Serviços de Internet Resolva você mesmo 14 Serviços Avançados de Internet 16 Serviços de Autenticação 17 Acesso ao Power Music Club 18

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Serviços de Internet Resolva você mesmo 14 Serviços Avançados de Internet 16 Serviços de Autenticação 17 Acesso ao Power Music Club 18"

Transcrição

1

2 Índice Serviços de Linha Secretária GVT 3 Siga-me 5 Conversa a 3 6 Identificação de Chamadas 7 Ligação Simultânea 8 Favoritos GVT 9 Bloqueio Programado 10 Como alterar seu plano 11 Resolva você mesmo 12 Serviços de Internet Resolva você mesmo 14 Serviços Avançados de Internet 16 Serviços de Autenticação 17 Acesso ao Power Music Club 18 Sua Conta GVT 2ª Via da Conta 19 Controle de Conta 20 Conta Detalhada na Internet 21 Entenda sua Conta 22 Entenda sua Conta Plano Smart 23 Tarifação 24 Tipos de Ligação 26 Facilidades de Pagamento Débito Automático 28 Pagamento Fácil 29 Formas e Locais de Pagamento 30 Formas de Discagem 31 Receba sua conta via 32

3 Secretária GVT... Com a Secretária GVT, você recebe por e telefone, os recados deixados para você, garantindo que nenhuma ligação seja perdida. Por , você recebe o áudio anexado e guarda como preferir. No telefone, o serviço armazena até 5 mensagens de 60 segundos cada, por até 5 dias. PARA OUVIR MENSAGENS Do próprio telefone: Tecle: *40 Sempre que existirem mensagens novas, a Secretária Eletrônica GVT emitirá um tom diferenciado ou um aviso quando o telefone for tirado do gancho. A partir de outro telefone: Tecle: Prefixo do telefone + Prefixo do telefone A Secretária Eletrônica GVT pedirá para você discar o número do seu telefone. Tecle: DDD + número do seu telefone Logo em seguida, a Secretária Eletrônica GVT pedirá a sua senha (sua senha temporária é formada pelos últimos dígitos do seu telefone). Exemplo: Se um cliente GVT com número de telefone (41) deseja ouvir as suas mensagens a partir de outro telefone, veja o que ele deve fazer: Tecle: Prefixo do telefone + Prefixo do telefone Após isso, a Secretária GVT pede para você discar o número do telefone. Tecle: DDD + Número do telefone Logo em seguida, a Secretária GVT pede a sua senha: Tecle: 1234

4 VEJA COMO UTILIZAR SUA SECRETÁRIA GVT Função Padrão Cancela a última ação e volta um passo... Ajuda... * 0 Ouvir mensagens: Próxima... Excluir... Manter... Repetir Configurar Alterar senha... Ligar/desligar senha Saudação Pessoal Gravar saudação pessoal... Assinatura de voz... Ligar/desligar assinatura de voz Para acessar a Secretária GVT será cobrado o custo de uma ligação local fixo-fixo, que constará na sua fatura mensal, para cada acesso à Secretária GVT.

5 Siga-me... Para evitar fraudes e garantir a sua segurança, a GVT disponibiliza informações sobre a ativação do serviço Siga-me somente na área de clientes do Portal GVT. Acesse a sua área de Cliente GVT no Portal GVT, informando seu login e senha, consulte o Guia de Serviços GVT e veja como ativar o serviço Siga-me no seu telefone GVT. CADASTRE-SE NO PORTAL GVT Se você não está cadastrado no portal, clique na opção Primeiro Acesso? Cadastre-se do Portal GVT. Na página de cadastro, preencha os campos solicitados e o seu código de cliente. Veja onde encontrar o código do cliente em sua conta GVT:

6 Conversa a 3... Com o Conversa a 3, você fala com duas pessoas ao mesmo tempo, utilizando a mesma linha. Você pode fazer uma conferência entre 3 telefones ou chamar um novo número enquanto está em uma ligação. Simples e útil. VEJA COMO ATIVAR E DESATIVAR O SERVIÇO: PARA ATIVAR durante uma ligação: Tecle: FLASH + número de destino + FLASH PARA DESATIVAR: Tecle: FLASH (desliga a chamada mais recente)

7 Identificação de Chamadas... Com este serviço, antes mesmo de atender a chamada você já sabe o número de quem está ligando. É muito mais segurança e conforto para você. Para ter esse recurso disponível, você precisa de um aparelho compatível com o padrão FSK Bellcore, que pode ser encontrado em lojas especializadas. Depois, é só adquirir o Pacote Econômico com o serviço de Identificação de Chamadas. Os pacotes Unique 300 e 600, Smart Maxx, Smat Maxx Light e Economix possuem o Pacote Econômico gratuitamente.

8 Ligação Simultânea... Com a Ligação Simultânea, uma única linha pode receber duas chamadas e você pode conversar alternadamente com duas pessoas usando apenas a tecla flash. Ou seja, seu telefone fica sempre desocupado e você não corre o risco de perder uma ligação. Durante uma ligação você recebe um aviso sonoro indicando que há uma chamada esperando. PARA ATENDER Tecle: FLASH PARA ALTERNAR entre as ligações Tecle: FLASH No caso de acesso à Internet discada Para desativar o serviço sem derrubar a conexão, tecle: #53: FLASH O serviço é desativado apenas para a chamada em curso. No Portal GVT você pode ativar e desativar a Ligação Simultânea. Desativando o serviço, você não receberá mais o aviso sonoro sobre outra ligação. Ativando o serviço, o aviso sonoro vai tocar sempre que você receber uma ligação durante uma chamada em curso.

9 Favoritos GVT... Com o Favoritos GVT, você escolhe 3 números locais GVT para falar 10 mil minutos e 1 número GVT de outra cidade para falar durante 500 minutos por mês. Cadastre seus números favoritos e fale à vontade. Veja como é fácil adquirir o Favoritos GVT e cadastrar os números escolhidos: 1 Na Área de Cliente do Portal GVT, em Serviços Adicionais, clique na opção Comprar Favoritos GVT. 2 Cadastre seus números favoritos. É necessário cadastrar pelo menos 1 número para adquirir o serviço. São 3 números locais GVT e 1 número interurbano GVT. 3 Clique em Comprar. Se você já cadastrou os números favoritos e deseja alterá-los, acesse o Portal GVT. É possível alterar os seus números favoritos uma vez a cada 60 dias. Após o cadastro, a GVT irá verificar se os números escolhidos pertencem ou não à GVT. O tempo de ativação do serviço é de 24 horas.

10 Bloqueio Programado... Com o Bloqueio Programado você controla o uso do telefone bloqueando chamadas a cobrar, chamadas de longa distância, para celular, 0500 e 0900/0300. O bloqueio tem o valor de R$ 9,90 mensais e fica disponível para configuração em até 72 horas após a solicitação. São duas opções de bloqueios: - Você pode bloquear por tempo indeterminado. - Ou ativar e desativar o bloqueio sempre que necessário. PARA BLOQUEAR * SENHA + # PARA DESBLOQUEAR # SENHA + # Para DESBLOQUEAR a linha apenas para uma ligação para celular: Faça a ligação e aguarde a mensagem de impossibilidade de completar a chamada. Em seguida digite: SENHA + # Quando a ligação é encerrada, a linha volta a ser bloqueada. IMPORTANTE: Sua senha temporária é igual aos quatro últimos números do seu telefone. PARA ALTERAR SUA SENHA: * 6 7 * SENHA + # Faça a ligação e aguarde a mensagem de impossibilidade de completar a chamada. Em seguida digite: Alteração de senha: somente o titular poderá solicitar a alteração da senha. Lembramos que cada acesso ao bloqueio, alteração de senha ou liberação para uma chamada será cobrado um minuto de ligação local. Ligue e solicite o Bloqueio Programado. Com esse serviço você poderá ativar e desativar o Bloqueio Programado no seu aparelho.

