Rio, 27/09/12 Circular n 138/12 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Rio, 27/09/12 Circular n 138/12 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ)"

Transcrição

1 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ) : Leitura e interpretação do livro paradidático Sorriso Alegre, Auto ditado, formação de frases, separação de sílabas, quantidade de letras e sons. (Apostila e caderno) : Adição e subtração, Antecessor e sucessor, Figuras geométricas, Problemas, Ordem crescente e decrescente. (Apostila e caderno) : Animais úteis e nocivos / Domésticos e selvagens, Quais são as utilidades de cada animal útil. (Apostila e caderno) Estudos Sociais: Dia do Soldado, Independência do Brasil, Dia da Árvore, Início da Primavera, O trânsito. (Apostila e caderno) : Colagem com texturas, contorno com canetinha e complete as figuras. (Apostila) Obs.: Não esquecer o material em casa. : Numbers (1 ao 10), Colors, Fruits. : Página 4 e 7. Ações: Zur schule gehen ( ir à escola) / Zähne putzen ( escovar os dentes) / Essen ( comer ) / Schlafen ( dormir ). Números de 1 a 9. : Em paz me deito e logo durmo, A multiplicação dos pães, Os direitos da criança (brincar, estudar,...) : Paint Copiar uma imagem; colocar ao lado. Caixa de texto (letra maiúscula). Folclore e Independência do Brasil. Janelas abertas. Definição de Windows.

2 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 1º ANO (102 - TARDE) : Leitura e interpretação do livro paradidático Sorriso Alegre, Auto ditado, formação de frases, separação de sílabas, quantidade de letras e sons. (Apostila e caderno) : Adição e subtração, Antecessor e sucessor, Figuras geométricas, Problemas, Ordem crescente e decrescente. (Apostila e caderno) : Animais úteis e nocivos / Domésticos e selvagens, Quais são as utilidades de cada animal útil. (Apostila e caderno) Estudos Sociais: Dia do Soldado, Independência do Brasil, Dia da Árvore, Início da Primavera, O trânsito. (Apostila e caderno) : Colagem com texturas, contorno com canetinha e complete as figuras. (Apostila) Obs.: Não esquecer o material em casa. : Numbers (1 ao 10), Colors, Fruits. : Página 4 e 7. Ações: Zur schule gehen (ir à escola) / Zähne putzen ( escovar os dentes) / Essen ( comer ) / Schlafen ( dormir ). Números de 1 a 9. : Em paz me deito e logo durmo, A multiplicação dos pães, Os direitos da criança (brincar, estudar,...) : Paint Copiar uma imagem; colocar ao lado. Caixa de texto (letra maiúscula). Folclore e Independência do Brasil. Janelas abertas. Definição de Windows.

3 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 2º ANO (201 - MANHÃ) : Antônimos e sinônimos, C ou Ç, vogal + S e interpretação do livro paradidático. : Subtração, números de 100 à 299, dúzia e meia dúzia e subtração de números maiores que 10. : Animais (selvagens e domésticos, aquáticos e terrestres, ovíparos e vivíparos, quadrúpedes e bípedes, herbívoros e carnívoros) e utilidade dos animais. Estudos Sociais: O relógio, os dias da semana, o calendário e as pessoas modificam a natureza. : Lendas (Iara, Boitatá, Curupira e Saci) e Cores secundárias. : Pets (dog, cat, fish, bird), Colors, Numbers (1 ao 10) : Frühstück ( café da manhã). Página 4, 5 e 6. : A água sinal de vida eterna (páginas 36 e 37), Vocações, A esperança? Um fato (páginas 43 e 44). Estudar pelo livro e pelo caderno. : Windows, Todos os programas, Acessórios (calculadora, paint e wordpad e bloco de notas), reconhecer e identificar funções. Ícones: meu computador e pastas. Folclore e Independência do Brasil. Copiar e colar (selecionar) passar do paint para Wordpad.

4 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 2º ANO (202 - TARDE) : Antônimos e sinônimos, C ou Ç, vogal + S e interpretação do livro paradidático. : Subtração, números de 100 à 299, dúzia e meia dúzia e subtração de números maiores que 10. : Animais (selvagens e domésticos, aquáticos e terrestres, ovíparos e vivíparos, quadrúpedes e bípedes, herbívoros e carnívoros) e utilidade dos animais. Estudos Sociais: O relógio, os dias da semana, o calendário e as pessoas modificam a natureza. : Lendas (Iara, Boitatá, Curupira e Saci) e Cores secundárias. : Pets (dog, cat, fish, bird), Colors, Numbers (1 ao 10) : Frühstück ( café da manhã). Página 4, 5 e 6. : A água sinal de vida eterna (páginas 36 e 37), Vocações, A esperança? Um fato (páginas 43 e 44). Estudar pelo livro e pelo caderno. : Windows, Todos os programas, Acessórios (calculadora, paint e wordpad e bloco de notas), reconhecer e identificar funções. Ícones: meu computador e pastas. Folclore e Independência do Brasil. Copiar e colar (selecionar) passar do paint para Wordpad.

5 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 3º ANO (301 - MANHÃ) : Interpretação do livro paradidático (A mágica do Professor Copérnico), Sílaba tônica, Sinônimo e Antônimo, Uso do ponto final e da vírgula, Acendo agudo e Acento circunflexo, Aumentativo e diminutivo, Ortografia (C, Ç, L, U), e Produção Textual. : Subtração com reagrupamento, Lendo e construindo gráficos e tabelas, tabuadas de 1 até 9, Metade, Terça Parte, A divisão exata com quociente de 2 algarismos, Multiplicação com reserva dupla, Observando a simetria, Cálculos e Situações Problemas. : Ambientes e seres vivos, Os animais vertebrados, Agrupando animais, Os animais invertebrados, Os animais e nossa saúde. Estudos Sociais: Vivendo nas cidades, Como as cidades se desenvolvem, Ligando Lugares, A comunicação é universal, Uso comum do espaço. : Folclore : Clothers, Colors, Transportation. : Ich esse ( eu como ) e Ich trinke (eu bebo), Página 3 a 8. : Diálogo de esperança (páginas 32 à 35), Vocações, A Consciência de que todos somos irmãos (páginas 36 e 37), O Círio Pascal sinal de direção (página 44 e 45), O pavão: sinal de ressurreição (páginas 46 e 47). Estudar pelo livro e pelo caderno. : Identificar desktop, área de trabalho, ícones. Barra de tarefas, botão iniciar, pasta, arquivo. Diferenças janelas abertas ativas e inativas. Paint: Folclore e Independência (trabalho práticos)

