Serviços de Internet Resolva você mesmo 14 Serviços Avançados de Internet 16 Serviços de Autenticação 17 Acesso ao Power Music Club 18

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Serviços de Internet Resolva você mesmo 14 Serviços Avançados de Internet 16 Serviços de Autenticação 17 Acesso ao Power Music Club 18"

Transcrição

1

2 Índice Serviços de Linha Secretária GVT 3 Siga-me 5 Conversa a 3 6 Identificação de Chamadas 7 Ligação Simultânea 8 Favoritos GVT 9 Bloqueio Programado 10 Como alterar seu plano 11 Resolva você mesmo 12 Serviços de Internet Resolva você mesmo 14 Serviços Avançados de Internet 16 Serviços de Autenticação 17 Acesso ao Power Music Club 18 Sua Conta GVT 2ª Via da Conta 19 Controle de Conta 20 Conta Detalhada na Internet 21 Entenda sua Conta 22 Entenda sua Conta Plano Smart 23 Tarifação 24 Tipos de Ligação 26 Facilidades de Pagamento Débito Automático 28 Pagamento Fácil 29 Formas e Locais de Pagamento 30 Formas de Discagem 31 Receba sua conta via 32

3 Secretária GVT... Com a Secretária GVT, você recebe por e telefone, os recados deixados para você, garantindo que nenhuma ligação seja perdida. Por , você recebe o áudio anexado e guarda como preferir. No telefone, o serviço armazena até 5 mensagens de 60 segundos cada, por até 5 dias. PARA OUVIR MENSAGENS Do próprio telefone: Tecle: *40 Sempre que existirem mensagens novas, a Secretária Eletrônica GVT emitirá um tom diferenciado ou um aviso quando o telefone for tirado do gancho. A partir de outro telefone: Tecle: Prefixo do telefone + Prefixo do telefone A Secretária Eletrônica GVT pedirá para você discar o número do seu telefone. Tecle: DDD + número do seu telefone Logo em seguida, a Secretária Eletrônica GVT pedirá a sua senha (sua senha temporária é formada pelos últimos dígitos do seu telefone). Exemplo: Se um cliente GVT com número de telefone (41) deseja ouvir as suas mensagens a partir de outro telefone, veja o que ele deve fazer: Tecle: Prefixo do telefone + Prefixo do telefone Após isso, a Secretária GVT pede para você discar o número do telefone. Tecle: DDD + Número do telefone Logo em seguida, a Secretária GVT pede a sua senha: Tecle: 1234

4 VEJA COMO UTILIZAR SUA SECRETÁRIA GVT Função Padrão Cancela a última ação e volta um passo... Ajuda... * 0 Ouvir mensagens: Próxima... Excluir... Manter... Repetir Configurar Alterar senha... Ligar/desligar senha Saudação Pessoal Gravar saudação pessoal... Assinatura de voz... Ligar/desligar assinatura de voz Para acessar a Secretária GVT será cobrado o custo de uma ligação local fixo-fixo, que constará na sua fatura mensal, para cada acesso à Secretária GVT.

5 Siga-me... Para evitar fraudes e garantir a sua segurança, a GVT disponibiliza informações sobre a ativação do serviço Siga-me somente na área de clientes do Portal GVT. Acesse a sua área de Cliente GVT no Portal GVT, informando seu login e senha, consulte o Guia de Serviços GVT e veja como ativar o serviço Siga-me no seu telefone GVT. CADASTRE-SE NO PORTAL GVT Se você não está cadastrado no portal, clique na opção Primeiro Acesso? Cadastre-se do Portal GVT. Na página de cadastro, preencha os campos solicitados e o seu código de cliente. Veja onde encontrar o código do cliente em sua conta GVT:

6 Conversa a 3... Com o Conversa a 3, você fala com duas pessoas ao mesmo tempo, utilizando a mesma linha. Você pode fazer uma conferência entre 3 telefones ou chamar um novo número enquanto está em uma ligação. Simples e útil. VEJA COMO ATIVAR E DESATIVAR O SERVIÇO: PARA ATIVAR durante uma ligação: Tecle: FLASH + número de destino + FLASH PARA DESATIVAR: Tecle: FLASH (desliga a chamada mais recente)

7 Identificação de Chamadas... Com este serviço, antes mesmo de atender a chamada você já sabe o número de quem está ligando. É muito mais segurança e conforto para você. Para ter esse recurso disponível, você precisa de um aparelho compatível com o padrão FSK Bellcore, que pode ser encontrado em lojas especializadas. Depois, é só adquirir o Pacote Econômico com o serviço de Identificação de Chamadas. Os pacotes Unique 300 e 600, Smart Maxx, Smat Maxx Light e Economix possuem o Pacote Econômico gratuitamente.

8 Ligação Simultânea... Com a Ligação Simultânea, uma única linha pode receber duas chamadas e você pode conversar alternadamente com duas pessoas usando apenas a tecla flash. Ou seja, seu telefone fica sempre desocupado e você não corre o risco de perder uma ligação. Durante uma ligação você recebe um aviso sonoro indicando que há uma chamada esperando. PARA ATENDER Tecle: FLASH PARA ALTERNAR entre as ligações Tecle: FLASH No caso de acesso à Internet discada Para desativar o serviço sem derrubar a conexão, tecle: #53: FLASH O serviço é desativado apenas para a chamada em curso. No Portal GVT você pode ativar e desativar a Ligação Simultânea. Desativando o serviço, você não receberá mais o aviso sonoro sobre outra ligação. Ativando o serviço, o aviso sonoro vai tocar sempre que você receber uma ligação durante uma chamada em curso.