11 Como alterar seu plano... VEJA COMO ALTERAR O PLANO 1 Acesse a área de cliente no Portal GVT. No campo Meu Plano e Meus Dados, clique na opção: 2 Encontre a página do plano que você deseja e clique no botão Monte o seu. 3 Selecione as opções e serviços para o seu novo plano. 4 Clique no botão Altere. Pronto! O seu plano foi alterado e em 72 horas você já poderá aproveitar o novo plano e serviços contratados.

12 Resolva você mesmo... ENCONTRE A SOLUÇÃO PARA: Não recebo ligações O que devo fazer? 1. Verifique se o telefone e a sua extensão estão fora do gancho. 2. Verifique as conexões do aparelho telefônico e a tomada telefônica. 3. Testar com outro aparelho e cabo telefônico. 4. Para telefones sem fio, verificar se ele está corretamente ligado a tomada elétrica e com a bateria carregada. 5. Verifique se o serviço siga-me está configurado. 6. Verifique se existem mensagens não ouvidas no serviço Secretária GVT. Você consegue efetuar e receber chamadas normalmente, mesmo com o tom diferenciado de ocupado. 7. Verifique as condições e configurações de seu equipamento ligado na linha GVT. Não consigo fazer ligações O que devo fazer? 1. Verifique se o aparelho está corretamente ligado à tomada telefônica de voz. 2. Verifique se o aparelho está configurado no modo TONE. 3. Verifique as conexões de telefone e da tomada telefônica. 4. Teste com outro aparelho e cabo telefônico. 5. Verifique se o telefone para o qual você está discando, está com problemas. 6. Se você adquiriu o serviço Discagem Facilitada, não precisa discar o código da operadora para efetuar chamadas de longa distância. Se desejar utilizar outra operadora, disque *88 antes de cada ligação. 7. Para ligações de longa distância, verifique se o procedimento de discagem esta correto. Meu telefone está mudo O que devo fazer? 1. Verifique se aparelho telefônico foi danificado, especialmente se sofreu quedas. 2. Verifique as extensões telefônicas. 3. Verifique se o telefone está conectado corretamente na tomada telefônica. 4. Verifique se o telefone para o qual você está discando, está com problemas. 5. Se você adquiriu o serviço Discagem Facilitada, não precisa discar o código da operadora para efetuar chamadas de longa distância. Se desejar utilizar outra operadora, disque *88 antes de cada ligação.

13 Meu telefone está com tom de ocupado O que devo fazer? 1. Verifique as extensões telefônicas. 2. Verifique se aparelho telefônico foi danificado, especialmente se sofreu quedas. 3. Teste com outro aparelho e cabo telefônico. 4. Verifique se existem mensagens não ouvidas no serviço Secretária GVT. Você consegue efetuar e receber chamadas normalmente, mesmo com o tom diferenciado de ocupado. 5. Verifique as conexões do aparelho e da tomada telefônica. Telefone com ruídos ou interferência O que devo fazer? 1. Verifique as extensões telefônicas. 2. Verifique se aparelho telefônico foi danificado, especialmente se sofreu quedas. 3. Teste com outro aparelho e cabo telefônico. 4. Se você tem aparelho telefônico sem fio, verifique a freqüência. Se os vizinhos também possuem este tipo de aparelho, pode haver interferência. A simples substituição por um aparelho diferente, pode solucionar o problema. 5. Verifique as conexões do aparelho e da tomada telefônica. 6. Para aparelhos sem fio, verifique se o problema ocorre quando o telefone está longe da base. Se você realizou as verificações sugeridas e o problema não foi resolvido, ligue

14 Resolva você mesmo... ENCONTRE A SOLUÇÃO PARA: Ruídos na linha telefônica Hipótese - Não há microfiltros instalados nos aparelhos. Solução - Desligue seu modem e tente usar o telefone. Se o ruído parar, o problema é a falta de filtro ADSL em algumas das extensões ou o filtro está com defeito. Se o ruído persistir, o problema é na linha ou no aparelho telefônico. Identificador de chamadas não funciona Hipótese - Identificador de chamadas ou aparelho de fax sem alimentação própria, no qual o uso do microfiltro de duas vias não permite a identificação. Solução - Use o microfiltro de 4 vias, que não corta a alimentação. Conexão lenta Hipótese 1 - Dúvidas sobre a velocidade informada. Solução - Feche os programas que interagem com a Internet. Deixe apenas uma máquina em rede, teste sua Banda Larga. Hipótese 2 - Problemas de desempenho do seu computador, exigindo um processador mais veloz ou mais memória. Solução - Contate um técnico em informática para uma avaliação. Hipótese 3 -Congestionamento no servidor de Internet que está sendo acessado. Solução - Até chegar ao seu computador, as informações passam por muitos servidores. Nos momentos de maior tráfego, esses servidores podem ficar congestionados e por isso a conexão fica mais lenta. Procure acessar o mesmo site ou serviço em outro horário ou comunique o administrador do site. Para teste, procure sites de notícias ou de bancos. Quedas de conexão Hipótese 1 - O sistema (firmware) do seu modem ADSL precisa ser atualizado. Solução - Entre em contato com o fabricante do seu modem para atualizá-lo. Hipótese 2 - Problemas na instalação do seu modem ADSL. Solução - Reinstale seu modem.

15 Não navega Hipótese - Modem Travado. Solução - Reinicie todos os equipamentos da rede (modem, micro, rub, switch, wireless) e aguarde 5 minutos para religar. Se possível, troque os cabos para teste. Não consigo acessar algumas páginas Hipótese 1 - Problemas no navegador. Solução - Mantenha seu navegador sempre atualizado. Verifique com seu técnico de informática a instalação de outro navegador, pois a GVT não garante disponibilidade de aplicativos de terceiros. Hipótese 2 - Sistemas de proteção. Solução - Alguns programas que protegem seu computador, como antivírus ou Firewall pessoal, podem impedir o acesso a algumas páginas. Tente desativar esses programas e acessar novamente. Hipótese 3 - Problemas e congestionamento no servidor onde a página está hospedada. Solução - Informe o administrador do site e tente acessar em outro horário. Problemas de autenticação Hipótese 1 - Senha Incorreta. Solução - Verifique a tecla Caps Lock, que deixa as letras maiúsculas e a tecla Num Lock, que impede a digitação do teclado numérico. Confira se você está utilizando seu login e senha corretos. Caso possua o Serviço Autenticação, ligue Se você utiliza um provedor de acesso à Internet, entre em contato com ele. Hipótese 2 - Reconfiguração do modem. Solução - Na reconfiguração do modem, utilize o usuário e senha de acordo com sua forma de autenticação. Dúvidas na reinstalação do serviço ou do modem ADSL Solução - Contate seu técnico particular ou ligue Não consigo receber arquivos por ICQ, Messenger, etc. Hipótese - O dispositivo Firewall está ativo. Solução - Desative o dispositivo Firewall. Caso o problema persista, entre em contato com o seu técnico ou com a ajuda do windows. Importante: Em todos os casos, é fundamental verificar se os cabos de conexão de energia do modem e do computador estão conectados corretamente. Antes de entrar em contato com a GVT, reinicie seus equipamentos.