6 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 3º ANO (302 - TARDE) : Interpretação do livro paradidático (A mágica do Professor Copérnico), Sílaba tônica, Sinônimo e Antônimo, Uso do ponto final e da vírgula, Acendo agudo e Acento circunflexo, Aumentativo e diminutivo, Ortografia (C, Ç, L, U), e Produção Textual. : Subtração com reagrupamento, Lendo e construindo gráficos e tabelas, tabuadas de 1 até 9, Metade, Terça Parte, A divisão exata com quociente de 2 algarismos, Multiplicação com reserva dupla, Observando a simetria, Cálculos e Situações Problemas. : Ambientes e seres vivos, Os animais vertebrados, Agrupando animais, Os animais invertebrados, Os animais e nossa saúde. Estudos Sociais: Vivendo nas cidades, Como as cidades se desenvolvem, Ligando Lugares, A comunicação é universal, Uso comum do espaço. : Folclore : Clothers, Colors, Transportation. : Ich esse ( eu como ) e Ich trinke (eu bebo), Página 3 a 8. : Diálogo de esperança (páginas 32 à 35), Vocações, A Consciência de que todos somos irmãos (páginas 36 e 37), O Círio Pascal sinal de direção (página 44 e 45), O pavão: sinal de ressurreição (páginas 46 e 47). Estudar pelo livro e pelo caderno. : Identificar desktop, área de trabalho, ícones. Barra de tarefas, botão iniciar, pasta, arquivo. Diferenças janelas abertas ativas e inativas. Paint: Folclore e Independência (trabalho práticos)

7 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 4º ANO (401 - MANHÃ) História Geografia : Gênero, número e grau dos substantivos, adjetivo, locução adjetiva e grau do adjetivo. Ortografia mas/mais. : Conhecendo as frações, frações de uma quantidade, adição e subtração de frações. História: A fundação da Cidade do Rio de Janeiro, Pessoas do mundo inteiro chegando ao Brasil. Geografia: As formas de trabalho no Rio de Janeiro, A agricultura, A pecuária, Produção industrial e o comércio no estado do Rio de Janeiro. : Os animais, O curioso mundo animal e sistemas do organismo humano. : História do Carnaval, Arte Indígena, trabalhando com geometria e linhas fechadas simples e não simples. : What s this? (Teddy bear school bag dog fish Apple banana pássaro Orange), Means of transportation (car subway ship trains truck airplane bike), Numbers (1 ao 20), What time is it?, Breakfast, lunch, dinner, wake up. : Uhrzeiten (as horas). Páginas: 8, 9 e 10. Wochentage (Dias da semana) Página 5, Significados dos verbos da página 6. : Quem é Deus? Como tudo começou? (Páginas 13,14 e 15), Em busca de uma explicação (Páginas 16 e 17). Uma história escrita para nossa alegria (Páginas 20 e 21), O caminho do Bem e da Felicidade (páginas 26 e 27). Obs.: Estudar pelo livro e caderno.

8 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 4º ANO (402 - TARDE) História Geografia : Gênero, número e grau dos substantivos, adjetivo, locução adjetiva e grau do adjetivo. Ortografia mas/mais. : Conhecendo as frações, frações de uma quantidade, adição e subtração de frações. História: A fundação da Cidade do Rio de Janeiro, Pessoas do mundo inteiro chegando ao Brasil. Geografia: As formas de trabalho no Rio de Janeiro, A agricultura, A pecuária, Produção industrial e o comércio no estado do Rio de Janeiro. : Os animais, O curioso mundo animal e sistemas do organismo humano. : História do Carnaval, Arte Indígena, trabalhando com geometria e linhas fechadas simples e não simples. : What s this? (Teddy bear school bag dog fish Apple banana pássaro Orange), Means of transportation (car subway ship trains truck airplane bike), Numbers (1 ao 20), What time is it?, Breakfast, lunch, dinner, wake up. : Uhrzeiten (as horas). Páginas: 8, 9 e 10. Wochentage (Dias da semana) Página 5, Significados dos verbos da página 6. : Quem é Deus? Como tudo começou? (Páginas 13,14 e 15), Em busca de uma explicação (Páginas 16 e 17). Uma história escrita para nossa alegria (Páginas 20 e 21), O caminho do Bem e da Felicidade (páginas 26 e 27). Obs.: Estudar pelo livro e caderno.

9 Rio, 25/09/12 Circular n 138/12 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 5º ANO (501 - MANHÃ) História Geografia : Emprego de Há e a, Ortografia e/i, Sílaba tônica, Palavras oxítonas/ paroxítonas / proparoxítonas, Emprego das palavras onde e aonde, Pontuação e expressividade, Uso da vírgula, Tipos de frases, Parônimos e homônimos, Leitura, Interpretação e Redação sobre o livro Saúde e Vida. Denotação e conotação, Origem de algumas palavras, Os sons do x, Mau/Mal Bom/Bem. : Fração de uma quantidade, Operações com números racionais, Números mistos, Operações com frações, Números racionais representa decimal, Números decimais, Geometria. : O Sistema Nervoso, O Sistema Locomotor, O Sistema Respiratório, O Sistema Circulatório, O Sistema Excretor, O corpo tem um comando. Como funciona o corpo humano, Por dentro do corpo, Sistemas do corpo humano. O sistema nervoso. Geografia: Região Sudeste, Região Centro-Oeste. História: As revoltas brasileiras, A Família Real no Brasil, Brasil Imperial. : Seasons: Winter, Summer, spring and autumn, Hot Cold, Interrogative sentences, Negative sentences, am or is (Verb TO BE), Unscramble the sentences. : Materiais escolares: Páginas 5, 6 e 8. Der(O), Die(A), Das(Neutro), Kein/Keine. Exercício na página 7. : Quem é Deus? Quem somos nós? (páginas 13,14,15), A Bíblia documento da fé cristã (páginas 16 à 19), De onde vem o universo? (páginas 20 e 21), O amigo insistente (páginas 24 e 25). Obs.: Estudar pelo livro e caderno.

10 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 5º ANO (502 - TARDE) História Geografia : Emprego de Há e a, Ortografia e/i, Sílaba tônica, Palavras oxítonas/ paroxítonas / proparoxítonas, Emprego das palavras onde e aonde, Pontuação e expressividade, Uso da vírgula, Tipos de frases, Parônimos e homônimos, Leitura, Interpretação e Redação sobre o livro Saúde e Vida. Denotação e conotação, Origem de algumas palavras, Os sons do x, Mau/Mal Bom/Bem. : Fração de uma quantidade, Operações com números racionais, Números mistos, Operações com frações, Números racionais representa decimal, Números decimais, Geometria. : O Sistema Nervoso, O Sistema Locomotor, O Sistema Respiratório, O Sistema Circulatório, O Sistema Excretor, O corpo tem um comando. Como funciona o corpo humano, Por dentro do corpo, Sistemas do corpo humano. O sistema nervoso. Geografia: Região Sudeste, Região Centro-Oeste. História: As revoltas brasileiras, A Família Real no Brasil, Brasil Imperial. : Seasons: Winter, Summer, spring and autumn, Hot Cold, Interrogative sentences, Negative sentences, am or is (Verb TO BE), Unscramble the sentences. : Materiais escolares: Páginas 5, 6 e 8. Der(O), Die(A), Das(Neutro), Kein/Keine. Exercício na página 7. : Quem é Deus? Quem somos nós? (páginas 13,14,15), A Bíblia documento da fé cristã (páginas 16 à 19), De onde vem o universo? (páginas 20 e 21), O amigo insistente (páginas 24 e 25). Obs.: Estudar pelo livro e caderno.

