa Igreja, peregrina em toda a terra, para que seja animada pelo espírito de profecia, nós te pedimos, Senhor! -Pelos lares cristãos onde há a alegria de um nascimento, para que os pais vejam nos filhos um dom de Deus e estejam prontos a educá-los na fé da Igreja, nós te pedimos, Senhor! -Pela nossa comunidade paroquial, para que seja humilde e servidora e se converta sempre mais a Jesus Cristo, nós te pedimos, Senhor! -Por todos nós que fazemos a Profissão de Fé, para que, com a ajuda de Deus, sejamos fiéis ao compromisso hoje assumido, nós te pedimos Senhor, -Pelos nossos catequistas, que nos transmitem e ensinam a Palavra de Jesus, para que sejam, através da sua vida, verdadeiros testemunhas daquilo que ensinam, nós te pedimos Senhor, -Pelo nosso pároco, Senhor Padre António, para que continue a espalhar a Boa Nova aos Cristãos, nós te pedimos Senhor, Celebrante: Estais dispostos a viver o Evangelho de Jesus pela Fé que ides proclamar pública e solenemente? Crianças: Sim estamos, com a graça de Deus e a ajuda dos nossos pais e padrinhos. Celebrante: Caros pais: os vossos filhos esperam hoje uma palavra de estímulo como companheiros mais velhos e responsáveis no mesmo caminhar para Deus. Pais: (texto projetado) Vós, filhos, que caminhastes 6 anos na descoberta de Cristo, há que continuar a acreditar, a confiar e a amar, entregando-vos a Jesus Cristo. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida! Todos nós como pais, vamos apoiar e incentivar os nossos filhos, agora mais do que nunca, nesta redescoberta de Jesus Cristo, através, sobretudo do nosso exemplo-testemunho. Portanto, neste dia e nesta hora, também nós, que somos os seus pais, queremos associar-nos às suas promessas. Queremos continuar a cumprir a Lei de Deus e da Igreja e assumir, mais conscientemente, os deveres de pais e educadores. Vamos pois afirmar a nossa fé, junto dos nossos filhos, dizendo que acreditamos nas verdades reveladas por Deus, contida no Evangelho. Por isso, neste dia da Profissão de Fé dos nossos filhos, nós, os pais comprometemo-nos a ajudá-los, com o nosso testemunho de vida e com a nossa palavra. E agora, nesta vela que vão connosco acender, colocamos todo o carinho e dedicação, todo o amor e toda a nossa fé.

6 Celebrante: Quando fostes batizados, os vossos pais acenderam a vela no Círio Pascal. Deste modo, ao virdes vós mesmo acompanhados pelos vossos pais, pretende significar que já sois capazes de viver por vós mesmo a vida da fé, em que eles vos iniciaram. Então, como no dia do vosso batismo vamos acender as velas, símbolo da vida de Jesus, na qual deveis sentir alegria de crescer. Um pai ou mãe acompanha o filho até ao círio pascal para acender a vela. Esta luz pequenina Celebrante: Ides agora professar a vossa fé. Iluminados por esta luz, respondei-me: Renunciais ao pecado, que escraviza e nos afasta do amor de Deus? Crianças: Sim, renuncio. Celebrante: Renunciais a Satanás que é o autor do mal e o pai da mentira? Crianças: Sim, renuncio. Celebrante: Renunciais ao egoísmo que mata e que destrói o coração, afastando-o do verdadeiro sentido da vida? Crianças: Sim, renuncio. Celebrante: Após a renúncia batismal ao pecado, professai a fé cristã de acordo com o Batismo que recebeste. Dizei: Credes em Deus que é Pai e Senhor do Universo, que fez o céu e a Terra e que tudo fez por amor a nós? Crianças: Sim, creio. Celebrante: Credes em Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, que viveu, morreu e ressuscitou dos mortos, e que hoje vive e reina no meio de nós para continuar a ser testemunha viva da Palavra do Pai? Crianças: Sim, creio. Celebrante: Credes no Espírito Santo, que é a força de Deus em nossas vidas, que ilumina e dá alento no caminhar, que é água que lava, purifica e renova as nossas vidas e que se torna, em cada um de nós presença viva do Amor de Deus? Crianças: Sim, creio. Celebrante: Então, proclamai com todos nós a vossa fé: Crianças: (texto projetado) NÓS ACREDITAMOS EM DEUS PAI, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. ACREDITAMOS EM JESUS, SEU FILHO. ACREDITAMOS NO ESPÍRITO SANTO QUE NOS UNE E RENOVA. ACREDITAMOS NA IGREJA, DE QUE SOMOS PEDRAS VIVAS. POR ISSO, RENUNCIAMOS A TUDO AQUILO QUE NOS SEPARA E DIVIDE, PARA VIVERMOS NO AMOR E TRABALHARMOS NA EDIFICAÇÃO DO REINO DE DEUS! Celebrante: Esta é a nossa fé. Esta é a fé da Igreja, que nos gloriamos de professar em Jesus Cristo Nosso Senhor. Esta é também a nossa renúncia Batismal. Convido-vos a assumirdes este vosso compromisso de Batismo, levantando bem alto a luz batismal, sinal da fé, e cantando: Esta luz pequenina - refrão Celebrante: Podeis então apagar as velas.