16 Serviços Avançados de Internet... Com os Serviços Avançados de Internet você tem benefícios que fazem toda a diferença na sua Banda Larga: Serviço de autenticação, suporte telefônico especializado e 10 Giga de espaço para s. ATIVE SEUS SERVIÇOS Para aproveitar as vantagens, é necessário ativar os seus serviços. Acesse o site e insira seu telefone (DDD+telefone), seu CPF e escolha seu login e senha. AUTENTICAÇÃO Antes da autentificação da Banda Larga, é necessário configurar no seu modem o login e a senha-padrão: login: senha: pop Você pode ver o passo a passo da configuração de alguns modems homologados pela GVT no Portal GVT. Na página a seguir, conheça o outro processo de autenticação oferecido pela GVT.

17 Serviços de Autenticação... Se você adquiriu Serviço de Autenticação oferecido pela GVT, não precisa se preocupar. A GVT será responsável pela autenticação do usuário. CONFIGURE O SEU MODEM Antes da autenticação da sua Banda Larga, é necessário configurar no seu modem um nome de usuário e uma senha-padrão fornecidos pela GVT: login: senha: gvt25 A GVT preparou o passo a passo de alguns modelos de modems para você mesmo configurar o seu modem ADSL. Confira no Portal GVT. Só depois da configuração, a GVT poderá efetuar a autenticação.

18 Acesso ao Power Music Club... Saiba como ativar o Power Music Club. Ativar sua conta no Power Music Club 1 Acesse o site e clique em Faça Parte. 2 Na página de ativação, clique no botão se você é cliente Power GVT ative aqui a sua conta. 3 Preencha o formulário informando seus dados e dados do cliente GVT e ative a sua conta. Gerenciar sua conta no Power Music Club 4 Dentro do Menu Power Music Club (na área de clientes do Portal GVT), clique em Gerenciar Power Music para editar suas informações.

19 2ª Via da Conta... Na Área de Cliente do Portal GVT, você pode imprimir gratuitamente uma 2ª via da conta de telefone, a partir do 10º dia antes da data de vencimento. Para visualizar suas contas, você precisa do programa Adobe Acrobat Reader instalado no seu computador (disponível para baixar gratuitamente no Portal GVT). IMPRIMA UMA 2ª VIA DA CONTA 1 Na área de Cliente GVT, clique na opção "2ª Via da Conta". 2 Para abrir e imprimir a sua conta, clique no ícone do programa Acrobat.

20 Controle de Conta... O Controle de Conta permite checar seu consumo de ligações e saber se os seus gastos estão dentro da franquia de minutos antes do vencimento da sua fatura. PELO PORTAL Na Área de Cliente GVT você tem acesso ao saldo de minutos utilizados por tipo de ligação: local, longa distância e celular e pode ainda visualizar para qual número a chamada foi realizada. Esse é um serviço exclusivo e gratuito pelo Portal GVT. PELO TELEFONE Você digita do seu telefone GVT *25, a qualquer hora, e tem acesso a informações sobre o seu saldo de minutos utilizados por tipo de ligação. Solicitar gratuitamente o Controle de Conta pelo telefone no Portal GVT. Mas lembre-se que para cada acesso realizado será cobrado preço de ligação local.

21 Conta Detalhada na Internet... Visualizar no seu computador informações das ligações originadas dos seus telefones GVT ficou fácil. Na Conta Detalhada na Internet, você abre a conta que você salvou e deseja visualizar. SUA CONTA NA INTERNET Na página Conta Detalhada na Internet, na Área de Cliente GVT, você pode fazer o download da sua conta. Após o download, você acessa o link da Conta Detalhada na Internet, disponível na página, e abre a conta que já salvou no computador e deseja visualizar. Simples e prático, sem precisar instalar software no seu computador. Todo mês, com antecedência de 10 dias do vencimento da fatura, você receberá um da GVT informando a disponibilidade da Conta Detalhada na Internet. Você também pode exportar os dados de sua fatura para Excel ou Access.

22 Entenda sua Conta... VEJA ONDE ENCONTRAR NA SUA CONTA COM FRANQUIA DE MINUTOS FRENTE 1 Resumo da conta 2 Contato com a GVT 3 Data de vencimento 4 Valor da fatura 5 Código do cliente 6 Número de telefone 7 Período de apuração 8 Histórico de consumo 9 Débito automático em conta corrente 10 Código de débito automático 11 Número da fatura VERSO 1 Contato com a GVT 2 Data de vencimento 3 Valor da fatura 4 Código do cliente 5 Número do telefone 6 Período de apuração 7 Histórico de Consumo 8 Dados da prestadora 9 Detalhamento dos serviços e plano(s) contratado(s) por número de telefone 10 Espaço reservado para informações fiscais

23 Entenda sua Conta Plano Smart... VEJA ONDE ENCONTRAR NA SUA CONTA SMART OU SMART MAXX FRENTE 1 Dados cadastrais 2 Resumo da conta 3 Ligações com outras operadoras 4 Central de Relacionamento com o Cliente 5 Data de vencimento 6 Valor da fatura 7 Código do cliente 8 Período de apuração 9 Resumo de utilização da franquia Smart 10 Mensagem da GVT 11 Débito automático em conta corrente 12 Código de débito automático 13 Número da fatura VERSO 1 Dados da prestadora 2 Detalhamento dos possíveis descontos promocionais que compõem a sua conta 3 Descrição do(s) plano(s) contratado(s) 4 Detalhamento das chamadas locais 5 Detalhamento das chamadas para celular 6 Detalhamento das chamadas longa distância 7 Detalhamento dos serviços agregados à linha telefônica do cliente 8 Espaço reservado para informações fiscais 9 Número da nota fiscal 10 Número do telefone do cliente 11 Valor total das ligações detalhadas

24 Tarifação... Conheça as formas de tarifação utilizadas pela GVT em todos os tipos de ligação e confira os horários com preço reduzido para economizar na conta de telefone. LIGAÇÃO LOCAL PARA FIXO O tempo mínimo para início do faturamento da chamada é de 4 segundos. Após 4 segundos iniciais, as chamadas serão faturadas a cada 60 segundos. Exemplo: uma chamada de 8 minutos e 30 segundos, será cobrada a cada 60 segundos, ou seja, você pagará por 9 minutos. LIGAÇÃO A COBRAR As chamadas recebidas a cobrar serão faturadas como se fossem originadas por quem recebeu a ligação, de acordo com o plano contratado e o telefone que gerou a chamada (fixo ou celular). LIGAÇÃO LOCAL PARA CELULAR E LONGA DISTÂNCIA O tempo mínimo para início do faturamento de uma chamada é de 4 segundos. No primeiro minuto, após os 4 segundos iniciais, será cobrado o valor de uma chamada de um minuto cheio. Após o primeiro minuto de chamada, as ligações serão faturadas a cada período de 6 segundos. Exemplo: Se você fizer uma chamada com duração total de 36 segundos, será cobrada por 1 minuto. Se a chamada tiver duração total de 2 minutos e 33 segundos, será cobrado por 2 minutos e 36 segundos.