9 Favoritos GVT... Com o Favoritos GVT, você escolhe 3 números locais GVT para falar 10 mil minutos e 1 número GVT de outra cidade para falar durante 500 minutos por mês. Cadastre seus números favoritos e fale à vontade. Veja como é fácil adquirir o Favoritos GVT e cadastrar os números escolhidos: 1 Na Área de Cliente do Portal GVT, em Serviços Adicionais, clique na opção Comprar Favoritos GVT. 2 Cadastre seus números favoritos. É necessário cadastrar pelo menos 1 número para adquirir o serviço. São 3 números locais GVT e 1 número interurbano GVT. 3 Clique em Comprar. Se você já cadastrou os números favoritos e deseja alterá-los, acesse o Portal GVT. É possível alterar os seus números favoritos uma vez a cada 60 dias. Após o cadastro, a GVT irá verificar se os números escolhidos pertencem ou não à GVT. O tempo de ativação do serviço é de 24 horas.

10 Bloqueio Programado... Com o Bloqueio Programado você controla o uso do telefone bloqueando chamadas a cobrar, chamadas de longa distância, para celular, 0500 e 0900/0300. O bloqueio tem o valor de R$ 9,90 mensais e fica disponível para configuração em até 72 horas após a solicitação. São duas opções de bloqueios: - Você pode bloquear por tempo indeterminado. - Ou ativar e desativar o bloqueio sempre que necessário. PARA BLOQUEAR * SENHA + # PARA DESBLOQUEAR # SENHA + # Para DESBLOQUEAR a linha apenas para uma ligação para celular: Faça a ligação e aguarde a mensagem de impossibilidade de completar a chamada. Em seguida digite: SENHA + # Quando a ligação é encerrada, a linha volta a ser bloqueada. IMPORTANTE: Sua senha temporária é igual aos quatro últimos números do seu telefone. PARA ALTERAR SUA SENHA: * 6 7 * SENHA + # Faça a ligação e aguarde a mensagem de impossibilidade de completar a chamada. Em seguida digite: Alteração de senha: somente o titular poderá solicitar a alteração da senha. Lembramos que cada acesso ao bloqueio, alteração de senha ou liberação para uma chamada será cobrado um minuto de ligação local. Ligue e solicite o Bloqueio Programado. Com esse serviço você poderá ativar e desativar o Bloqueio Programado no seu aparelho.

11 Como alterar seu plano... VEJA COMO ALTERAR O PLANO 1 Acesse a área de cliente no Portal GVT. No campo Meu Plano e Meus Dados, clique na opção: 2 Encontre a página do plano que você deseja e clique no botão Monte o seu. 3 Selecione as opções e serviços para o seu novo plano. 4 Clique no botão Altere. Pronto! O seu plano foi alterado e em 72 horas você já poderá aproveitar o novo plano e serviços contratados.

12 Resolva você mesmo... ENCONTRE A SOLUÇÃO PARA: Não recebo ligações O que devo fazer? 1. Verifique se o telefone e a sua extensão estão fora do gancho. 2. Verifique as conexões do aparelho telefônico e a tomada telefônica. 3. Testar com outro aparelho e cabo telefônico. 4. Para telefones sem fio, verificar se ele está corretamente ligado a tomada elétrica e com a bateria carregada. 5. Verifique se o serviço siga-me está configurado. 6. Verifique se existem mensagens não ouvidas no serviço Secretária GVT. Você consegue efetuar e receber chamadas normalmente, mesmo com o tom diferenciado de ocupado. 7. Verifique as condições e configurações de seu equipamento ligado na linha GVT. Não consigo fazer ligações O que devo fazer? 1. Verifique se o aparelho está corretamente ligado à tomada telefônica de voz. 2. Verifique se o aparelho está configurado no modo TONE. 3. Verifique as conexões de telefone e da tomada telefônica. 4. Teste com outro aparelho e cabo telefônico. 5. Verifique se o telefone para o qual você está discando, está com problemas. 6. Se você adquiriu o serviço Discagem Facilitada, não precisa discar o código da operadora para efetuar chamadas de longa distância. Se desejar utilizar outra operadora, disque *88 antes de cada ligação. 7. Para ligações de longa distância, verifique se o procedimento de discagem esta correto. Meu telefone está mudo O que devo fazer? 1. Verifique se aparelho telefônico foi danificado, especialmente se sofreu quedas. 2. Verifique as extensões telefônicas. 3. Verifique se o telefone está conectado corretamente na tomada telefônica. 4. Verifique se o telefone para o qual você está discando, está com problemas. 5. Se você adquiriu o serviço Discagem Facilitada, não precisa discar o código da operadora para efetuar chamadas de longa distância. Se desejar utilizar outra operadora, disque *88 antes de cada ligação.