Leitura dos Actos dos Apóstolos. Actos 1, 1-11

Leitura dos Actos dos Apóstolos. Actos 1, 1-11 Ascensão do Senhor Perdão Senhor Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 1, 1-11 No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde o princípio até ao

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles»

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles» ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 «Elevou-Se à vista deles» Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles»

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles» 243 ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos «Elevou-Se à vista deles» No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar,

Leia mais

PROFISSÃO DE FÉ CATEQUESE 6.º ANO 2012/2013

PROFISSÃO DE FÉ CATEQUESE 6.º ANO 2012/2013 CATEQUESE 6.º ANO 2012/2013 PARÓQUIA DO DIVINO SALVADOR DE FOLGOSA PROFISSÃO DE FÉ Ana Isabel Moreira Ramos Carla Marina de Sousa Gomes Carlos Daniel dos Santos Reis Francisca Moura Carvalho Gonçalo Mamede

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo,

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo, ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que foi elevado

Leia mais

Ascensão do Senhor. «Foi elevado ao Céu e sentou-se à direita de Deus»

Ascensão do Senhor. «Foi elevado ao Céu e sentou-se à direita de Deus» Ascensão do Senhor «Foi elevado ao Céu e sentou-se à direita de Deus» Perdão, Senhor. Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 1, 1-11 No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles»

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles» ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos «Elevou-Se à vista deles» No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde

Leia mais

Festa do Acolhimento. 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas

Festa do Acolhimento. 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas Festa do Acolhimento 1º Ano 2008/2009 Missionários Passionistas Introdução à Eucaristia Hoje vamos festejar o acolhimento. Acolher é receber bem, encaminhar, proteger, ajudar. Este ano estamos a acolher

Leia mais

FESTA da Fé. S. Cláudio de Barco 12 de maio ºano. CATEQUISTAS : Amélia Fernandes Elvira Silva Margarida Fernandes

FESTA da Fé. S. Cláudio de Barco 12 de maio ºano. CATEQUISTAS : Amélia Fernandes Elvira Silva Margarida Fernandes FESTA da Fé S. Cláudio de Barco 12 de maio 2013 6ºano CATEQUISTAS : Amélia Fernandes Elvira Silva Margarida Fernandes Acolhimento aos adolescentes da festa da fé que se concentram no adro.entram na Igreja

Leia mais

Festa do Envio e Compromisso

Festa do Envio e Compromisso Festa do Envio e Compromisso. «A Paz esteja convosco, assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós» Procisão de entrada ( Catequizandos 9º e 10º anos, catequistas, acólitos e pároco) Introdução

Leia mais

Uma saudação carinhosa

Uma saudação carinhosa Meus caros amiguitos e amiguitas! Uma saudação carinhosa Olá! Chamo-me António Marto. Sou o novo Bispo desta diocese de Leiria-Fátima. Sabem o que é ser Bispo? Eu explico-vos através de uma comparação

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTO DE ENTRADA: E B7 E B7 E B7 E B7 E Jesus meu amigo, estou aqui, estou aqui para celebrar, para agradecer e A B7 partilhar o pão e a Fé. A B G#m C#m A F# B7 Celebrar o

Leia mais

Nº 28 A Ascensão do Senhor

Nº 28 A Ascensão do Senhor Nº 28 A Ascensão do Senhor - 1.6.2014 Ide por todo o mundo! Estarei sempre convosco! I de Ide Ide e anunciai a Boa Nova. Quando partilhais o que tendes com os outros, quando dais atenção a quem está sozinho

Leia mais

2ºDOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO ANO B - (04/12/11)

2ºDOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO ANO B - (04/12/11) Vivendo a Liturgia 2ºDOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO ANO B - (04/12/11) Dezembro/2011 (João Batista) A cor litúrgica para esta celebração é a roxa. Poderia ser feito um mural específico para esta celebração

Leia mais

Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças

Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças Textos e melodias ORAÇÃO EUCARÍSTICA I v. O Senhor esteja convosco. R. Ele está no meio de nós. v. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. v.

Leia mais

CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA

CELEBRAÇÃO DA FESTA DA PALAVRA CELEBRAÇÃO DA PALAVRA PARÓQUIA DE SÃO VICTOR Acolhimento (O acolhimento será feito à medida que as crianças vão chegando. Começaremos por ensaiar os cânticos a cantar durante a celebração.) CELEBRAÇÃO

Leia mais

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz.

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Sois grãos de sal que irá dar novo sabor à vida do mundo.

