Incentivando e valorizando a carne de camarão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Incentivando e valorizando a carne de camarão"

Transcrição

1 ncentivando e valorizando a carne de camarão

2

3 Maneira simples de conhecer um camarão fresco. Todos os alimentos devem ser consumidos em perfeito estado de conservação, porém no que se refere aos pescados e frutos do mar, é necessário uma maior precaução para avaliar o seu frescor. Neste sentido o olfato tem um papel importante na hora de escolher um camarão, pois quando mal conservado apresentará cheiro de amoníaco. Os camarões não podem ter a junta do corpo com a cabeça enegrecida, assim como sua cabeça não deve se soltar facilmente e apresentar algum tipo de viscosidade. O mais importante a notar, é que o camarão quando fresco têm a carne levemente rosada. Quando cozido ou frito suas pequenas pregas ganham um tom bem avermelhado. O que significa que, se o camarão estiver com a casca avermelhanda é porque o tempo de exposição o andou cozinhando.

4 Preparações básicas para camarão. São preparações que poderão ser congeladas por até 3 meses e que facilitarão o preparo de seus pratos, enriquecendo-os e agregando sabores. Molho Holandês. 3 gemas 3 colheres de água quente 2 colheres de suco de limão 1/2 xícara de manteiga clarificada derretida pimenta do reino em pó sal Preparo Numa tigela em banho-maria bata as gemas até engrossar. ncorpore uma colher de água quente por vez e siga batendo. Faça o mesmo com o suco de limão. Bata sem parar. Lentamente incorpore a manteiga derretida, batendo. Salgue e apimente. Se estiver grosso e liso esta pronto.

5 Maionese de mostarda. 2 gemas 2 colheres de suco de limão sal e pimenta do reino moída 1 colher de sobremesa de mostarda (de preferência Dijon) 1 colher de sobremesa de mostarda em pó 150ml de azeite duas colheres de água quente Preparo Numa tigela bata as gemas até engrossar. ncorpore o limão, sal, pimenta e as mostardas. Mexa sem parar. Bata. ncorpore o azeite pouco a pouco em um fiozinho. Bata até amalgamar. ncorpore a água quente e bata.

6 Molho tártaro. Pique miudamente 2/3 dos ingredientes de um vidro de picles. O outro terço bata num liquidificador com um pouquinho da água da conserva. Misture o picles picadinhos com a pasta de picles e depois misture com a quantidade de maionese que você quiser.

7 Receitas com Camarão Camarões ao alho e óleo. (porção para 4 pessoas) 500g de camarões pequenos, lavados e escorridos 50ml de azeite 6 dentes de alho picadinho 3 colheres de sopa de salsinha picadinha 1 colher de café de pimenta dedo de moça picada bem miudinha. Ou sem se preferir 2 colheres de vinho branco seco Sal a gosto 2 limões cortados ao meio Preparo Numa frigideira grande com o azeite bem quente coloque o sal, o alho, a pimenta e a salsinha. Doure rapidamente (2 minutos). Quando o azeite voltar ao seu calor máximo adicione os camarões. Mexa até tudo estar bem misturado. Acrescente o vinho. Quando os alhos começarem a dourar pode servir com limões cortados.

8 Camarões grandes com quiabos. P reparo (4 porções) 1k Camarões limpos do intestino, sem pele e sem cabeças 1/2 de quiabos cortados ao meio na longitudinal 2 fatias de bacon 1 cebola finamente picada 4 dentes de alho picadinhos 1 pitada de tomilho 1 folha de louro 2 colheres de sopa de azeite 1/2 pimenta dedo de moça sem sementes e picadinha 1 pitada de pimenta do reino 2 colheres de roux 4 xícaras de fumê de camarão 3 tomates sem pele e sem sementes finamente picados Sal Numa panela frite o bacon em azeite. ncorpore o alho a cebola e frite até dourar. Junte os tomates e a pimenta. Cozinhe mais 5 minutos. ncorpore os quiabos e cozinhe por mais 5 minutos. ncorpore o roux e misture bem. ncorpore 3 xícaras de fumê de camarão. Cozinhe por 20 minutos. Se o caldo estiver muito grosso incorpore o restante do fumê. Caso contrário incorpore os camarões e cozinhe por mais 10 minutos. Sirva com arroz branco.

9 Camarões com mandioca. (4 pessoas ) 800g de Camarões pequenos sem as cabeças 400g de mandioca descascadas e lavadas cortadas em pedaços de 4cm e daí partida em 4 Sal 1/2 xícara de rum 1/2 xícara de vinho branco seco 50ml de azeite 4 dentes de alho picadinho 1 vidro de leite de coco 1 litro de fumê de camarão (pode ser feito com as cabeças dos camarões) 1 maço de salsinha miudamente picada Pimenta em conserva para temperar à parte Preparo Numa panela grande com o fumê, o leite de coco e o sal cozinhe a mandioca até quase desmancharem e o líquido todo evaporar. Reserve. Numa frigideira com azeite e sal doure o alho. Quando estiver dourado incorpore os camarões e frite em fogo forte por 5 minutos. ncorpore o rum. Apague o fogo do rum com o vinho branco. Cubra tudo com salsinha. Deixe que evapore. Cubra as mandiocas cozidas com os camarões. Sirva.