25 CONFIRA OS HORÁRIOS COM PREÇO REDUZIDO NOS PLANOS MAIS MINUTOS, UNIQUE, ECONOMIX FLEX, ECONOMIX E BÁSICO CONFIRA OS HORÁRIOS COM PREÇO REDUZIDO NOS PLANOS SMART E SMART MAXX

26 Tipos de Ligação... Conheça os tipos de ligação e os serviços descritos na sua fatura telefônica: Área local Área geográfica contínua de prestação de serviços, definida pela ANATEL, segundo critérios técnicos e econômico, onde é prestado o STFC na modalidade local. VC1 Ligações para telefones celulares com o mesmo código DDD do assinante (fixo para celular). VC2 Ligações para telefones celulares de outras localidades com o primeiro número do código DDD igual ao do assinante. VC3 Ligações para telefones celulares de outros estados com o primeiro número do código DDD diferente do assinante. Celular a cobrar Ligações recebidas de telefones celulares independente do local de origem, a cobrar (celular para fixo a cobrar). Serviços Mensais Valor da assinatura mensal, crédito de minutos do seu plano e serviços adicionais como Siga-me, Conversa a 3, Secretária GVT e outros. Serviços Eventuais Referentes à adesão de serviços como ativação de linha, taxa de instalação, parcelamento de faturas e outros. Local Ligações para telefones fixos de outras prestadoras da mesma localidade. Local a cobrar Ligações recebidas de telefones fixos de outras prestadoras da mesma localidade, a cobrar.

27 Local GVT Ligações para telefones GVT da mesma localidade. Local GVT a cobrar Ligações recebidas de telefones fixos GVT da mesma localidade, a cobrar. DDD Ligações para telefones fixos de outras localidades e/ou estados (fixo-fixo). DDD a cobrar Ligações recebidas de telefones de outras localidades e/ou estados a cobrar (fixo-fixo a cobrar). DDI Ligações internacionais para telefones fixos. DDI móvel Ligações internacionais para telefones móveis.

28 Débito Automático... Solicite Online o Débito Automático 1 Na área de Cliente GVT, clique na opção "Débito Automático". 2 Marque a opção de Débito, selecione o Banco ou o cartão de crédito e digite os dados sobre sua conta ou cartão. 3 Agora é só clicar no botão Cadastrar.

29 Pagamento Fácil... Veja como efetuar o pagamento 1 Na área de Cliente GVT, clique na opção "Pagamento Fácil". 3 Selecione o seu cartão de crédito e digite seus dados. 2 Nessa tela você seleciona o número da fatura que deseja pagar. 4 Agora é só clicar no botão Concluir Pagamento.

30 Formas e Locais de Pagamento... A GVT pensa em você e por isso procura facilitar a sua vida para você só se preocupar com o que é importante. Veja as opções de pagamento que a GVT oferece e escolha a sua: Débito Automático O cadastramento de débito automático pode ser solicitado junto aos bancos conveniados com a GVT, onde o cliente é correntista ou diretamente com a nossa Central de Atendimento Além do débito automático na sua conta corrente, você também pode solicitar débito automático no seu cartão de crédito VISA ou MasterCard. Veja os bancos que têm convênio com a GVT: Banco Bradesco S.A., Lemon Bank - Rede Fácil, Caixa Econômica Federal - CEF, Banco Itaú S.A., Banco do Brasil S.A., Banco ABN AMRO Bank, HSBC Bank Brasil S.A., Unibanco, Bansicredi, Bancoob, Citibank, Banrisul, Banco Safra, Santander e BRB. Pagamento com a fatura telefônica original ou segunda via O pagamento da fatura pode ser efetuado nas casas lotéricas, correios, bancos conveniados e nos agentes de arrecadação de sua cidade. Pagamento sem conta nas casas lotéricas Através dessa ação você tem à disposição um serviço mais ágil para pagamento de sua fatura telefônica. Pagamento Fácil Você pode pagar com os cartões de crédito VISA e MasterCard através do nosso site. Para saber mais, veja a página de Pagamento Fácil.

31 Formas de Discagem... Com o serviço de Discagem Facilitada fazer suas ligações DDD e DDI pode ficar mais simples e rápida. Confira: Se você optou pelo serviço Discagem Facilitada, verifique abaixo como fazer interurbanos: DDD 0 + código da cidade + número do telefone Exemplo: ligação de Brasília para São Paulo. DDI 00 + código do país e da cidade + número do telefone Exemplo: ligação de Curitiba para Roma. Caso você não tenha optado pelo serviço Discagem Facilitada, a sua forma de fazer interurbanos é a seguinte: DDD código da cidade + número do telefone Exemplo: ligação de Brasília para São Paulo. DDI código do país e da cidade + número do telefone Exemplo: ligação de Curitiba para Roma. CHAMADA INTERURBANA A COBRAR código da cidade + número do telefone Exemplo: Chamada a cobrar de Florianópolis para Curitiba. Código da prestadora Código da cidade

32 Receba sua conta via ... Na GVT, o cliente que optou pela cobrança da sua conta pelo débito automático, também pode optar pelo recebimento da sua fatura online. Com o E-conta, todo o mês você recebe por o aviso de que a sua fatura já está disponível no Portal GVT. Uma comodidade para você não se preocupar mais com a entrega da fatura na sua residência. E-CONTA Para receber sua conta por 1 Na Área de Cliente GVT, clique na opção Receba sua conta por . 2 Selecione a opção Quero aderir ao E-conta. 3 Agora é só clicar no botão Salvar.

O FUTURO É HOJE PARA QUEM É CLIENTE GVT

O FUTURO É HOJE PARA QUEM É CLIENTE GVT O FUTURO É HOJE PARA QUEM É CLIENTE GVT MANUAL DOS SERVIÇOS TELEFONE FIXO E BANDA LARGA PARA SUA RESIDÊNCIA E EMPRESA SEJA BEM-VINDO A partir de agora, você conta com a operadora que busca sempre inovar

Leia mais

MANUAL DOS SERVIÇOS TELEFONE FIXO E BANDA LARGA

MANUAL DOS SERVIÇOS TELEFONE FIXO E BANDA LARGA MANUAL DOS SERVIÇOS TELEFONE FIXO E BANDA LARGA Para sua residência e empresa Seja Bem-vindo Estamos muito felizes por nos escolher para levar diversão até você. Para isso, trabalhamos todos os dias buscando

Leia mais

1. Conhecendo o Pligg

1. Conhecendo o Pligg MANUAL DO USUÁRIO Índice 1. Conhecendo o Pligg....................................................... 1 2. Como instalar o Pligg...................................................... 2 3. Como ativar

Leia mais

MANUAL DOS SERVIÇOS TELEFONE FIXO E BANDA LARGA Para sua residência e empresa

MANUAL DOS SERVIÇOS TELEFONE FIXO E BANDA LARGA Para sua residência e empresa MANUAL DOS SERVIÇOS TELEFONE FIXO E BANDA LARGA Para sua residência e empresa Seja Bem-vindo Estamos muito felizes por nos escolher para levar diversão até você. Para isso, trabalhamos todos os dias buscando

Leia mais

PACOTES À LA CARTE PREMIERE FC

PACOTES À LA CARTE PREMIERE FC CANAIS HD 76 canais pagos 32 35 110 94 66 48 79 67 44 91 101 78 100 80 90 107 92 103 102 95 93 105 106 104 43 49 52 46 47 50 39 38 37 53 34 18 HD canais de tv Ultimate HD FILMES E SÉRIES ESPORTES 27 21

Leia mais

Seja bem-vindo. Um abraço, Bruno Raposo Diretor de Relacionamento com Clientes. *Serviços gratuitos até junho de 2009.