Leia mais

A Ação do Espírito Santo. no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)

A Ação do Espírito Santo. no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) A Ação do Espírito Santo no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) O Espírito Santo, uma promessa de Jesus Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará a força e sereis minhas testemunhas

Leia mais

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano)

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Na catequese encontramos essencialmente uma Pessoa: Jesus, Filho único do Deus, que sofreu e morreu por nós e que agora, ressuscitado, vive connosco

Leia mais

Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016

Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016 Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016 Vamos de Férias Com Jesus Que bom! Começaram as férias! Não há aulas, vamos para a praia, para o campo, para o estrangeiro... mas vamos com Jesus. Ouvimos no

Leia mais

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis)

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) 01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Comunidade Católica Shalom Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-poderoso Nós

Leia mais

OS PADRINHOS DE BAPTISMO. Texto para a Equipa de Baptismo

OS PADRINHOS DE BAPTISMO. Texto para a Equipa de Baptismo OS PADRINHOS DE BAPTISMO 1 Texto para a Equipa de Baptismo 1. O apadrinhamento, na história da Igreja 1. O apadrinhamento de adultos surgiu na Igreja antes do catecumenato. Os padrinhos e madrinhas apareceram

Leia mais

Guião da celebração. Festa do Pai-Nosso. Núcleo seminário passionistas. 2º Ano de catequese. 2 Junho de 2012. Saudação inicial: Catequista:

Guião da celebração. Festa do Pai-Nosso. Núcleo seminário passionistas. 2º Ano de catequese. 2 Junho de 2012. Saudação inicial: Catequista: Guião da celebração Festa do Pai-Nosso Núcleo seminário passionistas 2º Ano de catequese 2 Junho de 2012 Saudação inicial: Catequista: Boa tarde A nossa comunidade está hoje em festa, porque as crianças

Leia mais

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES A catequese deve iniciar o catequizando na vida litúrgica da comunidade. Nesse sentido, é importante que o catequista leve seu grupo de catequese

Leia mais

F e s t a d a V i d a

F e s t a d a V i d a Cântico de entrada (A entrada será feita pelo fundo da igreja a qual estará adornada de Festa. À frente da procissão de entrada vai um catequista com a Cruz grande (a da Caminhada) outro com a Bíblia seguidos

Leia mais

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO PROFISSÃO DE FÉ AMBIENTAÇÃO Irmãos, celebramos hoje o Domingo de Pentecostes, dia por excelência da manifestação do Espírito Santo a toda a Igreja. O Espírito manifesta-se onde quer, como quer e a quem

Leia mais

01. O Senhor É Santo 02. Hosana no Alto dos Céus Hosana, hosana/ hosana, hosana/ hosana no alto dos céus. (2x) 03. Santo é o Senhor Deus do Universo

01. O Senhor É Santo 02. Hosana no Alto dos Céus Hosana, hosana/ hosana, hosana/ hosana no alto dos céus. (2x) 03. Santo é o Senhor Deus do Universo 01. O Senhor É Santo O Senhor é Santo, o Senhor é Santo, o Senhor é Santo/ O Senhor é nosso Deus, o Senhor é nosso Pai/ Que Seu reino de Amor se estenda sobre a Terra. O Senhor é Santo,o Senhor é Santo,

Leia mais

Português. Ascensão do Senhor B. Leitura I Actos dos Apóstolos 1,1-11. Leitura II Efésios 1, Evangelho Marcos 16,15-20

Português. Ascensão do Senhor B. Leitura I Actos dos Apóstolos 1,1-11. Leitura II Efésios 1, Evangelho Marcos 16,15-20 Português Ascensão do Senhor B Recebereis a força do Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas até aos confins da terra. (Actos 1,8) Leitura I Actos dos Apóstolos 1,1-11 No meu primeiro livro, ó Teófilo,

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO

PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO TÓPICOS 1º PERÍODO OBJECTIVOS ORAÇÕES / DOUTRINA CRISTÃ ACTIVIDADES CELEBRAÇÕES AVALIAÇÃO A criação Deus é grande e poderoso Tudo nos fala de Deus Deus

Leia mais

...Festa do Credo 2000 FESTA DO CREDO RITOS INICIAIS

...Festa do Credo 2000 FESTA DO CREDO RITOS INICIAIS FESTA DO CREDO RITOS INICIAIS Entrada: Comentador: Boa tarde a todos e benvindos a esta celebração. De livre vontade e cheios de alegria vamos ao encontro do Senhor imitando as multidões que outrora seguiam

Leia mais

DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Hi n o. Sa l m o d i a: Antífonas, salmos e cântico como no Domingo da Ressurreição.

DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Hi n o. Sa l m o d i a: Antífonas, salmos e cântico como no Domingo da Ressurreição. DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Le i t u r a b r e v e 1 Pedro 2, 9-10 Vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus, para anunciar os louvores

Leia mais

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato.

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato. Romanos 6:1-11. Na semana passada falamos sobre a Graça de Deus. Pode parecer algo simples, mas a má compreensão desse tema tem gerado muitos problemas no meio evangélico. Pois alguns entendem a graça

Leia mais

VII Domingo da Páscoa Ano A. Ascensão/Missão

VII Domingo da Páscoa Ano A. Ascensão/Missão VII Domingo da Páscoa Ano A Ascensão/Missão 253 254 VII Domingo da Páscoa (Ascensão e Missão...) 1.ª Leit. Act 1, 1-11; Salmo Sal 46, 2-3. 6-7. 8-9; 2.ª Leit. Ef 1, 17-23; Evangelho Mt 28, 16-20. A Festa

Leia mais

CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO PÁSCOA DO SENHOR, NOVA CRIAÇÃO E NOVO ÊXODO DOMINGO DA RESSURREIÇÃO 08 DE ABRIL DE 2012 ANIM: (Saudações espontâneas) O TÚMULO ESTÁ

Leia mais

SACERDOTE: Que nome escolhestes para o vosso filho? PAIS: Nn. SACERDOTE: Que pedis à Igreja de Deus para NN? PAIS: O Baptismo. PAIS: Sim, estamos.