10 Salada de camarão. (porção para 4 pessoas) 400g de camarões pequenos sem pele e sem cabeças 1 cabeça de alface americana cortada em 4, lavadas e escorridas e sem desmanchar o repolho 1 folha de louro Sal 5 colheres de vinagre 1 cebola cortada ao meio 1 colher de azeite 2 tomates sem pele ou semente miudamente picados 1 cebola pequena miudamente picada 1 xícara de maionese de mostarda (ver Receita) Preparo Numa panela com água ferva por 10 minutos a cebola, o louro, o vinagre, o azeite. Depois desse tempo incorpore os camarões e cozinhe por 5 minutos. Retire somente os camarões. O caldo restante pode ser cozido por mais 15 minutos, coado e congelado. Deixe os camarões esfriarem. Misture-os com o tomate picado, a cebola picada. Salgue e apimente. Misture tudo com a maionese de mostarda. Cubra os quartos de alface americana com colheradas da mistura de camarões obtida. Se quiser regue com mais azeite. Sirva.

11 Espetada de camarões na grelha. P reparo (porção para 4 pessoas) 1kg de camarões grandes 1/2 xícara de azeite 1/2 xícara de vinho branco seco Suco de 2 limões 1 pimenta dedo de moça fresca picadinha 1 colher de páprica picante 1 colher de pimenta do reino branca 3 dentes de alho picados Sal 1 xícara de molho holandês 1 xícara de maionese de mostarda 1 xícara de vinagrete Numa tigela misture todos os ingredientes. ncorpore os camarões e deixe marinando em geladeira por 2 horas. Espete os camarões em espetos finos (para facilitar na grelha). Grelhe os camarões com casca e tudo. Sirva acompanhado dos molhos e dos limões. Note que abaixo da casca que protege a cabeça do camarão tem uma parte de carne junto com as patas dianteiras que são talvez suas partes mais saborosas.

12 Risoto de camarão com açafrão. Preparo (porção para 4 pessoas) 400gr de camarões grandes, sem pele e sem cabeça 400gr de arroz arbóreo 100gr de manteiga 800ml de fumê de camarão (ver receita fumê) 100ml de vinho branco seco 1 cebola milimetricamente cortada 1 pitada de açafrão espanhol Sal Pistilos de açafrão Numa frigideira grande derreta metade da manteiga. Quando estiver derretida doure a cebola. Quando estiver dourada acrescente o açafrão e o sal. Misture bem. ncorpore o arroz. Misture bem. Quando o arroz estiver translúcido e a manteiga estiver secando adicione o vinho e continue mexendo até todo o vinho ser incorporado pelo arroz. Abaixo o fogo. Adicione pouco a pouco o fumê. O processo todo deve demorar cerca de dezoito minutos. Quando faltar 10 minutos incorpore os camarões. Teste o sal. E quando faltar 3 minutos para o final acrescente o restante da manteiga. Deixe descansar por 3 minutos. Enfeite com pistilos de açafrão e sirva.

13 Camarão à Baiana (porção para 4 pessoas) 300g de camarão sem cabeça e sem a casca 1 cebola cortadas em tiras 1 tomate cortados em cubos 100ml de molho de tomate ½ pimentão vermelho em tiras 2 colheres de sopa de leite de coco 1 colher de chá de manteiga 1 colher de chá de coentro picado 1 colher de salsa picada 1 dente de alho Sal Pimenta à gosto. Preparo Numa frigideira grande derreta a manteiga. Quando estiver derretida frite a cebola e o alho. Quando estiver dourada, acrescente os camarões, o tomate e os pimentões. Tempere com sal e pimenta a gosto e acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar por 10 minutos. Acrescente o leite de coco, o coentro e a salsa picada.

14 Bobó de Camarão 1Kg de camarões frescos 1/5Kg de mandioca 3 colheres de sopa de azeite de dendê 4 colheres de sopa de azeite de oliva 2 vidros de leite de coco 1 1/2 cebola cortada em rodelas 1 dentes de alho picados e amassados sal e pimenta a gosto 3 colheres de coentro 2 pimentões verdes bem picadinhos 2 folha de louro 2 latas de molho pronto de tomate Preparo Cozinhe as mandiocas com sal, louro. Quando estiver mole, bata no liquidificador com 1 litro de leite de coco. Em uma panela, coloque o azeite, a cebola, alho e deixe dourar. Acrescente os camarões frescos e os pimentões. Deixe fritar. Acrescente o molho de tomate. Junte na mesma panela, a mandioca batida, o outro litro de coco e o óleo de dendê. Deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo sempre. Acrescente por último o coentro. Sirva com arroz branco.