Seja bem-vindo. Um abraço, Bruno Raposo Diretor de Relacionamento com Clientes. *Serviços gratuitos até junho de 2009. Seja bem-vindo. AGORA VOCÊ FARÁ SUAS LIGAÇÕES COM MUITO MAIS ECONOMIA. A partir de agora, você tem acesso a todos os benefícios do telefone via cabo, que reuniu as tecnologias da Embratel e da NET o NET

Leia mais

ÍNDICE. Saiba tudo sobre seus serviços contratados PORTAL GVT PLANOS E PACOTES GVT FORMAS DE TARIFAÇÃO SERVIÇOS ADICIONAIS DE VOZ DE LONGA DISTÂNCIA

ÍNDICE. Saiba tudo sobre seus serviços contratados PORTAL GVT PLANOS E PACOTES GVT FORMAS DE TARIFAÇÃO SERVIÇOS ADICIONAIS DE VOZ DE LONGA DISTÂNCIA ÍNDICE Saiba tudo sobre seus serviços contratados PORTAL GVT 04 APROVEITE O MELHOR DA TELEFONIA FIXA PLANOS E PACOTES GVT FORMAS DE TARIFAÇÃO SERVIÇOS ADICIONAIS DE VOZ Como fazer CHAMADAS DE LONGA DISTÂNCIA

Leia mais

Serviço Corporativo de Telefonia IP

Serviço Corporativo de Telefonia IP Universidade Federal de Santa Catarina Pró-Reitoria de Planejamento Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação Departamento de Tecnologia da Informação e Redes Serviço

Leia mais

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET 1 SEJA BEM-VINDO à net! Caro cliente, Este guia foi desenvolvido para você conhecer um pouco mais sobre os produtos e serviços NET que estão à sua disposição. Aproveite

Leia mais

FAQ OI Internet Móvel Pré-Paga

FAQ OI Internet Móvel Pré-Paga FAQ OI Internet Móvel Pré-Paga INFORMAÇÕES GERAIS... 4 O que significa 3G?... 4 Qual a diferença entre as redes 1G, 2G e 3G?... 4 O que significa Oi Internet Móvel Pré-Paga?... 4 Quais são os benefícios

Leia mais

Manual do Usuário Cyber Square

Manual do Usuário Cyber Square Manual do Usuário Cyber Square Criado dia 27 de março de 2015 as 12:14 Página 1 de 48 Bem-vindo ao Cyber Square Parabéns! Você está utilizando o Cyber Square, o mais avançado sistema para gerenciamento

Leia mais

Ao terminar o preenchimento clique no botão Avançar.

Ao terminar o preenchimento clique no botão Avançar. guiaskype O Skype é o melhor programa para conversas de voz e vídeo da atualidade. Com ele você realiza conversas de voz em tempo real com uma ou mais pessoas ao mesmo tempo. Além disso o Skype não é um

Leia mais

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5 Manual do usuário Softcall Java versão 1.0.5 Sumário Iniciando SoftCall...3 Tela Principal...3 Configurando o SoftCall...4 Agenda...5 Incluindo um contato...5 Procurando um contato...6 Apagando um contato...6

Leia mais

Veja o que você precisa saber para instalar o seu modem Siemens Speed Stream 4200:

Veja o que você precisa saber para instalar o seu modem Siemens Speed Stream 4200: Prezado Cliente, A GVT pensa sempre em facilitar a sua vida, por isso criou um passo-a-passo de instalação e configuração do modem ADSL Siemens Speed Stream 4200. Com este guia você pode realizar a instalação

Leia mais

ISSQN MANUAL DE. UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFe) 1ª edição

ISSQN MANUAL DE. UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFe) 1ª edição ISSQN MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFe) 1ª edição 1 O QUE É A NOTA FISCAL ELETRÔNICA NFe? São notas fiscais de serviços emitidas através de um microcomputador conectado a Internet através

Leia mais

Cartão SIM Eurail Roaming

Cartão SIM Eurail Roaming Cartão SIM Eurail Roaming Guia Completo do Usuário Índice Início Rápido... 3 Chamadas... 4 Acesso à Internet... 5 Mensagens de texto... 8 Correio de Voz... 8 Desvio de chamadas... 9 Recarga de cartão SIM...

Leia mais

ÍNDICE. Saiba tudo sobre os serviços PORTAL GVT PLANOS E PACOTES FORMAS DE TARIFAÇÃO SERVIÇOS ADICIONAIS DE VOZ DE LONGA DISTÂNCIA

ÍNDICE. Saiba tudo sobre os serviços PORTAL GVT PLANOS E PACOTES FORMAS DE TARIFAÇÃO SERVIÇOS ADICIONAIS DE VOZ DE LONGA DISTÂNCIA ÍNDICE Saiba tudo sobre os serviços contratados PARA SUA EMPRESA PORTAL GVT 04 APROVEITE O MELHOR DA TELEFONIA FIXA PLANOS E PACOTES FORMAS DE TARIFAÇÃO SERVIÇOS ADICIONAIS DE VOZ Como fazer CHAMADAS DE

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade

Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade Manual do Sistema TBZ OnLine - Entidade DM003.0 Página 1 / 42 Índice 1 APRESENTAÇÃO... 4 DETALHAMENTO DOS LINKS DO TECBIZ ONLINE... 5 2 INICIAL... 5 3 ASSOCIADO... 5 3.1 SELECIONA ASSOCIADO... 5 3.2 ALTERAR

Leia mais

Veja o que você precisa para instalar o seu modem Dlink DSL-500 Generation II: 1.1. CABO TELEFÔNICO (RJ-11) E CABO DE REDE (RJ-45)

Veja o que você precisa para instalar o seu modem Dlink DSL-500 Generation II: 1.1. CABO TELEFÔNICO (RJ-11) E CABO DE REDE (RJ-45) Configurando ADSL Dlink DSL - 500 A GVT pensa em você, por isso criou um passo a passo que facilita a instalação e configuração do seu modem ADSL Dlink DSL-500 Generation II. Você mesmo instala e configura,

Leia mais

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.3

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.3 Sicoobnet Empresarial Manual do Versão. Manual do Data: /07/00 Histórico Data Versão Descrição Autor 04/0/008.0 Criação do Manual Ileana Karla 0//008. Revisão Luiz Filipe Barbosa /07/00. Atualização Márcia

Leia mais

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET 1 SEJA BEM-VINDO à net! Caro cliente, Este guia foi desenvolvido para você conhecer um pouco mais sobre os produtos e serviços NET que estão à sua disposição. Aproveite

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

Guia do Usuário. Embratel IP VPBX

Guia do Usuário. Embratel IP VPBX Índice Guia do Usuário EMBRATEL IP VPBX 3 Tipos de Ramais 4 Analógicos 4 IP 4 FACILIDADES DO SERVIÇO 5 Chamadas 5 Mensagens 5 Bloqueio de chamadas 5 Correio de Voz 5 Transferência 6 Consulta e Pêndulo

Leia mais

Manual do Usuário. Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO

Manual do Usuário. Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO Introdução 3 1. Indicações de segurança 4 2 Instrução ao teclado e aos ícones 6 2.1 Teclado 6 2.2 Ícones 7 3 Instalação 7 3.1 Instalação do sim card 7 3.2 Carregando

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.5

Sicoobnet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.5 Sicoobnet Empresarial Manual do Versão.5 Manual do Data: 04/0/0 Histórico Data Versão Descrição Autor 04/0/008.0 Criação do Manual Ileana Karla 0//008. Revisão Luiz Filipe Barbosa /07/00. Atualização Márcia

Leia mais

Call Center do cliente corporativo oi. Fique por dentro de tudo que você pode solicitar.