SACERDOTE: Que nome escolhestes para o vosso filho? PAIS: Nn. SACERDOTE: Que pedis à Igreja de Deus para NN? PAIS: O Baptismo. PAIS: Sim, estamos. Entrada RITO DO BAPTISMO SACERDOTE: Que nome escolhestes para o vosso filho? PAIS: Nn. SACERDOTE: Que pedis à Igreja de Deus para NN? PAIS: O Baptismo. SACERDOTE: Caríssimos pais: pedistes o baptismo para

Leia mais

PROFISSÃO DE FÉ (Santíssima Trindade)

PROFISSÃO DE FÉ (Santíssima Trindade) PROFISSÃO DE FÉ (Santíssima Trindade) (Pedir que cada criança traga uma flor, para oferecer a Nª Senhora.) Procissão de Entrada - Círio Pascal - Cruz - Cartaz: Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida (Os pais

Leia mais

EXÉQUIAS DOS ADULTOS EXÉQUIAS EXÉQUIAS DOS ADULTOS

EXÉQUIAS DOS ADULTOS EXÉQUIAS EXÉQUIAS DOS ADULTOS 357 EXÉQUAS rmãos e irmãs Elevemos a nossa oração a Deus Pai todo-poderoso, que ressuscitou a Jesus Cristo, seu Filho, e imploremos a paz e a salvação dos vivos e dos mortos, dizendo (ou: cantando): Ou:

Leia mais

PROGRAMA DE CANTO. Escola de Música Paroquial de Avintes

PROGRAMA DE CANTO. Escola de Música Paroquial de Avintes PROGRAMA DE CANTO Escola de Música Paroquial de Avintes Programas de canto para as missas com crianças animadas pelo coro da Escola de Música Paroquial de Avintes António José Ferreira 1/11/2008 SUGESTÕES

Leia mais

A Trindade Santa - V Qua, 06 de Maio de 2009 10:52 - Henrique Soares da Costa

A Trindade Santa - V Qua, 06 de Maio de 2009 10:52 - Henrique Soares da Costa Pe. Henrique Soares da Costa A Igreja vive enraizada na Trindade Nesta série muitas vezes foi dito que a Santíssima Trindade é o mistério central da nossa fé cristã; mistério que foi revelado e experimentado

Leia mais

Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo

Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo Carmelo de S. José, Fátima Solenidade Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo 16 Julho 2008 FOTOGRAFIAS e HOMILIA Celebração Eucararística presidida por P. Vitor Hidavic, ocd e concelebrada por Diácono

Leia mais

O Sacramento do Matrimônio - II Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:16 - Última atualização Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:17

O Sacramento do Matrimônio - II Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:16 - Última atualização Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:17 O matrimônio - IV Pe. Henrique Soares da Costa Nos artigo passados, sobre o matrimônio, vimos que o casal cristão, no sacramento, recebe a graça do Espírito Santo do Cristo Jesus para viverem sua vida

Leia mais

Festa da. Eucaristia. Recordação da Festa da Eucaristia. Isto é o Meu Corpo Mt 26, 26. 15 de Junho de 2006. Paróquia de S. José de S.

Festa da. Eucaristia. Recordação da Festa da Eucaristia. Isto é o Meu Corpo Mt 26, 26. 15 de Junho de 2006. Paróquia de S. José de S. Recordação da Festa da Eucaristia Festa da Eucaristia Isto é o Meu Corpo Mt 26, 26 15 de Junho de 2006 Paróquia de S. José de S. Lázaro O Senhor esteja convosco. A Cruz processional guia as crianças que

Leia mais

OS MANDAMENTOS DE CRISTO

OS MANDAMENTOS DE CRISTO OS MANDAMENTOS DE CRISTO Equipando Discípulos para fazerem discípulos, ensinando-os a obedecer, todas as coisas que Jesus ordenou Uma adaptação de George Patterson 7 Comandos de Cristo (Readaptação de

Leia mais

FESTA DA Eucaristia. Igreja de S. José de S. Lázaro. 3º ano

FESTA DA Eucaristia. Igreja de S. José de S. Lázaro. 3º ano FESTA DA Eucaristia Igreja de S. José de S. Lázaro 3º ano 26 de Maio de 2005 Cântico: Admonição: A Cruz processional guia as crianças que entram com o celebrante. Seguem os pais e os padrinhos dos que

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO DA 4ª SEMANA DA PÁSCOA - 1) Oração Deus eterno e todo-poderoso, fazei-nos viver sempre mais o