15 Risoto de camarão à minha moda P reparo 1kg de camarão limpo 250g de arroz 1 lata de creme de leite dentes de alho picado (a gosto) 1 cebola picada 1 lata de molho de tomate 1 colher de sopa de margarina 1 xícara de palmito picado coentro picado a gosto Sal a gosto Pimenta do reino a gosto Cozinhe o arroz à parte e reserve. Frite a cebola e o alho na margarina até dourar e acrescente os camarões, deixe fritar. Acrescente o molho de tomate, sal e a pimenta, deixe cozinhar por 10 minutos. Junte o arroz já cozido e misture bem. Acrescente o creme de leite e por último o coentro.

16 Estrogonofe de camarão 1kg de camarão 150g de catupiry 150g de champignon 1 colher de azeite de dendê (ou azeite) Sal e pimenta a gosto 2 colheres de margarina 1 cebola picada 1 dentes de alho picados 1 lata de molho de tomate 1 lt. de leite de coco P1. reparo Em um recipiente coloque a cebola, margarina, alho e o azeite de dendê. Acrescente o molho de tomate, o sal e a pimenta e deixe apurar. Acrescente o camarão, deixe cozinhar por 10 minutos. Por último acrescente catupiry e o champignon. Sirva com arroz branco e batata palha.

17 Camarão com batata ao Creme de Catupiry 200g de camarão limpo 5 batatas medias 1 cebola picada 2 dentes de alho 150g de catupiry 2 colheres de azeite. sal pimenta a gosto 200g queijo parmesão ralado Preparo Cozinhe as batatas com sal e reserve. Em um recipiente coloque o azeite, cebola e o alho para fritar. Acrescente os camarões e deixe fritar. Junte o catupiry, sal, pimenta e as batatas cortadas ao meio. Coloque em um refratário, povilhe com queijo e leve ao forno para gratinar. Sirva com arroz e salada.

18 Macarrão com molho rose de camarão. 1kg de camarão limpo 1 pacote de macarrão (a gosto) 1 lt. de molho de tomate sal pimenta do reino a gosto 1 cebola picada 2 dentes de alho 1 xícara de salsinha picada 100g de catupiry Preparo Frite no azeite, a cebola e o alho. Acrescente os camarões e deixe fritar. Junte o molho de tomate, sal e a pimenta, deixe cozinhar por 10 minutos. Acrescente o catupiry. Reserve. Cozinhe o macarrão e acrescente o molho.

19

20 fielder.com.br

Treinamento: Arte Culinária Cód. 537

Treinamento: Arte Culinária Cód. 537 1º dia tarde 1. Salada colorida 500gr batata palha 2 cenouras ½ pimentão verde em cubos 1 lata de ervilha 2 maçãs picadas em cubos 200gr de presunto cortado em cubos Suco de um limão 1 colher sopa rasa

Leia mais

sopas light VilaMulher

sopas light VilaMulher Muitas vezes inventamos receitas novas e deliciosas usando apenas alguns ingredientes e muita imaginação. Com as sopas light não é diferente. O VilaMulher selecionou as melhores receitas para você levar

Leia mais

MICROONDAS II REFOGADO PRÁTICO

MICROONDAS II REFOGADO PRÁTICO MICROONDAS II Refogado prático Frango cremoso Frango à moda Bifes rolês Suflê de bacalhau Bifes surpresa Novo strogonoff Berinjela incrementada Arroz à piemontesa Frango ao vinho Frango (peixe ou camarão)

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

Receitas tradicionais Portuguesas e Espanholas

Receitas tradicionais Portuguesas e Espanholas Escola Básica Adriano Correia de Oliveira Receitas tradicionais Portuguesas e Espanholas Laura, Nº 10, Ricardo, Nº 17, Turma 6.º B Março 2011 Receitas Tradicionais Portuguesas e Espanholas Receitas tradicionais

Leia mais

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de preparo: Coloque

Leia mais

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com TOP 10 RECEITAS DETOX 1. BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de Preparo: Coloque as tâmaras,

Leia mais

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Receitas criativas para esquentar o inverno SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Sopa de Tomate com Trigo em Grãos e Berinjela Grelhada Berinjela Grelhada 1 berinjela média, com casca, picada em cubos

Leia mais

Souvlaki. Salada de batata e alface

Souvlaki. Salada de batata e alface Souvlaki 1,5 Kg de carne de porco ou de boi, que seja bem macia; 3 colheres (pau) de azeite; Caldo de 2 limões; 1 colher (pau) de tomilho;. Enxague e limpe a carne. Corte-a em cubos grandes (2cm³). Tempere