Rio, 10/09/12 Circular n 116/12. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ)

Rio, 10/09/12 Circular n 116/12. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ) Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ) 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira 5ª Feira 6ª Feira Est. Sociais 1. Em caso de falta a uma ou mais provas, o aluno deverá requerer

Leia mais

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 08/10 09/10 10/10 13/10 17/10

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 08/10 09/10 10/10 13/10 17/10 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) : Trabalhar o livro O menino que aprendeu a ler, separe as sílabas, formação de frases, número de sílabas, produção

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDO 2ª AVALIAÇÃO MENSAL ENSINO FUNDAMENTAL I 2014 - TARDE

ROTEIRO DE ESTUDO 2ª AVALIAÇÃO MENSAL ENSINO FUNDAMENTAL I 2014 - TARDE AM 2 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL I Leitura e interpretação de: - Imagem. - Poema. Acento circunflexo Gramática páginas 67 a 70. Ortografia s ss Gramática páginas 71 a 75. Acento til Gramática páginas 76

Leia mais

Rio, 30/03/12 Circular n 34/12. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ)

Rio, 30/03/12 Circular n 34/12. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ) Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ) Estudos Soc. 1. Em caso de falta a uma ou mais provas, o aluno deverá requerer a 2ª chamada na Secretaria da Escola, em até

Leia mais

COLÉGIO VERITAS. SEGUE O CALENDÁRIO DE P1 DO 1º BIMESTRE 1ºANO 23/03 Português 24/03 Matemática 25/03 História / Inglês 26/03 Geografia 27/03 Ciências

COLÉGIO VERITAS. SEGUE O CALENDÁRIO DE P1 DO 1º BIMESTRE 1ºANO 23/03 Português 24/03 Matemática 25/03 História / Inglês 26/03 Geografia 27/03 Ciências 1ºANO 23/03 Português 24/03 Matemática 25/03 História / Inglês 26/03 Geografia 27/03 Ciências Vogais minúsculas e maiúsculas / Encontros vocálicos / Alfabeto minúsculo / Interpretação de texto / Família

Leia mais

Rio, 27/09/11 Circular n 132/11. Assunto: CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA DO 3º BIMESTRE 1º ANO ( )

Rio, 27/09/11 Circular n 132/11. Assunto: CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA DO 3º BIMESTRE 1º ANO ( ) 1º ANO (101-102) : Interpretação do livro paradidático Na minha escola todo mundo é igual., treino ortográfico: organizar as letras e formar palavras, troca de 1 fonema para formar nova palavra, quantidade

Leia mais

Rio, 15/08/17 Circular n 227/2017 Sr. Responsável: Cordiais Saudações! Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ)

Rio, 15/08/17 Circular n 227/2017 Sr. Responsável: Cordiais Saudações! Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Rio, 15/08/17 Circular n 227/2017 07h:30 / 08h:20 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 08h:20 / 09h:10 Matemática Português Estudos Sociais Ciências 09h:30 / 10h:20

Leia mais

Rio, 16/09/13 Circular n 134/2013. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ)

Rio, 16/09/13 Circular n 134/2013. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) : Leitura, interpretação, formação de frases e palavras, separe as sílabas. Apostila. : Quantidade, contas de adição e subtração,

Leia mais

Rio, 16/08/13 Circular n 106/2013. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTES DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ)

Rio, 16/08/13 Circular n 106/2013. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTES DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTES DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Português: Formação de palavras e frases, Separação de sílabas, Leitura e interpretação, Avaliação oral. (Apostila: Página 1 até

Leia mais

Calendário de Verificação da Aprendizagem II Unidade 1º Ano Fundamental A/B/C/D

Calendário de Verificação da Aprendizagem II Unidade 1º Ano Fundamental A/B/C/D 1º Ano Fundamental A/B/C/D Dias Data 1º ano QUINTA 09/06 / HISTORIA SEXTA 10/06 INGLES SEGUNDA 13/06 MATEMATICA TERÇA 14/06 LINGUA PORTUGUESA QUARTA 15/06 CIENCIAS QUINTA 16/06 / EDUCAÇÃO ARTISITICA LÍNGUA

Leia mais

Conteúdos para estudar 2º bimestre

Conteúdos para estudar 2º bimestre ENSINO FUNDAMENTAL I 1º ao 5º ano Conteúdos para estudar 2º bimestre 1 ANO A e B Separação de silabas Ordenação de frases Silabas: ba, bi, bo, ca, da, de, do, la, lu, fo e na. Ciências (animais) Vertebrados,

Leia mais

Rio, 02/10/17 Circular n 298/2017 Sr. Responsável: Cordiais Saudações!

Rio, 02/10/17 Circular n 298/2017 Sr. Responsável: Cordiais Saudações! Rio, 02/10/17 Circular n 298/2017 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 07h:30 / 08h:20 08h:20 / 09h:10 Matemática Ciências Português Es. Sociais 09h:30

Leia mais

Conteúdos da prova de bolsa 2016

Conteúdos da prova de bolsa 2016 Conteúdos da prova de bolsa 2016 LÍNGUA PORTUGUESA Alunos que ingressarão no 1º ano em 2016 - Alfabeto (maiúsculo e minúsculo) - Escrita do nome completo - Diversos portadores de texto (panfletos, ingressos,

Leia mais

ASSUNTO: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTES DO 3º BIMESTRE 1º ANO EFAI (101 MANHÃ)

ASSUNTO: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTES DO 3º BIMESTRE 1º ANO EFAI (101 MANHÃ) ASSUNTO: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTES DO 3º BIMESTRE 1º ANO EFAI (101 MANHÃ) : Texto e interpretação, diminutivo, frases, separe as sílabas, antônimo, escrita de palavras, formar frases. Apostila: 1

Leia mais

Avaliações Trimestrais ( 1º Trimestre )

Avaliações Trimestrais ( 1º Trimestre ) 2º ano Manhã Professora: Margarete A Terra, o Sol e a Lua Os dias e as noites Variações do tempo Seres vivos e não vivos Estados Físicos da água Livro páginas 08 a 13 Carnaval Dia Internacional da Mulher

Leia mais

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 05/05 06/05 07/05 08/05 09/05

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 05/05 06/05 07/05 08/05 09/05 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Est. Sociais : Livro Paradidático, consoantes, vogais, quantidade de letras, avaliação oral, encontro vocálico,

Leia mais

Rio, 09/08/12 Circular n 107/12. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTES DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ)

Rio, 09/08/12 Circular n 107/12. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTES DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTES DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Alemão Português Ciências Matemática Português: Leitura e interpretação, Formação de palavras e frases, Auto ditado, Separação

Leia mais

2º ANO A - ENSINO FUNDAMENTAL

2º ANO A - ENSINO FUNDAMENTAL 2º ANO A - ENSINO FUNDAMENTAL 10/03 Inglês Unidades 1 e 2 (Páginas 4 a 22) Unidade 1 - Eu e todas as crianças (Páginas 10 a 28) 14/03 História Unidade 1 - Brinquedos e brincadeiras (Páginas 10 a 21) 17/03

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDO PARA AS AVALIAÇÕES DO 3º PERÍODO 1º ANO / MANHÃ