Call Center do cliente corporativo oi. Fique por dentro de tudo que você pode solicitar. Call Center do cliente corporativo oi. Fique por dentro de tudo que você pode solicitar. Acesso ao call center Ligue 0800 031 8031 Atendimento Corporativo O horário de funcionamento é de 24 horas durante

Leia mais

internet Fibra Guia de Informações

internet Fibra Guia de Informações internet Fibra Guia de Informações Aproveite! Agora você tem o melhor em banda larga com ultravelocidade de ponta a ponta. Para curtir ao máximo todos os recursos da sua Vivo Internet Fibra, conheça as

Leia mais

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito GUIA RÁPIDO DARUMA Viva de um novo jeito Dicas e Soluções para IPA210 Leia atentamente as dicas a seguir para configurar seu IPA210. Siga todos os tópicos para que seja feita a configuração básica para

Leia mais

claro.com.br/internet Claro Internet

claro.com.br/internet Claro Internet claro.com.br/internet Claro Internet Para você aproveitar ao máximo seu Claro Internet. Índice Parabéns por adquirir seu Claro Internet, o serviço de internet móvel da Claro. Agora, com o chip e o seu

Leia mais

Aplicativo para configuração da interface de celular ITC 4000

Aplicativo para configuração da interface de celular ITC 4000 MANUAL DO USUÁRIO Aplicativo para configuração da interface de celular ITC 4000 Este aplicativo roda em plataforma Windows e comunica-se com a ITC 4000 via conexão USB. Através do ITC 4000 Manager, o usuário

Leia mais

MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA JURÍDICA

MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA JURÍDICA MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA JURÍDICA APRESENTAÇÃO 1.Bem-vindo ao SICREDI Total Internet! É sempre bom poder contar com o SICREDI do seu lado. Melhor ainda quando o SICREDI está onde você mais precisa:

Leia mais

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET 1 ÍNDICE SEJA BEM-VINDO à net! produtos e serviços NET... 4 net... 4 Caro cliente, Este guia foi desenvolvido para você conhecer um pouco mais sobre os produtos e serviços

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

produção MANUAL APRESENTAÇÃO

produção MANUAL APRESENTAÇÃO MANUALWEB 1 APRESENTAÇÃO MANUAL da produção online Conheça as funções, características e as facilidades para autorizar e faturar os atendimentos realizados aos beneficiários Unimed. Rio MANUALWEB 2 SUMÁRIO

Leia mais

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010.

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Manual do Usuário Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução deste documento,

Leia mais

Cappta Cartões Guia de Utilização

Cappta Cartões Guia de Utilização Cappta Cartões Guia de Utilização Bem-vindo! Obrigado por utilizar a solução Cappta Cartões, a maneira mais simples e rápida de aceitar todos os tipos de cartão no varejo. Este manual detalha as principais

Leia mais

Manual do usuário. ITC 4100 Tools

Manual do usuário. ITC 4100 Tools Manual do usuário ITC 4100 Tools ITC 4100 Tools Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este aplicativo deve ser utilizado em plataforma Windows e comunica-se

Leia mais

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer?

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Índice Acesso ao Super Professor Web Como recuperar a senha de acesso? Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Selecionando

Leia mais

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4

MÓDULO CLIENTE 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 MÓDULO CLIENTE Conteúdo 1. O QUE PODE SER FEITO PELO SITE: 3 2. APRESENTAÇÃO DO SITE 4 2.2 HOME 4 2.3 A VALECARD 5 2.4 PRODUTOS 6 2.5 REDE CREDENCIADA 7 2.6 ROTA 9 2.7 CONTATO 9 3. EMPRESAS 11 3.1. ACESSO

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Manual do Usuário SystemFarma AutoCred

Manual do Usuário SystemFarma AutoCred Manual do Usuário SystemFarma AutoCred Objetivo O SystemFarma AutoCred foi desenvolvido com o intuito de facilitar a comunicação entre a automação comercial e o Servidor Central do SystemFarma. Com este

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Agosto 2006 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

SIAFRO Módulo de Devolução 1.0

SIAFRO Módulo de Devolução 1.0 Conteúdo do Manual. Introdução. Capítulo Requisitos. Capítulo Instalação 4. Capítulo Configuração 5. Capítulo 4 Cadastro de Devolução 6. Capítulo 5 Relatório 7. Capítulo 6 Backup 8. Capítulo 7 Atualização

Leia mais

P2D PRONTUÁRIO UNIVERSAL SISTEMA OFICIAL DO CBO CERTIFICADO PELO CFM-SBIS

P2D PRONTUÁRIO UNIVERSAL SISTEMA OFICIAL DO CBO CERTIFICADO PELO CFM-SBIS P2D PRONTUÁRIO UNIVERSAL SISTEMA OFICIAL DO CBO CERTIFICADO PELO CFM-SBIS Estamos comprometidos a ajudá-lo a criar um fluxo de trabalho prático com o P2D. Para tanto, preparamos essas 10 dicas com as melhores

Leia mais

Guia do Cliente. AF3VC_welcomekit_4ed.indd 1 30.09.11 12:17:26

Guia do Cliente. AF3VC_welcomekit_4ed.indd 1 30.09.11 12:17:26 Guia do Cliente 1 AF3VC_welcomekit_4ed.indd 1 30.09.11 12:17:26 Aqui você encontrará todas as informações sobre o seu Livre. Para começar a usar o seu novo telefone fixo, você só precisa carregar o aparelho.

Leia mais

Nossos serviços já fazem parte da sua empresa e agora nós faremos parte do seu crescimento.

Nossos serviços já fazem parte da sua empresa e agora nós faremos parte do seu crescimento. Nossos serviços já fazem parte da sua empresa e agora nós faremos parte do seu crescimento. 2 Olá, Na Vivo a gente acredita que quanto mais você conhecer os serviços utilizados por sua empresa, melhor

Leia mais

GUIA DE AUXÍLIO PARA UTILIZAÇÃO DA REDE DE DADOS DO IAU GUIA DE AUXÍLIO PARA UTILIZAÇÃO DA REDE DE DADOS DO INSTITUTO DE ARQUITETURA E URBANISMO (IAU)

GUIA DE AUXÍLIO PARA UTILIZAÇÃO DA REDE DE DADOS DO IAU GUIA DE AUXÍLIO PARA UTILIZAÇÃO DA REDE DE DADOS DO INSTITUTO DE ARQUITETURA E URBANISMO (IAU) GUIA DE AUXÍLIO PARA UTILIZAÇÃO DA REDE DE DADOS DO INSTITUTO DE ARQUITETURA E URBANISMO (IAU) O presente guia tem como objetivo auxiliar os usuários da rede de dados do Instituto de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

MENSAGEM INTELIGENTE MANUAL DO USUÁRIO

MENSAGEM INTELIGENTE MANUAL DO USUÁRIO MENAGEM INTELIGENTE MANUAL DO UUÁRIO UMÁRIO 1. O que é Mensagem Inteligente?... 3 2. Como Utilizar... 3 3. Interface Telefônica... 5 3.1 Formas de interação... 5 3.1.1. Prompts... 5 3.1.2. Tecla * (estrela)...