13 Meu telefone está com tom de ocupado O que devo fazer? 1. Verifique as extensões telefônicas. 2. Verifique se aparelho telefônico foi danificado, especialmente se sofreu quedas. 3. Teste com outro aparelho e cabo telefônico. 4. Verifique se existem mensagens não ouvidas no serviço Secretária GVT. Você consegue efetuar e receber chamadas normalmente, mesmo com o tom diferenciado de ocupado. 5. Verifique as conexões do aparelho e da tomada telefônica. Telefone com ruídos ou interferência O que devo fazer? 1. Verifique as extensões telefônicas. 2. Verifique se aparelho telefônico foi danificado, especialmente se sofreu quedas. 3. Teste com outro aparelho e cabo telefônico. 4. Se você tem aparelho telefônico sem fio, verifique a freqüência. Se os vizinhos também possuem este tipo de aparelho, pode haver interferência. A simples substituição por um aparelho diferente, pode solucionar o problema. 5. Verifique as conexões do aparelho e da tomada telefônica. 6. Para aparelhos sem fio, verifique se o problema ocorre quando o telefone está longe da base. Se você realizou as verificações sugeridas e o problema não foi resolvido, ligue

14 Resolva você mesmo... ENCONTRE A SOLUÇÃO PARA: Ruídos na linha telefônica Hipótese - Não há microfiltros instalados nos aparelhos. Solução - Desligue seu modem e tente usar o telefone. Se o ruído parar, o problema é a falta de filtro ADSL em algumas das extensões ou o filtro está com defeito. Se o ruído persistir, o problema é na linha ou no aparelho telefônico. Identificador de chamadas não funciona Hipótese - Identificador de chamadas ou aparelho de fax sem alimentação própria, no qual o uso do microfiltro de duas vias não permite a identificação. Solução - Use o microfiltro de 4 vias, que não corta a alimentação. Conexão lenta Hipótese 1 - Dúvidas sobre a velocidade informada. Solução - Feche os programas que interagem com a Internet. Deixe apenas uma máquina em rede, teste sua Banda Larga. Hipótese 2 - Problemas de desempenho do seu computador, exigindo um processador mais veloz ou mais memória. Solução - Contate um técnico em informática para uma avaliação. Hipótese 3 -Congestionamento no servidor de Internet que está sendo acessado. Solução - Até chegar ao seu computador, as informações passam por muitos servidores. Nos momentos de maior tráfego, esses servidores podem ficar congestionados e por isso a conexão fica mais lenta. Procure acessar o mesmo site ou serviço em outro horário ou comunique o administrador do site. Para teste, procure sites de notícias ou de bancos. Quedas de conexão Hipótese 1 - O sistema (firmware) do seu modem ADSL precisa ser atualizado. Solução - Entre em contato com o fabricante do seu modem para atualizá-lo. Hipótese 2 - Problemas na instalação do seu modem ADSL. Solução - Reinstale seu modem.

15 Não navega Hipótese - Modem Travado. Solução - Reinicie todos os equipamentos da rede (modem, micro, rub, switch, wireless) e aguarde 5 minutos para religar. Se possível, troque os cabos para teste. Não consigo acessar algumas páginas Hipótese 1 - Problemas no navegador. Solução - Mantenha seu navegador sempre atualizado. Verifique com seu técnico de informática a instalação de outro navegador, pois a GVT não garante disponibilidade de aplicativos de terceiros. Hipótese 2 - Sistemas de proteção. Solução - Alguns programas que protegem seu computador, como antivírus ou Firewall pessoal, podem impedir o acesso a algumas páginas. Tente desativar esses programas e acessar novamente. Hipótese 3 - Problemas e congestionamento no servidor onde a página está hospedada. Solução - Informe o administrador do site e tente acessar em outro horário. Problemas de autenticação Hipótese 1 - Senha Incorreta. Solução - Verifique a tecla Caps Lock, que deixa as letras maiúsculas e a tecla Num Lock, que impede a digitação do teclado numérico. Confira se você está utilizando seu login e senha corretos. Caso possua o Serviço Autenticação, ligue Se você utiliza um provedor de acesso à Internet, entre em contato com ele. Hipótese 2 - Reconfiguração do modem. Solução - Na reconfiguração do modem, utilize o usuário e senha de acordo com sua forma de autenticação. Dúvidas na reinstalação do serviço ou do modem ADSL Solução - Contate seu técnico particular ou ligue Não consigo receber arquivos por ICQ, Messenger, etc. Hipótese - O dispositivo Firewall está ativo. Solução - Desative o dispositivo Firewall. Caso o problema persista, entre em contato com o seu técnico ou com a ajuda do windows. Importante: Em todos os casos, é fundamental verificar se os cabos de conexão de energia do modem e do computador estão conectados corretamente. Antes de entrar em contato com a GVT, reinicie seus equipamentos.

16 Serviços Avançados de Internet... Com os Serviços Avançados de Internet você tem benefícios que fazem toda a diferença na sua Banda Larga: Serviço de autenticação, suporte telefônico especializado e 10 Giga de espaço para s. ATIVE SEUS SERVIÇOS Para aproveitar as vantagens, é necessário ativar os seus serviços. Acesse o site e insira seu telefone (DDD+telefone), seu CPF e escolha seu login e senha. AUTENTICAÇÃO Antes da autentificação da Banda Larga, é necessário configurar no seu modem o login e a senha-padrão: login: bandalarga@pop senha: pop Você pode ver o passo a passo da configuração de alguns modems homologados pela GVT no Portal GVT. Na página a seguir, conheça o outro processo de autenticação oferecido pela GVT.

17 Serviços de Autenticação... Se você adquiriu Serviço de Autenticação oferecido pela GVT, não precisa se preocupar. A GVT será responsável pela autenticação do usuário. CONFIGURE O SEU MODEM Antes da autenticação da sua Banda Larga, é necessário configurar no seu modem um nome de usuário e uma senha-padrão fornecidos pela GVT: login: turbonet@turbonet senha: gvt25 A GVT preparou o passo a passo de alguns modelos de modems para você mesmo configurar o seu modem ADSL. Confira no Portal GVT. Só depois da configuração, a GVT poderá efetuar a autenticação.