ROTEIRO DE ESTUDO PARA AS AVALIAÇÕES DO 3º PERÍODO 1º ANO / MANHÃ ROTEIRO DE ESTUDO PARA AS AVALIAÇÕES DO 3º PERÍODO 1º ANO / MANHÃ INTERPRETAÇÃO TEXTUAL; SEPARAÇÃO SILÁBICA; PADRÕES SILÁBICOS: R, RR, S, SS, OR, AS, CI, GI, OL, NA, AM, QUA, QUI PÁGS. 124 A 175. OS MEIOS

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES AVALIATIVAS - 3ª ETAPA MATÉRIA DATA MATÉRIA DATA 21/10 23/10. 4ª feira 25/10 28/10. feira 30/10 4 E 5/11. 2ª feira e 3ª feira

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES AVALIATIVAS - 3ª ETAPA MATÉRIA DATA MATÉRIA DATA 21/10 23/10. 4ª feira 25/10 28/10. feira 30/10 4 E 5/11. 2ª feira e 3ª feira CRONOGRAMA DE ATIVIDADES AVALIATIVAS - 3ª ETAPA 1º MÓDULO 12 pontos 2º MÓDULO 15 pontos MATÉRIA DATA MATÉRIA DATA PORTUGUÊS 21/10 27/11 CIÊNCIAS 23/10 29/11 6ª feira 25/10 2/12 2ª feira PORTUGUÊS 28/10

Leia mais

Seleção de módulos do Sistema de Ensino Ser 2014

Seleção de módulos do Sistema de Ensino Ser 2014 ABEU COLÉGIOS Disciplina: Matemática Série: 1 ano / Fundamental I (Bimestres) 1 Caderno 1 Seleção de módulos do Sistema de Ensino Ser 2014 Módulos Primeiras Noções - Comparação de tamanhos - Noções de

Leia mais

MATEMÁTICA Livro e Caderno de Atividades Capítulos 3, 6 e 7 (até a página 122).

MATEMÁTICA Livro e Caderno de Atividades Capítulos 3, 6 e 7 (até a página 122). COLÉGIO E CURSO ALMIRANTE TAMANDARÉ CONTEÚDO DAS APS2 Conteúdos 2º Ano Livro Buriti Unidade 3: No ambiente tudo acontece. Livro e Caderno de Atividades Capítulos 3, 6 e 7 (até a página 122). Livro Linguagens

Leia mais

25/09 28/09 29/09 30/09 01/10 6ª Feira 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira 5ª Feira. Religião Ciências

25/09 28/09 29/09 30/09 01/10 6ª Feira 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira 5ª Feira. Religião Ciências Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DO 3º BIMESTRE 1º ANO (102 TARDE) Estudos Soc. : Interpretação do Livro Paradidático, Leitura (avaliação oral), Separação de Sílabas, Formação de frases, Plural,

Leia mais

Processo Seletivo 2016. Conteúdo Programático - 1º ano do Ensino Fundamental

Processo Seletivo 2016. Conteúdo Programático - 1º ano do Ensino Fundamental Conteúdo Programático - 1º ano do Ensino Fundamental Avaliação do Desenvolvimento e Desempenho da Criança nos aspectos cognitivo, afetivo, socialização e psicomotor, através de atividades compatíveis com

Leia mais

PLANO SEMANAL DE 29 DE FEVEREIRO A 04 DE MARÇO PRÉ-ESCOLA I PLANO SEMANAL DE 29 DE FEVEREIRO A 04 DE MARÇO PRÉ-ESCOLA I

PLANO SEMANAL DE 29 DE FEVEREIRO A 04 DE MARÇO PRÉ-ESCOLA I PLANO SEMANAL DE 29 DE FEVEREIRO A 04 DE MARÇO PRÉ-ESCOLA I PLANO SEMANAL DE 29 DE FEVEREIRO A 04 DE MARÇO PRÉ-ESCOLA I Arte: Pintura Livre Música borboletinha. (Livro Atividade Lúdica). Português (2):As vogais. (Atividade no Livro e no caderno). Matemática (2):

Leia mais

1 o ano A e B. Ciências Inglês Geografia/História Matemática Português. 2 o ano A e B. Inglês Ciências Matemática Português História/Geografia

1 o ano A e B. Ciências Inglês Geografia/História Matemática Português. 2 o ano A e B. Inglês Ciências Matemática Português História/Geografia 1 o ano A e B Ciências Inglês Geografia/História Matemática Português SERES VIVOS SERES NÃO-VIVOS ANIMAIS MAMÍFEROS AQUÁTICOS TERRESTRES TABELA ABAIXO NOITE E DIA DIAS DA SEMANA MANHÃ, TARDE E NOITE. NUMERAIS

Leia mais

Cronograma de Avaliações 2º ano A (P1 2º Bimestre 2016) Cronograma de Avaliações 2º ano B P1 2º Bimestre 2016

Cronograma de Avaliações 2º ano A (P1 2º Bimestre 2016) Cronograma de Avaliações 2º ano B P1 2º Bimestre 2016 de Cidade Ademar Cronograma de Avaliações 2º ano A (P1 2º Bimestre 2016) Português 02/05 09/05 Leitura e interpretação p 73, 75 e 76 Produção de texto p. 63. Ortografia escreva corretamente p 31 a 35.

Leia mais

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (102 TARDE) 15/04 16/04 17/04 27/04 28/04

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (102 TARDE) 15/04 16/04 17/04 27/04 28/04 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (102 TARDE) : Nome completo, encontros vocálicos, formação de palavras e frases simples, interpretação de texto e avaliação

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES 3º TRIMESTRE OUTUBRO/2013 TURMA 311. Professora Grace

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES 3º TRIMESTRE OUTUBRO/2013 TURMA 311. Professora Grace TURMA 311 Professora Grace 01 02 03 04 Prova de Artes: Audição e Percepção de sons. 05 06 07 08 09 10 11 Prova de Português: Travessão, Parágrafo, título, Letra Maiúscula. 12 13 14 15 16 17 18 Prova de

Leia mais

PLANO SEMANAL DE 25 A 29 DE ABRIL PRÉ-ESCOLA I PLANO SEMANAL DE 25 A 29 DE ABRIL PRÉ-ESCOLA I SEGUNDA FEIRA (25)

PLANO SEMANAL DE 25 A 29 DE ABRIL PRÉ-ESCOLA I PLANO SEMANAL DE 25 A 29 DE ABRIL PRÉ-ESCOLA I SEGUNDA FEIRA (25) PLANO SEMANAL DE 25 A 29 DE ABRIL PRÉ-ESCOLA I Arte: Desenho livre. Português (2): Atividade Avaliativa Linguagem. Conteúdo - Coordenação motora. As vogais, Projeto de leitura, Encontros vocálicos. Matemática

Leia mais

Conteúdo Programático Anual. 4º ano MATEMÁTICA

Conteúdo Programático Anual. 4º ano MATEMÁTICA 4º ano MATEMÁTICA 1º BIMESTRE 1 Números Naturais Números e algarismos O uso dos números Conjunto dos números naturais Sucessor e antecessor Ordem crescente e ordem decrescente Números ordinais Números

Leia mais

Capítulo 1 (Vocabulário: BOY, GIRL) Capítulo 2 (Colors)