Leia mais

w ww.marispescados.com.br

w ww.marispescados.com.br R E C E I T A S P R E P A R E M O M E N T O S D E L I C I O S O S w ww.marispescados.com.br Camarões a Monterrey 10 camarões MARIS com Télson 10 fatias de bacon 100g de queijo gruyere 2 dentes de alho

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 4

RECEITAS 1º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 4 RECEITAS 1º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 4 1. Arroz Carreteiro 4 litros de água; 5 tomates; 3 kg de carne bovina em conservas (cubos); 2,5 kg Arroz polido tipo 1; 3 cebolas; 2 dentes de alho; 7colheres de

Leia mais

1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA

1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA 1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA Como diferenciar a taioba do inhame: o caule da taioba está inserido na ponta da folha (no V do coração) e no inhame o caule está no meio da folha. : 2 xícaras de

Leia mais

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA SALADA DE CASCA DE ABÓBORA A receita leva tomate e azeite 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara (chá) de cebola picada Sal a gosto 2 colheres (sopa) de azeite Lave

Leia mais

Bolinho de presunto e queijo

Bolinho de presunto e queijo Receitas deliciosas Bolinho de presunto e queijo - 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado - 1/2 xícara (chá) de presunto moído - 2 colheres (sopa) de manteiga derretida - 4 colheres (sopa) de farinha

Leia mais

Frango cremoso com cogumelos

Frango cremoso com cogumelos Frango cremoso com cogumelos 500g de peito de frango, cortado em pedaços 1 1/2 xícaras de cogumelos 1 cebola pequena, picada 1/4 xícara de creme de leite 2 colheres de sopa de vinho branco seco 1/2 xícara

Leia mais

1. Sopa leve de frango com legumes

1. Sopa leve de frango com legumes OFICINA CULINÁRIA INVERNO CHEGANDO COM CALDOS E SOPAS RECEITAS PRÁTICAS E SAUDÁVEIS 1. Sopa leve de frango com legumes 400g de carne de frango (peito) em cubos pequenos 1 cenoura média cortada em rodelas

Leia mais

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Kibe Aprenda a fazer um delicioso e rápido Kibe: Gosta de Kibe mas não sabe fazer? Com essa receita você vai ver que é muito fácil fazer um delicioso kibe. Perfeito

Leia mais

Variando o filé de frango

Variando o filé de frango Variando o filé de frango 01 Introdução Na casa dos brasileiros não pode faltar frango! É um ingrediente barato e super fácil de preparar. O problema é quando a gente cai na mesmice e faz diariamente a

Leia mais

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas DICAS PARA VARIAR O FRANGO As melhores receitas INTRODUÇÃO Neste livreto você vai encontrar receitas que lhe ajudarão a variar do franguinho grelhado de todo dia. Sem perder a gostosura, claro! Bom apetite!

Leia mais

Alimentação infantil Receitas de 15 minutos

Alimentação infantil Receitas de 15 minutos Alimentação infantil Receitas de 15 minutos 01 Introdução Com a correria do nosso cotidiano, trabalho, filhos e casa para cuidar, nos vemos cada dia mais sem tempo para dedicar à nossa alimentação. As

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

COLEÇÃO. Receitas Especiais RISOTOS

COLEÇÃO. Receitas Especiais RISOTOS COLEÇÃO Receitas Especiais RISOTOS COLEÇÃO Receitas Especiais RISOTO COM TOMATE E MANJERICÃO RISOTO DE CARNE DE SOL, QUEIJO COALHO E CASTANHA DE CAJU RISOTO À MILANESA COM FUNGHI RISOTO DE LEGUMES À PRIMAVERA

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Outono Abóbora assada Abobrinha refogada Casca de banana empanada Geleia de caqui Hambúrguer de feijão com cascas da manga e

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Sorvete de coco verde

Sorvete de coco verde Sorvete de coco verde 500g de polpa de coco verde (use a polpa quando estiver branca e carnuda, mas ainda mole e de fácil remoção) 400ml de leite de coco 400ml de creme de leite +/- 1 1/2 xícaras de açúcar

Leia mais

COLÉGIO CASSIANO RICARDO

COLÉGIO CASSIANO RICARDO Índice CURSO DE CULINÁRIA COLÉGIO CASSIANO RICARDO 1º semestre - 2013 Receitas 1 Arroz doce cremoso 2 Frango cremoso 3 Bolo de laranja simples 4 Mousse de maracujá fácil 5 Escondidinho de carne moída 6

Leia mais

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes:

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: ᖇєcєiταs เταliαทαs Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: 1 Cebola - 1 colher de sopa de azeite de oliva - 5 azeitonas verdes picadas - 2 latas de molho de tomate pronto - 2 Cubos de Caldo de carne ou legumes

Leia mais

Salada grega. Ingredientes do molho:

Salada grega. Ingredientes do molho: Salada grega Ingredientes do molho: 1/4 de xícara de vinagre de vinho tinto 1/2 xícara de azeite de oliva (comum ou extra virgem) 2 colheres de chá de orégano 1 dente de alho bem picado Sal e pimenta do