18 Acesso ao Power Music Club... Saiba como ativar o Power Music Club. Ativar sua conta no Power Music Club 1 Acesse o site e clique em Faça Parte. 2 Na página de ativação, clique no botão se você é cliente Power GVT ative aqui a sua conta. 3 Preencha o formulário informando seus dados e dados do cliente GVT e ative a sua conta. Gerenciar sua conta no Power Music Club 4 Dentro do Menu Power Music Club (na área de clientes do Portal GVT), clique em Gerenciar Power Music para editar suas informações.

19 2ª Via da Conta... Na Área de Cliente do Portal GVT, você pode imprimir gratuitamente uma 2ª via da conta de telefone, a partir do 10º dia antes da data de vencimento. Para visualizar suas contas, você precisa do programa Adobe Acrobat Reader instalado no seu computador (disponível para baixar gratuitamente no Portal GVT). IMPRIMA UMA 2ª VIA DA CONTA 1 Na área de Cliente GVT, clique na opção "2ª Via da Conta". 2 Para abrir e imprimir a sua conta, clique no ícone do programa Acrobat.

20 Controle de Conta... O Controle de Conta permite checar seu consumo de ligações e saber se os seus gastos estão dentro da franquia de minutos antes do vencimento da sua fatura. PELO PORTAL Na Área de Cliente GVT você tem acesso ao saldo de minutos utilizados por tipo de ligação: local, longa distância e celular e pode ainda visualizar para qual número a chamada foi realizada. Esse é um serviço exclusivo e gratuito pelo Portal GVT. PELO TELEFONE Você digita do seu telefone GVT *25, a qualquer hora, e tem acesso a informações sobre o seu saldo de minutos utilizados por tipo de ligação. Solicitar gratuitamente o Controle de Conta pelo telefone no Portal GVT. Mas lembre-se que para cada acesso realizado será cobrado preço de ligação local.

21 Conta Detalhada na Internet... Visualizar no seu computador informações das ligações originadas dos seus telefones GVT ficou fácil. Na Conta Detalhada na Internet, você abre a conta que você salvou e deseja visualizar. SUA CONTA NA INTERNET Na página Conta Detalhada na Internet, na Área de Cliente GVT, você pode fazer o download da sua conta. Após o download, você acessa o link da Conta Detalhada na Internet, disponível na página, e abre a conta que já salvou no computador e deseja visualizar. Simples e prático, sem precisar instalar software no seu computador. Todo mês, com antecedência de 10 dias do vencimento da fatura, você receberá um da GVT informando a disponibilidade da Conta Detalhada na Internet. Você também pode exportar os dados de sua fatura para Excel ou Access.

22 Entenda sua Conta... VEJA ONDE ENCONTRAR NA SUA CONTA COM FRANQUIA DE MINUTOS FRENTE 1 Resumo da conta 2 Contato com a GVT 3 Data de vencimento 4 Valor da fatura 5 Código do cliente 6 Número de telefone 7 Período de apuração 8 Histórico de consumo 9 Débito automático em conta corrente 10 Código de débito automático 11 Número da fatura VERSO 1 Contato com a GVT 2 Data de vencimento 3 Valor da fatura 4 Código do cliente 5 Número do telefone 6 Período de apuração 7 Histórico de Consumo 8 Dados da prestadora 9 Detalhamento dos serviços e plano(s) contratado(s) por número de telefone 10 Espaço reservado para informações fiscais

23 Entenda sua Conta Plano Smart... VEJA ONDE ENCONTRAR NA SUA CONTA SMART OU SMART MAXX FRENTE 1 Dados cadastrais 2 Resumo da conta 3 Ligações com outras operadoras 4 Central de Relacionamento com o Cliente 5 Data de vencimento 6 Valor da fatura 7 Código do cliente 8 Período de apuração 9 Resumo de utilização da franquia Smart 10 Mensagem da GVT 11 Débito automático em conta corrente 12 Código de débito automático 13 Número da fatura VERSO 1 Dados da prestadora 2 Detalhamento dos possíveis descontos promocionais que compõem a sua conta 3 Descrição do(s) plano(s) contratado(s) 4 Detalhamento das chamadas locais 5 Detalhamento das chamadas para celular 6 Detalhamento das chamadas longa distância 7 Detalhamento dos serviços agregados à linha telefônica do cliente 8 Espaço reservado para informações fiscais 9 Número da nota fiscal 10 Número do telefone do cliente 11 Valor total das ligações detalhadas

24 Tarifação... Conheça as formas de tarifação utilizadas pela GVT em todos os tipos de ligação e confira os horários com preço reduzido para economizar na conta de telefone. LIGAÇÃO LOCAL PARA FIXO O tempo mínimo para início do faturamento da chamada é de 4 segundos. Após 4 segundos iniciais, as chamadas serão faturadas a cada 60 segundos. Exemplo: uma chamada de 8 minutos e 30 segundos, será cobrada a cada 60 segundos, ou seja, você pagará por 9 minutos. LIGAÇÃO A COBRAR As chamadas recebidas a cobrar serão faturadas como se fossem originadas por quem recebeu a ligação, de acordo com o plano contratado e o telefone que gerou a chamada (fixo ou celular). LIGAÇÃO LOCAL PARA CELULAR E LONGA DISTÂNCIA O tempo mínimo para início do faturamento de uma chamada é de 4 segundos. No primeiro minuto, após os 4 segundos iniciais, será cobrado o valor de uma chamada de um minuto cheio. Após o primeiro minuto de chamada, as ligações serão faturadas a cada período de 6 segundos. Exemplo: Se você fizer uma chamada com duração total de 36 segundos, será cobrada por 1 minuto. Se a chamada tiver duração total de 2 minutos e 33 segundos, será cobrado por 2 minutos e 36 segundos.