Capítulo 1 (Vocabulário: BOY, GIRL) Capítulo 2 (Colors) ESCOLA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO Rua Guaraná, Quadra E 11 Nº 01 - Ouro Preto - Olinda - PE Telefax: 3429-4772 - E-mail: escola_ensc@uol.com.br Site: www.enscweb.com.br 45 anos, educando de perto para

Leia mais

INDICAÇÕES 2016-1º ANO AxBxC

INDICAÇÕES 2016-1º ANO AxBxC INDICAÇÕES 2016-1º ANO AxBxC 1º ANO A / ENS. FUNDAMENTAL sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a livre / ORAÇÃO DO DIA: Ave Maria / CANÇÃO DO DIA: Bom Dia / HORA DAS NOVIDADES: Brincadeira do

Leia mais

Rio, 07/12/11 Circular n 189/12. Assunto: CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA FINAL 1 ANO (101)

Rio, 07/12/11 Circular n 189/12. Assunto: CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA FINAL 1 ANO (101) Rio, 07/12/11 Circular n 189/12 Assunto: CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA FINAL 1 ANO (101) 1º 07h30/08h20 Matemática Est. Soc. Português 2º 08h20/09h10 Inglês Alemão Ciências 3º 09h10/10h00

Leia mais

CONTEÚDOS DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL

CONTEÚDOS DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL CONTEÚDOS DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL 2º ANO Projeto A: Eu sou assim... Minhas fantasias Quem sou eu? Projeto B. Unidade 1: Verso, estrofe e rima. Unidade 2: Rima. Unidade 3: Repetição de palavras.

Leia mais

BLOCO: ESPAÇO E FORMA

BLOCO: ESPAÇO E FORMA 2ª Matemática 4º Ano E.F. Competência Objeto de aprendizagem Habilidade BLOCO: ESPAÇO E FORMA C1. Compreender os conceitos relacionados às características, classificações e propriedades das figuras geométricas,

Leia mais

HORÁRIO 15/12 18/12 19/12 6ª Feira 2ª Feira 3ª Feira 07h30 / 08h20 Português Matemática Es. Sociais 08h20 / 09h10 Alemão Ciências Informática RECREIO

HORÁRIO 15/12 18/12 19/12 6ª Feira 2ª Feira 3ª Feira 07h30 / 08h20 Português Matemática Es. Sociais 08h20 / 09h10 Alemão Ciências Informática RECREIO Rio, 07/12/17 Circular n 390/2017 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 4º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 07h30 / 08h20 Português Matemática Es. Sociais 08h20 / 09h10 Alemão Ciências Informática

Leia mais

HORÁRIO DAS VERIFICAÇÕES

HORÁRIO DAS VERIFICAÇÕES 5º ANO A e B. Disciplinas Narrativas: Lendas (livro págs. 130 e 131) Estudar também pelo caderno. A guerra do Paraguai; O fim da monarquia; Revisando (livro págs. 60 a 63; 64 a 71, 74 e 75); Estudar também

Leia mais

I UNIDADE II UNIDADE III UNIDADE IV UNIDADE

I UNIDADE II UNIDADE III UNIDADE IV UNIDADE CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ANUAL - 3º ANO - PROFESSORA AGNALDA COELHO DISCIPLINA(S): PORTUGUÊS / MATEMÁTICA /HISTORIA / CIÊNCIAS /GEOGRAFIA /RELIGIÃO. PORTUGUÊS REDAÇÃO Alfabeto e ordem alfabética Silabas e

Leia mais

Processo de seleção para alunos novos. 6º e 7º. ano do Ensino Fundamental

Processo de seleção para alunos novos. 6º e 7º. ano do Ensino Fundamental Processo de seleção para alunos novos 6º e 7º. ano do Ensino Fundamental 2016 Unidade Barra da Tijuca I ORIENTAÇÕES GERAIS a) As famílias que desejarem conhecer nossa proposta e inscrever seus filhos para

Leia mais

Rio, 14/11/12 Circular n 176/12. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 4º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ)

Rio, 14/11/12 Circular n 176/12. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 4º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 4º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) : Interpretação do livro paradidático A língua do sapo Lambão, Separação de sílabas, Formação de frases, Quantidade de letras

Leia mais

CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO

CONTEÚDOS DE RECUPERAÇÃO 2º Ano-EF Sílabas (páginas 49 a 51) M antes de P e B, e N no final (páginas 52 e 53) Acento agudo e circunflexo (páginas 62 e 63) R inicial, RR, R entre vogais (páginas 64 e 65) Sinais de pontuação (páginas

Leia mais

Rio, 09/04/13 Circular n 45/2013. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ)

Rio, 09/04/13 Circular n 45/2013. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) : Leitura e interpretação, vogais, consoantes, número de sílabas, colocar as frases em ordem e apostila. Página: 41 até 80. :

Leia mais

Conteúdo Programático Anual 5º ano PORTUGUÊS

Conteúdo Programático Anual 5º ano PORTUGUÊS Conteúdo Programático Anual 5º ano PORTUGUÊS 1º BIMESTRE 1- Comunicação 2- Alfabeto: Vogais Consoantes - Ordem alfabética 3- Sílaba - separação - classificação 4- Encontro vocálico: ditongo tritongo -

Leia mais

2º ano A - Antes de executar suas tarefas, revise a parte teórica. 2º ano B - Antes de executar suas tarefas, revise a parte teórica

2º ano A - Antes de executar suas tarefas, revise a parte teórica. 2º ano B - Antes de executar suas tarefas, revise a parte teórica 2º Ano - C 2º Ano - B 2º Ano - A 4ª e (GRAMÁTICA) 1ª e 2º ano A - Antes de executar suas tarefas, revise a parte teórica Greetings; Colors; Págs.86 a 89; Estudar as Unidades 1 e 2; Revisando conteúdos:

Leia mais

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 07/04 08/04 11/04 12/04 13/04 5ª Feira 6ª Feira 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 07/04 08/04 11/04 12/04 13/04 5ª Feira 6ª Feira 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) : Encontro vocálico. Leitura e Interpretação. Escritas de palavras. Separe as sílabas. Completar palavras. Leitura de palavras

Leia mais

Disciplina: Matemática Período: 1º. Equipe - 3 ano - turmas: 31, 32 e 33.

Disciplina: Matemática Período: 1º. Equipe - 3 ano - turmas: 31, 32 e 33. Número natural; Números e medidas; Contando de 10 em 10; Cem unidades ou uma centena; Centenas, dezenas e unidades; Antecessor e sucessor de um número natural; Comparando números naturais; Identificar

Leia mais

CONTEÚDOS PARA OS TESTES 4º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA OS TESTES 4º BIMESTRE 1º ano 1º ano Numeração até 89 Vizinhos Números pares e ímpares Adição com dezena Escrita dos números por extenso Números ordinais Problemas de adição com dezena Auto-ditado Leitura e Interpretação de texto Fonemas

Leia mais

1º período. Conhecer os algarismos que compõem o SND (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9). Diferenciar algarismos e números. e vice-versa.