Leia mais

Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinh

Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinh Ingredientes: 12 vieiras com corais (gônadas) 50g de champignon em fatias ¼ de uma cebola média cortada em cubinhos 1 colher de sopa de salsa picadinha ½ dente de alho esmagado 2 colheres de sopa de azeite

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados;

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados; anniebello.com.br 1 couve-flor média; 1 cebola picada; ; Pimenta do reino a gosto; Salsinha a gosto; Cebolinha a gosto; ½ kg de patinho; 3 dentes de alho amassados; 1 cebola pequena picada; 1 tomate médio

Leia mais

Camarão com rösti de aipim e molho de cogumelos

Camarão com rösti de aipim e molho de cogumelos Camarão com rösti de aipim e molho de cogumelos A receita de hoje é sofisticada! Ideal para impressionar seus convidados com um sabor diferente e surpreendente. Vamos fazer para 04 pessoas. Ingredientes:

Leia mais

*imagens meramente ilustrativas

*imagens meramente ilustrativas Receitas 2 colheres (sopa) de azeite 4 dentes de alho amassados 1 lata de tomate pelado em cubos com o suco 2 cubos de caldo de galinha ½ xícara (chá) de ervilha ½ xícara (chá) de milho ½ xícara (chá)

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

HNT Disciplina de Técnica e Dietética

HNT Disciplina de Técnica e Dietética HNT0206 - Disciplina de Técnica e Dietética Aula Prática Temperos e Especiarias 23 de junho de 2017 1 - Filé suíno com cravo e Pasta de Goiabada com Pimenta calabresa 700g de filé mignon suíno 4 colheres

Leia mais

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Ingredientes Recheio 1 colher (sopa) de manteiga 1 cebola pequena picada 1/3 de xícara (chá) de ameixas pretas sem caroço, picadas ¼ de xícara (chá) de damasco

Leia mais

fitnessconsultoria.com

fitnessconsultoria.com D a n i e l l e G o m e s Programa de parceiros: dani.ptrainer fitnessconsultoria.com Abobrinha Low Carb 4 abobrinhas cortadas ao meio 1/2 xícara de queijo parmesão fresco ralado Azeite Sal e pimenta a

Leia mais

Treinamento: Cortes, assados e empanados de frango. Cód. 538. 1º dia - Tarde

Treinamento: Cortes, assados e empanados de frango. Cód. 538. 1º dia - Tarde 1. CORTES DE FRANGO 1º dia - Tarde Tulipa Coxa Sobre coxa Filé de peito Sassame VALIDADE: 60 dias congelado 2. FRANGO INTEIRO DESOSSADO E ASSADO Frango inteiro desossado por quilo. 35 gramas de sal 02

Leia mais

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde Salgadinhos Eles fazem a festa! Nos aniversários, casamentos, batizados, coquetéis e festejos de todas as ocasiões eles têm presença obrigatória. São salgadinhos tipo pastel assado,empada, coxinha,croquete

Leia mais

Baixe Também GRATUITAMENTE Nosso Outro E-Book Com 1100 Receitas Salgadas E Doces, Clique Aqui. http://cozinhandofacil.com/ 44 MOLHOS FINOS

Baixe Também GRATUITAMENTE Nosso Outro E-Book Com 1100 Receitas Salgadas E Doces, Clique Aqui. http://cozinhandofacil.com/ 44 MOLHOS FINOS 44 MOLHOS FINOS 1. MOLHO DE AGRIÃO 2. MOLHO BÉCHAMEL 3. MOLHO BRANCO 4. MOLHO DE MENTA (MINT SAUCE) 5. MOLHO DE MOSTARDA 6. CALDO DE CARNE 7. FUMÊ DE FRANGO 8. FUMÊ DE PEIXE 9. PURÊ DE TOMATE 10. MOLHO

Leia mais

100 SEGREDOS DE LIQUIDIFICADOR

100 SEGREDOS DE LIQUIDIFICADOR J. A. PINHEIRO MACHADO Anonymus Gourmet 100 SEGREDOS DE LIQUIDIFICADOR RECEITAS FÁCEIS PARA FAZER COM A AJUDA DO LIQUIDIFICADOR www.lpm.com.br L&PM POCKET 3 FILÉ DE PEIXE COM CAMARÕES E COGUMELOS FRESCOS

Leia mais

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes Torta de Palmito Massa 3 unidade(s) de ovo 1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 3 colher(es) (sopa) de queijo ralado 1 xícara(s) (chá) de Óleo de soja 2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó 1 xícara(s)

Leia mais

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO PRÁTICA 2 DIETAS MODIFICADAS II Objetivos: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE NÚCLEO DE NUTRIÇÃO Dietas hospitalares especiais - Preparar os cardápios e montar os