Leia mais

Cantos Complementares da Missa

Cantos Complementares da Missa Glória, Glória ao Pai Criador D G D G A Bm G Gló ó ria, Gló ó ria Ao Pai o Criador, F#m Bm Em A D Ao Filho Redentor E ao Espírito Glória D G D G A Bm Ao Pai o Criador do mundo, Ao Filho Redentor dos homens

Leia mais

1. De novo reunidos ( / / ) 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Jesus está no meio de Nós!

1. De novo reunidos ( / / ) 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Jesus está no meio de Nós! 1. De novo reunidos ( / / ) Jesus está no meio de Nós! Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estou no meio deles! Mt 18,20 -O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de Nós! Desenha o

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA A OBRA DO

Leia mais

1- A alegria A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus. A verdadeira paz só tem aquele Que já conhece a Jesus O sentimento mais precioso

1- A alegria A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus. A verdadeira paz só tem aquele Que já conhece a Jesus O sentimento mais precioso 1- A alegria A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus. A verdadeira paz só tem aquele Que já conhece a Jesus O sentimento mais precioso Que vem do nosso Senhor É o amor que só tem Quem já conhece

Leia mais

LITURGIA FAMILIAR PRIMEIRO DOMINGO DE ADVENTO. 29 de novembro

LITURGIA FAMILIAR PRIMEIRO DOMINGO DE ADVENTO. 29 de novembro LITURGIA FAMILIAR PRIMEIRO DOMINGO DE ADVENTO 29 de novembro Vivendo o tempo do ADVENTO É urgente atualizar hoje o Advento de Cristo. Estar vigilante é entender os sinais dos tempos. A perspetiva de uma

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 1ª Semana da Quaresma Dai-nos,

Leia mais

2 MENINOS: VESTIDOS DE (PASTORES) _:

2 MENINOS: VESTIDOS DE (PASTORES) _: CANTAR AUTO DE NATAL Cai, neve, cai neve, cai neve Sobre a Serra bis Branquinha cobre o chão, e então, Fica branquinha a Serra! bis 2 MENINOS: VESTIDOS DE (PASTORES) _: Rodrigo Esteves: e o João_seco Rodrigo

Leia mais

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU 1 2 1. Dou Viva a Deus Nas Alturas waltz Dou viva a Deus nas alturas E a Virgem Mãe nosso amor Viva todo Ser Divino E Jesus Cristo Redentor Eu peço a Deus nas alturas Para

Leia mais

Nº 25 B - 6º Domingo da Páscoa-10.5.2015

Nº 25 B - 6º Domingo da Páscoa-10.5.2015 Nº 25 B - 6º Domingo da Páscoa-10.5.2015 Qual é o assunto das leituras de hoje? Isso mesmo: o amor. Jesus no Evangelho, e São João na Epístola, falam-nos do amor: de como Deus gosta tanto de nós que mandou

Leia mais

Memoranda Celebração do Baptismo

Memoranda Celebração do Baptismo Esta memoranda apresenta o esquema praticado na nossa paróquia, que tem como base a celebração do Baptismo de várias crianças. O rito do Baptismo, pode ou não, ser inserido na Eucaristia. Neste esquema,

Leia mais

Rito do Baptismo. O celebrante interroga, em primeiro lugar, os pais de cada criança:

Rito do Baptismo. O celebrante interroga, em primeiro lugar, os pais de cada criança: Rito do Baptismo DIÁLOGO COM OS PAIS E OS PADRINHOS O celebrante interroga, em primeiro lugar, os pais de cada criança: Que nome dais ao vosso filho? ou: Que nome escolhestes para o vosso filho? Pais:

Leia mais

A força do querer. https://www.youtube.com/watch?v=bnjdxx3k0dk. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

A força do querer. https://www.youtube.com/watch?v=bnjdxx3k0dk. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª feira, 25 de maio: D. Bosco e a Auxiliadora Bom dia! Todos os dias 24 de cada mês, celebramos a Solenidade de Maria Auxiliadora. Ontem foi esse dia. Então vamos nesta última semana de Maio entregarmo-nos

Leia mais

Monições para a Celebração do Domingo de Páscoa C 2010

Monições para a Celebração do Domingo de Páscoa C 2010 Monições para a Celebração do Domingo de Páscoa C 2010 Entrada: O Senhor ressuscitou verdadeiramente! Não é uma ilusão da saudade! É a ressurreição do Senhor! O Senhor ressuscitou verdadeiramente! Não

Leia mais

Áquelá: Dirigindo-se à Alcateia, diz: Lobitos, este encontro é, para nós, muito importante. Sabem porquê? Fazei, então, a vossa Promessa.

Áquelá: Dirigindo-se à Alcateia, diz: Lobitos, este encontro é, para nós, muito importante. Sabem porquê? Fazei, então, a vossa Promessa. Promessa de Lobito Dirigindo-se à Alcateia, diz: Lobitos, este encontro é, para nós, muito importante. Sabem porquê? Lobitos: Vamos ser mais... Isso mesmo. Vamos admitir novos Lobitos na nossa Alcateia.