1º período. Conhecer os algarismos que compõem o SND (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9). Diferenciar algarismos e números. e vice-versa. 1º período Os números naturais: Sistema de Numeração Decimal. (SND) Um pouco de história: sistema de numeração dos romanos. Os números naturais Sistema de Numeração Decimal (SND). Unidades e dezenas. Unidades,

Leia mais

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P1 DO 3º BIMESTRE 1º ANO

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P1 DO 3º BIMESTRE 1º ANO 1º ANO 27/08 - Português Leitura e interpretação de texto / Elaboração de frases / Ditado / Palavras com s com som de z / Palavras com s pós vogal / Vogais e consoantes / Separação de sílabas / Ordem alfabética

Leia mais

ESTADO DO PIAUI PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO PIAUÍ Praça São Pedro, 29 Centro CEP 64.615-000 CNPJ: 41.522.137/0001-93 Santana do Piauí - PI

ESTADO DO PIAUI PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO PIAUÍ Praça São Pedro, 29 Centro CEP 64.615-000 CNPJ: 41.522.137/0001-93 Santana do Piauí - PI ERRATA 001 A presente ERRATA é ora levado a efeito, para retificar parcialmente o Edital. A COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO PÚBLICO torna público, para conhecimento e esclarecimento dos interessados,

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO FEVEREIRO/MARÇO - 2016 (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO FEVEREIRO/MARÇO - 2016 (MATUTINO) (MATUTINO) 3º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Alfabeto / Letras maiúsculas e minúsculas / Ordem alfabética / Sílabas ( separação e classificação). Assim eu aprendo: págs. 09 a 11/ 14 e 15 / 33 a 36.

Leia mais

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 08/05 05/05

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 08/05 05/05 Rio, 02/05/17 Circular n 94/2017 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 07h:30 / 08h:20 Ciências Estudos Sociais Artes Matemática 08h:20 / 09h:10 09h:30

Leia mais

Rio, 30/05/12 Circular n 69/12. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ)

Rio, 30/05/12 Circular n 69/12. Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ) Rio, 30/05/12 Circular n 69/12 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ) 1. Em caso de falta a uma ou mais provas, o aluno deverá requerer a 2ª chamada na Secretaria

Leia mais

Rio, 05/07/13 Circular n 89/13 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ)

Rio, 05/07/13 Circular n 89/13 CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ) CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 - MANHÃ) Est. Soc. 2. As provas ocorrem no horário de 7h30 às 9h10. : Interpretação do Livro Paradidático, vogais, consoantes,

Leia mais

Programação Anual. Ensino Fundamental. 2 o Ano. (Estruturada por Eixos Temáticos) Língua Portuguesa... 1. Matemática... 5. Ciências Naturais...

Programação Anual. Ensino Fundamental. 2 o Ano. (Estruturada por Eixos Temáticos) Língua Portuguesa... 1. Matemática... 5. Ciências Naturais... Programação Anual Ensino Fundamental 2 o Ano (Estruturada por Eixos Temáticos) Língua Portuguesa... 1 Matemática... 5 Ciências Naturais... 9 História... 11 Geografia... 12 Ciências Sociais... 13 Arte...

Leia mais

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1 º ANO (101 MANHÃ)

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1 º ANO (101 MANHÃ) Rio, 12/04/16 Circular n 72/2017 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1 º ANO (101 MANHÃ) 07h:30 / 08h:20 Ciências Matemática Português Es. Sociais Alemão 08h:20 / 09h:10 RECREIO 09h:30

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS E TRABALHOS 3º TRIMESTRE 2013 DESCRIÇÃO DO CONTEÚDO AVALIAÇÃO

CALENDÁRIO DE PROVAS E TRABALHOS 3º TRIMESTRE 2013 DESCRIÇÃO DO CONTEÚDO AVALIAÇÃO CALENDÁRIO DE PROVAS E TRABALHOS 3º TRIMESTRE 2013 TURMA 53 08/11 53 Almira X Matemática Escrita de frações Representação de frações através de desenhos Tipos de frações: aparente, própria e imprópria

Leia mais

Novembro. Áreas Curriculares. Propostas de Operacionalização

Novembro. Áreas Curriculares. Propostas de Operacionalização Áreas Curriculares Conteúdos Novembro Propostas de Operacionalização Língua Portuguesa Compreensão Oral Expressão Oral Leitura Escrita Conhecimento Explícito da língua Ler textos de diferentes tipos; Responder

Leia mais

Professor (a): Yeda Benarros Ano: 2016 Turma: 501

Professor (a): Yeda Benarros Ano: 2016 Turma: 501 CRONOGRAMA ANUAL/ TRIMESTRAL DO LIVRO DIDÁTICO Professor (a): Yeda Benarros Ano: 2016 Turma: 501 LIVROS 1º TRIMESTRE (Unidades) Unidade 1 Unidade 4 2º TIMESTRE (Unidades) Unidade 7 3º TRIMESTRE (Unidades)

Leia mais

É necessário refletir sobre as informações recebidas, assim você desenvolve seu senso crítico e amadurece no comportamento.

É necessário refletir sobre as informações recebidas, assim você desenvolve seu senso crítico e amadurece no comportamento. Queridos Pais, vocês vão gostar de saber que: Seus filhos estão crescendo e com isso saudamos o tempo que se renova! Renovação! Esta é a palavra que dá sentido quando necessitamos recomeçar. Então, são

Leia mais

Fortaleza, 30 de março de 2016. Srs. pais e responsáveis,

Fortaleza, 30 de março de 2016. Srs. pais e responsáveis, Srs. pais e responsáveis, Fortaleza, 30 de março de 2016. A 1ª Etapa está chegando ao fim e a consolidação dos conteúdos é muito importante. Observe atentamente as datas, disciplinas e material a ser utilizado

Leia mais

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P2 DO 1º BIMESTRE 1º ANO

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P2 DO 1º BIMESTRE 1º ANO 1º ANO 29/04 - Português Leitura e interpretação / Famílias silábicas do b, c, d, f, g / Ditado / Separação de sílabas / Alfabeto minúsculo e maiúsculo / Vogais e consoantes / Número de sílabas. Estudar

Leia mais

Conteúdo de Prova Mensal 2º Bimestre

Conteúdo de Prova Mensal 2º Bimestre 101 *Português - Alfabeto vogais e consoantes. - Sílabas sonoras. - Formação de palavras. * - Numerais 1 a 15. - Noção Quantidade. - Adição e subtração. *Ciências - Órgãos do Sentido. *Estudos Sociais

Leia mais

Aulas dadas: Conteúdos e tarefas da Semana- 101 Semana de 27 a 31 de maio de 2013 Aulas de Segunda-Feira 27/05

Aulas dadas: Conteúdos e tarefas da Semana- 101 Semana de 27 a 31 de maio de 2013 Aulas de Segunda-Feira 27/05 Aulas dadas: Conteúdos e tarefas da Semana- 101 Leitura e escrita de palavras sílabas simples Encontro vocálico atividade no caderno Estudos sociais Atividade no caderno profissões Estudos sociais Numeral

Leia mais

Confecção do dedoche da mula Adivinhas em parlendas p/ casa: 16 à 19

Confecção do dedoche da mula Adivinhas em parlendas p/ casa: 16 à 19 Aulas dadas: Conteúdos e tarefas da Semana- 101 Semana de 22 a 26 de agosto de 2016 ------------------------------ Sociais Brincadeiras Folclóricas: cirandinha, canoa, serpente Confecção da mascará do

Leia mais

ASSUNTO: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 1º ANO EFAI (102 TARDE)

ASSUNTO: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 1º ANO EFAI (102 TARDE) ASSUNTO: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 2º BIMESTRE 1º ANO EFAI (102 TARDE) : Numerais de 0 até 50, vizinhos, dezena e meia dezena/dúzia e meia dúzia, adições com dois algarismos, subtrações com apoio.