Leia mais

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes:

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes: TORTA DE CARNE MOÍDA Massa: Recheio: 4 ovos 3 xícaras de leite 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de óleo 1 pacote de queijo ralado 1 colher de sopa de fermento 1 colher de chá de sal 2 colheres de

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Receitas com Cascas de Bananas

Receitas com Cascas de Bananas Receitas com Cascas de Bananas Ovos Mexidos com Casca de Banana Ingredientes: cascas de 4 bananas 1 cubo de caldo de galinha 1 ovo Como fazer: Refogue as cascas picadas de quatro bananas com um cubo de

Leia mais

RECEITAS COM CABRITOS E CARNEIROS

RECEITAS COM CABRITOS E CARNEIROS RECEITAS COM CABRITOS E CARNEIROS Cordeiro Ensopado Feijão Branco com Ensopado de Carneiro Cordeiro a Sete Ervas Carneiro Argelino Costela de Carneiro Recheada Perna de Carneiro com Arroz e Carne Pernil

Leia mais

ANTEPASTO DE BERINJELA

ANTEPASTO DE BERINJELA ANTEPASTO DE BERINJELA 2 berinjelas 2 cebolas pequena 2 dentes de alho 1 folha de louro 5 colheres de sopa de salsinha 2 colheres de sopa de azeite 3 colheres de sopa de azeitona sem caroço cortada 4 colheres

Leia mais

Molho de Iogurte com Hortelã

Molho de Iogurte com Hortelã Molho de Iogurte com Hortelã - 120 ml de iogurte - 1 col. sopa hortelã picada - 1 col. sopa de pepino ralado - sal a gosto Modo de fazer: misturar todos os ingredientes e servir a parte 4 porções -173

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 2 Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! Salada de casca de Abóbora 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara

Leia mais

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha

Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha aos 4 A receita de hoje foi uma tortura, pois fizemos toda a edição das fotos e texto no meio da madrugada e com uma fome danada e confie em mim, depois de provar

Leia mais

Caponata de Berinjela

Caponata de Berinjela Caponata de Berinjela Olá, vamos fazer uma entradinha bem saudável e saborosa hoje! Demorada mais simples Caponata de berinjela! Ingredientes: 2 beringelas cortadas em cubos 2 cebolas 1 pimentão vermelho

Leia mais

Frango do Campo Assado à Alentejana

Frango do Campo Assado à Alentejana receitas Frango do Campo Assado à Alentejana Ingredientes para 6 pessoas: 1 frango do campo inteiro 300g de tiras de entremeada cortadas em cubinhos 700g de batatinhas para assar descascadas 7 dentes de

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE INVERNO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Inverno Bruschetta de tomate e carambola Caldo de vegetais Chips de inhame Curry de abobrinha com berinjela Leite de amendoim

Leia mais

Caldo de frango. Ingredientes: (rende 4 litros de caldo de frango)

Caldo de frango. Ingredientes: (rende 4 litros de caldo de frango) CALDOS E SOPAS 1 Caldo de frango Este é um dos mais versáteis caldos que você pode fazer. Pode ser utilizado puro, apenas com arroz ou massa, nas receitas que pedem caldo de frango e em qualquer receita

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Penne apimentado com atum e tomate

Penne apimentado com atum e tomate Penne apimentado com atum e tomate 400 a 450g de macarrão tipo penne ou rigatone 3 latas de atum 4 colheres de sopa de suco de limão 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 cebola (de preferência a roxa)

Leia mais

Dicas pa a Ceia de Natal

Dicas pa a Ceia de Natal Dicas pa a Ceia de Natal FAROFA DE NATAL 1/2kg de farinha de mandioca crua 1 cebola média picada 100g de manteiga 1 colher (sobremesa) de óleo 150g de bacon em fatias picado 2 colheres (sopa) de castanhas-do-pará

Leia mais

livro de RECEITAS festa do milho

livro de RECEITAS festa do milho livro de RECEITAS festa do milho JACI - SÃO PAULO Índice Pg. 03 Pg. 04 Pg. 05 Pg. 06 Pg. 07 Pg. 08 Pg. 09 Pg. 10 Pg. 11 Pg. 12 Pg. 13 Pg. 14 Pg. 15 Pg. 16 Pg. 17 Pg. 18 Pg. 19 Pg. 20 Pg. 21 Pg. 22 Pg.

Leia mais

Comidas Juninas. Especial. Volume II. Escolha sua delícia

Comidas Juninas. Especial. Volume II. Escolha sua delícia Especial Comidas Juninas Volume II Geléia de Cachaça Cocada de Leite Condensado Arroz Doce Bolo de Fubá com Goiabada Bolinho de Milho Caldo de Feijão Escolha sua delícia 5 7 9 11 13 17 Geléia de Cachaça

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite;

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; anniebello.com.br 2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; Corte os tomates em 4 pedaços. Corte o alho poró em rodelas.