Leia mais

ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais

ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais ORDENANÇAS DA IGREJA Temas Principais A Ceia como Ordenança Mt 26.26-29; 1Co 11.23-25; Êx 24.9-11; Dt 14.23, 26; Hb 10.1-4; Mt 26.29; Ap 19.9 A ceia do Senhor aponta para uma refeição de comunhão mais

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Terça-feira da 7ª Semana da Páscoa Ó Deus de poder

Leia mais

CELEBRAÇÃO DO CASAMENTO. SUSANA e LUÍS

CELEBRAÇÃO DO CASAMENTO. SUSANA e LUÍS CELEBRAÇÃO DO CASAMENTO SUSANA e LUÍS BAPTIZADOS INÊS E JOÃO 21 DE JUNHO DE 2008 IGREJA S. PEDRO PALMELA Celebrante: Padre José Maria Ritos Iniciais Celebrante: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito

Leia mais

Paróquia de Forjães 29 de Maio de 2005 Domingo IX do Tempo Comum

Paróquia de Forjães 29 de Maio de 2005 Domingo IX do Tempo Comum ADOLESCENTES DA FESTA DA VIDA 8º ANO Alexandra Bernardino Carvalho Amanda Regina Faria Carvalho André Filipe Castelo Almeida da Costa Carla Rafaela Sampaio Miranda Carlos Filipe Sampaio Ribeiro Alves Cathy

Leia mais

D. José da Cruz Policarpo. Actualidade da Palavra de Deus

D. José da Cruz Policarpo. Actualidade da Palavra de Deus D. José da Cruz Policarpo Actualidade da Palavra de Deus U n i v e r s i da d e C at ó l i c a E d i to r a Lisboa 2009 Sumário I. Descobrir a fecundidade da Palavra, caminhando com Paulo II. Aprofundar

Leia mais

MARANATA. O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei. Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA

MARANATA. O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei. Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA MARANATA O Senhor Jesus Vem! Aleluia e Glória ao Rei Coletânea Completa CIA Louvores Avulsos CIA ÍNDICE

Leia mais

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA:

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Faz muito tempo, mas parece que foi ontem. Cada criança que nasce é uma mensagem de que Deus acredita nos homens. Deus acreditou em nós e nos deu a alegria e a responsabilidade

Leia mais

Festa da Profissão de Fé Encerramento do Ano Paulino XIII Domingo Comum B 2009 Combati o bom combate. Terminei a minha carreira, guardei a fé!

Festa da Profissão de Fé Encerramento do Ano Paulino XIII Domingo Comum B 2009 Combati o bom combate. Terminei a minha carreira, guardei a fé! Festa da Profissão de Fé Encerramento do Ano Paulino XIII Domingo Comum B 2009 Combati o bom combate. Terminei a minha carreira, guardei a fé! (II Tim.4,6-8.17-18) I. RITOS INICIAIS 2 Cântico de Entrada:

Leia mais

FESTA DE CORPUS CRISTI. LUIZ ANTONIO BURIM Professor de Ensino Religioso.

FESTA DE CORPUS CRISTI. LUIZ ANTONIO BURIM Professor de Ensino Religioso. FESTA DE CORPUS CRISTI LUIZ ANTONIO BURIM Professor de Ensino Religioso. FESTA DE CORPUS CHRISTI A festa de Corpus Christi surgiu na Idade Média, no século XIII. A primeira festa de Corpus Christi realizou-se

Leia mais

OS ESTADOS DE CRISTO A EXALTAÇÃO. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

OS ESTADOS DE CRISTO A EXALTAÇÃO. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente OS ESTADOS DE CRISTO A EXALTAÇÃO vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Os estados de Cristo podem ser considerados como a sua relação com a lei de Deus e a condição de sua pessoa resultante deste

Leia mais

AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016.

AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016. AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016. Efésios 1.13-14: 13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade,

Leia mais

LAUSPERENE 4 de Dezembro de 2011 - Carreço

LAUSPERENE 4 de Dezembro de 2011 - Carreço LAUSPERENE 4 de Dezembro de 2011 - Carreço MEIA HORA PARA TI! Cântico: Deixa Deus entrar Deixa Deus entrar na tua própria casa Deixa-te tocar pela sua graça Dentro em segredo reza-lhe sem medo Senhor,

Leia mais

79-SEI QUE NA CRUZ SEU SANGUE VERTEU (9014) MOSTRANDO 3 DEDOS / MÃOS NA ALTURA DA CINTURA SUBINDO

79-SEI QUE NA CRUZ SEU SANGUE VERTEU (9014) MOSTRANDO 3 DEDOS / MÃOS NA ALTURA DA CINTURA SUBINDO MÃO PARA O ALTO 79-SEI QUE NA CRUZ SEU SANGUE VERTEU (9014) SEI QUE NA CRUZ SEU SANGUE VERTEU MÃOS PARA BAIXO MORREU / ALI MEU SENHOR MOSTRANDO 3 DEDOS / MÃOS NA ALTURA DA CINTURA SUBINDO MAS NO TERCEIRO