Leia mais

Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual

Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual Este arquivo está disponível em: http://www.unesc.net/diario/manual Diário On-line Apresentação ----------------------------------------------------------------------------------------- 5 Requisitos Básicos

Leia mais

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 jfinanças Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFINANÇAS PESSOAL... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfinanças Pessoal...

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA FÍSICA

MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA FÍSICA MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA FÍSICA APRESENTAÇÃO 1.Bem-vindo ao SICREDI Total Internet! Agora você encontra o SICREDI em casa, no trabalho ou onde você estiver. É o SICREDI Total Internet, cooperando

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Se ainda tiver dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento: Por telefone: 0800 642 3090 Por e-mail atendimento@oisolucoespraempresas.com.br Introdução... 3 1. O que é o programa Oi Backup Empresarial?...

Leia mais

Manual do Usuário Microsoft Apps

Manual do Usuário Microsoft Apps Manual do Usuário Microsoft Apps Edição 1 2 Sobre os aplicativos da Microsoft Sobre os aplicativos da Microsoft Os aplicativos da Microsoft oferecem aplicativos para negócios para o seu telefone Nokia

Leia mais

Regra do SERVIÇO VIVO GESTÃO

Regra do SERVIÇO VIVO GESTÃO Regras do serviço VIVO GESTÃO Serviço que permite controlar o uso e o gasto do tráfego voz dos celulares da sua Empresa em todo o Brasil. Através do serviço Vivo Gestão, a empresa configura via internet,

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Versão: 5.0 Service pack: 2 Testes de verificação SWD-980801-0125102730-012 Conteúdo 1 Visão geral... 4 2 Tipos de telefones e contas de usuário... 5 3 Verificando a instalação

Leia mais

Instalação. PONTO PRINCIPAL = Ponto que o bloqueador, quando instalado, atuará em todos os telefones da linha.

Instalação. PONTO PRINCIPAL = Ponto que o bloqueador, quando instalado, atuará em todos os telefones da linha. Instalação Manual do Consumidor A instalação do Blockline é muito simples. Observe a instalação hidráulica de sua residência. Como funciona o registro principal e as torneiras de sua residência? Figura

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Guia do usuário ITC MANAGER

Guia do usuário ITC MANAGER Guia do usuário ITC MANAGER ITC MANAGER Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este aplicativo roda em plataforma Windows e comunica-se com a ITC 4000i/ ITC

Leia mais

MANUAL DOS SERVIÇOS TELEFONE FIXO E BANDA LARGA PARA SUA RESIDÊNCIA E EMPRESA

MANUAL DOS SERVIÇOS TELEFONE FIXO E BANDA LARGA PARA SUA RESIDÊNCIA E EMPRESA MANUAL DOS SERVIÇOS TELEFONE FIXO E BANDA LARGA PARA SUA RESIDÊNCIA E EMPRESA SEJA BEM-VINDO Estamos muito felizes por nos escolher para levar diversão até você. Para isso, trabalhamos todos os dias buscando

Leia mais

AVISO DE COBRANÇAS NOS PLANOS SOLOS

AVISO DE COBRANÇAS NOS PLANOS SOLOS CTMD TI Serviços em Engenharia de Computação & Telecomunicações RELAÇÃO DE PLANOS NET SP PESSOA JURÍDICA (distribuído por CTMD TI) AVISO DE COBRANÇAS NOS PLANOS SOLOS Na contratação de planos Net para

Leia mais

DRIVE CONTÁBIL NASAJON

DRIVE CONTÁBIL NASAJON DRIVE CONTÁBIL NASAJON Módulo Gestão de Documentos Versão 1.0 Manual do Usuário 1 Sumário Os Módulos do Gerenciador de NFe: Informações Básicas Primeiro Acesso: Requisitos Acesso ao Drive Contábil Nasajon

Leia mais

Conheça o seu telefone

Conheça o seu telefone Conheça o seu telefone O nome MOTOROLA e sua logomarca estilizada M estão registrados no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Motorola, Inc. 2008 Algumas funções do telefone celular dependem da capacidade

Leia mais

internet Fibra Guia de informações TELPF-4499_Guia_Internet_V6_REV.indd 1

internet Fibra Guia de informações TELPF-4499_Guia_Internet_V6_REV.indd 1 internet Fibra Guia de informações TELPF-4499_Guia_Internet_V6_REV.indd 1 9/19/14 5:45 PM Aproveite! Agora você tem o melhor em banda larga com ultravelocidade de ponta a ponta. Para curtir ao máximo todos

Leia mais

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário BlackBerry Internet Service Versão: 4.5.1 Guia do usuário Publicado: 09/01/2014 SWD-20140109134951622 Conteúdo 1 Primeiros passos... 7 Sobre os planos de serviço de mensagens oferecidos para o BlackBerry

Leia mais

Guia de facilidades Bradesco Prime

Guia de facilidades Bradesco Prime Este material foi impresso em papel certificado FSC. Marketing 7778 out/14 Guia de facilidades Bradesco Prime No Bradesco Prime, você é prioridade sempre. Contar com a presença do Bradesco Prime em 100%

Leia mais

Aprenda a Trabalhar com Telemensagens

Aprenda a Trabalhar com Telemensagens Aprenda a Trabalhar com Telemensagens 5 Incluindo dicas de Cestas, Flores, Presentes e Internet Do Iniciante ao Profissional www.as2.com.br 1 Aprenda a Trabalhar com Telemensagens FASCÍCULO 5 Adquira o

Leia mais

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL

Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Universidade de São Paulo Centro de Informática de Ribeirão Preto TUTORIAL HOTMAIL Tutorial Hotmail Sobre o MSN Hotmail Acessando o Hotmail Como criar uma conta Efetuando o login Verificar mensagens Redigir

Leia mais

REGULAMENTO LIBERTY EXPRESS +

REGULAMENTO LIBERTY EXPRESS + REGULAMENTO LIBERTY EXPRESS + Liberty Express + é uma oferta do plano Infinity Controle da TIM Celular S.A., prestadora do SMP em conjunto com a TIM Celular S.A., prestadora do STFC, na modalidade Longa

Leia mais

Realizando Compras no Site do Cartão BNDES

Realizando Compras no Site do Cartão BNDES Realizando Compras no Site do Cartão BNDES Comprador Atualizado em 30/06/2014 Pág.: 1/17 Introdução Este manual destina-se a orientar os portadores do Cartão BNDES que irão realizar compras de produtos

Leia mais

BlackBerry Link para Mac OS. Versão: 1.1.1. Guia do usuário

BlackBerry Link para Mac OS. Versão: 1.1.1. Guia do usuário BlackBerry Link para Mac OS Versão: 1.1.1 Guia do usuário Publicado: 15/08/2013 SWD-20130815094443327 Conteúdo Noções básicas...5 Sobre BlackBerry Link...5 Conheça BlackBerry Link... 5 Conectando a BlackBerry

Leia mais

Manual de Instalação START PREMIUM V 3.2.14

Manual de Instalação START PREMIUM V 3.2.14 Manual de Instalação START PREMIUM V 3.2.14 1/48 Este documento possui 46 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Novembro de 2013. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas.