Leia mais

Macarrão ao alho e óleo

Macarrão ao alho e óleo Macarrão ao alho e óleo 250g de macarrão fino (para cada 100g usar 1 litro de água) 2 colherinhas de sal 1 colher de sopa de óleo, para cozinhar o macarrão 1 colher de sopa de vinagre 4 dentes de alho

Leia mais

Índice. The Perfect Soup 2

Índice. The Perfect Soup 2 The Perfect Soup 1 Índice Sopa de Legumes Sopa Creme de Aspargos Sopa de Milho Sopa de Aipo Sopa de Lentilha Verde Sopa de Espinafre Sopa de Legumes Sopa de Brócolis e Nozes Sopa de Cenoura e Laranja Sopa

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário Café da Manhã e Lanches Low Carb... 3 1 - Bruschetta com Rúcula... 3 2 - Panqueca de Couve-Flor... 5 Almoço & Jantar Low Carb... 7 1 - Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras... 7 2

Leia mais

Macarrão com linguiça, couve e grão de bico

Macarrão com linguiça, couve e grão de bico Macarrão com linguiça, couve e grão de bico Quer sair do óbvio e fazer um macarrão diferente? Confira a receita de macarrão com linguiça, couve e grão de bico. A receita de hoje é uma delícia e perfeita

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

Salada de Pepino Dinamarquesa Agurkesalat

Salada de Pepino Dinamarquesa Agurkesalat Salada de Pepino Dinamarquesa Agurkesalat Nós somos pessoas de fases e sempre acabamos viciados em fazer comidas de algum lugar específico. O nosso vício atual são os países da Escandinávia e vocês podem

Leia mais

Poro e Pesto. A receita de hoje é uma boa alternativa para quem já está aproveitando o tempo mais friozinho: creme de ervilha com alho e pesto!

Poro e Pesto. A receita de hoje é uma boa alternativa para quem já está aproveitando o tempo mais friozinho: creme de ervilha com alho e pesto! Creme de Ervilha Poro e Pesto Com Alho A receita de hoje é uma boa alternativa para quem já está aproveitando o tempo mais friozinho: creme de ervilha com alho e pesto! 1) 2 colheres de sopa de suco de

Leia mais

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Divisão de receitas por grupos: Grupo 1: pão de queijo de inhame Grupo 2: mousse de graviola E fritada de cará Grupo 3: muffin

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Primavera Bolinho integral de brócolis Ceviche Leite de castanha Purê de maçã Sal de cascas Tartelete de maçã Vinagrete agridoce

Leia mais

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada.

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada. Receitas Deliciosas com Flocos de Batata McCain Você varia na receita e não troca o produto por nada. Chegou uma novidade para você revolucionar na cozinha: Flocos de Batata McCain. A revolução começa

Leia mais

Filet mignon com talharim ao molho pesto

Filet mignon com talharim ao molho pesto Filet mignon com talharim ao molho pesto Olá, essa receita na verdade foi tudo meio pronto coloquei esse pesto de manjericão trufado, que comprei em uma loja de importados e fiz um filet temperado com

Leia mais

Salada de Anéis de Lula com Coco

Salada de Anéis de Lula com Coco Salada de Anéis de Lula com Coco A receita de hoje é ótima para quem adora frutos do mar. Hoje ensinamos a fazer Salada de Anéis de Lula com coco. Vamos lá: Ingredientes: 1) 2 colheres de sopa de óleo;

Leia mais

Receitas. by chef seychellois Marcus Freminot

Receitas. by chef seychellois Marcus Freminot Receitas by chef seychellois Marcus Freminot A gastronomia de Seychelles é o mix de sabores africanos, franceses, chineses, indianos e ingleses. O uso das especiarias e frutas - gengibre, coentro, limão

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

Salada de atum com sorbet de limão

Salada de atum com sorbet de limão Salada de atum com sorbet de limão Essa salada ficou deliciosa Ai vão os ingredientes e o modo de fazer: - Rúcula: só temperei com aceto balsâmico, azeite e uma pitada de sal; - Atum selado: coloque uma

Leia mais

01/ Salada Caprese. Ingredientes. Para a salada: 1 kg de mussarela de búfala 5 tomates 6 folhas de manjericão Azeite de oliva a gosto Sal a gosto

01/ Salada Caprese. Ingredientes. Para a salada: 1 kg de mussarela de búfala 5 tomates 6 folhas de manjericão Azeite de oliva a gosto Sal a gosto RECEITAS 01/ Salada Caprese 02/ Salada de Grão-de-bico 03/ Salada Waldorf 04/ Salada Caesar 05/ Ceviche 06/ Salada a Moda Panzé 07/ Salada Grega 08/ Salada Mediterrânea 09/ Salada de Macarrão 01/ Salada