Leia mais

COLÉGIO GURI SÊNIOR 45 anos de Aprendizagem e Ensinamento

COLÉGIO GURI SÊNIOR 45 anos de Aprendizagem e Ensinamento COLÉGIO GURI SÊNIOR 45 anos de Aprendizagem e Ensinamento CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES GLOBAIS 2016 4º ANO MANHÃ e B/TARDE 1ª E T A P A CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA 1ª ETAPA 4º ANO Dia 01/04/2015 - (Sexta-feira)

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2014. Graduação de Nível Superior Completo em Enfermagem com registro no CRF

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2014. Graduação de Nível Superior Completo em Enfermagem com registro no CRF RETIFICAÇÃO DO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 0/24 Enfermeiro Intervencionista (Cadastro de Reserva) Graduação de Nível Superior Completo em Enfermagem com registro no CRF R$ 2.142,78 Enfermeiro Intervencionista

Leia mais

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 25/04 26/04 27/04 28/04 29/04

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 25/04 26/04 27/04 28/04 29/04 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 1º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) : Encontro vocálico. Leitura e Interpretação. Escritas de palavras. Separe as sílabas. Completar palavras. Leitura

Leia mais

Equipe de Matemática MATEMÁTICA

Equipe de Matemática MATEMÁTICA Aluno (a): Série: 3ª Turma: TUTORIAL 5B Ensino Médio Equipe de Matemática Data: MATEMÁTICA Conjunto dos números racionais O conjunto dos números racionais é uma ampliação do conjunto dos números inteiros.

Leia mais

CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 2º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 2º BIMESTRE 1º ano CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 2º BIMESTRE 1º ano Numeração até 39 Adição Vizinhos Ditado de números Dezena Problemas simples Números na forma ordinal A dezena Fonemas até S Leitura e Interpretação Uso do

Leia mais

Maternal 1, 2, 3, Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, Período Integral www.ethosmg.com.br escola@ethosmg.com.br @EscolaEthos www.facebook.com/ethosmg Rua Ephrem Macedo, 466, Sta. Helena Cel. Fabriciano

Leia mais

26/11 27/11 28/11 01/12 02/12. 4ª Feira 5ª Feira 6ª Feira 2ª Feira 3ª Feira. Português Artes

26/11 27/11 28/11 01/12 02/12. 4ª Feira 5ª Feira 6ª Feira 2ª Feira 3ª Feira. Português Artes Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DO 4º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Est. Sociais : Trabalhar o Livro Paradidático O gato na sopa, separe as sílabas, número de sílabas, formar frases, produção de

Leia mais

24/09 26/09 29/09 30/09 02/10. 4ª feira 6ª feira 2ª feira 3ª feira 5ª feira. Inglês Ciências

24/09 26/09 29/09 30/09 02/10. 4ª feira 6ª feira 2ª feira 3ª feira 5ª feira. Inglês Ciências Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DO 3º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 24/09 26/09 29/09 30/09 02/10 4ª feira 6ª feira 2ª feira 3ª feira 5ª feira Estudos Sociais 48 horas. : Trabalhar o livro O menino

Leia mais

ASSUNTO: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO EFAI (101 MANHÃ) HORARIO

ASSUNTO: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO EFAI (101 MANHÃ) HORARIO ASSUNTO: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVAS DO 1º BIMESTRE 1º ANO EFAI (101 MANHÃ) 07h:30 / 08h:20 Matemática Português Est. Sociais Ciências Artes 08h:20 / 09h:10 09h:30 / 10h:20 10h:20 / 11h:10 Religião

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ENSINO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ENSINO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ENSINO COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO Provas 2º Bimestre 2012 MATEMÁTICA DESCRITORES DESCRITORES DO 2º BIMESTRE DE 2012

Leia mais

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 4º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ)

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 4º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) Rio, 17/10/17 Circular n 334/2017 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE TESTE DO 4º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 07h:30 / 08h:20 08h:20 / 09h:10 Português Matemática Es. Sociais Ciências 09h:30 / 10h:20 Inglês

Leia mais

Planejamento Anual OBJETIVO GERAL

Planejamento Anual OBJETIVO GERAL Planejamento Anual Componente Curricular: Matemática Ano: 6º ano Ano Letivo: 2016 Professor(s): Eni e Patrícia OBJETIVO GERAL Desenvolver e aprimorar estruturas cognitivas de interpretação, análise, síntese,

Leia mais

CONTEÚDOS PARA OS TESTES 1º BIMESTRE 1º ANO

CONTEÚDOS PARA OS TESTES 1º BIMESTRE 1º ANO 1º ANO Numeração até 9 Vizinhos Contagem de elementos Mais perto ou mais longe Na frente, atrás ou entre Em cima ou embaixo Dentro ou fora Mesmo sentido ou sentido contrário Vogais (maiúsculas e minúsculas)

Leia mais

números decimais Inicialmente, as frações são apresentadas como partes de um todo. Por exemplo, teremos 2 de um bolo se dividirmos esse bolo

números decimais Inicialmente, as frações são apresentadas como partes de um todo. Por exemplo, teremos 2 de um bolo se dividirmos esse bolo A UA UL LA Frações e números decimais Introdução Inicialmente, as frações são apresentadas como partes de um todo. Por exemplo, teremos de um bolo se dividirmos esse bolo em cinco partes iguais e tomarmos

Leia mais

DISCIPLINA CONTEÚDO Data de entrega Ciências Leitura das páginas 200 a 203 e responder. 16/09 Português Estudar para a avaliação de Português.