25 CONFIRA OS HORÁRIOS COM PREÇO REDUZIDO NOS PLANOS MAIS MINUTOS, UNIQUE, ECONOMIX FLEX, ECONOMIX E BÁSICO CONFIRA OS HORÁRIOS COM PREÇO REDUZIDO NOS PLANOS SMART E SMART MAXX

26 Tipos de Ligação... Conheça os tipos de ligação e os serviços descritos na sua fatura telefônica: Área local Área geográfica contínua de prestação de serviços, definida pela ANATEL, segundo critérios técnicos e econômico, onde é prestado o STFC na modalidade local. VC1 Ligações para telefones celulares com o mesmo código DDD do assinante (fixo para celular). VC2 Ligações para telefones celulares de outras localidades com o primeiro número do código DDD igual ao do assinante. VC3 Ligações para telefones celulares de outros estados com o primeiro número do código DDD diferente do assinante. Celular a cobrar Ligações recebidas de telefones celulares independente do local de origem, a cobrar (celular para fixo a cobrar). Serviços Mensais Valor da assinatura mensal, crédito de minutos do seu plano e serviços adicionais como Siga-me, Conversa a 3, Secretária GVT e outros. Serviços Eventuais Referentes à adesão de serviços como ativação de linha, taxa de instalação, parcelamento de faturas e outros. Local Ligações para telefones fixos de outras prestadoras da mesma localidade. Local a cobrar Ligações recebidas de telefones fixos de outras prestadoras da mesma localidade, a cobrar.

27 Local GVT Ligações para telefones GVT da mesma localidade. Local GVT a cobrar Ligações recebidas de telefones fixos GVT da mesma localidade, a cobrar. DDD Ligações para telefones fixos de outras localidades e/ou estados (fixo-fixo). DDD a cobrar Ligações recebidas de telefones de outras localidades e/ou estados a cobrar (fixo-fixo a cobrar). DDI Ligações internacionais para telefones fixos. DDI móvel Ligações internacionais para telefones móveis.

28 Débito Automático... Solicite Online o Débito Automático 1 Na área de Cliente GVT, clique na opção "Débito Automático". 2 Marque a opção de Débito, selecione o Banco ou o cartão de crédito e digite os dados sobre sua conta ou cartão. 3 Agora é só clicar no botão Cadastrar.

29 Pagamento Fácil... Veja como efetuar o pagamento 1 Na área de Cliente GVT, clique na opção "Pagamento Fácil". 3 Selecione o seu cartão de crédito e digite seus dados. 2 Nessa tela você seleciona o número da fatura que deseja pagar. 4 Agora é só clicar no botão Concluir Pagamento.

30 Formas e Locais de Pagamento... A GVT pensa em você e por isso procura facilitar a sua vida para você só se preocupar com o que é importante. Veja as opções de pagamento que a GVT oferece e escolha a sua: Débito Automático O cadastramento de débito automático pode ser solicitado junto aos bancos conveniados com a GVT, onde o cliente é correntista ou diretamente com a nossa Central de Atendimento Além do débito automático na sua conta corrente, você também pode solicitar débito automático no seu cartão de crédito VISA ou MasterCard. Veja os bancos que têm convênio com a GVT: Banco Bradesco S.A., Lemon Bank - Rede Fácil, Caixa Econômica Federal - CEF, Banco Itaú S.A., Banco do Brasil S.A., Banco ABN AMRO Bank, HSBC Bank Brasil S.A., Unibanco, Bansicredi, Bancoob, Citibank, Banrisul, Banco Safra, Santander e BRB. Pagamento com a fatura telefônica original ou segunda via O pagamento da fatura pode ser efetuado nas casas lotéricas, correios, bancos conveniados e nos agentes de arrecadação de sua cidade. Pagamento sem conta nas casas lotéricas Através dessa ação você tem à disposição um serviço mais ágil para pagamento de sua fatura telefônica. Pagamento Fácil Você pode pagar com os cartões de crédito VISA e MasterCard através do nosso site. Para saber mais, veja a página de Pagamento Fácil.

31 Formas de Discagem... Com o serviço de Discagem Facilitada fazer suas ligações DDD e DDI pode ficar mais simples e rápida. Confira: Se você optou pelo serviço Discagem Facilitada, verifique abaixo como fazer interurbanos: DDD 0 + código da cidade + número do telefone Exemplo: ligação de Brasília para São Paulo. DDI 00 + código do país e da cidade + número do telefone Exemplo: ligação de Curitiba para Roma. Caso você não tenha optado pelo serviço Discagem Facilitada, a sua forma de fazer interurbanos é a seguinte: DDD código da cidade + número do telefone Exemplo: ligação de Brasília para São Paulo. DDI código do país e da cidade + número do telefone Exemplo: ligação de Curitiba para Roma. CHAMADA INTERURBANA A COBRAR código da cidade + número do telefone Exemplo: Chamada a cobrar de Florianópolis para Curitiba. Código da prestadora Código da cidade

32 Receba sua conta via ... Na GVT, o cliente que optou pela cobrança da sua conta pelo débito automático, também pode optar pelo recebimento da sua fatura online. Com o E-conta, todo o mês você recebe por o aviso de que a sua fatura já está disponível no Portal GVT. Uma comodidade para você não se preocupar mais com a entrega da fatura na sua residência. E-CONTA Para receber sua conta por 1 Na Área de Cliente GVT, clique na opção Receba sua conta por . 2 Selecione a opção Quero aderir ao E-conta. 3 Agora é só clicar no botão Salvar.