Leia mais

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos RECEITAS DE Petiscos para Eventos Esportivos Petiscos e bebidas são fundamentais no cardápio de bares e restaurantes durante eventos esportivos. Tanto os tradicionais quanto os temáticos, criados especialmente

Leia mais

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são Volume 2 A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são congelados in natura! E podem durar até 30 meses, mantendo

Leia mais

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Ingredientes: Massa: 1/4 xícara de farelo de aveia; 1/4 xícara de farinha de trigo integral; 1/2 xícara de leite desnatado ou versão

Leia mais

Escolhendo os tomates

Escolhendo os tomates Molho de Tomate 01 Escolhendo os tomates Para fazer um bom molho de tomate, escolha sempre aqueles mais maduros. Prefira os de pele firme e lisa e evite os que estiverem moles. Lembre-se que eles não devem

Leia mais

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha RECEITAS PÓS DETOX RECEITA 1 CREME DE ABACATE -100g de abacate -100ml de suco de laranja -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha -1 colher de chá de spirulina em pó Pura Vida -1 colher de sopa de

Leia mais

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

Alcaparras para Carpaccio

Alcaparras para Carpaccio Molho de Mostarda Alcaparras para Carpaccio e Carpaccio é um aperitivo delicioso e normalmente a gente só come em restaurantes. O que pouca gente sabe, é que alguns açougues vendem o carpaccio, mas só

Leia mais

Nhoque com molho de cogumelos e paillard de filé

Nhoque com molho de cogumelos e paillard de filé Nhoque com molho de cogumelos e paillard de filé Olá, a receita de hoje é de um prato super saboroso! Vamos fazer para 04 pessoas! O molho de cogumelos é um coringa vai bem com massas, carnes e até sozinho

Leia mais

50 Receitas. Mais Pedidas dos Últimos 50 Anos. Neste fascículo: Almôndegas ao Molho. Bolo Toalha Felpuda. Batatas Gratinadas. Manjar Branco Especial

50 Receitas. Mais Pedidas dos Últimos 50 Anos. Neste fascículo: Almôndegas ao Molho. Bolo Toalha Felpuda. Batatas Gratinadas. Manjar Branco Especial Neste fascículo: Salgados Doces As 50 Receitas Mais Pedidas dos Últimos 50 Anos Cozido Brasileiro Almôndegas ao Molho Batatas Gratinadas Bolinho de Chuva Bolo Toalha Felpuda Manjar Branco Especial As 50

Leia mais

BOLO DE MAÇÃ COM CASCA INGREDIENTES

BOLO DE MAÇÃ COM CASCA INGREDIENTES BOLO DE MAÇÃ COM CASCA INGREDIENTES 3 ovos 1 xícaras (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de açúcar 2 maçãs com casca 2 xícaras (chá) farinha de trigo 1 colher fermento (sopa) pó 2 colheres (sopa) de açúcar 1

Leia mais

Cozinha fácil. Episódio 1 CAROL PEREZ

Cozinha fácil. Episódio 1 CAROL PEREZ Cozinha fácil Episódio 1 CAROL PEREZ - 2 - Trio de Brusqueta - 3 - Trio de brusqueta INGREDIENTES 1 tomate grande maduro 20 folhas de manjericão 1 xícara (chá) de shimeji 1 colher (sopa) de molho shoyo

Leia mais

Cardápios do Brasil. Episódio 1 GRAZIELA MILANESE

Cardápios do Brasil. Episódio 1 GRAZIELA MILANESE Cardápios do Brasil Episódio 1 GRAZIELA MILANESE CARDÁPIOS DO BRASIL - EPISÓDIO 1-2- Tintura de Urucum 4 a 6 porções 500 ml de óleo ou, se preferir, azeite de oliva 50 g de urucum em semente Em uma panela,

Leia mais

Risoto de Bacalhau. Olá, A receita de hoje é super prática e fácil! Fica bem gostoso! Vamos fazer para 06 pessoas! Clique para ampliar.

Risoto de Bacalhau. Olá, A receita de hoje é super prática e fácil! Fica bem gostoso! Vamos fazer para 06 pessoas! Clique para ampliar. Risoto de Bacalhau Olá, A receita de hoje é super prática e fácil! Fica bem gostoso! Vamos fazer para 06 pessoas! Ingredientes: 500 gr. de arroz arbóreo ou arroz amarelão; 1 copo de vinho branco; 500 gr.

Leia mais

Ficha Técnica: Descasque e pique as cebolas em cubos Descasque a cenoura e corte em rodelas grandes.

Ficha Técnica: Descasque e pique as cebolas em cubos Descasque a cenoura e corte em rodelas grandes. Carne de panela per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos Carne Cubos 50 5 kg 10 kg 15 kg Cenoura 15 1,5kg 3 kg 4,5 kg Batata 15 1,5 kg 3 kg 4,5 kg Molho de tomate 3 300g 600g 900g Cebola 14 1,4kg

Leia mais