Leia mais

DOM BOSCO E SUA FÉ: ESCOLA DE SANTIDADE

DOM BOSCO E SUA FÉ: ESCOLA DE SANTIDADE DOM BOSCO E SUA FÉ: ESCOLA DE SANTIDADE ANIMADOR 1: A escola de Santidade de Dom Bosco foi alimentar os seus sonhos no cotidiano, acreditando no que Deus lhe confiava. A vocação e todo o sentido da vida

Leia mais

Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30

Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30 Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30 Nesta lição, estudaremos sobre três palavras muito relacionadas à comunhão pessoal de cada crente. Desejamos que todos se fortaleçam

Leia mais

Formação de Acólitos GAPRT

Formação de Acólitos GAPRT Formação de Acólitos GAPRT Grupo de Acólitos da Paróquia de Rio Tinto O ACÓLITO NOS RITOS INICIAIS n A Missa começa pela procissão de entrada. Esta procissão, pelo menos nos dias mais festivos, parte da

Leia mais

PARA O MATRIMÓNIO. R. Ouvi-nos, Senhor. Ou: Abençoai, Senhor, o vosso povo.

PARA O MATRIMÓNIO. R. Ouvi-nos, Senhor. Ou: Abençoai, Senhor, o vosso povo. MATRMÓNO 321 rmãos e irmãs: Celebrando o especial dom da graça e da caridade, com que Deus Se dignou consagrar o amor dos nossos irmãos N. e N., confiemo-los ao Senhor, dizendo (ou: cantando): Ou: Abençoai,

Leia mais

FESTA DO ESPIRITO 10º ANO DE CATEQUESE. 23 de Maio de 2010

FESTA DO ESPIRITO 10º ANO DE CATEQUESE. 23 de Maio de 2010 FESTA DO ESPIRITO "É este o fruto do Espírito Santo: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e auto-domínio." Gl, 5,22 Espírito Santo ajuda-nos a ter estes Teus frutos!

Leia mais

51. CREIO NA REMISSÃO DOS PECADOS 976-987 INTRODUÇÃO

51. CREIO NA REMISSÃO DOS PECADOS 976-987 INTRODUÇÃO 51. CREIO NA REMISSÃO DOS PECADOS 976-987 INTRODUÇÃO Crer na remissão dos pecados significa crer que a ação redentora e a vitória de Cristo sobre o pecado não são obras somente do passado. A vitória de

Leia mais

CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA 1- RITOS INICIAIS Entrada dos Crismandos e seus Padrinhos

CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA 1- RITOS INICIAIS Entrada dos Crismandos e seus Padrinhos ARCEBISPO: Abençoe-vos seu Filho Unigênito, que prometeu que o Espírito da verdade permaneceria na Igreja, e vos confirme com sua força na profissão da verdadeira fé. AS: Amém! ARCEBISPO: Abençoe-vos o

Leia mais

MINHA ALMA ENGRANDECE ESPÍRITO ENCHE A MINHA VIDA

MINHA ALMA ENGRANDECE ESPÍRITO ENCHE A MINHA VIDA MINHA ALMA NRANDC D F#m Bm Minh'alma engrandece ao Senhor m A7 Meu espírito se alegra D A7 m Deus meu Salvador. D F#m Bm Pois com poder tem feito grandes coisas m A7 com misericórdia D D7 Demonstrado amor.

Leia mais

Homilia - Abertura da Porta Santa Ano Santo da Misericórdia. 13 de dezembro de 2015

Homilia - Abertura da Porta Santa Ano Santo da Misericórdia. 13 de dezembro de 2015 Homilia - Abertura da Porta Santa Ano Santo da Misericórdia 13 de dezembro de 2015 Batei e abrir-se-vos-á! Buscai e encontrareis! Entrai pela porta estreita! Eu sou a porta! São palavras e ensinamentos

Leia mais

Papa Francisco Regina Coeli: II Domingo de Páscoa 2015-04-12 Vatican.va

Papa Francisco Regina Coeli: II Domingo de Páscoa 2015-04-12 Vatican.va Papa Francisco Regina Coeli: II Domingo de Páscoa 2015-04-12 Vatican.va PAPA FRANCISCO REGINA COELI Praça São Pedro II Domingo de Páscoa (ou da Divina Misericórdia), 12 de Abril de 2015 [Multimídia] Prezados

Leia mais

Culto de Natal em Casa 2006

Culto de Natal em Casa 2006 Culto de Natal em Casa 2006 PROGRAMA Este programa é um serviço dos Ministérios do Santuário, da Comunicação e da Família da Igreja Metodista de Vila Isabel. Que todos tenham um feliz e abençoado Natal

Leia mais

Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa.

Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa. Qual é o empregado fiel e prudente? É aquele que o Senhor colocou responsável pelos outros empregados, para dar comida a eles na hora certa. Feliz o empregado cujo Senhor o encontrar fazendo assim quando

Leia mais

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento 14 1 INTRODUÇÃO CÂNTICO DE COMUNHÃO É o Meu Corpo Possivelmente estamos habituados a procurar Deus nas grandes coisas da vida, boas ou menos boas, e esquecemo-nos

Leia mais

Mãe do Amor Misericordioso Catequese para crianças

Mãe do Amor Misericordioso Catequese para crianças Mãe do Amor Misericordioso Catequese para crianças Estudos www.fatima.pt/documentacao Em VAZ, Carla Abreu, coord. Envolvidos no amor de Deus pelo mundo: Itinerário Temático do Centenário das Aparições

Leia mais

Festa da Esperança. 5ºAno

Festa da Esperança. 5ºAno 5ºAno ADMONIÇÃO INICIAL: A Liturgia deste Domingo, a Ascensão do Senhor, faz-nos entrar no coração de Deus! É neste mistério de amor, que une o Pai e o Filho com a promessa da vinda do Espírito Santo,

Leia mais

Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas

Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas 5.17 Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu

Leia mais

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo.

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo. COMO VENCER O MUNDO Muitas pessoas depois de terem um encontro com Deus, sentem um forte desejo em seguir o Senhor e em serem radicais em todas as áreas das suas vidas. Declaram que nunca mais vão pecar

Leia mais

Deus espera algo de nós

Deus espera algo de nós Deus espera algo de nós 2) Compartilhar o Evangelho deve se tornar um estilo de vida de todo cristão. Deus planejou que cada um de nós, vivendo seu dia-a-dia, fosse uma testemunha de Jesus. Mas o diabo,

Leia mais

Reunidos aqui rezando o terço com amor C7 F C7 Novamente aqui, Em união. F F7 Bb Algo bom vai acontecer algo bom Deus tem pra nós,

Reunidos aqui rezando o terço com amor C7 F C7 Novamente aqui, Em união. F F7 Bb Algo bom vai acontecer algo bom Deus tem pra nós, Reunidos Aqui - Paródia F Bb Reunidos aqui rezando o terço com amor C7 F C7 Novamente aqui, Em união. F F7 Bb Algo bom vai acontecer algo bom Deus tem pra nós, C7 F Reunidos aqui rezando o terço com amor

Leia mais

Alguns esquemas para celebrações de Catequese da Infância e Adolescência. Festa do Pai Nosso

Alguns esquemas para celebrações de Catequese da Infância e Adolescência. Festa do Pai Nosso Alguns esquemas para celebrações de Catequese da Infância e Adolescência Festa do Pai Nosso Festa do Perdão e da Eucaristia Festa da Palavra Festa da Vida Festa do Envio Festa da Fé Festa do Pai Nosso

Leia mais

CNBB REGIONAL NORDESTE 1 - Ceará

CNBB REGIONAL NORDESTE 1 - Ceará CNBB REGIONAL NORDESTE 1 - Ceará TEMA: Catequista: Discípulo Missionário da Misericórdia do Pai LEMA: Como poderia compreender se ninguém me orienta? (At 8,31) O QUE NOS DIZ O CARTAZ? No cartaz preparado

Leia mais

TEMPO DO ADVENTO HINOS. Vésperas

TEMPO DO ADVENTO HINOS. Vésperas HINOS Vésperas Excelso Criador dos grandes astros, Jesus, eterna luz dos vossos crentes, Divino Redentor da humanidade, Ouvi as nossas súplicas ardentes. Viestes, ó Jesus, para salvar-nos Da morte em que

Leia mais

O Grande Milagre A Missa é a maior, a mais completa e a mais poderosa Oração da qual dispõe o católico!

O Grande Milagre A Missa é a maior, a mais completa e a mais poderosa Oração da qual dispõe o católico! A SANTA MISSA EXPLICADA O Grande Milagre A Missa é a maior, a mais completa e a mais poderosa Oração da qual dispõe o católico! A SANTA MISSA Nesta Cerimônia ímpar, Cristo é ao mesmo tempo Vítima e Sacerdote,

Leia mais

Deus une-vos. Rito do Matrimónio

Deus une-vos. Rito do Matrimónio Deus une-vos Rito do Matrimónio 59. Estando todos de pé, inclusive os noivos, com as testemunhas junto de si, o sacerdote dirige-se aos noivos dizendo estas palavras ou outras semelhantes: Noivos caríssimos,

Leia mais

1. Diálogo com os pais e Padrinhos. 2. Celebração da Palavra de Deus

1. Diálogo com os pais e Padrinhos. 2. Celebração da Palavra de Deus 1. Diálogo com os pais e Padrinhos Que nome dais ao vosso filho? Pais N. Que pedis à Igreja de Deus para N.? Pais - O Baptismo. Caríssimos pais: Pedistes o Baptismo para os vossos filhos. Deveis educá-los

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Terça-feira da 24ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

ENCONTRO VOCACIONAL PARA CATEQUESE

ENCONTRO VOCACIONAL PARA CATEQUESE ENCONTRO VOCACIONAL PARA CATEQUESE 1. OBJETIVO DO ENCONTRO Este encontro tem por objetivo despertar as crianças para a realidade da VOCAÇÃO como o chamado de Deus e a necessidade da resposta humana. 2.

Leia mais

"Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos." (Marcos 6:5)

Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. (Marcos 6:5) 1 "Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos." (Marcos 6:5) Introdução: Sabemos que a vontade de Deus como nosso Pai é nos abençoar. De fato a palavra diz

Leia mais