DISCIPLINA CONTEÚDO Data de entrega Ciências Leitura das páginas 200 a 203 e responder. 16/09 Português Estudar para a avaliação de Português. TAREFAS ANTECIPADAS 6ºA Ciências Leitura das páginas 200 a 203 e responder. 16/09 Português Estudar para a avaliação de Português.P2 16/09 Conteúdo: Pronomes indefinidos, emprego do Para (verbo) Para(preposição),

Leia mais

Parte I 1. O português em Portugal e no Mundo. Formas de tratamento em diferentes situações 20 Exercícios 21

Parte I 1. O português em Portugal e no Mundo. Formas de tratamento em diferentes situações 20 Exercícios 21 Parte I 1. O português em Portugal e no Mundo Português, língua materna 16 Português, língua padrão 17 Outras variedades do português 18 Formas de tratamento em diferentes situações 20 Exercícios 21 Parte

Leia mais

CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 4º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA OS TESTES - 4º BIMESTRE 1º ano 1º ano Numeração até 89 Vizinhos Números pares Adição com dezena Escrita dos números por extenso Problemas de adição com dezena Dezenas exatas Dezena e unidade Auto-ditado Leitura e Interpretação de texto

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA 2016 5º ANO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA 2016 5º ANO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA 2016 5º ANO Disciplina de Língua Portuguesa ORTOGRAFIA Revisão: Consoantes não acompanhadas de vogais; Pontuação; Uso de M antes de P e B. GRAMÁTICA Gênero do substantivo: masculino

Leia mais

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS - 4º BIMESTRE 1º ano

CONTEÚDOS PARA AS PROVAS - 4º BIMESTRE 1º ano 1º ano Unidade VIII (A rua) Tema 1: Os tipos de rua Ruas arborizadas CIÊNCIAS Unidade IX (Observando ao seu redor) Tema 1: Observando a natureza As plantas Os animais O céu Unidade VIII (A rua) Tema 1:

Leia mais

Recomendada com Ressalvas

Recomendada com Ressalvas MATEMÁTICA Coleção Vitória- Régia - Matemática Maria de Lourdes A. da Cruz Beatriz Alpendre da Silva Editora IBEP Recomendada com Ressalvas Por quê? A coleção apresenta os eixos temáticos habitualmente

Leia mais

Conteúdos da AV2 do 3 Bimestre

Conteúdos da AV2 do 3 Bimestre 1 Ano do Ensino Fundamental Conteúdos da AV2 do 3 Bimestre 18/09 (Quarta-Feira) Artes: Expressão Musical: Livro, páginas: 31 a 36. Texturas: Livro, páginas 37 a 42. Não esqueça: Lápis, régua, borracha,

Leia mais

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P1 DO 2º BIMESTRE COM NOVAS DATAS 1º ANO

COLÉGIO VERITAS SEGUE O CALENDÁRIO DE P1 DO 2º BIMESTRE COM NOVAS DATAS 1º ANO 1º ANO 11/06 - Português Leitura e interpretação de texto / Alfabeto / Ordem alfabética / Separação de sílabas / Sinais de pontuação (.,?!) / Palavras com l, m, n, p, r / Ditado. Estudar pelas revisões

Leia mais

Sumário. Volta às aulas. Vamos recordar?... 7. Grandezas e medidas: tempo e dinheiro... 64. Sistemas de numeração... 10

Sumário. Volta às aulas. Vamos recordar?... 7. Grandezas e medidas: tempo e dinheiro... 64. Sistemas de numeração... 10 Sumário Volta às aulas. Vamos recordar?... 7 1 Sistemas de numeração... 1 Sistema de numeração romano... 11 Sistema de numeração decimal... 14 Números e possibilidades... 1 Outras informações com números...

Leia mais

Planificação Anual Departamento 1.º Ciclo

Planificação Anual Departamento 1.º Ciclo Modelo Dep-01 Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Planificação Anual Departamento 1.º Ciclo Ano 3º Ano letivo 2013.2014 Disciplina: Matemática Turmas: 3º ano Professores: todos os docentes do 3º

Leia mais

CONTEÚDOS: IMPORTANTE:

CONTEÚDOS: IMPORTANTE: Rio, 17/11/17 Circular n 367/2017 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DO 4º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 07h30 / 08h20 Religião Informática Alemão Inglês Artes 08h20 / 09h10 Português Matemática Ciências

Leia mais

CONTEÚDOS PARA A PROVA DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL AGOSTO / 2016 MATEMÁTICA

CONTEÚDOS PARA A PROVA DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL AGOSTO / 2016 MATEMÁTICA CONTEÚDOS PARA A PROVA DE RECUPERAÇÃO SEMESTRAL AGOSTO / 2016 ANO: 6º A e B Prof: Zezinho e Admir MATEMÁTICA PROGRAMA II DATA DA PROVA: 09 / 08 / 2016 HORÁRIO: 14h GRUPO 2 - ORIGEM E EVOLUÇÃO CAPÍTULO

Leia mais

PLANEJAMENTO / PORTUGUÊS 5º ANO. EIXO METAS 1º bimestre METAS 2º bimestre METAS 3º bimestre

PLANEJAMENTO / PORTUGUÊS 5º ANO. EIXO METAS 1º bimestre METAS 2º bimestre METAS 3º bimestre ORALIDADE PLANEJAMENTO / PORTUGUÊS 5º ANO METAS 3º bimestre Construir um discurso claro, refletindo a organização de seu pensamento e conhecimentos prévios, defendendo seu ponto de vista com argumentação

Leia mais

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 24/06 27/06 28/06 29/06 30/06

Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) 24/06 27/06 28/06 29/06 30/06 Assunto: CONTEÚDO E CALENDÁRIO DE PROVA DE RECUPERAÇÃO DO 2º BIMESTRE 1º ANO (101 MANHÃ) : Leitura e interpretação, formar frases, feminino e masculino, leitura de frase, escrita de palavras, separe as

Leia mais

Avaliações Mensais - 1º bimestre Conteúdo Mensal do 1 Bimestre

Avaliações Mensais - 1º bimestre Conteúdo Mensal do 1 Bimestre CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ENSINO FUNDAMENTAL 2 ANO - VESPERTINO Mensais - 1º bimestre 2014 Leitura e interpretação de texto Alfabeto págs. 16 a 21 Escrevendo certo p ou b págs. 22 e 23 Ordem alfabética págs.

Leia mais

números decimais Inicialmente, as frações são apresentadas como partes de um todo. Por exemplo, teremos 2 de um bolo se dividirmos esse bolo

números decimais Inicialmente, as frações são apresentadas como partes de um todo. Por exemplo, teremos 2 de um bolo se dividirmos esse bolo A UA UL LA Frações e números decimais Introdução Inicialmente, as frações são apresentadas como partes de um todo. Por exemplo, teremos de um bolo se dividirmos esse bolo em cinco partes iguais e tomarmos

Leia mais

CALENDÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS (2º Trimestre)

CALENDÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS (2º Trimestre) 2º ano A/B PORTUGUÊS INGLÊS MATEMÁTICA HISTÓRIA E GEOGRAFIA CIÊNCIAS Sílabas Diminutivo Antônimos Sinais de pontuação: Travessão Ponto final Interrogação School objects Colors Toys Pets Big Small Pares

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR 3º ANO

MATRIZ CURRICULAR 3º ANO MATRIZ CURRICULAR 3º ANO 2010 MÊS: janeiro / fevereiro TEMA: Identidade ANO: 2010 HABILIDADES/EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM Prática de leitura Reconhecer alguns gêneros de leitura. Localizar informações

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL 2015/2016 MATEMÁTICA- 3º ANO. Calendarização Domínio/ Subdomínio Objetivos gerais Descritores de desempenho Números e Operações

PLANIFICAÇÃO ANUAL 2015/2016 MATEMÁTICA- 3º ANO. Calendarização Domínio/ Subdomínio Objetivos gerais Descritores de desempenho Números e Operações PLANIFICAÇÃO ANUAL 2015/2016 MATEMÁTICA- 3º ANO Calendarização Domínio/ Subdomínio Objetivos gerais Descritores de desempenho Números e Operações Conhecer os números Números naturais ordinais 1.Utilizar

Leia mais