PACOTES À LA CARTE PREMIERE FC

PACOTES À LA CARTE PREMIERE FC CANAIS HD 76 canais pagos 32 35 110 94 66 48 79 67 44 91 101 78 100 80 90 107 92 103 102 95 93 105 106 104 43 49 52 46 47 50 39 38 37 53 34 18 HD canais de tv Ultimate HD FILMES E SÉRIES ESPORTES 27 21

Leia mais

Seja bem-vindo. Um abraço, Bruno Raposo Diretor de Relacionamento com Clientes. *Serviços gratuitos até junho de 2009.

Seja bem-vindo. Um abraço, Bruno Raposo Diretor de Relacionamento com Clientes. *Serviços gratuitos até junho de 2009. Seja bem-vindo. AGORA VOCÊ FARÁ SUAS LIGAÇÕES COM MUITO MAIS ECONOMIA. A partir de agora, você tem acesso a todos os benefícios do telefone via cabo, que reuniu as tecnologias da Embratel e da NET o NET

Leia mais

Veja o que você precisa saber para instalar o seu modem Siemens Speed Stream 4200:

Veja o que você precisa saber para instalar o seu modem Siemens Speed Stream 4200: Prezado Cliente, A GVT pensa sempre em facilitar a sua vida, por isso criou um passo-a-passo de instalação e configuração do modem ADSL Siemens Speed Stream 4200. Com este guia você pode realizar a instalação

Leia mais

O FUTURO É HOJE PARA QUEM É CLIENTE GVT

O FUTURO É HOJE PARA QUEM É CLIENTE GVT O FUTURO É HOJE PARA QUEM É CLIENTE GVT MANUAL DOS SERVIÇOS TELEFONE FIXO E BANDA LARGA PARA SUA RESIDÊNCIA E EMPRESA SEJA BEM-VINDO A partir de agora, você conta com a operadora que busca sempre inovar

Leia mais

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET 1 SEJA BEM-VINDO à net! Caro cliente, Este guia foi desenvolvido para você conhecer um pouco mais sobre os produtos e serviços NET que estão à sua disposição. Aproveite

Leia mais

1. Conhecendo o Pligg

1. Conhecendo o Pligg MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Conhecendo o Pligg....................................................... 1 2. Como instalar o Pligg...................................................... 2 3. Como ativar

Leia mais

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito GUIA RÁPIDO DARUMA Viva de um novo jeito Dicas e Soluções para IPA210 Leia atentamente as dicas a seguir para configurar seu IPA210. Siga todos os tópicos para que seja feita a configuração básica para

Leia mais

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5 Manual do usuário Softcall Java versão 1.0.5 Sumário Iniciando SoftCall...3 Tela Principal...3 Configurando o SoftCall...4 Agenda...5 Incluindo um contato...5 Procurando um contato...6 Apagando um contato...6

Leia mais

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos SBCTrans A tecnologia facilitando a vida do cidadão Índice Cadastro e Primeiro Acesso... 05 Acessando o Sistema... 08 Menu de

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Setembro 2008 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

Configurando 500B (Router) 1. INSTALE SEU MODEM

Configurando 500B (Router) 1. INSTALE SEU MODEM Configurando 500B (Router) A GVT pensa em você, por isso criou um passo a passo que facilita a instalação e configuração do seu modem ADSL DLink 500B. Você mesmo instala e configura, sem a necessidade

Leia mais

Veja o que você precisa para instalar o seu modem Dlink DSL-500 Generation II: 1.1. CABO TELEFÔNICO (RJ-11) E CABO DE REDE (RJ-45)

Veja o que você precisa para instalar o seu modem Dlink DSL-500 Generation II: 1.1. CABO TELEFÔNICO (RJ-11) E CABO DE REDE (RJ-45) Configurando ADSL Dlink DSL - 500 A GVT pensa em você, por isso criou um passo a passo que facilita a instalação e configuração do seu modem ADSL Dlink DSL-500 Generation II. Você mesmo instala e configura,

Leia mais

Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa.

Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa. Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa. Siga este passo a passo para realizar seu cadastro e começar a aproveitar todos os benefícios do Connect

Leia mais

Manual do Usuário Cyber Square

Manual do Usuário Cyber Square Manual do Usuário Cyber Square Criado dia 27 de março de 2015 as 12:14 Página 1 de 48 Bem-vindo ao Cyber Square Parabéns! Você está utilizando o Cyber Square, o mais avançado sistema para gerenciamento

Leia mais

Cartão SIM Eurail Roaming

Cartão SIM Eurail Roaming Cartão SIM Eurail Roaming Guia Completo do Usuário Índice Início Rápido... 3 Chamadas... 4 Acesso à Internet... 5 Mensagens de texto... 8 Correio de Voz... 8 Desvio de chamadas... 9 Recarga de cartão SIM...

Leia mais

ISSQN MANUAL DE. UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFe) 1ª edição

ISSQN MANUAL DE. UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFe) 1ª edição ISSQN MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFe) 1ª edição 1 O QUE É A NOTA FISCAL ELETRÔNICA NFe? São notas fiscais de serviços emitidas através de um microcomputador conectado a Internet através

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Como Vender. Última atualização em 13.08.2015 por Leonardo Pacheco. Nossa melhor ligação é com você

Como Vender. Última atualização em 13.08.2015 por Leonardo Pacheco. Nossa melhor ligação é com você Última atualização em 13.08.2015 por Leonardo Pacheco Nossa melhor ligação é com você Passo a passo COMO VENDER A Porto Seguro sempre procurou criar produtos e serviços que facilitam a vida dos seus clientes.