Leia mais

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO (exceto Administradores de Conta)

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO (exceto Administradores de Conta) OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO (exceto Administradores de Conta) 1 Bem-vindo ao Oi Conta Empresa! A Oi tem o orgulho de lançar mais um produto para nossos clientes corporativos, o Oi Conta Empresa.

Leia mais

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO 1 Bem-vindo ao Oi Conta Empresa! A Oi tem o orgulho de lançar mais um produto para nossos clientes corporativos, o Oi Conta Empresa. Nele, nossos clientes poderão acessar

Leia mais

MODEM USB LTE. Manual do Usuário

MODEM USB LTE. Manual do Usuário MODEM USB LTE Manual do Usuário 2 Conteúdo Manual do Usuário... 1 1 Introdução... 3 2 Descrição da Interface do Cliente... 4 3 Conexão... 7 4 SMS... 10 5 Contatos... 14 6 Estatística... 18 7 Configurações...

Leia mais

CoIPe Telefonia com Tecnologia

CoIPe Telefonia com Tecnologia CoIPe Telefonia com Tecnologia A proposta Oferecer sistema de telefonia digital com tecnologia que possibilita inúmeras maneiras de comunicação por voz e dados, integrações, recursos e abertura para customizações.

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Sumário: Tópico: Página: 2 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento

Leia mais

GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas

GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas GerNFe 1.0 Manual do usuário Página 1/13 GerNFe 1.0 Sistema de Gerenciador de Notas Fiscais Eletrônicas O programa GerNFe 1.0 tem como objetivo armazenar em local seguro e de maneira prática para pesquisa,

Leia mais

Conecta S_Line. 2.2 Downloads Para instalar o Conecta S_Line, basta acessar www.sline.com.br/downloads.aspx

Conecta S_Line. 2.2 Downloads Para instalar o Conecta S_Line, basta acessar www.sline.com.br/downloads.aspx 1 Introdução O Conecta S_Line permite que o laboratório envie à Central S_Line os resultados de exames gerados pelo Sistema de Informação Laboratorial (LIS) em forma de arquivos digitais. Todo o processo

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DOS PLANOS CLARO INTERNET PÓS PAGO

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DOS PLANOS CLARO INTERNET PÓS PAGO TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DOS PLANOS CLARO INTERNET PÓS PAGO O presente Termo tem a finalidade de regular as relações entre a CLARO S.A., empresa autorizatária do Serviço Móvel Pessoal, inscrita no CNPJ/MF

Leia mais

Manual básico de configuração. ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo Linksys PAP2T

Manual básico de configuração. ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo Linksys PAP2T Manual básico de configuração ATA (Adaptador de Terminal Analógico) Modelo Linksys PAP2T Índice 1 Objetivo deste documento... 3 2 Entendendo o que é um ATA... 3 3 Quando utilizar o ATA... 4 4 Requisitos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Home -------------------------------------------------------------------------------------------------------- 7 2. Cadastros -------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

GLADIADOR INTERNET CONTROLADA v.1.2.3.9

GLADIADOR INTERNET CONTROLADA v.1.2.3.9 GLADIADOR INTERNET CONTROLADA v.1.2.3.9 Pela grande necessidade de controlar a internet de diversos clientes, a NSC Soluções em Informática desenvolveu um novo produto capaz de gerenciar todos os recursos

Leia mais

Guia de uso Pós. 1. Acesse o site da Claro e verifique as tarifas de Roaming Internacional em seu país de destino

Guia de uso Pós. 1. Acesse o site da Claro e verifique as tarifas de Roaming Internacional em seu país de destino Roaming Internacional Claro Guia de uso Pós Fale em mais de 170 países com seu celular Antes de viajar 1. Acesse o site da Claro e verifique as tarifas de Roaming Internacional em seu país de destino Contrate

Leia mais

Manual para configurações de uso do VideoChat Google Chrome

Manual para configurações de uso do VideoChat Google Chrome Manual para configurações de uso do VideoChat Google Chrome 1- Quais os requisitos básicos para o funcionamento do VideoChat? 2- Não consigo chamar ninguém para uma conversa no VideoChat 3- Meu microfone

Leia mais

POWER. FiREWALL GVT - 07. conheça TuDO sobre O seu POWER - 03. saiba como FuNciONA O serviço DE AuTENTicAÇÃO - 05

POWER. FiREWALL GVT - 07. conheça TuDO sobre O seu POWER - 03. saiba como FuNciONA O serviço DE AuTENTicAÇÃO - 05 POWER conheça TuDO sobre O seu POWER - 03 saiba como FuNciONA O serviço DE AuTENTicAÇÃO - 05 FiREWALL GVT - 07 FAciLiTE A sua ViDA com O PORTAL GVT - 09 REsOLVA PROBLEMAs DO seu POWER - 11 VEJA TODOs Os

Leia mais

internet Fibra Guia de informações

internet Fibra Guia de informações internet Fibra Guia de informações Aproveite! Agora você tem o melhor em banda larga com ultravelocidade de ponta a ponta. Para curtir ao máximo todos os recursos da sua Vivo Internet Fibra, conheça as

Leia mais

Navegando no produto e utilizando esse material de apoio, você descobrirá os benefícios do IOB Online Regulatório, pois só ele é:

Navegando no produto e utilizando esse material de apoio, você descobrirá os benefícios do IOB Online Regulatório, pois só ele é: 1. CONCEITO Completo, prático e rápido. Diante do aumento da complexidade da tributação e do risco fiscal, pelos desafios de conhecimento e capacitação e pela velocidade para acompanhar mudanças na legislação,

Leia mais

Expresso Livre Correio Eletrônico

Expresso Livre Correio Eletrônico Expresso Livre Correio Eletrônico 1. EXPRESSO LIVRE Para fazer uso desta ferramenta de correio eletrônico acesse seu Navegador de Internet e digite o endereço eletrônico expresso.am.gov.br. Figura 1 A

Leia mais

DEPARTAMENTO DE VAREJO GUIA DE INSTALAÇÃO PCAUX2075 LINUX

DEPARTAMENTO DE VAREJO GUIA DE INSTALAÇÃO PCAUX2075 LINUX Guia Instalação PCAUX2075 LINUX DEPARTAMENTO DE VAREJO GUIA DE INSTALAÇÃO PCAUX2075 LINUX Goiânia, 28 março Página 1 Guia Instalação PCAUX2075 LINUX O partamento varejo da PC Sistemas inovou seu produto

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

Guia de instalação Telefone Skype FT1971SK. Elaboração: Leonardo Benites Voidela

Guia de instalação Telefone Skype FT1971SK. Elaboração: Leonardo Benites Voidela Bem vindo ao guia de instalação do telefone Skype FT1971SK, Semp Toshiba. Com este guia passo a passo, você conseguira efetuar a instalação rápido e fácil, com apenas alguns cliques. Atenção Para o uso

Leia mais

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida:

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida: O que é o TDMax Web Commerce? O TDMax Web Commerce é uma ferramenta complementar no sistemas de Bilhetagem Eletrônica, tem como principal objetivo proporcionar maior conforto as empresas compradoras de

Leia mais

Configurando 500B (Router) 1. INSTALE SEU MODEM

Configurando 500B (Router) 1. INSTALE SEU MODEM Configurando 500B (Router) A GVT pensa em você, por isso criou um passo a passo que facilita a instalação e configuração do seu modem ADSL DLink 500B. Você mesmo instala e configura, sem a necessidade

Leia mais