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

Manual Integra S_Line

Manual Integra S_Line 1 Introdução O é uma ferramenta que permite a transmissão Eletrônica de Resultado de Exames, possibilitando aos Prestadores de Serviços (Rede Credenciada), integrarem seus sistemas com os das Operadoras

Leia mais

Manual para configurações de uso do VideoChat Google Chrome

Manual para configurações de uso do VideoChat Google Chrome Manual para configurações de uso do VideoChat Google Chrome 1- Quais os requisitos básicos para o funcionamento do VideoChat? 2- Não consigo chamar ninguém para uma conversa no VideoChat 3- Meu microfone

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Agosto 2006 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer?

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Índice Acesso ao Super Professor Web Como recuperar a senha de acesso? Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Selecionando

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes

E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes E&L Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos Perguntas Frequentes 1. É possível excluir um processo que já foi enviado? Só será possível excluir o processo se o mesmo ainda não tiver sido recebido.

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE

MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE SPEED Instalação e configuração Belo Horizonte Agosto - 2007 INTRODUÇÃO Bem vindo ao sistema de consultas SPEED! O software SPEED é um sistema indispensável

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...6

Leia mais

O que você precisa entender:

O que você precisa entender: Webmatic A comunicação do futuro entre seu escritório e seus clientes. O Webmatic permite aos clientes do seu escritório contábil 24h de acesso fácil e ágil, a todos os dados gerados pelo sistema Folhamatic,

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Mobile Rede. Índice. Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Mobile Rede Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas

Mobile Rede. Índice. Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Mobile Rede Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas 1 2 Índice Perguntas iniciais Bandeiras aceitas Dicas de uso O aplicativo Aparelhos compatíveis e internet Preços e taxas 3 6 7 9 10 11 3 O que é o leitor de débito e crédito? O é uma solução tecnológica

Leia mais

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT SUMÁRIO Prefácio... 1 A quem se destina... 1 Nomenclatura utilizada neste documento... 1 Tela de login... 2 Tela Inicial... 4 Gestão de Dispositivo Acompanhar

Leia mais

Realizando Compras no Site do Cartão BNDES

Realizando Compras no Site do Cartão BNDES Realizando Compras no Site do Cartão BNDES Comprador Atualizado em 30/06/2014 Pág.: 1/17 Introdução Este manual destina-se a orientar os portadores do Cartão BNDES que irão realizar compras de produtos

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

ÍNDICE 1 Introdução 3 2 Principais Recursos 4 3 Segurança 4 4 Roubo/Estravio do cartão MerchCard 4 5 Noções Gerais para o Uso do Sistema 5

ÍNDICE 1 Introdução 3 2 Principais Recursos 4 3 Segurança 4 4 Roubo/Estravio do cartão MerchCard 4 5 Noções Gerais para o Uso do Sistema 5 BENTO GONÇALVES Julho de 2005 ÍNDICE 1 Introdução 3 2 Principais Recursos 4 3 Segurança 4 4 Roubo/Estravio do cartão MerchCard 4 5 Noções Gerais para o Uso do Sistema 5 5.1 Para acessar o sistema 5 5.2

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Transmissão Antes de começar a trabalhar, vamos entender o item do menu transmissão, é nele que se faz atualização dos dados do moinho para o seu computador,

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1 2 Índice 1. Escritório Virtual... 5 1.1. Atualização do sistema...5 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1.3. Cadastro do Escritório...5 1.4. Logo Marca do Escritório...6...6 1.5. Cadastro

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados.

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados. Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou tablet ficarão atualizando com redes sociais, e-mails, entre outros. Com isso

Leia mais

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar?

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar? 1 Conheça o sistema de Voz sobre IP (ou VOIP) O que é Voz sobre IP / Voz sobre Internet Protocolo? R. Voz sobre IP permite que você faça ligações telefônicas utilizando uma rede de computadores, como a

Leia mais

TÍTULO DA APRESENTAÇÃO

TÍTULO DA APRESENTAÇÃO Rio, 10 de janeiro de 2011 OI GESTOR MÓVEL Passo-a-passo de configuração TÍTULO DA APRESENTAÇÃO GERÊNCIA DE PRODUTOS DE MOBILIDADE Gerência de Mobilidade Corporativo Diretoria de Marketing Corporativo

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (servidor)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (servidor) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...5

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios.

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Requisitos Para acessar o sistema de aprovação de Ficha de Tratamento Eletrônica Correios é preciso ter instalado no computador um (Navegadores

Leia mais

Guia do Usuário. Embratel IP VPBX

Guia do Usuário. Embratel IP VPBX Índice Guia do Usuário EMBRATEL IP VPBX 3 Tipos de Ramais 4 Analógicos 4 IP 4 FACILIDADES DO SERVIÇO 5 Chamadas 5 Mensagens 5 Bloqueio de chamadas 5 Correio de Voz 5 Transferência 6 Consulta e Pêndulo

Leia mais

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser.

Atenção! Não está autorizada a reprodução deste material. Direitos reservados a Multilaser. 1 INTRODUÇÃO O Multisync é um programa de recuperação de sistema e atualização de dispositivos, utilizado quando aparelho apresenta lentidão, não liga, travado na inicialização, atualização de mapas, entro

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

Call Center do cliente corporativo oi. Fique por dentro de tudo que você pode solicitar.

Call Center do cliente corporativo oi. Fique por dentro de tudo que você pode solicitar. Call Center do cliente corporativo oi. Fique por dentro de tudo que você pode solicitar. Acesso ao call center Ligue 0800 031 8031 Atendimento Corporativo O horário de funcionamento é de 24 horas durante

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário)

Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário) Renovação Online de Certificados Digitais A3 (Com Boleto Bancário) Guia de Orientação Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. 2013 Página 1 de 47 Índice PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO...

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX.

GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. GUIA DE INSTALAÇÃO TOOLBOX. Como instalar a ferramenta Naviextras Toolbox? Antes de baixar o instalador da página de Downloads, por favor, verifique se seu computador se encaixa nos requisitos mínimos

Leia mais

MANUAL PABX 162 BATIK

MANUAL PABX 162 BATIK 1 O QUE É UM PABX? MANUAL PABX 162 BATIK CONHECENDO O PABX 162 BATIK É um aparelho eletrônico que facilita as comunicações telefônicas. O seu PABX 162 Batik funciona ligado até seis ramais, com um tronco

Leia mais

Manual do e-dimed 4.0

Manual do e-dimed 4.0 Manual do e-dimed 4.0 Instalação e Configuração - Módulo Cliente Após a instalação do e-dimed ser efetuada, clique no atalho criado no desktop do computador. Será exibida a janela abaixo: A instalação

Leia mais

Gravando uma Áudio Conferência

Gravando uma Áudio Conferência Gravando uma Áudio Conferência Para iniciar a gravação da áudio conferência, digite *2. Você ouvirá a seguinte mensagem: Para iniciar a gravação da conferência pressione 1, para cancelar pressione * Ao

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças

Leia mais

Como funciona a plataforma Superlógica? - Livro 1 de 4 LOJA VIRTUAL DE SERVIÇOS RECORRENTES Como funciona a contratação? Como você será contratado pela internet? www.superlogica.com 0800 709 6800 https://github.com/superlogica/api

Leia mais

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO 1 Bem-vindo ao Oi Conta Empresa! A Oi tem o orgulho de lançar mais um produto para nossos clientes corporativos, o Oi Conta Empresa. Nele, nossos clientes poderão acessar

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br 1 Índice Utilizando o Gerenciador Multi Tarefa... 3 Organização de aplicativos... 8 Configurar Gmail... 15 Página favorita em ícone... 18 Excluindo Aplicativos e Ícones Favoritos...21 Gerenciar Aplicativos

Leia mais

Programa de Instalação do Lince GPS

Programa de Instalação do Lince GPS Esse programa instala o software Lince GSP em aparelhos portáteis que tenham GPS, como navegadores e celulares. O software Lince GPS é um programa destinado a alertar sobre a aproximação a pontos previamente

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota EBM ASSESSORIA E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota PRESTADOR / CONTADOR Versão 2.0 Índice 1. Acessar o sistema 2. Notas Eletrônicas 2.1. Emitir

Leia mais

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS

Programa de Atualização de Pontos do Lince GPS Esse programa atualiza os pontos do software Lince GSP em aparelhos portáteis, como navegadores e celulares. A Robotron mantém um serviço de fornecimento de pontos de controle de velocidade aos aparelhos

Leia mais

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014) Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de backup simples para um mundo digital complexo. Fazendo backup automático e contínuo de seus valiosos arquivos na sua unidade C, o Memeo Instant Backup

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo III

Treinamento Sistema Condominium Módulo III Financeiro (Lançamentos Despesas e Saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Contábil> Lançamentos Nessa tela é possível lançar as despesas dos condomínios,

Leia mais

Manual do Usuário do Cell Bridge GSM Tronco

Manual do Usuário do Cell Bridge GSM Tronco INTRODUÇÃO Parabéns! Você acaba de adquirir mais um produto com a qualidade e a tecnologia IDENTECH. O Cell Bridge é uma interface celular diferenciada. O Cell Bridge funciona como uma interface celular

Leia mais

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO Envio de Remessas Online BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO webshipping.dhl.com ACESSE O DHL WEB SHIPPING DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO. Ideal para qualquer empresa com acesso à internet, o DHL Web

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

MANUAL DO PVP SUMÁRIO

MANUAL DO PVP SUMÁRIO Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

VVS Sistemas (21)3405-9500

VVS Sistemas (21)3405-9500 Índice Assunto Página Apresentação... 2 Funcionamento do Módulo... 3 Instalação do Módulo... 4 Configurações no C-Plus NF-e... 9 Acessando os arquivos... 11 Apresentação Apresentamos o módulo C-Plus NF-e

Leia mais

Manual do Usuário icom Web v1.0

Manual do Usuário icom Web v1.0 Manual do Usuário icom Web v1.0 Manual do Usuário icom Web Índice 1. Introdução 03 2. Funcionalidades 03 3. Configurações Obrigatórias 03 4. Acessando o icom Web 03 4.1 Primeiro acesso. Criação de Login

Leia mais

Manual de Desbloqueio do Tablet PC

Manual de Desbloqueio do Tablet PC Manual de Desbloqueio do Tablet PC APRESENTAÇÃO Caro estudante, Aproveitem! Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação Atenção! Se o tablet vier a ser roubado ou furtado, o aluno deverá

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO

GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO GUIA PRÁTICO DE INSTALAÇÃO 1 1. PROCEDIMENTOS ANTES DA INSTALAÇÃO SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios 1.1. Solicitar Senha para Fechamento de PLP Solicitar ao seu consultor comercial a senha

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de

Leia mais